Dos que de saúde

Loading...


Unique profiles
94
Most used tags
Total likes
0
Top locations
15 K Series New Balance - Goiânia, São Paulo, Brazil, Curitiba, Brazil
Average media age
551.5 days
to ratio
19
“Dos que ingressaram ou concluíram o Ensino Superior, 96% são considerados Funcionalmente ...
Media Removed
“Dos que ingressaram ou concluíram o Ensino Superior, 96% são considerados Funcionalmente Alfabetizados, mas apenas 34% alcançaram o nível Proficiente”. É assim que eu começo o texto de hoje... uma triste realidade do nosso país. A base de tudo é a educação, e vendo essa pesquisa percebemos ... “Dos que ingressaram ou concluíram o Ensino Superior, 96% são considerados Funcionalmente Alfabetizados, mas apenas 34% alcançaram o nível Proficiente”. É assim que eu começo o texto de hoje... uma triste realidade do nosso país. A base de tudo é a educação, e vendo essa pesquisa percebemos que estamos vivendo na areia movediça. É triste. É grave. É desesperador. Eu sonhava com um país melhor, mas as coisas não têm caminhado para esse rumo.
Apenas 12% da população brasileira, segundo a pesquisa do INAF, é capaz de ler um texto, entender um gráfico com mais de duas variáveis ou elaborar textos de maior complexidade, dentre outras tarefas SIMPLES!
Fica muito fácil manipular pessoas que não têm a capacidade sequer de entender o que leram.
É por isso que tanta gente cai na lábia (e nas garras) de profissionais de mau caráter que usam da falta de conhecimento, de senso crítico e de habilidade de raciocínio alheios para vender absurdos como detox, modulação hormonal, dietas da moda, promessas de milagres, enema de café, suplementos desnecessários, etc. É por isso que um post de barriga tem muito mais curtidas que um post de informação. Nós desprezamos o conhecimento. É por isso também que o profissional honesto sofre para conscientizar a população sobre aquilo que é certo, pois esse profissional não vende milagres aproveitando-se do desconhecimento da população. Profissional honesto não lança mão daquele discurso picareta sedutor que inclui promessas de corpo perfeito, de cura do que é incurável e de milagres.
Eu lamento demais pela nossa realidade, mas durmo tranquila com a consciência limpa por NUNCA ter feito absolutamente NADA para benefício próprio às custas do dano alheio. NUNCA postei uma conduta irresponsável e só divulgo informações que possuem respaldo científico real, e não um monte de letrinhas em inglês para enganar quem não pode ouvir “Harvard” que acha que está diante de uma verdade absoluta.
Estou cansada de ver as pessoas gastando até o que não têm em tratamentos e exames sem validade alguma, de ver pessoas perdendo a vida na busca pela bunda perfeita. A que ponto chegamos?
Read more
Loading...
APROVADO PELA CCJ PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” PARA DIAGNOSTICAR ...
Media Removed
APROVADO PELA CCJ PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” PARA DIAGNOSTICAR HIPERTENSÃO ARTERIAL EM CRIANÇAS (Via #EquipeNL) Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 75/2015, de autoria do deputado Ney ... APROVADO PELA CCJ PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” PARA DIAGNOSTICAR HIPERTENSÃO ARTERIAL EM CRIANÇAS (Via #EquipeNL)

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 75/2015, de autoria do deputado Ney Leprevost, propondo que a realização do “Teste do Bracinho” em crianças a partir dos 3 anos de idade, passe a fazer parte do protocolo de consulta pediátricas regulares feitas pela rede de saúde do Estado do Paraná.

O “Teste do Bracinho” é feito com um aparelho simples chamado esfigmomanômetro, é indolor e afere a pressão arterial. O exame não gera nenhum ônus extra para o Poder Público, já que todas unidades de saúde já utilizam este mesmo equipamento para medir a pressão de adultos.

De acordo com o texto do projeto do deputado Ney Leprevost e coautoria do deputado Pedro Lupion, além de realizar o exame o Poder Público ficará encarregado de organizar campanhas educativas para divulgar o tema com o objetivo de conscientizar a população paranaense sobre o diagnóstico e tratamento da pressão arterial.

O projeto foi feito a pedido da Dra. Eliana Pelissari, da equipe de cardiologia pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe, “a OMS considera a hipertensão arterial um problema de saúde pública, uma vez que o número de casos não para de crescer”, garantiu.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 23% da população apresenta hipertensão arterial sistêmica. Estima-se que 4 % da população com idade inferior a 18 anos apresente hipertensão arterial, e ainda que a prevalência da doença na faixa dos 3 anos de idade varie de 2 a 13 %, daí a recomendação da prática de aferição da pressão arterial a partir dos três anos. (Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)
Read more
Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies" O dia era pra ser de passeio cultural ...
Media Removed
Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies" O dia era pra ser de passeio cultural pela cidade de Florianópolis (descobri essa semana que Floripa e Florianópolis eram o mesmo lugar rsrs) mas conheci uma turminha bem animada aqui no hostel e acabei embarcando no passeio ... Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies"

O dia era pra ser de passeio cultural pela cidade de Florianópolis (descobri essa semana que Floripa e Florianópolis eram o mesmo lugar rsrs) mas conheci uma turminha bem animada aqui no hostel e acabei embarcando no passeio deles.
Pra deixar o passeio mais divertido, era uma trilha que nenhum deles tinha feito tb.
A trilha da lagoinha do leste (+ ou - 2 hrs de caminhada de subidas e descidas pelas pedras da encosta.
Me senti um Laro Croft, o caminho era escorregadio, cheio de plantas espinhosas e de pedras, o destino final era uma praia linda semi deserta (devia ter umas 20 pessoas por la, pensa em um passeio que eu podia ser patrocinado pela Sabesp *empresa q cuida do fornecimento de água em SP, nunca bebi tanta água na vida rsrs meu corpo já estava ganhando escama rsrs.

Eu era quase o Aquaman da areia rsrs por q no mar q era bom eu só entrei até molhar o joelho.

Ficamos o tempo de dar um mergulho e descansar pra já se preparar pra volta.

Minha mala, celular e roupa tem areia pra ajudar em construção, pra sair eu teria que ficar em frente à turbina do avião.
Sei que vou passar a semana achando areia em mim. (me sentindo figurante do filme da Múmia de tanta areia rsrs). Fizemos a trilha de volta a cidade, foi um pouco mais rápido por q não paramos mais pra fotografar, nem pra salvar ninguém que caiu pelo caminho, ea trilha já estava mais vazia.

Almoçamos a beira mar, que é bem divertido proteger a comida pro vento não levar e vc nunca sabe se o q tem no arroz é farofa ou areia.
Eu saí de sp achando que ia comer peixe todos os dias e na verdade esse foi o único.

Foi um passeio ótimo pra fechar a tour lulistica 2018.

Agora é o retorno a Itaquaquecetuba.

Abraços amigos
Read more
Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é? . É ...
Media Removed
Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é? . É claro que várias são as causas de processos inflamatórios, doenças, ganho de peso etc. Porém, é bem provável que em muitos casos não seja preciso remédios nem cirurgia. Sabia? Apenas com comida ... Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é?
.
É claro que várias são as causas de processos inflamatórios, doenças, ganho de peso etc. Porém, é bem provável que em muitos casos não seja preciso remédios nem cirurgia. Sabia? Apenas com comida de verdade.
.
Sabe qual é um dos grandes prováveis vilões nesse processo (depois do açúcar)? O tal do óleo vegetal!
.
Além do açúcar, a humanidade vem aumentando MUITO o consumo dos óleos vegetais (ricos em ômega-6) em pouco tempo. Deslize para ver os gráficos. Em contrapartida, o consumo de alimentos de origem animal vem diminuindo - indo na contramão da nossa história evolutiva. E a saúde da população? Bem, se você acompanha os noticiários, vem vendo, por exemplo, que mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a cirurgia bariátrica só cresce etc.
.
Ao longo da evolução, os seres humanos obtiveram ômega-3 e ômega-6 em uma determinada proporção. Embora essa proporção seja diferente entre as populações, estima-se que tenha sido de aproximadamente 1: 1.
.
No entanto, no século passado, essa proporção na dieta ocidental mudou drasticamente e pode chegar a 20: 1 .
A inflamação crônica é um fator subjacente em algumas das doenças ocidentais mais comuns, como doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e artrite.
.
Alguns óleos vegetais são ricos em ácidos graxos ômega-6. Cientistas acreditam que comer ômega-6 em excesso pode levar ao aumento da inflamação no corpo e potencialmente contribuir para doenças.
.
Alguns óleos vegetais com alto teor de ômega-6 incluem:
.
Óleo de soja
Óleo de canola
Óleo de milho
Óleo de girassol
.
No entanto, se estiver preocupado(a), evite óleos ou margarina que contenham óleos ricos em gorduras ômega-6. O azeite de oliva é um bom exemplo de um óleo de cozinha saudável com baixo teor de ômega-6.
.
Aqui em casa, há quase 3 anos não compramos óleos vegetais nem margarina.
.
Fontes:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26950145
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16841858
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22570770
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22334255
https://goo.gl/fCXfhv
.
.
#alimentacaosaudavel #comidadeverdade #saúde
Read more
Hoje meu amado Isaac fez aniversário:7 anos. E como todos sabem, eu e a mãe dele nos divorciamos a ...
Media Removed
Hoje meu amado Isaac fez aniversário:7 anos. E como todos sabem, eu e a mãe dele nos divorciamos a 2 anos e meio atrás. Naquela época, a dor do término de um sistema familiar "tradicional" me provocou uma dor profunda. Principalmente pra mim, filho de uma família bem tradicional nuclear, extremamente ... Hoje meu amado Isaac fez aniversário:7 anos. E como todos sabem, eu e a mãe dele nos divorciamos a 2 anos e meio atrás. Naquela época, a dor do término de um sistema familiar "tradicional" me provocou uma dor profunda. Principalmente pra mim, filho de uma família bem tradicional nuclear, extremamente machista e recheada de dogmas religiosos cristãos, tendo também me casado numa igreja evangélica, de fato, tentei me enquadrar nesse modelo familiar e ser "feliz e pleno" nele como já havia visto alguns casais próximos a mim também serem, porém, falhamos nesta missão e de alguma forma, por motivos pessoais que não vem ao caso expôr, chegamos a um ponto que nenhum casal que "casa em uma igreja" e que diz perante testemunhas, familiares e pastores a célebre frase "Na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza" gostariam de chegar: o divórcio. Parecia pra mim, um filme de terror em que eu era o protagonista. Pra um cara que viu a própria mãe enterrar o marido após 55 anos de casados e fazer jus ao bordão "até que a morte os separe", me ver depois de 8 anos de casado e 11 de relacionamento terminar todo um projeto de vida era algo inimaginável e difícil de aceitar e acreditar. Temi muito pelo desenvolvimento psicológico e mental do Isaac, achando que ele sofreria demais com o excesso de mudanças ocasionadas pela separação. Mudança de escola, de casa, de bairro, guarda compartilhada, saudade dos pais, dificuldade de se adaptar etc, sem contar nas dificuldades pessoais de superar a rejeição e transformar o sentimento para que pudéssemos ser PAIS sem que nossas diferenças pessoais interferissem no amor que tínhamos pelo nosso filho. Muita terapia, muita meditação, muita superação, dia após dia, fez com que eu conseguisse transformar o meu conceito de família. Não somos mais uma família "tradicional", mas nosso amor pelo Isaac nos transformou numa família "incondicional", onde pelo nosso filho, nos respeitamos e afastamos o nosso ego em prol do amor por ele. E o resultado é esse. Um menino doce, perspicaz, verdadeiro, sensível, amoroso e educado. A cada dia que passa, nos enche de orgulho ver o Isaac crescer em todos os aspectos e nos fazendo crescer também🙏🏽👪
Read more
 #Repost @prrafaelbello with @get_repost ・・・ "Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos ...
Media Removed
#Repost @prrafaelbello with @get_repost ・・・ "Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos outros, mas evitamos falar sobre autodestruição". Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Pensar em Suicídio é se entregar a uma busca ... #Repost @prrafaelbello with @get_repost
・・・
"Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos outros, mas evitamos falar sobre autodestruição". Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Pensar em Suicídio é se entregar a uma busca incansável dos porquês. É refletir sobre quais sentimentos, faltas, lacunas ou mistérios rondavam aquela existência. Muitos questionamentos surgem, como por exemplo, por que as pessoas se matam, o que aconteceu com aquela pessoa para desistir de viver e se matar, etc. Isto consequentemente nos leva a uma busca por respostas no sentido de aliviar o sofrimento e a sensação de indignação e inconformismo, por alguém ter decidido acabar com sua própria vida.
Refletir sobre Suicídio é também analisar por que este fenômeno tem sido silenciado ao longo dos anos pela sociedade, autoridades responsáveis, profissionais de saúde e familiares, camuflando assim um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo . O fato é que este silêncio não ajuda, é preciso abordar o suicídio de forma responsável e realística, para ajudar na prevenção.
A literatura mostra que a associação entre suicídio e transtornos mentais é de mais de 90%. Entre os transtornos mentais associados ao suicídio, a Depressão Maior se destaca . Os outros transtornos mentais que aparecem na literatura associados ao suicídio são os transtornos bipolares do humor, abuso de álcool, esquizofrenia e transtornos de personalidade.
A ideia do suicídio como um aparente desfecho para uma história de muito sofrimento, de um quadro depressivo, um ato de desespero ou insanidade, reacende uma discussão sobre a dificuldade que é a compreensão e a abordagem destas pessoas no desenrolar de suas tramas pessoais, além das dificuldades de detecção de sinais de desesperança, dos pedidos de ajuda, verbais e não verbais comuns frente ao surgimento do desejo de morte e da própria ideação suicida. Lidar com a morte nos remete a nossa própria finitude, que atormenta e ameaça.A morte voluntária (suicídio) assusta ainda mais, pois contraria,inquieta e deixa um incômodo no ambiente onde é revelada,MELHOR PARAR.PRECISA FALAR ➕SOBRE O ASSUNTO.
💔JÁ TENTOU
Read more
Loading...
"Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos outros, mas evitamos falar sobre autodestruição". ...
Media Removed
"Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos outros, mas evitamos falar sobre autodestruição". Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Pensar em Suicídio é se entregar a uma busca incansável dos porquês. É refletir sobre quais ... "Preocupamo-nos com a destruição provocada pelos outros, mas evitamos falar sobre autodestruição". Suicídio (do latim sui, "próprio", e caedere, "matar") é o ato intencional de matar a si mesmo. Pensar em Suicídio é se entregar a uma busca incansável dos porquês. É refletir sobre quais sentimentos, faltas, lacunas ou mistérios rondavam aquela existência. Muitos questionamentos surgem, como por exemplo, por que as pessoas se matam, o que aconteceu com aquela pessoa para desistir de viver e se matar, etc. Isto consequentemente nos leva a uma busca por respostas no sentido de aliviar o sofrimento e a sensação de indignação e inconformismo, por alguém ter decidido acabar com sua própria vida.
Refletir sobre Suicídio é também analisar por que este fenômeno tem sido silenciado ao longo dos anos pela sociedade, autoridades responsáveis, profissionais de saúde e familiares, camuflando assim um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo . O fato é que este silêncio não ajuda, é preciso abordar o suicídio de forma responsável e realística, para ajudar na prevenção.
A literatura mostra que a associação entre suicídio e transtornos mentais é de mais de 90%. Entre os transtornos mentais associados ao suicídio, a Depressão Maior se destaca . Os outros transtornos mentais que aparecem na literatura associados ao suicídio são os transtornos bipolares do humor, abuso de álcool, esquizofrenia e transtornos de personalidade.
A ideia do suicídio como um aparente desfecho para uma história de muito sofrimento, de um quadro depressivo, um ato de desespero ou insanidade, reacende uma discussão sobre a dificuldade que é a compreensão e a abordagem destas pessoas no desenrolar de suas tramas pessoais, além das dificuldades de detecção de sinais de desesperança, dos pedidos de ajuda, verbais e não verbais comuns frente ao surgimento do desejo de morte e da própria ideação suicida. Lidar com a morte nos remete a nossa própria finitude, que atormenta e ameaça.A morte voluntária (suicídio) assusta ainda mais, pois contraria,inquieta e deixa um incômodo no ambiente onde é revelada,MELHOR PARAR.PRECISA FALAR ➕SOBRE O ASSUNTO.
💔JÁ TENTOU CONTRA A SUA VIDA? Comete sem medo GRITE
Read more
O meu antes e depois que eu mais me orgulho! <span class="emoji emoji2665"></span>️<span class="emoji emoji2728"></span> Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min ...
Media Removed
O meu antes e depois que eu mais me orgulho! Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min de AEJ + 30 min de aeróbico intenso pós treino, 40min de escadarias a noite (6x por semana), 6 refeições por dia (tilápia ou claras, pesando comida e saladas, praticamente sem carboidrato, passava ... O meu antes e depois que eu mais me orgulho! ♥️✨
Na primeira foto: 60kg, 1h de de musculação + 40min de AEJ + 30 min de aeróbico intenso pós treino, 40min de escadarias a noite (6x por semana), 6 refeições por dia (tilápia ou claras, pesando comida e saladas, praticamente sem carboidrato, passava fome), ainda assim insegura com meu corpo, sem energia, preocupação excessiva com o que pensavam sobre mim, irritada e descontando meu mau humor e insegurança nas pessoas que eu amo, me isolava do mundo, focada em treino e dieta 24 horas por dia, resultado: excelente colocação em um dos maiores campeonatos do mundo e uma medalha que está no meu quarto, e após isso: compulsão alimentar → insatisfação com o corpo → dieta restritiva → compulsão alimentar → insatisfação com o corpo... Na segunda foto: não me peso mais, treino 4x por semana, saio para correr e ver a natureza, para passear, orar e agradecer, sem tempo determinado, sem pesar comida, sem comer animais, comendo saudável e todos os grupos de alimentos (frutas, arroz, feijão, granola, oleaginosas, saladas e legumes, sopas, pipoca, panquecas, tapiocas, chocolate às vezes, de tudo um pouco), como em restaurantes, vejo a comida como fonte de prazer, de saúde e não como números, como até me sentir satisfeita, voltei a escutar meu corpo, zero compulsão alimentar. Leve e equilibrada, com energia e bom humor, inúmeros livros lidos, filmes e documentários assistidos, contato com pessoas diferentes, viagens bem aproveitadas, menos preocupação com a estética e mais com a saúde, construindo minha carreira, emagrecendo de forma sustentável, me amo e amo o meu corpo e tudo que posso fazer com ele, 0 preocupação com a opinião dos outros... enfim, a primeira fase foi parte da minha história, onde eu escolhi ser atleta e que me tornou quem eu sou hoje, sou muito grata a tudo que passei, mas não foi algo sustentável para mim! Deixar o ego de lado e desapegar de tudo que eu fazia e acreditava, foi a coisa mais libertadora da minha vida. Cuide da sua saúde física e da mental também, elas andam juntas. Espero que você que esteja passando por isso, se liberte também! 💖🍃 #free #loveyourbody #healthy #antesedepois #emagrecimentosaudável
Read more
Loading...
Olá amigos ,o Irani está internado no Inca, ele tem um câncer de LINFOMA. Ele o (IRANI DENGA;),está ...
Media Removed
Olá amigos ,o Irani está internado no Inca, ele tem um câncer de LINFOMA. Ele o (IRANI DENGA;),está recebendo sangue e plaquetas ,no Inca 1 da cruz vermelha no centro. E o banco de sangue e plaquetas está com poucas bolsas estamos precisando de doadores não só meu esposo ,mais tbm para outras ... Olá amigos ,o Irani está internado no Inca, ele tem um câncer de LINFOMA.
Ele o (IRANI DENGA;),está recebendo sangue e plaquetas ,no Inca 1 da cruz vermelha no centro.
E o banco de sangue e plaquetas está com poucas bolsas estamos precisando de doadores não só meu esposo ,mais tbm para outras pessoas tbm .
#Quem poder doar #
*Como e feita a doação*
Ao chegar no inca falar que vai ser um doador ,vc será dirigido ao banco de sangue para fazer o cadastro de doador será encaminhado para triagem clínica, nessaépoca suas dúvidas sobre a doação será esclarecidas e vc responderá um questionário para avaliar se há algum impedimento á doação.
# Quem pode
Está em boas condições de saúde. *ter entre 16 e 69 anos , desde que a primeira doação tenha sido feito até 60anos (dos 16até 17anos incompleto apenas com consentimento fornal dos responsáveis em formulário próprio);
*apresenta documento de identidade com foto emitido por órgão oficial. *pesar no mínimo 59kg.
*estar descansando e alimentado evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecede a doação. #impedimento temporário #
Febre
Gripe ou refriado
Gravidez
Pós- parto
Uso de medicação trazer sempre nome do remédio
Doença sexualmente transmissíveis aguarda 12meses
Manipulação dentária de 30 dias dependendo do procedimento
Procedimento cirúrgico
Ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 hrs
Transfusão de sangue um ano
Tatuagem, piercing e maquiagem definitiva nos últimos 12meses
Vacinação o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina(Febre amarela).
Dengue 4 semanas dengue hemorrágica 6 meses.
Hipertensão
# impedimentos definitivos #
Hepatite
Uso de drogas
Evidências clínica ou laboratórial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue hepatite B e C Aids doenças associadas aos virus HTLVI e II malária e Doenças de chagas.
#janela imunológica #
E período entre a contaminação da Pessoa por um determinado agente infeccioso.
# Sua doação contribui com: #
A realização de atos cirúrgicos
Transplante em pacientes do Centro de transplante de Medula Óssea
Pacientes em tratamento oncológico, quimioterapico e radioterapico.
Crianças em tratamento oncológico.
Ajudem esse grande amigo!!
Read more
Rotulagem adequada é um direito à saúde e informação! <span class="emoji emoji1f64f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44c"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44a"></span>🏻 LEIAM!!! <span class="emoji emoji1f447"></span>🏻 #Repost @cfn_nutri ...
Media Removed
Rotulagem adequada é um direito à saúde e informação! 🏻🏻🏻 LEIAM!!! 🏻 #Repost @cfn_nutri O presidente Michel Temer criticou ontem, 30, no jornal Folha de São Paulo, a proposta de rotulagem dos alimentos industrializados. Tal posição evidencia a prioridade aos interesses empresariais, ... Rotulagem adequada é um direito à saúde e informação! 🙏🏻👌🏻👊🏻
LEIAM!!! 👇🏻
#Repost @cfn_nutri
O presidente Michel Temer criticou ontem, 30, no jornal Folha de São Paulo, a proposta de rotulagem dos alimentos industrializados. Tal posição evidencia a prioridade aos interesses empresariais, em contraponto ao direito dos cidadãos de saber, de forma clara e direta, se o alimento que irão consumir tem grandes quantidades de açúcar, gorduras ou sal. O consumo excessivo desses alimentos é um fator de risco para doenças como a obesidade, a diabetes e a hipertensão arterial, cujos índices atuais entre crianças e adultos brasileiros revelam que vivenciamos um grave problema de saúde pública.A indústria, que tem demonstrado resistências à rotulagem frontal, com advertências, manifesta- se reiteradamente contra essa rotulagem, alegando o crescimento do desemprego a partir da redução do consumo dos produtos. Ainda reforça seus pontos de vendas e a publicidade deultraprocessados, contando com incentivos fiscais do governo federal. No entanto, no Chile, que adotou a rotulagem em 2016, não há evidências de desemprego ou fechamento de indústrias em função da medida. Na verdade, a posição contrária da indústria é um mecanismo para coibir o acesso a informação, que pode revelar a baixa qualidade do produto ofertado. O CFN reafirma a defesa da rotulagem nutricional frontal dos alimentos, com advertências, ao mesmo tempo que seja assegurado aos cidadãos o direito humano à alimentação, como determina a Constituição Federal. Para o conselho, essa alimentação deve ser adequada e saudável, composta por alimentos in natura e minimamente processados, e não por produtos ultraprocessados ricos em açúcar, gordura e sal como os apoiadores do governo insistem em ofertar para a população sob a tese de que todos entendem o que está proposto nos rótulos.
Entendemos que a rotulagem nutricional é sim uma ferramenta capaz de promover escolhas alimentares saudáveis e, aliada a outros fatores como a redução da venda e consumo das bebidas adoçadas, reduzirá a obesidade, que segundo dados do próprio governo, em dez anos, aumentou 110% no grupo dos que têm de 18 a 24 anos (Vigitel 2017)
Read more
Ele não, por ser coautor do projeto de lei PL 6055/2013 que revoga a Lei nº 12.845, de 1º de agosto de ...
Media Removed
Ele não, por ser coautor do projeto de lei PL 6055/2013 que revoga a Lei nº 12.845, de 1º de agosto de 2013, que dispõe atendimento obrigatório e integral à pessoas vítimas de violência sexual. Fonte: Site da Câmara Federal. Ele não, por suas alegações favoráveis à discriminação salarial ... Ele não, por ser coautor do projeto de lei PL 6055/2013 que revoga a Lei nº 12.845, de 1º de agosto de 2013, que dispõe atendimento obrigatório e integral à pessoas vítimas de violência sexual.
Fonte: Site da Câmara Federal.

Ele não, por suas alegações favoráveis à discriminação salarial e contratual de mulheres em decorrência da possibilidade de gravidez, em duas vias de comunicações SuperPop da redeTV e jornal Zero Hora. – O Brasil registrou 1 estupro a cada 11 minutos em 2015. São os Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, os mais utilizados sobre o tema. Levantamentos regionais feitos por outros órgãos têm maior ou menor variação em relação a isso.  Cerca de 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes. Quem mais comete o crime são homens próximos às vítimas. (Fonte: Ipea, com base em dados de 2011 do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde) – Há, em média 10 estupros coletivosnotificados todos os dias no sistema de saúde do país. (Dados do Ministério da Saúde de 2016, obtidos pela Folha de S. Paulo). 30% dos municípios não fornecem estes dados ao Ministério. Ou seja, esse número ainda não representa a totalidade.
– Somente 15,7% dos acusados por estupro foram presos (Dados do estado de São Paulo obtidos pelo G1, referentes aos meses de janeiro a julho de 2017)
– O mesmo levantamento apontou que na cidade de São Paulo há 1 estupro em local público a cada 11 horas. – No estado do Rio de Janeiro, há um caso de estupro em escola a cada cinco dias e 62% das vítimas tinham menos de 12 anos.(Dados do Instituto de Segurança Pública obtidos pelo EXTRA e referentes a Janeiro/2016 a Abril/2017. – No Metrô de São Paulo registra-se 4 casos de assédio sexual por semana. (Dados de 2016 obtidos pelo Estadão)

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FEMINICÍDIO*
– A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima DE VIOLÊNCIA FÍSICA. (Fonte: Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha)
Em um cenário onde o estupro aumenta com os anos, eu não voto em candidato que quer revogar a lei que nos atende.
#elenao #elenunca
Read more
🥗Agrotóxicos: fique de olho no seu prato! 🥗O Brasil usa cerca de 20% de todos os defensivos agrícolas ...
Media Removed
🥗Agrotóxicos: fique de olho no seu prato! 🥗O Brasil usa cerca de 20% de todos os defensivos agrícolas do mundo - e está entre os 10 maiores consumidores de agrotóxicos do planeta. Estudos estimam consumo médio de 5 quilos de agrotóxicos por habitante brasileiro por ano. E este excesso de uso ... 🥗Agrotóxicos: fique de olho no seu prato! 🥗O Brasil usa cerca de 20% de todos os defensivos agrícolas do mundo - e está entre os 10 maiores consumidores de agrotóxicos do planeta. Estudos estimam consumo médio de 5 quilos de agrotóxicos por habitante brasileiro por ano. E este excesso de uso preocupa e muito. 🥗Parece contraditório, mas a nova Política Nacional de redução dos agrotóxicos que prevê a mudança de nome de agrotóxico para produto fitossanitário, indica o abrandamento do perigo no uso dessas substâncias. Atualmente a liberação dos agrotóxicos no Brasil é feita de forma tripla: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ibama e o Ministério da Agricultura. Com a nova legislação apenas o Ministério da Agricultura seria responsável pela liberação nacional dos agrotóxicos. Além disso, a análise de equivalência seria centralizada no Ministério da Saúde e não mais no Ministério da Saúde junto com o Ministério do Meio Ambiente. 🥗Uso dos agrotóxicos atingiu níveis alarmantes segundo o Instituto Nacional do câncer, o INCA. O dossiê ABRASCO indica que 70% dos alimentos tem agrotóxicos sendo que 28% contém substâncias não autorizadas. É uma rede de problemas que vai desde a exposição aos trabalhadores ao risco ocupacional até a exposição crônica da população, elevando os riscos de câncer e infertilidade. 🥗O uso de agrotóxicos não permitidos, como derivados do agente laranja, gera resíduos em toda a cadeia alimentar, o que chamamos de bioacumulação. Esse efeito acontece de forma mais comum com as lavouras de trigo milho e soja. Além disso, pulverizações aéreas causam dispersão de partículas no meio ambiente, o que aumenta a quantidade de animais e pessoas expostas. 🥗O que se sabe atualmente sobre os agrotóxicos é que não há limite seguro, portanto, saber a procedência do alimento que você compra é fundamental. Quer saner quais os alimentos mais contaminados por agrotóxicos? A Anvisa divulga anualmente uma lista dos alimentos com maior teor de amostras contaminadas sendo atualmente o pimentão ocupando a liderança 92% das amostras contaminadas com agrotóxicos, seguido por: morango com 63%, pepino 57%, alface 54%, cenoura 49% e abacaxi 32%. 🥗🥗
Read more
Loading...
______________, por favor, não deixe que a sua esperança no amor sincero seja nocauteada por aqueles ...
Media Removed
______________, por favor, não deixe que a sua esperança no amor sincero seja nocauteada por aqueles que vivem a proclamar, aos berros, que o amor não passa de uma ilusão. Não permita, em hipótese alguma, que as mentiras recém-descobertas apaguem a sua fé na existência de gente sincera ... ______________, por favor, não deixe que a sua esperança no amor sincero seja nocauteada por aqueles que vivem a proclamar, aos berros, que o amor não passa de uma ilusão.

