Artrite e saude

Loading...


Unique profiles
47
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Espaço Além das Mãos Estética e Bem-Estar, Farmácia Naturalis Taquaritinga SP, Shopping Iguatemi Fortaleza
Average media age
680.2 days
to ratio
12.3
Artrites e artroses constituem um problema de saúde que as pessoas atribuem ao envelhecimento. ...
Media Removed
Artrites e artroses constituem um problema de saúde que as pessoas atribuem ao envelhecimento. “Ah, com a idade vem o reumatismo”, queixam-se os mais velhos quando sentem dores nas articulações ou apresentam alguma deformidade característica dessas doenças. Embora predominem nas ... Artrites e artroses constituem um problema de saúde que as pessoas atribuem ao envelhecimento. “Ah, com a idade vem o reumatismo”, queixam-se os mais velhos quando sentem dores nas articulações ou apresentam alguma deformidade característica dessas doenças.
Embora predominem nas pessoas acima dos 60/70 anos, crianças, jovens e adultos não estão livres delas.
Artrite e artrose são doenças distintas, com causas e tratamentos diferentes, porém com sintomas que podem ser muito semelhantes, o que costuma causar alguma confusão, fazendo com que as duas condições, que realmente são parecidas, sejam erradamente tratadas como uma patologia única.
A grosso modo, podemos definir a artrose como uma doença que provoca degeneração da articulação, enquanto que artrite é uma doença que provoca inflamação da articulação.
.
Tratamentos: Medicamentos, fisioterapias, massagens especializadas e às vezes cirurgias podem ajudar a reduzir a dor e manter o movimento articular.
.
Dúvidas e agendamentos? Fale direto com a massoterapeuta e esteticista Marina G. Armelin ☎ (11) 98634-1073 (whatsapp) ou (11) 2092-6280.

#quiropraxia #quiropraxista #quiro #alemdasmaos #quiropraxiasp #bemestar #saude #bemestarbem #bemestaresaude #colunavertebral #colunaalinhada #health #healthy #instahealth #instagood #qualidadedevida #ajustequiropractico #cuidedesuasaúde #cuidese #esteticacorporal #massagem #massagemrelaxante #tatuape #sp #massoterapia
Read more
<span class="emoji emoji26a0"></span> Fique por dentro ! <span class="emoji emoji26a0"></span> A semente de girassol é facilmente encontrada com casca, sem casca, crua ou ...
Media Removed
Fique por dentro ! A semente de girassol é facilmente encontrada com casca, sem casca, crua ou torrada. Seu custo é baixo, seu sabor delicado, suas propriedades riquíssimas, além de ser totalmente versátil nos preparos culinários. Vale a pena experimentar. Saiba mais sobre os benefícios ... ⚠ Fique por dentro ! ⚠
A semente de girassol é facilmente encontrada com casca, sem casca, crua ou torrada. Seu custo é baixo, seu sabor delicado, suas propriedades riquíssimas, além de ser totalmente versátil nos preparos culinários.
Vale a pena experimentar. Saiba mais sobre os benefícios da semente de girassol e para que serve em seu organismo este alimento fantastico.
↪Benefícios da semente de girassol 🌻
Ajuda a combater o mau colesterol, evitando que ele se fixe nas paredes das artérias;
Fonte de selênio, reconhecidamente importante na prevenção do câncer;
É desintoxicante;
Seus fitoesterois aliviam os sintomas da menopausa;
Ajuda a recuperar a musculatura no pós-treino;
A saúde da pele aumenta devido à vitamina E das sementes;
Aumenta a saciedade;
O magnésio nessas sementes aliviam o estresse, acalmando os nervos;
Boas para tratar enxaqueca;
As sementes apresentam magnésio e cobre, que ajudam na saúde dos ossos, dentes e unhas;
Suas fibras ajudam no funcionamento do intestino;
A vitamina E encontrada nas sementes de girassol ajuda a aliviar dores, provocadas por doenças de natureza inflamatória, como artrite reumatóide, úlceras, etc.

#emagrecer #colesterolruim #bemestar #saudedointestino #prevenção #ricaemvitaminae #stress #sementedegirassol #emagrecimento
#ciencia #endocrinologia #nutricionista #nutri #nutricao #nutrologia #nutrologo #perdadepeso #queimargordura #queimadeestoque #saudavel #saude #medicine #medicina
Read more
Com o nome científico de Calendula officinalis, a calêndula pode ser popularmente chamada também ...
Media Removed
Com o nome científico de Calendula officinalis, a calêndula pode ser popularmente chamada também de maravilha, verrucária, bem-me-quer-mal-me-quer e margarida dourada. Trata-se de uma planta pequena – chega ao máximo a 1m de altura -, que pode facilmente ser cultivada em jardins residenciais, ... Com o nome científico de Calendula officinalis, a calêndula pode ser popularmente chamada também de maravilha, verrucária, bem-me-quer-mal-me-quer e margarida dourada. Trata-se de uma planta pequena – chega ao máximo a 1m de altura -, que pode facilmente ser cultivada em jardins residenciais, com belas flores cuja coloração varia entre tons de vermelho, amarelo e laranja. Por sua beleza, a calêndula é muito utilizada para fins ornamentais e decorativos, o que nem todos sabem é que ela ainda tem muito mais para mostrar.

Além de sua beleza, a calêndula é uma planta com poderosas propriedades medicinais. Constantemente é indicada para fins terapêuticos, pois possui em sua composição saponinas triterpeno e flavonóides – responsáveis pelas propriedades anti-inflamatórias-, fitoesteróis, resina, polissacarídeos e carotenóides, além de esteróis que auxiliam no equilibro hormonal feminino.

Propriedades

As principais propriedades medicinais contidas na planta calêndula são:
Adstringente;
Analgésica;
Anestésica;
Antibacteriana;
Antiabortiva;
Antiespasmódica;
Antifúngica;
Anti-inflamatório;
Bactericida;
Calmante;
Cicatrizante;
Febrífuga.

Benefícios e indicações

Com tantas propriedades benéficas para o organismo humano, recomenda-se o consumo da planta calêndula através de seu chá. As principais indicações para o consumo da planta calêndula são:
Artrite;
Abscesso estomacal;
Acne;
Aftas;
Artrose;
Assaduras;
Alergias;
Afecções nervosas;
Brotoejas;
Cólicas menstruais;
Candidíase;
Clareamento de manchas;
Dermatites;
Dismenorréia;
Feridas e machucados;
Gastrite;
Inflamações;
Psoríase;
Problemas na produção da bile;
Queimaduras solares;
Resfriados e gripes;
Rachaduras mamárias;
Úlceras gastroduodenais;
Úlceras gastrintestinais;
Varizes;
Verrugas;
Vômito.

