Loading Content...

Dor da tratamento

Loading...


Unique profiles
82
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Clínica Dr. Marcio Canever, Instituto Corpo e Pele, Centro Medico Lucio Costa
Average media age
696.3 days
to ratio
15.7
 #Repost @drsergiocabral with @get_repost ・・・ Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo ...
Media Removed
#Repost @drsergiocabral with @get_repost ・・・ Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo Maia Filho, @hugomaiafilho , foi apresentado agora em março de 2018 no 18º congresso mundial da Sociedade Internacional de #Ginecologia Endócrina, em Florença , Itália, investigou o efeito ... #Repost @drsergiocabral with @get_repost
・・・
Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo Maia Filho, @hugomaiafilho , foi apresentado agora em março de 2018 no 18º congresso mundial da Sociedade Internacional de #Ginecologia Endócrina, em Florença , Itália, investigou o efeito de baixas doses de #GESTRINONA ( Derivado da #testosterona com propriedades anti-estrogênicas, anti #progesterona e androgênicas) associada com #MiodesinTM no TRATAMENTO DA DOR DA EMDOMETRIOSE PROFUNDA
O Miodesin TM é um Extrato vegetal preparado a partir da Uncaria tomentosa, planta nativa da Amazônia, mais conhecida como “Unha de Gato”, pela Fagron - Multinacional Holanda- e padronizado para proporcionar potente inibição do NF-Kappa.b, importante fator inflamatório da ENDOMETRIOSE. @fagronbrasil
A Gestrinona mais uma vez mostrou uma redução significativa da dor nas mulheres com endometriose profunda. O melhor foi que a redução da #dor foi ainda mais significativa quando a gestrinona foi associada ao Miodesin TM .
O estudo contou ainda com #antioxidantes e produtos naturais como : Pinus pinaster + silimarina + saw palmeto.
Os resultados do estudo sugerem que o Miodesin vaginal aumentou significativamente a eficácia da Gestrinona no tratamento da dor pélvica em pacientes com endometriose profunda, tornando 80% delas sem dor após o segundo mês de tratamento.
Referência bibliográfica:
http://isge2018.isgesociety.com/wp-content/app/abs/pdf/abs7182.pdf
Read more
Loading...
<span class="emoji emoji1f525"></span>Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será ...
Media Removed
Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =) . ️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente ... 🔥Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =)
.
❤️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente em https://goo.gl/vQDNww
.
🎓 CONTEÚDO E PARTICIPANTES:
• Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
• Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
• Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
• Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
• Regras de Predição Clínica na Dor Lombar: Seriam elas totalmente inúteis? (Rodrigo Vasconcelos,FT,PHD)
• Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
• Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
• Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
• Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
• Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
Read more
Quem nunca sofreu com dores e desconfortos de uma Infecção Urinária? As Infecções do trato urinário ...
Media Removed
Quem nunca sofreu com dores e desconfortos de uma Infecção Urinária? As Infecções do trato urinário (ITU) ocorrem desde a bexiga podendo evoluir para os rins. Estas infecções podem ser causadas por 🏾 falta de higiene, 🏾 função imune debilitada, 🏾uso em excesso de antibióticos e 🏾relações ... Quem nunca sofreu com dores e desconfortos de uma Infecção Urinária?
As Infecções do trato urinário (ITU) ocorrem desde a bexiga podendo evoluir para os rins. Estas infecções podem ser causadas por ☝🏾 falta de higiene, ☝🏾 função imune debilitada, ☝🏾uso em excesso de antibióticos e ☝🏾relações sexuais.
A causa mais comum, corresponde a 90% dos casos, é a transferência de bactérias E. coli do trato intestinal para o trato urinário. ✔Dor, a queimação, as náuseas e até mesmo o sangue na urina são os desconfortos comuns para quem já sofreu desta infecção. 😊Felizmente, existem alguns métodos de tratamento e de prevenção naturais que dão bons resultados. Estes tratamentos não necessitam de receita médica, são baratos e completamente livres de drogas e outras substâncias químicas de medicamento. ✔Tratamento padrão: Costuma-se usar antibióticos para tratar infecções do trato urinário, variando o tipo de antibiótico e a duração do uso de acordo com o estado de saúde do paciente e do tipo de bactéria encontrada na urina. Os antibióticos são muitas vezes desnecessários e podem causar problemas graves no futuro, destruindo as bactérias benéficas que impendem que as bactérias patogênicas cresçam. ✔Tratamento natural: D-Manose – é um suplemento eficaz tanto para tratamento quanto prevenção das infecções do trato urinário. O D-manose é um açúcar natural encontrado em diversos frutos como a Maçã e o Mirtilo. Este suplemento é eficaz, pois ele se liga às bactérias E. coli, fazendo com que elas fiquem juntas uma das outras e evitando assim que se prendam às paredes do trato urinário. Desta forma as bactérias são facilmente eliminadas do corpo através da urina. ✔Mesmo em grandes quantidades, o D-manose não causa nenhum efeito colateral e não é metabolizado da mesma forma que outros açúcares, isso significa que é um suplemento seguro tanto para diabéticos como para pessoas que por algum motivo evitam o açúcar. O uso do azul de metileno, via endovenosa e/ou oral e consumo in natura ou chás de cranberry também são aliados, além do consumo hídrico adequado. O tratamento deve ser orientado e supervisionado por um profissional médico!
#lchf #cetogenica #medicinaintegrativa
Read more
Bom Dia PessoAU<span class="emoji emoji1f601"></span><span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji1f436"></span> - Sou JoJo Nesquik, a dachshund do Funk 🤣🤣<span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji1f436"></span> - Como mamãe contou por aqui ela ...
Media Removed
Bom Dia PessoAU - Sou JoJo Nesquik, a dachshund do Funk 🤣🤣 - Como mamãe contou por aqui ela está realmente doente, mas depois de uma nova consulta com o psiquiatra mais maravilhoso de Teresina, Doutor Alê (Alexandre Parente, que ela indica demais se você também está doente) e com a troca ... Bom Dia PessoAU😁🐶🐶🐶 - Sou JoJo Nesquik, a dachshund do Funk 🤣🤣🐶🐶🐶 - Como mamãe contou por aqui ela está realmente doente, mas depois de uma nova consulta com o psiquiatra mais maravilhoso de Teresina, Doutor Alê (Alexandre Parente, que ela indica demais se você também está doente) e com a troca de várias medicações ela já está melhorando - foi quando papai teve a ideia de me dar de presente pra ela, porque sou uma doguinha enfermeira, então não se preocupem, eu lambo lágrimas, faço festinha quando vejo mamãe com cara de dor, lembro ela de tomar os remédios e não deixo ela jamais esquecer que uma vida boa só requer um pouco de ração, água gelada, passeios no fim da tarde e carinho na barriga. ❤❤❤ ps. Acidentalmente posso fazer xixi no livro novinho que ela comprou do Bezerra Leite, comer a tampa das Stabilos dela ou sair correndo com um monte de post it na boca (eles tem um gosto TÃO bom) e tudo bem, ela me ama mesmo assim. Quem resiste a minha fofura??? 🤣🤣🤣🐶🐶🐶🐶🐶🐶🐕🐕🐕🐕🐕
.
.
Ps. Gente, estou começando um novo tratamento, tentado acertar a medicação, que quem te depressão sabe que demora um pouco essa fase, passei por semanas bem ruins nos últimos 2 meses, mas agora quando vejo esse rabinho balançando eu lembro que por maior que seja a dor ela não durará pra sempre - fui diagnosticada com depressão de moderada/profunda associada a crises de pânico - então agora o foco é o tratamento, mas confesso que já com olhos nos próximos editais pra Magis e MPT próximo ano, quem sabe? 😁 #TenhoFéNaCura .
.
"Nenhuma escuridão dura pra sempre; mesmo nos dias mais sombrios é possível encontrar uma saída se você lembrar de acender a luz" ❤
Read more
 #Repost @cefisafisio with @get_repost ・・・ Até quando você vai continuar tomando remédio para ...
Media Removed
#Repost @cefisafisio with @get_repost ・・・ Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor! . Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta ... #Repost @cefisafisio with @get_repost
・・・
Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor!
.
Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta qualidade demonstrou que o fármaco paracetamol não foi mais eficaz que o placebo para alivio da dor, disfunção e qualidade de vida em pacientes com dor lombar, ou seja, tomar paracetamol ou água com açúcar dá no mesmo (MACHADO, G. C. 2015, et. al). A Pregabalina, um dos fármacos mais utilizados para tratamento de dor no nervo ciático também não se mostrou mais eficaz que água com açúcar (Mathieson, S., 2017).
.
Outra revisão sistemática de MACHADO, G. C., et. al. de 2017 mostrou que anti-inflamatórios como Ibuprofeno e Diclofenaco possuem efeito mínimo na redução da dor na coluna e essa redução é apenas durante o efeito do medicamento. Este estudo apontou efeitos colaterais como dor gastrointestinal ocasionados pelo uso do anti-inflamatório.
.
A intenção desse texto não é repudiar o uso de remédios, porém, seu uso indiscriminado e inconsequente. E a partir da ciência buscar escolhas eficazes que gerem menor dano ao paciente e tragam um resultado mais satisfatório e duradouro. Analisando e ponderando o que a ciência nos mostra, podemos afirmar que a fisioterapia é, atualmente, o tratamento conservador mais efetivo para a dor na coluna. Vejam bem, estamos falando de FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA (terapia manual, exercícios de fortalecimento e condicionamento, entre outras técnicas) e não de eletrotermoterapia, pois a ciência já afirmou que choquinho e luz vermelha são tão eficientes como tomar água com açúcar para tratar a dor na coluna, ou seja, é uma enganação.
.
Aguardem as próximas postagens, onde falaremos mais sobre os tratamentos fisioterapêuticos que cientificamente melhoram as dores na coluna.
Fisioterapeuta: Eduardo Pereira Lima
.
REFERÊNCIAS nos comentários 👇🏻
.
#fisioterapia #fisio #fisioterapeutas #pontogatilho #fisioterapeuta #fisioterapiacomamor #fisioterapiaporamor #fisioterapiaesportiva
Read more
<span class="emoji emoji1f525"></span>Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será ...
Media Removed
Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =) . ️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente ... 🔥Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =)
.
❤️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente em https://goo.gl/vQDNww
.
🎓 CONTEÚDO E PARTICIPANTES:
• Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
• Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
• Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
• Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
• Regras de Predição Clínica na Dor Lombar: Seriam elas totalmente inúteis? (Rodrigo Vasconcelos,FT,PHD)
• Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
• Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
• Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
• Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
• Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
Read more
Loading...
<span class="emoji emoji1f525"></span>Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será ...
Media Removed
Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =) . ️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente ... 🔥Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =)
.
❤️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inscreva-se diretamente em https://goo.gl/vQDNww
.
🎓 CONTEÚDO E PARTICIPANTES:
• Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
• Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
• Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
• Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
• Regras de Predição Clínica na Dor Lombar: Seriam elas totalmente inúteis? (Rodrigo Vasconcelos,FT,PHD)
• Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
• Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
• Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
• Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
• Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
Read more
Regrann from @drairisnackiely - A capsulite adesiva, ou como também é conhecido, transtorno de ...
Media Removed
Regrann from @drairisnackiely - A capsulite adesiva, ou como também é conhecido, transtorno de ombro congelado Idiopática ou periartrite, é uma condição extremamente restritiva e debilitante, caracterizada pelo desenvolvimento de aderências densas e restrições capsulares. ... Regrann from @drairisnackiely - A capsulite adesiva, ou como também é conhecido, transtorno de ombro congelado Idiopática ou periartrite, é uma condição extremamente restritiva e debilitante, caracterizada pelo desenvolvimento de aderências densas e restrições capsulares.  Dentre os sintomas, os que mais se destacam são: dor noturna e sono agitado (quando em crises agudas), dor na realização de movimentos e em repouso (em crises intensas), diminuição do jogo articular e da amplitude de movimento (limitação da rotação externa e abdução, com alguma rotação interna e flexão), redução da oscilação do braço na realização da marcha e fraqueza muscular.

Essa condição é mais observada em grupo etário de 40 a 60 anos, paciente diabéticos, pós trauma ou imobilização (fratura, lesão de tecidos moles, etc), onde a cápsula articular fica mais propensa a quadro inflamatórios e a formação de aderências.

Sobre o tratamento, a dor auto-limitante do ombro congelado pode ser tratada sem usar qualquer intervenção cirúrgica, a fisioterapia dispõe de muitos recursos que podem beneficiar o paciente com capsulite adesiva. Técnicas como as de mobilização articular e exercícios de fortalecimento específico são de grande importância no tratamento desse quadro. #Repost #cuidados #síndrome #fisioterapia #fisioterapeuta #estudantefisio #fisio #fisioterapiallove #treino #vida #vidasaudável #bemestar #saúde #dor #aliviodador #corpo #articulação #lesão #ortopedia #tratamento #diaadia #traumatologia #ombro #ombrocongelado #capsuliteadesiva #treino #trauma #idosos #mobilização
Read more
Loading...
Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? ...
Media Removed
Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor! Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta qualidade demonstrou que o fármaco paracetamol ... Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor!
Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta qualidade demonstrou que o fármaco paracetamol não foi mais eficaz que o placebo para alivio da dor, disfunção e qualidade de vida em pacientes com dor lombar, ou seja, tomar paracetamol ou água com açúcar dá no mesmo (MACHADO, G. C. 2015, et. al). A Pregabalina, um dos fármacos mais utilizados para tratamento de dor no nervo ciático também não se mostrou mais eficaz que água com açúcar (Mathieson, S., 2017).
Outra revisão sistemática de MACHADO, G. C., et. al. de 2017 mostrou que anti-inflamatórios como Ibuprofeno e Diclofenaco possuem efeito mínimo na redução da dor na coluna e essa redução é apenas durante o efeito do medicamento. Este estudo apontou efeitos colaterais como dor gastrointestinal ocasionados pelo uso do anti-inflamatório.
A intenção desse texto não é repudiar o uso de remédios, porém, seu uso indiscriminado e inconsequente. E a partir da ciência buscar escolhas eficazes que gerem menor dano ao paciente e tragam um resultado mais satisfatório e duradouro. Analisando e ponderando o que a ciência nos mostra, podemos afirmar que a fisioterapia é, atualmente, o tratamento conservador mais efetivo para a dor na coluna. Vejam bem, estamos falando de FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA (terapia manual, exercícios de fortalecimento e condicionamento, entre outras técnicas) e não de eletrotermoterapia, pois a ciência já afirmou que choquinho e luz vermelha são tão eficientes como tomar água com açúcar para tratar a dor na coluna, ou seja, é uma enganação.
Aguardem as próximas postagens, onde falaremos mais sobre os tratamentos fisioterapêuticos que cientificamente melhoram as dores na coluna.

Créditos: Dr. Eduardo Pereira Lima (Fisioterapeuta)
Read more
<span class="emoji emoji1f525"></span>QUEM FOR, deixe “EU VOU” nos comentários, para seguirmos... . . Muito obrigado a todos os inscritos, ...
Media Removed
QUEM FOR, deixe “EU VOU” nos comentários, para seguirmos... . . Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =) . ️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 2 vagas em aberto, interessados enviem ... 🔥QUEM FOR, deixe “EU VOU” nos comentários, para seguirmos...
.
.
Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =)
.
❤️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 2 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou inbox!
.
🎓 CONTEÚDO E PARTICIPANTES:
• Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
• Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
• Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
• Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
• Reflexões sobre a Educação em Dor Contemporânea na Dor Lombar Persistente: Um Tributo ao Dr. John Sarno (Dr. Rodrigo Vasconcelos,PHD)
• Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
• Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
• Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
• Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
• Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
Read more
<span class="emoji emoji1f525"></span>Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será ...
Media Removed
Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =) . ️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou solicite o link de inscrição ... 🔥Muito obrigado a todos os inscritos, mais uma vez superaram nossas expectativas. O evento será de outro mundo =)
.
❤️O Simpósio acontecerá neste sábado 19/5 em São Paulo e ainda temos 6 vagas em aberto, interessados enviem whats hoje mesmo para 16.992730697 ou solicite o link de inscrição inbox!
.
🎓 CONTEÚDO E PARTICIPANTES:
• Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
• Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
• Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
• Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
• Regras de Predição Clínica na Dor Lombar: Seriam elas totalmente inúteis? (Rodrigo Vasconcelos,FT,PHD)
• Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
• Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
• Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
• Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
• Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
• Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
Read more
A acupuntura é um dos métodos de tratamento mais importantes da Medicina Tradicional Chinesa, ...
Media Removed
A acupuntura é um dos métodos de tratamento mais importantes da Medicina Tradicional Chinesa, consiste no diagnostico e aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo (acupontos), localizados em meridianos energéticos. É um saber complexo, baseado na cultura, filosofia e tradições ... A acupuntura é um dos métodos de tratamento mais importantes da Medicina Tradicional Chinesa, consiste no diagnostico e aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo (acupontos), localizados em meridianos energéticos. É um saber complexo, baseado na cultura, filosofia e tradições milenares de um povo; o Yin e Yang, os 5 elementos, o Qi (energia), Jing (essência) e Shen (mente), são conceitos fundamentais. Em medicina chinesa, corpo e mente são considerados estados diferentesde energia e afetam-se mutuamente. Por isso, num primeiro momento, é importante perceber quem é o individuo que manifesta determinada queixa:como se alimenta, se movimenta, dorme, trabalha, se diverte,e como encontram-se afetados seu corpo e suas emoções. Identificando-se o problema, busca-se definir um principio de tratamento que envolverá o agulhamento, orientações e uso de outras técnicas da medicina chinesa.
Para que serve
Busca restaurar a capacidade de recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.
Auxilia no tratamento de problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos, neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.
Técnicas complementares ao tratamento
Ventosaterapia:a ventosa superficializa um desequilíbrio profundo, indicada para dorso muscular enrijecido, neuralgias, parestesias, doenças das vias respiratórias, asma e etc.
Moxabustão: Emprego sobretudo no caso de sintomas de “frio”, dor persistente e penetrante no aparelho locomotor ou no sistema reprodutor feminino e etc.
Microvenipunção: Indicada para dores, resfriados com febre, inflamações, inchaços, erisipelas, prurido e etc. Eletroacupuntura: É muito utilizada no tratamento da dor, seja na região do nervo ciático, cefaléia, dor de dente e até lesões por esforço repetitivo.
Auriculoterapia: Consiste na estimulação de pontos de acupuntura no pavilhão auricular (com uso de miniesferas ou agulhas), que são espontaneamente sensíveis e que exercem efeitos terapêuticos em mais de 200 enfermidades.
#acupuntura #manaus #vieiralves #pilates
Read more
Loading...
Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? ...
Media Removed
Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor! . Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta qualidade demonstrou que o fármaco paracetamol ... Até quando você vai continuar tomando remédio para sua dor na coluna? Até quando vai ficar se enganando? Veja abaixo o que a ciência aponta como sendo o tratamento mais efetivo pra sua dor!
.
Uma revisão sistemática de 2015 com estudos de alta qualidade demonstrou que o fármaco paracetamol não foi mais eficaz que o placebo para alivio da dor, disfunção e qualidade de vida em pacientes com dor lombar, ou seja, tomar paracetamol ou água com açúcar dá no mesmo (MACHADO, G. C. 2015, et. al). A Pregabalina, um dos fármacos mais utilizados para tratamento de dor no nervo ciático também não se mostrou mais eficaz que água com açúcar (Mathieson, S., 2017).
.
Outra revisão sistemática de MACHADO, G. C., et. al. de 2017 mostrou que anti-inflamatórios como Ibuprofeno e Diclofenaco possuem efeito mínimo na redução da dor na coluna e essa redução é apenas durante o efeito do medicamento. Este estudo apontou efeitos colaterais como dor gastrointestinal ocasionados pelo uso do anti-inflamatório.
.
A intenção desse texto não é repudiar o uso de remédios, porém, seu uso indiscriminado e inconsequente. E a partir da ciência buscar escolhas eficazes que gerem menor dano ao paciente e tragam um resultado mais satisfatório e duradouro. Analisando e ponderando o que a ciência nos mostra, podemos afirmar que a fisioterapia é, atualmente, o tratamento conservador mais efetivo para a dor na coluna. Vejam bem, estamos falando de FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA (terapia manual, exercícios de fortalecimento e condicionamento, entre outras técnicas)
.
Aguardem as próximas postagens, onde falaremos mais sobre os tratamentos fisioterapêuticos que cientificamente melhoram as dores na coluna.
Fisioterapeuta: Eduardo Pereira Lima
.
REFERÊNCIAS nos comentários 👇🏻
.
#fisioterapia #fisio #fisioterapeutas #pontogatilho #fisioterapeuta #fisioterapiacomamor #fisioterapiaporamor #fisioterapiaesportiva
Read more
A Lombalgia é uma das grandes causas de incapacidade funcional em todo o mundo. De acordo com a Organização ...
Media Removed
A Lombalgia é uma das grandes causas de incapacidade funcional em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas têm algum tipo de dor lombar, já tiveram em algum momento da vida ou ainda terão. Dentre os distúrbios dolorosos, sua incidência fica ... A Lombalgia é uma das grandes causas de incapacidade funcional em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% das pessoas têm algum tipo de dor lombar, já tiveram em algum momento da vida ou ainda terão. Dentre os distúrbios dolorosos, sua incidência fica atrás apenas da cefaléia.
A dor lombar aguda na maioria dos casos, ocorre devido a fraqueza da musculatura lombar e a má postura. A crise de dor é caracterizada por dor forte, podendo ser em fisgada ou em queimação.
Sua prevenção pode ser feita através da mudança dos hábitos posturais, e a realização de atividades físicas que fortaleçam a musculatura abdominal e a musculatura da região lombar, como o Pilates, por exemplo.
Seu tratamento tem resultados muito positivos com o RPG (Reeducação Postural Global), promovendo alívio da dor e melhora nos sintomas de um modo geral.
.

E você, tem dor lombar? Conhece alguém que tenha? Procure um Fisioterapeuta, ele pode te ajudar😊
No @lineupstudiopilates, temos atendimentos de RPG e aulas de Pilates. Entre em contato pelo Whatsapp e agende sua aula ou sessão (21)97181-2121😉
.
.
.
.
#rpg #fisioterapia #fisioterapiacomamor #reabilitação #terapiamanual #fisioterapeuta #phisycaltherapy #pilates #pilatesparatodos #pilatestododia #pilateiras #atitudeboaforma #30tododia #qualidadedevida #bemestar #LivMais #lombalgia #dorlombar #dor #tratamento #riodejaneiro #barradatijuca #jardimoceanico #olegariomaciel
Read more
Os estudos revelam que cerca de 90% da população apresentará esses sintomas em algum momento da ...
Media Removed
Os estudos revelam que cerca de 90% da população apresentará esses sintomas em algum momento da vida. Os tratamentos geralmente têm como foco o sintoma e o uso de medicamentos. Além de geralmente os remédios não tratarem a causa do problema, apresentam inúmeros efeitos colaterais indesejáveis. ... Os estudos revelam que cerca de 90% da população apresentará esses sintomas em algum momento da vida. Os tratamentos geralmente têm como foco o sintoma e o uso de medicamentos. Além de geralmente os remédios não tratarem a causa do problema, apresentam inúmeros efeitos colaterais indesejáveis. Esse cenário faz com que a Osteopatia seja uma opção de tratamento fantástica, pois além de focar na causa do problema é um tratamento natural e não medicamentoso.
.
A finalidade da osteopatia é abordar de forma natural os sistemas que podem estar relacionadas com as dores de cabeça do paciente, em busca da causa dos sintomas, estimulando a equilíbrio do organismo. Um dos pontos chaves do tratamento é a avaliação, é imprescindível saber qual a estrutura que está afetada.
.
A abordagem osteopática pode trabalhar, de forma manual, nos músculos da região cervical e craniano, coluna vertebral, artérias e nevos. Temos também uma relação direta do sistema digestivo com a cabeça via nervo vago, o que pode influenciar e comprometer a função ou o tecido do órgão acometido como o estomago e fígado, e nas mulheres, os ovários.
.
A enxaqueca geralmente possui características como: crises dolorosas na metade da cabeça, aspecto pulsátil, alterações visuais e digestivas. Caso você não apresente esses sintomas, pode se tratar de outro tipo de dor de cabeça.
.
#khiros  #osteopatia  #fisioterapia  #vivasemdor #osteopatiarondonia #osteopatiaportovelho #tratamentoosteopatico  #osteopathy  #esporte  #performance # enxaqueca #cefaleia #dordecabeça rondonia #portovelho #pvh   #saude
Read more
Loading...
Muitos remedios, não é?! Pois é! <span class="emoji emoji1f614"></span> ⠀ Isso tudo ai estava dentro da necessaire de uma paciente minha.<span class="emoji emoji1f631"></span>Juro ...
Media Removed
Muitos remedios, não é?! Pois é! ⠀ Isso tudo ai estava dentro da necessaire de uma paciente minha.Juro que assustei quando vi! Remédio para dor no corpo, dor de cabeca, insônia, azia, crise de coluna, prisão  de ventre, gases, ansiedade e ate para diminuir efeitos colaterais das medicações ... Muitos remedios, não é?! Pois é! 😔

Isso tudo ai estava dentro da necessaire de uma paciente minha.😱Juro que assustei quando vi! 👀Remédio para dor no corpo, dor de cabeca, insônia, azia, crise de coluna, prisão  de ventre, gases, ansiedade e ate para diminuir efeitos colaterais das medicações que ela ja tomava...😳E infelizmente isso tem sido tão comum, que achei legal compartilhar aqui.

