Loading Content...

Cleydsonsobral Instagram Photos and Videos

Loading...


cleydsonsobral Cleydson Sobral @cleydsonsobral mentions
Followers: 47,564
Following: 149
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Os registros nacionais de perda de peso, falam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas ...
Media Removed
Os registros nacionais de perda de peso, falam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas terminam não aderindo a uma reeducação alimentar, justamente por colocar em prática procedimentos radicais e não sustentáveis. Naturalmente existe uma tendência de aumentarmos de peso ... Os registros nacionais de perda de peso, falam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas terminam não aderindo a uma reeducação alimentar, justamente por colocar em prática procedimentos radicais e não sustentáveis.
Naturalmente existe uma tendência de aumentarmos de peso com o passar dos anos, devido à queda do metabolismo em razão da sarcopenia.
Segundo Rasmussen, a partir dos 40 anos, perdemos em torno de 0,8g de massa muscular ao ano, ou seja, nossa taxa metabólica também tende abaixar, com isso estamos suscetíveis a ter uma maior facilidade de aumento do peso corporal (gordura corporal). Emagrecer não é tão simples quanto possa parecer, mas também não é tão difícil como alguns imaginam. Precisamos mudar principalmente nossa cabeça, incorporar a prática regular de exercício físico e ter uma alimentação saudável como um hábito de vida.
Desconfie das estratégias imediatistas como as do tipo: "Corte o carboidrato", "Retire o feijão e arroz", "Elimine os leites e derivados", "faça jejum", "Cuidado com as frutas"... o PLANEJAMENTO ALIMENTAR deve ser único (deve ser o seu planejamento - feito exclusivamente para você), sem neuras, sem mimimi, com bom senso, responsabilidade, maturidade e adaptado ao que você realmente vai conseguir fazer e manter. #cleydsonutricionista
Read more
Loading...
Todo ano surge uma novidade. E você já não sabe mais o que fazer por falta de senso crítico e por se deixar ...
Media Removed
Todo ano surge uma novidade. E você já não sabe mais o que fazer por falta de senso crítico e por se deixar levar com facilidade, isso só faz aumentar cada vez mais a sua ansiedade, desespero e decepção por não atingir os resultados esperados devido a sua modificação repentina, sem mudança de ... Todo ano surge uma novidade. E você já não sabe mais o que fazer por falta de senso crítico e por se deixar levar com facilidade, isso só faz aumentar cada vez mais a sua ansiedade, desespero e decepção por não atingir os resultados esperados devido a sua modificação repentina, sem mudança de comportamento. Temos diversas estratégias nutricionais que podemos usar ao nosso favor, mas para isso não precisamos defender um tipo de intervenção como se fosse uma religião. A moda está tão forte, que até pós graduação em low carb vem surgindo. Onde vamos parar? O mais engraçado é que você se torna praticamente um ET, por não se tornar adepto a uma seita específica. Se por exemplo você toma café da manhã, é taxado de vendido para indústria alimentícia dos cereais e laticínios. Se não faz low carb, é um grande candidato em ter diabetes devido a insulina. Sobre o Jejum é a cura da obesidade. Já em relação a cetogênica, cura até diabetes, segundo o “doutô” de Harvard. Engraçado é quando a pessoa diz ser adepto a cultura paleo, mas não deixa de comer chocolate amargo, colocar óleo de coco no café, sem falar no uso da Whey Protein. E por fim a dieta flexível, que fala que você pode substituir o pão por fruta que não tem diferença, porque o que importa é apenas bater os macronutrientes. E você, como fica nesse confusão? Na minha opinião, cada estratégia tem aplicabilidade, mas ela jamais deve ser considerada a única alternativa.

#cleydsonutricionista #lowcarb #jejumintermitente #dietaflexivel #lowfat #cetogenica #detox
Read more
De acordo com alguns gurus e blogueiras sem formação espalhados pelo Instagram. Fruta tem muito ...
Media Removed
De acordo com alguns gurus e blogueiras sem formação espalhados pelo Instagram. Fruta tem muito açúcar e pode estabelecer uma quadro de cirrose. Semana passada eu postei esse prato com essa simples pergunta, mas confesso que esse percentual para o “não” me deixou surpreso, ou seja, muitas ... De acordo com alguns gurus e blogueiras sem formação espalhados pelo Instagram. Fruta tem muito açúcar e pode estabelecer uma quadro de cirrose. Semana passada eu postei esse prato com essa simples pergunta, mas confesso que esse percentual para o “não” me deixou surpreso, ou seja, muitas pessoas ainda estão com conceitos equivocados de uma alimentação com restrição de carboidratos. Em relação as frutas, elas podem variar nas quantidades de carboidratos. Nesse meu desjejum, tinha algo em torno de 60g de carboidratos, onde pode ser tranquilamente ser administrados em uma dieta “Low Carb”. Não precisa ter medo dos carboidratos, principalmente das frutas que são ricas em vitaminas, minerais e fitoquímicos. Até porque até em uma “Low Carb” sem mimimi, você consegue administrar uma boa quantidade de alimentos, sem paranoia, com o mínimo de bom senso e inteligência. #cleydsonutricionista #lowcarb #carbofobia #highfat #highprotein
Read more
Você pode ter inúmeras razões para não consumir leites e derivados, agora utilizar o argumento ...
Media Removed
Você pode ter inúmeras razões para não consumir leites e derivados, agora utilizar o argumento que são inflamatórios, a pergunta que faço: Inflama quem? Vejo inúmeros argumentos nas redes sociais de quem prescreve laticínios é vendido para a indústria e não estuda o suficiente. Engraçado ... Você pode ter inúmeras razões para não consumir leites e derivados, agora utilizar o argumento que são inflamatórios, a pergunta que faço: Inflama quem? Vejo inúmeros argumentos nas redes sociais de quem prescreve laticínios é vendido para a indústria e não estuda o suficiente. Engraçado é limitar a nutrição usando argumento de autoridade e utilizar artigos vagos sem conclusão bem definida sobre o assunto. Em uma revisão publicada ano passado, Bordoni e colaboradores, avaliaram 52 artigos falando sobre leite e inflamação, e concluíram que o leite tinha ação anti-inflamatória, ou seja, bem contrário que se é falado por aí. As pessoas que tinham ação inflamatória, eram aquelas que justamente tinham alergia com leite.
Referência:
Dairy products and inflammation: A review of the clinical evidence. Bordoni A, et al. Crit Rev Food Sci Nutr. 2017.

#cleydsonutricionista #somostodosbezerros #choralair
Read more
É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso. Difícil ...
Media Removed
É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso. Difícil mesmo é combater as mentiras e desinformações que são passadas nas redes sociais. Atuo como nutricionista há 7 anos e já me deparei com diversos tipos de situações, mas o que vem sendo recorrente ... É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso.
Difícil mesmo é combater as mentiras e desinformações que são passadas nas redes sociais. Atuo como nutricionista há 7 anos e já me deparei com diversos tipos de situações, mas o que vem sendo recorrente nos meus atendimentos, são pessoas com cibofobia ( doença psiquiátrica que acarreta medo irracional por comida ou ato de alimentar-se ). Jamais pensei que teria que explicar que uma simples fruta não atrapalha no emagrecimento, que óleo de coco não emagrece, que chia não precisa ser colocada na tapioca, e que não precisamos usar água com limão em jejum. Ou seja, são várias teorias, mas sem nenhuma fundamentação ou ciência.
Ser nutricionista, não é passar simplesmente uma dieta e dizer o que vai tomar no “pós-treino”, é muito mais abrangente, é identificar problemas do passado, tentar solucionar os obstáculos presentes, sem trazer transtornos futuros. Emagrecimento é o desejo da maioria das pessoas, mas entenda primeiro os “problemas” que vem acontecendo na sua vida que impede você emagrecer. A complexidade é muito além de parar de comer e gastar mais calorias, envolve toda uma mudança de comportamento.
Sim, sou exigente nas condutas, já me emocionei, chorei, reclamei, fiquei chateado, animado, entusiasmado, empolgado, mas o que me deixa realizado de verdade é poder ver a conquista, a melhora na saúde, e, principalmente, a mudança de hábito e de vida de uma pessoa.

