Como fazer frutas dieta

Loading...


Unique profiles
85
Most used tags
Total likes
0
Top locations
São Paulo, Brazil, Nutricionista Dafne Oliveira, Key West, Florida
Average media age
578.5 days
to ratio
19
Para fazer a dieta cetogênica, deve-se eliminar todos os alimentos ricos em carboidratos como ...
Media Removed
Para fazer a dieta cetogênica, deve-se eliminar todos os alimentos ricos em carboidratos como pão e arroz, e aumentar principalmente o consumo de alimentos ricos em gorduras, mantendo também uma boa quantidade de proteínas na alimentação. Esta dieta funciona para emagrecer porque, ... Para fazer a dieta cetogênica, deve-se eliminar todos os alimentos ricos em carboidratos como pão e arroz, e aumentar principalmente o consumo de alimentos ricos em gorduras, mantendo também uma boa quantidade de proteínas na alimentação. Esta dieta funciona para emagrecer porque, desta forma, o organismo passa a utilizar a própria gordura como fonte de energia ao invés do carboidrato que vem da alimentação.

A dieta cetogênica consiste em uma redução drástica de carboidratos na alimentação, que participarão apenas de 10% das calorias diárias. Para compensar essa redução, deve-se ter um grande aumento no consumo de gorduras, representada por alimentos como abacate, coco, sementes, creme de leite, azeite, amendoim, castanhas, nozes e amêndoas.
Além disso, quantidade de proteína também deve aumentar até constituir cerca de 25% da alimentação, sendo necessário comer carne, frango ou peixe no almoço e no jantar, e incluir ovo e queijos nos lanches. * Os alimentos permitidos nesta dieta são:
- Carnes, peixes e ovos - Azeite, óleo de coco, manteiga
- Queijos e creme de leite
- Oleaginosas
- Legumes e verduras (abobrinha, berinjela, brócolis, cenoura, alface, acelga, couve-flor, vagem , escarola pepino, rúcula e etc).
- Algumas frutas (framboesa, mirtilo, morango, amora e cereja. O abacate e a polpa do coco devido à alta quantidade de gorduras e, também, o limão).
- Sementes como linhaça, chia, girassol
#dietacetogenica #lowcarb #emagrecimento #perdadepeso #gorduraboa #proteina #alimentacaosaudavel #corpoemforma #dieta #drdiogosimao
Read more
Loading...
Atendendo aos directs... . Antes da explosão low carb nos últimos anos, o cardiologista Robert ...
Media Removed
Atendendo aos directs... . Antes da explosão low carb nos últimos anos, o cardiologista Robert Atkins iniciou essa "low mania" nos anos 70. A "dieta" Atkins limita a ingestão de carboidratos e enfatiza o consumo de proteínas e gorduras. Nessa abordagem o consumo de carboidratos tende ... Atendendo aos directs...
.
Antes da explosão low carb nos últimos anos, o cardiologista Robert Atkins iniciou essa "low mania" nos anos 70. A "dieta" Atkins limita a ingestão de carboidratos e enfatiza o consumo de proteínas e gorduras. Nessa abordagem o consumo de carboidratos tende a variar entre 20 e 100g por dia.
.
Depois veio a dieta de South Beach, toda trabalhada na low, criado pelo cardiologista Arthur Agatston em 2003. Nesse, o consumo de carboidrato corresponde a 30% da ingestão calórica total do praticante.
.
Devido ao fato de muitas frutas e alguns vegetais apresentarem um alto teor de carboidratos, adivinha o que acontece em condutas low carb? É comum evitarem frutas, alguns vegetais, juntamente com pão, grãos, feijões, batatas, arroz, etc. O açúcar também é severamente restrito.
.
A teoria por trás da low carb é que uma redução nos carboidratos leva a níveis mais baixos de insulina, o que faz com que o corpo queime a gordura armazenada como energia (mas isso não necessariamente significa emagrecimento).
.
Com ou sem insulina na equação, a curto prazo muitas pessoas vão perder peso com uma dieta baixa em carboidratos. Isso é devido à perda (considerável) de água.
.
Alimentos com baixo teor de carboidratos e alta proteína geralmente têm um efeito diurético e além disso, desde que você esteja comendo quantidades relativamente "grandes" de gordura e proteína, você se sentirá mais cheio, o que resultará em um consumo "naturalmente" mais reduzido de calorias. Algo que acontece com QUALQUER dieta que elimine ou restrinja um grupo de alimentos, você provavelmente consumirá menos calorias.
.
A nutrição REAL é um universo de verdades cruas e infinitas possibilidades:
- Uma única abordagem não vai te dar o que você almeja conquistar.
- Para ter sucesso, você precisa de constância.
- Para ter constância, você precisa de sustentabilidade.
- E para ter algo sustentável, você necessita de muito mais considerações do que apenas ordens do gênero - corte carbo, não coma açúcar, evite glúten, lactose mata, tome isso, água com lim(fodacy)... vamos fazer cetose? Isso qualquer instafreak já faz.
.
Abraço do nutri e assegure-se de escolher bem o profissional.
.
#LMCNUTRI
Read more
Exagerou na Páscoa? <span class="emoji emoji1f430"></span><span class="emoji emoji1f602"></span>Calma! Não precisa se desesperar. Pelo contrário, manter a calma e retomar ...
Media Removed
Exagerou na Páscoa? Calma! Não precisa se desesperar. Pelo contrário, manter a calma e retomar o planejado é a melhor forma de lidar com isso. Não precisa fazer detox, não precisa restringir tudo ou viver de suco verde e ovo nos próximos dias apenas retomar o planejado: comer comida de ... Exagerou na Páscoa? 🐰😂Calma! Não precisa se desesperar. Pelo contrário, manter a calma e retomar o planejado é a melhor forma de lidar com isso. Não precisa fazer detox, não precisa restringir tudo ou viver de suco verde e ovo nos próximos dias 😂 apenas retomar o planejado: comer comida de verdade, excluir açúcar e farinhas, refinados, ultrprocessados, priorizar vegetais, frutas (moderação ☝🏼) e proteínas (carnes e ovos ou quinoa e leguminosas para quem não consome proteína animal). Só isso. Faça isso um dia após o outro que tudo se ajeita. Algumas estratégias podem ajudar a melhorar o processo digestivo e dar uma recuperada no trato digestivo que foi judiado nos últimos dias: 🐰 principalmente cortar açúcar e refinados
🐰consumo de vegetais crus nas duas principais refeições do dia
🐰 uso de probióticos como o kefir e o kombucha (esse último ajuda muito na digestão também)
🐰 consumo de alimentos que favorecem a digestão como limão, mamão, gengibre, abacaxi
🐰 consumo de chás como gengibre, hortelã, canela, moringa, espinheira santa, boldo, alcachofra também podem ajudar
🐰 manter-se hidratado
🐰 evitar saídas da dieta nos próximos dias
E bora lá que é vida que segue não? E a dieta não pode parar 😉
Read more
Acredito que a grande maioria, assim como eu, AMA um café da manhã de hotel beeeem recheado né? . Vamos ...
Media Removed
Acredito que a grande maioria, assim como eu, AMA um café da manhã de hotel beeeem recheado né? . Vamos dizer que a sua intenção é se manter em dieta/equilíbrio nesse momento, mas ao se deparar com aquela fartura toda, seu cérebro emocional te grita: “Vai, aproveita!” “Ah, dane-se, você ... Acredito que a grande maioria, assim como eu, AMA um café da manhã de hotel beeeem recheado né?
.
Vamos dizer que a sua intenção é se manter em dieta/equilíbrio nesse momento, mas ao se deparar com aquela fartura toda, seu cérebro emocional te grita: “Vai, aproveita!” “Ah, dane-se, você está de férias!”. “Nunca tem um café da manhã assim, você merece!” “Ué, já pagou com café da manhã incluído, agora não vai aproveitar?”
.
Esses são alguns dos pensamentos sabotadores que podem surgir nesse momento. O que fazer e como se controlar nesses casos?
.
Primeiro: se prepare mentalmente por tudo o que pode acontecer. Tome consciência de que esses pensamentos vão surgir, mesmo que você não queira. Mentalize todas as coisas gostosas que podem ter à disposição e se imagine focado na dieta e na sua proposta. Não se coloque como vítima, mas como uma pessoa determinada!!!
.
Segundo: mesmo que não tenha EXATAMENTE todas opções que sua nutricionista passou, com certeza opções melhores que bolos e pães você encontrará. O que nunca falta são os ovos mexidos. Os queridinhos da galera! (Se tiver intolerância a lactose, peça para fazerem o seus ovos à parte, pois normalmente eles acrescentam leite ou creme de leite). Opte também pelas frutas, queijos, mel e aveia. (Quantidades são individuais conforme cada objetivo)
.
Ah, mas vou passar as férias todas no hotel e não vou comer nada de gostoso? Calma viado! Come sim. Escolha o que mais gosta e se delicie um dia ou outro. Coloque na balança se vale a pena, se é a refeição que mais gosta e o que irá comer no restante do dia. Equilíbrio e consciência! E pra fechar o assunto: Calma viaaaadoo, o mundo não está acabando, é APENAS um café da manhã!
.
#nutrição #saúde #vidasaudável #healthylife #health #comidadeverdade #londrinaofficial #jampa #férias #dietanasferias #dieta
Read more
BOM DIA PRA QUEM JÁ QUER SENTIR VERGONHA ALHEIA LOGO CEDO #Repost @fischerbruno with @get_repost ・・・ Pra você que tem a mania de escutar dicas inocentes como essa, dada pelo Dr. BUMBUM, deixa eu te contar uma coisa: ⠀ DIETA OU ESTRATÉGIA DETOX NÃO FUNCIONA!!! ⠀ Nosso corpo já é dotado ... BOM DIA PRA QUEM JÁ QUER SENTIR VERGONHA ALHEIA LOGO CEDO 😳 #Repost @fischerbruno with @get_repost
・・・
Pra você que tem a mania de escutar dicas inocentes como essa, dada pelo Dr. BUMBUM, deixa eu te contar uma coisa:

DIETA OU ESTRATÉGIA DETOX NÃO FUNCIONA!!! ⠀
Nosso corpo já é dotado de um sistema poderoso nesse sentido, e o fígado é o cara do detox! Ele já faz isso com mestria, não precisa dar uma semana de suquinho, sopinha e chazinho e muito menos comer caroço de mamão achando que vai desintoxicar! Hahahahah

Quer um detox eterno? Simples, mantenha um hábito alimentar saudável, que inevitavelmente já contemplará alimentos com poder detoxificante (ex. frutas e vegetais sem agrotóxicos). Obviamente é importante evitar alimentos que podem trazer danos (refinados, embutidos, processados, industrializados, aditivos químicos, excesso de álcool etc).

Não adianta passar a vida inteira comendo porcaria e achar que uma suposta estratégia ou dieta “DETOX" acabará com seus problemas! É preciso mudar o hábito, não vale a pena tapar o sol com a peneira. Se alimente da melhor forma possível na maior parte dos dias e não precisará se sentir culpado de ter extrapolado um pouco em alguma refeição ou situação. ⠀
Entenda que fazer alguma estratégia que promete te "desintoxicar" ou ficar uma semana à base de líquidos, tomando sopinha ou sucos de vegetais  não vai "desintoxicar" ninguém, muito menos emagrecer! O que acontece é que com uma alimentação restritiva, ingerindo apenas alimentos com baixa quantidade de sódio e ricos em potássio (ex. frutas e vegetais), a pessoa perde água e fica achando que emagreceu. Quando voltar para os hábitos pouco saudáveis vai recuperar tudo novamente.

Meu conselho: Não faça dieta detox, faça uma alimentação equilibrada sempre!

Video retirado do IG do meu amigo @cleydsonsobral.

#detox #meuzovo #fujadecharlatão #nutricao #emagrecer #Emagrecimento #saude
Read more
Oi tudo bom? Segue o jogo: - Você pode misturar carboidratos SIM no mesmo prato desde que sua dieta ...
Media Removed
Oi tudo bom? Segue o jogo: - Você pode misturar carboidratos SIM no mesmo prato desde que sua dieta esteja calculada para isso! - Seu corpo não sabe que você tá comendo arroz branco ou tomate, ele só entende a química que o alimento tem e quantidade de nutrientes, ou seja, a glicose que o ... Oi tudo bom?
Segue o jogo:
-
Você pode misturar carboidratos SIM no mesmo prato desde que sua dieta esteja calculada para isso!
-
Seu corpo não sabe que você tá comendo arroz branco ou tomate, ele só entende a química que o alimento tem e quantidade de nutrientes, ou seja, a glicose que o arroz vai liberar pode ser a mesma do tomate, só o que muda são as quantidades, POR ISSO O CERTO É PESAR TODAS AS REFEIÇÕES E ALIMENTOS!
-
Contabilizar macros sem analisar a qualidade do alimento tá errado, 200kcal de cenoura NUNCA é igual a 200kcal de chocolate, -
Açúcar branco, açúcar mascavo, açúcar do coco, açúcar seja lá do alimento que vier É açúcar, não muda nada, talvez algumas vitaminas mas vitamina você consegue com legumes e frutas então NÃO existe açúcar saudável, porque açúcar NÃO é saudável.
-
Whey Protein NUNCA engordará ninguém, é impossível, proteína pura não tem como engordar você, só se você comer igual um pedreiro 4x por dia AÍ SIM, você engordará mas porque é guloso mesmo não por causa do Whey.
-
Lactose não faz mal a quem não tem intolerância, nem é engrossa a pele
-
Gordura não necessariamente engorda ou faz mal, você precisa ingerir todo dia na quantidade certa!
-
Carboidrato à noite não engorda, seu corpo não sabe que horas são 😂, oque não vai ajudar é comer 1 pizza inteira, mas se sua dieta for correta você pode comer Carboidrato o dia todo!
-
Carbo NÃO é o vilão!
O que engorda é você comer muito ou toda hora açúcares e doces e por a culpa no “Carbo da noite”
-
O que engorda é o estilo de vida errado, o fato de não querer fazer dieta, o fato de não querer reeducar os hábitos alimentares e querer milagres....
-
É aquilo, passou a vida comendo merda e comendo errado, quer emagrecer em 30 dias e continuar comendo merda 😒😒
-
“Eu não gosto de fazer dieta!”
Então não reclame se sua estética não for a que você quer 🤷🏻‍♂️
-
Se você quer mudar, corre atrás da mudança, se dedica, garanto que da resultado.
-
#Physique #Shrededeing #Shredz #Muscule #Model #Fitnessmodel #Mensmodel #Lifestyle #Happy #motivation #chest #legs #Muscular #treino #Bodybuilding #academia #Mind #Blueprint
Read more
Loading...
Segunda-feira ainda é o dia oficial que muita gente está começando ou voltando para dieta <span class="emoji emoji1f614"></span><span class="emoji emoji1f44e"></span>. Acabam ...
Media Removed
Segunda-feira ainda é o dia oficial que muita gente está começando ou voltando para dieta . Acabam exagerando no fim de semana e julgam como equilíbro, afinal, o que é 1 dia contra 6? Você pode não ter se dado conta mas é muita coisa, faça a continha até o fim do mês . Essa história de "dia do lixo", ... Segunda-feira ainda é o dia oficial que muita gente está começando ou voltando para dieta 😔👎. Acabam exagerando no fim de semana e julgam como equilíbro, afinal, o que é 1 dia contra 6? Você pode não ter se dado conta mas é muita coisa, faça a continha até o fim do mês 😉. Essa história de "dia do lixo", na minha humilde opinião baseadas em estudos durante todos estes anos, não faz muito sentido, seja qual for o ponto de vista, metabólico ou comportamental.
Sair da dieta por 24h, mesmo que uma vez na semana, pode fazer com que o consumo calórico nesse dia seja tão grande, podendo chegar a ser maior do que a restrição calórica da semana, o que colocaria em risco e sabotaria todo seu esforço semanal. Sem contar que, falo dieta por ser um termo popular mas me refiro a reeducação alimentar 🍮🔄🍌, o que implica em se habituar a novos sabores 👅🍆🍃🍅 e desabituar de açúcares e gorduras ruins 😐🍰🍟🍕 que são extremamente viciosos e já somos tendenciosos a optar por eles, o que pode fazer com que você não consiga alterar seu paladar para adaptando-o as frutas, vegetais, leguminosas, dificultando a retomada da dieta, podendo até desistir. A melhor forma de vencer um vício é a abstinência. Sem contar que refeições com alto valor energético e baixa densidade nutritiva, podem não resultar em mudanças metabólicas satisfatórias porque refeições lotadas de calorias vazias 🍟🍔🍻🍕🍧🍩, após períodos de privação alimentar, que você passou durante a semana, estimula muito a hipertrofia {aumento} e hiperplasia
{multiplicação} de células adiposas, ou seja, tecido adiposo = da-lhe gorduras em dobro no seu corpitcho 💣🙆🐋! Mas equilíbrio é a chave🔑 pra uma vida saudável. Então, se o indivíduo é saudável, sou a favor de UMA REFEIÇÃO livre por semana 🏆, pois metabolicamente torna-se até viável, porque auxiliará a manter em harmonia os níveis de leptina, hormônio da saciedade que, apesar de serem produzidos pelas células de gorduras, possui efeito termogênico 💥👯💦. Então, evite jacar durante um dia todo ou em refeições seguidas.
.
Faça suas exceções com consciência! De boa!
.
#lowcarbbrasil #lowcarblife #organiclife #comidadeverdade #dicadanutri #vidasaudavel .
Texto: @blogdanutri
Read more
Falta prática! Falta ter as manhas... Com um pouco de conhecimento e treinamento a sua dieta fica ...
Media Removed
Falta prática! Falta ter as manhas... Com um pouco de conhecimento e treinamento a sua dieta fica fácil. . No campo das proteínas, você pode congelar bifes de carne, frango ou peixe já cortados em filés e porcionados em sacos de papel. Ou plástico, desde que você não aqueça no plástico. Aí ... Falta prática! Falta ter as manhas... Com um pouco de conhecimento e treinamento a sua dieta fica fácil.
.
No campo das proteínas, você pode congelar bifes de carne, frango ou peixe já cortados em filés e porcionados em sacos de papel. Ou plástico, desde que você não aqueça no plástico. Aí é só descongelar e grelhar, cozinhar, etc... Também dá pra preparar panelas grandes de carne moída e frango desfiado e separar as suas porções pesadas. Aí é só descongelar, temperar e comer.
.
Nos carboidratos, arroz integral, se tiver um pouco mais de alho e sal, pode durar até 5 dias em geladeira. Feijão, milho, grão de bico chegam a durar 3 dias em geladeira. Lentilha e quinoa, não convém resfriar por mais de 2 dias. Porém, todos esses preservam bastante do sabor e textura, se congelados. Assim como a mandioca que também dura 4 dias em geladeira. A mandioca, inclusive pode ser estocada crua congelada. E fica até mais macia se colocada congelada na água fervente para o cozimento. Batata doce antes de ser cozida, pode ser estocada por umas 3 semanas e depois de cozida, dura 3 dias em geladeira. Inhame, após cozido dura cerca de 2 dias, assim como a batata inglesa e a batata baroa. A batata inglesa, costuma durar 1 semana antes de ser cozida, já a baroa estraga mais fácil. Porém, dentro da água e em geladeira, também pode durar 1 semana antes de ser cozida.
.
Banana amadurece rápido, mas em geladeira triplica a vida útil. E se estiver prestes a estragar, ainda dá pra congelar pra fazer preparações batidas. Todas as outras frutas também duram mais na geladeira. Frutas vermelhas e maracujá, também preservam consistência e sabor, se congeladas. Abacate, se colocado na geladeira quando começa a amadurecer, dura mais de uma semana.
.
Seu problema não é falta de tempo pra cozinhar. É falta de planejamento de curto, médio e longo prazo. Eu moro numa kit de 30m2 e juro que coube um minifreezer pra congelar comida. 40 idas a menos na lanchonete do palhaço e vc compra um. Cada um com suas prioridades.
.
#créditos @felipenassau #dicasfit #saudavel #dieta
Read more
Loading...
Acho que um dos maiores erros de quem decide começar uma dieta de emagrecimento é recorrer a estratégias ...
Media Removed
Acho que um dos maiores erros de quem decide começar uma dieta de emagrecimento é recorrer a estratégias "low carb" da maneira errada. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ A literatura científica reconhece como "low carb" estratégias abaixo de 130g de carboidrato por dia, o que pode ser uma quantidade ... Acho que um dos maiores erros de quem decide começar uma dieta de emagrecimento é recorrer a estratégias "low carb" da maneira errada.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍞A literatura científica reconhece como "low carb" estratégias abaixo de 130g de carboidrato por dia, o que pode ser uma quantidade tranquila de administrar, desde que todo o restante da dieta também esteja adequado.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍠Mas o que muita gente faz é o que chamo de "no carb" porque simplesmente começam a abolir o carboidrato de suas vidas. Pão nem em sonho, frutas raramente e refeições à base apenas de proteínas. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍌De repente o humor muda pra pior, cai a qualidade do sono, o intestino passa a não funcionar como antes, surgem episódios de compulsão alimentar... ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍉Não tente fazer tudo sozinho! Procure acompanhamento profissional.
#dieta #lowcarb #carboidrato #igorbrandao
Read more
 #Repost @nutri_stefanirocha with @get_repost ・・・ Em datas festivas como o Carnaval, sair da ...
Media Removed
#Repost @nutri_stefanirocha with @get_repost ・・・ Em datas festivas como o Carnaval, sair da dieta e fazer o consumo de alimentos industrializados, ricos em edulcorantes e em açúcar refinado são hábitos praticados por muitas pessoas. Pensando nisso, segue algumas dicas para ajudar ... #Repost @nutri_stefanirocha with @get_repost
・・・
Em datas festivas como o Carnaval, sair da dieta e fazer o consumo de alimentos industrializados, ricos em edulcorantes e em açúcar refinado são hábitos praticados por muitas pessoas. Pensando nisso, segue algumas dicas para ajudar a amenizar os efeitos negativos provocados por esses hábitos errados. 🍶Mantenha a ingestão correta de água diariamente de forma fracionada; Peso x 35 ml = quantidade de água mínima por dia! Exemplo: 70 Kg x 35 ml de água = 2.625 ml = 3 litros de água aproximadamente. 🍠🍌🍞Prefira carboidratos complexos (alimentos que possuem níveis ideais de carboidrato e que mantêm níveis de glicose graduais, ou seja, por mais tempo, oferecendo energia suficiente ao organismo). Exemplos: pão integral, frutas com casca, arroz integral, batata-doce, mandioca, entre outros; 🥗🍎Consuma a quantidade de fibras necessária por dia, a qual varia entre 20 e 40 g/dia. Elas são responsáveis por aumentar a saciedade, ou seja, têm a capacidade de fazer com que você se alimente com menores quantidades, ajudando na digestão alimentar. Exemplos: sementes (chia/linhaça/girassol/abóbora/gergelim/maracujá), aveia sem glúten, granola sem glúten, oleaginosas (castanha-do-pará sem sal/castanha de caju sem sal/amêndoas com casca sem sal/nozes sem sal/pistaches sem sal/macadâmias sem sal); 🍔🍟🌭Evite a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans. Dê preferência a carnes magras, como a branca (peixe e frango)🐟🐓. Exemplos de peixes bons para dieta: arenque/salmão/truta/tilápia/atum/linguado. Em relação ao frango, o peito sempre é a melhor opção. 🍳🧀🍄🥜Sempre opte por uma alimentação rica em proteínas, pois elas têm a função de aumentar a saciedade e evitar o consumo exagerado de alimentos calóricos. Exemplos de proteínas: ovos/peito de frango/queijo branco (de preferência o sem lactose)/peixe branco/oleaginosas; ➡️Pese diariamente. É uma boa estratégia para você acompanhar as mudanças de peso; ☕🍳Dê preferência ao desjejum proteico, uma vez que, como já foi dito, as proteínas aumentam a saciedade, ajudando no controle do apetite e mantendo os intervalos corretos entre as refeições.
Read more
PETIT GATEAU LOW CARB com GELÉIA DE FRUTAS VERMELHAS E PIMENTA ROSA... #tatendo . É MAGYAS, a sobremesa ...
Media Removed
PETIT GATEAU LOW CARB com GELÉIA DE FRUTAS VERMELHAS E PIMENTA ROSA... #tatendo . É MAGYAS, a sobremesa que criei para o DIA DOS NAMORADOS, finalmente será poxxxxxtada, então bora fazer pra garantir a larica do #fds com o BOY ou a GIRL daqueeeele jeitooo! . Ingredientes (geléia): 2 ... PETIT GATEAU LOW CARB com GELÉIA DE FRUTAS VERMELHAS E PIMENTA ROSA... #tatendo
.
É MAGYAS, a sobremesa que criei para o DIA DOS NAMORADOS, finalmente será poxxxxxtada, então bora fazer pra garantir a larica do #fds com o BOY ou a GIRL daqueeeele jeitooo!
.
Ingredientes (geléia):
🍓2 xícara de frutas vermelhas da sua preferencia picadas;
🍓1 cs cheia de xilitol;
🍓1 cc pimenta rosa picada;
.
Ingredientes (petit gateau):
🍓1 ovo;
🍓30 gr chocolate 70% 0;
🍓2 cs manteiga ghee (pode ser óleo de coco)
🍓2 cs leite em pó Ninho (ou 1 cs farinha de castanha);
🍓1 cs cheia de xilitol;
🍓Essência de baunilha;
.
Preparo: em uma panela com um pouco de óleo de coco, refogue as frutas em fogo baixo até começarem a se desfazer/ acrescente o xilitol e espere reduzir até virar uma calda grossa, acrescente a pimenta picada e reserve/ para o bolinho, derreta a manteiga e chocolate no banho Maria e misture aos demais ingredientes/ unte um potinho, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido à 220° por mais ou menos 8 min/ se passar do ponto vira bolinho e o meio não fica líquido como um petit gateau deve ser/ retire do forno e sirva ainda quente com a geléia por cima e decore com frutas vermelhas por cima!
.
CUIDADO: É AFRODISÍACO!😁😉😈
.
Gostaram??? Mereço quantos ❤ por essa receitinha?🤔😁marque AQUELA pessoa que vai fazer esse ORGASMO no findi!
.
#cozinhadagalgos #cozinhafaraonica #receitinhafit #receitafit #laricafit #cleanfood #healthyfood #healthychoices #healthyfood #voceéoquevocecome #fitnesslifestyle #fitnessmotivation #projetogalgos #magya #faraonica #voceéoquevocecome #dieta #foco #vidasaudavel #reeducaçãoalimantar
Read more
A foto pode não estar bonita, mas tá GOXTOSA. Quem me acompanha nos Stories já tá sabendo que hoje ...
Media Removed
A foto pode não estar bonita, mas tá GOXTOSA. Quem me acompanha nos Stories já tá sabendo que hoje comecei uma dieta de choque metabólico né? (Era pra ter começado antes mas enrolei por causa das viagens). Carnes, queijos, ovos, café e algumas frutas liberadas. Isso durante 15 dias para o corpo ... A foto pode não estar bonita, mas tá GOXTOSA. Quem me acompanha nos Stories já tá sabendo que hoje comecei uma dieta de choque metabólico né? (Era pra ter começado antes mas enrolei por causa das viagens). Carnes, queijos, ovos, café e algumas frutas liberadas. Isso durante 15 dias para o corpo queimar gordura e não carboidratos. Acontece que eu como muito na rua e em casa, quando cozinho, sempre coloco um carbo (um arrozim, uma massa etc) e acabo não fazendo dieta direito. DAÊ que soube da @alecrimcomidasleves (pra facilitar ainda mais minha vida, é minha vizinha rs) que topou fazer meu almoço e jantar durante esse período! Passei a dieta pra ela e ela faz conforme o que a nutri liberou. Hoje meu almoço foi arroz de couve-flor com queijo minas e bacon, e tirinhas de frango grelhado. Achei MUITO gostoso e matou bem a minha fome! A @alecrimcomidasleves faz esse mesmo procedimento pra varias pessoas que precisam seguir uma dieta mas não tem tempo (ou paciência) pra cozinhar ou até mesmo quem não é muito disciplinada (tipo eu 😬) 15 dias, força foco e fé que eu consigo. Ah sem NENHUMA gota de álcool. Valeu @alecrimcomidasleves por pegar no meu pé e fazer levar a dieta a sério. E quero depoimentos de quem já fez essa dieta!
Read more
Loading...
Uma dieta rica em frutas e legumes, consumo moderado de chocolate e vinho tinto tem sido associada ...
Media Removed
Uma dieta rica em frutas e legumes, consumo moderado de chocolate e vinho tinto tem sido associada à um menor risco de doença arterial coronariana, mortalidade cardiovascular e diminuição da pressão arterial por conta da presença, dentre outras substâncias, dos flavonóides. Sendo assim, ... Uma dieta rica em frutas e legumes, consumo moderado de chocolate e vinho tinto tem sido associada à um menor risco de doença arterial coronariana, mortalidade cardiovascular e diminuição da pressão arterial por conta da presença, dentre outras substâncias, dos flavonóides. Sendo assim, um estudo teve como objetivo avaliar se o consumo frequente de chocolate é inversamente associado com a calcificação de placas nas artérias coronárias. Eles concluíram que o consumo de chocolate preto é inversamente associado com a calcificação de maneira dose-dependente (2x por semana>1x por semana>1-3x por mês). Não, não pode ser o chocolate preto ao leite! O benefício depende da concentração de cacau no chocolate, quanto mais cacau maior a quantidade de flavonóides. Leia os rótulos, não adianta comprar os que também possuem uma alta concentração de açúcares. Sim, o chocolate pode fazer parte da alimentação independente do objetivo, mas lembre-se, apenas um alimento não fará milagre, o chocolate, assim como outros alimentos que possuem substâncias benéficas devem fazer parte de uma alimentação equilibrada. #chocolate #nutrição #vidasaudável #dieta
Read more
Os hábitos alimentares dependem das condições e culturas de cada região. Venho observando é que ...
Media Removed
Os hábitos alimentares dependem das condições e culturas de cada região. Venho observando é que as pessoas estão esquecendo de fazer o básico, sempre enfatizo que a leitura dos rótulos de produtos industrializados é bastante importante, o problema é quando começamos a nos rotular em um ... Os hábitos alimentares dependem das condições e culturas de cada região. Venho observando é que as pessoas estão esquecendo de fazer o básico, sempre enfatizo que a leitura dos rótulos de produtos industrializados é bastante importante, o problema é quando começamos a nos rotular em um nome de dieta específica, e isso é bem preocupante. Não, você não precisa fazer parte de nenhuma “lavagem cerebral”, e usar a emoção falando que um tipo de dieta salvou sua vida. Você apenas mudou seus hábitos e teve constância, por isso obteve várias mudanças. A vida está tão chata, que um simples café da manhã com frutas e ovos, você começa a ser questionado e apontado como errado. Até que ponto nós chegamos. Vejo como uma triste realidade e que não vai melhorar, até porque infelizmente as pessoas gostam de ser enganadas, e sempre estarão em busca da resposta: “Quem sou eu”? E para responder essa pergunta é bem mais complexo que rotular você em um tipo de dieta. #cleydsonutricionista
Read more
"João, mas não é a fruta que faz mal e sim o suco.." Ai eu pergunto: quantas frutas serão utilizadas ...
Media Removed
"João, mas não é a fruta que faz mal e sim o suco.." Ai eu pergunto: quantas frutas serão utilizadas para fazer um copo de suco? Será que o consumo com moderação, mesmo o suco, vai causar algum tipo de problema de saúde? Se tem gente que toma bebida alcoólica socialmente e não tem esteatose hepática, ... "João, mas não é a fruta que faz mal e sim o suco.." Ai eu pergunto: quantas frutas serão utilizadas para fazer um copo de suco? Será que o consumo com moderação, mesmo o suco, vai causar algum tipo de problema de saúde? Se tem gente que toma bebida alcoólica socialmente e não tem esteatose hepática, por que o açúcar da fruta ( ou do suco) causaria? Vale a plena refletir, não é? O excesso de frutose na dieta sim, pode causar uma série de distúrbios metabólicos, mas já se sabe que o principal problema, nesse sentido, é a elevada ingestão de alimentos industrializados como xarope de milho com alto teor de frutose. Que por sinal é a principal fonte de frutose na alimentação (quando a dieta é feita basicamente de alimentos ultraprocessados). A quantidade de frutose nas frutas ou até mesmo no suco não é o suficiente para promover tais alterações. Quer reduzir o consumo de frutose? Então reduza alimentos processos com adição de xarope de milho com alto teor de frutose e não frutas ou suco de frutas.
Read more
Loading...
Amanhã tem mais um jogo da nossa seleção e mais um bom pretexto para muita gente sair da dieta. "Assistir ...
Media Removed
Amanhã tem mais um jogo da nossa seleção e mais um bom pretexto para muita gente sair da dieta. "Assistir a um jogo de futebol sem tomar cerveja e comer aquela porção de amendoim, de provolone, de torresmo, de picanha, de pipoca, de batata-frita...ah...não tem graça nenhuma". Bom, se você ... Amanhã tem mais um jogo da nossa seleção e mais um bom pretexto para muita gente sair da dieta. "Assistir a um jogo de futebol sem tomar cerveja e comer aquela porção de amendoim, de provolone, de torresmo, de picanha, de pipoca, de batata-frita...ah...não tem graça nenhuma". Bom, se você se comporta assim quando o seu time do coração entra em campo, imagina na Copa! Eu sei que não é fácil, mas nesse período é preciso planejamento e disciplina para não perder dias de treino e seguir firme na dieta. Como amanhã o jogo será à tarde, a maioria das pessoas vai ser dispensada do trabalho e corre o risco de “emendar” os petiscos que vai comer durante os jogos com o jantar. Um problema é querer compensar a comilança restringindo a dieta nos outros dias da semana. Para não perder o controle, é bom ir com calma e fazer escolhas inteligentes todos os dias.
Para beber, prefira sucos naturais diluídos e sem acréscimo de açúcar; chás gelados ou bebidas dietéticas com pouco sódio. A cerveja favorece a desidratação e dificulta a recuperação muscular. Se for inevitável, beba com moderação e alterne seu consumo com bastante água. As oleaginosas são ricas em vitaminas e minerais, têm ação antioxidante e são fontes de fibras. Uma dica é fazer um mix de castanhas, amêndoa, nozes e frutas secas. Mas escolha as opções sem acréscimo de sal. A pipoca também é uma alternativa saudável, se comparada a outros petiscos, desde que seja a versão “zero” e com o mínimo de sal possível e sem manteiga. O problema está no preparo e acompanhamentos.
Por último, mas não menos importante, deixe para comer e beber só no intervalo do jogo. Quem tem o hábito de beliscar durante as partidas, normalmente perde o controle do quanto (e do que) está comendo. Com relação ao treino, fique atento aos horários de funcionamento da academia que você frequenta. Copa do Mundo não é desculpa para não fazer exercícios. Se a seleção ganha o jogo, a gente fica feliz e comemora; só que no dia seguinte a vida continua. Mais do que uma oportunidade para sair da dieta, a Copa do Mundo é um momento para encontrar amigos, e se divertir. 😀🇧🇷😀🇧🇷
Read more
Disse tudo!!!! <span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻 Chega de desculpas... o r g a n i z a ç ã o é a palavra-chave! . #Repost @felipenassau . Desorganização ...
Media Removed
Disse tudo!!!! 🏻🏻🏻 Chega de desculpas... o r g a n i z a ç ã o é a palavra-chave! . #Repost @felipenassau . Desorganização quebra a maioria das pessoas numa dieta. Se a pessoa vai a uma consulta, ela está disposta a mudar em prol de um propósito, seja a saúde, perder gordura, aumentar músculos, ... Disse tudo!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Chega de desculpas... o r g a n i z a ç ã o é a palavra-chave!
.
#Repost @felipenassau
.
Desorganização quebra a maioria das pessoas numa dieta. Se a pessoa vai a uma consulta, ela está disposta a mudar em prol de um propósito, seja a saúde, perder gordura, aumentar músculos, melhorar desempenho esportivo.
.
É muito comum que minhas primeiras dietas acabem ficando com uma cara muito semelhante: ovos como fonte de proteína, frutas e cereais como fonte e carboidratos e sementes, ou açaí ou abacate como fonte de gorduras no café da manhã, pois é uma refeição totalmente possível de ser feita em casa e variar formas de preparo. Almoço e jantar com alguma carne magra, carboidratos naturais variando de acordo com a disponibilidade e vegetais sem óleo de preparo. Nos lanches, o mais comum é que eu estimule frutas e castanhas. Simplesmente porque é mais prático, portátil e fácil. É mais fácil comer um cacho grande de uva com com 7 amêndoas do que cozinhar uma mandioca com carne moída, refrigerar, transportar, reaquecer, abrir o pote num local que o cheiro não incomode, comer, e ao chegar em casa, ter mais um pote pra lavar.
.
Resumindo: Eu tento tornar as dietas mais simples. E não... nenhum estudo mostra resultados melhores por colocar carnes, ovos e proteínas animais fora das refeições principais, apesar de melhorar a saciedade. Mas o que melhora mesmo a saciedade é não pular a refeição. Então, primeiro aprenda a fazer o simples pra evitar desculpas esfarrapadas.
.
O problema é confundir o simples com o fácil. Não existe dieta fácil. Tem que ir no mercado comprar. Lista de compras mensais, quinzenais e semanais e roteiro de compra ajuda a não faltar nem ter desperdício. Ter carne moída e arroz integral prontos e congelados ajuda nos dias que você se atrasou. Reservar 1h do domingo para lavar vegetais, cozinhar raízes e porcionar carnes, facilita a semana. Separar quantidades do café da manhã e dos lanches na noite anterior ajuda nos dias que vc acordar atrasado.
.
Organização e disciplina não é divertido. É apenas importante. Quando você descobrir qual é seu propósito, vai saber dar prioridades ao que é importante. Até lá... vai ter desculpa
Read more
Importante manter uma base alimentar saudável A infância é o momento de descobertas e formação ...
Media Removed
Importante manter uma base alimentar saudável A infância é o momento de descobertas e formação dos gostos alimentares. Estimular o consumo de alimentos saudáveis faz com que seu filho tenha mais chance de tornar este um hábito para toda a vida, prevenindo uma série de problemas. Neste ... Importante manter uma base alimentar saudável