Não permita, em hipótese alguma, que as mentiras recém-descobertas apaguem a sua fé na existência de gente sincera e disposta a lutar, com unhas e dentes, para que a verdade — a palavra sem máscaras e interesses egoístas — caminhe livre por aí. Não autorize, nem sob a mira de um revólver, que a sua capacidade de crer no carinho gratuito seja fraturada pelos pontapés dos que têm o peito oco e assassinada pela leitura das barbáries que, infelizmente, batem ponto no jornal de cada dia. E mesmo que todos ao seu redor se tornem seres desonestos e capazes de pisotear, sem culpa, sobre a cabeça alheia, ______________, não se sinta menor por ser o único — ou um dos poucos — a começar pelo final da fila e a não enriquecer, corruptamente, do dia para a noite. Não se sinta covarde quando optar por engolir sapos, aprisionar xingamentos e, sabiamente, correr para bem longe de uma briga.

______________, na corrida de cada manhã, junto com o suor que expele dos seus poros, para o bem da sua saúde, expulse também os mais perigosos venenos que alguém pode conter: o desejo de vingança e a inveja dos que têm mais. Pare, de uma vez por todas, de pagar na mesma moeda, pois agindo assim, na maioria das vezes, você copiará uma atitude ruim. Se o seu amigo não procurar você, em vez de fazer o mesmo e contribuir para o esfriamento de uma amizade, seja o responsável pelo reencontro: ligue, convide e vá até ele. E daí que você fará o esforço maior? Lembre-se, sempre, do valor inestimável das amizades. Quando a sua namorada for grossa com você, sem os gritos que deu em ocasiões anteriores e as atitudes que só levaram a lugares ruins, experimente cuspir paciência, desferir gentileza e bombardeá-la com sorrisos que evaporam o ódio. Não se deixe enganar pelos comprimidos vendidos como se fossem verdadeiras passagens a paraísos. Quando você precisar viajar e não tiver um tostão no bolso, leia uma poesia de Leminski ou um conto de Cortázar. E lhe bastará.

CONTINUA NOS COMENTÁRIOS
Read more
Hoje é um dia muito especial para mim, pois nesse dia você, minha irmã, chegou ao mundo para alegrar ...
Media Removed
Hoje é um dia muito especial para mim, pois nesse dia você, minha irmã, chegou ao mundo para alegrar a vida de todos à sua volta, e com o passar dos anos essa alegria só tem aumentado, esse dom de levar otimismo só tem multiplicado, para a sorte dos que a conhecem. Mais que uma irmã você tem se mostrado ... Hoje é um dia muito especial para mim, pois nesse dia você, minha irmã, chegou ao mundo para alegrar a vida de todos à sua volta, e com o passar dos anos essa alegria só tem aumentado, esse dom de levar otimismo só tem multiplicado, para a sorte dos que a conhecem.

Mais que uma irmã você tem se mostrado amiga e companheira, e com partilhar da sua existência é um grande presente de Deus. Lembro-me das inúmeras vezes que o seu sorriso preencheu o nosso lar, das palavras carinhosas que você me diz quando eu preciso ouvir.

Eu lhe agradeço por ser um exemplo tão lindo para todos que vivem ao seu redor, principalmente para mim, que como sua irmã posso me orgulhar de tudo que você é. Saiba que sempre vou estar por perto para lhe estender a mão quando sua caminhada se tornar difícil.

Nesse seu dia todo especial, quero lhe desejar toda felicidade do mundo, e que Deus a abençoe com muita paz e saúde! Parabéns, que você tenha o melhor aniversário da sua vida

Bjos da titi e meu!
Read more
SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos Chamada por Pio XII de "heroína ...
Media Removed
SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos Chamada por Pio XII de "heroína dos tempos modernos", Santa Francisca nasceu em Sant'Angelo de Lódi, na Lomabardia, Itália, em 1850. Última dos 13 filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, recebeu no batismo o nome de Maria ... SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos

Chamada por Pio XII de "heroína dos tempos modernos", Santa Francisca nasceu em Sant'Angelo de Lódi, na Lomabardia, Itália, em 1850. Última dos 13 filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, recebeu no batismo o nome de Maria Francisca, ao qual mais tarde ajuntou o de Xavier, pelo seu amor e veneração ao apóstolo das Índias.

Aos 11 anos fez voto de castidade. Seguiu a carreira do magistério com as religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus, em Arluno, terminando-a aos 18 anos. Sentindo vocação divina, pretendeu entrar para essa Congregação religiosa, mas foi recusada por falta de saúde.Exerceu durante dois anos o cargo de professora primária em Vidardo e durante três anos dedicou-se na sua terra à instrução religiosa da juventude e ao tratamento dos enfermos e daqueles que eram atingidos pela peste. Aos 23 anos tentou mais uma vez ser religiosa nas Filhas do Sagrado Coração, mas de novo obteve uma negativa.

Após isso, Santa Francisca transladou-se à "Casa da Providência" em Codogno, a fim de a reformar, pois estava em franca decadência. Fez a profissão em 1877 e a partir disso, em meio a grandes tribulações e sofrimentos, ela encontrou as sete primeiras companheiras de sua futura Obra.Três anos mais tarde, fundou uma nova Congregação religiosa. A 10 de novembro de 1880 alojou-se, com sete companheiras, num desmantelado Convento franciscano, onde, a 14 do mesmo mês, deu princípio ao novo Instituto, com a inauguração de uma capela em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um mês mais tarde, a sua Obra recebia a aprovação episcopal. Francisca contava então 30 anos.

Enquanto se dedicava com as companheiras à educação das meninas e à catequização dos rapazes, foi compondo as regras do seu Instituto, obra de prudência sobre-humana, que recebeu aprovação episcopal em 1881 e a definitiva da Santa Sé em 1907. Em 1884, com 7 anos de vida, a Obra já contava com cinco casas.

Santa Francisca Xavier, rogai por nós!
Read more
Loading...
Chegando o horário do almoço e não sabe com o que se alimentar?! Como se alimentar? A quantidade que ...
Media Removed
Chegando o horário do almoço e não sabe com o que se alimentar?! Como se alimentar? A quantidade que deve comer? . Bom vamos lá então, às vezes as pessoas me perguntam se sou vegetariano, de tanto que eu valorizo os micronutrientes encontrados nas hortaliças, legumes e frutas. . Segundo ... Chegando o horário do almoço e não sabe com o que se alimentar?! Como se alimentar? A quantidade que deve comer? .
Bom vamos lá então, às vezes as pessoas me perguntam se sou vegetariano, de tanto que eu valorizo os micronutrientes encontrados nas hortaliças, legumes e frutas. .
Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde) devemos comer em dia; 4 frutas, verduras e legumes no almoço e no jantar. .
As hortaliças devem representar 50% do seu prato, como você vê na imagem acima.
.
Os legumes, verduras e frutas são a essência para o sistema antioxidante e anti-inflamatório, ou seja são eles que vão organizar o seu organismo. Evitando milhares de tipos de doenças e disfunções. .
.

Ah Lucas, mas se suplementar?! .
Você até pode suplementar as vitaminas e minerais como eu sempre digo, mas as Fibras e os Fitoquímicos você terá que comer as verduras, legumes e frutas!!! .
.
.

Assim você pode evitar, câncer colorretal ( cólon e reto ) que tira 50 mil vidas por ano nos Estados Unidos, ou câncer no pâncreas que quase uma sentença de morte pra 46 mil americanos por ano, ou também o câncer no esôfago que afeta o tubo entre a boca e o estômago que também costuma ser fatal pra 18 mil pessoas por ano nos EUA. .
Os alimentos que você ingere diariamente afeta indiretamente as suas chances de desenvolver câncer, agravando mais o refluxo gastroesofágico, um fator de risco para o câncer do esôfago. .
.
.

Às vezes tem que falar dessa maneira, mostrando que a ma alimentação adoece muito, e lembre se que a indústria farmacêutica e grande parte dos médicos se interessam em você doente e não você nutrido! .
.
.

A sua saúde é um legado seu, e só você pode mudar isso, ninguém mais, agora para de se vitimizar e mude o que deve ser mudado e acrescente o que deve ser acrescentado! .
.
.

Ótimo dia, SAÚDE E PAZ! .
. .
#Repost @lucasgil.mbt .
.

@mahamudrabrasil #alimentesebem #legumes #frutas #verduras #saude #viva #vidalonga #nutricao
Read more
Quero manifestar minha tristeza e indignação com a situação do Centro de Saúde do bairro de Mandacaru, ...
Media Removed
Quero manifestar minha tristeza e indignação com a situação do Centro de Saúde do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, que foi interditado eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A interdição do trabalho dos médicos terá início amanhã. O motivo foi a constatação ... Quero manifestar minha tristeza e indignação com a situação do Centro de Saúde do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, que foi interditado eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). A interdição do trabalho dos médicos terá início amanhã. O motivo foi a constatação de que os médicos e os pacientes estavam enfrentando dificuldades no atendimento devido a uma reforma no local, iniciada no dia 7 de janeiro e que ainda deve durar 60 dias. A situação estava comprometendo a saúde dos pacientes, em meio à poeira e materiais usados na reforma, inclusive crianças e idosos com problemas respiratórios. Hoje o CRM flagrou, entre as pessoas que seriam atendidas, na fila, uma criança de 5 dias de vida. É muito descaso! É preciso mais respeito com as pessoas é com a saúde em João Pessoa! Minha Solidariedade aos Médicos de João Pessoa e os Pacientes!!!
Read more
Boa noite! A flora intestinal é composta por um complexo de espécies de microorganismos que habitam ...
Media Removed
Boa noite! A flora intestinal é composta por um complexo de espécies de microorganismos que habitam nosso sistema digestivo, com estimativa de que possua cem vezes mais genes que o próprio genoma humano. Embora possamos viver sem esse grupo de bactérias, a relação entre o organismo e ... Boa noite!
A flora intestinal é composta por um complexo de espécies de microorganismos que habitam nosso sistema digestivo, com estimativa de que possua cem vezes mais genes que o próprio genoma humano.
Embora possamos viver sem esse grupo de bactérias, a relação entre o organismo e a microbiota não é apenas comensal, ou seja, sem que aconteçam prejuízos para cada um dos lados, mas sim mutualística, em que tanto o microbioma como o corpo se favorecem da ligação entre ambos.
Alguns dos pontos positivos ao homem vindos dessa associação com determinados tipos de microorganismos são a recuperação de energia a partir da fermentação de carboidratos não digeridos pelo organismo, com consequente liberação de ácidos graxos de cadeia curta (ácidos butírico, acético e propiônico), os quais são benéficos à nossa saúde, além da estimulação do sistema imunológico (prevenção do crescimento de bactérias patogênicas prejudiciais) e a absorção de minerais.
Outro benefício proveniente de uma microflora bem equilibrada é a diminuição das chances de uma pessoa desenvolver problemas como diabetes, doença inflamatória intestinal, alergias, câncer, assim como sobrepeso e obesidade, uma vez que se acredita que os ácidos graxos de cadeia curta, citados anteriormente e cujos níveis se encontram diminuídos em indivíduos obesos, inibam o depósito de gordura no tecido adiposo.
Tem-se também a ideia de que a alteração da flora bacteriana afete o equilíbrio do sistema imunológico do organismo, levando a um aumento da passagem de bactérias nocivas, com consequentes inflamação crônica subclínica (sem sintomas), resistência à insulina e posterior acúmulo de gordura.
Diante de todas essas informações, é fundamental que se dê especial atenção à saúde do intestino, primordialmente por meio da manutenção de hábitos alimentares ajustados, como o consumo de frutas, verduras e legumes, que protegem a parede intestinal da ação de bactérias causadoras de doenças e toxinas, bem como exclusão da dieta, sempre que possível, de carboidratos simples (açúcar de todos os tipos), glúten, lactose, óleo de cozinha (soja, por exemplo), gorduras trans, álcool, etc.
Abraços a todos!
#doutorpedrovieira
Read more
Loading...
A lei 10.375/2018, de autoria do nosso mandato, beneficiará mais de meio milhão de norte-riograndenses. É mais um instrumento para proteger e auxiliar os consumidores na relação com as operadoras dos planos de saúde que passam a ter obrigação de justificar por escrito a negativa de procedimentos. ... A lei 10.375/2018, de autoria do nosso mandato, beneficiará mais de meio milhão de norte-riograndenses. É mais um instrumento para proteger e auxiliar os consumidores na relação com as operadoras dos planos de saúde que passam a ter obrigação de justificar por escrito a negativa de procedimentos. Quer saber mais sobre a nova legislação? Dá o play no vídeo. 👩‍⚕️🏥🚑✔ #saúde #legislativo #leidosplanosdesaúde
Read more
Atualizaçao de Osteoporose <span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼<span class="emoji emoji1f603"></span> <span class="emoji emoji2757"></span>️Você sabia que a ingesta de cálcio é um fator determinante ...
Media Removed
Atualizaçao de Osteoporose 🏼🏼 ️Você sabia que a ingesta de cálcio é um fator determinante para a adequada saúde do osso? 🏼 99% de todo o cálcio presente no organismo fica dentro do osso, sob a forma de cristais de hidroxiapatita. A ingesta recomendada de cálcio deve ser cerca de 1000mg/d ... Atualizaçao de Osteoporose 👏🏼👏🏼😃
❗️Você sabia que a ingesta de cálcio é um fator determinante para a adequada saúde do osso? 👍🏼 99% de todo o cálcio presente no organismo fica dentro do osso, sob a forma de cristais de hidroxiapatita.
A ingesta recomendada de cálcio deve ser cerca de 1000mg/d em indivíduos até 70 anos, e acima dessa idade e em mulheres pós menopausa (🙌🏻) cerca de 1200mg/d.
A principal fonte de de cálcio na dieta são o leite, iogurte e queijos 🧀. Uma baixa oferta de cálcio pode culminar com aumento da reabsorção óssea, retirada do cálcio dos ossos, e enfraquecimento ósseo, aumentando o risco de fraturas.😱
O estudo BRAZOS identificou a dieta pobre em cálcio como um dos importantes fatores de risco para essa condição.
Nos stories tem vídeo explicando a Osteoporose.😃
#osteoporose
Read more
UM ASSASSINATO EM MASSA E SILENCIOSO. ESTÃO ACABANDO COM A SAÚDE NO PAÍS. PESSOAS ESTÃO MORRENDO. NÃO SOU CANDIDATA, MAS SIGO LUTANDO. NÃO VOU ME CALAR!!! Uma calamidade anunciada na Saúde Pública. O Estado do Rio de Janeiro tem mais de 1000 pessoas na fila para iniciar o tratamento de câncer! ... UM ASSASSINATO EM MASSA E SILENCIOSO. ESTÃO ACABANDO COM A SAÚDE NO PAÍS. PESSOAS ESTÃO MORRENDO. NÃO SOU CANDIDATA, MAS SIGO LUTANDO. NÃO VOU ME CALAR!!!
Uma calamidade anunciada na Saúde Pública. O Estado do Rio de Janeiro tem mais de 1000 pessoas na fila para iniciar o tratamento de câncer! Mais de 1000 pessoas! Todo dia morre alguém na fila, sem sequer ter o primeiro atendimento com um oncologista, o que dirá um tratamento digno.
Enquanto os pacientes aguardam, a oferta de consultas de primeira vez com oncologistas na rede federal do Rio — responsável pelo tratamento de câncer — caiu cerca de 48% de 2016 para cá, de acordo com levantamento feito pelo nosso Gabinete. Em muitas especialidades, houve o bloqueio total de vagas no SER para consultas em todo o estado. Ou seja, é um assassinato em massa. É tratar com desprezo a vida humana.
As autoridades municipais, estaduais e, principalmente, federais, não podem se omitir mais! O SUS, apesar de suas deficiências, é uma conquista histórica. Devemos fortalecê-lo e ampliá-lo, não destruí-lo. O povo não pode continuar morrendo nas filas dos hospitais! Basta!
#MandatoVeronicaCosta #VeronicaCosta #VereadoraRj #MaeLoira #AmorETrabalho
Venha conhecer o nosso gabinete e ajudar a construir nosso mandato. Sou presidente da Comissão de Prevenção às Drogas e vice-presidente da Comissão de Defesa da Mulher, autora de mais de 70 Leis, dentre elas destaco a do Jovem Aprendiz, do Empacotador, do Primeiro Emprego, BRT Rosa. Votei contra a dupla função e o AUMENTO DO IPTU! Venha! Praça Floriano Peixoto, S/ N – Centro, Rio de Janeiro – RJ. Contato (21) 3814-2076
Read more
1 semana de vida e como é maravilhoso estar em casa com ela! <span class="emoji emoji2728"></span> . Só posso agradecer, como Deus é perfeito...e ...
Media Removed
1 semana de vida e como é maravilhoso estar em casa com ela! . Só posso agradecer, como Deus é perfeito...e pensar que quase não passamos das 33 semanas! 🏻 Sem palavras p agradecer tantas mensagens de carinho, tantos votos de saúde e felicidade para nossa família e principalmente para nossa ... 1 semana de vida e como é maravilhoso estar em casa com ela! ✨ .
Só posso agradecer, como Deus é perfeito...e pensar que quase não passamos das 33 semanas! 🙏🏻 Sem palavras p agradecer tantas mensagens de carinho, tantos votos de saúde e felicidade para nossa família e principalmente para nossa mais nova 👸🏼 Maria Helena! Obrigada meus amores, de todo meu coração 💕💕💕
.
Alguns agradecimentos especiais que novamente fizeram parte de um dos momentos mais importantes da minha família 😉 Começando pela melhor obstetra q eu poderia ter NA VIDA: Dra Narayana! Não apenas obstetra, amiga...amiga q já foi minha mãe em 2 partos e minha maior fonte de risadas na hora da dor! Rsrs! Nara, vc tornou novamente esse momento de "parto normal" (que todos enxergam como sofrimento) em algo leve cheio de alegria e amor ❤️ Meu muito obrigada tb a equipe do Hospital Santa Lúcia @santaluciabrasilia , q de novo teve um tratamento IMPECÁVEL! Desde a equipe de concierge, as enfermeiras e até o marketing. A ala nova está fantástica e poder ficar no mesmo quarto do nascimento da Maria Antonia me fez sentir ainda mais em casa. Mais uma vez uma estadia tranquila e feliz! ☺️☺️☺️ Obrigada a toda minha família, meus pais e sogros MARAVILHOSOS, cunhadas, tias, primos, compadres, amigos q estão sempre presente e dando TODO o apoio e carinho ✨ Com vocês tudo faz mais sentido.... Obrigada principalmente ao meu grande amor @uelitoncaetano , por me dar mais um presente mágico...Obrigada VIDA, hj o meu mundo é muito + feliz e cor de rosa! TE AMO!!! 💕💕💕 Com certeza eu gostaria de fazer mais um milhão de agradecimentos q não caberiam aqui...Mesmo assim saibam que gostaria de dedicar essa 1a semana de vida a cada um de vcs pois a palavra de ordem hj é simplesmente GRATIDÃO! Um beijo GIGANTE meu e da Lela 😘
.
DESLIZE para ver mais! ✨
.
#mariahelenagc #degebrimgravida #partonormal
Read more
Se você quer se tornar a maior referência profissional da sua região, participe desse curso! Este ...
Media Removed
Se você quer se tornar a maior referência profissional da sua região, participe desse curso! Este é um treinamento voltado para o profissional que quer se destacar no mercado! Tenho 21 anos de carreira na Comunicação. São 17 só de televisão. E durante todo esse tempo entrevistei profissionais ... Se você quer se tornar a maior referência profissional da sua região, participe desse curso!
Este é um treinamento voltado para o profissional que quer se destacar no mercado!
Tenho 21 anos de carreira na Comunicação. São 17 só de televisão. E durante todo esse tempo entrevistei profissionais de várias áreas.

E quando o cinegragista aperta o REC... A maioria dos entrevistados trava!  Muitos nem sabem o que vestir. No caso dos profissionais de saúde, a pergunta mais frequente é: "com ou sem jaleco?"
Neste curso você vai aprender a linguagem adequada para conquistar a imprensa. Um curso completo!
LINGUAGEM, IMAGEM, POSTURA e muitas TÉCNICAS!!!
E pra ficar mais completo, a Publicitária Jordana Melo vai ministrar um treinamento para melhorar as suas redes sociais, divulgando o seu trabalho também nessas ferramentas!
Espero você no dia 4 de Agosto!

Inscrição pelo link da bio

Dúvidas e informação sobre inscrições fale comigo por direct!
#marianasasso #palestrante #jornalista #treinadora #cursos
Read more
Ontem foi o dia do Nutricionista e hoje é do Profissional de Educação Física. Eu li vários textos ...
Media Removed
Ontem foi o dia do Nutricionista e hoje é do Profissional de Educação Física. Eu li vários textos aqui no Instagram, recebi emails dos dois Conselhos, sou muito feliz por exercer as duas profissões e é inegavel a importância dessas no bem estar físico e mental da sociedade. Porém o que me chama ... Ontem foi o dia do Nutricionista e hoje é do Profissional de Educação Física. Eu li vários textos aqui no Instagram, recebi emails dos dois Conselhos, sou muito feliz por exercer as duas profissões e é inegavel a importância dessas no bem estar físico e mental da sociedade. Porém o que me chama mais atenção é que diante de toda essa importância que temos, o que mais aparece nas redes sociais são pessoas sem tal qualificação fazendo sucesso por terem corpos esculturais, muitas vezes inalcançáveis de maneira natural, mas que se acham conhecedores do assunto, ao ponto de quererem exercer ilegalmente a profissão. A estética como principal objetivo de duas profissões da área de saúde é culpa de quem? Dos profissionais que fazem questão de exibir seus corpos como cartão ou da própria sociedade que perdeu a noção de que precisamos apenas de equilibrio? Para a maioria das pessoas, seguir uma alimentação saudável é sinônimo de comida ruim, sem gosto e atividade física tem que ser como entrar numa batalha e sair vivo depois de horas de exercício. Trabalho todos os dias para diminuir essa imagem criada por coaches gurus ultra mega hard core. O simples é o que realmente funciona, pois é sustentável, promove adesão duradoura. Nossas profissões são muito mais que passar a imagem de uma barriga sarada, mais de 60% dá população precisa apenas sair da obesidade, ter saúde e qualidade de vida. Aos meus amigos de profissão ficam meus parabéns, aos pacientes e alunos meu muito obrigado pela confiança. #marquinhoslinsnutri #marquinhoslinspersonal
Read more
Quer envelhecer com boa memória? Então a dica é SEXO! Sim, segundo estudo o sexo comprovadamente ...
Media Removed
Quer envelhecer com boa memória? Então a dica é SEXO! Sim, segundo estudo o sexo comprovadamente pode melhorar a memória dos que já passaram dos 50 anos! @verdadeescondida Quer envelhecer com a mente sã e uma boa memória? A dica científica do dia é boa: transe. Segundo uma nova pesquisa, ... Quer envelhecer com boa memória? Então a dica é SEXO! Sim, segundo estudo o sexo comprovadamente pode melhorar a memória dos que já passaram dos 50 anos! @verdadeescondida

Quer envelhecer com a mente sã e uma boa memória? A dica científica do dia é boa: transe. Segundo uma nova pesquisa, o sexo é uma das maneiras de reduzir a perda de memória. O estudo, publicado na revista Archives of Sexual Behavior, foi liderado por Mark Allen, da Universidade de Wollongong, na Austrália.
Os cientistas analisaram dados de mais de 6 mil adultos com mais de 50 anos e colheram informações sobre sua dieta, saúde, bem-estar e status socioeconômico. Além disso, todos os voluntários completaram um teste de memória e um questionário onde relataram sua frequência sexual. Após dois anos dos primeiros resultados, os voluntários completaram outro teste de memória.
Comparando as respostas, foi possível notar que aqueles com atividades sexuais mais frequente, incluindo beijos e maior proximidade emocional, tinham melhor desempenho da memória -e esse elo foi ainda mais forte entre os participantes mais velhos.
No geral, o desempenho de memória das pessoas piorou ao longo dos dois anos (o que acontece normalmente com o passar dos anos), mas a atividade sexual pareceu ajudar a memória de curto prazo. Não houve evidências quanto a memória de longo prazo.
De qualquer forma, Allen concluiu que a intimidade pode estimular a memória, ativando áreas do cérebro como o hipocampo. E ele não foi o primeiro a deduzir tal fato. Segundo levantamento feito pelo site Business Insider, outras pesquisas mostram resultados no mesmo caminho.
Em 2010, por exemplo, um estudo publicado no jornal científico PLOS One descobriu que a atividade sexual poderia promover o crescimento de células no hipocampo. Outra pesquisa, que acompanhou 1.700 voluntários de 58 a 98 anos na Universidade de Manchester, descobriu que as pessoas tinham melhor poder cerebral se ainda fossem sexualmente ativas.
A atividade sexual mais frequente também foi associada à melhoria da função cerebral em adultos mais velhos, de acordo com um estudo realizado pelas universidades de Coventry e Oxford. @verdadeescondida
Read more
TIPOS DE PANELAS QUE MODIFICAM A QUALIDADE DO ALIMENTO PANELA DE ALUMÍNIO: O alumínio da panela ...
Media Removed
TIPOS DE PANELAS QUE MODIFICAM A QUALIDADE DO ALIMENTO PANELA DE ALUMÍNIO: O alumínio da panela migra para o alimento. Esse mineral tem uma ação deletéria no sistema nervoso central, aumentando o risco de Alzheimer, mal de Parkinson. Além disso, prejudica a absorção de outros minerais ... TIPOS DE PANELAS QUE MODIFICAM A QUALIDADE DO ALIMENTO

PANELA DE ALUMÍNIO: O alumínio da panela migra para o alimento. Esse mineral tem uma ação deletéria no sistema nervoso central, aumentando o risco de Alzheimer, mal de Parkinson. Além disso, prejudica a absorção de outros minerais importantes para saúde como o cálcio, o magnésio e o ferro. O alimento ácido potencializa a passagem do alumínio para o alimento que está sendo preparado, como por exemplo, o molho de tomate. Também a limpeza da panela com esponja de aço faz o alumínio ficar mais disponível.

PANELA DE COBRE: O cobre é fundamental para o bom funcionamento do organismo, só que a quantidade diária necessária é pequena. O mesmo em altas doses tem o efeito contrario, ou seja, é prejudicial. O excesso de cobre reduz absorção de ferro e de zinco. O problema da panela de cobre é que passa grande quantidade de cobre para o alimento.

PANELA DE BARRO: Como o barro é poroso, podem ficar retido restos de alimentos, aumentando o risco de contaminação por microorganismos.

PANELA ESMALTADA: Pode causar toxidade por causa da tinta que essa panela contém.

PANELA DE TEFAL OU TEFLON: Ela só causa problemas quando está riscada porque elimina substancias tóxicas. A panela sem risos é excelente, pois não necessita de óleo para o preparo dos alimentos.
PANELA DE INOX: É a melhor panela para cozinhar. Deve-se no primeiro uso da panela fazer a cura, ou seja, ferver água na mesma por três vezes consecutivas jogando-se a água fora para eliminar o níquel que é um metal tóxico.