Por uma nutrição única e verdadeira, sem blogueiras fitness, sem modismos, sem terrorismos, sem seitas, sem estereótipo, com bom senso, com senso crítico, e baseada em evidências científicas!
Parabéns para todos os nutricionistas!!
Read more
Meu jantar de hoje eu optei por coxão mole, ovos e macarrão. Na minha atual estratégia eu consumo ...
Media Removed
Meu jantar de hoje eu optei por coxão mole, ovos e macarrão. Na minha atual estratégia eu consumo 30g de carboidratos + 48g de proteínas + 15g de gorduras antes de dormir. Alguma razão especial? Não! Apenas minha rotina mudou e adaptei um planejamento de acordo com minhas reais necessidades. ... Meu jantar de hoje eu optei por coxão mole, ovos e macarrão. Na minha atual estratégia eu consumo 30g de carboidratos + 48g de proteínas + 15g de gorduras antes de dormir. Alguma razão especial? Não! Apenas minha rotina mudou e adaptei um planejamento de acordo com minhas reais necessidades. Não tem uma regra bem definida, até porque temos rotinas completamente diferentes. Ps: Sim, você pode comer macarrão, e ele não precisa ser de abobrinha. #cleydsonutricionista
Read more
Loading...
Eu fico impressionado com o desserviço de alguns pseudos profissionais nesse Instagram. Tem médico ...
Media Removed
Eu fico impressionado com o desserviço de alguns pseudos profissionais nesse Instagram. Tem médico que fala que Whey Protein é junk Food, leite é para bezerros e fruta pode causar cirrose hepática. Tenho saudades da época de infância, onde misturávamos a vitamina com leite, farinha láctea ... Eu fico impressionado com o desserviço de alguns pseudos profissionais nesse Instagram. Tem médico que fala que Whey Protein é junk Food, leite é para bezerros e fruta pode causar cirrose hepática. Tenho saudades da época de infância, onde misturávamos a vitamina com leite, farinha láctea e neston, em tempos atuais seria morte na certa. O mais engraçado da nutrição são os alimentos que são colocados como vilões e milagrosos.
Irei fazer algumas perguntas e observações básicas: ✔️Será que a dose de Whey Protein ( 30g ) deve ser a mesma para uma pessoa de 50kg e 90kg respectivamente? ✔️Por que leites e derivados devem ser retirados de um planejamento alimentar ? ✔️ Retirar o glúten será a alternativa para os seus problemas? ✔️ Por que batata doce é a amada e a batata inglesa é a odiada? ✔️Por que duas cápsulas de Bcaas antes e depois do treino para a fadiga? Será que sua dieta não está pobre em nutrientes? ✔️Não podemos misturar Whey com Leite? ✔️ Caseína antes de dormir? Porque não optar por comida ou até mesmo a Whey Protein? ✔️Água alcalina realmente é eficaz? ✔️Glutamina com gratidão funciona? Acredito que a gratidão fica para quem vende ou faz propaganda! ✔️Pool de aminoácidos é interessante? Sim, para quem prescreve para ganhar comissão da farmácia de manipulação. ✔️Sou contra suplementos alimentares? Não! Sou contra a desinformação e a falta de senso crítico. Suplemento é apenas a cereja do bolo. ✔️Sou contra Low Carb? Não! Não sou a favor de quem propaga uma estratégia como única e que seja a solução de todos os nossos problemas. ✔️Existe uma dieta exemplar? Não! Existe um padrão alimentar que deve ser respeitado para aumentar a sua aderência. ✔️Podemos comer de tudo? Sim! Não podemos comer tudo! ✔️Emagrecer é difícil? Sim! Mas o pior é você se culpar e não colocar metas reais e tangíveis. 👉🏻 E por fim, a sua vida vai muito além do emagrecimento. A partir do momento que o ato de emagrecer se torna uma cobrança diária, maiores chances de você desistir. Ou seja, deixa acontecer naturalmente. #cleydsonutricionista
Read more
Ele está de volta!!! Não faça isso nem brincando. Você conhece alguém assim? Rindo muito!! Ele está de volta!!! 😂😂😂😂 Não faça isso nem brincando. Você conhece alguém assim? Rindo muito!!😂😂😂😂😂
Loading...
Praticamente toda semana a mídia divulga uma matéria sensacionalista. Mas nos últimos anos vem ...
Media Removed
Praticamente toda semana a mídia divulga uma matéria sensacionalista. Mas nos últimos anos vem se explorando muito sobre alimentação. Já perceberam que sempre surge um alimento vilão ou mocinho? E você sempre fica perdido com as informações. Sobre a matéria, o óleo de coco não é veneno, ... Praticamente toda semana a mídia divulga uma matéria sensacionalista. Mas nos últimos anos vem se explorando muito sobre alimentação. Já perceberam que sempre surge um alimento vilão ou mocinho? E você sempre fica perdido com as informações. Sobre a matéria, o óleo de coco não é veneno, assim como o leite não é veneno, como glúten não mata, whey não é junk food, que protetor solar não engorda, poderia citar inúmeras bizarrices que são faladas nas redes sociais, mas isso acontece, porque você alimenta e gosta de ser enganado. Se alguém fala que um alimento é veneno, tenha certeza que o objetivo principal é holofote. Uma mentira contada inúmeras vezes, pode se tornar verdade, caso você não tenha o mínimo de senso crítico. E por fim, o óleo de coco pode ser usado? Sim, sendo que na dose adequada. Mas ele está longe de fazer milagres. Todos alimentos são importantes, têm a sua funcionalidade, assim como um time de futebol, onde cada jogador tem a sua importância. PS: Não precisa estragar seu café com óleo de coco, ao menos que você goste. #cleydsonutricionista
Read more
Dietas restritivas e sem muitas variações, podem contribuir bastante com essa vontade de sair ...
Media Removed
Dietas restritivas e sem muitas variações, podem contribuir bastante com essa vontade de sair constantemente da "dieta", esse nome apesar de ser muito usado, temos que saber diferenciar o "fazer dieta ", algo com prazo de validade, com o "estar de dieta", mudança de estilo de vida e hábitos. ... Dietas restritivas e sem muitas variações, podem contribuir bastante com essa vontade de sair constantemente da "dieta", esse nome apesar de ser muito usado, temos que saber diferenciar o "fazer dieta ", algo com prazo de validade, com o "estar de dieta", mudança de estilo de vida e hábitos.
Saiba diferenciar a fome, da vontade de comer, porque essa vontade constante em mastigar algo, pode estar ligado ao emocional, níveis de estresse, frustrações, ansiedade... E o sentimento de culpa pode contribuir mais ainda com a sua angústia ou depressão. Entendam que a comida pode ser vilã, quando ela é vista como as soluções de nossos problemas. Nesse caso, a terapia comportamental pode contribuir muito no processo. Comer é bom e agradável, mas comer com a emoção e prazer momentâneo pode gerar danos irreparáveis. #mindfuleating #cleydsonutricionista
Read more
Vivemos literalmente em uma guerra na nutrição. Ano passado foi publicado na The Lancet um artigo ...
Media Removed
Vivemos literalmente em uma guerra na nutrição. Ano passado foi publicado na The Lancet um artigo observacional e alguns “doutores” do Instagram chegaram até colocar #chupadiretriz, simplesmente por não fazer a interpretação correta do artigo. Nesse estudo falou quem consome mais ... Vivemos literalmente em uma guerra na nutrição. Ano passado foi publicado na The Lancet um artigo observacional e alguns “doutores” do Instagram chegaram até colocar #chupadiretriz, simplesmente por não fazer a interpretação correta do artigo. Nesse estudo falou quem consome mais carboidrato ( 77% das necessidades) tem um risco relativo de mortalidade aumentada em 28% quando comparados com quem consome menos carboidratos ( 46% das necessidades ). O mais interessante desse artigo é que o consumo de 60% das necessidades não teve risco de morte. EXCESSO de carboidratos não faz bem para ninguém, mas o EXCESSO de gordura faz bem? Onde fica o equilíbrio dos nutrientes? Já semana passada a mesma revista The Lancet falou que a “Low Carb” tinha associação com mortalidade, o que foi de chororô nessa rede social pelos mesmos “doutores” que falaram bem do mesmo tipo de estudo observacional realizado ano passado. Uma hora a high carb não prestava e agora a low carb não presta. Na verdade quem não presta é quem coloca terror nas redes sociais com argumento de autoridade. Muito se fala em dietas, mas pouco se fala em mudança de comportamento. Vender uma “alternativa” é mais atrativo, a moda sempre ficará em evidência, porque você não tem senso critico suficiente e termina alimentando esse “sistema”. E aí? Qual a melhor estratégia? Não canso de falar aqui. Aquela que você tiver adesão e conseguir sustentar por mais tempo. Vou precisar desenhar? #sensocritico #cleydsonutricionista #lowcarb #highcarb #nãosejaalienado
Read more
Não é de hoje que vemos na internet vídeos falando absurdos sobre alimentos e suplementos. Mas temos que ter o mínimo de senso crítico nas informações que são passadas. "Ah, Cleydson, ele é médico, sabe o que está falando"... Não, não sabe que na década de 70, os pesquisadores passaram a estudar ... Não é de hoje que vemos na internet vídeos falando absurdos sobre alimentos e suplementos. Mas temos que ter o mínimo de senso crítico nas informações que são passadas. "Ah, Cleydson, ele é médico, sabe o que está falando"... Não, não sabe que na década de 70, os pesquisadores passaram a estudar sobre a proteína do soro de leite, onde o cientista Dr. Paavo Airola, relatou a importância no tratamento e prevenção de flatulências, prisão de ventre e deterioração intestinal.[1]
São altamente digeríveis e rapidamente absorvidas pelo organismo.[2,3]
São consideradas proteínas de alto valor biológico, porque naturalmente são ricas em leucina, ou seja, promovem benefícios para estimular anabolismo no músculo esquelético.[4]

