Loading Content...

Cleo de estudos dr

Loading...


Unique profiles
4
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Santo André, Brazil, Vargem Alta
Average media age
674.5 days
to ratio
3
 #Repost @live_reabilitacao with @get_repost ・・・ A LIVE Centro de Reabilitação recebeu a presença ...
Media Removed
#Repost @live_reabilitacao with @get_repost ・・・ A LIVE Centro de Reabilitação recebeu a presença de um dos maiores nomes da fisioterapia de Ribeirão Preto, o Dr. Alexandre Collucci, em acompanhamento da equipe do Vôlei Ribeirão. Fizemos por meio de nossa gerente Patrícia Teixeira  ... #Repost @live_reabilitacao with @get_repost
・・・
A LIVE Centro de Reabilitação recebeu a presença de um dos maiores nomes da fisioterapia de Ribeirão Preto, o Dr. Alexandre Collucci, em acompanhamento da equipe do Vôlei Ribeirão.

Fizemos por meio de nossa gerente Patrícia Teixeira  e coordenador Fabiano Knoll a apresentação do novo centro ao colega e tivemos uma importante troca de informações, já que ele está há 14 anos à frente da Clínica Colluci em Ribeirão Preto.

Durante uma hora, o profissional ministrou uma palestra sobre Avaliação Funcional, um dos temas mais comentados hoje na fisioterapia e também compartilhou a forma de trabalho de sua equipe e seu núcleo de estudos.

Tivemos a presença de dois médicos sócios da Live o Dr. Carlos Henrique Tardini especialista em pé e tornozelo e o Dr. Luiz Gustavo Prata
Nascimento especialista em ombro e cotovelo. A participação desses profissionais engrandeceu muito a palestra e após o término tivemos mais
um tempo para dúvidas e perguntas.

Como não poderia ter sido diferente a equipe da LIVE esteve em peso na palestra, os dois supervisores Dr. Marcos Vinícius e Dra. Nicolle Ferraz, toda a equipe de fisioterapeutas (hoje estamos com onze profissionais), a terapeuta ocupacional Dra. Isaura Sobrinha e os dois estagiários estiveram presentes.

Tivemos a presença também de fisioterapeutas (três profissionais) que trabalham no ambulatório do Hospital Mario Covas de Santo André.

A LIVE Centro de Reabilitação se preocupa com o desenvolvimento dos seus
profissionais e acreditamos que somente através da atualização e
educação isso é possível. Essa é uma marca desse novo centro de
reabilitação da cidade de Santo André.

Foco na reabilitação é LIVE.

