Dos três pai mãe

Loading...


Unique profiles
95
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Praça de Tinguá, Hospital Santa Maggiore Santa Cecília, Lisbon, Portugal
Average media age
563.7 days
to ratio
9
Salve Salve Dia Bom aos homens de Boa Fé ... Deus é Fiel pra cumprir. Eu sou dos três #pai #filho #espiritosanto. Quando ...
Media Removed
Salve Salve Dia Bom aos homens de Boa Fé ... Deus é Fiel pra cumprir. Eu sou dos três #pai #filho #espiritosanto. Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos". ... Salve Salve Dia Bom aos homens de Boa Fé ... Deus é Fiel pra cumprir. Eu sou dos três #pai #filho #espiritosanto.
Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: "Esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes numerosos". E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.
Hebreus (6: 13-15)
#shalon #gracaepaz #brow
Read more
Loading...
Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária ...
Media Removed
Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária que tenho tanta admiração, orgulho e respeito. Sei que seus dias não tem sido fáceis, irmã. Que o cansaço pela luta dos estudos e da saúde, por vezes, não dão trégua, por isso, peço a Deus ... Senhor Jesus, neste dia especial, coloco diante de Ti a minha irmã Ana Paula. Essa mulher extraordinária que tenho tanta admiração, orgulho e respeito. Sei que seus dias não tem sido fáceis, irmã. Que o cansaço pela luta dos estudos e da saúde, por vezes, não dão trégua, por isso, peço a Deus que renove tua força e esperança diariamente confiando na vitória e em dias gloriosos. Sabendo e confiando que para tudo nessa vida, há um proposito maior.
Que és filha preciosa diante dos olhos do Pai e também dos nossos olhos, e que temos muito orgulho de quem tu és. Coração fica apertadinho nas vezes que sinto você triste e queria ter o poder te fazer se enxergar com nossos olhos, ou melhor ainda, com os olhos de Jesus que sabe todos os passos que tens que trilhar pra chegar lá, naquele lugar especial que Ele tem reservado só para você. Fazer você se enxergar com amorosidade, calma, mansidão e gratidão, se reconhecendo plena, cheia luz e tão bela em todas as esferas.
Você é minha melhor amiga e devo boa parte da formação do meu caráter a você, pois sempre foi minha inspiração. Tão generosa em seus gestos, não medindo esforços para ter a família sempre em primeiro lugar. Uma mulher valorosa e de coração grandioso. A tudo que se propõe, faz com excelência. Você é assim, uma mulher quase perfeita. É assim que te vejo, e apostaria que todos que convivem com você pensam o mesmo. Essencial, especial, indispensável.
Irmã , que Deus prolongue seus dias nessa terra por muitos, muitos e muitos anos e que essa jornada por aqui se torne cada vez mais suave, leve e feliz. Muita abundância na saúde, na vida familiar e profissional. Você merece nada menos que o extraordinário.
Eu te amo muuuuuito e sempre conte comigo! Parabéns! 🌹

#melhorirmãdomundo #amoremformadegente #inspiração #familiaemprimeirolugar #mulherde40
Read more
1º LEILÃO ELO DAS ESTRELAS - LOTE 26: WV TACOMA FAME - Pai: DASH TA FAME! (FIRST DOWN DASH!) - Mãe: SURF RUNNER! (FIRST DOWN DASH!) - Uma excepcional potra, nascida em 08/07/2016, simplesmente herdeira do Embreeding de um dos mais consagrados pilares da raça Quarto de Milha, o fenomenal ... 1º LEILÃO ELO DAS ESTRELAS
-
LOTE 26: WV TACOMA FAME
-
Pai: DASH TA FAME!
(FIRST DOWN DASH!)
-
Mãe: SURF RUNNER!
(FIRST DOWN DASH!)
-
Uma excepcional potra, nascida em 08/07/2016, simplesmente herdeira do Embreeding de um dos mais consagrados pilares da raça Quarto de Milha, o fenomenal FIRST DOWN DASH!
-
Seu pai DASH TA FAME, é o atual Nº 01 das estatísticas de Três Tambores por 6 anos seguidos, sendo um dos mais conceituados e cobiçados garanhões da atualidade, onde seus filhos já somam mais de 7.400,00 pontos de RMT na ABQM, e mais de 17,4 milhões ganhos nas modalidades de Corrida & Três Tambores! Sua mãe é simplesmente a fenomenal ganhadora de Corrida Surf Runner, que é simplesmente uma herdeira do saudoso raçador do Quarto de Milha First Down Dash, pai de grandes nomes como Holland Ease, Dash Ta Fame, Throwin A Fit, Fishers Dash, Royal Quick Dash, dentre vários outros.
-
Vendedor: JGC Ranch!
-
Disponível no dia 01/09 (Sábado), às 12:00h, com um almoço de confraternização e logo após início do leilão, no Parque Zezé Rocha (Lagarto/SE)!
-
Transmissão ao vivo pelo site da Agreste Leilões:
www.agresteleiloes.com.br
-
Promoção: Haras Matapuã, Cafula Agropecuária, Haras FL, RRV QM Eternaly & Haras Mouco!
-
Assessor:
Júnior Machado: (79) 99839-9829
@jm_assessoria
-
Cadastros, reservas de mesas e lances...
Agreste Leilões: (82) 3036-7070
-
#LeilãoEloDasEstrelas #DonDiegoFredHJG #RickBarsPFF #JMAssessoria #AgresteLeilões @ateixeira01 @harasmatapua @cafulaagropecuaria @fabiosliborio @haras_fl @rrv_qm_eternaly @ricardoreisvieira_ @dudupradojr @rodrigo_loureiro_agreste @jm_assessoria
Read more
<span class="emoji emoji1f343"></span>Sabedoria e Sorte para quem o possui.<span class="emoji emoji1f340"></span> Separando os sonhos Positivos dos negativos. Inúmeros ...
Media Removed
Sabedoria e Sorte para quem o possui. Separando os sonhos Positivos dos negativos. Inúmeros significados introduzidos, situarei logo a baixo; O Cervo é considerado pela cultura indígena norte-americana como o guia na passagem entre a vida e o mundo das divindades. O anunciador ... 🍃Sabedoria e Sorte para quem o possui.🍀
Separando os sonhos Positivos dos negativos.

Inúmeros significados introduzidos, situarei logo a baixo;

O Cervo é considerado pela cultura indígena norte-americana como o guia na passagem entre a vida e o mundo das divindades. O anunciador da luz, o símbolo do sol nascente. Também o símbolo do Fervor Sexual.
Em baixo temos três penas, águia coruja e pavão. * Águia - Imponência e Vitória;
* Coruja - Sabedoria e Inteligência;
* Pavão - Beleza e Orgulho Pessoal.

Pendurado também, Cristais de Quartzo, o cristal da Sabedoria e Cura.
No centro do Filtro, O Sol, a nossa maior e mais poderosa estrela representa o princípio masculino, o Pai, o aspecto yang do TAO. É o centro energético da vitalidade. O poder da criação e da essência divina.
Na simbologia universal, mitológica e esotérica o Sol é a Luz e relaciona-se diretamente com a ampliação da nossa Consciência Superior. 
A luz é o símbolo do conhecimento, a busca pela realização e a capacidade criadora.
Read more
“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo”(Efésios 6:1). Infelizmente, em muitas ...
Media Removed
“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo”(Efésios 6:1). Infelizmente, em muitas famílias são grandes os conflitos entre pais e filhos. Muitas vezes eles têm um fim trágico. Não assistimos essas cenas terríveis somente nos noticiários. Muitas vezes esta é uma realidade ... “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo”(Efésios 6:1). Infelizmente, em muitas famílias são grandes os conflitos entre pais e filhos. Muitas vezes eles têm um fim trágico. Não assistimos essas cenas terríveis somente nos noticiários. Muitas vezes esta é uma realidade em nossas próprias famílias. Nós, servos de Deus, temos um grande desafio: a criação dos nossos filhos na admoestação do Senhor. Como pais cristãos, nossa principal fonte de conhecimento deve ser o melhor manual para criação de filhos existente: a Bíblia Sagrada. Ela nos ensina como proceder em todos os momentos. Uma família que busca viver os ensinamentos da Palavra de Deus no cotidiano do lar terá como resultado uma vida feliz e de adoração a Deus.

A Palavra de Deus em Efésios 6.1 mostra claramente as responsabilidades dos filhos. A primeira delas é a Obediência. “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.”Não por medo, não por violências, mas por amor e, principalmente, ela deve ser no Senhor. Ou seja, os filhos devem obedecer a seus pais, reconhecendo que esta atitude é acima de tudo em obediência a Deus. É desejo Dele que isto aconteça. E mais:

Paulo mostra que isto é justo!