Esse post nao é um estimulo à deixar de seguir os tratamento medicos, longe de mim! Mas queria chamar atenção que muitos desses remédios da foto eram automedicações. Além disso, tenho certeza que se essa paciente tivesse um histórico de alimentacao saudavel e ajustada às suas individualidades bioquimicas, peso adequado e praticasse atividade física teria mais saúde e menor necessidade de medicações. Fato!

Outro ponto que observo é que alguns pacientes não voltam ao médico para avaliar a continuidade do tratamento e ficam ingerindo medicações de forma prolongada e por conta própria.😔 ⠀

E sera que tudo isso é realmente necessário?
Bom, eu com toda certeza fico com a maxima “É melhor prevenir do que remediar!” Cuidar da alimentacao, praticar atividade fisica, manter a mente em equilibrio...ver o que seu corpo precisa para funcionar equilibradamente e suportar a rotina de vida que vc escolheu para vc é algo imprescindivel e mais do que justo! Quando nao respeitamos os nossos limites, mais cedo ou mais tarde, teremos uma “conta para pagar” e ela chega e as vezes vem com juros😬 Simples assim!

O que acha de escutar um pouquinho mais seu corpo e cuidar com carinho de si proprio? Começar pelo prato é um excelente caminho...😉😘

PS: A necessarie dessa paciente esta cada vez mais vazia💪😁😍


#desintoxique #mude #maisalimentosmenosremedios #vidasaudavel #automedicação #equilíbrio #nutricionistacamilaavelar
Read more
<span class="emoji emoji2728"></span>Não, esta Lesão Cervical não Cariosa (LCNC) e recessão não foi provocada por uma escovação vigorosa. ...
Media Removed
Não, esta Lesão Cervical não Cariosa (LCNC) e recessão não foi provocada por uma escovação vigorosa. O DIAGNÓSTICO correto da lesão é diretamente proporcional ao SUCESSO do tratamento, seja ele de recobrimento gengival (enxertos) ou até mesmo com resina composta. Se não encontrar ... ✨Não, esta Lesão Cervical não Cariosa (LCNC) e recessão não foi provocada por uma escovação vigorosa. 🎯O DIAGNÓSTICO correto da lesão é diretamente proporcional ao SUCESSO do tratamento, seja ele de recobrimento gengival (enxertos) ou até mesmo com resina composta. Se não encontrar a causa, a melhor técnica, o melhor operador, irão falhar!!! #ficaadica
.
#Repost @grupo_lcnc with @get_repost
・・・
🤔Qual a razão da maior prevalência de LCNC em pré-molares?
A justificativa para tal é baseada nos conceitos de biomecânica.
·  A constrição cervical que estes dentes apresentam, gera uma maior concentração de tensão nesta região.
·  A tabua óssea da região dos pré molares é anatomicamente mais delgada, fazendo com que o acumulo de tensões nessa região seja mais prejudicial.
·  Outro fator importante se da pelo fato da proporção coroa-raiz dos pré-molares ser desfavorável para o equilíbrio biomecânico, pois temos uma coroa muito longa para uma raiz muita fina e curta, favorecendo a concentração de tensões e formação e progressão das LCNC’s.
·  E ainda, a existência de um trespasse vertical na face vestibular dos pré-molares, facilita uma desoclusão em dentes posteriores na ausência da guia canina. #desoclusaotransforma
☝🏻Portanto, a direção, magnitude e frequência das forças oclusais atuam diretamente como parte da tríade de formação multifatorial das LCNCs.

#LCNC #NCCL #odontologia #dentistry #hipersensibilidade #hypersensitivity #dor #pain #saude #health #esteticasemdor

SOARES, P. V. ; ZEOLA, L. F. ; MACHADO, A. C. ; PEREIRA, A. G. . Associação de agentes dessensibilizantes para tratamento de hipersensibilidade dentinária.. Revista Brasileira de Dicas em Odontologia, v. 3, p. 26-31, 2014

Effect of root morphology on biomechanical behaviour of pre molars associated with lesions and different loading types. Soares PV, Souza LV, Verissimo C, Zeola LF, Pereira AG, Santos-Filho PCF, Fernandes-Neto AJ. J Oral Rehabil. 2014 Feb;41(2):108-14.

Soares PV, Grippo JO - Lesões Cervicais Não Cariosas e Hipersensibilidade Dentinária Cervical: Etiologia, Diagnóstico e Tratamento . 2017 1 Ed. Quintessence
Read more
Infelizmente não há cura, mas apenas o tratamento para controle da doença!Endometriose é uma Doença ...
Media Removed
Infelizmente não há cura, mas apenas o tratamento para controle da doença!Endometriose é uma Doença caracterizada pela presença do endométrio (tecido interno do útero) fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos como tubas, ovários, intestinos, bexiga, etc. Uma das teorias ... Infelizmente não há cura, mas apenas o tratamento para controle da doença!Endometriose é uma Doença caracterizada pela presença do endométrio (tecido interno do útero) fora da cavidade uterina, ou seja, em outros órgãos como tubas, ovários, intestinos, bexiga, etc. Uma das teorias para explicar a sua causa, é a teoria da menstruação retrógrada! Todos os meses, o endométrio fica mais espesso, preparando-se para uma possível gravidez. Quando não há gravidez, esse endométrio se descama e é expelido na menstruação. Em alguns casos, um pouco desse sangue migra no sentido oposto e cai na cavidade abdominal, o que causaria a endometriose. Porém a verdade é que as causas ainda são desconhecidas. Só temos teorias. Porém tem mais chance se a mãe ou irmã também tem a doença.
Já foi encontrado focos de endometriose em autópsias de fetos, sugerindo que a doença tenha também uma origem embrionária. Os principais sintomas são: dor ao menstruar, dor na relação sexual e infertilidade.
Outros sintomas incluem: • Dor pré-menstrual;
• Dor crônica na região pélvica;
• Fadiga crônica e exaustão;
• Sangramento menstrual intenso ou irregular;
• Alterações intestinais ou urinárias durante a menstruação;
Por ser uma doença inflamatória, ela causa não apenas dificuldade para engravidar, mas também para manter a gestação, muitas vezes sendo responsável por abortamentos.
A endometriose é uma doença benigna.
O tratamento e controle da doença pode ser medicamentoso ou cirúrgico, ou feitos de maneira integrada.
É importante compreender que não existe cura permanente para a endometriose. O que existe é apenas o tratamento e controle da doença. O objetivo do tratamento é aliviar a dor, possibilitar a gravidez e diminuir as lesões endometrióticas devolvendo principalmente qualidade de vida para a paciente.
Dr. Domingos Mantelli Ginecologista, Obstetra, Papai da Giulia e da Isabella! CRM-SP: 107.997 | RQE: 36618 domingosmantelli.com.br
Read more
Loading...
O nervo ciático é considerado o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas ...
Media Removed
O nervo ciático é considerado o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular ... O nervo ciático é considerado o maior nervo do corpo humano, sendo formado por várias raízes nervosas que vem da coluna vertebral. O nervo ciático se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa, e quando chega no joelho ele se divide entre nervo tibial e fibular comum, e chega até os pés. Por compressão ou inflamação deste nervo, pode ocorrer dor, sensação de formigamento, pontadas ou choque elétrico surgindo ao longo de todo trajeto do nervo. O que resulta também em dor intensa no fundo das costas, glúteo ou pernas, dificuldade em manter a coluna ereta e dor ao andar. No entanto, o diagnóstico da dor ciática pode ser feito pelo médico ortopedista ou pelo fisioterapeuta com base nos sinais e sintomas apresentados. O tratamento pode variar com remédios ou até mesmo fisioterapia com exercícios específicos 📞 Quer saber mais sobre nossos serviços? Solicite um orçamento ou tire sua dúvidas pelo nosso Whats App (11) 9.4256.6674.⠀
🖥 www.facebook.com/clinicasamadar
Read more
<span class="emoji emoji1f6a8"></span><span class="emoji emoji1f6a8"></span><span class="emoji emoji1f6a8"></span> RETA FINAL DE INSCRIÇÕES, TERMINA 10/MAIO LOTE PROMOCIONAL no valor de 370,00 . . <span class="emoji emoji1f525"></span>"II SIMPÓSIO ...
Media Removed
RETA FINAL DE INSCRIÇÕES, TERMINA 10/MAIO LOTE PROMOCIONAL no valor de 370,00 . . "II SIMPÓSIO DE DOR LOMBOPÉLVICA: EXPANDINDO OS HORIZONTES DA PRÁTICA CLÍNICA" São Paulo 19/5/2018. . De R$ 420,00 por apenas 6x R$61,66 [TERMINA 10/MAIO TERCEIRO LOTE] Esta condição especial ... 🚨🚨🚨 RETA FINAL DE INSCRIÇÕES, TERMINA 10/MAIO LOTE PROMOCIONAL no valor de 370,00
.
.
🔥"II SIMPÓSIO DE DOR LOMBOPÉLVICA: EXPANDINDO OS HORIZONTES DA PRÁTICA CLÍNICA" São Paulo 19/5/2018.
.
⭐ De R$ 420,00 por apenas 6x R$61,66 [TERMINA 10/MAIO TERCEIRO LOTE]
⚠ Esta condição especial somente para quem enviar WHATSAPP 16.992730697.
.
📜Cronograma
- 8:00-8:30 Qual é a nossa participação, como clínicos, no aumento da incapacidade na dor lombar? Uma visão pessoal (Leo Costa, FT,PHD)
- 8:30-9:15 Is Low Back Pain Preventable? A Critical View of the Evidence (Mark Hancock,PT, PHD)
- 9:15-9:45 Influência genética e ambiental na dor lombar: Identificação de fatores de risco para prevenção (Vinícius Cunha, FT,PHD)
.
- 9:45-10:15 Coffee Break
.
10:15-11:00 Biological contributors to Low Back Pain (Mark Hancock, PT,PHD)
11:00-11:30 Reflexões sobre a Educação em Dor Contemporânea na Dor Lombar Persistente: Um Tributo ao Dr. John Sarno (Rodrigo Vasconcelos,FT,PHD,)
- 11:30-12:30 Mesa redonda: Estratificação x Não-Estratificação x Guidelines. Há um modelo de tratamento ideal para a dor lombar? - Adriano Pezolato (moderador), Mark Hancock , Rodrigo Vasconcelos, Leo Costa, Bruno Saragiotto (integrantes)
.
- 12:30-14:00 Almoço
.
- 14:00-14:30 Intervenções à distância e novas tecnologias para a dor lombar (Bruno Saragiotto,FT,PHD)
14:30-15:00 Atividade Física e Dor Lombar: Mitos e Evidências (Rafael Zambelli,FT,PHD)
- 15:00-15:45 Skill Development for Psychologically Informed Physical Therapy Management of Low Back Pain (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
.
- 15:45-16:15 Coffee Break
.
- 16:15-16:45 Exercícios Terapêuticos baseados na Cognição no Tratamento da Dor Lombar - Evidências atuais (Adriano Pezolato,FT,MSc)
- 16:45-17:30 Why Evidence-Based Practice Make Clinicians Better Decision Makers? A Personal Experience in Low Back Pain Management. (Jeff Moore, PT, DPT, OCS, FAAOMPT, MTC,Cert-SMT)
- 17:30-18:00 Influência da abordagem de quadril no tratamento da dor lombar crônica (Thiago Fukuda, PT, PHD)
.
#fisioesportiva #fisioterapiadesportiva #fisioterapia #iastm #iastmbrasil #mioblaster #mioblasterliberaçãomiofascial #l
Read more
O efeito a longo prazo do uso do concentrado do aspirado de medula óssea em lesões do ombro: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A ...
Media Removed
O efeito a longo prazo do uso do concentrado do aspirado de medula óssea em lesões do ombro: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A osteoartrose/osteoartrite (OA) é uma condição dolorosa e degenerativa das articulações que afeta milhões de pacientes ao redor do mundo. O principal objetivo do tratamento é de alívio ... O efeito a longo prazo do uso do concentrado do aspirado de medula óssea em lesões do ombro:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A osteoartrose/osteoartrite (OA) é uma condição dolorosa e degenerativa das articulações que afeta milhões de pacientes ao redor do mundo. O principal objetivo do tratamento é de alívio da dor e melhora da função da articulação (no caso do ombro, melhora dos movimentos como levantar e abrir o braço, rotacionar o ombro). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando o tratamento convencional deixa de fazer efeito, é sugerido o uso de prótese através de procedimento cirúrgico. Há uma série de avanços recentes no tratamento da OA que usam terapias baseadas em células, como o concentrado do aspirado de medula óssea (BMAC).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um grupo de pesquisadores e médicos especialistas estudaram os efeitos do BMAC em 115 ombros de 102 pacientes que apresentavam lesões do manguito rotador e osteoartrite do ombro. A avaliação consistiu em escore de Deficiências do Braço, Ombro e Mão (DASH), em uma escala numérica de dor (NPS), e também em um escore de melhora relatado pelo paciente. Como resultados, os autores relataram uma melhora significativa de 52,6% na função da articulação. Também foi observada uma diminuição de 44,2% de dor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A média de melhora relatada pelos pacientes foi de 48,8%. A redução da incapacidade e da dor foi observada a partir do primeiro mês após o tratamento. Este resultado foi mantido por até 2 anos após o tratamento. Não foi observado nenhum efeito colateral com o uso do BMAC nestes 2 anos de estudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com esses dados, é possível concluir que o uso do BMAC é seguro e eficaz. E diferentemente dos tratamentos convencionais, seu efeito é mantido a longo prazo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Referência:
Centeno, C. J., Al-Sayegh, H., Bashir, J., Goodyear, S., & Freeman, M. D. (2015). A prospective multi-site registry study of a specific protocol of autologous bone marrow concentrate for the treatment of shoulder rotator cuff tears and osteoarthritis. Journal of pain research, 8, 269 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#MedicinaRegenerativa #BMAC #RegenerativeMedicine #Células #Biológicos #Ortobiológicos #artrose #artrite #ombro #ombros #articulações #joelhos #joelho #coluna #InstitutoDoOssoEdaCartilagem
Read more
Dificuldade em abrir a boca e dor ao mastigar. Avaliação e tratamento osteopático dos nervos, ...
Media Removed
Dificuldade em abrir a boca e dor ao mastigar. Avaliação e tratamento osteopático dos nervos, músculos e articulação específica. A paciente apresentava dores ao mastigar e limitação no movimento de abrir a boca. Foi identificada tensão no músculos temporal, masseter e pterigóideos ... Dificuldade em abrir a boca e dor ao mastigar.
Avaliação e tratamento osteopático dos nervos, músculos e articulação específica. A paciente apresentava dores ao mastigar e limitação no movimento de abrir a boca. Foi identificada tensão no músculos temporal, masseter e pterigóideos do lado Esquerdo e bloqueios na articulação da cervical alta. Tratadas as causas foi eliminada a dor estamos no caminho de melhora dos movimentos da boca.
Obrigada a paciente M G, pela confiança e alegria!! #osteopatia #bemestar #vidasemdor #idot #dornuncamais #terapiamanual #fisioporamor #postura
Read more
Na #BariniOrtodontia o tratamento da hipersensibilidade dentinária vai muito além da indicação ...
Media Removed
Na #BariniOrtodontia o tratamento da hipersensibilidade dentinária vai muito além da indicação de pastas dentais dessensibilizantes para diminuir a dor. Nós avaliamos os fatores que levaram a hipersensibilidade: tensão, oclusão traumática, fricção ou biocorrosão. Depois, é escolher ... Na #BariniOrtodontia o tratamento da hipersensibilidade dentinária vai muito além da indicação de pastas dentais dessensibilizantes para diminuir a dor.
Nós avaliamos os fatores que levaram a hipersensibilidade: tensão, oclusão traumática, fricção ou biocorrosão. Depois, é escolher o tratamento mais adequado.
O tratamento neural inibe o mecanismo de condução nervosa, que origina a dor. Já os obliteradores atuam de forma a vedar os túbulos dentinários impedindo a micromovimentação dos fluidos. Estas técnicas associadas ao laser terapêutico garantem um resultado EXCELENTE!
Quer tratar a hipersensibilidade dentinária?
Ligue para (62) 3281-5396 ou mande mensagem pelo WhatsApp (62) 9 8406-0120.

#VemPraBarini
Read more
Por muito tempo, o lactato foi erroneamente considerado como o responsável pela fadiga e dor muscular.<span class="emoji emoji1f616"></span> ...
Media Removed
Por muito tempo, o lactato foi erroneamente considerado como o responsável pela fadiga e dor muscular. No entanto, já foi demonstrado que essa substância, produzida pelo organismo após a queima da glicose para o fornecimento de energia na ausência de oxigênio não apenas não causa cansaço ... Por muito tempo, o lactato foi erroneamente considerado como o responsável pela fadiga e dor muscular.😖 No entanto, já foi demonstrado que essa substância, produzida pelo organismo após a queima da glicose para o fornecimento de energia na ausência de oxigênio não apenas não causa cansaço muscular, como pode inclusive promover benefícios.💪 ▪

Um estudo publicado na revista científica “Nature Communications” demonstrou que o lactato liberado pelos músculos na corrente sanguínea chega ao cérebro e estimula a formação de novos vasos sanguíneos, processo extremamente importante na prevenção e tratamento de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.🧠 ▪

Dependendo da intensidade do exercício, a distribuição e a quantidade de oxigênio no tecido muscular pode não ser suficiente para permitir produção de ATP (molécula altamente energética) a partir da glicose pelas vias aeróbicas nas mitocôndrias, que são organelas celulares responsáveis pela produção de energia.🔋 Nesse caso, parte da glicose é fermentada em um processo anaeróbico - ou seja, sem oxigênio - no citosol, para gerar moléculas de ATP. A glicólise anaeróbica é menos eficiente na produção de energia e tem o lactato, que age como metabólito ativo do sistema nervoso central, como produto colateral. ▪

Desta forma, os exercícios de alta intensidade podem ajudar no bom funcionamento do seu cérebro, sendo uma recomendação importante para pessoas da terceira idade.👴🏋 Mas lembre-se de conversar com um profissional de educação física antes de iniciar os seus treinos.👊🔝
.
.
#drmarcialgervasio #medicinadoesporte #educacaofisica #health #healthy #exercise #sp #gym #sports #training #fat #study
Read more
<span class="emoji emoji1f628"></span>FASCEÍTE PLANTAR -<span class="emoji emoji1f628"></span><span class="emoji emoji1f613"></span>🏋️‍♀️<span class="emoji emoji1f3c3"></span>‍♀️<span class="emoji emoji1f3c3"></span>‍♂️ <span class="emoji emoji25b6"></span>️ Dor na região plantar do calcanhar, pior ao pisar. .... <span class="emoji emoji25b6"></span>️A ...
Media Removed
FASCEÍTE PLANTAR -🏋️‍♀️‍♀️‍♂️ ️ Dor na região plantar do calcanhar, pior ao pisar. .... ️A dor costuma ser mais intensa ao acordar e pisar e ao realizar esforços. É o famoso esporão do calcâneo. ️ - Pode acometer corredores e não corredores, e pode estar associada com ponto gatilho ... 😨FASCEÍTE PLANTAR -😨😓🏋️‍♀️🏃‍♀️🏃‍♂️
▶️ Dor na região plantar do calcanhar, pior ao pisar. ....
▶️A dor costuma ser mais intensa ao acordar e pisar e ao realizar esforços. É o famoso esporão do calcâneo.
▶️ - Pode acometer corredores e não corredores, e pode estar associada com ponto gatilho de dor na panturrilha.
▶️ - Entre as causas podemos citar sobrecarga, encurtamento do tendão calcâneo( Tendão de Aquiles), alteração da pisada, excesso de peso e uso de calçados inadequados.
▶️ - O diagnóstico é clínico, sendo complementado com ultrassom ou RM.
▶️- A alteração óssea do esporão presente no raio x é uma resposta óssea à tração exercida, não é a causa da dor. .....
- ▶️Uma vez que a doença esteja estabelecida o tratamento é conservador e consiste em repouso relativo, analgésicos e anti inflamatórios, alongamento muscular, liberação fascial, controle do peso, uso de calçados adequados e uso de palmilhas de suporte do arco plantar( em casos específicos).
▶️ Infiltração com corticóides está contra indicada, pode causar necrose do coxim gorduroso e predispor para ruptura da fáscia. ......
▶️- Apesar de ser possível realizar algumas medidas domiciliares o tratamento deve ser supervisionado por um fisioterapeuta.
▶️- Outras medidas como ondas de choque também tem se mostrado efetivo no controle da doença . .....
▶️▶️- NEM TODA DOR NO CALCANHAR É FASCEÍTE PLANTAR. .....😓😓😓😓😓🤔🤔🤔
▶️O paciente pode ter outros diagnósticos como patologia do coxim adiposo, síndrome do túnel do tarso ou fratura por stress do calcâneo. .......
▶️▶️- Procure sempre um ortopedista para um diagnóstico correto antes de iniciar qualquer tratamento. #qualidadedevida #vidasaudavel  #wladimirlunapersonaltrainer #personaltrainer #emagrecimento #saudavel #alongamento #treinamentofuncional  #dor #corrida #atividadefisica  #emagrecer #malharprevine #saude #coachemagrecimento
Read more
Pesquisa científica feita com 18 pacientes, 12 com úlceras e 6 com problemas relacionados, testou ...
Media Removed
Pesquisa científica feita com 18 pacientes, 12 com úlceras e 6 com problemas relacionados, testou o uso da Aloe Vera (também conhecida como Babosa) sozinha, como forma de tratamento para os sintomas da dispepsia e os resultados foram impressionantes! ⠀ Dos 12 pacientes com úlceras, ... Pesquisa científica feita com 18 pacientes, 12 com úlceras e 6 com problemas relacionados, testou o uso da Aloe Vera (também conhecida como Babosa) sozinha, como forma de tratamento para os sintomas da dispepsia e os resultados foram impressionantes!

Dos 12 pacientes com úlceras, 100% tiveram cura clínica, e 11 deles não tiveram recidiva. Dos 6 pacientes com problemas relacionados 5 tiveram recuperação total e uma desistiu do tratamento.

Algumas observações interessantes a respeito desta pesquisa:

1⃣ Caso o gel de Aloe Vera não fosse eficiente no tratamento de úlcera péptica, não haveria uma taxa de 100% de cura completa apenas com esta medicação;
2⃣ O desaparecimento das dores relacionadas com a alimentação não teriam desaparecido em cada refeição se não houvesse tido uma melhora clinicamente comprovada;
3⃣ Não houve nenhum caso de recorrência (o estudo acompanhou os pacientes por 18 meses). Só para se ter ideia, quando o tratamento padrão com "prazóis" é feito, não é raro haver pacientes com recorrências em até 6 meses de tratamento;
4⃣Os pacientes expressaram uma enorme gratidão pelo tratamento apresentado.

⚠ Cuidado: o Aloe Vera, quando utilizado sem passar por processos adequados de separação do gel e purificação, pode ser tóxico.

Já a espinheira santa, possui boas quantidade de taninos, especialmente epigalocatequina, que têm poder cicatrizante de lesões ulcerosas no estômago por controlar a produção de ácido clorídrico no órgão.

Alguns benefícios dela são:

-Auxílio contra as úlceras gástricas;
-Alívio dos sintomas dispépticos;
-Alivia os gases;
-Ação diurética;
-Melhora o trânsito intestinal;
-Previne câncer de pele;
-Ação cicatrizante.

O consumo em excesso de espinheira santa pode provocar náuseas e boca seca, gosto estranho na boca, cefaleia, sonolência, tremor e dor nas articulações das mãos, cistite e poliúria. Termino o post reiterando a necessidade do acompanhamento médico. Nunca substitua ou pause o seu tratamento sem consentimento médico ok?
__
Dr Victor Dias
Medicina Integrativa & Nutrologia
#projetodrvictordimor #teamdrvictordimor
Read more
Causalidade e culpabilidade. Algo muito falado, pouco questionado e pontuado de modo errôneo ...
Media Removed
Causalidade e culpabilidade. Algo muito falado, pouco questionado e pontuado de modo errôneo numa parcela de vezes. Muitas vezes os pacientes veem com a informação que a causa da dor dele é porque houve uma alteração X no exame de imagem ou que se não tivesse abaixado para pegar uma caneta ... Causalidade e culpabilidade. Algo muito falado, pouco questionado e pontuado de modo errôneo numa parcela de vezes.
Muitas vezes os pacientes veem com a informação que a causa da dor dele é porque houve uma alteração X no exame de imagem ou que se não tivesse abaixado para pegar uma caneta a dor nas costas não tinha aparecido e nem carregaria o peso de culpa por ter realizado.
Nós seres humanos como um todo buscamos uma justificativa simples para algo que tem muitas possibilidades.
Pense comigo:
1 – Se a causa fosse só X haveria uma única intervenção para tal.
2- Se preveníssemos não realizando aquele movimento Z, não faria e ponto final.
Mas quando pensamos sobre os aspectos da dor há tantas possibilidades associadas que pensar unilateral é um erro clássico.
O que determina uma boa qualidade de resolução é uma avaliação que identifique quais fatores podem estar inseridos no processo e direcionar um tratamento adequado e individual sob esta ótica.
Nem sempre haverá culpados e na maioria das vezes não haverá um único causador.