Contraindicações

O consumo da calêndula em forma de chá ou por quaisquer outros meios é contraindicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos de idade. Frisamos que qualquer tratamento medicamentoso – seja ele farmacêutico ou natural – necessita de orientação e acompanhamento médico, visando a manutenção e zelo pela saúde do paciente. #centrosaudeperfeita #calendula #alimentacao #saude
Read more
O jejum é uma técnica praticada há séculos por muitos povos, mas recentemente foi popularizado ...
Media Removed
O jejum é uma técnica praticada há séculos por muitos povos, mas recentemente foi popularizado e pesquisas estão sendo realizadas e mostrando o seu papel na redução dos danos oxidativos e da inflamação, na otimização do metabolismo energético e na proteção celular. De acordo com pesquisadores ... O jejum é uma técnica praticada há séculos por muitos povos, mas recentemente foi popularizado e pesquisas estão sendo realizadas e mostrando o seu papel na redução dos danos oxidativos e da inflamação, na otimização do metabolismo energético e na proteção celular.
De acordo com pesquisadores americanos do National Institute of Health e da University of Southern California, em roedores, o jejum aumenta a longevidade, através da reprogramação do metabolismo, além de proteger contra diabetes, câncer, doenças do coração e doenças neurodegenerativas. Estudos realizados com seres humanos mostra o jejum eficaz para a redução da obesidade, a hipertensão, asma, e artrite reumatoide.
Em pesquisa realizada pela University Montpellier e da University Paris-Est., a conclusão foi de que o jejum intermitente é acompanhado por uma melhora no humor, uma sensação de bem-estar e às vezes euforia. Para explicar esses efeitos, muitos mecanismos têm sido propostos, tais como alterações em neurotransmissores e a qualidade do sono. Há evidências sugerindo que alterações dietéticas como a restrição calórica (RC) e o jejum intermitente (JI), podem prolongar a saúde do sistema nervoso, ao modificar as vias metabólicas e de sinalização celular (vias fundamentais que regulam o tempo de vida), desta forma protegem os neurônios contra fatores genéticos e ambientais, que de outra forma, sucumbiriam durante o envelhecimento- sendo então o JEJUM uma estratégia nutricional eficaz para minimização e prevenção de doenças neurológicas.
O jejum intermitente também é uma forma segura e natural de liberar hormônio do crescimento (GH), hormônio essencial na queima de gordura e manutenção das funções cerebrais.
Existem diversos protocolos que delimitam a janela de jejum e janela de alimentação e dentro do período alimentar é importante trabalhar com qualidade dos alimentos e proporção dos nutrientes utilizados. Assim, para que o JEJUM INTERMITENTE exerça suas funções terapêuticas e até mesmo visando o emagrecimento, procure um profissional #boatarde #lchf #cetogenica #medicinaintegrativa #saude #dietaalcalina #jejumintermitente #cancer #prevencao #qualidadedevida
Read more
Os benefícios da LDN (Naltrexone); ⚕reduz a dor e inflamação em muitas condições, trata sintomas ...
Media Removed
Os benefícios da LDN (Naltrexone); ⚕reduz a dor e inflamação em muitas condições, trata sintomas fibromialgia, reduz a dor e inchaço na artrite reumatóide, anticonvulsivante e auxilia no controle da dor em mielite transversa; ⚕ efetivamente trata a síndrome do intestino irritável ⚕trata ... Os benefícios da LDN (Naltrexone);
⚕reduz a dor e inflamação em muitas condições, trata sintomas fibromialgia, reduz a dor e inchaço na artrite reumatóide, anticonvulsivante e auxilia no controle da dor em mielite transversa;
⚕ efetivamente trata a síndrome do intestino irritável
⚕trata eficazmente a doença intestinal inflamatória
⚕bloqueia a ativação de Microglia
⚕luta contra o câncer
⚕ajuda com doenças degenerativas do cérebro, naltrexona e Doença de Alzheimer, alivia os sintomas na doença de Parkinson, trata ALS e PLS
⚕ trata eficazmente pacientes com autismo
⚕melhora os sintomas do TEPT
⚕pode melhorar o humor e a qualidade de vida
⚕diminui a náusea em pacientes com trauma
⚕alivia a coceira e talvez a intolerância à histamina
⚕aumenta a maturação de células dendríticas da medula óssea
⚕pode ajudar pacientes que lutam com problema de drogas, pode ajudar a tratar opióides, reduz ansiedade em alcoolistas e fumantes, ajuda no tratamento de usuários de cocaína ⚕é eficaz no tratamento de HIV / AIDS
⚕alivia sintomas na esclerose múltipla
⚕ajuda na perda de peso.
Procure um profissional, fale com seu médico para lhe indicar a dosagem correta, a Naltrexona é um aliado importantíssimo para a manutenção e tratamento à sua saúde.
Www.lowdosenaltrexone.org Estudos acadêmicos centenas , procurar por Low dose naltrexone . #boatarde #lchf #cetogenica #medicinaintegrativa #saude #dietaalcalina #jejumintermitente #cancer #prevencao #qualidadedevida
Read more
Disbiose instestinal é o estado alterado da ecologia microbiana do trato gastrointestinal. Nessas ...
Media Removed
Disbiose instestinal é o estado alterado da ecologia microbiana do trato gastrointestinal. Nessas condições, os organismos de baixa virulência (bactérias, leveduras e protozoários) apresentam-se em desequilíbrio em relação ao restante da flora bacteriana, alterando a absorção ... Disbiose instestinal é o estado alterado da ecologia microbiana do trato gastrointestinal. Nessas condições, os organismos de baixa virulência (bactérias, leveduras e protozoários) apresentam-se em desequilíbrio em relação ao restante da flora bacteriana, alterando a absorção de nutrientes e favorecendo uma resposta imunológica do hospedeiro. Tais condições tornam-se cada vez mais frequentes, em função do uso abusivo de antibióticos , má alimentação que destroem a flora bacteriana fisiológica. A disbiose está relacionada com a deficiência de vitamina B12, esteatoréia( gordura no fígado) , síndrome do cólon irritável, artrite reumatoide, câncer de mama e cólon, psoríase, eczema, acne e fadiga crônica.
Causas: dieta inadequada, medicamentos (antibióticos, antiácidos e anti-inflamatórios), parasitoses, atrofia das mucosas e estresse.
Como evitar o problema!! • Aumente o consumo de frutas e verduras;
• Exclua leite e derivados. A intolerância à lactose pode ser uma das causas! • Use sopas, especialmente caldos verdes. Faça do consumo de frutas no final das refeições um hábito; • Alimentos leves como os cereais de arroz são recomendados;
• Não ingira alimentos fritos ou qualquer outro alimento que possa agravar o distúrbio;
• Exclua os doces;
• Evite café, ovos, glúten do trigo e carne vermelha;
• Peixes e carnes brancas são fontes aceitáveis de proteína. • Não fume e não consuma álcool;
• Utilize probióticos e prebióticos. E tenha sempre uma boa alimentação!! sp #dradaniflores #nutrologia #bemestar #saude #esportes #viverbem #projetolongededoencas
Read more
Loading...
JEJUM INTERMITENTE! . Regular períodos em jejum por períodos de alimentação pode ser benéfico ...
Media Removed
JEJUM INTERMITENTE! . Regular períodos em jejum por períodos de alimentação pode ser benéfico à saúde metabólica humana. . Nos últimos 10 anos, o jejum e seus protocolos vêm se mostrando estratégias promissoras no tratamento da obesidade, resistência insulínica, hipertensão, ... JEJUM INTERMITENTE!
.
Regular períodos em jejum por períodos de alimentação pode ser benéfico à saúde metabólica humana.
.
Nos últimos 10 anos, o jejum e seus protocolos vêm se mostrando estratégias promissoras no tratamento da obesidade, resistência insulínica, hipertensão, artrite reumatóide, convulsões, efeitos colaterais de quimioterapia e para inúmeras outras aplicações clínicas. Um efeito tão significativo que chega a igualar à capacidade dos fármacos testados e comprovados para a mesma finalidade.
.
Um estudo recente publicado na @cellpress, mostrou que quando homens pré-diabéticos compreenderam a alimentação da manhã ao início da tarde (extendendo o período de jejum tarde-noite), reduziram a pressão arterial de forma tão significativa que foi comparável ao padrão dos fármacos, reduziram também o estresse oxidativo e o apetite noturno, de forma independente da perda de peso ou gordura corporal.
.
O nosso relógio biológico pode explicar melhor esses efeitos. O metabolismo da glicose, lipídios e energia são todos regulados pelo ritmo circadiano que os regula positivamente em algumas horas do dia e negativamente em outras.
.
Por exemplo, em humanos, a sensibilidade à insulina, a capacidade de respostas das células betas e o efeito térmico dos alimentos são maiores pela manhã do que à tarde ou noite. Isto é, estudos em humanos mostram que comer alinhado com o ritmo circadiano, aumentando a ingestão de alimentos no café da manhã e reduzindo-os no jantar, melhora o metabolismo da glicose, reduz peso e gordura corporal, assim como reduz a sensação de fome.
.
De forma interessante, esses dados sugerem que uma boa aplicação do jejum pode depender também da hora do consumo alimentar! 😉
.
#openscience #jejumintermitente #saude #emagrecimentosaudável
.
Referência: Sutton et al., 2018, Cell Metabolism 27, 1–10 June 5, 2018
Read more
Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno ...
Media Removed
Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno UC II, que tem como finalidade contribuir na melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno tipo II não desnaturado presente. É comprovadamente eficaz ... Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno UC II, que tem como finalidade contribuir na melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno tipo II não desnaturado presente. É comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite, artrose e lesão articular e de cartilagem. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.
Move é um anti-inflamatório altamente biodisponível que controla de forma rápida e eficaz as dores e inflamações causadas pela doença articular degenerativa osteoartrite. O produto auxilia os processos de dor e desconforto articular relacionados à doença e pode ser associado ao colágeno UC II, conforme o caso.

#colageno #UCII #mobilidade #saude #qualidadedevida #funcional #magistral #FarmaciaBiotipo
Read more
Loading...
O chá promove a eliminação de gases no sistema digestivo, bem como ajuda a reduzir a náusea e o vômito. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir o inchaço e a dor em pessoas que sofrem de artrite. Ele tem propriedades antivirais que aliviam o resfriado comum e melhoram o sistema ... O chá promove a eliminação de gases no sistema digestivo, bem como ajuda a reduzir a náusea e o vômito. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir o inchaço e a dor em pessoas que sofrem de artrite. Ele tem propriedades antivirais que aliviam o resfriado comum e melhoram o sistema imunológico, prevenindo contra a recorrência de resfriados.

Ele também reduz absorção de colesterol no corpo, aumentando o processamento das gorduras pelos ácidos biliares. Suas propriedades antifúngicas ajudam na luta contra várias infecções como as que afetam a boca e a vagina.

As pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 também podem ser ajudadas com o uso do chá de canela com gengibre porque ele estimula os receptores de insulina no corpo e desativa as enzimas que inativam esses receptores. Com isso, o paciente tornar-se mais receptivos à insulina, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Ao chá de canela com gengibre pode-se adicionar ainda limão e própolis para potencializar mais ainda o seu desjejum.

A canela tem propriedades anti-inflamatórias e auxilia o sistema imunológico. O limão fornece vitamina C, que também dará apoio ao sistema de defesa do organismo juntamente com o própolis. O gengibre ajuda a aliviar dores no corpo, possui propriedade digestivas e combate diretamente microorganismos. #NUTRICIONISTA #NUTRICAOESPORTIVA #NUTRICAOCLINICA #boatarde #cha #fitoterapicos #fitoterapia #canela #gengibre #antiinflamatorio #saude #medicinapreventiva
Read more
A chia já foi bastante consumida pela comunidade maia para dar força e energia. Existe uma lenda ...
Media Removed
A chia já foi bastante consumida pela comunidade maia para dar força e energia. Existe uma lenda que diz que eles caminhavam 24 horas tendo comido apenas chia. Então já sabem, para ter um dia cheio de saúde e energia, inclua a Chia em Grãos Jasmine nas suas refeições . Entre os seus diversos ... A chia já foi bastante consumida pela comunidade maia para dar força e energia. Existe uma lenda que diz que eles caminhavam 24 horas tendo comido apenas chia. Então já sabem, para ter um dia cheio de saúde e energia, inclua a Chia em Grãos Jasmine nas suas refeições 😊. Entre os seus diversos nutrientes destacam-se as proteínas e os minerais, como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, selênio e zinco. Além do ômega 3, um ácido graxo com ação anti-inflamatória que ajuda a prevenir o surgimento de algumas patologias, como a obesidade, a diabetes, a artrite, entre outras.
Para quem quer emagrecer, essa sementinha é uma excelente aliada, pois dá sensação de saciedade, possui fibras solúveis e baixo índice glicêmico. 😉

A Chia em Grãos Jasmine vem pronta para consumo e pode ser consumida pura ou misturada com sucos, frutas, iogurtes, cereais matinais e saladas. 😋