Nunca podemos esquecer que o padrão bíblico de obediência que Deus requer dos filhos também requer dos pais. Filhos obedientes serão frutos de pais que são obedientes e vivem para a glória de Deus. Jamais um pai pode exigir de um filho a obediência sem que ele mesmo esteja disposto a ser obediente a Deus. Pais obedientes geram filhos obedientes.

Sabemos que muitas vezes não é fácil cumprir o que a Bíblia está ordenando. No entanto, esta atitude de amor agrada a Deus e traz bênçãos sobre a vida do obediente. Não podemos esquecer o conselho do Sábio em Provérbios 6:20 a 23 –“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida”
Read more
Hoje eu tive a surpresa de acordar e me deparar com essa linda foto nossa na porta de casa. Puta presente ...
Media Removed
Hoje eu tive a surpresa de acordar e me deparar com essa linda foto nossa na porta de casa. Puta presente de dia dos pais adiantado, depoimentos fortes de homens que estão ajustando a paternidade aos novos tempos, como deve ser. A reportagem completa está no link na bio e o textão, abaixo. ... Hoje eu tive a surpresa de acordar e me deparar com essa linda foto nossa na porta de casa. Puta presente de dia dos pais adiantado, depoimentos fortes de homens que estão ajustando a paternidade aos novos tempos, como deve ser.

A reportagem completa está no link na bio e o textão, abaixo. "A gente vive num país onde a paternidade é facultativa, e é muito triste se dar conta disso. São dezenas de milhares de pessoas que não têm o nome do pai no RG, então eu acho que, no Dia dos Pais, a gente deveria fazer um pouco de luto. Porque, para muitas crianças, é o segundo Dia das Mães no ano.

O papel de pai é o mais importante que desenvolvo. A Pina representou uma chance de não deixar que os meus preconceitos se perpetuem, de me esforçar para que ela seja uma pessoa muito melhor do que eu consegui ser até hoje.

Com ela, percebi que ninguém 'acontece' de ser racista. Por trás de todo racista, homofóbico, machista, fascista, há um pai preguiçoso. Que tipo de exemplo familiar essas pessoas tiveram para reproduzir esses preconceitos?

É uma responsabilidade gigantesca, porque os pais querem se ver refletidos nos filhos. E eu não tenho isso. E não é uma relação hierarquizada a ponto de eu ser uma autoridade por impor, mas porque prometi quando ela nasceu –e falo até hoje– que, enquanto ela não conseguir se proteger do mundo e de si mesma, vou fazer isso. Mas que preciso que ela comece a se proteger sozinha, que ela se transforme num ser humano independente.

O mundo era diferente quando cresci, e a gente está vivendo numa situação mais limítrofe hoje, então não dá para aproveitar muito da criação que tive. Tem que começar do zero mesmo e repensar gênero, desigualdade social. Imbuí nela essa consciência de que ela tem muito mais do que os outros, de que ela tem que agradecer e entender que o privilégio que ela teve a sorte de ter precisa ser redistribuído.

Falo que os humanos são diferentes. Que a diferença é bonita. Que você pode ter nascido de um jeito, mas ter se transformado, ter outro gênero, outro amor. Que embaixo da pele todo mundo é igual, que ninguém pode ser julgado pela aparência e que todo mundo pode ser do jeito como quer ser"
Read more
Loading...
TRINTA E TRÊS Números escrevem e fazem a história do mundo. Existimos antes e depois deles. Mas ...
Media Removed
TRINTA E TRÊS Números escrevem e fazem a história do mundo. Existimos antes e depois deles. Mas o 33 tem algo especial, acredito que muito especial. Temos ai à repetição lado a lado do equilíbrio da Divina Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Quando atingimos esta idade, estamos num ... TRINTA E TRÊS

Números escrevem e fazem a história do mundo. Existimos antes e depois deles. Mas o 33 tem algo especial, acredito que muito especial.
Temos ai à repetição lado a lado do equilíbrio da Divina Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Quando atingimos esta idade, estamos num momento interessante da vida, num momento onde muitas perguntas já nos foram respondidas e muitas outras ainda estão por vir ou ainda num momento onde descobrimos todas as respostas e o universo mudou todas as perguntas.
Assim como na História do Cristo, que quando seus discípulos estavam confiantes da chegada do Messias, onde as suas preces e profecias tinham sido atendidas, eis que aos 33 anos ele cria uma nova onda de reflexões no mundo, dando início à era aC e dC.
Talvez aos 33 anos tenhamos a certeza de estar tudo num bom caminho, mas eis que algo acontece e nos mostra que ainda temos muito mais caminhos para percorrer.
Além de místico, o 33 é Crístico, pois com ele nasce nossa oportunidade da Ressurreição... Pode ser que nesta idade os sinais nos apontam para exatamente isto... Nascermos para uma nova vida, novos pensamentos e novas perspectivas em busca de um universo melhor, onde fazemos como a águia que se refugia para trocar suas penas, seu bico e recomeçar seu voo.
Fazer 33 anos não é apenas avançar na idade é estar diante de uma oportunidade de renascimento para novas tendências, novas chances e novas visões futuristas.
Eis o tempo 33 que não é mais o meio da vida, mas apenas um dos cantos da vida, uma vez que superamos a aumentamos nossa expectativa de existência para oitenta anos e já temos ótimas previsões sobre o mapeamento do genoma e proteoma, que vão nos dar ainda mais tempo entre aqueles que amamos aqui na terra do Criador.
33 é o tempo dos tempos, é onde o etéreo se faz presente, onde retomamos nossa força, ampliamos nosso coração diante de tudo que vivemos e podemos assim estabelecer estratégias de prosseguimento em nosso destino.
33 é um tempo onde podemos olhar para traz e refletirmos sobre nosso aprendizado e um tempo onde estamos preparados o suficiente para olharmos para frente rumo ao horizonte que nos espera. #obrigadoDeus heyy
Read more
Sobre Isabel Ribeiro, personagem do meu romance #OEscritor disponível já na Amazon/Kindle: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ...
Media Removed
Sobre Isabel Ribeiro, personagem do meu romance #OEscritor disponível já na Amazon/Kindle: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel é uma escritora que recém perde o pai pelo câncer, nem mesmo sabendo da sua doença por estar tão ausente da sua vida. Após sair de uma clínica de reabilitação ... Sobre Isabel Ribeiro, personagem do meu romance #OEscritor disponível já na Amazon/Kindle: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel é uma escritora que recém perde o pai pelo câncer, nem mesmo sabendo da sua doença por estar tão ausente da sua vida. Após sair de uma clínica de reabilitação há três anos atrás por ter se descontrolado ao ver a mãe traindo seu pai, Isabel vive sua nova vida em Lisboa, longe da sua família e longe dos vícios que a consumiam constantemente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Tentando ser uma boa escritora, Isabel sempre soube que seu único leitor era o seu pai, até descobrir no velório dele que outra pessoa lia os seus livros. Mas, esta pessoa não é uma pessoa qualquer. Mais sim o Escritor que ela conheceu há três anos atrás. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel volta a se envolver com Gonçalo novamente fazendo a sua escrita voltar, mas os segredos deste homem impedirá deles serem realmente um casal apaixonado. E um trágico acontecimento com Isabel lhe fará ver a vida de outra forma, mas não será capaz de perdoar a sua mãe e de estar realmente com Gonçalo, seu Escritor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Espero que tenham gostado! O livro está disponível na Amazon, por apenas 6,90! 👉🏽👉🏽LINK NA BIO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #wattpad #wattpadbrasil #wattpadstory #wattpadbooks #livros #livrosemaislivros #livroseleitura #romance #kindle #kindlepaperwhite #kindlebrasil #izabellapinho #leituradanoite #leituradodia #quotes #lisboa #portugal #vinho #vinho🍷 #winenight #livroseleituras
Read more
Loading...
PROFESSORA LUZIA SIMÕES BARTOLINI QUARENTA ANOS DE SAUDADES (23.01.1911/18.12.1978) Há ...
Media Removed
PROFESSORA LUZIA SIMÕES BARTOLINI QUARENTA ANOS DE SAUDADES (23.01.1911/18.12.1978) Há exatos quarenta anos, de forma repentina sem qualquer causa aparente, poucos dias antes de completar sessenta e oito anos de idade, partia a Professora Luzia Simões Bartolini para o Plano Superior, ... PROFESSORA LUZIA SIMÕES BARTOLINI