PANELA DE FERRO: Ela libera ferro para o alimento, que é ótimo como coadjuvante para quem tem anemia. Não pode ser usada se estiver enferrujada. Depois do terceiro uso da panela de ferro, ocorre uma maior liberação do ferro da panela para o alimento.

PANELA DE VIDRO: Também não tem nenhuma contra-indicação.
Read more
 #Repost @paulolepore (@get_repost) ・・・ Meu Doutorado e o Incêndio no Museu do Rio. Há exatos ...
Media Removed
#Repost @paulolepore (@get_repost) ・・・ Meu Doutorado e o Incêndio no Museu do Rio. Há exatos 4 anos fechei um dos mais importantes ciclos de minha vida: defendi minha tese de doutorado. Me lembro de cada detalhe desse dia. Depois da adrenalina das horas em que fui arguido, e de ter recebido ... #Repost @paulolepore (@get_repost)
・・・
Meu Doutorado e o Incêndio no Museu do Rio.
Há exatos 4 anos fechei um dos mais importantes ciclos de minha vida: defendi minha tese de doutorado. Me lembro de cada detalhe desse dia. Depois da adrenalina das horas em que fui arguido, e de ter recebido o tão esperado anúncio de aprovação, saí reflexivo do campus, pensando especialmente no quão privilegiado eu era por ter a oportunidade de defender um doutorado em um país tão desigual como o nosso. Sei que esse momento só foi possível porque fui apoiado. Sou fruto de programas e incentivos sociais e financeiros do Estado. Me graduei com Fies, fiz mestrado e doutorado com Bolsa Capes. Tive meus méritos, claro, nunca deixei uma chance passar, sempre estudei muito e trabalhei duro, mas, certamente, se eu não tivesse acesso a esses programas, ou eu não teria chegado lá, ou eu teria sofrido muito mais. E porque estou falando sobre isso? Porque hoje todos nós acordamos com a dura realidade de vermos parte de nossa história e de nosso patrimônio cultural queimados no RJ, o que somente aconteceu porque o Estado parou de olhar para lá. Foi fechando a torneira do orçamento, e acabou protagonizando essa tragédia anunciada. E o fogo no museu representa o que está sendo feito com a educação, a cultura, a saúde, a maternidade e a infância no Brasil: os direitos sociais estão sendo considerados de menor importância diante da crise financeira. E, de ajuste em ajuste orçamentário, vamos matando as esperanças de um futuro melhor, de redução das desigualdades e de diminuição da pobreza. Não dá pra esperar que todas as pessoas financeiramente menos favorecidas vençam na vida apenas por conta de seus méritos. É peso demais para quem precisa correr atrás de sustento todos os dias. Meritocracia pura só funciona em países socialmente justos. Por aqui, ainda precisamos, e muito, de um Estado Social que ofereça oportunidades aos seus cidadãos. Que possamos pensar nisso ao escolhermos nossos representantes nas eleições que se avizinham! Eu tenho esperança!
Read more
Somente 1/3 dos repelentes do mercado são seguros. A maioria contém substâncias potencialmente ...
Media Removed
Somente 1/3 dos repelentes do mercado são seguros. A maioria contém substâncias potencialmente tóxicas, como o DEET (N-dimetil-meta-toluamida ou N,N-dietil-3-metilbenzamida) que tem se mostrado lesivo ao cérebro e sistema nervoso (pelo menos em ratos) conforme artigo do farmacologista ... Somente 1/3 dos repelentes do mercado são seguros. A maioria contém substâncias potencialmente tóxicas, como o DEET (N-dimetil-meta-toluamida ou N,N-dietil-3-metilbenzamida) que tem se mostrado lesivo ao cérebro e sistema nervoso (pelo menos em ratos) conforme artigo do farmacologista da “Duke University”, Mohamed Abou-Donia (https://www.scientificamerican.com/article/is-it-true-that-the-deet/) ou segundo o site “Consumer Reports” (vide abaixo) pode não funcionar como deveria.
Deet ainda permanece como o padrão ouro dos repelentes, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Anvisa indicam dois outros repelentes: A Icaridina e o IR3535 ou EBAAP (Ethyl butylacetylaminopropionate). O “Centers for Disease Control” (CDC) aprova todos eles mais o OLE, PMD e 2 Undecanona.
A Icaridina também conhecida por Picaridina, é um princípio ativo derivado da pimenta, que se assemelha a piperina, enquanto do óleo de eucalipto citriodora (OLE) se extrai o óleo sintético, p-meuthane-3, 8-diol (PMD). Apesar de ambos serem sintetizados em laboratório, até o momento os mesmos não demonstraram os potenciais efeitos colaterais do DEET. Em 30 de maio de 2018, o site consumer Reports (https://www.consumerreports.org/insect-repellents/mosquito-repellents-that-best-protect-against-zika/) testou vários repelentes e os mais eficazes eram aqueles que continham 15 a 30% de Deet, 20% de Icaridina ou 30% de OLE. Outros repelentes foram: IR3535 e 2-undecanona, bem como uma variedade de óleos vegetais, como cedro, citronela, geraniol, erva-cidreira e alecrim, mas não conferiram uma boa proteção.
Em artigo do grupo “Nature” de 18 de setembro de 2018 uma mistura de óleos extraídos do óleo de coco conferiu a mesma proteção que os melhores repelentes acima e ainda conferiu proteção contra moscas e percevejos durante duas semanas e contra carrapatos durante uma semana. Enquanto não temos algo como uma vacina contra malária, zika e várias outras doenças transmitidas por mosquitos, a informação, nesse caso sobre repelentes pode ajudar a uma melhor proteção e menor risco de efeitos colaterais.
#DoctorDanielBraga #repelentesdeinseto #prevenção
Read more
Teste de Dilatação de Pupila: o Exame que Você pode Fazer em Casa Vamos encarar. Do momento em que ...
Media Removed
Teste de Dilatação de Pupila: o Exame que Você pode Fazer em Casa Vamos encarar. Do momento em que você marca uma consulta até quando se dirige para o consultório de seus médicos, você já está se sentindo doente. Na sequência, o seu médico vai lhe pedir uma bateria enorme de exames, e aí você ... Teste de Dilatação de Pupila: o Exame que Você pode Fazer em Casa

Vamos encarar. Do momento em que você marca uma consulta até quando se dirige para o consultório de seus médicos, você já está se sentindo doente. Na sequência, o seu médico vai lhe pedir uma bateria enorme de exames, e aí você vai esperar dias para ter os resultados.

Imagine como seria mais simples a vida se você pudesse saber essas alterações de saúde precocemente, antes delas se tornarem sérias, diretamente do conforto da sua casa.

Agora veja esse teste que pode determinar condições subclínicas, inclusive determinar o seu nível de estresse adrenal, explicando todo aquele cansaço e exaustão que você não sabe mais o que fazer para resolver.

É o teste de DILATAÇÃO DA PUPILA

É um teste simples e você pode realizá-lo sem sair da sua cadeira. Ele pode lhe dizer muito sobre a situação da sua saúde adrenal. Foi elaborado pelo Dr. James Wilson, que pesquisou e escreveu extensivamente sobre exaustão adrenal.

Como a tireoide, a glândula adrenal se esgota facilmente, especialmente em resposta ao estresse. Você provavelmente já ouviu falar sobre a “reação de ataque ou defesa” causada pelo desafio do estresse que ativa as nossas glândulas adrenais.

Nesse momento de reação ocorre “dilatação das pupilas”. Então, testar a reação das suas pupilas é um modo fácil de ver como está a sua “reação de ataque ou defesa” e se as glândulas adrenais estão funcionando.

Olhe no espelho e ilumine com uma luz forte um dos olhos (sem cegá-lo).
Se a sua glândula adrenal está funcionando perfeitamente, a sua pupila pode contrair pelo estimulo luminoso e ficar pequena até que a luz seja removida.

Entretanto, se as suas glândulas adrenais estão exaustas, a sua pupila vai se contrair por menos de 30 segundos, e algumas vezes só por alguns segundos, antes de se dilatar novamente.

Este é um sinal simples de exaustão de glândula adrenal. (continuação nos comentários)
Read more
UMA NOITE DE BÊNÇÃOS E GLÓRIAS PARA O QUERIDO AMIGO HAILTON SOUZA DA RÁDIO 95 FM DE NATAL. <span class="emoji emoji2764"></span><span class="emoji emoji1f382"></span><span class="emoji emoji1f3b6"></span><span class="emoji emoji1f3b7"></span><span class="emoji emoji1f4fb"></span><span class="emoji emoji1f3b7"></span><span class="emoji emoji1f3bc"></span><span class="emoji emoji1f382"></span><span class="emoji emoji2764"></span> . ...
Media Removed
UMA NOITE DE BÊNÇÃOS E GLÓRIAS PARA O QUERIDO AMIGO HAILTON SOUZA DA RÁDIO 95 FM DE NATAL. . . Cercado pelo carinho de familiares e amigos, esse querido amigo que é Haílton Souza, comemora esta noite em sua bela cidade que é Natal, no Rio Grande do Norte, a sua chegada aos 6.1 de vida. Hailton, ... UMA NOITE DE BÊNÇÃOS E GLÓRIAS PARA O QUERIDO AMIGO HAILTON SOUZA DA RÁDIO 95 FM DE NATAL.
❤🎂🎶🎷📻🎷🎼🎂❤
. .
Cercado pelo carinho de familiares e amigos, esse querido amigo que é Haílton Souza, comemora esta noite em sua bela cidade que é Natal, no Rio Grande do Norte, a sua chegada aos 6.1 de vida.

Hailton, ou capitão Hailton como é carinhosamente tratado pelos que fazem seu circulo de amizade, é um misto de divulgador, radialista e músico. Como radialista é um dos dos mais tarimbados programadores do rádio feito em Natal. Como músico é um dos grandes instrumentistas da música norte riograndense. Hoje Hailton é programador musical da Rádio 95 Fm de Natal, uma das mais ouvidas da capital norte riograndense.

E nesta noite festiva de sua avida, nos juntamos aos muitos amigos do Hailton Souza e desejamo a ele um novo ciclo de vida cheio de Saúde, Paz, Amor, Felicidade e muito mais Sucesso.

Que o nosso bom DEUS continue derramando sobre ele e sua família chuvas de bênçãos e glórias.
Haílton, mesmo de longe se sinta abraçado pelos amigos Vevé & Tânia Divulgação de Fortaleza.

@capitaohailton
@cantordaniel
@veveetaniadivulgacao
#bday🎂
#vevéetaniadivulgação
#vevé
Read more
Achei o titulo da matéria um pouco forçada. Se você pensar que veneno é algo que toma e morre logo depois, ...
Media Removed
Achei o titulo da matéria um pouco forçada. Se você pensar que veneno é algo que toma e morre logo depois, então NÃO, ÓLEO DE COCO NÃO É VENENO! Mas, se ele não é o vilão, tampouco é o mocinho. O fato é que nenhuma pesquisa mostra o benefício a utilização de óleo de coco, como muitas marcas e propagandas ... Achei o titulo da matéria um pouco forçada. Se você pensar que veneno é algo que toma e morre logo depois, então NÃO, ÓLEO DE COCO NÃO É VENENO! Mas, se ele não é o vilão, tampouco é o mocinho. O fato é que nenhuma pesquisa mostra o benefício a utilização de óleo de coco, como muitas marcas e propagandas dizem por ai. Vejamos: O CFN declara que considerando a influência dos ácidos graxos ingeridos sobre os fatores de risco de doenças cardiovasculares e o preço para a aquisição desse tipo de produto, o óleo de coco, quando utilizado, deve seguir os princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer. Não sendo recomendado para o tratamento da hipercolesterolemia. Já a sociedade brasileira de endocrinologia e metabologia posiciona-se frontalmente contra a utilização terapêutica do óleo de coco com a finalidade de emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde. Também não recomenda o uso regular de óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular”. Por fim, o posicionamento da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NUTROLOGIA diz que: 1) o óleo de coco não deve ser prescrito na prevenção ou no tratamento da obesidade; 2) o óleo de coco não deve ser prescrito na prevenção ou no tratamento de doenças neuro-degenerativas; 3) o óleo de coco não deve ser prescrito como nutriente antimicrobiano; 4) o óleo de coco não deve ser prescrito como imunomodulador. Portanto gente, até onde eu sei, não saiu nenhuma pesquisa recente pra crucificar o óleo de coco como veneno, acredito que isso seja mais sensacionalismo e terrorismo nutricional. Mas também é importante ficar claro, o óleo de coco não é esse conto de fadas que muitos acreditam, inclusive outros óleos como o azeite são preferíveis para a nossa saúde! #nutricionista #nutricao #futuranutri #nutricaoesportiva
Read more
Cis? Trans? Binário? Vamos por partes, e bem simplificadamente… Sexo (biológico e sua derivação ...
Media Removed
Cis? Trans? Binário? Vamos por partes, e bem simplificadamente… Sexo (biológico e sua derivação jurídica), é determinado pela inspeção visual de imagens eletrônicas de fetos e pessoal de recém-nascidos. Geralmente é masculino ou feminino. Para a esmagadora maioria das pessoas ... Cis? Trans? Binário?

Vamos por partes, e bem simplificadamente…

Sexo (biológico e sua derivação jurídica), é determinado pela inspeção visual de imagens eletrônicas de fetos e pessoal de recém-nascidos. Geralmente é masculino ou feminino. Para a esmagadora maioria das pessoas é só o que se faz. Exames de cariótipo, hormonais e dos órgãos internos são feitos apenas se há problemas de saúde ou reprodutivos, bem mais tarde.

Quando falamos em Gênero, falamos de pacotes de definições (em uma determinada sociedade), associados a cada um dos sexos. São os comportamentos, gostos, expressões, expectativas, e sexualidade esperados de um indivíduo de determinado sexo. Esses pacotes variam tanto geograficamente quanto no tempo, na História. Esses pacotes são, em português chamados de “Homem” e “Mulher”. O Binário de Gênero é então, a ideia (ou ideologia, se preferir) de que apenas existem dois gêneros, homem e mulher.

Pessoas (homens e mulheres) podem ser cisgêneras ou transgêneras (ou cis e trans, simplesmente). Cis são aquelas cujo gênero autopercebido é o mesmo que lhe foi designado. Trans são aquelas cujo gênero autopercebido não é o mesmo que lhe foi designado. Ou seja, estes termos são adjetivos para os gêneros Homem e Mulher.

Mas algumas pessoas trans, não se percebem como parte do outro gênero do binário (considerando que juridicamente só é possível designar as pessoas em dois sexos, e portanto, gêneros). Essas são as Pessoas Não Binárias. Assim como não existem duas pessoas exatamente iguais, existe um sem número de maneiras de uma pessoa não binária vivenciar interna e externamente, seu gênero, tanto que não caberia aqui, mas em uma série inteira.

Então, considerando que homens e mulheres (cis ou trans) vivenciam seus gêneros de formas diferentes, assim como as pessoas não binárias, podemos dizer de forma geral que ao falar de gênero, falamos de: Homem, Mulher e Não Binário. (*continuação nos comentários/triscapire.tumblr.com)
Read more
Você sempre ouviu dizer que vegetais fazem bem à saúde, certo? Um estudo recente publicado na Science ...
Media Removed
Você sempre ouviu dizer que vegetais fazem bem à saúde, certo? Um estudo recente publicado na Science Translation Medicine expôs um benefício do grupo dos crucíferos que vai além do alto teor em fibras, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, selênio) e vitaminas (E, K e C), já conhecidos ... Você sempre ouviu dizer que vegetais fazem bem à saúde, certo? Um estudo recente publicado na Science Translation Medicine expôs um benefício do grupo dos crucíferos que vai além do alto teor em fibras, minerais (cálcio, magnésio, fósforo, selênio) e vitaminas (E, K e C), já conhecidos por nós: o poder de auxiliar no tratamento de diabetes.

O cprotagonista da pesquisa foi o sulforafano, composto natural encontrado nos brócolis e em outros vegetais da mesma família, como a couve-flor e o repolho. Os autores mostraram que a substância inibe a produção de glicose nas células e melhorou a tolerância à glicose em roedores em dietas com alto teor de gordura ou frutose.

Além disso, o sulforafano encontrado no extrato de broto de brócolis (100 vezes mais concentrado do que no alimento e ingerido em formato de cápsula pelos participantes do estudo) resultou em melhora da glicemia de jejum em humanos com obesidade e diabetes tipo 2.

Veja também: Comer menos carne pode ajudar a prevenir o diabetes

Segundo declaração de Anders Rosengren, professor da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, e um dos cientistas envolvidos no estudo, ao site Live Science, a próxima fase provavelmente será a investigação dos efeitos do sulforafano em pessoas com pré-diabetes, para compreender se é possível melhorar o controle de glicose antes do desenvolvimento da diabetes tipo 2.

Fonte: Boa Forma
Read more
MAIS LIDAS DA SEMANA⠀ NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de ...
Media Removed
MAIS LIDAS DA SEMANA⠀ NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar tratamentos de inseminação artificial, mesmo que sob o argumento de que eles não estão previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim entendeu ... MAIS LIDAS DA SEMANA⠀
NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar tratamentos de inseminação artificial, mesmo que sob o argumento de que eles não estão previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim entendeu a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo ao determinar que a Unimed Seguros Saúde arque com as despesas de um tratamento de fertilização in vitro.⠀
. . .⠀
⭕️ Leia completa acessando o Stories (círculo colorido) aqui do Instagram @DireitoNews; ou Baixe o App amo Direito na Google Play e confira os conteúdos completos. #Direito #DireitoNews #amoDireito
Read more
NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar ...
Media Removed
NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar tratamentos de inseminação artificial, mesmo que sob o argumento de que eles não estão previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim entendeu a 2ª Câmara de Direito ... NOTÍCIA: goo.gl/QqRZLr | Se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar tratamentos de inseminação artificial, mesmo que sob o argumento de que eles não estão previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Assim entendeu a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo ao determinar que a Unimed Seguros Saúde arque com as despesas de um tratamento de fertilização in vitro.⠀
. . .⠀
⭕️ Leia completa acessando o Stories (círculo colorido) aqui do Instagram @DireitoNews; ou Baixe o App amo Direito na Google Play e confira os conteúdos completos. #Direito #DireitoNews #amoDireito
Read more
Antes do Einstein veio o SUS. Antes dos médicos de grife vieram os que recebem pela tabela do Sistema ...
Media Removed
Antes do Einstein veio o SUS. Antes dos médicos de grife vieram os que recebem pela tabela do Sistema Único de Saúde. Foram eles que salvaram a vida de um Jair Bolsonaro esfaqueado e exangue. Esta é a história de um deles. ___ Por volta das 16 horas desta quinta-feira, o cirurgião vascular ... Antes do Einstein veio o SUS. Antes dos médicos de grife vieram os que recebem pela tabela do Sistema Único de Saúde. Foram eles que salvaram a vida de um Jair Bolsonaro esfaqueado e exangue. Esta é a história de um deles.
___
Por volta das 16 horas desta quinta-feira, o cirurgião vascular Paulo Gonçalves de Oliveira Junior participava de um almoço de família em Juiz de Fora quando seu celular tocou. Era um chamado da Santa Casa de Misericórdia da cidade para que fosse com urgência para o hospital: Bolsonaro havia sido esfaqueado e os médicos não conseguiam conter a hemorragia e nem identificar de onde vinha. O candidato a presidente pelo PSL chegara ao hospital com muita dor. Os médicos fizeram uma ultrassonografia e verificaram um hematoma na barriga, sem saber se era na parede na região epigástrica ou no fígado. Pelo quadro, resolveram iniciar imediatamente a cirurgia.
___
Ao abrirem o abdômen, se depararam com um sangramento abundante e incontrolável. Chegaram a acreditar que o fígado havia sido atingido. Foi então que Oliveira Junior foi acionado, às pressas. O papel do cirurgião vascular seria tentar identificar onde era a hemorragia.
___
Quando o médico entrou na sala de cirurgia, encontrou um quadro dramático: Bolsonaro, por causa da perda de sangue, estava em choque. A pressão havia caído para 7 por 4, apesar de ter tomado um litro de soro. Com a lesão na veia do intestino, não havia nada que contivesse a hemorragia. Após exame em condições adversas, Oliveira Junior concluiu que a veia afetada fora a mesentérica, uma das mais importantes do intestino, além de um ramo dessa veia, chamada cólica média. Se a facada tivesse sido alguns centímetros acima, poderia ter atingido, segundo os médicos, a veia porta e, nesse caso, o risco de morte seria maior. Oliveira Junior imediatamente iniciou o processo de sutura das veias para conter o sangramento. O agravante é que havia uma grande lesão no cólon, o que poderia resultar em contaminação. A preocupação dos médicos era com o risco de infecção generalizada.
__
RESTANTE NOS COMENTÁRIOS 👇🏼👇🏼👇🏼
Reportagem: VEJA
Read more
O Senado da Argentina rejeitou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei para legalizar o aborto ...
Media Removed
O Senado da Argentina rejeitou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei para legalizar o aborto eletivo, o que significou uma derrota para o movimento que chegou perto de conseguir a descriminalização do procedimento na terra natal do Papa Francisco. Os legisladores debateram por ... O Senado da Argentina rejeitou nesta quinta-feira (9) um projeto de lei para legalizar o aborto eletivo, o que significou uma derrota para o movimento que chegou perto de conseguir a descriminalização do procedimento na terra natal do Papa Francisco.

Os legisladores debateram por mais de 15 horas e participaram de uma votação que resultou em 38 votos contra e 31 a favor da medida que visava legalizar o aborto eletivo nas primeiras 14 semanas de gravidez, dependendo apenas da vontade da gestante. A decisão pode ecoar em toda a América Latina, onde a Igreja Católica Romana tem perdido influência e autoridade moral.

Por longas horas, milhares de manifestantes contra e a favor da legalização ocuparam as ruas de Buenos Aires. Os favoráveis ao aborto usavam lenços verdes, que representam o esforço para legalizar o aborto, enquanto os opositores da medida vestiam azul claro. A manifestação ocorreu mesmo sob chuva forte e as temperaturas frias do inverno da Argentina e os manifestantes assistiram ao debate em telões montados do lado de fora do Congresso.

Os protestos foram em grande parte pacíficos, mas após a votação, pequenos grupos de manifestantes entraram em confronto com a polícia, lançando bombas incendiárias e montando barricadas de fogo. Os policiais responderam com gás lacrimogêneo.

Pressionada por uma onda de manifestações de grupos de mulheres, a Câmara dos Deputados já havia aprovado a medida e o presidente conservador, Mauricio Macri, disse que a assinaria, apesar de ser contra o aborto. "Independentemente do resultado, hoje a democracia vence", disse Macri antes da votação.

Na Argentina, o aborto só é permitido em casos de estupro e riscos à saúde da mulher. Milhares de mulheres, a maioria delas pobres, são hospitalizadas todos os anos devido a complicações causadas pela realização de abortos.

Os defensores da medida disseram que legalizar o aborto salvaria a vida de muitas mulheres. O Ministério da Saúde estimou, em 2016, que cerca de meio milhão de abortos clandestinos acontecem no país a cada ano, com dezenas de mulheres mortas como resultado. CONTINUA NOS COMENTÁRIOS... Guiame via #noticiasgospel #notíciasgospel
Read more
Desde o ano passado, o mês de agosto passou a ser chamado de AGOSTO DOURADO <span class="emoji emoji1f49b"></span>: o mês do Aleitamento ...
Media Removed
Desde o ano passado, o mês de agosto passou a ser chamado de AGOSTO DOURADO : o mês do Aleitamento Materno. Um mês inteiro dedicado aos benefícios da amamentação "Você sabia que o leite materno é considerado a primeira vacina do bebê?😮 Que o colostro é rico em imunoglobulinas, principalmente ... Desde o ano passado, o mês de agosto passou a ser chamado de AGOSTO DOURADO 💛: o mês do Aleitamento Materno. Um mês inteiro dedicado aos benefícios da amamentação 💛💛💛 "Você sabia que o leite materno é considerado a primeira vacina do bebê?😮 Que o colostro é rico em imunoglobulinas, principalmente a IgA, que protege todo o trato gastro intestinal contra patógenos externos, contém leucócitos e oligossacarídeos importantes para a defesa de bactérias e a colonização do intestino com bactérias consideradas "boas" e até essenciais para a formação  da flora intestinal!😉
.
Amamentar, muito mais do que nutrir a criança, é um processo que envolve uma interação profunda entre mãe e filho, numa relação de amor e carinho, e tem repercussões importantíssimas na nutrição do bebê, a construção do seu sistema de defesa contra infecções, o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, e para a mãe, implicações de saúde física, psíquica e emocional..❤❤❤
.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde do Brasil (MS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam amamentação exclusiva por seis meses e complementada até os dois anos ou mais. Não há vantagens em se iniciar alimentos complementares antes dos seis meses de vida, podendo inclusive haver prejuízo à saúde da criança..
.
Não restam dúvidas que o aleitamento materno é superior a qualquer outro leite ou fórmula que o possa substituir. Estudos mostram que crianças amamentadas ao seio materno exclusivamente até o seis meses tem menos infecções, e não apresentam déficit de crescimento, como se costumava pensar. Além disso, há menos risco de desenvolvimento de doenças alérgicas, seja de pele ou respiratória"
.
Texto do blog 👉http://bit.ly/2rRymLU
.
.
#amamentacao #leitematerno #agostodourado #smam2018 #maternidade #mae #mamae #instamamaes #Desenvolvimentoinfantil #primeirainfancia  #aleitamentomaterno
Read more
Os homens infartam mais do que as mulheres MITO OU VERDADE?? Mito! Embora as mulheres sejam afetadas ...
Media Removed
Os homens infartam mais do que as mulheres MITO OU VERDADE?? Mito! Embora as mulheres sejam afetadas mais tardiamente do que os homens, as cardiopatias atingem pessoas de ambos os gêneros, indistintamente. Os fatores de riscos são comuns a homens e mulheres — e ambos devem se preocupar com ... Os homens infartam mais do que as mulheres MITO OU VERDADE?? Mito! Embora as mulheres sejam afetadas mais tardiamente do que os homens, as cardiopatias atingem pessoas de ambos os gêneros, indistintamente. Os fatores de riscos são comuns a homens e mulheres — e ambos devem se preocupar com a prevenção.⠀ Nas mulheres, mesmo que mais tarde, os sintomas das cardiopatias aparecem na sua forma mais grave, e levam à morte com mais frequência.⠀ A forma com que cada gênero presta atenção na saúde também influenciam nas estatísticas. O cuidado com a saúde é melhor entre as mulheres, fazendo com que elas evitem muitos problemas. A doença cardíaca é a principal causa de óbito em mulheres, causando mais mortes em mulheres do que todos os cânceres combinados. A doença cardíaca costumava ser um problema masculino, mas nas últimas décadas, as mulheres alcançaram e ultrapassaram os homens em mortes por doenças cardíacas. Por quê? Desde 1984, mais mulheres morrem a cada ano de doenças cardíacas do que homens. Ter um coração partido é mais do que apenas romance, e hoje estamos falando de mulheres e doenças cardíacas. Por que as mulheres são diferentes dos homens? O risco de doença arterial coronariana em mulheres na pré-menopausa é muito menor do que nos homens idosos. Mas após a menopausa, as mulheres começam a se recuperar e aos 60 anos elas passam em casos de doença cardíaca. As mulheres à medida que envelhecem ganham peso e principalmente com aumento da gordura abdominal e se exercitam menos. Todos estes fatores aumentam o risco de hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Quase dois terços das mulheres, 64%, que morrem repentinamente de doença coronariana não apresentavam sintomas prévios. Mesmo se você não tiver sintomas, você ainda estará em risco de doença cardíaca. Os fatores de risco incluem diabetes, que mencionamos, sobrepeso e obesidade, dieta pobre em fibras, inatividade física e uso excessivo de álcool.
#cardiologistacuiaba #coracaoemdia #lutapelavida #amomeucoracao #clinmed #cuiaba #cardiologista #cardiologistaintervencionista
Read more
Apesar de ser Leão<span class="emoji emoji264c"></span><span class="emoji emoji2600"></span>com ascendente em Leão<span class="emoji emoji264c"></span><span class="emoji emoji2600"></span>, tenho lua em escorpião<span class="emoji emoji264f"></span><span class="emoji emoji1f30a"></span>, então sou uma combinação ...
Media Removed
Apesar de ser Leãocom ascendente em Leão, tenho lua em escorpião, então sou uma combinação bem interessante de alegria e profundidade. . Hoje termina o meu ano com meus bem vividos 43 anos, e amanhã começa meu novo ano - My Birthday 4.4 - e agradeço infinitamente a dádiva de mais ... Apesar de ser Leão♌☀com ascendente em Leão♌☀, tenho lua em escorpião♏🌊, então sou uma combinação bem interessante de alegria e profundidade.
.
Hoje termina o meu ano com meus bem vividos 43 anos, e amanhã começa meu novo ano - My Birthday 4.4🎁🎈🎉🎂 - e agradeço infinitamente a dádiva de mais um ano de vida, primeiro a Deus, porque sem Ele não sou nada, absolutamente nada.
.
Depois aos meus pais, que foram escolhidos - por mim, por eles, por Deus e me deram o MELHOR DELES na minha criação. Toda minha gratidão mãezinha e paizinho.🙏🏼❤
.
As minhas irmãs que foram as minhas primeiras referências de que a melhor coisa nessa vida é a amizade eterna e estarão comigo até o último suspiro🙈🙊🙉❤.
.
E depois a família que tive a graça e
misericórdia de Deus em construir.
Nada faria sentido se eu não tivesse meu marido - falo para o mundo, e falarei até o fim dos meus dias - que é o amor da minha vida, aos meus dois filhos, Lucas e Lara que me ensinam dia após dia o prazer e o desafio da maternidade. Tenho tudo que preciso e muito mais que sonhei que poderia ter. Obrigada meus amores! Vocês são o meu bem mais precioso dessa vida! Jamais esqueçam disso.
.
E aos meus amigos que estão comigo na alegria, tristeza, saúde, doença e etc....A vida é tão mais fácil em saber que tenho vcs ao meu lado.
Obrigada pelos vinhos😂, choros, risadas e todos os momentos que vivemos e ainda viveremos muito.
.
E todo meu carinho, respeito e transparência para vcs que me apóiam, me acompanham aqui nesse espaço, e que me estimulam a ser uma profissional cada dia melhor. Gratidão sem fim por vcs!❤️
.
Peço a Deus que neste novo ano que se inicia amanhã, Ele continue me guiando na minha busca constante pela verdadeira essência da vida. Pelos valores de viver uma existência plena, onde a bondade, humildade, sabedoria e verdade sejam SEMPRE meus pilares.
.
Que eu tenha saúde para viver tudo de mais importante e essencial nessa vida. Que eu esteja mais presente na vida do próximo. Ajudando e auxiliando os menos favorecidos. Que Ele me use como um instrumento de amparo, amor e esperança para qualquer pessoa que cruzar o meu caminho.
Que assim seja!🎂❤️🎈🎁
#2208 #mybday #4.4
Read more
Tardei, mas não falhei <span class="emoji emoji1f602"></span>! Sempre fico reflexiva e feliz nos dias 31 de Agosto, o tal dia do Nutricionista ...
Media Removed
Tardei, mas não falhei ! Sempre fico reflexiva e feliz nos dias 31 de Agosto, o tal dia do Nutricionista Há exatos 13 anos escolhi o que eu queria ser “quando crescer”. Há 9 anos sou formada nessa profissão que tanto me satisfaz, que na verdade para mim é uma missão. Eu sempre soube que ... Tardei, mas não falhei 😂! Sempre fico reflexiva e feliz nos dias 31 de Agosto, o tal dia do Nutricionista 💗