#OsteopatiaDouglasLeao #osteopatia #saude #fisio #Arapiraca #healthy #good #alagoas #world #tratamentodador #dor #sport #science #fisioterapiaporamor #pbe
Read more
<span class="emoji emoji1f449"></span>Psicólogos da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriram que pessoas que tiveram ...
Media Removed
Psicólogos da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriram que pessoas que tiveram a capacidade de franzir o rosto comprometida por injeções de botox se consideram, em geral, mais felizes do que eram antes. Os pesquisadores aplicaram um teste de ansiedade e depressão em 25 ... 👉Psicólogos da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriram que pessoas que tiveram a capacidade de franzir o rosto comprometida por injeções de botox se consideram, em geral, mais felizes do que eram antes. 👉Os pesquisadores aplicaram um teste de ansiedade e depressão em 25 voluntárias – metade das que haviam recebido injeções de botox, disseram se sentir-se, de forma geral, mais felizes e menos ansiosas.
👉E mais importante: a maioria disse que se sentia mais atraente (embora esse tenha sido o objetivo quando se submeteram ao tratamento terapêutico), o que sugere que os efeitos emocionais não estavam ligados ao reforço psicológico que poderia surgir com um procedimento. “Parece que a forma de sentir não está apenas restrita ao cérebro – existem partes do corpo que podem ajudar e reforçar as emoções”, diz Michael Lewis, um dos autores do estudo. “É como um círculo vicioso.”
👉No tratamento de DTM além do controle da Dor um dos efeitos da toxina botulínica é também a diminuição das linhas de marcas de expressão aumentando assim além da qualidade de vida do paciente uma melhora também a auto estima.
✴️VENHA FAZER PARTE DESSA NOVA ERA DA ODONTOLOGIA!💉👄👉
✴️CURSO AVANÇADO DE TOXINA BOTULÍNICA ( Botox®) CURSO DE PREENCHIMENTO ✴️DATAS: 29, 30 e 31 de Maio
✴️LOCAL: Espaço Paulista de Ensino - Av. Paulista 807 - São Paulo 👉Aproveite as promoções das companhias aéreas e inscreva-se.
👉Confira a programação em www.cursodetoxinanaodontologia.com
✴️👉Maiores informações e inscrição: 💻[email protected]
☎️(11) 9 9562-2313 - Fabiana 🔝🔝🔝🔝🔝
#botox #botulift #ctbmf #contox #cursodetoxina #cursonaodontologia #smile #ortorio #odontorio #ortodontia #odontologia #odontoestetica #odontologiamoderna #odontologiabrasil #endodontia #preenchinentofacial #prosigne #xeomim #botox #periodontia #protesista #sorrisogengival #preenchimentolabial #bruxismo #esteticafacial #analisefacial #estetica #dicasdedentista #dentistadiva
Read more
Olá Pessoal! <span class="emoji emoji2728"></span> Como estão neste fim de ano? Muitos de nós, quando chega esta época experiencia ...
Media Removed
Olá Pessoal! Como estão neste fim de ano? Muitos de nós, quando chega esta época experiencia momentos de correria, estresse, ansiedade, e planejamento de um novo ciclo que em breve se iniciará Hoje venho me apresentar como fisioterapeuta e terapeuta emocional! Tenho uma filha de ... Olá Pessoal! ✨
Como estão neste fim de ano?
Muitos de nós, quando chega esta época experiencia momentos de correria, estresse, ansiedade, e planejamento de um novo ciclo que em breve se iniciará 💫
Hoje venho me apresentar como fisioterapeuta e terapeuta emocional!
Tenho uma filha de 10 anos, e a maternidade me trouxe muitos desafios. Com eles pude me reinventar, a aprender muitasss coisas sobre o Início da Vida e Desenvolvimento do ser humano.

E hoje trabalho com a associação de terapias, onde podemos libertar o corpo e a mente de sensações e emoções desconfortáveis... é um trabalho completo, pois traz a visão integral do ser humano - corpo, mente , espírito.

As terapias integrativas são um convite ao reencontro com a “saúde perfeita” que trazemos em nós. A saúde que vamos gradualmente comprometendo e esquecendo no decorrer da vida, diante de tantos afazeres, estresse, poucos cuidados, muitas mágoas, enfim, registros traumáticos que se acumulam em nosso corpo e nosos adoecem.

Por meio de toques suaves e não invasivos liberamos padrões de inércia e restrição que podem dar origem a sintomas disfuncionais como dores, tensões, fobias, estresse, insônia, depressão, entre outros. Não há contraindicação, qualquer pessoa pode experimentar e se beneficiar deste tratamento.

A intenção do recurso terapêutico é facilitar a expressão da saúde e melhorar a capacidade de cura e equilíbrio do próprio corpo, promovendo um profundo relaxamento, vitalidade e sensação de bem-estar. Durante as sessões, é a saúde do corpo como um todo que importa, não há foco na doença ou na dor, mas uma aposta de que a saúde está ali e vai atuar em prioridades onde for preciso.

Não existe número mínimo de sessões, mas recomendo que experiencie pelo menos 3 para sentir as mudanças.

Se dê esse presente neste final de ano 💜🌷
Oferece desconto de 20% para vocês SEGUIDORXS!
Atendimento no Brooklin - SP
11 96138-2122
Read more
Já pensou? E se ao invés de remédio X pra dor nas costas nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento ...
Media Removed
Já pensou? E se ao invés de remédio X pra dor nas costas nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento e exercícios resistidos? E se ao invés de remédio Y pra dor e inchaço nas pernas nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento e exercício resistido? E se ao invés de remédio Z para ... Já pensou?
E se ao invés de remédio X pra dor nas costas nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento e exercícios resistidos?
E se ao invés de remédio Y pra dor e inchaço nas pernas nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento e exercício resistido?
E se ao invés de remédio Z para "ossos fracos" nos comerciais de Tv, fosse indicado alongamento e exercício resistido?
É CLARO que a atividade física não pode ser aplicado para tudo de qualquer forma! Claro que há casos e casos, e a importância do acompanhamento de um profissional de educação física e médico é fundamental, mas seria uma forma genuína de ensinar hábitos saudáveis à população como prevenção e não só como tratamento.

E se parte do investimento nesses comerciais para medicamentos fosse passado para a promoção da atividade física?

#fredmartinspersonaltrainer
#saudeparatodos
#habitossaudaveis
#naoesoestetica
Read more
Você sabe o que é A técnica de liberação miofascial?⠀ ⠀ É um dos métodos de tratamento dos tecidos ...
Media Removed
Você sabe o que é A técnica de liberação miofascial?⠀ ⠀ É um dos métodos de tratamento dos tecidos moles mais antigos da história.⠀ Muitas das técnicas miofasciais se originaram da Osteopatia nos EUA (Rubik, 1992 apud Dixon, 2007). Marcel Bienfait (1999) apresentou estas técnicas através ... Você sabe o que é A técnica de liberação miofascial?⠀

É um dos métodos de tratamento dos tecidos moles mais antigos da história.⠀
Muitas das técnicas miofasciais se originaram da Osteopatia nos EUA (Rubik, 1992 apud Dixon, 2007). Marcel Bienfait (1999) apresentou estas técnicas através do livro Fáscias e Pompagens, e hoje estão incorporadas a fisioterapia tendo como principal indicação a manutenção das tensões miofasciais.⠀
Consiste em uma manobra de bombeamento, um puxar-relaxar sucessivos de um segmento corporal, capaz de atingir todas as estruturas fasciais nele contidas, até as mais profundas. O tratamento possibilita relaxamento muscular, melhora da circulação e regeneração articular.⠀
Muitas dores cervicais têm como origem primária a tensão miofascial, que leva a restrição tecidual e conseqüente diminuição do arco de movimento de uma articulação. Na região cervical a tensão gerada por músculos vertebrais, pré-vertebrais e acessórios da respiração podem contribuir muito para o desequilíbrio postural e originar patologias musculares como os pontos gatilhos miofasciais (síndrome da dor miofascial) e articulares como os osteófitos cervicais, a artrose e a irritação nervosa por diminuição de espaço articular.⠀
Na última década as técnicas de liberação miofascial têm ganhado na fisioterapia um campo sem precedentes e são utilizadas isoladamente ou como coadjuvantes a técnicas como a Osteopatia e o RPG.⠀

Agende já a sua com a equipe da @draanaluciamottaequipe ⠀
você vai perceber a diferença. ⠀


#bemsimplesassim #blgrscwb #curitibabloggers #eusigobemsimplesassim #curitiba #curitiba360 #curitibabeleza #curitibacool #curitibafitness #curitibalover #curitibatreina #cwb #ondeircuritiba #sigacuritiba
Read more
ENDOMETRIOSE! Distúrbio ginecológico benigno comum definido pela presença de endométrio (que ...
Media Removed
ENDOMETRIOSE! Distúrbio ginecológico benigno comum definido pela presença de endométrio (que deveria estar somente no útero) fora do útero 🤔. Estima-se que em cada 100 mulheres, 10 tenham endometriose A queixa mais comum da #mulher com endometriose é #dor principalmente no período ... ENDOMETRIOSE! Distúrbio ginecológico benigno comum definido pela presença de endométrio (que deveria estar somente no útero) fora do útero 🤔. Estima-se que em cada 100 mulheres, 10 tenham endometriose 😱😱😱 A queixa mais comum da #mulher com endometriose é #dor principalmente no período pré-menstrual e menstrual. A paciente pode apresentar também dor durante o ato sexual. A parte mais importante e que requer acompanhamento e suporte com o médico ginecologista é a questão da #infertilidade . Cerca de 20 a 40% das pacientes inférteis têm endometriose. MAS CALMA! Não há porque se desesperar. Tudo depende do grau de acometimento e da situação clínica de cada paciente. Nos casos de endometriose mínima ou leve ainda é bem controverso a associação com infertilidade. O primeiro passo para a abordagem é o diagnóstico. Com base nas queixas da paciente o médico especialista pode solicitar:
✔ Ultrassonografia transvaginal;
✔ Ultrassonografia transvinal com preparo intestinal;
✔ Ressonância magnética;
✔ Monitoramento do CA-125: que pode acompanhar a terapêutica instituída e ser um marcador de controle e atividade;
✔ E até mesmo a laparoscopia... O tratamento pode ser feito com:
✔ Pílulas Combinadas;
✔ Progesterona;
✔ Análogos de GnRh;
✔ Inibidores da aromatase... A mulher com endometriose precisa de SUPORTE, de acompanhamento com um ginecologista ATUALIZADO para o manejo adequado da doença em questão de maneira a preservar sua saúde global e sexual! A causa específica da endometriose ainda permanece desconhecido de forma clara pela medicina contemporânea. O que existe são várias TEORIAS a fim de se tentar explicar o verdadeiro motivo da doença, que vão desde questões imunes à genéticas e hormonais. #medicina #saúde #ginecologia #endometriose
Read more
A FILOSOFIA DO BUDISMO ESTÁ FUNDADA EM ALGUMAS “NOBRES VERDADES”. . Vamos conhecer algumas delas? . PRIMEIRA ...
Media Removed
A FILOSOFIA DO BUDISMO ESTÁ FUNDADA EM ALGUMAS “NOBRES VERDADES”. . Vamos conhecer algumas delas? . PRIMEIRA NOBRE VERDADE: a vida é sofrimento (Dukkha). . Esta ideia de sofrimento é a palavra mais aproximada. Não é o termo exato. Em realidade, a primeira nobre verdade cuida muito ... A FILOSOFIA DO BUDISMO ESTÁ FUNDADA EM ALGUMAS “NOBRES VERDADES”.
.
Vamos conhecer algumas delas?
.
PRIMEIRA NOBRE VERDADE: a vida é sofrimento (Dukkha).
.
Esta ideia de sofrimento é a palavra mais aproximada. Não é o termo exato. Em realidade, a primeira nobre verdade cuida muito da impermanência. Tudo é impermanente. E a impermanência causa ansiedade. Queremos algo permanente. E como o mundo está sempre mudando, nunca alcançamos satisfação. Então sofremos pela incompreensão da realidade ou ignorância, nesse sentido.
A SEGUNDA NOBRE VERDADE: A segunda nobre verdade, diz respeito a mudança da mente. Se é impossível obter o impermanente, deixe de desejá-lo. O desejar o tempo inteiro e de modo sempre insaciável que o prazer perdure, ou que as coisas não mudem, recusando-se a aceitar as mudanças e que o mundo é mudança, é a fonte maior do sofrimento humano.

A TERCEIRA NOBRE VERDADE: tudo na natureza está interconectado, não há nada que não esteja em interdependência com o outro.
Logo, a individualidade, a busca pelo tratamento diferenciado, por ser visto e reconhecido como diferente é também, segundo o Budismo, causa de sofrimento. E por quê? Porque o individualismo fomenta no homem a ideia da autossuficiência. E ela, a autossuficiência, é uma ilusão de poder, de que o homem controla tudo ao seu redor, quando, na verdade, ele, o homem, só controla, e olhe lá, uma única coisa: a ele mesmo. O querer controlar o outro é fonte de angústia e de ansiedade, porque ela é causa do maior fantasma humano: a INSEGURANÇA.
.
Uma vida no Dharma, segundo o Budismo, é compreender a igual realidade da interneconexão de todas as espécies. A vida é uma TEIA!
A QUARTA NOBRE VERDADE: A COMPAIXÃO.

Tomar consciência de que vivemos dentro das 8 preocupações mundanas: ganhar/perder; prazer /dor; honra/desonra; elogio/crítica. Elas, as oito preocupações, são fontes da INTRANQUILIDADE do espírito.
Quando nos damos conta de que todos, todos nós, compartilhamos destas mesmas oito preocupações, nos sensibilizamos com a dor do outro e nos abrimos a estar abertos a ouvir o outro. Este se sensibilizar com o outro é a fonte daquilo que se convencionou chamar de COMPAIXÃO.
Read more
Vamos falar de depressão? Sim vamos falar de depressão, esse assunto que infelizmente ainda é ...
Media Removed
Vamos falar de depressão? Sim vamos falar de depressão, esse assunto que infelizmente ainda é tabu e visto como falta de roupa p/lavar, coisa de desocupado, falta de Deus no coração, etc etc...e nada mais propício que falar disso no Setembro Amarelo, mês escolhido como símbolo para prevenção ... Vamos falar de depressão?
Sim vamos falar de depressão, esse assunto que infelizmente ainda é tabu e visto como falta de roupa p/lavar, coisa de desocupado, falta de Deus no coração, etc etc...e nada mais propício que falar disso no Setembro Amarelo, mês escolhido como símbolo para prevenção de suicídios, coisa que vem aumentando exponencialmente inclusive em pré adolescentes.
Mas nossa, você não tem medo de se expor?
Pois bem, antes de tudo a depressão é uma doença, clinicamente provada e atestada onde por algum motivo a química cerebral da "felicidade" falha. Se as pessoas podem falar que tomam remédios para colesterol e pressão, qual o medo de precisar de um anti depressivo?
Ninguém escolhe ficar doente, sendo assim ninguém escolhe ter uma tristeza e um sentimento de despertencimento tão profundo que te impossibilita sair da cama até para tomar banho.
Assim como a obesidade a depressão precisa de um tratamento focado e multidisciplinar e o paciente precisa muito da colaboração da família. Em nada adianta falar um "levanta aí e fica feliz que isso passa".
A dor no peito é tão sufocante, os dias se tornam fardos tão pesados e a cabeça jamais encontra uma saída.
Não é como cada um lida c/ os problemas e sim como o cérebro de cada um age quimicamente sobre eles.
Até que a química fica tão instável que nada faz sentido e a saída é sumir e sumir é morrer.
Não é racional e nem egoísmo é apenas a única maneira encontrada para se livrar de uma dor que nos dilacera.
Não, a pessoa que tenta suicídio não está drogada/alcoolizada (como ouvi esses dias).... tampouco é louca. Apenas sofre de uma doença que MATA.
E eu sei o qto quis "sumir". E eu sei qto tive anjos para me salvar e tenho todo dia pq ainda não estou curada mas já passei por uns 80% da jornada.
Tenha empatia, tenha respeito.
Tristeza de 2 ou 3 dias não é depressão, mas fique atento aos sinais. As pessoas se fecham, se escondem, se isolam, inventam desculpas, dormem muito ou não dormem nada, passam a comer muito (podem ver na foto) ou nada... preferem ficar sozinhas e perdem o interesse em tudo o que antes lhes dava prazer.
Ofereça ajuda e não julgamentos!
Seja o anjo de alguém 😙

#depressao #setembroamarelo
Read more
Notícias da Lud!! . Seu tratamento da pele continua, com os antibióticos e os “banhos terapêuticos” que ela adora. O resultado está sendo muito bom e tudo indica que ela será castrada em breve. . . . Lud amputou uma das patinhas traseiras, completamente adaptada já, com mobilidade ... Notícias da Lud!! .

Seu tratamento da pele continua, com os antibióticos e os “banhos terapêuticos” que ela adora.
O resultado está sendo muito bom e tudo indica que ela será castrada em breve. .
.
.
Lud amputou uma das patinhas traseiras, completamente adaptada já, com mobilidade perfeita.
Está bem menos arredia.
Toda dor que sentiu da mordida do porco que fraturou seus ossos é coisa do passado. .
.
A lesão já havia consolidado, então não havia possibilidade de salvar seu membro.
Foram dias de dor até seu resgate.
Os animais nos ensinam isso, a virar a página, a retribuir amor sem lamentação.
Lud se mostrou uma guerreira. .
.
Está se sentindo em casa na @via_canina, depois de todo esse tempo de internação, onde conheceu o amor, carinho, bons tratos .. .
.
Mas temos planos maiores para nossa garrinha. Um lar onde conheça o que é o amor de uma família.
Falta pouco! Agora é a reta final. . Nos ajudem a completar essa missão.
Para saber mais notícias da Lud, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99946-2814

Colabore com o G.A.R.R.A.

As contas disponíveis para depósito são:

Banco Itaú 341
Agência: 0598
Conta Corrente: 47041-7
Renata da Silva Prieto
CPF: 021.451.097-22

Banco Bradesco
Agência: 543
Conta corrente: 554041-0
Daniela Buono Calainho

Banco do Brasil
Agência: 2795-2
Conta Corrente: 87172-9
Renata da Silva Prieto

SEJA UM APOIADOR DO G.A.R.R.A. na Plataforma Apoia.se!

A partir de UM REAL você se torna um colaborador valioso para a continuidade do nosso trabalho!

Acesse: www.apoia.se/garra

PICPAY - @GARRA

Paypal ou MOIP - [email protected]

PagSeguro: https://pag.ae/bmg91ST

Para fazer uma doação através da nossa Vakinha, acesse o link:
http://vaka.me/m69gzm

Mercado pago - 15 reais - http://mpago.la/Vfqn

Informações pelo e-mail: [email protected]

#garranimal #garraanimal #garra #euacreditoemanjos #amigosdogarra #amigoscomgarra #ajudeogarra #LudGarrinha
Read more
Nexium é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ...
Media Removed
Nexium é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica. . -Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE): -Tratamento da esofagite de refluxo erosiva. -Tratamento de manutenção para prevenir a recidiva de esofagite. ... Nexium é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica. . -Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE): -Tratamento da esofagite de refluxo erosiva. -Tratamento de manutenção para prevenir a recidiva de esofagite. -Tratamento dos sintomas da DRGE, tais como: pirose/azia (queimação retroesternal), regurgitação ácida e dor epigástrica. -Pacientes que precisam de tratamento contínuo com anti-inflamatórios não-esteroidais (AINE): -Tratamento dos sintomas gastrointestinais altos associados ao tratamento com AINE. -Cicatrização de úlceras gástricas associadas ao tratamento com AINE, incluindo COX-2seletivos. -Prevenção de úlceras gástricas e duodenais associadas ao tratamento com AINE, incluindo COX-2 seletivos, em pacientes de risco. -Tratamento da úlcera duodenal associada a Helicobacter pylori. -Erradicação de Helicobacter pylori em associação com um tratamento antibacteriano adequado.
A pronta entrega, venda por direct.
By Griffy Imports.
Read more
Texto da nossa nutricionista @luizamarina.nutri⠀ Intolerância Alimentar x Enxaqueca⠀ ⠀ Segundo ...
Media Removed
Texto da nossa nutricionista @luizamarina.nutri⠀ Intolerância Alimentar x Enxaqueca⠀ ⠀ Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 11% da população de adultos no mundo sofrem com enxaquecas sendo mais prevalente em homens do que em mulheres.⠀ ⠀ Estudos mostram a associação ... Texto da nossa nutricionista @luizamarina.nutri⠀
Intolerância Alimentar x Enxaqueca⠀

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 11% da população de adultos no mundo sofrem com enxaquecas sendo mais prevalente em homens do que em mulheres.⠀

Estudos mostram a associação entre a hipersensibilidade a alguns alimentos (que varia de organismo para organismo) e a enxaqueca. Esse mal tem por característica dor pulsátil em um dos lados da cabeça e pode estar associado a sintomas digestivos (náuseas e vômito) e sensibilidade a luz e som.⠀

A enxaqueca pode ser tratada com um simples teste de intolerância alimentar. Não somente a enxaqueca, mas diversos sintomas crônicos podem ser tratados com a exclusão de alimentos aos quais o paciente apresenta hipersensibilidade.⠀

Através do teste de intolerância alimentar, conseguimos constatar se realmente existe uma reação imunológica a algum alimento e assim podemos iniciar um tratamento específico.⠀

Para o tratamento, é necessário haver uma mudança de hábitos com eliminação dos alimentos indicados como causadores de reação de hipersensibilidade ao paciente. A grande maioria dos pacientes que apresentam hipersensibilidade no exame têm uma melhora significativa dos sintomas após o tratamento. ⠀

Read more
Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! <span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span> Benefícios do suco de limão para a saúde <span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span><span class="emoji emoji1f343"></span><span class="emoji emoji1f348"></span> O ...
Media Removed
Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! Benefícios do suco de limão para a saúde O suco de limão é um dos remédios ervais mais subestimados e que, no entanto, apresenta diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, ... Suco de Limão delícia direto da fruta!!!! 🍈🍃🍈🍃🍈
Benefícios do suco de limão para a saúde
🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈🍃🍈
O suco de limão é um dos remédios ervais mais subestimados e que, no entanto, apresenta diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também pode prover saúde e longevidade a quem a consome regularmente. Veja aqui os benefícios do suco de limão para a saúde.

As propriedades antibacterianas do limão tornam essa fruta muito efetiva para o tratamento de várias infecções, incluindo gripe e dores de garganta. Além disso, ela pode ser de grande utilidade para tratar a indigestão, estimular o processo de desintoxicação e melhorar o funcionamento do fígado.

O suco de limão é um agente muito útil para um cuidado dental efetivo. Esse alimento contém cálcio e ajuda a acalmar a dor de dente. Outra aplicação muito comum é no cuidado da pele, no tratamento de queimaduras, eczema e acne. Como contém grandes quantidades de antioxidantes, pode atuar como remédio natural na prevenção de rugas e marcas de expressão.

O consumo regular de suco de limão pode ser de grande ajuda a aqueles que sofrem de hipertensão e outros problemas relacionados. Grande fonte de potássio, a fruta diminui os sintomas de tonturas, estresse mental, dor de cabeça, ansiedade e depressão.

Outros benefícios desse fruto cítrico são suas habilidades naturais para deter qualquer tipo de sangramento interno e suas propriedades diuréticas, motivo pelo qual é recomendado em casos de ácido úrico e infecções urinárias. Ademais, é utilizado na aromaterapia como relaxante e reduz as chances de ter reumatismo ou artrite.

Consuma um copo de suco de limão fresquinho todos os dias. Sua saúde agradece!