QUARENTA ANOS DE SAUDADES (23.01.1911/18.12.1978)
Há exatos quarenta anos, de forma repentina sem qualquer causa aparente, poucos dias antes de completar sessenta e oito anos de idade, partia a Professora Luzia Simões Bartolini para o Plano Superior, atendendo ao chamamento do Pai Maior, deixando atônitos e perplexos familiares, amigos, ex-alunos e admiradores, por conta dos seus valiosos princípios calcados na dedicação à Educação, à Música, à Cultura, à Ética e à Espiritualidade, virtudes comprovadas e enaltecidas em todas as esferas por onde transitou.
Decorrido tão longo período, o reconhecimento público e privado da trajetória da saudosa Mestra jamais feneceu, fato amplamente comprovado pelas homenagens lhes prestadas por ocasião da passagem do seu centenário em 23.01.2011, trinta e três anos após seu desaparecimento do mundo material, efusivamente comemorado pelas família, amigos e ex-alunos, como também pelos pósteros que não tiveram a felicidade. Bartolinicê-la pessoalmente, com destaque para as solenidades ocorridas no Musical Center (escola fundada por pelos fieis discípulos, Professores Maurício e Sirena Mattos Gurgel); no Instituto Federal de Ensino Superior (sucedâneo da Escola Técnica Federal da Paraíba); e, na Escola Estadual de 1º Grau que leva o seu nome, situada no Jardim Planalto, nesta capital, por iniciativa do à época Governador do Estado da Paraíba, Professor Tarcísio de Miranda Burity.
Por sua vez, o Prefeito Damásio Barbosa da Franca sancionou através de Decreto, proposição da Câmara Municipal de João Pessoa, denominando de “Professora Luzia Simões Bartolini” uma das artérias do Setor Aeroclube, no Bairro do Bessa, região norte da cidade.
Já a Academia Paraibana Feminina de Letras e Artes a tem como Patrona em sua Cadeira direcionada para a Música, enquanto que o Grande Oriente Estadual da Paraíba (GOB-PB), Federado ao Grande Oriente do Brasil (GOB), em homenagem à mulher paraibana, a nominou em uma das Lojas Maçônicas jurisdicionadas, levando em conta sua admiração pela Sublime Ordem, que abrigou e ainda abriga vários de seus parentes ascendentes e descendentes. #luziasimoesbartolini #ifpb #gob
Read more
Adquira o seu <span class="emoji emoji1f447"></span>🏽 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ http://amz.onl/i7LbxgJ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ...
Media Removed
Adquira o seu 🏽 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ http://amz.onl/i7LbxgJ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🏽Sobre Isabel Ribeiro, personagem do meu romance ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel é uma escritora que recém perde o pai pelo câncer, nem mesmo sabendo da sua doença por ... Adquira o seu 👇🏽 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ http://amz.onl/i7LbxgJ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 👉🏽Sobre Isabel Ribeiro, personagem do meu romance ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel é uma escritora que recém perde o pai pelo câncer, nem mesmo sabendo da sua doença por estar tão ausente da sua vida. Após sair de uma clínica de reabilitação há três anos atrás por ter se descontrolado ao ver a mãe traindo seu pai, Isabel vive sua nova vida em Lisboa agora, longe da sua família e longe dos vícios que a consumiam constantemente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Tentando ser uma boa escritora, Isabel sempre soube que seu único leitor era o seu pai, até descobrir no velório dele que outra pessoa lia os seus livros. Mas, esta pessoa não é uma pessoa qualquer. E sim o Escritor que ela conheceu há três anos atrás. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ •Isabel volta a se envolver com Gonçalo novamente fazendo a sua escrita voltar, mas os segredos deste homem impedirá deles serem realmente um casal feliz. E um trágico acontecimento com Isabel lhe fará ver a vida de outra forma, mas não será capaz de perdoar a sua mãe e de estar realmente com Gonçalo, seu Escritor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ #wattpad #wattpadbrasil #wattpadstory #wattpadbooks #livros #livrosemaislivros #livroseleitura #romance #kindle #kindlepaperwhite #kindlebrasil #izabellapinho #leituradanoite #leituradodia #quotes #lisboa #portugal #vinho #vinho🍷 #winenight #livroseleituras #kindleunlimited #kindleunlimitedbr #kindleunlimitedbooks #amazonkindle #amazonkindlebooks #filmes #moviebook #movie
Read more
hoje foi um dia especial, daqueles que marcam nossas vidas, sabe? hoje foi o dia em que percebi que ...
Media Removed
hoje foi um dia especial, daqueles que marcam nossas vidas, sabe? hoje foi o dia em que percebi que estou no caminho certo! enfim tudo fez sentido - o medo, o cansaço, a vontade de desistir, a certeza de que eu não daria conta, tudo isso passou. hoje, depois que chegou da escolinha, Benjamim ... hoje foi um dia especial, daqueles que marcam nossas vidas, sabe? hoje foi o dia em que percebi que estou no caminho certo!

enfim tudo fez sentido - o medo, o cansaço, a vontade de desistir, a certeza de que eu não daria conta, tudo isso passou.

hoje, depois que chegou da escolinha, Benjamim começou a "falar" sem parar, na língua dos bebês ainda, mas sua vontade de se expressar era imensa. cada sonzinho fazia muito sentido pra nós naquele momento.

ele ainda não diz palavras como mamãe ou papai, muito menos te amo. mas já às ouve e compreende, e isso é muito mais especial do que poderia imaginar.

agora percebo que valeu uma vida cada vez que me abaixei, olhei nos olhos dele, repeti duas, três, vinte vezes até que compreendesse o que estava dizendo, com calma, sem pressa. valeu muito respirar e contar até dez toda vez que ele tirou os aparelhos, e se jogou no chão para não coloca-los novamente.

sou mãe de um pequeno milagre e agradeço ao Pai por me confiar esta missão maravilhosa, e ao melhor parceiro de vida e pai mais incrível do mundo, @antonioparise.

#surdosqueouvem #implantecoclear #nucleus6 #maternidadereal #babylife
Read more
NÃO LEMBRO, MAS NUNCA ESQUECI. Nasci hoje. Milhões nasceram hoje. Segundo minha mãe, havia ...
Media Removed
NÃO LEMBRO, MAS NUNCA ESQUECI. Nasci hoje. Milhões nasceram hoje. Segundo minha mãe, havia um rádio de pilha no quarto onde nasci, e a música que tocava no momento em que vi a luz, mesmo artificial, era “Daniel” de Elton John(a música é dele, a letra, do parceiro; aliás, que parceiro!). ... NÃO LEMBRO, MAS NUNCA ESQUECI.

Nasci hoje. Milhões nasceram hoje.
Segundo minha mãe, havia um rádio de pilha no quarto onde nasci, e a música que tocava no momento em que vi a luz, mesmo artificial, era “Daniel” de Elton John(a música é dele, a letra, do parceiro; aliás, que parceiro!). Talvez seja por isso que eu goste tanto de Elton John.
Nasci neste exato momento em que escrevo essas linhas para fazer mais um “post”, coisa quase cotidiana, à 01h10. Talvez por isso eu seja notívago...quem sabe? Não sei. Só sei que foi assim. Fui o primeiro filho, primeiro neto e primeiro sobrinho, pelo menos do lado materno. Resultado: apesar da origem humilde, sobrava nobreza em amor que recebi da minha mãe, das minhas tias, dos meus tios e da minha avó Augusta e do meu pai. Fui disputado, literalmente, ã tapas por minhas tias para trocar minhas roupas, me banharem, fotografias, blá-blá-blá. Talvez por isso tenha o dom de amar e, ao mesmo tempo, tenha um egoísmo latente que, graças a um mínimo de sensatez que aprendi e aprendo com o tempo,consigo dilui-lo e convertê-lo em algo bom e para o bem. Se escrever que é fácil, é mentira. Mas, com muito exercício, como quem pratica um instrumento ou qualquer coisa que ame, é possível mover oceanos de montanhas. Talvez por isso nasci mais de uma vez. Nasci e renasci algumas vezes e continuarei nascendo.Mas a diferença agora, é que posso escolher os mimos, as fotografias, os amores e a luz que quero seguir. Nasci em cada filho e filha que tenho. Nasci há quase cinco anos ao conhecer minha esposa e mulher forte, Taís Nader. E que nascimento! O fato, é que nascemos todos os dias que acordamos e olhamos a luz; sentimos a luz solar em nossos rostos; ouvimos os trovões, os pingos das chuvas em todas as suas intensidades...Todos os dias em que vivemos, nós nascemos. O sentimento que carrego em meu peito agora — e compartilho com vocês — é de regozijo. Perdi muitos amigos ao longo do tempo; uns de forma trágica, outros pelo destino...no fim, tudo se resume ao destino; mas eles não me perderam e nunca me perderão....(continua)
Read more
Loading...
Salmos 11 (4) "O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão ...
Media Removed
Salmos 11 (4) "O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens." Justamente por esses olhos misericordiosos é que Ele enviou Jesus pra nos salvar. Você acha mesmo que você tá sozinho no mundo? Acha ... Salmos 11
(4) "O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens." Justamente por esses olhos misericordiosos é que Ele enviou Jesus pra nos salvar. Você acha mesmo que você tá sozinho no mundo? Acha que ninguém te ama de verdade?
A resposta está na cruz: Ele te ama tanto a ponto de enviar um ser humano divino, um ser divino em forma de humano, pra nos ensinar como viver nEle e, principalmente, pra nos salvar. Jesus não merecia ser morto, não merecia ser humilhado e maltratado. Mas assim Ele escolheu, tudo isso por você!
Nada mais justo do que se colocar no lugar de Cristo, tentar imaginar a dor que Ele sentiu, tentar imaginar o desespero da Sua mãe ao ver toda a paixão do seu Filho e compreender que nenhuma palavra cabe por trás de toda essa vivência, a não ser AMOR.
Lembremos que ontem fizemos memória do dia que Jesus deu Sua vida pela minha e pela sua, para perdoar nossos pecados e nos salvar deles. Hoje damos "aleluia" pelo corpo de Jesus nãos fazer mais presente dentre os mortos e amanhã louvaremos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo pela vitória da vida eterna sobre a morte.
Que nesta Páscoa nós possamos nos arrepender de nossos pecados verdadeiramente, e que eles sejam perdoados, tornando-nos maduros e capacitados em espírito; que a irmandade, a partilha e a comunhão tomem conta de nós, fazendo-nos humanos cada vez mais próximos do nosso Criador.
Que a paz de Deus estejam convosco e que o amor seja a raiz de tudo que envolver o mundo.
Feliz Páscoa!
Read more
Jesus era periférico, preto,e Imigrante. Já disse que ele tentou nascer, e nenhuma porta se abriu, ...
Media Removed
Jesus era periférico, preto,e Imigrante. Já disse que ele tentou nascer, e nenhuma porta se abriu, uma sociedade de portas fechadas. Por isso, ele nasceu na bacia onde os bode, os cavalo comia. Nasceu uma criança cheirando a bicho, cheirando a escassez, pobreza, ausência, abandono, ... Jesus era periférico, preto,e
Imigrante.
Já disse que ele tentou nascer, e nenhuma porta se abriu,
uma sociedade de portas fechadas.
Por isso, ele nasceu na bacia onde os bode, os cavalo comia.