A infância é o momento de descobertas e formação dos gostos alimentares. Estimular o consumo de alimentos saudáveis faz com que seu filho tenha mais chance de tornar este um hábito para toda a vida, prevenindo uma série de problemas. Neste momento, os gostos familiares também influenciam na formação do paladar da criança. Portanto, não basta oferecer para a criança frutas, verduras e sucos, ela precisa ver algum familiar também fazendo a ingestão destes alimentos.

Evite comer muito Fast Food

A maioria das crianças prefere fast food, mas elas devem comer de forma adequada, em vez de torná-lo parte de sua dieta diária, já que o fast food não é uma alimentação equilibrada o suficiente, não sendo propício para o crescimento e desenvolvimento das crianças. A dieta deve ser diversificada, com muitas frutas, legumes, feijões, cereais integrais, ovos, leite e carnes magras, de modo a manter o equilíbrio nutricional.
Outra sugestão é não tornar a ida a um restaurante fast food uma forma de premiação ou compensação pelo fato de a criança ter feito algo positivo, pois isso pode fazer com que ela idealize esse lugar como algo especial e extremamente desejado, afirmam os especialistas.

Torne as refeições mais saudáveis e atrativas

Refrigerantes, iogurtes processados, sucos de caixinha, bolachas recheadas e salgadinhos devem ser evitados, pois são ricos em corantes, conservantes e açúcares, ingredientes que atrapalham a formação do paladar da criança e prejudicam seu pleno desenvolvimento, assim como os fast foods.
Bolos simples e pães caseiros são opções de carboidratos para iniciar o dia com um bom café da manhã. Eles são importantes para fornecer energia ao longo do dia. Podem ser adicionadas às receitas fibras (linhaça, sementes de chia, quinoa e farelo de aveia), pois ajudam na regulação de intestino, promovem mais saciedade, além de auxiliarem no controle dos níveis de açúcar e colesterol sanguíneos. Fontes de proteína, como requeijão cremoso light, queijos brancos e patês caseiros (feitos sem maionese) de frango e atum, por exemplo, podem ser adicionadas.
Read more
Loading...
Erro 1: Reduzir drasticamente o consumo de calorias: Para queimar gordura precisamos criar um ...
Media Removed
Erro 1: Reduzir drasticamente o consumo de calorias: Para queimar gordura precisamos criar um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta no dia. Contudo, para acelerar os resultados e diminuir a perda de massa muscular, este déficit precisa ser mínimo. Do ... Erro 1: Reduzir drasticamente o consumo de calorias: Para queimar gordura precisamos criar um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta no dia. Contudo, para acelerar os resultados e diminuir a perda de massa muscular, este déficit precisa ser mínimo. Do contrário, se você entrar em uma dieta severa e restringir drasticamente a ingestão de calorias do dia para a noite, os resultados poderão ser desastrosos.
. 💫Erro 2: Petiscar entre as refeições: Muitas pessoas até seguem a dieta à risca e registram quantas calorias estão sendo ingeridas, mas atiram no próprio pé ao “contrabandear” calorias que elas pensam não fazerem diferença. Isto geralmente acontece ao petiscar porcarias com o pensamento do “só um pouco não tem problema”.
. 💫Erro 3: Consumir calorias líquidas: Uma das maneiras mais fáceis de acelerar a queima de gordura é cortar todas as bebidas açucaradas da dieta (refrigerantes, águas “saborizadas”, energéticos, etc…).
.
💫Erro 4: Não consumir gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis, como aquelas encontradas em peixes, nozes, e em algumas frutas, são responsáveis por uma gama considerável de efeitos positivos no corpo. . 💫Erro 5: Não fazer dieta: Sim, isso mesmo. Muitas pessoas ainda subestimam a influência da dieta na queima de gordura e preferem focar seus esforços em outras coisas, como aeróbicos, métodos milagrosos, suplementos, pílulas mágicas, etc… Enquanto a ferramenta mais poderosa e efetiva na perda de gordura, é e sempre será, a dieta.
.
.
Não me entendam mal, aeróbicos, suplementos, e alguns métodos podem favorecer a queima de gordura, mas nada disso será útil se a dieta não estiver de acordo. Então, se você estiver depositando a maior parte dos seus esforços em qualquer coisa que não seja a dieta, saiba que as chances de você fracassar são bem grandes.
.
Procure seu nutricionista!
Para marcar uma Consultas presencial ou uma consultorias online o telefone está no perfil.
.
👻snapchat👻 evandrodoriquet .
#teamdoriquetto #saude #trincado #bomdia #vida #lifestyle #dieta #lifestyle #antesedepois
Read more
O post de hoje é da nossa nutróloga @drabrunamanes que fala um pouco sobre a dieta lowcarb e serve ...
Media Removed
O post de hoje é da nossa nutróloga @drabrunamanes que fala um pouco sobre a dieta lowcarb e serve como reflexão para o final de semana. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você, provavelmente, já ouviu falar sobre alimentação low carb.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Recebo várias mensagens e pacientes me ... O post de hoje é da nossa nutróloga @drabrunamanes que fala um pouco sobre a dieta lowcarb e serve como reflexão para o final de semana. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você, provavelmente, já ouviu falar sobre alimentação low carb.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recebo várias mensagens e pacientes me perguntando se eu faço dieta lowcarb... Então, resolvi esclarecer o que é lowcarb afinal.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é caracterizada pela redução dos carboidratos nas refeições, (redução e não exclusão como alguns pensam), e então para garantir a saciedade aumentamos a ingestão de proteínas e gorduras boas. Na verdade em qualquer dieta que se coloque como objetivo o emagrecimento teremos que excluir os carboidratos simples como os pães, massas de farinha de trigo branca e arroz branco pois estes elevam insulina sanguínea e acabamos fazendo estoque de gordura e aumentando nosso peso da balança. Na lowcarb priorizamos manter os carboidratos complexos que são de vegetais, leguminosas e frutas... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para que uma alimentação seja lowcarb ela terá que ter no máximo 20% dos alimentos totais ingeridos por dia em carboidratos. Então eu posso comer um carboidrato complexo no meu almoço ou jantar e ainda sim estar fazendo dieta baixa em carboidratos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é só mais uma estratégia para que se obtenha o emagrecimento, mas não quer dizer que será eficaz para todos. Tem pessoas que se mantivermos um carbo um pouquinho mais alto irá conseguir levar melhor a alimentação como um hábito de vida... e pessoas que se comem qualquer carboidrato já é um gatilho para que aumente o apetite e assim queiram comer carboidratos ao longo de todo o dia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para ganhar massa muscular precisamos de mais carboidratos, porém estes devem ser bem colocados ao longo do dia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então parem com carbofobia, e procurem um profissional para estar te orientando se no seu caso fazer lowcarb seria a melhor estratégia, pois só ele poderá analisar a sua condição física, estilo de vida, atividade física diária e, principalmente, dizer como devem ser feitas as suas refeições diárias e quais o
Read more
Você é seu maior patrimônio: cuide do corpo e da mente . Descubra o que gosta de fazer - Realizar alguma ...
Media Removed
Você é seu maior patrimônio: cuide do corpo e da mente . Descubra o que gosta de fazer - Realizar alguma atividade física não é só conversa de médico. Existem explicações hormonais inclusive para mostrar os benefícios de mexer o corpo, afinal, o homem não foi feito para passar 8 horas sentado ... Você é seu maior patrimônio: cuide do corpo e da mente .
Descubra o que gosta de fazer - Realizar alguma atividade física não é só conversa de médico. Existem explicações hormonais inclusive para mostrar os benefícios de mexer o corpo, afinal, o homem não foi feito para passar 8 horas sentado à frente do computador. Descubra o que gosta de fazer. Seja academia, exercícios ao ar livre, dança, yoga, natação, enfim, há milhões de opções, e uma delas deve te agradar.
Mantenha a frequência - Uma vez iniciada a atividade física que você escolheu, mantenha a frequência. Não é se exercitando ocasionalmente ou uma vez por semana que você colherá resultados concretos. Coloque na agenda. Ao menos duas ou três vezes na semana, pelo menos meia hora que seja, é preciso se movimentar. Alimentação mais saudável - Comer bem custa praticamente a mesma coisa de comer mal, não se engane. Não é preciso muito para saber que algumas coisas não fazem bem, tal como excesso de açúcar, frituras, gorduras, etc. Diminua a quantidade destas coisas em sua alimentação. Procure inserir mais frutas, grãos, verduras e água em sua dieta. E se precisar peça ajuda profissional. Mudar a alimentação pode te deixar mais disposto para tudo, inclusive para trabalhar e dormir melhor.. #bomdia #personaltrainer #vamosquevamos #treino #treinoemcasa #personalizados
Read more
As pessoas estão muito confusas, não sabem o que querem, misturam tudo e não chegam em lugar nenhum...🤯 . ...
Media Removed
As pessoas estão muito confusas, não sabem o que querem, misturam tudo e não chegam em lugar nenhum...🤯 . Tem muita gente treinando Crossfit e fazendo uma dieta estilo bodybuilder em fase de cutting. . Tem gente querendo ficar forte, ganhar massa muscular, treinando em jejum, se entupindo ... As pessoas estão muito confusas, não sabem o que querem, misturam tudo e não chegam em lugar nenhum...🤯
.
Tem muita gente treinando Crossfit e fazendo uma dieta estilo bodybuilder em fase de cutting. 😖
.
Tem gente querendo ficar forte, ganhar massa muscular, treinando em jejum, se entupindo de proteína sem necessidade e com medo de comer carboidrato. 🤷🏼‍♀️
.
Tem uma galera cortando carboidratos como arroz, batata e frutas mas continua lanchando barrinha de cereal ou biscoito. E não resiste a um chocolate ou um bolo quando aparece na frente... 🍌Mas banana?!? Banana não!!! Tem muito açúcar!!! •. Ainda tem muita gente achando que dieta é só de segunda a sexta (as vezes quinta...). E que sábado e domingo "merece" comer pizza, hambúrguer, sobremesa, e tomar todas.🍕🍻 Tudo bem, desde que depois não venha se queixar de frustração por falta de resultado.
.
E aquelas que tem coragem de ir malhar com cinta modeladora... sem comentários. 🤐
Enquanto outras tem vergonha de carregar marmitinha pra comer em público. •. Muita gente gastando rios de dinheiro em suplementos e sem comer comida direito.💸 Mas brigadeiro fit, bolo fit, pão de queijo fit, pizza fit? Esses sim! Pode comer vários, já que é fit né. 🙄
• .
Ainda tem mulher que não quer fazer treino de força porque tem medo de ficar muito musculosa. Como se fosse fácil assim. 🤦🏼‍♀️ ficar forte sem querer... . •
E tem o clássico: "eu quero ficar definido, mas não quero ganhar massa muscular." 🤔🤔🤔 Anh??? Como??? Tem muita gente querendo resultado. Mas sem saber o que pra fazer pra chegar lá!🤷🏼‍♀️ .
.
Resumindo... não vai dar certo. .
Procure orientação profissional adequada (porque nem sempre é adequada... já vi nutricionista prescrevendo xenical y otras cositas más ...), e faça uma dieta que seja condizente com seu treino e seu objetivo atual! Pare de misturar todas as informações que você vê pelo Instagram, pega UM rumo e segue ele, com consistência.
Excelentes palavras e pensamentos da @annalou_in3 que compartilho!
#andressamarchinutricionista #nutricionista #lifestyle #saude #equilibrio #estilodevida
Read more
<span class="emoji emoji2705"></span>Muitas vezes adiamos planos e projetos por buscarmos a perfeição! Mas não devemos pensar assim. ...
Media Removed
Muitas vezes adiamos planos e projetos por buscarmos a perfeição! Mas não devemos pensar assim. 🤔🤔🤔🤔🏽‍♀️Um exemplo: não pode começar a fazer Crossfit (que é o que você sempre quis fazer) pois está “apertado” para pagar esse mês então vai adiar por mais um mês,mas porque não começar ... ✅Muitas vezes adiamos planos e projetos por buscarmos a perfeição!
Mas não devemos pensar assim. 🤔🤔🤔🤔💁🏽‍♀️Um exemplo: não pode começar a fazer Crossfit (que é o que você sempre quis fazer) pois está “apertado” para pagar esse mês então vai adiar por mais um mês😤😤,mas porque não começar caminhando? ou subindo escadas? ou fazendo exercícios em casa com auxílios de profissionais (consultorias com personal)?? O melhor exercício é aquele que a gente consiga encaixar na nossa rotina e planejamento. 👏🏼👏🏼👏🏼
.
.
.
✅Buscar a perfeição é muito difícil então se esperarmos sempre por isso iremos adiar por muitas vezes .. que tal começar com as “armas” que temos? .
.
✅Tem gente que acha que fazer “dieta” é caro mas se conseguimos fazer uma boa alimentação comprando boa parte dos produtos em feiras: verduras, legumes, frutas, ovos! E assim ter a base de uma alimentação saudável que não precisa de alimentos caros como alguns acham.🙄🙄🙄🙄🙄👀👀👀
.
.
✅Outra situação é nunca esperar o dia específico como a famosa segunda pra começar a dieta. Se deu vontade agora e hoje é terça à noite e já começou besteira, comece! Esse pode ser o seu momento. 🙏🏼❤️ E talvez faça toda a diferença. ✨✨✨ .
.
✅Vamos começar e aos poucos buscar melhorar e chegar mais próximo do “perfeito”?! Pois feito é sempre melhor que perfeito! E talvez nunca conseguiremos atingir a perfeição mas podemos sempre melhorar não é mesmo?! 😉😉😉💁🏽‍♀️💁🏽‍♀️💁🏽‍♀️Comece a fazer, melhor do que nunca começar e procure um profissional para te ajudar, faz toda a diferença . 🙏🏼❤️ #feitoémelhorqueperfeito #dicasdanutri #nutricao #nutricionista #teamluizaduarte
Read more
Terrorismo nutricional: “Arroz engorda, cortei” “Macarrão engorda, cortei” “Cortei frutas ...
Media Removed
Terrorismo nutricional: “Arroz engorda, cortei” “Macarrão engorda, cortei” “Cortei frutas por que que engorda” (já ouvi isso) “Cortei carne por que têm gordura e engorda” (já ouvi muito pqp) “Ih pão nunca, engorda muito” “Só tapioca agora, porque pão engorda” PQP “Só como folha ... Terrorismo nutricional:
“Arroz engorda, cortei”
“Macarrão engorda, cortei”
“Cortei frutas por que que engorda” (já ouvi isso)
“Cortei carne por que têm gordura e engorda” (já ouvi muito pqp)
“Ih pão nunca, engorda muito”
“Só tapioca agora, porque pão engorda” PQP 😒
“Só como folha e frango pra emagrecer”
...
E tantas outras merdas que ouço, pessoas cortando TUDO achando que isso será melhor, só que esquecem que SAÚDE requer todos os nutrientes e cortar tudo não levará a saúde...
-
Já se perguntaram porque nutricionista reduz levemente sua dieta para um déficit calórico saudável mas ainda te dando todos os alimentos?
-
Porque se você DO NADA tirar tudo, o corpo vai tomar um choque, até acelerará a queima de gordura pra manter a energia do corpo mas logo acostumara com pouco e vai te trazer problemas, tais como insuficiência metabólica, ou seja, metabolismo lento porque você não come, dor de cabeça, fraqueza, cansaço extremo, irritabilidade, retenção hídrica, sono, pensamento lento... quer que eu continue? Pode até desestabilizar sua tireoide... fudendo você porque você achou desnecessário ir em um NUTRICIONISTA e resolveu fazer sozinho sem saber de porra nenhuma!
-
Um bom nutricionista irá te dar todos os alimentos ricos em nutrientes o dia inteiro e mesmo assim emagrecera porque ele vai calcular tudo certinho que você precisa e SÓ deveríamos seguir assim, você poderá comer arroz branco, pão, carne, tapioca, todas as frutas, legumes, porque NÃO existe um alimento só que engorda.
-
Você engorda por varias coisas, consumo excessivo de alimentos é a principal, mas tem o sedentarismo, problemas hormonais, estresse excessivo, uso de remédios etc etc...
-
Então para d ecortar tudo e fazer sozinho errado, investe na sua saúde e procura um profissional, lembre-se:
-
Você quer ter uma estética foda, mas pro seu corpo construir o lado de FORA foda, lindo, estético, o lado de dentro PRECISA estar PERFEITO.
Se não, vai dar merda, o corpo vai cobrar seu preço, e o preço é alto demais, você não vai aguentar pagar se der uma merda feia por descaso seu! -
Seu corpo, sua vida, sua joia mais preciosa. Você não ganhará outro 🤷🏻‍♂️
-
#Physique #shredz #Fitness
Read more
 #Repost @nutricamilarmstrong with @get_repost ・・・ A sensação de ter ganho uns quilos extras ...
Media Removed
#Repost @nutricamilarmstrong with @get_repost ・・・ A sensação de ter ganho uns quilos extras do dia para noite pode acontecer. Mas nem sempre esse inchaço quer dizer gordura no corpo.🤔 A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando ... #Repost @nutricamilarmstrong with @get_repost
・・・
A sensação de ter ganho uns quilos extras do dia para noite pode acontecer. Mas nem sempre esse inchaço quer dizer gordura no corpo.🤔 A explicação e a culpa pelo inchaço repentino é da absorção de líquidos pelo organismo, que acaba causando um breve, porém indesejado "efeito sanfona".😳 Uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos, durante o dia, por conta da retenção de líquidos.😲 Que pode ocorrer, pela dieta (alimentos ricos em sódio: realçadores de sabor como temperos prontos, massas de bolos prontos, refrigerantes principalmente os diet), alguns medicamentos, flutuações hormonais, ciclo menstrual, consumo de bebida alcoólica, horas de viagem dentro de um avião ou ônibus ... e... tbem pode ocorrer retenção de líquidos após o treino!😱 Então, como prevenir essa situação?🤷 Adotar uma dieta com menor consumo de sal (sódio)🍶 . Uma sugestão seriam os chás diuréticos☕ , gosto muito do chá de salsinha q tem um super poder diurético. Consuma Frutas com alto teor de água (melancia🍉 e melão). Evite os carboidratos refinados, e aumente as fibras! O Vinagre de maçã é rico em potássio e ajuda a manter os níveis de sódio sob controle também!

