Brasil uma mulher

Loading...


Unique profiles
99
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Uberlândia
Average media age
493.4 days
to ratio
8.1
 #Repost @xota.power SOLIDARIEDADE A LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, ...
Media Removed
#Repost @xota.power SOLIDARIEDADE A LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, foi violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra ... #Repost @xota.power
SOLIDARIEDADE A LUCIANA!
Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, foi violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela.

Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de muitas mulheres, em sociedades onde o machismo e a misoginia (ódio as mulheres) são tratados como invenção e vitimização (ou mimimi, como os ignorantes costumam chamar). Estamos com Luciana por sua força em denunciar!
No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada mulher que se levanta , inspira outras a lutar contra essas injustiças.

Reforçamos também seu pedido para que NÃO veiculem o vídeo onde ela é atacada por Víctor.
E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: DENUNCIEM!
Se ele te bate, ele não te ama!
Liguem 180.

Vamos educar nossos filhos para que a próxima geração de homens consiga elaborar seus sentimentos e nāo desconte nas mulheres suas frustrações.
(claro que existem homens incríveis nesse mundo, mas esses não chamam nossa dor de mimimi. É fácil reconhecer os babacas). #MexeuComUmaMexeuComTodas #Ligue180 #Denuncie #PeloFimDaViolenciaContraMulher #XotaPower
Foto: Jornal O Dia
Read more
Loading...
Vamos lá: Eu poderia estar trabalhando de ROSA, colando uma mulher de cabelo AZUL, MAS estou de férias ...
Media Removed
Vamos lá: Eu poderia estar trabalhando de ROSA, colando uma mulher de cabelo AZUL, MAS estou de férias 🏻. Pra você que acha MIMIMI todo esse lance de azul e rosa, vou tentar desenhar: Nos anos 80/90 era muito comum definir menino com azul e menina com o rosa, mas hoje graças a Deus, NÃO. Também ... Vamos lá: Eu poderia estar trabalhando de ROSA, colando uma mulher de cabelo AZUL, MAS estou de férias 🙏🏻. Pra você que acha MIMIMI todo esse lance de azul e rosa, vou tentar desenhar: Nos anos 80/90 era muito comum definir menino com azul e menina com o rosa, mas hoje graças a Deus, NÃO. Também era comum nas festinhas, “meninos levam refrigerante, meninas o salgado”... hoje NÃO. Vide a campanha Outubro Rosa e Novembro azul, que é consequência dessa epoca, chamando a atenção para o câncer de mama e próstata respectivamente, em ADULTOS!
Oque não dá o direito de impôr a cor que eu ou meus filhos irão usar. HOJE, usamos a cor que quisermos. Ideologia/identidade de gênero é uma realidade! muito diferente da de milhares de adultos (leia-se também adúlteros), frustrados nos dias de hoje. VIU!!! eu torço pela atual realidade politica do Brasil, porém não compactuo com todos os seus ideais, assim como por anos eu não votei no PT, e não precisei torcer contra o país. Apenas reflitam, e não sejam idiotas alienados que precisam dizer sim pra tudo que estão propondo por aí. Conheço pessoas inteligentes por aqui.. sei e torço para que continuem assim.🙏🏻💗💙
Read more
Meu Deus! O que me assusta mais, não é o fato de existir um candidato como Bolsonaro... o que mais me ...
Media Removed
Meu Deus! O que me assusta mais, não é o fato de existir um candidato como Bolsonaro... o que mais me assusta é ter gente que concorda e vai votar nele! Quanta violência, machismo, misoginia, racismo, homofobia, falta de projetos, arrogância e falta de noção numa pessoa só! Bolsonaro é uma ... Meu Deus! O que me assusta mais, não é o fato de existir um candidato como Bolsonaro... o que mais me assusta é ter gente que concorda e vai votar nele!
Quanta violência, machismo, misoginia, racismo, homofobia, falta de projetos, arrogância e falta de noção numa pessoa só!
Bolsonaro é uma VERGONHA!
Estou apavorada com essas eleições! Me vejo sem horizontes! Não gostaria de votar no candidato “menos pior”. Gostaria de votar em alguém em que eu confie, e acredite que será capaz de fazer uma boa e justa gestão!
Mas NA MINHA OPINIÃO... não vejo NINGUÉM!
Que Deus seja por nós! Muito medo do Brasil que está chegando!
RENATA ARREBENTOU NA RESPOSTA A ESSE DECREPITO! QUE MARAVILHA VER UMA MULHER BEM SUCEDIDA COMO RENATA, SE IMPOR DE FORMA TÃO COMPETENTE E CONFIANTE!
A você Renata... TODA A MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO!

#eleições2018 #brasil #democracia #respeito
Read more
Cena de Interior 2, óleo s/ tela, 1994. Pintei esse quadro inspirada em relatos sobre a iniciação ...
Media Removed
Cena de Interior 2, óleo s/ tela, 1994. Pintei esse quadro inspirada em relatos sobre a iniciação sexual dos meninos no nordeste do Brasil, que ocorre muitas vezes com o uso de frutas, animais, ou outros garotos do mesmo sexo, e que nos falam sobre as mazelas da colonização do Brasil. A cena ... Cena de Interior 2, óleo s/ tela, 1994. Pintei esse quadro inspirada em relatos sobre a iniciação sexual dos meninos no nordeste do Brasil, que ocorre muitas vezes com o uso de frutas, animais, ou outros garotos do mesmo sexo, e que nos falam sobre as mazelas da colonização do Brasil. A cena está ambientada em um interior de estilo chinês. O quadro pode ser virado de um lado ou de outro, invertendo o papel do dominador e dominado, especialmente em relação às duas figuras centrais, suspensas numa rede, de uma mulher asiática e de um homem mouro, parodiadas de uma miniatura japonesa de marfim. Outras figuras presentes no quadro, como as duas mulheres com o dildo negro, são baseadas em uma antiga gravura chinesa. Todas as cenas são vistas simultaneamente e mostram relações de dominação inter-raciais, de mesmo gênero ou não, sejam elas harmônicas e positivas ou desarmônicas e negativas.
Read more
Repudio veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual. Segundo dados da ONU, uma em cada três ... Repudio veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.
Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.
De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.
As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.
A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher.
Até quando iremos ignorar isso? Não se cale!!! Denuncie.
_
#ligue180 #ligue180edenuncie #ligue180edenuncieviolênciacontraamulher
Read more
Marta Vieira da Silva - Nos últimos 13 anos, Marta foi finalista 12 vezes do prêmio de Melhor Jogadora ...
Media Removed
Marta Vieira da Silva - Nos últimos 13 anos, Marta foi finalista 12 vezes do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da Fifa, saindo vencedora em cinco e vice outras cinco. Maior artilheira da história das Copas do Mundo, com 15 gols; maior artilheira da história da seleção brasileira, incluindo ... Marta Vieira da Silva - Nos últimos 13 anos, Marta foi finalista 12 vezes do prêmio de Melhor Jogadora do Mundo da Fifa, saindo vencedora em cinco e vice outras cinco. Maior artilheira da história das Copas do Mundo, com 15 gols; maior artilheira da história da seleção brasileira, incluindo a masculina, com 103 gols.
Melhor jogadora de futebol nascida em Dois Riachos, em Alagoas, ela venceu o preconceito e hoje é a principal figura da modalidade no País, que ainda tem dificuldades de se desenvolver. Revelada pelo Vasco, em 2000, Marta passou ainda pelo Santa Cruz, de Minas Gerais, entre 2002 e 2004, antes de ser negociada pela primeira vez para a Europa. Desde então, defendeu o Umeå IK-SUE(2004-08), Los Angeles Sol-EUA (2009), Santos (2009-10 e 11), FC Gold Pride-EUA (2010), Western New York Flash-EUA (2011), Tyreso FF-SUE (2012-14) e Rosengard-SUE (2014-presente). Além dos feitos individuais, a atacante ainda soma sete campeonatos suecos (2005, 06, 07, 08, 12, 14 e 15) dois campeonatos americanos (2010 e 11), uma Copa do Brasil (2009), uma Liga dos Campeões (2003/04) e outra Copa Libertadores (2009). Pela seleção brasileira, foi bicampeã pan-americana (2003 e 07), bicampeã sul-americana (2003 e 10) e vice da Copa do Mundo (2007). Dica de hoje: não chame Marta de 'Pelé de saia', Marta é mulher, mulher que joga futebol, pq para elogiar uma mulher precisa lembrar de um homem? 🤔

Observação minha: sigo Marta no instagram a alguns anos e admiro como ela é uma pessoa de vida simples, e todo fim de ano, seja onde estiver ela vem passar o natal com sua família em Dois Riachos. E a mãe dela é um Amorzinho e também uma mulher forte,mulher sertaneja, sabe como é! 🤗

Constatação: o futebol feminino no Brasil ainda é considerado uma categoria de esporte amador. Enquanto o futebol masculino movimenta cifras de milhões de dólares e euros, as jogadoras brasileiras tem nos seus contra cheques salários de no máximo 3 mil reais, outras recebem apenas ajuda de custo que variam entre R$700 e mil reais. E a maioria nem a carteira assinada tem! 😳
Read more
Loading...
Mulher forte não se deixa dominar, sabe o que quer e para onde vai e não precisa que a levem. Mulher ...
Media Removed
Mulher forte não se deixa dominar, sabe o que quer e para onde vai e não precisa que a levem. Mulher forte não permite que a definam pela beleza, não se rege pelo espelho, mas espalha encanto por onde passa. Mulher forte derruba qualquer barreira e seu coração guerreiro enfrenta qualquer ... Mulher forte não se deixa dominar, sabe o que quer e para onde vai e não precisa que a levem.
Mulher forte não permite que a definam pela beleza, não se rege pelo espelho, mas espalha encanto por onde passa.
Mulher forte derruba qualquer barreira e seu coração guerreiro enfrenta qualquer batalha.
Mulher forte pisa o chão com firmeza e anda de cabeça erguida, e quem não consegue admirar uma mulher assim não merece sequer olhar para ela!
.
.
#world #praia #rock #Brasil #bahia #musica #moda #orappa #harleydavidson #mulher #fitness #instagrambrasil #bobmarley #jiujitsu #empoderamento #harleydavidson #lancha #motoclub #caveira #lifestyle #surf #luxo #tattoo #barber #skate #reggae #nature #surfboard #nandoreis #olodum #aloha
Read more
Sobre ontem à noite... Minha primeira experiência em Barretos, não poderia ter sido mais marcante!!! ...
Media Removed
Sobre ontem à noite... Minha primeira experiência em Barretos, não poderia ter sido mais marcante!!! @ShaniaTwain fez parte da minha infância e adolescência, foi e é uma das minhas inspirações como artista, como cantora, como MULHER... já era desde aquela época (uns 20 anos atrás) uma ... Sobre ontem à noite...
Minha primeira experiência em Barretos, não poderia ter sido mais marcante!!! @ShaniaTwain fez parte da minha infância e adolescência, foi e é uma das minhas inspirações como artista, como cantora, como MULHER... já era desde aquela época (uns 20 anos atrás) uma mulher empoderada!!! Eu nunca imaginei q seria possível assistir a um show dela aqui no Brasil!!! Quanta emoção!!! @vanchahad vc foi a melhor companhia amiga!!! Muito obrigada @gabrielfernandesbh @gustavoguissi @camarotebrahmaoficial @_diverti por me proporcionarem viver essa experiência incrível q vai ficar marcada p sempre na minha memória!!! Fizemos um bate e volta, literalmente!!! Saímos de São Paulo ontem às 14h, assistimos o show e voltamos... mais de 12h dirigindo!!! Claro q fomos extremamente responsáveis e cuidadosas, nada de álcool e super prudentes no volante, dividindo a direção pra não ficarmos muito cansadas!!! E graças à Deus deu tudo certo, fizemos ótima viagem e chegamos em casa em segurança!!! Mais uma das minhas loucuras p contar p minha filha!!! Rsrs Mas valeu muito a pena!!! Só faltou vc @renatahwirley, minha eterna parceira de aventuras loucas como essa!!! #CBBARRETOS2018
Read more
Loading...
Dia 7 de agosto - Hoje comemora 12 anos de lei maria da Penha . Diga não a violência , disque 180 e denuncie. ...
Media Removed
Dia 7 de agosto - Hoje comemora 12 anos de lei maria da Penha . Diga não a violência , disque 180 e denuncie. Vixe não precisa sofrer calada! #Repost @cris_clivatti with @get_repost ・・・ A cada uma hora uma mulher é morta por seu companheiro no Brasil! A qualquer sinal de violência que você ... Dia 7 de agosto - Hoje comemora 12 anos de lei maria da Penha . Diga não a violência , disque 180 e denuncie. Vixe não precisa sofrer calada!
#Repost @cris_clivatti with @get_repost
・・・
A cada uma hora uma mulher é morta por seu companheiro no Brasil!
A qualquer sinal de violência que você possa escutar, ver ou perceber chame a polícia!
Denuncie o criminoso!!!
E, vc mulher, não foi criada para ser chamada de burra e nem de qualquer outro "adjetivo" como este.
Não foi criada para ser pega pelo braço e nem para sofrer grosseria de tipo algum.
Coloque limites desde o começo.
Não se bate e nem apanha por amor...
Isso não existe!
Quando "aquela mulher " da Bíblia seria apedrejada porque "merecia" Jesus simplesmente a protegeu e a retirou da violência que ela sofreria...
E, para sempre ela foi livre!!!
E, para sempre ela foi amada por Aquele é manso e humilde , por que Aquele é o Príncipe da Paz mas que a defendeu como Seu escudo e Se tornou Sua Torre Forte!!!
Nos podemos sim sermos empoderadas!
Cheias do maior poder que existe! Cheias do poder do Espírito de Jesus!
Cheias e transbordantes de amor , empatia , compaixão e sabedoria que vem do alto para acolher e ajudar outras mulheres! Cheias do poder que cura e liberta!
Lembrando sempre que o agressor não é nosso inimigo , mas, também alvo do amor de Deus!
O inimigo da nossa alma é aquele que odeia a família!!!
Mas, chegou o tempo da vingança do nosso Deus!
Chegou o tempo do Senhor tocar de forma extraordinária as famílias que Nele procurarem refúgio , abrigo, proteção, provisão, cura, restauração e liberdade!!!
O tempo é esse é já chegou!
Quem crer diz amém !!
👊🏻❤️👊❤️👊🏽❤️👊🏿
Read more
HURRICANE 🌪 A Flávia (@flast.45) não é apenas uma mulher detentora de elegância exuberante, sensualidade ...
Media Removed
HURRICANE 🌪 A Flávia (@flast.45) não é apenas uma mulher detentora de elegância exuberante, sensualidade irresistível e beleza estonteante, mas também uma pessoa incrível, divertida, alegre e ainda que não caiba humildade em tamanho monumento de corpo, como virtude a humildade não ... HURRICANE 🌪 A Flávia (@flast.45) não é apenas uma mulher detentora de elegância exuberante, sensualidade irresistível e beleza estonteante, mas também uma pessoa incrível, divertida, alegre e ainda que não caiba humildade em tamanho monumento de corpo, como virtude a humildade não lhe falta. Quem disse que no Brasil não tem uma Kardashian perdida? A própria Kim. Vem ver de perto esse furacão de mulher!!!
Read more
Uma fragrância que é um verdadeiro escândalo! O novo ícone de @jpgaultierofficial , Scandal Edp, foi inspirado em uma mulher livre, forte e ousada. Reúne notas de laranja sanguínea, mel gourmand e patchouli, em uma fragrância doce, floral e surpreendente! - Disponível nas versões: - ... Uma fragrância que é um verdadeiro escândalo! O novo ícone de @jpgaultierofficial , Scandal Edp, foi inspirado em uma mulher livre, forte e ousada. Reúne notas de laranja sanguínea, mel gourmand e patchouli, em uma fragrância doce, floral e surpreendente! - Disponível nas versões:
- 50 ml: R$329,90
- 80 ml: R$429,90
- Até 5x sem juros - www.cosmechic.com.br
- Digite "SCANDAL" no campo de busca.
.
.
.
#scandal #jeanpaulgaultier
#jpg #perfumescandal #perfumejeanpaulgaultier #perfume #perfumes #parfum #edp #fragrancia #fragrance #mulher #cheirosa #vaidosa #vaidade #vaidadefeminina #perfumefeminino #perfumesfemininos #perfumesimportados #perfumaria #perfumariaecosmeticos #cosmeticoseperfumaria #cosmeticos #cosmechic #brasil
Read more
Todos os dias são registrados mais de 600 casos de violência doméstica no Brasil. A lei não é suficiente ...
Media Removed
Todos os dias são registrados mais de 600 casos de violência doméstica no Brasil. A lei não é suficiente para garantir a proteção de mulheres que são vítimas de agressão - seja ela verbal ou física. A violência de gênero é REAL, e infelizmente, FATAL: a cada duas horas uma mulher é assassinada ... Todos os dias são registrados mais de 600 casos de violência doméstica no Brasil. A lei não é suficiente para garantir a proteção de mulheres que são vítimas de agressão - seja ela verbal ou física. A violência de gênero é REAL, e infelizmente, FATAL: a cada duas horas uma mulher é assassinada em nosso país.
E é por isso que esse foi o tema que escolhemos para participar do Mobile Film Festival, celebração que lembra os setenta anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento é uma parceria entre YouTube Creators for Change, o Alto Comissariado das Nações Unidas e a União Europeia.
Somos os únicos brasileiros finalistas nessa disputa e queremos gritar para o mundo se for preciso, que o machismo enraizado em nossa cultura precisa acabar.
Assista ao vídeo ➡️ LINK DISPONÍVEL NO MEU PERFIL/ BIO
Read more
Loading...
LEIA POR AMOR O Brasil registrou, em média, 135 estupros por dia no ano passado. Foram 49.497 casos ...
Media Removed
LEIA POR AMOR O Brasil registrou, em média, 135 estupros por dia no ano passado. Foram 49.497 casos no total, 4,3% a mais que no ano anterior, uma média de 135 por dia, segundo dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O Brasil registrou recorde de mortes violentas, ... LEIA POR AMOR

O Brasil registrou, em média, 135 estupros por dia no ano passado. Foram 49.497 casos no total, 4,3% a mais que no ano anterior, uma média de 135 por dia, segundo dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O Brasil registrou recorde de mortes violentas, critério que soma homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais.
O órgão registra ainda 10 estupros coletivos por dia, e 15 mortes decorrentes de violência de gênero, a cada hora é estimado que 503 mulheres sofrem violência doméstica no Brasil em média.
Estas estatísticas não contabilizam violências psicológicas e moral, segundo o Instituto esse tipo de violência são difíceis de contabilizar na que é um tipo de violência omitida pela vítima na maioria dos casos.
Estupradas, esganadas, espancadas, mutiladas, negligenciadas, violadas por instituições públicas, invisibilizadas e ainda assim, esses casos seguem sendo banalizados, crimes em que o sentimento de posse e a violação da autonomia da mulher são ocultados, crimes movidos por motivação de gênero.
O feminicídio é só o desfecho fatal de uma série de violências que a mulher sofre por sua condição de mulher, ou seja seja dês de que a vítima seja identificada socialmente como uma mulher pode-se tratar de um feminicídio.
O feminicídio não é só produto de uma violência de gênero em um contexto afetivo, isso que chamamos de feminicídio íntimo. Ele entra no âmbito de violência doméstica e familiar, violência sexual, tráfico de mulheres para fins de exploração sexual e a exploração sexual de meninas e adolescentes, o turismo sexual o tráfico de drogas e ate mesmo ação de agentes do Estado no exercício de suas funções.
As discriminações contra as mulheres causam e perpetuam violências que podem atingir o extremo da letalidade.
Quantas mulheres você conhece que ja sofreram algum tipo de violência?
Não me deseje parabéns, não me de flores ou chocolates esses agrados não te tornam menos machista.
Feliz dia da hipocrisia.
Read more
É uma pena, algumas pessoas ficarem lendo mentiras e assistindo vídeos cortados só para atrapalhar a democracia. Inclusive assistindo vídeos antigos, de mais de 30 anos atrás, como se a gente não mudasse de opinião durante nossa vida, como se a gente não buscasse melhorar nossos conceitos ... É uma pena, algumas pessoas ficarem lendo mentiras e assistindo vídeos cortados só para atrapalhar a democracia. Inclusive assistindo vídeos antigos, de mais de 30 anos atrás, como se a gente não mudasse de opinião durante nossa vida, como se a gente não buscasse melhorar nossos conceitos a cada dia que passa. Só um vídeo como esse, falado por uma mulher consciente, para quem sabe conscientizar os que têm preconceito contra o capitão. Brasil acima de tudo, DEUS acima de todos! #bolsonaro2018 #jairbolsonaro #bolsonaro17
Read more
 #job para @cea_brasil produção @mangabaproducoes Repost @mangabaproducoes with @get_repost ・・・ Pense ...
Media Removed
#job para @cea_brasil produção @mangabaproducoes Repost @mangabaproducoes with @get_repost ・・・ Pense em uma mulher bonita. @avilaanna for @cea_brasil e @ciamaritimabeachwear Executive Production: @mangabaproduções . Stylist: @Flaviapommianisky @chapeusdaviramos Beauty:@casagrandegui Location ... #job para @cea_brasil produção @mangabaproducoes Repost @mangabaproducoes with @get_repost
・・・
Pense em uma mulher bonita.