#JasmineÉdeVerdade #Chia #AlimentacaoSaudavel #Integral #Saude #VidaSaudavel
Read more
A alopecia aerata é uma doença que afeta 2% da população, e apesar de não causar dor física pode ser ...
Media Removed
A alopecia aerata é uma doença que afeta 2% da população, e apesar de não causar dor física pode ser uma doença psicologicamente devastadora. É uma doença autoimune que causa perda de cabelo ao redor do couro cabeludo, rosto e partes íntimas. Nesse caso, o sistema autoimune ataca o folículo ... A alopecia aerata é uma doença que afeta 2% da população, e apesar de não causar dor física pode ser uma doença psicologicamente devastadora. É uma doença autoimune que causa perda de cabelo ao redor do couro cabeludo, rosto e partes íntimas. Nesse caso, o sistema autoimune ataca o folículo piloso, enfraquecendo-o e levando a queda capilar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Geralmente pacientes com alopecia aerata tem outra doença autoimune como a tireoidite de Hashimoto, vitiligo, lúpus, psoríase, artrite reumatoide, doença inflamatória intestinal e alergias em geral (atopia).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tratamento convencional é feito com corticoides tópicos, imunossupressores (metrotrexato e a ciclosporina), dentre outros.
Atualmente, na minha abordagem, verifico a carência de alguns minerais como o zinco, pois segundo o International Journal of Dermatology de 2016, pacientes com alopécia aerata tem baixos níveis de zinco. Além disso, utilizo uma abordagem mais ampla no sentido de verificar e desintoxicar o organismo dos metais tóxicos e parasitas, causas comuns que vêm associado a essa doença autoimune.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O uso de suplementos da medicina ortomolecular e medidas comportamentais ajudam no tratamento e vou citar alguns que costumo usar no meu dia a dia:
1. Quercetina (um antioxidante flavonóide que reduz a inflamação);
2. Probióticos (age no intestino resgatando o sistema imunológico);
3. Zinco (repara o intestino e recupera o sistema autoimune);
4. Ginseng (diminui a inflamação e recupera a homeostase imunológica);
5. Vitamina D (age diretamente no sistema imunológico, restaurando-o);
6. Óleo de Lavanda (aplicar e massagear o couro cabeludo);
7. Óleo de alecrim (aplicar e massagear o couro cabeludo);
8. Controle do estresse;
9. Dieta antinflamatória;
10. Acupuntura
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#drluizguedes #vivaoseumelhor #saudeextraordinaria #riodejaneiro #rj #alopecia #alopeciaareata #saude
Read more
Uma boa troca para seu pão da manhã: Batata doce! Alternativa sem gluten, seu potencial alcalinizante ...
Media Removed
Uma boa troca para seu pão da manhã: Batata doce! Alternativa sem gluten, seu potencial alcalinizante ajuda na absorção de nutrientes e sua liberação lenta da glicose favorece o ganho de massa muscular... Se é roxa (ou casca roxa e se consumida) suas substâncias antiinflamatorias previnem ... Uma boa troca para seu pão da manhã:
Batata doce!
Alternativa sem gluten, seu potencial alcalinizante ajuda na absorção de nutrientes e sua liberação lenta da glicose favorece o ganho de massa muscular... Se é roxa (ou casca roxa e se consumida) suas substâncias antiinflamatorias previnem doenças crônicas como artrite.
Dourei a batata cozida com um pouco de manteiga e pitada de sal. Acompanhando, uma xícara de chá mate e framboesas do meu quintal, trazendo mais substâncias antiinflamatorias e preventivas de doenças.... Perfeito!
Bom diaaaa !! #nutrição #cafedamanhasaudavel #saudavel #alternativassaudaveis #saude #dicasdesaude #dicasdanutri #dicasdenutri #dicasdenutricao #alimentossaudaveis #semgluten #emagrecendo #emagrecer #emagrecendocomsaude #emagrecimento #dicas
Read more
Loading...
Dicas para hipertensos. Fomos até a casa do seu Robson para conhecer a sua história de sucesso, onde ...
Media Removed
Dicas para hipertensos. Fomos até a casa do seu Robson para conhecer a sua história de sucesso, onde através da mudança de hábitos ( alimentação e atividade física regular) ele perdeu 31 kg e diminuiu a medicação. Hipertenso e com um grau de artrite elevado, ele mostrou que podemos ser saudáveis, ... Dicas para hipertensos. Fomos até a casa do seu Robson para conhecer a sua história de sucesso, onde através da mudança de hábitos ( alimentação e atividade física regular) ele perdeu 31 kg e diminuiu a medicação. Hipertenso e com um grau de artrite elevado, ele mostrou que podemos ser saudáveis, melhorar a qualidade de vida e autoestima. Fique de 👀nas dicas que passamos pra ele no @cotidianocommarcelacalado as 13:45h #sbt #tvjornal #gicapersonalcoach #personaltrainer #dicas #saude #hipertensao #habitos #motivational #sucess
Read more
Alergia é uma reação imunológica desenvolvida pelo corpo contra um antígeno (alérgeno). Quando ...
Media Removed
Alergia é uma reação imunológica desenvolvida pelo corpo contra um antígeno (alérgeno). Quando manifestada pelos alimentos, podem desencadear sintomas imediatos (em geral mediadas por IgEs ) ou tadios (mediadas por IgGs). Através de exames sanguíneos específicos, identificamos ... Alergia é uma reação imunológica desenvolvida pelo corpo contra um antígeno (alérgeno). Quando manifestada pelos alimentos, podem desencadear sintomas imediatos (em geral mediadas por IgEs ) ou tadios (mediadas por IgGs). Através de exames sanguíneos específicos, identificamos mais de 150 tipos de reações desencadeadas por alimentos. Os sintomas podem ser sistêmicos ou locais e aparecer entre 8 horas até 5 dias após o consumo.
A identificação e exclusão bem orientada desses alimentos é fundamental para o tratamento de doenças como hipotireoidismo, artrite reumatóide, dermatites, urticárias, obesidade, diabetes, dentre outras.
#revitalleassitenciamedica #hipotireoidismo #alergia #aplv #nutricao #artrite #diabetes #urticarias #emagrecimento #saude #bemestar
Read more
Auto-Hemoterapia Menor! Nada mais é do que retirar uma quantidade de sangue da veia do paciente (seja pessoa ou animal) e aplicar imediatamente no músculo. Esse procedimento ativa o sistema imunológico, pois eleva em até 400% a quantidade de macrófagos, uma das principais células de ... Auto-Hemoterapia Menor!
Nada mais é do que retirar uma quantidade de sangue da veia do paciente (seja pessoa ou animal) e aplicar imediatamente no músculo.
Esse procedimento ativa o sistema imunológico, pois eleva em até 400% a quantidade de macrófagos, uma das principais células de defesa.
Ou seja, a auto-hemoterapia é eficaz em auxiliar o tratamento de qualquer patologia que exija uma boa atuação do sistema imunitário:
ACNE
ASMA, RINITE, BRONQUITE ALERGIAS
PSORÍASE
DOENÇA DE CROHN
LUPUS
ARTRITE REUMATÓIDE
CISTOS
HIPERTENSÃO
HEPATITE C
AVC
POLIOMIOSITE
ESCARAS
DEPRESSÃO
AMIGDALITE
FEBRE REUMÁTICA
GOTA
DISRITMIA E CONVULSÕES
DORES
PROCESSOS INFLAMATÓRIOS
HERPES
DISTÚRBIOS CIRCULATÓRIOS PROCESSOS INFLAMATÓRIOS
ÚLCERAS DE CÓLON
DIABETES
CÂNCER
Essa terapia não é reconhecida pelas sociedades médicas. E apesar de não ser regulamentada, é uma prática legal.
Bom, eu faço em mim, nos meus cavalos e no meu cachorro. E dou o testemunho de que funciona. Não preciso da autorização nem da aprovação de nenhuma entidade para continuar fazendo.
Ainda há um upgrade na auto-hemoterapia, que é adicionar ozônio ao sangue retirado antes de ser reaplicado no músculo. Daí a polêmica fica maior ainda😂.
Se um dia a ciência vai aceitar que realmente funciona, eu não sei. Mas eu sigo fazendo. E já são quase 7 anos sem adoecer!
Pois é! Faltou dizer isso: não precisa adoecer para começar a fazer. Auto-hemoterapia também serve para prevenção dessas doenças.
#drpedroleao #institutopedroleao #saude #medicinapreventiva #longevidadesaudavel #autohemoterapia
Read more
Loading...
A curcumina, encontrada no açafrão, caiu nas graças de médicos e nutricionistas. E é bem simples ...
Media Removed
A curcumina, encontrada no açafrão, caiu nas graças de médicos e nutricionistas. E é bem simples entender o motivo... Na Índia, onde a especiaria é consumida no café da manhã, almoço e jantar, o índice é Alzheimer é bem reduzido se comparado aos EUA, assim como de alguns tipos de câncer. A curcumina ... A curcumina, encontrada no açafrão, caiu nas graças de médicos e nutricionistas. E é bem simples entender o motivo... Na Índia, onde a especiaria é consumida no café da manhã, almoço e jantar, o índice é Alzheimer é bem reduzido se comparado aos EUA, assim como de alguns tipos de câncer. A curcumina é um potente antioxidante, anticancerígeno, anti-inflamatório e antimicrobiano. Seus benefícios não param por aí: 👆🏼excelente suplemento para pacientes com mal de Alzheimer, Parkinson, fibrose cística, cirrose hepática, psoríase, artrite reumatoide, hpv, esclerose múltipla, diabetes tipo II e dermatites 👆🏼regeneração muscular e regeneração de feridas 👆🏼 redução do colesterol 👆🏼 inibição da agregação plaquetária. Procure seu médico de confiança para que ele faça sua suplementação 😊🙏🏻 #cúrcuma #curcumina #acafrao #acafraodaterra #antioxidante #antiinflamatorio #anticancer #antimicrobiano #alzheimer #parkinson #esclerosemultipla #imunidade #detox #dralaracosta #muriae #medicinapreventiva #saude #medicina #habitossaudaveis #suplementação
Read more
<span class="emoji emoji1f4cd"></span> A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em ...
Media Removed
A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar pessoas doentes e promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre regiões e pontos específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ... 📍 A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar pessoas doentes e promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre regiões e pontos específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo. ⠀
📍 A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e em outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. ⠀
📍 Existem diversas comprovações científicas dos efeitos benéficos dessa terapia. A acupuntura é uma técnica que pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico e para o tratamento de emoções, dores, desequilíbrios orgânicos, metabólicos. ⠀
Oferecemos esse e outros serviços, acesse o nosso site através do link na Bio e saiba mais!

Agende você mesmo sua avaliação, link na Bio.

