Loading Content...

Bibliotecabacker Instagram Photos and Videos

Loading...


bibliotecabacker Biblioteca Backer @bibliotecabacker mentions
Followers: 2,091
Following: 29
Total Comments: 0
Total Likes: 0

EU não fui uma criança que lia quadrinhos na infância. Por isso, não levei esse habito de ler historias ...
Media Removed
EU não fui uma criança que lia quadrinhos na infância. Por isso, não levei esse habito de ler historias ilustradas para a vida adulta. Entretanto, as HQ`s para adultos estão cada vez mais populares e com ótimos autores. Por isso, após ler comentários positivos, resolvi dar uma chance para ... EU não fui uma criança que lia quadrinhos na infância. Por isso, não levei esse habito de ler historias ilustradas para a vida adulta. Entretanto, as HQ`s para adultos estão cada vez mais populares e com ótimos autores. Por isso, após ler comentários positivos, resolvi dar uma chance para esse gênero literário. Eu não poderia ter começado de forma mais positiva. “Pílulas Azuis” do cartunista suíço Frederik Peeters é uma historia de amor bela, sensível e comovente. Autobiográfica, a historia conta como ele conheceu sua esposa e a forma que ambos lidaram com a doença dela.
Cati tem HIV, assim como seu filho, e na historia o autor narra como foi se relacionar intimamente com uma pessoa soropositiva, como lidar com o medo do desconhecido, o preconceito da sociedade (e dele mesmo) e a incerteza do futuro.

A historia de amor dos dois é das mais belas. Uma prova de que o amor supera qualquer coisa. Durante o livro aprendemos melhor sobre a doença e percebemos que pessoas soropositivas podem, e devem, levar uma vida normal como qualquer um. O livro quebra preconceitos, traz muitas informações desconhecidas da grande maioria da população que, por desconhecimento, pode ser indelicada e ate mesmo preconceituosa com os soropositivos por pura falta de informação, se privando da convivência com eles, fazendo com que muito deles vivam relacionamentos cercados de segredos e mentiras. E isso é uma pena, pois a linda historia de amor do casal da HQ prova que todos podem amar e serem felizes ao lado da pessoa amada, independente de doença, ou qualquer outro obstáculo. Para ser um casal feliz, basta amor.
O amor sempre vence.