E, ÁGUA💧 para eliminar ÁGUA, ótima forma de fazer o corpo voltar à homeostase!
Ahhh massagens tbem ajudam, e muito!💆 Lembramos que toda dieta adotada deve ter o acompanhamento de um especialista.😉 .
.
#retencaodeliquido #homeostase #nutrientes #dieta #alimentacao #nutricao #dourados #oncoclinica #nutricamilarmstong 👩‍⚕️ Camila Armstrong - Nutrição Clínica e Oncológica
CRN-MS 48935 📍
Read more
Com o avanço da tecnologia e a descoberta da importância dos genes em nossas vidas surge uma pergunta: ...
Media Removed
Com o avanço da tecnologia e a descoberta da importância dos genes em nossas vidas surge uma pergunta: será que vale a pena fazer teste genético para garantir emagrecimento sustentável? Empresas que vendem esse tipo de exame com certeza dirão que vale a pena (por razões muito óbvias $$), ... Com o avanço da tecnologia e a descoberta da importância dos genes em nossas vidas surge uma pergunta: será que vale a pena fazer teste genético para garantir emagrecimento sustentável? Empresas que vendem esse tipo de exame com certeza dirão que vale a pena (por razões muito óbvias $$), mas será que realmente vale a pena investir dinheiro nisso? Uma meta-análise publicada em 2016 (1), investigou 8 artigos (de ensaio clínicos) que avaliaram por volta de 9500 adultos que foi estudado a influência do gene FTO (do inglês: fat mass and obesity associated – associado à massa gorda e obesidade). A ideia é que pessoas com uma certa alteração nesse gene seriam mais propensas a ganho e de peso/obesidade. No entanto, a pesquisa mostrou que ter essa alteração, na prática, não significou maior dificuldade em perder peso e que a capacidade de responder ao tratamento de emagrecimento foi a mesma em todos os indivíduos – independente da alteração genética. Em outro estudo mais recente (2), após 12 semanas de dieta, não foi observado que o ‘’padrão genético” influenciava na perda de peso. Portanto gente, apesar de ser tentador a ideia de prescrever uma dieta individualizada segundo o DNA de cada pessoa, o fato é que até o presente momento não sabemos como isso pode de fato ajudar na prática! Dica: várias pesquisas mostram os benefícios de consumir alimentos naturais, frutas legumes para nossa saúde e isso acaba saindo mais barato do que esses testes genéticos . (1) FTO genotype and weight loss: systematic review and meta-analysis of 9563 individual participant data from eight randomised controlled trials. (2) Effect of Low-Fat vs Low-Carbohydrate Diet on 12-Month Weight Loss in Overweight Adults and the Association With Genotype Pattern or Insulin Secretion
#nutricao #futuranutri #nutricaoesportiva #nutricionista
Read more
Hoje fui de ovo "frito" com queijo minas (daquele gorduroso mesmo) + creme de abacate com banana ...
Media Removed
Hoje fui de ovo "frito" com queijo minas (daquele gorduroso mesmo) + creme de abacate com banana + café sem frescura, digo, sem açúcar (e sem adoçante, óbvio). ⠀ ⠀ Para o ovo eu coloco uma mínima quantidade de manteiga (tipo uma pontinha de faca) em uma panela anti aderente e tampo a panela, ... Hoje fui de ovo "frito" com queijo minas (daquele gorduroso mesmo) + creme de abacate com banana + café sem frescura, digo, sem açúcar (e sem adoçante, óbvio). ⠀

Para o ovo eu coloco uma mínima quantidade de manteiga (tipo uma pontinha de faca) em uma panela anti aderente e tampo a panela, ele fica com a gema relativamente mole e o queijo derrete. ⠀

O creme fiz com 120g de abacate + 1 banana + ~200g de kefir de leite desnatado + 15g de whey protein (eu uso natural, ou seja, sem sabor e aditivos). Bati tudo no liquidificador e deu essa quantidade toda da foto. Muita coisa! Não adoço com nada, fica uma delícia. Para quem ainda é meio viciado em sabor doce, sugiro utilizar um pouquinho de mel ou adoçante natural, tipo stévia, xilitol, maltitol, taumatina... ou um pouco de açúcar mascavo. Mas a minha dica é se treinar para aos poucos ir diminuindo as quantidades de adoçante ou açúcar... Em pouco tempo conseguirá ficar livre disso. Encare como um propósito: não adoçar mais nada! Te garanto que consegue. ⠀

Esse meu café foi bem nutritivo, bati a minha necessidade de proteínas (~35g), tinha gorduras boas, uma pancada de micronutrientes, probioticos e uma quantidade baixa de carboidratos. Já mostrei aqui que dieta low carb não é a única alternativa boa para o emagrecimento, inclusive mostrei um estudo recente que demonstrou a mesma efetividade em emagrecimento quando comparada a uma dieta low fat (baixa em gorduras). O segredo para o emagrecimento parece estar centrado em uma alimentação rica em nutrientes vindas de vegetais, frutas e alimentos naturais, baixa em refinados e industrializados... E sim, com REDUÇÃO DAS CALORIAS! ⠀

Meu conselho: consulte um bom nutricionista para te ajudar na escolha de um padrão que se encaixe melhor no seu estilo de vida, e que acima de tudo te ENSINE sobre nutrição e não apenas te entregue um papel com uma dieta. Esse papel não costuma funcionar, o que faz a diferença é você entender o processo e ter autonomia para fazer as melhores escolhas. #ficaadica. ⠀

E você, me conte aí nos comentários como foi seu café da manhã de hoje.
Read more
Estratégias nutricionais vão muito além da, somente, perda de peso. Doenças do fígado, do pâncreas, ...
Media Removed
Estratégias nutricionais vão muito além da, somente, perda de peso. Doenças do fígado, do pâncreas, da mente, câncer, doenças intestinais, articulares, doenças autoimunes... Ou seja, estratégias que podem te fazer viver bem dentro da sua realidade diagnóstica, que inclusive, muitas ... Estratégias nutricionais vão muito além da, somente, perda de peso. Doenças do fígado, do pâncreas, da mente, câncer, doenças intestinais, articulares, doenças autoimunes... Ou seja, estratégias que podem te fazer viver bem dentro da sua realidade diagnóstica, que inclusive, muitas vezes eu enfatizo que esta doença ESTÁ em você e não É VOCE. Muitos pensam que “dieta” cetogenica é viver de carne e gordura. É viver passando fome ou em restrições. Deixa eu te explicar melhor: é fazer com que o próprio corpo produza e use corpos cetônicos para fins energéticos. O que isso significa: É deixar seu corpo respirar um pouco sem ter que fazer digestão a todo momento (reflita se evoluímos comendo várias vezes ao dia), é dar tempo para seu intestino, fígado, rim, filtrar, desintoxicar, detoxificar substancias não interessantes para ele. É respeitar a sua programação dando para ele o que ele é capaz de digerir (sim, comemos muita coisa que nosso corpo não entende como alimento e misturamos muitos alimentos que precisam de diferentes momentos de digestão). Ex: frutas deveriam ser consumidas de barriga vazia e não de sobremesa, grãos fermentam, quando comemos algo “morto” (proteínas) deveríamos comer algo vivo (verduras, cruas, principalmente), não há nenhum alimento na natureza que seja rico em gordura e carboidratos juntos, logo, isso é uma invenção do homem, e por ai vai. Como você sabe tudo isso? SE OUVINDO, SE OBSERVANDO, SE CONHECENDO, ANALISANDO O QUE VOCE SENTE E SE SENTE COM FREQUENCIA. Inclusive, talvez você esteja negligenciando importantes sinais. Você vai perder peso com uma estratégia cetogenica? Com certeza! Você vai conseguir manter seus músculos? Ai vai depender do seu treino, da sua dedicação e tempo à ele. Você vai se sentir melhor? Mais do que certeza. É para todo mundo? Talvez não, pois tudo depende do momento que está vivendo, do seu mindset para isso, das suas crenças, dores, emoções, da sua saúde hormonal, da sua intenção verdadeira... Mas te aconselho fortemente a buscar uma ajuda profissional individualizada se voce tem alguma doença do tipo citada acima. Pois uma estratégia alimentar e cuidados nutricionais vão muito além da perda de peso. #ficadica
Read more
Aveia é uma bênção! <span class="emoji emoji1f606"></span> O farelo de aveia é o mais rico em fibras, em segundo está a aveia em flocos,e ...
Media Removed
Aveia é uma bênção! O farelo de aveia é o mais rico em fibras, em segundo está a aveia em flocos,e em terceiro à farinha de aveia. Mas e ai como a aveia regula os níveis de açúcar no sangue? O segredo da aveia está concentrado na fibra alimentar solúvel conhecida como beta-glicano (B-glicano), ... Aveia é uma bênção! 😆
O farelo de aveia é o mais rico em fibras,
em segundo está a aveia em flocos,e em terceiro à farinha de aveia.
Mas e ai como a aveia regula os níveis de açúcar no sangue? O segredo da aveia está concentrado na fibra alimentar solúvel conhecida como beta-glicano (B-glicano), que, além de diminuir os níveis de colesterol no sangue, previne doenças do coração.Sem contar que o beta-glicano acelera os movimentos peristálticos do aparelho digestivo, evitando complicações intestinais.A aveia ainda auxilia no emagrecimento. "Ela garante uma saciedade gástrica".
O farelo de aveia dá para ser usado de várias formas, com frutas,para fazer bolo,para fazer panqueca,com batidas,para fazer mingau, etc
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌ 👉 LARISSIA MARQUES ↪COACH DO BEM ESTAR 👉 ASSESSORIA ONLINE (REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,HIPERTROFIA,TREINO E ROTINA ORGANIZADA)
👉 Emagreça com saúde e Bem Estar 💪Ganhe massa muscular magra com qualidade. 👉 PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO VIA DIRECT 📤
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌
#academia #hipertrofia #treinopesado #maromba #dieta #dietafit #goiania #musculação #comidasaudavel #treinofuncional #ficagrande #proteinas #qualidadedevida #atitudeboaforma #treinoinsano #meuovo #treinomonstro #receitasfit #esmagaquecresce #bumbumnanuca #agachaquecresce #projetovidatoda #vemmonstro #mulheresquetreinam #marombeira #vaigordinha #bonecadeferro #13memo
#projetofitness #foco
Read more
Bom Noite, nessa foto com uns 123kg. É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, ...
Media Removed
Bom Noite, nessa foto com uns 123kg. É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, é a comida, e os hábitos alimentares, não quero criar pensamentos, mas quero deixar minha opinião bem clara!! O que mais me perguntam , é : como fez para emagrecer tanto? A Resposta é essa: ... Bom Noite, nessa foto com uns 123kg.
É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, é a comida, e os hábitos alimentares, não quero criar pensamentos, mas quero deixar minha opinião bem clara!! O que mais me perguntam , é : como fez para emagrecer tanto? A Resposta é essa: a alimentação Saudável é 70% do processo, e os exercícios 30% com toda certeza, então não adianta você continuar com velhos costumes, dizer que esta de dieta e se empanturrar de produtos industrializados, eu digo é dos pacotes mesmo, que quem começa uma Dieta, ama Comprar, os Lights, Diets,  enfim monte de baboseiras que juram que vão auxiliar no processo, ok já é um bom começo, mas nada vai adiantar se você viver comendo esses produtos!

Você deve Comer alimentos #SAUDÁVEIS , #ORGÂNICOS , alimentos que sejam o menos possível industrializados, não me diga que você não gosta de verduras e legumes e frutas, porque vou te perguntar o que você quer? comer gostosinho? ou ficar com a Saúde melhor? e nem digo sobre estética, porque tem monte de gordinhos saudáveis, e felizes com o corpo!
Não adianta se entupir de remédios, eu já tomei e não adiantou, não adianta fazer dietas loucas, que você perderá 10kg em 15 dias, pois você vai engordar 30kg em 01 mês, Bom Não sou Nutricionista, Sou A Experiencia de quem está vencendo a Obesidade, então meu recado é esse : DEPOSITE NA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SUA CONFIANÇA, É ELA QUEM PODE TE AJUDAR!! .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#foco #objetivo #saudável #saúde #dieta #inspiration #inspiração #euconsigo #reeducacaoalimentar #instagram #foco #objetivo #receitafit #saudável #saúde #dieta #fit #eatclean #reeducacaoalimentar #ra #saudavelebarato #vidasaudavel #nutrição #focosaude #dieta #receitafit #campinas #exgordosfamily #healthylifestyles #smartfitcampinas #everlastsoul #obesidade
Read more
Bom Noite, nessa foto com uns 123kg. É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, ...
Media Removed
Bom Noite, nessa foto com uns 123kg. É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, é a comida, e os hábitos alimentares, não quero criar pensamentos, mas quero deixar minha opinião bem clara!! O que mais me perguntam , é : como fez para emagrecer tanto? A Resposta é essa: ... Bom Noite, nessa foto com uns 123kg.
É o mais difícil realmente pra quem sofre ou já sofreu de obesidade, é a comida, e os hábitos alimentares, não quero criar pensamentos, mas quero deixar minha opinião bem clara!! O que mais me perguntam , é : como fez para emagrecer tanto? A Resposta é essa: a alimentação Saudável é 70% do processo, e os exercícios 30% com toda certeza, então não adianta você continuar com velhos costumes, dizer que esta de dieta e se empanturrar de produtos industrializados, eu digo é dos pacotes mesmo, que quem começa uma Dieta, ama Comprar, os Lights, Diets,  enfim monte de baboseiras que juram que vão auxiliar no processo, ok já é um bom começo, mas nada vai adiantar se você viver comendo esses produtos!

Você deve Comer alimentos #SAUDÁVEIS , #ORGÂNICOS , alimentos que sejam o menos possível industrializados, não me diga que você não gosta de verduras e legumes e frutas, porque vou te perguntar o que você quer? comer gostosinho? ou ficar com a Saúde melhor? e nem digo sobre estética, porque tem monte de gordinhos saudáveis, e felizes com o corpo!
Não adianta se entupir de remédios, eu já tomei e não adiantou, não adianta fazer dietas loucas, que você perderá 10kg em 15 dias, pois você vai engordar 30kg em 01 mês, Bom Não sou Nutricionista, Sou A Experiencia de quem está vencendo a Obesidade, então meu recado é esse : DEPOSITE NA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SUA CONFIANÇA, É ELA QUEM PODE TE AJUDAR!! .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#foco #objetivo #saudável #saúde #dieta #inspiration #inspiração #euconsigo #reeducacaoalimentar #instagram #foco #objetivo #receitafit #saudável #saúde #dieta #fit #eatclean #reeducacaoalimentar #ra #saudavelebarato #vidasaudavel #nutrição #focosaude #dieta #receitafit #campinas #exgordosfamily #healthylifestyles #smartfitcampinas #everlastsoul #obesidade
Read more
Nesse mês de Abril muito se fala sobre Parkison, então saibam mais sobre o Parkison e a Alimentação! A ...
Media Removed
Nesse mês de Abril muito se fala sobre Parkison, então saibam mais sobre o Parkison e a Alimentação! A dieta é bem fundamental para se ter qualidade de vida. Esse princípio também vale para quem tem a doença de Parkinson. Não, ainda não há estudos que comprovem que algum nutriente possa resolver ... Nesse mês de Abril muito se fala sobre Parkison, então saibam mais sobre o Parkison e a Alimentação!

A dieta é bem fundamental para se ter qualidade de vida. Esse princípio também vale para quem tem a doença de Parkinson. Não, ainda não há estudos que comprovem que algum nutriente possa resolver o problema, que, aliás, nem tem cura atualmente. No entanto, ela pode ajudar na convivência do paciente com a doença.
Aposte em um cardápio equilibrado com alimentos que podem ajudar a combater os efeitos colaterais do tratamento de quem tem Parkinson!

Deve-se utilizar uma dieta saudável como frutas, vegetais, carnes, cereais. É aconselhável evitar ingerir em grande quantidade alimentos que contém excesso de calorias, a fim de que não se ganhe muito peso, o que poderia aumentar as dificuldades. Se estiver tomando levodopa, convém evitar a ingestão de alimentos que contém proteína como, por exemplo, carnes, derivados de leite, ovos, no almoço. E também fazer a ingestão da levodopa longe das refeições. Este cuidado poderá evitar ou reduzir as flutuações motoras como o retardo do início do efeito da medicação, tempo do efeito.

Essas são dicas do Instituto de Performance Saudável Dr. Bruno Pitanga.

Agendamentos, consultas e informações:
Vitória/ES: (27)3325-4580 / 3325-3230.
Cachoeiro de Itapemirim/ES: (28)3518-7596.

Siga nosso Instagram: @drbrunopitanga

#medicinapreventiva #pitangaconcept #InstitutodePerformanceSaudável #DrBrunoPitanga #MedicinaIntegrativa #PerformanceComSaúde #AtividadeFísica #ProjetoDrBrunoPitanga #QualidadeDeVida #DrBrunoPitangaVitória #DrBrunoPitangaCachoeiro #CuidadosComaSaúde #FaroMarketing
Read more
⠀ ⠀ <span class="emoji emoji25b6"></span>️ Como vocês viram no post anterior, quase impossível num mundo como esse em que vivemos não ...
Media Removed
⠀ ⠀ ️ Como vocês viram no post anterior, quase impossível num mundo como esse em que vivemos não estar se intoxicando dia a dia. ⠀ ️ Isso porque não falei de medicamentos, de polimorfismos genéticos que influenciam na capacidade de destoxificação hepática, no estresse e na microbiota ...

▶️ Como vocês viram no post anterior, quase impossível num mundo como esse em que vivemos não estar se intoxicando dia a dia.

▶️ Isso porque não falei de medicamentos, de polimorfismos genéticos que influenciam na capacidade de destoxificação hepática, no estresse e na microbiota que tem, sozinha, uma capacidade de destoxificação semelhante ao fígado quando equilibrada (e quem tem ela equilibrada?? 🤔)

👉🏻 E como podemos ajudar o fígado a destoxificar durante o detox?

⏩ Retirando tudo possível que sobrecarrega o trabalho hepático: plásticos, cosméticos, alimentos industrializados, cafeína, remédios, pílula anticoncepcional;
⏩ Aumentando a oferta de água para ajudar na excreção renal dos materiais da destoxificação;
⏩ Aumentando a ingesta de nutrientes que participam desse processo, a partir de uma dieta carregada de fitoquímicos, vitaminas e minerais. Vegetais orgânicos frescos, cúrcuma, frutas vermelhas, chás, frutas in natura;
⏩ Ajudando na eliminação: massagens com drenagem linfática, sauna (importantíssimo! Vou fazer a terceira sessão de sauna dessa semana hoje), atividade física não extenuante;
⏩ Suplementando o necessário caso a caso e homeopatia/homotoxicologia.

▶️ Retirei proteína animal, cafeína, açúcar, industrializado, farinhas de qualquer tipo. Tudo isso normalmente tem sua carga de contaminação além de atuarem sobrecarregando alguns passos do detox hepático.

🤔 Qual a suplementação que eu usei? Próximo post

#DraDeniseDeCarvalho
#Detox
Read more
Bom mesmo é fazer seu iogurte de frutas em casa!! <span class="emoji emoji1f609"></span><span class="emoji emoji1f51d"></span> Assim evitamos comer um monte de porcariada química, ...
Media Removed
Bom mesmo é fazer seu iogurte de frutas em casa!! Assim evitamos comer um monte de porcariada química, como corantes, aromatizantes, conservantes etc. que os iogurtes de frutas prontos do mercado tem! Eu uso iogurte natural (feito com leite e fermento lácteo só) ou kefir e bato com ... Bom mesmo é fazer seu iogurte de frutas em casa!! 😉🔝 Assim evitamos comer um monte de porcariada química, como 🚫corantes, 🚫aromatizantes, 🚫conservantes etc. que os iogurtes de frutas prontos do mercado tem!
Eu uso iogurte natural (feito com leite e fermento lácteo só) ou kefir e bato com frutas. Na fofo bati com frutas vermelhas, mas você pode usar qualquer uma: banana, ameixa, mamão, pera, abacate, etc.
#iogurtenatural #maisnatural #alimentacaosaudavel #leiaorotulo #feitoemcasa #dieta #nutrifernandauliana #nutririopreto #riopreto
Read more
#Repost @institutodrbrunolage ・・・ Depois de muita dieta e exercícios físicos você finalmente conseguiu chegar no seu objetivo, parabéns! . Entretanto, é preciso muito cuidado após essa perda de peso, para que você não recupere tudo aquilo que conquistou com tanto esforço. ... #Repost @institutodrbrunolage
・・・
Depois de muita dieta e exercícios físicos você finalmente conseguiu chegar no seu objetivo, parabéns! 👏👏👏👏👏
.
Entretanto, é preciso muito cuidado após essa perda de peso, para que você não recupere tudo aquilo que conquistou com tanto esforço. .
Essa oscilação é mais comum do que se pode imaginar. Grande parte das pessoas que tiveram perda de peso significativa voltam a engordar, caracterizando o famoso efeito sanfona. Mas, o que deve ser feito para que esse peso nunca mais volte a te incomodar?🤔
.
Veja essas cinco dicas que vão te ajudar a manter o peso ideal: .
📝Não coma tudo que deseja: Não é porque o processo de emagrecimento acabou que você pode comer tudo que tiver vontade. Mantenha uma dieta equilibrada e saudável, tenha hábitos alimentares saudáveis sempre;
.
📝Continue a fazer exercícios físicos: Atividades físicas devem ser feitas independentemente do processo de emagrecimento. Além de manter o seu peso ideal, são necessárias para manter a sua saúde em dia;
.
📝Prefira alimentos saudáveis, sempre: Quando for escolher o que vai comer, prefira alimentos frescos e naturais, como frutas, verduras e legumes. Ao evitar alimentos industrializados e ultraprocessados, você reduz a ingestão de gorduras ruins, que provocam diversas doenças, como a obesidade;
.
📝Não tenha tentações em casa: Quando você não tem na sua geladeira alimentos que podem afetar a sua dieta, fica mais fácil manter o peso ideal;
.
📝Comeu mais do que devia? Recomece: É normal ter algumas derrapadas em qualquer rotina de reeducação alimentar.
.
Anotou? Agora é seguir as dicas e manter o peso que você conquistou. Se você tiver dificuldades em seguir um cardápio saudável, entre em contato com um especialista!☎
.
#saude #bemestar #estilodevida #determinacao #motivacao #energia #esporte #equilibrio #vidasaudavel #alimentacao #longevidadesaudavel #institutodrbrunolage #efeitosanfona #mantenhaopeso #emagrecimentosaudavel #dicas
Read more
Como está a qualidade da sua alimentação? Você come diariamente verduras, legumes, frutas e proteínas ...
Media Removed
Como está a qualidade da sua alimentação? Você come diariamente verduras, legumes, frutas e proteínas de baixa caloria? Saiba que esses alimentos são essenciais para a atuação do nosso sistema imunológico, que garante o bem-estar e a longevidade, ou seja, pode fazer com que vivamos mais ... Como está a qualidade da sua alimentação? Você come diariamente verduras, legumes, frutas e proteínas de baixa caloria? Saiba que esses alimentos são essenciais para a atuação do nosso sistema imunológico, que garante o bem-estar e a longevidade, ou seja, pode fazer com que vivamos mais e melhor.
O grande problema na qualidade da alimentação do dia a dia, está na falta de tempo e de conhecimento das nossas necessidades nutricionais.
O profissional adequado para a orientação alimentar é o nutricionista. Ele irá avaliar a necessidade de cada indivíduo, pois cada um de nós temos uma necessidade nutricional individual.
Contudo, não adianta ir no nutricionista e não colocar em prática a dieta prescrita. É preciso disciplina e força de vontade para não cair em tentação. Sei que não é fácil manter uma alimentação adequada, mas tudo é uma questão de hábito. O resultado só depende de nós, da nossa dedicação.
Uma alimentação saudável é benéfica tanto para o aspecto físico como mental. Um indivíduo que se alimenta corretamente possui mais disposição para realizar suas as atividades diárias e tem sua autoestima melhorada.
Ontem foi dia de ajustar a máquina com meu nutricionista Dr. Rafael Felix @rafael_felix e o resultado da minha avaliação não foi dos melhores. Apesar de manter o peso e massa magra, meu percentual de gordura e minhas medidas aumentaram. Isso porque dei uma relaxada nos últimos meses e não segui a dieta à risca. Agora é focar na missão para atingir o meu melhor. Pois quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa. #alimentacaosaudavel #dieta #saude #qualidadedevida #nutricionista #mulherdepoisdos40
Read more
Galera, após literalmente 2 anos sem realizar exames de rotina (não me julguem), resolvi ir no médico ...
Media Removed
Galera, após literalmente 2 anos sem realizar exames de rotina (não me julguem), resolvi ir no médico pra solicitar os tais exames. O mais legal foram as "orientações" nutricionais dadas na consulta médica hehehe. . Além do clássico papel de gaveta, o dotô me "orientou" a não consumir ... Galera, após literalmente 2 anos sem realizar exames de rotina (não me julguem), resolvi ir no médico pra solicitar os tais exames. O mais legal foram as "orientações" nutricionais dadas na consulta médica hehehe.
.
Além do clássico papel de gaveta, o dotô me "orientou" a não consumir tapioca, arrozim, cuscuzim, pãozim, pois segundo ele, são ruins, engordam e inflamam.
.
☻Escutei, fiquei de luto, mas tá ai um assunto que rende... .
Discussões sobre o consumo de grãos são verdadeiros clássicos!
.
Enquanto uns sugerem que eles são os inimigos número 1 da #alimentação #saudável e devem ser eliminados completamente. Outros são defensores e não abrem mão dos grãos em suas prescrições, alegando que são fundamentais em qualquer "dieta".
.
No entanto, da minha perspectiva, grãos não passam de itens OPCIONAIS e SITUACIONAIS. O clássico nem 8 nem 80 da ligado?
.
- OPCIONAIS porque na verdade não precisamos de grãos para sobreviver ou obter algum #nutriente que não exista em um outro grupo alimentar/alimento
.
- E SITUACIONAIS porque a menos que você tenha doença celíaca ou uma intolerância a #FODMAPS ou esteja sob alguma #estratégia nutricional específica (e temporária) não há nenhuma necessidade de evita-los.
.
Em ambos os cenários, você só precisa se preocupar com alguns #grãos e não com o grupo inteiro, condenando-o de forma equivocadamente generalizada.
.
A maioria das pessoas seguem de forma mais "tranquila" uma alimentação que contenha grãos em quantidades equilibradas com outras fontes de #carboidratos como #frutas e #raízes por exemplo.
.
Portanto a menos que você seja #intolerante, xiita ou apenas está sob alguma #estratégia nutricional específica, não há razões para excluir totalmente certos alimentos, muito menos um grupo alimentar inteiro ok?
.
Menos terrorismo, menos rótulos, mais #ciência, mais especificidade, mais nutrição!
.
💪Um xêro granulado do nutri que vai passar mais 2 anos sem fazer checkup!
.
#LMCNUTRI #EVOLUA #TEAMLMCNUTRI #NUTRICAO #NUTRICIONISTAESPORTIVO
Read more
Para manter a dieta a pessoa tem que ter duzentas opções para cada refeição, senão enjoa rápido e ...
Media Removed
Para manter a dieta a pessoa tem que ter duzentas opções para cada refeição, senão enjoa rápido e desiste. Inventa uma porrada de desculpa esfarrapada, "tem que ser flexível". Flexível é plástico que pode ser duro ou mole. 3 ou 4 opções de carboidrato, 3 ou 4 opções de proteína, varie bem nos ... Para manter a dieta a pessoa tem que ter duzentas opções para cada refeição, senão enjoa rápido e desiste. Inventa uma porrada de desculpa esfarrapada, "tem que ser flexível". Flexível é plástico que pode ser duro ou mole. 3 ou 4 opções de carboidrato, 3 ou 4 opções de proteína, varie bem nos vegetais e frutas, tá ótimo.
_
Dia livre de dieta, refeição livre. Primeiro que há casos e casos, então vai depender muito do objetivo de cada um. Se for uma pessoa que quer apenas melhorar a qualidade de vida, reduzir um pouco a gordura corporal, uma refeição livre por semana não vai fazer mal nenhum, até mesmo para ter uma aderência maior ao planejamento.
_
Se o objetivo é performance esportiva, transformar o shape, "estética pura", as coisas mudam um pouco de figura. Se está com percentual de gordura alto não tem refeição livre, muito menos dia livre. Podemos deduzir que já viveu uma vida inteira livre. Também não quer dizer que a alimentação deve ser restrita a poucos alimentos. Não, deve ter boa variedade, como falei no começo do texto, 3 ou 4 opções. Refeição livre, deve ser conquistada! #ficaadica
_
Não comece usar estratégias alimentares avançadas sem entender como funciona o corpo humano. Tem uma porrada de gente que começa de trás para frente. Começa zerando carboidrato ou restringindo demais as calorias, perde bastante água, um tiquinho de gordura e massa magra, o peso cai rápido na balança e tá ótimo. Não está ótimo, esse peso vai parar de cair e possivelmente vai aumentar. Nessa hora o que vai fazer? Já foi na medida extrema logo no início, queimou etapas, agora está perdido. Cuidado com pessoas (profissionais habilitados e não habilitados) que fazem isso com clientes para ter um "resultado" rápido e postar nas redes sociais. Por que essas pessoas não postam foto novamente depois de um ano? Será que desistiu de passar fome ou ficou com metabolismo todo zoado, não conseguiu mais emagrecer, ficou desmotivado e parou de treinar?
_
Procure profissionais capacitados para orientar você da melhor maneira possível.
_
#profjulius #juliusteam #musculação #nutricaoesportiva #saúde #fitness #fit #educacaofisica #estilodevida #bodybuildinglifestyle
Read more
Própolis na gravidez: é contraindicado?⠀ .⠀ O própolis é um produto natural elaborado pelas ...
Media Removed
Própolis na gravidez: é contraindicado?⠀ .⠀ O própolis é um produto natural elaborado pelas abelhas a partir de produtos de origem vegetal, que utilizam para isolar as colmeias. Utiliza-se muito para tratar infeções das vias respiratórias, mas será que também se pode tomar durante ... Própolis na gravidez: é contraindicado?⠀
.⠀
O própolis é um produto natural elaborado pelas abelhas a partir de produtos de origem vegetal, que utilizam para isolar as colmeias. Utiliza-se muito para tratar infeções das vias respiratórias, mas será que também se pode tomar durante a gravidez? ⠀
.⠀
Até à data, não existe suficiente informação sobre se se revela ou não segura a ingestão de própolis durante a gravidez e amamentação. Por este motivo, por precaução, os especialistas não costumam recomendar o seu consumo.⠀

