Loading Content...

Curiozzzo Instagram Photos and Videos

Loading...


curiozzzo Curiozzzo.com @curiozzzo mentions
Followers: 2,476
Following: 124
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Este é um baobá gigante que fica em Nísia Floresta (50 quilômetros de Natal). Ele é um dos maiores ...
Media Removed
Este é um baobá gigante que fica em Nísia Floresta (50 quilômetros de Natal). Ele é um dos maiores do Brasil, com um tronco de 4 metros de diâmetros, 13 metros de circunferência e uma copa de aproximadamente 19 metros de altura. A árvore foi plantada há cerca de 140 anos atrás. #árvore #árvores ... Este é um baobá gigante que fica em Nísia Floresta (50 quilômetros de Natal). Ele é um dos maiores do Brasil, com um tronco de 4 metros de diâmetros, 13 metros de circunferência e uma copa de aproximadamente 19 metros de altura. A árvore foi plantada há cerca de 140 anos atrás.
#árvore #árvores #baobá #natureza #nísiafloresta
Read more
Loading...
Temos um post com várias comparações de Ponta Negra antigamente e atualmente pelo mesmo ângulo ...
Media Removed
Temos um post com várias comparações de Ponta Negra antigamente e atualmente pelo mesmo ângulo como esta. Dá uma olhada em: https://curiozzzo.com/a-mesma-imagem-de-ponta-negra Temos um post com várias comparações de Ponta Negra antigamente e atualmente pelo mesmo ângulo como esta. Dá uma olhada em: https://curiozzzo.com/a-mesma-imagem-de-ponta-negra
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. No Brasil ela ocorre desde 2008 em São ...
Media Removed
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. No Brasil ela ocorre desde 2008 em São Paulo, e depois em uma outra capital. Esse ano, de forma inédita, a capital escolhida foi Natal, e dentre as atrações curiosas que ela trará para a capital potiguar estão: competição de baratas ... A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. No Brasil ela ocorre desde 2008 em São Paulo, e depois em uma outra capital. Esse ano, de forma inédita, a capital escolhida foi Natal, e dentre as atrações curiosas que ela trará para a capital potiguar estão: competição de baratas reais transformadas em robôs, corrida de drones com obstáculos, e simulações do planeta Marte. É ou não é pra não dar uma passada lá? Veja 7 motivos para você ir à Campus Party Natal lá nos destaques do Curiozzzo.com!

#cpbr #cpnatal #cpjerimum #campusparty
Read more
Este ai na foto é o marco do descobrimento do Brasil, na praia de São Miguel do Gostoso. Isso mesmo. ...
Media Removed
Este ai na foto é o marco do descobrimento do Brasil, na praia de São Miguel do Gostoso. Isso mesmo. O pesquisador Lenine Pinto, que também é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, demonstra uma série de fatos e dados reais bastante curiosos, a serem contestados na história ... Este ai na foto é o marco do descobrimento do Brasil, na praia de São Miguel do Gostoso. Isso mesmo. O pesquisador Lenine Pinto, que também é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, demonstra uma série de fatos e dados reais bastante curiosos, a serem contestados na história oficial do descobrimento do Brasil. Segundo ele, baseado nestas informações o Brasil não foi descoberto em Porto Seguro na Bahia, mas no Rio Grande do Norte. Veja mais sobre isso em:
https://curiozzzo.com/a-tese
E diga o que acha!
Read more
No Rio Grande do Norte existe um grande Castelo estilo islâmico medieval cheio de curiosidades, ...
Media Removed
No Rio Grande do Norte existe um grande Castelo estilo islâmico medieval cheio de curiosidades, uma delas é que é repleto de labirintos intermináveis, é o Castelo de Zé dos Montes. Ele fica em Sítio Novo (100km de Natal), em cima de grande serra chamada Serra da Tapuia. Apesar de ser destinado ... No Rio Grande do Norte existe um grande Castelo estilo islâmico medieval cheio de curiosidades, uma delas é que é repleto de labirintos intermináveis, é o Castelo de Zé dos Montes.
Ele fica em Sítio Novo (100km de Natal), em cima de grande serra chamada Serra da Tapuia. Apesar de ser destinado à moradia, lá não existe mobília, energia elétrica, ou água encanada, apenas várias escadas e uns altares. Tudo é muito rústico, porém quem já foi lá diz que tudo é muito bonito.
Quer saber mais sobre esse castelo? Vá em: curiozzzo.com/curiosidades-sobre-o-castelo
#castelo #castelos #labirinto #labirintos #zedosmontes #castelodezedosmontes #sítionovo #sitionovo #riograndedonorte #serradatapuia #natureza