Há exatos 13 anos escolhi o que eu queria ser “quando crescer”. Há 9 anos sou formada 👩‍🎓 nessa profissão que tanto me satisfaz, que na verdade para mim é uma missão. Eu sempre soube que queria cuidar do próximo, desde criança, mas poder fazer isso através da alimentação é SENSACIONAL. É maravilhoso poder ver do que a comida é capaz. Muito mais do que emagrecer, engordar... é questão de saúde, de devolver/trazer qualidade de vida para as pessoas. Fico, de verdade, feliz e emocionada com os resultados dos meus pacientes. E falo de resultados do tipo: meu médico disse pra parar de tomar “tal remédio”, consigo ir no banheiro todos os dias, estou dormindo muito melhor, não tenho mais aquela dor, consegui engravidar, a doença autoimune está controlada sem os remédios, entre outros... Pra mim isso é Nutrição, porque envolve muitas coisas e poder fazer isso através da comida, do natural é maravilhoso!
Agradeço a cada um dos meus pacientes, que confiam em mim. Por tantas trocas, conexões, sintonia. Porque Nutrição não é só do corpo, mas também da alma ✨, do espírito e falamos sobre tudo isso nas consultas. Agradeço a todos os parceiros/colegas que já tive e tenho nessa missão de mudar vidas. Vocês foram e são essenciais para eu estar no caminho que estou percorrendo. Agradeço a minha família que sempre me apoiou e entendem que eu nunca vou parar de estudar 🤓, me atualizar, mesmo que isso custe alguns finais de semana/feriados. Eles sabem que isso é uma paixão e preenche meu ❤️! Obrigada Vida e Universo, por sempre mostrarem o melhor caminho 😉 - desejo que a Nutrição seja cada vez mais reconhecida e exercida com propósito e verdade!
Feliz dia dos Nutricionistas para todos que compartilham dessa profissão comigo! ✨❤️ #mafecorteznutri #nutrieconsult #nutrieco #diadonutricionista
Read more
A devoção a Nossa Senhora dos Remédios (ou do Bom Remédio), teve início com São João de Matha, que ...
Media Removed
A devoção a Nossa Senhora dos Remédios (ou do Bom Remédio), teve início com São João de Matha, que fundou a Ordem da Santíssima Trindade e veio a falecer em Roma no dia 17 de dezembro de 1213. Com o intuito de resgatar os cristãos que foram feitos de escravos na África e no Oriente Médio, São João ... A devoção a Nossa Senhora dos Remédios (ou do Bom Remédio), teve início com São João de Matha, que fundou a Ordem da Santíssima Trindade e veio a falecer em Roma no dia 17 de dezembro de 1213. Com o intuito de resgatar os cristãos que foram feitos de escravos na África e no Oriente Médio, São João da Mata e São Felix de Valois fundaram em 1198 a Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade. Para isso, precisavam de muito dinheiro. Então, eles buscaram o auxílio de Nossa Senhora, o remédio para todos os problemas que enfrentamos. Com o auxílio da Virgem Maria, conseguiram muito dinheiro e libertaram milhares de cristãos da escravidão.
“Ó Virgem Santa, filha predileta do Pai, Mãe de Jesus Cristo e Templo vivo do Espírito Santo.
Nós vos invocamos como nossa Mãe e Saúde dos doentes. Ó Senhora dos Remédios, assisti-nos em nossas enfermidades corporais e espirituais. Abençoai as nossas famílias. Dai-nos força para que sejamos bons cristãos, seguindo o exemplo de Jesus. Queremos viver sempre como vossos filhos. Nossa Senhora dos Remédios, rogai por nós.”
Read more
LIVRE ESTOUUUUU <span class="emoji emoji1f62d"></span><span class="emoji emoji1f64f"></span>🏽<span class="emoji emoji1f64c"></span>🏽 que ansiedade que estava!!Que ALÍVIO!!! Quem ver essa carinha coradinha, ...
Media Removed
LIVRE ESTOUUUUU 🏽🏽 que ansiedade que estava!!Que ALÍVIO!!! Quem ver essa carinha coradinha, não imagina que há uma semana atrás eu tava parecendo um abacate Fui internada sem nem saber o que tinha, com várias complicações, inclusive no fígado, e depois veio a suspeita de leptospirose. ... LIVRE ESTOUUUUU 😭🙏🏽🙌🏽 que ansiedade que estava!!Que ALÍVIO!!! Quem ver essa carinha coradinha, não imagina que há uma semana atrás eu tava parecendo um abacate 😅🙈 Fui internada sem nem saber o que tinha, com várias complicações, inclusive no fígado, e depois veio a suspeita de leptospirose. Na busca dos primeiros atendimentos, fui à alguns hospitais, inclusive público, mas não conseguiam me diagnosticar. Dias de angústia para todos que estavam ao meu redor pois cada vez meu estado de saúde ficava pior, até o momento que precisei ser internada com urgência em um hospital particular, pois comecei a perder mt sangue através da urina. Sem plano de saúde, de família humilde, o que fazer? Foi quando minha sogra, @edladoamaral idealizou a campanha nas redes sociais pra pedir ajuda para os custos do hospital. A partir dai os olhos de todos se voltaram pra mim de uma forma que eu JAMAIS pude imaginar. Meu namorado @llucasbarbosa moveu o mundo (virtual) pra fazer tudo acontecer. Começou enviando para seus amigos da vaquejada, que de IMEDIATO fizeram as primeiras doações... meu menino chorava de emoção dizendo que íamos conseguir. Logo a notícia se espalhou e entre um compartilhamento e outro, vinham os depósitos e também muita energia positiva, muita oração, muita mensagem linda e corações solidários... Todos por Mona! Mas só o dinheiro não me bastava, precisei do sangue de vocês. Divulguei no sábado a noite, no domingo o pessoal do Instituto ligou pedindo pra organizar pq já haviam recebido várias ligações pra irem na segunda... mais uma surpresa!!! Vocês queriam muito me ver bem, doaram seu sangue pra mim ♥️ Algumas bolsas de sangue e eu fui recuperando minhas forças, graças a Deus!!! Graças a ti Senhor, que de alguma forma quis trazer um propósito maior com tudo isso que vivi nesses dias, mas graças também aos meus familiares que não dormiam uma noite inteira de sono, sempre preocupados e fazendo de tudo pra ajudar de alguma forma. Graças a todas a pessoas que não conheço, mas se sentiram tocados, graças a todas as orações, a minhas amigas que me ajudaram MUITO. Graças ao meu médico, Mateus Todt, que pegou meu caso e sempre foi muito positivo. SÓ GRATIDÃO!!!!!
Read more
Você nunca mais será amada dessa forma. Leia mais uma vez. Deixe a frase ancorar, fazer sentido. ...
Media Removed
Você nunca mais será amada dessa forma. Leia mais uma vez. Deixe a frase ancorar, fazer sentido. Você nunca mais será amada dessa forma. A incessante necessidade do toque, do contato físico. Acaba. O constante chamar, o querer dividir todas as mais simples, minúsculas coisas: ... Você nunca mais será amada dessa forma.
Leia mais uma vez. Deixe a frase ancorar, fazer sentido.
Você nunca mais será amada dessa forma.
A incessante necessidade do toque, do contato físico. Acaba.
O constante chamar, o querer dividir todas as mais simples, minúsculas coisas: "Olha o que eu consigo fazer, mamãe!". Acaba.
Você nunca mais será amada dessa forma.
O cobrir todas as noites antes de dormir, os pezinhos que te escalam durante as refeições, os beijos molhados pós-banho. Isso acaba.
Você nunca mais será amada dessa forma.
Os pulos na sua cama, o corpo que vira pista de carrinho, os giros de dança que bagunçam o tapete da sala, o pentear dos cabelos úmidos. Acaba.
Você nunca mais será amada dessa forma.
Os sanduíches às sete da manhã de domingo, os desenhos debaixo das cobertas, o abraço na madrugada após um pesadelo, o contar histórias. Acaba.
Você nunca mais será amada dessa forma.
Esse amor, a vontade de estar tão perto que às vezes nos sufoca. Acaba.
Você nunca mais será amada dessa forma.
A verdade é que quando os filhos são assim, pequenos, é a fase da vida em que nossa adoração é quase que recíproca. Mas passa.
Eles crescem e cresce a necessidade de viver outras histórias, outras pessoas, outros sonhos.
É a lei da vida, o caminho certo, é saudável. Mas ainda assim, mesmo sabendo que criar asas é um dos atos mais lindos da maternidade, ver voar é um “doce amargo”. Será sempre a alegria mais estranha que já se ouviu falar. Uma felicidade diferente que, ao chegar, forma buracos. Um misto de vazio com a sensação de missão cumprida.
Ver voar é aplaudir cada conquista, mas ainda querer sentir as mãozinhas pequenas que te agarravam pelas pernas. É se orgulhar, apoiar, mas com um eterno gostinho de saudade. Saudade do tempo que passou.
Saudade de ter os filhos sempre ao alcance dos olhos. E acima de tudo, saudade dessa fase. Desse amor. Esse que você tem agora, tão próximo, palpável, bem aí ao seu lado.
Por isso, quando o chamar, o tocar, o pedir, quando tudo estiver te levando à beira de um colapso nervoso, lembre-se: você nunca mais será amada dessa forma.
Texto @a.maternidade ❤️
Read more
Que exposição deliciosa! Acreditamos que a maior prova de sucesso de uma exposição é quando você sai com um sorriso no rosto, já imaginando quem você vai arrastar até lá só para ter uma desculpa para voltar! Foi assim que saímos da exposição “Trem das 11: uma viagem pelo universo de Adoniran ... Que exposição deliciosa!✨👌
Acreditamos que a maior prova de sucesso de uma exposição é quando você sai com um sorriso no rosto, já imaginando quem você vai arrastar até lá só para ter uma desculpa para voltar! 💙

Foi assim que saímos da exposição “Trem das 11: uma viagem pelo universo de Adoniran Barbosa”, no Farol Santander!

Literalmente um mergulho no universo do grande Adoniran Barbosa que, embora não fosse paulistano de nascença, foi um dos mais ilustres personagens de São Paulo!

Com seu estilo único, sambas que mostram com clareza o linguajar e o cotidiano das camadas mais populares da São Paulo de décadas passadas, João Rubinato, definitivamente deixou sua marca na história e cultura de São Paulo.

Conhecer curiosidades como o fato de ser péssimo motorista e, por isso mesmo, frequentador assíduo do transporte público e, principalmente, dos trens; a fase como radialista; papéis na televisão e cinema; a aliança de corda de cavaquinho que entregou à sua amada, além de tantas outras particularidades de Adoniran fazem um sorriso surgir nos lábios e a lembrança colorida do compositor surgir na mente.

E as músicas? Ah, as músicas! Impossível sair da exposição sem ao menos uma na cabeça!

Quantas composições marcantes e, que alegria, descobrir segredos dos sambas como a existência real-oficial de Ernesto, que nos versos de Adoniran, se transformou em Arnesto.

Cenografia linda, curadoria perfeita de trechos de vídeos, entrevistas e músicas, além de analogias belíssimas entre os trens e a vida artística de Adoniran.

Leve, dinâmica, nostálgica e divertida! Uma daquelas exposições para ir mais de uma vez, com toda certeza!

Mostramos um pouquinho do que vimos no Stories, então corre lá para ver! 😉

A exposição segue em cartaz até 30/12, e as visitas podem ser feitas de terça a sábado, das 9h às 20h, e aos domingos, das 9h às 19h.
Os ingressos custam R$10 (meia) e R$20 (inteira). Nos finais de semana, especialmente no período da tarde, o centro cultural costuma lotar, então o indicado é comprar o seu ingresso antecipadamente para o horário desejado através do site @ingressorapidooficial. #ficaadica
Read more
Nova gestão instaura a corrupção no hospital de Sob Pressão O cenário caótico e a falta de estrutura ...
Media Removed
Nova gestão instaura a corrupção no hospital de Sob Pressão O cenário caótico e a falta de estrutura do Macedão, hospital público de ‘Sob Pressão’, sempre foram superados pelo desejo dos médicos em salvar vidas. Mas a partir da segunda temporada da série, que estreia em outubro, driblar ... Nova gestão instaura a corrupção no hospital de Sob Pressão
O cenário caótico e a falta de estrutura do Macedão, hospital público de ‘Sob Pressão’, sempre foram superados pelo desejo dos médicos em salvar vidas. Mas a partir da segunda temporada da série, que estreia em outubro, driblar as barreiras do sistema vai se tornar ainda mais difícil. O hospital público se torna alvo da ambição e oportunismo de Renata (Fernanda Torres), que chega à unidade para ocupar o cargo de Samuel (Stepan Nercessian), diretor do hospital, e traz consigo a promessa de transformar a emergência do Macedão em referência nacional.

É a partir da chegada da nova diretora que o esquema corrupto se enraíza de vez. Acostumada com o setor privado, Renata se depara com uma realidade diferente da qual está habituada e, a partir de tantas melhorias prometidas, ela cria esquemas em benefício próprio que podem ser fatais. Segundo Lucas Paraízo, que assina a redação final, Renata é o retrato de um gestor ambicioso. “Renata não se sente tão vilã, porque ela acha que a saúde pública precisa dar a ela o que a saúde privada também dava. Ela vem com um olhar de hospitais particulares, mas ali se trata de saúde pública e com uma realidade e um sistema que ela não sabe gerir. Ela começa, então, a usar meios obscuros para conseguir o que pretende”, conta Lucas.

Sua chegada, inicialmente, causa espanto aos médicos e funcionários. Mas, aos poucos, ela vai conquistando a confiança de todos, inclusive a de Evandro (Julio Andrade). Quem logo se rende ao esquema de Renata é o ortopedista Henrique (Humberto Carrão). Arrogante, ele enxerga a rede pública como um trampolim para o setor privado. Novo na equipe de médicos, não se conforma em ganhar pouco diante das condições precárias de trabalho no hospital.
Com direção artística de Andrucha Waddington, a segunda temporada está prevista para outubro.

Fonte: Comunicação Globo

#marjorieestiano #julioandrade #fernandatorres #humbertocarrão #sobpressão #sobpressãoasérie #andruchawaddington #estreia #Outubro #segundatemporada #saudepublica #globoplay #series
Read more
Que sensação que você tem quando come? Prazer ou culpa? Em um momento em que se fala tanto em obesidade ...
Media Removed
Que sensação que você tem quando come? Prazer ou culpa? Em um momento em que se fala tanto em obesidade e alimentação saudável, em contrapartida estamos criando um cenário preocupante: a hora de comer está se tornando uma verdadeira tortura para muitas pessoas, que ficam tão preocupadas ... Que sensação que você tem quando come? Prazer ou culpa? Em um momento em que se fala tanto em obesidade e alimentação saudável, em contrapartida estamos criando um cenário preocupante: a hora de comer está se tornando uma verdadeira tortura para muitas pessoas, que ficam tão preocupadas com o que se alimentar que acabam esquecendo que este ato é natural, necessário e faz bem para o nosso bem-estar. 🔸

Criamos um combate constante entre alimentos bons e maus, categorizamos tudo em “pode comer” e “não pode comer”. Os padrões de beleza impostos pela sociedade e a facilidade de acesso às informações, somados aos apelos das entidades governamentais e dos profissionais de saúde, criam um efeito no comportamento das pessoas que estão levando alterações no bom relacionamento com o comer. 🔸

Ter uma alimentação saudável deveria ser uma escolha e uma opção para a sua qualidade de vida. Comer é natural e necessário e não deveria ser motivo de culpa. A saúde é um bem precioso, e devemos sim preservá-la, mas só é válido se as mudanças contemplarem o seu bem-estar, e o comer com prazer faz parte disso.
.
.
#dieta #alimentaçãosaudável #alimentaçãoequilibrada #dietaequilibrada #estilodevida #escolhassaudáveis #saúde #saúdeemfoco #nutrição #nutriçãoclinica #nutriçãofuncional #nutriçãoesportiva #nutriçãoesaúde #nutrindoideais #nutricionistalaismurta #suasaúdecomeçaaqui #saopaulo #sp
Read more
Texto de Daniela Guerreiro . Amamentar por mais de dois anos foi um dos maiores desafios da minha ...
Media Removed
Texto de Daniela Guerreiro . Amamentar por mais de dois anos foi um dos maiores desafios da minha vida! Muito da mulher que sou hoje foi construído nesses tijolos! Para amamentar, precisei, em pleno puerpério, ir pro mundo aprender o porquê de algo tão simples e natural, ser tão difícil. ... Texto de Daniela Guerreiro .
Amamentar por mais de dois anos foi um dos maiores desafios da minha vida! Muito da mulher que sou hoje foi construído nesses tijolos!
Para amamentar, precisei, em pleno puerpério, ir pro mundo aprender o porquê de algo tão simples e natural, ser tão difícil. Li González ❤️, li Winnicott, tive raivinha de Freud, ódio da Nestlé, li também as redes sociais, li o olhar das mães recém paridas marejados com os peitos fartos!
Porquê aquele leite não flui livre como um rio para seus filhos?

Quantos memes, quantos textões, quanto embate em redes sociais... E porque não dizer; quanta treta só para defender o que já vem impresso nos gens?

Desse lugar, vi a mim e muitas mulheres se reconstruírem das tristezas e dos medos. Ressignificarem seus lugares de filhas. E visitarem sua natureza primal. Nascerem mães.

Quando amamentamos, olhamos nos olhos dos nossos medos. Somos longamente abraçadas pela solidão. Aprendemos a profundidade infinita da responsabilidade de ter uma vida em nossas mãos. Visitamos as tristezas mais fundas. Sabemos os sons e as cores da madrugada construindo vínculos. Aprendemos sobre urgência e sobre exaustão. Sentimos dores inéditas na carne e na alma. Aprendemos muito sobre nosso corpo. Aguçamos nossa confiança nele, na nossa intuição e na nossa força. É visceral!

Numa sociedade que não suporta olhar um mamilo de mulher; a não ser que seja para sexualização e prazer masculino. Que tem toda uma indústria montada para te vender o que você já tem de graça. Que tem todo um sistema de saúde trabalhado na ignorância e interesses escusos. • Amamentar é mais que alimentar, é um ato político! •
E eu acredito que tudo começa naquela argamassa de pudores e tabus com o mamilo de mulher.
Quando vejo uma foto retirada do ar por ter um peito exposto, quando uma mãe me conta o olhar torto que recebeu por amamentar em público uma criança, fica em mim o gosto amargo de que temos muito ainda pra evoluir. E o bichinho do textão me pica e me faz defender o direito inalienável que toda mulher tem de amamentar! De sentir o coração pulsar com o sopro maravilhoso do bafinho de leite. Sei não! Tenho a impressão que paraíso deve ter esse cheiro
Read more
Como eu cheguei no HOSTEL SOLAR DE LOURDES, em Guarapari? 🇧🇷🌞<span class="emoji emoji1f499"></span> . Saí de Marataízes (ES) numa carona ...
Media Removed
Como eu cheguei no HOSTEL SOLAR DE LOURDES, em Guarapari? 🇧🇷🌞 . Saí de Marataízes (ES) numa carona com os tios da Kamille. Eles, assustadinhos, me deixaram numa rua x, no centro de Guarapari, seguiram viagem rumo à Vila Velha, deixaram a Kamille no aeroporto pra voltar pra SP e pronto, todos ... Como eu cheguei no HOSTEL SOLAR DE LOURDES, em Guarapari? 🇧🇷🌞💙
.
Saí de Marataízes (ES) numa carona com os tios da Kamille. Eles, assustadinhos, me deixaram numa rua x, no centro de Guarapari, seguiram viagem rumo à Vila Velha, deixaram a Kamille no aeroporto pra voltar pra SP e pronto, todos tinham um longo dia pela frente...
.
Eu com minha mochilinha nas costas não fazia IDEIA pra onde ir. Sentei num açaí na Praia de Castanheiras, pedi o maior que tinha 🐳 e lá fiquei boas horas trocando mensagens com vocês 💚 e batendo boca no bom sentido com o senhor Google.

Até que uma fofura de pessoa que acompanha o Fui & Fomos me disse algo como "tô afim de voltar pra Guarapari e ficar nesse hostel dá uma olhadinha, acho que serve pra você e aí você me conta se é legal!".
.
Peguei um carro privado que você chama por um aplicativo 🙈🙉🙊 (R$8) e fui pra Praia do Morro. Toquei a campainha, menino Rafael atendeu todo cheio de dor de dente (e eu ali atrapalhando 🤦), mas em menos de 5 minutos a menina Moni e o Fui & Fomos tinham:

um quarto com uma cama de casal e outra de solteiro só pra "gente"; banheiro dentro (quase tive um piripaque de felicidade); uma localização ótima; e um dos ambientes de hostel mais lindos que já vi.

Na manhã seguinte quando vi com meus próprios 👀inhos o café da manhã de lá, vixi, já era. Poderia morar naquele pote de leite em pó! 😍

Não sei se vocês sabem, mas eu me apaixono facilmente por Hostel que tem como nome Hostel e faz jus a ele, sabe?

Quem sabe sabe como o ambiente faz toda a diferença. Como uma pintura colorida diz tudo, como uma mesa de sinuca não é só decorativa, mesinhas espalhadas não são banais e como um Hostel com H maiúsculo cria, super querer querendo, uma verdadeira conexão entre as pessoas.

No mais, vale ressaltar que as acomodações por dentro são com H maiúsculo de Hotel mesmo. Vai ser difícil eu conseguir superar isso aí, ó! ☺️
.
Deixo aqui as informações principais, já com muita saudade daí e das 🐶inhas ⤵️
.
🍀 @hostelsolardelourdes
.
😴 Quartos privados e compartilhados
.
💰 R$55 individual; R$80 por casal; R$35 por pessoa acima de 3, ihuuul
.
🍍 Café da manhã .
🍸 Área comum .
🏖️ Praia do Morro