A whey protein também tem aplicação clínica no tratamento de câncer, indivíduos infectados pelo HIV, doença cardiovascular, osteoporose, suporte gastrointestinal e obesidade. [5]

Na terceira idade, o uso da whey protein teria relevância por atenuar a perda de massa muscular ou estimular o anabolismo muscular. Sem falar que o idoso tem dificuldade na mastigação ou de consumir uma boa quantidade proteínas por refeição, ou seja, ele necessita de uma oferta maior de proteínas por refeição quando comparados com jovens por exemplo, e isso ocorre devido a resistência anabólica. [6]
O International Society of Sports Nutrition e o Australian Institute of Sports Nutrition, categorizam a whey protein em nível de evidência A, por conta disso ela é considerada um suplemento seguro e eficaz. "Então Cleydson, posso comprar minha proteína em pó?" Nenhum momento relatei isso, apenas estou informando que a mesma pode ter aplicação em diversas situações, mas que a prescrição deve ser feita apenas por um profissional qualificado.
Referências no primeiro comentário. #cleydsonutricionista #wheyprotein
Read more
Loading...
A compulsão alimentar vem sempre seguida de uma sensação de descontrole e culpa. Para minimizar ...
Media Removed
A compulsão alimentar vem sempre seguida de uma sensação de descontrole e culpa. Para minimizar esse arrependimento, ocorre a purgação. Essa sensação bate o arrependimento e a pessoa se sente incapaz e isso é sempre atrelado a sua aparência, com isso recomeça o ciclo de restrição alimentar. ... A compulsão alimentar vem sempre seguida de uma sensação de descontrole e culpa. Para minimizar esse arrependimento, ocorre a purgação. Essa sensação bate o arrependimento e a pessoa se sente incapaz e isso é sempre atrelado a sua aparência, com isso recomeça o ciclo de restrição alimentar. Mas a comida é sempre o alvo para alegrias, tristezas, premiação quando cumpre a dieta e até quando sai literalmente da regra, e isso gera raiva por ter caído novamente em tentação, gerando ira e descontrole emocional. Ou seja, você está no ciclo de restrição, compulsão e purgação. Precisa urgentemente de ajuda! Não para emagrecer, mas sim de melhorar sua relação com a comida. Ela não é sua inimiga, muito pelo contrário. Pare para pensar, a sua fome é de que? #cleydsonutricionista
Read more
Reduzir os carboidratos de um planejamento alimentar, pode ser uma excelente estratégia, mas ...
Media Removed
Reduzir os carboidratos de um planejamento alimentar, pode ser uma excelente estratégia, mas não é a única. Optar por arroz de couve-flor, lasanha de berinjela ou macarrão de abobrinha por exemplo, pode ser interessante para quem não come ou está saturado em comer vegetais. Mas retirar ... Reduzir os carboidratos de um planejamento alimentar, pode ser uma excelente estratégia, mas não é a única. Optar por arroz de couve-flor, lasanha de berinjela ou macarrão de abobrinha por exemplo, pode ser interessante para quem não come ou está saturado em comer vegetais. Mas retirar o arroz, macarrão, feijão, batata inglesa e demais carboidratos, não asseguram melhores resultados a longo prazo. Sim, o balanço calórico negativo é importante, mas em diversas situações uma oferta maior de calorias se faz necessário para evitar uma possível termogênese adaptativa ( redução da taxa metabólica de repouso devido a restrição calórica crônica ) e isso pode contribuir para uma desaceleração do metabolismo e uma maior probabilidade de reganho de peso. Ter saúde e sustentabilidade vai muito além de defender uma única “bandeira”. Se os carboidratos estiverem adequados de acordo com as suas necessidades, não tem problema nenhum usá-los. Fuja de uma possível carbofobia!! Sua saúde mental agradece! #cleydsonutricionista #lowcarb #comasemmedo
Read more
Aquele #tbt de não muito distante. Ao lado da torcedora e namorada mais pé quente do @sportrecife ...
Media Removed
Aquele #tbt de não muito distante. Ao lado da torcedora e namorada mais pé quente do @sportrecife @souzaamandita 🤔🙄 Aquele #tbt de não muito distante. Ao lado da torcedora e namorada mais pé quente do @sportrecife @souzaamandita 🤔🙄⚫️🔴
Loading...
POR UM BRASIL COM MENOS BLOGUEIRAS FITNESS, E MAIS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO! São ...
Media Removed
POR UM BRASIL COM MENOS BLOGUEIRAS FITNESS, E MAIS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO! São tantas "dicas do bem" das blogueiras fitness, que eu fico assustado. . São tantas regras em relação à alimentação, que às vezes penso que não sou formado em nutrição ou que estudei em outro ... POR UM BRASIL COM MENOS BLOGUEIRAS FITNESS, E MAIS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E NUTRIÇÃO!

São tantas "dicas do bem" das blogueiras fitness, que eu fico assustado. .

São tantas regras em relação à alimentação, que às vezes penso que não sou formado em nutrição ou que estudei em outro universo. Sem falar nas dicas de treinamento e porque não falar do método tabata para aquecimento?

Quem é leigo se encanta, mas quem é da área se espanta.

Claro, já estamos cansados de saber que uma boa alimentação vai trazer inúmeros benefícios, mas quando existe o interesse econômico envolvido, o que vocês fazem?

Compram ou se pesquisam se aquele produto vai ser adequado para vocês?

O engraçado é a grande maioria das blogueiras postam apenas os "jabás", e faturam uma nota preta por isso.

Utilizem as ferramentas das redes sociais apenas como um mecanismo de motivação, não copiem as dietas e sequer as dicas de exercícios.
Certifique com o profissional de sua confiança para saber se aquilo é adequado pra você.

O bom profissional saberá adequar a melhor estratégica possível e de acordo com a rotina, principalmente respeitando a sua individualidade.