Foto: @alexnatalrn
Read more
Praia de Areia Preta (Natal-RN) em Dezembro de 1938. Foto: acervo André Madureira.
Media Removed
Praia de Areia Preta (Natal-RN) em Dezembro de 1938. Foto: acervo André Madureira. Praia de Areia Preta (Natal-RN) em Dezembro de 1938.
Foto: acervo André Madureira.
Loading...
Sabia que Natal não foi a primeira cidade do RN a receber energia elétrica? Temos 7 fatos curiosos ...
Media Removed
Sabia que Natal não foi a primeira cidade do RN a receber energia elétrica? Temos 7 fatos curiosos te esperando sobre a chegada da energia no estado. Veja no novo post que tá lá nos destaques do Curiozzzo.com! #energia #chesf #história #eletricidade #energiaelétrica #apagão #apagao Sabia que Natal não foi a primeira cidade do RN a receber energia elétrica? Temos 7 fatos curiosos te esperando sobre a chegada da energia no estado. Veja no novo post que tá lá nos destaques do Curiozzzo.com! #energia #chesf #história #eletricidade #energiaelétrica #apagão #apagao
A professora potiguar Débora de Araújo Seabra de Moura, que está sendo notícia atualmente por ter ...
Media Removed
A professora potiguar Débora de Araújo Seabra de Moura, que está sendo notícia atualmente por ter respondido as críticas preconceituosas da desembargadora Marília Castro Neves, é a primeira professora com síndrome de Down no Brasil. Ela tem 36 anos e trabalha há 13 como professora auxiliar ... A professora potiguar Débora de Araújo Seabra de Moura, que está sendo notícia atualmente por ter respondido as críticas preconceituosas da desembargadora Marília Castro Neves, é a primeira professora com síndrome de Down no Brasil. Ela tem 36 anos e trabalha há 13 como professora auxiliar de desenvolvimento infantil em Natal. Também é autora do livro “Déborah Conta Histórias”, da editora Alfaguara.

Parabéns pela atitude @deboraseabra01!

#déboraseabra #professora #juíza #juiz #direito #down #síndromededown
Read more
Loading...
Dê uma olhada nestes quadros (role para o lado). Assim de cara você diria que eles foram pintados ...
Media Removed
Dê uma olhada nestes quadros (role para o lado). Assim de cara você diria que eles foram pintados por uma criança de 13 anos? Pois foram. Na última foto da sequência você encontra o pequeno natalense Edmo César, estudante do colégio Instituto Brasil em Natal, que em 2017 encantou a internet ... Dê uma olhada nestes quadros (role para o lado). Assim de cara você diria que eles foram pintados por uma criança de 13 anos? Pois foram. Na última foto da sequência você encontra o pequeno natalense Edmo César, estudante do colégio Instituto Brasil em Natal, que em 2017 encantou a internet com suas pinturas muito bem elaboradas.
Desde cedo Edmo fazia rabiscos no papel como toda criança na escola. Até que um dia começou a ser percebido pelo fato de que seus desenhos carregavam uma qualidade a mais. Apoiado pela mãe e incentivado pela sua professora Marta Camilo, Edmo começou a pintar quadros com qualidade e beleza raras, deixando familiares e amigos surpresos.
Com um talento impressionante desses, já é de se esperar que seu nome será escrito na história como um grande pintor potiguar.
#pintura #quadro #arte #criança #pintor #talento #pintoreskids #pintorkid
Read more
Você já imaginou viver por aí sem ser notado? Listamos 10 relatos emocionantes de pessoas que vivem ...
Media Removed
Você já imaginou viver por aí sem ser notado? Listamos 10 relatos emocionantes de pessoas que vivem assim no Rio Grande do Norte. Um trabalho realizado pelo @rninvisivel. Para ver as histórias vá lá nos destaques do Curiozzzo.com (post novo!). #pessoasinvisíveis #invisíveis Você já imaginou viver por aí sem ser notado? Listamos 10 relatos emocionantes de pessoas que vivem assim no Rio Grande do Norte. Um trabalho realizado pelo @rninvisivel. Para ver as histórias vá lá nos destaques do Curiozzzo.com (post novo!). #pessoasinvisíveis #invisíveis
Criaram um jogo de cartas onde o Rio Grande do Norte é tema. A ideia é de dois historiadores potiguares. O ...
Media Removed
Criaram um jogo de cartas onde o Rio Grande do Norte é tema. A ideia é de dois historiadores potiguares. O jogo se chama Aventuras Ancestrais, e se passa nas terras do "Rio Grande" há 10 mil anos atrás, misturando a dinâmica das cartas com a narração do RPG. A ideia é muito legal. Conheça agora ... Criaram um jogo de cartas onde o Rio Grande do Norte é tema. A ideia é de dois historiadores potiguares.

O jogo se chama Aventuras Ancestrais, e se passa nas terras do "Rio Grande" há 10 mil anos atrás, misturando a dinâmica das cartas com a narração do RPG.
A ideia é muito legal. Conheça agora lá no novo post do Curiozzzo.com.

#jogo #jogodecartas #rpg #rn #aventurasancestrais
Read more
Comparação da Praia de Ponta Negra atualmente e antigamente pelo mesmo ângulo. As redes de pesca ...
Media Removed
Comparação da Praia de Ponta Negra atualmente e antigamente pelo mesmo ângulo. As redes de pesca do passado foram totalmente substituídas por barracas de praia e tendas. Veja mais 4 comparações de Ponta Negra em Curiozzzo.com/a-mesma-imagem Comparação da Praia de Ponta Negra atualmente e antigamente pelo mesmo ângulo. As redes de pesca do passado foram totalmente substituídas por barracas de praia e tendas.

Veja mais 4 comparações de Ponta Negra em Curiozzzo.com/a-mesma-imagem
Loading...
Loading...
Loading...

Loading...