Fonte:http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/817/beneficios-do-suco-de-limao-para-a-saude

Uhuuuuuu 😅😅😅😅😅 🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀⭐🍀 #reeducaçãoalimentar 🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿⭐🌿 #lemon #limao #suco #light #fruit #fruta #strong #gym #fit #life #live #best #super #diet #juice #happy #fitgirls #gym #lifestyle #fitness #noexcuse #yummy #vidasaudavel #saude #delicious #brunch #futuranutri #nosugar #health
Read more
Chego a estar emocianada em dividir isso com vocês! <span class="emoji emoji1f64c"></span>🏻 Sempre sofri horrores com a minha unha, nunca ...
Media Removed
Chego a estar emocianada em dividir isso com vocês! 🏻 Sempre sofri horrores com a minha unha, nunca crescia, era fraca e escamava muito, usei alongamento de acrílico durante uns seis meses e acho que todo o processo + o histórico da minha unha que nunca foi dos melhores, acabou danificando ... Chego a estar emocianada em dividir isso com vocês! 🙌🏻 Sempre sofri horrores com a minha unha, nunca crescia, era fraca e escamava muito, usei alongamento de acrílico durante uns seis meses e acho que todo o processo + o histórico da minha unha que nunca foi dos melhores, acabou danificando ainda mais. Quando recebi a dica de várias de vocês, inclusive, sobre esse duo de bases de tratamento da @garrasafiadas.cosmeticos confesso que já estava perdendo as esperanças. Eis que comecei o tratamento no dia 19/07 e depois de um mês, o resultado é esse: 👆🏻✨ • nos primeiros quinze dias fiquei sem tirar a cutícula e fui passado a base polivitaminica (do frasco rosa) sempre uma camada em cima da outra. Depois desse processo, voltei a fazer a unha normalmente a cada quinze dias mantendo o esmalte uma semana e na outra deixo só com a base de fortalecimento (frasco laranja) e vou reaplicando todo dia! ~ Algumas de vocês me falaram que sentem dor quando aplicam a base, comigo aconteceu de sentir um “incômodo” nos primeiros dias mas depois foi cessando e hoje já tá de boas! 🤙🏻 QUER VER O MILAGRE? então arrasta pro lado e confere como era a minha unha há 35 dias atrás 💅🏻 • Ps: no próprio insta do @garrasafiadas.cosmeticos vocês conseguem comprar online as bases! #nails #tratamento #unhas
Read more
 #Ventosaterapia com @leonardo_massoterapeuta ( 🤦🏼‍♀️ muito estressada após o jogo de ontem #sqn ...
Media Removed
#Ventosaterapia com @leonardo_massoterapeuta ( 🤦🏼‍♀️ muito estressada após o jogo de ontem #sqn ). . 🏼‍♀️ o que é?. . - A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam ... #Ventosaterapia com @leonardo_massoterapeuta ( 🤦🏼‍♀️ muito estressada após o jogo de ontem #sqn 😜).
.
💁🏼‍♀️ o que é?.
.
- A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade.
A ventosaterapia é também muito usada como forma natural para combater a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo deloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.
.
🙆🏼‍♀️ Principais benefícios
.
O tratamento com ventosas pode ser indicado para eliminar a dor nas costas causada por tensão muscular ou contraturas, inchaço nos braços, pernas ou pés, dor nas articulações, sendo também um bom complemento no tratamento da celulite.
Isso porque os seus principais benefícios incluem:
- Aumento da circulação sanguínea local;
- Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;
- Fortalece os vasos sanguíneos;
- Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;
- Relaxar e acalmar o corpo e a mente.
.
👀 Contraindicações da ventosaterapia.
.
Embora seja relativamente seguro, o tratamento com ventosaterapia possui algumas contraindicações e, por isso, não deve ser aplicado em pessoas que apresentam:
.
-Trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos;
-Varizes;
-Feridas;
-Febre;
-Fratura no local a ser tratado.
.
Além disso, o tratamento com ventosas também deve ser evitado durante a gravidez, especialmente se não existir supervisão médica.
Algumas situações que não são contraindicações absolutas mas que necessitam de mais atenção ao usar este tipo de tratamento são: .
-pessoas com pressão alta descontrolada, logo após praticar exercícios e sua aplicação em áreas que não tenham uma boa camada muscular, tendo mais extremidades ósseas proeminentes.
.
💁🏼‍♀️Procure sempre um profissional capacitado! .
#GessanaShakti
Read more
<span class="emoji emoji261d"></span>️A osteoartrite é um dos mais prevalentes problemas ortopédicos da atualidade. No mundo todo ...
Media Removed
️A osteoartrite é um dos mais prevalentes problemas ortopédicos da atualidade. No mundo todo são diagnosticados milhares de casos a cada ano. De acordo com sua evolução, o indivíduo acometido apresenta diferentes níveis de perda da mobilidade, comprometendo muitas vezes a independência ... ☝️A osteoartrite é um dos mais prevalentes problemas ortopédicos da atualidade. No mundo todo são diagnosticados milhares de casos a cada ano. De acordo com sua evolução, o indivíduo acometido apresenta diferentes níveis de perda da mobilidade, comprometendo muitas vezes a independência funcional com consequente redução da qualidade de vida.

☝️O tratamento da osteoartrite depende do grau de comprometimento da articulação acometida e varia desde de analgésicos e anti-inflamatórios até o tratamento cirúrgico. Assim, são inúmeros os tipos de medicamentos voltados ao seu tratamento, o que faz as indústrias farmacêuticas movimentarem milhões de dólares por ano.

☝️A eficácia do uso de anti-inflamatórios está bem estabelecida pela literatura, porém, devido à intolerância, ou até mesmo à falta de aceitação de muitos pacientes ao uso constante desses medicamentos, despertou-se o interesse para o desenvolvimento de pesquisas avaliando a eficácia de certos tipos de suplementos nutricionais para o tratamento da osteoartrite.

☝️Recentemente, pesquisadores publicaram uma revisão sistemática (IF: 4.9) de estudos que compararam o uso de curcumina, Boswellia serrata e anti-inflamatórios não hormonais sobre os sintomas e a evolução da doença. A partir da análise dessa revisão, os pesquisadores concluíram que tanto a curcumina quanto a Boswellia apresentaram efeitos positivos de melhora de dor.

☝️Os pesquisadores referiram também não haver diferença estatisticamente significativa entre os efeitos do uso de curcumina e de anti-inflamatórios não hormonais sobre os sintomas de dor e sobre a melhora funcional. Além disso, os pacientes submetidos ao tratamento com curcumina apresentaram menos efeitos gastrointestinais do que com o uso de anti-inflamatórios.

☝️Esse estudo traz resultados animadores para os portadores de osteoartrite, uma vez que abre a possiblidade de um tratamento alternativo ao uso de anti-inflamatórios não hormonais por longos períodos. CONSULTE SEU MÉDICO❗️Matéria e texto @turibiobarros @euatleta

Referência: Bannuru et al. Efficacy of curcumin and Boswellia for knee osteoarthritis: Systematic review and meta-analysis. Semin Arthritis Rheum. 2018
Read more
Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca ...
Media Removed
Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências? A terapia RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados, por meio da reeducação do corpo. Exemplo: quando sofremos ... Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências?
A terapia RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados, por meio da reeducação do corpo. Exemplo: quando sofremos uma contusão, a primeira reação é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos dor. Por isso criamos automaticamente um mecanismo de "compensação" para evitar o problema inicial. É o que acontece quando torcemos o tornozelo.
Para não termos dores, enrijecemos a musculatura e transferimos para a outra perna o apoio corporal e mancamos. Com isso, criamos uma série de compensações em todo o corpo.
O tratamento
Para se obter um resultado positivo com RPG são necessárias sessões semanais de uma hora, podendo haver exceções nos casos de maior gravidade. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.
Em quais Patologias a RPG é indicada?
- Ortopédico: pés planos e cavos, joelho valgo ou varo, escoliose, dor cervical, dor dorsal, etc.
- Neurológico: hérnia de disco e labirintite.
- Reumatológico: artrites, artrose, bursite, tendinite, etc.
- Respiratório: asma, bronquite, etc.
- Somáticos: stress, disturbios circulatórios e digestivos, etc.
Read more
O ranger de dentes, popularmente conhecido como bruxismo, é frequente durante o sono em adultos ...
Media Removed
O ranger de dentes, popularmente conhecido como bruxismo, é frequente durante o sono em adultos e crianças, e tem graves consequências. Além do desgaste e amolecimento da arcada dentária, a dor de cabeça também é um sintoma comum de quem sofre desse problema, além de zumbido no ouvido, dor ... O ranger de dentes, popularmente conhecido como bruxismo, é frequente durante o sono em adultos e crianças, e tem graves consequências. Além do desgaste e amolecimento da arcada dentária, a dor de cabeça também é um sintoma comum de quem sofre desse problema, além de zumbido no ouvido, dor no pescoço, na mandíbula e nos músculos da face. A boa notícia, é que a toxina botulínica pode ser uma alternativa de tratamento neste caso, pois quando aplicada na região, interfere diretamente no funcionamento dos músculos, bloqueando-os. E mesmo que haja tensão, estresse e alterações psíquicas (causas comuns do bruxismo), o músculo, bloqueado pelo BOTOX, não consegue contrair de forma involuntária durante o sono, pois está inibido de movimentos. E você, sofre de bruxismo? Quer conhecer mais sobre este tratamento?
Para mais informações ligue no☎ (98)3235–9932 ou WhatsApp 📲 (98)98409-1685.
Read more
Dizem que a “Justiça é cega... que a Justiça não é para todos”, realmente quando você vê a estória ...
Media Removed
Dizem que a “Justiça é cega... que a Justiça não é para todos”, realmente quando você vê a estória da Laíssa Silva, @laissaguerreira, você vê essas expressões tem sentido. Enquanto o Supremo fica exigindo seu aumento, vidas imploram para poder ter uma chance de sobreviver. “ O desembargador ... Dizem que a “Justiça é cega... que a Justiça não é para todos”, realmente quando você vê a estória da Laíssa Silva, @laissaguerreira, você vê essas expressões tem sentido.
Enquanto o Supremo fica exigindo seu aumento, vidas imploram para poder ter uma chance de sobreviver.
“ O desembargador federal Rubens de Mendonça Canuto Neto resolveu suspender a obrigatoriedade de fornecimento de medicação para pacientes portadores de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Uma das pacientes afetadas com a decisão foi a menina campinense Laíssa Silva, de 12 anos, conhecida como Laíssa Guerreira.
Em entrevista à Rádio Campina FM, a mãe de Laíssa, Edna Silva, disse que recebeu a decisão judicial como uma sentença de morte que tira a esperança de lutar pela vida da sua filha.
– Foi tirado o direito da vida da minha filha. Ela tem essa doença progressiva degenerativa que vai matando os neurônios neuromotores até causar a morte. Lhe foi tirado o direito à esperança – disse.
Edna disse que acredita na revogação da decisão. Ela já recorreu da ação e pede o apoio da população para lutar a favor da liberação da medicação.
– Já pensei em levar a Laíssa para Recife para o desembargador conhecer ela, tocar nela e ver que já não existem mais músculos e sentir a dor dela e a minha dor – contou.
Edna disse que a menina já tinha recebido duas doses do medicamento e que já apresentava melhorias como ficar em pé, já que há três anos não consegue mais andar, mastigar direito entre outros.
A defesa do Estado alega que o valor da medicação gera demanda muito alta sem a garantia de um resultado eficaz no tratamento dos pacientes.
– Não consigo compreender como é que uma vida tem um valor mensurado. Quanto vale uma vida? A única medicação do mundo que é a esperança para combater a morte causada pela AME e que o laboratório comprova a eficácia. Não consigo compreender. O Estado se preocupa com o gasto de dinheiro, mas não se preocupa com os privilégios de políticas internas. Vamos deixar uma criança morrer porque vai ficar caro para os cofres públicos? A vida de Laíssa não tem preço – desabafou.” #apenasumadica #AME #artrofiamuscularespinal #justicainjusta
Read more
Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna ...
Media Removed
Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna e comprei alguns lugomes pra minha tia Maria Que do Rio atravessar o sinal olha pro lado sinal que era uma pois o pra direita ,quando fui atravessar veio um homem a todo valor a pé e me atropelou com ... Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna e comprei alguns lugomes pra minha tia Maria
Que do Rio atravessar o sinal olha pro lado sinal que era uma pois o pra direita ,quando fui atravessar veio um homem a todo valor a pé e me atropelou com o impacto eu fui parar no chão e machuquei o joelho e tive a mesma fatura no Neymar isso foi dias tarde chamei a samu não chego então as quatro veio o Meu filho e me le vou de Uber pra UPA de São João de Meriti .Cheguei lá as cinco e não tinha raio x
O carro do hospital me levou la onde o Michel morava com a Camila e la bate umas seis chapa e veio toda úmida e muito mal tirada e ficamos esperando a van da prefeitura por suas horas com dores de cabeça isso ha era sete da noite .aí eu pedi e falei a minha prima e assessora do prefeito deste lugar ai ligaram pro carro buscar a gente .
Chegamos lá na entrar no Pam de Vilar dos Telles o Ortopedista disse que estava péssima pra ele visualizar me enviou pra tirar outro Raio X Ão não vinha nenhum carro eu for ja era quase nove da noite .Então mandei o Michel ligou pra minha prima e ela indicou ele ir na administração do Pam e falou que ele era sobrinho dela ai apareceu um carro inclusive pra levar la pra Edem bater outra chapa e o carro esperando a gente .Então senti uma dor tremenda quando mexeram.no meu tornozelo então tirei o raio X e voltei pro Pam e o médico falou que tinha fratura no metraclaso na mesma fratura que Neymar sofreu.
Colocou gesso e mando ficar de repouso e toma dipirona e um outro remédio antiflamatorio pro isso é volta no ambulatório do posto pra tratamento
Read more
Lembro de uma querida paciente que tinha #endometriose profunda, sintomas álgicos importantes ...
Media Removed
Lembro de uma querida paciente que tinha #endometriose profunda, sintomas álgicos importantes ( muita dor ); intolerância severa aos #contraceptivos hormonais que usou; risco pessoal e familiar de trombose venosa profunda (que aumentaria em uso de contraceptivos orais combinados): ... Lembro de uma querida paciente que tinha #endometriose profunda, sintomas álgicos importantes ( muita dor ); intolerância severa aos #contraceptivos hormonais que usou; risco pessoal e familiar de trombose venosa profunda (que aumentaria em uso de contraceptivos orais combinados): falha na terapia convencional com #anticoncepcionais hormonais e ao dienogeste (droga comumente usada no tratamento da endometriose), sem desejo de engravidar no momento, e virgem.
Que tratamento seria o mais indicado neste caso?
Na minha opinião, poderíamos usar implantes de #gestrinona (hormônio #progestogênio anti - estrogênico e androgênico). A gestrinona tem uma ação importante na inibição da aromatase (enzima que converte a testosterona em estradiol , hormônio que “alimenta” os focos de endometriose), com diminuição acentuada da inflamação das lesões endometrióticas, e desaparecimento da dor em até três meses de tratamento.
Por elevar os níveis de #testosterona livre, podem aumentar massa muscular e ajudar no controle da massa gorda nas que praticam exercício físico, com dieta adequada.
Doutor, apenas o tratamento hormonal é o suficiente ?
Na minha opinião, não. Para uma maior eficácia do tratamento convém adotar uma dieta pobre em fodmaps (alimentos que provocam distensão intestinal e dor abdominal), exercícios físicos bem orientados, suplementação com ômega 3 (em altas doses), #vitamina D quando necessária e antioxidantes.
Nunca deixe de procurar seu médico, nutricionista e educador físico, principalmente quando estes trabalham em equipe !
Read more
EXERCÍCIO COM RESTRIÇÃO DE FLUXO SANGUÍNEO EM PACIENTES COM DOR FEMOROPATELAR Pacientes com ...
Media Removed
EXERCÍCIO COM RESTRIÇÃO DE FLUXO SANGUÍNEO EM PACIENTES COM DOR FEMOROPATELAR Pacientes com Dor Femoropatelar (DFP) possuem fraqueza dos músculos da coxa (quadríceps femoral) e fortalecê-los reduz a dor e aumenta a função desses pacientes. Entretanto, os exercícios de fortalecimento ... EXERCÍCIO COM RESTRIÇÃO DE FLUXO SANGUÍNEO EM PACIENTES COM DOR FEMOROPATELAR

Pacientes com Dor Femoropatelar (DFP) possuem fraqueza dos músculos da coxa (quadríceps femoral) e fortalecê-los reduz a dor e aumenta a função desses pacientes.
Entretanto, os exercícios de fortalecimento do quadríceps femoral, por exigirem altas cargas (60-70% 1RM), podem aumentar a dor dos pacientes com DFP devido a sobrecarga articular. Este fato pode inclusive diminuir a aderência dos pacientes ao tratamento.

Pensando nisso, Giles e colaboradores compararam os efeitos do fortalecimento do quadríceps femoral padrão com o treinamento com restrição de fluxo sanguíneo (BFR), em pacientes com DFP.
O BFR consiste na colocação de um manguito pneumático na região proximal do músculo alvo ("fazer um torniquete") durante os exercícios de fortalecimento, restringindo o fluxo sanguíneo no local. Dessa maneira, é possível levar o músculo a fadiga sem a utilização de cargas altas durante o exercício (20 a 30% 1RM). PROTOCOLO DE FORTALECIMENTO DO QUADRÍCEPS FEMORAL - Exercícios 3 vezes na semana durante 8 semanas; - Treino BRF: Manguito na coxa o tempo todo inflado + exercício de baixa intensidade. Carga = 30% de 1 RM, 1 série de 30 repetições (causar fadiga), seguido de 3 séries de 15 repetições;
- Treinamento padrão: Manguito não inflado (Placebo) + exercício de alta intensidade. Carga = Aproximadamente 70% de 1 RM, 3 séries de 7-10 repetições.

O que os autores encontraram?

Ambos os grupos obtiveram melhoras na função, força e tamanho (espessura) muscular, no entanto, o treino BFR mostrou redução 93% maior da dor durante as atividades de vida diária logo após o tratamento. Além disso, no treino BFR, um subgrupo de pacientes que reportavam dor durante extensão de joelhos teve maior força no quadríceps femoral comparado ao grupo de fortalecimento padrão.
PORTANTO, ambas as abordagens podem ser utilizadas no tratamento da DFP, entretanto, o treino BFR parece ser uma alternativa útil para as pessoas que não toleram o fortalecimento de quadríceps femoral padrão (60 a 70% 1RM) devido a dor.
Para maiores informações acesse o link: https
Read more
A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, ...
Media Removed
A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores, principalmente, quadril e joelhos. A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe: . 1º) O paciente ... A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores, principalmente, quadril e joelhos. A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe:
.
1º) O paciente é submetido a uma avaliação clínica detalhada, feita por um especialista da equipe. É este primeiro passo que viabiliza um direcionamento específico ao tratamento, de acordo com o quadro particular de cada paciente.
.
2º) A seguir, o paciente é levado a uma avaliação cinemática dos movimentos do corpo. A finalidade é analisar como os ossos e os músculos estão organizados na reação à gravidade e às forças atuantes no corpo humano. Para isso, o Instituto utiliza um software internacional com sistema em 2D.
.
3º) O último passo consiste na aplicação do protocolo de atendimento das lesões dos membros inferiores, formulado pela rede e baseado em mais de 60 estudos científicos. O foco se concentra no alinhamento biomecânico dos membros inferiores com o objetivo final de melhora do quadro do paciente e de uma maior qualidade de vida. .
O grande diferencial do Instituto TRATA é a personalização do tratamento aos mais diferentes públicos: O “atleta de final de semana, atletas de alto rendimento, pessoas sedentárias, idosos (com quadros degenerativos, com artrose, mas que não querem operar).

SEM CIRURGIA: O Instituto tem por principal bandeira o tratamento não-invasivo de lesões ortopédicas. O paciente sempre tem a opção cirúrgica, mas o ideal é apostar no tratamento conservador antes de se submeter a uma cirurgia, a assistência não cirúrgica deve ser sempre a primeira escolha. O paciente deve recorrer ao processo cirúrgico somente se as tentativas anteriores com bons profissionais de fisioterapia não erradicarem os sintomas da lesão.
.
#institutotratapvh  #institutotrata  #khiros  #joelho  #quadril  #portovelho  #cacoal #jiparana  #rondonia  #pvh #joelhomachucado  #dor  #artrosedequadril  #dornoquadril  #dornojoelho  #fisioterapia  #fisioterapiaespecializada  #fisioterapiaortopedica  #dorfemoropatelar  #ortopedia  #ortopedista  #ortopedistajoelho  #ortopedistaquadril  #corredor #corrida #run #runner #corridaderu
Read more
Os IMPLANTES HORMONAIS Bioidenticos trazem anabolizacao, saúde, performance atlética, recuperação ...
Media Removed
Os IMPLANTES HORMONAIS Bioidenticos trazem anabolizacao, saúde, performance atlética, recuperação sexual, emocional, emagrecimento, tratamento para distúrbio menstrual, miomas, endometriose, boa forma, combate às celulites, aumento da disposição física e mental, além de ... Os IMPLANTES HORMONAIS Bioidenticos trazem anabolizacao, saúde, performance atlética, recuperação sexual, emocional, emagrecimento, 💪 tratamento para distúrbio menstrual, miomas, endometriose, boa forma, combate às celulites, aumento da disposição física e mental, além de grande melhora cognitiva (memória, raciocínio) por serem a melhor alternativa em reposição hormonal bioidentica.
Também para homens!

O implante de chips hormonais, também conhecido por chip da beleza, oferece toda a re-modulação endócrina, seja para atletas, menopausa, andropausa, deficiência de vitamina D3, Emagrecimento, celulites, tratamento de fadiga, depressão, ansiedade, insônia, Trombose e mesmo proteção cardíaca e contra câncer, isto é, qualquer assunto aonde Saúde sejam os objetivos, e que um reequilíbrio hormonal perfeito e exato sejam as respostas.
Sem a necessidade de aplicação de cremes ou uso oral, sem perder horários, mantendo por até 1 ano os níveis hormonais no padrão desejado e otimizado, sem picos ou quedas .
Tecnologia internacional, procedimento rápido e indolor, sem interferir na fisiologia do paciente.
Saia do fundo do poço, evolua para um mundo novo, que não depende de sua colaboração para utilizar os produtos e assim, potencializando sua resposta e objetivos para o tratamento e é claro, para sua vida.