@avilaanna for @cea_brasil e @ciamaritimabeachwear
Executive Production: @mangabaproduções
.
Stylist: @Flaviapommianisky @chapeusdaviramos
Beauty:@casagrandegui
Location Production & Set Designer: @fetadeu
Pruduction:@paciellopri;
Retouch:@thiagoauge
Art Direction: @bk.creative
.
#photo #foto #produção #ProduçãoFotografica #fotografo #set #filmagem #equipe #location #Modelo #DireçãoDeArte #Design #Moda #ProduçãoDeModa #Shooting #Photoshooting #filmagem #ProduçãoVideo #câmera #videoproducer #makingOf #videomaker #director #DirectorOfPhotography #ProductionCompany #BackStage
.
#Cea #Mangaba #MangabaProduções
Read more
Loading...
Para o especial de dia das mulheres decidi trazer um pouco da biografia de 7 grandes mulheres brasileiras, ...
Media Removed
Para o especial de dia das mulheres decidi trazer um pouco da biografia de 7 grandes mulheres brasileiras, elas que mudaram a sua história somente acreditando em si mesmas. 1} Nisia floresta: Nisia escreveu aos 22 anos o livro "Direitos das mulheres e injustiças dos homens", Mas o que tem ... Para o especial de dia das mulheres decidi trazer um pouco da biografia de 7 grandes mulheres brasileiras, elas que mudaram a sua história somente acreditando em si mesmas.

1} Nisia floresta: Nisia escreveu aos 22 anos o livro "Direitos das mulheres e injustiças dos homens", Mas o que tem de tão especial em publicar um livro?, acreditem ou não esta grande mulher viveu no século XIX!, mesmo com as limitações da época ela decidiu falar mais alto e denunciar de forma direta todas as incoherencias que ela passava, Por conta disso ela é mantida como uma das pioneiras do feminismo no brasil.

2} Zuzu angel: Depois de ter seu filho assassinado pelo regime militar, a estilista zuzu começou a usar sua coleção de roupa para denunciar a repressão da ditadura.

3} Fernanda montenegro: esta mulher foi a primeira latinoamericana a ser indicada a melhor atriz no oscar de 98 com o filme Central do brasil, ela tinha uns 70 anos na época o que mostra que não tem idade para cumprir seus sonhos. A influência dela através das gerações é tao grande que ela é considerada um dos maiores icones femininos do brasil.

4) Marta Vieira da silva: Para nossa homenageada a frase "trabalho de homem" não existe. Marta é um dos maiores destaques do futebol brasileiro ja que ela foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.

5) Tarsila de amaral:
Mesmo usando técnicas artísticas que segundo os críticos não eram de bom tom para as mulheres adotarem ela decidiu dar outro olhar a arte brasileira, o que abriu portas para uma legião de artistas mulheres que no futuro dependeriam da coragem desta mulher para conquistarem seus sonhos.

6)Maria da penha:
Maria é uma mulher que não desistiu de fazer justiça com o homem que quase a assasinou duas vezes, mesmo ficando paraplégica ela foi a luta e conseguiu em 2006 que fizessem uma lei para a violência doméstica, lei está que tem o mesmo nome da homenageada de hoje.

7) Maria Quitéria:
Maria foi uma mulher que vestiu-se de soldado para ir a guerra. Vale lembrar que foi só em 1981 que mulheres começaram a ter direito de compor o quadro militar do país
#8demarço #mulher #womensday
Read more
Dia 11 de setembro é uma data marcada pelo 11 de setembro. Semana passada incendiou o centro de pesquisa ...
Media Removed
Dia 11 de setembro é uma data marcada pelo 11 de setembro. Semana passada incendiou o centro de pesquisa e primeiro museu do Brasil. Anteontem o Catra partiu. Hoje saíram as imagens da Valeria, uma mulher negra, advogada, sendo atacada, algemada e agredida por policiais. Ela estava no curso ... Dia 11 de setembro é uma data marcada pelo 11 de setembro. Semana passada incendiou o centro de pesquisa e primeiro museu do Brasil. Anteontem o Catra partiu. Hoje saíram as imagens da Valeria, uma mulher negra, advogada, sendo atacada, algemada e agredida por policiais. Ela estava no curso de seu trabalho.
Hoje exatamente hoje, no dia que minha amiga Erica completa 35 anos o mundo está assim nos pedindo para enxergar a força que as mulheres negras precisam fazer para existir, para ocupar lugar de fala, de liderança, de atuação na mudança que nossa sociedade precisa. E aí penso que a tantos anos atrás conheci uma mulher brilhante que trabalhava como vendedora numa livraria e eu levava meus irmãos pequenos, meus ir-filhos pra ela encantar com boas leituras. Depois nos reconhecemos na mesma prática de budismo em Botafogo, vi ela fazer sua própria revolução humana, se tornar pedagoga em uma ong em São Paulo, atender crianças e dar a elas o lugar potente de relação, de troca. E porque precisamos mesmo falar de direitos humanos?
Sua vida me inspira. Sei da sua história, mas quem sabe mesmo dela é você, só você. E sei que em cada momento no que você faz, você tá dividindo sua vida com essas crianças e elas sabem disso, dá pra ver. #criançanegraviva
Read more
Um dos equívocos mais comuns nos debates sobre aborto é usar descriminalização e legalização como ...
Media Removed
Um dos equívocos mais comuns nos debates sobre aborto é usar descriminalização e legalização como sinônimos. Mas eles não significam a mesma coisa. O aborto, como sabemos, é um crime no Brasil, pelo qual uma mulher pode ir presa. Exceto nos três casos de aborto legal previstos em lei hoje ... Um dos equívocos mais comuns nos debates sobre aborto é usar descriminalização e legalização como sinônimos. Mas eles não significam a mesma coisa.

O aborto, como sabemos, é um crime no Brasil, pelo qual uma mulher pode ir presa. Exceto nos três casos de aborto legal previstos em lei hoje no Brasil - gravidez fruto de estupro, risco de morte da gestante ou feto anencéfalo.

Então, descriminalizar quer dizer retirar o crime do código penal, não levar essa mulher à cadeia, não prendê-la caso ela decida por fazer o procedimento. Apenas isso. Não significa transformar o aborto em método de planejamento familiar ou banalizá-lo, mas assumir que a mulher possa tomar essa decisão sem ter medo de ir pra cadeia por isso, nem recorrer a práticas clandestinas, que põem sua vida em risco.

É o Supremo Tribunal Federal (STF) que pode decidir isso. E essa é a primeira luta que será enfrentada nas audiências públicas nos próximos dias 3 e 6 de agosto.

Depois vem a luta pela legalização, que nos leva além. Legalizar o aborto quer dizer tornar o serviço legal (ainda com regras e restrições), implementado como política pública de saúde, com garantia de acesso a um tratamento com mais dignidade, mais respeito à autonomia e diminuição da discriminação das mulheres – principalmente pobres, negras, adolescentes. Ou seja, cria-se toda a regulamentação como já acontece nos três casos de aborto legal previstos em lei no país.

No novo episódio da série Olga Explica contamos mais quatro fatos sobre aborto. Veja o vídeo completo em nosso canal no Youtube http://bit.ly/olga-explica-4-fatos-aborto
Read more
Loading...
A polícia(L.A USA) foi chamada para retirar uma mulher supostamente drogada e bêbada de dentro de um estabelecimento O que você acha dessa abordagem De sua opinião e marque um amigo! Uma “mulher” que sofreu uma covardia(Brasil) OU (USA) um policial prudente ... A polícia(L.A USA) foi chamada para retirar uma mulher supostamente drogada e bêbada de dentro de um estabelecimento
O que você acha dessa abordagem
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
De sua opinião e marque um amigo!
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
Uma “mulher” que sofreu uma covardia(Brasil) OU (USA) um policial prudente que previne da maneira eficiente um ato inesperado (como uma facada) de uma “pessoa” que se encontra nessa situação e ainda vai pra cima agressivamente do policial...
Read more
"Eu seria chamada de L nas histórias. Aqui tenho nome e sobrenome. Quero que vejam meu rosto - sou ...
Media Removed
"Eu seria chamada de L nas histórias. Aqui tenho nome e sobrenome. Quero que vejam meu rosto - sou Ladyane Souza, tenho 22 anos, fiz um aborto há aproximadamente 2 anos. Não suporto mais ser uma mulher anônima, um número entre o meio milhão que todos os anos se arrisca por um aborto na clandestinidade ... "Eu seria chamada de L nas histórias. Aqui tenho nome e sobrenome. Quero que vejam meu rosto - sou Ladyane Souza, tenho 22 anos, fiz um aborto há aproximadamente 2 anos. Não suporto mais ser uma mulher anônima, um número entre o meio milhão que todos os anos se arrisca por um aborto na clandestinidade no Brasil. Sou advogada, uma mulher informada, parte das estatísticas de privilégio da sociedade brasileira - de classe média e branca. Mas como uma mulher comum, acabei em uma feira de rua para comprar os remédios para fazer o procedimento.

Não sei quais são as palavras certas, pois se digo “gravidez não planejada”, “erro de planejamento familiar”, “troca de métodos” - todas são insuficientes para descrever o que houve. Eu tinha um namorado e estávamos em mudança de métodos, do anticoncepcional para o DIU hormonal. Acho que isso já aconteceu com muitos homens e mulheres, eu não fui a primeira. Minha menstruação estava com atraso de quatro semanas, fiz um teste de farmácia e logo depois um de laboratório. Nós dois sabíamos que não poderíamos ter um filho naquele momento. Eu era estudante, vivia na casa dos meus pais.

Fiquei desesperada, meus sonhos de formatura ou de uma vida melhor estariam suspensos. Tive muito medo de morrer. Meu companheiro na época discordava de mim, mas me apoiou na decisão. Foi uma decisão responsável, eu ainda quero ser mãe um dia. O mais difícil foi o silêncio, porque eu não falei nem pra minha mãe, nem mesmo para as minhas melhores amigas, porque eu tinha medo da lei e medo de me julgarem. (...) Vim aqui para contar: fiz um aborto. Antes de escrever, conversei com meu ex-namorado, minha mãe, meu pai e irmãos, todos me apoiam na decisão de falar. Se sou a mulher comum que se arrisca em uma feira e teme os médicos ao fazer um aborto na clandestinidade, sou também uma mulher privilegiada. Muitas mulheres poderiam me ver na rua ou vestida de advogada em um tribunal e nunca imaginar: eu sou uma das mulheres da estatística de que uma em cada cinco mulheres no Brasil já fez um aborto. Você me imaginaria como uma delas?" Ladyane é uma das milhares de mulheres que abortam no Brasil. Nesta sexta feira (3) o STF vai discutir a descriminalização
Read more
Vivemos um momento de dúvidas e insegurança com os governantes do nosso país. Poucos são aqueles ...
Media Removed
Vivemos um momento de dúvidas e insegurança com os governantes do nosso país. Poucos são aqueles em que podemos confiar. Eleitores de São Paulo, sugiro conhecerem @samantaduartenogueira 4545 , uma mulher determinada, competente e que quer ajudar o Brasil. Samanta tem meu apoio incondicional, ... Vivemos um momento de dúvidas e insegurança com os governantes do nosso país. Poucos são aqueles em que podemos confiar. Eleitores de São Paulo, sugiro conhecerem @samantaduartenogueira 4545 , uma mulher determinada, competente e que quer ajudar o Brasil. Samanta tem meu apoio incondicional, porque conheço a índole dessa mulher trabalhadora, advogada, mãe de uma família linda e amiga que não te abandona. Quer político limpo, que se preocupa com o Brasil? Vote @samantaduartenogueira 4545 para Deputada Federal, um novo jeito de trabalhar! Nela você pode confiar.
Read more
 #Repost @natalyneri ・・・ Estamos vivendo um momento muito importante quando falamos sobre a ...
Media Removed
#Repost @natalyneri ・・・ Estamos vivendo um momento muito importante quando falamos sobre a vida das mulheres no Brasil. Está acontecendo no Supremo Tribunal Federal a audiência pública da Ação Pela Vida das Mulheres (ADPF- 442) que exige que o aborto em até 12 semanas de gravidez não ... #Repost @natalyneri
・・・
Estamos vivendo um momento muito importante quando falamos sobre a vida das mulheres no Brasil. Está acontecendo no Supremo Tribunal Federal a audiência pública da Ação Pela Vida das Mulheres (ADPF- 442) que exige que o aborto em até 12 semanas de gravidez não seja criminalizado! ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Não é sobre não defender vida, não é sobre “assassinatos”, não é sobre religião. É sobre uma realidade que JÁ EXISTE no Brasil em que mulheres que JÁ abortam são presas ou morrem (principalmente mulheres negras), quando expostas às condições insalubres dos abortos clandestinos de baixo custo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Falar sobre descriminalização do aborto não é fazer apologia! É dar à mulher o direito sobre seu corpo que nunca poderia ter sido tomado em primeiro lugar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É defender mulheres negras e pobres de abortos clandestinos. É entender que quem defende um embrião frente à liberdade e saúde de uma mulher está longe de ser pró-vida!
Acompanhem e usem as hashtags! #PelaDescriminalizaçãoDoAborto #PelaVidaDasMulheres #ADPF442 #NemPresaNemMorta
Read more
A SELETIVIDADE PENAL NO BRASIL Em 14 de março, com a morte da Marielle Franco, uma questão muito ...
Media Removed
A SELETIVIDADE PENAL NO BRASIL Em 14 de março, com a morte da Marielle Franco, uma questão muito proeminente ficou em destaque: “Por que a vida de uma mulher negra continua a valer menos no Brasil?” Esse é o maior problema de uma sociedade construída nas bases do racismo. Estudo feito pelo ... A SELETIVIDADE PENAL NO BRASIL

Em 14 de março, com a morte da Marielle Franco, uma questão muito proeminente ficou em destaque: “Por que a vida de uma mulher negra continua a valer menos no Brasil?” Esse é o maior problema de uma sociedade construída nas bases do racismo. Estudo feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) aponta que 68% da população das penitenciárias femininas são mulheres negras, enquanto apenas 31% são de cor branca e 1% é indígena.

O caso da modelo Bárbara Quirino, 20 anos, conhecida como Babiy, que foi condenada a 5 anos e 4 meses de prisão, vem mobilizando o ativismo negro e defensores dos direitos humanos. O modo como chegaram ao reconhecimento de Bárbara como suposta participante de um assalto em Santo Amaro, SP, é absolutamente insustentável. No reconhecimento, uma das vítimas afirma apenas que "o cabelo parecia muito semelhante". A defesa da modelo apresentou provas e três testemunhas deram depoimentos afirmando que ela estava fora da capital paulista no dia do crime. A defesa de Bárbara espera provar sua inocência em segunda instância e aponta para um caso de racismo institucional presente no judiciário.

Em 2013, o então morador de rua Rafael Braga foi detido e acusado de porte de artefato explosivo ou incendiário por carregar duas garrafas: uma de água sanitária e outro de desinfetante, com líquidos que continham etanol. Assim como Babiy, ele foi considerado culpado sem direito à presunção de inocência, quando não há provas para incriminar o acusado. Símbolo da seletividade penal, ele passou cinco anos encarcerado e cumpre agora prisão domiciliar.

Em 2015, um estudo realizado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) em parceria com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) identificou que 40% dos presos brasileiros se encontravam em situação provisória. De acordo com pesquisa feita pela Infopen (Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias) no ano passado, 292 mil pessoas estão em cárceres sem terem sido julgadas, muitas cumprindo pena injustamente, e 64% dos presos no Brasil é de pessoa negras. Parafraseando Edi Rock, ser pobre, preso e morto é uma realidade cultural no país.
Read more
Bom Dia meus Amores!!! Uma Foto antiga da Mamãe grávida em 2014, para relembrar de momentos de puro ...
Media Removed
Bom Dia meus Amores!!! Uma Foto antiga da Mamãe grávida em 2014, para relembrar de momentos de puro Amor, para sair um pouco deste clima de horror que vivemos hoje neste Brasil despedaçado. Para relembrar da Esperança que significa uma mulher preparando uma outra pessoa dentro de si. Para ... Bom Dia meus Amores!!! Uma Foto antiga da Mamãe grávida em 2014, para relembrar de momentos de puro Amor, para sair um pouco deste clima de horror que vivemos hoje neste Brasil despedaçado. Para relembrar da Esperança que significa uma mulher preparando uma outra pessoa dentro de si. Para lembrar que podemos mudar nosso país na medida em que nos mudarmos cotidianamente. E mudanças verdadeiras só acontecem com educação, com respeito e com atitudes que visem o coletivo. Bora melhorar minha gente!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #Brasil #recife #pernambuco #patriaamadabrasil
Read more
Morte anunciada ela em vida vivia a Violência Psicológica #TatianeSpitzner . Mas existe uma máxima no Brasil que ‘entre marido e mulher ninguém mete a colher’. É de uma ignorância sem tamanho essa frase. Amigos,familiares tratem com atenção qdo um desabafo for feito. Identifiquem a ... Morte anunciada ela em vida vivia a Violência Psicológica #TatianeSpitzner 💔. Mas existe uma máxima no Brasil que ‘entre marido e mulher ninguém mete a colher’. É de uma ignorância sem tamanho essa frase.
Amigos,familiares tratem com atenção qdo um desabafo for feito. Identifiquem a Violência Psicológica e nesse caso e todos o homem transfere a CULPA p a mulher.
A cada segundo nos despedimos de uma MULHER.
Ele chora,ele ficará preso pouquíssimo tempo e em meses terá uma nova companheira que o tratará como coitadinho.
Mas Tatiane não teve o direito de ser VÍTIMA.
2 máxima que existe bo Brasil e ignorância: qdo uma mulher relata o q vive cai em descrédito sendo chamada de vítimas.
Ela quer aparecer
Ela é louca
Ela é mentirosa
A realidade é ela era vítima e sangrou em vida por amor manipulada por sentimentos de culpa.
Tatiane morreu que todas nós saibamos que a Justiça Brasileira é fraca e não nos Protege de modo algum! Eu sei Eu Vivi Eu Vivo.
Vou até o Fim e lutarei por Justiça.
O celular é 1 registro da Violência Psicológica e Física. #violenciacontramulher #violenciapsicologica #violenciafisica #mulher #mae #realidade #delegaciadamulher #TatianeSpitzner
Read more
Ainda vale falar da avó? Se eu digo sempre que sou feita de muitas mulheres, é certo dizer que grande ...
Media Removed
Ainda vale falar da avó? Se eu digo sempre que sou feita de muitas mulheres, é certo dizer que grande parte de mim vem das minhas avós. Uma mistura das duas. Uma delas é realmente a minha segunda mãe; presente, atenciosa, cuidadosa, carinhosa e que nunca aceitou a premissa de que avós não tem ... Ainda vale falar da avó? Se eu digo sempre que sou feita de muitas mulheres, é certo dizer que grande parte de mim vem das minhas avós. Uma mistura das duas. Uma delas é realmente a minha segunda mãe; presente, atenciosa, cuidadosa, carinhosa e que nunca aceitou a premissa de que avós não tem responsabilidade sobre a criação dos netos. Se por um lado ela sempre me deu de tudo, do bom e do melhor, de roupas e sapatos a viagens e dinheiro para ir às festas, por outro, nunca me deixou ficar mimada, me ensinando o preço das coisas e o valor das pessoas. Já me deu muita bronca, já me levou ao médico e à escola, estava sempre presente nas minhas apresentações do ballet, me ensinou a fazer surpresa de sonho de valsa e sempre tinha biscoito maisena guardado por que era meu preferido na infância. Com ela assisti milhares de filmes e fui aprendendo o nome dos diretores, atrizes e atores. Juntas assistimos 51636263818 vezes Uma Linda Mulher, Sabrina e Bonequinha de Luxo. E foi em seu guarda-roupa (gigante) que começou meu interesse pela moda. Mais do que gostar de moda, minha avó cultiva uma verdadeira paixão por roupas e todo esse universo. Ela guardou as roupinhas que meu pai, meus tios e minha tia usaram no batizado para que todos da família pudessem usar e agora que estou grávida, as tirou da gaveta intactas para que minha cria também use. Ela guarda seus milhares (não é um pleonasmo) de acessórios em caixas separadas por estilos, o que já me rendeu horas em cima da sua enorme cama fuxicando cada caixa, abrindo cada saquinho, olhando, experimentando tudo e tentando convencê-la a me dar alguns. Nessa brincadeira, fui formando uma verdadeira coleção de peças do vestuário, que passa por diversas décadas e que hoje forma grande parte do meu acervo de figurino. Apesar de ser uma menina criada em engenho no interior da Paraíba, sempre foi moderna e ousada e suas andanças pelo Brasil acompanhando meu avô a tornaram uma mulher cosmopolita, elegante, descolada e que consegue compreender pautas feministas. Minha avó Benélia é inspiração e sua vida um presente para todos que a cercam. Viva Vovó! Viva Dona B! #diaadasavós
Read more
HOMEM E MULHER Ao formar a mulher, Deus não retirou uma parte da cabeça do homem para que fosse superiora; ...
Media Removed
HOMEM E MULHER Ao formar a mulher, Deus não retirou uma parte da cabeça do homem para que fosse superiora; nem de seus pés, para que fosse desprezada por ele; mas de perto do seu coração, para que pudesse amá-la e cuidar dela. 8 de março, dia internacional da mulher!. Um dia apenas, é muito pouco ... HOMEM E MULHER Ao formar a mulher, Deus não retirou uma parte da cabeça do homem para que fosse superiora; nem de seus pés, para que fosse desprezada por ele; mas de perto do seu coração, para que pudesse amá-la e cuidar dela.
8 de março, dia internacional da mulher!. Um dia apenas, é muito pouco para homenagear com justiça a importância da mulher em nossas vidas.