Ficará ao critério do especialista indicar ou não a administração de própolis se a grávida se constipar. Não obstante, normalmente costumam recomendar-se outros remédios naturais para aliviar os sintomas da constipação:⠀

-Beber líquidos em abundância, como água, sumos naturais ou sopas nutritivas.⠀

-Tomar banhos ou duches com água morna.⠀

-Não se agasalhar demasiado e tomar bebidas frias.⠀

-Fazer gargarejos com água salgada morna se a garganta doer.⠀

-Descansar o suficiente para se sentir melhor.⠀

-Escolher uma dieta equilibrada que inclua frutas e verduras frescas.⠀

-Utilizar um humidificador de ar no quarto para dormir melhor.⠀

-Aplicar sobre o peito cremes que contenham menta fresca.⠀
.⠀
*Fonte: omeubebe.com⠀
**Imagem meramente ilustrativa⠀
.⠀
#sick #remediosnaturais #propolis #gravidas #mel ⠀
Read more
<span class="emoji emoji1f386"></span><span class="emoji emoji1f35c"></span> Correndo fiz uma SALADA com queijo #halloumi grelhado 🧀 (queijo bem popular no Chipre, Grécia ...
Media Removed
Correndo fiz uma SALADA com queijo #halloumi grelhado 🧀 (queijo bem popular no Chipre, Grécia e no  #OrienteMedio - feito de uma mistura de leite de cabra e de ovelha, o processo de produção do QUEIJO HALLOUMI é similar do #queijocoalho , ambos teem alto ponto de fusão: ótimo pra GRELHAR!) ... 🎆🍜 Correndo fiz uma SALADA com queijo #halloumi grelhado 🧀 (queijo bem popular no Chipre, Grécia e no  #OrienteMedio - feito de uma mistura de leite de cabra e de ovelha, o processo de produção do QUEIJO HALLOUMI é similar do #queijocoalho , ambos teem alto ponto de fusão: ótimo pra GRELHAR!) 🎆🍜 Com... um molho simples e especial. Quem também já fez #spa ou #detoxemcasa comigo, sabe como sempre fui e sou bem audociosa, em alguns pratos, inclusive com MOLHOS. Vinagrete de morangos/ frutas vermelhas, molhos a base de kiwi, carambola, chá verde/ matcha, laranja kinkan, flores q tem sabor picante/forte, algas, sementes de coentro/girassol, melão, pitaias, figos, e romã tb por exemplo 😍🍜
Esse molho, a #receita é fácil:
Saltiei alguns tomatinhos cereja e deixo cozinhar. Retiro os tomatinhos e utilizo a "agua-caldinho" que ele solta. Com esse caldinho que ele solta, adiciono pouco de shoyu macrobiotico (Daimaru) +
suco de limão siciliano +
sementes de romã (tem no @hortifruti ou @casasantaluzia) +
#longpepper ou pimenta rosa triturada ou #sischiuan +
Azeite #organico +

As vzs adiciono Tahini* 🎆 🥘 Bater rapidinho. Monte a salada; tomatinhos ao fundo + HALLOUMI ou QUEIJO COALHO ou QUEIJO VEG, sementes de romã + folhas de menta (ou hortelã). Faltou mix de folhas baby, principalmente rúcula e beterraba baby, que adoro do @hortifruti (não tinha por aqui). 🎆 🍜 👉 Querem mais #dicas e RECEITAS rápidas pra fazerem em casa?
Sim ou Não? (Se tiver preguiça; Marque aqui; alguém pra fazer pra você) 😂😉😉😊😁 ... ... ... ... #detox #CleanDetox #delivery #LowCarb
[email protected] // (21) 99196 2201
#healthylife #lifestyle #dieta #cardapio #saude #saudavel #saopaulo #sp #rj #riodejaneiro #middleeastern #bh #carolstoffella #recipe #lowcarb #levantinecuisine
Read more
A gente já sabe que as pessoas não querem aceitar que quem não tem tempo de cuidar da saúde pra trabalhar, ...
Media Removed
A gente já sabe que as pessoas não querem aceitar que quem não tem tempo de cuidar da saúde pra trabalhar, uma hora vai ter que arrumar dinheiro e tempo pra cuidar de doenças e problemas. Vão ai 2 modelos de alimentação para você se cuidar. Modelo 1 ️café da manha ️almoço ️whey com frutas ... A gente já sabe que as pessoas não querem aceitar que quem não tem tempo de cuidar da saúde pra trabalhar, uma hora vai ter que arrumar dinheiro e tempo pra cuidar de doenças e problemas.

Vão ai 2 modelos de alimentação para você se cuidar.
Modelo 1
🔹️café da manha 🔹️almoço 🔹️whey com frutas 16h30 🔹️jantar

Modelo 2
🔹️cafe da manha 🔹️almoço 🔹️refeição prática 17h30 🔹️whey intervalo da faculdade 🔹️jantar

Estas rotinas são comuns em 80% das pessoas, você não precisa parar seu dia para comer de 3 em 3 horas, ficar comendo fruta e castanhas como refeição, você tem que fazer refeições completas divididas no seu dia e seu corpo se adaptará nisso.

As quantidades e o que comer o nutricionista monta para você, se você só estuda TEM QUE COMER, se você não treina TEM QUE COMER, o seu bem estar no presente e futuro é o investimento que você faz em você pra render em tudo, inclusive no trabalho.

#nutricionista #emagrecer #perdadepeso #dieta #eatclean #nutricao
Read more
Perder gordura não é um processo difícil porém requer consistência. Fazer 2 ou 3 dias de dieta é ...
Media Removed
Perder gordura não é um processo difícil porém requer consistência. Fazer 2 ou 3 dias de dieta é muito pouco pro seu corpo, ele não vai mudar tanto... - O peso que você perde rapidamente no começo é grande parte água já que parou de comer besteiras e a reter tanta água. - Vamos as verdades: Você ... Perder gordura não é um processo difícil porém requer consistência.
Fazer 2 ou 3 dias de dieta é muito pouco pro seu corpo, ele não vai mudar tanto...
-
O peso que você perde rapidamente no começo é grande parte água já que parou de comer besteiras e a reter tanta água.
-
Vamos as verdades:
Você não conseguirá perder quilos de GORDURA rápido demais, algo como a perda de 800g a 1kg por semana já seja excelente, e já não garantimos que seja perda 100% de gordura, terá água também nesse peso.
-
Perder peso rápido demais, pode gerar um efeito rebote.
-
É verdade que o gasto calórico precisa ser maior que a ingestão, porém a ingestão CORRETA faz toda a diferença entre perder gordura ou só perder água e massa magra 🤷🏻‍♂️
-
Primeiro passo: montar uma dieta que tenha SIM carboidratos de boas fontes e em QUANTIDADES certas junto a proteína e gordura, um nutri fará isso pra você.
Somar isso a um treino de musculação, a musculação melhora sua condição de trabalho muscular, melhorando seus músculos e aumentando seu gasto calórico durante longos períodos.
Após a musculação, é válido sim fazer exercícios cardiovascular, uns 30 minutos tá bom!
-
Esses sucos mágicos detox que dizem emagrecer rápido apenas farão perder água 🤷🏻‍♂️
Seu corpo é 70% água, se perder água, seu peso desce ÓBVIO, mas a gordura não 😂
-
Então, primeiro FAÇA DIETA, depois faça musculação, se não gostar de musculação faça um esporte que goste, e aí um cardio. Pronto, fazendo todos com dedicação seu corpo irá mudar.
-
Retirar o açúcar também irá ajudar bastante, açúcar não tem vantagem alguma pro corpo, o corpo precisa de glicose, e isso ele consegue de diversas formas, açúcar não tem vantagem, só malefícios.
Podem pesquisar, açúcar é uma droga com mesmo efeito psicológico da heroína...
Por isso vicia...
-
Retirar o açúcar ajudará seu corpo a melhorar a qualidade.
Menos açúcar, mais legumes, verduras, frutas, proteínas e gorduras boas...
Essa é a fórmula para seu corpo mudar.
-
Procura um profissional pra te ajudar nesta caminhada.
-
#Physique #Shrededeing #Shredz #Muscule #Model #Fitnessmodel #Mensmodel #Lifestyle #Happy #motivation #chest #legs #Muscular #treino #Bodybuilding #academia #Mind #Blueprint
Read more
Algumas mudanças são necessárias quando a intenção é perder peso e aumentar a qualidade de vida. ...
Media Removed
Algumas mudanças são necessárias quando a intenção é perder peso e aumentar a qualidade de vida. Seguem algumas dicas de substituições dos alimentos: Leite integral: rico em cálcio, o leite ajuda a fortalecer os ossos. Porém, possui bastantes açúcares е gorduras еm ѕuа composição, ... Algumas mudanças são necessárias quando a intenção é perder peso e aumentar a qualidade de vida. Seguem algumas dicas de substituições dos alimentos:

Leite integral: rico em cálcio, o leite ajuda a fortalecer os ossos. Porém, possui bastantes açúcares е gorduras еm ѕuа composição, devendo ser evitado por quem quer perder peso.

Trocar por:

Leite Desnatado: tem 0% de gordura, poucas calorias e conserva os nutrientes, sendo ideal para a dieta.
Leites vegetais (arroz, amêndoas, etc): seguros para quem tem intol­erân­cia à lac­tose e alternativa econômica para fazer em casa. -

Pão branco: também conhecido como pão francês ou pão de sal. É rico em carboidratos simples e apresenta alto índice glicêmico.

Trocar por:
Pão integral: contém fibras que diminuem o índice glicêmico.

Tapioca: opção sem glúten, mas como não tem fibras, é ideal combiná-la com uma proteína magra ou fibras. -

Açúcar refinado: resultado de um processo químico, este açúcar é pobre em nutrientes e rico em calorias.

Trocar por:
Açúcar mascavo: ele preserva nutrientes, como vitaminas e minerais, benéficos à saúde. É o açúcar bruto. Mas continua sendo calórico.

Açúcar de coco (Nira): possui vitaminas e é rico em nutrientes, como zinco, ferro e potássio.

Adoçante: é um produto para quem quer diminuir calorias. Se consumido de maneira correta e não exagerar, não tem problema.

Agave: é um adoçante orgânico. Possui menos calorias e menor índice glicêmico que o açúcar e o mel, ajudando na dieta. -

Suco de caixinha e refrigerante: a maior parte das bebidas é açúcar e aditivos químicos.

Trocar por:
Suco natural: o suco ajuda nosso corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos.
Água: essencial para manter as funções vitais do organismo.

Água aromatizada: que tal dar um saborzinho à água? Adicionar frutas e ervas é uma dica.
Água de coco: rica em potássio e outros nutrientes. Tem poucas calorias.
Chás: trazem diversos benefícios. Alguns como o chá verde ou o de hibisco ajudam a emagrecer. -

Queijo Amarelo: apesar de saborosos, os queijos amarelos possuem alto teor calórico.

Trocar por:
Queijo branco: aposte no cottage, ele é o queijo mais magrinho!
Read more
Perguntei outro dia o que vocês comeriam infinito se tivesse na versão que coubesse na restrição ...
Media Removed
Perguntei outro dia o que vocês comeriam infinito se tivesse na versão que coubesse na restrição /dieta de vocês e sorvete saiu na frente no desejo . Nunca fiz nem sorvete normal , mas essa versão ai da pra matar vontade e o calor . Sorvete de frutas vermelhas Ingredientes 5 colheres ... Perguntei outro dia o que vocês comeriam infinito se tivesse na versão que coubesse na restrição /dieta de vocês e sorvete saiu na frente no desejo .
Nunca fiz nem sorvete normal 😂😂😂, mas essa versão ai da pra matar vontade e o calor .
Sorvete de frutas vermelhas
Ingredientes
5 colheres de sopa cheia de leite de coco em pó diluído em 100ml de água ( coloca pra congelar )
250g de frutas vermelhas congeladas
5 colheres de sopa de xilitol
1 colher de chá de goma xantana
250g de inhame cru sem casca e picado . ( pode fazer sem também , mas percebi que o inhame deu maior cremosidade )
Modo de preparo
Bate tudo no processador ou liquidificador até que fique bem homogêneo . Coloca no pote e leve pra congelar . A cada 30 minutos eu dei uma mexida , tipo raspando com o garfo pra ir deixando mais cremoso. Fiz isso umas 2 vezes. Depois deixei quieto no freezer por pelo menos 2 horas
Fiz uma calda de frutas vermelhas também , só levar pro fogo 200g de frutas vermelhas , 1 colher de sopa de hibisco em pó ou flores , 100ml de vinho tinto seco , 5 colheres de sopa de xilitol ou a seu gosto. Deixe reduzir por uns 10 /15 minutos ou conforme queira mais ou menos encorpada. Deixe esfriar bem para servir com o sorvete.
PS: inhame é neutro então o sabor fica com o da fruta que você usar .
Ps2 - frutas como banana, manga e bacuri ficaram com consistência mais cremosa ainda. Se tirar o inhame fica low carb
#sorvetevegano #semgluten #semlactose #diet #sorbet #saborfitnessslz #testandosorvete #dicadalivica #receitassaborfiness
Read more
A dica de hoje é da nutricionista Mirella Monteiro! <span class="emoji emoji1f447"></span>🏻 . Alimentar-se bem, dá trabalho. E, acredite, ...
Media Removed
A dica de hoje é da nutricionista Mirella Monteiro! 🏻 . Alimentar-se bem, dá trabalho. E, acredite, é de total importância para ter bons resultados com os treinos. A dica é planejar: pois, sem organização, até os mais comprometidos com uma dieta saudável perdem o rumo. Antes de comer, ... A dica de hoje é da nutricionista Mirella Monteiro! 👇🏻
.
Alimentar-se bem, dá trabalho. E, acredite, é de total importância para ter bons resultados com os treinos.
A dica é planejar: pois, sem organização, até os mais comprometidos com uma dieta saudável perdem o rumo. Antes de comer, é preciso cumprir algumas etapas:
- Comprar o alimento;
- Higienizá-lo;
- Prepará-lo;
- Tê-lo disponível na hora certa;
- Encontrar tempo para consumi-lo.
.

Pode parecer bobagem, mas cada etapa é de suma importância. Principalmente, a última. Alguém pode comprar e, até mesmo, preparar o seus alimentos. Porém, somente você é capaz de comer de forma adequada e regrada!
.

Porém, não precisa se desesperar: é possível seguir algumas dicas simples e facilitar a rotina!
. - Separe um tempo na agenda faça as compras semanalmente, sobretudo frutas e verduras. Dê preferência as orgânicas e de época. Coloque esses alimentos visíveis na cozinha, além de deixar limpos e prontos para o consumo.
.

Congele pequenas porções de carne moída e de frango desfiado, ambas temperadas com cebola, alho e outros temperos naturais. Proteína magra sempre à mão.
. - Ter sempre ovos (preferencialmente caipiras) na geladeira. São saudáveis, baratos e práticos. Uma omelete no jantar é opção bem interessante em vários aspectos: sacia, alimenta e é leve.
. - Para quem toma suco verde, vermelho ou amarelo, separe os ingredientes em saquinhos e deixe no congelador. Aí, é só bater com água!
. - Prepare kits para a semana com oleaginosas (castanha de caju, do pará, nozes e amêndoas).
. - Nos lanches, aposte em frutas mais práticas de carregar, como banana, maçã, pera, goiaba, uva, caqui e mexerica. Em casa, dê preferência àquelas de corte, por exemplo, melão, melancia, mamão, abacate e laranja.
. - Falando em abacate, a guacamole é um preparo bacana de se fazer uma vez na semana, podendo ser usado em saladas e sanduíches.
. - Deixe no trabalho as opções que demoram a estragar, como as oleaginosas. Bolacha de arroz com chocolate amargo, barrinha de castanhas, uvas-passa e leite vegetal (coco ou arroz) em pó podem ajudar bastante naquele dia em que as frutas acabaram.
.
Matéria completa no link da biografia.
Read more
Bom dia segundona! Feliz demais em retomar minha rotina após 50 dias fora de casa<span class="emoji emoji2764"></span>️ Sobre minha ...
Media Removed
Bom dia segundona! Feliz demais em retomar minha rotina após 50 dias fora de casa️ Sobre minha dieta e exercícios, como eu disse : se não puder fazer o melhor, faça o melhor que puder 🏼 quando não encontrei academia pra treinar, treinava ao ar livre: praia, clubes e parques, o importante ... Bom dia segundona!
Feliz demais em retomar minha rotina após 50 dias fora de casa❤️ Sobre minha dieta e exercícios, como eu disse : se não puder fazer o melhor, faça o melhor que puder 👊🏼 quando não encontrei academia pra treinar, treinava ao ar livre: praia, clubes e parques, o importante é fazer ☝🏼
.
A dieta mantendo sempre os alimentos que já estava adaptada, tanto quando comia em casa quanto quando comia na rua (frango, ovos, arroz integral, frutas, vegetais) só às vezes em horários mais espaçados. .
Fiz minha refeição livre semanal como de costume e pude aproveitar pra conhecer bons restaurantes em todos os lugares que passamos. .
Minha suplementação também não poderia levar todos os potes, fiz saquinhos com as dose de bcaa e glutamina @adaptogenscience_br e levei minha natural proto whey @adaptogenscience_br (foto) porque é menorzinha e também porque tem coisa que é prioridade ☝🏼😀 .
Resultado?
Consegui curtir minha viagem e ainda baixei meu peso 👯‍♀️ E as aventuras não param por aí ... .
Que venha mais uma semana abençoada, de muito trabalho e de muitas novidades, para todos nós ❤️
.
.

