Basquete e do esporte

Loading...


Unique profiles
79
Most used tags
Total likes
0
Top locations
São Paulo, Brazil, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, Instituto Neymar Jr
Average media age
648.6 days
to ratio
6.7
A seleção brasileira masculina de basquete estreia hoje, na primeira rodada da AmeriCup, na Colômbia, ...
Media Removed
A seleção brasileira masculina de basquete estreia hoje, na primeira rodada da AmeriCup, na Colômbia, em uma competição do calendário oficial da FIBA. Uma das principais novidades é que a camisa da equipe conta agora com o patrocínio da marca Motorola. O logo da companhia ganha destaque ... A seleção brasileira masculina de basquete estreia hoje, na primeira rodada da AmeriCup, na Colômbia, em uma competição do calendário oficial da FIBA. Uma das principais novidades é que a camisa da equipe conta agora com o patrocínio da marca Motorola. O logo da companhia ganha destaque no uniforme em sua primeira participação como patrocinadora do basquete e do esporte olímpico do Brasil. #BasqueteBrasil
Read more
Loading...
Torcida, confere abaixo o recado das meninas do Basquete Espectros: ⠀ Nós somos a equipe de Basquete ...
Media Removed
Torcida, confere abaixo o recado das meninas do Basquete Espectros: ⠀ Nós somos a equipe de Basquete Feminino de João Pessoa que irá representar a Paraíba nos Jogos Universitários. No último ano ficamos em 5º lugar do Brasil e esse ano gostaríamos de ir novamente representar nosso Estado. ... Torcida, confere abaixo o recado das meninas do Basquete Espectros:

Nós somos a equipe de Basquete Feminino de João Pessoa que irá representar a Paraíba nos Jogos Universitários. No último ano ficamos em 5º lugar do Brasil e esse ano gostaríamos de ir novamente representar nosso Estado. Os Jogos Universitários mudaram e agora haverá a etapa regional que abre espaço para lutarmos pelo nacional. Por isso precisamos de ajuda para arcarmos com os gastos desses jogos que acontecerão na primeira semana de julho em Teresina - Piauí, para então podermos almejar o Nacional em Maringá - Paraná.

Infelizmente os custos dessas conferências como taxa de inscrição, alimentação, hospedagem, passagem e transporte serão de total responsabilidade nossa.
Portanto, estamos viabilizando nossa viagem através da sua contribuição. Qualquer ajuda é bem vinda e sabemos que será de coração.
Desde já, agradecemos a atenção e intenção de nos ajudar a praticar e competir o esporte que amamos. 🏀❤⛹🏼‍♀

Essa ajuda pode ser feita por:
Transferência Bancária 🏦

Banco do Brasil
Agência: 3502-5
Conta Corrente: 36.464-9
Juliette Urtiga

Pelo site que recebe doações até em cartões de crédito: 💻
http://vaka.me/twfnx3
Read more
(MARCA AS MIGA AÍ PRA ENCORAJAR NOS EXERCÍCIOS FISICOS NA TUA CIDADE) Eu tinha 13 anos quando entrei ...
Media Removed
(MARCA AS MIGA AÍ PRA ENCORAJAR NOS EXERCÍCIOS FISICOS NA TUA CIDADE) Eu tinha 13 anos quando entrei no basquete, bem mlkinha mesmo. O nosso técnico, Marcelo, e carinhosamente apelidado por todas de "Vassoura" (um cara grandão de cabelo enroladinho que nem miojo), colocava as mlkinha ... (MARCA AS MIGA AÍ PRA ENCORAJAR NOS EXERCÍCIOS FISICOS NA TUA CIDADE)
Eu tinha 13 anos quando entrei no basquete, bem mlkinha mesmo. O nosso técnico, Marcelo, e carinhosamente apelidado por todas de "Vassoura" (um cara grandão de cabelo enroladinho que nem miojo), colocava as mlkinha tudo sentada em fila indiana e nos separava por idade (93, 92, 91, 90, 94...) NÃO por gênero, NÃO por cor, NÃO por capacidade intelectual e técnica. Estar dentro de um time de basquete (um ambiente tão masculinizado e machistão pra carai), estar fazendo um esporte, estar tendo contato com isso dentro de um ambiente escolar particular majoritariamente branco foi ultra-bigzão-privilégio pra mim. Se sentir pertencente a algo que te volorize como um individuo, que espere SEMPRE o melhor de vc (mesmo que esse melhor seja o máx que vc pode fazer por si), que deposite e projete coisas positivas dentro de ti desde muito nova (parece pouco mais foi muito) um muito que nos eleva positivamente a projetar tds os desafios da vida, os espaços feito para os homens, os espaços feito para os brancos é pouco mais é muito. Foi foda depois de voltar a bater uma bola quase 10 anos depois. Foi bom reencontrar boas e velhas amigas e perceber que elas foram tb pessoas importantíssimas nesse processo de evolução. Obrigada! O #BSKTDASMINA agradece, tá lindo! Ocupar a rua, os rolê, os esportes na moral ocupar tudo isso (que se quer) é extremamente necessário. MULHERES VAMOS CRIAR MAIS PROJETOS E FORTALECIMENTO FISICO E PSICOLÓGICO PRA NÓS! Valeu @negathaycei, valeu @tifre4k_yg, @melothaisa, @qhcqueen, @matsantana_, @elefantesbrancos, @g_coutos, @pretouu a geral aí!
Os clicks do: @dlemesoliveira ✨
Read more
E hoje tivemos a presença do Raul Neto (@raulneto08), jogador de basquete da Seleção Brasileira ...
Media Removed
E hoje tivemos a presença do Raul Neto (@raulneto08), jogador de basquete da Seleção Brasileira e da NBA no Utah Jazz, aqui na #Hangar193. O atleta aproveita os benefícios que um treinamento individualizado de CrossFit proporcionam ao seu esporte principal, no caso o basquete. Venha ... E hoje tivemos a presença do Raul Neto (@raulneto08), jogador de basquete da Seleção Brasileira e da NBA no Utah Jazz, aqui na #Hangar193. O atleta aproveita os benefícios que um treinamento individualizado de CrossFit proporcionam ao seu esporte principal, no caso o basquete.
Venha conhecer também o #HangarPerformance, nosso programa de treinos focado em te preparar para a sua modalidade.
---------------------------------------------------
#hangar193mooca #hangar193vl #hangar193
#challenge #crossfit #crossfitbrasil #crossfitgames #crossfitgirl #crossfitlife #crossfitlove #crossfitter
#wod #workout #familiahangar193 #hangarperformance #raulneto #basquete #basquetball #seleçãobrasileira #nba #utahjazz
Read more
Buscando fortalecer os Esportes Olímpicos e Amadores, o Esporte Clube Vitória criou novas equipes ...
Media Removed
Buscando fortalecer os Esportes Olímpicos e Amadores, o Esporte Clube Vitória criou novas equipes no naipe feminino para diversas modalidades. A partir do mês de maio, o Clube passa a contar com times femininos de Basquete, Vôlei (Vitória/CBT), Fut7 (Vitória/Camaçari) e Futsal (Vitória/Lauro ... Buscando fortalecer os Esportes Olímpicos e Amadores, o Esporte Clube Vitória criou novas equipes no naipe feminino para diversas modalidades. A partir do mês de maio, o Clube passa a contar com times femininos de Basquete, Vôlei (Vitória/CBT), Fut7 (Vitória/Camaçari) e Futsal (Vitória/Lauro de Freitas). Essa é mais uma ação que reforça a identidade rubro-negra de ser um Clube multiesportivo. O Vitória, agora, tem equipes de Basquete, Vôlei, Vôlei de Praia, Taekwondo, Judô, Remo, Futsal, Fut7, Futebol Feminino, Futevôlei, Natação, Natação Paralímpica, além do atleta Leleco que representa o Leão no MMA.

ENCERRAMENTO DE PARCERIA COM A FSBA
Ainda em fase de renovação e reformulação de contratos, o Vitória comunica o encerramento da parceria com a Faculdade Social da Bahia (FSBA). Com isso, o time de Futsal Masculino será montado com um novo parceiro a ser divulgado em breve. As negociações para a formação de novos times de Handebol (masculino e feminino) também já começaram.

O Vitória agradece a FSBA por toda contribuição dada aos atletas durante toda a parceria. 🦁⚽️🔴⚫️
Read more
Muitas mulheres querem ter filhos de sexo diferentes para viverem experiências diferentes, claro ...
Media Removed
Muitas mulheres querem ter filhos de sexo diferentes para viverem experiências diferentes, claro que o sexo dos filhos proporciona experiências diferentes, principalmente em se falando de laços e vestidos, mas cada filho é único e cada experiência será única! Antônio AMA futebol, até ... Muitas mulheres querem ter filhos de sexo diferentes para viverem experiências diferentes, claro que o sexo dos filhos proporciona experiências diferentes, principalmente em se falando de laços e vestidos, mas cada filho é único e cada experiência será única! Antônio AMA futebol, até gosta de outros esportes, mas por ele joga futebol o dia inteiro. Caetano AMA voleibol, até gosta de outros esportes, mas se deixar joga voleibol o dia inteiro. O esporte favorito do Santi ainda é mamar, hehehe, ele ainda não tem idade para ter um esporte preferido, mas poderá ser futebol, voleibol, basquete, handebol, tênis... enfim... filhos são únicos, cada experiência será única, independente do sexo do bebê, até porque, por experiência própria, minha mãe que diga, vestido e laços a mão coloca até o dia que a filha decide que não quer usar, meu caso! 🙈🤣😆 #BlogMaedeGuri #Maede3 #MamaeAbencoada #AmoMeusGuris #AmoSerMae
Read more
Loading...
Dona dos Lakers afirma que é um ‘enorme orgulho’ ter LeBron no elenco. Jeanie Buss fez esses elogios ...
Media Removed
Dona dos Lakers afirma que é um ‘enorme orgulho’ ter LeBron no elenco. Jeanie Buss fez esses elogios para James em forma de resposta a Donald Trump, que criticou o ala. “Não poderia estar mais orgulhosa em ter LeBron na família Lakers”. A dona do time de Los Angeles ainda rasgou elogios para ... Dona dos Lakers afirma que é um ‘enorme orgulho’ ter LeBron no elenco. Jeanie Buss fez esses elogios para James em forma de resposta a Donald Trump, que criticou o ala. “Não poderia estar mais orgulhosa em ter LeBron na família Lakers”. A dona do time de Los Angeles ainda rasgou elogios para James, sobre sua liderança e inteligência dentro de quadra. “Ele é um líder incrivelmente atencioso, inteligente e claramente aprecia o poder que o esporte tem em unir as comunidades e inspirar o mundo a ser um lugar melhor. Esses esforços devem ser melhorados por todos”, completou Buss. Nesta sexta-feira (03), Trump fez uma publicação no Twitter criticando James. Após o presidente ver uma entrevista do ala para o repórter Don Lemon, da CNN, no início desta última semana. Donald disse que “o jornalista era o homem mais burro da televisão, porque fez James parecer inteligente, coisa que não é fácil se fazer”. Não foi somente a dona dos Lakers que manifestou apoio ao jogador. Diversos jogadores se colocaram ao lado de LeBron. Até Michael Jordan, citado na mensagem de Trump, disse que James “está fazendo um trabalho incrível pela comunidade” ao ter aberto uma escola pública e cheia de benefícios para as crianças carentes de Akron, Ohio. A escola foi aberta na última segunda-feira e tem como objetivo dar apoio acadêmico, profissional e emocional para alunos e parentes da escola. Além disso, o ensino oferece café da manhã, almoço, lanche e transporte para os alunos. E foi justamente neste dia que as intrigas entre James e Trump voltaram a acontecer, já que LeBron disse que o presidente americano “usa o esporte para dividir as pessoas”. #NBA #nbabrasil #Nbanaespn #basquete #theplayoffs
Read more
Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para ...
Media Removed
Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para nos dias 07 a 10 setembro de 2017 para participar na Cidade de São Jose , Montevidéu -Uruguai do Primeiro #EXPOBasket2017 com o grupo do Ruben Suarez a galera do #Streetbasketlibertad e da Ribe ... Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para nos dias 07 a 10 setembro de 2017 para participar na Cidade de São Jose , Montevidéu -Uruguai do Primeiro #EXPOBasket2017 com o grupo do Ruben Suarez a galera do #Streetbasketlibertad e da Ribe #Redeintenacionaldebasqueteeducativo do maior encontro de projetos sociais do mundo, que usam o #basquete como ferramenta de inclusão. E infelizmente o projeto não tem dinheiro nem das passagens para chegar la , os idealizadores garantiram a hospedagem e a alimentação e o projeto arcaria somente com as passagens (que já é bastante coisa) eles tentaram por meses conseguir todas as formas estas passagens ,mas não foi possível! Agora eles contam com a NOSSA AJUDA .Convocamos um time de amigos para ajudar a ecoar nosso pedido de ajuda e prontamente um cara que soma com muitos projetos e amigo e parceiro do Cultura na Cesta se prontificaram a lutar com a gente O @femedeirostt doou um tênis autografado que vai servir de sorteio para quem poder doar uma passagem para ajudar o projeto , A @dentistasexpress que é outra parceira q a cada dia luta com a gente nesta empreitada de unir esporte , educação e cultura , esta doando uma #Bicicleta novinha para sortear entre os amigos que poderem arcar com uma passagem , Ela convocou o amigo @Fabinhocampello Que virou um parceiro de tamanha importância, o irmão com ensaios fotográficos belíssimos e de renome em seu currículo , fez um ensaio fotográfico Com o @wgderua e o Fernando e dou para ajudar a alavancar esta campanha difícil ,mas vitoriosa ! vamos postar algumas fotos por aqui já já, e quem ajudar com uma passagem vai receber um quadro desta foto assinado pelo Fernando Medeiros e pelas crianças do projeto como apoiador desta campanha #CulturanacestanoUruguai, vai na página do Facebook e saiba a história completa.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1418000124948699&id=554600647955322