Nasceu uma criança cheirando a bicho, cheirando a escassez, pobreza, ausência, abandono, distância.

Nem uma ligação, naquela noite. Sozinhos, numa terra que não era deles. Distantes de sua família. Sozinhos. Sem saber qual ia ser pra comer nessa noite que o menino nasce, Maria apenas com o corpo moído de dor, limpa o sangue, a placenta, e com o corpo tremendo, se ajeita no chão sujo pra dormir com o menino.

Não tinham ninguém pra ligar. Pra dar um salve.
Sairiam dali na sequência, fugindo de novo, porque o rei ameaçava matar o menino, que diziam ser um legítimo filho do Rei David.

A dor do imigrante é a dor do Cristo. Do pai e da mãe dele. Imigrantes, sem lar, sem documento, sem visto de residência, sem quarto, sem banheiro, sem móveis. Tudo ficou pra trás, nada pela frente.

A dor do Cristo é tão grande, que ele cresceu conhecendo a dor, a vida inteira. Foi de tanta dor e de tanto ver seus amigos morrerem na mão dos Caveirões Romanos, pois Roma ocupava militarmente a Judéia, como as favelas cariocas são ocupadas pelo exército, foi de luto em luto que ele conheceu o ódio, e antes de ir pro mundo, o ódio em pessoa veio ter com ele, no deserto.

E o ódio disse: -Eu te dou o mundo inteiro, se você se ajoelhar na minha frente e adorar o meu nome.

Jesus venceu o satanás dentro dele. Jesus viu Marielle morrer. E viu o sorriso do soldado que a matou. E viu o sorriso das pessoas que ainda hoje dizem que falar de Marielle é perda de tempo, porque ela era bandida, preta, e vagabunda.

O ódio cresce. É transferido, do corpo dessas pessoas sepultadas na desgraça, pro coração dos puros. Jesus viu o ódio, e disse: Eu não vou ser teu capacho. Eu te venço.

Eu perco, mas perco limpo.

Texto do meu mano: @andersonfrancarj
Feliz Emanuel - Deus conosco sempre e sempre. .
.

Instagram: @mrpingobrasil .
.

#FelizNatal #natal #natal2018 #merrychristmas #merrychristmas🎄 #happyholidays #CeiaDeNatal #Confraternização #Yeshua #FelizEmanuel #Brasilia #GuaraDF #Maria #Men
Read more
 #Repost @ldp_treinamento_funcional • • • SUPERAÇÃO parte 2 ENFRENTANDO O LUTO, VENCENDO ...
Media Removed
#Repost @ldp_treinamento_funcional • • • SUPERAÇÃO parte 2 ENFRENTANDO O LUTO, VENCENDO A DEPRESSÃO Foi através das atividades físicas que a nossa aluna @dalbomodas recuperou sua autoestima, venceu a depressão e a síndrome do pânico, e encontrou forças para superar a dor irreparável ... #Repost @ldp_treinamento_funcional
• • •
SUPERAÇÃO parte 2