☎️Fale conosco pelo Telefone (11) 3675-7430 ou WhatsApp (11) 95435-6314

#acupuntura #medicinachinesa #qualidadedevida #auriculoterapia #bemestar #saude #institutoleticiafontes #saudeintegrativa #medicinaintegrativa #ortomolecular
Read more
Todo mundo sabe que beber água é essencial para a vida, e se o consumo dela não for suficiente pode ...
Media Removed
Todo mundo sabe que beber água é essencial para a vida, e se o consumo dela não for suficiente pode desencadear inúmeras doençasEntão aqui vão 10 sinais que você está bebendo pouca água: Dor de cabeça Cansaço e Mau humor Boca seca Inchaço Pele seca Dor nas articulações Fome ... Todo mundo sabe que beber água é essencial para a vida, e se o consumo dela não for suficiente pode desencadear inúmeras doenças💦

🔵Então aqui vão 10 sinais que você está bebendo pouca água:
🔹 Dor de cabeça 🔹 Cansaço e Mau humor
🔹 Boca seca
🔹 Inchaço
🔹 Pele seca 🔹 Dor nas articulações
🔹 Fome 🔹 Prisão de ventre 🔹 Metabolismo lento

O baixo consumo de água pode acarretar em enxaqueca, artrite, lombalgia, pedra nos rins, mau hálito, pressão baixa e muito mais❗️

E isso tudo é bem fácil de ser evitado, deixe sua garrafinha de água sempre ao seu lado, ela é sua melhor companheira💧💙
#agua
#saude
#bemestar
#nutricao
#longevidade
Read more
Loading...
Vamos deixar sua saúde em dia neste mês de março? Experimente nosso suco do mês: uma deliciosa mistura ...
Media Removed
Vamos deixar sua saúde em dia neste mês de março? Experimente nosso suco do mês: uma deliciosa mistura de gengibre e tangerina. Juntos, esses ingredientes ajudam a emagrecer e também auxiliam no tratamento da má digestão, azia, enjôo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, ... Vamos deixar sua saúde em dia neste mês de março? Experimente nosso suco do mês: uma deliciosa mistura de gengibre e tangerina. Juntos, esses ingredientes ajudam a emagrecer e também auxiliam no tratamento da má digestão, azia, enjôo, gastrite, resfriado, colesterol alto, pressão alta, tosse, dores musculares, problemas de circulação sanguínea e artrite.
Vamos cuidar da saúde juntos?
Venha para o Alekrim!
#restaurantealekrim #alekrim #tangerina #gengibre #vidasaudavel #suconatural #saude
Read more
Você já ouviu falar de ILIB??? #Repost @sagelondrina with @get_repost ・・・ ILIB é uma técnica ...
Media Removed
Você já ouviu falar de ILIB??? #Repost @sagelondrina with @get_repost ・・・ ILIB é uma técnica de irradiação venosa indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. Essa técnica otimiza o tratamento de doenças crônicas, inflamatórias, cardiovasculares, respiratórias, auto-imunes ... Você já ouviu falar de ILIB???
#Repost @sagelondrina with @get_repost
・・・
ILIB é uma técnica de irradiação venosa indolor, não invasiva e sem efeitos colaterais. Essa técnica otimiza o tratamento de doenças crônicas, inflamatórias, cardiovasculares, respiratórias, auto-imunes como por exemplo, artrite, artrose, asma, diabetes. Além disso, o ILIB modificado ajuda no combate de radicais livres no sangue retardando assim, o envelhecimento das células e consequentemente de todos os tecidos.
Entre em contato com a nossa equipe para saber mais informações sobre o tratamento e conhecer o nosso espaço ;)
#sage #ilib #acupuntura #laser #vitalidade #saude #bemestar #pilates
Read more
Gratidão ! <span class="emoji emoji1f64f"></span> 3 6 5 dias e com muitos mais que 365 motivos de alegrias, teve viagem, teve festas (mts ...
Media Removed
Gratidão ! 3 6 5 dias e com muitos mais que 365 motivos de alegrias, teve viagem, teve festas (mts festas) , teve #vaisafadao , teve fotos, teve praia, teve choro, teve risada, teve artrite no punho rs, teve primeiro pedaço de bolo, teve festa surpresa pro Mooz, teve (mtttttt) aprendizado, ... Gratidão ! 🙏
3 6 5 dias e com muitos mais que 365 motivos de alegrias, teve viagem, teve festas (mts festas) , teve #vaisafadao🆚 , teve fotos, teve praia, teve choro, teve risada, teve artrite no punho rs, teve primeiro pedaço de bolo, teve festa surpresa pro Mooz, teve (mtttttt) aprendizado, teve de tudo um pouco! 😊 E é por isso que não faltou emoção ❤️
Que venha 2 0 1 8 😎 🥂🌟🎆
#Paz #amor #sucesso #saude
Read more
10 minutos de massagem após uma atividade física ajuda a diminuir a inflamação na musculatura. ...
Media Removed
10 minutos de massagem após uma atividade física ajuda a diminuir a inflamação na musculatura. A massagem além de ajudar atletas no pós treino, também beneficia pessoas que sofrem de inflamações associadas com características crônicas, como distrofia muscular e também a artrite. #quickmassage ... 10 minutos de massagem após uma atividade física ajuda a diminuir a inflamação na musculatura. A massagem além de ajudar atletas no pós treino, também beneficia pessoas que sofrem de inflamações associadas com características crônicas, como distrofia muscular e também a artrite. #quickmassage #massage #massagem #shiatsu #saude #atleta #crossfit #corridaderua #academia #bemestar #qualidadedevida
Read more
A planta Canela de Velho (Miconia albicans) é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo ...
Media Removed
A planta Canela de Velho (Miconia albicans) é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo da artrose, artrite, dores na coluna e dores articulares em geral. Agora temos outra opção, canela de velho em óleo! #nativaalimentos #katigua #saude #bemestar #caneladevelho A planta Canela de Velho (Miconia albicans) é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo da artrose, artrite, dores na coluna e dores articulares em geral. Agora temos outra opção, canela de velho em óleo! #nativaalimentos #katigua #saude #bemestar #caneladevelho
A Massagem nos Pés tem sido usada no tratamento de artrite reumatoide e osteoartrite, que afeta mais de 50 milhões de pessoas na América. Um estudo clínico em 2013 mostrou que a Massagem nos Pés pode ser tão efetiva quanto os analgésicos no alívio da dor associada à osteoartrite, com pacientes ... A Massagem nos Pés tem sido usada no tratamento de artrite reumatoide e osteoartrite, que afeta mais de 50 milhões de pessoas na América. Um estudo clínico em 2013 mostrou que a Massagem nos Pés pode ser tão efetiva quanto os analgésicos no alívio da dor associada à osteoartrite, com pacientes com aproximadamente 40% menos de dor. .
#massagemnospes #massoterapia #terapiacomplementar #massoterapia #mmassage #massagem #life #estilodevida #saude #atitudesaudavel #takecare #vemcorrercomigo #braganivea #pilatesfit
Read more
Entenda a diferença entre artrose e artrite. Oss #academia #marfuncional #marfunctional ...
Media Removed
Entenda a diferença entre artrose e artrite. Oss #academia #marfuncional #marfunctional #educacaofisica #preparacaofisica #atividadefisica #personaltrainer #qualidadedevida #esportes #treinamentofuncional #marcelocapella #fitness #ginastica #pilates #lutas #mma ... Entenda a diferença entre artrose e artrite.
Oss