#culturanacestanouruguai
Read more
Loading...
Prazer em reencontrar e entrevistar o querido Dr. Luiz Alberto Garcia - Presidente do Conselho ...
Media Removed
Prazer em reencontrar e entrevistar o querido Dr. Luiz Alberto Garcia - Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar Telecom (@algartelecom) no lançamento do projeto "Basquete.Com Ano 4", do Instituto Aspa e Algar, que irá atender 240 crianças e adolescentes... 🏻🏻🏻 #aulas ... Prazer em reencontrar e entrevistar o querido Dr. Luiz Alberto Garcia - Presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar Telecom (@algartelecom) no lançamento do projeto "Basquete.Com Ano 4", do Instituto Aspa e Algar, que irá atender 240 crianças e adolescentes... 🏀👏🏻👏🏻👏🏻
#aulas #basquete #projetosocial #institutoaspa #algar #algartelecon #lancamento #basquetebol #esporte #criancas #jovens #adolescentes #franca
Read more
Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas subestimam a importância da qualidade do sono. Sim! Uma ...
Media Removed
Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas subestimam a importância da qualidade do sono. Sim! Uma noite bem dormida pode otimizar a performance esportiva! . Vejamos este artigo que analisou "os efeitos da extensão do sono no desempenho atlético de jogadores de basquete colegiados.". . Onze ... Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas subestimam a importância da qualidade do sono. Sim! Uma noite bem dormida pode otimizar a performance esportiva!
.
Vejamos este artigo que analisou "os efeitos da extensão do sono no desempenho atlético de jogadores de basquete colegiados.".
.
Onze estudantes da equipe de basquete masculino da Universidade de Stanford foram recrutados para participar do estudo.
.
Dentre as melhorias percebias estão:
.
* Os indivíduos realizaram um sprint cronometrado mais rápido;
* A precisão do arremesso melhorou;
* Percentual de arremesso livre aumentou em 9%;
* Porcentagem de acertos nos arremessos de 3 pontos aumentou em 9,2%;
* Os atletas também relataram melhora nas avaliações gerais de bem-estar físico e mental durante treinos e jogos.
.
Conclusão:
.
"Melhorias nas medidas específicas do desempenho do basquetebol após a extensão do sono indicam que o sono ideal é provavelmente benéfico para alcançar o desempenho atlético máximo."
.
Fonte: https://goo.gl/2WhZ63
.
.
.
#sono #performance #esporte #ciência #evidência
Read more
Em Janeiro de 2016 eu resolvi me juntar ao projeto do @bpc_abc . Hoje comunico o meu desligamento ...
Media Removed
Em Janeiro de 2016 eu resolvi me juntar ao projeto do @bpc_abc . Hoje comunico o meu desligamento com a equipe. Foram dois anos de muita luta, muito treino, com altos e baixos mas que cada momento foi importante para o meu crescimento pessoal e como jogador. Foi uma honra defender este projeto ... Em Janeiro de 2016 eu resolvi me juntar ao projeto do @bpc_abc . Hoje comunico o meu desligamento com a equipe. Foram dois anos de muita luta, muito treino, com altos e baixos mas que cada momento foi importante para o meu crescimento pessoal e como jogador. Foi uma honra defender este projeto e ter contribuído de alguma forma para o seu crescimento. Um projeto formado por grandes jogadores e que além de tudo promove um papel social importante dando oportunidade gratuita a garotada de praticar um esporte. Saio com a satisfação de ter feito amigos, fortalecido amizades antigas e tido momentos inesquecíveis dentro e fora das quadras. Tenho muito orgulho em olhar para estes dois anos e saber que fiz tudo ao meu alcance para ajudar a minha equipe, crescer como jogador e apoiar meus companheiros de time. Sou grato a todos pelo apoio de sempre e pela amizade. Mas chega uma hora que é necessário buscar novos ares para renovar as energias e manter a paixão por este esporte. No final do dia, o mais importante é se divertir e nunca parar de jogar basquete! O meu agradecimento, respeito e eterno desejo de sucesso ao @bpc_abc Muito obrigado! #famíliabpc #gratidão #showtime
Read more
Semana abençoada. Falar de basquete pra quem gosta de basquete. Garotos e garotas com brilho no ...
Media Removed
Semana abençoada. Falar de basquete pra quem gosta de basquete. Garotos e garotas com brilho no olhar de quem quer aprender...técnicos que estão na luta pra fazer nosso esporte melhor e toda vez sinto que aprendo mais com eles do que ensino. Pessoas do bem querendo o bem. Muito obrigado! #basketball ... Semana abençoada. Falar de basquete pra quem gosta de basquete. Garotos e garotas com brilho no olhar de quem quer aprender...técnicos que estão na luta pra fazer nosso esporte melhor e toda vez sinto que aprendo mais com eles do que ensino. Pessoas do bem querendo o bem. Muito obrigado! #basketball #basquete #baloncesto #maceio #basquetedebase #aprendizado #topalagoas
Read more
Loading...
MICHAEL (JEFF) JORDAN ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e que admiro ...
Media Removed
MICHAEL (JEFF) JORDAN ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e que admiro como símbolo de garra e esforço, acima de tudo!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Trouxe sua breve biografia: Teve o inicio de sua vida no Brooklyn em 1963 e teve seu primeiro contato com o esporte através ... MICHAEL (JEFF) JORDAN ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e que admiro como símbolo de garra e esforço, acima de tudo!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trouxe sua breve biografia: Teve o inicio de sua vida no Brooklyn em 1963 e teve seu primeiro contato com o esporte através do colegial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cresceu no esporte, defendendo seu time de escola até receber uma bolsa de estudos em Geografia na Universidade da Carolina do Norte. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao se formar, Jordan foi convidado pelos Chicago Bulls para jogar na NBA. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se tornou o primeiro jogador da NBA a ter 200 roubos e 100 tocos em uma temporada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após muitos prêmios conquistados durante sua carreira de mais de 20 anos, Jordan anunciou sua aposentadoria no ano de 1993, mas acabou jogando algumas outras vezes como em 2003, onde se tornou o primeiro jogador com mais de 40 anos a marcar 43 pontos em uma partida da NBA. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jordan venceu as barreiras que eram impostas a ele e demonstrou na prática que os limites são diversos, mas que é sempre possível ultrapassá-los.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#Medicinanoesporte #Foconoresultado #TreinoConsciente #saude #esporteevida
Read more
Este momento é o momento do porque eu treino, sacrifício, literalmente, vou para o meu lugar mais ...
Media Removed
Este momento é o momento do porque eu treino, sacrifício, literalmente, vou para o meu lugar mais violento para me tornar o meu melhor e ser o melhor do mundo. Ao longo da minha vida, aceitei estar acima da média, mas, mais importante, sempre desejei competir no nível mais alto. Não importava ... Este momento é o momento do porque eu treino, sacrifício, literalmente, vou para o meu lugar mais violento para me tornar o meu melhor e ser o melhor do mundo. Ao longo da minha vida, aceitei estar acima da média, mas, mais importante, sempre desejei competir no nível mais alto. Não importava se fosse basquete, pista de atletismo ou mesmo jogar cartas, jogos de tabuleiro ou videogames eu sempre quis ser o número 1! Todo mundo fala sobre ser o seu melhor e isso é incrível, mas e quando as chances estão contra você e ninguém está lá para ajudar? Você fica aí esperando ou reclame e dê desculpas? Ah, ou você culpa aqueles que estão realmente conseguindo o que você quer para suas próprias deficiências? Estes são aspectos que eu tenho entendido muito cedo na minha vida crescendo em uma casa onde meus pais trabalhavam 50-60 horas por semana para que eu pudesse ter um futuro melhor. Eu não tinha irmãos ou irmãs ao redor para me empurrar ou me dizer para fazer isso ou aquilo, pois sempre fui eu que queria ser o melhor aluno, atleta, amigo e também Filho. Eu sou o Sr. Olympia todos nós sabemos disso, mas o que eu tinha que fazer para chegar aqui exigia uma mentalidade que não permitia férias, reclamações, mediocridade, auto piedade, ressentimento em relação aos outros e a lista continua. O que eu consegui foi criar uma mente que se prepararia para coisas que ninguém achava possível sendo apenas 5'7 como um estudante do ensino médio, ganhando uma bolsa de estudos da primeira divisão para se formar em uma grande universidade, para se transformar em um esporte como fisiculturismo. que nenhum jogador de basquete pensaria em fazer. Eu me desafiei e quero que todos vocês façam o mesmo. Não se venda por ser mediano. Seja melhor a cada dia. Aprenda a aceitar deficiências como lições que podem levar à grandeza se e somente se você decidir nunca replicar o mesmo processo. Estou a menos de nove semanas da Olympia e devo dizer que esta significa mais do que qualquer um pode imaginar. Lembra quando eu disse depois dos meus dois primeiros que eu estava indo para dez e as pessoas riram, zombaram e me chamaram de nomes ??? Bem, eu estou com 7 anos e agora ficando sério. Repost @philheath
Read more
A articulação do tornozelo é caracterizada como uma dobradiça entre a tíbia e a fíbula de um lado e a tróclea do tálus do outro lado, sendo considerada uma articulação gínglimo sinovial, ou seja, resumidamente uma ARTICULAÇÃO QUE UNE O PÉ E A PERNA. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O tornozelo ... A articulação do tornozelo é caracterizada como uma dobradiça entre a tíbia e a fíbula de um lado e a tróclea do tálus do outro lado, sendo considerada uma articulação gínglimo sinovial, ou seja, resumidamente uma ARTICULAÇÃO QUE UNE O PÉ E A PERNA. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O tornozelo exerce uma função primordial na locomoção humana. Além de sustentar o peso corporal ... esta articulação deve adaptar-se para absorver forças e acomodar-se frente a superfícies irregulares. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
No esporte as lesões ligamentares de tornozelo variam entre 14% e 16% em sujeitos com menos de 35 anos.
Estas lesões são classificadas de acordo com a gravidade: grau 1 - estiramento do ligamento acometido; grau 2 - lesões parciais, sem instabilidade articular; grau 3 - quando ocorre prejuízo da estabilidade articular. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
No futebol, basquete, voley entre outros esportes ocorrem as acelerações e desacelerações intermitentes, dribles, saltos e passes, consequentemente, exigem do atleta uma posição de semi-flexão da articulação coxo-femoral e dos joelhos que proporciona uma sobrecarga dos tornozelos. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Os exercícios de estabilização de tornozelos estimulam a atividade da musculatura dos músculos:
* tibial anterior;
* fibular longo;
* sóleo;
* extensor longo dos dedos.
No vídeo vocês observam um excelente exercício realizado pelo grande atleta de futebol @adriano21c para prevenir lesões a partir da estabilidade dos tornozelos.
Bons treinos ⚽️
#dralexsoutomaior #GPPR #unisuam #futebol #ankle #estabilidade #mobilidade #jiujitsu #bjj #basquete #voley #prevençãodelesões #hipertrofia #treinamentofuncional #treinamentodeforça #crosstraining
Read more
Loading...
Nunca gostei de esporte, sempre fiz academia por obrigação e preocupação com minha saúde, porém esporte passava longe de tudo. Não foi por falta de tentativa e de conhecimento, já fiz basquete, vôlei, tênis, futebol, corrida, handebol (lustrava o banco de reserva da equipe) haha)! Nunca ... Nunca gostei de esporte, sempre fiz academia por obrigação e preocupação com minha saúde, porém esporte passava longe de tudo. Não foi por falta de tentativa e de conhecimento, já fiz basquete, vôlei, tênis, futebol, corrida, handebol (lustrava o banco de reserva da equipe) haha)! Nunca me encontrei em nada. Este ano fui tentar um esporte diferente, confesso que entrei na luta apenas para perder calorias, porque disseram que era muito bom para definição do corpo. Boba eu, estava iniciando um esporte que finalmente gostei! Sou uma pata ainda e nem quero lutar com ninguém haha! Mas ali eu consigo descansar minha mente e não pensar em nada, isto é quase um milagre! Não falto nas aulas por preguiça, porque para ir fazer muay thai não tenho preguiça! Moral da história: Nunca é tarde pra descobrir o que vc realmente gosta, demorei 29 anos mas descobri! Então não se culpe se você ainda não sabe o que quer da vida, não sabe do que gosta, não sabe qual é seu hobby, enfim, só o tempo nos permite descobrir coisas e pessoas que podem mudar sua vida! Obrigada @isabellacarvalho.makeup por me falar tanto da luta ❤️ @hugolgoncalves
Read more
A @fiba, em parceria com a CBB, e a Unidade de Esporte do Grupo Globo fecharam parceria até o fim de ...
Media Removed
A @fiba, em parceria com a CBB, e a Unidade de Esporte do Grupo Globo fecharam parceria até o fim de 2019 para a transmissão de quatro torneios da modalidade. Já nesta quinta (13), às 20h30, os fãs de basquete poderão acompanhar no SporTV2 a disputa entre Brasil e Canadá pelas classificatórias ... A @fiba, em parceria com a CBB, e a Unidade de Esporte do Grupo Globo fecharam parceria até o fim de 2019 para a transmissão de quatro torneios da modalidade.
Já nesta quinta (13), às 20h30, os fãs de basquete poderão acompanhar no SporTV2 a disputa entre Brasil e Canadá pelas classificatórias para a @fibawc
O jogo acontece na Place Bell Arena, em Montreal. No próximo domingo, dia 16, o SporTV2 transmite, ao vivo, a partida entre Brasil e Ilhas Virgens, às 21h, na Goiânia Arena.
Confira a matéria completa no nosso site: http://ow.ly/VN5E30lMrbi 🏀🇧🇷️📺 #FIBAWC #ThisIsMyHouse
Read more
Fico feliz de saber que a vida de alunos do projeto de basquete do Flamengo, como a do Raphael Rodrigo, tem mudado para melhor. Raphael, com certeza com a sua dedicação seu sonho de se tornar um jogador profissional se realizará. Agradeço todo o empenho da equipe da Vila Olímpica do Sampaio, ... Fico feliz de saber que a vida de alunos do projeto de basquete do Flamengo, como a do Raphael Rodrigo, tem mudado para melhor. Raphael, com certeza com a sua dedicação seu sonho de se tornar um jogador profissional se realizará. Agradeço todo o empenho da equipe da Vila Olímpica do Sampaio, como a do professor Pedro Almeida, que tem levado esse projeto pra frente e agora com mais seis núcleos. Orgulho de ter ajudado na criação desse belo projeto como secretário de esporte.
#PorTodoORio #Esporte #Flamengo #Basquete
Read more
Loading...
O que dizer de alguém que já foi mais de dez vezes campeã de vôlei (praia e quadra), como técnica, do ...
Media Removed
O que dizer de alguém que já foi mais de dez vezes campeã de vôlei (praia e quadra), como técnica, do Intercolegial? No mínimo, uma marca muito expressiva. Além disso, já havia participado do Intercolegial como atleta, nos anos de 1994 a 1997 (tendo ajudado seu colégio a ser campeão geral da ... O que dizer de alguém que já foi mais de dez vezes campeã de vôlei (praia e quadra), como técnica, do Intercolegial? No mínimo, uma marca muito expressiva. Além disso, já havia participado do Intercolegial como atleta, nos anos de 1994 a 1997 (tendo ajudado seu colégio a ser campeão geral da competição entre um desses anos), e não foi apenas no esporte que tem maior destaque, mas também no Handebol e no Basquete. Ana Luíza Krau de Oliveira Silva é o nome dessa figura histórica do Inter. Como não basta ser boa no esporte, Ana também é muito admirada pela sua intelectualidade. Além de sempre ter tirado notas ótimas durante os Ensinos Fundamental e Médio, no seu vestibular, passou para Direito em todas as universidades que tentou. Após 2 anos, percebeu que a área de Direito não era seu destino. Então, decidiu cursar Educação Física na UFRJ, na qual passou em 8º lugar. Durante o curso, conquistou o 2º lugar nos jogos universitários, no próprio vôlei. Hoje, como técnica, Ana Krau é campeã mundial de vôlei de praia (2011), tetracampeã brasileira (2012 à 2015) e campeã sul-americana (2014) na categoria sub-14 e campeã Pan-Americana (2010) dentre várias outras participações que lhe renderam muita experiência. Perguntada sobre a importância que o Intercolegial tem, ela respondeu: "O Inter é uma competição muito interessante, pois valoriza o esporte não federado, atingindo diversas idades, desde os mais novos (com a categoria jovenzinho) até os mais velhos (com a categoria sub-18) que muitas vezes não teriam mais onde competir. Além disso, há a possibilidade do atleta ter acesso a outras modalidades e não só às que ele pratica normalmente, ajudando a aumentar a popularidade de esportes menos conhecidos." Ana (atual vice campeã no vôlei de quadra feminino e masculino) está trabalhando arduamente para ajudar o Sistema Elite de Ensino a melhorar a campanha do ano passado. Além de tudo, ela ainda ajuda os atletas-alunos a estudar, principalmente nas viagens, que ocorrem durante o período escolar, frisando que não adianta ser bom atleta se não for exemplo acadêmico. Nada melhor do que uma ajuda como esta de tanto sucesso para alcançar este objetivo. #oigalera @interoigalera
Read more
Em relação ao desempenho, as atividades esportivas são classificadas em dois grupos. Assim, ...
Media Removed
Em relação ao desempenho, as atividades esportivas são classificadas em dois grupos. Assim, considerando-se a demanda energética em relação ao desempenho, as atividades esportivas podem ser cíclicas ou acíclicas. .. .. As modalidades cíclicas são caracterizadas pela ... Em relação ao desempenho, as atividades esportivas são classificadas em dois grupos. Assim, considerando-se a demanda energética em relação ao desempenho, as atividades esportivas podem ser cíclicas ou acíclicas.
..
.. ✅ As modalidades cíclicas são caracterizadas pela repetição contínua e prolongada de um determinado gesto esportivo; corrida, ciclismo, natação e remo são alguns de seus exemplos.
..
.. ✅As modalidades acíclicas são aquelas que não têm repetição contínua do movimento, e em que a naturalidade e a espontaneidade dos gestos técnicos são marcantes; esportes de equipe como futebol, voleibol, basquetebol e handebol então entre as modalidades mais populares dessa caracterização. ..
..
💡Marque alguém que irá curtir esse post! ..
..
#exercício #esporte #modalidades #edf #edfisica #remo #futebol #handebol #corrida #basquete #volei #ciclismo #natação
Read more
Se nossa federação de basquete fosse compromissada com o esporte, realizaria eventos do nível ...
Media Removed
Se nossa federação de basquete fosse compromissada com o esporte, realizaria eventos do nível do Campeonato de Panelas, mas como não e and nunca será, nos que amamos o basquete estamos sempre unidos e movimentando o esporte. Se nossa federação de basquete fosse compromissada com o esporte, realizaria eventos do nível do Campeonato de Panelas, mas como não e and nunca será, nos que amamos o basquete estamos sempre unidos e movimentando o esporte. 🏀🙏👏👏💪
Hoje o esporte esteve em pauta no programa @transamerica360 ! O vice-presidente da Federação ...
Media Removed
Hoje o esporte esteve em pauta no programa @transamerica360 ! O vice-presidente da Federação de Basquete do Distrito Federal, Francisco Oliveira, falou sobre o evento Estação do Basquete, que tá rolando no @jkshopping_df , e sobre a atual situação da modalidade do DF. #esporte #basquete ... Hoje o esporte esteve em pauta no programa
@transamerica360 ! O vice-presidente da Federação de Basquete do Distrito Federal, Francisco Oliveira, falou sobre o evento Estação do Basquete, que tá rolando no @jkshopping_df , e sobre a atual situação da modalidade do DF. #esporte #basquete #vemprojk #campeonato3x3 #diversao #jogos #olimpiadas
Read more
Tem pessoas que me perguntam se comecei a me interessar por esporte a pouco tempo..Nao.Eu ja fiz ...
Media Removed
Tem pessoas que me perguntam se comecei a me interessar por esporte a pouco tempo..Nao.Eu ja fiz Basquete dos 8 aos 14 anos,jogava pela escola e tambem pelo time da minha cidade Itapira,fiz balle classico,jazz,Ginastica localizada,amava caminhar rsrsrs ,andar de bike e modelei dos 18 ... Tem pessoas que me perguntam se comecei a me interessar por esporte a pouco tempo..Nao.Eu ja fiz Basquete dos 8 aos 14 anos,jogava pela escola e tambem pelo time da minha cidade Itapira,fiz balle classico,jazz,Ginastica localizada,amava caminhar rsrsrs ,andar de bike e modelei dos 18 aos 23 anos pela agencia Arte center Producoes da cidade de Campinas.Fiz comercias para lojas de roupas,e gravei programas pela rede bandeirantes de televisao..
Depois de ter meu quarto filho,e que conheci o Atletismo,foram quase 6 anos de muito amor e dedicacao todos os dias a este esporte que amo.Era fundista,mas uma lesao cronica na canela acabou por me afastar desse esporte,e foi atraves da linda e muito querida Isabella Falconi que conheci e me apaixonei pelo fisiculturismo.Estive com ela duas vezes ,e ja foram o suficiente para admira-la e te-la como uma das minhas inspiracoes...
Hoje ja me sinto mais que vitoriosa,me sinto uma verdadeira atleta nesse esporte,pois treino,me dedico,e minha dieta e igual a de uma atleta amadora ou profissional...
Nao tenho pressa em subir no palco para competir,pois antes do meu fisico e meu psicologico que precisa estar preparado...Sou bastante competitiva rsrs, entao vou com calma...
Eu sou grata de mais a Deus e aos meus queridos e sensacionais profissionais @cesarsakuraba U S ,Jackson lima academia One Life ,por estarem comigo, e acreditarem no meu potencial...
E a Explosao Suplementos que mesmo quando eu ainda nem tinha um fisico formado estavam presentes na minha empreitada,obrigada desde ja a cada um de voces pela confianca e oportunidade que cada um de voces me proporcionam..
E vamos seguindo em frente pois eu tenho muito o que realizar e fazer acontecer,nao somente nesse esporte ,mais em minha vida.
Em quanto o coracao bater dentro do peito,voce tem chance de fazer acontecer,por isso nao desista,a vida e um sopro,nao desperdice!!