#fuiefomos
Read more
SORM- Science of Running Medicine . . São Paulo 17 e 18/08 de 2019 . Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running Medicine reúne três dos principais pesquisadores clínicos do mundo envolvendo mecânica e lesão na corrida. Com mais de 75 anos de prática clínica e mais de ... ⭐ SORM- Science of Running Medicine
.
.
📅São Paulo 17 e 18/08 de 2019
.
🔥Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running Medicine reúne três dos principais pesquisadores clínicos do mundo envolvendo mecânica e lesão na corrida. Com mais de 75 anos de prática clínica e mais de 350 publicações, o corpo docente está comprometido em fornecer aos profissionais de saúde estratégias baseadas em evidências para avançar no gerenciamento de lesões.
.
✔Irene Davis simplesmente a pesquisadora que publicou na NATURE e revolucionou a corrida com sua teoria de correr descalço/ ante pé (tênis minimalista). Ela é professora do Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Harvard. .
.
✔Christopher M. Powers o cara que dita as regras no mundo em relação aos lesões dos MMII. Ele defende a corrida com inclinação de tronco com aumento da demanda em glúteo e quadril.
.
✔Bryan Heiderscheit defende sua teoria da corrida com diferentes cadencias, com passos mais curtos/ mais longos para tirar a sobrecarga de joelho/ quadril. Heiderscheit é o diretor de pesquisa da UW Badger Athletic Performance e se dedica à missão de maximizar o desempenho em campo de cada atleta através da integração da ciência, treinamento e gerenciamento de lesões.
.
🔥 ATENÇÃO lote de LANÇAMENTO com 50% de desconto de R$1.700,00 por 850,00 até 1/9.
.
✍Inscreva-se agora solicitando o link inbox 👍👍👍
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling
Read more
A gravidez é um período favorável para a intervenção dos profissionais da saúde, porque as mulheres ...
Media Removed
A gravidez é um período favorável para a intervenção dos profissionais da saúde, porque as mulheres estão realizando consultas frequentes, mais atentas às mudanças do seu corpo além de estarem fazendo exames de rotina e recebendo uma série de orientações. Nesse período, as mulheres ... A gravidez é um período favorável para a intervenção dos profissionais da saúde, porque as mulheres estão realizando consultas frequentes, mais atentas às mudanças do seu corpo além de estarem fazendo exames de rotina e recebendo uma série de orientações. Nesse período, as mulheres devem deixar de fumar, beber álcool excessivamente e outras práticas que podem prejudicar a gestação. Para estar liberada paras as atividades físicas é necessário antes consultar seu médico e verificar se não há, por exemplo, sangramento vaginal com descolamento da placenta, encurtamento do colo uterino, feto com crescimento inadequado ou possibilidade de trabalho de parto prematuro. Os exercícios físicos reduzem o risco de complicações obstétricas e não o contrário, geram controle do ganho de peso da mãe e atuam positivamente no estado psicológico, diminuindo a incidência de depressão e estresse. A musculação é recomendada com o acompanhamento do educador físico que irá lhe instruir no intuito de definir os exercícios musculares de regiões que já estão sendo hipersolicitadas, como ocorre na lombar, por exemplo. Evite aumentar sua frequência cardíaca 20% acima dos valores de repouso, mantendo assim adequado o fluxo sanguíneo ao bebê e ao seu corpo. No pós-parto, a atividade física ajuda a reduzir o inchaço das mamas, a retenção de líquidos e alguns quilinhos extras acumulados. O período de gestação e amamentação há aumento de metabolismo e gastos, hora propícia pra conciliar exercícios e dieta e ter resultados. Quando a mulher se exercita, o corpo libera uma série de hormônios que provocam bem-estar, as chamadas endorfinas. Elas melhoram o humor, reduzem o estresse, e isso se estende também ao bebê, uma vez que cai na corrente sanguínea da mãe, por meio da placenta chegará até ele. Além disso, a mulher que pratica atividades físicas tem mais confiança no próprio corpo, mais controle e é mais autoconsciente. E isso faz toda diferença na hora do parto, porque a deixa muito mais segura e feliz com seu corpo! #DrRodolfoFerrari #DrFerrari #Dicas #Foco #Dieta #Obesidade #emagrecimento #saúde #medicinaesportiva #nutrologia #endocrinologia #Musculação
Read more
Amigos! Recebi um presente maravilhoso da Farmacia de Manipulação @Dermovida SP que quero compartilhar ...
Media Removed
Amigos! Recebi um presente maravilhoso da Farmacia de Manipulação @Dermovida SP que quero compartilhar com vocês, até porque tudo que é bom a gente indica né?! Olha que inovação tecnológica da área cosmética: Um filtro solar para ser utilizado todo dia, na cidade, no campo, na praia e ... Amigos! Recebi um presente maravilhoso da Farmacia de Manipulação @Dermovida SP que quero compartilhar com vocês, até porque tudo que é bom a gente indica né?!
Olha que inovação tecnológica da área cosmética:
Um filtro solar para ser utilizado todo dia, na cidade, no campo, na praia e no trabalho, sem óleo, sem cheiro e o mais importante, SAUDÁVEL, porque utiliza uma nova tecnologia importada pelos Laboratórios Attivos Magisttrais, que nano-encapsula o filtro solar evitando que ele entre em contato com a nossa delicada pele, não causando irritação e intoxicação.
O filtro solar STABYL UV, é único no mundo, devido a ser um filtro micro-encapsulado, e ele faz com que a substância que absorve a radiação solar não penetre na pele e não atinja a nossa corrente sanguínea, como a maioria dos outros filtros solares comuns atingem, contendo muitas químicas, logo, fazendo mal para a saúde, tanto para homens como para mulheres, podendo causar endometriose, infertilidade, atrofiar o órgão masculino e até causando câncer! Veja no meu Stories mais informações.
Essa super dica é essencial, pois o filtro solar STABYL UV é especial para as futuras-mamães, grávidas e as pessoas de peles manchadas, ou peles sensíveis como eu, essencial para quem cuida da saúde como um todo. Eu realmente amei, ele é simplesmente muito bom, não largo mais! Não gosto de nada oleoso na minha pele e por isso já testei muitos filtros solares de grandes marcas com toque seco, porém esse foi o MELHOR que já usei, pois além de ser Oil free, é natural e não faz NENHUM mal para a saúde. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 #SuperIndico!
Eu agora só uso o filtro solar com STABYL UV, o nome desta inovadora tecnologia. Adquira o seu pelos Laboratorios Attivos Magisttrais manipulados pela @dermovida.
#DicasSaradosNoCorpoEnaAlma
Read more
*NOTA DE REPÚDIO AO FÓRUM QUE PROPÕE UM NOVO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE* Só existe e existirá um Sistema ...
Media Removed
*NOTA DE REPÚDIO AO FÓRUM QUE PROPÕE UM NOVO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE* Só existe e existirá um Sistema Único de Saúde, mais precisamente aquele regulamentado pela Lei nº 8.080/90 e 8.142/90, que abrange um projeto de solidariedade, cidadania plena, democrático, de garantia de direitos ... *NOTA DE REPÚDIO AO FÓRUM QUE PROPÕE UM NOVO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE*
Só existe e existirá um Sistema Único de Saúde, mais precisamente aquele regulamentado pela Lei nº 8.080/90 e 8.142/90, que abrange um projeto de solidariedade, cidadania plena, democrático, de garantia de direitos e valorização das pessoas e não do mercado. O SUS tem valor. Com o SUS reduzimos os índices de mortalidade materna e infantil, erradicamos doenças imunopreviníveis e somos o segundo país do mundo em número absoluto de transplantes de órgãos, além de inúmeros avanços não cabíveis nessa nota.
Não aos ataques e retrocessos que atingem o SUS. Não aos planos de saúde ferramentas do capital e comerciantes dos corpos e mentes das pessoas. Não a proposta de cobertura universal da saúde. Não ao desembolso direto para pagamento de serviços de saúde, tampouco financiamento do povo para “planos populares de saúde”.
É tudo isso que a Federação Brasileira de Planos de Saúde (FEBRAPLAN) apoia e deseja seduzir aos parlamentares brasileiros a partir de um fórum planejado para o dia 10 de abril de 2018. Repudiamos tal iniciativa que é contrária à universalidade, integralidade e equidade da assistência ao processo saúde-doença.
Apoiamos o movimento SAÚDE+10 (por 10% da receita bruta da união), pela qualificação e avanço da Estratégia Saúde da Família por todo território brasileiro, por Redes de Atenção a Saúde integradas, por avanços tecnológicos para o cuidado e para o processo de trabalho, pelo fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Vigilância à saúde.
Não necessitamos de planos de saúde, tampouco da mercantilização da saúde. PELO FORTALECIMENTO DO SUS, TOTALMENTE GRATUITO, DEMOCRÁTICO E DE DIREITO.

Mestrandos e Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva
Universidade Estadual de Feira de Santana
Read more
O chá de #hibisco é utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento ...
Media Removed
O chá de #hibisco é utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol. Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado. Propriedades: O chá de hibisco ... O chá de #hibisco é utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol.

Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

Propriedades:

O chá de hibisco é pouco calórico (100 gramas de flores secas fornecem 37 calorias, mas você vai utilizar uma quantidade infinitamente menor para preparar uma xícara da bebida), mas contém muitos nutrientes essenciais à saúde.

Flavonóides – como as antocianinas e a quercetina – são os responsáveis por boa parte dos benefícios do chá de hibisco, mas as flores também são fontes de vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas.

Principais nutrientes do chá de hibisco:

Minerais: ferro, magnésio, potássio, fósforo, cobre e cálcio;
.
Vitaminas: A, C, tiamina (B1), riboflavina (B2) e ácido fólico;
.
Ácidos orgânicos: entre 15 e 30% do chá de hibisco é composto por substâncias como os ácidos málico, tartárico e cítrico, três tipos de fitonutrientes que servem para fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde da pele.

Fibras e gorduras também estão presentes nas flores de hibisco, mas em quantidade muito pequena. O chá também não contém colesterol e não é fonte de cafeína.

Benefícios do chá de hibisco:

Perda de Peso

Um dos principais motivos pelos quais o chá de hibisco vem ganhando os holofotes do mundo fitness – sendo inclusive endossado por uma série de famosos – é a sua ação no metabolismo.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology, o mecanismo emagrecedor do hibisco ainda não é totalmente conhecido, mas acredita-se que o chá ajuda a emagrecer porque: .
🚩Reduz a glicemia, dificultando o acúmulo de gordura;
.
🚩Dificulta a síntese de novas células de gordura;
🚩 Diminui os níveis do colesterol LDL e dos triglicérides;
🚩 Inibe enzimas pancreáticas;
🚩 Possui efeito termogênico (acelera o metabolismo);
🚩 Bloqueia uma enzima envolvida na síntese de ácidos graxos.
.
.
Adquira hoje mesmo o seu. .
Precinho especial
.
.
Lanchonete Espaço Saúde
Alimentação Saudável e Gostosa
Rua Francisco Sá, 376 - Centro - Crateús (em frente à Praça dos Pirulitos)
Read more
Precisava postar essa comparação kkkk orgulho de mim! Passei dois anos da minha vida com o emocional/psicológico ...
Media Removed
Precisava postar essa comparação kkkk orgulho de mim! Passei dois anos da minha vida com o emocional/psicológico alterado que me fizeram engordar mais de 15kg, além de outros problemas de saúde que desenvolvi nesse processo e a ruma de cabelo que perdi (mas já recuperei kkkk). Após o fim ... Precisava postar essa comparação kkkk orgulho de mim! Passei dois anos da minha vida com o emocional/psicológico alterado que me fizeram engordar mais de 15kg, além de outros problemas de saúde que desenvolvi nesse processo e a ruma de cabelo que perdi (mas já recuperei kkkk). Após o fim desse ciclo, decidi me dedicar a minha saúde e com ajuda de profissionais (nutricionista, personal, amigas, família e namorado que me apoiaram), eu reverti a situação. Após um ano, meu corpo mudou para uma versão ainda melhor que a de antes dos + 15. Posso dizer que cheguei ao meu melhor? Não, pq sempre podemos melhorar! Mas posso dizer que estou satisfeita. Satisfeitíssima! Que me olho no espelho e digo: puxa, que gatona! Kkkkk... Sim, tô me achando e me acharei muito mais! Estou muito feliz com os resultados dos meus esforços e agora só quero melhorar! Melhorar meu corpo, melhorar minha saúde, minha disposição, minha autoestima... E sempre lembrando que o importante é estar feliz comigo mesma, e agora sim eu estou! 💕❤😍
Read more
Alimentos ricos em fibras: Inclua alimentos ricos em fibras na sua dieta para regular o intestino. O ...
Media Removed
Alimentos ricos em fibras: Inclua alimentos ricos em fibras na sua dieta para regular o intestino. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, enumera os seguintes alimentos como algumas das melhores fontes de fibra dietética. Leguminosas ou legumes, Batata-doce, Maçã, Peras, Bagas, Ameixas, Abacate, semente ... Alimentos ricos em fibras: Inclua alimentos ricos em fibras na sua dieta para regular o intestino.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, enumera os seguintes alimentos como algumas das melhores fontes de fibra dietética.

Leguminosas ou legumes,

Batata-doce,

Maçã,

Peras,

Bagas,

Ameixas,

Abacate,

semente de Chia

Sementes de linhaça,

Brócolis,

Verduras cozidas,

Abóbora ✔– Vegetais de folhas verdes: Os vegetais verdes não só contêm fibras, mas também são uma boa fonte de magnésio que podem ajudar a melhorar o funcionamento do intestino.
Como eles são muito baixos em calorias, têm um alto teor de água e são densos em nutrientes, eles devem ser consumidos diariamente.
✔– Ameixas e figos: Estas frutas são ricas em fibras e tendem a ter um efeito laxante.
Vários por dia podem ajudar o intestino a trabalhar regularmente, mas, em geral, tenha cuidado para não comer muitos frutos secos, pois contém uma quantidade razoável de açúcar natural, dado o tamanho pequeno.
✔– Líquidos quentes: Líquidos quentes ou à temperatura ambiente (em oposição a bebidas muito frias), especialmente quando consumido primeiro pela manhã, tendem a estimular a digestão.
Experimente chá de ervas, água quente infundida com limão, café com moderação ou caldo de osso.
.
SAIA DO TRADICIONAL TREINE FUNCIONAL
*
Consultoria de treino online 💪😉
.
📱61 983285008 Whatsapp Trainer
.
1️⃣Emagrecer de 5 a 10 kg de Gordura Corporal
2️⃣Acelerar o Seu Metabolismo
3️⃣Melhorar Seus Níveis de Colesterol
4️⃣Reduzir a Celulite
5️⃣Vestir 2 ou 3 tamanhos abaixo de suas calças
6️⃣Melhorar o Tônus Muscular
7️⃣Cabelos, Pele e Unhas Mais Bonitos e Saudáveis
8️⃣Aumento de Foco e Energia
9️⃣E uma série de outros benefícios para a sua saúde.
.
#qualidadedevida #vidasaudavel  #wladimirlunapersonaltrainer #personaltrainer #emagrecimento #saudavel #musculacao #gluteos #treinemcasa #emagrecendocomsaude #crossfit #cross #treinamentofuncional #gluteosperfectos #atividadefisica #emagrecer #malharprevine #saude #dicadieta #ducadaude #coachemagrecimento
Read more
Bom dia, pessoal! Mais uma semana de muito trabalho começou aqui em Brasília e já tenho novidade ...
Media Removed
Bom dia, pessoal! Mais uma semana de muito trabalho começou aqui em Brasília e já tenho novidade para vocês e todos os profissionais de saúde que tanto admiro. Apresentei ontem, na Câmara dos Deputados, o requerimento nº 8991/2018, com a assinatura de 241 parlamentares, solicitando a criação ... Bom dia, pessoal! Mais uma semana de muito trabalho começou aqui em Brasília e já tenho novidade para vocês e todos os profissionais de saúde que tanto admiro. Apresentei ontem, na Câmara dos Deputados, o requerimento nº 8991/2018, com a assinatura de 241 parlamentares, solicitando a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Preventiva, que estou chamando de SaúdePrev. Esse é mais um passo importante na luta em defesa da qualidade de vida da população e da valorização profissional. Nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e todos que também lutam pela saúde preventiva poderão comemorar em breve mais uma conquista! Acredito na importância da prática de hábitos saudáveis e defendo o reconhecimento dos profissionais em alguns projetos de Lei apresentados nos últimos meses. O PL nº 10.297/2018 impede que academias cobrem taxas extras dos usuários e dos profissionais pelo serviço de personal trainer. Também pedi a concessão de benefícios fiscais para as academias de ginástica no PL nº 10.344/2018, como forma de garantir que maior parte da população possa pagar pelos serviços. Ainda para diminuir os gastos para o cidadão, apresentei o PL nº 10.367/2018, que pede a dedução do Imposto de Renda sobre os gastos com professores de Educação Física, academias e nutricionistas. Esse é o nosso ritmo em defesa da saúde e do bem-estar de cada um de vocês! Acompanhem comigo o andamento dessas iniciativas e continuem ligados nas novidades que ainda estão por vir. A luta pela qualidade de vida dos brasileiros segue firme. Nosso trabalho não para!
#EsseEORitmo #FrenteParlamentarDeSaude #SaudePrev #ProjetosDeImpacto #QualidadeDeVida #AtividadeFisica #nutricao #fisioterapia #EducacaoFisica #Saúde
Read more
<span class="emoji emoji1f631"></span>Já somos 300 inscritos em 10 dias de lançamento. Amanhã 1/9 virada de lote, aproveite a acerta de ...
Media Removed
Já somos 300 inscritos em 10 dias de lançamento. Amanhã 1/9 virada de lote, aproveite a acerta de lançamento com 50% de desconto por APENAS 850,00 envie Whats 16.99273.0697 ou acesse: www.INSTITUTOCEFISA.com.br . . SORM- Science of Running Medicine . . São Paulo 17 e 18/08 de 2019 . Pela ... 😱Já somos 300 inscritos em 10 dias de lançamento. Amanhã 1/9 virada de lote, aproveite a acerta de lançamento com 50% de desconto por APENAS 850,00 envie Whats 16.99273.0697 ou acesse: www.INSTITUTOCEFISA.com.br
.
.
⭐ SORM- Science of Running Medicine
.
.
📅São Paulo 17 e 18/08 de 2019
.
🔥Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running Medicine reúne três dos principais pesquisadores clínicos do mundo envolvendo mecânica e lesão na corrida. Com mais de 75 anos de prática clínica e mais de 350 publicações, o corpo docente está comprometido em fornecer aos profissionais de saúde estratégias baseadas em evidências para avançar no gerenciamento de lesões.
.
✔Irene Davis simplesmente a pesquisadora que publicou na NATURE e revolucionou a corrida com sua teoria de correr descalço/ ante pé (tênis minimalista). Ela é professora do Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Harvard. .
.
✔Christopher M. Powers o cara que dita as regras no mundo em relação aos lesões dos MMII. Ele defende a corrida com inclinação de tronco com aumento da demanda em glúteo e quadril.
.
✔Bryan Heiderscheit defende sua teoria da corrida com diferentes cadencias, com passos mais curtos/ mais longos para tirar a sobrecarga de joelho/ quadril. Heiderscheit é o diretor de pesquisa da UW Badger Athletic Performance e se dedica à missão de maximizar o desempenho em campo de cada atleta através da integração da ciência, treinamento e gerenciamento de lesões.
.
🔥 ATENÇÃO lote de LANÇAMENTO com 50% de desconto de R$1.700,00 por 850,00 até 1/9.
.
✍Inscreva-se agora solicitando o link inbox 👍👍👍
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling #sorm2019 #sormbr
Read more
O consumo excessivo de açúcar é um fator fortemente associado à doenças como diabetes e obesidade. ...
Media Removed
O consumo excessivo de açúcar é um fator fortemente associado à doenças como diabetes e obesidade. A estimativa de consumo per capita pelos brasileiros  é de, aproximadamente, 150g/dia. Valores bem acima do recomendo pela OMS que é de 25g. . O maior problema é o açúcar oculto, aquele presente ... O consumo excessivo de açúcar é um fator fortemente associado à doenças como diabetes e obesidade. A estimativa de consumo per capita pelos brasileiros  é de, aproximadamente, 150g/dia. Valores bem acima do recomendo pela OMS que é de 25g. .
O maior problema é o açúcar oculto, aquele presente em bebidas e alimentos industrializados, o que faz parecer imperceptível esse consumo elevado. Além de estar associado à doenças crônicas, o açúcar leva à problemas cognitivos e é entendido como uma substância tão viciante quanto cocaína, por exemplo. Isso porque, quando consumido, estimula áreas do cérebro relacionado ao prazer, assim como drogas psicoativas o fazem. Além disso, a retirada drástica do açúcar gera efeitos semelhantes de abstinência apresentados pelas mesmas drogas. Assim fica fácil de entender porque é difícil emagrecer ou mudar hábitos alimentares. Para esses indivíduos, diante dos fatos, o tratamento deve ser multidisciplinar e integrativo.
.
Algumas dicas para evitar o consumo excessivo de açúcar, principalmente o oculto:
.
• Leia sempre o rótulo dos produtos. Se o primeiro ingrediente for o açúcar, significa que ele é o maior componente daquele produto. • Evite bebidas e sucos industrializados. De preferência à água ou sucos naturais não adoçados.
• Prepare sua própria refeição. Assim você saberá o quanto tem de cada ingrediente.
• Gaste mais energia praticando atividade física.
• Mantenha sempre um diálogo com seu profissional da saúde. .
#drraphaelmarques #endocrinologia #nutriendocrinologia #medicinaestetica #shape #beleza #botox #preenchimentos #emagrecimento #hormonios  #saude #qualidadedevida #açucar #obesidade #diabetes #comidadeverdade #saudavel
Read more
Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não ...
Media Removed
Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não como porco/boi e nem a banha de porco por motivos pessoais. #respost @asmelhores_dicas - Você sabe que o azeite de oliva vem a partir das azeitonas e que o óleo de gergelim vem das sementes do ... Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não como porco/boi e nem a banha de porco por motivos pessoais.
#respost @asmelhores_dicas -
Você sabe que o azeite de oliva vem a partir das azeitonas e que o óleo de gergelim vem das sementes do gergelim. E o óleo canola vem das sementes de canola, né??? SÓ QUE NÃO, moçada!!! O óleo de canola é feito a partir da colza. Ele é ideal como um ÓLEO INDUSTRIAL, NÃO COMO ALIMENTO. Tem sido usado em velas, sabões, batons, lubrificantes, tintas, e biocombustíveis mesmo insecticidas.
Como todos os óleos vegetais modernos o óleo de canola passa pelo processo de refino, branqueamento - que envolvem altas temperaturas ou produtos químicos de segurança questionável. Pelo fato do óleo de canola ser rico em ácidos graxos ômega-3 - que se torna facilmente rançoso e fétido quando submetido a oxigênio e altas temperaturas - ele necessita ser desodorizado. O processo de desodorização padrão REMOVE GRANDE PARTE DO ÔMEGA-3 transformando-os em ácidos graxos trans. O consumidor não tem nenhuma pista sobre a presença de ácidos graxos trans no óleo de canola, porque eles NÃO ESTÃO LISTADOS NOS RÓTULOS, porém pesquisas realizadas na Universidade da Flórida em Gainesville encontraram níveis trans tão elevadas, como 4,6 %, em óleo líquido comercial. 👉🏻Esses são os tipos de óleos que você deve evitar como uma praga: óleos hidrogenados e/ou parcialmente hidrogenados! 👉🏻Os ácidos graxos trans são o resultado desse processo de hidrogenação. Eles são perigosos subprodutos e destruidores de sua saúde. Na realidade você não deve utilizar: óleo de milho, óleo de soja, óleo girassol etc. Esses óleos vegetais são INFLAMATÓRIOS!!! 📌Outros problemas: - Anormalidades nas plaquetas;
- Problemas cardiovasculares;
- Retardo no crescimento (por isso que é ilegal o uso de fórmulas infantis);
- Danos dos radicais livres;
- Riscos de câncer mais elevado devido ao processo de hidrogenação.

Boas opções para cozinhar são BANHA DE PORCO E ÓLEO DE COCO.
#creditos @Dra daysecaldeira #nutrologia #dicasfit #medicinapreventiva #prevenção #saude #lifestyle
Read more
<span class="emoji emoji261d"></span>🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, é reversível, ...
Media Removed
🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, é reversível, mas nem sempre é assim! . 🇧🇷Culturalmente arraigados ainda, nas listas de enxovais a chupeta e mamadeira são itens frequentes, e a indústria sabendo disso lança mão de marketing ... ☝🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, é reversível, mas nem sempre é assim!
.
🇧🇷Culturalmente arraigados ainda, nas listas de enxovais a chupeta e mamadeira são itens frequentes, e a indústria sabendo disso lança mão de marketing e abordagens poderosos, não só para vender o lançamento anual, mas inclusive fazendo a maioria acreditar que o melhor consolo é a chupeta. ..
.
📍Há profissionais de saúde e mães que acreditam que o uso da chupeta seja inofensivo ou até necessário para o desenvolvimento da criança, tendo atitude indiferente ou permissiva frente ao seu uso indiscriminado ou mesmo se o uso for com certa moderação não haverá problemas. Porém, ❌não existe estudo científico determinando especificamente a frequência, intensidade e o tempo de uso diário.
.
👉🏻Pelo contrário, os estudos bem delineados e realizados sem conflitos de interesse (“segundas intenções”) mostram que a chupeta e a mamadeira 🍼 não são tão inofensivos assim, e que nem todas as alterações provocadas são reversíveis sozinhas. Tratamentos completos e eficientes das consequências podem ser dispendiosos e caros.
.
⚠Os bicos artificiais promovem confusão de bicos, desmame precoce, oclusopatias (alterações nos ossos, dentes e músculos da face), disfunções motoras na respiração, mastigação, deglutição e fonoarticulação das palavras, dependências emocionais graves etc..
.
🧘🏻‍♀Para acalmar e tranquilizar o bebê, o mais indicado é colo e peito, sempre, se isso não for possível, existem várias técnicas de exterogestação capazes de realizar o feito. .
.
📚Segundo alguns estudos o uso da chupeta PODE ser um fator protetor de morte súbita do lactente durante o sono, mas estudos mais recentes provam e mostram que até para a prevenção de morte súbita há outros fatores envolvidos neste processo, além de consagrar a AMAMENTAÇÃO🤱🏽 como a melhor PREVENÇÃO indiscutivelmente!
.
✅Bicos artificiais não devem ser prescritos ou incentivados por profissionais de saúde, pois os malefícios são muito maiores do que os benefícios momentâneos. Porém, após informados e devidamente orientados, a decisão final sempre deve ser dos pais e por fim respeitada
Read more
<span class="emoji emoji1f33b"></span>E se eu disser que  dentro de você mora um anjo que se reveste de luz  para fazer novos amigos? E ...
Media Removed
E se eu disser que  dentro de você mora um anjo que se reveste de luz  para fazer novos amigos? E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido? E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra? E se eu disser ... 🌻E se eu disser que 
dentro de você mora um anjo que se reveste de luz 
para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que 
dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você
é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido
e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade? 
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa? 
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz
de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente? 
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna... Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem! 
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida? 
Você é a própria luz. 
Acredite nisso e brilhe, 
por amor a você e a quem o criou. 
Construa, viva, conquiste, 
não aceite as derrotas, os "nãos”! O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite. 
Dentro de você existe um universo em permanente construção. BOM DIAAA, BOA VIDAAAA!!!🌻🙏🏻😘
Paulo Roberto Gaefke
#gratidao
#santos
#blessed
#love
#santos
#013
#motivation
#inspiration
#luz
#light
#mindfullness
#tbt
#happiness
#staypositive
#body
#fitness
Read more
@minsaude - Neste dia das mães, ANS reforça diretrizes da OMS sobre parto . A Organização Mundial ...
Media Removed
@minsaude - Neste dia das mães, ANS reforça diretrizes da OMS sobre parto . A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou este ano uma série de diretrizes para orientar os serviços de saúde sobre cuidados essenciais durante o parto. As recomendações buscam garantir assistência de boa qualidade ... @minsaude - Neste dia das mães, ANS reforça diretrizes da OMS sobre parto
.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou este ano uma série de diretrizes para orientar os serviços de saúde sobre cuidados essenciais durante o parto. As recomendações buscam garantir assistência de boa qualidade às gestantes e aos bebês através de protocolos clínicos baseados em evidências científicas. Destacam a importância dos cuidados centrados na mulher para otimizar a experiência do parto por meio de uma abordagem abrangente, baseada no respeito aos direitos humanos, e apresentam um modelo global de cuidados que leva em conta a complexidade e a diversidade dos modelos vigentes de atenção ao parto e nascimento em diferentes países.
.
Dentre as orientações da OMS, estão questões relacionadas ao tratamento dispensado à gestante antes, durante e depois do parto, comunicação efetiva dos direitos da mãe e do bebê, duração e progressão do período de dilatação, técnicas de relaxamento e controle da dor, entre outros cuidados importantes ao longo do trabalho de parto, nascimento e puerpério.
.
Nesta semana dedicada a homenagear as mães, a ANS reforça, dentre esse conjunto de diretrizes, três importantes recomendações que também fazem parte do pacote de mudanças efetuadas pelas maternidades brasileiras que integram o Parto Adequado. O projeto, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o hospital Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), visa identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, reduzindo o número de cesarianas desnecessárias por meio de mudanças nas práticas de cuidado e na conscientização de gestantes e de toda a rede de atenção obstétrica sobre os benefícios do parto normal. Leia mais: http://www.ans.gov.br/gestao-em-saude/projeto-parto-adequado
Read more
você tem um minutinho pra ouvir a palavra dos ÓLEOS VEGETAIS? antes da beleza natural, a primeira ...
Media Removed
você tem um minutinho pra ouvir a palavra dos ÓLEOS VEGETAIS? antes da beleza natural, a primeira coisa que eu procurava no rótulo de um cosmético era a frase mágica LIVRE DE ÓLEO/OIL-FREE. como se óleo fosse um vilão a ser evitado a qualquer custo - ao menos era o que a indústria queria que eu ... você tem um minutinho pra ouvir a palavra dos ÓLEOS VEGETAIS? antes da beleza natural, a primeira coisa que eu procurava no rótulo de um cosmético era a frase mágica LIVRE DE ÓLEO/OIL-FREE. como se óleo fosse um vilão a ser evitado a qualquer custo - ao menos era o que a indústria queria que eu pensasse. depois de entrar em contato com esse universo, um mundo se abriu pra mim .

os óleos vegetais são geralmente extraídos de raízes e sementes de plantas e trazem um montão de propriedades. são ricos em vitaminas e substâncias antioxidantes que ajudam a evitar ressecamento e rugas na pele e também podem ter propriedades bactericidas, cicatrizantes e mais. são MUITAS formas de usar: 🌿 óleos de abacate, amêndoa, coco e macadâmia são ótimos pra fazer umectação capilar / pré shampoo. você dorme com eles no cabelo e depois lava; fazer uma massagem com condicionador e deixar tipo meia hora agindo deixa mais fácil de tirar na lavagem 🌿 óleo de copaíba e andiroba são muito usados pelos indígenas pra manter a saúde da pele / cicatrização. também são indicados pra auxiliar no tratamento de caspa, psoríase, dermatites, eczema etc. 🌿 óleo de coco é ótimo pra receitinhas de desodorantes porque contém ácido láurico, que combate as bactérias .

e óleo vegetal pode, sim, ser usada em peles oleosas e acneicas. depende do óleo e da frequência.🌻 óleo de semente de uva, semente de girassol, calêndula e jojoba são alguns dos mais indicados por serem leves e menos propensos a obstruir os poros. na minha rotina, uso óleo de semente de girassol quando a minha pele - mista e acneica - tá mais sensível ou ressecada, não é sempre. antes de dormir e depois de todas as etapas de cuidados, aplico uma camada fininha dele no rosto todo. a pele absorve e a acorda macia e calminha. .

também uso pra fazer o demaquilante bifásico que a Cristal Muniz do @umanosemlixo ensinou: 15 ml de óleo vegetal + 15 ml de gel de aloe vera industrializado. tiro o excesso com uma toalhinha/algodão reutilizável e lavo normalmente .

algumas marcas confiáveis pra comprar óleo vegetal: * Flora Fiora * By Samia * Terra Flor * Bioessência .

e você, tem medo de óleo? como você usa na sua rotina? 💖 #belezaorganica
Read more
E hoje gostaria de pedir o apoio e o voto à Governador para Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, empresário, ...
Media Removed
E hoje gostaria de pedir o apoio e o voto à Governador para Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, empresário, e que confio para ajudar ao desenvolvimento desse Estado que tanto amamos. Tenho a pela convicção que deveres como repasses de saúde, retomar obras inacabadas e verbas para a educação ... E hoje gostaria de pedir o apoio e o voto à Governador para Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá, empresário, e que confio para ajudar ao desenvolvimento desse Estado que tanto amamos. Tenho a pela convicção que deveres como repasses de saúde, retomar obras inacabadas e verbas para a educação serão prioridade, ao contrário da atual situação que tem sido retratada junto aos municípios, como no caso de Primavera.
Você sabia que hemodiálise, UTI, e outros serviços só não pararam devido ao município estar arcando com a contrapartida do Governo.