#HQ #BibliotecaBacker #DicaDeLeitura #Livro #Livros #pilulasazuis #FrederikPeeters
Read more
Loading...
"Na trilogia Matrix, a pílula azul representava a fulga para a vida ilusória". Nessa magnífica ...
Media Removed
"Na trilogia Matrix, a pílula azul representava a fulga para a vida ilusória". Nessa magnífica HQ autobiográfica do suíço Frederik Peeters, ela é a garantia de que a realidade continua. Sempre cercada de incerteza, medo, desejo, dor, angústia, alegria, fé, compaixão e, principalmente, ... "Na trilogia Matrix, a pílula azul representava a fulga para a vida ilusória". Nessa magnífica HQ autobiográfica do suíço Frederik Peeters, ela é a garantia de que a realidade continua. Sempre cercada de incerteza, medo, desejo, dor, angústia, alegria, fé, compaixão e, principalmente, amor." Esse é o texto de contracapa dessa HQ maravilhosa que estou terminando de ler. Uma bela história de amor que havia tempos eu não lia. Em breve tem o título e resenha por aqui !
#livro #livros #HQ #DicaDeLeitura #BibliotecaBacker
Read more
A dica de hoje é pra quem curte moda, histórias e fofocas dos bastidores e biografias. "Champagne ...
Media Removed
A dica de hoje é pra quem curte moda, histórias e fofocas dos bastidores e biografias. "Champagne Supernovas é um livro imperdível. Nele, a autora Maureen Callahan usa três ícones do mundo fashion que estouraram nos anos de 90 para contar a história da moda durante essa década. Kate Moss, ... A dica de hoje é pra quem curte moda, histórias e fofocas dos bastidores e biografias. "Champagne Supernovas é um livro imperdível. Nele, a autora Maureen Callahan usa três ícones do mundo fashion que estouraram nos anos de 90 para contar a história da moda durante essa década.
Kate Moss, a modelo magricela e com rosto comum que despontou rumo ao sucesso quando foi escolhida para ser o novo rosto da Calvin Klein e que mudou os padrões de beleza da época, tirando de cena as modelos altas e exuberantes para entrar no lugar modelos cada vez mais magras e com belezas pouco convencionais. Party Girl assumida, tornou-se referencia de estilo com seus looks cool e despojados, sendo imensamente copiada.
Marc Jacob, estilista que iria buscar em NY uma oportunidade para se destacar nesse meio altamente competitivo e vender suas criações, que revolucionou as grandes Maisons com as quais trabalhou.
Alexander McQueen, gênio polêmico, esse estilista britânico escandalizou Londres e o mundo com suas brilhantes coleções, que levava para as passarelas modelos ensanguentaras, com roupas rasgadas e semi nuas,mostrando que era possível produzir alta costura tendo como referências temas obscuros tais como sadomasoquismo e submissão.
Cada capítulo é dedicado a cada um dos três, e de forma intercalada vamos nos aprofundando e conhecendo melhor a pessoa por detrás desses três ícones que simbolizam o que a década de 90 teve de melhor e pior em relação ao universo fashion.
Brilhantes nos seus trabalhos, todos eles abusavam do álcool e das drogas para aguentar a pressão do sucesso. Festas, desfiles e campanhas eram produzidas regradas a cigarros, vodka e heroína. A dependência dessa substâncias ameaçou mais de uma vez a vida de cada um deles,levando-os a estampar as capas dos tablóides com seus mais recentes escândalos e idas a clínicas e reabilitação.
Uma ótima oportunidade para o leitor se conhecer esse meio que nos parece tão glamuroso, sofisticado e elegante mas que também tem seu lado negro, solitário e triste.
#champagnesupernovas #DicaDeLeitura #livro #BibliotecaBacker #Moda #KateMoss #marcjacobs #alexandermcqueen #fashion #Biografias #Anos90 #modelo
Read more
Um gostinho do livro que estou acabando de ler. Já já tem resenha nova por aqui <span class="emoji emoji1f4da"></span><span class="emoji emoji2764"></span>️ #livro #livros ...
Media Removed
Um gostinho do livro que estou acabando de ler. Já já tem resenha nova por aqui ️ #livro #livros #bibliotecabacker #book #book #livronovo #livroseleitura #katemoss #marcjacobs #alexandermcqueen #moda #anosnoventa #fashion Um gostinho do livro que estou acabando de ler. Já já tem resenha nova por aqui 📚❤️ #livro #livros #bibliotecabacker #book #book #livronovo #livroseleitura #katemoss #marcjacobs #alexandermcqueen #moda #anosnoventa #fashion
"Só Garotos", da poeta e performer Patti Smith é um incrível relato da sua juventude durante a efervescente ...
Media Removed
"Só Garotos", da poeta e performer Patti Smith é um incrível relato da sua juventude durante a efervescente Nova York dos anos 60 e 70. O livro contém as memórias afetivas de Patti nesse período da sua vida, antes de virar uma artista consagrada e aclamada pelo público e a crítica, aonde ela ... "Só Garotos", da poeta e performer Patti Smith é um incrível relato da sua juventude durante a efervescente Nova York dos anos 60 e 70.
O livro contém as memórias afetivas de Patti nesse período da sua vida, antes de virar uma artista consagrada e aclamada pelo público e a crítica, aonde ela conta, através de cartas, fotos, bilhetes e memórias, o começo da sua vida adulta.
O livro é fruto de uma promessa feita ao fotógrafo Robert Mapplethorpe, com quem Patti dividiu a cama, a comida e os sonhos de ser tornar uma artista.
O jovem casal se muda para a cidade grande em busca do seu espaço para criar e viver da arte.
É uma delicia reviver com eles aquele período da história da cidade. Da celebrada távola redonda do Max's Kansas City, onde Andy Warhol e sua turma mandavam até o mítico Hotel Chelsea, Patti e Robert são dois jovens e ainda inocentes artistas descobrindo seus potenciais em busca do reconhecimento das sua artes.
Além de detalhes da vida dos dois, o livro trás histórias pouco conhecidas de artistas da contracultura que viriam a se tornar lendas no futuro.
Um excelente livro para os fãs de biografias e, principalmente, para os curiosos a respeito dos artistas de várias áreas que habitavam e causavam com seus trabalhos vanguardistas e originais na Nova York dos anos 60/70 e que são considerados hoje gênios no que faziam.
#SóGarotos #PattiSmith #Biografia #livro #livros #biografias #autobiografia #musica #lendadamusica #poeta #cantora #bibliotecabacker #livronovo #dicadeleitura
Read more
A dica de hoje vai para quem curte um bom chick-lit ! "Becky Bloom em Hollywood" é o sétimo volume da ...
Media Removed
A dica de hoje vai para quem curte um bom chick-lit ! "Becky Bloom em Hollywood" é o sétimo volume da série da Becky, a consumista mais engraçada da literatura. Para quem não conhece a personagem, Becky é uma inglesa digamos, um pouco viciada em compras. Na série de livros dela, acompanhando ... A dica de hoje vai para quem curte um bom chick-lit ! "Becky Bloom em Hollywood" é o sétimo volume da série da Becky, a consumista mais engraçada da literatura.
Para quem não conhece a personagem, Becky é uma inglesa digamos, um pouco viciada em compras. Na série de livros dela, acompanhando suas (des)aventuras em busca dos melhores preços e produtos em liquidações, lojas de departamentos e com isso, às vezes, deus problemas para pagar a fatura do cartão de crédito. Ou seja, tudo que uma pessoa normal passa uma hora ou outra, certo ? 🙈
Nesse sétimo livro, nossa adorada personagem muda-se com a família pra Hollywood. Na cidade do glamour das celebridades, Becky tentará encontrar seu espaço frente aos holofotes do tapete vermelho. Porém, nem tudo é luxo e sofisticação e Becky começará a perceber que nos bastidores da fama, há um lado nada bonito cheio de intrigas, falsidade e superficialismo. Será que vale a pena fazer tudo pela fama ?