@skbateam @cesarsakuraba U S
#onelifetreinamentopersonalizado #treinadorjacksonlima
#explosaosuplementositapira @mello100maromba
#fisiculturismo #bodybuilding
#modelofitnessmotivacional #mamaefitness
#estilodevidasaudavel #desistirjamais💪
#bikinefitness #bikinudas
#atletabikinifit👙
Read more
Jogos Escolares de Pernambuco a pleno vapor! Hoje, no Colégio Boa Viagem, a bola laranja voou para ...
Media Removed
Jogos Escolares de Pernambuco a pleno vapor! Hoje, no Colégio Boa Viagem, a bola laranja voou para o primeiro jogo oficial dos jogos, que estão em sua fase Regional Metropolitana. A partida inicial, entre CBV e Maria Auxiliadora, foi prestigiada por Ineidis Casanova, armadora da equipe ... Jogos Escolares de Pernambuco a pleno vapor! Hoje, no Colégio Boa Viagem, a bola laranja voou para o primeiro jogo oficial dos jogos, que estão em sua fase Regional Metropolitana. A partida inicial, entre CBV e Maria Auxiliadora, foi prestigiada por Ineidis Casanova, armadora da equipe da Uninassau. Durante toda a tarde aconteceram jogos com equipes de basquete nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, masculino e feminino, fazendo suas estreias na quadra do CBV e dando seus primeiros passos em suas respectivas competições. E vem muito mais por aí! Esse é o JEPS 2018, dando espaço e revelando novos talentos para o nosso esporte!
#JEPS #JogosEscolares #EsportePE #GovernoDePernambuco #Basquete
Read more
Hoje passamos uma tarde deliciosa contando um pouco das nossas experiências no esporte e na vida ...
Media Removed
Hoje passamos uma tarde deliciosa contando um pouco das nossas experiências no esporte e na vida pra molecada apaixonada por basquete do acampamento @buzzerbeaterbc . Foi uma delícia dividir nossas histórias com eles e ainda fazer um som e bater uma bolinha. Obrigado @vinicius.joseph ... Hoje passamos uma tarde deliciosa contando um pouco das nossas experiências no esporte e na vida pra molecada apaixonada por basquete do acampamento @buzzerbeaterbc .
Foi uma delícia dividir nossas histórias com eles e ainda fazer um som e bater uma bolinha. Obrigado @vinicius.joseph pela realização e pelo convite. Queremos estar sempre!
#buzzerbeater #ousado #palestra #basquete #musica #vida #hangdrum #dasquadrasparaavida
Obrigado @pbombonatti e @old.coach pela parceria! 🏀🏀🏀🏀🏀🏀
Read more
 #attackversos #jordan3 Desde o início, MJ foi um porta voz internacional do basquete. Embora tenha ...
Media Removed
#attackversos #jordan3 Desde o início, MJ foi um porta voz internacional do basquete. Embora tenha feito muitas aparições no exterior para ajudar a elevar o esporte, uma das mais notáveis aconteceu em casa durante uma exposição de caridade em 1988. Jordan e o MVP da liga emocionaram a torcida ... #attackversos #jordan3 Desde o início, MJ foi um porta voz internacional do basquete. Embora tenha feito muitas aparições no exterior para ajudar a elevar o esporte, uma das mais notáveis aconteceu em casa durante uma exposição de caridade em 1988. Jordan e o MVP da liga emocionaram a torcida de Los Angeles em 48 minutos de constante e indefensível ataque. Ambos os times ultrapassaram os 200 pontos no placar. MJ, que deu um show de enterrada no intervalo, liderou o placar com 54 pontos. Este Air Jordan III vem nas mesmas cores que Michael Jordan usou naquela noite mágica. Possui couro premium granulado e uma cópia da assinatura do atleta na líng
Read more
Com o craque do basquete (ex-jogador da NBA) Rafael Bábby, Danniel Montenegro, Fernando Vilar ...
Media Removed
Com o craque do basquete (ex-jogador da NBA) Rafael Bábby, Danniel Montenegro, Fernando Vilar (Sec. estadual de Esporte) e Matheus Moreira (Unesco) conversando sobre ações sociais e eventos esportivos em Mossoró. Vem novidade boa por aí!!! #turismo #desenvolvimentosocial #desenvolvimentoeconômico ... Com o craque do basquete (ex-jogador da NBA) Rafael Bábby, Danniel Montenegro, Fernando Vilar (Sec. estadual de Esporte) e Matheus Moreira (Unesco) conversando sobre ações sociais e eventos esportivos em Mossoró. Vem novidade boa por aí!!! #turismo #desenvolvimentosocial #desenvolvimentoeconômico #mossoró #basquete #nba
Read more
Como não amar essa Diva?! Que delicia de tarde, Rainha do Basquete. Obrigada pela generosidade, ...
Media Removed
Como não amar essa Diva?! Que delicia de tarde, Rainha do Basquete. Obrigada pela generosidade, pelas boas risadas e pela aula! 🏼 #FelizAvesso #Hortencia #Video #Gravação #Basquete #Orgulho #Esporte #BomHumor . #Repost @hortenciamarcari with @get_repost ・・・ Entrevista ... Como não amar essa Diva?! Que delicia de tarde, Rainha do Basquete.
Obrigada pela generosidade, pelas boas risadas e pela aula! 🙌🏼💛🌻
#FelizAvesso #Hortencia #Video #Gravação #Basquete #Orgulho #Esporte #BomHumor 🏀
.

#Repost @hortenciamarcari with @get_repost
・・・
Entrevista para o programa Feliz Avesso com @arieliportela ❤️
Read more
Hoje foi dia de gravação no Borell. O NBPG (Novo Basquete Ponta Grossa) está treinando para o próximo ...
Media Removed
Hoje foi dia de gravação no Borell. O NBPG (Novo Basquete Ponta Grossa) está treinando para o próximo passo. Depois de vencer o Torneio em Rio do Sul e a Copa CCR em casa, agora o desafio é a Taça Paraná, que acontece esse fim de semana em São José dos Pinhais. Boa sorte NBPG !!!! #NBPG #esporte #sports ... Hoje foi dia de gravação no Borell. O NBPG (Novo Basquete Ponta Grossa) está treinando para o próximo passo. Depois de vencer o Torneio em Rio do Sul e a Copa CCR em casa, agora o desafio é a Taça Paraná, que acontece esse fim de semana em São José dos Pinhais. Boa sorte NBPG !!!! #NBPG #esporte #sports #NovoBasquetePontaGrossa #basquete #basketball #basqueteboll #sucesso #proximopasso #desafio #taçaparaná #focoforcaefe #motivacao #persistencia #determinacao #rec #gravação #materia #programa #culturacao #tv #tve #educativa #cultura 👊📺🏀
Read more
A Plenitude no olhar de quem entrevistava grandes nomes do Basquete brasileiro! Técnico Vendramini, ...
Media Removed
A Plenitude no olhar de quem entrevistava grandes nomes do Basquete brasileiro! Técnico Vendramini, uma pessoa super gentil e a experiente Ala Armadora, @karlacosta13 #valeu #basquetefeminino #basquete #lbf #lbf2018 #veracruzbasquetecampinas #veracruz #esporte #rfesporteclube ... A Plenitude no olhar de quem entrevistava grandes nomes do Basquete brasileiro! Técnico Vendramini, uma pessoa super gentil e a experiente Ala Armadora, @karlacosta13 #valeu #basquetefeminino #basquete #lbf #lbf2018 #veracruzbasquetecampinas #veracruz #esporte #rfesporteclube #redefamilia #jornalismo #like4like #InstaTags4Likes #likes4likes #photooftheday #love #likeforlike #likesforlikes #liketeam #follow #f4f #followme #followher #followbackteam #InstaTags4Likes #followforfollow #follow4follow #teamfollowback #followall #followalways #followbac
Read more
Ontem, recebemos da então secretária de esporte e lazer do Pará, Renilce Nicodemos, os uniformes ...
Media Removed
Ontem, recebemos da então secretária de esporte e lazer do Pará, Renilce Nicodemos, os uniformes que jogaremos o XII campeonato de basquete Master norte-nordeste, agradecemos o apoio e o compromisso com o esporte paraense na sua gestão. #basquetefeminino #masterpará #ilovethisgame ... Ontem, recebemos da então secretária de esporte e lazer do Pará, Renilce Nicodemos, os uniformes que jogaremos o XII campeonato de basquete Master norte-nordeste, agradecemos o apoio e o compromisso com o esporte paraense na sua gestão. #basquetefeminino #masterpará #ilovethisgame #vamostimee
Read more
Que alegria! Que felicidade! Chegou a hora de conhecer 15 curiosidades do nosso cantor @lincolnsenadms: 1- ...
Media Removed
Que alegria! Que felicidade! Chegou a hora de conhecer 15 curiosidades do nosso cantor @lincolnsenadms: 1- Tenho o olfato super sensível. Sou capaz de identificar pessoas através do cheiro. 🏾 2- Tenho muita energia. Faço horas de show e ainda sou o último a dormir no ônibus da banda! ... Que alegria! Que felicidade!
Chegou a hora de conhecer 15 curiosidades do nosso cantor @lincolnsenadms:
1- Tenho o olfato super sensível. Sou capaz de identificar pessoas através do cheiro. 👃🏾
2- Tenho muita energia. Faço horas de show e ainda sou o último a dormir no ônibus da banda! 🔋
3- Tenho boa memória fotográfica, é difícil esquecer um rosto. Sou capaz de surpreender um fã lembrando roupa ou acessório que ele estava usando num determinado show. 👁
4- Sou formado em Educação Física. No dia que eu peguei o meu diploma foi o meu primeiro show da Duas Medidas. 🎓🎶
5- Já fui personal, já fui instrutor de esporte e lazer de um hotel. Dei aula para a 3ª idade, educação infantil e magistério. Antes disso fui promotor de vendas e fiz receptivo de festas.
6- Tenho hiper produção de pensamento. Presto atenção a muitas coisas ao mesmo tempo. 💭
7- Sou desatento com whatsapp! 🙈
8- Sou viciado em livros. Atualmente estou lendo 1808 de Laurentino Gomes 📖
9- Sou extremamente emotivo ❤️
10- Falo dormindo! 😴🗯
11- Joguei basquete durante a minha adolescência inteira 🏀
12- Na minha adolescência eu era muito magro. Quando eu me vestia para festas diziam que eu parecia um palito vestido de guardanapo. 😂
13- Ouvir Harmonia do Samba me acalma. Sou fã desde sempre! 🎵
14- Prefiro programas tranquilos. Nas horas vagas eu gosto de estar com família, me exercitar na orla ou ir ao cinema 🤗
15- Não tenho tatuagem, mas tenho vontade de fazer. Falta coragem... e ideias! O que vocês sugerem? 🤔 #duasmedidas #empidesce #boanoite
Read more
🥇Uma excelente estratégia para auxiliar na ATROFIA POR DESUSO e acelerar o processo de reabilitação ...
Media Removed
🥇Uma excelente estratégia para auxiliar na ATROFIA POR DESUSO e acelerar o processo de reabilitação Pós reconstrução de LCA e outras lesões ortopédicas é o método de oclusão vascular. Além de contribuir significativamente na hipertrofia muscular e performance de atletas e/ou sujeitos ... 🥇Uma excelente estratégia para auxiliar na ATROFIA POR DESUSO e acelerar o processo de reabilitação Pós reconstrução de LCA e outras lesões ortopédicas é o método de oclusão vascular. Além de contribuir significativamente na hipertrofia muscular e performance de atletas e/ou sujeitos fisicamente ativos 🔵Este métodos tem sido periodicamente relatado na literatura como um excelente método para reabilitação e performance ....💪🏼Nosso grupo de pesquisa #GPPR publicou alguns trabalhos mostrando que somente a OCLUSÃO VASCULAR antes do treinamento ou da fisioterapia é extremamente importante para ganhos de força e hipertrofia (Int journal Sports Med 2016; J Strength Cond Res 2015 e 2016). ✅ A OCLUSÃO VASCULAR promove um ambiente isquêmico que contribui com a quebra da homeostase e, consequentemente, promove aumento de concentração plasmática fora da célula. Desta forma, o corpo é tão inteligente que ele tenta se ajustar. As fibras de contração rápida que possuem um canal de água chamado aquaporina 4 se abrem para equilibra o meio extracelular com o meio intracelular. Esta reação fisiológica contribui com a ativação de fatores hipertróficos como: AKT E MTOR que auxiliam no anabolismo muscular. 💪🏼ALém disso, este poderoso método colabora com uma sobrecarga metabólica que desencadeia a síntese de GH, consequentemente, favorece a lipólise e a síntese do IGF-1... o IGF-1 contribuirá significativamente com a proliferação e diferenciação das células satélites em mionucleos ... fator este que auxiliará na síntese proteica minimizando assim o quadro de atrofia por desuso ... 📸Observe os vídeos ✅🥇ESTE MÉTODO SERÁ ABORDADO NO CURSO DE OCLUSÃO VASCULAR E EXERCÍCIOS DE FORÇA NA REABILITAÇÃO E PERFORMANCE (curso teórico pratico).
✅RIO DE JANEIRO - JACAREPAGUÁ DIA 19/05 (SÁBADO) das 9h as 17h. ✅garanta já sua vaga.

#reabilitação #jiujitsu #músculos #hipertrofia #educacaofisica #ortopedia #preparacaofisica #fisiologia #futebol #bjj #basquete #futsal #volei #performance #fisioterapia #semlesao #atletas #esporte #treinamentofuncional #treinamentodeforça
Read more
E tem pisada do #desleal Tyrone do @mogibasqueteoficial contra o @paulistano.basquete também, ou seja, o problema não é com o @timeflamengo ohhh @nbb estamos só no dia que esse cara lesionar sério alguém vocês serão responsáveis. Chega de punições brandas, isso quando pune. #issonãoéesporte ... E tem pisada do #desleal Tyrone do @mogibasqueteoficial contra o @paulistano.basquete também, ou seja, o problema não é com o @timeflamengo ohhh @nbb estamos só 👀no dia que esse cara lesionar sério alguém vocês serão responsáveis. Chega de punições brandas, isso quando pune. #issonãoéesporte #esporteévida #esporteeduca #foratyrone #tyroneforadonbb #sport #basketball 🏀 #paz #queremosjustiça #nbb #srn
Read more
Você conhece aquela pessoa que só quer ficar “grande” e faz tudo errado para atingir este objetivo ...
Media Removed
Você conhece aquela pessoa que só quer ficar “grande” e faz tudo errado para atingir este objetivo e esquece o quanto é importante minimizar o desequilíbrio muscular. . . Algumas diferenças neuromusculares ou biomecânicas, como ASSIMETRIAS entre o membro dominante (DO) e não dominante ... Você conhece aquela pessoa que só quer ficar “grande” e faz tudo errado para atingir este objetivo e esquece o quanto é importante minimizar o desequilíbrio muscular.
.
.
Algumas diferenças neuromusculares ou biomecânicas, como ASSIMETRIAS entre o membro dominante (DO) e não dominante (ND) e entre músculos agonistas e antagonistas na força muscular, na flexibilidade e na coordenação têm sido mostradas como importantes preditores de risco de lesão de tornozelos, joelhos, quadril, coluna, ....
.
.

Desta forma, ao usar um membro mais do que a outro, pode-se colocar esse membro em uma situação de grande estresse e o membro mais fraco pode não ser capaz de absorver eficientemente as altas forças associadas ao movimento, quando for necessário. Uma diferença maior ou igual a 15% inter-membros é considerado um significativo preditor de lesões... E vc que é atleta profissional, amador e/ou ama treinar sabe que se machucar vai impedir vc de fazer o que mais gosta...
.
.

Uma boa estratégia para evitar lesão é a avaliação física fisiológica para detectar déficits no balanço muscular e, conseqüentemente, previnir lesões através de programas de treinamento que farão vc crescer e paralelamente evitarão aos lesões.
.
.

Marque já sua avaliação física fisiológica com Dr. Alex Souto Maior @alexsoutomaior na @clinicasgranado através do telefone (21) 97201-6550.
.
.
#dralexsoutomaior #clinicasgranado #atletas #altorendimento #academias #performance #bjj #jiujitsu #boxe #mma #futebol #basquete #voleiball #esporte #semlesoes #GPPR
Read more
Olá!!! Curta, compartilhe, e prestigie este evento que tenta unir o esporte , educação e Cultura ...
Media Removed
Olá!!! Curta, compartilhe, e prestigie este evento que tenta unir o esporte , educação e Cultura em um só ambiente , sendo um contra ponto o Festival Cultura Rua 2016 é uma forma de aproveitar o ambiente pré-olímpico, propício para a prática e exibições esportivas e culturais. “Queremos ... Olá!!! Curta, compartilhe, e prestigie este evento que tenta unir o esporte , educação e Cultura em um só ambiente , sendo um contra ponto o Festival Cultura Rua 2016 é uma forma de aproveitar o ambiente pré-olímpico, propício para a prática e exibições esportivas e culturais. “Queremos mostrar a potencialidade que nossos jovens têm. A cidade olímpica não é apenas na Zona Sul, todas as regiões têm seus talentos e queremos mostrar para o restante do Rio, o que Santa Cruz tem”. A principal atividade do festival será um torneio de que mescla freestyle e #basquete poético, marca do Cultura na Cesta. Então dia 31.07.2016 às 12h no Estacionamento do Santa cruz Shopping vem curtir e comemora com a gente.
Read more
<span class="emoji emoji2728"></span> #resenhabooksdaamanda <span class="emoji emoji2728"></span> Nota: 4.5/5<span class="emoji emoji1f31f"></span> #fantasma Um garoto pode ter a sua vida salva pelo esporte? Castle ...
Media Removed
#resenhabooksdaamanda Nota: 4.5/5 #fantasma Um garoto pode ter a sua vida salva pelo esporte? Castle é mais conhecido como Fantasma, e depois de ter que sair com sua mãe correndo em disparada a um lugar seguro, pois o seu pai atirou e tentou matar a sua mãe, Fantasma descobre o quanto ... ✨ #resenhabooksdaamanda ✨
Nota: 4.5/5🌟 #fantasma

Um garoto pode ter a sua vida salva pelo esporte?

Castle é mais conhecido como Fantasma, e depois de ter que sair com sua mãe correndo em disparada a um lugar seguro, pois o seu pai atirou e tentou matar a sua mãe, Fantasma descobre o quanto ele pode correr. Mesmo assim seu sonho é ser um jogador de basquete.
.
Já morando sozinho com sua mãe, Fantasma passa próximo a uma pista de corrida do parque e vê alguns garotos treinando, ele decide assistir um pouco enquanto come suas sementes de girassol. Achando tudo muito divertido e fácil, Fantasma acha que pode ganhar uma corrida de um dos corredores que estão em treinamento. Ele aposta que consegue e realmente ganha, surpreendendo a todos e principalmente ao treinador.
.
O treinador convida Castle para fazer parte da equipe, desde que não entre em confusão alguma. Depois de uma insistência por parte do treinador, o garoto decide aceitar, mas não será nada fácil para ele ficar fora das encrencas.
.
"Você não pode fugir de quem você é, mas pode correr na direção de quem quer ser."
.
É um livro curto que dá pra ler rapidinho e aborda muitos temas importantes, como bullying e a violência doméstica. Infelizmente Fantasma passou por uma situação traumatizante e tenta esquecer o que viu. Ainda tem que aguentar o preconceito na escola devido a sua classe social.
.
Pode parecer um livro infantil, mas o autor conseguiu passar valiosos ensinamentos. Queria muito que tivesse mais um ou dois capítulos, pois a história termina em um ponto que devia continuar. Eu espero que a @intrinseca lance os demais livros que serão de outros personagens e que o autor possa mostrar um pouco mais do Fantasma.
.
"Nunca deixe que digam que sua vida ou seus sonhos são pequenos. Está ouvindo?"
.
#bookaddict #bookstagram #bookstagrammer #editoraintrinseca #newpostli #ghost #amoler #skoobnews #skoob #bookfeatured #igliterario #literature #ebook
Read more
@cultura_na_cesta Gente , Tudo bem ? em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, nós queremos ir atrás de um sonho, hoje ele ainda e louco! , mas com união e fé ,vamos conseguir ! pensamos em arrecadar fundos mas precisamos ser diretos !!! Dia 07 de setembro ate o dia 10 setembro ... @cultura_na_cesta
Gente , Tudo bem ? em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, nós queremos ir atrás de um sonho, hoje ele ainda e louco! , mas com união e fé ,vamos conseguir ! pensamos em arrecadar fundos mas precisamos ser diretos !!! Dia 07 de setembro ate o dia 10 setembro de 2017 fomos convidados para participar na Cidade de são Jose , Montevidéu -Uruguai do Primeiro #EXPOBasket2017 Com o grupo do Ruben Suarez a galera do #Streetbasketlibertad e da Ribe #Redeintenacionaldebasqueteeducativo Do maior encontro de projetos sociais do mundo, que usam o #basquete como ferramenta de inclusão. E não temos dinheiro e nem passagens para chegar la , eles garantiram a hospedagem e a alimentação e nos teríamos que arcar com as passagens, tentamos por meses conseguir de outra formar estas passagens ,mas não foi possível ,mas não desistimos!!!!! Convocamos um time de amigos para ajudar a ecoar nosso pedido de ajuda e prontamente um cara que soma com muitos projetos e amigo e parceiro do Cultura na Cesta se prontificou a lutar com a gente O @femedeirostt dou um tênis autografado que vai servir de sorteio para quem poder doar uma passagem para ajudar o projeto , A @dentistasexpress e outra parceira q a cada dia luta com a gente nesta empreitada de unir esporte , educação e cultura , esta doando uma #Bicicleta novinha para sortear entre os amigos que poderem arcar com uma passagem , Ela convocou o amigo @Fabinhocampello Que virou um parceiro de tamanha importância, o irmão com ensaios fotográficos belíssimos e de renome em seu currículo , fez um ensaio fotográfico Com o @wgderua e o Fernando e dou para ajudar a alavancar esta campanha difícil ,mas vitoriosa ! vamos postar algumas fotos por aqui já já, e quem ajudar com uma passagem vai receber um quadro desta foto assinado pelo Fernando Medeiros e pelas crianças do projeto como apoiador desta campanha #CulturanacestanoUruguai, vai na página do Facebook e saiba a história completa.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1418000124948699&id=554600647955322

