Engloucos Instagram Photos and Videos

Loading...


engloucos #EngLOUCOS 🚜 @engloucos mentions
Followers: 707
Following: 113
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Canteiro de obra - Escoramentos metálicos! 🚜<span class="emoji emoji1f6a7"></span> Responsáveis por suportar a estrutura enquanto ...
Media Removed
Canteiro de obra - Escoramentos metálicos! 🚜 Responsáveis por suportar a estrutura enquanto o concreto ganha resistência, escoramentos influenciam diretamente o desempenho final da edificação. A função do escoramento é suportar as cargas próprias da estrutura até que o concreto ... Canteiro de obra - Escoramentos metálicos! 🚜🚧 Responsáveis por suportar a estrutura enquanto o concreto ganha resistência, escoramentos influenciam diretamente o desempenho final da edificação.
A função do escoramento é suportar as cargas próprias da estrutura até que o concreto ganhe resistência suficiente, conforme explica a NBR 15.696:2009 Fôrmas e Escoramentos para Estruturas de Concreto. Dessa maneira, lembra André Logello Lima, da Associação Brasileira das Empresas de Fôrmas, Escoramentos e Acesso (Abrasfe), precisam receber escoramento "todas as fôrmas para concreto que não estejam diretamente apoiadas sobre o solo ou qualquer outra estrutura existente.
O tempo que um elemento nessa situação precisa ficar escorado varia conforme as características de cada projeto, estando suscetível ao uso de aditivos, aceleradores de cura e até mesmo às condições ambientais e climáticas do local".
De uma forma simplória, o dimensionamento do escoramento necessário é feito com base na soma das cargas que a estrutura a ser concretada exercerá sobre as fôrmas. Essa conta precisa considerar também o peso das próprias fôrmas.

Reportagem: Bruno Loturco #EquipedeObra
Read more
Loading...
Divulgadas imagens da fase final de obras do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro Empreendimento ...
Media Removed
Divulgadas imagens da fase final de obras do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro Empreendimento deve ser entregue ainda este ano na Praça Mauá, na Região Portuária! A Cidade Olímpica divulgou na última semana imagens da construção do Museu do Amanhã, que estão em fase de acabamento na Praça ... Divulgadas imagens da fase final de obras do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
Empreendimento deve ser entregue ainda este ano na Praça Mauá, na Região Portuária!
A Cidade Olímpica divulgou na última semana imagens da construção do Museu do Amanhã, que estão em fase de acabamento na Praça Mauá, na Região Portuária do Rio de Janeiro. Projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, a estrutura recebe atualmente os últimos reparos na cobertura e nas instalações internas, e deve ser entregue ainda este ano.
O empreendimento orçado em R$ 215 milhões é executado em uma área de 30 mil m² pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e a Concessionária Porto Novo. Além de jardins arborizados no entorno do edifício de 15 mil m², foram construídas áreas de lazer e ciclovias.
O museu abrigará ainda uma loja, auditório, salas de exposições temporárias, restaurante, escritórios administrativos e espaço para pesquisas e atividades educacionais. O piso superior, ligado ao piso térreo por meio de rampas, receberá espaços para exposições de longo prazo, um café e um mirante panorâmico.
O projeto de Calatrava é caracterizado principalmente por sua cobertura, que é composta por 48 peças de aço e que se assemelham a asas. A estrutura se movimentará ao longo do dia, conforme a posição do sol, e abrigará placas fotovoltaicas para captar a luz solar e transformá-la em energia elétrica.
Outra característica sustentável do projeto, que objetiva a obtenção da certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), concedida pelo Green Building Council (USGBC), é a instalação de tanques no subsolo, que farão parte dos sistemas de reaproveitamento das águas da Baía de Guanabara, além de dois para armazenamento de água potável.
#EngLoucos
Read more
Paredes de blocos cerâmicos <span class="emoji emoji1f6a7"></span> Veja como construir paredes de alvenaria com blocos cerâmicos com ...
Media Removed
Paredes de blocos cerâmicos Veja como construir paredes de alvenaria com blocos cerâmicos com furos verticais. Acompanhe as dicas para um trabalho bem-feito, seguro e sem desperdício! Fazer uma parede de blocos de vedação pode parecer fácil em um primeiro momento. No entanto, o que ... Paredes de blocos cerâmicos 🚧
Veja como construir paredes de alvenaria com blocos cerâmicos com furos verticais. Acompanhe as dicas para um trabalho bem-feito, seguro e sem desperdício!
Fazer uma parede de blocos de vedação pode parecer fácil em um primeiro momento. No entanto, o que muitos não sabem é que mesmo serviços básicos como esse precisam de atenção às técnicas corretas de execução. Caso contrário, corre-se o risco de, ao final do trabalho, ter uma parede desnivelada, malposicionada, fora de prumo, instável e insegura.
É importante também respeitar os procedimentos para não desperdiçar materiais e fazer o serviço com agilidade. Essa é uma etapa crítica da obra e a experiência do pedreiro conta muito. Vale lembrar que a etapa de vedação vertical, em quase todas as obras, é a etapa em que mais se desperdiça materiais e que, depois, apresenta mais defeitos.
Por isso, toda atenção é pouca ao escolher os blocos, que devem ser certificados, bem como as argamassas e outros insumos. Para iniciar o serviço é necessário também respeitar algumas condições básicas. A laje do pavimento deve ter sido concretada há, pelo menos, 45 dias. Já o escoramento precisa ser retirado com, no mínimo, 15 dias de antecedência, antes de prosseguir com a vedação.
Tanto a moldagem como a queima dos blocos cerâmicos são muito importantes. O bloco sem imperfeições vai proporcionar uma parede aprumada e plana. E o bloco bem queimado é importante, pois evita que a parede 'puxe' muita água e comprometa o revestimento de argamassa. No canteiro, as peças precisam ficar protegidas de água e umidade excessiva, de preferência, próximas ao local onde serão utilizadas.
Read more
Estamos na Concrete Show, em breve notícias e curiosidades! Estamos na Concrete Show, em breve notícias e curiosidades!
USGBC divulga relatório que destaca o Brasil no ranking mundial de certificações Leed! <span class="emoji emoji1f3e2"></span><span class="emoji emoji1f4a1"></span> País ...
Media Removed
USGBC divulga relatório que destaca o Brasil no ranking mundial de certificações Leed! País tem mais de dois mil projetos certificados, somando 24,5 milhões de m² verdes. O Green Building Council dos Estados Unidos (USGBC) lançou nesta terça-feira (11) o novo relatório (Leed em Movimento: ... USGBC divulga relatório que destaca o Brasil no ranking mundial de certificações Leed! 🏢💡 País tem mais de dois mil projetos certificados, somando 24,5 milhões de m² verdes.

