Loading Content...

Delegado de polícia apresenta

Loading...


Unique profiles
3
Most used tags
Total likes
0
Top locations

Average media age
659.4 days
to ratio
"Medicina Legal à Luz do Direito Penal e do Direito Processual Penal" . . . Os autores produziram ...
Media Removed
"Medicina Legal à Luz do Direito Penal e do Direito Processual Penal" . . . Os autores produziram um material direcionado ao estudo prático e objetivo da Medicina Legal, por meio de teoria resumida, jurisprudência e modelos práticos. Essas características são de grande utilidade ... "Medicina Legal à Luz do Direito Penal e do Direito Processual Penal"
.
.
.

Os autores produziram um material direcionado ao estudo prático e objetivo da Medicina Legal, por meio de teoria resumida, jurisprudência e modelos práticos. Essas características são de grande utilidade para o profissional que necessita conhecer as noções essenciais da matéria, além de ser uma ferramenta de estudo eficaz para a prática criminal e para aqueles que se preparam para concursos.

Este livro se apresenta como único no mercado, pois trabalha a matéria não somente sob o prisma do perito, mas também do cotidiano forense, facilitando a sua compreensão e utilização por juízes, promotores, advogados, delegados de polícia, enfim, por todos que militam em áreas onde a Medicina Legal é útil, e, às vezes, indispensável. Finalmente, logra correlacionar a Medicina Legal, o Direito Penal e o Direito Processual Penal.

Diferenciais da obra: - Linguagem objetiva e didática com teoria, modelos práticos e jurisprudência.
- Recomendada para operadores do Direito e universitários.
- Indicada para concursos públicos da área jurídica e para Delegado de Polícia.
- Leitura de referência para policiais da área investigativa.
- Questões com gabaritos comentados.
.
.
.
Já leram? Gostaram?
Read more
Loading...
Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá Ex-presidente foi ...
Media Removed
Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá Ex-presidente foi condenado em duas instâncias na Justiça pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente até as 17h da sexta-feira (6). . O juiz ... Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá

Ex-presidente foi condenado em duas instâncias na Justiça pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente até as 17h da sexta-feira (6).
.
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
A pena definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é de 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
Moro pediu para que Lula se apresente voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta-feira (6).
.
"Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão".
Os detalhes da apresentação devem ser combinados com a defesa diretamente com o Delegado da Polícia Federal Maurício Valeixo, também Superintendente da Polícia Federal no Paraná, segundo o magistrado.
.
O juiz também vedou o uso de algemas "em qualquer hipótese". Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, conforme o despacho. "Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-Presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", disse Moro no despacho.
.

A defesa do ex-presidente tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado da sentença.
.

Mas o recurso foi negado na quinta-feira (5), por 6 votos a 5, depois de 11 horas de votação dos ministros. Com a decisão, o Supremo permitiu que Lula comece a cumprir pena no caso do triplex em Guarujá (SP) após encerrados os recursos no TRF-
Read more
Acompanhei na tarde desta sexta-feira, 29, o lançamento do Programa Atendimento Legal da minha ...
Media Removed
Acompanhei na tarde desta sexta-feira, 29, o lançamento do Programa Atendimento Legal da minha amada Polícia Civil. Na ocasião encontrei várias pessoas queridas como o Delegado-Geral, André Fernandes, o presidente da Ugopoci Virgílio, o presidente do Sinpol Paulo César, a amiga ... Acompanhei na tarde desta sexta-feira, 29, o lançamento do Programa Atendimento Legal da minha amada Polícia Civil.

Na ocasião encontrei várias pessoas queridas como o Delegado-Geral, André Fernandes, o presidente da Ugopoci Virgílio, o presidente do Sinpol Paulo César, a amiga e Delegada Silvana. O evento contou ainda com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Irapuan Costa Júnior, apresentação e palestra do Aberaldo.
A Polícia Civil exerce função de garantidora de direitos fundamentais do cidadão a instituição precisa estar sempre pronta para servir à comunidade com excelência.
É fundamental que todos reflitam sobre essa importante função da Polícia, que é receber, ouvir, encaminhar e resolver os problemas das pessoas, de acordo com nossas atribuições.
#policiacivil
#atendimentolegal
#aperfeiçoamento
Read more
Loading...