UM POUCO MAIS SOBRE MAURO MENDES:
Mauro Mendes nasceu em Anápolis/GO. Filho dos agricultores Antônio Mendes e Abadia Sena, cresceu no interior de Goiás acompanhando os pais desde cedo nas plantações e colheitas. Um filho da agricultura familiar que sabe o valor do trabalho e da fé em Deus. Sempre teve o sonho de estudar engenharia e aos 16 anos conseguiu passar no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso. A paixão pelo estado foi imediata, aqui Mauro se formou, se tornou um empresário e constituiu o seu bem mais valioso: sua família. Casado com a economista Virgínia Mendes, é pai da Ana Carolinne, do Luiz Antônio e da Maria Luiza.

Líder nato, desde os primeiros anos de faculdade já encarava as lutas da liderança estudantil sendo presidente do DCE. Sua visão de gestor sempre abriu portas para novos desafios. Foi durante seis anos presidente da FIEMT – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, chegando a ser vice-presidente da CNI – Confederação Nacional das Indústrias. Também foi presidente do Sistema Sesi/Senai em Mato Grosso. Em 2012 foi eleito prefeito de Cuiabá, obtendo mais de 80% da aprovação popular em seu mandato. Mauro levou para a administração pública uma forma diferente e eficaz de fazer gestão, sempre valorizando o servidor e respeitando os recursos.

Entre os pilares da sua gestão estavam a saúde, a educação, o lazer e a segurança, sendo responsável por importantes obras como o Hospital São Benedito, a revitalização da Orla do Porto e a construção dos Parques das Águas e Tia Nair. Agora, um novo desafio bate à porta. Mauro Mendes é candidato ao Governo do Estado e coloca seu nome a disposição.
Read more
By @dradaysecaldeira Acredito fielmente que a saúde e a doença são determinadas a partir do que ...
Media Removed
By @dradaysecaldeira Acredito fielmente que a saúde e a doença são determinadas a partir do que você coloca no seu prato, dia após dia, ano após ano... Evito conselhos que ditem generalizações, pois as INDIVIDUALIDADES devem ser respeitadas. Cada um tem um perfil químico e biológico único ... By @dradaysecaldeira
Acredito fielmente que a saúde e a doença são determinadas a partir do que você coloca no seu prato, dia após dia, ano após ano... Evito conselhos que ditem generalizações, pois as INDIVIDUALIDADES devem ser respeitadas. Cada um tem um perfil químico e biológico único e complexo, e irá se beneficiar da personalização dos planos alimentares e suplementação.
Exemplificando, muitas mulheres lidam com desequilíbrios hormonais comuns e há muitas escolhas alimentares diárias que ajudam a equilibrar os níveis hormonais para reduzir as alterações de humor, depressão, ansiedade, irritabilidade, aumentar a energia e reduzir a fadiga; aumentar a felicidade, a clareza mental e foco, reduzir o peso, diminuir as ondas de calor e suores noturnos, eliminar a acne e a perda de cabelo etc. .

Falo com propriedade pq minha jornada para melhorar a saúde começou aos 33 anos, quando o estresse crônico, decorrente da vida como anestesiologista, virando noites nos plantões e escolhas alimentares que na época considerávamos boas (peito de peru, barra de cereal, pão integral ☠️), deixaram meus hormônios completamente fora de ordem. Tentei pela primeira vez melhorar minha saúde com medicamentos e falhei miseravelmente...Então, depois de muito tempo no fundo do poço, recorri a alimentação funcional como uma prática de cura - e o sucesso que encontrei transformou minha vida!!!! 🙌🏻 .

Os nutrientes que você ingere, o modo como seu corpo quebra esse alimento e como você o absorve definem sua saúde. Isso porque você é composto de uma sinfonia complexa de hormônios - insulina, estrogênio, progesterona, hormônios tireoidianas, cortisol e muito mais - e esses mensageiros químicos devem ter perfeita harmonia para que você tenha saúde plena. Os modismos geram frustração, pois é algo generalizado. Vc terá sucesso ao buscar um acompanhamento que vise sua INDIVIDUALIDADE genética e metabólica.
#dradaysecaldeira #equipedradaysecaldeira #endocrinologia #medicina #longevidade #medicinapreventiva #nutrologia #estilodevida #prevençao #saude #vidaplena #saopaulo #brasil
Read more
A OZONIOTERAPIA<span class="emoji emoji1f499"></span><span class="emoji emoji1f4a8"></span> será alvo de uma reportagem tendenciosa nesse domingo. Muito ao contrário do ...
Media Removed
A OZONIOTERAPIA será alvo de uma reportagem tendenciosa nesse domingo. Muito ao contrário do que será veiculado, o uso do ozônio medicinal temFORTE EMBASAMENTO CIENTÍFICO e já faz parte há décadas do SISTEMA DE SAÚDE DE PAÍSES como Alemanha, Cuba, Russia, além de estar presente em ... A OZONIOTERAPIA💙💨 será alvo de uma reportagem tendenciosa nesse domingo. Muito ao contrário do que será veiculado, o uso do ozônio medicinal tem✨FORTE EMBASAMENTO CIENTÍFICO✨ e já faz parte há décadas do SISTEMA DE SAÚDE DE PAÍSES como Alemanha, Cuba, Russia, além de estar presente em inúmeros outros países, incluindo até mesmo algumas regiões dos EUA (apesar do fortíssimo lobby da indústria farmacêutica). Além disso, OZONIOTERAPIA JAMAIS DEVE SER VISTA OU ANUNCIADA COMO “A CURA DAS DOENÇAS” ❌👎🏻 conforme divulga a reportagem de maneira SENSACIONALISTA ao entrevistar um profissional de saúde que NÃO REPRESENTA o pensamento científico da comunidade de ozonioterapia, em especial da ABOZ - Associação Brasileira de Ozonioterapia. A aplicação do ozônio medicinal, por profissional de saúde capacitado na técnica, é um tratamento SEGURO✅, POUCO AGRESSIVO🙌🏻 E EFICAZ🔵, tanto NA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE SISTÊMICA quanto no CONTROLE DE FOCOS LOCAIS (infecções, feridas, dores, inflamações, etc). Caso realmente fosse implementada no SUS, como já foi feito em Cuba há décadas, traria uma econômica significativa além de ampla melhoria na qualidade de vida de pacientes crônicos.🙌🏻🙌🏻
O ozonio medicinal é produzido em um aparelho gerador a partir de oxigênio 100% (cilindro de oxigênio) e não do ar ambiente, outro detalhe é que NÃO DEVE SER INALADO pois os pulmões não tem capacidade de reagir ao estímulo oxidativo do ozônio, todos demais tecidos do corpo reagem a essa oxidação gerando a cadeia de reações necessária ao mecanismo fisiológico de ação desse tratamento. O tratamento pode ser realizada por injeções locais, via sonda retal, via sonda vesical, por aplicação no sangue, além do uso tópico com a hidrozonioterapia (imersão do corpo ou dos pés em água com borbulhamento continuo do gás), óleo ozonizado, bags de ozonio... a escolha da técnica de aplicação depende de qual quadro de saúde será tratado.
Assistam a série de vídeos da Dra Maria Emilia, médica veterana na área e estudiosa do tema com experiência internacional➡️➡️
#ozonioterapia #ozonio
Read more
Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre e até mesmo profissionais de saúde 🤷🏼‍♀️ contestam ...
Media Removed
Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre e até mesmo profissionais de saúde 🤷🏼‍♀️ contestam o consumo diário de vegetais incluindo grãos transgênicos alegando que haverá com isso uma super exposição aos agrotóxicos o que seria maléfico à saúde. Esse tipo de alegação ou questionamentos ... Muitas pessoas me escrevem perguntando sobre e até mesmo profissionais de saúde 🤷🏼‍♀️ contestam o consumo diário de vegetais incluindo grãos transgênicos alegando que haverá com isso uma super exposição aos agrotóxicos o que seria maléfico à saúde. Esse tipo de alegação ou questionamentos exacerba o grande desconhecimento das pessoas com relação à produção dos alimentos que consomem. Os agrotóxicos são um problema seríssimo que temos que encarar e enfrentar (atenção ao seu voto na bancada ruralista viu?) que está longe de ser somente um problema dos vegetais! Este estudo publicado agora, em 2018, avalia a diferente contribuição através do consumo de alimentos de origem animal e vegetal na concentração sérica (no nosso sangue) de poluentes orgânicos persistentes (POPs), um grupo de químicos sintéticos (criados em laboratório) que vem sendo utilizados ao longo dos séculos XX e XXI em diversas propostas de uso: como fungicidas, bactericidas, larvicidas, herbicidas, agentes de limpeza e desinfecção industrial entre outros usos. Esses químicos são altamente resistentes à degradação no ambiente se bioacumulando assim em organismos vivos. Leiam os resultados! As maiores concentrações séricas dos piores poluentes estão relacionadas ao consumo de alimentos de origem ANIMAL e não de vegetal. A explicação é simples: os animais que comemos (eu não - ufa 🙏🏻) ou consumimos suas secreções (leite é o “filtro” do sangue) e ovulação (ovos são células alimentadas por sangue) comem vegetais contaminados com esses tóxicos e na pecuária industrial são expostos à vários contaminantes (desinfecção, fungicidas etc...) e claro, ao longo da vida os acumulam mais do que a cenoura, o pimentão, o arroz, o milho e até a soja. Então pessoal, deixar de comer vegetais, frutas e grãos porque tem agrotóxicos e continuar comendo animais e seus derivados é “atirar no alvo errado” ok? Eu luto por uma agricultura LIMPA, BIODIVERSA, NUTRITIVA e JUSTA, quero meu prato livre de veneno, mas não vai ser deixando de comer vegetais e comendo bicho que vou conquistar algo! #nutricaoconsciente #govegan
Read more
COLEGAS DA ÁREA DE SAÚDE, PRECISAMOS NOS CUIDAR MAIS DO QUE NOSSOS PACIENTES! _ O profissional ...
Media Removed
COLEGAS DA ÁREA DE SAÚDE, PRECISAMOS NOS CUIDAR MAIS DO QUE NOSSOS PACIENTES! _ O profissional de saúde foi desumanizado pela sociedade e perdeu o direito de adoecer e de se cuidar. Falta de tempo para se cuidar, medo de perder a imagem idealizada de ser o cuidador, excessiva jornada de ... COLEGAS DA ÁREA DE SAÚDE, PRECISAMOS NOS CUIDAR MAIS DO QUE NOSSOS PACIENTES!
_
O profissional de saúde foi desumanizado pela sociedade e perdeu o direito de adoecer e de se cuidar.
Falta de tempo para se cuidar, medo de perder a imagem idealizada de ser o cuidador, excessiva jornada de trabalho e estudo.
.
Bem como grande pressão dos pacientes para sua melhora, pouco descanso, ausência de atividade física, má alimentação, pouco sono, captação de grande quantidade de energia dos pacientes; são alguns dos motivos para o adoecimento dos profissionais da saúde
.
Com uma demanda dessa, deveria ser a classe que melhor se alimentasse, praticasse atividade física, Recuperação mental, lazer, cuidados com a espiritualidade.
.
E quando a doença já está estabelecida, vem a vergonha e o sentimento de impotência por ter falhado com a própria saúde. Como se não tivéssemos o direito em ser também humano como seu paciente.
.
Com tamanha responsabilidade e cobrança, muitos traumas ficam registrados no corpo o que aumenta ainda mais o sofrimento de nossa classe.
.
Hoje tenho recebido muitos colegas para tratar com a microfisioterapia, e pasmem, alguns ainda temem o julgamento do colega de profissão.
.
Precisamos nos conscientizar que lidamos com o sofrimento humano e com todas essas dificuldades acima citadas.
Logo devemos investir na alimentação, atividade física, cuidados com a mente, espiritualidade, lazer como um dever e não como hobbie.
.
Utilizo a minha voz aqui para conscientizar os colegas de toda área de saúde, que tão necessário quanto o estudo e trabalho é o investimento em cuidar de si, para não entramos nas elevadas estatísticas de depressão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, insônia e até suicídio!
.
Vamos nos cuidar e acabar com essa desumanização boba! Não somos heróis, somos apenas gente!
_
#fisioterapia #nutricao #medicina #edfisica #psicologia #fonoaudiologia #cura #fisicaquantica #microfisioterapia #saude #qualidadedevida #alergias #salvador #bahia #insonia #bemestar #alegriadeviver #psiquiatria #doencasmentais #qualidadedevida #saude #yoga
Read more
<span class="emoji emoji2714"></span>️A pesquisa mundial de 2019 sobre <span class="emoji emoji1f50e"></span>tendências fitness está agora em seu 13º ano consecutivo. (Parte ...
Media Removed
️A pesquisa mundial de 2019 sobre tendências fitness está agora em seu 13º ano consecutivo. (Parte 2) ⠀ 6 – Contratação de Profissionais Certificados – A importância de contratar profissionais de saúde / fitness certificados por meio de programas educacionais e programas de certificação ... ✔️A pesquisa mundial de 2019 sobre 🔎tendências fitness está agora em seu 13º ano consecutivo. (Parte 2)

6 – Contratação de Profissionais Certificados – A importância de contratar profissionais de saúde / fitness certificados por meio de programas educacionais e programas de certificação totalmente credenciados para profissionais de saúde / fitness é mais importante do que nunca. Mais programas de certificação tornaram-se credenciados pela Comissão Nacional de Agências de Certificação e, assim, permitem que os empregadores tenham acesso fácil à validação da certificação. A contratação de profissionais de fitness certificados foi um novo item de pesquisa para 2019 que substituiu “profissionais de fitness instruídos, certificados e experientes”, que foi definido como muito amplo como um item de pesquisa.

7 – Treinamento personalizado – Essa tendência continua à medida que a profissão de personal training se torna mais acessível on-line, em academias de ginástica, em casa e em locais de trabalho que possuem instalações de ginástica. O treinamento pessoal inclui testes de condicionamento físico e estabelecimento de metas com o treinador, trabalhando para prescrever treinos específicos para as necessidades e objetivos individuais de cada cliente. ⠀

8 – Treinamento funcional – Essa é uma tendência para usar o treinamento de força e outras atividades / movimentos para melhorar o equilíbrio, a coordenação, a força e a resistência para melhorar as atividades da vida diária. Treinamento funcional também é usado em programas para replicar atividades feitas em casa.

9 – Exercício para prevenção/tratamento de doenças – O Exercise is Medicine (EIM) é uma iniciativa global de saúde focada em encorajar os médicos da atenção primária e outros profissionais de saúde a incluírem avaliações da atividade física e recomendações de tratamento associadas como parte de cada visita ao paciente e encaminhar seus pacientes para os profissionais de educação física. Além disso, a EIM reconhece os profissionais de fitness como parte da equipe de assistência médica em suas comunidades locais.
___
#TendênciaFitness2019 #VamosPraCima👊🏼
Read more
Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária ...
Media Removed
Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária que tenho tanta admiração, orgulho e respeito. Sei que seus dias não tem sido fáceis, irmã. Que o cansaço pela luta dos estudos e da saúde, por vezes, não dão trégua, por isso, peço a Deus ... Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária que tenho tanta admiração, orgulho e respeito. Sei que seus dias não tem sido fáceis, irmã. Que o cansaço pela luta dos estudos e da saúde, por vezes, não dão trégua, por isso, peço a Deus que renove tua força e esperança diariamente confiando na vitória e em dias gloriosos. Sabendo e confiando que para tudo nessa vida, há um proposito maior.
Que és filha preciosa diante dos olhos do Pai e também dos nossos olhos, e que temos muito orgulho de quem tu és. Coração fica apertadinho nas vezes que sinto você triste e queria ter o poder te fazer se enxergar com nossos olhos, ou melhor ainda, com os olhos de Jesus que sabe todos os passos que tens que trilhar pra chegar lá, naquele lugar especial que Ele tem reservado só para você. Fazer você se enxergar com amorosidade, calma, mansidão e gratidão, se reconhecendo plena, cheia luz e tão bela em todas as esferas.
Você é minha melhor amiga e devo boa parte da formação do meu caráter a você, pois sempre foi minha inspiração. Tão generosa em seus gestos, não medindo esforços para ter a família sempre em primeiro lugar. Uma mulher valorosa e de coração grandioso. A tudo que se propõe, faz com excelência. Você é assim, uma mulher quase perfeita. É assim que te vejo, e apostaria que todos que convivem com você pensam o mesmo. Essencial, especial, indispensável.
Irmã , que Deus prolongue seus dias nessa terra por muitos, muitos e muitos anos e que essa jornada por aqui se torne cada vez mais suave, leve e feliz. Muita abundância na saúde, na vida familiar e profissional. Você merece nada menos que o extraordinário.
Eu te amo muuuuuito e sempre conte comigo! Parabéns! 🌹

#melhorirmãdomundo #amoremformadegente #inspiração #familiaemprimeirolugar #mulherde40
Read more
✽Receita Cetogênica 20✽ Molho de Espinafre e Alcachofra ↓ Se você quer um molho que sirva de acompanhamento ...
Media Removed
✽Receita Cetogênica 20✽ Molho de Espinafre e Alcachofra ↓ Se você quer um molho que sirva de acompanhamento para as receitas feitas com carne que temos postado por aqui, essa é uma opção com um “toque verde” no tradicional molho de parmesão ou mussarela. Os vegetais verdes e as gorduras ... ✽Receita Cetogênica 20✽ Molho de Espinafre e Alcachofra ↓
Se você quer um molho que sirva de acompanhamento para as receitas feitas com carne que temos postado por aqui, essa é uma opção com um “toque verde” no tradicional molho de parmesão ou mussarela. Os vegetais verdes e as gorduras boas dos queijos são um verdadeiro combo de saúde!
Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de alho picado
1 ¼ xícaras de espinafre picado
1 ¾ xícaras de corações de alcachofra picadas
200 g de cream cheese
1 xícara de queijo parmesão
½ xícara de queijo mussarela ralado
½ xícara de queijo Gruyère picado
3 colheres de sopa de creme azedo
1 colher de sopa de maionese
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta preta moída na hora
1 ½ colher de chá de páprica

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200 ° C.
Em uma frigideira grande em fogo médio-alto, derreta a manteiga. Adicione o alho. Cozinhe por 1 minuto. Adicione o espinafre picado e cozinhe por mais 1 a 2 minutos. Adicione as alcachofras e cozinhe por mais um minuto. Transfira a mistura de espinafre e alcachofra para uma tigela grande.
Reduza o fogo sob a frigideira para médio-baixo. Adicione o cream cheese e derreta até ficar cremoso.
Adicione ½ xícara de queijo parmesão, o queijo mussarela e o queijo Gruyère. Mexa até os queijos derreterem, cerca de 2 minutos.
Despeje os queijos derretidos sobre a mistura de espinafre e alcachofra. Mexa para misturar.
Adicione o creme azedo, maionese, sal, pimenta e páprica. Mexa para encorpar.
Transfira a mistura de espinafre e alcachofra para uma forma quadrada de 20 cm. Polvilhe com o restante ½ xícara de queijo parmesão.
Asse por 20 a 25 minutos, ou até que o topo esteja dourado e borbulhando.
Espero esfriar por 5 minutos antes de servir.  Esta receita tem:

259 calorias
20,3g de gorduras boas
12,5g de proteínas
Read more
*Assista ao episódio completo de Olga Explica, sobre Laqueadura pelo SUS -> http://bit.ly/laquedurapelosus ...
Media Removed
*Assista ao episódio completo de Olga Explica, sobre Laqueadura pelo SUS -> http://bit.ly/laquedurapelosus . . A lei é alvo de questionamentos dentro do movimento feminista, entre médicos e no mundo jurídico, mas o fato é que, sim, a Lei 9.263, de 1996, diz que, em um casamento, exercer ... *Assista ao episódio completo de Olga Explica, sobre Laqueadura pelo SUS -> http://bit.ly/laquedurapelosus .
.
A lei é alvo de questionamentos dentro do movimento feminista, entre médicos e no mundo jurídico, mas o fato é que, sim, a Lei 9.263, de 1996, diz que, em um casamento, exercer o seu direito à laqueadura pelo SUS depende do consentimento do marido. É necessário que ele assine um Termo de Consentimento, inclusive com firma reconhecida. Se solteira ou divorciada, prevalece a vontade da mulher.

A justificativa no SUS é que o casamento é uma sociedade e que ambos devem decidir juntos sobre ter ou não filhos. Além disso, a laqueadura tubária é um método de esterilização permanente e há chance da mulher se arrepender. Por isso o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação da vontade e o ato cirúrgico.

A lei, porém, tem sido questionada por ir de encontro aos direitos humanos. A liberdade de escolha sobre o nosso próprio corpo é um dos componentes primordiais da liberdade.

O consentimento também vale para o homem casado que deseja realizar a vasectomia. Mas são vários os relatos, inclusive na imprensa, de que o acesso ao procedimento é facilitado aos homens, que não são ao menos questionados pelos médicos sobre a autorização. Além da falta de informação, já que muitos dos profissionais de saúde nem sabem que a lei também se aplica aos maridos.

É por isso que a série Olga Explica existe: esse tipo de informação é determinante na vida das mulheres, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade, como mulheres negras, jovens e pobres. São elas que, diante da impossibilidade de optar por não ter mais filhos, correm risco de morte em abortos clandestinos, sofrem com maior dificuldade de conseguir emprego, desistem da escola.

Quer saber mais sobre os seus direitos?

Não esqueça de se inscrever no canal e de ativar o sininho para receber notificação de novo vídeo no ar.

Olga Explica vai ao ar toda terça, na TV OIga, e em todas as nossas redes sociais.

Produção @oficinafilmes
Ilustrações @mariammaf

#ÉNossoDireito #OlgaExplica #ThinkOlg
Read more
Mais uma vez a New Balance 15K Series contará com um espaço de saúde e serviços das ligas acadêmicas ...
Media Removed
Mais uma vez a New Balance 15K Series contará com um espaço de saúde e serviços das ligas acadêmicas de medicina. O espaço é coordenado pelo @drweder e conta com a participação de ligas da PUC-Goiás e UFG-GO. LAFTO - A @lafto.puc estará trabalhando com alongamentos antes e depois da corrida, ... Mais uma vez a New Balance 15K Series contará com um espaço de saúde e serviços das ligas acadêmicas de medicina. O espaço é coordenado pelo @drweder e conta com a participação de ligas da PUC-Goiás e UFG-GO.
LAFTO - A @lafto.puc estará trabalhando com alongamentos antes e depois da corrida, liberação miofacial, aplicações de bandagens elásticas, ventosaterapia e imobilização para possíveis entorses.
LAD - A liga de dermatologia da PUC - GO terá como tema Câncer de pele, a qual no evento estará passando orientações sobre como prevenir o câncer de pele, a importância do uso de filtros solar e protetores físicos como: Chapéu e óculos de sol. Também haverá orientação em como identifica-lo para então tomar as devidas precauções. Haverá explanação de banners sobre o tema com fotos ilustrativas bem como folhetos explicativos que serão distribuídos.
Estarão com a @vichybrasil e a equipe do @DrWeder com aplicadores de água termal e , distribuição de filtro solar, análise de pele, etc.
LANUTRI/ LANESFE - As duas ligas de nutrição da UFG @lanutriufg @lanesfe.ufg estarão demonstrando a importância do pico de carboidrato no pré e pós treino; fazendo orientações sobre quais alimentos ideais para recuperação muscular, dando dicas de como a hidratação como melhora no rendimento esportivo.
LACIP - A @lacip, liga acadêmica de cirurgia plástica da PUC – GO estará realizando ações de conscientização da população acerca da cirurgia plástica segura. Campanha: “Cirurgia Plástica é com cirurgião plástico”. Enfatizando as principais cirurgias plásticas realizadas no Brasil (Mamoplastia, lipoaspiração e abdominoplastia).
Read more
Secretaria de Saúde do Estado Rio de Janeiro realiza Semana da Saúde em Nova Iguaçu nos dias 27 e ...
Media Removed
Secretaria de Saúde do Estado Rio de Janeiro realiza Semana da Saúde em Nova Iguaçu nos dias 27 e 28 de março. Além da tradicional doação de sangue, a população terá acesso aos serviços de mamografia, consultas com urologistas, exames de PSA para os homens, vacinação contra a febre amarela ... Secretaria de Saúde do Estado Rio de Janeiro
realiza Semana da Saúde em Nova Iguaçu nos dias 27 e 28 de março.

Além da tradicional doação de sangue, a população terá acesso aos serviços de mamografia, consultas com urologistas, exames de PSA para os homens, vacinação contra a febre amarela e atendimento do Detran-RJ
Nos dias 27 e 28 de março, das 8h às 16h, a Secretaria de Estado de Saúde realiza a primeira edição da Semana da Saúde na Baixada Fluminense, na Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu. Além de doar sangue e ajudar a salvar vidas, quem passar pelo local terá acesso a serviços gratuitos para a prevenção em saúde. Entre os destaques dessa edição estão a realização de exames de mamografia, consultas com urologistas, exames de PSA para os homens e a participação do Detran-RJ no dia 27/03, oferecendo serviços de identificação civil, com emissão de carteira de identidade. A mobilização terá ainda apresentações de Xande de Pilares, da escola de samba Beija-Flor e da banda do Corpo dos Bombeiros.