#culturanacestanouruguai
Read more
De volta à Vila Olímpica do Sampaio mais uma vez para prestar contas do meu trabalho. Conseguimos ...
Media Removed
De volta à Vila Olímpica do Sampaio mais uma vez para prestar contas do meu trabalho. Conseguimos levar diversos projetos para lá, como a Escola de Basquete do Flamengo @flamengo e a Escola de Vôlei da Medalhista Olímpica @adriana.samuel ! Seguimos firmes na luta pelo Esporte! #Sampaio ... De volta à Vila Olímpica do Sampaio mais uma vez para prestar contas do meu trabalho. Conseguimos levar diversos projetos para lá, como a Escola de Basquete do Flamengo @flamengo e a Escola de Vôlei da Medalhista Olímpica @adriana.samuel ! Seguimos firmes na luta pelo Esporte! #Sampaio #VilaOlímpicaDoSampaio #Esporte #PorTodoORio
Read more
Excelente post de algo que recorrentemente me perguntam... . #Repost @darkside.science ・・・ Uma ...
Media Removed
Excelente post de algo que recorrentemente me perguntam... . #Repost @darkside.science ・・・ Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia. . Os questionamentos principais são 3: 1) meu filho não vai se machucar? 2) meu filho não vai parar de crescer? 3) ... Excelente post de algo que recorrentemente me perguntam...
.
#Repost @darkside.science ・・・
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia.
.
Os questionamentos principais são 3:
1) meu filho não vai se machucar?
2) meu filho não vai parar de crescer?
3) com que idade ele pode começar?
.
Indo por partes.
.
1) o risco de lesões no treinamento de musculação em crianças e adolescentes sob orientação é muito menor do que quase qualquer esporte recreativo "de criança". Isso significa que treinar pode ser mais seguro que jogar futebol, vôlei ou basquete.
.
2) durante algum tempo se pregou por conta de uma extrapolação errada de que a força compressiva do peso lesaria as placas de crescimento. Embora exista de fato um tipo de fratura onde isso acontece por compressão axial, ela se caracteriza por traumas de alta energia como quedas de altura e vem sempre acompanhadas de dor e edema local. Na há evidências que mostre que levantar peso danifique a fise.
.
3) a resposta aqui é relativa. Não existe um limite etário do ponto de vista ortopédico para o treino de força. O que se determina é que a criança pode começar a treinar a partir do momento que ela tenha maturidade para encarar a sala de pesos como local de trabalho e não de brincadeiras, evitando lesões não por conta do treino e sim por conta de acidentes eventuais. Entende-se que essa idade seria por volta dos 5-6 anos, embora em países do leste europeu onde a cultura do treinamento é muito mais arraigado, vejamos criança bem mais novas que isso treinando sem prejuízos.
.
Bons treinos, para vocês e seus filhos.
Read more
A professora e ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participou do lançamento dos Jogos Estudantis 2018, evento no qual representou o governador José Eliton. "O esporte ensina ao aluno convivência em equipe, disciplina, fracasso e sucesso", exemplificou ... A professora e ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, participou do lançamento dos Jogos Estudantis 2018, evento no qual representou o governador José Eliton. "O esporte ensina ao aluno convivência em equipe, disciplina, fracasso e sucesso", exemplificou Raquel.
A primeira etapa será realizada no Polo de Itaberaí até 13 de maio e reunirá as modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal.
#SeduceGoias #JogosEstudantis2018 #EsporteGoias
Read more
A II Copa do Brasil de Basquete 3x3 chegou para fechar a temporada 2018! Serão duas etapas classificatórias ...
Media Removed
A II Copa do Brasil de Basquete 3x3 chegou para fechar a temporada 2018! Serão duas etapas classificatórias e uma final, todas realizadas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, com patrocínio Nextel Brasil, TNT ... A II Copa do Brasil de Basquete 3x3 chegou para fechar a temporada 2018! Serão duas etapas classificatórias e uma final, todas realizadas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, com patrocínio Nextel Brasil, TNT Energy Drink e Guarani. A primeira classificatória ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto, em Campinas-SP. Acesse já play.fiba3x3.com/events e se inscreva.

#3x3Brasil #ANB3x3 #LigaANB3x3 #agiliza3x3 #podevir #borasemexer
Read more
Quem me segue há anos já sabe que a minha vida @thaissa.fit começou a treinar com 7 anos de idade. - Fui extremamente criticado na época, mas isso faz parte quando a gente pensa fora da caixinha. - Essa é a minha futura campeã Catarina com 7 anos de idade, começou hoje o seu treino de musculação. ... Quem me segue há anos já sabe que a minha vida @thaissa.fit começou a treinar com 7 anos de idade.
-
Fui extremamente criticado na época, mas isso faz parte quando a gente pensa fora da caixinha.
-
Essa é a minha futura campeã Catarina com 7 anos de idade, começou hoje o seu treino de musculação. Ela é filha da minha aluna @dicasdapatroa .
-
Leiam esse texto do fera @darkside.science .
-
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia.
.
Os questionamentos principais são 3:
1) meu filho não vai se machucar?
2) meu filho não vai parar de crescer?
3) com que idade ele pode começar?
.
Indo por partes.
.
1) o risco de lesões no treinamento de musculação em crianças e adolescentes sob orientação é muito menor do que quase qualquer esporte recreativo "de criança". Isso significa que treinar pode ser mais seguro que jogar futebol, vôlei ou basquete.
.
2) durante algum tempo se pregou por conta de uma extrapolação errada de que a força compressiva do peso lesaria as placas de crescimento. Embora exista de fato um tipo de fratura onde isso acontece por compressão axial, ela se caracteriza por traumas de alta energia como quedas de altura e vem sempre acompanhadas de dor e edema local. Na há evidências que mostre que levantar peso danifique a fise.
.
3) a resposta aqui é relativa. Não existe um limite etário do ponto de vista ortopédico para o treino de força. O que se determina é que a criança pode começar a treinar a partir do momento que ela tenha maturidade para encarar a sala de pesos como local de trabalho e não de brincadeiras, evitando lesões não por conta do treino e sim por conta de acidentes eventuais. Entende-se que essa idade seria por volta dos 5-6 anos, embora em países do leste europeu onde a cultura do treinamento é muito mais arraigado, vejamos criança bem mais novas que isso treinando sem prejuízos.
.
Bons treinos, para vocês e seus filhos.
Read more
Mais um excelente post <span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼 SIGA <span class="emoji emoji1f449"></span>🏼 @darkside.science <span class="emoji emoji1f448"></span>🏼 #Repost @darkside.science ・・・ Uma ...
Media Removed
Mais um excelente post 🏼🏼🏼 SIGA 🏼 @darkside.science 🏼 #Repost @darkside.science ・・・ Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia. . Os questionamentos principais são 3: 1) meu filho não vai se machucar? 2) meu filho não vai parar de crescer? 3) ... Mais um excelente post 👏🏼👏🏼👏🏼
SIGA 👉🏼 @darkside.science 👈🏼
#Repost @darkside.science
・・・
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia.
.
Os questionamentos principais são 3:
1) meu filho não vai se machucar?
2) meu filho não vai parar de crescer?
3) com que idade ele pode começar?
.
Indo por partes.
.
1) o risco de lesões no treinamento de musculação em crianças e adolescentes sob orientação é muito menor do que quase qualquer esporte recreativo "de criança". Isso significa que treinar pode ser mais seguro que jogar futebol, vôlei ou basquete.
.
2) durante algum tempo se pregou por conta de uma extrapolação errada de que a força compressiva do peso lesaria as placas de crescimento. Embora exista de fato um tipo de fratura onde isso acontece por compressão axial, ela se caracteriza por traumas de alta energia como quedas de altura e vem sempre acompanhadas de dor e edema local. Na há evidências que mostre que levantar peso danifique a fise.
.
3) a resposta aqui é relativa. Não existe um limite etário do ponto de vista ortopédico para o treino de força. O que se determina é que a criança pode começar a treinar a partir do momento que ela tenha maturidade para encarar a sala de pesos como local de trabalho e não de brincadeiras, evitando lesões não por conta do treino e sim por conta de acidentes eventuais. Entende-se que essa idade seria por volta dos 5-6 anos, embora em países do leste europeu onde a cultura do treinamento é muito mais arraigado, vejamos criança bem mais novas que isso treinando sem prejuízos.
.
Bons treinos, para vocês e seus filhos.

Para quem não sabe, @darkside.science é:
- Médico Ortopedista e Chefe da Residência Médica do Hospital Universitário da UFRJ
- Professor Medicina UFRJ
- Mestre em Educação Física UFRJ
- Doutorando em Engenharia Biomédica Coppe UFRJ
- Oficial Cirurgião Ortopedista da Polícia Militar
#darkside
Read more
Sem uma imprensa esportiva comprometida com a sua responsabilidade em não produzir e reproduzir ...
Media Removed
Sem uma imprensa esportiva comprometida com a sua responsabilidade em não produzir e reproduzir estereótipos e, consequentemente, em não reforçar a violência contra a mulher, não há como combater as disparidades históricas que fazem do mundo esportivo um lugar ocupado majoritariamente ... Sem uma imprensa esportiva comprometida com a sua responsabilidade em não produzir e reproduzir estereótipos e, consequentemente, em não reforçar a violência contra a mulher, não há como combater as disparidades históricas que fazem do mundo esportivo um lugar ocupado majoritariamente por homens.

Pensando nisso, a parte VII do nosso Minimanual do Jornalismo Humanizado é focado no jornalismo esportivo e pretende fornecer aos profissionais de comunicação ferramentas básicas para uma redação limpa de sexismo, apontando erros cometidos na cobertura sobre a mulher no esporte.

Escrito pela Olga Bagatini, jornalista focada na cobertura esportiva há quatro anos e jogadora de basquete, o Minimanual é um guia de bolso para jornalistas, redatores, blogueiros, veículos de comunicação e produtores de conteúdo. E é dividido em 8 partes: Atleta é profissional, não musa; Galerias Obscenas; Juízo de valor sobre os corpos das atletas; Se provar feminina; Redução ao papel de esposa; Maternidade; Endosso a atitudes machistas; e Protagonismo mal colocado. Além de uma lista de boas práticas para o jornalismo esportivo.

Fique de olho em nossas redes! Durante toda a Copa do Mundo de futebol masculino, nós, da Think Olga, iremos trazer conteúdos que questionam como as mulheres - sejam elas torcedoras, mães, esposas ou namoradas e atletas - são retratadas pela imprensa esportiva.

Para saber mais, baixe o "Minimanual do Jornalismo Humanizado: Jornalismo Esportivo" gratuitamente no nosso site http://bit.ly/manual-jornalismo-esportivo-2
Read more
Mais um ótimo post mostrando que crianças podem sim treinar musculação!!! É só pra lembrar que temos ...
Media Removed
Mais um ótimo post mostrando que crianças podem sim treinar musculação!!! É só pra lembrar que temos curso sobre isso em julho, dia 21, sobre como trabalhar com crianças e adolescentes 🏼🏼 mais infos no próximo post 🏼🏼🏼 #Repost @darkside.science with @get_repost ・・・ Uma pergunta ... Mais um ótimo post mostrando que crianças podem sim treinar musculação!!! É só pra lembrar que temos curso sobre isso em julho, dia 21, sobre como trabalhar com crianças e adolescentes 💪🏼👏🏼😆 mais infos no próximo post 👏🏼👏🏼👍🏼 #Repost @darkside.science with @get_repost
・・・
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia.
.
Os questionamentos principais são 3:
1) meu filho não vai se machucar?
2) meu filho não vai parar de crescer?
3) com que idade ele pode começar?
.
Indo por partes.
.
1) o risco de lesões no treinamento de musculação em crianças e adolescentes sob orientação é muito menor do que quase qualquer esporte recreativo "de criança". Isso significa que treinar pode ser mais seguro que jogar futebol, vôlei ou basquete.
.
2) durante algum tempo se pregou por conta de uma extrapolação errada de que a força compressiva do peso lesaria as placas de crescimento. Embora exista de fato um tipo de fratura onde isso acontece por compressão axial, ela se caracteriza por traumas de alta energia como quedas de altura e vem sempre acompanhadas de dor e edema local. Na há evidências que mostre que levantar peso danifique a fise.
.
3) a resposta aqui é relativa. Não existe um limite etário do ponto de vista ortopédico para o treino de força. O que se determina é que a criança pode começar a treinar a partir do momento que ela tenha maturidade para encarar a sala de pesos como local de trabalho e não de brincadeiras, evitando lesões não por conta do treino e sim por conta de acidentes eventuais. Entende-se que essa idade seria por volta dos 5-6 anos, embora em países do leste europeu onde a cultura do treinamento é muito mais arraigado, vejamos criança bem mais novas que isso treinando sem prejuízos.
.
Bons treinos, para vocês e seus filhos.
Read more
Muitos estão perguntando: - Raoni, por que estas de muletas? • Há uma semana estava jogando o Campeonato ...
Media Removed
Muitos estão perguntando: - Raoni, por que estas de muletas? • Há uma semana estava jogando o Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master, e logo no primeiro jogo virei o pé (literalmente). Na certeza que Deus tem um propósito em tudo em minha vida, escrevi assim para meu time: • “O grito ... Muitos estão perguntando: - Raoni, por que estas de muletas?

Há uma semana estava jogando o Campeonato Norte Nordeste de Basquete Master, e logo no primeiro jogo virei o pé (literalmente). Na certeza que Deus tem um propósito em tudo em minha vida, escrevi assim para meu time:

“O grito foi de dor, mas nunca me senti tão acolhido como ontem. O olhar de cada um de vocês, saibam que identifiquei cada voz (calma, respira, foi só uma luxação, não quebrou, tenha calma), cada olhar, cada abraço e sustenção.
Uma das melhores decisões que tomei foi cuidar novamente da saúde fazendo o esporte, o que amo. Meus amigos, agora pela manhã, passou um filme com cada cena de minha vida com o esporte. Quantos de nós fomos adversários, quantos não simpatizavam ou não simpatizam comigo. Mas, foi quando eu não pude andar que vocês foram minhas pernas. Isso não tem preço, isto é o que muitas vezes falta em nossa humanidade: solidariedade! Doeu e dói muito. Mas, o que vocês fizeram foi algo que está gritando em minha alma. Tenho certeza que tudo isso tem um propósito de Deus em minha vida que eu comecei a discernir com a ATITUDE de vocês.”
Ao meu amigo @tavinhotargino e minha esposa @millenaadm que estiveram a todo instante nesta experiência única. Amo vocês! A minha família toda, sem vocês eu não estaria me recuperando tão bem. •
Existem anjos que são médicos entre eles Jocemir Paulino e Umberto Jansen, sem vocês, em absoluto eu teria suportado nada disso. •
Resultados: LOUVADO SEJA DEUS por todas as coisas! Um dia depois que sai do hospital participei dos 15 anos de minha afilhada e 70 anos de minha sogra 🤩🕺, mesmo quieto com pé pra cima, eu fui. Estou e continuo de muletas por mais tempo, repousando sempre que possível, agora sendo acompanhado pelo competente especialista em pé, Dr. Gerson Santa Cruz. Eu agradeço a cada mensagem de preocupação que todos os dias venho recebendo. Vocês não imaginam a diferença que faz receber: “como estás?” Vocês vêm resignificando muito minha vida através deste Deus de amor. -continua-
Read more
Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para ...
Media Removed
Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para nos dias 07 a 10 setembro de 2017 para participar na Cidade de São Jose , Montevidéu -Uruguai do Primeiro #EXPOBasket2017 com o grupo do Ruben Suarez a galera do #Streetbasketlibertad e da Ribe ... Em tempos de escassez de recursos financeiros no Brasil, o @cultura_na_cesta foi convidado para nos dias 07 a 10 setembro de 2017 para participar na Cidade de São Jose , Montevidéu -Uruguai do Primeiro #EXPOBasket2017 com o grupo do Ruben Suarez a galera do #Streetbasketlibertad e da Ribe #Redeintenacionaldebasqueteeducativo do maior encontro de projetos sociais do mundo, que usam o #basquete como ferramenta de inclusão. E infelizmente o projeto não tem dinheiro nem das passagens para chegar la , os idealizadores garantiram a hospedagem e a alimentação e o projeto arcaria somente com as passagens (que já é bastante coisa) eles tentaram por meses conseguir todas as formas estas passagens ,mas não foi possível! Agora eles contam com a NOSSA AJUDA .Convocamos um time de amigos para ajudar a ecoar nosso pedido de ajuda e prontamente um cara que soma com muitos projetos e amigo e parceiro do Cultura na Cesta se prontificaram a lutar com a gente O @femedeirostt doou um tênis autografado que vai servir de sorteio para quem poder doar uma passagem para ajudar o projeto , A @dentistasexpress que é outra parceira q a cada dia luta com a gente nesta empreitada de unir esporte , educação e cultura , esta doando uma #Bicicleta novinha para sortear entre os amigos que poderem arcar com uma passagem , Ela convocou o amigo @Fabinhocampello Que virou um parceiro de tamanha importância, o irmão com ensaios fotográficos belíssimos e de renome em seu currículo , fez um ensaio fotográfico Com o @wgderua e o Fernando e dou para ajudar a alavancar esta campanha difícil ,mas vitoriosa ! vamos postar algumas fotos por aqui já já, e quem ajudar com uma passagem vai receber um quadro desta foto assinado pelo Fernando Medeiros e pelas crianças do projeto como apoiador desta campanha #CulturanacestanoUruguai, vai na página do Facebook e saiba a história completa.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1418000124948699&id=554600647955322

#culturanacestanouruguai
Read more
Destinado a alunos do curso de Educação Física e a 200 crianças de Escolas Públicas, o evento tem ...
Media Removed
Destinado a alunos do curso de Educação Física e a 200 crianças de Escolas Públicas, o evento tem como objetivo agregar novos conhecimentos, fomentando e incentivando a prática do basquetebol de forma pedagógica e lúdica através da prática. Dúvidas: Coordenação de Ed. Física. #educacaofisica ... Destinado a alunos do curso de Educação Física e a 200 crianças de Escolas Públicas, o evento tem como objetivo agregar novos conhecimentos, fomentando e incentivando a prática do basquetebol de forma pedagógica e lúdica através da prática. Dúvidas: Coordenação de Ed. Física.
#educacaofisica #esporte #basquete #pratica
Read more
Basquete Masculino #EuSouTimeBode 🐐 O BASQUETE tem como objetivo passar a bola por dentro de ...
Media Removed
Basquete Masculino #EuSouTimeBode 🐐 O BASQUETE tem como objetivo passar a bola por dentro de uma cesta. É um esporte de agilidade e resistência que deixa qualquer um envolvido com as enterradas e tocos! Os nossos meninos do time de Basquete demonstram muita garra e são vice campeões ... Basquete Masculino #EuSouTimeBode 🐐

O BASQUETE tem como objetivo passar a bola por dentro de uma cesta. É um esporte de agilidade e resistência que deixa qualquer um envolvido com as enterradas e tocos!