ENFRENTANDO O LUTO, VENCENDO A DEPRESSÃO

Foi através das atividades físicas que a nossa aluna @dalbomodas recuperou sua autoestima, venceu a depressão e a síndrome do pânico, e encontrou forças para superar a dor irreparável da perda do seu pai. Embora seja um momento delicado e difícil de encarar, foi após uma consulta no cardiologista, que ele a orientou a fazer algo por ela mesma, na qual dependia somente dela dar o primeiro passo. Foi aí que a Leila chegou até a academia para dar início a uma nova qualidade de vida, na qual ela conta que foi aqui que sentiu a alegria de volta, pois reconhecer que temos problemas e precisamos buscar ajuda nem sempre é uma tarefa fácil. Diante das dificuldades nos primeiros treinos, ela não desanimou e em três meses frequentando a academia, começou então a correr na rua e sentiu que poderia se tornar uma atleta e desde então não parou mais. A emoção tomou conta quando conseguiu concluir seus primeiros 5km sem ter que caminhar em nenhum momento, e foi assim também nos 10km, 15, 18km... Cada percurso conquistado, Leila deixava a tristeza e a angústia para trás, dando lugar então para um novo sentimento: Ir além do que ela achava que podia. Em 3 anos frequentando a academia, nossa aluna já soma 10 meia maratonas, neste ano atravessou a linha de chegada dos 42km na maratona de Florianópolis e no próximo dia 31/12/18 essa guerreira irá encarar a Corrida de São Silvestre em São Paulo, e em 2019 irá marcar presença na Mizuno Uphill Serra do Rio Rastro 25km. E não pretende parar por aí, muitos km ainda esperam por ela. .
....
“O mais incrível é que até hoje a corrida me emociona. Estou testando meus limites, minha superação. Mesmo que pareça difícil, eu olho pra frente, e corro para a vida, corro por mim, corro pra mim. Eu sou uma maratonista!” (Leila Dal Bó)
.....
#icararunners
#ldptreinamentofuncional
#superacao
Read more
Loading...
Oração a mãe Iansã para trazer amor Oh minha Santa Bárbara! Que livras aquela que está desesperado ...
Media Removed
Oração a mãe Iansã para trazer amor Oh minha Santa Bárbara! Que livras aquela que está desesperado e angustiado, me ajude nesse momento de dor e desespero. Sei o quanto vós és poderosa e forte. Sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas! Assim como tem força pra livrar ... Oração a mãe Iansã para trazer amor
Oh minha Santa Bárbara! Que livras aquela que está desesperado e angustiado, me ajude nesse momento de dor e desespero. Sei o quanto vós és poderosa e forte. Sois mais forte que a violência dos furacões e o poder das fortalezas! Assim como tem força pra livrar a tempestade, assim eu te peço minha Santa, Fica sempre ao meu lado, faças com que (nome do amado) volte pra mim e fique comigo. Faças com que ela me ligue, me procure e me ame. Não agüento mais de tanto desespero e angustia. Sei que não tenho forças nem o poder de conquistar essa graça sozinho. Por isso, eu te imploro humildemente minha Santa Bárbara, me ajude nesse momento de tanta dor e tanto sofrimento. Ajude-me alcançar essa graça, para poder aumentar minha fé, ter a consciência de quanto és poderosa e milagrosa, e poder te adorar pra sempre. Interceda a Deus Pai, ao seu filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo em meu favor, minha Santa Bárbara! Eu sei que podes fazer isso! Traga (nome do amado) para perto de mim outra vez! Livre-me desse sofrimento, para que a cada vez que essa oração for lida por alguém desesperado e aflito, mais forte ela se tornará. Por isso vou mandá-la para os quatro cantos do mundo, pedindo minha Santa, PARA QUE ME CONCEDAS ESSA GRAÇA! AMÉM!
Em seguida, rezar um Pai Nosso, três Ave Maria, Uma Salve-Rainha e um Credo.
Read more
"Eu faço parte do @ceciemacaxias" (Frankilson Ribeiro). "Eu sou da oficina de Ciência e História ...
Media Removed
"Eu faço parte do @ceciemacaxias" (Frankilson Ribeiro). "Eu sou da oficina de Ciência e História e Ciência e Robotica"( Mágila Paola). " Eu sou do cec-iema". (Aline Mainã). 70 anos atrás a Declaração Universal dos Direitos Humanos nos lembrava da tarefa que precisou nos ser reencinada, ... "Eu faço parte do @ceciemacaxias" (Frankilson Ribeiro). "Eu sou da oficina de Ciência e História e Ciência e Robotica"( Mágila Paola). " Eu sou do cec-iema". (Aline Mainã). 70 anos atrás a Declaração Universal dos Direitos Humanos nos lembrava da tarefa que precisou nos ser reencinada, a de sermos humanos. A de vivermos com respeito, equidade, justiça, diferencas, liberdade e dignidade. São lições diárias, como as que recebemos ontem e hoje que nos ensinam que sim, ainda somos humanos, ainda podemos aprender. Os três aprendentes dos quais roubei as palavras pra iniciar as minhas (infinitamente melhores são as deles) participaram, junto a mais 26 aprendentes do @ceciemacaxias do concurso em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e o resultado está aqui. Lágrimas. Incredulidade. Fé. Esperança. Sonho. Luta. Superação. Protagonismo. Sorrisos. Abraços. Gritos. LIBERDADE. RESPEITO. DIGNIDADE. É isso que a educação faz, permite que as pessoas sejam o que elas são, dando possibilidades de descobrirem suas paixões, suas habilidades, dando a possibilidade de conhecer o outro. Permitindo aos pais destes pequenos se perderem em um olhar profundo enquanto a filha recebia os parabéns de todos os amigos e professores. O que pensava aquele pai? O olhar dele nos dizia: "É minha filha!". Tudo o que podemos fazer @amandacintiacx e eu é dizer obrigada. Obrigada Mainã, Mágila e Frankilson. Obrigada a ONU, obrigada aos nossos iguais nesta luta de aprendizado @wendersonmiranda_ @diegoassunpcao obrigada a @lucianebezteixeira obrigada a toda equipe CEC-IEMA @eng.renesillva @thays_cardo @vaanessalopezz @barrosesmel @francisco_pinheiro_fisica Francisca Polary e Diego Sousa. Obrigada @annapaulaap e muito obrigada ao nosso Reitor @almada.jhonatan por nós possibilitar viver momentos tão singulares com significados tão plurais ofertados tão somente pela via da Educação.
Que a educação não nos deixe esquecer jamais de que antes de qualquer coisa, somos humanos.
Read more
Eu preciso falar sobre esse filme, inspirado nas memórias de infância de Cuarón e que me fez lembrar ...
Media Removed
Eu preciso falar sobre esse filme, inspirado nas memórias de infância de Cuarón e que me fez lembrar da minha, em particular me fez lembrar das mulheres da minha vida: minha mãe (Edilene), minha tia (“Novinha”) e minha vó (Dona Rita). O filme também fala sobre o abandono parental, coisa que ... Eu preciso falar sobre esse filme, inspirado nas memórias de infância de Cuarón e que me fez lembrar da minha, em particular me fez lembrar das mulheres da minha vida: minha mãe (Edilene), minha tia (“Novinha”) e minha vó (Dona Rita). O filme também fala sobre o abandono parental, coisa que vivi. Meu pai apesar de ter sido presente fisicamente até pouco tempo atrás, nunca me mostrou o que é o amor e o que é o cuidar da forma em que essas três mulheres me mostraram.

Assim acontece no filme, temos duas das três representações que eu citei: a Mãe e a Avó. Mas o pilar desse filme é Cleo, personagem a quem relaciono a minha tia. Eu diria que sou como o Pepe, que apesar de dar e receber muito amor de sua mãe, tem um forte laço com Cleo - babá e governanta da família.
Desde que me entendo por gente minha tia esteve presente na minha vida e, assim como Cleo ela sempre foi uma pessoa muito reservada, tímida, características que eu sempre me identifiquei e que talvez seja o porquê dessa conexão tão forte que nós tínhamos, eu sei que ela faria qualquer coisa por mim e pelo meu irmão, assim como Cleo que se entrega totalmente àquela família. Ainda lembro dos seus últimos dias, quando uma terrível doença lhe acometeu, era preciso ir ao pronto socorro todos os dias pois sua dor era insuportável, mas quando eu ia visitá-la era como se a dor passasse, como se o meu amor curasse. Eu via o brilho nos seus olhos, a sua alegria em me ver. E eu pedia todos os dias para que esse sofrimento passasse, até que passou e eu não pude dizer o quanto eu a amava, a amava como uma segunda mãe, ainda amo.
Uma vida entregue aos outros, que apesar de triste, é a melhor representação de amor que já vi, amor de mãe. (texto continua nos comentários com spoilers do filme)
Read more
Loading...
PARÁGRAFO 667 DO DIÁRIO DA SANTA FAUSTINA. As três horas recebi uma carta. Ó Jesus, só Vós sabeis ...
Media Removed
PARÁGRAFO 667 DO DIÁRIO DA SANTA FAUSTINA. As três horas recebi uma carta. Ó Jesus, só Vós sabeis o quanto estou sofrendo, mas ficarei calada e ninguém falarei disso, porque sei que ninguém nome consolará. Vós sois tudo pra mim, ó meu Deus, e a vossa santa vontade é o meu alimento; estou vivendo ... PARÁGRAFO 667 DO DIÁRIO DA SANTA FAUSTINA.

As três horas recebi uma carta. Ó Jesus, só Vós sabeis o quanto estou sofrendo, mas ficarei calada e ninguém falarei disso, porque sei que ninguém nome consolará. Vós sois tudo pra mim, ó meu Deus, e a vossa santa vontade é o meu alimento; estou vivendo agora daquilo de que viverei na eternidade. "HORA DA MISERICÓRDIA" 💫 15:00hrs💫
Pai necessitamos da sua misericórdia constantemente nas nossas vidas que, *SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI*, interceda por nós junto a Deus. "Oh sangue e água que, jorraste do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós. Jesus eu confio em vós."!!! Eterno Pai, eu Vós ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso dilitíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Read more
Oração que o "Santo" Padre Cruz costumava rezar por aqueles que lhe pediam auxilio. Rezemos em união ...
Media Removed
Oração que o "Santo" Padre Cruz costumava rezar por aqueles que lhe pediam auxilio. Rezemos em união com ele! 1.Ó Jesus que dissestes: «Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á.».Com Maria Vossa Santíssima Mãe, unidos ao "Santo" Padre Cruz, nós pedimos, procuramos ... Oração que o "Santo" Padre Cruz costumava rezar por aqueles que lhe pediam auxilio. Rezemos em união com ele!

1.Ó Jesus que dissestes: «Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e abrir-se-vos-á.».Com Maria Vossa Santíssima Mãe, unidos ao "Santo" Padre Cruz, nós pedimos, procuramos e batemos à porta do Vosso Coração, para que as nossas orações sejam ouvidas. (Três vezes): Meu Deus, vinde em meu auxílio;Senhor, apressai-vos a socorrer-me.
Glória ao Pai,ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amem.

2.Ó Jesus, que dissestes:«Tudo o que pedirdes ao Pai em Meu Nome, Ele Vo-lo concederá». Com Maria Vossa Santíssima Mãe, unidos ao "Santo" Padre Cruz, a Vosso Pai, em Vosso nome, pedimos humildemente , que as nossas orações sejam ouvidas. (Três vezes) Meu Deus vinde em meu auxílio; Senhor apressai-vos a socorrer-me.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos., Amem.