Foto : @wellington_sarmento @lumaoliveirasar .
#bomdia #adaptogenscience
Read more
Eu já disse isso um milhão de vezes, mas vou falar de novo! <span class="emoji emoji1f601"></span><span class="emoji emoji1f601"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span> Não existe nada milagroso para te fazer ...
Media Removed
Eu já disse isso um milhão de vezes, mas vou falar de novo! Não existe nada milagroso para te fazer emagrecer. Não acreditem em remédios que prometem tantos quilos em tantos dias, não acreditem em dietas loucas e restritas que vai te fazer perder vários quilos em pouco tempo, não acreditem ... Eu já disse isso um milhão de vezes, mas vou falar de novo! 😁😁😍 Não existe nada milagroso para te fazer emagrecer. Não acreditem em remédios que prometem tantos quilos em tantos dias, não acreditem em dietas loucas e restritas que vai te fazer perder vários quilos em pouco tempo, não acreditem em desafios descabidos, sem nenhuma orientação que te promete Deus e o mundo apenas para ter seu dinheiro! Por favor, prestem atenção nas coisas...não deixem que o desespero pra emagrecer deixem vocês cegos.🙏 Entendam uma coisa, para emagrecer é preciso (na maioria das vezes) praticar exercícios e se alimentar de uma forma melhor. A mágica é essa cara, comer bem e praticar exercícios, mas muita gente quer o mais cômodo, e assim acredita que tomando determinado medicamento ou fazendo determinada dieta, vai atingir o corpo dos sonhos, ao invés de por exemplo, trocar de roupa e ir fazer uma caminhada na praça 🤔
Gente, deixa eu abrir meu coração aqui pra vocês. Eliminar peso não é fácil, mas quando você percebe como está se superando, como seu corpo tá mudando, como seus hábitos estão melhorando, fica muito mais fácil. Você vira a sua própria motivação. Por favor, tenha cuidado com a saúde de vocês! Ao invés de investir em medicamentos, que tal investir em frutas, legumes, um tênis, ou uma roupa pra fazer um exercício na praça? Acredite na sua capacidade cara, siga firme e você vai chegar onde quiser! Só depende de você♥️
Read more
Nesses últimos dias venho recebendo mtos elogios em relação à minha perda de peso, mais na verdade ...
Media Removed
Nesses últimos dias venho recebendo mtos elogios em relação à minha perda de peso, mais na verdade da de gordura. Pensei, repensei e resolvi fazer esse “antes e depois” em que exatamente 1 ano separam uma foto da outra. Quem me acompanha aqui nos stories sabe que sempre tentei seguir uma ... Nesses últimos dias venho recebendo mtos elogios em relação à minha perda de peso, mais na verdade da de gordura.
Pensei, repensei e resolvi fazer esse “antes e depois” em que exatamente 1 ano separam uma foto da outra. 🙈
Quem me acompanha aqui nos stories sabe que sempre tentei seguir uma rotina saudável, procurava me alimentar bem, treinar, fazer mto aeróbio, enfim, maaaaas, entretudo, porém, toooodavia... eu me “liberava” pra varias refeições livres, bebia sexta, sábado e às vezes no domingo. Ahhhh e o mais importante hahaha eu comia mto frango e carnes no geral pq era carbofobica, achava que carboidratos iriam me inchar mais ainda.
Pois é, isso mudou a partir do momento que o @dr.ricardolorenzoni entrou na minha vida. Digo que ele me deu o beliscão inicial pra que eu transformasse tudo. Primeiro ele regulou minha tireoide que hj está liiinda 😍 E em seguida, ele me fez vários exames, dentre eles o “Organix”, é específico que analisa a metabolização dos ácidos graxos, e nele foi detectado a minha carente oxidação de proteína animal, sim, a tal da carne.
Não pensei duas vezes e cortei a carne vermelha aos poucos até cortá-la radicalmente.
Fiquei com medo disso e pensava, o que vou comer agora? Pensei e já entrei em contato com a minha anja maravilhosa @liviaattie e acreditam que ela estudiosa e atualizada como é, fez o curso do exame e estava apta a montar uma dieta de acordo com o resultado?
Por isso digo que é minha anjaaaaa mesmo, pq fez a melhor dieta da vida, basicamente só carboidratos e gorduras boas. Aderi rapidamente ao cardápio pq ela colocou tudo que eu amava comer.
Minha alimentação hoje é praticamente toda com carboidratos complexos, eu como frutas, “arroz e feijão” à noite, tenho 3 refeições livres e com direito a bebida 1 vez na semana.
E com o passar do tempo, a gente vai se adaptando e achando o próprio equilíbrio, sem neuras, sem radicalismos, sem déficit nutricional, enfim... acho que esse é o caminho!
Agora é continuar no equilíbrio e procurar buscar o que me faz bem, o corpo que quero e claro, a saúde que ganho com isso!!! Obrigadaaa a todos os elogios e incentivos que venho recebendo nesses últimos 3 meses!
Bom diaaaaa!!❤️
Read more
Hoje foi dia de compras!!! Comprei, ovos, legumes, verduras e algumas frutas! Vi esse abacaxi e ...
Media Removed
Hoje foi dia de compras!!! Comprei, ovos, legumes, verduras e algumas frutas! Vi esse abacaxi e me deu muito vontade. Eu amo frutas, mas aqui nem sempre encontra todas as frutas como no Brasil, sem contar o sabor que não é igual!!! Mas, Por falar em abacaxi vocês sabem de todas as qualidades ... Hoje foi dia de compras!!! Comprei, ovos, legumes, verduras e algumas frutas! Vi esse abacaxi e me deu muito vontade. 😋😋😋 Eu amo frutas, mas aqui nem sempre encontra todas as frutas como no Brasil, sem contar o sabor que não é igual!!! 😢Mas, Por falar em abacaxi vocês sabem de todas as qualidades dele??? Ele é rico em vitamina C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibra e bromélia. Essa substância auxilia no tratamento de doenças autoimunes e a regular a glândula da tireoide. Por ser fonte de antioxidantes combate os radicais livres prevenindo assim varias doenças como aterosclerose, doença cardíaca, diabetes entre outros. É um forte aliado na dieta, cerca de 100g tem apenas 50kg sendo maior parte de água, carboidratos e fibras. Por ser rico em fibras te mantém saciado por mais tempo, além de ajudar na vontade de doce, por ser uma fruta saborosa. O Abacaxi possui efeitos anti-inflamatórios e é excelente para os praticantes de atividade física, pois otimiza o tempo da recuperação muscular. Além de ser fundamental para a beleza, por ser rico em vitamina C, ele produz colágeno essencial para pele, órgãos e ossos. Eu vou aproveitar e fazer uma receita bem delícia pra gente comer sem culpa!!! O que vocês acham??? Quem aqui ama abacaxi??? Vou indo, até mais 👋🏽 Beijos 😘 #dieta #tksgod #nutricaocomamor #deborahnutricionista #fitnessmotivation #brasil #miami #dietadelicia #gym #comidadeverdade #vivaemdietavivamelhor #fitnessfood #abacaxi #pineapple #eatclean #determination #inspiration
Read more
Overnight oats, ou em português, aveia adormecida. - Fazer camadas com aveia, iogurte, frutas e sementes de sua preferência. - Fica muito bom quase todas as frutas - Como as quantidades dos ingredientes são muito individuais, não colocarei aqui. - É mais pra pegarem a ideia e adequarem ... Overnight oats, ou em português, aveia adormecida.
-
Fazer camadas com aveia, iogurte, frutas e sementes de sua preferência.
-
Fica muito bom quase todas as frutas
-
Como as quantidades dos ingredientes são muito individuais, não colocarei aqui.
-
É mais pra pegarem a ideia e adequarem conforme a necessidade de vocês.
-
É uma opção versátil podendo ser encaixada muito bem no café da manhã ou lanche da tarde. No café da manhã, a vantagem é que vc tem uma refeição completa e não perde tempo preparando, bom pra vc que curte dormir até mais tarde.Receita por: @ nutricionista.gustavo
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌ ❌❌ 👉 LARISSIA MARQUES ↪COACH DO BEM ESTAR 👉 ASSESSORIA ONLINE (REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,HIPERTROFIA,TREINO E ROTINA ORGANIZADA)
👉 Emagreça com saúde e Bem Estar 💪Ganhe massa muscular magra com qualidade. 👉 PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO VIA DIRECT 📤
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌
#academia #hipertrofia #treinopesado #maromba #dieta #dietafit #goiania #musculação #comidasaudavel #treinofuncional #ficagrande #proteinas #qualidadedevida #atitudeboaforma #treinoinsano #meuovo #treinomonstro #receitasfit #esmagaquecresce #bumbumnanuca #agachaquecresce #projetovidatoda #vemmonstro #mulheresquetreinam #marombeira #vaigordinha #bonecadeferro #13memo
#projetofitness #foconadieta
Read more
 #Repost @drpaulogentil with @get_repost ・・・ A reposta parece estar em alterações metabólicas, ...
Media Removed
#Repost @drpaulogentil with @get_repost ・・・ A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se ... #Repost @drpaulogentil with @get_repost
・・・
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados! Mais informações no meu livro de Emagrecimento e os meus cursos (agenda e livros podem ser vistos na em www.PauloGentil.com, link na bio)
.
#teamcerebro
Read more
 #Siga @drpaulogentil A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo ...
Media Removed
#Siga @drpaulogentil A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam ... #Siga @drpaulogentil A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
.
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados! Mais informações no meu livro de Emagrecimento e os meus cursos (agenda e livros podem ser vistos na em www.PauloGentil.com, link na bio)
.
#teamcerebro
Read more
<span class="emoji emoji1f305"></span> Vou eleger essa janela como cenário pras receitinhas . <span class="emoji emoji1f4dd"></span> Receita milenar do mingau das #buenetes ...
Media Removed
Vou eleger essa janela como cenário pras receitinhas . Receita milenar do mingau das #buenetes (a receita não é minha e pode ser encontrada em muitos posts da Bíblica fitness chamada Instagram) . ️ Ingredientes - Aveia (uso em flocos, pois é a forma que detém os principais nutrientes: ... 🌅 Vou eleger essa janela como cenário pras receitinhas
. 📝 Receita milenar do mingau das #buenetes (a receita não é minha e pode ser encontrada em muitos posts da Bíblica fitness chamada Instagram)
. ✔️ Ingredientes - Aveia (uso em flocos, pois é a forma que detém os principais nutrientes: fibras, carboidratos, vitaminas e minerais”).
- Água (ou leite de aveia ou de amêndoas ou de côco; usei leite de aveia nessa receita).
- 1 dose (scoop) de Whey de sua preferência.
As medidas são individuais para cada plano alimentar. Para se basear: a cada 10g de aveia, 30 ml de água .
. 🖍 Misturar a aveia e a água. Colocar em fogo médio até ir cozinhando bem, depois reduzir para fogo baixo. Sempre mexendo. Quando a mistura estiver cremosa, desligar o fogo e adicionar o Whey. Mexer bastante. Pra gourmetizar dá pra colocar mais pózinho de whey por cima depois de pronto, ao servir 😉 .
.
🥣 Dá pra adicionar também: pasta de amendoim 😋, uva passas, nibs de cacau, frutas... Isso depende da sua dieta e/ou vontade hehe
.
.
📌 Tem como fazer no microondas também, é só colocar a aveia e a água num pote adequado dentro do microondas, e a cada 30 seg tem que abrir e mexer pra não explodir ☄️; quando atingir consistência, misturar o whey . 🍼 Os wheys que usei nessa receita foram:
Metapure Zero Carb Isolate (QNT) sabor chocolate belga & Muke (Mais Mu) sabor Baunilha. #dicasnaopatrocinadas . 🔆 A aveia é um alimento que auxilia na digestão e na regulação do intestino, dá saciedade e pode melhorar as taxas de colesterol e diminuir risco cardiovascular. Procure um nutri pra ver se o mingau pode ser incluído na sua dieta 🧚🏾‍♂️
Read more
Precisava fazer esse post!!<span class="emoji emoji1f60c"></span>⠀ ⠀ É muito comum hoje em dia as pessoas tomarem suplementos por conta ...
Media Removed
Precisava fazer esse post!!⠀ ⠀ É muito comum hoje em dia as pessoas tomarem suplementos por conta própria...Uma chuva de pacientes essa semana no consultório estavam tomando várioooos suplementos por conta própria, pq viram nos stories do blogueiro a, b ou c. ⠀ Amores meus!!! Vamos ... Precisava fazer esse post!!😌⠀

É muito comum hoje em dia as pessoas tomarem suplementos por conta própria...Uma chuva de pacientes essa semana no consultório estavam tomando várioooos suplementos por conta própria, pq viram nos stories do blogueiro a, b ou c. 😫

Amores meus!!! ❤ Vamos refletir um pouquinho? 😁

Não estou fazendo campanha contra suplementação, pelo amor de heim?! ☝Muito pelo contrário! Uso muito essa estrategia na minha prática clínica a DEPENDER DO PACIENTE, NECESSIDADE E INDIVIDUALIDADE de cada um! ⠀⠀
⠀⠀
O que estou falando é que estou atendendo muita gente retirando frutas, vegetais e outros alimentos específicos pq “tem carboidrato” ou “tem pouca proteína” ou “tem mais calorias” ou “pq a blogueira não come” ou “ pq a amiga disse” e etc e substituindo por suplementos em pó, capsulas e vários outros sem orientação!

🔹Artigos já mostram que nutrientes e fitoquímicos presentes nos alimentos interagem com toda a composição e podem ter um efeito sinérgico e muito superior, mesmo em quantidades mais baixas as vezes. Por exemplo, sera que o resveratrol isolado em cápsula se compara ao que está na uva roxa que tb tem antocianidinas e outros compostos do alimento?🤔 O que eu quero dizer é que as vezes esquecemos de pensar em todos os fatores e focamos apenas em detalhes! Nesse caso, nem sempre 6 é igual a meia duzia! Suplementos não substituem alimentos! Eles podem fazer parte de estrategias sim, sendo usados como complemento da dieta ou para suplementação, mais isso é um profissional capacitado quem precisa avaliar!

🔹Volto a dizer, esse post não é uma manifestação contraria ao uso de suplementos! Mas acho que o 1º passo é uma boa dieta, e claro, um Nutricionista que avalie as suas necessidades, trace estratégias e prescreva suplementos, quando necessário, e de acordo com sua individualidade bioquímica!⠀ ⠀

🔹Suplementação não é receita de bolo! Tem que ser feita “sob medida” para vc!

Não tem mágica. Não brinque com a sua saúde! Uso indiscriminado e por conta própria de suplementos podem trazer prejuízos a sua saúde!
#SejaResponsavelComASuaSaude

#comidadeverdade #suplementos #nutriçãofuncional #nutricionistacamilaavelar
Read more
A pasta 🥜ganhou lugar fixo na dieta de quem malha e precisa de energia extra. ⠀ Isso porque, além ...
Media Removed
A pasta 🥜ganhou lugar fixo na dieta de quem malha e precisa de energia extra. ⠀ Isso porque, além da gordura boa, o amendoim 🥜é rico em vitamina E (são 5 miligramas em três colheres de sopa, nada menos do que um terço das nossas necessidades diárias), outro nutriente que dá saciedade. ⠀ Você ... A pasta 🥜ganhou lugar fixo na dieta de quem malha e precisa de energia extra. ⠀
Isso porque, além da gordura boa, o amendoim 🥜é rico em vitamina E (são 5 miligramas em três colheres de sopa, nada menos do que um terço das nossas necessidades diárias), outro nutriente que dá saciedade. ⠀
Você pode usar a pasta doce para comer com frutas , como recheio de panquecas e tapiocas . ⠀
Receita da Pasta de amendoim tradicional


Ingredientes: 2 xíc. (chá) de amendoim torrado (sem casca e sal)
Como fazer: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos).


A própria gordura do alimento faz com que ele vire uma pasta, não precisa acrescentar nada. O ideal é usar o processador. Se não tiver, pode utilizar o liquidificador, mas aí o processo demora um pouco mais. ⠀

Pasta de amendoim 🥜 com cacau 🍫

Ingredientes: 2 xíc. (chá) de amendoim torrado (sem casca e sal) + ¼ xíc. (chá) de cacau 100% em pó + adoçante ou açúcar de coco (opcional).


Como fazer: processe o amendoim até obter uma consistência de pasta (aproximadamente 15 minutos). Acrescente o cacau em pó e processe por mais 2 minutos.
-
-
Faz e depois me conta !! Essa da foto comi no sábado no Crossfit 😊😋😋😋 ⠀

#pastadeamendoim #cacau #receitasfit #pretreino #emagrecer #vidasaudavel #emagrecercomsaude #segueoplano
Read more
Fiquei muito tempo me restringindo. Fiquei muito tempo lutando contra a cabeça. Fiquei muito ...
Media Removed
Fiquei muito tempo me restringindo. Fiquei muito tempo lutando contra a cabeça. Fiquei muito tempo achando que alguns alimentos faziam mal! Demorou! Mas isso acabou! - 🏻Eu como todo os dias muitos legumes, frutas, verduras! Mas, também como, se quiser, pãozinho francês, chocolate, ... Fiquei muito tempo me restringindo.
Fiquei muito tempo lutando contra a cabeça.
Fiquei muito tempo achando que alguns alimentos faziam mal!
Demorou! Mas isso acabou!🙏
-
👉🏻Eu como todo os dias muitos legumes, frutas, verduras! Mas, também como, se quiser, pãozinho francês, chocolate, café com leite ou qualquer outra coisa!
Aqui não tem essa de “esperar final de semana” para ser feliz. Consigo comer o que quero independente do dia!
E, sabe o melhor? Tudo dentro das minhas necessidades diárias e dentro do meu objetivo!
-
❌Só consigo isso por fazer a Dieta Flexível!
Cardápio? Não tenho!
-
🔥 tchanann! A novidade! 🔥
Paquerava o @coachsergiousa tem uns 2 anos e, agora, iniciamos um trabalho juntos!
Sabe uma pessoa “guru” das transformações? É eleeee! 🤣
Já comecei 100% com os macros que ele estipulou para mim.
-
Objetivo atual é diminuir o percentual de gordura! E sim, consigo comer minhas guloseimas! 😋
Minha saúde mental nunca esteve melhor!😍
É por isso que sou apaixonada e indico a dieta flexivel: não é uma dieta, é um estilo de vida.
Zero restrições e com muitos resultados!
-
✅Tem mais informações sobre os planos de acompanhamento dele (tem várias opções) na minha bio!
Tem grupo de apoio-dúvidas-trocas ré informações- incentivo no WhatsApp comigo para quem fechar algum plano usando meu localizador YAYA!
-
⚠️Podem deixar as dúvidas aqui nos comentários -
BOM DIA, pão com ovo! Bom diaaaa!
Read more
Bom dia!!! Você já quis se consultar com um nutricionista esportivo para aumentar sua massa muscular ...
Media Removed
Bom dia!!! Você já quis se consultar com um nutricionista esportivo para aumentar sua massa muscular e desistiu porque achou que ia gastar rios de dinheiro com suplementação?! Saiba que é possível alcançar resultados satisfatórios no seu treino sem precisar suplementar. A suplementação ... Bom dia!!! Você já quis se consultar com um nutricionista esportivo para aumentar sua massa muscular e desistiu porque achou que ia gastar rios de dinheiro com suplementação?! 😳 Saiba que é possível alcançar resultados satisfatórios no seu treino sem precisar suplementar. A suplementação acontece, ou pelo menos deveria acontecer, apenas quando existe alguma dificuldade por parte do paciente em ingerir as quantidades e os alimentos corretor em determinados momentos. .
🧐Veja essas dicas: 1️⃣ Ao invés de tomar whey pós treino coma ovos ou carnes magras. Se você não tem nenhum problema com leite pode até tomar uma vitamina bem caprichada com leite integral que estará recebendo proteína nessa refeição. 2️⃣ Se você não pode comprar castanhas use amendoim ou coco que são mais baratos. Abacate também é ótima opção. 3️⃣ Ao invés de gastar com polivitamínicos, aumente o consumo de vegetais, legumes e frutas. 4️⃣ Se você não pode gastar com antixoxidantes encapsulados use chás variados ao longo do dia. 5️⃣ Troque o ômega 3 em softgel por sardinha fresca (menos de 5,00 o quilo) 6️⃣ Ao invés de usar sachês de carboidrato durante o treino, use pedacinhos de rapadura ou banana que fornecem energia da mesma forma. 7️⃣Se você não pode consumir glúten, faça suas preparações em casa usando farinha de arroz integral que é mais batata e você encontra à granel com preço melhor ainda. 8️⃣Se você gosta da tapioca mas acha cara, compre polvilho e hidrate com pouca água. Depois é só peneirar e pronto! Virou tapioca. 👩🏻‍🏫👩🏻‍🏫👩🏻‍🏫👩🏻‍🏫
.
Viu como fazer dieta não precisa ser significado de falência. 😂😂😂😂 É só ter um nutricionista ao seu lado para te orientar e ensinar vários truques. ☺️😉 #colananutri #angelicanutriesportiva #teamangelicanutri #foconadieta #buscandomeumelhorshape
Read more
Mamães está texto vai para vocês, olha como comer bem faz bem. Lembra de quando disse que a nutrição ...
Media Removed
Mamães está texto vai para vocês, olha como comer bem faz bem. Lembra de quando disse que a nutrição de uma criança, vem dês lá do barrigão! É isso mamães, tenha uma alimentação saudável, viva feliz e seja leve em sua gestação, este 9 meses já é uma preparação de como lidar com alimentação do ... Mamães está texto vai para vocês, olha como comer bem faz bem.
Lembra de quando disse que a nutrição de uma criança, vem dês lá do barrigão!
É isso mamães, tenha uma alimentação saudável, viva feliz e seja leve em sua gestação, este 9 meses já é uma preparação de como lidar com alimentação do seu pequeno ( a), quando mais estiver mais dentro de você.
Leiam por favor.
#Repost @laranesteruk with @get_repost
・・・
Quando me perguntam se tal grupo de pessoas, "pode" fazer "essa dieta", ou se pode comer apenas quando tem fome, juro que não sei bem o que dizer! Isso porque "essa dieta" (não acho que seja dieta) é sobre comer uma grande variedade de legumes, verduras, frutas, além de carnes, ovos, queijos, azeite de oliva e oleaginosas. .
Então me pergunto: se uma gestante ou QUALQUER outra pessoa em QUALQUER condição de vida não pode comer isso, ela vai comer o que? 😳 Por acaso pra gestar, amamentar, crescer, envelhecer (ou analisar sistemas, rs) é necessário ingerir açúcar e farinha? 🤔
.
Mulheres sempre conceberam, mas açúcar e farinha refinada são extremamente novos na alimentação humana. Para se ter ideia, grãos só entraram na alimentação humana há dez mil anos, antes disso também se engravidava, se paria, ou não estaríamos aqui! NÃO ESTOU DIZENDO que você precise excluir grãos da sua alimentação (apesar de que do ponto de vista nutricional você ganha muito mais com espinafre e ovos do que com arroz branco), mas dizer que é perigoso não consumir porções e mais porções disso ao longo de qualquer período da vida é um equívoco!
.
A gestação (amamentação) mais do que qualquer outra época da vida exige total atenção com alimentação! Isso significa ingerir alimentos NUTRITIVOS, ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas, gorduras e apenas o necessário de carboidratos. O excesso de carboidratos é justamente o que leva mães a acumularem um excesso absurdo de peso na gestação e desenvolver resistência a insulina e diabetes gestacional!
.
Quanto a comer apenas quando há fome, gente, até quando isso? A fisiologia é perfeita! A fome da gestante é NATURALMENTE aumentada, o que ajusta a necessidade.
#vidasaudavelbistro #alimentacaoinfantil
Read more
Mulher... esse post é para você! Como fazer para começar uma atividade física, sair da zona de conforto ...
Media Removed
Mulher... esse post é para você! Como fazer para começar uma atividade física, sair da zona de conforto e entrar num ritmo de treino? Vamos ver alguns fatores a considerar: Hormônios: Antes de começar, faça seus exames periódicos e dê atenção especial à tireoide, ao estrogênio e testosterona. ... Mulher... esse post é para você! Como fazer para começar uma atividade física, sair da zona de conforto e entrar num ritmo de treino? Vamos ver alguns fatores a considerar:
🔴Hormônios:
Antes de começar, faça seus exames periódicos e dê atenção especial à tireoide, ao estrogênio e testosterona. Caso esteja tomando anticoncepcional, consulte seu médico sobre possíveis alternativas aos métodos contraceptivos, já que anticoncepcional é uma “BOMBA” de hormônio feminino.
🔴 Dieta:
Coma de 3 em 3 horas. Dessa forma, você acelera seu metabolismo celular e seu corpo estará sempre em atividade gastando mais e mais calorias. Corte da sua dieta todos os derivados de trigo, açúcares simples (refinado, cristal), sal (todo alimento já tem sais minerais), descasque mais e desembrulhe menos, retire do seu dia a dia produtos industrializados como bolachas, fast food, pães e bolos. Inclua na sua dieta frutas, verduras e castanhas. Dê preferência como fonte de carboidratos os tubérculos, coma o que vem da terra, aumente a proporção de proteínas magras e diminua a quantidade de carboidratos. E claro, tome muita água!
🔴Treino:
Comece devagar, nas primeiras semanas faça treinos adaptativos incluindo todos os grupos musculares, com pouca carga e muitas repetições, acostume- se com os movimentos, ensine seu corpo a treinar. Faça exercícios aeróbicos ao menos 3 vezes por semana, dessa forma você aumenta a oxigenação do sangue; com mais oxigênio no sangue, maior o ganho de músculos.
🔴Alimentação antes e depois do treino: Faça uma refeição completa antes do treino, tome 30 g de whey protein e coma uma fruta (banana, abacaxi) imediatamente após o término. Faça uma refeição completa após uma hora. Assim, você ganhará e não perderá massa muscular.
🔴Descanso:
Procure dormir 8 horas por dia, no quarto completamente escuro, pois sem descanso você nunca ganhará músculos.
🔴Pense em você:
Esse é o fator principal para atingir o seu corpo dos sonhos, saúde em primeiro lugar, pense primeiro em você.
Por @eduardo_personal
#neonutri #mulher #saude #vida #motivação
Read more
 #Repost @drpaulogentil with @get_repost ・・・ A reposta parece estar em alterações metabólicas, ...
Media Removed
#Repost @drpaulogentil with @get_repost ・・・ A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se ... #Repost @drpaulogentil with @get_repost
・・・
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
.
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados! Mais informações no meu livro de Emagrecimento e os meus cursos (agenda e livros podem ser vistos na em www.PauloGentil.com, link na bio)
.
#teamcerebro
Read more
<span class="emoji emoji1f64c"></span> Ohhh gente, nossa, vcs conseguem imaginar o tamanho da minha alegria ao ter perdido quase 10kgs ...
Media Removed
Ohhh gente, nossa, vcs conseguem imaginar o tamanho da minha alegria ao ter perdido quase 10kgs já? ... ... Pra quem é novo por aqui: Eu eliminei peso com a Dieta Dukan! Sim ela é restritiva demais! Mas eu me adaptei a ela e sou feliz assim #pas ... Karol quero fazer também, me ... 🙌 Ohhh gente, nossa, vcs conseguem imaginar o tamanho da minha alegria ao ter perdido quase 10kgs já? 😍😍😍😍
...
...
Pra quem é novo por aqui: 👉 Eu eliminei peso com a Dieta Dukan! Sim ela é restritiva demais! Mas eu me adaptei a ela e sou feliz assim😊😊😊 #pas
...
👉 Karol quero fazer também, me ensina? (recebo sempre 😅) Pra fazer a dieta Dukan é INDISPENSÁVEL a leitura do livro "EU NÃO CONSIGO EMAGRECER" (mass vc consegue sim😂) vc encontra em livrarias e em pdf gratuito na internet!
...
...
👉 Minha opinião: eu acho ela sofrida só nos primeiros 3,4 dias! depois me acostumei! Eu nunca fui de comer frutas então não me fazem tanta falta... Nos dias de PP tenho comido frango ou carne assada e nos dias de PL como frango/carne com salada... nas ultimas semanas muito repolho! Como faço o @jejumintermitente, tenho só almoçado mesmo, repito, sou feliz assim! 😊
...
...
Eu não faço muitas receitas, mas super indico as gurias que tem o ig bem voltado pra isso na dukan:
👉 @dukanevida e @dieta_eterna_mo
...
...
🔴 Se ainda tiverem alguma dúvida me mandem aqui nos comentários que eu sempre respondo a todos e assim mais gente pode ver, caso tenham a mesma duvida! ❤❤❤
..
..
bjs de: esse é meu ultimo mês na fase Cruzeiro 😍😍😍😍
...
...
...
#donadecasa #dietadukan #faseataque #fasecruzeiro #dietadukanrs #dukanbr #dukaneua #antesedepois #antesedurante #ra #alimentacaosaudavel #regrada #vaigordinha #vemverao #dukanevida #receitasdukan #dukanreceitas
Read more
 #Repost @drpaulogentil A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo ...
Media Removed
#Repost @drpaulogentil A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam ... #Repost @drpaulogentil
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados!
Read more
O Gojiberry faz parte do time é ótima aliada pra quem faz dieta! Ela ajuda a emagrecer por ter efeito ...
Media Removed
O Gojiberry faz parte do time é ótima aliada pra quem faz dieta! Ela ajuda a emagrecer por ter efeito antioxidante, diminui celulite e estrias, afasta a gripe e também ajuda a visão. Uma dúvida ...Como consumir? Frutas? Cápsula? Chás? 1. Crua: Um punhadinho, uma colher de sopa é uma quantidade ... O Gojiberry faz parte do time é ótima aliada pra quem faz dieta!
Ela ajuda a emagrecer por ter efeito antioxidante, diminui celulite e estrias, afasta a gripe e também ajuda a visão.
Uma dúvida ...Como consumir? Frutas? Cápsula? Chás?
1. Crua: Um punhadinho, uma colher de sopa é uma quantidade boa!
2. Chá: Coloque em uma xícara grande com água quente e deixe hidratar por 5 a 10 minutos. Você pode beber o chá e comer as frutas hidratadas que são carregadas de antioxidantes!
3. Barra de goji berry: Misture com uma xícara de nozes, ½ xícara de amêndoas e 6 tâmaras em um processador de alimentos. Modele a mistura com as mãos formando bolas ou no fundo de uma panela para fazer barras.
4. Suco: Coloque um pouco dentro de um copo de água por 5 a 10 minutos. Depois bata no liquidificador com água de coco. Não precisa adoçar!
5. Sopas: Este tem sido um uso comum de goji berry na culinária chinesa há milhares de anos!
6. Cereal: Goji Berry + Cereais + Iogurte ... já pensou ?
7. Bolos integrais: Coloque por cima dos seus bolos integrais prediletos.
8. Adicione nas refeições de pré-treino, ela dá energia para as atividades físicas!
Read more
Sim, é comum observar no consultório pessoas que respondem muito bem à uma intervenção enquanto ...
Media Removed
Sim, é comum observar no consultório pessoas que respondem muito bem à uma intervenção enquanto outras respondem mal, mesmo ambas fazendo tudo direitinho. Leiam o excelente post do @drpaulogentil. A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart ... Sim, é comum observar no consultório pessoas que respondem muito bem à uma intervenção enquanto outras respondem mal, mesmo ambas fazendo tudo direitinho. Leiam o excelente post do @drpaulogentil.
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados!
Read more
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). ...
Media Removed
A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo ... A reposta parece estar em alterações metabólicas, conforme sugere estudo de Reinhart et al. (2015). Nele, mulheres passavam 24 horas trancadas em uma sala para analisar o metabolismo em jejum ou comendo o dobro do que necessitavam para se manter. O que eles perceberam é que o metabolismo de algumas pessoas baixava em resposta ao jejum, numa tentativa de economizar energia e, quando elas voltavam a comer o metabolismo continuava no modo econômico, facilitando que a gordura se acumulasse. Em outras, o metabolismo caía pouco durante a restrição e subia quando comiam a mais, como se houvesse uma tentativa de queimar o excesso. Essas pessoas foram chamadas de “econômicas” e “gastadoras”, respectivamente. O passo seguinte, foi colocar todas para fazer uma dieta contendo apenas 50% das calorias necessárias para sua manutenção .
Sabe o que aconteceu? As “econômicas” tiveram dificuldades em perder peso, mas as que eram “gastadoras” emagreceram bem. Agora, o problema é que pessoas obesas, em geral, são “econômicas”, o que explica porque não seria sustentável fazê-las sofrer em dietas absurdamente restritivas. Pois elas emagrecem relativamente pouco e, pior ainda, acabam engordando, com sobras, quando voltam aos velhos hábitos. E o problema é que nós vivemos nos concentrando em criar grandes déficits, são remédios para pessoa comer menos, dietas restritivas e exercícios para gastar muitas calorias. No entanto, não nos preocupamos como isso repercutirá depois. A possível solução vem sendo mostradas em alguns estudos, inclusive do nosso grupo, sugerindo que o segredo está em modificar o metabolismo de repouso. E isso parece ser criado por alimentação de boa qualidade (por exemplo, a repercussão metabólica de comer 500kcal de chocolate não é a mesma de comer 500kcal de frutas com aveia) e exercício intenso (o impacto no metabolismo gastar 300kcal caminhando é bem diferente gastar 300kcal fazendo HIIT). É isso, tenha mais qualidade, menos sofrimento e mais resultados! Mais informações no meu livro de Emagrecimento e os meus cursos (agenda e livros podem ser vistos na em www.PauloGentil.com, link na bio)
.
#teamcerebro
Read more
Dieta não é pra ser ruim. As pessoas associam “DIETA” a deixar de comer... eu como mais quantidade ...
Media Removed
Dieta não é pra ser ruim. As pessoas associam “DIETA” a deixar de comer... eu como mais quantidade dentro da dieta do que fora dela , dieta é um termo para uma reeducação alimentar e consistência comendo bem. - Tenho refeições que passam de 500g de comida e continuo perdendo gordura (“é ... Dieta não é pra ser ruim.
As pessoas associam “DIETA” a deixar de comer... eu como mais quantidade dentro da dieta do que fora dela 😂, dieta é um termo para uma reeducação alimentar e consistência comendo bem.
-
Tenho refeições que passam de 500g de comida e continuo perdendo gordura (“é genética 😒”) olha minhas fotos antigas e vera que já fui gordinho e não tenho tendência a ser seco.
-
Dieta é para você comer bem e comer o que o seu corpo precisa pra atingir o resultado que você quer.
-
Você pode comer arroz branco ao invés do integral se quiser, macarrão comum, batata inglesa, frutas, pão se quiser, qualquer ALIMENTO (peito de peru, club social, iogurte grego não são alimentos tá? São produtos alimentícios) você pode comer...
-
Aí o nutricionista vai montar seu cardápio e quantidades para você mudar seu corpo comendo bem, não precisa ter medo da comida:
“Arroz Branco engorda?” Não
-
Não é o alimento de forma isolada que engorda, o que engorda é o erro nas quantidades que você come e na escolha dos alimentos, junto a uma vida sedentária etc.
-
Se somar eu como quase 2kgs de comida por dia, e todo dia mudo o cardápio porque minha nutri passou as quantidades de tudo, isso se cama flexibilizar a dieta, mudar ela pra não enjoar, e assim como de tudo, indo atrás do meu objetivo.
-
Agora comer produtos alimentícios falsos não tem vantagem mesmo, dieta é comida, nutrientes, fibras, sem químicas etc...
Não que você nunca mais possa comer algo industrial mas sua dieta precisa ser 90% limpa e 10% industrial no MÁXIMO!
Aí você será saudável.
Aí você melhorará sua estética.
Aí você viverá mais.
🤷🏻‍♂️
Sem terrorismo nutricional.
Você pode comer de tudo, basta saber comer e o quanto comer!
Vá a um nutricionista!
-
Comece a fazer uma dieta CORRETA para você, comece a investir em você!
-
#Physique #Shrededeing #Shredz #Muscule #Model #Fitnessmodel #Mensmodel #Lifestyle #Happy #motivation #chest #legs #Muscular #treino #Bodybuilding #academia #Mind #Blueprint
Read more
<span class="emoji emoji1f376"></span>LEITE VEGETAL DE INHAME<span class="emoji emoji1f376"></span>. <span class="emoji emoji2714"></span> 2 inhames médios crus. <span class="emoji emoji2714"></span> 3 xícaras de água morna . <span class="emoji emoji1f539"></span> Como fazer?. 1. ...
Media Removed
LEITE VEGETAL DE INHAME. 2 inhames médios crus. 3 xícaras de água morna . Como fazer?. 1. Descasque o inhame e corte em pedaços. Deixe de molho por pelo menos 8h coberto por água. 2. Descarte a água do molho, e lave bem os pedaços de inhame. 3. Aqueça 3 xícaras de água, ponto morno. 4. ... 🍶LEITE VEGETAL DE INHAME🍶.
✔ 2 inhames médios crus.
✔ 3 xícaras de água morna .
🔹 Como fazer?.
1. Descasque o inhame e corte em pedaços. Deixe de molho por pelo menos 8h coberto por água.
2. Descarte a água do molho, e lave bem os pedaços de inhame.
3. Aqueça 3 xícaras de água, ponto morno.
4. No liquidificador junte o inhame e a água morna.
5. Liquidifique por em média 4 min, ou até que esteja homogêneo (sem pedaços de inhame)
6. Você obterá uma mistura fina e esbranquiçada após bater.
7. Em uma bacia com um paninho, voal ou fralda, despeje a mistura.
8. Esprema bem o paninho para sair todo o leite.
9. Após coado, o leite já está pronto! . 🍶 Rende em média 500ml de leite!.
🍶 Armazene em garrafas, fechado e em geladeira por 3 dias!.
🍶 O bagaço que ficou no paninho, guarde e utilize em molhos, bolos e pães! 👏👏👏👏.
#deus #amor #jesus #palavradosenhor #reeducaçãoalimentar #alimentaçãosaudável #detoxdaalma #god #saude #leitevegetal #longevidadesaudavel #deusnocontrole #saudavel #frutas #proteina #sersaudavel  #comerbemfazbem #nutricionista #dieta #receitasfit #comidadeverdade #treino #foconadieta  #fitfood #viverbem #semgluten #sobremesas #jacazero #comidadeverdade #fitfood
Read more
Aos 36 anos, Meghan Markle é dona de um corpo sequinho e delineado conquistado com muitas aulas de ...
Media Removed
Aos 36 anos, Meghan Markle é dona de um corpo sequinho e delineado conquistado com muitas aulas de yoga, atividade que sua mãe, Doria Radlan, é expert e dá aulas. Porém, a dieta da futura esposa do Príncipe Harry também é muito saudável e a estrela é apaixonada por suco verde. “Misturo maçãs, ... Aos 36 anos, Meghan Markle é dona de um corpo sequinho e delineado conquistado com muitas aulas de yoga, atividade que sua mãe, Doria Radlan, é expert e dá aulas. Porém, a dieta da futura esposa do Príncipe Harry também é muito saudável e a estrela é apaixonada por suco verde. “Misturo maçãs, repolho, espinafre, limão e gengibre na minha vitamina de manhã. Acredito que o suco verde e kombucha são sempre mais eficaz que uma xícara de café expresso", revelou a estrela em uma entrevista em 2017 para a edição italiana da revista Glamour. A estrela, quando se sente inchada ou precisa fazer uma dieta, segue um tratamento dextox intitulado Master Cleanse, desenvolvido pelo médico Alejandro Junger, que já conquistou Beyoncé, e tem como base a limonada e impede o consumo de comidas sólidas por 10 dias. Neste tempo, o processo visa a remoção de alimentos que podem provocar alergias ou intolerância, como açúcar e glúten. Porém, no dia a dia, Meghan opta por muitas frutas e alimentos orgânicos.
Read more
Olá meus amores, Vocês estão sempre pé pedindo dicas, então, separei 5 dicas para obter um hábito ...
Media Removed
Olá meus amores, Vocês estão sempre pé pedindo dicas, então, separei 5 dicas para obter um hábito alimentar saudável: . 1 – Procure fazer uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras boas, minerais, vitaminas, fibras e água. Aumente o consumo de ... Olá meus amores,
Vocês estão sempre pé pedindo dicas, então, separei 5 dicas para obter um hábito alimentar saudável:
.
1 – Procure fazer uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em proteínas, carboidratos, gorduras boas, minerais, vitaminas, fibras e água. Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras, pelo menos uma vez por dia.
.
2 – Todas as reações do corpo acontecem na presença de água, responsável pela desintoxicação do organismo. Portanto, é muito importante ingerir de 8 a 10 copos de água por dia, EU bebo uma média de 3,5 litros de água por dia.
.
3 – Evite ingerir frituras, pois você evita o aumento do colesterol ruim, o excesso de peso, e ainda facilita a digestão. Ponto benéfico para o seu estômago e coração.
.
4 –Não tenha pressa para comer, pois o alimento precisa ser mastigado, até ser triturado. Assim, o estômago trabalha menos e os nutrientes são mais bem aproveitados.
.
5 – Reduza o consumo de álcool e refrigerantes, bebidas que fazem mal a saúde e ao estômago. A água é uma bebida deliciosa, com muitos benefícios, que pode ser susbstituída por todas as outras.
.
Como sempre falo, não sabem por onde começar? Comecem pelo básico. Façam o básico bem feito e já será um ótimo início. 😉
.
.
Boné @dragonpharmabrasil
Bikini: @la_favoritha
.
.
Atleta:
🇺🇸 @dragonpharma_llc 🇺🇸
🇧🇷 @dragonpharmabrasil 🇧🇷
.
Cupom de desconto nos 2 sites oficiais da Dragon:
👉👉 ALINEFIT 👈🐲🔥🔥
.
.
Photo: @robert.bc ❤️
Read more
Da série "Como fazer a #SegundaSemCarne??"🤔🍽 <span class="emoji emoji1f49c"></span><span class="emoji emoji1f499"></span><span class="emoji emoji2764"></span><span class="emoji emoji1f49b"></span><span class="emoji emoji1f49a"></span> Topa um prato lindo e o colorido como o da @carolstoffella??!<span class="emoji emoji1f60f"></span> Repost: Estudos ...
Media Removed
Da série "Como fazer a #SegundaSemCarne??"🤔🍽 Topa um prato lindo e o colorido como o da @carolstoffella??! Repost: Estudos mostram benefícios significativos para a saúde ao comermos pelo menos 5 porções de 80g de uma variedade de frutas e legumes TODOS os DIAS. A Campanha 5 ... Da série "Como fazer a #SegundaSemCarne??"🤔🍽 💜💙❤💛💚
Topa um prato lindo e o colorido como o da @carolstoffella??!😏
Repost:

Estudos mostram benefícios significativos para a saúde ao comermos pelo menos 5 porções de 80g de uma variedade de frutas e legumes TODOS os DIAS.
A Campanha 5 por dia é baseada em pareceres da Organização Mundial de Saúde, q recomenda comer o mínimo de 400g de frutas e vegetais/dia p REDUZIR o RISCO de PROBLEMAS de SAÚDE GRAVES, como DOENÇAS CARDÍACAS, DERRAME e alguns TIPOS de C NCER.

5 RAZÕES pra comer 5 porções de FRUTAS e VEGETAIS:
• Frutas e legumes são uma boa fonte de vitaminas e minerais , incluindo ácido fólico, vit C e potássio.
• Excelente fonte de fibra dietética, q pode ajudar a manter um INTESTINO SAUDÁVEL e PREVENIR a PRISÃO de VENTRE e outros PROBLEMAS DIGESTIVOS. Uma dieta rica em fibras também pode REDUZIR o RISCO de C NCER de INTESTINO .
• Ajudam a REDUZIR o RISCO de DOENÇA CARDÍACA , ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL e alguns TIPOS de C NCER.
• Frutas e vegetais contribuem pra uma #DIETA #SAUDÁVEL e EQUILIBRADA .

E além de serem deliciosas (os), há uma variedade enorme pra escolherem!

#ComoFazerSegundaSemCarne #SegundaSemCarneMegaFácil #SegundaSemCarneParaTodos #Frutas #Vegetais #Fruits #Veggies #Vegetables #Saúde #Health #Healthy #Saudável #VeganFoodShare #MeatLess #PlantBased
Read more
A dieta cetogênica é uma estratégia dietética com teor reduzido de carboidratos e RICA EM GORDURAS BOAS, como mono e poli-insaturadas. . MAS NÃO É a dieta do bacon 🥓, queijos e carnes cordas não, viu gente É baseada em verduras , legumes, frutas de baixo índice glicêmico (como abacate ... A dieta cetogênica é uma estratégia dietética com teor reduzido de carboidratos e RICA EM GORDURAS BOAS, como mono e poli-insaturadas.
.
MAS NÃO É a dieta do bacon 🥓, queijos e carnes cordas não, viu gente❗❗
É baseada em verduras 🍃, legumes, frutas de baixo índice glicêmico (como abacate 🥑, côco 🥥, frutas vermelhas 🍓🍒), oleaginosas 🌰, azeite de oliva, óleo de côco, peixes, ovo 🍳, frango, carnes magras, etc. É simplesmente COMIDA DE VERDADE com alimentos pobres em AMIDO.
.
Isso tudo com o objetivo de fazer nosso corpo entrar num estado de CETOSE, no qual utilizamos corpos cetônicos como fonte de energia.☝🏼🤓
.
O principal combustível ⛽ do nosso metabolismo é a glicose, proveniente dos carboidratos. 🥔🍌🍞 Mas no estado de cetose, utilizamos os depósitos de gordura como fonte de energia, transformando-os em corpos cetônicos. Esse processo pode sim ajudar a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas, além de dar muito mais saciedade e diminuir drasticamente a sensação de fome, já que mantemos nossos níveis de insulina mais baixos e estáveis.
.
Essa estratégia é muito pontual e eficiente no tratamento de algumas doenças, como diabetes, epilepsia, doenças autoimunes, entre outras, e também para o EMAGRECIMENTO! Mas pode trazer alguns sintomas a longo prazo, como mau hálito, dor de cabeça, náusea e fraqueza😨, sendo geralmente aplicada por um período de tempo limitado.
.
🤷‍♀📢“NUTRI, EU POSSO FAZER ESSA DIETA?”
☝️🏼Dependendo do seu perfil metabólico, a CETOGÊNICA PODE NÃO SER A MELHOR ESTRATÉGIA! Ou seja: ao invés de benefícios, ela pode trazer PREJUÍZOS ao seu estado de saúde, seu metabolismo e PIORAR seus sintomas!! 👎🏼🙅🏻
.
CONSULTE SEMPRE seu nutricionista funcional🙋🏻 para MAPEAR seu perfil metabólico e assim, optar pela MELHOR ESTRATÉGIA para conseguir reestabelecer o equilíbrio do seu corpo e gantir um EMAGRECIMENTO ÓTIMO, ok?
.
A NUTRI ESTA COM VCS! 🤜🏼🤛🏼
.
#healthy #healthylifestyle #healthyfood #detox #dietaestrategica #emagrecimento #nutricaofuncional #nutricaoesportiva #nutricionistaesportiva #nutricionistafuncional #nutridafneoliveira #nutricaoclinica #nutricaoindividualizada #cetogenica #dietacetogenica
Read more
Tem um monte de gente achando que faz low carb e não faz, né gente?! <span class="emoji emoji1f605"></span>Faz cetogenica, paleo ... menos ...
Media Removed
Tem um monte de gente achando que faz low carb e não faz, né gente?! Faz cetogenica, paleo ... menos low carb rs Então vamos aos principais erros que a maioria comete :🏻 1️⃣Deixar de comer Frutas e verduras ! Baixo consumo de fibras, prende o intestino , além de gerar disbiose! Uma low carb ... Tem um monte de gente achando que faz low carb e não faz, né gente?! 😅Faz cetogenica, paleo ... menos low carb rs 😓Então vamos aos principais erros que a maioria comete :👇🏻
1️⃣Deixar de comer Frutas e verduras ! Baixo consumo de fibras, prende o intestino , além de gerar disbiose! Uma low carb pode tranquilamente, ter com frutas e verduras!
2️⃣Fazer uma dieta altamente restritiva em calorias, achando que vai emagrecer!😓
3️⃣ Achar q pq é sem glúten ou lactose não tem carboidrato!🙄
4️⃣ Consumir muita gordura saturada combinada com proteínas como bacon, picanha, ovos fritos na banha etc 😫
5️⃣ Comer demais a noite , achando que está tudo bem pq esta de “low carb”! 😏
6️⃣ Não tratar a disbiose intestinal! Gerando baixa imunidade e efeito rebote de compulsão por doces.
7️⃣ Achar q da conta de fazer dieta sem supervisão de um nutricionista, sem saber de cálculo de macronutrientes , ingestão de fitoquimicos como antioxidantes, com percentual inadequado de carbos, gorduras poli ou monoinsaturadas e proteínas.
Só pra vcs entenderem , dieta certa é com nutricionista! 🙋🏼‍♀️😁Estratégia low carb não deve ser a mesma pra todo mundo! A low carb do seu colega, pode não ser low carb pra vc! 😉 #dicadanutri #lowcarb #drajanainamacedo #dietaécomnutricionista #teamjanamacedo
Read more
<span class="emoji emoji1f539"></span>Intolerância alimentar aos carboidratos? <span class="emoji emoji1f539"></span>Sim, pode parecer estranho, mas ela existe – e se chama ...
Media Removed
Intolerância alimentar aos carboidratos? Sim, pode parecer estranho, mas ela existe – e se chama intolerância à rafinose, um açúcar complexo contido em alguns alimentos como cereais, frutas, legumes e vegetais, e seu diagnóstico é a partir da exclusão de outras causas de intolerâncias ... 🔹Intolerância alimentar aos carboidratos? 🔹Sim, pode parecer estranho, mas ela existe – e se chama intolerância à rafinose, um açúcar complexo contido em alguns alimentos como cereais, frutas, legumes e vegetais, e seu diagnóstico é a partir da exclusão de outras causas de intolerâncias alimentares. 🔹Como as queixas são as mesmas (dor, desconforto e inchaço abdominal) é importante fazer um diário alimentar para tentar relacionar os sintomas e o alimento – o que facilita a identificação. Os alimentos que contém carboidratos vegetais que mais comumente geram desconfortos são: arroz aveia centeio, cevada, granola, milho ou trigo. Frutas como banana, damasco, laranja, kiwi, maçã, pêssego e uva. Legumes e grãos como: feijão, ervilha, lentilha, beterraba, grão de bico e soja. Semente oleaginosas: amêndoas, avelã, nozes, amendoim, castanhas e pistache. 🔹Além de outros vegetais como mandioca, aspargos, batata, brócolis, cebola, cogumelo, couve-flor, couve, pimentão e repolho. 🔹A indigestão aos carboidratos complexos vegetais se dá pela ausência da enzima alfa-galactosidase. Avaliação da ingestão de carboidratos complexos é essencialmente clínica faz se a relação entre aparecimento das queixas ingestão dos alimentos, que podem desencadear os sintomas se ingeridos até em pequenas quantidades. 🔹Apesar do diagnósticos ser difícil, o tratamento é simples. Há sachês ou capsulas que contem a enzima. É muito importante ter um profissional que faça o diagnostico e geralmente o gastroenterologista é o recomendado. 🔹Os nutricionistas irão te ajudar a desconfiar do diagnostico e a orientar a dieta correta. Suspeitou? Procure os especialistas! #exerciciosemcasa #btfit #exercicio #endocrinologia #fitnessmotivation 🔹😊🔹😊🔹😊🔹😊🔹😊🔹😊🔹
Read more
Se vê varias fotos de comida,fotos lindas com filtros, tudo bonita, arrumada, decorada, super ...
Media Removed
Se vê varias fotos de comida,fotos lindas com filtros, tudo bonita, arrumada, decorada, super chique, sugestão pra café da manhã, pré treino, etc. A gente dá um like só por dar, por que é tão perfeito que parece ser impossivel e a gente nunca vai conseguir fazer , volta pro misto clássico ... Se vê varias fotos de comida,fotos lindas com filtros, tudo bonita, arrumada, decorada, super chique, sugestão pra café da manhã, pré treino, etc.

A gente dá um like só por dar, por que é tão perfeito que parece ser impossivel e a gente nunca vai conseguir fazer 😂😂, volta pro misto clássico e não segue a dica.

Isso da foto é uma panqueca feita por uma pessoa normal como você e te alimenta igual as da foto perfeita, só que não está preparada para uma foto, entendeu??
Como fazer:
Bater 3 ovos inteiros com 50g de aveia, colocar numa frigideira (com 1 col de chá de óleo de coco) e esperar dar formato, passa a espátula pra tirar e está pronto.

Recheios:
⚫1 banana + 20g de chocolate 70% + castanhas ⚫1 col de sopa de pasta de amendoim + 1 col de sopa de geleia de frutas ⚫2 fatias de queijo branco + 1 col de mel.

Essa dica o nutri tá dando de presente✌

#emagrecimento #nutricionista #healthy #nutricao #emagrecer #perderpeso
#nutridiogo #jiujitsu #tatame #blackbelt
#dieta #diet #refeicao #nutricionistas #nutricaoesportiva #lifestyle #lowcarb #fit #fitness #fatburner #loseweight #loosefat #suplementos #suplementacao #crossfit #gym #treino
Read more
Dizem que não é possível transformar um glúteo apenas com treino e dieta né ? Pois é vejam só a evolução ...
Media Removed
Dizem que não é possível transformar um glúteo apenas com treino e dieta né ? Pois é vejam só a evolução dessa aluna 🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻🏻 Vamos lá galera mais um resultado satisfatório agora foi a vez da minha aluna @natachadarocha de Porto Alegre, como podemos ver ... Dizem que não é possível transformar um glúteo apenas com treino e dieta né ? Pois é vejam só a evolução dessa aluna 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 Vamos lá galera mais um resultado satisfatório agora foi a vez da minha aluna @natachadarocha de Porto Alegre, como podemos ver na foto a evolução é incrível começamos nosso planejamento em outubro de 2017 com 57.800kg e hoje completando exatas 20 semanas seguindo o protocolo de treinos natacha apresenta exatos 52kg uma estrutura completamente diferente, glúteo mais desenhado e com mais volume, cintura mais fina, redução de medidas principalmente cintura e abdômen que dão um aperto de um corpo mais estético e atlético, ganho expressivo de massa muscular e redução do percentual de gordura! 👉🏻Sem restrições severas, natacha se alimentou muito bem comendo frutas, sem cortar carboidratos, comendo feijão, legumes, não teve crises compulsivas e o mais importante não desanimou em nenhum momento de fazer a dieta e de realizar os treinos conforme lhe foi passado! 🏆Parabéns natacha sem sua força de vontade e dedicação ao nosso programa tal resultado não seria possível, obrigado pela credibilidade e pela confiança em meu trabalho 🙏

#coach #personaltrainer #dicadodia #foconadieta #bodyfitness #bodyfit #bodyshape #treinoedieta #musculos #biceps #triceps #foco #treino  #treinopesado #nutrition
Read more
Primeira segundona de 2019 e tem gente nova por aqui, então vale repeteco da minha história né? <span class="emoji emoji1f449"></span>🏻 ...
Media Removed
Primeira segundona de 2019 e tem gente nova por aqui, então vale repeteco da minha história né? 🏻 Peso máximo: 96 quilos. Peso atual: 66 quilos. Entre esses 30 quilos são cerca de 6 anos (4 deles mantendo o peso), muita dedicação e paciência: porque os resultados não aparecem da noite pro dia ... Primeira segundona de 2019 e tem gente nova por aqui, então vale repeteco da minha história né? 👉🏻 Peso máximo: 96 quilos. Peso atual: 66 quilos. Entre esses 30 quilos são cerca de 6 anos (4 deles mantendo o peso), muita dedicação e paciência: porque os resultados não aparecem da noite pro dia 📍 Emagreci sem nenhum procedimento cirúrgico, apenas mudando a alimentação e me exercitando. Hoje sigo um estilo de alimentação baseado em comida de verdade e com baixa ingestão de carboidratos: carnes, verduras e legumes, folhas, queijos, oleaginosas e frutas (não consumo açúcar e nem farinha branca, apenas nas exceções). Essa foi a estratégia alimentar que mais deu certo pra mim e que me dá mais prazer, mas não é a única opção! 👉🏻 O que eu tenho a dizer é que se você quer mudar, quer perder peso mas se sente desanimada com o longo caminho que tem pela frente: comece agora! Daqui 1, 2, 3 meses você já vai estar melhor do que está agora e com o tempo e os resultados aparecendo, tudo fica muito mais fácil e natural ✔ Não fique refém da balança, se pese apenas 1x por mês e use fotos comparativas (como essa que postei). Experimente novos sabores (antes de começar a dieta eu tinha várias restrições alimentares sem nunca ter experimentado, por ex com jiló - que hoje eu adoro). Dê um jeito de cozinhar (se não souber, aprenda), isso vai te fazer economizar bastante. Faça exercícios físicos (musculação principalmente), isso vai te proporcionar um emagrecimento mais saudável e com menos impacto de flacidez no corpo ❤ #keto #healthyfood #comidadeverdade #emagrecer #instafood #fitness #gym #emagrecimento  #fitfood  #eatclean #food #foconadieta #lowcarb #lowcarbbrasil #ketogenic #eggfast #goodfood #ketolifestyle #bichoeplanta #realfood #influencer #ketolove #ketolife #atkins #receita  #ketofood
Read more
Pra você que tem a mania de escutar dicas inocentes como essa, dada pelo Dr. BUMBUM, deixa eu te contar uma coisa: ⠀ DIETA OU ESTRATÉGIA DETOX NÃO FUNCIONA!!! ⠀ Nosso corpo já é dotado de um sistema poderoso nesse sentido, e o fígado é o cara do detox! Ele já faz isso com mestria, não precisa ... Pra você que tem a mania de escutar dicas inocentes como essa, dada pelo Dr. BUMBUM, deixa eu te contar uma coisa:

DIETA OU ESTRATÉGIA DETOX NÃO FUNCIONA!!! ⠀
Nosso corpo já é dotado de um sistema poderoso nesse sentido, e o fígado é o cara do detox! Ele já faz isso com mestria, não precisa dar uma semana de suquinho, sopinha e chazinho e muito menos comer caroço de mamão achando que vai desintoxicar! Hahahahah

Quer um detox eterno? Simples, mantenha um hábito alimentar saudável, que inevitavelmente já contemplará alimentos com poder detoxificante (ex. frutas e vegetais sem agrotóxicos). Obviamente é importante evitar alimentos que podem trazer danos (refinados, embutidos, processados, industrializados, aditivos químicos, excesso de álcool etc).

Não adianta passar a vida inteira comendo porcaria e achar que uma suposta estratégia ou dieta “DETOX" acabará com seus problemas! É preciso mudar o hábito, não vale a pena tapar o sol com a peneira. Se alimente da melhor forma possível na maior parte dos dias e não precisará se sentir culpado de ter extrapolado um pouco em alguma refeição ou situação. ⠀
Entenda que fazer alguma estratégia que promete te "desintoxicar" ou ficar uma semana à base de líquidos, tomando sopinha ou sucos de vegetais  não vai "desintoxicar" ninguém, muito menos emagrecer! O que acontece é que com uma alimentação restritiva, ingerindo apenas alimentos com baixa quantidade de sódio e ricos em potássio (ex. frutas e vegetais), a pessoa perde água e fica achando que emagreceu. Quando voltar para os hábitos pouco saudáveis vai recuperar tudo novamente.

Meu conselho: Não faça dieta detox, faça uma alimentação equilibrada sempre!

Video retirado do IG do meu amigo @cleydsonsobral.