Os nossos meninos do time de Basquete demonstram muita garra e são vice campeões do Engenharíadas 2017 e esse ano estão em busca do PRIMEIRO LUGAR! O Bode tem muito orgulho de vocês!

VOCÊS SÃO INCRÍVEIS 💛💜 #EuSouTimeBode #Basquete #BodesAtletas #CefetMg #EngenhariadasMineiro #EM2018
Read more
HUMANOS DO BASQUETEBOL - JAYME CANTALICE @jaymecantalice . Minha história com o basquete começou ...
Media Removed
HUMANOS DO BASQUETEBOL - JAYME CANTALICE @jaymecantalice . Minha história com o basquete começou aos 11 anos de idade através de um projeto social chamado Bola na Cesta no bairro do Catumbi, Rio de Janeiro. Tive que mudar para Brasília e encontrei o projeto Lance Livre Esportes para dar ... HUMANOS DO BASQUETEBOL - JAYME CANTALICE @jaymecantalice
.
Minha história com o basquete começou aos 11 anos de idade através de um projeto social chamado Bola na Cesta no bairro do Catumbi, Rio de Janeiro. Tive que mudar para Brasília e encontrei o projeto Lance Livre Esportes para dar continuidade. Fui me destacando na base de Brasília e resolvi voltar ao Rio. No Rio, joguei pelo Fluminense, Botafogo e Tijuca Tênis Clube. Cheguei a Seleção estadual e tive o privilégio de jogar com atletas que hoje brilham nos cenários nacionais e internacionais tais como: Gegê Chaia, Lucas Bebê, Gerson Santos e Augusto Lima. .
.
Nos meus 2 últimos anos de basquete comecei a treinar boxe para me ajudar no condicionamento físico, conheci o Muay Thai e entrei de cabeça no esporte. Lutas após lutas me tornei campeão Brasileiro e ganhei a vaga para representar o Brasil no campeonato Mundial na Tailândia onde me sagrei campeão Mundial. Junto com as competições começaram a vir as responsabilidades da vida, tanto acadêmicas como pessoais. Então resolvi deixar o esporte de lado e focar nos estudos. .
.
Juntei uma grana para viajar para a Espanha e conhecer o processo de formação de atletas e trabalho dos times profissionais Múrcia e Valência, referências na Europa. Foi uma experiência que enriqueceu muito meus conhecimentos sobre preparação física e basquete. Ainda na Espanha recebi um convite para fazer parte da equipe de Macaé como preparador físico e aqui estou!
.
Diante de toda essa trajetória uma mensagem que posso deixar é que independente do que você queira para sua vida entre de cabeça, se dedique e não seja só mais um. Estude, se esforce, trabalhe, se precisar trabalhar de graça no início para mostrar seu valor trabalhe, no final todo o esforço será recompensado. .
.
Hoje sou formado em Educação Física, pós graduado em Ciência da Performance Humana pela UFRJ e direciono toda minha vivência acadêmica e do esporte para a preparação física da modalidade. E mais que tudo isso, eu amo meu trabalho!
.
#HumanosDoBasquetebol
Read more
Hoje na @team_douradorunners é o dia da PSICOLOGIA DO ESPORTE com a @dicasdanisouza Consultora ...
Media Removed
Hoje na @team_douradorunners é o dia da PSICOLOGIA DO ESPORTE com a @dicasdanisouza Consultora esportiva Daniela Souza (Pós graduada em Psicologia do esporte). . ‍♀🏾‍♀ . DIFICULDADES Como você reage ao fracasso? Todas as vezes que surge uma dificuldade na sua frente, o que você ... Hoje na @team_douradorunners é o dia da PSICOLOGIA DO ESPORTE com a @dicasdanisouza Consultora esportiva Daniela Souza (Pós graduada em Psicologia do esporte). .
💡🏃‍♀🏃🏾🏃‍♀💡 .
DIFICULDADES
Como você reage ao fracasso? Todas as vezes que surge uma dificuldade na sua frente, o que você faz? Quando as barreiras vêm, o que acontece? Olha que interessante essas histórias do basquete!
.
Michael Jordan abraçava seus fracassos. Com efeito, em um de seus anúncios favoritos para a Nike, ele diz: “Errei mais de 9 mil arremessos à cesta; Perdi quase 300 partidas; 26 vezes os companheiros confiaram em mim para o arremesso final, que poderia decidir o jogo e eu errei”. Podem ter certeza de que a cada vez ele voltou ao ginásio e treinou a jogada 100 vezes.
.
Eis como reagiu o grande jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar, quando foi proibida nos jogos universitários, sua jogada preferida, a bola enterrada na cesta (mais tarde, isso foi novamente permitido). Muitos pensaram que isso impediria sua ascensão. Em vez disso, ele treinou com o dobro do empenho para aprimorar o arremesso batendo a bola na tabela, o gancho do alto e o salto com meia-volta no ar. Havia absorvido o mindset de crescimento do técnico Wooden e o utilizou bem.
.
Aprenda com seus erros, tire proveito para a próxima partida. Treine seu cérebro e seu corpo até ser perfeito. Supere-se a cada oportunidade. Busque ser o melhor que pode ser, o tempo todo!
.
Salte as barreiras das dificuldades!
.
Fonte:
Dweck, Carol S. Mindset: a nova psicologia do sucesso; tradução S. Duarte. – 1º ed. - São Paulo: Objetiva, 2017.p.99.
Janet Lowe, Michael Jordan Speaks, op.cit.,p.100.
.
Venha para TDR!!!
🏃🏅🏃🏅
#TEAMDOURADORUNNERS #vempratdr #correjunto #somosrunners  #running 
#runners #runningmotivation  #runhappy  #runstrong #athletics  #atletismo  #correr  #corredores  #xc  #justdoit  #marathon #marathontraining  #sofast  #ultramarathon #treinoplanejado  #ultratrail #trailrunners #trailrunning  #psicologiadoesporte #timebrasil  #crossfit  #corrida  #triathlon #atletismo #viciadosemcorridaderua #estilocorrida
Read more
Vale a pena uma leitura sobre o que o @sergiomaurici0 , ortopedista da área da medicina do esporte ...
Media Removed
Vale a pena uma leitura sobre o que o @sergiomaurici0 , ortopedista da área da medicina do esporte tem a dizer sobre o CrossFit. Na página dele ainda tem outros textos super interessantes abordando outros assuntos! Só a agradecer a esse parceiro, por não condenar o esporte e defender a prática ... Vale a pena uma leitura sobre o que o @sergiomaurici0 , ortopedista da área da medicina do esporte tem a dizer sobre o CrossFit. Na página dele ainda tem outros textos super interessantes abordando outros assuntos! Só a agradecer a esse parceiro, por não condenar o esporte e defender a prática de atividade física feita de maneira correta e saudável.
#Repost @sergiomaurici0 with @get_repost
・・・
O Crossfit foi taxado causar uma alta taxa de lesões entre os participantes, mas será que realmente há uma maior incidência de lesão quando comparado aos outros esportes?

Não existem muitas publicações cientificas sobre o assunto, e além disso, existe muita dificuldade em definir “o que é lesão?” nos artigos científicos. Para alguns autores, lesão é qualquer tipo de dor, enquanto para outros é somente quando há necessidade de interrupção e cuidados médicos. Essa falta de consenso dificulta em muito analisar os números descritos nos artigos. Dados recentes parecem dissipar o equívoco das maiores taxas de lesão. Um estudo recente avaliou a incidência de lesão em 1000 horas de prática esportiva em diferentes modalidades. Diversos esportes do nosso dia a dia, como futebol, basquete e corrida tiveram taxas bem mais altas que o CrossFit, o qual teve a incidencia de 2,4 e 3,1 por 1000 horas de exposição para os atletas inexperientes em dois estudos separados.

Quem quiser ler mais sobre, fiz um texto no meu site https://www.sergiomauricio.com.br/blog

#errejota #niteroi #crossfit #treino #medicinadoesporte #cirurgiadojoelho #ortopedia #esportes #medicina #crossfittroia #cftroia #crossfitter #crossfitbrasil #comunidadecrossfit #crossfitcommunity #niteroi #brothersnutrition #pharmactive
Read more
 #Repost @jorgedesa with @get_repost ・・・ Muita gente ainda me pergunta sobre minha ligação com ...
Media Removed
#Repost @jorgedesa with @get_repost ・・・ Muita gente ainda me pergunta sobre minha ligação com o basquete e por que dessa minha busca em participar do desenvolvimento de jovens e criar as melhores oportunidades pra eles no esporte. 🤔🤩 #decideai ( link na bio ) #Repost @jorgedesa with @get_repost
・・・
Muita gente ainda me pergunta sobre minha ligação com o basquete e por que dessa minha busca em participar do desenvolvimento de jovens e criar as melhores oportunidades pra eles no esporte. 🤔🤩 #decideai ( link na bio ) 🏀🎯💯
Prêmio de melhor jogador do Brasil em 2017 de Basquete FIBA3x3 @soriani23 n. 1 do Ranking #3x3Brasil ...
Media Removed
Prêmio de melhor jogador do Brasil em 2017 de Basquete FIBA3x3 @soriani23 n. 1 do Ranking #3x3Brasil coroa o seu feito e o grande momento que passa o #Basquete3x3 em pleno crescimento mundial que o levou aos Jogos Olímpicos Tokio 2020 O Reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério ... Prêmio de melhor jogador do Brasil em 2017 de Basquete FIBA3x3 @soriani23 n. 1 do Ranking #3x3Brasil coroa o seu feito e o grande momento que passa o #Basquete3x3 em pleno crescimento mundial que o levou aos Jogos Olímpicos Tokio 2020
O Reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte do Brasil traz credibilidade e confiança para que todos possam continuar trabalhando e desenvolvendo o Basquete 3x3 no Brasil.
#Podevir #borasemexer #jogajunto
Read more
 #Repost @feliperibeiro33 with @get_repost ・・・ #Repost @basquetecearense with @get_repost ・・・ No ...
Media Removed
#Repost @feliperibeiro33 with @get_repost ・・・ #Repost @basquetecearense with @get_repost ・・・ No domingo, dia 01/07, juntamente com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, vamos inaugurar oficialmente o Centro de Formação Olímpica. A Arena CFO será palco ... #Repost @feliperibeiro33 with @get_repost
・・・
#Repost @basquetecearense with @get_repost
・・・
No domingo, dia 01/07, juntamente com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, vamos inaugurar oficialmente o Centro de Formação Olímpica. A Arena CFO será palco do jogo exibição: Amigos do Basquete Cearense vs Time NBB.
O duelo contará com a participação de grandes atletas que passaram pela nossa equipe como Rogério Klafke, Duda Machado, Tiagão, Fernando Fischer e Gustavinho, além da participação dos alas Felipe Ribeiro e Sualisson, que fazem parte da formação atual do nosso elenco. Pelo Time NBB, destaque para os atletas Ricardo Fischer, Fúlvio e Arthur, todos com passagem pela seleção brasileira.

A bola sobe às 9h da manhã e a entrada para o evento é gratuita. Não perca a chance de rever e encontrar grandes ídolos da história do Carcará e do basquete nacional.
#SouCarcará #NBB
Read more
Uma curiosidade.... O crossfit foi taxado por causar uma alta taxa de lesões entre os participantes, ...
Media Removed
Uma curiosidade.... O crossfit foi taxado por causar uma alta taxa de lesões entre os participantes, mas será que realmente há uma maior incidência de lesão quando comparado a outros esportes? Não existem muitas publicações científicas sobre o assunto, e além disso, há muita dificuldade ... Uma curiosidade.... O crossfit foi taxado por causar uma alta taxa de lesões entre os participantes, mas será que realmente há uma maior incidência de lesão quando comparado a outros esportes?
Não existem muitas publicações científicas sobre o assunto, e além disso, há muita dificuldade em definir “o que é lesão” nos artigos científicos.
Para alguns autores, lesão é qualquer tipo de dor, enquanto para outros, é somente quando há necessidade de interrupção e cuidados médicos. Essa falta de consenso dificulta muito analisar os números descritos nos artigos.
Dados recentes parecem dissipar o equívoco das maiores taxas de lesão. Um estudo recente avaliou a incidência de lesão em 1000 horas de prática esportiva em diferentes modalidades. Diversos esportes do nosso dia a dia, como futebol, basquete e corrida tiveram taxas bem mais altas que o crossfit, o qual teve a incidência de 2,4 e 3,1 por 1000 horas de exposição para os atletas inexperientes em dois estudos separados. Outro estudo, na mesma linha, também apresentou os esportes de contato, como futebol, basquete, lutas e futebol americano, como os líderes nas taxas de lesões.
Claro que os números podem variar, dependendo do nível do atleta, sexo, tempo no esporte e fatores genéticos. Por ser “novidade”, o crossfit chama atenção, porém acho injusto crucificá-lo. Vivemos no país do futebol, modalidade com taxa de lesão cinco vezes mais alta que o crossfit. No entanto, qualquer atividade deve ser praticada com segurança. Sugiro que todos procurem boxes especializados (registrados) e que pesquisem se o professor é certificado pela marca CrossFit para dar aulas da modalidade.
NÃO TREINE COM CURIOSOS.
Caso alguma dor venha a atrapalhar seus treinos, não ignore. Procure auxílio para diagnóstico e tratamento preciso.