Como todos os outros livros da série, Becky Bloom em Hollywood é leve e divertido, cumprindo muito bem seu papel de leitura despretensiosa de verão. Ótima opção para quem quer relaxar e dar boas risadas.
#livro #livros #beckybloom #sophiekinsella #bibliotecabacker #dicadeleitura #dicadelivro #livronovo #meulivro #book #beckybloomemhollywood
Read more
Loading...
Pra você que, assim como eu, além de ler, ama viajar, essa matéria é bem interessante ! Ela lista 10 ...
Media Removed
Pra você que, assim como eu, além de ler, ama viajar, essa matéria é bem interessante ! Ela lista 10 ótimos ivros de viagem. Eu já li 4 da lista. E você, já leu algum ou ficou interessado em ler ? Qual ? Aqui está a lista e, para mais detalhes, acesse nossa página no facebook (link na bio) para ter acesso ... Pra você que, assim como eu, além de ler, ama viajar, essa matéria é bem interessante ! Ela lista 10 ótimos ivros de viagem. Eu já li 4 da lista. E você, já leu algum ou ficou interessado em ler ? Qual ? Aqui está a lista e, para mais detalhes, acesse nossa página no facebook (link na bio) para ter acesso a matéria completa !
1. ODISSEIA – HOMERO
2. ON THE ROAD: PÉ NA ESTRADA – JACK KEROUAC
3. VOLKSWAGEN BLUES – JACQUES POULIN
4. A QUEDA DA AMÉRICA – ALLEN GINSBERG
5. A ESTRADA – CORMAC McCARTHY
6. NO TEU DESERTO – MIGUEL SOUSA TAVARES
7.  A JANGADA DE PEDRA – JOSÉ SARAMAGO
8. AS TRAVESSURAS DA MENINA MÁ – MÁRIO VARGAS LLOSA
9. FÉ NA ESTRADA – DODÔ AZEVEDO
10. OS LUSÍADAS – LUÍS VAZ DE CAMÕES