#academia #marfuncional #marfunctional #educacaofisica #preparacaofisica #atividadefisica #personaltrainer #qualidadedevida #esportes #treinamentofuncional #marcelocapella #fitness #ginastica #pilates #lutas #mma #jiujitsu #muaythai #bemestar #graciefunctional #reysongracie #alongamento #exercicio #fisioterapia #saude #emagrecimento #anatomia #fisiologia #capacidadefisica #corpoemente
Read more
<span class="emoji emoji21aa"></span>O gengibre é uma especiaria e possui compostos bioativos como Gingerol, responsável pelo sabor ...
Media Removed
O gengibre é uma especiaria e possui compostos bioativos como Gingerol, responsável pelo sabor picante e Shagaol. Eles bloqueiam a translocação do NF-kappa Beta do citoplasma para o núcleo da célula, diminuindo a produção de mediadores inflamatórios. Essas substâncias são consideradas ... ↪O gengibre é uma especiaria e possui compostos bioativos como Gingerol, responsável pelo sabor picante e Shagaol. Eles bloqueiam a translocação do NF-kappa Beta do citoplasma para o núcleo da célula, diminuindo a produção de mediadores inflamatórios. 🔵 Essas substâncias são consideradas hepatoprotetoras pois auxiliam no processo de detoxificação e metabolismo do fígado. ✅ O gengibre possui propriedades antibacterianas e antitumorais, auxiliando na manutenção da flora intestinal e sendo uma das substâncias com maior potencial de prevenção em câncer de cólon, juntamente com a curcumina. 👍🏽 Ajuda a reduzir náuseas e vômitos especialmente recomendado nos primeiros meses de gravidez, também é um suplemento de escolha durante a quimioterapia no tratamento oncológico. 📚 Uma revisão de artigos de 2000 a 2010 publicada na revista International Journal of Preventive Medicine em 2013, mostrou sua ação antioxidante auxiliando no combate aos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células e o aparecimento de doenças com Parkinson e Alzheimer. ✅ Sua ação Anti-inflamatória poderosa tem surpreendido no tratamento de artrite, reumatismo, desconforto muscular, a prevenção de várias doenças cardiovasculares e doenças metabólicas. ✅ Além de todas essas propriedades, o gengibre também possui ação termogênica: segundo um estudo publicado pelo Jornal Internacional da obesidade em 1992, ao consumir o gengibre seu organismo usa mais energia, acelerando o metabolismo e consequentemente queimando mais calorias. Seu consumo pode aumentar o metabolismo em 20% devido a ação do Zingibereno, sendo um forte aliado na redução do depósito de gorduras.
#lchf #cetogenica #medicinaintegrativa #saude #dietaalcalina #jejumintermitente #cancer #prevencao #qualidadedevida
Read more
A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em ...
Media Removed
A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, ... A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para promover saúde. 👈
Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário. 👏👏👏 A acupuntura também ajuda a emagrecer porque trabalha os pontos e órgãos que estão relacionados direta ou indiretamente ao controle da fome, compulsão alimentar, equilíbrio hormonal e até mesmo aos níveis de glicose no sangue.👍 ...
#ficadica #farmaciaaformula #aformula #especialistaemvoce #acunputura #bemestar #saude #lifestyle
Read more
O extrato de Canela de Velho é um anti-inflamatório natural indicado em casos de artrite, artrose ...
Media Removed
O extrato de Canela de Velho é um anti-inflamatório natural indicado em casos de artrite, artrose e dores musculares. Como as doenças articulares promovem desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, o produto auxilia em sua recuperação e ainda controla as dores, eliminando ... O extrato de Canela de Velho é um anti-inflamatório natural indicado em casos de artrite, artrose e dores musculares. Como as doenças articulares promovem desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, o produto auxilia em sua recuperação e ainda controla as dores, eliminando o inchaço e a inflamação local. Saiba mais sobre este ativo com a nossa equipe.
#antiinflamatorio #caneladevelho #artrite #cartilagem #saude #magistral #FarmaciaBiotipo
Read more
Um dos elementos-chave quando se trata de saúde do organismo é a Vitamina D. 🌞 Considerada um hormônio ...
Media Removed
Um dos elementos-chave quando se trata de saúde do organismo é a Vitamina D. 🌞 Considerada um hormônio (ou seja, é metabolizada no organismo, pelo fígado e rins) e pertence ao grupo das lipossolúveis (derivada do colesterol). São funções já descobertas do hormônio D: metabolismo do cálcio ... Um dos elementos-chave quando se trata de saúde do organismo é a Vitamina D. 🌞 Considerada um hormônio (ou seja, é metabolizada no organismo, pelo fígado e rins) e pertence ao grupo das lipossolúveis (derivada do colesterol). São funções já descobertas do hormônio D: metabolismo do cálcio e mineralização óssea, transcrição de genes e, associada a bons níveis de testosterona – por diminuir a efetividade da enzima aromatase, converte testosterona em estradiol, além de melhorar o sistema imune. Os macrófagos e os seus percursores monócitos têm importante papel na imunidade ao fagocitarem (“digerirem”) patógenos. O material fagocitado pode ser eliminado ou utilizado na apresentação de antígenos aos linfócitos T, podendo deste modo os macrófagos interagir com o sistema imune. A vitamina D induz a diferenciação de monócitos em macrófagos, aumentando seus efeitos contra os micro-organismos patógenos. Observa-se que, em países com maior latitude, e consequentemente menor incidência de exposição solar, a prevalência de doenças autoimunes como a esclerose múltipla, lupus, diabetes tipo 1, artrite reumatóide, etc, é maior, então considera-se que a vitamina D tem um papel imunomodulador importante! Inclusive, falamos semana passada sobre a esclerose múltipla e o protocolo implementado pelo Dr. Coimbra (busquem pela hashtag #DrBarakatAutoimune para saber mais).
A alimentação proporciona pequenos níveis de vitamina D, destacando-se alguns alimentos como óleo de fígado de bacalhau, gema do ovo e peixes como atum, sardinha, salmão e cavala. Mas, então, como obter Vitamina D o suficiente? Você sabia que o sol é o maior imunoprotetor biológico que a natureza oferece para nós? Aproveite este feriado se aproximando, e também encontre tempo nos seu dia a dia. Faça um passeio ao ar livre se puder! Seja na cidade, no campo ou na praia. Vitamina D é vida! E, claro, há também a opção de suplementação, que deve ser realizada após a examinação de um profissional, ok? #DrBarakat #DrBarakatVitaminaD #VitaminaD #Saude #VidaSaudavel #Sol
Read more
Canela de velho te ajuda a combater as dores musculares, artrite e artrose. Disponível em cápsulas, ...
Media Removed
Canela de velho te ajuda a combater as dores musculares, artrite e artrose. Disponível em cápsulas, chá e tintura. Venha para a Farmácia Naturalis *Consulte sempre seu médico. @florienfitoativo #medicamentomanipulado #florien #caneladevelho #artrite #artrose #dicas #saude ... Canela de velho te ajuda a combater as dores musculares, artrite e artrose.
Disponível em cápsulas, chá e tintura. Venha para a Farmácia Naturalis *Consulte sempre seu médico.
@florienfitoativo #medicamentomanipulado
#florien
#caneladevelho #artrite #artrose #dicas #saude #vidasaudavel
Read more
 #receitaSSE | Olha aí a receita do leite dourado (Golden Milk)<span class="emoji emoji1f49b"></span>. Um tônico energizante que, segundo ...
Media Removed
#receitaSSE | Olha aí a receita do leite dourado (Golden Milk). Um tônico energizante que, segundo a medicina Ayurveda, previne uma série de doenças (citei algumas no fim do texto). . 🔅Leite Dourado🔅 . 1 colher de sopa de manteiga ghee 1 colher de sopa de gengibre em pó 1 colher de sopa ... #receitaSSE | Olha aí a receita do leite dourado (Golden Milk)💛. Um tônico energizante que, segundo a medicina Ayurveda, previne uma série de doenças (citei algumas no fim do texto😉).
.
🔅Leite Dourado🔅
.
1 colher de sopa de manteiga ghee
1 colher de sopa de gengibre em pó
1 colher de sopa de cúrcuma em pó (ou açafrão da terra!)
1 colher de chá de cardamomo em pó
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de pimenta preta
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 xícara e 1/2 de leite
.
Derreta a manteiga ghee numa panela e logo adicione as especiarias. Incorpore bem e jogue o leite. Misture o açúcar e mexa até dar uma leve engrossada. Desligue, sirva e espere alguns minutos antes de beber. Não pode ser muito quente e nem morno.
.
🔅 A @foliasgastronomicas foi quem ensinou a receita. Obrigada por compartilhar! Segundo ela, é possível substituir o leite animal por vegetal, e a ghee por óleo de coco.
.
🔅Existem no mercado misturas prontas das especiarias que custam uma fortuna! Não há nenhuma necessidade... Dá pra comprar os pós, misturar e ir usando aos poucos.
.
🔅Esta receita rende bastante. É claro que você pode adaptar a quantidade.
.
🔅A maioria das pessoas bebe o leite dourado pela manhã.
.
🔅Pesquisas da UFRGS já mostraram a ação da cúrcuma em reduzir o tamanho de tumores cerebrais (potencializando o tratamento quimioterápico), reverter processos inflamatórios decorrentes da menopausa, amenizar doenças neurodegenerativas e auxiliar no tratamento de artrite e artrose! A gordura utilizada no leite dourado tem lógica - ela “protege” a curcumina, a substância ativa, e ajuda na absorção dos nutrientes presentes nas especiarias. Na medicina Ayurveda, dizem que a Ghee é o canal condutor.❣️🙏🏻
.
.
.
#saudesemescala #healthylifestyle #healthychoices #health #vidasaudavel #saude #eatclean #cleanfood #fit #fitness #comidadeverdade #dieta #nutricao #projetoveraoeterno #natural #alimentacaosaudavel #instafood #foodlovers #yummy #goldenmilk #ayurveda
Read more
A flor da Camomila possui óleo essencial composto flavonoides e outras substâncias orgânicas, ...
Media Removed
A flor da Camomila possui óleo essencial composto flavonoides e outras substâncias orgânicas, que possuem ações anti-inflamatória e antioxidante. Por isso, ela ajuda a acalmar e também pode ser boa para a pele, cólicas, inchaço e outros problemas. • Os principais nutrientes da camomila ... A flor da Camomila possui óleo essencial composto flavonoides e outras substâncias orgânicas, que possuem ações anti-inflamatória e antioxidante. Por isso, ela ajuda a acalmar e também pode ser boa para a pele, cólicas, inchaço e outros problemas.

Os principais nutrientes da camomila são os flavonoides, que possuem ação anti-inflamatória e também conta com ação antioxidante. Esta última é importante porque combate os radicais livres e previne doenças cerebrais degenerativas, câncer e outras complicações.

A cumarina também está presente na camomila e ela possui ações antioxidante e antibacteriana. A planta ainda conta com vitamina A, nutriente que contribui para a boa visão, pois protege a córnea.

🔺Benefícios comprovados da camomila
✅Ajuda a acalmar: A camomila contribui para a diminuição da ansiedade e a ter uma boa noite de sono. A planta conta com glicenia, substância que exerce um efeito calmante sobre os nervos e que ajuda a dormir. Além disso, o flavonoide apigenina presente na planta liga-se a receptores GABA-A cerebrais, de maneira semelhante aos benzodiazepínicos, que age reduzindo a ansiedade.
✅Reduz cólicas: Por sua atividade antiespasmódica a camomila pode ajudar a reduzir as cólicas intestinais e também os gases.
eduz o inchaço: A camomila contém camazuleno, além de outros compostos químicos que ajudam a reduzir o inchaço.
✅Ação anti-inflamatória: A ação anti-inflamatória da planta pode ser benéfica em diversos problemas, entre eles artrite e doenças reumáticas.
#camomila #natural #sono #granel #saude #saudavel #vidasaudavel #vocedebemcomavida
Read more
Você conhece a função do colágeno? O colágeno é a proteína responsável principalmente pela manutenção ...
Media Removed
Você conhece a função do colágeno? O colágeno é a proteína responsável principalmente pela manutenção da forma e sustentação dos tecidos do corpo. A partir dos 30 anos a produção de colágeno cai drasticamente deixando os tendões, articulações, ossos, cabelo, unhas e pele fragilizados, ... Você conhece a função do colágeno?
O colágeno é a proteína responsável principalmente pela manutenção da forma e sustentação dos tecidos do corpo. A partir dos 30 anos a produção de colágeno cai drasticamente deixando os tendões, articulações, ossos, cabelo, unhas e pele fragilizados, por isso é fundamental a sua reposição.
Entre os benefícios do colágeno, destacamos:
1) Restabelece a elasticidade da pele, diminuindo rugas, mantendo a pele mais firme e saudável;
2) Melhora a sustentação da pele, diminuindo flacidez;
3) Auxilia na saúde das articulações, protegendo contra o impacto;
4) Evita doença como artrose, artrite e osteoporose;
5) Melhora a absolvição da Vitamina D;
6) Auxilia no processo de cicatrização, acelerando a renovação do tecido;
7) Aumenta as fibras colágenas, reduzindo o aparecimento de estrias;
8) Fortalece cabelos e unhas, auxiliando seu crescimento e brilho;
9) Recupera a proteína do tecido conjuntivo, diminuindo a camada adiposa e celulite;
10) Fortalece vasos sanguíneos, diminuindo aparecimento de varizes.