Texto adaptado:
https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/mocinho-ou-vilao-crossfit-causa-mais-lesoes-nos-atletas-do-que-outros-esportes.ghtml
Read more
LeBron James fala sobre importância do jogo coletivo para time de seu filho. King James ressalta que “se você não quer jogar na rotação, então vá jogar tênis ou golfe”. Durante o discurso, LeBron falou que “alguns dos atletas que foram para o hall da fama e alguns dos melhores da história do ... LeBron James fala sobre importância do jogo coletivo para time de seu filho. King James ressalta que “se você não quer jogar na rotação, então vá jogar tênis ou golfe”. Durante o discurso, LeBron falou que “alguns dos atletas que foram para o hall da fama e alguns dos melhores da história do basquete vieram do banco de reservas”. No momento seguinte, comenta que “existem caras que estão na NBA e quase nunca jogam. Isso significa que eles não são bons? Que estão na NBA por sorte?”, aparentemente ressaltando a importância do jogo coletivo para os meninos. No final do vídeo, LeBron ressalta a importância de jogar para o time e que o basquete é um jogo extremamente coletivo: “Se você não quer fazer parte da rotação, se não quer cumprir o que deve em quadra, então vá jogar tênis ou golfe. Mas, se você quer jogar um esporte coletivo, tem coisas que você não pode fazer”. #nba #nbabrasil #Nbanaespn #basquete #theplayoffs
Read more
Paz no esporte: uma equipe unificada com remadoras das Coreias do Norte e do Sul conquistou a medalha ...
Media Removed
Paz no esporte: uma equipe unificada com remadoras das Coreias do Norte e do Sul conquistou a medalha de bronze na prova de 200 metros em canoa tradicional, durante os Jogos Asiáticos, disputados na Indonésia. Além da canoagem, a Coreia compete de forma unificada no remo e no basquete feminino. ... Paz no esporte: uma equipe unificada com remadoras das Coreias do Norte e do Sul conquistou a medalha de bronze na prova de 200 metros em canoa tradicional, durante os Jogos Asiáticos, disputados na Indonésia. Além da canoagem, a Coreia compete de forma unificada no remo e no basquete feminino. (Foto:Adek Berry/AFP)⠀
Read more
HUMANOS DO BASQUETEBOL - IVILY KAYANE @ivilykayane12 . Olá, meu nome é Ivily Kayane, tenho 12 ...
Media Removed
HUMANOS DO BASQUETEBOL - IVILY KAYANE @ivilykayane12 . Olá, meu nome é Ivily Kayane, tenho 12 anos de idade e nasci na cidade de Crateús no Ceará. Desde muito cedo tive contato com o basquete, pois meu pai, que é um apaixonado pelo jogo, sempre me levava junto dele para vê-lo jogar. . Aos ... HUMANOS DO BASQUETEBOL - IVILY KAYANE @ivilykayane12
.
Olá, meu nome é Ivily Kayane, tenho 12 anos de idade e nasci na cidade de Crateús no Ceará. Desde muito cedo tive contato com o basquete, pois meu pai, que é um apaixonado pelo jogo, sempre me levava junto dele para vê-lo jogar.
.
Aos nove anos iniciei de fato a prática do esporte, principalmente incentivada pelo meu pai, que é meu grande mentor. Treino no mínimo três vezes por semana e mesmo diante das dificuldades não deixo de acreditar no meu sonho. Somos de família humilde, de uma cidade pequena e pouco conhecida, mas a vontade de crescer e aprender é maior do que qualquer obstáculo que possa aparecer no caminho.
.
Aqui na minha cidade não têm time feminino e por essa razão eu jogo com os meninos da região. Meu pai está se formando em Educação Física e trabalha bastante para sustentar a nossa família. Ele também me dá assistência nos treinamentos e muitos dos treinos que utilizamos saem daqui do Pick and Roll Brasil.
.
O dia mais feliz da minha vida foi quando recebi a visita do jogador profissional Felipe Ribeiro e outros atletas do Basquete Cearense. Foi muito legal estar com ele e aquele momento me inspirou bastante a continuar a buscar meus objetivos.
.
Eu tenho um sonho de jogar basquete profissionalmente aqui no Brasil, ou até quem sabe na WNBA um dia. Meu pai me disse que é preciso treinar muito para chegar lá e eu irei me dedicar ao máximo para conseguir transformar meu sonho em realidade.
.
#HumanosDoBasquetebol
Read more
Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: ...
Media Removed
Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: Bases fisiológicas e metodológicas para o treinamento em alto rendimento. . . Esta Pós graduação é um sonho realizado... pois foi elaborada com muito carinho, ciência e pratica para você ... Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: Bases fisiológicas e metodológicas para o treinamento em alto rendimento.
.
.
✅Esta Pós graduação é um sonho realizado... pois foi elaborada com muito carinho, ciência e pratica para você que deseja trabalhar com atletas de alto rendimento...para você que deseja ser um excelente preparador físico e/ou fisiologista do esporte. .
.
✅ Será o 1• curso a formar profissionais da preparação física e fisiologia do esporte com excelência científica teórica e prática. .
.
✅Todos alunos inscritos no curso terão direito a estágio observacional opcional. .
.
✅ Este curso conta com a coordenação do Prof.Dr. Alex Souto Maior @alexsoutomaior que selecionou um corpo docente de alta qualidade (doutores e pós-doutores) para prepará-los para o mercado de alto rendimento.
@desalles @ttmatta @prof.leonardomatta @gustavomonneratphd @prof_raphaelsoares .
.
✅ Todas as disciplinas serão teórica/pratica para oferecer a todos vocês a experiência no trato com o atleta de alto rendimento. .
.
✅ O curso ocorrerá na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. As inscrições e todo conteúdo programático encontra-se no site https://www.iespe.com.br @iespecursos .
.
.
✅arraste para garantir seu desconto.
.
.
✅Aguardo a presença de todos vocês neste excelente curso. .
.
✅ Inscrições e informações: www.iespe.com.br ✅ WhatsApp (32) 99929-8935 ou (32) 99812-9967. .
.
✅ público alvo: professores de educação física, médicos do esporte e fisioterapeutas.
#ciênciadoesporte #altorendimento #esporte #atletas #performance #treinamentodeforça #GPPR #prevençãodelesões #futebol #basquete #volei #mma #jiujitsu #judo #bjj #💪🏼 #esporteolimpico #força #atletismo #natação #rugby
Read more
LANÇAMENTO | CONVERSE CHUCK 70 HI Em 1970, o Chuck evoluiu a função e utilidade do esporte e foi considerado ...
Media Removed
LANÇAMENTO | CONVERSE CHUCK 70 HI Em 1970, o Chuck evoluiu a função e utilidade do esporte e foi considerado o melhor tênis de basquete de todos os tempos. O Chuck 70 é construído a partir do design original dos anos 70, com materiais premium e atenção aos detalhes. Disponível na loja física ... LANÇAMENTO | CONVERSE CHUCK 70 HI
Em 1970, o Chuck evoluiu a função e utilidade do esporte e foi considerado o melhor tênis de basquete de todos os tempos. O Chuck 70 é construído a partir do design original dos anos 70, com materiais premium e atenção aos detalhes. Disponível na loja física e shop online.
#cartel011 #conversebr #chuck70hi
Read more
 #Repost @hospitalpequenoprincipe ・・・ Está rolando por aqui a "Semana do Esporte, Desenvolvimento, ...
Media Removed
#Repost @hospitalpequenoprincipe ・・・ Está rolando por aqui a "Semana do Esporte, Desenvolvimento, Paz e Saúde". Durante toda a semana, as crianças e adolescentes em atendimento no maior hospital pediátrico do país poderão participar de diversas atividades, como muro de escalada, ... #Repost @hospitalpequenoprincipe ・・・
Está rolando por aqui a "Semana do Esporte, Desenvolvimento, Paz e Saúde". Durante toda a semana, as crianças e adolescentes em atendimento no maior hospital pediátrico do país poderão participar de diversas atividades, como muro de escalada, viabilizado pela 5.13 e Paratriatleta, e basquete, com atletas da equipe do Círculo Militar e da Sociedade Thalia. Também poderão conhecer e participar de ações lúdicas com a esgrimista olímpica Amanda Simeão. Além disso, os pacientes terão shows de freestyle, promovidos pelo @institutofutebolderua; jogos de vôlei, com o pessoal do @institutocompartilhar; e atividades de minigolfe, com representantes da @cbgolfe. #hospitalpequenoprincipe #pediatria #saúde #esporte #paz #diamundialdasaude
Read more
12 horas tem LIVE no Facebook Alvaro José TV nessa sexta feira e o Esporte Olímpico em foco . @rogeriosampaiojudo fala do PAN de @lima2019 e o @timebrasil . Os 31 anos do ouro do Basquete masculino em Indianápolis 87 e dez anos da medalha de ouro em Pequim 2008 do volei feminino. Vemmm!!!! #beijing2008 ... 12 horas tem LIVE no Facebook Alvaro José TV nessa sexta feira e o Esporte Olímpico em foco .
@rogeriosampaiojudo fala do PAN de @lima2019 e o @timebrasil .
Os 31 anos do ouro do Basquete masculino em Indianápolis 87 e dez anos da medalha de ouro em Pequim 2008 do volei feminino.
Vemmm!!!!
#beijing2008 #indianapolis #lima #lima2019 #olympics
Read more
12 de junho de 1994- O dia que o Brasil fez história no esporte . Ayrton Senna morreu no dia 1º. De maio ...
Media Removed
12 de junho de 1994- O dia que o Brasil fez história no esporte . Ayrton Senna morreu no dia 1º. De maio de 1994. Pouco importa se foi na pista ou no hospital como até hoje se discute. Fato é que, naquele momento ele era o grande esportista brasileiro, aquele que carregava a bandeira brasileira ... 12 de junho de 1994- O dia que o Brasil fez história no esporte .
Ayrton Senna morreu no dia 1º. De maio de 1994. Pouco importa se foi na pista ou no hospital como até hoje se discute. Fato é que, naquele momento ele era o grande esportista brasileiro, aquele que carregava a bandeira brasileira mundo afora.
Mas 94 também foi um ano em que o esporte brasileiro brilhou. Emergiu da tristeza e do luto por Ayrton e o homenageou em todas as conquistas. No tetra do futebol que estava há 24 anos sem levantar a taça e também no maior momento do basquete feminino brasileiro.
O lugar era a Austrália e o Brasil com uma excelente geração e suas duas melhores jogadoras de todos os tempos foi à luta. Técnico jovem, no qual muitos não punham fé e a incerteza do que o Brasil podia conseguir. Muitas dúvidas, mas sempre tem alguém que tem certeza em cenários assim. Trabalhar com o Luciano do Valle na Band além de ser um grande prazer era certeza de estar, na grande maioria das vezes, onde a história do esporte era escrita.
O caminho até a final não foi nada fácil e o Brasil chegou para disputar a final contra a China com duas derrotas. A primeira contra a Eslováquia na primeira fase do campeonato e outra contra a China, sua adversária na disputa pelo primeiro lugar, mas o jogo que definiu o Mundial da Austrália foi a vitória contra os EUA na semifinal. Ali, aquela geração mudou seu patamar e se agigantou.
Tereza Edwards uma das melhores jogadoras de todos os tempos disse em entrevista ao amigo Fabio Balassiano que após aquele jogo prometeu a si mesma nunca mais perder para as brasileiras. Lisa Leslie outra grande jogadora tem naquela derrota a única partida que perdeu com a camisa da seleção americana em sua longa carreira.
Naquele jogo minha emoção era enorme. As americanas não perdiam em Mundiais e Jogos Olímpicos desde Montreal-76 .
Mas houve a superação e a maior vitória da geração Paula-Hortencia.
110-107 pela primeira vez elas levavam de cem .
E na final 96-87 contra a China e a festa .
Foi o maior resultado da história do basquete feminino - CAMPEÃS DO MUNDO .
O Brasil agradece .
Read more
#Repost @femedeirostt with @repostapp. ・・・ Fala aeee!! Blz? Já percebeu que cada vez mais nosso #Basquete está crescendo? Hoje todos os dias da semana temos basquete na TV. Nosso campeonato nacional está com grandes parcerias e patrocinadores, vários jogos sendo transmitidos em ... #Repost @femedeirostt with @repostapp.
・・・
Fala aeee!! Blz?
Já percebeu que cada vez mais nosso #Basquete está crescendo? Hoje todos os dias da semana temos basquete na TV. Nosso campeonato nacional está com grandes parcerias e patrocinadores, vários jogos sendo transmitidos em TV aberta. Na #NBA somos 9 atletas nos principais times da atualidade. Ok, ok... Mas além dos atletas profissionais, quem são as principais pessoas que movimentam a cena? Aquele cara que ama o #esporte, que consome produtos do esporte, que assiste aos programas e que fica conectado nas redes sociais é fundamental para esse crescimento. Então, porque não falar deles? O canal #2ParaOMundo em parceria com o @pickandrollbr vai mostrar esse cara, basqueteiro, amante do esporte. Nossa ideia é rodar o país e mostrar tudo que acontece dentro das quadras com os amantes do Basquete! Boas jogadas e boas risadas! Essa é a ideia. Clica no link na Bio e assista ao primeiro episódio da Webserie "Pick And Roll On The Road"
Deixe seu comentário com sugestões de quadras e horários.. Vai que colamos aí na sua quebrada?! 👊🏽🏀
Nossa parceria Tbm tá rolando com o @canalchua ! Lá a zoeira é toda hora.. Rs
Read more
O ciclo de desencorajamento sistêmico de meninas e mulheres à prática da atividade física começa ...
Media Removed
O ciclo de desencorajamento sistêmico de meninas e mulheres à prática da atividade física começa ainda na infância. Na divisão de esportes de menino e de menina, nos estereótipos de que são mais frágeis e fracas, na visão de esporte como ferramenta para alcançar um corpo “ideal” que nunca ... O ciclo de desencorajamento sistêmico de meninas e mulheres à prática da atividade física começa ainda na infância. Na divisão de esportes de menino e de menina, nos estereótipos de que são mais frágeis e fracas, na visão de esporte como ferramenta para alcançar um corpo “ideal” que nunca chega. Mas na Olga, não acreditamos nisso. Para nós, esporte é prazer, é autonomia, é desafio, é saúde, é diversão.

É por isso que, em 2016, lançamos a Olga Esporte Clube, que tem como missão transformar essa relação nociva das mulheres com o esporte e abrir novas possibilidades para a prática feminina. Nessa trajetória temos observado também a coragem de meninas e mulheres de denunciar o machismo.

Cada vez mais atletas exigem o fim do racismo e da disparidade de salários entre homens e mulheres, com a tenista Serena Williams sendo uma dessas vozes - quando questiona o fato de atletas negras ganharem 37% a menos em comparação aos homens. Ou quando rompem o silêncio e denunciam assédios, como no caso do Larry Nassar, ex-médico da equipe de ginástica olímpica dos EUA, condenado por abusar sexualmente de mais de 150 meninas e mulheres. Quando jornalistas esportivas se unem na campanha #deixaelatrabalhar para denunciar as dificuldades em trabalhar no mundo machista do jornalismo esportivo. Quando mulheres se unem em grupos como O Rachão e o Magic Minas para jogar basquete e reivindicar o direito pela prática esportiva e pela ocupação dos espaços públicos.

Todo esse movimento tem, inclusive, inspirado marcas esportivas a falar da questão de gênero no esporte. A Penalty, por exemplo, lançou, recentemente, o projeto “Inequality Balls”, (Bolas da Desigualdade, em tradução livre), em parceria com a ESPNW e a Net Shoes. Entre as ações, está a venda de bolas de basquete, futebol, handebol e vôlei que terão sua renda revertida para os projetos da Think Olga.

E esse é só o começo! Vamos continuar jogando luz neste tema. Vamos continuar denunciando o machismo e exigindo o nosso lugar de direito. Vem pro nosso time? Já vislumbramos um futuro lindo!

@penaltybr @espnwbrasil @netshoes

Para acompanhar a OEC, não deixe de navegar no site da Think Olga usando a #OlgaEsporteClube.
Read more
(Ponto da palavra) tem mais vídeos passe para lado <span class="emoji emoji1f449"></span> Ele e dentro do #Culturanacesta projeto das ...
Media Removed
(Ponto da palavra) tem mais vídeos passe para lado Ele e dentro do #Culturanacesta projeto das crianças e adolescentes que mistura (basquete e poesia ) nas aulas utilizamos nossos poetas urbanos e acadêmicos . Nós adaptamos a poesia do @mcmarechal para o #esporte #basquete , recitamos ... (Ponto da palavra) tem mais vídeos passe para lado 👉 Ele e dentro do #Culturanacesta projeto das crianças e adolescentes que mistura (basquete e poesia ) nas aulas utilizamos nossos poetas urbanos e acadêmicos . Nós adaptamos a poesia do @mcmarechal para o #esporte #basquete , recitamos ela no circuito nacional Pro basquete #3x3 Obrigado @basquetecbb
É @chicochagas1 pela oportunidade. Vale ressaltar a importância de um projeto que a 13 anos vem na luta ,estar participando de uma seletiva nacional de um esporte olímpico e maravilhoso para expandir nossa voz
Um dos nos alunos Clayton ganhando a bola oficial do evento. Mostrando que podemos sim unir na prática esporte cultura e educação.

Façam barulhooooo... #poesiaderua
#poseiamarechal
#basquete
#basquetederua
#literaturamarginal
#literatura
#academiabrasileiradeletras
#Arte
#urbanocity
#freestyle
#freestylebasket
#livros
#cerimonialista
#cbb
#Cesarão
#SantaCruz
#basketballneverstops
#basketforlife
Read more
 #Vasco120Anos 2001 e 2002 - Recorde na Libertadores e Campeão Brasileiro de Basquete ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em ...
Media Removed
#Vasco120Anos 2001 e 2002 - Recorde na Libertadores e Campeão Brasileiro de Basquete ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Em 2001 o Vasco bate recorde na Libertadores. Apesar de ter sido desclassificado nas quartas-de-final pelo Boca Juniors da Argentina, o time da Colina conseguiu 8 vitórias seguidas na competição, ... #Vasco120Anos
2001 e 2002 - Recorde na Libertadores e Campeão Brasileiro de Basquete
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em 2001 o Vasco bate recorde na Libertadores. Apesar de ter sido desclassificado nas quartas-de-final pelo Boca Juniors da Argentina, o time da Colina conseguiu 8 vitórias seguidas na competição, feito que nunca havia acontecido antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os resultados que formaram esse feito histórico seguem abaixo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Am. Cali 0 x 3 Vasco
Dep. Tachira 0 x 1 Vasco
Vasco 2 x 1 Peñarol
Vasco 4 x 1 Am. Cali
Vasco 3 x 2 Dep. Tachira
Peñarol 1 x 3 Vasco
Dep. Concepción 1 x 3 Vasco
Vasco 1 x 0 Dep. Concepción
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse mesmo ano o cruzmaltino foi campeão brasileiro de basquete feminino. O time do Gigante da Colina que era composto por atletas de alto nível, terminou a competição em grande estilo batendo o Paraná Basquete por 97 a 83, no dia 14 de maio, na última rodada da final.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E as vascaínas não pararam por aí. No ano seguinte essas mesmas meninas conquistaram o caneco da 1ª liga Sul-americana de Basquete feminino, provando mais uma vez o poder do esporte no clube.
#PrazerVasco
Read more
As garotinhas da foto definem bem como ficou a nossa expressão quando recebemos a visita da Campeã ...
Media Removed
As garotinhas da foto definem bem como ficou a nossa expressão quando recebemos a visita da Campeã Mundial e Medalhista Olímpica de Basquete @janethbasketball Ficamos maravilhados com a simplicidade e simpatia de uma das atletas mais renomadas do esporte brasileiro e maior pontuadora ... As garotinhas da foto definem bem como ficou a nossa expressão quando recebemos a visita da Campeã Mundial e Medalhista Olímpica de Basquete @janethbasketball Ficamos maravilhados com a simplicidade e simpatia de uma das atletas mais renomadas do esporte brasileiro e maior pontuadora da Seleção Brasileira! Janeth passou a manhã com a gente e deu uma verdadeira aula para a garotada na quadra e fora dela compartilhou com a gente os desafios do @institutojaneth pela inclusão social #janeth #basquete #brasil #olimpiada #esporte #neymar #institutoneymarjr #injr
Read more
Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: ...
Media Removed
Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: Bases fisiológicas e metodológicas para o treinamento em alto rendimento. . . Esta Pós graduação é um sonho realizado... pois foi elaborada com muito carinho, ciência e pratica para você ... Venho com muito orgulho apresentar para vocês a PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CIÊNCIAS DO ESPORTE: Bases fisiológicas e metodológicas para o treinamento em alto rendimento.
.
. ✅Esta Pós graduação é um sonho realizado... pois foi elaborada com muito carinho, ciência e pratica para você que deseja trabalhar com atletas de alto rendimento...para você que deseja ser um excelente preparador físico e/ou fisiologista do esporte.
.
. ✅ Será o 1• curso a formar profissionais da preparação física e fisiologia do esporte com excelência científica teórica e prática. .
. ✅Todos alunos inscritos no curso terão direito a estágio observacional opcional. .
. ✅ Este curso conta com a coordenação do Prof.Dr. Alex Souto Maior @alexsoutomaior que selecionou um corpo docente de alta qualidade (doutores e pós-doutores) para prepará-los para o mercado de alto rendimento. .
@gustavomonneratphd .
.
@prof.leonardomatta .
.
@ttmatta .
.
@ingridbfdias .
.
@desalles .
.
@pedro_r_menezes .
.
@sportscience_rj .
✅ Todas as disciplinas serão teórica/pratica para oferecer a todos vocês a experiência no trato com o atleta de alto rendimento. .
. ✅ O curso ocorrerá na Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. As inscrições e todo conteúdo programático encontra-se no site https://www.iespe.com.br @iespecursos .
.
. ✅Aguardo a presença de todos vocês neste excelente curso. .
. ✅ Inscrições e informações: www.iespe.com.br ✅ WhatsApp (32) 99929-8935 ou (32) 99812-9967. .
. ✅ público alvo: professores de educação física, médicos do esporte e fisioterapeutas.
.
.
#ciênciadoesporte #altorendimento #esporte #atletas #performance #treinamentodeforça #GPPR #prevençãodelesões #futebol #basquete #volei #mma #jiujitsu #judo #bjj #💪🏼 #esporteolimpico #força #atletismo #natação #rugby
Read more
Amigos e amigas do basquete, amantes do esporte. Narro nesse sábado, a partir das 13:30, Bauru x ...
Media Removed
Amigos e amigas do basquete, amantes do esporte. Narro nesse sábado, a partir das 13:30, Bauru x Vasco, Jogaço com J maiúsculo pelo @nbb na @bandtv . Estarei nessa com @danilo1802 @alvarojosetv nos comentários e @nivaldodecillo nas reportagens. Amigos e amigas do basquete, amantes do esporte. Narro nesse sábado, a partir das 13:30, Bauru x Vasco, Jogaço com J maiúsculo pelo @nbb na @bandtv .