3.Ó Jesus, que dissestes: «O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar». Com Maria Vossa Santíssima Mãe, unidos ao "Santo" Padre Cruz,nós confiamos que a nossa oração seja atendida. (Três vezes) Meu Deus, vinde em meu auxílio, Senhor, apressai-Vos a socorrer-me.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no principio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amem.
Read more
Quem vê a Palmirinha (@vovopalmirinha) dos dias atuais, leve e feliz, e não conhece sua história, ...
Media Removed
Quem vê a Palmirinha (@vovopalmirinha) dos dias atuais, leve e feliz, e não conhece sua história, não imagina o que a vovó mais querida do Brasil passou desde criança. Palmira Nery da Silva ou Palmirinha Onofre, nasceu em 29 de junho de 1931 em Bauru, no interior de São Paulo. Na infância viveu ... Quem vê a Palmirinha (@vovopalmirinha) dos dias atuais, leve e feliz, e não conhece sua história, não imagina o que a vovó mais querida do Brasil passou desde criança.
Palmira Nery da Silva ou Palmirinha Onofre, nasceu em 29 de junho de 1931 em Bauru, no interior de São Paulo. Na infância viveu com seus pais, Anna Zambolim e Felipe Nery da Silva, e com seus 4 irmãos, Aparecida, Pedro, Ivone e Luiz.
Sua mãe Anna foi a primeira mulher de Bauru a usar meias de seda, já que seu pai, um verdadeiro trabalhador, fazia de tudo para agradá-la. Porém, mesmo com todos os regalos, Anna, na maior parte dos momentos, mostrava seu avesso. Da infância, Palmirinha lembra bem das surras sem motivos. Talvez devido ao ciúme que a mãe tinha da relação pai e filha. Felipe sempre protegia Palmirinha. Anna foi capaz de vende-la a um fazendeiro por 5 mil réis, tudo sem seu consentimento. E as judiações não pararam.
Com pernas cheias de manchas roxas, Palmirinha se viu obrigada a ficar longe da mãe, e foi aí que se tornou dama de companhia da senhora Georgette Deliè, onde a ensinou a atender telefone, andar de bonde, comprar alimentos em mercearias, a preparar molho béchamel, dentre outras coisas. Contudo, o mais importante, aprendeu a ser tratada com dignidade.
Bem mais tarde se casou e teve três filhas, Tânia, Sandra e Nancy.
No livro, ela abre seu coração para falar sobre a violência doméstica que passou com o pai de suas filhas, da coragem de se separar, da luta para criar as filhas e de quando foi desenganada pelos médicos ao ser diagnosticada com câncer.
Nunca se deixou abater. Cozinhava para fora aceitando encomendas para festas e fazendo congelados, até que uma incrível coincidência a levou a participar de programas de TV, de Silvia Poppovic a Cátia Fonseca, e tempo depois se tornar uma grande lenda da culinária brasileira, a quem suas amiguinhas e seus amiguinhos sentem tamanho orgulho.
A Receita da Minha Vida, de Palmirinha Onofre, foi publicado pela Editora Benvirá (um selo da Editora Saraiva) em 2011. #Palmirinha #VovoPalmirinha #Benvira #AReceitaDaMinhaVida
Read more
Feliz dia dos pais pra você papai @philiprosa! Nos te amamos e estaremos sempre ao seu lado! #felizdiadospais ...
Media Removed
Feliz dia dos pais pra você papai @philiprosa! Nos te amamos e estaremos sempre ao seu lado! #felizdiadospais #HappyFathersDay “Sei que o dia dos pais foi ontem, mas resolvi escrever só hoje. Existem estágios de maturidade em relação a paternidade. Você percebe a falta que um pai faz ... Feliz dia dos pais pra você papai @philiprosa!
Nos te amamos e estaremos sempre ao seu lado!
#felizdiadospais
#HappyFathersDay “Sei que o dia dos pais foi ontem, mas resolvi escrever só hoje. Existem estágios de maturidade em relação a paternidade. Você percebe a falta que um pai faz ao perdê-lo. Se nunca teve, perceberá a falta de um pai em suas limitações causadas por uma ausência paterna ou por um pai passivo ou abusivo. Para mim, esse dia é maravilhoso, mas também difícil, pois lembro mais vezes do meu velho pai e a saudade bate forte. O seu entendimento também aumenta quando você vira pai e amadurece como pai. A mulher já ama como mãe desde sua primeira semana de gestação, mas o pai parece ser despertado a cada dia, principalmente a medida que as crianças vão mostrando o quanto são dependentes de uma figura paterna presente e responsável. A terceira via de maturidade para a paternidade é o relacionamento com Deus! Já trilhei essas três fases e estou me aperfeiçoando nelas para exercer a paternidade. Infelizmente, o mundo está cheio de pais que não exercem paternidade, líderes que não lideram, pastores que não pastoreiam, maridos que não amam como Cristo, sacerdotes que não assumem comprometimento etc. Como pais, temos uma enorme responsabilidade: sermos a imagem de Deus Pai no lar. Não é possível ser verdadeiramente pai sem a ajuda do Pai celestial. O inimigo sempre está querendo distorcer os relacionamentos entre pais e filhos, pois em primeiro lugar ele quer destruir a imagem de Deus pai para enfraquecer ou destruir nosso relacionamento com Deus. Já é fato provado que quanto pior foi seu relacionamento com seu pai da terra, mais difícil é o começo de seu relacionamento com o Pai do céu. Em segundo lugar, ele sabe que através da identidade e do papel bem exercido de um pai, teremos pessoas mais seguras e convictas de sua fé. A segurança que a paternidade traz é algo maravilhoso! A paternidade também traz correção, proteção e identidade. Por isso, precisamos orar e vigiar, pois existe esse enorme desafio pra cada homem: ser um Pai segundo o coração de Deus!” Filipe Rosa
Read more
#Repost @gqbrasil with @get_repost ・・・ Masterchef, sim, pai de três também! No vídeo feito em parceria com a @vivaraonline, especialmente para o Dia dos Pais, @henrique_fogaça74 compartilha como tem sido essa incrível jornada ao lado de Olívia, João e Maria Letícia. Veja mais em gq.globo.com ... #Repost @gqbrasil with @get_repost
・・・
Masterchef, sim, pai de três também! No vídeo feito em parceria com a @vivaraonline, especialmente para o Dia dos Pais, @henrique_fogaça74 compartilha como tem sido essa incrível jornada ao lado de Olívia, João e Maria Letícia. Veja mais em gq.globo.com Vídeo @williansoares |Conteúdo @renata_piza | Styling @cucaellias | Beleza @leticiaalegriabeauty #VivaraWatches #DiaDosPaisVivara #VivaraMen #gqapresenta
Read more
Haroldo é de Natal. Presente potiguar de belas praias e sol todo o ano. Ele é de 1932. Ano da revolução ...
Media Removed
Haroldo é de Natal. Presente potiguar de belas praias e sol todo o ano. Ele é de 1932. Ano da revolução de São Paulo. Reviravolta mesmo foi quando ele se mudou para a capital paulista. Do sol 365 dias à terra da garoa e da fumaça. Foi em 1951. Ano das Cinco Coroas do Palmeiras bicampeão da Cidade ... Haroldo é de Natal. Presente potiguar de belas praias e sol todo o ano. Ele é de 1932. Ano da revolução de São Paulo. Reviravolta mesmo foi quando ele se mudou para a capital paulista. Do sol 365 dias à terra da garoa e da fumaça. Foi em 1951. Ano das Cinco Coroas do Palmeiras bicampeão da Cidade de São Paulo. Campeão paulista. Do Rio-São Paulo. Da Copa Rio. Quando o Palestra foi Brasil. O primeiro campeão intercontinental pelo país.
O irmão mais velho do Haroldo o levou ao Pacaembu em 1951. Ficou apaixonado pelo verde e vestiu a casaca. O fraque foi logo depois com Eunice. Prima de segundo grau do Lima que jogou em 1935 no Palestra. Tudo em família.
Nasceram duas palmeirenses. E o caçula, em 1969. O teste do pezinho foi quente. Nasceu campeão do Robertão. Com o nome do pai. Haroldo.
Em 1970 o pequeno Haroldo já torcia sem saber no Palestra. Cresceu com Leão, Luís Pereira e Leivinha. Dono da camisa 8 que sempre vestia nos jogos ao lado do pai. Ele sempre de 10. Divino da Guia.
Estavam juntos quando Ademir entrou em campo com o filho Namir pelas mãos. No jogo das faixas de 1976. 2 a 1 no Corinthians. Show e golaços de Jorge Mendonça. O herdeiro da 8 do pequeno Haroldo. Herança de pai de Natal. Presente de todos os natais dos Haroldos.
Perdeu a final para o Guarani no BR-78. Não sabia que ali se despedia do ídolo Leão. Ali começava Gilmar que era de Presidente Altino, Osasco. Onde eles foram vizinhos por 14 anos.
A alegria dos 5 a 1 de Telê em 1979. A penúria de 1980. Taça sim de Prata. Aparta o Darinta! Fila! XV? Braga? Ferroviária? Que trem é esse?