#detox #meuzovo #fujadecharlatão #nutricao #emagrecer #Emagrecimento #saude
Read more
 #Repost @dorismrossi (@get_repost) ・・・ É dieta dali, dieta de lá. Corta fruta, corta glúten, ...
Media Removed
#Repost @dorismrossi (@get_repost) ・・・ É dieta dali, dieta de lá. Corta fruta, corta glúten, lactose e se precisar, corta a comida, o que interessava era ter resultado, por bem ou mal. Obviamente que iriam surgir problemas. Distúrbios alimentares, medos, descontroles e um deles, ou ... #Repost @dorismrossi (@get_repost)
・・・
É dieta dali, dieta de lá. Corta fruta, corta glúten, lactose e se precisar, corta a comida, o que interessava era ter resultado, por bem ou mal. Obviamente que iriam surgir problemas. Distúrbios alimentares, medos, descontroles e um deles, ou até o mais comum: carbofobia.
.
O medo do carboidrato se tornou TÃO grande a ponto de vermos por ai, pessoas cortando frutas, legumes e vegetais porque claro “iria engordar.” O radicalismo tomou conta e pra reverter as consequências não é e nunca será facil.
Primeiramente: nutrição não é uma verdade absoluta. E em segundo lugar: um indivíduo saudável, sem problemas de saúde e assim como nós, que não vivemos do corpo: precisa de enegia não é mesmo?
Sabe a tua tontura? Tua compulsão? Seu medo de comer? A maioria de todos esses efeitos são causados pela carbofobia, ou seja: medo de ingerir qualquer grama de carboidrato.
Sendo que sabemos que NADA ENGORDA E NADA EMAGRECE, tudo depende. Da tua rotina, dos seus treinos, metabolismo e individualidades alimentares. Carboidrato pode engordar? Pode, assim como proteina e gordura.
Restrição pode engordar? MUITO. Traz a compulsão, traz a culpa, traz o medo, traz a restrição e vira uma bola de neve interminável.
Carboidrato te dá energia, faz teus treinos renderem, consequentemente = mais músculos e a melhora do teu metabolismo de brinde. Todo mundo ama um musculinho a mais né não?
Você precisa entender: low carb não é ruim e flexível não é a melhor dieta. A melhor é aquela que você pode seguir. Só por favor, não corta NADA da tua vida. Não faça NADA restritivo.
As consequências podem ser irreversíveis. Como amenorréia, disturbios da tireoide, metabolismo lento, perda de massa magra, compulsão, anorexia, bulimia...
Faça teu corpo entender que sim, ele pode construir musculos, pode trabalhar, pode te dar energia, pode te fazer menstruar e também pode fazer você feliz... tu só precisa confiar nele e fazer o básico.
Faça o bem pro teu corpo, e isso, você só vai conseguir se der a ele: energia.
-
Lembrando que não estou falando de indivíduos diabéticos e com distúrbios metabólicos, cada caso: um caso.
#desafiosaudavelmente
Read more
Será que é saudável consumir suco de frutas durante a dieta de emagrecimento? 🤔<span class="emoji emoji1f353"></span> • A fruta é rica ...
Media Removed
Será que é saudável consumir suco de frutas durante a dieta de emagrecimento? 🤔 • A fruta é rica em frutose, que é o açúcar da fruta, lembrando que hoje elas são geneticamente modificadas, isso se deve ao fato que as pessoas têm a tendência de preferir um paladar mais adocicado. • A fibra ... Será que é saudável consumir suco de frutas durante a dieta de emagrecimento? 🤔🍓 •
A fruta é rica em frutose, que é o açúcar da fruta, lembrando que hoje elas são geneticamente modificadas, isso se deve ao fato que as pessoas têm a tendência de preferir um paladar mais adocicado. 😉 •
A fibra da fruta, de certa forma ajuda a controlar o índice glicêmico, que é a velocidade com que o açúcar do sangue irá se elevar ao consumir a fruta. •
Como você prepara seu suco? 🥤 Ao preparar o suco no liquidificador, vai fazer com que você coe tirando essas fibras, ou seja, vai ser um concentrado de frutose muito grande em um copo de suco sem as fibras. •
Quantas frutas você utiliza para fazer seu suco? 🤔 Para consumir o suco, normalmente você bate no liquidificador uma grande quantidade de fruta, por exemplo, o suco de laranja não vai ter apenas uma laranja, e sim, ter em torno de 4 laranjas, então a quantidade de frutose vai ser muito grande. 🍊 •
✔ É possível sim ter o consumo de frutas em quantidades controladas dentro de uma dieta de emagrecimento, mas isso é muito individual. Já o consumo de suco dessas frutas, aí eu não recomendo. 🤷‍♂ •
Quer beber? 🥛 Beba água, se quer a fruta, então use ela pra comer, ok? 😉
#DrMarcioNutels #30DiasPraSecar #EmagrecerComendoBem #PorUmMundoMaisSaudavel
Read more
Já comeu uma fruta hoje? A melhor forma de se alimentar bem é sem dúvidas a informação. Acho muito ...
Media Removed
Já comeu uma fruta hoje? A melhor forma de se alimentar bem é sem dúvidas a informação. Acho muito válido buscar informações em especial sobre os alimentos. Pois como já sabemos " Somos aquilo que comemos". Para ser construído o nosso corpo necessita dos nutrientes vindos da nossa alimentação. ... Já comeu uma fruta hoje?
A melhor forma de se alimentar bem é sem dúvidas a informação. Acho muito válido buscar informações em especial sobre os alimentos. Pois como já sabemos " Somos aquilo que comemos". Para ser construído o nosso corpo necessita dos nutrientes vindos da nossa alimentação. Nao existe outra forma de fazer isso bem sem o auxílio de uma boa dieta, variada e rica em micronutrientes. Por isso elas estão aí 🍇🍉🍊🍋🍌🍍🍎🍏🍐🍑🍓🥝( as frutas) para abrir o nosso leque de opções nos mais variados sabores. Vou deixar um link aqui que várias vezes eu consulto para me orientar na minha dieta.... Informação nunca é de mais 🤓. Um dica que minha a montar a dieta com base na semana. Já até falei isso anteriormente.
Eu tento sempre comer 15 frutas na semana o que daria uma média de 2 por dia. Escolho de forma variada e tento sempre estar comendo frutas diferentes em cor e texturas. Dessa forma consigo aproveitar mais as diferenças nutricionais de cada um desses frutos.😉 "Frutas de A a Z

Conheça melhor as características das frutas de A a Z, valores nutricionais e medicinais e tire um ótimo proveito dessa fonte natural de saúde; muitas frutas possuem propriedades curativas e podem ser uma maneira econômica de eliminar alguns incômodos passageiros. Conheça as propriedades de algumas frutas." http://www.blog.mcientifica.com.br/frutas-de-a-a-z/
Read more
Como funciona o açúcar. O problema esta na quantidade ingerida. - Não existe açúcar saudável. - “Não ...
Media Removed
Como funciona o açúcar. O problema esta na quantidade ingerida. - Não existe açúcar saudável. - “Não fale que usa o açúcar tal porque tem vitamina pelo amor de Deus.... vitaminas e minerais desse açúcar são irrisórios e você tem que conseguir eles com legumes, frutas e verduras, não ... Como funciona o açúcar.
O problema esta na quantidade ingerida.
-
Não existe açúcar saudável.
-
“Não fale que usa o açúcar tal porque tem vitamina pelo amor de Deus.... vitaminas e minerais desse açúcar são irrisórios e você tem que conseguir eles com legumes, frutas e verduras, não com açúcar.”
-
Seu consumo vem sendo associado problemas cardiovasculares, obesidade, Alzheimer e diabetes, entre outras doenças, uma vez que é um produto altamente calórico e sem nenhum valor nutricional.
O Açúcar é LITERALMENTE viciante.
A sensação que o açúcar refinado e a cocaína geram no cérebro é a mesma!
“Felicidade” e saciedade.
-
O açúcar ou excesso de carboidratos de alimentos processados exercem o mesmo efeito sobre glicemia e insulina causando a hiperglicemia que se for constante haverá ganho de tecido adiposo.
Funciona assim: você come um doce, a insulina ficará alta, depois vai descer rápido, irá gerar fome, você comerá açúcar, voltará a subir a insulina, e esse ciclo repete, fazendo com que fique com vontade de comer o dia todo.
Só de sentir o cheiro de um doce seu cérebro já libera o dopamina (Google)
É tão forte que você vai querer comer por causa do vício, e se comer, continua o ciclo vicioso, liberando mais dopamina te deixando feliz e volta a estimular o desejo por comer mais!
-
Por isso os primeiros dias de dieta são mais difíceis, leva tempo pro seu corpo “esquecer” o açúcar!
(Geralmente o 3º dia é foda! 😂)
-
PERSISTÊNCIA é a chave aqui.
Seu nutricionista fará propostas de como substituir aos poucos oque te vicia até conseguir encaixar a dieta perfeita a você!
-
Você não precisa zerar os doces da sua vida, mas precisa fazer o certo a sua saúde agora pra não ser tarde demais no futuro, nenhuma obesidade é saudável!)
-
#Physique #model #Fit #Shredding #strength #lifestyle #Brain #life #party #Fitnessmodel #Fitness #motivation #muscular #Shredz #Bodybuilding
Read more
A síndrome do ovário policístico é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, ...
Media Removed
A síndrome do ovário policístico é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de vários cistos (microcistos) nos ovários. Essa mudança promove alterações funcionais, causando menstruação irregular, aumento da produção de testosterona, ... A síndrome do ovário policístico é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de vários cistos (microcistos) nos ovários. Essa mudança promove alterações funcionais, causando menstruação irregular, aumento da produção de testosterona, resistência a insulina e obesidade. O aumento da produção de testosterona leva a alterações físicas, como aumento da oleosidade na pele, aumento de pêlos e acne. As alterações hormonais também se manifestam em cólicas mais intensas na menstruação, sintomas de TPM e infertilidade. É a alteração hormonal mais comum em mulheres na idade fértil podendo atingir de 7 a 20% das mulheres.⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tem SOP ou desconfia que tenha esses sintomas descritos o primeiro passo e procurar um médico e ter seus hormônios testados e exames de imagem (como ultrassonografia) para verificar a presença dos cistos. O tratamento normalmente utilizado envolve uso de anticoncepcionais e medicamentos para minimizar a androgenização (excesso de testosterona).⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Mas além do tratamento medicamentoso, há uma série de mudanças que você pode promover que vão tornar mais simples o manejo e a convivência com essa condição. ⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
1.Coma uma dieta anti-inflamatória⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
O impacto que nossa dieta tem sobre nossos hormônios é surpreendente. No SOP há um componente inflamatório, com resistência a ação da insulina - por isso é importante adotar um estilo de alimentação que reduza a inflamação, com redução de consumo de alimentos potencialmente inflamatórios, como derivados de leite, glúten, açúcar e alimentos industrializados e aumentar o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais.⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
2. Exercite-se!⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
A melhor coisa que você pode fazer para melhorar a resistência a insulina é através do exercício físico. Procure se exercitar pelo menos 150 minutos por semana, de atividade aeróbica e sessões de musculação.⠀
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
#clinicadrlucascosta #ovariopolicistico #saúde⠀
Read more
Gente, sempre vejo no Ig de muitas pessoas que estão fazendo dieta, fotos de frutas ingeridas na ...
Media Removed
Gente, sempre vejo no Ig de muitas pessoas que estão fazendo dieta, fotos de frutas ingeridas na ceia... E por isso resolvi fazer esse post para esclarecer algumas coisas! As frutas são um grupo alimentar que não deve faltar em nossa dieta devido ao seu alto conteúdo de fibras, vitaminas ... Gente, sempre vejo no Ig de muitas pessoas que estão fazendo dieta, fotos de frutas ingeridas na ceia... E por isso resolvi fazer esse post para esclarecer algumas coisas! ☺
As frutas são um grupo alimentar que não deve faltar em nossa dieta devido ao seu alto conteúdo de fibras, vitaminas e minerais, sendo excelentes para manter um trânsito intestinal regular e garantir a saúde da pele, do cabelo e de todos os órgãos. Porém, não podemos esquecer que nas frutas contém frutose, um açúcar natural, que será convertido por nosso organismo em energia e glicose, a qual se não for adequadamente queimada pelo corpo, será armazenada no organismo como gordura! 😱 A razão pela qual devemos evitar ingerir frutas a noite, é que estes alimentos, como foi explicado anteriormente, fornecem frutose ao nosso corpo, convertendo-se em glicose que não queimaremos adequadamente, pois não realizaremos atividades físicas, pelo contrário, deixaremos nosso corpo em repouso ao dormir 💤💤 ... Portanto, Se você deseja perder peso de forma saudável, o hábito de comer frutas à noite poderia estar somando algumas calorias indesejáveis ao seu corpo, por isso é conveniente ingeri-las em outros momentos do dia para potencializar ao máximo os seus benefícios. Lembre-se de que comer fruta em excesso também não é recomendável, por isso você deve ter sempre a orientação de um profissional qualificado, para que o mesmo estipule a quantidade ideal de frutas pra você! 😉 #skinnygirlteam #dicadodia #frutas #frutose #euamominhadieta #projetomagrelacommúsculos #15diassemjacar #Day3 #dieta #estoudedieta #fit #fitnessgirl #tips4life #tips4diet #tips4you #diet #iamondiet #healthylife #ilovemydiet #eatclean
Read more
Não, não foi falta de cardio, nem tireóide, nem qualquer outro “fenômeno”...é comida. O que engorda ...
Media Removed
Não, não foi falta de cardio, nem tireóide, nem qualquer outro “fenômeno”...é comida. O que engorda é comida!!! (Assim como o que emagrece é a redução dela. ) E qualquer pessoa que coma vai engordar. Se o meu metabolismo fosse tão bom eu não faria dieta para ficar como na foto + atual (dir)🏼. ... Não, não foi falta de cardio, nem tireóide, nem qualquer outro “fenômeno”...é comida. O que engorda é comida!!! (Assim como o que emagrece é a redução dela. )
E qualquer pessoa que coma vai engordar. Se o meu metabolismo fosse tão bom eu não faria dieta para ficar como na foto + atual (dir)😉👍🏼. Estaria comendo bolo, comida e frutas a vontade sem pesar e na hora que tivesse vontade (não fome). E se tudo é dieta pq fazer musculação?? Pq eu posso emagrecer com um físico desenhado, ganhar ombros 🙏🏽, glúteos firmes, coxas torneadas e músculos fortes (para pegar aquela caixa pesada mesmo e não ter uma hérnia de disco) ou perder “peso” com dieta e cardio e ir afinando...afinando até perceber que meu físico está murchinho, a bundinha tá murchinha, a coxinha tá molinha, fiquei flácida e não tenho força para nada. (se vc é sub 30 até ok...colágeno está bem a seu favor...mas se passou trabalhe intensamente seus músculos se quer ganhar tônus muscular). Foto 1: últimos dias de off season e a tradicional despedida de uma semana 🙈. Foto 2: nutrição de verdade, quantidades exatas, horários fixos. Sem milagres!
#antesedepoisemagrecimento #offseason #precontest #bikinifitness #competitor #foco #disciplina #motivation
Read more
Regrann from @nutrisdobem - Texto da #nutrisdobem @drapriantunes Qual seu nome? Roberta? Carla? ...
Media Removed
Regrann from @nutrisdobem - Texto da #nutrisdobem @drapriantunes Qual seu nome? Roberta? Carla? Davi? Fernando?? Bruna? ESSE que deveria ser o nome da sua dieta... Eu me chamo PRISCILA, PRISCILA ANTUNES, prazer!! Vivo em constante mudança... Não tenho dieta padrão! Um dia estou low carb, ... Regrann from @nutrisdobem - Texto da #nutrisdobem @drapriantunes Qual seu nome? Roberta? Carla? Davi? Fernando?? Bruna? ESSE que deveria ser o nome da sua dieta... Eu me chamo PRISCILA, PRISCILA ANTUNES, prazer!! Vivo em constante mudança... Não tenho dieta padrão! Um dia estou low carb, no outro estou paleo, tem semana que quero ser vegetariana e outra seguir um cardápio Ayurveda! Sem querer acerto fazendo uma periodização nos carboidratos e na proteína, seja ela animal ou vegetal priorizando sempre comida REAL !!
🔹
NÃO INTERESSA - sua dieta tem que ter seu nome, sua identidade, sua marca, sua foto 3X4 ... NÃO INTERESSA qual estratégia você gosta mais, a low carb não é melhor que a plant blased; e a plant based não é melhor que a paleo!
A assinatura da sua dieta deve ter COMIDA que você gosta, de preferência com menos agrotóxico possível, sem nomes esquisitos ... O nome da sua dieta deve te trazer FELICIDADE, deve te remeter a infância, te fazer lembrar o quão bom e prazeroso é COMER, te dar prazer e para isso você precisa de BOM SENSO!
🔹
O nome da sua dieta deve ter arroz, feijão, iogurte, ovo, carnes, peixe, pão de boa qualidade, assim como o leite, integral de preferência, deve ter manteiga, torresmo, bacon sem nitratos e açúcar, deve ter raízes, folhas, muitas folhas, não esqueça dos legumes e das frutas, abacate, coco, cupuaçu, banana, morango, deve ter vinho, cerveja artesanal, chocolate 70% e queijos de leite cru, pode ter açúcar também, com muita moderação e orgânico, pode ter uma jacada cruel, também com MUITA moderação, dependendo do seu objetivo e saúde!! Ah, mas se você não gosta de algum alimento dessa lista, não tem problema, NÃO coma NADA que você não goste, mas prove aqueles que você odeia, mas nunca sentiu o sabor !!
🔹
ISSO SIM É DIETA, É EQUILÍBRIO! Não é aquele papel colado na sua geladeira, empoeirado que você apenas olha no verão para colocar o biquíni! #equilibrio #ayurveda #comidalimpa #semmodismo - #regrann #nutrirsaude #mentesã #corposão #yoga #nutricaoholistica
Read more
O meu antes e depois que eu mais me orgulho! <span class="emoji emoji2665"></span>️<span class="emoji emoji2728"></span> Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min ...
Media Removed
O meu antes e depois que eu mais me orgulho! Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min de AEJ + 30 min de aeróbico intenso pós treino, 40min de escadarias a noite (6x por semana), 6 refeições por dia (tilápia ou claras, pesando comida e saladas, praticamente sem carboidrato, passava ... O meu antes e depois que eu mais me orgulho! ♥️✨
Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min de AEJ + 30 min de aeróbico intenso pós treino, 40min de escadarias a noite (6x por semana), 6 refeições por dia (tilápia ou claras, pesando comida e saladas, praticamente sem carboidrato, passava fome), ainda assim insegura com meu corpo, sem energia, preocupação excessiva com o que pensavam sobre mim, irritada e descontando meu mau humor e insegurança nas pessoas que eu amo, me isolava do mundo, focada em treino e dieta 24 horas por dia, resultado: excelente colocação em um dos maiores campeonatos do mundo e uma medalha que está no meu quarto, e após isso: compulsão alimentar → insatisfação com o corpo → dieta restritiva → compulsão alimentar → insatisfação com o corpo... Na segunda foto: não me peso mais, treino 4x por semana, saio para correr e ver a natureza, para passear, orar e agradecer, sem tempo determinado, sem pesar comida, sem comer animais, comendo saudável e todos os grupos de alimentos (frutas, arroz, feijão, granola, oleaginosas, saladas e legumes, sopas, pipoca, panquecas, tapiocas, chocolate às vezes, de tudo um pouco), como em restaurantes, vejo a comida como fonte de prazer, de saúde e não como números, como até me sentir satisfeita, voltei a escutar meu corpo, zero compulsão alimentar. Leve e equilibrada, com energia e bom humor, inúmeros livros lidos, filmes e documentários assistidos, contato com pessoas diferentes, viagens bem aproveitadas, menos preocupação com a estética e mais com a saúde, construindo minha carreira, emagrecendo de forma sustentável, me amo e amo o meu corpo e tudo que posso fazer com ele, 0 preocupação com a opinião dos outros... enfim, a primeira fase foi parte da minha história, onde eu escolhi ser atleta e que me tornou quem eu sou hoje, sou muito grata a tudo que passei, mas não foi algo sustentável para mim! Deixar o ego de lado e desapegar de tudo que eu fazia e acreditava, foi a coisa mais libertadora da minha vida. Cuide da sua saúde física e da mental também, elas andam juntas. Espero que você que esteja passando por isso, se liberte também! 💖🍃 #free #loveyourbody #healthy #antesedepois #emagrecimentosaudável
Read more
Olá pessoal! <span class="emoji emoji1f495"></span> . <span class="emoji emoji2728"></span> Recebo muitas mães com essa queixa, de que a criança não aceita frutas ou que aceitam ...
Media Removed
Olá pessoal! . Recebo muitas mães com essa queixa, de que a criança não aceita frutas ou que aceitam apenas uma fruta. Abaixo vocês conferem algumas dicas para introduzir as frutas na alimentação dos pequenos . A criança começa a se alimentar desde o ventre. Por isso barrigudinhas, ... Olá pessoal! 💕
.
✨ Recebo muitas mães com essa queixa, de que a criança não aceita frutas ou que aceitam apenas uma fruta. Abaixo vocês conferem algumas dicas para introduzir as frutas na alimentação dos pequenos 😉
.
🍎 A criança começa a se alimentar desde o ventre. Por isso barrigudinhas, tenham uma alimentação saudável e equilibrada. Estudos comprovam que as gestantes que possuem uma dieta adequada, há uma chance maior da criança gostar de certos tipos de alimentos quando grandinhos.
🍌 Com o início da alimentação complementar, é de extrema importância que você ofereça todos os tipos de frutas, legumes e verduras. A criança não sabe que o brócolis tem sabor… de brócolis! E que a maçã… tem sabor de maçã. O bebê aprende a gostar dos alimentos e para isso, é preciso que ofereça!
🍉 Não é porque você não gosta de cenoura, que seu filho também não vai gostar. Ele não sabe o que é bom e o que é ruim. Você é quem ensina o seu filho a se alimentar saudável desde cedo.
🍍Seu filho já é grandinho? Vão às compras na feira ou supermercado! Peça que ele pegue as frutas que mais gosta!
🍇 Em casa, peça ajuda a descascar a fruta, como a banana por exemplo. Gestos simples assim, cria uma relação entre a criança e a fruta, caso ela tenha alguma restrição em até mesmo tocar na fruta.
🍊 Use a criatividade! Faça preparações com frutas, use forminhas para cortá-las e decore com pratos incríveis!
🍐 Nunca faça trocas. Por exemplo: “Se você comer essa pêra, eu te dou um brinquedo/eu deixo você jogar videogame/eu deixo você fazer tal coisa.” Não façam isso! É o pior caminho a ir. Com o passar do tempo, a criança vai querer cada vez mais e vai comer a fruta só para ganhar o brinquedo e não é isso que queremos. O que queremos é que elas saibam que a fruta é um alimento rico em nutrientes e que vão nutri-las com saúde.
🍏 Toda vez que seu filho experimentar algo, elogie-o sempre!
🍒E por último, PACIÊNCIA!
.
🌼 Comenta aqui 👇🏽 Seu filho também tem dificuldades em aceitar frutas?
.
#nutripediatra #frutasnutripediatra
Read more
Sim, é completamente possível!!! O resultado acima aconteceu de verdade, sem uso de anabolizantes, ...
Media Removed
Sim, é completamente possível!!! O resultado acima aconteceu de verdade, sem uso de anabolizantes, medicamentos ou dietas malucas! Sem o paciente passar fome ou ter a sensação de que a dieta seria insustentável! ⠀ Ele comeu de tudo: frutas, glúten, lactose, arroz e feijão, pão, batata ... Sim, é completamente possível!!! O resultado acima aconteceu de verdade, sem uso de anabolizantes, medicamentos ou dietas malucas! Sem o paciente passar fome ou ter a sensação de que a dieta seria insustentável!

Ele comeu de tudo: frutas, glúten, lactose, arroz e feijão, pão, batata inglesa etc! Abaixo resumo da dieta para terem ideia (não colocarei quantidades, simplesmente porque isso é algo bem individual):

Café da manha: café com leite, ovos, pão integral, fruta (na última acrescentei aveia também)

Lanche manhã: Fruta + iogurte (na última acrescentei aveia)

Almoço: Muito vegetal, azeite, carne magra, arroz, feijão (na última acrescentei fruta)

Lanche da tarde: sanduíche com frango e cottage + castanhas ou Fruta + whey + castanhas ⠀
Jantar: Muito vegetal, azeite, carne magra, batata INGLESA ou outro tubérculo ou arroz + feijão

Mas tem um porém: Ele foi completamente comprometido, não saiu da dieta em nenhum momento! Nem ele e nem a esposa, que também teve um resultado muito parecido, mas com menor ganho de músculo. ⠀
O resultado foi fruto do compromisso. Foi tão comprometido que na última consulta fiquei 20 minutos explicando sobre a importância de ter momentos de lazer, que ele pode comer coisas que gosta… que isso faz bem para saúde mental e adesão à dieta.

Além do ganho estético muito visível, obteve diversos outros benefícios para a saúde! Isso é o que realmente importa.

Foram 3 consultas, na última já dei alta! Agora sugeri que ele viesse uma vez a cada 6 meses ou 12 meses apenas para fazer avaliação física.

Algumas considerações:

1) Não sou mágico, resultado como esse é muito incomum! Poucas pessoas conseguem algo assim, até porque quase ninguém consegue seguir à risca;

2) Ganhou muita massa magra porque era iniciante na musculação e também suplementei creatina, acho que isso pode ter contribuído.

3) Ele fez 5 refeições (respeitei sua rotina), na última coloquei 6. Mas a maioria dos meus clientes ficam muito bem com 4 refeições por dia.