Na minha opinião como médico capacitado, os implantes hormonais bioidenticos são a grande solução para o tratamento do envelhecimento precoce, das decreptudes da idade, de doenças metabólicas muitas vezes de difícil tratamento convencional, mas principalmente, para potencializar os melhores resultados físicos, sexuais e cognitivos que você um dia sonhou ter . #drregesjr #medicinaintegrativa #medico
#reposicaohormonal #depressao #dor #endometriose #fibromialgia #ciclomestrual
Read more
Gostaria de agradecer a confiança de @nataliavalencar no meu trabalho, onde estamos trabalhando ...
Media Removed
Gostaria de agradecer a confiança de @nataliavalencar no meu trabalho, onde estamos trabalhando com a Fisioterapia e Osteopatia com o objetivo de aliviar dores musculares, melhorar desempenho na academia e prevenção de lesões. Conheça os benefícios da fisioterapia associada à Osteopatia ... Gostaria de agradecer a confiança de @nataliavalencar no meu trabalho, onde estamos trabalhando com a Fisioterapia e Osteopatia com o objetivo de aliviar dores musculares, melhorar desempenho na academia e prevenção de lesões.
Conheça os benefícios da fisioterapia associada à Osteopatia 📢. Os resultados esperados são: a melhora no quadro depressivo, tratamento das enxaquecas, constipação intestinal, insônia, náuseas, lombalgia, cervicalgia, regulação do metabolismo, tratamento da DOR, elimina o estresse entre outros diversos sintomas. Agende sua consulta telefone: 9 99929757 #osteopatia #fisioterapia #qualidadedevida #lifestyle #fit #fitness #tratamentodador #prevencao
Local: 📍R. Dr. Odilon Vasconcelos, 517 sala 7 - Ponta Verde.
Read more
As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando ...
Media Removed
As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando dor e edema, às vezes com bloqueio. Estas lesões são, na maioria das vezes, cirúrgicas, pois o menisco tem baixo potencial de cicatrização. . As lesões degenerativas são causadas pelo ... As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando dor e edema, às vezes com bloqueio. Estas lesões são, na maioria das vezes, cirúrgicas, pois o menisco tem baixo potencial de cicatrização. .
As lesões degenerativas são causadas pelo envelhecimento do menisco. Ele perde a sua configuração original e pode causar dor ou não. Em geral é associado à artrose do joelho, podendo ser difícil diferenciar a causa da dor.
.
O tratamento para estas lesões nem sempre é cirúrgico, pois um tratamento com medicação e fisioterapia pode controlar a dor. Na cirurgia para este tipo de lesão devemos tomar cuidado, já que existe o risco de retirada de muito tecido danificado, o que pode causar mais lesão ao joelho do paciente. .
Dúvidas? Fale com a Dra. Blenda: bit.ly/blendaalmeida
.
Envie uma mensagem para bit.ly/998032929 e agende seu horário!
.
...........
DRA. BLENDA ALMEIDA - FISIOTERAPEUTA
- CREFITO 4/164257
.
Agende sua consulta: (34)3825.8841
WhatsApp: bit.ly/998032929
.
#Fisioterapia #Fisioterapeuta #FisioterapiaemPatosdeMinas #fisioterapeutaemPatosdeMinas #PatosdeMinas #Osteopatia #Pilates #Yoga #KinesioTaping #RPG #TerapiaManual
Read more
E esse soninho gostoso durante sessão de eletroacupuntura + Reiki? Tratamento de displasia coxofemoral. Na Medicina Tradicional Chinesa a displasia coxofemoral é uma síndrome Bi óssea, caracterizada por deficiência de yang, Yin ou Qi do rim. No caso da nossa paciente a deficiência ... E esse soninho gostoso durante sessão de eletroacupuntura + Reiki? 😍
Tratamento de displasia coxofemoral. Na Medicina Tradicional Chinesa a displasia coxofemoral é uma síndrome Bi óssea, caracterizada por deficiência de yang, Yin ou Qi do rim. No caso da nossa paciente a deficiência é de tudo isso 😬, mas ela está cada dia melhor, sem dor, com tratamento semanal de acupuntura, Reiki, nutracêuticos e muito amor! ❤️ #veterinarioscomamor #veterinariaintegrativa #acupuntura #ortopedia #reiki #oamormudatudo
Read more
Mensagem da mãe da Rafaela: "Às vezes nós pais dizemos que deve ser menos difícil acompanhar o tratamento ...
Media Removed
Mensagem da mãe da Rafaela: "Às vezes nós pais dizemos que deve ser menos difícil acompanhar o tratamento de uma leucemia numa criança do que numa pessoa adulta, pois criança não tem muita noção das coisas, engano nosso. O quadro abaixo, pintado por Rafinha, retrata exatamente seu sentimento ... Mensagem da mãe da Rafaela:
"Às vezes nós pais dizemos que deve ser menos difícil acompanhar o tratamento de uma leucemia numa criança do que numa pessoa adulta, pois criança não tem muita noção das coisas, engano nosso. O quadro abaixo, pintado por Rafinha, retrata exatamente seu sentimento durante todo esse tempo em tratamento da leucemia, o primeiro momento, 31-04-2014 - o diagnóstico, "MEDO", medo assim como nós tivemos, não conhecíamos nada desta doença, no dia seguinte, 01-05-2014 a internação - "DOR", sem dúvida alguma é um momento muito sofrido e de muita dor para o paciente, são tantas agulhadas, tantas intercorrências, que às vezes agente imagina que eles não vão suportar, e para nós a dor é sentimental, como dói, como dói, como dói ver tanto sofrimento e dor assim, em seguida realmente surge a "ESPERANÇA", esperança com a notícia da remissão, quando se zera a doença no organismo, ou principalmente quando se tem a notícia de ter achado um doador compatível, pois é, esse momento às vezes vem com anos e anos de espera. E nós imaginávamos que uma criança não teria este sentimento, pois bem, isso não é verdade, pois Rafinha retrata muito claramente este sentimento em seu quadro, e por fim o "RECOMEÇO", realmente é o recomeço quando se faz o transplante e há a pega da medula. Filha querida, desculpe por nós imaginarmos que para você as dificuldades não teriam a mesma dimensão que a nossa, por mais que lutamos para amenizar tantas intercorrências neste tratamento, por mais que tentamos ocultar tantas dores e momentos difíceis, vimos através de sua manifestação neste quadro, que os sentimentos e as dores foram tão intensas, ou maiores, quanto as nossas. Te amamos meu amor, obrigado por sua luta e persistência, para juntos vencer tantos momentos dolorosos e difíceis em nossas vidas.." Você que está lendo este testemunho e que tem idade entre 18 a 55 anos, e ainda não fez seu cadastro como doador de medula óssea, pense na "ESPERANÇA E RECOMEÇO" retratados por Rafinha e faça seu cadastro como doador. Obrigado.

DOE VIDA, DOE MEDULA, DOE COM FÉ!
Read more
 #Repost @drdenisfurtado (@get_repost) ・・・ #Dor #Crônica ou #FIBROMIALGIA ? Tenho escrito ...
Media Removed
#Repost @drdenisfurtado (@get_repost) ・・・ #Dor #Crônica ou #FIBROMIALGIA ? Tenho escrito muito e também palestrado nos últimos anos sobre dor crônica e fibromialgia, mas é importante compartilharmos nossas experiências na área. A fibromialgia costuma ser uma #síndrome que ... #Repost @drdenisfurtado (@get_repost)
・・・
#Dor #Crônica ou #FIBROMIALGIA ?

Tenho escrito muito e também palestrado nos últimos anos sobre dor crônica e fibromialgia, mas é importante compartilharmos nossas experiências na área.

A fibromialgia costuma ser uma #síndrome que envolve multi fatores de causa e gatilho #emocional, além de crises desencadeadas por #intoxicações #alergenicas #alimentares, mas sempre existe um fundo emocional envolvido, cursando junto com #depressão, #pânico, #cansaço e #fadiga, #hipotireoidismo e outras #deficiências #metabólicas.

Uma dor crônica pode se manifestar apenas por um pós trauma ou má postura, e se desencadear por #estresse e atividade muscular local.

É importante entendermos a diferença para que saibamos identificar e tratar de forma correta.

Pacientes com dor crônica, sempre recomendo após um bloqueio #neural da dor local que busquem um tratamento postural e atividades físicas, pois após o bloqueio neural da dor, as sinalizações de #inflamação crônica do organismo irão cessar e o paciente poderá se tratar sem medo de uma lesão mais grave ocasionada por hipertonia local.

Já a fibromialgia, explicada em diversos posts aqui e em outras redes sociais que publico, sempre precisamos avaliar as causas emocionais que desencadearam a #doença e as que foram causadas ou surgiram concomitantemente. Não podemos deixar de identificar os componentes de #alergiaalimentar, de #intoxicaçãocelular, #disfunçãohormonal e #distúrbiometabólico, mas em principal, a realização de uma #terapianeural para dessensibilizacao da dor e bloqueio dos traumas e mágoas adquiridos conscientes ou inconscientemente ao longo do tempo que levam ao surgimento da síndrome.

Na foto, um desbloqueio da dor que proporcionou alívio imediato ao paciente, fim da crise que se encontrava e encorajamento para a continuidade do #tratamento. O bloqueio local é realizado após um bloqueio global, visando a ativação da #ENERGIAVITAL do paciente como um todo, promovendo a remissão imediata dos sintomas da síndrome por completo.

Abraços,
Dr Denis Furtado
YouTube : Dr Denis Furtado - Saúde e Beleza
WWW.DRDENISFURTADO.Com.Br
Read more
O músculo da imagem é chamado de elevador da escápula. Esse é um músculo que pode gerar uma dor muito ...
Media Removed
O músculo da imagem é chamado de elevador da escápula. Esse é um músculo que pode gerar uma dor muito comum nas pessoas. Aquela famosa dor confundida com a trapezalgia. Suas características: 1️⃣ dor ao final do dia 2️⃣ sentir o ombro pesado 3️⃣procura apertar o músculo para aliviar a ... O músculo da imagem é chamado de elevador da escápula.

Esse é um músculo que pode gerar uma dor muito comum nas pessoas. Aquela famosa dor confundida com a trapezalgia. Suas características:
1️⃣ dor ao final do dia
2️⃣ sentir o ombro pesado
3️⃣procura apertar o músculo para aliviar a dor
4️⃣dor costuma melhorar com o repouso e descanso. ✅
Essa dor pode ser uma das dores que é ativada ao fazer alguma atividade física ou ao ficar muito tempo na mesma posição.

Problemas na região cervical e no ombro tais como os traumas associados a movimentos bruscos no peso assim como na base do crânio pode ser o desencadeador desse músculo entrar em tensão excessiva.

Seu tratamento consistirá em ajustes biomecânicos da coluna cervical e da cintura escapular.Osteopatia é o mais indicado para o caso.

#shouldermobility #prehab #handstand #bench #workout #bodybuilding #mobility #yoga #idoportalmethod #strengthtraining #gymshark #crossfit #kinobody #physicaltherapy #mobilitywod #physio #shoulderpain #flexibility #yogaformen #idoportal #postura #lombalgia #fisioterapia
#fisioterapiadesportiva
#gruposportfisio #osteopatia

#Repost @fellipeamatuzzi with @get_repost
・・・
Read more
Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA <span class="emoji emoji1f534"></span>11 e 12 de agosto <span class="emoji emoji1f486"></span>Espaço Bem Viver <span class="emoji emoji1f486"></span>Valor: ...
Media Removed
Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA 11 e 12 de agosto Espaço Bem Viver Valor: 500.00 parc. em 3X Inscrições. W.a 84 998136470 Com @drhoraciomedeiros OBJETIVOS DA AURICULOTERAPIA NA URGÊNCIA: • Auriculoterapia como Complemento ao tratamento convencional; ... Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA
🔴11 e 12 de agosto
💆Espaço Bem Viver
💆Valor: 500.00 parc. em 3X
💆Inscrições. W.a 84 998136470
Com @drhoraciomedeiros 🔴OBJETIVOS DA AURICULOTERAPIA NA URGÊNCIA: • Auriculoterapia como Complemento ao tratamento convencional; • Melhorar a resposta terapêutica; • Representar o primeiro atendimento; • Diminuir doses de medicamentos; • Alargar resposta terapêutica; • Alargar tempo de remissão dos sintomas; • Minimizar falta de recursos. 🔴CRONOGRAMA DO CURSO

Conceitos da auriculoterapia

Histórico

Formas e escolas de auriculoterapia

Medicina tradicional chinesa

Teoria ZANG FU

Visão moderna das teorias antigas

As três esferas de tratamento

Conceitos de urgência e emergência

Anatomia e fisiologia da auriculoterapia

Bases científicas do tratamento auricular

Anatomia e localização de pontos auriculares

Diagnóstico em auriculoterapia: semiologia, palpação, pulsologia, detecção elétrica

Materiais e suas indicações

Técnicas de aplicação

Manipulação de agulhas e outras técnicas 🔴• Principais síndromes abordadas na urgência – AVC – Crise convulsiva – Dores articulares – Cefaléia – HAS – Dor na coluna – Dor cervical – Dor no quadril – Dor no ombro – Dor no pé – Dor testicular – Reação alérgica / prurido generalizado – Dor no joelho – Dor torácica opressiva – Ansiedade

Associação de outros microssistemas.
#auricoloterapia #BemViver #todasasfases
.
.

Formação do Professor:
Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte;

Especialista em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte;

Especialista em Oncologia pela Universidade Católica de Pernambuco;

Especialista em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura;

Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 🔴OBJETIVOS DO CURSO: • Diagnóstico de quadros patológicos capazes de serem resolvidos pela auriculoterapia; • Reconhecimento da anatomia de pontos auriculares relacionados a quadros patológicos da urgência; • Reconhecimento de materiais e seus usos na aurículo dentro da urgência; • Técnicas de atuação na urgência usando o microssistema auricular.
#bemviver
Read more
<span class="emoji emoji26a0"></span> O QUE FAZER QUANDO A DOR NAS COSTAS NÃO PASSA?⠀ ⠀⠀⠀ <span class="emoji emoji2714"></span> Você sente dores nas costas há muito tempo?⠀ ⠀⠀⠀ <span class="emoji emoji2714"></span> ...
Media Removed
O QUE FAZER QUANDO A DOR NAS COSTAS NÃO PASSA?⠀ ⠀⠀⠀ Você sente dores nas costas há muito tempo?⠀ ⠀⠀⠀ Já foi avaliado por um especialista em coluna?⠀ ⠀⠀⠀ Sabe o diagnóstico do seu problema?⠀ ⠀⠀⠀ Não adie o tratamento da sua dor. ⠀ Há pacientes que, mesmo com o diagnóstico do seu problema, ... ⚠ O QUE FAZER QUANDO A DOR NAS COSTAS NÃO PASSA?⠀
⠀⠀⠀
✔ Você sente dores nas costas há muito tempo?⠀
⠀⠀⠀
✔ Já foi avaliado por um especialista em coluna?⠀
⠀⠀⠀
✔ Sabe o diagnóstico do seu problema?⠀
⠀⠀⠀
Não adie o tratamento da sua dor. ⠀
Há pacientes que, mesmo com o diagnóstico do seu problema, desistem de investir no tratamento adequado por diferentes razões. Outros sofrem com as dores há meses, mas nunca procuraram ajuda especializada, e até optam pela arriscada automedicação. ⠀
⠀⠀⠀
Se a sua #dornascostas NÃO PASSA, ⠀
procure imediatamente um especialista em coluna vertebral! ⠀
Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maiores serão as chances do paciente se livrar das dores de forma efetiva e tratar a causa do problema.⠀
⠀⠀⠀
Descubra um tratamento seguro e livre de procedimentos cirúrgicos para as mais diversas patologias da coluna. Agende a sua avaliação.
Rua Antônio José da Silva, 350 W, Centro- Tangará da Serra/MT
📞3326-0058/99800-1375⠀⠀ www.itcvertebral.com.br
Read more
O bruxismo consiste no movimento involuntário dos dentes durante o sono, podendo causar o desgaste ...
Media Removed
O bruxismo consiste no movimento involuntário dos dentes durante o sono, podendo causar o desgaste dos mesmos e até dor. O tratamento pode ser feito de forma simples com o botox. A substância é aplicada na região de mastigação, agindo como um bloqueador nos músculos da área e inibindo os movimentos. ... O bruxismo consiste no movimento involuntário dos dentes durante o sono, podendo causar o desgaste dos mesmos e até dor. O tratamento pode ser feito de forma simples com o botox. A substância é aplicada na região de mastigação, agindo como um bloqueador nos músculos da área e inibindo os movimentos. ⠀
#saúde #cirurgiaplástica #cirurgiaplasticarecife #recife #drthiagomorais #cirurgiaplasticagaranhuns #cirurgiaplasticaruaru #bruxismo
Read more
Esse é o meu tratamento de sucesso e sem dor da @michellemarquescremes ele é indicado para amenização ...
Media Removed
Esse é o meu tratamento de sucesso e sem dor da @michellemarquescremes ele é indicado para amenização no aspecto das estrias brancas ou vermelhas. Eu amo e recomendo! E o melhor FRETE GRÁTIS para qualquer lugar do Brasil. Esse é o meu tratamento de sucesso e sem dor da @michellemarquescremes ele é indicado para amenização no aspecto das estrias brancas ou vermelhas.
Eu amo e recomendo!
E o melhor FRETE GRÁTIS para qualquer lugar do Brasil.
Olá povo, essa é a Maju, e precisa muito da ajuda de vocês. A pequena nasceu com uma doença genética ...
Media Removed
Olá povo, essa é a Maju, e precisa muito da ajuda de vocês. A pequena nasceu com uma doença genética incurável, a EPIDERMOLISE BOLHOSA, conhecida como EB. Que causa lesões, bolhas, feridas em toda a pele, causando muita dor. O tratamento para diminuir os efeitos da EB é muito caro. Ajude acessando ... Olá povo, essa é a Maju, e precisa muito da ajuda de vocês. A pequena nasceu com uma doença genética incurável, a EPIDERMOLISE BOLHOSA, conhecida como EB. Que causa lesões, bolhas, feridas em toda a pele, causando muita dor. O tratamento para diminuir os efeitos da EB é muito caro.
Ajude acessando essa vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-maju-maria-julia-rabelo-fernandes
Ou nas seguintes contas:

Banco do Brasil nº 001
Agência .: 2765-0
C/P.: 26.013-4
Operação.: 51
Maria Júlia Rebelo Fernandes
CPF 166.506.426-90

Caixa Econômica Federal nº 104
Agência .: 2889
C/P.: 22449-0
Operação.: 013
Maria Júlia Rebelo Fernandes
CPF 166.506.426-90

Banco Itaú nº 341
Agência: 3154
C/P:43321-7/500
Maria Júlia Rebelo Fernandes
CPF 166.506.426-90

Banco Bradesco nº 237
Agência: 1893-7
C/P.: 1000119-6
Maria Júlia Rebelo Fernandes
CPF 166.506.426-90

Banco Sicoob Sertão Minas nº 756
Agência: 0001
C/P:62566019-6
Maria Júlia Rebelo Fernandes
CPF 166.506.426-90

ENDEREÇO PARA ENVIAR SUAS DOAÇOES
MARIA JÚLIA RABELO FERNANDES
RUA GUARANIS, 1330 - PROGRESSO
VÁRZEA DA PALMA - MG
CEP: 39260-000
➡ @ajudeamaju
.
#QuartaSolidaria
#TodosPorMaju
#CentralDeFãsSolangeAlmeida
Read more
Vale à pena relembrar resultados alcançados de uma querida paciente, a @taarcig Você sabia que ...
Media Removed
Vale à pena relembrar resultados alcançados de uma querida paciente, a @taarcig Você sabia que a suplementação com ômega 3 pode ajudar e MUITO a tratar as dores menstruais? Sim é verdade! Aliás é imprescindível que todo profissional especializado e que lide com o controle deste transtorno ... Vale à pena relembrar resultados alcançados de uma querida paciente, a @taarcig
Você sabia que a suplementação com ômega 3 pode ajudar e MUITO a tratar as dores menstruais? Sim é verdade! Aliás é imprescindível que todo profissional especializado e que lide com o controle deste transtorno saiba disto. O ômega 3 funciona como um anti-inflamatório natural combatendo a DISMENORREIA ( dor da menstruação). Pode ser adicionado a medicamentos , suplementos e fitoterápicos conforme a necessidade .
Ao contrário de anticoncepcionais ( muitas vezes usados de forma contínua) e anti-inflamatórios, cada vez mais questionados quanto a efeitos colaterais indesejáveis, o ômega 3, além de combater a dor menstrual , traz outros benefícios conhecidos como redução de : triglicerídeos ,de doenças cardiovasculares, gordura no fígado, irregularidade menstrual, e combate à artrite reumatoide.É importante um ômega 3 de qualidade livre de metais pesados e aprovado por órgãos fiscalizadores de sua qualidade como o IFOS. Além disso cada caso deve ser encarado individualmente. Por isso, o profissional deve colher uma história clínica adequada , examinar e avaliar exames laboratoriais e de imagem como ultrassonografias para definir a terapêutica , dose apropriadas para cada paciente e orientar a um estilo de vida saudável.
Doutor, se eu tomar o ômega 3 o meu problema será resolvido ?
Ao meu ver, não adianta um bom medicamento ou suplemento, se você come mal e/ou encara o sedentarismo como coisa normal . Acredito que a participação do nutricionista e o educador físico são essenciais para um plano alimentar e exercícios ( fundamentais ao tratamento).
Referências bibliográficas:
Nahid Hahbar ,Neda Asgharzadeh,Raheb Ghorbani. Effect of omega -3 fatty acids on intensity of primary dysmenorrhea. International Journal of Gynecology and Obstetrics;
Goldberg et al. A meta-analysis of analgesic effects of omega -3 polyunsaturated acid supplementation for inflammatory Joint pain. Pain 2007.
Read more
Heccus - Um dos equipamentos utilizados no Tratamento para perda de medidas, modelar o corpo e combater a celulite. Esse equipamento combina terapia de ultrassom, terapias por correntes de média freqüência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultrassom e corrente Aussie) com ele ... Heccus - Um dos equipamentos utilizados no Tratamento para perda de medidas, modelar o corpo e combater a celulite.
Esse equipamento combina terapia de ultrassom, terapias por correntes de média freqüência (Corrente Aussie) e terapia conjunta (ultrassom e corrente Aussie) com ele é possível realizar diversos protocolos de tratamentos, incluindo gordura localizada, celulite graus I II e III,, hidrolipoclasia, modulação da dor e tratamento pós-lipoaspuração, drenagem linfática, drenagem de hematomas, fortalecimento muscular sedentário e condicionado, ionização, eletrolipólise e sonoeletroporação.
O objetivo é, através do calor do ultrassom, quebrar as células de gordura e por meio da corrente Aussie, estimular a musculatura e aumentar o metabolismo para que essa gordura seja queimada pelo organismo. #ultrassomdealtapotencia #massagemmodeladora #massagemredutora #corpobemcuidado #corposarado #celulite
Read more
 #Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A ...
Media Removed
#Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ... #Repost @fisioterapia.repost ・・・
・・・
・・・
・・・
#Repost @drairisnackiely with @get_repost
・・・
A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ou pelo formato do joelho do indivíduo ou pelo posicionamento do seu pé. Estas condições quando associadas ao excesso de peso e ao esforço repetitivo são as maiores causadores da doença.

Os sintomas da condromalacia patelar incluem:
-Dor no joelho ao subir e descer escadas, correr ou levantar-se da cadeira
-Dor em volta da patela do joelho especialmente ao dobrar a perna
-Ardência ou dor no joelho ao ficar com a perna dobrada por algum tempo
-Sensação de crepitação ou estalos no joelho.
-Edema local

Pode haver suspeita desta alteração quando a pessoa pratica atividade física que gera impacto articular do joelho, especialmente a corrida. No entanto, esta alteração também pode surgir em pessoas que não praticam atividade física, e neste caso, é mais comum em mulheres.

A condromalacia, em seus primeiros graus, tem cura e ela pode ser alcançada em algumas semanas se o indivíduo realizar o tratamento de forma correta. Este consiste em:
-Desinflamar a região
-Recuperar a integridade da articulação
-Fortalecer e alongar os músculos da perna
-Adequar o posicionamento da #patela e dos pés.

Ja em indivíduos diagnosticados com #condromalaciapatelar, grau 3 ou 4 poderão ser submetidos a uma #cirurgia de #artroscopia.

O tratamento para condromalacia patelar pode ser feito com o uso de analgésicos para diminuir a dor, anti-inflamatórios para controlar a inflamação e fisioterapia para melhorar o posicionamento da patela e melhorar a função do joelho. Casos mais graves podem ser tratados de início cirurgicamente e posteriormente com fisioterapia.
Recomenda-se ainda:
-Evitar salto alto
-Usar sapatos que apoiam bem os pés
-Não cruzar as pernas quando sentado
-Manter a boa postura
-Emagrecer, para diminuir a sobrecarga no #joelho
-Evitar subir rampas ou fazer #exercícios em locais íngremes.