Maiores informações, manda direct ou WhatsApp (67)99600-5304

#Colageno #ColagenoHidrolisado #Naara #Saude #Beleza #BemEstar #Antienvelhecimento #Longevidade #RejuvenescimentoFacial #Jeunesse #JeunesseGlobal
Read more
<span class="emoji emoji2b55"></span>️ Você conhece a KOMBUCHÁ? _ <span class="emoji emoji2b55"></span>️ Nome estranho, não? Mas parece um refrigerante, mas não é. Naturalmente ...
Media Removed
️ Você conhece a KOMBUCHÁ? _ ️ Nome estranho, não? Mas parece um refrigerante, mas não é. Naturalmente gaseificada em função de seu processo ou fermentação a partir do chá, bebida milenar surgida na china, elaborada a partir de chá ou uma mistura de chá (verde, branco ou preto), açúcar ... ⭕️ Você conhece a KOMBUCHÁ?
_
⭕️ Nome estranho, não?
Mas parece um refrigerante, mas não é. Naturalmente gaseificada em função de seu processo ou fermentação a partir do chá, bebida milenar surgida na china, elaborada a partir de chá ou uma mistura de chá (verde, branco ou preto), açúcar e água. ⭕️ O Kombuchá além de delicioso também serve para:
_
▫️Contribuir para emagrecer porque regula o apetite e diminui a obesidade;
_
🔺 Combater a gastrite, por atuar eliminando a bactéria H. pylori, umas das grandes causas de gastrite;
_
▫️Prevenir infecções intestinais, por combater outras bactérias e fungos que causam doenças no intestino;
_
🔺 Atuar como desintoxicante, por se ligar a moléculas tóxicas no organismo e estimular sua eliminação pela urina e pelas fezes;
_
▫️Aliviar e prevenir problemas como gota,
reumatismo, artrite e pedras no rins, por desintoxicar o organismo;
_
🔺 Melhorar o funcionamento do intestino, por equilibrar a flora intestinal ter ação laxante;
_
▫️Equilibrar o pH do sangue o que deixa o corpo naturalmente mais forte para prevenir e curar doenças;
_
🔺 Reduzir o estresse e combater a insônia, sendo uma boa opção para períodos de maior stress ou provas;
_
▫️Reduzir a dor de cabeça e a tendência às enxaquecas;
_
🔺 Melhorar o funcionamento do fígado, sendo uma boa opção para depois de tomar antibióticos;
_
▫️Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em antioxidantes e por aí vai.
_
#vemprabodylife #lorenafigueiredofisiodermatofuncional
#lifestyle #vidasaudavel #felicidade #saude #vida
Read more
A nossa querida cliente Ana Boomen está satisfeita com os resultados do colágeno UC II, que é específico ...
Media Removed
A nossa querida cliente Ana Boomen está satisfeita com os resultados do colágeno UC II, que é específico para cuidar da saúde das articulações, sendo não-desnaturado e obtido a partir de um processo de produção que garante a obtenção de um colágeno puro e com atividade biológica inalterada, ... A nossa querida cliente Ana Boomen está satisfeita com os resultados do colágeno
UC II, que é específico para cuidar da saúde das articulações, sendo não-desnaturado e obtido a partir de um processo de produção que garante a obtenção de um colágeno puro e com atividade biológica inalterada, UC II é comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite e lesão articular e da cartilagem.
Basta apenas uma cápsula diária.
#colageno #UCII #mobilidade #saude #qualidadedevida #funcional #magistral #FarmaciaBiotipo
Read more
Muito mais que uma #vitamina, hoje ela é considerada um pré-hormônio, possui receptores em todas ...
Media Removed
Muito mais que uma #vitamina, hoje ela é considerada um pré-hormônio, possui receptores em todas as #células do #corpo, ficando mais fácil imaginar sua importância, né? Níveis ótimos de #vitaminaD3 estão diretamente relacionadas a prevenção de doenças como: #hipertensãoarterial, ... Muito mais que uma #vitamina, hoje ela é considerada um pré-hormônio, possui receptores em todas as #células do #corpo, ficando mais fácil imaginar sua importância, né? Níveis ótimos de #vitaminaD3 estão diretamente relacionadas a prevenção de doenças como: #hipertensãoarterial, #cancerdemama, #câncer colorretal, #gripes em geral (melhora a imunidade), câncer de próstata, #diabetes, doença cardíaca, #osteoporose, #psoríase, #depressão, #esclerosemúltipla, câncer de ovário, doenças auto imune, #lúpus, perda dos dentes, #Alzheimer, #parkinson, #artrite e #artrose. Não é fantástico? E você, tem dosado sua vitamina D3? Nesse corre - corre, a maioria das pessoas vive com deficiência ou insuficiência dessa tão poderosa vitamina! Cuide-se! #dralaracosta #muriae #medicinafuncional #medicinapreventiva #medicinaintegrativa #saude #prevençao #suplementação #ortomolecular #neolr14 #sol
Read more
Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! <span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span> Benefícios do suco de limão para a saúde <span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span> O ...
Media Removed
Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! Benefícios do suco de limão para a saúde O suco de limão é um dos remédios ervais mais subestimados e que, no entanto, apresenta diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, ... Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! 🍈🍃🍈🍃🍈
Benefícios do suco de limão para a saúde
🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈
O suco de limão é um dos remédios ervais mais subestimados e que, no entanto, apresenta diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também pode prover saúde e longevidade a quem a consome regularmente. Veja aqui os benefícios do suco de limão para a saúde.

As propriedades antibacterianas do limão tornam essa fruta muito efetiva para o tratamento de várias infecções, incluindo gripe e dores de garganta. Além disso, ela pode ser de grande utilidade para tratar a indigestão, estimular o processo de desintoxicação e melhorar o funcionamento do fígado.

O suco de limão é um agente muito útil para um cuidado dental efetivo. Esse alimento contém cálcio e ajuda a acalmar a dor de dente. Outra aplicação muito comum é no cuidado da pele, no tratamento de queimaduras, eczema e acne. Como contém grandes quantidades de antioxidantes, pode atuar como remédio natural na prevenção de rugas e marcas de expressão.

O consumo regular de suco de limão pode ser de grande ajuda a aqueles que sofrem de hipertensão e outros problemas relacionados. Grande fonte de potássio, a fruta diminui os sintomas de tonturas, estresse mental, dor de cabeça, ansiedade e depressão.

Outros benefícios desse fruto cítrico são suas habilidades naturais para deter qualquer tipo de sangramento interno e suas propriedades diuréticas, motivo pelo qual é recomendado em casos de ácido úrico e infecções urinárias. Ademais, é utilizado na aromaterapia como relaxante e reduz as chances de ter reumatismo ou artrite.

Consuma um copo de suco de limão fresquinho todos os dias. Sua saúde agradece!

Fonte:http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/817/beneficios-do-suco-de-limao-para-a-saude

Uhuuuuuu 😅😅😅😅😅 🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀 #reeducaçãoalimentar 🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿 #lemon #limao #suco #light #fruit #fruta #strong #gym #fit #life #live #best #super #diet #juice #happy #fitgirls #gym #lifestyle #fitness #noexcuse #yummy #vidasaudavel #saude #delicious #brunch #futuranutri #nosugar #health
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span>️A artrite é uma inflamação das articulações que gera sintomas como dor, deformidade e dificuldade ...
Media Removed
️A artrite é uma inflamação das articulações que gera sintomas como dor, deformidade e dificuldade no movimento, que ainda não tem cura. ️Seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode-se recorrer à cirurgia. A osteoartrite, como também ... ➡️A artrite é uma inflamação das articulações que gera sintomas como dor, deformidade e dificuldade no movimento, que ainda não tem cura.
➡️Seu tratamento é feito com medicamentos, fisioterapia e exercícios, mas, em alguns casos, pode-se recorrer à cirurgia. A osteoartrite, como também é chamada, pode ser causada por um traumatismo, excesso de peso, alimentação, desgaste natural da articulação ou devido a uma alteração no sistema imune de indivíduos com pré-disposição genética para isso. Ela pode ser de diversos tipos, como artrite reumatoide, artrite séptica, artrite psoriática, artrite gotosa (gota) ou artrite reativa, dependendo da sua causa. Por isso, para o diagnóstico da artrite é necessário fazer exames específicos. ✅Conheça os tratamentos adjuvantes como ozonioterapia que podem auxiliar no alívio dos sintomas. 😉👏🏻
Agende uma avaliação pelos telefones: ☎️(65) 3052-9790 / 📞(65) 9906-1500 /📱(65) 98113-2051.
🌀Dr. Gustavo Veiga - CRM: 4340
🌀Dra Patrícia Hostalacio CRM MT: 5471 Ginecologia • Modulação Hormonal • Medicina Preventiva • Prática Ortomolecular.
.
.
#massagem #beleza #alimentacao #saude #medicina #vidasaudavel #atividadefisica #mulher # #ovarios #medicinadoesporte #colica #saudedamulher #qualidadedevida #foco #bemestar #ameseucorpo #nutrition #estetica #drenagem #metabolismo #life #ginecologia #love #ovariospolicisticos #calcio #manthus
Read more
O glúten e as doenças autoimunes Especialistas afirmam que uma dieta sem glúten pode ajudar a ...
Media Removed
O glúten e as doenças autoimunes Especialistas afirmam que uma dieta sem glúten pode ajudar a controlar doenças autoimunes. A doença autoimune é uma condição que ocorre quando o sistema imunológico produz anticorpos que atacam estruturas do próprio organismo devido a sua perda de capacidade ... O glúten e as doenças autoimunes

Especialistas afirmam que uma dieta sem glúten pode ajudar a controlar doenças autoimunes. A doença autoimune é uma condição que ocorre quando o sistema imunológico produz anticorpos que atacam estruturas do próprio organismo devido a sua perda de capacidade de distinguir proteínas próprias e antígenos.

Estudos demonstram que o mesmo trio de fatores serve de base à maioria das doenças autoimunes: uma substância ambiental apresentada ao organismo, uma tendência genética do sistema imune a reagir de modo exacerbado a essa substância e um intestino alteradamente permeável.

Concluiu-se que remover qualquer fator da trindade causadora da alteração autoimune seria suficiente para interromper o processo da doença. Assim, a remoção do glúten da dieta sanaria o dano intestinal. Por isso, pacientes com doença autoimune, como diabetes tipo 1, esclerose múltipla, dermatite herpetiforme e artrite reumatoide, podem se beneficiar de uma alimentação isenta de glúten.

Uma maneira alternativa de gerenciar a inflamação de pessoas com artrite reumatoide é evitar a ingestão de alimentos que são pró-inflamatórios, como os grãos que contêm glúten e os milhares de alimentos feitos a partir deles.

Alguns pacientes ao removerem o glúten de sua dieta, identificaram melhora significativa na artrite. Por esses motivos, especialistas encorajam pessoas com condições autoimunes a conversar com seus médicos sobre a detecção da doença celíaca e da sensibilidade ao glúten.

Fontes:
https://www.arthritis.org/living-with-arthritis/arthritis-diet/anti-inflammatory/gluten-free-diet.php
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/surpresas_da_doenca_celiaca.html
https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/os-riscos-do-gluten-6693026

Na Bom Sem Glúten você encontra mais de 250 produtos sem glúten e entregamos na sua casa!