A mulher provedora, a mulher meiga, a mulher guerreira, conquistadora de seus direitos, consciente de seus deveres, enfim, a mulher sobrevivente de um mundo machista moldado pelos preconceitos atribuídos ao sexo frágil. A mulher que rompeu barreiras ocupando cada vez mais o espaço que sempre foi seu por direito.
Aqueles que têm o privilégio da companhia de uma mulher, seja ela esposa, filha, ou simplesmente uma mulher , sabe que dia da mulher são todos os dias do ano.
feliz dia internacional das mulheres💌
#felizdiainternacionaldasmulheres #8demarçodiainternacionaldamulher #parabensmulheres #diganaoaviolenciacontraamulher #orar #fe #jesuscristo #deus #lutandocontraocancer #casamentos #fotododia  #tbt #love #biblia #Deus #instagood #hoje #amor #fotododia #amofotografar #imagemquefala #fotografia #segue #bomdia #familia #omelhordodia #fotografando #brasil #todoscontraocancer #mulheresdedeus #leiaabiblia
Read more
Saiu o 12 º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência ...
Media Removed
Saiu o 12 º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que dá aproximadamente 606 casos por dia. Os números chocam. São registros de Lesão Corporal dolosa, quando há intenção, enquadrados na Lei Maria da Penha. Lei Maria da ... Saiu o 12 º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que dá aproximadamente 606 casos por dia. Os números chocam. São registros de Lesão Corporal dolosa, quando há intenção, enquadrados na Lei Maria da Penha.
Lei Maria da Penha que completou doze anos. Um marco civilizatório. Avançamos, mas estamos muito aquém. Precisamos ampliar e fortalecer políticas de combate à violência contra mulher, de garantir a independência financeira e a reeducação de valores. Quase 50 % dos lares são chefiados por mulheres, que mesmo sozinhas, educam e criam seus filhos e filhas, sofrendo todo tipo de discriminação, social, econômica etc.
A violência contra mulheres tem atingido números alarmantes. Foram quase 5 mil homicídios dolosos em 2017, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, só pelo fato de ser mulher. A falta de padronização e de registros atrapalham ainda o monitoramento de feminicídios no país, que provavelmente apresenta números ainda mais estarrecedores.
Neste ano, tivemos casos que geraram horror e indignação. O da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, que foi violentamente agredida pelo marido, Felipe Manvailer ( Um monstro!), antes de ser jogada do 4 andar do prédio onde morava, no Paraná. Uma grávida de três meses, morta e enrolada em um coberto dentro de um carro, cujo suspeito é o marido (já preso!). E centenas e centenas de casos que vêm estampando o noticiário nacional. Até quando continuaremos sendo estatística? A sociedade deve assimilar de uma vez que as mulheres merecem respeito. Devem ser tratadas como iguais e respeitadas. Não é Não! E todo forma de assédio ou violência é inaceitável! Vamos nos reeducar, reeducar nossa sociedade, reeducar nossas crianças! Um mundo mais humano e justo só depende de nós!
#MandatoVeronicaCosta #VeronicaCosta #VereadoraRj #MaeLoira #AmorETrabalho
Venha conhecer o nosso gabinete e ajudar a construir nosso mandato. Sou presidente da Comissão de Prevenção às Drogas e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher, autora de mais de 70 Leis.
Read more
O vídeo viralizado dos torcedores machistas representa muito além de machismo, racismo...tanta ...
Media Removed
O vídeo viralizado dos torcedores machistas representa muito além de machismo, racismo...tanta nojeira junta. Já ouvi de homem q não gosta de pretinha porq é nojento, prefere a rosinha q é premiada. O cúmulo do absurdo 🤢. #Repost texto da jornalista @belareis ・・・ Eu li várias coisas sobre ... O vídeo viralizado dos torcedores machistas representa muito além de machismo, racismo...tanta nojeira junta. Já ouvi de homem q não gosta de pretinha porq é nojento, prefere a rosinha q é premiada. O cúmulo do absurdo 🤢😡. #Repost texto da jornalista @belareis ・・・
Eu li várias coisas sobre o "buceta rosinha", sobre como o futebol é machista, a cultura do estupro e sobre o nível de objetificação de reduzir uma mulher a sua vagina. Mas eu não vi ninguém falar sobre o racismo que existe nessa idealização das partes do corpo feminino. Eu vou falar isso de forma muito explícita porque não existe outra possibilidade. Quando um homem escolhe uma mulher porque a buceta ou os mamilos dela são rosinhas, ele está excluindo do radar todas as mulheres negras que têm buceta e mamilos castanhos, beges, escuros. Quando você limita suas parceiras pela cor da buceta, você desconsidera qualquer tipo de relacionamento com mulheres negras. E isso é grave, porque não é só preferência pessoal, é o comportamento de toda uma população. Segundo o último CENSO (2010), 49% da população branca estava solteira. Contra 60% dos pretos e 61% dos pardos. Isso acontece porque os brancos se escolhem (74,5% dos brancos escolheram parceiras brancas e somente 20% pardas e 3% pretas), mas os pretos, não (39% dos homens pretos estão com mulheres pretas, 32% com pardas e 26% com brancas). Os números sintetizam a solidão da mulher negra. A ideologia do embranquecimento implementada no Brasil deixou de herança a busca consciente ou subconsciente por parceiros brancos. Quanto mais branco, melhor. Quanto mais rosa a buceta, melhor. O problema não é por quem você se apaixona perdidamente durante a vida. O problema é quando você limita seu olhar, seu interesse, seu like no Tinder, seu primeiro beijo pela cor de uma buceta. Isso é o racismo atuando no âmago, no subconsciente, na construção social. Você pode ser muito feliz ao lado de uma mulher que não tenha uma buceta rosa, mas você só vai saber se parar de limitar seus relacionamentos pela cor de uma vagina. #NÃOFOISÓMACHISMO #machistasnãopassarão #machismo #machismonacopa #racismo #empoderamentofeminino #mulher #igualdade #educação
Read more
<span class="emoji emoji1f4e2"></span><span class="emoji emoji1f4e2"></span>MULHERÃO DA DERMA <span class="emoji emoji2764"></span><span class="emoji emoji1f4aa"></span><span class="emoji emoji1f339"></span> <span class="emoji emoji2b50"></span><span class="emoji emoji2b50"></span>RACHEL MAIA<span class="emoji emoji2b50"></span><span class="emoji emoji2b50"></span> Mulher, negra, ela é única – quase um mito – no mundo corporativo. ...
Media Removed
MULHERÃO DA DERMA RACHEL MAIA Mulher, negra, ela é única – quase um mito – no mundo corporativo. Com determinação inabalável, chegou ao maior posto de uma empresa global no país. Ela dividia um frango com mais 10 pessoas no almoço de domingo, mas hoje é a CEO da joalheira Pandora ... 📢📢MULHERÃO DA DERMA ❤💪🌹 ⭐⭐RACHEL MAIA⭐⭐ Mulher, negra, ela é única – quase um mito – no mundo corporativo. Com determinação inabalável, chegou ao maior posto de uma empresa global no país.

Ela dividia um frango com mais 10 pessoas no almoço de domingo, mas hoje é a CEO da joalheira Pandora no Brasil. Essa é Rachel Maia, uma paulistana de 48 anos que hoje faz parte do 0,4% de mulheres negras que ocupam cargos de presidência em grandes empresas no país.

Caçula de sete irmãos, Rachel nassceu em São Paulo. Formada em ciências contábeis pela FMU. Nos anos 1990, quando ainda dava os primeiros passos na carreira, Rachel fez sua primeira ousadia. Depois de trabalhar por sete anos e meio na rede de lojas de conveniência 7-Eleven, ela pegou o dinheiro da rescisão e foi para o Canadá – foi a primeira da família a sair do país.

Após a temporada no Canadá, conseguiu um emprego na farmacêutica Novartis. Queria continuar no setor indústria, mas o acaso a levou para a marca de alto luxo Tiffany's. A empresa procurava um diretor financeiro - e o RH global exigiu que pelo menos uma mulher estivesse na disputa – embora fossem raras as mulheres que atendessem aos requisitos do cargo naquela época. Mesmo sem interesse no mercado de joias, Rachel decidiu se candidatar ao cargo.

O resultado foi que ela ocupou a posição de CFO da Tiffany & Co. no Brasil por oito anos, até ser procurada em 2008 pela Pandora, que queria se instalar no país. Desta vez, a proposta era ainda mais tentadora: ocupar o cargo de CEO, que equivale à presidência da empresa.

Na época, a Pandora tinha apenas dois pontos de venda do país. Sob o comando de Rachel Maia, este número subiu para 98 lojas nos dias atuais. Rachel deixou o comando da operação brasileira da joalheria em abril de 2018.

Rachel Maia teve a ousadia de desbravar ambientes que poderiam não parecer assim tão acolhedores, seja porque ela tem origem humilde, é negra ou, simplesmente, é mulher.

#dermabox #mulherapdaderma #mulher
Read more
Pílula do dia seguinte ☠️. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gente linda do meu Brasil, vocês sabem que não tomo ...
Media Removed
Pílula do dia seguinte ☠️. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gente linda do meu Brasil, vocês sabem que não tomo anticoncepcional, porque é uma bomba de hormônios que só atrapalha no emagrecimento e no ganho de massa magra. Semana passada tive um “acidente” 🤭 optei por usar a tal PÍLULA DO DIA SEGUINTE, ... Pílula do dia seguinte ☠️.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gente linda do meu Brasil, vocês sabem que não tomo anticoncepcional, porque é uma bomba de hormônios que só atrapalha no emagrecimento e no ganho de massa magra.
Semana passada tive um “acidente” 🤭 optei por usar a tal PÍLULA DO DIA SEGUINTE, genteeeeeeee vocês não sabem o estrago que isso fez no meu corpo em menos de uma semana, eu já esperava isso porque essa pílula é uma bomba de hormônios, desajustou tudo por aqui 😱 além da barriga (que ainda na foto tá favorável para meu lado, pq ainda tenho dignidade) kkkk ainda de presente me apareceu celulites no bumbum e na cintura, a retenção líquida tá tensa aqui!! Fora a dor de cabeça e a cólica maluca que to sentindo. E também como se não bastasse a recuperação muscular foi desajustada tambem, treinei super pesado essa semana e o músculo tá pequeno, isso acontece pela alta carga de progesterona na pílula , progesterona atrapalha geral na hora do músculo hipertrofiar porque o hormônio que hipertrofia músculos é a testosterona que praticamente fica em nível zero no corpo de uma mulher com progesterona ativa , sim! Isso também acontece com o anticoncepcional comum.
Eu não ENGORDEI de fato, masssss inchei muitooo, retive líquido e apareceu as tal celulites.
Isso é só um alerta praszamiga que gosta de uma pílula do dia seguinte ☺️.
PS: já fiz o exame de gravidez 😏 num tem bebê mesmo!. . #saudedamulher #hipertrofiafeminina #gymmotivation
Read more
Uma mulher negra não tem a opção de não perceber! 🤔 Até uma leitora me chamar a atenção pro racismo ...
Media Removed
Uma mulher negra não tem a opção de não perceber! 🤔 Até uma leitora me chamar a atenção pro racismo no caso da "buc*ta rosa" eu não havia me dado conta que era mais do que um caso de machismo! @blzinterior me mandou esse texto de @belareis (filha da musa @flaviaol) e eu vim compartilhar com vocês ... Uma mulher negra não tem a opção de não perceber! 🤔 Até uma leitora me chamar a atenção pro racismo no caso da "buc*ta rosa" eu não havia me dado conta que era mais do que um caso de machismo! @blzinterior me mandou esse texto de @belareis (filha da musa @flaviaol) e eu vim compartilhar com vocês :::::: “Eu li várias coisas sobre o “buceta rosinha”, sobre como o futebol é machista, a cultura do estupro e sobre o nível de objetificação de reduzir uma mulher a sua vagina. Mas eu não vi ninguém falar sobre o racismo que existe nessa idealização das partes do corpo feminino. Eu vou falar isso de forma muito explícita porque não existe outra possibilidade. Quando um homem escolhe uma mulher porque a buceta ou os mamilos dela são rosinhas, ele está excluindo do radar todas as mulheres negras que têm buceta e mamilos castanhos, beges, escuros.
Quando você limita suas parceiras pela cor da buceta, você desconsidera qualquer tipo de relacionamento com mulheres negras. E isso é grave, porque não é só preferência pessoal, é o comportamento de toda uma população.
Segundo o último CENSO (2010), 49% da população branca estava solteira. Contra 60% dos pretos e 61% dos pardos. Isso acontece porque os brancos se escolhem (74,5% dos brancos escolheram parceiras brancas e somente 20% pardas e 3% pretas), mas os pretos, não (39% dos homens pretos estão com mulheres pretas, 32% com pardas e 26% com brancas). Os números sintetizam a solidão da mulher negra.
A ideologia do embranquecimento implementada no Brasil deixou de herança a busca consciente ou subconsciente por parceiros brancos. Quanto mais branco, melhor. Quanto mais rosa a buceta, melhor. O problema não é por quem você se apaixona perdidamente durante a vida. O problema é quando você limita seu olhar, seu interesse, seu like no Tinder, seu primeiro beijo pela cor de uma buceta. Isso é o racismo atuando no âmago, no subconsciente, na construção social.
Você pode ser muito feliz ao lado de uma mulher que não tenha uma buceta rosa, mas você só vai saber se parar de limitar seus relacionamentos pela cor de uma vagina.”
Por Isabela Reis.
Sigam @belareis.
Sigam @blzinterior.
<via @joanacannabrava >
Read more
Brasil e seu rosto verdadeiro ; representado pela Mulher Dona Maria! Maria, Maria É um dom, uma ...
Media Removed
Brasil e seu rosto verdadeiro ; representado pela Mulher Dona Maria! Maria, Maria É um dom, uma certa magia Uma força que nos alerta Uma mulher que merece Viver e amar Como outra qualquer Do planeta Maria, Maria É o som, é a cor, é o suor É a dose mais forte e lenta De uma gente que ri Quando ... Brasil e seu rosto verdadeiro ; representado pela Mulher Dona Maria! Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca... muda Brasil shot by @andrebastossilva #ig #ig_brazil #brasil #ig_brasil #veja #veja_bsb
Read more
 #Repost @brumarquezine with @repostapp ・・・ “QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER ...
Media Removed
#Repost @brumarquezine with @repostapp ・・・ “QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O ÓBVIO?” (Bertold Brech) LUTO POR MARIELLE. Por mais uma voz que foi calada. Por mais uma mulher negra que foi assassinada. Mulher que lutava contra o preconceito, contra a desigualdade ... #Repost @brumarquezine with @repostapp
・・・
“QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O ÓBVIO?” (Bertold Brech)

LUTO POR MARIELLE.
Por mais uma voz que foi calada.
Por mais uma mulher negra que foi assassinada.
Mulher que lutava contra o preconceito, contra a desigualdade social.
Mãe, de favela, batalhadora, lésbica, feminista, idealista, defensora dos direitos humanos, socióloga, vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, a quinta mais votada aliás. Líder instruída, inteligente, humana.
Foi executada com 4 tiros na cabeça, quando saía justamente de um debate que falava das conquistas das mulheres negras. Executada porque, numa sociedade injusta como a nossa, ela conquistou muito, voou alto e falou demais.
Crime racista. Feminicídio.
Eu não sou negra, nem nasci na favela.
Nunca serei capaz nem de imaginar o tamanho da luta dessa mulher, e de tantas outras, mas não preciso ter a mesma cor de pele da Marielle pra defender todas suas causas, pra lutar por mais igualdade, pelos direitos das mulheres na sociedade, pelos direitos das mulheres no poder. E sei que muitos homens e mulheres também se solidarizam e que a luta da Marielle não foi em vão, a voz dela se multiplica hoje potentemente por todo o país.
LUTO POR ANDERSON também, que estava fazendo seu trabalho e acabou sendo vítima desse crime covarde.
LUTO PELO RIO DE JANEIRO, PELO BRASIL, PELA NOSSA SOCIEDADE.
Também fomos assasinados, de várias formas. Essa execução é uma ameaça a todas as vozes que gritam a verdade, que batalham diariamente por mudança. É pra mim o retrato do fim da democracia no Brasil. É a confirmação de que no nosso país, as minorias e as pessoas honestas realmente não têm vez.
E fica a pergunta: quem matou Marielle?
Mais do que apenas uma pergunta, uma exigência. Exigimos que os criminosos sejam descobertos com eficácia e exemplarmente punidos.
Exigimos justiça! E continuaremos lutando pela democracia! Coragem pra seguir!
#mariellepresente #lutopormarielle #lutoporanderson
Read more
“QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O ÓBVIO?” (Bertold Brech) LUTO POR MARIELLE. Por ...
Media Removed
“QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O ÓBVIO?” (Bertold Brech) LUTO POR MARIELLE. Por mais uma voz que foi calada. Por mais uma mulher negra que foi assassinada. Mulher que lutava contra o preconceito, contra a desigualdade social. Mãe, de favela, batalhadora, lésbica, ... “QUE TEMPOS SÃO ESTES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O ÓBVIO?” (Bertold Brech)