Não, não será aquela dica expert que vai te ajudar no seu objetivo, pois dar dicas de alimentação saudável e exercício físico pelo instagram sem nada em troca, é o mesmo que acreditar em papai Noel. #cleydsonutricionista #brasilqueeuquero
Read more
Tapioca com frango + vegetais + mostarda + ketchup. E você retirando o carboidrato do horário noturno ...
Media Removed
Tapioca com frango + vegetais + mostarda + ketchup. E você retirando o carboidrato do horário noturno pensando que vai emagrecer. “Cleydson, as raízes não seria as melhores opções?” Para quem? O segredo é a constância, ou seja, quanto mais opções, mais fácil será para manter uma educação ... Tapioca com frango + vegetais + mostarda + ketchup. E você retirando o carboidrato do horário noturno pensando que vai emagrecer. “Cleydson, as raízes não seria as melhores opções?” Para quem? O segredo é a constância, ou seja, quanto mais opções, mais fácil será para manter uma educação alimentar. #cleydsonutricionista
Read more
Não foi fácil passar 24h respondendo inúmeros directs. Quero agradecer os inúmeros compartilhamentos. ...
Media Removed
Não foi fácil passar 24h respondendo inúmeros directs. Quero agradecer os inúmeros compartilhamentos. É apenas o começo do projeto. Peço desculpas as pessoas que não conseguiram as respectivas vagas. Agradecer ao nutricionista @rafasanutri pelo ato solidário em também querer ajudar. ... Não foi fácil passar 24h respondendo inúmeros directs. Quero agradecer os inúmeros compartilhamentos. É apenas o começo do projeto. Peço desculpas as pessoas que não conseguiram as respectivas vagas. Agradecer ao nutricionista @rafasanutri pelo ato solidário em também querer ajudar. Em breve estaremos entrando em contato. #cleydsonutricionista
Read more
Loading...
Sim, emagrecer é difícil, mas não é impossível. Em sete anos na nutrição, já me surpreendi e me emocionei ...
Media Removed
Sim, emagrecer é difícil, mas não é impossível. Em sete anos na nutrição, já me surpreendi e me emocionei bastante. Há três anos eu acompanho pessoas de baixa renda em meu consultório, nunca divulguei aqui nas redes sociais, mas vejo necessidade em ajudar mais pessoas. É bastante motivador ... Sim, emagrecer é difícil, mas não é impossível. Em sete anos na nutrição, já me surpreendi e me emocionei bastante. Há três anos eu acompanho pessoas de baixa renda em meu consultório, nunca divulguei aqui nas redes sociais, mas vejo necessidade em ajudar mais pessoas. É bastante motivador colaborar com pessoas que realmente estão dispostas em mudar e precisam. Essa mudança não é para deixar pessoas com corpos esculturais, mas o simples sentar e levantar da cadeira sem dificuldade, amarrar um sapato ou até mesmo se sentir útil. Estou aqui a disposição em ajudar e contribuir um pouco com meu conhecimento. Contato por direct! #cleydsonutricionista #vocepode
Read more
Semana do terror. Em qual “doutô” acreditar? No que fala que o carboidrato é tóxico ou fazer detox ...
Media Removed
Semana do terror. Em qual “doutô” acreditar? No que fala que o carboidrato é tóxico ou fazer detox comendo pão integral com “caroço” do mamão? Sério, eu não pago internet para isso. Sobre a “dieta detox”, não passa de mais uma moda sem comprovação científica, com inúmeras desvantagens e ... Semana do terror. Em qual “doutô” acreditar? No que fala que o carboidrato é tóxico ou fazer detox comendo pão integral com “caroço” do mamão? Sério, eu não pago internet para isso.
Sobre a “dieta detox”, não passa de mais uma moda sem comprovação científica, com inúmeras desvantagens e limitações por conta da quantidade de calorias, podendo ocorrer mal estar, falta de disposição para realizar exercício físico, fraqueza, dores de cabeças, queda da imunidade e tonturas.
Restringe a gordura, que tem como objetivo melhorar a absorção das vitaminas, diminui também o consumo de proteínas, que colaboram com as funções hormonais e com a reparação/recuperação dos músculos.
A perda de peso inicial não é de gordura e sim pela eliminação de líquidos.
Segundo o pesquisador Edzard Ernst, grande estudioso e especialista em medicina alternativa, que publicou um artigo no British Medical Bulletin em 2012, questionando a real necessidade de utilizar esse tipo de intervenção, essa alternativa visa apenas o LUCRO e não existe nenhuma evidência científica que favoreça o seu funcionamento.

Sua conclusão é que essa alternativa detox não é biologicamente plausível e clinicamente a sua eficácia não é comprovada. #cleydsonutricionista #detox
Read more
Vai sair da dieta no final de semana? Sem problemas! Faça detox e siga as dicas do “Dr. Bumbum”. Você filtra as informações que são passadas na internet? #cleydsonutricionista #detox Vai sair da dieta no final de semana? Sem problemas! Faça detox e siga as dicas do “Dr. Bumbum”. Você filtra as informações que são passadas na internet? #cleydsonutricionista #detox
Hoje fui parado na rua por um "Coach Herbalife". De boa, nunca vi tanta alienação na minha vida. É ...
Media Removed
Hoje fui parado na rua por um "Coach Herbalife". De boa, nunca vi tanta alienação na minha vida. É o fim da humanidade! As perguntas que faço: Quem são eles? Onde vivem? O que comem? Hoje fui parado na rua por um "Coach Herbalife". De boa, nunca vi tanta alienação na minha vida. É o fim da humanidade! As perguntas que faço: Quem são eles? Onde vivem? O que comem?
Dietas com poucas calorias e inúmeras horas de exercícios. Isso é o que acontece normalmente em ...
Media Removed
Dietas com poucas calorias e inúmeras horas de exercícios. Isso é o que acontece normalmente em programas que visam emagrecimento. Temos que entender que a obesidade é uma doença crônica, complexa e com múltiplos fatores desencadeantes. O trabalho multidisciplinar será de grande importância ... Dietas com poucas calorias e inúmeras horas de exercícios. Isso é o que acontece normalmente em programas que visam emagrecimento.
Temos que entender que a obesidade é uma doença crônica, complexa e com múltiplos fatores desencadeantes. O trabalho multidisciplinar será de grande importância para que o resultado tenha sustentabilidade.
Os estudos sobre emagrecimento batem muito nessa tecla: As “dietas”, todas funcionam, mas geralmente o insucesso ocorre pela dificuldade de adesão.
Infelizmente no Brasil vem crescendo muito as quantidades de cirurgias bariátricas. "Segundo dados retirados da pesquisa VIGITEL, do DATASUS, o Brasil tem hoje mais de 51% de sua pop. com sobrepeso e obesidade, sendo que 18% são obesos. Estima-se em quatro milhões e meio de pessoas), com indicação formal para cirurgia. Levando em conta a perspectiva atual de número de cirurgias realizadas de aproximadamente 90 a 95 mil cirurgias por ano, seriam necessários 50 anos para operar todos os que têm indicação." Claro, em algumas situações o procedimento pode ser bem positivo no aspecto mental, comportamental e na saúde do indivíduo, mas segundo a Soc. Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, cerca de 50% das pessoas que se submetem ao método cirúrgico voltam a engordar depois de três anos. 15% a 20% têm um ganho de peso acima do aceitável e 5% ganham novamente o peso perdido. Não podemos esquecer também da não absorção de alguns nutrientes, gerando deficiência de micronutrientes para o resto da vida.
Em relação a não aceitação ao exercício físico, na maioria dos casos é por conta da falta de tempo. Hoje podemos manipular as variáveis de intensidade ao nosso favor e ter resultados formidáveis com treinos mais curtos. Segundo Fields e colaboradores, as atuais estratégias não estão conseguindo a perda de peso sustentável para maioria das pessoas obesos e que indivíduos com sobrepeso é raro a probabilidade de atingir o peso normal é extremamente baixa. Finalizam que precisamos urgentemente desenvolver novas e mais eficazes abordagens para o tratamento da obesidade.
Será que não está na hora de mudarmos esse quadro?? Referência: Fildes A, et al. Am J Public Health. 2015.
Read more
Será que vou me intoxicar? Brincadeiras à parte. Se fala tanto sobre Low Carb x High Carb. Mas esquecem ...
Media Removed
Será que vou me intoxicar? Brincadeiras à parte. Se fala tanto sobre Low Carb x High Carb. Mas esquecem das DRIs, necessidade média estimada, ingestão dietética recomendada, ingestão adequada, limite superior tolerável de ingestão, estabelecimento da RDA, estabelecimento do UL, biodisponibilidade, ... Será que vou me intoxicar? Brincadeiras à parte. Se fala tanto sobre Low Carb x High Carb. Mas esquecem das DRIs, necessidade média estimada, ingestão dietética recomendada, ingestão adequada, limite superior tolerável de ingestão, estabelecimento da RDA, estabelecimento do UL, biodisponibilidade, fatores que afetam a biodisponibilidade dos nutrientes, ingestão habitual para o indivíduo, ingestões inadequadas. Ou seja, é bastante complexo. Mas todo ponto de partida é dado através da anamnese alimentar. O que é adequado e bom para mim, pode não ser para você. O planejamento alimentar deve ser individualizado, adaptado exclusivamente para você. Entendido? #cleydsonutricionista #lowcarbsemfrescura
Read more
Esse Instagram é uma comédia. Já perceberam que sempre colocam culpa no pobre do carboidrato? E ...
Media Removed
Esse Instagram é uma comédia. Já perceberam que sempre colocam culpa no pobre do carboidrato? E sabe o maior problema? É que você acredita em tudo que é falado nas redes sociais e não sabem filtrar as informações. Na minha rotina de consultório, infelizmente venho atendendo inúmeras pessoas ... Esse Instagram é uma comédia. Já perceberam que sempre colocam culpa no pobre do carboidrato? E sabe o maior problema? É que você acredita em tudo que é falado nas redes sociais e não sabem filtrar as informações. Na minha rotina de consultório, infelizmente venho atendendo inúmeras pessoas com transtornos alimentares, a principal causa é devido a exclusão dos carboidratos e de alimentos que são colocados como “vilões”. Entendam uma vez por todas, o planejamento alimentar deve ser adaptado a você, de acordo com as suas necessidades e desejos, isso acontecendo a adesão será mais concreta e sustentável. Vou precisar desenhar? Foto retirada do Instagram do nutricionista @joaoalfredo.pedroso #cleydsonutricionista #estudaquecresce
Read more
Falta amor no mundo. Mas também falta interpretação de texto. #cleydsonutricionista #paz
Media Removed
Falta amor no mundo. Mas também falta interpretação de texto. #cleydsonutricionista #paz Falta amor no mundo. Mas também falta interpretação de texto. #cleydsonutricionista #paz
Alguma dúvida? Você gosta de fruta, macaxeira, batata doce, batata inglesa, cará, inhame, pães, ...
Media Removed
Alguma dúvida? Você gosta de fruta, macaxeira, batata doce, batata inglesa, cará, inhame, pães, cereais, leguminosas, macarrão, arroz... Massssss, falaram para você que a dieta ideal era se "entupir" de gorduras e proteínas. Reduzir é totalmente diferente de zerar os carboidratos. ... Alguma dúvida? Você gosta de fruta, macaxeira, batata doce, batata inglesa, cará, inhame, pães, cereais, leguminosas, macarrão, arroz... Massssss, falaram para você que a dieta ideal era se "entupir" de gorduras e proteínas. Reduzir é totalmente diferente de zerar os carboidratos. Entendam, quanto maior for a sua restrição, maiores chances de compulsão alimentar, menos aceitação e aderência. Se reeduque para uma vida, e não para alguns meses. Sua mente em especial agradece. #cleydsonutricionista #lowcarbsemfrescura
Read more
Os registros nacionais de controle de peso enfatizam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, ...
Media Removed
Os registros nacionais de controle de peso enfatizam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas terminam não obtendo o sucesso esperado. Segundo a OMS ( 2014 ), a obesidade já é considerada uma epidemia mundial. Estima-se que temos aproximadamente 1,9 bilhões de adultos com sobrepeso ... Os registros nacionais de controle de peso enfatizam que as pessoas tentam de tudo para emagrecer, mas terminam não obtendo o sucesso esperado.