Compre pelo WhatsApp: (11) 98797-3560

#BomSemGluten #DoencaAutoimune #DoencaCeliaca #SemGluten #VivendoSemGluten #GlutenFree #VidaSemGluten
Read more
O Aspargo é um alimento que merece atenção na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, ...
Media Removed
O Aspargo é um alimento que merece atenção na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. Possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres e contém muitos nutrientes anti-inflamatórios, tais como saponinas e os flavonóides quercetina, ... O Aspargo é um alimento que merece atenção na dieta, já que é pouco calórico e altamente nutritivo, trazendo vitaminas e fibras. Possui ação diurética e auxilia no combate aos radicais livres e contém muitos nutrientes anti-inflamatórios, tais como saponinas e os flavonóides quercetina, rutina, laempferol e isoramnetina, que ajudam a combater a artrite, asma e doenças autoimunes. Além de ser um lutador forte contra cancer na bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata, ovário e outros tipos de câncer. E aí, aspargos para o almoço?!?😉 #vidasaudavel #aspargo #beneficiosdoaspargo #health #saude #bemestar #vivermelhor
Read more
O processo inflamatório é parte comum de diversas doenças, como a artrite reumatoide.🤒🤕 Felizmente, ...
Media Removed
O processo inflamatório é parte comum de diversas doenças, como a artrite reumatoide.🤒🤕 Felizmente, não apenas substâncias anti-inflamatórias naturais podem ser encontradas em diversos alimentos, como nosso corpo tem a incrível capacidade de sintetizar um anti-inflamatório natural ... O processo inflamatório é parte comum de diversas doenças, como a artrite reumatoide.🤒🤕 Felizmente, 😃não apenas substâncias anti-inflamatórias naturais podem ser encontradas em diversos alimentos, como nosso corpo tem a incrível capacidade de sintetizar um anti-inflamatório natural e essencial para muitas funções do organismo, a vitamina ou hormônio D.😉


Um estudo demonstrou como a vitamina D reduz a inflamação (J Immunol. 2012 Mar 1;188(5):2127-35). ✍📋Os pesquisadores 🔍viram que a vitamina D em níveis adequados é necessária para regular genes que controlam o processo inflamatório – quando há déficit, esses genes não são corretamente expressos, aumentando o risco de inflamação, que pode ser potencializado por qualquer problema de saúde.😓


A vitamina D é sintetizada a partir do colesterol mediante exposição ao sol (15 minutos diários são suficientes).🌞☀ Consulte um especialista 📝e se oriente sobre os melhores horários e a forma correta de tomar um banho de sol de forma saudável na região onde você mora!👊🔝
.
.
#drmarcialgervasio #medicinadoesporte #medicina #educacaofisica #foco #fitness #viverbem #photo #instagram #picture #muscle #saude #instafollow #sp #health #healthy #gym #train #lifestyle #couple #motivation #body #sport
Read more
Bom dia, dia de cuidar da saúde alimentar, lembrando que é super importante a nutrição Funcional ...
Media Removed
Bom dia, dia de cuidar da saúde alimentar, lembrando que é super importante a nutrição Funcional porque busca identificar os sintomas, sinais específicos relacionando com o excesso ou falta de nutrientes, buscando equilíbrio e eficiência do sistema imunológico, pois a sobrecarga deste, ... Bom dia, dia de cuidar da saúde alimentar, lembrando que é super importante a nutrição Funcional porque busca identificar os sintomas, sinais específicos relacionando com o excesso ou falta de nutrientes, buscando equilíbrio e eficiência do sistema imunológico, pois a sobrecarga deste, resulta em doenças crônicas como obesidade, diabetes, depressão, fibromialgia, artrite, osteoporose, síndrome do pânico, distúrbios de comportamento e hiperatividade infantil, desordens estéticas e diminuição da performance física. Então não podemos deixar de dar uma atenção especial para nossa alimentação, e cada caso é um caso procure sempre um especialista que posso te ajudar. Confesso que nunca fui de cuidar da minha alimentação, e não sei se vai ser uma tarefa fácil para quem comeu uma vida inteira errada, mas vou com muita determinação pois ultimamente estou prezando muito pela minha saúde e bem estar, e vemk ficou fácil seguir o exemplo vindo de uma nutri tão linda como essa né? @imagemcorporalestetica
Nutricionista Gabrielle Adam obrigada por agarrar meu caso com muita determinação 👏🏼👌🏼
#saude #estetica #bomdia
Read more
<span class="emoji emoji1f349"></span><span class="emoji emoji1f33f"></span>Para encher de saúde a vida, dar muita energia e re-organizar o equilíbrio do organismo. Quais ...
Media Removed
Para encher de saúde a vida, dar muita energia e re-organizar o equilíbrio do organismo. Quais os reais benefícios da melancia? A fruta é rica em vitaminas B1 e B2, boas para o bom funcionamento do sistema nervo, além de favorecer o metabolismo de açucares e gorduras, vitamina A, uma ... 🍉🌿Para encher de saúde a vida, dar muita energia e re-organizar o equilíbrio do organismo.
Quais os reais benefícios da melancia?

A fruta é rica em vitaminas B1 e B2, boas para o bom funcionamento do sistema nervo, além de favorecer o metabolismo de açucares e gorduras, vitamina A, uma das mais importantes, que é responsável, principalmente, pelo bem estar da visão e vitamina C, muito importante para a produção de colágeno que dá fibras de sustentação aos ossos, pele e músculos.
Também são encontrados, na melancia, fósforo, ferro e cálcio, minerais importantes para todos os sistemas do corpo humano.
A função mais conhecida da melancia é a diurética, mas, como podemos entender sabendo a quantidade de nutrientes que a fruta possui suas funções para a saúde vão muito além.
A melancia funciona como um agente de limpeza para o estomago e intestino, ajudando na desintoxicação do organismo.

Benefícios do Alecrim:

Estimula a regeneração celular;
Ajudar eliminar do excesso de água no corpo;
Hálito fresco;
Alecrim pode estimular o crescimento do cabelo;
Ajudar a tratar problemas digestivos;
Rico em propriedades antioxidantes;
Tratamento natural para a artrite;
Remédio natural para enxaqueca;
Ajuda no combate ao câncer de mama, câncer de próstata.

Canela:

Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.

Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores e ajudando a combater resfriados.

#corpoescultural #melancia #canela #alecrim #amofruta #saude #healthy #healthylife #vidasaudavel #juice #fit #vamosemagrecer #dietaetreino #musculacao #academia #detox #comeeagacha #hardcoreladies #foconameta #nutricao #nutrition #fitness #alimentacaosaudavel #gym #semjacar #wellness #foconadieta
Read more
VITAMINA D: A PROTETORA DO ORGANISMO A deficiência ou insuficiência de vitamina D atinge níveis ...
Media Removed
VITAMINA D: A PROTETORA DO ORGANISMO A deficiência ou insuficiência de vitamina D atinge níveis alarmantes em todo o mundo e já é considerada um problema de saúde pública. Acredita-se que ao menos 1 bilhão de pessoas estejam com deficiência de vitamina D. Atualmente, o tema é foco de diversas ... VITAMINA D: A PROTETORA DO ORGANISMO
A deficiência ou insuficiência de vitamina D atinge níveis alarmantes em todo o mundo e já é
considerada um problema de saúde pública. Acredita-se que ao menos 1 bilhão de pessoas
estejam com deficiência de vitamina D. Atualmente, o tema é foco de diversas pesquisas e sabe-se que pelo menos 3% do genoma humano pode ser regulado pela vitamina D.
A principal forma de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, sendo os raios
ultravioletas do tipo B (UVB) capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos,
especialmente peixes gordos, são fontes do nutriente, mas o sol permanece como principal
responsável.
A vitamina D também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de
suplemento, quando há a deficiência, e também como instrumento para prevenção e
tratamento de uma série de doenças. A vitamina D é necessária para a manutenção do
tecido ósseo, influenciando também nas respostas do sistema imunológico, o que a torna
parte do tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e a esclerose
múltipla.
O seu papel no processo de diferenciação celular já é conhecido e a falta deste nutriente favorece nada menos que 17 tipos de câncer. Esta substância ainda tem papel relevante na secreção hormonal e em diversas doenças crônicas não transmissíveis, entre elas a síndrome metabólica que tem como um dos componentes o diabetes tipo 2.
O consumo da vitamina D é de extrema importância para todos os seres humanos, e alguns
grupos devem estar especialmente atentos à manutenção dos níveis saudáveis da
substância, como por exemplo, as gestantes, uma vez que a falta desta pode levar a abortos
no primeiro trimestre e no final da gravidez, sendo que a carência do nutriente ainda favorece
a pré-eclâmpsia.
Dr. Shape - Centro/SP.
Rua São Bento, 67 - Centro/SP ☎️ 11 3105 4180 📲WhatsApp 11 99292 5340.
#centrosp #sampa #drshapecentrosp #vivanamedida #umanovavidaestaporvir #drshape #train #trainhard #dieta #diet #meninasquetreinam #gym #academia #teamdrshape #nutri #nutricao #nutricionistaesportiva #academia #personaltrainer #tapagodrshape #vemprocentro #saude #qualidadedevida #vemprocentro #vitaminad
Read more
Durante a semana santa os cristãos evitam o consumo de carne vermelha optando pelo peixe.<span class="emoji emoji1f41f"></span><span class="emoji emoji1f41f"></span> Mas, ...
Media Removed
Durante a semana santa os cristãos evitam o consumo de carne vermelha optando pelo peixe. Mas, saiba que incluir peixes regularmente na dieta trás muitos benefícios à saúde.🏼 Além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois são fontes de proteínas com menos calorias. Conheça ... Durante a semana santa os cristãos evitam o consumo de carne vermelha optando pelo peixe.🐟🐟 Mas, saiba que incluir peixes regularmente na dieta trás muitos benefícios à saúde.👌🏼 Além disso, consumir peixes ajuda na perda de peso, pois são fontes de proteínas com menos calorias. Conheça alguns benefícios e inclua o peixe no cardápio pelo menos 3 vezes por semana.👏🏼👏🏼 🐟Fornece proteínas para o corpo
Os peixes são grandes fontes de proteínas, elas são nutrientes importantes para a formação da massa muscular, dos cabelos, da pele, das células e do sistema imunológico, sendo um nutriente essencial para a saúde. 🐟Previne doenças cardiovasculares
Os peixes são fontes de gorduras boas, especialmente os provenientes de água salgada, como atum, sardinha e salmão, pois são ricos em ômega-3, e atua no organismo reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom, além de reduzir a inflamação e melhorar o sistema imunológico. 🐟Alivia os sintomas de artrite
Peixes ricos em ômega-3, como salmão, atum e cavala, ajudam a aliviar os sintomas da artrite por terem propriedades anti-inflamatórias. 🐟Fornece vitamina D
Os peixes são as melhores fontes de vitamina D na alimentação. Ela funciona como um hormônio esteroide no organismo, sendo importante para prevenir problemas como diabetes, infertilidade, câncer e problemas cardíacos.
#beneficios #peixe #semanasanta #saudavel #vitaminas #omega3 #proteínas #páscoa #feriado #saude #claudiomatsumoto #cirurgiaplasticasalvador
Read more
Olha o gingado da nossa Kizomba! Uma ótima forma de trabalhar pernas, glúteos, braços e cintura. Segundo nossa excelente Professora @alenadsa , expert na área, há vários benefícios como reduzir o estresse e a tensão muscular, evita a depressão, ajuda a combater a celulite, melhora a circulação ... Olha o gingado da nossa Kizomba! Uma ótima forma de trabalhar pernas, glúteos, braços e cintura. Segundo nossa excelente Professora @alenadsa , expert na área, há vários benefícios como reduzir o estresse e a tensão muscular, evita a depressão, ajuda a combater a celulite, melhora a circulação sanguínea, aumenta a resistência e a flexibilidade, pode prevenir doenças físicas como osteoporose e artrite, dentre outros. Tá esperando o quê? Vem logo pra @upacademiajp que tá bom demais! #kizomba #academia #bomdemaisserup #academiadeverdade #vemserup #joaopessoa #jampa #up #sejatopsejaup #manaira #bessa #melhoresplanos #melhoracademia #saude #bemestar #qualidade #top #academiadeverdade
Read more
O ômega 3 contribui para todas as etapas da vida! Na terceira idade, atua como anti-inflamatório, ...
Media Removed
O ômega 3 contribui para todas as etapas da vida! Na terceira idade, atua como anti-inflamatório, reduzindo, por exemplo, as dores articulares, além de continuar com seu papel protetor do sistema nervoso central, auxiliando na plasticidade cerebral e regulando receptores hormonais. Os ... O ômega 3 contribui para todas as etapas da vida! Na terceira idade, atua como anti-inflamatório, reduzindo, por exemplo, as dores articulares, além de continuar com seu papel protetor do sistema nervoso central, auxiliando na plasticidade cerebral e regulando receptores hormonais.