Estarei nessa com @danilo1802 @alvarojosetv nos comentários e @nivaldodecillo nas reportagens.
UMA TARDE EMOCIONANTE! Após o término dos jogos, muitos dos atletas, treinadores, dirigentes ...
Media Removed
UMA TARDE EMOCIONANTE! Após o término dos jogos, muitos dos atletas, treinadores, dirigentes e autoridades migraram para o salão de eventos da Sinapse para o almoço de confraternização. Chegando ao local, os convidados foram surpreendidos, pois no hall de entrada, estavam expostos ... UMA TARDE EMOCIONANTE!
Após o término dos jogos, muitos dos atletas, treinadores, dirigentes e autoridades migraram para o salão de eventos da Sinapse para o almoço de confraternização. Chegando ao local, os convidados foram surpreendidos, pois no hall de entrada, estavam expostos parte dos troféus conquistados pelas equipes de Aguaí, em diversas categorias, nas modalidades de basquete e do vôlei. Já no salão, com excelente visual e lindos prêmios para os homenageados, o prefeito municipal, José Alexandre Pereira Araújo, abriu à tarde festiva saudando o público presente com palavras de entusiasmo e com o firme propósito de apoiar irrestritamente o esporte local, resgatando valores. O mestre de cerimônia Fernando Nery, narrando um breve histórico do homenageado, ao chamá-lo para a homenagem, além de demonstrar muita alegria e contentamento, não continha tamanha emoção, deixando que as lágrimas escorressem pela face. Com palavras breves e direcionadas, cada homenageado deixava seu recado ao público presente. Com vídeos e slides no telão principal, a Fabielle exibia os homenageados conforme as narrativas do mestre de cerimônia. Um tarde show que ficará na memória de todos os participantes e, especialmente aos homenageados.
Read more
Hoje tivemos a honra de participar do lançamento da Plataforma @atletas_now ao lado de ícones do ...
Media Removed
Hoje tivemos a honra de participar do lançamento da Plataforma @atletas_now ao lado de ícones do esporte brasileiro. Parabéns a @old.coach por reunir a nata do esporte e incluir o “Das Quadras para a vida” nesse lugar privilegiado. Obrigado @parreiraoficial , @danilo1802 , @agraespn ... Hoje tivemos a honra de participar do lançamento da Plataforma @atletas_now ao lado de ícones do esporte brasileiro. Parabéns a @old.coach por reunir a nata do esporte e incluir o “Das Quadras para a vida” nesse lugar privilegiado. Obrigado @parreiraoficial , @danilo1802 , @agraespn , @emilylima_oficial e @luizomarmoura pela moral! Esperamos que gostem do livro. #dasquadraspravida #ousado #familia #basquete #volei #futebol #esporte #espn #nbb #oldcoach #tetra #copa #worldcup #brasil #dasquadras #sindiclube #interclubes #brasil #nba #band #trainning #atletasnow
Read more
MUITO BOM VER UM SONHO SENDO REALIZADO. A CONCEPT É UM FILHO MEU E DE @dan3lima PENSADO E PLANEJADO PARA ATENDER TODO PÚBLICO, SEJA ELE QUALIDADE DE VIDA A PERFORMANCE. NO VÍDEO, A ESPECIFICIDADE E INDIVIDUALIDADE DO NOSSO TREINAMENTO. Regrann from @conceptnatal - Nossos treinamentos ... MUITO BOM VER UM SONHO SENDO REALIZADO. A CONCEPT É UM FILHO MEU E DE @dan3lima PENSADO E PLANEJADO PARA ATENDER TODO PÚBLICO, SEJA ELE QUALIDADE DE VIDA A PERFORMANCE. NO VÍDEO, A ESPECIFICIDADE E INDIVIDUALIDADE DO NOSSO TREINAMENTO. 😍👀Regrann from @conceptnatal - Nossos treinamentos são desenvolvidos e pensados exclusivamente para cada aluno e caso clínico, de forma individual! Como é o caso do Airton,13 anos, jogador de Basquete Mirim e veio conhecer a Concept através da nossa Aula Experimental.

Durante o exercício, adaptamos a aula para que ficasse mais parecido com a modalidade que pratica. Realizamos alguns exercícios de acordo com a necessidade do esporte, como por exemplo, agilidade, desaceleração e estabilidade.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e venha nos visitar! ☎ 84 2030-0824 📱 84 99164-2993
Read more
É AMANHÃ GALERA!!! <span class="emoji emoji1f631"></span>🤩 TREINAMENTO ESPORTIVO FUNCIONAL!!! No Eixão, na altura da 12 norte***, das ...
Media Removed
É AMANHÃ GALERA!!! 🤩 TREINAMENTO ESPORTIVO FUNCIONAL!!! No Eixão, na altura da 12 norte***, das 8h30 às 11h! . Mas o que é isso 🧐? Nós do @cfhesportes vamos dar uma aula gratuita 🏼 pra TODXS que quiserem experimentar a nossa nova modalidade: o Treinamento Esportivo Funcional ! Vamos ... É AMANHÃ GALERA!!! 😱🤩 TREINAMENTO ESPORTIVO FUNCIONAL!!! No Eixão, na altura da 12 norte***, das 8h30 às 11h!
.
Mas o que é isso 🧐? Nós do @cfhesportes vamos dar uma aula gratuita 👍🏼 pra TODXS que quiserem experimentar a nossa nova modalidade: o Treinamento Esportivo Funcional 🌟! Vamos fazer um grande circuito com as modalidades do CFH (Handebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Judô, Ginástica Rítmica, Street Dance e Capoeira) e os exercícios serão voltados para a preparação física, adequados à nossa função do dia-a-dia 💪🏼!
.
Então você, que praticou esporte a vida inteira mas não tem mais aquele pique e a paciência pros treinos técnicos e táticos, mas ama a modalidade que marcou sua história: quer colocar seu corpo em movimento, de maneira divertida, lúdica e prazerosa?
.
É SÓ CHEGAR CHEGANDO! Traga GERAL! Todo mundo pode e deve participar! Leve água, protetor solar e vista sua roupitcha esportiva! VAMOS VOLTAR À ATIVA!!! 🤘🏼🤜🏼🤛🏼👏🏼⚽️🏀🏐🤾🏻‍♀️🥅🥋🤸🏾‍♂️💃🕺🏿🏃🏽‍♀️🏃🏻‍♂️🏋🏻‍♀️🏋🏽‍♂️
.
#cfhesportes #treinamentoesportivo #funcional #eixão #eixãodomingo #esporte #sport #treinamentofuncional #handebol #futsal #vôlei #basquete #ginásticarítmica #streetdance #judô #Fitness #master #kids
Read more
Na estreia das transmissões ao vivo do esporte especializado da Caldense teve BUZZER BEATER para a Veterana! Artur marcou no último lance e decretou a vitória alviverde contra Cabo Verde no basquete sub-16! Na estreia das transmissões ao vivo do esporte especializado da Caldense teve BUZZER BEATER para a Veterana! Artur marcou no último lance e decretou a vitória alviverde contra Cabo Verde no basquete sub-16!
"Coe, João, bora pra quadra?" "Só vou se for pra jogar futebol." Acho que esse era o diálogo mais ...
Media Removed
"Coe, João, bora pra quadra?" "Só vou se for pra jogar futebol." Acho que esse era o diálogo mais comum da minha vida há dois anos atrás, todo dia a mesma coisa. Mas como o bom fominha que sempre foi, começou a emendar o futebol dos pirralhos (que acabava cedo) direto no basquete dos adultos. ... "Coe, João, bora pra quadra?"
"Só vou se for pra jogar futebol." Acho que esse era o diálogo mais comum da minha vida há dois anos atrás, todo dia a mesma coisa. Mas como o bom fominha que sempre foi, começou a emendar o futebol dos pirralhos (que acabava cedo) direto no basquete dos adultos. Pouco a pouco você foi tomando gosto pelo Jogo e se aprimorando. Vários dias ficamos até mais tarde com o Domingão e o Daniel, treinando o básico dos fundamentos, desde trabalho de pivô, até arremessos, afinal de contas você nunca tinha jogado basquete.
A primeira alegria já veio cedo, em menos de um ano praticando o esporte, entrou para a equipe do Flamengo no início de 2016 estreando já com um double-double e vitória (tenho os seus stats desse jogo até hoje anotados no meu celular). Não demorou muito para se firmar no time e cinco meses depois já estava viajando para disputar a sua primeira competição internacional com o clube. Trouxe o caneco para casa com estilo, em um jogo muito disputado na final, em que eu tinha certeza absoluta até a metade do 4° quarto que vocês perderiam pois estavam muito atrás no placar.
Nesta ultima semana, na competição realizada em Belo Horizonte pelo Flamengo, infelizmente não conseguimos trazer mais um título, após a eliminação na semifinal, o que estava por vir seria infinitamente melhor. Após pouco mais de dois anos desde a primeira vez que entrou numa quadra de basquete, veio a convocação para a Seleção Brasileira Sub-14 de Basquete. Que ascensão meteórica!

Irmão, estamos mandando todas as forças e nossa torcida aqui no Brasil para vocês ai na Venezuela. Parabéns pela conquista e quando você voltar, bora pra quadra? ;) http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26196/joao-simoes-e-convocado-para-a-selecao-sub-14-de-basquete

Menção honrosa: Mamute, que também investiu muitas noites na quadra do Crystal e muitas outras, e fez parte da formação desse monstro! :)
Read more
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia e para nós professores ...
Media Removed
Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia e para nós professores de educação física. . Os questionamentos principais são 3: 1) meu filho não vai se machucar? 2) meu filho não vai parar de crescer? 3) com que idade ele pode começar? . Indo por partes. . 1) ... Uma pergunta que frequentemente pais fazem num consultório de ortopedia e para nós professores de educação física.
.
Os questionamentos principais são 3:
1) meu filho não vai se machucar?
2) meu filho não vai parar de crescer?
3) com que idade ele pode começar?
.
Indo por partes.
.
1) o risco de lesões no treinamento de musculação em crianças e adolescentes sob orientação é muito menor do que quase qualquer esporte recreativo "de criança". Isso significa que treinar pode ser mais seguro que jogar futebol, vôlei ou basquete.
.
2) durante algum tempo se pregou por conta de uma extrapolação errada de que a força compressiva do peso lesaria as placas de crescimento. Embora exista de fato um tipo de fratura onde isso acontece por compressão axial, ela se caracteriza por traumas de alta energia como quedas de altura e vem sempre acompanhadas de dor e edema local. Na há evidências que mostre que levantar peso danifique a fise.
.
3) a resposta aqui é relativa. Não existe um limite etário do ponto de vista ortopédico para o treino de força. O que se determina é que a criança pode começar a treinar a partir do momento que ela tenha maturidade para encarar a sala de pesos como local de trabalho e não de brincadeiras, evitando lesões não por conta do treino e sim por conta de acidentes eventuais. Entende-se que essa idade seria por volta dos 5-6 anos, embora em países do leste europeu onde a cultura do treinamento é muito mais arraigado, vejamos criança bem mais novas que isso treinando sem prejuízos.
.
Bons treinos, para vocês e seus filhos.
Texto: @darkside.science .
.
#bomsenso
Read more
"Sempre pratiquei atividades físicas. Desde cedo comecei a fazer natação, depois a dançar, joguei ...
Media Removed
"Sempre pratiquei atividades físicas. Desde cedo comecei a fazer natação, depois a dançar, joguei um pouquinho de vôlei, basquete, nunca fiquei parada. Sou muito ativa e inquieta e acho que isso seja o motivo de estar sempre praticando alguma coisa. Esportes como a escalada me cativam ... "Sempre pratiquei atividades físicas. Desde cedo comecei a fazer natação, depois a dançar, joguei um pouquinho de vôlei, basquete, nunca fiquei parada. Sou muito ativa e inquieta e acho que isso seja o motivo de estar sempre praticando alguma coisa. Esportes como a escalada me cativam muito mais do que outros, pois eu nunca estou no mesmo lugar, mesmo escalando no mesmo pico. Sempre estou evoluindo, superando meus limites, me surpreendendo com meu próprio desempenho e evolução. A atividade física é essencial no meu dia a dia e mesmo quando não posso ir para a pedra, estou fazendo algo aqui na cidade mesmo."
- Patrícia Antunes, atleta de escalada e chef de cozinha funcional

#movimentese #escalada #treino #foco #depoimento #nutricaoesportiva #esporte #atividadefisica
Read more
No clima do FIBA3x3 World Tour do México chamamos sua atenção para a última classificatória da II ...
Media Removed
No clima do FIBA3x3 World Tour do México chamamos sua atenção para a última classificatória da II Copa do Brasil de Basquete 3x3, realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com patrocínio Nextel Brasil, TNT Energy Drink e ... No clima do FIBA3x3 World Tour do México chamamos sua atenção para a última classificatória da II Copa do Brasil de Basquete 3x3, realizado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com patrocínio Nextel Brasil, TNT Energy Drink e Guarani.

A etapa acontecerá no Centro De Esportes Radicais Bom Retiro nos dias 22 e 23 de setembro e as inscrições serão abertas amanhã em:play.fiba3x3.com/events #agiliza3x3 #podevir #borasemexer
Read more
LEIAM UM POUCO SOBRE A MINHA HISTÓRIA DE VIDA! <span class="emoji emoji2764"></span> #Repost @flexgymacademia (@get_repost) ・・・ Nosso ...
Media Removed
LEIAM UM POUCO SOBRE A MINHA HISTÓRIA DE VIDA! #Repost @flexgymacademia (@get_repost) ・・・ Nosso #transformationtuesday de hoje é com nosso Atleta Men's Physique @lucas.physique 🎖️ Lucas tem 25 anos, 1,84m e 98kg; sempre gostou e teve contato com esporte: já fez Basquete, Natação, ... LEIAM UM POUCO SOBRE A MINHA HISTÓRIA DE VIDA! ❤