Segundo a OMS ( 2014 ), a obesidade já é considerada uma epidemia mundial. Estima-se que temos aproximadamente 1,9 bilhões de adultos com sobrepeso e 600 milhões de adultos clinicamente obesos.
Com esse crescimento, surgem diversas dietas, crenças e estilos de vidas. Em 2009, Sacks e colaboradores conduziram um estudo com 811 indivíduos com excesso de peso e que teve duração de 2 anos. Foram divididos em 4 tipos de intervenções dietéticas com restrição calórica de 750kcal, e com diferenças nas composição dos macronutrientes.
CARB = Carboidratos/ PROT = Proteínas/ GORD: Gorduras
Grupo 1 ( 65% CARB - muito alto / 15% PROT - média / 20% GORD - baixo)
Grupo 2 ( 55% CARB - alto / 25% PROT - alto/ 20% GORD - baixo)
Grupo 3 ( 45% CARB - médio / 15% PROT - médio / 40% GORD - alto )
Grupo 4 ( 35% CARB - baixo/ 25% PROT - médio / 40% GORD - alto)

Nos seis primeiros meses a perda média foi de 6kg, mas após 12 meses começaram a recuperar o peso. No final do estudo a perda média foi de 4kg, onde 15% dos participantes tiveram redução de pelo menos 10% do peso corporal inicial. Ou seja, a conclusão dos autores é que a redução de calorias foi o fator determinante para o emagrecimento, independente da distribuição dos macronutrientes.

Na minha opinião, o planejamento alimentar deve ser único (deve ser o seu planejamento - feito exclusivamente para você), sem neuras, sem nomes, sem radicalismos, com bom senso, responsabilidade, maturidade e adaptado ao que você realmente vai conseguir fazer e manter.
Referência: Sacks et al. (2009) Comparison of Weight-Loss Diets with Different Compositions of Fat, Protein, and Carbohydrates
#cleydsonutricionista #lowcarb #highfat #keto #highprotein
Read more
Acredito que desenhando fique mais fácil de entender. Foto retirada do Instagram do nutricionista ...
Media Removed
Acredito que desenhando fique mais fácil de entender. Foto retirada do Instagram do nutricionista @erickpradodeoliveira aproveitem e sigam o perfil. #cleydsonutricionista Acredito que desenhando fique mais fácil de entender. Foto retirada do Instagram do nutricionista @erickpradodeoliveira aproveitem e sigam o perfil. #cleydsonutricionista
Excelente texto do @felipenassau que apenas complementa tudo que falei no post anterior. BCAA: ...
Media Removed
Excelente texto do @felipenassau que apenas complementa tudo que falei no post anterior. BCAA: formado pela valina, isoleucina e leucina, aminoácidos em abundância nas proteínas musculares. Assim, o aumento desses, poderia ser importante para a hipertrofia/preservação muscular ... Excelente texto do @felipenassau que apenas complementa tudo que falei no post anterior.
BCAA: formado pela valina, isoleucina e leucina, aminoácidos em abundância nas proteínas musculares. Assim, o aumento desses, poderia ser importante para a hipertrofia/preservação muscular durante emagrecimento. A leucina é capaz de estimular o principal eixo metabólico pelo qual a hipertrofia ocorre, o M-TOR. Além disso, parece estar relacionado com maior liberação de insulina (hormônio anabólico) e com sua maior recepção no músculo, assim, não potencializando o aumento de gordura. Também são facilmente utilizados como fonte de energia em vias de gliconeogenese, reduzindo o possível catabolismo muscular.
.
PORÉM, carnes, ovos e laticínios são ricos em BCAA e é usual que em ensaios clínicos, a suplementação só funcione em condições extremas, como baixo consumo de proteínas animais. Também é comum manter participantes em jejum por longos períodos para isolar interferências e testar a efetividade do BCAA com bons resultados. O problema é que esses bons resultados também aparecem quando comparam o BCAA com o whey e até com a maltodextrina, ou seja, qualquer coisa que tire você do jejum parece dar os mesmos efeitos do BCAA.
.
Resumindo: os estudos que atestam bons efeitos com BCAA normalmente criam ambientes irreais, quando comparados a dietas adequadas, assim, fica complicado fazer festa pra ele. Se você não é vegano e consegue uma boa quantidade de proteína vindo de origem animal (1-1,4g/kg peso) provavelmente não terá nenhum benefício adicional com ele. E caso precise, um whey de boa qualidade costuma ser rico em BCAA, de modo que você consiga além disso, outros aminoácidos importantes e com um custo bem menor, desde que não haja fraude na rotulagem. Por isso, parece uma suplementação pouco inteligente em 99,99% das vezes.
.
Mas para a maioria da população, é fácil atingir boa quantidade de proteína total (1,4-1,8g/kg) com carnes e ovos, e neles não há como fraudar a quantidade e qualidade de proteínas e gordura.
.
Um bom nutricionista vai te ajudar a atingir a proteína, sem sem custos absurdos e de acordo com o que sua rotina permitir. E sem exagerar na gordura diária.
Read more
As proteínas são formadas por moléculas chamadas de aminoácidos. Desses aminoácidos, a leucina ...
Media Removed
As proteínas são formadas por moléculas chamadas de aminoácidos. Desses aminoácidos, a leucina é importante devido ao seu gatilho inicial para ativar a síntese proteica e com isso tem um grande potencial em promover balanço proteico positivo ( um dos mecanismos importantes para o aumento ... As proteínas são formadas por moléculas chamadas de aminoácidos. Desses aminoácidos, a leucina é importante devido ao seu gatilho inicial para ativar a síntese proteica e com isso tem um grande potencial em promover balanço proteico positivo ( um dos mecanismos importantes para o aumento da massa muscular ). Apesar da leucina ter o seu destaque, ela precisa de proteínas completas para que ela se manifeste, ou seja, ela sozinha não funciona. Da mesma forma podemos citar o Neymar, ele pode ser decisivo, craque, mas não tem a capacidade de ganhar o jogo sozinho. E um estudo publicado ano passado na revista Amino Acids que foi coordenado pelo pesquisador brasileiro Andreo Aguiar, foi investigado o efeito da suplementação de leucina ( 3g/ dia ) comparado com placebo em 20 indivíduos adultos saudáveis. Depois de 8 semanas os dois grupos tiveram resultados no ganho de massa muscular e força, isto é, a leucina isolada não teve efeitos adicionais, pois ambos os grupos estavam com o consumo de proteínas adequadas. Na minha opinião a suplementação de leucina pode ser uma estratégia interessante caso você não atinja as quantidades de proteínas na dieta ou em situações específicas ( veganos ou idosos ). Mas antes de gastar dinheiro com suplemento desnecessário, veja realmente sua necessidade e organize toda sua base alimentar, essa sim será relevante nos benefícios, principalmente quando falamos no ganho de massa muscular. #cleydsonutricionista #leucina
Referência: Aguiar AF, et al. Amino Acids. 2017.
Read more
Excelente post do Médico/ Psiquiatra @dr.danielmarques O uso de redes sociais pode ser nocivo ...
Media Removed
Excelente post do Médico/ Psiquiatra @dr.danielmarques O uso de redes sociais pode ser nocivo para a #saúdemental? Sim! Isso é fato. É fácil perceber quando falamos de contas que pregam autodestruição, consumo de drogas e crimes. No entanto, há um risco mais difícil de perceber. Como ... Excelente post do Médico/ Psiquiatra @dr.danielmarques
O uso de redes sociais pode ser nocivo para a #saúdemental? Sim! Isso é fato. É fácil perceber quando falamos de contas que pregam autodestruição, consumo de drogas e crimes. No entanto, há um risco mais difícil de perceber.
Como assim?
👉🏼Explico, usando o Instagram como exemplo. Nele, a imensa maioria das pessoas tende a postar fotos de coisas tidas como "ótimas", coisas como: viagens, pratos chiques ou saudáveis, corpos magros e "malhados" (ou editados), vistas de paisagens paradisíacas, roupas de grife, etc. O problema para a #saúde psíquica não é uma foto isolada, mas o somatório de todas as fotos que aparecem para você. Isso passa a mensagem insconsciente de que TODO MUNDO vivencia "ótimas" situações, um #lifestyle, enquanto VOCÊ vivencia situações "normais". Depressivo, não? Provoca angústia, não? Eu acredito que sim. O mesmo mecanismo que gera engajamento, pode te fazer mal.
Lembretes:
✅ O problema não está somente na #tecnologia, mas também na forma como as pessoas usam a tecnologia.
✅ O que parece "ótimo" na rede social ( #fit #fitness #dieta #diet #detox #saúde #fashion #moda #milagre #fé #gratidão etc.) pode ser falso, editado, maquiado, anabolizado, etc.
✅ Siga coisas boas de verdade, evite o que te faz mal. O conteúdo é mais importante que a imagem.
✅ A vida real é melhor que a virtual, pois é a vida de verdade (sem teorias da conspiração).
✅ Há também coisas boas na vida virtual, bem como ruins na real. Encontre um equilíbrio.
⚠️ Faz um favor agora: marque amigos que deveriam ler esse post, saia do celular e vá aproveitar o dia!
#psiquiatria #psicoterapia #psicologia #nutricao #cleydsonutricionista
Read more
Complementando a postagem de hoje. #Leitidão! Só os fortes entenderão. Boa noite! #choraconstelacao
Media Removed
Complementando a postagem de hoje. #Leitidão! Só os fortes entenderão. Boa noite! #choraconstelacao Complementando a postagem de hoje. #Leitidão! Só os fortes entenderão. Boa noite! #choraconstelacao
“Nós somos os únicos mamíferos que tomamos leite.” Da mesma forma que somos os únicos que usamos ...
Media Removed
“Nós somos os únicos mamíferos que tomamos leite.” Da mesma forma que somos os únicos que usamos o Instagram. Muito fácil pregar gratidão em redes sociais e criticar nutricionistas que prescrevem leites e derivados. Segundo a psicanalista Monica Donetto Guedes acredita que o termo “gratidão”vem ... “Nós somos os únicos mamíferos que tomamos leite.” Da mesma forma que somos os únicos que usamos o Instagram. Muito fácil pregar gratidão em redes sociais e criticar nutricionistas que prescrevem leites e derivados.
Segundo a psicanalista Monica Donetto Guedes acredita que o termo “gratidão”vem sendo usado como um contraponto à culpa pela exposição excessiva. Complementa que existe um viés de usar a palavra como uma desculpa para se expor de forma menos arrogante. É uma maneira de mostrar que você está bem sem passar uma imagem vaidosa, como se a palavra tivesse o poder de minimizar a culpa, reparar aquela exposição ou até ser uma proteção contra o olhar crítico. Bom dia a todos e sem gratidão! #cleydsonutricionista #crn
Read more
Adesão, aceitação, saciedade e satisfação. São os pilares básicos para um resultado sustentável. ...
Media Removed
Adesão, aceitação, saciedade e satisfação. São os pilares básicos para um resultado sustentável. Uma intervenção que vem sendo bastante discutida nos últimos tempos é o jejum. Inúmeros são os argumentos para prática: 1 - Jejum é melhor que comer a cada três horas. Comer a cada três horas ... Adesão, aceitação, saciedade e satisfação. São os pilares básicos para um resultado sustentável. Uma intervenção que vem sendo bastante discutida nos últimos tempos é o jejum. Inúmeros são os argumentos para prática:
1 - Jejum é melhor que comer a cada três horas. ➖ Comer a cada três horas não acelera o metabolismo e também não é regra. Mas qual a rotina do indivíduo? Qual o objetivo?
2 - Jejum está ligado a menor expressão de genes relacionados ao processo de envelhecimento. ➖Basta apenas uma educação nutricional com restrição energética de calorias para obtemos os mesmos benefícios.