A Semana da Saúde em Nova Iguaçu é uma ação realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, a Bandnews FM e a Prefeitura de Nova Iguaçu e conta com o apoio das Drogarias Venâncio, Hemorio, Cruz Vermelha e Detran-RJ. - Estamos levando a Semana da Saúde para Nova Iguaçu, coração da Baixada Fluminense, região que precisa de ações como essa. No ano passado realizamos a segunda edição da Semana da Saúde na Cinelândia e foi o maior evento de saúde pública a céu aberto do país com a participação de mais de 15 mil pessoas. Estamos colocando nossa força de trabalho e contamos também com parceiros importantes que vão nos ajudar a oferecer serviços gratuitos e de qualidade pra Nova Iguaçu e toda a Baixada - disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Na Semana da Saúde em Nova Iguaçu serão oferecidos serviços voltados para a prevenção do câncer de próstata (consultas com urologistas e exames de PSA para os homens), exames de mamografia para pacientes com pedido médico, teste rápido de glicose, hepatites B e C, aferição de pressão, vacinação contra a febre amarela, balança de bioimpedância, atendimento odontológico, encaminham
Read more
<span class="emoji emoji2b50"></span> SORM- Science of Running Medicine<span class="emoji emoji2b50"></span> . <span class="emoji emoji1f525"></span>Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running ...
Media Removed
SORM- Science of Running Medicine . Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running Medicine reúne três dos principais pesquisadores clínicos do mundo envolvendo mecânica e lesão na corrida. Com mais de 75 anos de prática clínica e mais de 350 publicações, o corpo docente ... ⭐ SORM- Science of Running Medicine⭐ .
🔥Pela primeira vez na América Latina, a Science of Running Medicine reúne três dos principais pesquisadores clínicos do mundo envolvendo mecânica e lesão na corrida. Com mais de 75 anos de prática clínica e mais de 350 publicações, o corpo docente está comprometido em fornecer aos profissionais de saúde estratégias baseadas em evidências para avançar no gerenciamento de lesões.
.
✔Irene Davis simplesmente a pesquisadora que publicou na NATURE e revolucionou a corrida com sua teoria de correr descalço/ ante pé (tênis minimalista). Ela é professora do Departamento de Medicina Física e Reabilitação da Harvard. .
.
✔Christopher M. Powers o cara que dita as regras no mundo em relação aos lesões dos MMII. Ele defende a corrida com inclinação de tronco com aumento da demanda em glúteo e quadril.
.
✔Bryan Heiderscheit defende sua teoria da corrida com diferentes cadencias, com passos mais curtos/ mais longos para tirar a sobrecarga de joelho/ quadril. Heiderscheit é o diretor de pesquisa da UW Badger Athletic Performance e se dedica à missão de maximizar o desempenho em campo de cada atleta através da integração da ciência, treinamento e gerenciamento de lesões.
.
🔥 ATENÇÃO lote de LANÇAMENTO com 50% de desconto de R$1.700,00 por 850,00 até 1/9.
.
✍São Paulo 17 e 18/8 de 2019, Inscreva-se agora: www.INSTITUTOCEFISA.com.br ou acesse o link nas histórias!
.
#fisioterapeutas #iastm #iastmbrasil #ventosas #ventosaterapia #mioblaster #fisio #fisioterapia #fisioterapeuta #iastm #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascial #iastmtools #iastmbrasil #iastmcourses #mioblaster #liberacaomiofascial #liberaçãomiofascial #liberacaomiofascialinstrumental #fisioterapiacomamor #pontogatilho #pontosgatilhos #triggerpoint #triggerpointtherapy #triggerpointrelease #dryneedling
Read more
Recordação do lançamento do meu primeiro LP… uma alça do meu vestido caiu e eu fiquei com um dos seios ...
Media Removed
Recordação do lançamento do meu primeiro LP… uma alça do meu vestido caiu e eu fiquei com um dos seios de fora. E eu incorporei o erro, como recomendam as escolas de arte dramática. Fiz de conta que era para cair mesmo… Na capa do Zezé Motta, o LP, tem umas folhas que a censura mandou colocar, em ... Recordação do lançamento do meu primeiro LP… uma alça do meu vestido caiu e eu fiquei com um dos seios de fora. E eu incorporei o erro, como recomendam as escolas de arte dramática. Fiz de conta que era para cair mesmo… Na capa do Zezé Motta, o LP, tem umas folhas que a censura mandou colocar, em cima dos meus seios. Dentro, tem uma foto minha praticamente nua. Essa passou. E aconteceu algo muito curioso sobre esse episódio. Uma vez, mais tarde, me pediram para eu escolher uma cantora para se apresentar junto comigo no Projeto Pixinguinha. Eu escolhi a Clementina de Jesus. Quando foram consultá-la sobre o convite, ela disse: “A Zezé Motta não é aquela que canta com os peitos de fora?”. E a nossa apresentação não aconteceu… A Clementina disse que se o falecido dela fosse vivo não iria deixá-la cantar comigo (risos). Eu acabei fazendo o show com o Johnny Alf. Isso quem dizia era o Domingos de Oliveira: “Zezé, mesmo quando eu te vejo vestida, tenho a sensação de que você está nua.” O Nelson Motta, que é meu compadre – sou madrinha da filha dele com a Marília, a Nina Morena – diz que os diretores não pediam para eu tirar a roupa, eu é que já ia tirando. Batia a claquete, eu baixava a alça do sutiã!… A verdade é que eu sempre tive uma relação tranquila com a nudez, apesar de ter estudado em colégio interno, onde o corpo era tabu. As visitas de homens eram muito controladas. Só podíamos receber pai, irmão, tio. E a gente tomava banho de camisola, mesmo sendo um grupo só de meninas. A primeira coisa que fiz quando saí de lá foi tirar a roupa.
Read more
Bom noite, Constelação! Como tem sido suas noites de sono? Quero falar com vocês sobre esse, que ...
Media Removed
Bom noite, Constelação! Como tem sido suas noites de sono? Quero falar com vocês sobre esse, que é o que considero o terceiro pilar para uma vida saudável – a qualidade do sono. Já parou para refletir o quanto uma noite mal dormida pode afetar você? Pois bem. Anteontem, pesquisadores da Universidade ... Bom noite, Constelação! Como tem sido suas noites de sono? Quero falar com vocês sobre esse, que é o que considero o terceiro pilar para uma vida saudável – a qualidade do sono. Já parou para refletir o quanto uma noite mal dormida pode afetar você? Pois bem.
Anteontem, pesquisadores da Universidade da Califórnia publicaram na revista Nature Communications um estudo no qual descobriram que as pessoas privadas de sono sentem-se mais solitárias e menos inclinadas a se envolver com os demais, evitando contato da mesma maneira que as pessoas com ansiedade social.
Segundo eles, quanto menos você dorme, menos você quer interagir socialmente. E, em contrapartida, parece que quanto mais você se isola, mais apresenta impacto no sono. Um ciclo vicioso que foi apontado pelos pesquisadores como um fator significativo para a crise de saúde pública que é a solidão.
Pesquisas sugerem que quase metade dos americanos relata sentir-se sozinha ou deixada de fora. Além disso, descobriu-se que a solidão aumenta o risco de mortalidade em mais de 45% - o dobro do risco de mortalidade associado à obesidade.
Dormir bem é algo que considero tão essencial quanto uma alimentação saudável, e sabem por quê? Não adianta você praticar exercícios, comer bem e depois ter uma noite horrível de sono, pois seu corpo não se restaura desta forma.
Não são exatamente as oito horas de sono que irão afetar a qualidade da sua noite, mas o quanto o seu corpo é capaz de realmente “descansar” por assim dizer. Ou seja, falo de qualidade de sono e descanso do corpo, quando quero dizer sobre o estágio restaurador em que nosso organismo entra quando estamos dormindo de verdade. O sono adequado é uma parte fundamental de um estilo de vida saudável, e pode beneficiar positivamente seu coração, peso, mente, e muito mais. Não ter um sono de qualidade implica em uma maior dificuldade no ganho de massa muscular, queima da massa gorda, uma menor fixação da memória, redução da qualidade do sistema imunológico e aumento do cortisol. #DrBarakat #DrBarakatSono
Read more
Bom dia. Vocês sabem que no sábado de manhã a gente tira um tempinho para falar sobre maquiagem , não ...
Media Removed
Bom dia. Vocês sabem que no sábado de manhã a gente tira um tempinho para falar sobre maquiagem , não é mesmo? Afinal, beleza e bem estar influenciam na nossa saúde. Hoje o nosso tema é a higienização de pincéis, escovas e esponjas de maquiagem. Com que frequência vocês limpas os pincéis, ... Bom dia. Vocês sabem que no sábado de manhã a gente tira um tempinho para falar sobre maquiagem , não é mesmo? Afinal, beleza e bem estar influenciam na nossa saúde.
Hoje o nosso tema é a higienização de pincéis, escovas e esponjas de maquiagem.
Com que frequência vocês limpas os pincéis, escovas e esponjas de maquiagem de vocês?
Eu faço todo mês!
- A limpeza desses acessórios é necessária pois o acúmulo de resíduos pode favorecer a infecção por fungos e bactérias, favorecendo o aparecimento de infecções na pele, surgimento de acne e alergias. - Eu gosto de limpar também, pois com o acúmulo de produto nas cerdas, eu sinto que a maquiagem começa a ficar ruim. Parece que não adere bem a pele e gera desperdício.
- O tipo de cerdas do pincel determina como deve ser feita a sua limpeza, mas independente de fibras sintéticas ou naturais, deve-se evitar molhar muito o pincel, principalmente o cabo. - Hoje em dia no mercado existem inúmeros produtos destinados para a limpeza dos pincéis. Tem para todos os gostos.
Eu nem acredito que eu faça do jeito correto, mas gosto mesmo é de lavar com sabonete de bebê. O pincel fica limpinho, sem nada de maquiagem.
Já tentei diversas vezes aplicar aquelas soluções higienizadoras próprias para essa finalidade, porém eu não sinto que limpa de verdade e que tem muito desperdício de produto. Essa solução eu deixo para limpar os que não estão muito sujos.
Já vi também vendendo na internet uns dispositivos que ajudam na limpeza e secagem, porém nunca testei. - Depois da limpeza eles precisam descansar na posição horizontal até que estejam bem secos. - E vocês? Como fazem a limpeza de pincéis, escovas e esponjas de maquiagem de vocês?
#make #makeup #maquigem #limpezadepinceis #saudeebeleza
Read more
Não tenho palavras pra expressar o que sinto ao saber de algo desse gênero... como pode existir "gente" capaz de tamanha monstruosidade?? Imagino o desespero dos anjinhos de quatro patas, que sequer podem falar em sua defesa, ou pedir socorro... compartilho na esperança de que atos assim ... Não tenho palavras pra expressar o que sinto ao saber de algo desse gênero... como pode existir "gente" capaz de tamanha monstruosidade?? Imagino o desespero dos anjinhos de quatro patas, que sequer podem falar em sua defesa, ou pedir socorro... compartilho na esperança de que atos assim sejam reprimidos, é que algum dia o homem evolua a ponto de amar como os animais amam!!! #justica #nóssomosavozdeles #animallovers
Regrann from @amorporpeludos - CRUELDADE AO EXTREMO , QUEREMOS JUSTIÇA - MAIS UM VIDEO DO LOCAL AONDE OS ANIMAIS DE IGARACY FORAM CRUELMENTE MORTOS
.
. @adotajp - Cena de filme de terror e cheiro de morte. Foi tudo o que vimos hoje pela manhã.
O delegado de Igaracy nos acompanhou no local da chacina, muito sangue... O local será interditado e a tarde farão uma perícia. Todo o procedimento penal será executado.
O ministério público lançou um ofício pedindo a exoneração do secretário de saúde e veterinario de igaracy para que não ocorra impedimento a justiça. O prefeito terá que tomar as provisões cabíveis. O MP solicitou a quantidade de animais que foram recolhidos, sua ficha veterinaria e quais as patologias que justificassem uma eutanásia.
Pela quantidade de sangue no local vimos que não foi uma eutanásia ética, muito sangue pelo chão e parede, o que nos leva a pensar que foram mortos a pauladas. - #regrann
Read more
"Novo projeto", novas energias! Quem viu meus stories? Lancei hoje, junto com meus sócios @rafael00seven ...
Media Removed
"Novo projeto", novas energias! Quem viu meus stories? Lancei hoje, junto com meus sócios @rafael00seven e @dayzemota o site www.medicosdigitais.com.br (link clicável na minha bio). Juntos, nós queremos transformar a carreira dos profissionais de saúde e mostrar novas possibilidades! ... "Novo projeto", novas energias! Quem viu meus stories?
Lancei hoje, junto com meus sócios @rafael00seven e @dayzemota o site www.medicosdigitais.com.br (link clicável na minha bio). Juntos, nós queremos transformar a carreira dos profissionais de saúde e mostrar novas possibilidades! "Carol, fiquei sabendo que médico não pode fazer marketing" 🙄 Claro que PODE! Apenas existem algumas limitações do Conselho federal, nas fazer marketing não significa que você irá passar por cima das regras. É possível SIM fazer tudo dentro das normas. Não é novidade que o paciente atual é muito mais exigente e antenado que os de antigamente. Além disso, as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, de forma geral. O marketing bem feito cria uma relação mais próxima com o seu público e faz eles terem mais confiança no seu trabalho e reagirão melhor aos tratamentos e soluções prescritas. E, lógico, vai te ajudar a conseguir mais pacientes! Dê o primeiro passo e vá longe! Siga: @medicosdigitais que colocaremos muitas dicas! ❤
#marketingdigital #medicina #marketingmedico #midiassociais
Read more
A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em ...
Media Removed
A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em 2014, a OMS estimou o excesso de peso para mais de 1,9 bilhões de pessoas, cerca de 39% da população mundial. A humanidade cultua com a preguiça e o resultado em curtissímo prazo. Com ... A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em 2014, a OMS estimou o excesso de peso para mais de 1,9 bilhões de pessoas, cerca de 39% da população mundial.

A humanidade cultua com a preguiça e o resultado em curtissímo prazo. Com isso, a demanda via "remédios" milagrosos aumentou e fármacos com atividades devastadores ao sistema nervoso são utilizados sem prescendência. Neste estudo, cinco produtos foram revisados:
☢Lorcaserina: agonista seletiva no receptor 5-HT2c (um dos receptores de serotonina e relacionado com apetite)
☢Bupropiona com Naltrexone (NB): estimulador de neurônios hipotalâmicos com atividade agonista em receptores de acetilcolina
☢Fentermina-topiramato (PT): estimulador de neurônios no hipotalámo com bloqueio de feedback auto-inibitório
☢Rimonabanto: agonista inverso dos recepetores canabinóide tipo 1 (CB1 - modulador de neurotransmissores)
☢Sibutramina: ativação de neurônios hipotalâmicos e inibição de neurônios orexígenos (relacionados com apetite)

Em pesquisa sob produtos aprovados entre 1995 a 2016, 16 ensaios foram avaliados, sendo: 3 de lorcaserina, 4 de NB, 3 de PT, 4 de rimonabanto e 2 de sibutramina, com total de 24.555 participantes entre 18 e 70 anos e IMC de 27 a 45 kg/m2

Em resumo, os resultados de perca de peso foram de aproximadamente 5%. Entretanto, foram considerados dois grandes grupos de efeitos com maiores significâncias:
👉Eventos adversos do sistema nervoso (n=22.699); incluindo insônia, dor de cabeça e tontura (RR 1.91; 1,52-2,40; P<0,00001)
👉Eventos adversos gastrointestinais (n=16.656); incluindo náusea, vômitos, diarréia e constipação (RR 3.75; 1.72-8.15; P=0.0009)

Se você está acima do peso, já sabe que não existe fórmula mágica. Quando se deparar a esses nomes fique bem atento no que pode acontecer ao brincar com essas drogas. Talvez, esse não seja o caminho a seguir, pode ter um mais longo, porém, mais saudável e duradouro nos resultados. Do que adianta perder peso e saúde!? #vaientender #medicamentos #medicina #medicinapreventiva #nutricaoclinica #nutri #boanoite #goodnight #nutricaoesportiva #obesity #obesidade #obeso #sibutramina #saude
Read more
A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em ...
Media Removed
A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em 2014, a OMS estimou o excesso de peso para mais de 1,9 bilhões de pessoas, cerca de 39% da população mundial. A humanidade cultua com a preguiça e o resultado em curtissímo prazo. Com ... A incidência de obesidade mais do que duplicou desde 1980, e agora atingiu o status epidêmico mundial. Em 2014, a OMS estimou o excesso de peso para mais de 1,9 bilhões de pessoas, cerca de 39% da população mundial.

A humanidade cultua com a preguiça e o resultado em curtissímo prazo. Com isso, a demanda via "remédios" milagrosos aumentou e fármacos com atividades devastadores ao sistema nervoso são utilizados sem prescendência. Neste estudo, cinco produtos foram revisados:
☢Lorcaserina: agonista seletiva no receptor 5-HT2c (um dos receptores de serotonina e relacionado com apetite)
☢Bupropiona com Naltrexone (NB): estimulador de neurônios hipotalâmicos com atividade agonista em receptores de acetilcolina
☢Fentermina-topiramato (PT): estimulador de neurônios no hipotalámo com bloqueio de feedback auto-inibitório
☢Rimonabanto: agonista inverso dos recepetores canabinóide tipo 1 (CB1 - modulador de neurotransmissores)
☢Sibutramina: ativação de neurônios hipotalâmicos e inibição de neurônios orexígenos (relacionados com apetite)

Em pesquisa sob produtos aprovados entre 1995 a 2016, 16 ensaios foram avaliados, sendo: 3 de lorcaserina, 4 de NB, 3 de PT, 4 de rimonabanto e 2 de sibutramina, com total de 24.555 participantes entre 18 e 70 anos e IMC de 27 a 45 kg/m2

Em resumo, os resultados de perca de peso foram de aproximadamente 5%. Entretanto, foram considerados dois grandes grupos de efeitos com maiores significâncias:
👉Eventos adversos do sistema nervoso (n=22.699); incluindo insônia, dor de cabeça e tontura (RR 1.91; 1,52-2,40; P<0,00001)
👉Eventos adversos gastrointestinais (n=16.656); incluindo náusea, vômitos, diarréia e constipação (RR 3.75; 1.72-8.15; P=0.0009)

Se você está acima do peso, já sabe que não existe fórmula mágica. Quando se deparar a esses nomes fique bem atento no que pode acontecer ao brincar com essas drogas. Talvez, esse não seja o caminho a seguir, pode ter um mais longo, porém, mais saudável e duradouro nos resultados. Do que adianta perder peso e saúde!? #vaientender #medicamentos #medicina #medicinapreventiva #nutricaoclinica #nutri #boanoite #goodnight #nutricaoesportiva #obesity #obesidade #obeso #sibutramina #saude
Read more
Ying e Shizu era um casal de Chow chow. O pai brasiliense e a mãe de Cuba. O enlace rendeu 6 lindos floquinhos ...
Media Removed
Ying e Shizu era um casal de Chow chow. O pai brasiliense e a mãe de Cuba. O enlace rendeu 6 lindos floquinhos de pêlo. Todos eram quietinhos, ou quase todos... no meio deles havia um desengonçado, guloso, brincalhão e enorme. Os quietinhos e pequenos conseguiram um lar rapidinho. No entanto, ... Ying e Shizu era um casal de Chow chow. O pai brasiliense e a mãe de Cuba. O enlace rendeu 6 lindos floquinhos de pêlo. Todos eram quietinhos, ou quase todos... no meio deles havia um desengonçado, guloso, brincalhão e enorme. Os quietinhos e pequenos conseguiram um lar rapidinho.
No entanto, o atrapalhadinho não conseguiu... eu, Júlia, muito sensibilizada e com muita pena resolvi adota-lo para ser meu filho peludo... meu filho Rodrigo resolveu colocar o nome de Eddie em homenagem a um dos integrantes de uma famosa banda de rock. Nessa época, o Eddie já era órfão de pai. Era ele e a mãe Shizu. Pequena mas austera e brava, sempre o colocando na linha... Eddie foi crescendo e se transformando num belo espécime, macho muito bonito, pomposo e austero.
Parecia o Rei Leão!!! Todos que o viam na rua paravam para olhar...
Tinha uma saúde de dar inveja, nunca me recordo de tê-lo internado. Comia vorazmente, e tinha um pique para passear de dar inveja a qualquer atleta.
Ele, como todos os animais não tinha defeito. Na dele, porém corajoso e destemido. Lembro que o meu andar foi alvo de um assalto, porém o nosso apartamento ficou intacto, pois quem seria o louco de enfrentar o meu Eddie...
Foram 14 anos de muitas brincadeiras, de risos, de passeios, de alegrias, de lealdade e de amor.
E hoje, me despeço de você, meu filho peludo! Muito obrigada por nos trazer felicidade, mesmo nos momentos mais difíceis da vida dos humanos. Obrigada por me ensinar que a vida não deve ser levada tão seriamente, privando-nos de ser atrapalhados, desengonçados, autênticos e felizes...
Que você esteja num plano de tranquilidade, brincando com seu papai Ying e sua mamãe Shizu...
Você ficará eternamente gravado em nossos corações... muito obrigada por nos fazer tão felizes ❤️❤️❤️🐾eterno amor🐾❤️❤️❤️
Read more
Recebidos e novidades que chegaram por aqui nos últimos dias! <span class="emoji emoji27a1"></span>️E pra comemorar as festas juninas ...
Media Removed
Recebidos e novidades que chegaram por aqui nos últimos dias! ️E pra comemorar as festas juninas e a copa que está chegando,a #Yoki me mandou uma caixa recheada das suas delícias,veio:amendoim picante,pipoca de micro-ondas salame,batata ondulada provolone e molho especial,paçoquinha,pé ... Recebidos e novidades que chegaram por aqui nos últimos dias!
➡️E pra comemorar as festas juninas e a copa que está chegando,a #Yoki me mandou uma caixa recheada das suas delícias,veio:amendoim picante,pipoca de micro-ondas salame,batata ondulada provolone e molho especial,paçoquinha,pé de moleque,bandeiras,bowl personalizado,lenço,bigodes,retalhos e chapeuzinho.
➡️A @sakuraalimentos e a @pizzahutbrasil ,se juntaram para oferecer uma experiência massa demais!É a linha de molhos de pimenta Bravo,que está disponível nos restaurantes da rede na grande São Paulo.São quatro sabores de molhos de Bravo pra degustar na pizza Hut.Pra fechar,ainda me enviaram um cartão Clube Pizza Hut,que me dar direito a uma série de benefícios em toda a rede.
➡️A @itaiquaraalimentos me enviou sua mistura pra pão de queijo,que faz parte da exclusiva linha de produtos desenvolvidos especialmente para facilitar o dia a dia.A mistura pra pão de queijo se destaca por proporcionar um ótimo rendimento:a embalagem de 1 kg rende mais de 2 kg de massa ou 73 unidades de 30 gramas cada,depois de modelada a massa pode ser congelada, e outra novidade é que o chef @eduguedesoficial é embaixador da marca.
➡️A #duoflex me enviou o travesseiro Beauty Face.Preocupada com a saúde do sono e a beleza da pele,a #duoflex empresa líder no mercado de travesseiros em espuma especial,lançou o Beauty Face, com tecnologia antirugas, seu design inovador elimina a pressão sobre a região central do rosto mais suscetível à formação de rugas.Sua capa em cetim,tecido extra macio e suave, evita os vincos e as marcas,preservando a integridade da pele e dos fios de cabelo.
➡️A @oficialype líder na categoria em um dos produtos mais queridos do Brasil, o lava-louças ypê traz duas inovações para o consumidor brasileiro: Ypê Clear Care toque suave e Ypê capim-limão com controle de odor.
Muito obrigado a todas as marcas e assessorias pelo carinho ❤❤
Read more
🤦🏼‍♀️ #Repost @hojevouassim ・・・ Uma pesquisa feita pela instituição de saúde pública do Reino ...
Media Removed
🤦🏼‍♀️ #Repost @hojevouassim ・・・ Uma pesquisa feita pela instituição de saúde pública do Reino Unido aponta o Instagram como a rede social mais prejudicial à mente dos jovens. Sete em cada 10 voluntários disseram que o aplicativo faz com que eles se sintam mal com sua autoimagem. Os jovens ... 🤦🏼‍♀️ #Repost @hojevouassim
・・・
Uma pesquisa feita pela instituição de saúde pública do Reino Unido aponta o Instagram como a rede social mais prejudicial à mente dos jovens. Sete em cada 10 voluntários disseram que o aplicativo faz com que eles se sintam mal com sua autoimagem. Os jovens avaliados estão ansiosos, deprimidos, sem sono e com a autoestima baixa.

Alguns minutos diante da atualização da timeline é ameaça considerável à autoestima. Antes mesmo que eu me levante, meu smartphone me convence do meu fracasso: viajei quase nada pelo mundo, tenho a vida mais sedentária do universo, nunca fui a um show 3D e sou um fracasso como mãe, presa em frente ao computador enquanto o mundo está no parque, brincando de argila com os filhos, nadando com golfinhos e fazendo o caminho de Santiago. Uma barriga negativa desfila diante dos meus olhos para me lembrar que será em vão qualquer esforço na academia. Melhor dormir mais meia horinha e deixar o treino para o dia seguinte.

Assistir ao sucesso alheio pela manhã é a tortura perfeita para me convencer de que não consegui vencer na vida. Depois do café, porém, retomo a consciência: outro dia eu estava em Milão, diante da mais linda igreja gótica do mundo. Meus pés doíam, eu tinha fome e estava prestes a enfrentar 12 horas de voo em classe econômica. Mas a foto impressiona.

Quando surgiu, a rede me encantou. Postar em tempo real uma paisagem de tirar o fôlego seria uma forma de compartilhar a poesia do indizível. Com o tempo, no entanto, tornamo-nos reféns das vidas de revista que nós mesmos construímos. Gostamos de acreditar nessa idealização, para mais tarde nos intoxicar dela. Ora somos o ilusionista, ora a plateia atônita.

Do lado de cá da tela, a vida é sem filtro. É preciso criar os seus próprios, para enxergar o que está por trás de cada imagem. Essencial como a academia é praticar o exercício diário da desmitificação da vida alheia.

A grama do vizinho é mais verde porque é artificial. Na vida real, todo mundo sente cansaço, dúvidas diante do espelho e medo da solidão. Todo casal briga. Envelhecer não é fácil pra ninguém. E olhar pela janela indiscreta do Instagram é só mais um exercício diário de bravura!
Read more
. <span class="emoji emoji261d"></span>🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, ...
Media Removed
. 🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, é reversível, mas nem sempre é assim! . 🇧🇷Culturalmente arraigados ainda, nas listas de enxovais a chupeta e mamadeira são itens frequentes, e a indústria sabendo disso lança mão de marketing ... .
☝🏻Ouve-se muito que até os 02 anos de idade a chupeta não causa nenhum problema ou se presente, é reversível, mas nem sempre é assim!
.
🇧🇷Culturalmente arraigados ainda, nas listas de enxovais a chupeta e mamadeira são itens frequentes, e a indústria sabendo disso lança mão de marketing e abordagens poderosos, não só para vender o lançamento anual, mas inclusive fazendo a maioria acreditar que o melhor consolo é a chupeta. ..
.
📍Há profissionais de saúde e mães que acreditam que o uso da chupeta seja inofensivo ou até necessário para o desenvolvimento da criança, tendo atitude indiferente ou permissiva frente ao seu uso indiscriminado ou mesmo se o uso for com certa moderação não haverá problemas. Porém, ❌não existe estudo científico determinando especificamente a frequência, intensidade e o tempo de uso diário.
.
👉🏻Pelo contrário, os estudos bem delineados e realizados sem conflitos de interesse (“segundas intenções”) mostram que a chupeta e a mamadeira 🍼 não são tão inofensivos assim, e que nem todas as alterações provocadas são reversíveis sozinhas. Tratamentos completos e eficientes das consequências podem ser dispendiosos e caros.
.
⚠Os bicos artificiais promovem confusão de bicos, desmame precoce, oclusopatias (alterações nos ossos, dentes e músculos da face), disfunções motoras na respiração, mastigação, deglutição e fonoarticulação das palavras, dependências emocionais graves etc..
.
🧘🏻‍♀Para acalmar e tranquilizar o bebê, o mais indicado é colo e peito, sempre, se isso não for possível, existem várias técnicas de exterogestação capazes de realizar o feito. .
.
📚Segundo alguns estudos o uso da chupeta PODE ser um fator protetor de morte súbita do lactente durante o sono, mas estudos mais recentes provam e mostram que até para a prevenção de morte súbita há outros fatores envolvidos neste processo, além de consagrar a AMAMENTAÇÃO🤱🏽 como a melhor PREVENÇÃO indiscutivelmente!
.
✅Bicos artificiais não devem ser prescritos ou incentivados por profissionais de saúde, pois os malefícios são muito maiores do que os benefícios momentâneos. Porém, após informados e devidamente orientados, a decisão final sempre deve ser dos pais e por fim respeitada.
Read more
. . Ce soir ma bullette est venue me faire son bilan de sa soirée entre copines <span class="emoji emoji1f60a"></span> . "Bon par contre ...
Media Removed
. . Ce soir ma bullette est venue me faire son bilan de sa soirée entre copines . "Bon par contre ce soir je me suis exploser 🙄🙄🙄🤦🏻 5 filles à table, 5 grosses gourmandes on a toute craque et quand tout le monde fait sa gourmande c’est dur de rester à son écoute. J’ai le ventre qui tire " . Ça ... .
.
Ce soir ma bullette est venue me faire son bilan de sa soirée entre copines 😊
.
"Bon par contre ce soir je me suis exploser 🙄🙄🙄🤦🏻
5 filles à table, 5 grosses gourmandes on a toute craque et quand tout le monde fait sa gourmande c’est dur de rester à son écoute. J’ai le ventre qui tire 😅😅😅"
.
Ça vous arrive aussi? 😊

Ça m'a interpelé. Chaque mot dit, à un sens et en dit souvent beaucoup plus que ce qui est sorti de la bouche.

C'est parfois plus facile de mettre la faute sur l'effet de groupe pour expliquer, justifier, "excuser" ses propres actes.
Alors que finalement même en groupe, on reste maitre de ses propres décisions, non?
Faire comme les autres, pour pas être mise à l'écart ou pointé du doigt?

Pour quelle raison, suivez vous les autres, c'est que quelque part ya une volonté de faire aussi, non?

Je lui ai alors demandé si elles étaient parti dans un délire et se seraient mises à casser des vitres... les aurais tu, toi aussi, cassées?

Le problème n'est pas d'avoir "craqué" ou manger sans s'être préoccuper de sa faim, d'avoir mis Zermati aux oubliettes...
Ça peut arriver...
.
Le "problème", ce qui est dommage c'est plus de mettre la "faute", le choix de ne pas s'écouter sur le dos de l'effet de groupe au lieu d'assumer ce choix, SON choix personnel ce soir.