4) Muitas pessoas precisarão de mais de 3 consultas para aprenderem sobre nutrição! Mas garanto que o simples funciona
Todo mundo pode conseguir bons resultados… basta saber fazer a coisa certa!
Read more
Quer fazer sucesso na Nutrição<span class="emoji emoji2753"></span> Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois alimentos, eleja ...
Media Removed
Quer fazer sucesso na Nutrição Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois alimentos, eleja um como essencial e coloque um nome chamativo. Pronto️ Esse é o caso da “nova” Dieta Nórdica. . De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a dieta nórdica se baseia em alimentos ... Quer fazer sucesso na Nutrição❓
Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois alimentos, eleja um como essencial e coloque um nome chamativo.
Pronto❗️
Esse é o caso da “nova” Dieta Nórdica.
.
De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a dieta nórdica se baseia em alimentos tradicionais do norte da Europa: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia.
As características da dieta nórdica são fundamentadas a partir do consumo de folhas verdes e raízes; frutas vermelhas; frutas em geral; cereais integrais; legumes; laticínios desnatados; peixes incluindo os mais gordurosos como o salmão, a cavala ou arenque que podem inclusive, ser consumidos várias vezes na semana. .
A dieta nórdica é bem semelhante, quase uma cópia da dieta mediterrânea, porém no lugar do azeite de oliva, predomina o consumo de óleo de canola.
A OMS destaca o fato de que vários estudos vincularam a dieta nórdica à uma diminuição nos fatores de risco tanto de doenças cardiovasculares quanto de diabetes, apesar dela não ter sido tão estudada como a dieta mediterrânea.
A “nova dieta nórdica” tem dez princípios:
.
1️⃣ Coma mais frutas e vegetais todos os dias;
2️⃣ Coma mais cereais integrais;
3️⃣ Consuma mais frutos do mar;
4️⃣ Coma carne de melhor qualidade, mas em menor quantidade;
5️⃣ Coma mais comida vinda de paisagens selvagens;
6️⃣ Evite aditivos na comida;
7️⃣ Dê preferência a produtos orgânicos sempre que possível;
8️⃣ Coma pratos baseados nos alimentos mais abundantes de cada estação;
9️⃣ Consuma mais comida preparada em casa;
🔟 Desperdice menos.
_______________________________________________________
Já imaginou as pessoas perguntando a mim e aos colegas nutricionistas se prescrevemos “DIETA NÓRDICA”.
Basicamente, trata-se de promover o consumo de cereais integrais, frutas e vegetais, além de fontes de proteína de alto valor biológico, gorduras boas como o ômega-3, melhorar o perfil inflamatório do organismo etc.
Se isto é prescrever “DIETA NÓRDICA”, então já fazemos isso há muito tempo...Só faltava o nome chique rsrs

#dietanordica #alimentação #qualidadedevida #saúde #praticaprofissional #nutriçãoreal #eficiente #individualizada #nutriesportiva #nutriamandabrant
Read more
DIETA WHOLE 30, VALE A PENA OU MAIS UM MODISMO<span class="emoji emoji2753"></span>🤔 ㅤ <span class="emoji emoji1f449"></span>Dieta criada nos EUA, a chamada "Whole 30" é um ...
Media Removed
DIETA WHOLE 30, VALE A PENA OU MAIS UM MODISMO🤔 ㅤ Dieta criada nos EUA, a chamada "Whole 30" é um desafio de 30 dias onde são retirados alimentos industrializados, com “potencial alergênico” e alguns grupos de alimentos, como: ㅤ Cereais: arroz, macarrão, milho, centeio, quinoa, ... DIETA WHOLE 30, VALE A PENA OU MAIS UM MODISMO❓🤔

👉Dieta criada nos EUA, a chamada "Whole 30" é um desafio de 30 dias onde são retirados alimentos industrializados, com “potencial alergênico” e alguns grupos de alimentos, como:

🚫Cereais: arroz, macarrão, milho, centeio, quinoa, farinhas
🚫Leguminosas: feijão, lentilha, grão de bico, soja
🚫Leite e derivados: leite, queijos, iogurte, creme de leite, kefir
🚫Açúcar e adoçantes naturais e artificiais
🚫Álcool, Refrigerantes e frituras

👉O que é permitido e indicado na “Whole 30”:

✅Proteína animal: carne, frango, peixe, frutos do mar, ovo, bacon
✅Frutas: abacate, coco, amora, ameixa, cereja, melão, mirtilo, abacaxi, melancia, laranja, limão, maçã, mamão, manga, uva, tangerina, melão
✅ vegetais: acelga, alface, agrião, alho, tomate, couve, couve-flor, cebola, alho poró, brócolis, berinjela, couve de Bruxelas, espinafre, pepino, pimentão, repolho, rúcula, cogumelos, abóbora, abobrinha, beterraba, cenoura, ervilha, vagem, quiabo, batata, aipim, inhame
✅Gorduras: azeite, óleo coco
✅Oleaginosas (com moderação): amêndoa, castanha do pará, nozes e sementes (abóbora, gergelim, linhaça)

👉Qual o objetivo da “Whole 30”?
O método usa alimentos mais naturais com o objetivo de “limpar o corpo”, mudar o comportamento alimentar e conseguir a redução de peso. Não é permitido se pesar e qualquer escapulida da dieta. Se houver saída ou erro é preciso voltar ao início, fazer os 30 dias novamente. Após os 30 dias você estaria apto a fazer escolhas melhores, sem compulsão alimentar, reduzindo a inflamação causada pelos alimentos processados e alergênicos.

👉Resumindo: é mais uma dieta restritiva que exclui grupos alimentares e que não consegue ser sustentada. A construção de bons hábitos alimentares é diária, sem um prazo definido. Muitas pessoas vão dizer “pra mim funcionou...” ou “para mim não..” mas não passa de modismo e NÃO EXISTE DIETA OU ESTILO PADRÃO PARA TODO MUNDO, as pessoas são diferentes e precisam ser tratadas dessa forma. Para mudar a composição corporal não é apenas na alimentação, engloba inúmeros itens que vão muito além de escolhas alimentares. Procure orientação médica. Texto Adaptado: @crisperroni 👏
Read more
A ceia foi maravilhosa, não foi?! <span class="emoji emoji2764"></span>️🥂 Mas se vc entrou para o time daqueles que esqueceu o bom senso ...
Media Removed
A ceia foi maravilhosa, não foi?! ️🥂 Mas se vc entrou para o time daqueles que esqueceu o bom senso e comeu demais - a ponto de se sentir mal - vamos lá te ajudar! O primeiro passo é se perguntar: o que é possível fazer e MANTER? Porque não adianta fazer dieta pensando no dia que vai acabar. O ideal ... A ceia foi maravilhosa, não foi?! ❤️🥂 Mas se vc entrou para o time daqueles que esqueceu o bom senso e comeu demais - a ponto de se sentir mal - vamos lá te ajudar! 😅 O primeiro passo é se perguntar: o que é possível fazer e MANTER? Porque não adianta fazer dieta pensando no dia que vai acabar. O ideal é construir novos hábitos. .
.
Depois pratique o comer “comida de verdade”: ovos, frutas, oleaginosas, chás, água de coco, leites vegetais, carnes, salada, quinoa, raizes como batata doce, macaxeira e etc. Isso vale para todas as refeições. Por último, exercite-se por prazer! E não esqueça, cada conquista deve se tornar um hábito ✋🏼😉 #nathalianunesnutri
Read more
Não gosta de fazer dieta e quer emagrecer? Infelizmente a coisa não está muito fácil para o seu lado, ...
Media Removed
Não gosta de fazer dieta e quer emagrecer? Infelizmente a coisa não está muito fácil para o seu lado, mas existem algumas dicas que poderiam ajudar no emagrecimento em necessariamente “fazer dieta” Vamos lá: 1) MELHORE SUAS QUALIDADES CULINÁRIAS. Algumas pesquisas mostram relação entre ... Não gosta de fazer dieta e quer emagrecer? Infelizmente a coisa não está muito fácil para o seu lado, mas existem algumas dicas que poderiam ajudar no emagrecimento em necessariamente “fazer dieta” Vamos lá: 1) MELHORE SUAS QUALIDADES CULINÁRIAS. Algumas pesquisas mostram relação entre o ganho de peso e baixos dotes na cozinha. A explicação seria simples: quando a pessoa não sabe preparar nenhum tipo de alimento, ela está mais propensa a pedir/comprar aqueles com maior quantidade calórica. Por outro lado, as pessoas que têm mais conhecimento sobre como cozinhar diferentes alimentos são mais propensas a ingerir uma grande variedade de ingredientes altamente nutritivos, incluindo frutas e legumes, que são ótimos para perda de peso.2) COMA MAIS PROTEÍNA. Em comparação com os outros nutrientes, a proteína apresenta maior efeito térmico dos alimentos e maior saciedade. De fato, os estudos não mostram que alterar o consumo de carboidrato ou gordura ajuda na perda peso, mas existem algumas evidências que o aumento do consumo de proteína pode ajudar nesse processo. 3) COMA MAIS FIBRAS, as fibras não são digeridas pelo nosso organismo, portanto, não fornecem calorias. No entanto, ajudam a manter a saciedade. Comer alimentos fontes de fibras podem, portanto, colaborar para promoção do balanço energético negativo e emagrecimento! Por isso, insira alimentos fontes de fibras no seu dia a dia (ex: frutas, verduras e vegetais) 4) DURMA BEM, existem evidências que dormir mal pode alterar a produção de alguns hormônios envolvidos no controle alimentar, o que pode contribuir para o aumento do consumo de calorias e ganho de peso. Dormir menos de 6 horas por dia pode aumentar o risco para o ganho de peso e obesidade. 5) SIRVA-SE EM PRATO PEQUENO. Alguns trabalhos mostram que ao se servir em pratos menores nós temos a tendência em pegar menos comida, o que ajudaria a reduzir o consumo de calorias, contribuindo no emagrecimento. Viu só, pequenas mudanças no nosso estilo de vida podem nos ajudar no emagrecimento! #nutricionista #nutricao #futuranutri #nutricaoesportiva
Read more
Como falamos ontem dos cogumelos... olha eles aí no nosso Cardápio . <span class="emoji emoji1f33f"></span>Escondidinho de cogumelos ...
Media Removed
Como falamos ontem dos cogumelos... olha eles aí no nosso Cardápio . Escondidinho de cogumelos e pupunha com purê de abóbora . O Cardápio do Programa Detox Week Express está repleto de pratos saborosos, saudáveis e nutritivos . Lembrando que nossa detox não é somente uma dieta ... Como falamos ontem dos cogumelos... olha eles aí no nosso Cardápio .
🌿Escondidinho de cogumelos e pupunha com purê de abóbora🌿
.
✨O Cardápio do Programa Detox Week Express está repleto de pratos saborosos, saudáveis e nutritivos
.
🌿Lembrando que nossa detox não é somente uma dieta líquida. Incluímos pratos com comida de verdade para tornar a sua experiência mais gostosa e, o mais importante, sem parecer um sacrifício! 🙌🏼
.
🍃Essa estratégia nutricional/alimentar atua incrivelmente no nosso organismo fazendo uma desintoxicação maravilhosa e nos trazendo uma sensação de leveza e pureza, além dos inúmeros benefícios que traz para o nosso corpo e saúde como um todo
.
✨São 7 dias de alimentação vegetariana incluindo 5 refeições ao dia:
🌱café da manhã (suco verde)
🌱almoço (prato vegetariano)
🌱jantar (sopa)
🌱lanches (suco funcional + mix de nuts e frutas secas)
.
✨🍃Let’s Detox🍃✨
.
Perca de 2kg a 5kg em apenas 7 dias!
.
🤷🏽‍♀Posso incluir alimentos além dos fornecidos por vocês? Sim e deve... incluir salada antes do almoço e jantar, além de até 3 porções de frutas por dia
🍐🍇🍊
.
🤷🏽‍♀ E como faço para adquirir o kit? No site temos disponível a loja online, pode falar conosco, tirar as suas dúvidas e fazer o seu pedido também pelo WhatsApp ou E-mail
.
O link para compra está na nossa bio 😉
.
Outras infos importantes:
✨Entregamos tudo de uma só vez e tudo congelado
✨Área de entrega somente SP capital
.
📮[email protected]
📲 WhatsApp (11) 99962-0566
🖥www.duonutri.com.br
.
#duonutri #detox #detoxweekexpress #programadetox #saude #saudavel #dieta #diet #semgluten #semlactose #vegetariano
Read more
Quer fazer sucesso ou criar polêmica na Nutrição? Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois ...
Media Removed
Quer fazer sucesso ou criar polêmica na Nutrição? Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois alimentos (se possível escolha um como essencial) e escolha um nome chamativo. É o caso da "nova" Dieta Nórdica. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ 🍽De acordo com a OMS, a dieta nórdica se baseia em alimentos ... Quer fazer sucesso ou criar polêmica na Nutrição? Escolha uma dieta já conhecida, troque um ou dois alimentos (se possível escolha um como essencial) e escolha um nome chamativo. É o caso da "nova" Dieta Nórdica.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍽De acordo com a OMS, a dieta nórdica se baseia em alimentos tradicionais do norte da Europa: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🍒A dieta nórdica se baseia no consumo de folhas verdes e raízes; frutas vermelhas; frutas em geral; cereais integrais; legumes; laticínios com baixo teor de gordura; peixes, incluindo os mais gordurosos como o salmão, a cavala ou o arenque, que podem ser consumidos várias vezes na semana.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🐟A dieta nórdica é quase uma cópia da conhecida dieta mediterrânea, porém no lugar do azeite de oliva, predomina o consumo de óleo de canola.
A OMS destaca o fato de que vários estudos vincularam a dieta nórdica a uma diminuição nos fatores de risco tanto para doenças cardiovasculares quanto de diabetes, apesar de ela não ter sido tão estudada como a dieta mediterrânea.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
✔A "nova dieta nórdica" tem dez princípios:
1. Coma mais frutas e vegetais todos os dias.
2. Coma mais produtos de cereais integrais.
3. Consuma mais alimentos do mar e dos lagos.
4. Coma carne de melhor qualidade, mas em menor quantidade.
5. Coma mais comida vinda de paisagens selvagens.
6. Coma produtos orgânicos sempre que possível.
7. Evite os aditivos na comida.
8. Coma mais pratos baseados nos alimentos mais abundantes de cada estação.
9. Coma mais comida caseira.
10. Provoque menos desperdício.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
⁉Já imagino as pessoas perguntando a mim e aos colegas nutricionistas se prescrevemos "Dieta Nórdica". Basicamente trata-se de promover o consumo de cereais de forma integral, frutas e vegetais, além de boas fontes de proteína, gordura e Ômega 3. Se isto é prescrever "Dieta Nórdica", então já fazemos isso há muito tempo... só faltava o nome "chique".
Read more
"ARARA CANINDÉ" . Nome Científico: Ara ararauna Família: Psittacidae Ordem: Psittaciformes Distribuição: No ...
Media Removed
"ARARA CANINDÉ" . Nome Científico: Ara ararauna Família: Psittacidae Ordem: Psittaciformes Distribuição: No Brasil, é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina. Alimentação: Frutas e sementes, ... "ARARA CANINDÉ"
.
Nome Científico: Ara ararauna
Família: Psittacidae
Ordem: Psittaciformes
Distribuição: No Brasil, é encontrada desde a Amazônia até o Paraná, além do Panamá, Colômbia, Guianas, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina.
Alimentação: Frutas e sementes, em sua maioria de palmeiras.
Reprodução: Período de incubação de aproximadamente 28 dias, botando de um a três ovos.
Conservação: Em perigo, ameaçada de extinção. A ave que traz na plumária as cores da bandeira do Brasil 🇧🇷, a arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela ou simplesmente arara-amarela, está ameaçada de extinção.
Talvez uma das razões seja o fato de ela deslocar-se a grandes distâncias durante o dia, entre os locais de descanso e de alimentação, e ser, por isso, uma presa fácil.
Quando esses animais são caçados para a venda, as árvores com os ninhos costumam ser derrubadas. Isso não só prejudica a reprodução de diversas espécies de aves que utilizam o mesmo ninho em épocas reprodutivas diferentes, como altera por completo o habitat desses animais.
A arara-canindé costuma fazer seus ninhos em buracos no tronco, onde põem seus ovos. Os filhotes permanecem no ninho até a décima terceira semana, período no qual são alimentados pelos pais que regurgitam o alimento em seus bicos.
O bico forte dessas aves costuma ser usado também para ingerir pedrinhas, que auxiliam na trituração de sementes de algumas das palmeiras que fazem parte da dieta dessas araras. É o caso do buriti, tucum, bocaiúva, carandá e acurí.
Desde o descobrimento do País, as araras (bem como papagaios, periquitos, jandaias e maracanãs) são responsáveis pela alcunha dada ao Brasil de “Terra dos Papagaios”.
Geralmente elas voam em pares ou grupos de três indivíduos. A mesma combinação é mantida quando estão em bando (de até 30 indivíduos). Muito encontrada em cativeiro, onde chega a durar 60 anos.
Read more
Um dos momentos mais esperados do Natal com certeza é a ceia natalina. A família e os amigos reunidos ...
Media Removed
Um dos momentos mais esperados do Natal com certeza é a ceia natalina. A família e os amigos reunidos em volta do peru e da mesa repleta de sobremesas e diversos pratos que saltam aos olhos. Será possível manter uma dieta e ainda aproveitar as festividades? Claro que sim! E para provar isso, ... Um dos momentos mais esperados do Natal com certeza é a ceia natalina. A família e os amigos reunidos em volta do peru e da mesa repleta de sobremesas e diversos pratos que saltam aos olhos. Será possível manter uma dieta e ainda aproveitar as festividades? Claro que sim! E para provar isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a manter a forma durante o fim do ano. Quando sentir sede, dê preferência para água e sucos de frutas naturais em vez de bebidas alcoólicas. Tudo bem abrir algumas pequenas exceções para o vinho e o champagne, basta não exagerar nas doses.

Alimentos muito calóricos podem ser evitados e substituídos por outras partes da ceia, mas, se você está sonhando desde janeiro com o peru de natal não há porque se privar dele. Coma pequenas porções acompanhadas de salada, essas são sempre indicadas e o Natal é a época ideal para testar receitas diferentes de saladas.

No dia da ceia é importante se lembrar de realizar as outras refeições normalmente. Comer durante o dia, além de manter o corpo saudável, diminui o apetite para o momento da ceia, evitando que se coma muito para compensar o resto do dia.

Caso as refeições durante o dia e outras pequenas durante a noite não minem o apetite, que algumas vezes pode ficar maior por diversos fatores, pode-se fazer uso de alguns auxiliares saudáveis. No caso os suplementos para emagrecer e os inibidores de apetite. Os suplementos para emagrecer devem fazer parte de uma dieta saudável e de hábitos de vida que incluam a prática regular de exercícios. Eles fazem com que o organismo elimine as calorias, as transformando em energia de forma mais rápida. Já os inibidores de apetite, como diz o nome, possuem princípios em sua formula que diminuem a vontade de comer, ou seja, você fica resistente à vontade comer fora de hora.

#pontodosuplemento #sigaoponto #feliznatal
Read more
 #Repost @dr.rodrigobomeny with @get_repost ・・・ O que é essa dieta tão perigosa a ponto de diminuir ...
Media Removed
#Repost @dr.rodrigobomeny with @get_repost ・・・ O que é essa dieta tão perigosa a ponto de diminuir a sua vida em 4 anos? . Mais do que uma dieta, Low Carb é uma intervenção terapêutica extremamente eficaz no controle e reversão de doenças associadas a resistência à insulina: diabetes, ... #Repost @dr.rodrigobomeny with @get_repost
・・・
O que é essa dieta tão perigosa a ponto de diminuir a sua vida em 4 anos? 👻
.
Mais do que uma dieta, Low Carb é uma intervenção terapêutica extremamente eficaz no controle e reversão de doenças associadas a resistência à insulina: diabetes, esteatose hepática, hipertrigliceridemia, SOP, obesidade.
.
Tem como princípio o consumo de comida de verdade. Ou seja, os produtos industrializados estão fora do dia a dia.
.
Comer com fome. Não comer sem fome.
.
Ao contrário do que pensam, a base da alimentação não é gordura e proteína, e sim LEGUMES e VEGETAIS. Alimentos densos do ponto de vista nutricional.
.
Posteriormente, CARNES e OVOS. E, por mais que o senso comum ache o contrário, os estudos mostram que a quantidade de proteína ingerida se mantém relativamente constante.
.
GORDURAS. Não entra no cardápio os óleos vegetais, apenas a gordura de fonte natural (sim, inclui a gordura saturada). .
.
A PROPORÇÃO das calorias provenientes da gordura aumenta muito (lógico, a quantidade de carboidratos diminui), mas a QUANTIDADE não necessariamente, principalmente para quem quer emagrecer! .
.
E esse é o ponto no qual a maior parte das pessoas erram no início da dieta. Exagerar no consumo de gordura! .
.
É fato que as calorias não são todas iguais, mas achar que elas são irrelevantes em um processo de emagrecimento também é uma ilusão. Fazer Low Carb não é suplementar gordura em tudo que se come e bebe.
.
Como cereja do bolo (low carb) - FRUTAS menos doces e NUTS.
.
Dependendo dos objetivos, é possível consumir um pouco de tubérculos e frutas mais doces. .
.
Não, não é uma seita religiosa. As pessoas são capazes de ter prazer e vida social. Eventualmente até fazem alguns escapes. Mas a base da alimentação é essa. Não existe equilíbrio. E daí? Uma dieta na qual 65% das calorias são provenientes dos carboidratos também não é equilibrada. 🤷🏽‍♂️
.
É a única dieta saudável? Não. Todo mundo precisa fazer? Não. .
.
Mas será que uma alimentação que tem esses princípios, que controla diversas doenças crônicas, que livra as pessoas do uso de remédios... pode ser tão perigosa à saúde?
Read more
Mais simples & objetivo impossivel! <span class="emoji emoji1f64f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f64f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f64f"></span>🏼 - #Repost @dr.rodrigobomeny ・・・ O que é essa dieta ...
Media Removed
Mais simples & objetivo impossivel! 🏼🏼🏼 - #Repost @dr.rodrigobomeny ・・・ O que é essa dieta tão perigosa a ponto de diminuir a sua vida em 4 anos? . Mais do que uma dieta, Low Carb é uma intervenção terapêutica extremamente eficaz no controle e reversão de doenças associadas a resistência ... Mais simples & objetivo impossivel! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 - #Repost @dr.rodrigobomeny ・・・
O que é essa dieta tão perigosa a ponto de diminuir a sua vida em 4 anos? 👻
.
Mais do que uma dieta, Low Carb é uma intervenção terapêutica extremamente eficaz no controle e reversão de doenças associadas a resistência à insulina: diabetes, esteatose hepática, hipertrigliceridemia, SOP, obesidade.
.
Tem como princípio o consumo de comida de verdade. Ou seja, os produtos industrializados estão fora do dia a dia.
.
Comer com fome. Não comer sem fome.
.
Ao contrário do que pensam, a base da alimentação não é gordura e proteína, e sim LEGUMES e VEGETAIS. Alimentos densos do ponto de vista nutricional.
.
Posteriormente, CARNES e OVOS. E, por mais que o senso comum ache o contrário, os estudos mostram que a quantidade de proteína ingerida se mantém relativamente constante.
.
GORDURAS. Não entra no cardápio os óleos vegetais, apenas a gordura de fonte natural (sim, inclui a gordura saturada). .
.
A PROPORÇÃO das calorias provenientes da gordura aumenta muito (lógico, a quantidade de carboidratos diminui), mas a QUANTIDADE não necessariamente, principalmente para quem quer emagrecer! .
.
E esse é o ponto no qual a maior parte das pessoas erram no início da dieta. Exagerar no consumo de gordura! .
.
É fato que as calorias não são todas iguais, mas achar que elas são irrelevantes em um processo de emagrecimento também é uma ilusão. Fazer Low Carb não é suplementar gordura em tudo que se come e bebe.
.
Como cereja do bolo (low carb) - FRUTAS menos doces e NUTS.
.
Dependendo dos objetivos, é possível consumir um pouco de tubérculos e frutas mais doces. .
.
Não, não é uma seita religiosa. As pessoas são capazes de ter prazer e vida social. Eventualmente até fazem alguns escapes. Mas a base da alimentação é essa. Não existe equilíbrio. E daí? Uma dieta na qual 65% das calorias são provenientes dos carboidratos também não é equilibrada. 🤷🏽‍♂️
.
É a única dieta saudável? Não. Todo mundo precisa fazer? Não. .
.
Mas será que uma alimentação que tem esses princípios, que controla diversas doenças crônicas, que livra as pessoas do uso de remédios... pode ser tão perigosa à saúde?
Read more
Há umas semanas atrás falei sobre ferritina baixa, e muita gente me pediu para falar sobre a situação ...
Media Removed
Há umas semanas atrás falei sobre ferritina baixa, e muita gente me pediu para falar sobre a situação contrária- ferritina alta. . A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado que tem a função de armazenar o ferro, liberando-o de acordo com a necessidade de cada indivíduo. . Embora ... Há umas semanas atrás falei sobre ferritina baixa, e muita gente me pediu para falar sobre a situação contrária- ferritina alta. 😄
.
A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado que tem a função de armazenar o ferro, liberando-o de acordo com a necessidade de cada indivíduo.
.
Embora a maioria das pessoas associe o alimento dos níveis de ferritina com um consumo excessivo de ferro, a causa mais comum para esse aumento pode não ter relação com o consumo de ferro e sim com um processo de INFLAMAÇÃO crônica no organismo! 😬
.
Isso porque ferritina é uma proteína que se eleva em condições como infecções, processos inflamatórios e até mesmo alguns tipos de cânceres (mas calma, ferritina alta não necessariamente significa câncer! 😉).
.
Se você tem altos níveis de ferritina, pode ser um sinal de alerta - seu estilo de vida precisa mudar! 😬
.
As maiores causas ligadas ao aumento de ferritina por inflamação são: obesidade e sobrepeso, síndrome metabólicas e problemas no fígado - como esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado). 😫 Mas outras doenças tb podem estar envolvidas.
.
E o que fazer para tratar esses níveis elevados? A primeira coisa é procurar um profissional para descobrir a causa do desequilíbrio. 👩‍⚕️👨‍⚕️ .
Se for de ordem inflamatória, um protocolo de destoxificação, assim como o aumento no consumo de alimentos anti-inflamatórios e que ajudam na saúde do seu fígado podem ajudar. .
Incluir alimentos ricos em ômega 3 (salmão, sardinhas, tainha, linhaça, chia), frutas vermelhas (morangos, romã, açaí, mirtilos), oleaginosas, cúrcuma, cacau, azeite extravirgem, chá verde, brássicas (repolho, couve, brócolis e couve-flor) na dieta pode ajudar.
.
Alguns suplementos como NAC, ácido alfa lipóico, glutationa, CoQ10, curcumina e silimarina também podem ser utilizados em combinação com a dieta. Lembrando que a orientação para consumo e as doses são individuais. 😉
.
Reduzir o excesso de peso, controlar o consumo de carboidratos refinados, refrigerantes, sucos de frutas industrializados, carne vermelha e bebidas alcoólicas também são outras medidas importantes para diminuir a inflamação crônica e otimizar a saúde do fígado. 😉 #dicasfernandas
Read more
A Páscoa significa renascimento ou ressurreição e este contexto é primordial e nunca deve ser deixado ...
Media Removed
A Páscoa significa renascimento ou ressurreição e este contexto é primordial e nunca deve ser deixado de lado ! É também nesta época que as famílias ficam mais próximas, se reúnem à mesa, fazem grandes refeições e trocam doces, presentes e principalmente ovos de chocolate. O primeiro pensamento ... A Páscoa significa renascimento ou ressurreição e este contexto é primordial e nunca deve ser deixado de lado ! É também nesta época que as famílias ficam mais próximas, se reúnem à mesa, fazem grandes refeições e trocam doces, presentes e principalmente ovos de chocolate. O primeiro pensamento é o de esquecer a dieta, e retomá-la depois que os chocolates acabarem, ou então para aqueles "mais radicais", é fingir que não vê aqueles ovos (quase pulando no seu colo!) no supermercado e tentar driblar as vontades... Mas será que atitudes extremas são as melhores a se fazer?

É possível sim ter um equilíbrio! No qual fará você não passar vontade mas também não morrer de culpa por ter escorregado na dieta!
Segue algumas dicas da Nutri:
1- Escolha um chocolate de qualidade, com bastante cacau!! Na hora de escolher seu chocolate, prefira aqueles com maior quantidade de cacau, de preferência aos com mais de 60% cacau, eles possuem uma quantidade menor de açúcar;
Informação: Os chocolates com mais cacau possuem flavonóides, que são importantes para o controle do LDL (colesterol ruim) e redução de doenças cardiovasculares. Aumentam a produção de serotonina e melatonina, dois neurotransmissores que regulam o humor, evitando a depressão.
2- É importante saber que os chocolates Diets são exclusivos para diabéticos, eles não possuem açúcar, mas possuem uma quantidade maior de gordura, assim como os chocolates brancos, não caia nestes erros!
3- Exagerei, e agora? Caso você consuma em excesso o chocolate, não tente compensar ficando em jejum, prefira fazer refeições leves, ricas em frutas, vegetais e carnes brancas.
4- Alfarroba, uma opção vegetal com pouca (ou nenhuma!) gordura saturada!!! Uma nova opção de doce são as versões à base de alfarroba, uma vagem de sabor adocicado que pode substituir o cacau. Esses doces são isentos de glúten, lactose, cafeína e açúcar, além de serem ricos em vitaminas e minerais.
5- Cuidado! Os peixes e as preparações salgadas também podem ser vilões!! Prefira as opções de peixes brancos nas opções grelhadas e cozidas, evite as frituras. Substitua os ingredientes por aqueles com menos sódio e feitos a base de leite desnatado ou creme de leite l
Read more
Loading...
Load More
Loading...