Os alimentos ricos em ômega 3 são os peixes de água profunda, como, por exemplo, salmão, bacalhau, sardinha e cavalinha (ricos em ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa, que são os mais saudáveis). Algumas sementes contêm o ácido alfa-linolênico – ALA, também uma fonte de ômega 3, como, por exemplo, a semente de linho (linhaça), mas dependem de vias alternativas para síntese e absorção pelo corpo humano.

No Brasil, os peixes são pobres em ômega 3, não temos os mesmos crustáceos nos mares que países nórdicos nem os mesmos tipos de peixe que são reservatórios de ômega 3. Além disso, apesar de sermos um país costeiro, a grande maioria da população consome peixes criados em cativeiro, os quais não são reservatórios de ômega 3.

Assim, o ômega 3 da MAX Titanium que você encontra na Max Muscle Bauru é uma ótima opção para suplementação e é indicado até mesmo para pessoas que possuem uma dieta rica em alimentos com ômega 3.

Existem pesquisas que correlacionam o ômega 3 com perda de peso, redução do risco cardiovascular, melhora da função cerebral em pacientes com demência e depressão, regulação do sistema imunológico em pacientes com diagnóstico de doença auto-imune (como, por exemplo, artrite reumatóide). A lista de possibilidades terapêuticas é enorme. Lembrando, mais uma vez, que o ômega 3 deve ser de boa qualidade, caso contrário não se encontra a resposta terapêutica adequada.

#omega3 #maxtitanium #terceira idade #melhoridade #melhoridademax #terceiraidade #nutricao #maxmusclebauru #vocecadavezmaisMAX #saude #bemestar #qualidadedevida #vidasaudavel #foco #dieta #fitness #lifestyle #workout #gym #health
Read more
MANGA É rica em fibras, ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ajuda a restringir as atividades ...
Media Removed
MANGA É rica em fibras, ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ajuda a restringir as atividades de um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura Combate a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão; Ajuda a controlar a pressão porque tem fibras ... MANGA
É rica em fibras, ajuda na redução do colesterol ruim no sangue. Ajuda a restringir as atividades de um hormônio chamado de leptina, que produz células de gordura
Combate a prisão de ventre porque tem efeito laxante e melhora a digestão;
Ajuda a controlar a pressão porque tem fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias
Melhora a saúde da pele e protege do sol, porque tem ação fotoprotetora
Fortalece o sistema imune, ajudando a prevenir doenças porque tem ação imunoestimulante
Benefícios Para o Cérebro: A Vitamina B6 é encontrado em abundância na Manga, que ajuda a melhorar a função cerebral, na manutenção de um sistema nervoso. melhora o humor e ajuda a controla o estresse.
Saciedade
Tem seu Alto teor de fibras ajuda na digestão, Ela não contém qualquer traço de sódio e de gordura. irá lhe deixa saciado por um longo tempo.
CEREJAS
Saúde do coração: Um estudo da Universidade de Michigan descobriram que uma dieta que inclui cerejas reduz todos os fatores de risco para a doença cardíaca, incluindo a inflamação, gordura corporal e colesterol.
Fonte de Energia: Antocianina também é bom para o cérebro e melhorar a memória.
-Benefícios para Artrite: De acordo com a Arthritis Foundation, tem benéfico para pessoas com artrite. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
MELÃO
possui poucas calorias, em 100g há 34 kcal o outro motivo é que é relativamente pobre em gorduras prejudiciais. Além disso, ele é cheio de nutrientes e vitaminas que fazem muito bem a saúde e nos dá uma saciedade maior. -Elimina toxinas
O ácido fólico do melão provoca uma ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e líquidos que ficam acumulados no nosso corpo, por meio da urina.
- Diminui os sintomas da TPM e menopausa
auxilia na regulação do período menstrual, pois age como um anticoagulante e melhora a circulação.
MORANGO
Combate o envelhecimento da pele;
Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
Melhora a capacidade mental;
Preveni o câncer;
Ajuda a combater inflamações. #crudivorismo #saude #gestacaosaudavel @secavocerenove
Read more
A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em ...
Media Removed
A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou ... A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.
.
.
Para que serve.
A acupuntura é uma técnica que pode ser usada para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como por exemplo:
- Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite;
- Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;
- Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças;
- Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca;
- Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal, prisão de ventre ou diarreia;
- Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;
- Distúrbios de sono como insônia.

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura, estando doente ou não. Ela é indicada inclusive para crianças. Além disso, a acupuntura também pode ser benéfica durante a gravidez, pois ajuda na diminuição das variações hormonais, que são frequentes durante este período e alivia as dores nas costas e o desconforto causado pelo peso da barriga.
.
.
Ligue e saiba mais. Agende seu horário ! ☎️(79) 3303-9247
#acupuntura #saude #estetica # fisioterapia #artcorpore
Read more
Segundo estudo canadense, depressão pode servir como gatilho, aumentando a probabilidade da ...
Media Removed
Segundo estudo canadense, depressão pode servir como gatilho, aumentando a probabilidade da artrite reumatoide aparecer. Isso porque a doença autoimune pode ocorrer por diversos fatores (ambientais, genéticos, hormonais e emocionais), mostrando a importância de se cuidar da saúde ... Segundo estudo canadense, depressão pode servir como gatilho, aumentando a probabilidade da artrite reumatoide aparecer. Isso porque a doença autoimune pode ocorrer por diversos fatores (ambientais, genéticos, hormonais e emocionais), mostrando a importância de se cuidar da saúde de modo integral, com hábitos saudáveis para o corpo, mente e espírito!
Quer saber mais sobre como podemos ajudá-lo a ter mais qualidade de vida? Entre em contato via telefone: (11) 3057-3047 ou pelo e-mail: [email protected] e agende uma consulta! #IDB #InstitutoDrBarakat #Saude #Artrite #Depressao #SaudeMental #VidaSaudavel

Referência: Vallerand, Isabelle and others. Depression as a Risk Factor for the Development of Rheumatoid Arthritis: a Population-Based Cohort Study, 2017 ACR/ARHP, Annual Meeting.
Read more
Você sabe o que é doença autoimune? Quais são? O que acontece com o corpo? Quais as suas causas? O que ...
Media Removed
Você sabe o que é doença autoimune? Quais são? O que acontece com o corpo? Quais as suas causas? O que fazer para melhorar o quadro? Talvez você não tenha essa doença, porém, acredito que conheça alguém que tenha! Espondilite aquilosante, hipotireoidismo de Hashimoto, lupus, artrite reumatoide, ... Você sabe o que é doença autoimune? Quais são? O que acontece com o corpo? Quais as suas causas? O que fazer para melhorar o quadro? Talvez você não tenha essa doença, porém, acredito que conheça alguém que tenha! Espondilite aquilosante, hipotireoidismo de Hashimoto, lupus, artrite reumatoide, psoríase e por aí vai! Amanhã.....teremos mais uma Live!!!!!!!Eu e esse monstro da nutrição, @omarnutri .......aguardo todos vocês!
Marquem seus amigos aqui!!!!
#drpedroleao #longevidadesaudavel #jejumintermitente #paleodiet #facaoqueeudigoefacaoqueeufaco #saude #doencasautoimunes #medicinapreventiva
Read more
Já provou ingá? A fruta, que possui sementes, uma polpa branca e adocicada possui diversos benefícios ...
Media Removed
Já provou ingá? A fruta, que possui sementes, uma polpa branca e adocicada possui diversos benefícios para a nossa saúde, conheça-os: - Trata dores de cabeça; - Combate problemas intestinais; - Trata o reumatismo; - Previne a artrite; - Combate dores no geral. #PraCegoVer: Imagem ... Já provou ingá?

A fruta, que possui sementes, uma polpa branca e adocicada possui diversos benefícios para a nossa saúde, conheça-os: - Trata dores de cabeça;
- Combate problemas intestinais;
- Trata o reumatismo;
- Previne a artrite;
- Combate dores no geral.

#PraCegoVer: Imagem de dois ingás. Acima da fotografia da fruta está escrito: “Já comeu ingá?”, e abaixo está o logotipo da Unimed Sul Capixaba.

#bemestar #cuidado #cuidardevoce #esseéoplano #qualidadedevida #saude #saudedamulher #saudedohomem #unimed #unimedsulcapixaba #viverbem
Read more
Sempre bom lembrar os benefícios de algumas frutas deliciosas: <span class="emoji emoji1f352"></span>Cereja: acalma o sistema nervoso ...
Media Removed
Sempre bom lembrar os benefícios de algumas frutas deliciosas: Cereja: acalma o sistema nervoso Banana: fornece energia Maçã: fortalece o sistema imunológico Laranja: Faz bem pra pele e visão Morango: anti-envelhecimento Abacaxi: combate a artrite 🥝Kiwi: reforça a estrtutura ... Sempre bom lembrar os benefícios de algumas frutas deliciosas: 🍒Cereja: acalma o sistema nervoso 🍌Banana: fornece energia 🍎Maçã: fortalece o sistema imunológico 🍊Laranja: Faz bem pra pele e visão 🍓Morango: anti-envelhecimento 🍍Abacaxi: combate a artrite 🥝Kiwi: reforça a estrtutura óssea
#frutas #beneficiosdasfrutas #dieta #alimentacaosaudavel #saude #nutricao #comerbem #eathealth #eatclean #vegan #nutricao
Read more
Loading...