En assumant ce genre de choix, ça éviterait des vomitos pour certain.e.s en fin de soirée, sinon écoutez vous plutôt, peu importe ce que mettent les autres dans leurs assiettes mes bullettes 🍜
.
.
.
Read more
By: @nutripaladar Fiz uma enquete no storie perguntando se vocês sabiam o que era EPIGENÉTICA. ...
Media Removed
By: @nutripaladar Fiz uma enquete no storie perguntando se vocês sabiam o que era EPIGENÉTICA. 19% dos que participaram alegaram saber o que era epigenética e 81% alegou não saber o que era. Afinal, o que é epigenética? A epigenética é uma ciência que tem como objetivo de estudo a influência ... By: @nutripaladar
Fiz uma enquete no storie perguntando se vocês sabiam o que era EPIGENÉTICA. 19% dos que participaram alegaram saber o que era epigenética e 81% alegou não saber o que era.
➰Afinal, o que é epigenética?
A epigenética é uma ciência que tem como objetivo de estudo a influência que os fatores externos ao nosso corpo podem exercer sobre a expressão dos genes humanos, sem alterar o DNA, mas modificando sua expressão em algumas situações, ativando ou bloqueando.
Deu pra entender ou tá difícil? 😟 Calma, vou tentar melhorar! 😉
.
Conhece alguém que justifica tudo com a genética?? "Minha genética é ruim, por isso estou gorda." ou "Minha genética é ruim, por isso tenho pressão alta." ou "Se não fosse minha genética eu não teria determinado problema de saúde.".
A coitada da genética acaba sempre levando a culpa de todos os problemas! 😏
O que você precisa saber é:
VOCÊ NÃO É REFÉM DA SUA GENÉTICA! A nossa genética NÃO é totalmente determinante.
Você pode ter um histórico familiar de diabetes, hipertensão, obesidade, câncer, doenças cardiovasculares... e não desenvolver nenhuma dessas doenças!
.
O seu estilo de vida é muito mais predominante. O que você come diariamente, a ausência de atividade física (sedentarismo), vícios nocivos (alcoolismo, tabagismo, drogas), exposição diária a metais pesados (alumínio, bisfenol, mercúrio...), exposição a poluição (cidades com péssima qualidade do ar) são cruciais para desenvolver doença crônica não transmissíveis.
Portanto, chega de jogar toda culpa na sua genética e vamos puxar a responsabilidade pra nós. Tenho cuidado da minha saúde? Tenho hábitos de vida saudáveis? Dentro do que está ao meu alcance, eu tenho tenho me prevenido?
Não estou anulando o desenvolvimento de doenças por causa da genética, ocorre casos do indivíduo ter um excelente estilo de vida e mesmo assim desenvolver doenças. Porém é mais raro!
✔Ao copiar a postagem, deixe os créditos no começo do texto e não edite a imagem!
👍Curta, Compartihe, Comente
👉Acesse: www.nutripaladar.com.br
#NutriPaladar #DicasNutricionais #Epigenetica #NutriçãoFuncional #MedicinaIntegrativa
Read more
Nesse mundo onde as pessoas só pensam em estética, e esquecem da saúde<span class="emoji emoji1f648"></span>vim deixar um alerta!! 😬sorriso ...
Media Removed
Nesse mundo onde as pessoas só pensam em estética, e esquecem da saúdevim deixar um alerta!! 😬sorriso saudável vai muito além da estética!! Os consultórios odontológicos são espaços que só são lembrados pela maioria das pessoas quando bate aquela dor de dente. Por isso, quando aparecem ... Nesse mundo onde as pessoas só pensam em estética, e esquecem da saúde🙈vim deixar um alerta!! 😬sorriso saudável vai muito além da estética!!😁
Os consultórios odontológicos são espaços que só são lembrados pela maioria das pessoas quando bate aquela dor de dente.
Por isso, quando aparecem nos consultórios, o problema já está em estado grave.
Cuidar da saúde bucal é um cuidado necessário para todas as pessoas, de todas as faixas etárias, sem exceção. Isso porque em cada fase da vida, os dentes precisam de cuidados especiais, de modo a garantir a saúde bucal e a preservação dos dentes em bom estado para o resto da vida.

Ficar muito tempo sem ir ao dentista é um perigo e pode trazer sérias consequências, pois com o decorrer do tempo, problemas pequenos e fáceis de serem resolvidos se tornam grandes e de difíceis resoluções, que além de demandarem mais tempo de tratamento, causam mais incômodos e podem resultar em problemas graves.
No meu caso, venho postando nos stories o meu tratamento completo com a @drasilvianeoliveira , meu problema de sensibilidade nos dentes, que me levou até ela, até pequenos probleminhas ocultos que eu nem sabia que tinha🙈😬
Read more
A sequência é a necessidade da ingesta correta de PROTEÍNAS. Ingerir pouquíssimas quantidades ...
Media Removed
A sequência é a necessidade da ingesta correta de PROTEÍNAS. Ingerir pouquíssimas quantidades de proteína podem gerar sarcopênia que vem do grego pobreza de carne. É uma doença onde a pessoa acometida perde grande parte da massa e força na musculatura esquelética. Nossos músculos são ... A sequência é a necessidade da ingesta correta de PROTEÍNAS. Ingerir pouquíssimas quantidades de proteína podem gerar sarcopênia que vem do grego pobreza de carne. É uma doença onde a pessoa acometida perde grande parte da massa e força na musculatura esquelética.
Nossos músculos são feitos de proteína. Então existe a necessidade de ingesta CORRETA deste macro (e não é proteína vegetal) para não haver problemas de saúde no futuro.
O EXCESSO de proteínas também pode ser prejudicial, proteína também vira açúcar no sangue através de um processo chamado gliconeogênese e por N motivos não é interessante. Não precisamos dizer que tudo em excesso faz mal.
As quantidades de proteína por quilo de peso vão depender de cada dieta, as que tem mais carboidratos podem ter menos proteína, as com mais proteína terão menos carboidratos e por aí vai. Em média para pessoas "normais" 1,2g por quilo de são mais do que suficientes. Agora para praticantes de atividade física intensa como musculadores esse valor sobe de 2-3g por quilo de peso. Alguns casos podem chegar até 4g. Vai depender da sincronia em que estão os carboidratos e gorduras ingeridos.

AS VITAMINAS E OS MINERAIS

Outro ponto importantíssimo são as vitaminas e os minerais. Toda deficiência de alguma vitamina ou mineral causa alguma doença. Quando falta vitamina C por exemplo você desenvolve escorbuto, quando não tem ferro suficiente causa anemia e por aí vai. A suplementação de algumas vitaminas e minerais são essenciais para a manutenção de nossa saúde. Existe uma série aqui no meu Instagram explicando quais são estes suplementos. Deêm uma checada.

O PREPARO DA COMIDA

Agora vamos para o preparo dos seus alimentos. Como você prepara os seus alimentos? Você cozinha seus alimentos ou tudo o que você come vem pronto e você só aquece no microondas? O microondas é extremamente prático, mas usar ele para TODAS as refeições do dia acaba causando alguns problemas de saúde como os xenoestrógenos liberados em plásticos onde aquecemos os alimentos. Isso em excesso PODE gerar acúmulo de gordura que não era pra estar ali.

As panelas que você usa são de ferro, teflon? Estas panelas liberam... CONTINUA NA PARTE 8...
Read more
Dandara Ventapane, 1a porta-bandeira da União da Ilha, está grávida! <span class="emoji emoji1f495"></span>🍼 O anúncio oficial sobre ...
Media Removed
Dandara Ventapane, 1a porta-bandeira da União da Ilha, está grávida! 🍼 O anúncio oficial sobre a existência de mais um membro no clã dos Ferreira/Ventapane foi feito à família no dia 7 de abril no camarim da quadra da Vila Isabel, onde Martinho realizou um show comemorativo aos seus 80 anos ... Dandara Ventapane, 1a porta-bandeira da União da Ilha, está grávida! 💕🍼 O anúncio oficial sobre a existência de mais um membro no clã dos Ferreira/Ventapane foi feito à família no dia 7 de abril no camarim da quadra da Vila Isabel, onde Martinho realizou um show comemorativo aos seus 80 anos de vida.

Na ocasião, Zé Ferreira dividiu o palco com cinco dos seus oito filhos (Martinho Filho, Mart'nália, Analimar Ventapane - mãe de Dandara -, Juju Ferreirah e Maíra Freitas - que ainda estava grávida de Zambi) e amigos. E foi com parte da família reunida depois do show que o sambista soube da novidade contada pela neta, que também já comunicou a boa nova à diretoria da União da Ilha.

Dandara e Donato Pereira ainda não sabem o sexo do bebê e somente agora a barriguinha de 4 meses dos papais de primeira viagem começa a se pronunciar. O nascimento está previsto para o início de novembro e Danda pretende voltar às atividades profissionais já no mês seguinte. Além de defender ao lado do mestre-sala Phelipe Lemos o primeiro pavilhão da União da Ilha (ela também já foi porta-bandeira da Vila Isabel e da Acadêmicos da Rocinha), Dandara divide o seu tempo como cantora, dançarina e professora de dança.

Este será o segundo netinho dos avós Analimar e Paulo Roberto e o terceiro bisneto de Martinho da Vila (ele já é bisavô de Aimé, neta de Analimar; e de Morgana, neta de Tunico da Vila. Além dos 11 netos...💕). Parabéns Danda e Donato! Saúde, paz e amor para a família que vocês começam a formar a partir de agora. Amor define... Fotos: Álbum pessoal de Dandara, Denise Carla e reprodução da internet

#bebê #bebeabordo #criança #mamae #papai #vovô #vovó #titio #titia #primo #prima #bisavô #bisavó #familia #cute #omg #baby #babyonboard #childrens #dandaraventapane #cantora #dançarina #portabandeira #uniãodailha #bandeira #pavilhão #martinhodavila #martnalia #tonositepapodesamba
Read more
Venho aqui agradecer a querida Beija Flor e o heroico componente Nilopolitano que de peito aberto ...
Media Removed
Venho aqui agradecer a querida Beija Flor e o heroico componente Nilopolitano que de peito aberto conquistou mais um titulo. Uma vitória não se constrói de modo unilateral e tão pouco com ações setoriais, vencemos pelo discurso engajado, sendo porta voz da angustia da população fluminense ... Venho aqui agradecer a querida Beija Flor e o heroico componente Nilopolitano que de peito aberto conquistou mais um titulo. Uma vitória não se constrói de modo unilateral e tão pouco com ações setoriais, vencemos pelo discurso engajado, sendo porta voz da angustia da população fluminense e brasileira de modo geral, expressando a crise de confiança nas instituições publicas e o abandono das questões básicas na gestão da saúde, educação e segurança, aliado a falta de ética moral em diversos níveis da nossa sociedade. Meu papel até aqui é de um artista que não se propõe a ser mais que ninguém, aproveito aqui para citar um trecho de Hamlet de William Shakespeare em que Polônio oferece um conselho a Laerte : “Se fiel a teus princípios, que jamais serás falso pra ninguém”. O que foi criado e produzido para este Carnaval tem identidade, e por ela sempre lutei pois empenhei minha palavra a um jovem de grande virtude que carrega sonhos de uma Beija Flor sempre e cada vez mais gloriosa seu nome é Gabriel David ao qual devemos a maior reverencia pela conquista,a dedicação garra e amor de Anderson Muller além de sua inestimável contribuição artística nas composições cênicas das Alegorias, ao empenho dos diversos profissionais do Barracão a partir do Sr. Almir Reis e toda a administração do GRES Beija Flor de Nilópolis:a equipe de Parintins da família Carivardo, Berg,Orlando,ao Cid pela sua maravilhosa conduta ética e profissional, a toda minha equipe incansável Fernando, Pedro, Israel, Marcio, Fabricio, Antônio Bento, Romero e todos os demais.Deixo para o final meu agradecimento a sublime contribuição de cada folião que encheu o peito para cantar um dos mais belos sambas da historia da Beija Flor e recriar cenas de tal veracidade dramática que comoveram a Marques de Sapucaí. Quanto as criticas que recebemos agradeço imensamente os que nos apoiaram e respeito aquelas que discordaram, mas a arte se revitaliza com o choque, este é um componente fundamental para questionarmos conceitos e rejuvenescermos artisticamente. Esta vitória e de todos e especialmente do grande mestre Laila, um dos mais importantes nomes da história do Carnaval. Parabéns Anísio! Parabéns Beija Flor.
Read more
Estava trabalhando fora do país, mas ligado no momento absurdo que estamos passando! • • Cada ...
Media Removed
Estava trabalhando fora do país, mas ligado no momento absurdo que estamos passando! • • Cada vez mais desgosto em ter que viver cada dia preocupado com o que não deveria me preocupar, pois sou honesto, pago altíssimos impostos e não mereço tamanho descaso e bandidagem escancarada por ... Estava trabalhando fora do país, mas ligado no momento absurdo que estamos passando! •

Cada vez mais desgosto em ter que viver cada dia preocupado com o que não deveria me preocupar, pois sou honesto, pago altíssimos impostos e não mereço tamanho descaso e bandidagem escancarada por parte dos que nos desgovernam! •

País da corrupção que virou habitual, normal; país da impunidade, dos desvios bilionários, da bagunça, do estresse constante pelo perigo, instabilidade, depredação, de brandidos que quebram com os cofres e empresas do país, e mesmo assim gozam de defensores, fãs alucinados! E vê se dá para acreditar, condenados em segunda instância com defensores e andando livremente pelo país fazendo campanha presidencial? E se fôssemos nós reles “mortais” os condenados, onde estaríamos? •

País da impossibilidade de se mantermos mentalmente e fisicamente em saúde, devido a toda esta gama de situações inaceitáveis. Inaceitáveis por parte daqueles que trabalham dignamente, cumprem com seus deveres e não aceitam calar-se. •

A falando em calar-se, tristes dos covardes que, em tendo posições de influenciadores, como sou, calam-se para não sofrer com a possibilidade de desagradar a grupos defensores de bandidos por motivos escusos. •

Sábio foi Eistein que deixou gravado para a história a frase premonitória “O Mundo não será destruído pelo mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada.” •

Com a certeza de que enquanto a mentalidade e educação das grandes massas, não forem transformadas, dificilmente teremos uma mudança estrutural neste país em que todos os governantes supremos se vangloriam do poder para fazer o que bem entendem, invejo os que já abandonaram por saberem que não são merecedores destas situações absurdas. Invejo e não por acaso, crio um caminho para poder viver um dia em paz também, fazendo com que o país tenha mais uma perda de um cidadão de bem, comum, mas com um grande potencial gerador de emprego e de fazer o bem. •

Espero pegar o vôo de volta e chegar com boas notícias, aliás, notícias que deveriam ser dispensáveis, pois justiça que se “ajeita” para alguns não é justiça, é circo!
Read more
O pernilongo doméstico está ficando maior porque está se alimentando bem! #simplesassim Vejam ...
Media Removed
O pernilongo doméstico está ficando maior porque está se alimentando bem! #simplesassim Vejam o que explicou entomologista Maria Anice Sallum, professora do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP ao R7: 🦗Os pernilongos de São Paulo estão “bombados”, resistentes ... O pernilongo doméstico está ficando maior porque está se alimentando bem! #simplesassim
Vejam o que explicou entomologista Maria Anice Sallum, professora do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP ao R7: 🦗Os pernilongos de São Paulo estão “bombados”, resistentes a inseticidas e alcançam andares altos por meio do elevador. 🦗Ele está ficando maior porque está se alimentando bem. E quando comparado com o Aedes aegypti, que é bem menor, o Culex, o pernilongo doméstico, parece um monstro.
Marrom escuro e mais barulhento que os demais, o Culex, como todo mosquito, costuma ficar perto de seu alimento. No caso, o sangue humano. 🦗Ele não escolhe ficar próximo ao ouvido intencionalmente. Procura as áreas que estão descobertas. 🦗Além de rios poluídos e “esconderijos” urbanos, como calhas entupidas e calçadas quebradas, os pernilongos domésticos buscam nichos para procriarem dentro das residências. 🦗Por essa razão, muitas vezes telar as janelas não é o suficiente para se proteger contra eles. Após picar, eles se escondem em armários porque são ambientes escuros, sem movimento e sem corrente de vento, excelentes para fazer a digestão. 🦗Ao saírem do armário, o caminho esperado é o ralo. É ali – ou em outros locais similares da casa com acúmulo de água, como vasos de plantas – que elas produzem os ovos. Lembrando que apenas as fêmeas picam. 🦗Portanto, não é preciso ser vizinho do rio Pinheiros, considerado um dos principais focos de pernilongos em São Paulo, para sofrer com o ataque de pernilongos. Também não é necessário morar em casa. Eles alcançam altos andares de apartamentos de uma forma bem simples: sobem pelo elevador. “Há água acumulada na fossa do elevador. Os pernilongos também voam de um apartamento para outro. 😱😱😱😱😱😱 #vidaurbana #pernilongo #minhasampa #igualdade #empatia #solidariedade #politica #cultura #educacao #mulheresnaciencia #divulgacaocientifica #empoderamentofeminino #somosmulheres #empodereduasmulheres #impactosocial #agentenaoquersocomida #avidaquer @avidaquer por @samegui
Read more
A matéria do RJTV desta terça-feira sobre o sistema de saúde de Queimados merece correções por não ...
Media Removed
A matéria do RJTV desta terça-feira sobre o sistema de saúde de Queimados merece correções por não retratar a verdade. A saber: 1) Houve desonestidade jornalística ao apresentar aos telespectadores a informação de que o município tem uma enorme estrutura burocrática para administração ... A matéria do RJTV desta terça-feira sobre o sistema de saúde de Queimados merece correções por não retratar a verdade. A saber:
1) Houve desonestidade jornalística ao apresentar aos telespectadores a informação de que o município tem uma enorme estrutura burocrática para administração dos serviços mas não possui um hospital sequer. Houve nítida tentativa de se criar a falsa contradição entre uma suposta estrutura gigantesca e a ausência de prestação de serviços. Faltou dizer: existem 11 clínicas da família, outras duas em construção, três unidades básicas de saúde, uma clínica da mulher, um centro especializado no tratamento da hipertensão e diabetes, quatro residências terapêuticas, além da casa do idoso. Portanto, diferentemente do que a matéria tentar sugerir há sim uma grande rede de prestação de serviços ao cidadão, além obviamente da estrutura burocrática.
2) Por desinformação elementar ou mesmo má-fé, a repórter induziu ao erro o telespectador ao entrar numa clínica da família e perguntar se alí se presta serviço de emergência. Em todo país, clínicas da família são unidades voltadas ao atendimento ambulatorial com consultas agendadas. Para tentar dar coerência a versão de que não há serviços de emergência na cidade, a repórter omite a informação de que a UPA instalada em Queimados se ocupa desta tarefa.
3) Diferentemente do que foi mostrado, o imóvel destinado a Secretaria de Saúde visa a unificar os serviços e a reduzir custos em aluguel e em todos os serviços de manutenção necessários.
4) A ocupação completa do prédio ainda não se deu pela necessidade de algumas obras de adaptação e pela morosidade com que Light procedeu as ligações para fornecimento de energia. Após reuniões e inúmeras solicitações desde de novembro do ano passado (protocolos em anexo), a empresa finalmente realizou o trabalho no último mês de junho. Imediatamente, o setor administrativo foi transferido e os demais o serão até o fim do mês.
5) Desde outubro do ano passado, o prédio abriga o arquivo geral e o setor de patrimônio da Saúde. Também alí estão provisoriamente depositados equipamentos e bens da futura maternidade, atualmente em obras.
Vamos continuar trabalhando firme.
Read more
RELATOR DA CCJ DÁ PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” ...
Media Removed
RELATOR DA CCJ DÁ PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” PARA IDENTIFICAR PRECOCEMENTE NÍVEIS ELEVADOS DE PRESSÃO ARTERIAL EM CRIANÇAS (Via #EquipeNL) Relator da CCJ dá parecer favorável ao projeto de Ney Leprevost que institui o “Teste do Bracinho” ... RELATOR DA CCJ DÁ PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO DE NEY LEPREVOST QUE INSTITUI O “TESTE DO BRACINHO” PARA IDENTIFICAR PRECOCEMENTE NÍVEIS ELEVADOS DE PRESSÃO ARTERIAL EM CRIANÇAS (Via #EquipeNL)

Relator da CCJ dá parecer favorável ao projeto de Ney Leprevost que institui o “Teste do Bracinho” para identificar precocemente níveis elevados de pressão arterial em crianças (Via #EquipeNL)

O projeto de lei (PL) do deputado estadual Ney Leprevost, que pretende instituir a prática do “Teste do Bracinho” nas consultas pediátricas em crianças a partir de três anos de idade atendidas pela rede pública de saúde no Paraná, conseguiu parecer favorável pelo relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Romanelli.

O parlamentar, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, explica que o objetivo é identificar precocemente níveis elevados de pressão arterial em crianças para iniciar o mais rápido possível o tratamento. “O Teste do Bracinho é feito com um aparelho simples chamado esfigmomanômetro, é indolor e afere a pressão arterial. O exame não gera nenhum ônus extra para o Poder Público, já que todas unidades de saúde já utilizam este mesmo equipamento para medir a pressão de adultos”, disse Ney.

De acordo com o texto do PL, o Poder Público ficará encarregado de realizar o exame e de organizar campanhas educativas para divulgar o tema com o objetivo de conscientizar a população paranaense sobre o diagnóstico e tratamento da doença.

Antes de ser submetido em plenário para votação final, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Saúde Pública e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e das Pessoas com Deficiência. (Via Assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto).
Read more
 #Repost @moemaferro with @get_repost ・・・ O câncer é atualmente responsável por uma em cada seis ...
Media Removed
#Repost @moemaferro with @get_repost ・・・ O câncer é atualmente responsável por uma em cada seis mortes no mundo. É realmente assustador! É um problema de saúde pública mundial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que, no ano 2030, são esperados 27 milhões de casos ... #Repost @moemaferro with @get_repost
・・・
O câncer é atualmente responsável por uma em cada seis mortes no mundo. 😱 É realmente assustador! É um problema de saúde pública mundial. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que, no ano 2030, são esperados 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer. O maior efeito desse aumento vai incidir em países de baixa e média rendas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não podemos afirmar os principais gatilhos que desencadeiam esta terrível doença. O que sabemos é que: Corpo “ácido” é terreno fértil para o seu desenvolvimento. Para adentrar neste vasto e complexo assunto é preciso começar da raíz: a terra 🌏, de onde vem (ou pelo menos deveria vir) todos os alimentos fornecidos ao nosso corpo. “Esverdear a cadeia” engloba muitas mudanças ou mesmo fortes resgates no comportamento alimentar dos seres humanos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É preciso nutrir e fortalecer a nossa base, ou seja, comer ALIMENTOS num mundo onde se consome mais produtos alimentícios 😢. A fisiologia humana é geneticamte programada para reconhecer apenas alimentos, e não suplementos. Se a base não está boa, o terreno interior de cada pessoa fica favorável para o desenvolvimento de muitas doenças crônicas e degenerativas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comer alimentos que vêm diretamente da terra NUNCA levará o corpo ao desequilíbrio. A riqueza nutricional dos alimentos NATURAIS são imensuráveis. Vitaminas, minerais, fitoquímicoa e fitonutrientes são os compostos que mais alcalinizam o corpo; ou seja, afastando o câncer!
Sabemos que a epigenetica e a nutrigenômica vêm crescendo justamente para afirmar que “genética não é destino”. Devemos esverdear toda a cadeia! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você conhece alguém que está enfrentando um câncer??Compartilhe nos comentários.

#alimentacaocontraocancer #lutacontraocancer #alimentacaoconsciente #vidasaudavelprasempre #teamjulianapandardi
Read more
A volta do sarampo está preocupando os pais e com razão.! Sintomas, tratamento e sequelas - Sarampo ...
Media Removed
A volta do sarampo está preocupando os pais e com razão.! Sintomas, tratamento e sequelas - Sarampo é uma doença infecciosa e extremamente contagiosa. A transmissão se dá pelo vírus expelido na tosse, no espirro, durante a fala ou a respiração. A fase mais crítica para o contágio é dois dias ... A volta do sarampo está preocupando os pais e com razão.! Sintomas, tratamento e sequelas - Sarampo é uma doença infecciosa e extremamente contagiosa. A transmissão se dá pelo vírus expelido na tosse, no espirro, durante a fala ou a respiração. A fase mais crítica para o contágio é dois dias antes e dois dias após o início da erupção cutânea. - É uma doença de notificação; portanto, se houver suspeita, leve a criança ao posto de saúde ou ao pronto-socorro. - Os sintomas: o doente apresenta febre alta, acompanhada de tosse persistente, irritação no olho, secreção no nariz e manchas brancas na mucosa bucal. Em seguida, podem vir manchas avermelhadas no rosto, que podem se disseminar até o pé, e que duram 3 dias - é o vírus agindo.
. - É necessário isolar o doente para evitar transmissão - nada de levar à escola. Ou melhor: nada de sair de casa nem receber visita. No mais, ele fica prostrado, com febre alta. - O tratamento, orientado por um médico, é sintomático; recebe-se medicação contra a febre e intensifica-se a hidratação. - O sarampo pode levar à morte, principalmente de bebês não vacinados. - A doença pode ocasionar diarreia, pneumonia, otite e meningite, ou deixar sequelas importantes, como olho lesionado (úlcera de córnea). + Vacinação em dia: confira vacinas segundo o Calendário Nacional de Vacinação

Como evitar? - O único jeito de evitar a doença é tomando a vacina tríplice-viral (sarampo, caxumba e rubéola), disponibilizada pelo Ministério da Saúde gratuitamente nos postos de saúde. - A primeira dose da vacina deve ser tomada aos 12 meses; a segunda, entre 4 e 6 anos de idade - ou até os 29 anos, caso a pessoa tenha pulado o reforço (confira a caderneta de vacinação). - Dos 29 aos 49, a vacina também existe nos postos, gratuitamente, mas em dose única.A partir dos 50 anos, a pasta considera que a pessoa já foi exposta ao vírus. - A vacina vale para vida toda. Mas se você tem dúvida se está imunizado ou não, vale a pena tomar de novo. . - Não podem receber a vacina: gestantes, casos suspeitos da doença, crianças com menos de 6 meses e pacientes imunodeprimidos. ( revista crescer)
Read more
O ingrediente ativo na cúrcuma é a curcumina. Cúrcuma tem sido usado por mais de 2500 anos na Índia, ...
Media Removed
O ingrediente ativo na cúrcuma é a curcumina. Cúrcuma tem sido usado por mais de 2500 anos na Índia, onde foi provavelmente usado pela primeira vez como um corante. As propriedades medicinais desta especiaria foram lentamente se revelando ao longo dos séculos. Muito conhecida por suas ... O ingrediente ativo na cúrcuma é a curcumina. Cúrcuma tem sido usado por mais de 2500 anos na Índia, onde foi provavelmente usado pela primeira vez como um corante.

As propriedades medicinais desta especiaria foram lentamente se revelando ao longo dos séculos. Muito conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, uma pesquisa recente revelou que a cúrcuma é uma maravilha natural, provando benéfico no tratamento de muitos problemas de saúde, como câncer e mal de Alzheimer. Confira alguns benefícios da Cúrcuma para saúde:

🔸É um agente anti-séptico e antibacteriano natural, muito utilizado na desinfecção de cortes e queimaduras. 🔸Quando combinado com a couve-flor,ele ajuda a prevenir o câncer da próstata e pode parar o crescimento do câncer existente.
🔸Impediu do câncer de mama se espalhar para os pulmões em camundongos.
🔸Pode prevenir o melanoma, que é causada por células de melanoma existentes que cometem suicídio.
🔸Reduz o risco de leucemia infantil.
🔸É um desintoxicante do fígado natural.
🔸Pode prevenir e retardar a progressão da doença de Alzheimer.
🔸Pode prevenir que ocorra metástases em muitas formas diferentes de câncer.
🔸É um potente anti-inflamatório natural.
🔸Tem se mostrado promissora em retardar a progressão da esclerose múltipla.
🔸É um analgésico natural e COX-2 inibidor.
🔸Pode ajudar no metabolismo da gordura e ajuda no controle do peso.
🔸Tem sido usada na medicina chinesa como um tratamento para a depressão.
🔸Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, é um tratamento natural para a artrite e a artrite reumatoide. 🔸Aumenta os efeitos da quimioterapia com paclitaxel fármaco, e reduz os seus efeitos secundários.
🔸Estudos promissores estão em curso sobre os efeitos da cúrcuma sobre o câncer de pâncreas.
🔸estudos promissores estão em curso sobre os efeitos positivos da cúrcuma em mielona múltiplo.
🔸Foi demonstrado que pode parar o crescimento de novos vasos sanguíneos em tumores.
🔸Acelera a cicatrização de feridas e auxilia na remodelação da pele danificada.
🔸Pode ajudar no tratamento de psoríase e outras condições inflamatórias da pele.
Read more
Loading...
Load More
Loading...