Cuide-se, a prevenção é sempre o melhor caminho.
#fisioterapia #fisioterapeuta #estudantefisio #fisio #joelho #bem
Read more
Eu tenho depressão, ansiedade e já tive crises de pânico e pensamentos suicidas. Surpresa? Pra ...
Media Removed
Eu tenho depressão, ansiedade e já tive crises de pânico e pensamentos suicidas. Surpresa? Pra minha família e meus amigos foi surpresa. Ninguém imaginaria que logo eu, que to sempre sorrindo e brincando, tinha depressão. Mas é isso mesmo, ninguém sabe o que se passa dentro do outro. Tudo ... Eu tenho depressão, ansiedade e já tive crises de pânico e pensamentos suicidas. Surpresa? Pra minha família e meus amigos foi surpresa. Ninguém imaginaria que logo eu, que to sempre sorrindo e brincando, tinha depressão. Mas é isso mesmo, ninguém sabe o que se passa dentro do outro. Tudo isso veio à tona ano passado por conta de estudo, trabalho e muitos outros fatores. Graças a Deus, eu consegui pedir ajuda, e sempre tive total apoio do meu marido, meus pais, amigos. Graças a Deus, hoje, com tratamento, remédios, terapia e com uma nova maneira de viver a vida, estou super bem! Mas, pra muita gente é uma situação bem mais complicada, muitos não conseguem pedir ajuda. Então vamos dar atenção às pessoas que a gente ama, levar muito à sério quando alguém der o mais discreto sinal de que não tá bem... Depressão é coisa séria, só entende quem passa por isso. Eu perdi uma prima, pessoa muito querida, pra essa doença esse ano. A dor da família é algo indescritível. Então vamos dar mais importância à depressão, evitar que mais pessoas sofram tanto e que tantas famílias chorem. Ah, e à propósito, acho que todo mundo deveria fazer terapia. 💛 #SetembroAmarelo
Read more
. Laser Fracionado não ablativo . Buscando tratamento com pouquíssima ou nenhuma dorTratamento sem dowtime (recuperação)Sem agulha, corte ou sangramentoResultados naturais e progressivos️ . ️O sistema gera vários raios focados ao mesmo tempo, os quais vão ... .
💡Laser Fracionado não ablativo💡
.
✅Buscando tratamento com pouquíssima ou nenhuma dor⁉️
✅Tratamento sem dowtime (recuperação)⁉️
✅Sem agulha, corte ou sangramento⁉️
✅Resultados naturais e progressivos⁉️
.
⚡️O sistema gera vários raios focados ao mesmo tempo, os quais vão provocar um aumento da temperatura na área tratada (coagulação térmica). Isso levará à produção fibras de colágeno e elastina na derme. Assim observa-se uma melhora na textura da pele e um aspecto mais saudável e jovial.
.
Indicações:
✔️Rugas finas;
✔️Melasma;
✔️Estrias;
✔️Cicatrizes (cirúrgicas e de acne);
✔️Poros dilatados;
✔️Manchas (solar, senil);
✔️Melhora global e luminosidade da face....
.
🔺Número de sessões variadas, de acordo com queixa, necessidade e proposta!!!
.
🔺Em alguns casos para resultados mais impactantes, a associação de outros procedimentos pode ser realizada!
.
🔺Procedimento realizado por médico dermatologista 👨🏻‍⚕️👨🏻‍⚕️👨🏻‍⚕️
.
.
.
ⓂDr Matheus Teodoro - MédicoⓂ
.
📝Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de Bh;
💉Dermatologista pela Sociedade
Brasileira de Dermatologia-SBD;
🍎Endocrinologista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia-SBEM.
.
⚜️Instituto Corpo e Pele⚜️
Belo Horizonte: 31-3889.0666
Divinópolis: 37-3512.0367
.
Read more
Terceiro livro do ano. O mais penetrante para o meu ser. Comecei a ler esse livro por conta de acontecimentos ...
Media Removed
Terceiro livro do ano. O mais penetrante para o meu ser. Comecei a ler esse livro por conta de acontecimentos dolorosos em minha vida e com ele quis saber justamente como lidar com a morte e o morrer. São 282 páginas que me consumiram por quase dois meses. O livro é uma pesquisa feita pela psiquiatra ... Terceiro livro do ano.
O mais penetrante para o meu ser.
Comecei a ler esse livro por conta de acontecimentos dolorosos em minha vida e com ele quis saber justamente como lidar com a morte e o morrer. São 282 páginas que me consumiram por quase dois meses.
O livro é uma pesquisa feita pela psiquiatra Elisabeth na metade da década de 60 nos EUA. A pesquisa (seminários) tenta entender anseios, dores, pensamentos e como auxiliar uma melhor passagem de pacientes próximo à morte. Esse livro eu indicaria fortemente para profissionais da saúde como: médicos, enfermeiros, psicologos, etc.
Elisabeth demonstra estágios dos pacientes ao descobrirem a morte iminente, reações de equipes hospitalares sobre o saber e como tratar a morte e respeitar os pacientes, observações dos familiares, a força que a religião (Capelães) exercem sobre alguns seres e as dores que carregamos na vida por sabermos que somos finitos.
Confesso que ainda não sei lidar com o adeus eterno e isso me gera um vazio na alma. Mas hoje, eu tento observar com mais leveza essa fase que irá acontecer com todos. Aconselho também a procurarem tratamento psicológico caso a dor da perda traga pensamentos ruins, dores e tristeza que afetem sua alma, corpo e ser.
Esse livro eu dedico a todos que me deram adeus nesse plano e a todas as famílias de amigos, colegas e parentes que se despediram de pessoas queridas. Cada página eu li com a empatia que a dor do adeus pode nos causar. Contudo, a morte pode também ser observada como um até logo e continuarmos em paz em planos distintos.
Read more
Se junho foi marcado como a maior dor da minha vida, julho é o mês do meu renascimento. Como tem sempre ...
Media Removed
Se junho foi marcado como a maior dor da minha vida, julho é o mês do meu renascimento. Como tem sempre gente nova por aqui, vou contar em alguns posts a história da Lola, meu #bebearcoiris Depois que tudo que eu acreditava ruiu com a morte de Francisco, com 38 semanas gestacionais, decidi ... Se junho foi marcado como a maior dor da minha vida, julho é o mês do meu renascimento. Como tem sempre gente nova por aqui, vou contar em alguns posts a história da Lola, meu #bebearcoiris
Depois que tudo que eu acreditava ruiu com a morte de Francisco, com 38 semanas gestacionais, decidi engravidar novamente. Foi uma difícil decisão. Ou eu terminava de me enterrar em tristeza e dor, ou abria espaço para uma nova vida para que eu pudesse ressuscitar.
Enquanto pensava sobre o que fazer, ou esperava coragem para fazer algo, fui atrás de um real diagnóstico.  Descobri a #trombofilia, por meio de uma investigação de exames genéticos, uma doença que deixa meu sangue mais coagulado do que o normal e em algumas situações, como a gravidez, isso se agrava. Eu poderia ter tido um AVC, uma embolia, um infarto. Mas o que tive atacou meu bem maior e meu pequeno filho foi privado de oxigenação, possivelmente por causa de trombos na placenta e no cordão. A gravidez fora mesmo negligenciada pelo obstetra que nos (des)acompanhou. Ele teria que ter notado os indícios de que não estava normal e ignorou, mesmo diante de meus inúmeros alertas.
Paralelo a isso, outra luta a ser travada: a da fertilidade em si. Portadora da Síndrome do Ovário Policístico, não ovulo naturalmente todos os meses. Foi o que causou uma busca de dois anos pela gravidez do Francisco. E agora eu demoraria mais dois anos? Me recusei! Eu estava entre dar vida ou morrer, não é mesmo? Não poderia, e não queria, esperar mais nada.
Apenas um fio de esperança ainda restava em mim. E fui buscar, então, um tratamento para ajudar meu corpo a ser fértil. Ciente de todos os riscos que essa empreitada representava, topei iniciar a busca pela nova gravidez apenas três meses após ter passado por uma cesariana iniciando a medicação hormonal. E cinco meses após enterrar meu filho amado, eu consegui. Impossível não ter medo. Eu fui tomada por ele, jogada no chão. Sim, havia um outro bebê e ele sobreviveria? E eu suportaria ver um outro filho meu morto? Não! Desta vez eu morreria junto, jurei. Era minha última chance. (Continua em outros posts...) #eucurtosermaeblog
#infertilidade
#picadinhasdeamor
#maedeanjo
#tentante
Read more
Claro que eu tinha que dar uma corridinha à beira do Rio Tejo! <span class="emoji emoji1f60d"></span> . Além da fisio, para me ajudar com ...
Media Removed
Claro que eu tinha que dar uma corridinha à beira do Rio Tejo! . Além da fisio, para me ajudar com as dores no joelho e fazer a Maratona, recorri à viscossuplementação, algo que ainda não tinha ouvido falar.. . O @dr_fabio_castellobranco, meu ortopedista, me explicou os beneficios: . - ... Claro que eu tinha que dar uma corridinha à beira do Rio Tejo! 😍
.
Além da fisio, para me ajudar com as dores no joelho e fazer a Maratona, recorri à viscossuplementação, algo que ainda não tinha ouvido falar..
.
O @dr_fabio_castellobranco, meu ortopedista, me explicou os beneficios:
.
- A viscossuplementação serve para proteger a cartilagem do joelho: ajuda a previnir a artrose em atletas ou em pacientes com problemas de condromalácia.
.
- É um tratamento com aplicação de ácido hialurônico que reduz o processo degenerativo, promovendo a estabilidade da matriz da cartilagem
. - Melhora a absorção de choque intra-articular, reduz o processo inflamatório resultando em melhora da dor.
.
O tratamento é feito no consultório médico e através do seu plano de saúde, ou seja, não precisamos pagar nada a mais!
.
#medicinaesportiva #ortomesp
Read more
Hoje vamos falar do BOB, aquele antes e depois que nos enche de orgulho e gratidão e nos motiva nessa ...
Media Removed
Hoje vamos falar do BOB, aquele antes e depois que nos enche de orgulho e gratidão e nos motiva nessa missão árdua porém gratificante, Bob foi abandonado na Boa vista, animal idoso, ficou mais de um mês na rua se definhando, foi resgatado por nos em Fevereiro, imunidade baixa, doença do carrapato, ... Hoje vamos falar do BOB, aquele antes e depois que nos enche de orgulho e gratidão e nos motiva nessa missão árdua porém gratificante, Bob foi abandonado na Boa vista, animal idoso, ficou mais de um mês na rua se definhando, foi resgatado por nos em Fevereiro, imunidade baixa, doença do carrapato, problemas de pele severo, seu olhar refletia sua tristeza e a dor do abandono e hoje nosso menino fofo e agradecido concluiu seu tratamento e seus exames deram excelentes, Bob é mais uma vítima de descaso e abandono, animais são vidas e não sobrevivem nas ruas, abandonar é matar lentamente,foram 5 meses de tratamento intenso, e como Bob temos centenas de animais que precisam de cuidados especiais e tem necessidades diárias, nos ajude a ajuda los, sua contribuição salva vidas.Maior que a dor da ingratidão só o desespero do abandono. #aspaananapolis #amorerespeitoaosanimais❤️🐾🐶🙏 #ajudenosaajudalos #doaçãoquesalvavidas #doacaoquettansformavidas
Read more
E como nosso sistema imune aumenta com esses níveis altos? Bem, com a vitamina D3 alta, estimulamos ...
Media Removed
E como nosso sistema imune aumenta com esses níveis altos? Bem, com a vitamina D3 alta, estimulamos uma substância chamada Catelicidina que é um antibiótico de largo espectro que aumenta em larga escala nossa resistência matando bactérias, vírus e fungos por exemplo. • A dose individual ... E como nosso sistema imune aumenta com esses níveis altos? Bem, com a vitamina D3 alta, estimulamos uma substância chamada Catelicidina que é um antibiótico de largo espectro que aumenta em larga escala nossa resistência matando bactérias, vírus e fungos por exemplo.

A dose individual depende do resultado dos exames sanguíneos. A Deficiência de vitamina D faz parte de 97% dos brasileiros. Está vitamina é considerada o melhor anticâncer existente no planeta. •
Protege de 85% dos cânceres que você poderia eventualmente ter no futuro. Ela deve ser consumida com algum tipo de gordura por ser LIPOSSOLÚVEL. •
Tomar sol como dito no início do texto pode ser uma opção "natural" para aumentos dos níveis de vitamina D. Porém não é qualquer horário que podemos obter os melhores resultados. Necessita ser entre 12h e 14h por cerca de 20 minutos por dia (depende da dor da pele) com 70% do corpo descoberto pode estimular nosso organismo a produzir excelentes quantidades de vitamina D (cerca de 25.000ui).

Antigamente se tinha o conceito de que a Vitamina D era boa apenas para os ossos, e hoje já sabemos que ela controla muitos de nossos genes por exemplo. Então ela contribui para tratamento de inúmeras patologias como o câncer por exemplo. Assim como citado acima, ela é considerada a melhor anticâncer existente no planeta. •
Ela também é utilizada no tratamento de prevenção de DOENÇAS CARDÍACAS (DVC), é utilizada no tratamento e prevenção de INFECÇÕES, prevenir e tratar DIABETES tipo I e II, prevenir e tratar doenças AUTO-IMUNES, atuação direta na MICROBIOTA INTESTINAL dentre outras doenças como PSORÍASE , TUBERCULOSO e SÍFILIS.

A deficiência de Vitamina D também está diretamente relacionada a HIPERTENSÃO, casos de DEPRESSÃO PROFUNDA, OSTEOMALÁCIA (capa que cobre o osso inflamada por falta de Vitamina D), OSTEOPOROSE (melhora a absorção de cálcio nos ossos), dores fortes que são confundidas com FIBROMIALGIA, então pode e DEVE ser utilizada em prevenção e tratamento das mesmas, enfim são tantos fatores relacionados que nós temos cerca de 44 MIL referências científicas com este tema.

CONTINUA NA PARTE 3...
Read more
Eu tenho tanto pra falar, mas por hora, vou tentar ser breve - disse tentar. É que o assunto é saudade, ...
Media Removed
Eu tenho tanto pra falar, mas por hora, vou tentar ser breve - disse tentar. É que o assunto é saudade, e muitas vezes não permite. Imagine que exista um clube e você não pode entrar, não quer entrar nele. Infelizmente, um dia, você entra. Você conhece outras pessoas que estão lá, mas ninguém ... Eu tenho tanto pra falar, mas por hora, vou tentar ser breve - disse tentar. É que o assunto é saudade, e muitas vezes não permite.
Imagine que exista um clube e você não pode entrar, não quer entrar nele. Infelizmente, um dia, você entra. Você conhece outras pessoas que estão lá, mas ninguém fala sobre o assunto, apenas sente e sente muita saudades. No dia a dia, com o trabalho, estudo e toda a muvuca da rotina, eu sinto falta da minha mãe, claro sim, mas a correria não me permite pensar na dor da sua ausência. Tenho lembranças, questionamentos, mas sem dor. Há 4 meses em tratamento de quimioterapia, um processo que derruba, que faz cair os pelos do seu corpo, que faz você querer colocar o seu coração pra fora pela boca e te deixa com fobia de agulha, esses foram os dias que mais senti a ausência dela. Era diferente dessa vez, eu estava doente e precisava do colo dela, agora mais do que nunca. Não posso receber o abraço, acalmar no seu cheiro... Só resta a saudade. Essa foi a parte mais dolorosa do meu tratamento e dói muito. Mesmo assim, me mantive forte e isso é bem a cara dela, ser forte. Sem reclamar, eu segui mês a mês e agradeci a Deus, todos os dias, pela minha saúde. Hoje eu fechei um ciclo, uma parte do tratamento. Chorei muito e sorri. Como diz o Fredim, está dando certo e está acabando. Agora, entro num momento de espera, uma semana pra ser sincera. Vou seguindo e segurando na mão de Deus com muita fé e coragem, pronta para a próxima etapa. E, apesar dessa saudade monstruosa dentro do meu peito, desde que descobri essa doença, não me senti em nenhum momento sozinha. Graças a Deus!

#FéEmDeus #DeusNoComando #GrataPorTudo
Read more
DOR NAS COSTAS E REMÉDIOS 🤔<span class="emoji emoji1f48a"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É MUITO comum várias pessoas procurarem pelos médicos ...
Media Removed
DOR NAS COSTAS E REMÉDIOS 🤔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É MUITO comum várias pessoas procurarem pelos médicos quando estão com dores nas costas ou lombalgia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É mais comum ainda as pessoas voltarem das consultas (as vezes sem nem terem sido realmente avaliadas) com prescrições de remédios. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mudanças ... DOR NAS COSTAS E REMÉDIOS 🤔💊💥
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É MUITO comum várias pessoas procurarem pelos médicos quando estão com dores nas costas ou lombalgia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É mais comum ainda as pessoas voltarem das consultas (as vezes sem nem terem sido realmente avaliadas) com prescrições de remédios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mudanças recentes nas principais diretrizes internacionais para o manejo da lombalgia sugerem que os médicos recomendem menos medicamentos para a dor como tratamento primário.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A dor lombar é a principal causa de incapacidade em todo o mundo. É o segundo motivo mais comum para procurar atendimento de um médico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em resposta a uma crescente crise de prescrição de remédios e uma enorme quantidade de pesquisas mostrando a maioria dos medicamentos para a dor tem pouco efeito comparado ao placebo para pessoas com lombalgia, as diretrizes passaram a sugerir que os clínicos estimulem abordagens não medicinais e não invasivas como infiltrações e cirurgias, mas sim estimulando a pratica de exercícios, fisioterapia e terapias psicológicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Resumindo, acredito que os profissionais da área da saúde tem que ter um olhar mais amplo no tratamento da dor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A dor é complexa.
Envolve aspectos psicológicos, físicos, mentais e comportamentais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Simplesmente prescrever remédios pode não solucionar o verdadeiro problema e agente causador da dor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#nacoladaro #robertaabdalatreinadorapessoal #dornascostas #dorlombar
Read more
Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo Maia Filho, @hugomaiafilho , foi apresentado em ...
Media Removed
Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo Maia Filho, @hugomaiafilho , foi apresentado em março de 2018 no 18º congresso mundial da Sociedade Internacional de #Ginecologia Endócrina, em Florença , Itália, investigou o efeito de baixas doses de #GESTRINONA ( Derivado da #testosterona ... Estudo brasileiro capitaneado pelo prof. Hugo Maia Filho, @hugomaiafilho , foi apresentado em março de 2018 no 18º congresso mundial da Sociedade Internacional de #Ginecologia Endócrina, em Florença , Itália, investigou o efeito de baixas doses de #GESTRINONA ( Derivado da #testosterona com propriedades anti-estrogênicas, anti #progesterona e androgênicas) associada com #MiodesinTM no TRATAMENTO DA DOR DA EMDOMETRIOSE PROFUNDA
O Miodesin TM é um Extrato vegetal preparado a partir da Uncaria tomentosa, planta nativa da Amazônia, mais conhecida como “Unha de Gato”, pela Fagron - Multinacional Holanda- e padronizado para proporcionar potente inibição do NF-Kappa.b, importante fator inflamatório da ENDOMETRIOSE. @fagronbrasil
A Gestrinona mais uma vez mostrou uma redução significativa da dor nas mulheres com endometriose profunda. O melhor foi que a redução da #dor foi ainda mais significativa quando a gestrinona foi associada ao Miodesin TM .
O estudo contou ainda com #antioxidantes e produtos naturais como : Pinus pinaster + silimarina + saw palmeto.
Os resultados do estudo sugerem que o Miodesin vaginal aumentou significativamente a eficácia da Gestrinona no tratamento da dor pélvica em pacientes com endometriose profunda, tornando 80% delas sem dor após o segundo mês de tratamento.
Referência bibliográfica:
http://isge2018.isgesociety.com/wp-content/app/abs/pdf/abs7182.pdf
Read more
 #Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost) ・・・ Neurologia: <span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼 A Síndrome do túnel do carpo ...
Media Removed
#Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost) ・・・ Neurologia: 🏼 A Síndrome do túnel do carpo é o denominação da doença decorrente da compressão do nervo mediano.Na maioria dos casos essa compressão do nervo deve-se ao estreitamento no seu canal de passagem por inflamação crônica ... #Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost)
・・・
Neurologia: 👏🏼
A Síndrome do túnel do carpo é o denominação da doença decorrente da compressão do nervo mediano.Na maioria dos casos essa compressão do nervo deve-se ao estreitamento no seu canal de passagem por inflamação crônica não específica dos tendões que também passam por esse canal. Em outros casos com menor frequência podem existir doenças associadas comprimindo o nervo.
O nervo mediano supre a porção radial da palma da mão e as superfícies palmares dos dedos polegar, indicador e médio; ele, por vezes, também supre o dorso das falanges distais destes dedos.
O túnel do carpo é uma passagem estreita que atravessa o punho. O diagnóstico da síndrome do túnel do carpo é baseado nos sintomas característicos e na comprovação da compressão do nervo por um exame chamado eletroneuromiografia, esse exame é o meio mais específico de diagnosticar a síndrome. O diagnóstico clínico inclui percutir o punho, o que causa formigamento na área da dor e a flexão forçada do punho, que também pode reproduzir a dor.
A terapêutica conservadora visa basicamente aliviar a pressão no nervo mediano. Os medicamentos anti-inflamatórios (quando indicado pelo médico) podem aliviar o quadro de dor também. Na fisioterapia, o tratamento é feito através de exercícios de alongamentos, fortalecimentos, de amplitude de movimento e através ainda da eletroterapia associado à crioterapia.
Bibliografia: Lesões Nervosas Periféricas - Sarmento

#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #fisios #physio #anatomia #anatomy #pilates #neopilates #physicaltherapy #fizyoterapi #physiotherapy #physiotherapist #physicaltherapy #ortopedia #anatomia #anatomy #fisio #fisios #saude
Read more
A Quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos, quando o pesquisador Daniel David Palmer começou ...
Media Removed
A Quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos, quando o pesquisador Daniel David Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando a profissão o seu nome atual. A Quiropraxia está hoje entre as três maiores profissões na área de saúde (Medicina, Quiropraxia e Odontologia) ... A Quiropraxia surgiu em 1895 nos Estados Unidos, quando o pesquisador Daniel David Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando a profissão o seu nome atual. A Quiropraxia está hoje entre as três maiores profissões na área de saúde (Medicina, Quiropraxia e Odontologia) na América do Norte e Europa.
.
No Brasil, a Quiropraxia é uma especialidade da fisioterapia que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuroesquelético, ou seja, ao tratamento de problemas das articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas.
.
Quais os principais problemas tratados pela Quiropraxia?

Dores na coluna lombar, Hérnia de disco e dor ciática

Dores no pescoço e na cabeça,

Dores musculares.

Problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho, tornozelo

DORT/LER .
As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam a sua mobilidade. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.
.
O diagnóstico específico é feito após uma entrevista e exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de teste ortopédicos e neurológicos e palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas. Caso sejam necessários exames complementares como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética serão solicitados. Estes dados são fundamentais para o tratamento apropriado.
.
O tratamento é feito com dois objetivos: corrigir e prevenir problemas articulares. Tendo sido feito o diagnóstico, é definido um plano de tratamento apropriado a cada condição. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular.
.
#khiros  #quiropraxia  #fisioterapia  #vivasemdor  #quiropraxiarondonia  #quiropraxiaportovelho  #tratamentoquiropratico  #herniadedisco #lombalgia #cervicalgia #rondonia #portovelho
Read more
A fibromialgia é um distúrbio crônico caracterizado por maior sensibilidade muscular , dor generalizada ...
Media Removed
A fibromialgia é um distúrbio crônico caracterizado por maior sensibilidade muscular , dor generalizada , fadiga e dificuldades cognitivas (JULIA BIDONDE ,2018) ,falta de flexibilidade muscular, insônia e depressão ( ANGELA J. BUSCH ,2018) . Vários estudos propõe opções de tratamento ... A fibromialgia é um distúrbio crônico caracterizado por maior sensibilidade muscular , dor generalizada , fadiga e dificuldades cognitivas (JULIA BIDONDE ,2018) ,falta de flexibilidade muscular, insônia e depressão ( ANGELA J. BUSCH ,2018) .

Vários estudos propõe opções de tratamento não farmacológico, como a atividade física e dentre elas a :

Musculação .

estudos como o de Kayo (2011 ), Bircan (2008) ,Valkeinen (2004) demonstraram grande melhora no quadro geral dos grupos tratados com musculação em relação aos que não fizeram musculação , inclusive o estudo de Kayo foi conduzido de forma que as pessoas que participaram dele tiveram seus medicamentos para dor retirados . Em todos estes estudos houve grande melhora do quadro de fibromialgia .

Aeróbio
Schachter CL 2003 demonstrou melhora no quadro geral em exercício aeróbios feitos em casa .

Dança
pode ser usada como uma forma de treinamento físico além de promover socialização e esta tem potencial para promover melhor processamento da dor Eisenberger NI (2012)
Os estudos demonstram grandes benefícios no exercício físico como auxiliar no tratamento de fibromialgia , então não acredite quando disserem que quem tem esta doença não pode praticar musculação , deve evitar apenas atividade de alto impacto e de fato qualquer atividade física ajuda no tratamento de fibromialgia .
#saúde #fibromialgia #musculação #dança #natação #corrida #academia #fit #fitness #bodybuilder #bodybuilding #nopainnogain
Read more
A lombalgia é uma dor no final da coluna, e pode ser acompanhada ou não de dor que se irradia para uma ...
Media Removed
A lombalgia é uma dor no final da coluna, e pode ser acompanhada ou não de dor que se irradia para uma ou ambas as nádegas ou para as pernas no mesmo sentido do nervo ciático. Existem dois tipos: Lombalgia aguda: A dor nas costas surgiu há menos de 6 semanas, sendo causada por fatores como má ... A lombalgia é uma dor no final da coluna, e pode ser acompanhada ou não de dor que se irradia para uma ou ambas as nádegas ou para as pernas no mesmo sentido do nervo ciático.

Existem dois tipos:

Lombalgia aguda: A dor nas costas surgiu há menos de 6 semanas, sendo causada por fatores como má postura e melhora com medicamentos ou fisioterapia.

Lombalgia crônica: É quando a dor está presente há mais de 12 semanas, sua causa nem sempre é identificada e o tratamento envolve medicamentos, fisioterapia e exercícios de forma regular.

É importante investigar as causas da lombalgia e procurar um bom tratamento!
Read more
 #Repost @rafaeldiasef with @repostapp ・・・ #Repost @biosonline ・・・ <span class="emoji emoji1f449"></span> Este ano foi publicado ...
Media Removed
#Repost @rafaeldiasef with @repostapp ・・・ #Repost @biosonline ・・・ Este ano foi publicado o consenso do IV Encontro Internacional de Dor Patelofemoral (Condromalácea patelar, Condropatia patelofemoral ou “joelho de corredor"), realizado em Manchester. Essa condição caracteriza-se ... #Repost @rafaeldiasef with @repostapp
・・・
#Repost @biosonline
・・・
👉 Este ano foi publicado o consenso do IV Encontro Internacional de Dor Patelofemoral (Condromalácea patelar, Condropatia patelofemoral ou “joelho de corredor"), realizado em Manchester. Essa condição caracteriza-se por uma dor sem um ponto específico na região anterior do joelho e é agravada por movimentos ou posições que aumentam o estresse patelofemoral como subir e descer escadas, agachar, correr ou ainda permanecer por longos período na posição sentada.
.
👉 O TRATAMENTO MAIS INDICADO PARA A CONDROMALÁCEA PATELAR FOI O EXERCÍCIO. Inclusive, o exercício foi a única terapia que também foi recomendada de forma isolada (apesar de outras terapias como palmilhas e taping terem acrescentado bastante quando associadas). O fortalecimento do quadríceps se mostrou fundamental com recomendações tanto para exercícios em cadeia aberta (ex: cadeira extensora) quanto fechada (ex: leg Press e agachamentos), e limitação de angulações individualizadas para cada caso. O fortalecimento do quadril também se mostra importante, uma vez que a fraqueza do mesmo pode levar ao “valgismo dinâmico”, o que tende a aumentar o estresse patelofemoral durante as atividades. Outra intervenção recomendada foi a liberação miofascial ou alongamento da banda iliotibial (quando se encontra retraída).
.
👉 A abordagem deve ser individualizada e acompanhada de perto.