3 - Yoshinori Ohsumi ganhou o prêmio Nobel devido do Jejum. Ele é categórico em afirmar que é melhor que comer a cada três horas. ➖Notícia falsa de redes sociais, simplesmente o seu trabalho foi com mecanismos de autofagia em células de levedura, embora ter apresentado indícios interessantes para futura análise, ainda está distante de considerar que Jejum é a melhor alternativa para emagrecer.

4 - Jejum abaixa a insulina. ➖Dietas convencionais com restrição de calorias também mostram efeitos similares.
5 - Café da manhã não é uma refeição importante. ➖Essa refeição com uma oferta de proteínas adequadas, podem contribuir para uma maior saciedade durante o dia, evitando possíveis compulsões alimentares em determinados horários do dia.
6 - Jejum não perde músculo. ➖ Se com dietas restritas com um aporte de proteínas adequadas e distribuídas ao longo do dia, estamos suscetíveis em perder até 25% de massa magra do total do peso perdido, imagina fazendo jejum?

7 - Jejum é estilo de vida. ➖ Para muitos parecem uma religião, partido político ou time de futebol.
Minha opinião é que o Jejum pode ser uma alternativa em casos específicos, mas está longe de ser a melhor escolha. Quando fala que perdeu peso com jejum, sempre lembro da adesão e da restrição energética, ou seja, teve balanço calórico negativo. O que me deixa assustado são as informações infundadas que são postadas nas redes sociais, do modo ele é defendido, e como as pessoas se deixam levar sem o mínimo de senso crítico. #cleydsonutricionista #jejumintermitente #nutricao #copadomundo
Read more
Dieta, nutricionista, especialização e até aplicativo Low Carb estão na moda. Hoje em dia se você ...
Media Removed
Dieta, nutricionista, especialização e até aplicativo Low Carb estão na moda. Hoje em dia se você falar que faz dieta com restrição de carboidratos, você já tem seu lugar garantindo no céu ou porque não dizer no inferno? Mas será que a low carb é a única alternativa para o emagrecimento? Antes ... Dieta, nutricionista, especialização e até aplicativo Low Carb estão na moda. Hoje em dia se você falar que faz dieta com restrição de carboidratos, você já tem seu lugar garantindo no céu ou porque não dizer no inferno? Mas será que a low carb é a única alternativa para o emagrecimento? Antes de tudo, existe uma grande diferença entre dietas “Low Carb” e “No Carb”.
Há uma controvérsia muito grande nos estudos em relação as quantidades de gramas de carboidratos que podem ser usados em uma dieta “Low Carb” e vamos encontrar na literatura valores entre 50g até 220g. O grupo dos pesquisadores que são adeptos a low carb ( Volek, Feinman e Westman ) estabelecem esses valores entre 50g a 150g. Outros estudos estabelecem o aumento progressivo de carboidratos, podendo chegar até 120g. Ou seja, a dieta não se resume apenas em vegetais, podemos ter inúmeras variedades de carboidratos: Frutas, feijão, lentilha, grão de bico, arroz, macarrão, cereais, pães, tapioca, cuscuz. Isto é, pode ser qualquer opção, desde que você respeite as quantidades adequadas. Mas esse tipo de estratégia é a melhor para emagrecer? De forma alguma! Apenas uma em diversas que podemos aplicar. O grande problema é quando deixa de ser uma alternativa, e passa a ser tornar uma crença.
#cleydsonutricionista #lowcarb #verylowcarb #keto #cetogenica #paleo
Read more
Você pode comer tapioca, apenas não pense que vai emagrecer porque ela não tem glúten. O balanço ...
Media Removed
Você pode comer tapioca, apenas não pense que vai emagrecer porque ela não tem glúten. O balanço calórico positivo que contribui para o aumento do peso corporal. Ou seja, não será a retirada do pão. Mas se você tirou fast-food, bolachas, biscoitos, industrializados em gerais e emagreceu, ... Você pode comer tapioca, apenas não pense que vai emagrecer porque ela não tem glúten. O balanço calórico positivo que contribui para o aumento do peso corporal. Ou seja, não será a retirada do pão. Mas se você tirou fast-food, bolachas, biscoitos, industrializados em gerais e emagreceu, credite isso ao menor consumo calórico e não por conta do glúten. #cleydsonutricionista
Read more
O pão sempre será questionado em dietas para emagrecimento. Mas um erro comum que as pessoas comentem ...
Media Removed
O pão sempre será questionado em dietas para emagrecimento. Mas um erro comum que as pessoas comentem é o consumo exagerado com margarina ou manteiga e com as ausências de proteínas como queijos, ovos, carnes, atum ou frango por exemplo. Em um estudo publicado em 2014, Forsberg e colaboradores ... O pão sempre será questionado em dietas para emagrecimento. Mas um erro comum que as pessoas comentem é o consumo exagerado com margarina ou manteiga e com as ausências de proteínas como queijos, ovos, carnes, atum ou frango por exemplo.
Em um estudo publicado em 2014, Forsberg e colaboradores investigaram que o pão de centeio ricos em fibras demonstraram ter efeitos superiores sobre o apetite em relação ao pão de trigo branco.
Sabemos que uma dieta rica em carboidratos refinados pode contribuir bastante com a fome descontrolada, nesse caso a substituição pelos grãos integrais pode favorecer uma maior plenitude e uma diminuição da oferta calórica durante o dia, podendo promover o emagrecimento e melhorias nos parâmetros metabólicos. Isso também não quer dizer que o pão francês não possa fazer parte de sua rotina alimentar, até porque o contexto geral da dieta que deve sempre ser levado em consideração. Finalizo o post com uma frase de uma paciente que amava pão francês: “ Perdi o desejo louco pelo pão francês porque ele deixou de ser proibido “. Ou seja, não retirar o alimento que você mais gosta, é o primeiro passo para se ter sucesso em uma educação nutricional.
Referência: Forsberg et al. ( 2014 ) Effects of whole grain rye crisp bread for breakfast on appetite and energy intake in a subsequent meal: two randomised controlled trails with different amounts of test foods and breakfast energy content
Read more
Ninguém sabe o quanto você batalhou e lutou para conquistar todos os seus sonhos. Chegar ao topo ...
Media Removed
Ninguém sabe o quanto você batalhou e lutou para conquistar todos os seus sonhos. Chegar ao topo não é fácil, mas se manter no topo é muito mais difícil. Necessitamos adaptar nosso corpo e mente para momentos de instabilidade, pois, vencer profissionalmente não é simples como andar no ... Ninguém sabe o quanto você batalhou e lutou para conquistar todos os seus sonhos.