O Green Building Council dos Estados Unidos (USGBC) lançou nesta terça-feira (11) o novo relatório (Leed em Movimento: Brasil) que mostra ganhos significativos no mercado de construção verde e no crescimento anual em certificações Leadership in Energy and Environmental Design (Leed) no País.

De acordo com o documento, o Brasil está atualmente entre os cinco principais países no ranking mundial divulgado anualmente. São mais de mil projetos brasileiros, com cerca de 24,5 milhões de m², que participam do Leed. Aproximadamente 270 profissionais estão qualificados em Leed no País.

Para o USGCB, a proeminência da indústria da construção verde no País se dá pela atual posição do Brasil como âncora econômica da América do Sul, e poderá reforçar a construção verde nos países vizinhos. "Construir com certificação Leed tem ajudado o Brasil a aumentar sua economia verde. Estamos orgulhosos de que este aumento na construção verde provocou, com sucesso, um efeito multiplicador em toda a economia do País", disse o presidente da USGBC, Roger Platt.

Ainda segundo o relatório, o USGBC tem uma forte base de associados no Brasil, e um número crescente de empresas e organizações no País está buscando o sistema de classificação de construção verde como um meio de demonstrar seus compromissos com a responsabilidade social, ampliar seus programas de sustentabilidade ambiental e reforçar a sua competitividade econômica.

#EngLoucos
Read more
Começam as inscrições para programa de estágio da Odebrecht! 🚜<span class="emoji emoji1f6a7"></span> A Odebrecht abriu nesta segunda-feira ...
Media Removed
Começam as inscrições para programa de estágio da Odebrecht! 🚜 A Odebrecht abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para o Programa Jovem Parceiro 2016, que oferece vagas para estudantes de arquitetura e urbanismo e engenharia civil em todas as regiões do País. Os candidatos deverão ... Começam as inscrições para programa de estágio da Odebrecht! 🚜🚧 A Odebrecht abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para o Programa Jovem Parceiro 2016, que oferece vagas para estudantes de arquitetura e urbanismo e engenharia civil em todas as regiões do País. Os candidatos deverão ter formação prevista para dezembro de 2016 e dezembro de 2017 e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, vale refeição ou refeitório, seguro de vida e assistência médica. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Mauá, Cubatão, Guarulhos, Porto Ferreira e Santo André (SP); Maceió e Marechal Deodoro (AL); Salvador e Camaçari (BA); Recife (PE); Duque de Caxias (RJ); Triunfo (RS); Palmas, Gurupi e Guaraí (TO); e Goiânia (GO). O processo seletivo será composto por análise dos pré-requisitos, teste on-line, dinâmica on-line, dinâmica de grupo presencial e entrevista final. O estágio terá início em janeiro de 2016.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro através do site do programa. (site link: http://www.jovemparceiro.com.br/site.aspx/jovem-parceiro-odebrecht )

#EngLoucos
Read more
Loading...
Primeira estação de Metrô com energia solar da América Latina será construída no Distrito Federal. A ...
Media Removed
Primeira estação de Metrô com energia solar da América Latina será construída no Distrito Federal. A primeira estação metroviária com energia solar da América Latina será construída em Ceilândia, no Distrito Federal, em uma parceria da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) com uma ... Primeira estação de Metrô com energia solar da América Latina será construída no Distrito Federal.