Venha nos conhecer!
.
👉 Referências: .
☑️Crossley, K. M. et al. 2016 Patellofemoral pain consensus statement from the 4th international patellofemoral pain research retreta, Manchhester. Part 1: Terminology, definitions, clinical examination, natural history, patellofemoral osteoarthritis and patient-reported outcome measures. Br J Sports Med 2016; 50: 839-843
.
☑️Crossley, K. M. et al. 2016 Patellofemoral pain consensus statement from the 4th international patellofemoral pain research retreta, Manchhester. Part 2: Recommended physical interventions (exercise, taping, bracing, foot orthoses and combined interventions). Br J Sports Med 2016; 50: 844-852
.
#saudenamedidacerta #exerciciobaseadoemevidencias #centrodecondicionamentofisico #fitness #saude #condromalaceapatel
Read more
<span class="emoji emoji274c"></span>ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS! . <span class="emoji emoji2705"></span>Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro. <span class="emoji emoji2705"></span>Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro ...
Media Removed
ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS! . Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro. Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro . . Curso INTERNACIONAL Myofascial Relase Trigger Point and MyoFascial Relase Therapies com Certificação dupla válida no Brasil e Estados Unidos pela Hands On Seminars. . . Este ... ❌ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS!
.
✅Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro.
✅Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro .
.
🔥Curso INTERNACIONAL Myofascial Relase Trigger Point and MyoFascial Relase Therapies com Certificação dupla válida no Brasil e Estados Unidos pela Hands On Seminars. .
.
Este curso, essencialmente prático, ensina as abordagens mais bem sucedidas para a avaliação e tratamento da Dor por Disfunção Miofascial e Musculoesquelética e foi assistido por mais de 50 mil terapeutas em todo o mundo. Vários problemas ortopédicos, neurológicos e condições dolorosas podem ser eficazmente tratados com este método.
.
🔸 VOCÊ SABIA? 70% dos erros diagnósticos de dor são atribuídos a falta de conhecimento dos Pontos Gatilhos.
.
⚠ Temos condições especiais para quem enviar WHATSAPP 16.99233.0399
.
….
……
🎓 CONTEÚDO CIENTÍFICO ✔ Definições, Prevalência e Evidências do Fenômeno dos Pontos Gatilhos Miofasciais
✔ Diagnóstico Miofascial e Pesquisa
✔ Métodos & técnicas da terapia miofascial de pontos gatilho; liberação da pressão progressiva, Técnica de Spray e Alongamento
✔ Terapia de Pontos Gatilhos Miofasciais para a Coluna Cervical, Síndromes do Ombro e Pescoço, ombro e áreas escapular, cotovelo e mão, Coluna Lombar, região glútea e quadril, joelho e para a parte inferior da perna e do pé
✔ Importância, Papel e Patologia do Sistema Fascial
✔ Demonstração e prática de técnicas de liberação miofascial
✔ Correlações clínicas e criação de protocolos de tratamento
✔ Perguntas - Respostas - Discussão Clínica
……
….
.
⭐ De R$ 1.490,00 por R$ 1.290,00
.
✍Ou você pode conhecer o curso nesse link abaixo:
🔹www.INSTITUTOCEFISA.com.br
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling
Read more
Pessoal segue um pouco das práticas do curso, confiram nas nossas histórias outros vídeos . . Curso INTERNACIONAL Myofascial Relase Trigger Point and MyoFascial Relase Therapies . Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro. Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro . . 🏻Este curso, essencialmente ... Pessoal segue um pouco das práticas do curso, confiram nas nossas histórias outros vídeos 😉
.
.
🔥Curso INTERNACIONAL Myofascial Relase Trigger Point and MyoFascial Relase Therapies .
✅Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro.
✅Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro .
.
👉🏻Este curso, essencialmente prático, ensina as abordagens mais bem sucedidas para a avaliação e tratamento da Dor por Disfunção Miofascial e Musculoesquelética e foi assistido por mais de 50 mil terapeutas em todo o mundo. Vários problemas ortopédicos, neurológicos e condições dolorosas podem ser eficazmente tratados com este método.
.
🔸 VOCÊ SABIA? 70% dos erros diagnósticos de dor são atribuídos a falta de conhecimento dos Pontos Gatilhos.
.
⚠ Temos condições especiais para quem enviar WHATSAPP 16.99233.0399
.
….
……
🎓 CONTEÚDO CIENTÍFICO (Prof. Dr. Michael Rodrigo Leme da Silva):
✔ Definições, Prevalência e Evidências do Fenômeno dos Pontos Gatilhos Miofasciais
✔ Diagnóstico Miofascial e Pesquisa
✔ Métodos & técnicas da terapia miofascial de pontos gatilho; liberação da pressão progressiva, Técnica de Spray e Alongamento
✔ Terapia de Pontos Gatilhos Miofasciais para a Coluna Cervical, Síndromes do Ombro e Pescoço, ombro e áreas escapular, cotovelo e mão, Coluna Lombar, região glútea e quadril, joelho e para a parte inferior da perna e do pé
✔ Importância, Papel e Patologia do Sistema Fascial
✔ Demonstração e prática de técnicas de liberação miofascial
✔ Correlações clínicas e criação de protocolos de tratamento
✔ Perguntas - Respostas - Discussão Clínica
……
….
.
⭐ De R$ 1.490,00 por R$ 1.290,00
.
✍Ou você pode conhecer o curso nesse link abaixo:
🔹www.INSTITUTOCEFISA.com.br
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling
Read more
Compartilhando... #Repost @biocineticabc (@get_repost) ・・・ Abaixo apresentaremos partes ...
Media Removed
Compartilhando... #Repost @biocineticabc (@get_repost) ・・・ Abaixo apresentaremos partes do texto escrito pelo grupo do O´Sullivan, um dos maiores estudiosos de dor lombar nos dias atuais. Texto completo em: http://www.independent.ie/life/health-wellbeing/15-things-you-didnt-know-about-back-pain-31367264.html. ... Compartilhando... #Repost @biocineticabc (@get_repost)
・・・
Abaixo apresentaremos partes do texto escrito pelo grupo do O´Sullivan, um dos maiores estudiosos de dor lombar nos dias atuais. Texto completo em: http://www.independent.ie/life/health-wellbeing/15-things-you-didnt-know-about-back-pain-31367264.html.
A lombalgia atualmente é tão prevalente que o custo de tratamento é maior do que o tratamento do câncer e a diabetes combinados. As informações descritas abaixo possuem EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS para serem provadas:

1. Dor lombar é comum e normal: O que não é comum é persistir com dor por longos períodos (mais de 3 meses).
2. Exames de imagem são raramente necessários para explicar dor aguda.
3. A interpretação dos exames de imagem deve vir sempre com uma interpretação de profissionais da saúde.
4. A dor lombar não é causada por alguma coisa “que se deslocou da coluna”: Ainda há a crença de que dores lombares são causadas por deslocamento das vertebras e que isso pode ser revertido com tratamentos para “reposicionar os ossos”.
5. Repouso absoluto deitado na cama NÃO É BENÉFICO na maioria dos casos.
6. Mais dor lombar não quer dizer um dano maior na coluna.
7. Somente uma pequena parcela da população com dor lombar necessita cirurgia.
8. Mochilas nas costas de crianças são seguras, porém se preocupar com essas mochilas pode ser danoso pela proteção gerada devido ao medo.
9. A postura perfeita para se sentar parece não existir.
10. Carregar pesos, fletir e rodar o tronco são atividades seguras, se realizadas da forma adequada e dentro dos limites do corpo.
11. Evitar atividades e mover-se cuidadosamente não auxilia no tratamento da lombalgia a longo prazo.
12. Sono ruim pode influenciar a dor lombar.
13. Estresse, mau humor e preocupações podem influenciar a dor lombar.
14. Exercícios são bons e seguros.
15. Dores lombares crônicas podem ter tratamento conservador (não deixe seu paciente desistir!!!) #saúde #treino #bomdia #ficaadica #nostress #motivação #foco #goodvibes #exercício #dieta
Read more
<span class="emoji emoji1f331"></span>Endometriose, da SOP (Síndrome dos Ovários Poliscísticos) e Miomas tem um FORTE COMPONENTE INFLAMATÓRIO ...
Media Removed
Endometriose, da SOP (Síndrome dos Ovários Poliscísticos) e Miomas tem um FORTE COMPONENTE INFLAMATÓRIO ENVOLVIDO. Pelo sistema médico convencional, a única solução ofertada para tratar estas questões é a pílula anticoncepcional (ACO). E infelizmente, isso não trata a CAUSA, não ... 🌱Endometriose, da SOP (Síndrome dos Ovários Poliscísticos) e Miomas tem um FORTE COMPONENTE INFLAMATÓRIO ENVOLVIDO. Pelo sistema médico convencional, a única solução ofertada para tratar estas questões é a pílula anticoncepcional (ACO). E infelizmente, isso não trata a CAUSA, não reequilibra, não corrige/controla a inflamação, não cura. É preciso desinflamar o organismo e corrigir alimentação, reverter hábitos tóxicos, comportamentos e dar suporte fitoterápico. Sim, em alguns casos é preciso o uso do ACO, mas não como tem sido prescrita hj em dia. Vamos às plantas medicinais mais usadas nesses casos:
🌱Tanchagem (Plantago major), que tem praticamente em todo lugar, mas vale aprende a distinguir os tipos.
🌱Açafrão-da-terra (Curcuma longa) que tem ação potencializada com a Pimenta preta (Piper nigrum), que uso bastante para tratamento complementar de endometriose, cólicas, miomas, SOP.
🌱Gengibre (Zingiber officinale), que além de anti-inflamatório é imunomodulador e ajuda a controlar a dor.
🌱A Erva-baleeira (Cordia verbenacea DC.) também é anti-inflamatória, tão fantástica que por vezes uma única dosagem da sua tintura resolve dores intensas de cólicas e outros distúrbios. Sua combinação com a 🌱Mil-folhas (Achillea millefolium L.), numa tintura cria uma medicina poderosa para a dor, com efeito analgésico que funciona, muitas vezes, imediatamente. A Mil-folhas isolada também pode ser usada para cólica e como reguladora do ciclo menstrual. 🌱Chá verde (Camelia sinensis), anti-inflamatório e antioxidante, ajuda a combater resistência a insulina e sindrome metabólica. que inclusive estão sendo incluídos em tratamentos oficiais para diversos males. Ótimo pra SOP.
🌱Outras ervas que cito como anti-inflamatória são: Chapéu-de-couro (Echinodorus grandiflorus), Cavalinha (Equisetum), Garra do diabo (Harpagophytum procumbens) e Dente-de-leão (Taraxacum officinale). 🙏🏽E a combinação de uxi amarelo com unha de gato é fantástico pra endometriose. Para indicação, posologia e suporte nutricional INDIVIDUALIZADO, consultem um nutricionista. ⚠️Não deixem de ir ao médico (que tenha uma cabeça bem aberta pra isso tudo) e 💋comam algo saudável por mim! #nutripridiciero
Read more
<span class="emoji emoji274c"></span>ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS! . <span class="emoji emoji2705"></span>Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro. <span class="emoji emoji2705"></span>Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro ...
Media Removed
ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS! . Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro. Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro . . 🏻Este curso, essencialmente prático, ensina as abordagens mais bem sucedidas para a avaliação e tratamento da Dor por Disfunção Miofascial e Musculoesquelética e foi assistido ... ❌ESGOTADO EM SÃO PAULO neste FDS!
.
✅Belo Horizonte 13 e 14 de Outubro.
✅Rio de Janeiro 3 e 4 de novembro .
.
👉🏻Este curso, essencialmente prático, ensina as abordagens mais bem sucedidas para a avaliação e tratamento da Dor por Disfunção Miofascial e Musculoesquelética e foi assistido por mais de 50 mil terapeutas em todo o mundo. Vários problemas ortopédicos, neurológicos e condições dolorosas podem ser eficazmente tratados com este método.
.
🔸 VOCÊ SABIA? 70% dos erros diagnósticos de dor são atribuídos a falta de conhecimento dos Pontos Gatilhos.
.
⚠ Temos condições especiais para quem enviar WHATSAPP 16.99233.0399
.
….
……
🎓 CONTEÚDO CIENTÍFICO (Prof. Dr. Michael Rodrigo Leme da Silva):
✔ Definições, Prevalência e Evidências do Fenômeno dos Pontos Gatilhos Miofasciais
✔ Diagnóstico Miofascial e Pesquisa
✔ Métodos & técnicas da terapia miofascial de pontos gatilho; liberação da pressão progressiva, Técnica de Spray e Alongamento
✔ Terapia de Pontos Gatilhos Miofasciais para a Coluna Cervical, Síndromes do Ombro e Pescoço, ombro e áreas escapular, cotovelo e mão, Coluna Lombar, região glútea e quadril, joelho e para a parte inferior da perna e do pé
✔ Importância, Papel e Patologia do Sistema Fascial
✔ Demonstração e prática de técnicas de liberação miofascial
✔ Correlações clínicas e criação de protocolos de tratamento
✔ Perguntas - Respostas - Discussão Clínica
……
….
.
⭐ De R$ 1.490,00 por R$ 1.290,00
.
✍Ou você pode conhecer o curso nesse link abaixo:
🔹www.INSTITUTOCEFISA.com.br
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling
Read more
O que é o Sculptra ? Sculptra é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico. É um produto que não prejudica o organismo e que é absorvido ao longo do tempo. Como ele age? Age estimulando a presença de células chamadas fibroblastos, responsáveis pela produção ... ✅O que é o Sculptra ®? Sculptra ® é uma substância de origem não animal composta de ácido poli-L-láctico.
É um produto que não prejudica o organismo e que é absorvido ao longo do tempo. ✅Como ele age?

Age estimulando a presença de células chamadas fibroblastos, responsáveis pela produção do colágeno na pele. ✅Para que serve?

Serve como tratamento e prevenção da flacidez, e melhoria do contorno facial, já que promove um aumento da tensão da pele. Com isso os sulcos, rugas e marcas de expressão serão atenuados. ✅Como é o tratamento? Como é aplicado o produto?

O tratamento é feito através de injeções do produto em camadas profundas da pele. São programadas de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias. ✅A aplicação dói?

Usamos um creme anestésico na pele, para evitar a dor no momento da aplicação. ✅Para quem é indicado?

Homens e mulheres que já vem apresentando algum grau de flacidez de pele.
Pessoas que apresentam perda de volume da face (emagrecimento importante ou mesmo corredores e atletas) ✅Quando já se pode ver o resultado?

Após 2 meses da segunda aplicação já se percebe o resultado. Quando se faz a primeira aplicação haverá um pequeno inchaço causando um lifting que é interpretado como uma bom efeito pela paciente, mas é transitório. Após a absorção deste edema a face volta ao que era antes. Somente depois de 2 meses da segunda aplicação, já dado o tempo de estímulo e da produção do colágeno, já se pode perceber os efeitos do tratamento. ✅Quais são as melhores indicações?

Pacientes que ainda não tiveram sua produção de colágeno comprometida, como idade muito avançada e doença do colágeno. ✅Quanto tempo dura?

O tempo vai variar a cada paciente, mas o tempo médio de duração é 2 anos. Isso pode se estender de acordo com os tratamentos já realizados pelo paciente no intuito de manter o aspecto jovial da face (bons hábitos, boa alimentação e tratamentos estéticos complementares) ✅Quais são os efeitos adversos?

Os efeitos adversos como pápulas e nodulações na pele são raros. Orientamos a massagem na área aplicada nos primeiros 7 dias para se evitar estas nodulações.

#sculptra #colageno #flacidez #peleflacida #rejuvenescimento #dermatologista
Read more
1️⃣Não é apenas a alteração estrutural que está associada a dor lombar como foi apresentado na reportagem ...
Media Removed
1️⃣Não é apenas a alteração estrutural que está associada a dor lombar como foi apresentado na reportagem (Degeneração discal, protrusão discal, estenose do canal medular). Atualmente sabemos que problemas físicos e emocionais (ansiedade, depressão, stress, etc..) também estão ... 1️⃣Não é apenas a alteração estrutural que está associada a dor lombar como foi apresentado na reportagem (Degeneração discal, protrusão discal, estenose do canal medular). Atualmente sabemos que problemas físicos e emocionais (ansiedade, depressão, stress, etc..) também estão presentes como possível facilitador da dor. Uma causa específica da ORIGEM DOS SINTOMAS ACONTECE APENAS EM APROXIMADAMENTE 10 - 15% DOS CASOS DE DOR LOMBAR; Caso ainda não tenha um diagnóstico fechado, ALEGRE-SE!
AFINAL VOCÊ NÃO TEM NADA GRAVE EM SUA COLUNA! (www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29133540)

2️⃣ As evidências atuais não associam, na grande maioria dos casos, DENEGERAÇÃO DO DISCO como causa da dor, afinal estes indivíduos, também podem ser ASSINTOMÁTICOS. (www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17413474)

3️⃣Na reportagem, TODOS os pacientes eram sedentários, obesos e com uma carga excessiva de horas de trabalho. Caso o paciente não se atente que ele também precisa cuidar da sua saúde, (prática de atividade física, alimentação equilibrada, qualidade no sono), o tratamento, qualquer que seja (medicamentoso ou não), terá grande probabilidade de INSUCESSO. O paciente precisa fazer parte ATIVA DO SEU TRATAMENTO.(www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28630974)

4️⃣As cirurgias de coluna estão sendo cada vez menos indicadas para no tratamento da dor lombar. Hoje a FISIOTERAPIA é indicação NÍVEL A em todos as diretrizes de prática clínica do mundo! (www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28630974)

5️⃣Se você tem um diagnóstico clínico de HÉRNIA DE DISCO, FIQUE CALMO! A FISIOTERAPIA com um tratamento DIRECIONADO PARA SEU CASO, tem chance real de FACILITAR REABSORÇÃO ESPONTÂNEA DO DISCO (www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15609071). 6️⃣ Caso a cirurgia seja REALMENTE NECESSÁRIA, saiba que esté SÓ O COMEÇO, e não o FIM do seu tratamento! Se você não mudar hábitos de vida E NÃO fizer #fisioterapia, a chance da dor RETORNAR É EXPONENCIAL.

7️⃣ No contexto atual, recursos passivos (choquinho, massagem e alongamento de isquitibiais) NÃO TEM ESPAÇO como recursos da fisioterapia moderna, pois estes em NADA contribuem para a melhora clínica do nosso paciente!
.
#fisiocomevidencia #dicasdafisio #hernicadedisco #dor #nopain #fisioterapia
Read more
Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA <span class="emoji emoji1f534"></span>21 e 22 de Julho <span class="emoji emoji1f486"></span>Espaço Bem Viver <span class="emoji emoji1f486"></span>Valor: ...
Media Removed
Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA 21 e 22 de Julho Espaço Bem Viver Valor: 500.00 parc. em 3X Inscrições. W.a 84 998136470 Com @drhoraciomedeiros OBJETIVOS DA AURICULOTERAPIA NA URGÊNCIA: • Auriculoterapia como Complemento ao tratamento convencional; ... Curso AURICULOTERAPIA E SUA APLICAÇÃO NA URGÊNCIA
🔴21 e 22 de Julho
💆Espaço Bem Viver
💆Valor: 500.00 parc. em 3X
💆Inscrições. W.a 84 998136470
Com @drhoraciomedeiros 🔴OBJETIVOS DA AURICULOTERAPIA NA URGÊNCIA: • Auriculoterapia como Complemento ao tratamento convencional; • Melhorar a resposta terapêutica; • Representar o primeiro atendimento; • Diminuir doses de medicamentos; • Alargar resposta terapêutica; • Alargar tempo de remissão dos sintomas; • Minimizar falta de recursos. 🔴CRONOGRAMA DO CURSO

Conceitos da auriculoterapia

Histórico

Formas e escolas de auriculoterapia

Medicina tradicional chinesa

Teoria ZANG FU

Visão moderna das teorias antigas

As três esferas de tratamento

Conceitos de urgência e emergência

Anatomia e fisiologia da auriculoterapia

Bases científicas do tratamento auricular

Anatomia e localização de pontos auriculares

Diagnóstico em auriculoterapia: semiologia, palpação, pulsologia, detecção elétrica

Materiais e suas indicações

Técnicas de aplicação

Manipulação de agulhas e outras técnicas 🔴• Principais síndromes abordadas na urgência – AVC – Crise convulsiva – Dores articulares – Cefaléia – HAS – Dor na coluna – Dor cervical – Dor no quadril – Dor no ombro – Dor no pé – Dor testicular – Reação alérgica / prurido generalizado – Dor no joelho – Dor torácica opressiva – Ansiedade

Associação de outros microssistemas.
#auricoloterapia #BemViver #todasasfases
.
.

Formação do Professor:
Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte;

Especialista em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte;

Especialista em Oncologia pela Universidade Católica de Pernambuco;

Especialista em Acupuntura pela Associação Brasileira de Acupuntura;

Doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 🔴OBJETIVOS DO CURSO: • Diagnóstico de quadros patológicos capazes de serem resolvidos pela auriculoterapia; • Reconhecimento da anatomia de pontos auriculares relacionados a quadros patológicos da urgência; • Reconhecimento de materiais e seus usos na aurículo dentro da urgência; • Técnicas de atuação na urgência usando o microssistema auricular.
#bemviver
Read more
O que é o Saw Palmetto e para que serve? Saw palmetto é uma planta. Sua fruta madura é usada para fazer ...
Media Removed
O que é o Saw Palmetto e para que serve? Saw palmetto é uma planta. Sua fruta madura é usada para fazer remédios. Saw palmetto é mais conhecido por seu uso na diminuição dos sintomas de uma próstata aumentada (hipertrofia prostática benigna, HBP ). De acordo com muitos estudos de pesquisa, ... O que é o Saw Palmetto e para que serve?
Saw palmetto é uma planta. Sua fruta madura é usada para fazer remédios. Saw palmetto é mais conhecido por seu uso na diminuição dos sintomas de uma próstata aumentada (hipertrofia prostática benigna, HBP ). De acordo com muitos estudos de pesquisa, é eficaz para esse uso.
Saw palmetto
é usado no tratamento de certos tipos de infecções da próstata . Também é usado às vezes, em combinação com outras ervas, para tratar câncer de próstata .

Algumas pessoas usam Saw Palmetto para resfriados e tosse , dor de garganta , asma , crônica bronquite , dor pélvica crônica síndrome, eenxaqueca dor de cabeça . Também é usado para aumentar o fluxo de urina (como um diurético), para promover o relaxamento (como um sedativo) e para aumentar o desejo sexual (como um afrodisíaco).
Os benefícios do Saw palmetto são conhecidos há muito tempo. A planta da serra de palmeira foi usada para medicina pelos nativos americanos do sudeste dos Estados Unidos, e no início do século 20, os homens usaram as bagas para tratar os problemas do trato urinário e aumentar a produção de esperma.

Saw palmetto tem o poder de tratar resfriados, tosse e dor de garganta, e funciona como um remédio natural para a asma , bronquite crônica, síndrome da dor pélvica crônica e dores de cabeça de enxaqueca . Também é usado para aumentar o fluxo de urina, promover o relaxamento e aumentar o desejo sexual.
Saw palmetto pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da HBP, impedindo o crescimento da próstata. Estes sintomas incluem:
micção frequente
aumento da micção à noite
Problema ao iniciar um fluxo de urina
fluxo de urina fraco
driblando depois de urinar
esforçando enquanto urina
incapacidade de esvaziar completamente a bexiga.
Read more
OZÔNIO - A POLÊMICA DO MOMENTO! Será que, um tratamento utilizado ha cerca de 100 anos no mundo ...
Media Removed
OZÔNIO - A POLÊMICA DO MOMENTO! Será que, um tratamento utilizado ha cerca de 100 anos no mundo inteiro, em paises como Alemanha, Itália, Grécia, Turquia, Egito, Portugal, Espanha, Rússia, Japão, China, Cuba, alguns estados norte americanos, pode ser considerado ineficaz? Vamos ... OZÔNIO -
A POLÊMICA DO MOMENTO!