Agende sua consulta:
(11) 4992-9577

#live  #livereabilitacao  #fisioterapia #reabilitacao  #fisioterapiaabc #fisioterapiasantoandre  #funcional #avaliacaofuncional
Read more
Loading...
-> Sarcopenia x Treinamento de Força A sarcopenia é o processo de perda de força, potência e atrofia ...
Media Removed
-> Sarcopenia x Treinamento de Força A sarcopenia é o processo de perda de força, potência e atrofia muscular. Este processo tem início por volta dos 30 anos de idade, dependendo de cada indivíduo e de como é sua rotina diária. Há um aumento drástico desse processo a partir dos 50 anos de idade. ... -> Sarcopenia x Treinamento de Força
A sarcopenia é o processo de perda de força, potência e atrofia muscular. Este processo tem início por volta dos 30 anos de idade, dependendo de cada indivíduo e de como é sua rotina diária. Há um aumento drástico desse processo a partir dos 50 anos de idade.
O processo de sarcopenia pode desencadear várias complicações como: dificuldade para subir, sentar, levantar, abaixar..., prejudica a capacidade de manter as atividades do dia a dia com independência, chegando a propiciar um maior risco de quedas e hospitalizações.
O que fazer para retardar esse processo?
É simples. Deve-se melhorar os hábitos diários e aderir o treinamento de força (Musculação). Os estudos demonstram que a sarcopenia associada ao envelhecimento é um processo lento, progressivo e inevitável, porém, ficou comprovado que o melhor meio para minimizar os efeitos deletérios do envelhecimento é o treinamento de força bem orientado, contribuindo para uma melhora na função neuromuscular e consequentemente refletindo na saúde do indivíduo.
Mude seus hábitos, pratique exercícios regularmente, faça com que a sarcopenia seja retardada, procure um profissional de educação física capacitado. ....................................... Fontes: Tiago da Silva Alexandre, professor do departamento de gerontologia da universidade de São Carlos.
João Toniolo Neto, geriatra e diretor do núcleo de estudos clínicos em sarcopenia.
Fleck, Steven J. and Kraemer, William J. (Fundamentos do treinamento de força - 2017) .
#treinamento #idosos #sarcopenia #hipertrofia #saude #personaldionimiranda #musculação #workout
Read more
Quantos de vocês querem ressignificar a relação com os alimentos mas ainda se sentem inseguros na cozinha? Ou mesmo você, que tem familiaridade com o preparo de receitas, mas ainda precisa de um incentivo para começar a colocar em prática a substituição de ingredientes de seu cardápio, ... Quantos de vocês querem ressignificar a relação com os alimentos mas ainda se sentem inseguros na cozinha? Ou mesmo você, que tem familiaridade com o preparo de receitas, mas ainda precisa de um incentivo para começar a colocar em prática a substituição de ingredientes de seu cardápio, tornando-o funcional?Preparar refeições saudáveis, livres de produtos industrializados e adequadas aos diversos estilos alimentares, como o Low Carb, pode ser desafiador, mas, quando se desvendam os segredos da culinária funcional, um universo de possibilidades se abre para nós! Foi pensando em desmitificar a cozinha funcional por meio de uma experiência intimista, didática e prática, que criamos o Núcleo de Gastronomia no @institutodrbarakat
Um espaço gerado para promover um verdadeiro despertar de consciência entre você, a cozinha e seus ingredientes e nutrientes. O novo núcleo contará com a curadoria de renomados chefs, como Lu Rocha e Nadia Campeotto, sob a coordenação da @adricavalieri ( #ReceitasdaRainhaOficial) e do Dr. Barakat. “Pensamos num Núcleo que possibilitasse às pessoas se conectarem com os alimentos além do conhecimento teórico, mas na prática, por meio de uma imersão que vai desde o trivial até preparos mais complexos. Nossa ideia é dar autonomia para que cada participante possa ser gestor de sua ressignificação alimentar de maneira descomplicada”, esclarece Adriana.
Convidamos vocês a acompanharem informações sobre o calendário de cursos na página @institutodrbarakat O primeiro já tem data marcada: dia 21 de maio - “INTRODUÇÃO A COZINHA FUNCIONAL (Amanhã abriremos as inscrições. Vamos postar aqui)Você irá aprender várias as técnicas, substituições e bases da gastronomia funcional, para melhorar e transformar sua alimentação. Hoje, além do Núcleo Gastronomia, o Instituto conta com mais 12 núcleos: qualidade de vida e performance humana; nutrição; fisiologia do exercício; pediatria; medicina chinesa; psicologia; estudos de alergias e renite; saúde mental; terapia da dor; estética corporal; ginecologia e dermatológico capilar. Núcleo Gastronomia Instituto Dr. Barakat: ressignificar a relação com a comida começa na cozinha!
Read more
 #Repost @dr.andrelopes ・・・ Seres vivos possuem um complexo e fascinante relógio biológico, ...
Media Removed
#Repost @dr.andrelopes ・・・ Seres vivos possuem um complexo e fascinante relógio biológico, também conhecido como ciclo circadiano, que regula de forma minuciosa a produção hormonal, aspectos reprodutivos, controle de temperatura, momentos de fome e o conhecido estado de sono/vigília ... #Repost @dr.andrelopes ・・・
Seres vivos possuem um complexo e fascinante relógio biológico, também conhecido como ciclo circadiano, que regula de forma minuciosa a produção hormonal, aspectos reprodutivos, controle de temperatura, momentos de fome e o conhecido estado de sono/vigília pela produção hormonal de melatonina e cortisol. Esses processos são regulados por fatores ambientais (luz, atividade, exercício, estimulantes e fármacos) e por uma região chave de nosso encéfalo, que regula diversos processos fisiológicos, chamado de Hipotálamo. Dentro dessa estrutura, possuímos diversos núcleos de controle para todo nosso corpo que regulam esses processos. Resumidamente, esse controle de sono e vigília são controlados pelo núcleo pré-óptico ventrolateral (POVL), núcleo tuberomamilar (NTM) e Núcleo Supraquiasmático (NSQ) que regulam nosso relógio biológico (ciclo circadiano) e tem forte efeito pela melatonina e também por 2 neurotransmissores (Histamina e GABA). Esse nosso relógio biológico pode ser alterado, como por exemplo, em trabalhadores noturnos, alterando essas respostas hormonais e podendo trazer malefícios para sua saúde. Estudos atuais, demonstram que esses trabalhadores possuem maiores riscos para doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, doenças gastrointestinais, cânceres (principalmente câncer de mama), regulações hormonais como alteração de ciclo menstrual e taxa reprodutiva e desordens psicológicas como insônia, depressão e ansiedade. Para diminuírem esses efeitos, é primordial que esses trabalhadores mantem um estilo de vida saudável, unindo a prática de exercícios e uma alimentação saudável. Entretanto, outro importante fator visando saúde nessas pessoas é a qualidade do sono, sendo visualizado um alto grau de insônia e dificuldade de entrar em zonas profundas de sono que promovem um melhor descanso nessas pessoas.

Uma boa estratégia para melhorar sua qualidade de sono, é a suplementação de melatonina. Doses de 1mg a 3mg apresentam resultados positivos perante qualidade de sono, menor tempo de latência e menores despertares durante o sono. Mas nunca se tem apenas benefícios... veja o curso modulação hormonal e descubra! www.
Read more
Loading...