LUTO POR MARIELLE.
Por mais uma voz que foi calada.
Por mais uma mulher negra que foi assassinada.
Mulher que lutava contra o preconceito, contra a desigualdade social.
Mãe, de favela, batalhadora, lésbica, feminista, idealista, defensora dos direitos humanos, socióloga, vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, a quinta mais votada aliás. Líder instruída, inteligente, humana.
Foi executada com 4 tiros na cabeça, quando saía justamente de um debate que falava das conquistas das mulheres negras. Executada porque, numa sociedade injusta como a nossa, ela conquistou muito, voou alto e falou demais.
Crime racista. Feminicídio.
Eu não sou negra, nem nasci na favela.
Nunca serei capaz nem de imaginar o tamanho da luta dessa mulher, e de tantas outras, mas não preciso ter a mesma cor de pele da Marielle pra defender todas suas causas, pra lutar por mais igualdade, pelos direitos das mulheres na sociedade, pelos direitos das mulheres no poder. E sei que muitos homens e mulheres também se solidarizam e que a luta da Marielle não foi em vão, a voz dela se multiplica hoje potentemente por todo o país.
LUTO POR ANDERSON também, que estava fazendo seu trabalho e acabou sendo vítima desse crime covarde.
LUTO PELO RIO DE JANEIRO, PELO BRASIL, PELA NOSSA SOCIEDADE.
Também fomos assasinados, de várias formas. NÃO É COMOÇÃO SELETIVA. Essa execução é uma AMEAÇA a todas as vozes que gritam a verdade, que batalham diariamente por mudança. É pra mim o retrato do FIM DA DEMOCRACIA no Brasil. É a confirmação de que no nosso país, as minorias e as pessoas honestas realmente não têm vez.
E fica a pergunta: quem matou Marielle?
Mais do que apenas uma pergunta, uma exigência. Exigimos que os criminosos sejam descobertos com eficácia e exemplarmente punidos.
Exigimos justiça! E continuaremos lutando pela democracia! Coragem pra seguir!
#mariellepresente #lutopormarielle #lutoporanderson 1/3
Read more
Hoje é o dia Internacional da mulher. Hoje é o dia da mulher trans que é morta a cada 48 horas no Brasil ...
Media Removed
Hoje é o dia Internacional da mulher. Hoje é o dia da mulher trans que é morta a cada 48 horas no Brasil , dia de uma menina que é abusada na infância ou adolescência, dia de uma mulher que apanha do marido ou do namorado , dia da mulher que recebe menos que o homem e dia de tantas outras mulheres guerreiras ... Hoje é o dia Internacional da mulher. Hoje é o dia da mulher trans que é morta a cada 48 horas no Brasil , dia de uma menina que é abusada na infância ou adolescência, dia de uma mulher que apanha do marido ou do namorado , dia da mulher que recebe menos que o homem e dia de tantas outras mulheres guerreiras como nós que já passamos e ainda iremos passar por muitas coisas boas e ruins e vamos evoluir muito. Temos que nos unir ao invés de nos separar, temos que parar de achar defeitos umas nas outras e começar a olhar as qualidades , parar de julgar as roupas que usamos, com quantos homens nos relacionamos , se estamos com celulite ou estria , e tantas outras coisas que muitas pessoas se preocupam que não querem dizer nada sobre sua índole, caráter, caridade, seu respeito , sua gratidão, a forma como você trata as pessoas isso são coisas que realmente importam. Eu tenho muito orgulho de ser mulher trans e tenho muito orgulho de todas as mulheres do mundo mães, avòs, irmãs, amigas, divas,cantoras, atrizes , garotas de programa entre todas as outras que me inspiram a ser uma mulher melhor a cada dia . Aínda temos muita coisa pela frente mas estamos aqui e permanecemos na luta até o fim !! #diainternacionaldamulher #transisbeautiful #womanday #internationalwomanday
Read more
Me responde com sinceridade, o que te impressiona mais nessa imagem: a minha nudez ou o lixo a minha ...
Media Removed
Me responde com sinceridade, o que te impressiona mais nessa imagem: a minha nudez ou o lixo a minha volta? Se é a minha nudez, minha dica pra vc é voltar para o início do jogo e começar a vida outra vez, pq a coisa tá feia aí dentro de vc! Agora se o que te chamou a atenção foi o lixo, vc vai entender melhor ... Me responde com sinceridade, o que te impressiona mais nessa imagem: a minha nudez ou o lixo a minha volta? Se é a minha nudez, minha dica pra vc é voltar para o início do jogo e começar a vida outra vez, pq a coisa tá feia aí dentro de vc! Agora se o que te chamou a atenção foi o lixo, vc vai entender melhor minha mensagem! Esses resíduos foram retirados por mim e por minha equipe de uma das praias da Península do Marau, na Bahia. Esse lixo representa uma minúscula parte de todo o lixo que está em nossos oceanos! Esse lixo causa danos irreparáveis na natureza: o alumínio e o plástico soltam toxinas que contaminam a água e matam animais marinhos. A Gabi, idealizadora do projeto @future.camp nasceu na Suíça mas veio para o Brasil ainda criança. Imagina uma mulher meio brasileira meio Suíça!! A combinação perfeita né?! Rs então, a Gabi é ativista de verdade e foi atrás da raiz do problema: lá em Barra Grande, uma das praias da Península do Marau, o lixão é no Mangue! Todo o lixo produzido é jogado no mangue. Os mangues são berçários de inúmeras espécies marinhas! Eu não cheguei a ir no lixão, a Gabi foi e disse que é de chorar! É gente, a coisa tá muuuuito feia, as vezes da vontade de desistir, mas minha vontade de fazer algo fala mais alto sempre! A questão é que viramos uma sociedade industrializada e embalada! Vamos pensar juntos: todos os recursos que precisamos para viver vem da natureza. Até o produto mais industrializado teve seu início com alguma matéria prima da natureza. Aí , o homem levou o natural para a indústria, lotou de química e colocou na prateleira do supermercado com embalagens ‘lindas’ e frases ‘convincentes’ de que aquilo é o melhor pra gente! E nós, escravos do sistema, dominados pelo monopólio industrial, acreditamos e viramos robozinhos! Robozinhos que estão destruindo a si mesmo e o meio ambiente que vivemos! Gente, não sei se fui clara , é tão simples na minha cabeça, mas as vezes difícil de explicar! Mas ficar falando do problema não é a solução! O problema existe e é GRAVÍSSIMO. Mas o que podemos fazer: reduzir o consumo ao máximo, só comprar o que realmente é necessário . Continua nos comentários :
Read more
#Repost @mariaquiteriaoficial with @get_repost ・・・ Não podemos nos calar quando a violência atinge uma de nós! O dia 7 de agosto de 2006 entrou para história do Brasil quando foi sancionada a Lei n.º 11.340, após uma incessante luta da farmacêutica Maria da Penha, que ficou paraplégica ... #Repost @mariaquiteriaoficial with @get_repost
・・・
Não podemos nos calar quando a violência atinge uma de nós!

O dia 7 de agosto de 2006 entrou para história do Brasil quando foi sancionada a Lei n.º 11.340, após uma incessante luta da farmacêutica Maria da Penha, que ficou paraplégica após anos de agressões do marido. Hoje, passados 12 anos, é importante reconhecer que a aprovação da lei representa um avanço, mas ainda é insuficiente para conter os agressores.

As estatísticas mostram o quanto é assustador o cenário da violência física contra mulher no Brasil. De acordo com o Instituto Maria da Penha, a cada 7.2 segundos uma mulher é agredida. Só em 2015, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) registrou mais de 750 mil denúncias. Esta é uma realidade dura, mas que precisa ser enfrentada!
A violência física não acontece da noite para o dia. Ela apresenta os primeiros sintomas na agressão verbal, no empurrão, no puxão de cabelo, no ciúme doentio, entre outras formas.

Aqui na Bahia, desde que foi criada, há três anos, a Ronda Maria da Penha realizou mais de 9 mil fiscalizações de Medidas Protetivas. São mulheres que não se calaram, que denunciaram!
Na semana passada, o País assistiu perplexo as cenas de agressão sofridas pela advogada Tatiane Spitzner, brutalmente assassinada pelo marido. O Brasil perdeu Tatianes, Marias, Joanas, guerreiras que tiveram a vida e os sonhos interrompidos. O ódio contra mulher é um crime hediondo e ele atende pelo nome de Feminicídio. A nossa luta não pode parar! Temos que seguir lutando pela nossa autonomia e pelo fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência. O caminho será longo, mas a velocidade do passo seremos nós que diremos.

Maria Quitéria |Candidata a deputada federal pelo Avante/BA
Read more
Denuncie! Ajude! Disque 180! #Repost @monicamartelli with @get_repost ・・・ A cada duas horas, ...
Media Removed
Denuncie! Ajude! Disque 180! #Repost @monicamartelli with @get_repost ・・・ A cada duas horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. E a cada três vítimas desse crime de ódio, duas foram mortas dentro da própria casa. Quando nos calamos diante de uma cena de violência doméstica, ... Denuncie! Ajude! Disque 180!
#Repost @monicamartelli with @get_repost
・・・
A cada duas horas, uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. E a cada três vítimas desse crime de ódio, duas foram mortas dentro da própria casa. Quando nos calamos diante de uma cena de violência doméstica, quando culpamos a vítima ou quando simplesmente nos omitimos para não "meter a colher", estamos sendo coniventes com esse tipo de violência. Hoje a Lei Maria da Penha completa 12 anos no Brasil, mas ainda vemos casos terríveis como o de Tatiane Spitzner. Avançamos sim com a lei, também aprendemos todos os dias com mais acesso à informação. Mas muito ainda precisa ser feito. Sigamos fortes 👊 #Disque180
Read more
Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. E outras tantas são vítimas de abuso físico, moral e psicológico. Para denunciar assédio e violência contra a mulher #ligue180. É importante saber q a tendência da mulher é se isolar e preservar o agressor. Fale, busque ajuda, denuncie. ... Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. E outras tantas são vítimas de abuso físico, moral e psicológico. Para denunciar assédio e violência contra a mulher #ligue180. É importante saber q a tendência da mulher é se isolar e preservar o agressor. Fale, busque ajuda, denuncie. E se estiver de fora, atenção + ❤️ às suas amigas. 👌🏿🖤🍒
Read more
Sabe aquela história que sempre conto sobre jamais desistir de um sonho e acreditar sempre que podemos ...
Media Removed
Sabe aquela história que sempre conto sobre jamais desistir de um sonho e acreditar sempre que podemos tudo? Então muitos por aqui não sabem mas tive momentos de glória sobre uma bicicleta, mas alguns deles em momentos de dificuldades. ㅤ Aos 16 anos quase larguei minha carreira de ciclista ... Sabe aquela história que sempre conto sobre jamais desistir de um sonho e acreditar sempre que podemos tudo? Então muitos por aqui não sabem mas tive momentos de glória sobre uma bicicleta, mas alguns deles em momentos de dificuldades.

Aos 16 anos quase larguei minha carreira de ciclista devido ao vestibular de medicina... todos diziam “ah você nunca vai conseguir fazer vestibular para medicina e ser atleta” pois bem nesse mesmo ano 2003 passei no vestibular fui Campeão da Copa do Brasil 🇧🇷, convocado para o Panamericano de Mountain Bike na Colômbia 🇨🇴 e recebi por minha conquistas uma moção honrosa da câmara de vereadores do RJ de melhor atleta do ano.

Após ingressar na faculdade medicina as coisas ficaram bem mais piores... rs, no terceiro período recebi uma proposta para fazer parte de uma equipe de ciclismo nos EUA 🇺🇸 mas para isso tinha que trancar a faculdade por 1 ano. Lembro-me da reitora da faculdade me dizer: “você precisa escolher se será médico ou atleta! Os dois não dá!” Contra todos, inclusive minha família, segui com meu sonho e deixei a medicina por um período. Nos 4 anos seguintes fui campeão estadual 5 vezes seguidas.

De volta a medicina me dediquei integralmente com o apoio da minha esposa, para quem não sabe conheci a Aline na faculdade. No meio da faculdade de medicina recebi outra proposta muito maior para competir no maior circuito do mundo de Mountain Bike o @ucidownhillworld e novamente todos diziam “você não será bom médico fazendo ciclismo, precisa ser apenas médico” pois bem estive entre os maiores ciclistas do mundo 🌍 por 2 anos seguidos competi em todos os continentes.

2018? 😂 aqui estou eu! Fiz minha faculdade, fui o atleta que sempre sonhei, sou médico dedicado, endocrinologista, médico do esporte, me casei com uma mulher maravilhosa, tenho um filho muito querido e uma empresa que me enche orgulho! Agora mais ainda preparado para 2019! De volta às competições 💪 Obrigado aos meus patrocinadores e amigos que continuam acreditando no meu sonho!

E você qual seu sonho❓Liberte-se das críticas e a inveja que existe aí seu redor, siga apenas o seu coração❗️
Read more
Muito triste.<span class="emoji emoji1f494"></span> #Repost @nelsonmottareal with @get_repost ・・・ Meu querido Catra partiu deixando ...
Media Removed
Muito triste. #Repost @nelsonmottareal with @get_repost ・・・ Meu querido Catra partiu deixando um legado de amor e alegria. ​"Quer romance, vai ler um livro / quer fidelidade, compra um cachorro / quer amor, volta para a casa da mamãe, vagabundo ! " ​O humor e a malandragem de Mr. Catra ... Muito triste.💔 #Repost @nelsonmottareal with @get_repost
・・・
Meu querido Catra partiu deixando um legado de amor e alegria.
​"Quer romance, vai ler um livro / quer fidelidade, compra um cachorro / quer amor, volta para a casa da mamãe, vagabundo ! "
​O humor e a malandragem de Mr. Catra invadem as páginas de opinião de O Globo, como antídoto para o lodaçal e as baixarias da cena politica, que fazem as grossuras do fino Catra soarem leves e ludicas.
​Fino sim, ele fala ingles, frances, alemão e hebraico, é formado em Direito, pessoalmente é um cavalheiro, mas nos palcos onde incendeia bailes superlotados com suas rimas pesadas e batidas irresistiveis que fazem todo mundo dançar, é o indiscutivel " Rei do Funk".
​" O funk foi o único movimento cultural que conseguiu nivelar todas as classes sociais. Eu sou operário do funk. Faço tres ou quatro shows por noite, ninguem no Brasil trabalha mais do que eu." ​Claro, Catra sustenta 33 filhos e tres esposas, que o amam e vivem na possivel harmonia, cada uma na sua, e todas na dele. ​" Muitos acham melhor ter uma Mercedes e uma casa na praia. Mas a Mercedes e a casa nunca vão te dizer: eu te amo." ​"Relacionamento é assim: se não tiver quimica, fisica e biologia, vira história."
​" Para entender uma mulher primeiro tem que entender que não tem como."​
​Catra foi adotado pequeno por uma familia de classe média alta, estudou em bons colégios, foi bem educado. Mas vivia numa contradição: " Para o pretinho criado na classe alta, era tão difícil socializar com a playboyzada, como socializar com o pessoal da favela."
​Batizado como Wagner, começou com uma banda de rock, depois hip hop, samba, e misturou tudo em batidas contagiantes, em pancadões que tambem empolgam quando Catra viaja à Europa e aos Estados Unidos, onde não entendem suas letras mas percebem o ritmo e a sonoridade de seus versos em sua voz poderosa.​
​Ficou célebre uma série de funks proibidões de Catra sobre bandidos, policia e facções criminosas:
​" Não faço apologia do crime, falo da realidade da favela."
​Convertido ao judaismo, agora ele diz que só qu
Read more
um olhar de @nanamoraes_fotografia . @teatropoeira @heisenbergoficial Internacional de Críticos ...
Media Removed
um olhar de @nanamoraes_fotografia . @teatropoeira @heisenbergoficial Internacional de Críticos de Teatro – AICT) (Especial) vai uma crítica... aiai que felicidade muito obrigada Ida Vicenzia que coisa linda .. será que mereço tanto? HEISENBERG – A TEORIA DA INCERTEZA Pois é. Aí ... um olhar de @nanamoraes_fotografia .
@teatropoeira @heisenbergoficial Internacional de Críticos de Teatro – AICT)
(Especial) vai uma crítica... aiai que felicidade muito obrigada Ida Vicenzia que coisa linda .. será que mereço tanto?
HEISENBERG – A TEORIA DA INCERTEZA Pois é. Aí surge uma atriz que é uma mistura muito peculiar de Marilyn Monroe e Leila Diniz; ela (Barbara) coloca no chinelo as duas atrizes. Trata-se do fenômeno Barbara Paz, uma gauchita de Campo Bom (Vale do Rio dos Sinos, região alemã), há algum tempo radicada na Região Sudeste do Brasil, principalmente São Paulo e Rio. Pois Barbara mostra, para cariocas, paulistas e quem mais vier, como é que se representa (disfarçando com uma alegria brutal) uma mulher desesperada! Aconselha-se a todos que amam teatro a não perderem Barbara Paz e “Heisenberg”, que vai nos deixar no próximo dia 26 de agosto. Não temos a mínima ideia para onde irá este espetáculo puro sangue. Outro grande ator, que se propõe a lembrar a quem assiste teatro como se deslocam grandes personagens é Everaldo Pontes. Dele falaremos depois de apresentar Simon Stephens, criador de “Heidenberg”. O dramaturgo inglês e sua inesperada criação (ele também é professor da “Young Writers for Theatre”, de Londres), nasceu em Manchester, cidade de onde partem grandes gênios... E o mérito também é, e diria principalmente, de Guilherme Piva, surpreendente diretor. Estamos atirando tapetes vermelhos porque Piva surpreende como diretor. Talento puro. Piva desenvolve “naturalmente” o trabalho com seus atores. Quando assistimos a este desregramento de emoções ficamos suspensos para alcançar ao seu desdobramento até o final insuspeitado. E voltamos ao ator que acompanha Barbara Paz: Everaldo Pontes. Ele é paraibano. Só uma observação: Antonio Abujamra considerava os atores vindos do Nordeste com algo muito diferenciado em sua interpretação. É o que podemos presenciar neste espetáculo. .
O resto no site ..
https://idavicenzia.blogspot.com/2018/08/heisenberg-teoria-da-incerteza.html
Read more
<span class="emoji emoji2049"></span>️ATENÇÃO <span class="emoji emoji2049"></span>️ • {Vale a pena ler até o final - RECADO PARA AS MULHERES} • Essa não foi uma foto que ...
Media Removed
️ATENÇÃO ️ • {Vale a pena ler até o final - RECADO PARA AS MULHERES} • Essa não foi uma foto que escolheria para colocar no feed! Até porque estou seria demais, mas o assunto é sério! Inclusive a que eu queria era outra eu sorrindo! Só que viajando, soube de um absurdo e atrocidade que aconteceu ... ⁉️ATENÇÃO ⁉️

{Vale a pena ler até o final - RECADO PARA AS MULHERES}

Essa não foi uma foto que escolheria para colocar no feed! Até porque estou seria demais, mas o assunto é sério! Inclusive a que eu queria era outra eu sorrindo! Só que viajando, soube de um absurdo e atrocidade que aconteceu mais uma vez no Brasil e que mais uma vez uma mulher é morta ... quantas mais #Marias #Tatianes ... irão surgir para que possamos levantarmos a bandeira do #CHEGA de uma vez!


Mulheres NÃO achem normal levar grito de homem, muito menos um tapa... porque depois de agressões verbais virão as físicas e muitas dessas você que foi violentada não poderá pedir ajuda. 😓 Então, não sintam pena, DENUNCIE! #Disque180 Salvem outras #TatianeSpitzner •
••
E as pessoas que sabem ou desconfiam de alguém que sofra violência doméstica DENUNCIE também, mesmo que a pessoa não queira. Melhor perder uma Amiga em vida do que perdê-la com a morte. #SeLigaPessoal EM BRIGA DE MARIDO A MULHER SE METE A COLHER SIM! •

#Repost @macolella with @get_repost
・・・
Vamos falar de coisa séria?

Hoje faz 12 anos que a Lei Maria da Penha entrou em vigor no Brasil. No último ano, houve um aumento de 16% no registro de casos de violência contra a mulher no país. Talvez esse resultado se dê pelo fato de ter mais gente encorajada a denunciar, mas ainda temos uma média de oito feminicídios por dia. Mesmo aqui nos EUA, onde as leis são mais severas, três mulheres morrem por dia por - PASMEM - serem mulheres! Na maioria das vezes, essas pessoas sofrem caladas por dividirem o mesmo teto com seu agressor, o que causa uma barreira psicológica de vergonha e medo e as impede de fazer a denúncia ou mesmo conversar com alguém sobre isso.

Os abusos pelos quais passam as vítimas afetam todos os aspectos de suas vidas e essas pessoas precisam de ajuda, mesmo que ela não esteja sendo solicitada. Meta a colher, não proteja um agressor. Se você suspeita que uma pessoa esteja passando por isso, aproxime-se. Converse. Mostre que ela não está sozinha. Às vezes isso é o necessário para salvar uma vida.
#somostodastatiane #somostodasmulheres #thefutureisfemale #violencia #violenciadomestica
Read more
Uma vez recebi um e-mail de uma mulher ainda desconhecida, mas que me tratava como se eu fosse o grande ...
Media Removed
Uma vez recebi um e-mail de uma mulher ainda desconhecida, mas que me tratava como se eu fosse o grande herói da vida dela... Por que será? Alguns meses antes ela havia sido diagnosticada com uma grave doença que estava degenerando seu cérebro e que aos poucos poderia deixa-la para sempre ... Uma vez recebi um e-mail de uma mulher ainda desconhecida, mas que me tratava como se eu fosse o grande herói da vida dela... Por que será? 😳

Alguns meses antes ela havia sido diagnosticada com uma grave doença que estava degenerando seu cérebro e que aos poucos poderia deixa-la para sempre vegetando em uma cama de hospital. Triste demais! E num ato de desespero, ela viajou até o Japão para passar por uma consulta com um dos melhores médicos do mundo especializado no problema que ela estava passando.

Depois de vários exames e diagnósticos, o grande médico em suas sábias palavras concluiu: “Nós podemos te medicar, te colocar em tratamento e até mesmo pensar em procedimentos cirúrgicos, porém só estaremos adiando um fim inevitável, ao menos que você exercite seu cérebro”. E em mais alguns minutos de conversa, ele indicou que ela utilizasse um Cubo Mágico como instrumento em seu novo tratamento de exercícios cerebrais. Loucura não?

Foi aí então que ela pesquisou na internet alguém que pudesse ensinar as técnicas de solução do Cubo Mágico e encontrou as minhas páginas. Aprendeu o método básico que ensino em meu livro “Os Segredos do Cubo Mágico”, comprou alguns cubos profissionais na Cuber Brasil, treinou bastante e foi curada! - Nossa Renan, quer dizer que o Cubo Mágico curou a doença dela?

Pois é... Responder isso com tanta convicção poderia até ser exagero, mas segundo seu médico, os esforços em aprender a solucionar um quebra-cabeça tão complexo como o Cubo Mágico foram essenciais para o sucesso do tratamento e cura de sua doença.