Será que, um tratamento utilizado ha cerca de 100 anos no mundo inteiro, em paises como Alemanha, Itália, Grécia, Turquia, Egito, Portugal, Espanha, Rússia, Japão, China, Cuba, alguns estados norte americanos, pode ser considerado ineficaz? Vamos refletir. A ozonioterapia está na berlinda no momento, assim como já ficaram no passado a Acupuntura, Homeopatia, e que agora se tornaram reconhecidas.
A Ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura de gases oxigênio e ozônio com finalidades terapêuticas. O ozônio medicinal, em contato com o organismo, apresenta ações de melhoria da oxigenação e da circulação sanguínea, redução de dor e inflamação, além de propriedades germicidas. Isso por que o ozonio atua nas mitocôndrias, otimizando a utilizacao do oxigênio celular. Desta maneira, podem ser tratadas com a Ozonioterapia doenças as mais variadas, sejam de origem isquêmica, inflamatória e/ou infecciosas, pois todas as situações envolvem a função das mitocôndrias.
Esse tratamento tambem vem sendo empregado como tratamento auxiliar para diminuir os efeitos colaterais da radioterapia e da quimioterapia, dentre muitos outros efeitos benéficos desta terapia em uso em vários países em todo o mundo há cerca de 100 anos. Novas aplicações vem surgindo e seu uso tem sido ampliado para o tratamento dos transtornos do espectro autista (TEA), acidentes vasculares isquêmicos, esclerose múltipla, dentre outros, afirma Dr. Arnoldo de Souza, médico e Presidente da ABOZ.

A Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ) e uma entidade que luta desde 2006 para que a Ozonioterapia seja reconhecida como procedimento médico legítimo no Brasil, a exemplo do que já acontece em boa parte da Europa, Ásia, América Latina e até em 32 estados norte-americanos.
Aqui no Brasil, a Ozonioterapia já é reconhecida como PROCEDIMENTO ODONTOLÓGICO pelo Conselho Federal de Odontologia (Resolução CFO no.166/2015) desde 2015 e recebeu parecer favorável do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) para utilização da água ozonizada como recurso terapêutico no tratamento de feridas.

Ozônio: torço pela sua liberação médica!!
Read more
 #Repost @oncoinfo_oficial (@get_repost) ・・・ <span class="emoji emoji1f449"></span>A acupuntura é uma das práticas mais utilizadas ...
Media Removed
#Repost @oncoinfo_oficial (@get_repost) ・・・ A acupuntura é uma das práticas mais utilizadas na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) inclusive na Oncologia. Muito usada como terapia complementar no manejo e controle dos efeitos adversos do tratamento oncológico e queixas como dor, ... #Repost @oncoinfo_oficial (@get_repost)
・・・
👉A acupuntura é uma das práticas mais utilizadas na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) inclusive na Oncologia. Muito usada como terapia complementar no manejo e controle dos efeitos adversos do tratamento oncológico e queixas como dor, ansiedade, insônia e estresse que causam grande impacto na adesão do paciente ao tratamento farmacológico.
.
⚠️ Segundo estudos, a acupuntura é uma forma eficaz, segura e de baixo custo, que contribuiu para o autocuidado e reduz a polimedicação, além de apresentar grande potencial nos cuidados paliativos.
.
👉A publicação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do MS, que orienta as diretrizes para sua implantação recomenda a implementação de ações e serviços no SUS para prevenção, promoção e recuperação da saúde com métodos não convencionais além do cuidado humanizado, continuado e integral.
.
👉 A RDC 516/2009 do CFF, define os aspectos técnicos do exercício da acupuntura na MTC como especialidade do farmacêutico.
.
⚠️ Se quer saber um pouquinho mais sobre as terapias integrativas utilizadas no paciente em tratamento oncológico e como o farmacêutico acupunturista pode auxiliar no manejo das reações adversas da quimioterapia é só passar no nosso site e se inscrever para live plataforma EAD. Dia 9/02/19.
.
👉Por Viviane Duarte - Farmacêutica Clínica e Mestranda em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar
Read more
O tratamento da dor lombar deve ser multidimensional. Antes de determinar um tratamento, é preciso ...
Media Removed
O tratamento da dor lombar deve ser multidimensional. Antes de determinar um tratamento, é preciso analisar outro fatores envolvidos. Aspectos psicológicos como ansiedade, depressão, nutrição, qualidade do sono, aspectos comportamentais e crenças limitantes. #neurociência #dor ... O tratamento da dor lombar deve ser multidimensional. Antes de determinar um tratamento, é preciso analisar outro fatores envolvidos. Aspectos psicológicos como ansiedade, depressão, nutrição, qualidade do sono, aspectos comportamentais e crenças limitantes. #neurociência #dor #jiujitsu #tijuca #florestadatijuca #grajaú #ipanema #leblon #errejota #riodejaneiro
Read more
 #Repost @edmactrigueiro (@get_repost) ・・・ Trata-se de um livro sobre a história do câncer. ...
Media Removed
#Repost @edmactrigueiro (@get_repost) ・・・ Trata-se de um livro sobre a história do câncer. O autor, médico oncologista que trabalha na pesquisa clínica nos Estados Unidos, enquanto cursava imersão total na doença, fruto de sua residência em um hospital, iniciou em 2004 a escrita do ... #Repost @edmactrigueiro (@get_repost)
・・・
Trata-se de um livro sobre a história do câncer. O autor, médico oncologista que trabalha na pesquisa clínica nos Estados Unidos, enquanto cursava imersão total na doença, fruto de sua residência em um hospital, iniciou em 2004 a escrita do livro, concluindo-a em 2010. No livro, ganhador do Pulitzer de não-ficção de 2011, explora-se a história da moléstia, desde os primeiros registros, encontrados em um papiro egípcio de 4.500 anos atrás. Discorre-se sobre a evolução da forma de tratamento, retratando as primeiras cirurgias realizadas sem anestésicos, as mastectomias radicais que foram mil vezes realizadas sem necessidade e cura efetivas, as recidivas da doença em pacientes esperançosos supostamente curados, o flagelo de dor e sofrimento dos acometidos por esse mal, o progresso nas formas de tratamento, tanto cirúrgicos quanto clínicos, as novas drogas, os falsos médicos e profetas, os tratamentos inúteis, a aposta por um caminho por onde trilharam milhões de pacientes desnecessariamente, a enorme disputa política contra a indústria do cigarro, vendido como charme, status e símbolo de masculinidade nas décadas de cinquenta a setenta, as guerras publicitárias contra e a favor do tabagismo, os processos judiciais, enfim, a luta, cheia de percalços, de idas e vindas, o rastro de sangue, dor, sofrimento e esperança deixados pela doença mais emblemática, difícil e terrível que a espécie humana vem enfrentando desde que o mundo é mundo. O câncer é uma doença de múltiplas manifestações, provocada por uma mutação descontrolada em nossos genes desencadeada por múltiplos fatores, alguns conhecidos e outros nem tanto. A cura para todas as formas atuais ainda é incerta, mas há esperança e cada vez mais diminuímos o abismo que separava o diagnóstico da doença e da morte, então dada como certa. No meio ficava esse abismo, cada vez mais estreito, representado pelas diversas formas de tratamento e cura. Oxalá possamos no futuro próximo construirmos uma ponte definitiva. É o que almejamos.
Read more
Esta pomada é a queridinhas das mamães! A fórmula Nistatina + Óxido de zinco é para o tratamento de ...
Media Removed
Esta pomada é a queridinhas das mamães! A fórmula Nistatina + Óxido de zinco é para o tratamento de assadura. Sua fórmula tem duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra cicatrizando e protegendo a pele, através da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre ... Esta pomada é a queridinhas das mamães! A fórmula Nistatina + Óxido de zinco é para o tratamento de assadura. Sua fórmula tem duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra cicatrizando e protegendo a pele, através da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes. Geralmente as assaduras das crianças regridem após 24 a 48 horas de tratamento. 😉
.
.
Informe-se! Procure o tratamento que se adeque a você e seja feliz com menos dor!
.
.
#VempraPaiva #DrogariaPaiva #Natediet #saúde #Delivery #entregaemcasa #comodidade #segurança #Fármaciaemcasa #farmacia #natal
Read more
Pessoas que sentem dor crônica precisam entender sobre educação em dor, é fundamental para o sucesso ...
Media Removed
Pessoas que sentem dor crônica precisam entender sobre educação em dor, é fundamental para o sucesso no controle da dor. De forma bem simples, vou tentar explicar o que uma pessoa precisa saber para ter sucesso em seu tratamento. As células quando estão quietinhas, estão polarizadas. Quando ... Pessoas que sentem dor crônica precisam entender sobre educação em dor, é fundamental para o sucesso no controle da dor. De forma bem simples, vou tentar explicar o que uma pessoa precisa saber para ter sucesso em seu tratamento. As células quando estão quietinhas, estão polarizadas. Quando são estimuladas, elas despolarizam e conduzem uma informação. Exemplo: Um beliscão despolariza uma celular que estava polarizada(em repouso) e a informação de dor chega ao cérebro.
Na dor crônica as células estão sempre despolarizadas, ou seja, em alerta. Elas nunca voltam ao estado de repouso. Isso acontece por alteração dos neurotransmissores na fenda sináptica(comunicação entre os neurônios). O que eu quero dizer com essa explicação??? Que a dor crônica não tem nenhuma relação com uma lesão na estrutura anatômica, mas sim nas reações químicas e elétricas. Como equilibrar esse sistema? Tenha uma alimentação adequada, procure um nutricionista. @nutricionistagustavosicri e faça exercícios com acompanhamento adequado @itallovilardo . Claro que fazer exercícios sentindo muita dor fica difícil, a fisioterapia pode te ajudar até que você possa se mexer ativamente. Estamos condicionados a relacionar dor com lesão. Abra sua mente, dor e lesão não tem nenhuma relação quando o assunto é dor crônica. #dor #fisioterapia #osteopatiaebom #educaçãoemdor #tijuca #grajaú #jiujitsu #soulfighters #leblon #ipanema #riodejaneiro #alberteinstein #posemdor
Read more
1. O que é síndrome do intestino irritável? 
A síndrome do intestino irritável é uma doença que ...
Media Removed
1. O que é síndrome do intestino irritável? 
A síndrome do intestino irritável é uma doença que acomete 10 a 15% da população mundial. É caracterizada por sintomas crônicos de dor e desconforto abdominal acompanhados por alteração do hábito intestinal. Alguns pacientes apresentam diarreia, ... 1. O que é síndrome do intestino irritável?

A síndrome do intestino irritável é uma doença que acomete 10 a 15% da população mundial. É caracterizada por sintomas crônicos de dor e desconforto abdominal acompanhados por alteração do hábito intestinal. Alguns pacientes apresentam diarreia, outros intestino preso e há aqueles que alternam períodos de diarreia e intestino preso.
2. Qual a causa da síndrome do intestino irritável?

A síndrome do intestino irritável é considerada uma alteração funcional, já que não se consegue demonstrar a causa dos sintomas nos exames rotineiros. Apesar disto, algumas pesquisas mostram que pacientes com síndrome do intestino irritável podem apresentar inflamação discreta do intestino, alteração das contrações intestinais, maior percepção de estímulos abdominais, flora bacteriana intestinal alterada, entre outros. 
Fatores genéticos, psicológicos e emocionais também são importantes na manifestação dos sintomas. É comum que pacientes com síndrome do intestino irritável tenham ansiedade, depressão, alteração do sono, fibromialgia e outras dores crônicas. 
3. Como é feito o diagnóstico da síndrome do intestino irritável?

O diagnóstico da síndrome do intestino irritável é feito através de critérios baseados nos sintomas do paciente. O médico avalia a frequência da dor ou desconforto abdominal, o tempo de início dos sintomas, a alteração na frequência das evacuações, aspecto das fezes e se a dor muda com a evacuação. Com isto, é possível saber se o paciente tem ou não a síndrome.

Caso haja sinais de alarme como anemia, perda de peso, febre, história familiar de câncer de intestino e idade acima de 50 anos, podem ser necessários exames complementares para investigar outras doenças. Nesta situação, o médico irá solicitar exames de sangue, fezes e/ou colonoscopia, a depender do quadro do paciente.
4. Qual é o tratamento da síndrome do intestino irritável?

O tratamento da síndrome do intestino irritável é multiprofissional, e a participação ativa do paciente é muito importante. Deve-se monitorizar os sintomas e tentar perceber fatores que pioram o quadro, como alimentos e situações de estresse. SÃO NECESSÁRIAS mudanças alimentar.
Read more
 #Repost @osteopatiacapital with @get_repost ・・・ . Você já sentiu dor nessa região da patela? ...
Media Removed
#Repost @osteopatiacapital with @get_repost ・・・ . Você já sentiu dor nessa região da patela? (Como na imagem). . ️Essa dor é causada classicamente por uma hipertonia do músculo RETO FEMORAL. Essa alteração de tônus se dá geralmente por disfunção nas vértebras lombares que é de onde ... #Repost @osteopatiacapital with @get_repost
・・・
.
Você já sentiu dor nessa região da patela? (Como na imagem).
.
➡️Essa dor é causada classicamente por uma hipertonia do músculo RETO FEMORAL. Essa alteração de tônus se dá geralmente por disfunção nas vértebras lombares que é de onde emerge a raiz do NERVO FEMORAL (Plexo lombar - L2-L3-L4) e dá a inervação para esse músculo.
.
➡️ Essa hipertonia do reto femoral causa o que chamamos de hiperpressão rotuliana. Que nada mais é do que o músculo reto femoral aumentar a pressão que a patela faz contra o fêmur, causando essa dor local e favorecendo desgaste da articulação patelofemoral. Diante todo esse processo vem os famosos diagnósticos de condropatia patelar, desgaste patelofemural e condromalácia.
.
✅Nesse caso avalia-se essa possível disfunção na lombar, trata-se a LOMBAR e consequentemente a hipertonia do reto femoral e a pressão sobre a patela com dor sobre o joelho desaparecem.
.
✅ Disfunções em origem ou inserção desse músculo, também podem provocar essa hipertonia. Importante avaliar ilíacos e joelho.
.
💡Por isso torna-se importante um bom diagnóstico. Identificar a verdadeira origem, faz total diferença no sucesso do tratamento.
#osteopatia #terapiamanual #fisioterapia #dornojoelho #amomeutrabalho #gratidao
Read more
O princípio da terapia de espelho (TE) é uma intervenção de baixo custo e fácil aplicabilidade, ...
Media Removed
O princípio da terapia de espelho (TE) é uma intervenção de baixo custo e fácil aplicabilidade, desenvolvida para o tratamento da dor do membro fantasma e atualmente usada no tratamento pós-AVC, utilizando um espelho para criar uma ilusão reflexiva de um membro afetado, a fim de enganar ... O princípio da terapia de espelho (TE) é uma intervenção de baixo custo e fácil aplicabilidade, desenvolvida para o tratamento da dor do membro fantasma e atualmente usada no tratamento pós-AVC, utilizando um espelho para criar uma ilusão reflexiva de um membro afetado, a fim de enganar o cérebro, fazendo-o pensar que o movimento ocorreu sem dor. A terapia do Espelho consiste em colocar o membro afetado atrás de um espelho, que é localizado de forma que o reflexo do membro oposto apareça no lugar do membro oculto.¹
.
Uma caixa de espelho é um dispositivo que permite ao fisioterapeuta criar facilmente essa ilusão. É uma caixa com um espelho no centro onde, de cada lado, as mãos são colocadas de maneira que o membro afetado seja mantido sempre coberto e o membro não afetado mantido no outro lado, cujo reflexo pode ser visto no espelho. Com a intenção de reeducar o cérebro e promover uma ilusão visual e cinestésica, o indivíduo realiza uma série de movimentos com o membro saudável que são refletidos pelo espelho e interpretados como se fossem realizados pelo membro afetado.²
.
A terapia de espelho foi inventada por Vilayanur S. Ramachandran para ajudar a aliviar a dor do membro Fantasma , na qual os pacientes sentem que ainda existe dor no membro mesmo após terem sido amputados.
.
Com base na ativação do Sistema de Neurônios Espelhos (SNE) e do trato córtico-espinhal, a TE acelera a recuperação de hemiparéticos e promove a reorganização cortical, ocasionando ganhos funcionais e motores. Diante desse contexto a TE corresponde a uma estratégia de tratamento que vem se mostrando bastante viável e de grande eficácia na recuperação motora.
.
Deixei alguns artigos para leitura no nosso site, link na bio.
.
Deixe sua sugestão para próximos posts.
Read more
SUSPEITE DE LEISHMANIOSE A Leishmaniose é uma doença infecciosa, de evolução que tende a ser ...
Media Removed
SUSPEITE DE LEISHMANIOSE A Leishmaniose é uma doença infecciosa, de evolução que tende a ser crônica, provocando aparecimento de feridas na pele e em alguns casos destruindo a cartilagem do nariz e o interior da boca e garganta, e é causada por protozoários de gênero Leishmania. É ... SUSPEITE DE LEISHMANIOSE

A Leishmaniose é uma doença infecciosa, de evolução que tende a ser crônica, provocando aparecimento de feridas na pele e em alguns casos destruindo a cartilagem do nariz e o interior da boca e garganta, e é causada por protozoários
de gênero Leishmania.

É transmitida pela picada das fêmeas de mosquitos flebotomídeos, principalmente do gênero Lutzomya, conhecidas popularmente como "birigüi", "mosquito-palha", "corcudinha", etc.
Os primeiros sintomas surgem após um período que varia de 10 dias a 3 meses.

A penetração dos parasitas determina uma lesão cutânea na região da picada, que se caracteriza por uma ferida de aspecto pápulo-eritematoso ou furunculóide ou pápulo-ulcerado, que fecha muito vagarosamente. Podem aparecer dezenas de feridas que deixam cicatrizes muito marcantes no rosto, braços e pernas.

Depois de anos, se não tratada a doença, há comprometimento da mucosa oronasal e faringeana, e o nariz e a bocapodem ficar desfigurados ou destruídos. Os métodos laboratoriais usados para diagnóstico da LTA podem ser divididos em dois grupos: Métodos de demonstração do parasita:

exame parasitológico direto(esfregaço de raspado da lesão)
exame histopatológico ( biópsia da lesão)
PCR

Métodos indiretos ou imunológicos:

reação intradérmica de Montenegro (IRM)
reação imunofluorescência indireta (RIFI)

O tratamento é feito com o objetivo de obter a cura clínica dos doentes, evitar recidivas e evolução das formas cutâneas para muco-cutâneas e prevenir o aparecimento de lesões mutilantes. A droga de primeira escolha para todas as formas
clínicas da leishmaniose é o antimonial pentavalente conhecido por glucantime. A droga é de fácil aplicação com poucos efeitos colaterais e baixa toxicidade. Como efeito colateral pode ocorrer dores musculares e articulares, náuseas, dores
abdominais, febre, dor de cabeça. Geralmente, estes sintomas são discretos e não exigem a suspensão do tratamento.
A posologia varia de idade para idade.
Read more
VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, ...
Media Removed
VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, LESÃO DE MENISCO, ARTRITE, CONDROPATIA PATELAR, TENDINITE E MUITAS OUTRAS O Pilates é formado por exercícios físicos e alongamento que utilizam o peso do corpo na hora da sua execução, ... VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, LESÃO DE MENISCO, ARTRITE, CONDROPATIA PATELAR, TENDINITE E MUITAS OUTRAS⁉

O Pilates é formado por exercícios físicos e alongamento que utilizam o peso do corpo na hora da sua execução, desta forma o Método colabora com a melhora da respiração, diminuindo o estresse, desenvolvendo a consciência e o equilíbrio corporal.

Ele é um processo de reeducação dos movimentos que propõe trabalhar o corpo todo, trazendo a estabilização muscular e mental.

O Método Pilates também tem como objetivo fortalecer o corpo ajudando no condicionamento físico, desta forma ele age em possíveis lesões e colabora no processo de reabilitação como é o caso do tratamento do joelho.

Quando você sente algum tipo de dor no joelho, você acaba modificando a sua postura devido a forma de andar que também fica debilitada por conta da dor.

Esta mudança causa desequilíbrios em outras partes do corpo podendo acarretar em tipos de dores diferentes como no caso do quadril e da coluna.

Com os movimentos fornecidos pelos exercícios do Método, você conseguirá o alinhamento das pernas e evitará que a dor se espalhe por uma parte diferente do corpo.

Mas lembre-se, para realizar esse tratamento do joelho através do Pilates é necessário estar presente nas aulas regularmente para que seu Fisioterapeuta possa te ajudar na hora de realizar os exercícios corretamente.

Também é importante estar atento a seus limites para que você não faça esforços desnecessários prejudicando ainda mais o seu joelho.

Desta forma você estará contribuindo (e muito) para a reabilitação do seu joelho. @vittaepilates

Informações: 99267-7898

#vittaepilates #pilatespower #pilateandoporai #pilatesssa #Guiavillas #Vilasdoatlantico #Laurodefreitas #Souguiavillas #Sejaparceiro
Read more
A endometriose é uma importante doença ginecológica caracterizada pela presença de tecido semelhante ...
Media Removed
A endometriose é uma importante doença ginecológica caracterizada pela presença de tecido semelhante ao endométrio fora do útero, ou seja, em qualquer outro lugar do corpo. Os principais sintomas da endometriose são fortes dores pélvicas, cólica menstrual intensa, distúrbios intestinais, ... A endometriose é uma importante doença ginecológica caracterizada pela presença de tecido semelhante ao endométrio fora do útero, ou seja, em qualquer outro lugar do corpo.

Os principais sintomas da endometriose são fortes dores pélvicas, cólica menstrual intensa, distúrbios intestinais, entre outros.
Gestrinona é um progestágeno sintético utilizado no tratamento da endometriose.

Devido aos seus efeitos antiestrógenos, antiprogesterona e androgênicos, apresenta perfil farmacológico apropriado para tratamento e redução de dor pélvica relacionada à essa doença.

Inicialmente utilizada por via oral, apresentava efeitos adversos indesejáveis.

Por essa razão, vias não orais, especialmente a via vaginal com a utilização de gel transdérmico, têm sido investigadas com a finalidade de reduzir os efeitos adversos de natureza androgênica e aumentar a eficácia clínica.
A Gestrinona para uso trandérmico apresenta os seguintes benefícios: - redução da dor pélvica relacionada à endometriose; - redução das lesões endometrióticas; - amenorreia na maior parte das pacientes; - elevada eficácia clínica; - reduzidos efeitos adversos;
É uma opção promissora para o tratamento da endometriose através da via vaginal, apresentando elevada eficácia na região pélvica e reduzidos efeitos adversos sistêmicos.
Converse com seu médico e saiba mais sobre essa nova alternativa para o tratamento da endometriose!
#gestrinona #endometriose #geltransdermico #farmaciajorgereis #medicamentomanipulado #inovacao #jrmanipulacao #minhafarmaciadeconfianca
Read more
Atenção #mamães ! A #DOR DO #CRESCIMENTO Não existe na literatura médica uma definição consensual ...
Media Removed
Atenção #mamães ! A #DOR DO #CRESCIMENTO Não existe na literatura médica uma definição consensual para a dor do crescimento. A dor do crescimento é uma dor real, a criança realmente sofre, mas ela não apresenta nenhuma doença física real que possa ser identificada pelo médico. Em ... Atenção #mamães !

A #DOR DO #CRESCIMENTO

Não existe na literatura médica uma definição consensual para a dor do crescimento.

A dor do crescimento é uma dor real, a criança realmente sofre, mas ela não apresenta nenhuma doença física real que possa ser identificada pelo médico.

Em geral, podemos considerar como dor do crescimento aquela que apresenta as seguintes características:

Ocorre em crianças entre 2 e 12 anos, sendo mais comum entre 3 e 5 anos e 8 e 12 anos. Acomete os membros, principalmente os membros inferiores. A dor habitualmente é bilateral. A dor concentra-se nos músculos e não nas articulações.
A dor vai e volta, não ocorrendo todos os dias.
A dor ocorre mais ao final da tarde e à noite.
A dor pode acordar a criança.
Pode doer em repouso e não doer com o exercício.
A dor não impede que a criança seja ativa ou pratique esportes.

#TRATAMENTO DA DOR DO CRESCIMENTO

Não existe um tratamento específico para a dor do crescimento. Massagens, alongamento e #APLICAÇÃO DE #CALOR NO LOCAL ajudam a aliviar os casos de dor leve a moderada. A simples atenção dos pais também ajuda.

O excesso de exercícios pode atrapalhar, mas o ideal é que a criança mantenha-se ativa, porém sem exageros. Ter dor do crescimento não impede nenhuma criança de brincar
#terapia #cuidados #almofadastermicas #sementes #produtoartesanal #camomila #ervadoce #linhaça #graos #algodão #aromaterapia #calor #alívio #dordocrescimento
Fonte : www.mdsaude.com
Read more
Loading...
Load More
Loading...