#Livros #livrodeviagem #livro #viagem #dicadeleitura #amoler #bibliotecabacker #livrosclassicos
Read more
Olá pessoal! Desculpa o sumiço, mas estava de férias e não pude postar. Porém, nada melhor do que ...
Media Removed
Olá pessoal! Desculpa o sumiço, mas estava de férias e não pude postar. Porém, nada melhor do que voltar e encontrar algumas encomendas que você havia feito antes de partir. Esses foram os livros que chegaram. Já leram algum desses ? Mais alguém recebeu livros nos últimos dias ? Quais ? Em breve ... Olá pessoal! Desculpa o sumiço, mas estava de férias e não pude postar. Porém, nada melhor do que voltar e encontrar algumas encomendas que você havia feito antes de partir. Esses foram os livros que chegaram. Já leram algum desses ? Mais alguém recebeu livros nos últimos dias ? Quais ? Em breve tem resenha nova por aqui ! ☺️📚❤️ #BibliotecaBacker #avingançavesteprada #beckybloomemhollywood #MinhaVidaDeStripper #SophieKinsella #JohnHarding #laurenweisberger #DiabloCody #Livro #Livros #LivroNovo #MeuLivro #Leitura #leituranova
Read more
Loading...
Pessoal, o #Submarino está comemorando 16 anos e com isso tem muita oferta bacana de livros rolando ...
Media Removed
Pessoal, o #Submarino está comemorando 16 anos e com isso tem muita oferta bacana de livros rolando no site. Essa foto mostra a promoção dos 10 mil (!!!) livros por até R$9,90. Tem de tudo, desde #HarryPotter a #50tonsdecinza passando por #nicholassparks aos #LivrosdeColorir que estão ... Pessoal, o #Submarino está comemorando 16 anos e com isso tem muita oferta bacana de livros rolando no site. Essa foto mostra a promoção dos 10 mil (!!!) livros por até R$9,90. Tem de tudo, desde #HarryPotter a #50tonsdecinza passando por #nicholassparks aos #LivrosdeColorir que estão na moda ultimamente. Vale a pena dar uma navegada pelo site que com certeza você encontrar alguns livros legais por preços ótimos ! Tem inclusive livros já indicados aqui no IG como #UmLugarChamadoLiberdade , #TemposExtremos , #HomensMulheresEFilhos , #DiasPerfeitos e muitos outros. Todos a menos de R$10,00 reais ! #DicaDeCompras #DicaDeLeitura #LivroEmPromocao #Livro #Livros #BibliotecaBacker
Read more
"Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora. Jess Thomas ...
Media Removed
"Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora. Jess Thomas é uma jovem mãe que corta um dobrado para sustentar seus dois filhos sozinha, já que o seu marido teve um surto de depressão, se debandou e nunca mais voltou. Nicky é seu enteado que, abandonado ... "Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora.
Jess Thomas é uma jovem mãe que corta um dobrado para sustentar seus dois filhos sozinha, já que o seu marido teve um surto de depressão, se debandou e nunca mais voltou.
Nicky é seu enteado que, abandonado pelos pais ficou sob sua tutela. Um adolescente gótico e introvertido, sofre bullying na escola e por isso tem dificuldades em se relacionar com as pessoas.
Tanzie é a caçula. Uma pequena prodígia da matemática que tem como companhia constante seus cadernos de cálculo e seu imenso e preguiçoso cachorro babão.
A trama começa quando Jess é informada que Tanzie ganhou bolsa de estudos numa ótima escola particular. Entretanto, mesmo sendo uma bolsa de 90%, a família não tem condições para arcar com o restante. Contudo, o professor de matemática da garota avisa que há uma olimpíada de matemática com um prêmio de 5 mil libras para o vencedor, o suficiente para arcar com as despesas escolares e ainda dar um alívio financeiro a família. Mas há um pequeno problema: a olimpíada acontece do outro lado do país e eles não têm condições de pagar a viagem até lá. É aí que entra o quinto personagem da história, Scott. Um geek que ficou rico ao criar um software com o melhor amigo, Scott se meteu numa enrascada e precisa se afastar de tudo por algum tempo e por isso está refugiado na sua casa de veraneio, aonde Jess trabalha como diarista.
Uma sucessão de encontros improváveis faz com que esse grupo singular encontre-se todos no carro de Scott numa viagem longa rumo a competição que pode mudar a vida de todos.
Um cão flatulento, jovens inseguros, uma mãe com o orçamento estourado e intoxicação alimentar são alguns dos problemas vividos pelo nosso grupo durante a viagem. Mas não só de confusão essa jornada é feita. Além do estreitamento familiar entre mãe e filhos que se dá a cada quilômetro percorrido, há espaço para uma inesperada amizade florecer entre Scott e a família Thomas e, porque não, um pouco de romance ?