O Cubo Mágico é muito mais que um simples brinquedo, é uma mudança de vida, tanto mental como social! E é justamente esse o meu objetivo: que você não apenas aprenda a solucionar um quebra-cabeça ou faça uma super coleção de cubos, mas que também se torne alguém melhor.
www.cuberbrasil.com 🚀
Read more
O BRASIL QUER CALAR A NEGRADA! Hoje é mais um daqueles dias que assistimos a uma mulher negra ser ...
Media Removed
O BRASIL QUER CALAR A NEGRADA! Hoje é mais um daqueles dias que assistimos a uma mulher negra ser destratada. O racismo está impregnado na sociedade brasileira de tal forma que um acontecimento deste vai apenas pra Estatistica . A agressividade , a violência é correspondente ao nosso ... O BRASIL QUER CALAR A NEGRADA!
Hoje é mais um daqueles dias que assistimos a uma mulher negra ser destratada.
O racismo está impregnado na sociedade brasileira de tal forma que um acontecimento deste vai apenas pra Estatistica .
A agressividade , a violência é correspondente ao nosso avanço rumo a filmar a inviabilidade. Toda vez que um negro ou uma negra ultrapassa essa barreira , o racismo lhe trata com toda a violência acumulada durante mais de 400 anos .
Ângela Davis disse : numa sociedade racista, não basta não ser racista é necessário ser antirracista!
Assim sendo, todos os homens e mulher que lutam por igualdade e justiça , independe de sua cor de pele , deviam se indignar , reagir W rejeitar o que fizeram a Valeria dos Santos.
Doutora Valéria Santos, negra, carioca, presa e humilhada no exercício de sua profissão no Juizado Especial Criminal em Duque de Caxias, RJ.
Valéria Presente e não está sozinha!
Read more
Uma coisa que a vida me ensinou foi que você não vai agradar todo mundo. Você vai ser julgada se usar ...
Media Removed
Uma coisa que a vida me ensinou foi que você não vai agradar todo mundo. Você vai ser julgada se usar saia curta ou se usar saia longa, se cortar o cabelo ou se deixar ele comprido. Você nunca vai se encontrar perfeitamente enquadrada nos padrões IMPOSTOS pela sociedade. Você é sitiada por MITOS. ... Uma coisa que a vida me ensinou foi que você não vai agradar todo mundo. Você vai ser julgada se usar saia curta ou se usar saia longa, se cortar o cabelo ou se deixar ele comprido. Você nunca vai se encontrar perfeitamente enquadrada nos padrões IMPOSTOS pela sociedade. Você é sitiada por MITOS. O mito do corpo perfeito. O mito da pele perfeita. O mito da igualdade de gênero. Então, você começa a encarar o espelho de uma forma diferente, se cobrando, se culpando por ter uns quilos a mais, o cabelo fora de "moda", a roupa da estação passada. Então, você acha que é errada, por não se encaixar nos "padrões" no "politicamente correto". No entanto, a única coisa que você não sabe é que sua maior preocupação deve ser lutar para quebrar paradigmas e buscar IGUALDADE DE GÊNERO e RESPEITO. Visto que, mais de 80% das MULHERES sofrem assédio em público e que uma MULHER é assassinada a cada 2 horas no Brasil, a MULHER ganha em média 500,00 reais a menos que os homens, mesmo possuindo as mesmas qualificações (o motivo disso?? A MULHER PODE CORRER O "RISCO" DE ENGRAVIDAR). Engraçado achar que o humano é mais evoluído que os outros animais, engraçado querer ROTULAR a vida de uma MULHER, visto que, toda sua vida já é planejada. Se aos 30 você não estiver casada, com filhos e formada, você mais uma vez vai ser criticada. Dessa forma, sua vida virou uma lista de supermercado, em que, cada item deve ser "comprado" sem nenhuma alteração, pois se alguma mudança acontecer, sim, você será julgada. Quero, poder está viva para apreciar o dia em que aparência, cor de pele, cor do cabelo, roupa, orientação sexual e entre outras coisas, não vão ser rotuladas e sim ACEITAS. Respeito e igualdade acima de tudo, visto que toda MULHER é linda, mesmo com as rugas e expressões do tempo, toda mulher deve ser amada e valorizada e não objetificada. Toda mulher deve exercer a profissão que ela quiser. Toda mulher deve fazer o que ela quiser. E NÃO!!!! NENHUMA MULHER PEDIU PARA SER ESTUPRADA PORQUE TAVA COM ROUPA CURTA OU BÊBADA EM UMA BALADA. ATÉ QUANDO A MULHER VAI SER CULPADA? (O texto continua nos comentários 👇) #vocêélindasim❤ #varolizaçãodamulher #respeito #igualdade #tb
Read more
Maria contou ao Glamurama sobre a música “Lia e Deia” de Gilberto Gil dedicada à ela e Andreia Sadi. “Ele ...
Media Removed
Maria contou ao Glamurama sobre a música “Lia e Deia” de Gilberto Gil dedicada à ela e Andreia Sadi. “Ele colocou a gente num lugar de amor, de ser percebida por um homem. Acho que é uma música de um homem para uma mulher [ou duas mulheres]. Tem essa sabedoria do Gil, esse jeito dele de ser, mas ... Maria contou ao Glamurama sobre a música “Lia e Deia” de Gilberto Gil dedicada à ela e Andreia Sadi.
“Ele colocou a gente num lugar de amor, de ser percebida por um homem. Acho que é uma música de um homem para uma mulher [ou duas mulheres]. Tem essa sabedoria do Gil, esse jeito dele de ser, mas tem também uma coisa de Eros, que eu acho muito bonita”, disse Maria sobre “Lia e Deia”, canção que ganhou de presente de Gilberto Gil, na verdade uma homenagem tipo “sociedade” entre ela e Andreia Sadi.
“Eu pedi e a Andreia falou ‘também quero’. Aí eu disse pro Gil fazer uma música pra gente dividir. Mas era uma piada. Nunca imaginei que ele ia fazer mesmo. Se soubesse, não teria pedido. Acho que foi o mais longe que a minha cara de pau já me levou, sim. Estou até agora me recuperando. É muito interessante essa maneira que ele tem de falar como os amores podem encontrar lugares não óbvios na nossa história. O Gil foi um amor pra mim, está sendo… Ele colocou a gente em um lugar de amor. E é uma música que parece que já existia, uma coisa meio de antigamente… Eu chorava sem parar quando ele me mandou a letra. A gente se aproximou nos últimos tempos por causa do Moreno. Formamos uma turma e fiquei amiga do Gil. Todo dia agradeço aos deuses e ao Moreno. Gil é um ídolo, sempre foi o maior de todos”, contou.
Gil ainda convidou Fabio Assunção para dirigir o clipe da canção. “A gente estava junto numa viagem e ele chamou o Fabio, que está querendo começar a dirigir, então foi ótimo. Já gravamos, em uma noite só. A Andreia não conseguiu estar presente porque estava participando das sabatinas na Globo News, então convidamos outras mulheres da turma do Moreno, a Mariana Ximenes, a Christine Fernandes…”
Além da homenagem, Maria ainda foi escalada para participar do novo programa de Gil no Canal Brasil. “Ser entrevistada por ele… Você fica na obrigação de no mínimo falar alguma coisa que preste. Tem um momento em que ele canta só pra mim… Pensei: não vou chorar. Chorei, obviamente. Foi emocionante”. ❤️
Read more
“O Museu Nacional do Rio de Janeiro, atingido por um incêndio na noite deste domingo, 2, é a mais antiga ...
Media Removed
“O Museu Nacional do Rio de Janeiro, atingido por um incêndio na noite deste domingo, 2, é a mais antiga instituição científica do país e tinha um dos maiores acervos de antropologia e história natural, com mais de 20 milhões de itens. Fundado por Dom João 6º no dia 6 de agosto de 1818, o museu ... “O Museu Nacional do Rio de Janeiro, atingido por um incêndio na noite deste domingo, 2, é a mais antiga instituição científica do país e tinha um dos maiores acervos de antropologia e história natural, com mais de 20 milhões de itens.

Fundado por Dom João 6º no dia 6 de agosto de 1818, o museu completou 200 anos em junho. Desde 1892, a instituição ocupava um prédio histórico, o palácio de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro.

O palácio foi doado por um comerciante ao príncipe regente D. João em 1808 e depois virou a residência oficial da família real no Brasil entre 1816 e 1821. Os integrantes da família começaram as coleções que deram origem ao acervo.

Desde 1946, o Museu Nacional é administrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e tem perfil acadêmico e científico.

Entre as peças de seu acervo, muitas eram exemplares únicos, como esqueletos de dinossauros, múmias egípcias, além de utensílios produzidos por civilizações ameríndias durante a era pré-colombiana.

Após o fogo, a vice-diretora da instituição, Cristina Serejo, afirmou que “nem tudo foi perdido” das peças. Uma coleção de invertebrados escapou do fogo, pois fica em um prédio anexo, não foi afetado pelas chamas. As causas do ocorrido ainda são desconhecidas.

Em nota, o Museu Nacional informou que ainda está mensurando os danos ao acervo. “É uma enorme tragédia. A hora é de união e reconstrução. Infelizmente, ainda não conseguimos mensurar o dano total ao acervo, mas precisamos mobilizar toda a sociedade para a recuperação de uma das mais importantes instituições científicas do mundo”, disse Alexander Keller, diretor da instituição.

Luzia

Uma das principais atrações do museu, que provavelmente foi destruída pelo fogo, era o fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil, batizado de Luzia.

A peça foi descoberta em 1974 pela arqueóloga francesa Annette Laming-Emperaire, em Minas Gerais, e teria 11.300 anos. O fóssil era de uma mulher que morreu entre 20 e 25 anos e seria a habitante mais atinga das Américas....”
.
Fonte: @catracalivre
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Read more
Diferentes em funções e etnias, mas iguais no propósito. Fortalecer a figura feminina dentro dos ...
Media Removed
Diferentes em funções e etnias, mas iguais no propósito. Fortalecer a figura feminina dentro dos povos indígenas ou quilombolas, prestar total serviço e apoio à sua aldeia sem ser limitada pelo fato de ser uma mulher. "Não é fácil", é a frase compartilhada por todas elas. Como conseguiram ... Diferentes em funções e etnias, mas iguais no propósito. Fortalecer a figura feminina dentro dos povos indígenas ou quilombolas, prestar total serviço e apoio à sua aldeia sem ser limitada pelo fato de ser uma mulher. "Não é fácil", é a frase compartilhada por todas elas. Como conseguiram conquistar um lugar de liderança? "Lutando e se impondo". Aos 74 anos, a cacique Pequena, do povo Jenipapo Kanindé, é pura força. Inspiração por onde passa. Não é para menos: a mulher é a primeira - e única - cacique do Ceará. Assumiu a representação oficial do povo há 23 anos. Rejeitou o pedido por três vezes. Até que aceitou. "Viajei a Brasília. Lá teve uma grande reunião. Um encontro de todos os caciques do Brasil. Eram 39 caciques homens, 40 caciques comigo", relata. "Quando levantei a voz e disse que era cacique, os homens do Sul e do Norte só faltaram me comer crua. Disseram que mulher jamais podia pegar nesse cargo e que só servia para cama e pé de fogão". Com orgulho, Pequena conta a resposta que deu aos homens, afirmando que a mulher tem direito a se igualar ao homem. Conquistou o cargo de cacique depois de 11 anos de trabalho, sendo reconhecida pelo próprio povo. "Sempre digo às mulheres: sejam fortes. Tenham talento, coragem e sabedoria", aconselha a líder da tribo Jenipapo Kanindé. (Fotos: 1 - Thiago Gadelha | 2 a 5 - Cid Barbosa) #tribo #indigena #pequena #cacique #mulher #jenipapokaninde #cidade #diariodonordeste #dn
Read more
 #Repost @xota.power with @get_repost ・・・ NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo ...
Media Removed
#Repost @xota.power with @get_repost ・・・ NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, ... #Repost @xota.power with @get_repost
・・・
NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA!
Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de varias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização.

Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais.
Reforçamos também seu pedido para que não veiculem o vídeo onde ela é atacada por Víctor. Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém!
E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: DENUNCIEM! Usem o 180, liguem e denunciem. Se ele te bate, ele não te ama!
#MexeuComUmaMexeuComTodas #Ligue180 #Denuncie #PeloFimDaViolenciaContraMulher #XotaPower
Foto: Jornal O Dia
Read more
Minha mãe nunca foi uma pessoa que seguiu o padrão da maioria das mães.Aos 16 anos ela passou pra medicina ...
Media Removed
Minha mãe nunca foi uma pessoa que seguiu o padrão da maioria das mães.Aos 16 anos ela passou pra medicina na federal entre as 10 melhores na colocação de notas; depois de fazer 3 anos do curso ela conheceu Jesus, e decidiu largar tudo pra virar missionária. No começo ela trabalhava com meninos ... Minha mãe nunca foi uma pessoa que seguiu o padrão da maioria das mães.Aos 16 anos ela passou pra medicina na federal entre as 10 melhores na colocação de notas; depois de fazer 3 anos do curso ela conheceu Jesus, e decidiu largar tudo pra virar missionária. No começo ela trabalhava com meninos de rua e também trabalhava em casas de recuperação. Quando eu nasci morava eu, meu pai e minha mãe, em um quarto, que ficava na casa de recuperação onde eles trabalhavam. Aos meus 9 anos ela decidiu se mudar pra África, mais uma vez largou tudo e foi morar em outro país com duas filhas pequenas.Quando voltamos para o Brasil, 3 anos depois, ela foi para uma instituição que trabalhava com missões, e por lá ficou 6 anos. Depois disso ela decidiu que era hora de se dedicar a família.Faz 4 anos que mudamos pra Goiania e nesses 4 anos tivemos o privilégio de ter a minha mãe se dedicando muito a nós, o que fez muita diferença na vida de cada um da família.
Tem gente que acha que minha mãe é louca por ter tido essa vida; talvez ela possa até ser um pouco mesmo, mas a loucura dela é um pouco diferente; ela é louca por Jesus, louca pela obra missionária, louca pra cumprir o propósito que DEUS tem pra vida dela, e com certeza essa loucura dela sempre foi o que mais admirei e admiro nela.
Nunca conheci uma mulher tão sábia como minha mãe, uma mulher tão temente a Deus como ela, uma mulher que não tem medo de dizer e lutar pela verdade, uma mulher que consegue trabalhar mais do que 10 homens juntos, nunca conheci uma mulher tão independente e ao mesmo tempo tão submissa a Deus, uma mulher tão correta em TUDO que faz, uma mulher que ama tanto as pessoas e se dedica tanto a elas, e acima de tudo, nunca conheci uma mulher que consegue ser isso tudo que falei, e ao mesmo tempo ser uma mãe impressionante. Mãe hoje queria te dizer o quanto eu te admiro, e o quanto tenho orgulho de ser sua filha. Me espelho 100% em você, porque com certeza você é a pessoa mais incrível que eu conheço.Obrigada por ser tudo que vc é na vida de todos nós.
Quero te demonstrar não só hoje, mas todos os dias da minha vida, o quanto eu te amo. Feliz dia das mães ❤️
Read more
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza ...
Media Removed
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada ... Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
De 31/08/2017 #repost
Read more
Texto de Luiz Guilherme Prado. <span class="emoji emoji1f621"></span><span class="emoji emoji1f494"></span><span class="emoji emoji1f62d"></span> Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois ...
Media Removed
Texto de Luiz Guilherme Prado. Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há ... Texto de Luiz Guilherme Prado. 😡💔😭 Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.
Read more
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza ...
Media Removed
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada ... Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
D
Read more
<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️<span class="emoji emoji203c"></span>️ #Repost @vinacalmon with @get_repost ・・・ Por favor, deem atenção ! <span class="emoji emoji1f449"></span>🏼i #Repost ...
Media Removed
️ #Repost @vinacalmon with @get_repost ・・・ Por favor, deem atenção ! 🏼i #Repost @rafakalimann with @get_repost ・・・ Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, ... ‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️‼️ #Repost @vinacalmon with @get_repost
・・・
Por favor, deem atenção ! 👉🏼i #Repost @rafakalimann with @get_repost
・・・
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pod
Read more
Por favor, deem atenção ! <span class="emoji emoji1f449"></span>🏼i #Repost @rafakalimann with @get_repost ・・・ Há 4 dias, uma mulher ...
Media Removed
Por favor, deem atenção ! 🏼i #Repost @rafakalimann with @get_repost ・・・ Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os ... Por favor, deem atenção ! 👉🏼i #Repost @rafakalimann with @get_repost
・・・
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
De 31/08/2017
Read more
 #Repost @rafakalimann with @get_repost ・・・ Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada ...
Media Removed
#Repost @rafakalimann with @get_repost ・・・ Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há ... #Repost @rafakalimann with @get_repost
・・・
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
De 31/08/2017 #repost
Read more
MAIS UMA MULHER ASSASSINADA, NAO APENAS UMA MULHER, MAIS UMA MULHER NEGRA!! 🖤 #marielle #mariellefranco #luto #brasil #riodejaneiro #mulhernegra #favelada #direitoshumanos #sororidade #vidasnegrasimportam #paremdenosmatar MAIS UMA MULHER ASSASSINADA, NAO APENAS UMA MULHER, MAIS UMA MULHER NEGRA!! 🖤 #marielle #mariellefranco #luto #brasil #riodejaneiro #mulhernegra #favelada #direitoshumanos #sororidade #vidasnegrasimportam #paremdenosmatar
. A justificativa para a facilitação, por meio de decreto presidencial, da posse de armas em casa ...
Media Removed
. A justificativa para a facilitação, por meio de decreto presidencial, da posse de armas em casa é a de que o cidadão precisa ter a chance de se defender contra ataques a sua residência. . Estes ataques em domicílio representam menos de 3% dos casos no Brasil. . Na cabeça do brasileiro médio, ... .
A justificativa para a facilitação, por meio de decreto presidencial, da posse de armas em casa é a de que o cidadão precisa ter a chance de se defender contra ataques a sua residência. .
Estes ataques em domicílio representam menos de 3% dos casos no Brasil.
.
Na cabeça do brasileiro médio, ele precisa ter uma arma. Na cabeça do goiano médio, habitante de áreas urbanas, sem uma arma em casa ele está à mercê da bandidagem. A arma em casa é a garantia de segurança, foi o que lhe ensinaram nos recorrentes discurso bolsonarianos. .
Na maior cidade da América Latina, o número chega a 2,3%. Não há dados sobre Goiânia.
.
Arredondando, a cada 100 ocorrências em SP, somente 3 são referentes a assaltos a residências. .
Se contarmos quais as ocorrências com pessoas dentro das casas, este número tende a cair a percentuais decimais. .
Pensando nisso, e na reação de algumas pessoas diante do texto que escrevi ao @MaisGoias, vejam:
.
A chance de se ter Hemorroida é 4 a cada 100 (4%)
.
3 em cada 10 pessoas são analfabetos funcionais no Brasil (33%)
.
9 em cada 10 pessoas respiram ar contaminado no mundo (90%)
.
4 em cada 10 pessoas dispensam o cinto de segurança na estradas brasileiras (40%)
.
5 em cada 10 pessoas conhecem uma mulher que já sofreu violência doméstica (50%)
.
6 em cada 10 eleitores de Bolsonaro usam o WhatsApp pra se informar. (60%)
.
6,5% foi acréscimo de crimes dolosos a mulheres em 2017, comparado a 2016. Se você for negra, você tem 71% a mais de chance de morrer de forma violenta no Brasil.
.
Mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física no Brasil POR HORA.
.
Metade das mulheres mortas em 2016 foram vítimas de armas de fogo. .
No entanto, a Política do Medo instaurou em milhões de mentes brasileiras que é imprescindível ter uma arma em casa “para se defender a família”. Ainda que seja mais fácil morrer num acidente automobilístico sem usar cinto, ou de câncer de tanto respirar poluição. .
Ou, quem sabe, pelo agravamento de uma hemorroida. .
Mas a política do medo não disse nada sobre isso, afinal, armas vendem muito mais, ainda mais se colocadas nas prateleiras dos supermercados do mundo.
Read more
 #Repost @marisa_lobo with @get_repost ・・・ Por psicóloga Marisa Lobo COMO COORDENADORA NACIONAL ...
Media Removed
#Repost @marisa_lobo with @get_repost ・・・ Por psicóloga Marisa Lobo COMO COORDENADORA NACIONAL DO MOVIMENTO PRÓ MULHER QUERO FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MICHELLE. Na posse do Presidente Bolsonaro a mulher foi colocada no seu devido lugar. Lugar de honra, foi valorizada, ... #Repost @marisa_lobo with @get_repost
・・・
Por psicóloga Marisa Lobo
COMO COORDENADORA NACIONAL DO MOVIMENTO PRÓ MULHER QUERO FAZER ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE MICHELLE.
Na posse do Presidente Bolsonaro a mulher foi colocada no seu devido lugar.
Lugar de honra, foi valorizada, cuidada e amada. Foi visível o respeito pela mulher demonstrado pelo nosso presidente Bolsonaro. Mas, não foi o homem apenas que valorizou uma mulher, foi o poder, a firmeza, o carisma, da primeira-dama Michelle que nos ensina como uma mulher deve se portar e como um homem deve ser educado e carinhoso com uma mulher. Mas, acima de tudo, como este MODELO pode educar crianças, jovens de ambos os sexos contra a violência a favor do protagonismo de ambos os sexos. O modelo educa. O que vimos foi um casal EMPODERADO cada um no seu papel, enaltecendo, valorizando o papel do outro. Essa é a sociedade que queremos de volta, esse é o modelo que traz equilíbrio e paz social, esse é o Brasil que queremos, esse é o modelo que diminui a violência contra a mulher.
Uma sociedade que valoriza a parceria entre os casais que em nenhum momento humilha ou ofusca a mulher, pelo contrário exalta a sua importância. Lutamos para promover paz entre os sexos e não guerra, lutamos para provar que sim a mulher pode ser o que ela quiser inclusive ser feminina e se amar mesmo sendo acusada de ser compatível com sua biologia..
O protagonismo de Michele deixou claro que homens e mulheres são parceiros de vida e um pode brilhar sem ofuscar ou discriminar o outro.
Sim, NÓS PODEMOS ser delicadas, recatadas, mães, esposas, fortes sem perder a delicadeza característica da nossa FEMINILIDADE NATURAL.
Aprendemos com Michelle que uma mulher EMPODERADA não é uma mulher que grita, tira, roupa, ofende todos a sua volta, não é uma mulher que rejeita a sua feminilidade ao contrário é uma mulher que exalta o que tem de mais importante e com orgulho, O SER MULHER DE FATO. Sim, Michelle foi protagonista de sua história e não sombra de seu marido, cada um no seu lugar, lugar este valorizado por quem teve a capacidade de uma avaliação construtiva. Ela é uma pró mulher, lutou pelos seu direito e teve sua fala reconhecida e valorizada. Isso
Read more
Pela segunda vez na história do Brasil, uma mulher presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ...
Media Removed
Pela segunda vez na história do Brasil, uma mulher presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) assume interinamente a Presidência da República. Cármen Lúcia ocupará o posto hoje (13), assim que o presidente Michel Temer deixar o espaço aéreo brasileiro, na viagem que fará a Lima, no Peru, ... Pela segunda vez na história do Brasil, uma mulher presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) assume interinamente a Presidência da República. Cármen Lúcia ocupará o posto hoje (13), assim que o presidente Michel Temer deixar o espaço aéreo brasileiro, na viagem que fará a Lima, no Peru, para participar da 8ª Cúpula das Américas. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Read more
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza ...
Media Removed
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada ... Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
De 31/08/2017 #repost @rafakalimann
Read more
Hoje dia 08 de março é o nosso dia, um dia para lembrar da nossa luta. Um dia para lembrar de tudo aquilo ...
Media Removed
Hoje dia 08 de março é o nosso dia, um dia para lembrar da nossa luta. Um dia para lembrar de tudo aquilo que enfrentamos e escutamos diariamente. Para lembrar também, de tudo aquilo que já deixamos de fazer por ser mulher. Lembrar que no Brasil, uma mulher é assassinada a cada 2 horas. 1 estupro ... Hoje dia 08 de março é o nosso dia, um dia para lembrar da nossa luta. Um dia para lembrar de tudo aquilo que enfrentamos e escutamos diariamente. Para lembrar também, de tudo aquilo que já deixamos de fazer por ser mulher.
Lembrar que no Brasil, uma mulher é assassinada a cada 2 horas.
1 estupro a cada 11 minutos.
503 vítimas de agressão a cada hora.
Também é dia de lembrar da nossa força, das nossas lutas, dos nossos fantasmas, das decepções e das vitórias, do choro solitário, da comemoração, das conquistas e de tudo aquilo que enche nosso peito de orgulho ❤
Vamos lembrar também que JUNTAS SOMOS MAIS FORTES 💪💪🏼💪🏽💪🏿 Texto by @mirella_16 from @thinkblue_upcycled
Read more
No dia 8 de Março de 1917, um grupo de operárias russas saiu às ruas para manifestar contra a 1ª guerra ...
Media Removed
No dia 8 de Março de 1917, um grupo de operárias russas saiu às ruas para manifestar contra a 1ª guerra mundial. Pouco antes, em NY, mulheres protestaram o direito de votar. No Brasil, uma mulher é assassinada a cada duas horas, 12 mil mulheres são agredidas por dia, 135 violentadas e TODAS somos ... No dia 8 de Março de 1917, um grupo de operárias russas saiu às ruas para manifestar contra a 1ª guerra mundial. Pouco antes, em NY, mulheres protestaram o direito de votar. No Brasil, uma mulher é assassinada a cada duas horas, 12 mil mulheres são agredidas por dia, 135 violentadas e TODAS somos assediadas ao sair de casa. Assim, seguimos lutando sem descanso e seguiremos enquanto houverem vítimas e crimes sem punição. Convidamos os homens a se colocarem no lugar de cada uma de nós e aderir nossos movimentos, pois as nossas conquistas são sociais e pró seres humanos.
Mulheres, vamos nos ajudar, nos admirar, nos inspirar umas nas outras, fortalecer e enaltecer. Juntas somos mais fortes! Feliz dia das mulheres!! 🌹❤️👸 #grlpwr
Read more
-A cada onze minutos, no Brasil, uma mulher é estuprada. 73% dessas vítimas são crianças e adolescentes. ...
Media Removed
-A cada onze minutos, no Brasil, uma mulher é estuprada. 73% dessas vítimas são crianças e adolescentes. 56,8% das vítimas são mulheres negras. -42% das mulheres brasileiras já afirmaram terem sido assediadas. Uma em cada três mulheres já foi vítima de assédio sexual no trabalho. -A cada ... -A cada onze minutos, no Brasil, uma mulher é estuprada. 73% dessas vítimas são crianças e adolescentes. 56,8% das vítimas são mulheres negras. -42% das mulheres brasileiras já afirmaram terem sido assediadas. Uma em cada três mulheres já foi vítima de assédio sexual no trabalho. -A cada dois minutos, 5 mulheres "caem da escada" ou" escorregam do tapete do banheiro". Em 2015, o índice de mulheres que não denunciavam suas "quedas" para a polícia era de 68%, por medo da humilhação e do descaso. O índice de violência doméstica de 2017 era de 71%.
-Mesmo tendo o mesmo cargo que seu colega de trabalho, as mulheres ganham menos.
-Das 796 milhões de pessoas apontadas como analfabetas no mundo, dois terços (cerca de 530 milhões) são mulheres, segundo a ONU.
-Entre 2000 e 2010, 9,1% das mulheres brasileiras não eram alfabetizadas. ------------------------------------------------------------------
Nesse dia da mulher, não dê à ela só flores. Dê seus diretos humanos e políticos, dê seu respeito, dê igualdade.
#DiaDaMulher
Read more
Como vocês sabem emagreci 8 quilos em 26 dias com projeto Pronokal com acompanhamento da endocrinologista ...
Media Removed
Como vocês sabem emagreci 8 quilos em 26 dias com projeto Pronokal com acompanhamento da endocrinologista @dradanifabretti que é uma profissional maravilhosa !!! O método funciona simmmmmm !!! Mas tive alguns probleminhas com o sabor do alimento e a dificuldade em encontrar os produtos ... Como vocês sabem emagreci 8 quilos em 26 dias com projeto Pronokal com acompanhamento da endocrinologista @dradanifabretti que é uma profissional maravilhosa !!!
O método funciona simmmmmm !!! Mas tive alguns probleminhas com o sabor do alimento e a dificuldade em encontrar os produtos ( que tinham melhor sabor ) quando precisava repor .
Foi quando recebi a mensagem da diretora da @mynce_life que também é europeia .
Ela viu nos comentários dos posts pacientes que fizeram o projeto e relatavam o mesmo problema .
Carlota é uma portuguesa que trouxe a @mynce_life para o Brasil . Uma mulher incrível que me explicou todo estudo e a ciência por trás do projeto . E maissss me apresentou os produtos que além do sabor que torna mais fácil a perda de peso é a mesma prometida pelo Pronokal .
Perder toda essa gordura em um período de tempo curto da maneira mais tranquila , sendo a perda de peso apenas gordura!!!!! 😱😱😱😱😱😱
Meu projeto acabou na época da viagem e sendo assim era necessário a manutenção . Foram 3 semanas e não me abdiquei dos prazeres de comer e beber com minha família .
Mês de agosto são muitas comemorações e fui “ rebelde”🤢
Mas amanhã quero voltar ao projeto e decidi tentar o Mynce Life .
Quero compartilhar com vocês a eficácia do programa !! Claro que não engordei todos os quilos ganhos mas sei o tempo que perdi cada um .
Meu objetivo será mostrar o resultado para vocês interpretarem se realmente vale a pena 😉
Hoje a clínica aberta funciona em Curitiba mas eles têm feito atendimentos em Londrina a cada 15 dias e pretendem expandir rapidamente em todo Brasil .
Amanhã terei minha consulta e espero compartilhar mais sobre qualquer dúvidas ( me enviem direct) .
Ahhhh aproveito para mostrar no Stories um pouco sobre @mynce_life e quem tiver algum interesse amanhã eles terão 3 horários ainda em aberto para consultas .
Não é só emagrecer ... quero poder saber comer e trazer saúde na minha vida 😉
OBS: tem até chocolate com avelã entre os produtos 😍
Read more
A cada 5 minutos no Brasil uma mulher é agredida. Mais de 4 mil mulheres são assassinadas por ano. ...
Media Removed
A cada 5 minutos no Brasil uma mulher é agredida. Mais de 4 mil mulheres são assassinadas por ano. Chega!!!! #denuncie180 #disque180 #violenciacontramulher #bastadeviolencia #violenciadomestica #feminicidio #meteacolher A cada 5 minutos no Brasil uma mulher é agredida.
Mais de 4 mil mulheres são assassinadas por ano.
Chega!!!! #denuncie180 #disque180 #violenciacontramulher #bastadeviolencia #violenciadomestica #feminicidio #meteacolher
A partir de amanhã, o STF promove uma audiência pública sobre descriminalização do aborto até a ...
Media Removed
A partir de amanhã, o STF promove uma audiência pública sobre descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O debate é parte do processo que julga a retirada dos artigos que definem a interrupção da gravidez como crime do Código Penal. "A mulher que faz aborto no Brasil é uma mulher ... A partir de amanhã, o STF promove uma audiência pública sobre descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. O debate é parte do processo que julga a retirada dos artigos que definem a interrupção da gravidez como crime do Código Penal. "A mulher que faz aborto no Brasil é uma mulher comum, mas com o rosto de nossa desigualdade: quanto maior sua situação de vulnerabilidade maiores os riscos pelo aborto ilegal,” escreveu Débora Diniz à Tpm quando a ação foi entregue ao STF.⠀
-⠀
Para a discussão - que será transmitida ao vivo no YouTube do STF -, foram selecionados 44 expositores de setores envolvidos na questão, que vão falar entre amanhã e segunda-feira.⠀
-⠀
A Tpm vem discutindo há muito tempo esse assunto. Em 2005, fez seu primeiro manifesto pela descriminalização do aborto no Brasil, com corajosos depoimentos de mulheres que passaram pelo procedimento. Em 2014, lançou a campanha #precisamosfalarsobreaborto, defendendo a descriminalização como prioridade na agenda política e social do país. A audiência de amanhã pode ser um importante passo no combate ao estigma e no direito à escolha das mulheres.⠀
- ⠀
#RevistaTpm #Aborto #DescriminalizaSTF ⠀
Read more
ATENTE-SE A ESSES DADOS: -uma mulher é agredida a cada 5 seg, no Brasil -uma mulher é violentada a cada 11 seg -uma mulher morre a cada 1h30 vítima da violência Infelizmente esses dados são oficiais. Portanto, a qualquer sinal de violência que vc sofra ou presencie, não deixe passar. Isso ... ATENTE-SE A ESSES DADOS:
-uma mulher é agredida a cada 5 seg, no Brasil
-uma mulher é violentada a cada 11 seg
-uma mulher morre a cada 1h30 vítima da violência
Infelizmente esses dados são oficiais. Portanto, a qualquer sinal de violência que vc sofra ou presencie, não deixe passar. Isso pode lhe custar a vida ou de uma outra mulher.
Em briga de marido e mulher, se mete a colher, sim!
Ligue 180 e ajude a salvar nossas vidas.❤️✌🏾🍀
Compartilhe essa informação! Juntas somos mais fortes!
🎼 @elzasoaresoficial
Read more
"E essa boca aí? Só fala "Feliz dia das mulheres" ou também... Ri de piadinha machista? Chama ...
Media Removed
"E essa boca aí? Só fala "Feliz dia das mulheres" ou também... Ri de piadinha machista? Chama mulher de vadia? Fala "feminazi"? Interrompe e silencia mulheres? Defende amigo machista? Culpa a vítima de estupro? Reproduz estereótipos de gênero? Diz que a mãe/filha/esposa "é ... "E essa boca aí?
Só fala "Feliz dia das mulheres" ou também...
Ri de piadinha machista?
Chama mulher de vadia?
Fala "feminazi"?
Interrompe e silencia mulheres?
Defende amigo machista?
Culpa a vítima de estupro?
Reproduz estereótipos de gênero?
Diz que a mãe/filha/esposa "é diferente"?
Divide mulheres em categorias?
Coloca em dúvida a capacidade das mulheres?
Diz que lésbica "não conheceu homem de verdade"?
Chama mãe solo de aproveitadora?
Desconfia de profissionais mulheres?
Fala mal de mulher no volante?
Defende que meninas de 13 anos (ou 12, ou 15) "provocam"?
Culpa a mulher pela gravidez indesejada?
Não aceita NÃO como resposta?
Em resumo:
contribui para que, no Brasil...
Uma mulher seja estuprada a cada 11 minutos
Uma mulher seja agredida a cada 5 minutos
Uma mulher seja morta a cada 2 horas.
Porque 8 de março só vai ser "feliz" quando a resposta pra tudo isso for NÃO."
Por Carol Mota

#respeitaasmina #diainternacionaldamulher #womanday #mexeucomumamexeucomtodas #mulheresnopoder #nunhumaamenos #girlpower ✊🏾👊🏿💪🏾
Read more
É claro que neste 08 de março eu não ia deixar de falar sobre mulheres na literatura. <span class="emoji emoji1f49c"></span> Esse tema ...
Media Removed
É claro que neste 08 de março eu não ia deixar de falar sobre mulheres na literatura. Esse tema me interessa tanto que estou pesquisando para um possível mestrado (quem sabe?). Mas o que seria a literatura feminina? Há quem diga que é aquela que basta ser escrita por uma mulher. Outros entendem ... É claro que neste 08 de março eu não ia deixar de falar sobre mulheres na literatura. 💜

Esse tema me interessa tanto que estou pesquisando para um possível mestrado (quem sabe?). Mas o que seria a literatura feminina? Há quem diga que é aquela que basta ser escrita por uma mulher. Outros entendem como aquela que aborda os "temas femininos". O que você acha?

É claro que uma mulher vai falar com propriedade sobre algo como a maternidade ou violência sofrida pelo seu gênero, mas acho que os "temas femininos" são todos aqueles dos quais a mulher deseja falar.
Uma mulher pode ser o que ela desejar desde que hajam oportunidades iguais entre os sexos. O maior nome entre os especialistas em serial killers do Brasil é uma mulher. Ilana Casoy envereda com propriedade e perspicácia pelas mentes, cenas de crimes e arquivos deste tema que não é muito agradável para todos. 🔪

Leia mais mulheres em 2018. Leia todo o tipo de literatura produzida por elas. Garanto que vale muito a pena. 😉
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#libro
#ilanacasoy
#serialkillersmadeinbrazil #darksidebooks #darkside #leiamulheres #literatura #amoler #naminhaestante #livro #bookstagram #instabook #capavermelha #crimescene #diadamulher #feminismo #mulheresnaciência #book #leitora #leitura #diainternacionaldamulher #literaturafeminina
Read more
Repost from @xota.power using @RepostRegramApp - NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA! Nos últimos dias ...
Media Removed
Repost from @xota.power using @RepostRegramApp - NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA! Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa ... Repost from @xota.power using @RepostRegramApp - NOS LEVANTAMOS POR LUCIANA!
Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de varias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização.

Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar! Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média 7 vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais.
Reforçamos também seu pedido para que não veiculem o vídeo onde ela é atacada por Víctor. Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém!
E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: DENUNCIEM! Usem o 180, liguem e denunciem. Se ele te bate, ele não te ama!
#MexeuComUmaMexeuComTodas #Ligue180 #Denuncie #PeloFimDaViolenciaContraMulher #XotaPower
Foto: Jornal O Dia
Read more
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza ...
Media Removed
Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. Os estupradores seguem em liberdade. Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada ... Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio.
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou.
O estuprador segue em liberdade.
Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos.
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade.
Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho.
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade.
Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia.
E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam.
Sabe por quê só 10%? Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro.
QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo.
Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima.
A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro.
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico.
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma.
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa.
Pelo amor de Deus, a gente tá falando de estupro.
E S T U P R O
Isso não pode ser natural.

Autor: Luiz Guilherme Prado
De 31/08/2017 #repost @rafakalimann
Read more
" Os homens não tem fobia de compromisso, eles também anseiam por um amor verdadeiro. Tanto quanto ...
Media Removed
" Os homens não tem fobia de compromisso, eles também anseiam por um amor verdadeiro. Tanto quanto as mulheres, eles desejam amar e se casar. Mas querem uma mulher adulta, que saiba cuidar da própria vida. Não uma mocinha cheia de sonhos infantis. Em um relacionamento, nada atrai mais o ... " Os homens não tem fobia de compromisso, eles também anseiam por um amor verdadeiro. Tanto quanto as mulheres, eles desejam amar e se casar. Mas querem uma mulher adulta, que saiba cuidar da própria vida. Não uma mocinha cheia de sonhos infantis.

Em um relacionamento, nada atrai mais o homem do que uma mulher que tem orgulho de si mesma, lembre-se que o desespero é o pior perfume que uma mulher pode usar." Porque os homens casam com as mulheres poderosas? 🧡💛🌹🌿👠 #vemprarua #brasil #exarcitobrasileiro #ffaa #exercitobrasileiro #marinhadobrasil #forcaaereabrasileira #araraquara #lulanacadeia #afonsoflorence #somostodossegiomoro #generais #direita #conservador #generalmourao #trump #oscarperez #nasruas #intervencaomilitar #intervençãomilitar
#intervencaomilitarja #bolsonaro2018 #vemprarua #brasil #exarcitobrasileiro #ffaa #exercitobrasileiro #marinhadobrasil #forcaaereabrasileira #araraquara #lulanacadeia #somostodosvillasboas #somostodossegiomoro #generais #direita #conservador #generalmourao #trump #oscarperez #nasruas #intervencaomilitar #intervençãomilitar
#intervencaomilitarjabolsonaro2018 #vemprarua #brasil #exarcitobrasileiro #ffaa #exercitobrasileiro #marinhadobrasil #forcaaereabrasileira #araraquara #lulanacadeia #somostodosvillasboas #somostodossegiomoro #generais #direita #conservador #generalmourao #trump #oscarperez #nasruas #intervencaomilitar #intervençãomilitar
#intervencaomilitarja #bolsonaro2018 #vemprarua #brasil #exarcitobrasileiro #ffaa #exercitobrasileiro #marinhadobrasil #forcaaereabrasileira #araraquara #lulanacadeia #somostodosvillasboas #somostodossegiomoro #generais #direita #conservador #generalmourao #trump #oscarperez #nasruas #intervencaomilitar #intervençãomilitar
#intervencaomilitarja
#bolsonaro2018
Read more
 #Repost @amodireito (@get_repost) ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, ...
Media Removed
#Repost @amodireito (@get_repost) ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente ... #Repost @amodireito (@get_repost)
・・・
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.

Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional.

Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.

De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.

As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.

A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento.