A estação só mudou em 1993. A Via Láctea da Parmalat fez os Haroldos viajarem por São Paulo. Foram em 30 jogos pelas estradas. O garoto sempre do lado direito para abraçar o pai com a mão esquerda sobre o ombro do Haroldo mais velho.
Dava sorte. Deu certo.
Lado a lado nas vacas magras do novo século até a alegria de 2004. Igual ao pênalti de Marcos de 2000. Tinha mais um palmeirense em campo. Henrique.
Assim foram os três no velho Palestra até 2010. Em 2011 perderam Eunice. Logo depois o seu Haroldo foi perdendo 1951, 1959, as Academias, a memória que só um palmeirense pode ter. (Continua nas fotos
Read more
<span class="emoji emoji1f303"></span>Quotes – Vejo Você no Espaço – Jack Cheng ㅤ ㅤ <span class="emoji emoji1f680"></span>"Gosto de vir aqui para cima à noite para estar mais ...
Media Removed
Quotes – Vejo Você no Espaço – Jack Cheng ㅤ ㅤ "Gosto de vir aqui para cima à noite para estar mais próximo das estrelas, mesmo que seja só um andar mais perto do céu." ㅤ "Um dia, ele me perguntou se eu ficava triste por não ter um pai, e eu perguntei Você fica triste por não ter um dinossauro? ... 🌃Quotes – Vejo Você no Espaço – Jack Cheng


🚀"Gosto de vir aqui para cima à noite para estar mais próximo das estrelas, mesmo que seja só um andar mais perto do céu."

🚀"Um dia, ele me perguntou se eu ficava triste por não ter um pai, e eu perguntei Você fica triste por não ter um dinossauro? O Benji disse que não sabia, porque nunca tinha tido um, e eu respondi que sentia a mesma coisa sobre ter um pai."

🚀"Tem horas que as nuvens na minha cabeça formam um redemoinho imenso e cinza, e eu acabo soltando um furacão de lágrimas pelos olhos."

🚀"Mãe da Lacey: Lacey, quando não temos nada legal a dizer sobre uma pessoa, a gente...?
Lacey: ...
Mãe da Lacey: A gente faz o que, LACEY?
Lacey: A gente não diz nada.
Mãe da Lacey: Isso mesmo, a gente não diz nada."

🚀"Porque é muito interessante observar o fogo, não sei explicar o motivo. Talvez seja porque ele está sempre mudando."

🚀"É exatamente em momentos como esse que a gente mostra a nossa força. Não adianta ser forte só quando está feliz. Isso não é ser forte."

🚀"Alex: Mas, Terra, por que você fala como se o único propósito da faculdade fosse conseguir um emprego?"
Terra: E por que outro motivo alguém faria faculdade?
Alex: Porque se interessa por todo aquele conhecimento."

🚀"Amor. Verdade. Força. Força. Verdade. Amor. Tipo, sei que essas três coisas existem, sei que estão por aí, mas, quanto mais penso nelas, mais sinto que se referem a um montão de outras coisas, tudo junto, ou que essas três coisas se referem a uma única, mas... o que seria isso?
Vocês sabem?
Vocês têm uma palavra sobre isso?"

🚀"Imagino que vão pensar quando escutarem essas gravações, quando ouvirem os sons de um menino do planeta terra tentando ser forte, um menino tentando encontrar a verdade e que ama sua família, os seus amigos e o seu cachorro, que tem o mesmo nome do seu herói."

Lembrando que tem resenha desse livrinho aqui no insta! ❤

Gostaram dos quotes? ❤
Read more
Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai. #PaisnoHigienopolis Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai. #PaisnoHigienopolis
Existem vários perfis de pai: casado, solteiro, de primeira viagem, de coração. No entanto, todos ...
Media Removed
Existem vários perfis de pai: casado, solteiro, de primeira viagem, de coração. No entanto, todos esses conservam uma mesma característica: o amor pelos seus filhos. E esse amor revela-se através da não isenção, da aceitação, do orgulho da importância do seu papel social e da descoberta ... Existem vários perfis de pai: casado, solteiro, de primeira viagem, de coração. No entanto, todos esses conservam uma mesma característica: o amor pelos seus filhos. E esse amor revela-se através da não isenção, da aceitação, do orgulho da importância do seu papel social e da descoberta de uma vida que se torna muito melhor depois da paternidade ativa. Criar, botar a mão na massa, na mamadeira, na fralda suja, nos afazeres domésticos, na comida e nas atividades dos filhos, este é o verdadeiro significado da junção das três letras!
.
A Santevie deseja a todos um feliz Dia dos Pais. Expresse gratidão e celebre a grandeza do seu pai, ou aquele que desempenha esse papel, hoje e sempre!
.
#santevieclinica #diasdospais #amor #familia #pe
Read more
Duas gerações com uma ligação histórica especial. Serena Williams de 36 anos e Naomi Osaka de 20 ...
Media Removed
Duas gerações com uma ligação histórica especial. Serena Williams de 36 anos e Naomi Osaka de 20 anos. . A final de singulares femininos do US Open 2018 foi um verdadeiro choque de gerações mas, curiosamente, as histórias das jogadoras estão ligadas. . Serena Williams não fosse quem ... Duas gerações com uma ligação histórica especial.
Serena Williams de 36 anos e Naomi Osaka de 20 anos. .

A final de singulares femininos do US Open 2018 foi um verdadeiro choque de gerações mas, curiosamente, as histórias das jogadoras estão ligadas. .

Serena Williams não fosse quem é, Naomi Osaka muito provavelmente não seria jogadora de ténis profissional.
Filha de mãe japonesa e de pai haitiano, tem na mistura das três culturas a sua identidade. E foi precisamente com a mudança para a Flórida, nos Estados Unidos da América, que tudo começou, graças a um plano concebido pelo pai, Leonard François, que se inspirou no pai… Das irmãs Williams. .

Ainda assim, no início do ano, Naomi Osaka ainda era uma tenista pouco conhecida aos olhos dos menos curiosos e ocupava o 68.º lugar no rankingWTA. Nove meses depois, tudo mudou e 48h depois de conquistar o título no US Open estreou-se no top 10 mundial.
Read more
Resumindo bem; passei por um tratamento chamado ablação para corrigir arritmia cardíaca, a qual ...
Media Removed
Resumindo bem; passei por um tratamento chamado ablação para corrigir arritmia cardíaca, a qual sempre me acompanhou, herança do pai e da mãe. A esperança é não depender mais de remédios em poucas semanas. Nunca comentei sobre isso, mas não me sentia com a melhor disposição desde o Exército ... Resumindo bem; passei por um tratamento chamado ablação para corrigir arritmia cardíaca, a qual sempre me acompanhou, herança do pai e da mãe. A esperança é não depender mais de remédios em poucas semanas.
Nunca comentei sobre isso, mas não me sentia com a melhor disposição desde o Exército e foi um dos motivos que me desliguei da AMAN no terceiro ano de Mat Bel. Nunca deixei de treinar mas, me adaptei melhor ao treino com sobrecargas. Aerobio mais intenso elevava minha frequência e demorava muito a retornar, mesmo assim chequei a correr meias maratonas. Logicamente que chegando aos 60 a sabedoria me comandou diminuir as cargas, mas de algum tempo para cá a redução das cargas foi maior, mesmo assim, treinei até a última semana antes da intervenção, ou seja, sexta passada, fazendo o leg press com 320kg; Hack com 120kg, mais o agachando com apenas 80kg a fundo como o último exercício, a @franciellica corriqueiramente agacha com 100kg 🤣🤣. Ocorre que me sinto adaptado além de ser “encardido”🤣, mesmo tendo passado por uma cardioversão três semanas atrás (aquele choquinho⚡️⚡️⚡️ para a frequência regularizar). Sei que muitos nem sairiam de casa🏠
Então; os remédios não faziam mais efeito desejado ☹️ sendo a ablação o primeiro tratamento em outros países, antes mesmo de medicar.

Gostaria de agradecer ao meu cardiologista o Dr. José Lago de B. Camboriú, ao Dr. Claudio Caetano @claudio_cfj e em especial as minhas irmãs Dr. Izabel Cristina @cris_sahao e a Denise @denise.m.guimaraes A Cris Diretora do Hospital do Coração de Londrina @hospitaldocoracaolondrina , referência na região e a Dê, psicóloga do mesmo hospital.
Toda equipe genial contando com as enfermeiras, nutricionistas e fisioterapeutas, todos são fantásticos.

Se você tiver algum problema de saúde na dúvida consulte o médico para que possa treinar com segurança.

Never give up!