A primeira estação metroviária com energia solar da América Latina será construída em Ceilândia, no Distrito Federal, em uma parceria da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) com uma empresa chinesa. Trata-se da estação Guariroba, que terá placas fotovoltaicas para converter a luz solar em energia elétrica para consumo no local.

O projeto integra o Programa Metrô Sustentável, elaborado de acordo com diretrizes dos governos federal e estadual para a execução de ações e projetos com viés sustentável. Segundo o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a estatal planeja ampliar o projeto para as outras 23 estações metroviárias da capital federal.

Pela proposta, a energia captada servirá para abastecer a plataforma da estação Guariroba e bilheterias e o que sobrar será vendido à Companhia Energética de Brasília (CEB). Ainda como medida de sustentabilidade, o Metrô estuda a utilização da água da chuva para a lavagem dos trens. A empresa dará início a um projeto para recolher a água do telhado do pátio de manutenção dos trens e disponibilizá-la para o reuso.

#EngLoucos
Read more
<span class="emoji emoji2764"></span>️ #EngLoucos
Media Removed
️ #EngLoucos ❤️ #EngLoucos
Loading...
Sendo assim, então casados! <span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f470"></span>🏻 #EngLoucos
Media Removed
Sendo assim, então casados! 🏻 #EngLoucos Sendo assim, então casados! 😂👰🏻 #EngLoucos
What's that ? <span class="emoji emoji1f628"></span> #EngLoucos
Media Removed
What's that ? #EngLoucos What's that ? 😨 #EngLoucos
<span class="emoji emoji1f4d1"></span> Código paulista que confere poder de polícia aos bombeiros entrou em vigor no dia 6 de julho! Obras ...
Media Removed
Código paulista que confere poder de polícia aos bombeiros entrou em vigor no dia 6 de julho! Obras que desrespeitarem as normas de prevenção contra incêndios ou que possuam problemas estruturais podem ser advertidas por escrito ou multadas! Em São Paulo, o Código Estadual de Proteção ... 📑 Código paulista que confere poder de polícia aos bombeiros entrou em vigor no dia 6 de julho!

Obras que desrespeitarem as normas de prevenção contra incêndios ou que possuam problemas estruturais podem ser advertidas por escrito ou multadas!
Em São Paulo, o Código Estadual de Proteção Contra Incêndios e Emergências vai vigorar a partir do dia 6 de julho. Criado pela Lei Complementar Nº 1.257, ele permite que o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) realize vistorias sem a solicitação do proprietário e penalize estabelecimentos irregulares. As obras que desrespeitarem as normas de prevenção contra incêndios ou que possuam problemas estruturais, comprometendo a segurança dos usuários, podem ser advertidas por escrito ou multadas.

Os procedimentos realizados por construtoras e projetistas, como solicitação da visita e concessão da licença, continuam os mesmos, afirmou o Tenente Rafael Marques do Corpo de Bombeiros (CB). Além disso, segundo o artigo 27§ 5º do novo código, "o pagamento da multa não exime o infrator do cumprimento das exigências". As penalidades, consequentes das infrações, seguirão o Decreto Regulamentador, que segue em tramitação no Legislativo.
Atendendo à solicitação do CBPMESP, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) está atualizando sua cartilha "Inspeção Predial - Prevenção E Combate A Incêndio". Para o Engenheiro Paulo Grandiski, consultor das câmaras técnicas do instituto, "é de se prever que essas penalidades induzirão os estabelecimentos fiscalizados a atenderem às exigências dos CB, com a elaboração de projetos de combate a incêndios atualizados e atendimento de eventuais inadequações". #EngLoucos
Read more
Produto sendo aplicado no estacionamento da universidade A Universidade de Wisconsin-Milwaukee, ...
Media Removed
Produto sendo aplicado no estacionamento da universidade A Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos Estados Unidos, desenvolveu recentemente um tipo de concreto que pode durar até 120 anos e que, ao ser usado na pavimentação, impede o acúmulo de poças d'água. O material foi produzido ... Produto sendo aplicado no estacionamento da universidade
A Universidade de Wisconsin-Milwaukee, nos Estados Unidos, desenvolveu recentemente um tipo de concreto que pode durar até 120 anos e que, ao ser usado na pavimentação, impede o acúmulo de poças d'água. O material foi produzido com a utilização do Compósito Cimentício Super-hidrofóbico (SECC, na sigla em inglês), que contém fibras cobertas por uma emulsão que repele líquido.
As pesquisas, iniciadas há duas décadas, resultaram na produção de uma fibra de álcool polivinílico que permite que o concreto seja flexionado sem se partir. A estrutura, que poderia ser utilizada na pavimentação de estacionamentos e vias, possui bolsões de ar internos menores e mais espaçados entre si, o que viabiliza que a água seja repelida do material.
Em formato piloto, o novo produto foi aplicado no estacionamento da universidade e submetido a testes de resistência com nano tubos de carbono e 100 eletrodos introduzidos na estrutura.
Por causa de críticas relacionadas aos riscos de se pavimentar vias com concreto repelente e acumular água nos bueiros e esgotos, os pesquisadores da universidade apostam no uso do material em obras de pontes.
#EngLoucos
Read more
Loading...
Loading...
Loading...

Loading...