Chegar ao topo não é fácil, mas se manter no topo é muito mais difícil.
Necessitamos adaptar nosso corpo e mente para momentos de instabilidade, pois, vencer profissionalmente não é simples como andar no parque por exemplo.
Durante o jogo da vida, vão existir várias barreiras, inveja e muita competição, onde você necessita ser forte e ter sempre pessoas competentes e de sua confiança ao seu lado o tempo todo, embora o grande responsável pelas vitórias nas adversidades, sempre deverá você! #cleydsonutricionista #reflexão
Read more
Quem nunca presenciou na academia desesperadamente algum “maluco da coqueteleira “ chacoalhando seu shake com proteína no pós treino? É muito comum escutarmos que temos que utilizar a Whey Protein após o treino, por conta da "janela de oportunidades". Em um estudo muito interessante ... Quem nunca presenciou na academia desesperadamente algum “maluco da coqueteleira “ chacoalhando seu shake com proteína no pós treino?
É muito comum escutarmos que temos que utilizar a Whey Protein após o treino, por conta da "janela de oportunidades". Em um estudo muito interessante de Kevin Tipton ( 2007 ), ele comparou a ingestão da Whey Protein ( 20g ) em duas situações: Antes e depois do treino, e sabe qual foi a diferença?? Nenhuma!!! Na verdade, existe um grande "portal de oportunidades", onde todas as refeições são importantes. Acabou o treino??? Simples, tome água, banho e siga normalmente sua rotina. Se coincidir o seu pós treino ter uma Whey Protein por conta da praticidade, ótimo, mas não é regra usá-la no seu "pós treino". Se é para ter desespero, que seja para o @treinadortite com a seleção brasileira. #foinosufoco #desespero #copadomundo #whey
Read more
Se você está no processo de emagrecimento e vem sempre procrastinando suas mudanças, o São João ...
Media Removed
Se você está no processo de emagrecimento e vem sempre procrastinando suas mudanças, o São João pode sim ser mais uma “despedida” frustrada. Sim, você precisa mudar o comportamento, sem essa escolha, dificilmente você terá êxito no processo. No começo do ano você prometeu mudanças que ... Se você está no processo de emagrecimento e vem sempre procrastinando suas mudanças, o São João pode sim ser mais uma “despedida” frustrada. Sim, você precisa mudar o comportamento, sem essa escolha, dificilmente você terá êxito no processo. No começo do ano você prometeu mudanças que ainda não foram cumpridas, e já estamos no meio do ano e infelizmente você continua retardando o seu desejo. Nesse período de festas, claro que o bom senso é fundamental. Difícil resistir as tentações: pamonha, canjica, pé de moleque, curau, pipocas, bolos, arroz doce, paçoca, pinhão. Um bombardeio de calorias, que podem ser administradas com inteligência. Procure acumular “créditos”, justamente para ter uma maior liberdade em situações como essas. Agora se você vem obedecendo a reeducação alimentar, pode sim ter um maior grau de liberdade para sair da rotina, principalmente para os amantes das comidas típicas. #cleydsonutricionista
Read more
Milho é bom demais! Nesse período é um desespero e uma dúvida muito comum é se o mesmo pode fazer parte ...
Media Removed
Milho é bom demais! Nesse período é um desespero e uma dúvida muito comum é se o mesmo pode fazer parte de um planejamento alimentar. Em tempos de redes sociais que não pode nada, o milho é um alimento bastante questionado em relação ao emagrecimento e benefícios. Uma espiga de milho tem em ... Milho é bom demais! Nesse período é um desespero e uma dúvida muito comum é se o mesmo pode fazer parte de um planejamento alimentar.
Em tempos de redes sociais que não pode nada, o milho é um alimento bastante questionado em relação ao emagrecimento e benefícios.
Uma espiga de milho tem em torno de 160g de sementes. Exemplo da foto.
A título de curiosidade, 90g de milho fresco possui cerca de 89 KCAL / 2,2g PROT / 1g GORD/ 17g CARB.
Ou seja, pode sim fazer parte de um plano alimentar, sem falar que ele é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes.
E as comidas típicas? Podemos comer? Não engorda? Tem que ser “fit”? Isso irei falar durante a semana.
#cleydsonutricionista #milho
Read more
Esse @dollynhocoach mitou! <span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span> Podemos citar também Whey hidrolisado misturado com malto, ...
Media Removed
Esse @dollynhocoach mitou! Podemos citar também Whey hidrolisado misturado com malto, whey protein feminino e outras coisinhas a mais. PS: Leia o texto sobre BCAA no post anterior. #cleydsonutricionista Esse @dollynhocoach mitou! 😂😂😂😂😂😂 Podemos citar também Whey hidrolisado misturado com malto, whey protein feminino e outras coisinhas a mais. PS: Leia o texto sobre BCAA no post anterior. #cleydsonutricionista
Quem nunca conheceu a história de alguém que nem começou a fazer a prática regular de exercício físico ...
Media Removed
Quem nunca conheceu a história de alguém que nem começou a fazer a prática regular de exercício físico e já comprou seu combo mágico: Whey Protein, Maltodextrina, Glutamina, Pré-Treino, e o famoso #BCAA.? . São sempre os mesmos argumentos em relação ao BCAA: - Evita o catabolismo protéico; - ... Quem nunca conheceu a história de alguém que nem começou a fazer a prática regular de exercício físico e já comprou seu combo mágico: Whey Protein, Maltodextrina, Glutamina, Pré-Treino, e o famoso #BCAA.? .

São sempre os mesmos argumentos em relação ao BCAA:
- Evita o catabolismo protéico;
- Aumento da massa magra;
- Definição Muscular;
- Fonte de Energia;
- Evita fadiga

Caracas, são tantos efeitos que você fica tão encantando com o produto e termina comprando. .

Para quem não conhece a sigla, BCAA vem do inglês: "branched chain amino acids", que significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada e são compostos pela Valina, Isoleucina e Leucina. Desses aminoácidos, a Leucina tem um papel importante na cascata de sinalização de Hipertrofia por conta da ativação do mTOR (proteína que regula a síntese de proteínas). .

Mas, será que que o famoso aminoácido é tão eficiente assim?
Em um estudo publicado no Nutrition And Health, #Spillane et al ( 2012 ) compararam dois grupos: Grupo Placebo x Grupo BCAA

Os resultados apresentaram que o consumo de 9g de BCAA, quando combinado com treino resistido ( musculação ), não teve os efeitos esperados na composição corporal e desempenho muscular quando comparados com o grupo placebo. .