#Repost @flexgymacademia (@get_repost)
・・・
Nosso #transformationtuesday de hoje é com nosso Atleta Men's Physique @lucas.physique 👏💪🏆🎖️
Lucas tem 25 anos, 1,84m e 98kg; sempre gostou e teve contato com esporte: já fez Basquete, Natação, Muay Thai e Futebol. Com 15 anos começou a fazer Musculação por motivos estéticos; e com o aparecimento dos resultados, ele começou se dedicar cada vez mais no esporte. Há 6 anos Lucas começou a seguir um plano alimentar adequado para o resultado que queria, começou a suplementar, treinar melhor e resolveu investir em bons profissionais. De 2012 a 2016, Lucas conseguiu ganhar 25kg!! (De 60kg para 85kg). Ainda não satisfeito com o resultado, decidiu que gostaria de se preparar para competir no Fisiculturismo e procurou um coach para auxiliá-lo nessa preparação, que levou 1 ano. Em 2017 Lucas estreou na Men’s Physique do Campeonato Estreantes, conseguindo o 2º lugar em sua categoria. 🏆Em seguida participou do Campeonato Estadual Mr. Rio, um campeonato extremamente difícil para um atleta iniciante, mas Lucas conseguiu evoluir e sua colocação lhe garantiu a vaga para o Campeonato Brasileiro, conquistando o 4º lugar DO BRASIL ! 🏆🎉🎖️
A evolução continua! Lucas é:
🏆Top 2 campeonato Estadual 2018;
🏆Top 3 Brasileiro 2018
E agora se prepara para seu próximo campeonato: Mr. Campos. Faltam poucos dias e ele conta com a nossa torcida e toda energia positiva!🙏🌟
Em seu depoimento, Lucas finaliza: “Se você não pensa 24h por dia no que você quer, saiba que alguém pensa.”
Seja você mesmo a sua própria inspiração.
Não sabemos o que te leva a mudar; mas estamos aqui pra fazer você mudar! #vempraflex
Read more
 #TBT minha melhor lembrança da época em joguei basquete! Em 1992, campeão pelo meu @botafogo em ...
Media Removed
#TBT minha melhor lembrança da época em joguei basquete! Em 1992, campeão pelo meu @botafogo em cima do Flamengo, ainda no antigo Mourisco. Esse time era liderado pelo grande @leofigueiro , atual técnico do time profissional do Botafogo. O time também tinha grandes jogadores: Paulinho, ... #TBT minha melhor lembrança da época em joguei basquete! Em 1992, campeão pelo meu @botafogo em cima do Flamengo, ainda no antigo Mourisco. Esse time era liderado pelo grande @leofigueiro , atual técnico do time profissional do Botafogo. O time também tinha grandes jogadores: Paulinho, Alan, Roberto (irmão do Arnaldinho), Jorginho, Tadeu, etc... Eu tive a sorte de estar ao lado deles nessa trajetória memorável de uma geração abençoada do Glorioso. Eu, completamente ciente de minhas limitações, segui o caminho que hoje marca a minha vida profissional. Os melhores se tornaram profissionais e seguiram no Basquete. O querido Léo Figueiró era a grande estrela. Lembro dos treinos filmados pelo Globo Esporte para matérias que destacavam o seu talento. Hoje, no Globo Play, tem uma reportagem sobre o Léo e retrata exatamente o que ele foi e se tornou. Uma homenagem mais que merecida para uma pessoa que, mesmo com toda o seu talento e mídia, sempre foi um cara tranquilo, humilde e bastante engraçado! Parabéns @leofigueiro ! Arrebente com este time do Botafogo!
Read more
O 'Praia Clube A' foi o grande campeão do Campeonato Interno de Basquete Máster 2018! <span class="emoji emoji1f3c0"></span><span class="emoji emoji1f3c0"></span> Após doze ...
Media Removed
O 'Praia Clube A' foi o grande campeão do Campeonato Interno de Basquete Máster 2018! Após doze dias de competição, a finalíssima do torneio aconteceu na noite de ontem (20), no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3). Além do time vencedor, também foram premiados os atletas da equipe Praia ... O 'Praia Clube A' foi o grande campeão do Campeonato Interno de Basquete Máster 2018! 🏀🏀 Após doze dias de competição, a finalíssima do torneio aconteceu na noite de ontem (20), no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3). Além do time vencedor, também foram premiados os atletas da equipe Praia Clube B - Santana Advocacia, vice-campeões 🥇🥈🏆 Parabéns a todos os atletas, associados, familiares e ao Departamento de Esportes por mais esse belo evento esportivo! 👏🏽💪🏽 #praiaclube #basquete #interno #esporte #família #medalha #campeão
Read more
Boa noite,galera...esse é o nosso registro do fds,com um pouco de atraso mas ainda tá valendo. O ...
Media Removed
Boa noite,galera...esse é o nosso registro do fds,com um pouco de atraso mas ainda tá valendo. O @crossoverbrasil representado pelo nosso co-fundador @diegosancon,esteve presente no evento @payback1x1 realizado na lagoa Rodrigo de Freitas. Idealizado pelos amigos @dlorio15 @rlorio__ ... Boa noite,galera...esse é o nosso registro do fds,com um pouco de atraso mas ainda tá valendo.
O @crossoverbrasil representado pelo nosso co-fundador @diegosancon,esteve presente no evento @payback1x1 realizado na lagoa Rodrigo de Freitas.
Idealizado pelos amigos @dlorio15 @rlorio__ e a equipe da @querosomar ( @carolinaaragao_ @luisevalentim ),fizeram mais uma vez um evento incrível onde,por intermédio do basquete levaram muita música,brincadeiras,informação ,integração e é claro ,muuuuuuito basquete de qualidade.
Queríamos parabenizar os idealizadores por mais uma edição de sucesso e por compartilhar do lifestyle do @crossoverbrasil que é não só levar o basquete mas como,o esporte pras crianças e com isso a inclusão e integração social!!
#crossoverbrasil
#payback1x1
#basqueteparatodos
#decideaí
#chamaquevempai
#basquetetododia
#vaiatras
#fazteunome
Read more
Domingo, 14 de outubro de 2018, último dia de JISC 2018. Nós membros da portas de cadeia só temos ...
Media Removed
Domingo, 14 de outubro de 2018, último dia de JISC 2018. Nós membros da portas de cadeia só temos a agradecer a todos que jogaram com raça, alma e coração pra defender o nosso LOBO. A cada um que nesse feriado vestiu as cores PRETO e LARANJA e deu o sangue pela atlética ( #aloiago) tanto no esporte ... Domingo, 14 de outubro de 2018, último dia de JISC 2018.
Nós membros da portas de cadeia só temos a agradecer a todos que jogaram com raça, alma e coração pra defender o nosso LOBO. A cada um que nesse feriado vestiu as cores PRETO e LARANJA e deu o sangue pela atlética ( #aloiago) tanto no esporte quanto na torcida. Vocês são feras e nós não seríamos nada sem vocês!
Somos OURO em Arremesso de Peso Feminino
OURO em Vôlei de Praia Masculino
OURO em Jiu Jitsu Feminino Peso Pesado
PRATA em 100m Masculino
PRATA em Basquete Masculino
PRATA em Jiu Jitsu Masculino Peso Médio
Fora as outras modalidades que ficamos próximo do pódio. Ano que vem tem mais e os preparativos não param! A PdC te convida a fazer parte desse time e honrar nosso manto pra o próximo JISC e demais competições que estarão por vir!
Enquanto isso, no Curitiba Open tinha atleta nossa ganhando OURO no JIU JITSU FEMINO! Parabéns a todos os envolvidos, vocês fazem essa Atlética ser grande. Vem fazer parte dessa Matilha 🐺🏅🖤
#todomundoquerserpdc #vaidudu #festa #cerveja #openbar #esporte #bebidas #vodka #criciuma #ararangua #sombrio #urussanga #sideropolis #musica #beer #photography #unesc #direito #advogado
Read more
Hoje é também o dia do Basquete, o esporte que me fez quem eu sou, que me ensinou valores, que me ensinou ...
Media Removed
Hoje é também o dia do Basquete, o esporte que me fez quem eu sou, que me ensinou valores, que me ensinou a ganhar e também perder, que foi minha segunda casa e meu refúgio incontáveis vezes, que me fez conhecer cidades lindas e as não tão lindas também, passar perrengues e mordomias e que me deu ... Hoje é também o dia do Basquete, o esporte que me fez quem eu sou, que me ensinou valores, que me ensinou a ganhar e também perder, que foi minha segunda casa e meu refúgio incontáveis vezes, que me fez conhecer cidades lindas e as não tão lindas também, passar perrengues e mordomias e que me deu um presentão do qual serei grata pra sempre: as amigas e parceiras de time mais sensacionais que eu poderia ter, somos uma família chamada basquete feminino, SOMOS MUITAS E SOMOS FODAS! <3
#basquetetoledo #basqueteufrgs #basqueteunipampa
Read more
@nqs3x3social façam barulhooooo para os irmãos ... Isto é união do esporte cultura e educação. @janethbasquete @andersonvarejao18 @nbb #jogodasestrelasnbb #basquetesocial #basketaball #basketforlife #basquete #3x3wheels #CulturaNaCestaNoUruguai #Cesarão #nosquesomos ... @nqs3x3social façam barulhooooo para os irmãos ... Isto é união do esporte cultura e educação.
@janethbasquete
@andersonvarejao18
@nbb
#jogodasestrelasnbb
#basquetesocial
#basketaball
#basketforlife
#basquete
#3x3wheels
#CulturaNaCestaNoUruguai
#Cesarão
#nosquesomos
#Floripa
Read more
Agradecimentos a Equipe do Esporte da TV Mirante, a repórter Laís e a Eveline Cunha pela belíssima ...
Media Removed
Agradecimentos a Equipe do Esporte da TV Mirante, a repórter Laís e a Eveline Cunha pela belíssima reportagem sobre Superação com o jornalista Clayton Conservani da Globo, a equipe do Sampaio Basquete e o cliente Cemar !!! Com produção de Danielle Vieira e equipe de Comunicscao da Cemar ... Agradecimentos a Equipe do Esporte da TV Mirante, a repórter Laís e a Eveline Cunha pela belíssima reportagem sobre Superação com o jornalista Clayton Conservani da Globo, a equipe do Sampaio Basquete e o cliente Cemar !!! Com produção de Danielle Vieira e equipe de Comunicscao da Cemar !!! http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/esporte-10-quadro-na-integra-070418/6644080/
Read more
LaVar Ball comemora ida de LeBron James aos Lakers e provoca Warriors. Em entrevista ao TMZ Sports ...
Media Removed
LaVar Ball comemora ida de LeBron James aos Lakers e provoca Warriors. Em entrevista ao TMZ Sports num evento da Big Baller Brand, LaVar não escondeu sua alegria com a chegada de LeBron aos Lakers. “Os Warriors podem assinar com Boogie (apelido de Cousins), Prince, Michael Jordan… qualquer ... LaVar Ball comemora ida de LeBron James aos Lakers e provoca Warriors. Em entrevista ao TMZ Sports num evento da Big Baller Brand, LaVar não escondeu sua alegria com a chegada de LeBron aos Lakers. “Os Warriors podem assinar com Boogie (apelido de Cousins), Prince, Michael Jordan… qualquer um que queiram. Eles não vão vencer com este time aqui – os Lakers com LeBron. Você não dá ao meu filho o melhor jogador do esporte e acha que ele não será campeão”, falou de forma bastante animada LaVar. “O contrato [de LeBron] é de quatro anos, certo? Eu acredito em quatro títulos seguidos. Mas garanto dois quando todos os filhos estiverem lá”, afirmou, esperançoso de que Lonzo terá em dois anos a companhia de LiAngelo (que não foi draftado) e LaMelo Ball (elegível para o Draft em 2020). #nba #nbabrasil #nbanaespn #basquete #theplayoffs
Read more
Minha adolescência inteira era jogador de basquete ( e dos bons <span class="emoji emoji1f605"></span>) e desde os 14 anos ia numa pista ...
Media Removed
Minha adolescência inteira era jogador de basquete ( e dos bons ) e desde os 14 anos ia numa pista de atletismo próximo de casa e dava 15 voltas para poder “jogar melhor”, sem ter noção de nada. . Me lembro quando meu irmão mais velho me levou p uma corrida. Quando vi aquela multidão, todos prontos ... Minha adolescência inteira era jogador de basquete ( e dos bons 😅) e desde os 14 anos ia numa pista de atletismo próximo de casa e dava 15 voltas para poder “jogar melhor”, sem ter noção de nada.
.
Me lembro quando meu irmão mais velho me levou p uma corrida. Quando vi aquela multidão, todos prontos para correr, diversos tipos de pessoas, diferentes objetivos, eu simplesmente me apaixonei!
.
De lá pra cá me dediquei cada vez mais no esporte. Nunca fui um bom corredor, essa foto foi em 2013 quando fechei a meia maratona (21km) para 2h05min. Totalmente diferente do meu estado atual.
Mas o amor pela corrida me fez ver que #ACorridaEstaEmTodosNós
Na corrida é assim, não importa quanto vc corre, qual a sua velocidade, o importante é que você CORRA!
.
#GELNimbus20
#IMOVEME
#ASICSFRONTRUNNER
@asicsfrontrunner
@asicsbrasil
Read more
Ele foi aceito na Universidade Americana e ganhou 83% de bolsa mas infelizmente não tem os 17 % restante. ...
Media Removed
Ele foi aceito na Universidade Americana e ganhou 83% de bolsa mas infelizmente não tem os 17 % restante. Ele quer fazer ciências do esporte e atua nessa área, também joga basquete e foi destaque na sua cidade natal em Juiz de Fora! Vamos nos mobilizar e ajudar o Lima a ir para a Oral Roberts University? ... Ele foi aceito na Universidade Americana e ganhou 83% de bolsa mas infelizmente não tem os 17 % restante. Ele quer fazer ciências do esporte e atua nessa área, também joga basquete e foi destaque na sua cidade natal em Juiz de Fora! Vamos nos mobilizar e ajudar o Lima a ir para a Oral Roberts University? Sua mãe está fazendo uma grande mobilização e o telefone para contato/ajudas é (32) 98850-1550 (Margarete). A união faz a força! (EquipeZZM).
Read more
Levando o nome do C-zarao, do projeto ,da zona oeste, santa cruz , RJ diretamente das ruas, becos ...
Media Removed
Levando o nome do C-zarao, do projeto ,da zona oeste, santa cruz , RJ diretamente das ruas, becos e vielas . Em qualquer lugar com dignidade. Luto todos os dias com respeito para honrar , trajetória desta comunidade. (Obrigado Deus por tudo ) To mostrando a caminhada do #Culturanacesta sim, ... Levando o nome do C-zarao, do projeto ,da zona oeste, santa cruz , RJ diretamente das ruas, becos e vielas . Em qualquer lugar com dignidade.
Luto todos os dias com respeito para honrar , trajetória desta comunidade. (Obrigado Deus por tudo ) To mostrando a caminhada do #Culturanacesta sim, com a leveza no olhar e brilho no coração a este #antigo #político e como o povo de valor faz a união do #esporte, #cultura e #educação .
Não se intimida não, fala com respeito, qual o nome deste cidadão ?
#basquetesocial
#CulturaNaCestaNoUruguai
#cultuaranacestaembrasilia
#culturanacesta
#basquete
#Pontodapalavra
#basketballneverstops
#poesiaderua
#poesia
#poemas
#literatura
#politica
#sempoliticagem
#wgderua
Read more
Diga qual seu esporte e do que ele precisa ? O que espera do governo ou federação . #handebol #handebol ...
Media Removed
Diga qual seu esporte e do que ele precisa ? O que espera do governo ou federação . #handebol #handebol #futebol #crossfit #jiu-jitsu #jiujitsu #judo #lutalivre #boxe #muaythai #mma #basquete #esporte !! Diga qual seu esporte e do que ele precisa ? O que espera do governo ou federação . #handebol #handebol #futebol #crossfit #jiu-jitsu #jiujitsu #judo #lutalivre #boxe #muaythai #mma #basquete #esporte !!
É a vez das famílias de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, se beneficiarem com a Praça Mais Infância. ...
Media Removed
É a vez das famílias de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, se beneficiarem com a Praça Mais Infância. Isso mesmo, agora, todos vão poder se reunir para aproveitar a nova praça com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para piquenique ... É a vez das famílias de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, se beneficiarem com a Praça Mais Infância. ❤👍 Isso mesmo, agora, todos vão poder se reunir para aproveitar a nova praça com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para piquenique e pergolado, além de um bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. 😀 E para a diversão ficar mais completa, a Secretaria do Esporte entregou kits com redes, bolas e coletes para que as crianças possam praticar, da melhor forma, basquete, vôlei, futsal e espirobol. ⚽🏀 A praça ainda é toda cercada, possui piso de borracha para proteção em caso de queda, é adaptada para todas as idades e é muito iluminada. 🙂
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, sendo 80% do valor financiado pelo Governo do Ceará, e 20% de contrapartida do município, que também cedeu o terreno para a construção, essa praça vai trazer mais diversão para todos os moradores do município de São Benedito. 😉
Foto: Ariel Gomes.
Read more
Fala nação! No TBT 22 desta quinta, a última do mês, trazemos um dos eventos mais polêmicos do esporte ...
Media Removed
Fala nação! No TBT 22 desta quinta, a última do mês, trazemos um dos eventos mais polêmicos do esporte universitário. Apresentamos a tão falada edição de 2009, do 33 de Agosto. Essa edição ficou marcada por ser uma das mais disputadas da história. Nesse ano, o 33 só foi ser decidido em seu último ... Fala nação! No TBT 22 desta quinta, a última do mês, trazemos um dos eventos mais polêmicos do esporte universitário. Apresentamos a tão falada edição de 2009, do 33 de Agosto.
Essa edição ficou marcada por ser uma das mais disputadas da história. Nesse ano, o 33 só foi ser decidido em seu último jogo, que era do Basquete Masculino.
Como todo bom jogo entre PUC e SF, nossos protegidos defenderam ao máximo nosso manto amarelo, dando toda sua raça (e sangue) em busca da vitoria.
E o 33 não podia acabar diferente. BM campeão e PUC campeã geral, com direito a choro de franciscano ao final da partida, o que paralisou essa competição por 7 edições.
#JuntosSeremosBi
Read more
Quem te disse que Academia de ginástica, Box de Crossfit ou qualquer outro local de prática esportiva, ...
Media Removed
Quem te disse que Academia de ginástica, Box de Crossfit ou qualquer outro local de prática esportiva, independentemente da modalidade, não é lugar de Psicólogo ou Coach, se enganou e te enganou feiooo! . Fato é que a psicologia esportiva é muito associada a clubes de futebol, basquete, ... Quem te disse que Academia de ginástica, Box de Crossfit ou qualquer outro local de prática esportiva, independentemente da modalidade, não é lugar de Psicólogo ou Coach, se enganou e te enganou feiooo!
.
Fato é que a psicologia esportiva é muito associada a clubes de futebol, basquete, natação e modalidades com foco mais olímpico.
.
Como sempre, sigo na contra mão, abrindo caminhos e mostrando novos horizontes.
.
Quero convidar você que pratica atividade física, seja ela qual for e onde for, com foco de competição ou como performance e saúde, a conhecer sobre o movimento que dei início há 3 meses e que promete MUITO! @mindpro.fit
.
2• Evento e 1• Treinamento: Além do Limite! Com lançamento para essa semana! A maioria das pessoas têm #Mentalidade de rato em corpo de Tigre, chegou a hora da mudança REAL!
.
Vamos fazer você perceber que não exploramos o REAL potencial do corpo, muito menos o da mente.
.
O filósofo Sócrates, na Grécia antiga, já afirmava: “As duas grandes habilidades necessárias ao desenvolvimento e à formação do ser humano são a arte e o esporte”.
.
Os gregos sabiam da importância da boa forma física para uma saúde perfeita. Era a filosofia “mens sana in corpore sano”.
.
O bem-estar físico era um dos caminhos para que o intelecto pudesse fluir livremente, ultrapassando fronteiras limitantes para qualquer aprendizado.
.
Os ginásios – edifícios monumentais destinados não só ao desenvolvimento do corpo, mas ao cultivo da inteligência – tornavam-se centros de pesquisas, debates e discussões.
.
A própria metodologia do ensino nas academias atenienses já compactuava com essa mentalidade na medida em que os professores davam suas aulas em bosques, ao ar livre, fazendo caminhadas com os alunos enquanto transmitiam informações sobre botânica, matemática, zoologia e toda a série de disciplinas que formaram os grandes filósofos e gênios da época.
.
Eu quero te convidar a experimentar ir além e conectar sua prática esportiva a sua vida de forma integrada e não separada, como muitos acreditam. #mindset #psicologia #inspiração #mentalidade #crossfit #fitness #dieta #liberdade #blessed #cc .
Se faz sentido, escreve nos comentários “faz” #tmj
Read more
🥇ATENÇÃO SÃO PAULO 🥇...você quer diagnosticar, previnir e tratar lesões dos seus pacientes, clientes ...
Media Removed
🥇ATENÇÃO SÃO PAULO 🥇...você quer diagnosticar, previnir e tratar lesões dos seus pacientes, clientes e/ou atletas ... então você não pode perder este grande curso dia 21/04 em SÃO PAULO ... 📸A termografia (TI) é uma tecnologia não radiante e sem contato, usada para monitorar alterações ... 🥇ATENÇÃO SÃO PAULO 🥇...você quer diagnosticar, previnir e tratar lesões dos seus pacientes, clientes e/ou atletas ... então você não pode perder este grande curso dia 21/04 em SÃO PAULO ... 📸A termografia (TI) é uma tecnologia não radiante e sem contato, usada para monitorar alterações de temperatura na superfície corporal. A eficiência, segurança e baixo custo do TI torna-o uma ferramenta útil para detectar e localizar alterações térmicas caracterizadas por aumentos (hiperadiante: processo inflamatório) ou diminuições (hiporadiante: processo degenerativo) na temperatura da superfície da pele. ✅A análise clínica termografica hiper ou hiporadiante contribui significativamente para diagnóstico precoce de lesões e,consequentemente, auxilia na prevenção de lesões com a utilização dos EXERCÍCIOS DE FORÇA TERAPÊUTICOS ... ✅ Desta forma, o OBJETIVO DO CURSO será disseminar conteúdo científico teórico/pratico para investigação, diagnóstico e prevenção de LESÕES ORTOPÉDICAS com a utilização da termografia associada a exercícios de força terapêuticos. ✅O CURSO OCORRERÁ NO GREEN PLACE FLAT IBIRAPUERA - SÃO PAULO - SP... Dia 21/04 - SÁBADO
das 9h as 18h.... ✅Conteúdo programático e informações para inscrições no site http://termografiaclinica.com.br/
Apenas 50 vagas. @poliscanbrasil ✅público alvo: médicos do esporte, educadores físicos e fisioterapeutas. ✅Aguardo a presença de todos vocês #termografia #reabilitação #educaçãofísica #fisioterapia #medicinadoesporte #esportes #exercise #exercícios #treinamentodeforça #futebol #handball #volleyball #basquete #bjj #mma #judo #jiujitsu #lesões
Read more
Amigos! Quarta-feira de manhã, dia 1 de agosto, tem palestra do nosso livro “Das Quadras para a vida” ...
Media Removed
Amigos! Quarta-feira de manhã, dia 1 de agosto, tem palestra do nosso livro “Das Quadras para a vida” no CIEE em São Paulo. Vamos falar sobre as lições do esporte nas relações pessoais e profissionais. É gratuito e basta de inscrever no site. O CIEE fica na Rua Tabapuã, 445 no Itaim Bibi. 8:30 ... Amigos! Quarta-feira de manhã, dia 1 de agosto, tem palestra do nosso livro “Das Quadras para a vida” no CIEE em São Paulo. Vamos falar sobre as lições do esporte nas relações pessoais e profissionais. É gratuito e basta de inscrever no site. O CIEE fica na Rua Tabapuã, 445 no Itaim Bibi. 8:30 hs será servido um café da manhã e a partir das 9 horas começamos a palestra. Boa oportunidade para quem ainda não viu.
Para inscrição: www.ciee.org.br
A família Machado espera todo mundo lá!
#ousado #palestra #dasquadrasparaavida #familia #esporte #basquete #futebol #livro #leitura #oldcoach #historias #goleiro #musica #mpb #ciee #empresarios #estagios #licoesdoesporte #temqueler #trevisan #editoratrevisan
Read more
Temos bolsas de até 100% para atletas de basquete. Informações através do WhatsApp (31)99142-1367 ...
Media Removed
Temos bolsas de até 100% para atletas de basquete. Informações através do WhatsApp (31)99142-1367 e (31)98771-0467 www.xsportconsulting.com #seusonhonossoesporte #xsportbrasil #brasil #usa #intercambio #basquete #ncaa #naia #njcaa #oportunidade #estudo #esporte #top #scholarship ... Temos bolsas de até 100% para atletas de basquete.
Informações através do WhatsApp (31)99142-1367 e (31)98771-0467 www.xsportconsulting.com #seusonhonossoesporte #xsportbrasil #brasil #usa #intercambio #basquete #ncaa #naia #njcaa #oportunidade #estudo #esporte #top #scholarship #basketball
Read more
Loading...
Load More
Loading...