Recife/PE, 18 de junho de 2018.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB/PE

Ana Luiza Mousinho
Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Read more
Hoje o TBT é de quando tive o prazer de conhecer a @marielle_franco , ano passado, dia memorável, ...
Media Removed
Hoje o TBT é de quando tive o prazer de conhecer a @marielle_franco , ano passado, dia memorável, que ficará para sempre em minhas lembranças. Era a cerimônia de entrega da Medalha Chiquinha Gonzaga para @jaque13321 , a primeira mulher trans a receber essa honraria na Câmara Municipal do ... Hoje o TBT é de quando tive o prazer de conhecer a @marielle_franco , ano passado, dia memorável, que ficará para sempre em minhas lembranças. Era a cerimônia de entrega da Medalha Chiquinha Gonzaga para @jaque13321 , a primeira mulher trans a receber essa honraria na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Quem conhece um pouco sobre a história do feminismo sabe que as mulheres negras tiveram que reivindicar seu lugar de fala dentro do próprio feminismo porque as feministas brancas sequer as consideravam mulheres. É o mesmo que faz hoje em dia o feminismo radical ao negar lugar de falar para mulheres trans por não as considerarem mulheres. Marielle Franco não era uma radical excludente. É simbólico que ela tenha concedido essa medalha para uma mulher trans negra. Tenho visto muitas pessoas machistas, racistas, e lgbtfóbicas utilizarem a hashtag #elenão como se isso as eximissem de questionarem seus privilégios, gente que nunca fez nada pela comunidade LGBTQI+ se aproveitando da “modinha” para pagar de politizado. Dois homens brancos cis quebraram a homenagem póstuma que fizeram a Marielle, mas jamais conseguirão destruir o legado de luta que ela teve em prol das pessoas mais oprimidas. #mariellepresente #jaqueline13321 #política #eleições2018 #brasil #americalatina #brasileiro #brasileiros #elenão #advogadoativista #portaldofernando #jáqueelenãojaquesim #brazil #brazilian #feminismo #terf #feminismonegro #feminismointerseccional
Read more
Regrann from @nacaojuridica - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio ...
Media Removed
Regrann from @nacaojuridica - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente ... Regrann from @nacaojuridica - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.

Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional.

Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.

De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.

As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.

A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento.

Recife/PE, 18 de junho de 2018.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB/PE

Ana Luiza Mousinho
Presidente da Comissão da Mulher Advogada - #regrann
Read more
Mulheres, uni-vos . #Repost @professormazza with @get_repost ・・・ #Repost @nacaojuridica ・・・ A ...
Media Removed
Mulheres, uni-vos . #Repost @professormazza with @get_repost ・・・ #Repost @nacaojuridica ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais ... Mulheres, uni-vos
.
#Repost @professormazza with @get_repost
・・・
#Repost @nacaojuridica
・・・
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.

Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional.

Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.

De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.

As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.

A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento.

Recife/PE, 18 de junho de 2018.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB/PE

Ana Luiza Mousinho
Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Read more
 #Repost @nacaojuridica ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio ...
Media Removed
#Repost @nacaojuridica ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente ... #Repost @nacaojuridica
・・・
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.

Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional.

Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.

De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.

As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida.

A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento.

Recife/PE, 18 de junho de 2018.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB/PE

Ana Luiza Mousinho
Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Read more
 #Repost @afemme1 ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio ...
Media Removed
#Repost @afemme1 ・・・ A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é ... #Repost @afemme1
・・・
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, repudia veementemente o conteúdo de um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais em que um grupo de brasileiros ladeia uma mulher, que aparentemente não é brasileira nem fala português, e profere em coro ofensas relacionadas ao seu órgão sexual.
Dentre os protagonistas do lamentável episódio, identifica-se o advogado Diego Valença Jatobá, regularmente inscrito nesta Seccional.
Segundo dados da ONU, uma em cada três mulheres é ou será vítima de violência de gênero no mundo, sendo o Brasil o 5º país no ranking mundial de violência contra as mulheres.

De acordo com Relógios da Violência do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil e a cada 1.5 segundo uma mulher é vítima de assédio na rua.
As estatísticas são alarmantes e nos levam a uma profunda reflexão sobre a necessidade de uma mudança urgente da cultura machista e patriarcalista em que nossa sociedade ainda está, infelizmente, inserida. .
.
A preconceituosa atitude é causa de vergonha para todos nós, brasileiros, e vai na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em que cada dia mais as instituições públicas e privadas estão em busca de soluções conjuntas para que nenhuma mulher sofra qualquer tipo de violência ou discriminação pelo fato de ser mulher. .
.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, reafirma seu compromisso de trabalho incansável para que os princípios do Estado Democrático de Direito sejam resguardados, proporcionando-se às mulheres a garantia de exercício de suas liberdades individuais e sexuais, com igualdade de espaço, de oportunidades e, sobretudo, de tratamento.

Recife/PE, 18 de junho de 2018.

Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB/PE .
.
Ana Luiza Mousinho
Presidente da Comissão da Mulher Advogada
Via @oabpe
Via @problematizadores
#Copadomachismo
Read more
Às 18h30 do dia 29 de julho de 1846, no Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro, nasceu Isabel Cristina ...
Media Removed
Às 18h30 do dia 29 de julho de 1846, no Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro, nasceu Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon e Bragança, Princesa do Brasil. Em 25 de maio de 1871, ela prestou juramento como regente do Império pela primeira vez, prometendo ... Às 18h30 do dia 29 de julho de 1846, no Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro, nasceu Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bourbon e Bragança, Princesa do Brasil. Em 25 de maio de 1871, ela prestou juramento como regente do Império pela primeira vez, prometendo defender a Constituição e as leis, e devolver o poder ao Imperador tão logo cessasse o seu impedimento. Uma mulher comandaria o Brasil.

Durante os quase 25 anos que separaram as duas datas mencionadas acima, Isabel foi reconhecida como herdeira do trono brasileiro (em razão da morte de seus dois irmãos homens), foi educada com esmero em todas as áreas do conhecimento humano, seguindo padrões inimagináveis para as moças da época (mesmo as bem nascidas), casou-se com um príncipe francês pelo qual se apaixonou perdidamente, sofreu as incertezas e angústias de uma guerra pela qual sua pátria lutou, conheceu a Europa e seus vários soberanos e suportou uma frustração: a falta de filhos (de fato, estes só viriam mais tarde – muito tarde para os padrões da época – quando Isabel estava numa idade em que a maioria das mulheres já começava a aguardar netos). E adotou como sua uma causa muito nobre: a abolição da escravatura.
(...) Ao saber da aprovação da lei Áurea, Isabel perguntou ao Barão de Cotegipe, senador: “Então, senhor Barão, ganhei ou não ganhei a partida?” Ele respondeu: “Ganhou a partida, mas perdeu o trono”. Ele estava certo. A monarquia sobreviveu por apenas um ano e meio após aquele tão feliz dia 13 de maio de 1888.

Mas isso não importava. O principal estava feito. A bordo do navio Alagoas, rumando para o exílio na Europa, no dia 02 de dezembro foi celebrado o aniversário de D. Pedro II. Após um brinde à felicidade do Brasil, Isabel disse com entusiasmo ao engenheiro e abolicionista André Rebouças, que os acompanhava: “Senhor Rebouças, se houvesse ainda escravos no Brasil, nós voltaríamos para libertá-los”. Fonte: ERA IMPERIAL
#Monarquia #Homenagem #Império #ImperioDoBrasil #BrasilImperio #PrincesaIsabel #ARedentora
Read more
Go skate day! If you don’t speak portuguese, it is worth translating this text from my friend. É ...
Media Removed
Go skate day! If you don’t speak portuguese, it is worth translating this text from my friend. É o único momento em que nada mais importa, só consigo fazer com que aquele instante passe em câmera lenta! Amo esse esporte maravilhoso, ainda aprendo muito, e agradeço por tudo o que ele me proporcionou, ... Go skate day! If you don’t speak portuguese, it is worth translating this text from my friend.
É o único momento em que nada mais importa, só consigo fazer com que aquele instante passe em câmera lenta! Amo esse esporte maravilhoso, ainda aprendo muito, e agradeço por tudo o que ele me proporcionou, obrigada as pessoas que me iniciaram no esporte ❤️⬇️⬇️⬇️⬇️ #Repost @paralelo.skate ・・・
#SKATEDAY
...queremos trazer para reflexão nesse dia mundial do skate. O papo aqui é skate feminino. “Nós só percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciadas”. Essa frase é da Malala Yousafzai, uma ativista paquistanesa que luta pelo direito das mulheres no seu país. Ela também ganhou um Nobel da Paz. E achamos propício mencioná-la hoje para refletir sobre como as falas das mulheres skatistas estão sendo relativizadas quando elas levantam a voz para lutar pelos seus direitos.
Nos últimos anos temos percebido a presença cada vez mais forte das mulheres nas pistas, ruas e ladeiras. Somos mais de 1,5 milhões só no Brasil. Cada vez que elas se dão conta que podem ocupar esses espaços (que por muito tempo lhe foram negados) e ser quem elas desejam ser (sem julgamentos preconceituosos). Apesar de soar bonito e progressista, ainda existem algumas barreiras para que as garotas tenham efetivamente os mesmos direitos e oportunidades na cena skateboarding.
Ainda nos deparamos com propagandas que objetificam o corpo da mulher, comentários que a julgam e a depreciam, com atitudes que tentam limitar a conduta ou as escolhas de cada uma. Diferenças sociais e econômicas e relativismos que não cessam.
Temos visto muitas mulheres treinando forte, andando muito e conquistando seu próprio espaço. E tem muita gente que bate palma pra essas conquistas mas continuam a colocá-las em dívida qdo levantam a voz para reivindicarem a igualdade.
Relativizar a fala de uma mulher q sofre com as diferenças impostas por opressão social é o mesmo que tentar silênciá-las.
Por isso, quando uma mulher levantar a voz para defender seus direitos, escute!
A luta por igualdade pode ser mais justa se todos estiverem do mesmo lado.
O skate tem força suficiente para vencer velhos padrões
Read more
Um sentimento de orfandade e tristeza tomou conta da Bahia e dos baianos com a notícia da morte de ...
Media Removed
Um sentimento de orfandade e tristeza tomou conta da Bahia e dos baianos com a notícia da morte de Mãe Stella de Oxóssi, guia espiritual, conselheira, a mais conhecida e respeitada ialorixá baiana, no país e no exterior. Uma mulher extraordinária, com intensa atuação ao longo de várias décadas, ... Um sentimento de orfandade e tristeza tomou conta da Bahia e dos baianos com a notícia da morte de Mãe Stella de Oxóssi, guia espiritual, conselheira, a mais conhecida e respeitada ialorixá baiana, no país e no exterior. Uma mulher extraordinária, com intensa atuação ao longo de várias décadas, no combate à discriminação dos negros, das mulheres, na defesa e valorização das manifestações culturais e religiosas de matrizes africanas.

Responsável por diversas ações na área educacional em que se destaca o ensino obrigatório, muitos anos antes da vigência da Lei 10.639/2003, da cultura e história afro-brasileiras, na escola pública que funciona dentro do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá.
A primeira sacerdotisa do culto afro no Brasil a ocupar uma cadeira na Academia de Letras da Bahia. Estudiosa e defensora da cultura negra, publicou vários livros, contribuindo significativamente para uma maior divulgação dos cultos africanos, tornando o Candomblé uma religião acatada e amoldada à realidade brasileira. Foi a primeira ialorixá a escrever livros e artigos sobre sua religião, também foi colunista do jornal baiano, “A Tarde”. Sem dúvida fará muita falta a todos nós.

Siga em paz Mãe Stella e de onde estiver continue a nos iluminar com a sua sabedoria!
Read more
Uma mulher é uma mulher, Brasil. Boente para o #beautifulproject
Media Removed
Uma mulher é uma mulher, Brasil. Boente para o #beautifulproject Uma mulher é uma mulher, Brasil. Boente para o #beautifulproject
Com Olympéa, Paco Rabanne escreve um novo capítulo. Extremamente feminino. Fiel a seus valores ...
Media Removed
Com Olympéa, Paco Rabanne escreve um novo capítulo. Extremamente feminino. Fiel a seus valores inovadores, onde a provocação revela o espírito do tempo, Paco Rabanne imaginou uma sensualidade única e irreverente, a qual nada nem ninguém pode resistir. Esta Cleópatra contemporânea ... Com Olympéa, Paco Rabanne escreve um novo capítulo. Extremamente feminino. Fiel a seus valores inovadores, onde a provocação revela o espírito do tempo, Paco Rabanne imaginou uma sensualidade única e irreverente, a qual nada nem ninguém pode resistir. Esta Cleópatra contemporânea é a rainha das rainhas, a mulher de todas as vitórias, o ícone absoluto. Dotado com toda força, ela escolhe seu herói nos degraus do Olimpo. Uma semideusa, mas uma mulher acima de tudo. Divinamente mulher.

Olympéa é uma aventura olfativa única, na encruzilhada entre a sensualidade de um acorde salgado de baunilha e o frescor de notas florais. Um oriental fresco no qual o mandarim verde desperta os sentidos, impulsionado pelas essências florais e aquáticas de gengibre, lírio e jasmim hidropônico – jasmim cultivado em água. Natureza tentadora, ousada e absoluta. O sensual e luminoso acorde salgado de baunilha traz magnetismo viciante, amplificado por um acorde de âmbar e sândalo. Seu aroma poderoso e o equilíbrio único dos acordes formam uma verdadeira assinatura de Paco Rabanne.
ℹ75mls 📦Temos Pronta Entrega
☑Aceitamos encomendas
📱Contato 71 991177343
#bomdia #dica #ondecomprar #perfume #importado #chloe #ficadica #top #tudo #de #importados #aqui #na #mpimporte #salvador #goiania #rio #brasil #fortaleza #recife #natal #aracaju #sergipe #alagoas #ceará #nordeste
Read more
Uma mulher de verdade, não sai por aí atrás de um bom partido, não fica escolhendo homem pela conta ...
Media Removed
Uma mulher de verdade, não sai por aí atrás de um bom partido, não fica escolhendo homem pela conta bancária, pelo grau de escolaridade, muito menos pela fama de bom moço. Mulher de verdade vai atrás daquilo que faz teu coração brilhar, se apaixona por quem te arranca sorrisos, se entrega para ... Uma mulher de verdade, não sai por aí atrás de um bom partido, não fica escolhendo homem pela conta bancária, pelo grau de escolaridade, muito menos pela fama de bom moço. Mulher de verdade vai atrás daquilo que faz teu coração brilhar, se apaixona por quem te arranca sorrisos, se entrega para aquele que quando lhe toca o corpo é capaz de atingir até a sua alma, mulher de verdade não está nem aí se o cara tem fama de baladeiro, mulherengo ou cachaceiro, se ele vale a pena ela conquistar. Por que uma mulher de verdade se garante, ela sabe que Pode transformar um derrotado num vencedor, um ogro num príncipe e principalmente um piá em um homem. E tudo isso sem que ele se sinta acorrentado ou mandado.
MAS NÃO SE ILUDA, uma mulher de verdade vai saber por quem vale a pena lutar, até que ponto ela pode ir e também a hora exata de desistir. 😉 Prazer GRACIELE PEDRIQUE 😊 #arenafitness #arena #mulher40 #mundofitness #academia #vida #mulheresquetreinam #mulheres #vidaquesegue #decepcionada #praia #vida #beach #punta #muscle #musculação #vidasaudavel #treino #finess #sp #brasil #mulherbrasileira
Read more
Olho pra essa foto e me emociono, não por ser tratar de uma foto de publicidade, mas por ver nessa foto ...
Media Removed
Olho pra essa foto e me emociono, não por ser tratar de uma foto de publicidade, mas por ver nessa foto uma Zanza diferente... Uma Zanza que eu sempre quis ser. “Durante muito tempo fui tudo que pude, hoje sou tudo que quero.” O que eu quero dizer com isto é, que durante 10 anos da minha vida realizei ... Olho pra essa foto e me emociono, não por ser tratar de uma foto de publicidade, mas por ver nessa foto uma Zanza diferente... Uma Zanza que eu sempre quis ser. “Durante muito tempo fui tudo que pude, hoje sou tudo que quero.” O que eu quero dizer com isto é, que durante 10 anos da minha vida realizei um dos meus maiores sonhos que era dançar. Dancei 5 anos com uma banda que eu sempre fui fã. Dancei ao lado de pessoas que via na tv, conheci o Brasil todo. Conheci milhares de pessoas... Mas não dava pra conciliar, me faltava algo.
Meu coração queria mais. Evoluir, crescer, adquirir conhecimentos. Foi então que um dos meus maiores sonhos hoje esta se realizando... Fazendo minha graduação. E em um curso que me identifico muito! Publicidade e propaganda.
Obrigada senhor! Sou uma mulher realizada!🙏🏽 Tenho uma família que me ama muito e me apoia em tudo, tenho os melhores amigos, tenho uma casa, saúde e sou feliz. O resto a gente corre atrás! Não desistam nunca dos seus sonhos. Esse meu sonho tá apenas no começo. Não é fácil, nem nunca será. Mas Daqui a 3 e meio vou concretiza-lo! ❤️🙏🏽✨ Deus é fiel! @faculdadeanisioteixeira
Read more
Às vésperas de Natal 'magro', mãe de sete filhos encontra carteira com R$ 500 e devolve para a dona Às ...
Media Removed
Às vésperas de Natal 'magro', mãe de sete filhos encontra carteira com R$ 500 e devolve para a dona Às vésperas do Natal, uma história de honestidade sensibilizou os moradores do Lins (SP) nesta sexta-feira (21). Uma mulher achou no centro da cidade uma carteira com R$ 500 e não mediu esforços ... Às vésperas de Natal 'magro', mãe de sete filhos encontra carteira com R$ 500 e devolve para a dona

Às vésperas do Natal, uma história de honestidade sensibilizou os moradores do Lins (SP) nesta sexta-feira (21). Uma mulher achou no centro da cidade uma carteira com R$ 500 e não mediu esforços para devolver o dinheiro.

Simone Aparecida da Silva Pereira, de 41 anos, é mãe de sete filhos, que sustenta com o auxílio-doença que recebe da Previdência - está afastada do trabalho após sofrer um aneurisma e uma trombose, segundo ela. A renda da família é complementada por outro salário mínimo que o marido ganha como ajudante geral.

Simone conta que, por conta das despesas - como o aluguel mensal de R$ 500 -, não teria dinheiro para comprar presentes para os filhos. Mas, mesmo assim, não pensou em ficar com o dinheiro. “Não vou conseguir dar presente pros meus filhos neste ano, os gastos com saúde deixaram a vida muito apertada pra nossa família. Mas isso não justifica a gente ficar com algo que não é nosso, nem conseguiria dormir se eu pegasse aquele dinheiro”, explica a pensionista.

Os policiais também promoveram um encontro entre Simone e Liliane no Calçadão de Lins para a entrega da carteira e do dinheiro. A dona da carteira agradeceu o gesto e deu uma gratificação para a mulher.

Simone Pereira diz que já reservou essa gratificação para garantir o Natal de seus filhos. Segundo ela, como são muitas lembrancinhas a serem compradas – pelo menos sete –, ela vai procurar os presentes numa loja do tipo “R$ 1,99”. #Cotidiano #noticias #Brasil #exemplo #atitude #PortalPE10
Read more
Se vivemos nos Estados Unidos ou no Brasil, devemos sempre lembrar as palavras de Zumbi dos Palmares: ...
Media Removed
Se vivemos nos Estados Unidos ou no Brasil, devemos sempre lembrar as palavras de Zumbi dos Palmares: "é chegada a hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial.” Continuaremos a levantar nossos punhos em solidariedade, em amor, em protesto contra a desumanidade, em busca de ... Se vivemos nos Estados Unidos ou no Brasil, devemos sempre lembrar as palavras de Zumbi dos Palmares: "é chegada a hora de tirar nossa nação das trevas da injustiça racial.” Continuaremos a levantar nossos punhos em solidariedade, em amor, em protesto contra a desumanidade, em busca de igualdade e em homenagem a todos os nossos ancestrais caídos que lutaram por nós estarmos aqui. Nós existimos por causa de sua força e resistência. Sempre orgulhosa de ser uma mulher negra.

#diadaconsciêncianegra #negritude

Whether we live in the United States or Brasil, let us always remember the words of Zumbi dos Palmares: “The time has come to take our nation out of the darkness of racial injustice.” We will continue to raise ours fists in solidarity, in love, in protest against inhumanity, in a search for equality, and in homage to all of our fallen ancestors who fought for us to be here. We exist because of their strength and resistance. Always Black and always proud.

Si vivimos en los EEUU o en Brasil, recordemos siempre las palabras de Zumbi dos Palmares: "ha llegado el momento de sacar a nuestra nación de la oscuridad de la injusticia racial". Continuaremos levantando nuestros puños en solidaridad, en amor, en protesta contra la inhumanidad, en una búsqueda de la igualdad, y en homenaje a todos nuestros antepasados caídos que lucharon para que nosotros estuvieramos aquí. Existimos por su fuerza y resistencia. Simepre orgullosa de ser una mujer negra.