Entendam que as proteínas sólidas, em sua grande maioria, possuem entre 15-20% de suas proteínas compostas por BCAA. Para ficar claro, uma porção de 100g de #carnes, #frangos, #peixes ou #4 ovos inteiros possui, geralmente, algo em torno de 25 a 35g de proteína, no caso 3.75g a 7g de BCAA, o equivalente a 7 a 10 cápsulas de BCAAs, por exemplo. .

ENTÃO, VALE A PENA SUPLEMENTAR COM BCCA?? .

Se você tem uma dieta rica em proteínas sólidas: carnes, ovos, frangos e peixes, ou até mesmo líquidas: wheys, blends ou albumina, NÃO PRECISA GASTAR DINHEIRO COM BCAA!!! #cleydsonutricionista #bcaa #leucina

Referência:
Spillane et al.The effects of 8 weeks of heavy resistance training and branched-chain amino acid supplementation on body composition and muscle performance.Nutr Health. 2012 Oct;21(4):263-73.
Read more
Excelente texto de @eduportosantos: A dieta do HCG foi descrita pela primeira vez em 1954 pelo britânico ...
Media Removed
Excelente texto de @eduportosantos: A dieta do HCG foi descrita pela primeira vez em 1954 pelo britânico A.T.W. Simeons. A proposta era combinar restrição calórica (500kcal/dia) com injeções diárias do #hormônio da gravidez human chorionic gonadotropin (hCG) para perda de gordura ... Excelente texto de @eduportosantos: A dieta do HCG foi descrita pela primeira vez em 1954 pelo britânico A.T.W. Simeons. A proposta era combinar restrição calórica (500kcal/dia) com injeções diárias do #hormônio da gravidez human chorionic gonadotropin (hCG) para perda de gordura localizada (quadril, barriga e coxas). Nos anos seguintes surgiram várias pesquisas cujos resultados mostraram que o HCG não foi mais eficiente do que o placebo [1 – 5]
Não existe razão para o uso das injeções de HCG no tratamento da obesidade [7], perda de peso, redistribuição de gordura, saciedade ou bem estar [8], até mesmo em modelo animal [9]. O HCG estimulou significativamente a secreção de fator pro-adipogênico, no tecido adiposo. Os dados sugerem que esses efeitos contribuem para explicar o aumento no estoque de Gorduras durante os primeiros três meses de gravidez [10]. Um caso de trombose venosa e embolismo pulmonar bilateral, em paciente que iniciou a dieta do HCG duas semanas antes do quadro. Uma análise detalhada descartou todos os fatores de riscos possíveis, com exceção do consumo de 20 drops sublingual de hCG duas vezes ao dia." [11]. Agora você já sabe porque o nome da dieta é HCG, mas na receita tem vária outras substâncias como T3 e T4, IGF-1, Propionato de Testosterona, Oxandrolona, Cafeína, Ioimbina, etc... #cleydsonutricionista #hcg
Referências nos comentários.
Read more
Vantagens de comer pão com manteiga? É bom demais Júnior! 😎 Brincadeiras a parte, um erro comum no ...
Media Removed
Vantagens de comer pão com manteiga? É bom demais Júnior! 😎 Brincadeiras a parte, um erro comum no desjejum é que uma boa parte das pessoas negligenciam o consumo de frutas e proteínas e se entopem de pão e tapioca. Não é pecado nenhum comer farinha branca na dieta, o problema é quando ela faz ... Vantagens de comer pão com manteiga? É bom demais Júnior! 😎 Brincadeiras a parte, um erro comum no desjejum é que uma boa parte das pessoas negligenciam o consumo de frutas e proteínas e se entopem de pão e tapioca. Não é pecado nenhum comer farinha branca na dieta, o problema é quando ela faz parte de todo seu contexto alimentar. Sim, geralmente aos sábados eu como pão francês, mas sempre adiciono ovos e paralelamente tomo vitamina com frutas e whey protein. Substituir frutas por pão para bater os macros é uma grande bobagem ditada pela galera da “dieta flexível”, mas optar pelo pão em uma situação específica levando em consideração o perfil do paciente é uma opção as vezes necessária. #cleydsonutricionista #paocommanteiga #nutricaocomportamental
Read more
Atuo na área da saúde há 15 anos e já tive inúmeras experiências profissionais. Existem alguns ...
Media Removed
Atuo na área da saúde há 15 anos e já tive inúmeras experiências profissionais. Existem alguns "Doutores" que pensam que sucesso profissional está ligado a títulos acadêmicos, assim como alguns brasileiros acham que, para ser um gênio no futebol, é preciso ter uma copa do mundo no currículo. ... Atuo na área da saúde há 15 anos e já tive inúmeras experiências profissionais.
Existem alguns "Doutores" que pensam que sucesso profissional está ligado a títulos acadêmicos, assim como alguns brasileiros acham que, para ser um gênio no futebol, é preciso ter uma copa do mundo no currículo.
Jogadores como Zico, Careca e Junior, Sócrates, Dirceu Lopes, Cerezo, Roberto Dinamite, Reinaldo, Leandro, Tita, Ademir da Guia, foram reconhecidamente craques e não ganharam nenhuma copa do mundo.
Será que pra ser inteligente e notável é necessário ter um título acadêmico?
Será que Mahatma Gandhi tinha outro título, além de ser advogado? Não! Ou Nelson Mandela? Não!

Se analisarmos ainda mais, Steve Jobs sequer concluiu a graduação!
Então, vamos negar a existência de pessoas com sucesso profissional mesmo distante de "títulos ou prêmios"? Pois é, sinto-me bastante tranquilo em saber meu valor na sociedade, pois tenho certeza do que represento para o meu estado e para a minha cidade.
Todos têm opção e valores diferentes, então acredito que respeitar seja uma virtude, e que não se pode desmerecer alguém ou medir sua capacidade apenas pelo número de artigos publicados. #cleydsonutricionista #tbt
Read more
Macarrão de milho e quinoa. Não tem glúten, mas não significa que ele é superior ao macarrão de trigo, ...
Media Removed
Macarrão de milho e quinoa. Não tem glúten, mas não significa que ele é superior ao macarrão de trigo, ele sendo integral ou tradicional. Se você gosta de macarrão, não precisa retirar de sua alimentação. Temos outras opções de carboidratos mais saudáveis? Sim, mas o que é ser saudável para ... Macarrão de milho e quinoa. Não tem glúten, mas não significa que ele é superior ao macarrão de trigo, ele sendo integral ou tradicional. Se você gosta de macarrão, não precisa retirar de sua alimentação. Temos outras opções de carboidratos mais saudáveis? Sim, mas o que é ser saudável para você? Se privar de todos os alimentos e viver de frango com batata doce? Se você não é celíaco ou sensível ao glúten, pode optar pelo macarrão tradicional. Ontem eu optei por macaxeira, hoje fui de macarrão, amanhã posso optar por frutas, ou seja, uma alimentação com muitas variações, se torna mais sustentável e acessível. PS: O acompanhamento foi a maminha, que é uma excelente opção de carne vermelha magra. #cleydsonutricionista #nutricaocomportamental #macarraosemserdeabobrinha
Read more
Para alguns gurus do Instagram, o arroz branco tem frutose e a batata inglesa tem açúcar. Julgar ...
Media Removed
Para alguns gurus do Instagram, o arroz branco tem frutose e a batata inglesa tem açúcar. Julgar um alimento pelo índice glicêmico é vago, até porque as respostas metabólicas podem variar para cada pessoa. Ou seja, um alimento não tem a capacidade de ser vilão ou herói. O contexto de toda a ... Para alguns gurus do Instagram, o arroz branco tem frutose e a batata inglesa tem açúcar. Julgar um alimento pelo índice glicêmico é vago, até porque as respostas metabólicas podem variar para cada pessoa. Ou seja, um alimento não tem a capacidade de ser vilão ou herói. O contexto de toda a dieta que deve ser levado em consideração. #cleydsonutricionista
Read more
E o vendedor de loja de suplemento também. Ps:Já teve um que me falou que Whey hidrolisado era um Evoque, ...
Media Removed
E o vendedor de loja de suplemento também. Ps:Já teve um que me falou que Whey hidrolisado era um Evoque, Isolado um Audi, e o Concentrado um Fusca. Esse dia foi foda! #cleydsonutricionista E o vendedor de loja de suplemento também. Ps:Já teve um que me falou que Whey hidrolisado era um Evoque, Isolado um Audi, e o Concentrado um Fusca. Esse dia foi foda! #cleydsonutricionista

Loading...