Divertido e espirituoso, "Um mais um" é aquele tipo de história que te deixa leve e com um sorriso no rosto após o término da leitura.
#BibliotecaBacker #Livro
Read more
"Ouro" do inglês Chris Cleave é um romance fascinante sobre amizade e superação. Sobre a busca pela ...
Media Removed
"Ouro" do inglês Chris Cleave é um romance fascinante sobre amizade e superação. Sobre a busca pela vitória. Você estaria disposto a abrir mão de tudo para subir ao topo do pódio ? Zoe e Kate são duas ciclistas de elite que disputam as maiores competições da modalidade. Rivais nas pistas, ... "Ouro" do inglês Chris Cleave é um romance fascinante sobre amizade e superação. Sobre a busca pela vitória. Você estaria disposto a abrir mão de tudo para subir ao topo do pódio ?
Zoe e Kate são duas ciclistas de elite que disputam as maiores competições da modalidade. Rivais nas pistas, elas têm uma conturbada amizade fora delas. Kate é amigável e calma. Casada com Jack, ciclista profissional como ela, é mãe da pequena Sophie, que sofre de leucemia e demanda cuidados especiais dos pais.
Zoe é uma celebridade esportista. Bela, é conhecida pela sua voracidade e sede de vitória nas pistas, além de viver nos holofotes e metida em polêmicas, tendo sua vida pessoal sempre exposta nos tablóides.
Ambas estão treinando para as olimpíadas de Londres de 2012, a última em que elas terão condições para competir. Os capítulos então narram os preparativos para o evento, intercalando com memórias que explicam o passado das atletas, como elas se tornaram ciclistas, como se conheceram e todo o trajeto trilhado pelas mulheres até ali.
Com isso somos inseridos no ambiente altamente competitivo dos atletas profissionais, vemos o quão duro eles têm que treinar pra atingir a excelência no esporte e o preço que eles pagam por isso.
O que mais me surpreendeu foi a forma que o autor desenvolve as duas personagens. Zoe não mede esforços pra vencer e é capaz de usar e/ou prejudicar qualquer um para atingir seu objetivo. Por outro lado, Kate vive se colocando em segundo plano e priorizando a família em detrimento do esporte. Logo, seria muito fácil rotular uma como boa e a outra má. Contudo, a maneira que o autor descreve cada personagem, suas nuances, seus medos e receios em toda a sua complexidade é tão reveladora que conseguimos entender e respeitar as decisões tomadas pelas duas sem condená-las ou taxa-las de boa ou má e sim como humanas, passíveis de erros e acertos.
Por fim, a história de luta contra a leucemia vivida pela pequena Sophie é inspiradora. É precioso a forma como a família se une com o objetivo de que a criança se cure e como eles estão dispostos a tudo, inclusive abrir mão dos seus sonhos, para tal. "Ouro" é um livro inspirador e comovente. Recomendo a todos.
Read more
Tem alegria maior do que receber livros novos ? Esses foram os que chegaram hoje. Tem desde Ian McEwan, ...
Media Removed
Tem alegria maior do que receber livros novos ? Esses foram os que chegaram hoje. Tem desde Ian McEwan, um dos meus autores contemporâneos preferido, um clássico da literatura do século XX e, por fim, um bom romance em dose dupla escrito pela Nora Roberts. Alguém mais esta com livro novo ... Tem alegria maior do que receber livros novos ? Esses foram os que chegaram hoje.
Tem desde Ian McEwan, um dos meus autores contemporâneos preferido, um clássico da literatura do século XX e, por fim, um bom romance em dose dupla escrito pela Nora Roberts.
Alguém mais esta com livro novo em mãos ? Quais ?! Conta pra gente aqui nos comentários 👇🏻 📚😍 #Livro #LivroNovo #OSolÉParaTodos #AmorSemFim #DoceReliquiaMortal #IanMcEwan #HarperLee #NoraRoberts #JDRobb #BibliotecaBacker
Read more
Loading...
Loading...
Loading...

Loading...