Portraits of slaves in Brasil. Retrato - tipos negros. Henschel, Alberto (c. 1869). Pernambuco, Brasil. Courtesy of Leipzig/ Instituto Moreira Salles.
Via @wethediaspora
Read more
[ 12 anos de Lei Maria da Penha ] A cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de VIOLÊNCIA FÍSICA no Brasil. A cada 2 horas no nosso país uma mulher é assassinada em função do seu gênero. Muitos desses crimes são cometidos por atuais ou ex companheiros da vítima. AMOR NÃO HUMILHA. AMOR NÃO MAGOA. ... [ 12 anos de Lei Maria da Penha ]
A cada 7,2 segundos uma mulher é vítima de VIOLÊNCIA FÍSICA no Brasil. A cada 2 horas no nosso país uma mulher é assassinada em função do seu gênero.
Muitos desses crimes são cometidos por atuais ou ex companheiros da vítima.
AMOR NÃO HUMILHA. AMOR NÃO MAGOA. AMOR NÃO AGRIDE.
Estamos cansadas de nos tornar mais um dado de violência. Mas só buscando nossos direitos e fortalecendo outras mulheres que vamos melhorar essa situação.
Por isso: Denuncie! A Lei Maria da Penha está aí por nós! E apoie uma mulher que faz uma denúncia!
Disque 180 ou procure uma Delegacia de Defesa da Mulher em sua cidade.
#180 #ddm #leimariadapenha #direitosdamulher #empoderamento #empoderamentofeminino
Read more
Mais um episódio de doer o coração. Basta! Não aguento mais ver tantas mulheres sendo agredidas e mortas! Sem personalizar, a questão é grave! BASTA! Em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que dá aproximadamente 606 casos por dia. Os números chocam. São registros ... Mais um episódio de doer o coração. Basta! Não aguento mais ver tantas mulheres sendo agredidas e mortas! Sem personalizar, a questão é grave! BASTA! Em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica, o que dá aproximadamente 606 casos por dia. Os números chocam. São registros de Lesão Corporal dolosa enquadrados na Lei Maria da Penha.
Lei Maria da Penha que completou doze anos. Um marco civilizatório. Avançamos, mas estamos muito aquém. Precisamos ampliar e fortalecer políticas de combate à violência contra mulher, de garantir a independência financeira e a reeducação de valores. Quase 50 % dos lares são chefiados por mulheres, que mesmo sozinhas, educam e criam seus filhos e filhas, sofrendo todo tipo de discriminação, social, econômica etc.
A violência contra mulheres tem atingido números alarmantes. Foram quase 5 mil homicídios dolosos em 2017, um aumento de 6,5% em relação a 2016. Isso significa que uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, só pelo fato de ser mulher. A falta de padronização e de registros atrapalham ainda o monitoramento de feminicídios no país, que provavelmente apresenta números ainda mais estarrecedores.
Neste ano, tivemos casos que geraram horror e indignação. O da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, que foi violentamente agredida pelo marido, Felipe Manvailer ( Um monstro!), antes de ser jogada do 4 andar do prédio onde morava, no Paraná. Uma grávida de três meses, morta e enrolada em um coberto dentro de um carro, cujo suspeito é o marido (já preso!). E centenas e centenas de casos que vêm estampando o noticiário nacional. Até quando continuaremos sendo estatística? A sociedade deve assimilar de uma vez que as mulheres merecem respeito. Devem ser tratadas como iguais e respeitadas. Não é Não! E todo forma de assédio ou violência é inaceitável! Vamos nos reeducar, reeducar nossa sociedade, reeducar nossas crianças! Um mundo mais humano e justo só depende de nós!
#MandatoVeronicaCosta #VeronicaCosta #VereadoraRj #MaeLoira #AmorETrabalho
Read more
Galera, esse post é daqueles que abro meu coração e pensamentos, reconhecendo que não sou de perto ...
Media Removed
Galera, esse post é daqueles que abro meu coração e pensamentos, reconhecendo que não sou de perto "expert" em política, mas sendo eu mesma, a Laís, uma cidadã. Primeiramente, não estou na política, não vou participar de cargos públicos, e o texto não poderá ser usado para qualquer apoio ... Galera, esse post é daqueles que abro meu coração e pensamentos, reconhecendo que não sou de perto "expert" em política, mas sendo eu mesma, a Laís, uma cidadã.
Primeiramente, não estou na política, não vou participar de cargos públicos, e o texto não poderá ser usado para qualquer apoio a partidos.

Eu, como fui ensinada e ouço de muitas pessoas "Não gosto de política". Com o perpassar dos anos, fui compreendendo que não frequentar a uma escola boa na infância, tanto eu, como todos ao meu redor naquela época, era questão da política. Depois, todo o perpassar como atleta, entendi que não havia incentivos, salários compatíveis a todos os tipos de esportes e tantas crianças habilidosas sem oportunidade também era questão de todo incentivo político.
Após o acidente, foi a primeira vez que conheci alguém que era da política no íntimo, alguém tetraplégica como eu, e que no perpassar dos anos, compreendi pelo seu dia a dia, que sua vontade de viver estava totalmente baseada na luta e conquista para as pessoas que como ela, como eu, quanto aos milhares de deficientes no Brasil tem seus direitos básicos tão reduzidos.
E em 4 anos, acho que quase nunca que eu liguei e ela não estava no trabalho. Não precisou de discursos, nem qualquer diálogo sobre política com a própria para constatar que sonhavámos juntas para um futuro com esperança à todos sem discriminação.

Hoje, nessa primeira eleição eu não vou me silenciar para buscar por uma mudança de representativa: que inclua num histórico altamente representado por homens, mais uma mulher. Que inclua uma tetraplégica aonde nunca se chegou sendo uma. E, para que sirva de exemplo, "o lugar de mulher, o lugar de deficiente, é aonde quiser/sonhar". Minha amiga, Mara Gabrilli, obrigada pelo exemplo de ética e sabedoria nesses anos, mas principalmente, hoje, obrigada de não desistir de lutar por uma política que mude o cenário brasileiro, quando vários de nós desistimos pelo tamanho da caminhada.
Que o senhor te guarde em mais uma jornada e conquista para continuar mudando pra melhor nosso Brasil!

Te amo, @maragabrilli
Read more
To PUTA! Esse desgraçado , porco sem rabo, filho do demô, não será preso pois , segunda a delegada ...
Media Removed
To PUTA! Esse desgraçado , porco sem rabo, filho do demô, não será preso pois , segunda a delegada , NÃO HÁ ELEMENTOS PARA TAL. Porém medidas para resguardar a menina, foram adotadas. Provavelmente as mesmas medidas que realizaram com a Eliza Samudio, e tantas outras mulheres que morrem ... To PUTA!
Esse desgraçado , porco sem rabo, filho do demô, não será preso pois , segunda a delegada , NÃO HÁ ELEMENTOS PARA TAL.
Porém medidas para resguardar a menina, foram adotadas. Provavelmente as mesmas medidas que realizaram com a Eliza Samudio, e tantas outras mulheres que morrem TODOS OS DIAS NAS MÃOS DESSES PSICOPATAS !
O feminicídio vem aumentando ano após ano, e isso é consequência das leis pobres que temos nesse país
Lei Maria da Penha e nada, é a mesma coisa.
Nosso país precisa de leis mais severas não só para o bandido do PCC, traficante sem alma que mata por 100 reais de pô que não foram pagos... precisa de leis mais severas para esses desgraçados, criminosos, covardes...
E eu sugiro uma pena com ratos roendo o “dito cujo”...Tanto para homens violentos (só com mulheres né?! Pq se vem um homão de 2x2, se borra todo) qto para estupradores!
E ainda deixar a vítima assistir tudo e jogar na internet.. aí que lindo que seria!
Não sou de postar nada de violência.. nem de bicho , muito menos de gente...Mas eu to chocada com o andamento da coisa! To incrédula que uma mulher que poderia ter tomado atitudes drásticas, simplesmente não fez nada.
Cadê as ridículas do “ele não / mexeu com uma mexeu com todas”?! #brasil #feminicidio #violenciacontramulher #chegadedeminicidio #mulher #santos #goiania
Read more
Há exatamente dois anos embarcamos do Brasil para uma nova vida! No sorriso tem a vontade de mudanças ...
Media Removed
Há exatamente dois anos embarcamos do Brasil para uma nova vida! No sorriso tem a vontade de mudanças junto ao medo do desconhecido. Deixar minha profissão, a vida que construímos e aqueles que amamos para seguir em busca de um futuro melhor, é uma escolha difícil! Todos apreensivos com a ... Há exatamente dois anos embarcamos do Brasil para uma nova vida! No sorriso tem a vontade de mudanças junto ao medo do desconhecido. Deixar minha profissão, a vida que construímos e aqueles que amamos para seguir em busca de um futuro melhor, é uma escolha difícil! Todos apreensivos com a nova fase do outro lado do mundo. Era muita responsabilidade para uma mulher e três filhos guerreiros. Mas minha intuição dizia: Vai dar certo!!! Na hora do embarque, Daniel começou a chorar e não parava! Do lado de fora um pai inconsolado! 😔 Meu coração sangrava e isso quase me fez desistir. Não queria causar dor, mas era inevitável naquele momento. Peguei Daniel nos braços, pedi a Deus que intercedece me dando a direção certa. Leo pegou o ukulelê e começou a tocar "Something". Bruno não disse uma palavra! Choramos abraçados, eu com a voz embargada, falei: Vamos tentar! Se doer muito a gente volta, mas vamos pelo menos tentar!!! A força surgiu, o sorriso saiu e seguimos! E aqui estamos! Dois anos com altos e baixos, experiências para toda vida, um idioma a mais e tantos desafios vencidos. Os que ficaram, hoje vibram com cada conquista nossa. Vivemos felizes aqui, contando nos dedos a hora de cada reencontro! Me permite um conselho? Nunca desista de algo sem antes TENTAR!!! ❤🌞 #voealto #tente #supere #vença #sonhe #experimente #acredite #tenhafé #realize #pollyeprole #brasil #italia
Read more
 #Repost @convive_sop (@get_repost) ・・・ @Regran_ed from @drsergiocabral - A Médica , Professora, ...
Media Removed
#Repost @convive_sop (@get_repost) ・・・ @Regran_ed from @drsergiocabral - A Médica , Professora, Vice-Presidente de Atenção Primária das Mulheres do Departamento de Medicina da Jefferson University, Katherine Sherif, acha que a síndrome dos ovários policísticos ( SOP) têm de mudar ... #Repost @convive_sop (@get_repost)
・・・
@Regran_ed from @drsergiocabral - A Médica , Professora, Vice-Presidente de Atenção Primária das Mulheres do Departamento de Medicina da Jefferson University, Katherine Sherif, acha que a síndrome dos ovários policísticos ( SOP) têm de mudar de nome e passar a se chamar de : SÍNDROME REPRODUTIVA METABÓLICA.
Por que isso ?
De acordo com ela : 🚨 Há escassez de financiamentos para pesquisadores da #SOP;
🚨 Há falta de diagnóstico precoce e tratamento agressivo para SOP.
🚨 É Comum se deparar com uma mulher com SOP e ela já poder ter desenvolvido esteatose hepática (fígado gorduroso, fator de risco para doenças cardiovasculares ), hipertrigliceridemia e diabetes.
🚨 É comum as mulheres com SOP receberem a seguinte mensagem de seus médicos: " Use pílula #anticoncepcional e volte quando quiser engravidar. " Aliás , ao meu ver ,atitude muito comum também no Brasil.
🚨 Há uma falta generalizada de conhecimento sobre problemas metabólicos da SOP, que decorre de um problema sistêmico na cultura médica : a separação da saúde reprodutiva da mulher de outros campos da Medicina e da noção que os hormônios sexuais só afetam órgãos reprodutivos e não outras partes do corpo. 🚨 O nome Síndrome dos Ovários Policísticos fazia sentido antes de entender a RESISTÊNCIA INSULÍNICA 🚨 Ajuda os médicos a reconhecer que a SOP possui um risco metabólico significativo.
Faz-se assim, uma clara referência de que o médico tem de reconhecer que a SOP é uma entidade que não abrange apenas a fisiologia reprodutiva , mas metabólica também. Conclui-se que anticoncepcionais orais podem até regularizar menstruações e melhorar o aspecto da pele enquanto forem usados , mas não é uma boa opção para prevenir a resistência insulínica, causadora de diabetes , doenças cardiovasculares e complicações gravídicas em mulheres com SOP.
Referência :
https://www.healio.com/endocrinology/reproduction-androgen-disorders/news/online/%7B5203193f-8ab8-44f3-9f1e-111a565cac62%7D/metabolic-reproductive-syndrome-proposed-as-new-name-for-pcos - #regrann
Read more
“Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns ...
Media Removed
“Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais. Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara. Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma ... “Qual o elogio que uma mulher adora receber? Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns 700: mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais. Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara. Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número. Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa. Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta. Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios. Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical. Agora quer ver o mundo cair? Diga que ela é muito boazinha.
.
.
Descreva uma mulher boazinha. Voz fina, roupas pastéis, calçados rente ao chão. Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana. Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor. Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha. Pequeninha. Educadinha. Enfim, uma mulher boazinha. .
.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas. Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais. Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen. Ser chamada de patricinha é ofensa mortal. Quem gosta de diminutivos, definha.
.
.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. As boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com a coadjuvância. PH neutro. Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.”
.
.
.
#derepentetrintei #cronicas #lifestyle #marthamedeiros #moodoftheday
Read more
Pensei algumas vezes qual foto usar nesse post. Pensei tantas vezes porque queria um imagem que ...
Media Removed
Pensei algumas vezes qual foto usar nesse post. Pensei tantas vezes porque queria um imagem que chamasse atenção. Essa foto pertence a uma cena de ficção, mas esse post é sobre vida real e cotidiana. E como, infelizmente, uma imagem da ficção, muitas vezes, chama mais atenção do que uma imagem ... Pensei algumas vezes qual foto usar nesse post. Pensei tantas vezes porque queria um imagem que chamasse atenção. Essa foto pertence a uma cena de ficção, mas esse post é sobre vida real e cotidiana. E como, infelizmente, uma imagem da ficção, muitas vezes, chama mais atenção do que uma imagem da vida real, eu resolvi usar essa de uma cena que acabou de ir ao ar na televisão e que me rendeu muitas mensagens de mulheres. A Mariana, minha personagem, teve seus cabelos violentamente cortados por um homem. Eu, Chandelly, posso dizer que foi “fácil” me colocar no lugar da minha personagem. Fácil não quer dizer indolor nesse caso. Fácil porque o medo de ser vítima de agressão, pra nós mulheres, é um terreno acessível. Acredito que não exista uma única mulher que ande numa rua escura e deserta e que não tenha medo de ser violentada. Do mesmo jeito que não existe a possibilidade de alguma mulher não ter sofrido qualquer tipo de assédio sexual na sua vida. Acho que a minha primeira lembrança de assédio, eu tinha uns 9 anos e estava saindo da escola quando um homem me falou uma coisa nojenta. Isso ao longo da vida de uma mulher é rotina, e nós aprendemos que temos que lidar com isso, é inerente a nossa condição. NÃO É.
A cada 5 MINUTOS, uma mulher sofre violência no Brasil. De 2011 a 2017 o número de notificações de casos de violência contra mulheres subiu de 75 mil pra 211 mil, dados apresentados durante reunião da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. De 2011 a 2015 foram registrados 5733 mortes de mulheres vítimas de violência. Desse total, 63% dos casos aconteceram dentro de casa, e 19% das vítimas tinham histórico de repetição da violência.
Mas é falando, se unindo, se ouvindo, se apoiando, se acolhendo, se respeitando que a gente muda as coisas. E eu tenho aprendido isso com outras mulheres, parecidas e diferentes de mim. Se o número de agressões aumentaram, o número de mulheres conscientes do seu valor e do seu poder também. Nenhuma mulher está sozinha.
#Disque180
#NãoMexeComigoQueEuNãoAndoSó
Read more
 #violenciacontramulher Ontem presenciei algo aqui no Canadá que gostaria de compartilhar com ...
Media Removed
#violenciacontramulher Ontem presenciei algo aqui no Canadá que gostaria de compartilhar com vocês, já que quando fiz a pergunta “o que gostariam de ver aqui?”, muitas pessoas responderam: diferenças entre Canadá e Brasil. Esse é um tema que não abordo muito, pois sinto que é delicado, ... #violenciacontramulher
Ontem presenciei algo aqui no Canadá que gostaria de compartilhar com vocês, já que quando fiz a pergunta “o que gostariam de ver aqui?”, muitas pessoas responderam: diferenças entre Canadá e Brasil.
Esse é um tema que não abordo muito, pois sinto que é delicado, embora já tenha sim uma opinião bem formada sobre ambos os países. E como recentemente um caso de feminicídio causou revolta no povo brasileiro, resolvi contar.
O acontecido:
Uma mulher foi agredida pelo marido em seu apartamento. Apareceu na portaria, chorando, com medo, marcas no rosto e um machucado bem feio na boca. Estava desorientada. O porteiro, que é canadense nativo, resolveu agir: tirou fotos dela, do nariz para baixo, preservando os seus olhos e assim a sua identidade. Chamou a polícia e orientou que ela aguardasse na portaria do prédio ao lado.
Em minutos dois carros de polícia pararam na porta, 9 policiais desceram. O porteiro explicou a situação. 4 policiais se dirigiram ao outro prédio onde a mulher estava aguardando. Por lá ficaram cerca de 20 minutos. Saíram de lá, pediram que ela entrasse em uma das viaturas e que aguardasse com 2 policiais.
Os outros 7 policiais entraram no prédio e pediram ao porteiro que liberasse o elevador. Veja: o porteiro tem acesso a todas as chaves dos apartamentos, mas eles disseram que não era necessário. Subiram e por lá ficaram cerca de 15 minutos. Desceram com o sujeito algemado e o colocaram na outra viatura. Minutos depois acompanharam a mulher até o seu apartamento, já com toda a papelada em mãos.
As viaturas partiram e não sei em termos legais qual será o andamento da situação.
Mas foi rápido, de certa forma prático e funcional, afinal a mulher não precisou ir para a delegacia e nem se expor. Sem contar na atitude do porteiro, que soube conduzir bem a situação e “meteu a colher” sim!
Nunca presenciei uma situação dessa no Brasil, mas eu acompanho as notícias e sei bem da diferença.
Também não sei se esse é o procedimento padrão aqui, se todos os agressores já saem presos. Espero não ter que presenciar isso novamente para confirmar o padrão. Mas me sinto de certa forma aliviada por ver o acolhimento e cuidado com a vítima.
Read more
 #MulheresDeSP - PARTE 1 “Empregada doméstica trocou o aspirador pelos pincéis. (...) a ingenuidade, ...
Media Removed
#MulheresDeSP - PARTE 1 “Empregada doméstica trocou o aspirador pelos pincéis. (...) a ingenuidade, natural numa moça que, entre uma profissão e outra (empregada doméstica e pintora), não teve oportunidade de cursar uma escola de pintura, onde receberia os ensinamentos que dão segurança ... #MulheresDeSP - PARTE 1
“Empregada doméstica trocou o aspirador pelos pincéis. (...) a ingenuidade, natural numa moça que, entre uma profissão e outra (empregada doméstica e pintora), não teve oportunidade de cursar uma escola de pintura, onde receberia os ensinamentos que dão segurança e continuidade ao trabalho”.

Não vamos nem comentar o quão racista e machista foi o crítico do jornal Dia e Noite ao comentar a exposição da galeria do Consulado Americano em São Paulo, em 1970.

O bom é que Maria Auxiliadora, a "ingênua empregada doméstica" era empoderada o suficiente para não se deixar abater por uma crítica de um homem branco e hétero.

E você, sabe quem foi Maria Auxiliadora da Silva?

Uma mulher negra, artista, empoderada, orgulhosa de sua origem, linda e maravilhosa! Maria Auxiliadora nasceu em Campo Belo, no oeste de Minas Gerais, em 1935, mas cresceu e morou grande parte de sua vida no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, e em Embu das Artes.

Neta de ex-escrava, conhecia sua origem e se orgulhava de sua história, sendo militante do movimento negro. Autodidata e influenciada pela família, aprendeu bordado com a mãe aos 9, desenhou com carvão e lápis de cor na adolescência e experimentou a tinta a óleo aos vinte e tantos anos.

Por muito tempo teve que deixar os estudos de lado para ajudar a família e trabalhou, desde muito cedo, em casas de família, Entretanto, aos 32 anos, decidiu dedicar-se integralmente à vida artista! Ela vendia seus quadros na Praça da República, até que um dia, na década de 1970, o físico e crítico de arte Mário Schenberg ficou encantado com as cores e a técnica de Maria Auxiliadora.

Schenberg a apresentou ao cônsul americano Alan Fisher, que organizou a primeira exposição individual da pintora. Apesar dos críticos mais conservadores classificarem sua arte como imperfeita, primitiva e sem técnica, o prestígio da artista cresceu e suas obras começaram a ser disputadas por colecionadores estrangeiros e a figurar em exposições no Brasil e no exterior.

E, aí, você nos pergunta o que o MASP tem a ver com tudo isso??
🔸CONTINUA NO PRÓXIMO POST🔸

Foto 1: @brunocoltph
Foto 2: Arquivo Viva Cultura
Read more
Loading...
Load More
Loading...