#mantehaofoco #treinamentoautoconsciente #saude #coracao
Read more
 #Repost @mg_leiloes with @get_repost ・・・ Lote 08- Champion Six Dash SZ Macho - alazão - 13/11/2016 Pai ...
Media Removed
#Repost @mg_leiloes with @get_repost ・・・ Lote 08- Champion Six Dash SZ Macho - alazão - 13/11/2016 Pai - EF Advance Dash (Santiago Times MRL) Mãe - Tetra Six Im (Três Seis) Potro que alia morfologia a um pedigree que gera grandes resultados nas pistas de 3 tambores! Seu pai EF Advance ... #Repost @mg_leiloes with @get_repost
・・・
Lote 08- Champion Six Dash SZ
Macho - alazão - 13/11/2016
Pai - EF Advance Dash (Santiago Times MRL)
Mãe - Tetra Six Im (Três Seis)

Potro que alia morfologia a um pedigree que gera grandes resultados nas pistas de 3 tambores! Seu pai EF Advance Dash e um dos garanhoes mais pontuados de todos os tempos pela ABQM com 734,5 pontos em 3 tambores, registro de mérito superior e mais de R$173.022,00 em prêmios! Um fenômeno nas pistas que com certeza ira passar para seus filhos. Se não bastasse e filho de Tetra Six, filha do ganhador de US$700.000,00 em corrida e produtor de R$1.295,520,00 em 3 tambores com destaque para Three Carat Diamond, Tres Uno Quatro, Roseanna Seis e outros. Sua segunda mae e filha de Holland Ease, produtor do numero 1 Corona Cartel!! 1 Leilão Tangara Festival QM
Sábado - 08/09- 19. Hs
Transmissão - TV MG Leilões - www.mgleiloes.net
Read more
Hoje quero falar sobre uma certeza que precisamos ter na jornada da vida sentimental. Se estivermos ...
Media Removed
Hoje quero falar sobre uma certeza que precisamos ter na jornada da vida sentimental. Se estivermos convictos desta verdade, tudo será mais fácil para nós. Enfrentaremos os problemas, dificuldades, circunstâncias e esperaremos com muito mais confiança, e a crença de que tudo ficará ... Hoje quero falar sobre uma certeza que precisamos ter na jornada da vida sentimental. Se estivermos convictos desta verdade, tudo será mais fácil para nós. Enfrentaremos os problemas, dificuldades, circunstâncias e esperaremos com muito mais confiança, e a crença de que tudo ficará bem sempre estará presente.

Deus te ama e ponto final. Isso mesmo. O amor de Deus por você é incondicional. Você só pode amar alguém porque Deus te amou primeiro. Quando você entende esse amor de Deus por você, isso te leva a uma outra ação: você passa a se amar também. Quando tal ação é verdadeira em sua vida, ou seja, você ama a Deus e, por isso, se ama, aí Deus pode te mostrar um “amor pra vida inteira”. Existem basicamente três tipos de amor: – Eros: o amor erótico de um homem para com uma mulher; – Fileo: o amor fraternal, de irmão; – Ágape: o amor incondicional.

No “eros”, funciona basicamente assim: você tem o que eu preciso, portanto eu te amo. Ou seja, existe algo que te interessa na outra pessoa, e isso faz com que seja despertado em você esse tipo de amor.

O amor “fileo” diz: você tem o que eu preciso e eu tenho o que você precisa, vamos ter, então, uma amizade saudável e bacana.

Já o amor “ágape” é aquele que declara sem medo: eu tenho o que você precisa, portanto eu te amo. Ou seja, não existe NADA na outra parte como interesse. É um amor que não exige condições para que seja satisfeito. É o amor que, além de ambos acima, precisa estar sempre presente em primeiro plano em um casamento. É este amor que te faz crer naquele princípio: casamento é fazer o outro feliz, independentemente dos sentimentos. Este tipo de amor é uma decisão. Não está baseado em fatos ou circunstâncias, mas, sim, numa decisão poderosa que te faz inclinar-se para outra pessoa.

Escolher casar-se é escolher alguém para amar incondicionalmente.
. ⤵️ Amigos, estamos tbm no VIGO VÍDEO, link no storie ( Bio ) nos siga e seguiremos de volta. 👍 . - 🍃💕 #JuntosPeloReino #InstagramCristão #Gospel #igscomproposito #escolhiesperar #Deusnocomando #Deus #jesus #Senhor #igreja #oração #céu #Biblia #feliz #palavra #Espiritosanto #amém #amemsenhor #amem #pai #pentecostal #devocional #boanoite #fé
AMÉM 🙏
Read more
Tem dias como hoje, que a mãe se esgota, as crianças se esgotam, o pai se esgota, a casa se esgota... ...
Media Removed
Tem dias como hoje, que a mãe se esgota, as crianças se esgotam, o pai se esgota, a casa se esgota... É difícil dizer o que irrita mais, a voz da Peppa ou o chororô quando não tem mais voz da Peppa. Chega às 23hrs e eu já não sei ao que recorrer. Albertinho no auge dos seus dois anos, descobrindo suas ... Tem dias como hoje, que a mãe se esgota, as crianças se esgotam, o pai se esgota, a casa se esgota... É difícil dizer o que irrita mais, a voz da Peppa ou o chororô quando não tem mais voz da Peppa. Chega às 23hrs e eu já não sei ao que recorrer. Albertinho no auge dos seus dois anos, descobrindo suas infinitas opções nesse mundão, pede tudo ao mesmo tempo. Quer bico, Peppa, leite, carrinho, história... Valentin na fase 1, esta descobrindo o próprio corpo e o que ele é capaz de fazer, incluindo as incríveis capacidades de escalar móveis, quebrar objetos, abrir portas de armários e quebrar mais objetos... Benício que chegou há um mês, ainda não entendeu que saiu da barriga da mamãe, isso significa que viver longe do cheiro da mamãe não é uma opção. Nesse momento a casa tá uma bagunça, Albertinho tá de chororô por alguma coisa que ainda não consegui entender, Benício está pensando em acordar, e eu To tentando tomar coragem pra trocar a fralda do Valentin (que tomou banho há 5 min e se cagou todo agora).
Enfim, é difícil, muito difícil. Não da pra desistir, pedir demissão, devolver pra fábrica. Mas aí a mamãe abre o celular pra tentar uma rota de fuga, e encontra uma foto assim, do seu filho feliz falando com papai do céu, e então a mamãe que lá no início disse que não sabia mais ao que recorrer, se lembrou que tem sim, sempre tem!
Deus não só confiou a mim os meus três filhos. Ele também me ampara, me auxilia, me sustenta, me acalma e me lembra que sempre haverá um novo dia. 🙏🏻
.
.
.
.
.
.
#maternidade #maternidadereal #maternandocomamor #mae #maedemenino #mamae #maecoruja #filhos #mundoazul #instamaterno #blogmaterno #mamaebebe #bebe #meubebe #deus #deusebomotempotodo #deusefiel #amor
Read more
Não sei explicar o misto de sentimentos que “God is a woman” da Ariana Grande provoca em mim, só sei dizer que é forte. Ou melhor, escrevi esse texto que mistura saudade da minha mãe com tudo que a cação tocou em mim. Vem ler comigo! (Ou chorar junto). . Cresci rodeado por mulheres. Éramos eu, ... Não sei explicar o misto de sentimentos que “God is a woman” da Ariana Grande provoca em mim, só sei dizer que é forte. Ou melhor, escrevi esse texto que mistura saudade da minha mãe com tudo que a cação tocou em mim. Vem ler comigo! (Ou chorar junto).
.
Cresci rodeado por mulheres. Éramos eu, minha mãe e a minha avó. Nunca achei que isso me diferenciava das outras famílias. Nunca achei que os meus colegas de escola que moravam com o pai, na mesma casa, eram melhores ou piores. Sempre tive uma figura materna tão forte, que conseguia suprir qualquer lacuna que um dia sequer poderia ter pensado em existir.
.
As minhas maiores referências vinham das duas figuras femininas que preenchiam o nosso lar. Minha mãe sempre foi um exemplo de força, de garra, de coragem, de uma incansável busca por me fazer feliz. Minha avó, sempre me cuidou com todo amor, carinho e atenção. Mesmo que ela não soubesse dizer as três palavras que formam o “eu te amo”, sei que me amou incondicionalmente e intensamente à sua maneira.
.
Acredito, de verdade, que as nossas referências são extremamente fundamentais para a definição dos nossos valores. É claro que todo mundo tem escolhas, é claro que somos uma junção de muitas coisas, mas, me perdoe se você discordar: acho que o meu jeito bonito de ver o mundo, não seria o mesmo, se eu não tivesse essas duas figuras ao meu lado. Sem elas, não sei se enxergaria as cores como elas são. Nem veria beleza no que eu vejo.
.
Outro dia, ouvi numa música que “Deus é uma mulher” e, automaticamente, me lembrei da força que as mulheres da minha vida me inspiraram a ter. A não desistir porque tudo parecia difícil. A não me render porque isso seria mais fácil. Lembro, claramente, que quando a canção tocou pela primeira vez diante de mim, me lembrei das cenas da minha mãe sorrindo. Não sou a pessoa mais religiosa que conheço, mas tenho muita fé. Por isso, tenho convicção de que tudo que é mais bonito no mundo, só pode ter sido criado por uma mulher. Ariana tem razão.
.
@arianagrande 💕 @umusicbrasil // ad
Read more
Eu adoro kibe (quibe?) cru. Não sei quando foi a primeira vez que comi, nem com quem. Engraçado, porque ...
Media Removed
Eu adoro kibe (quibe?) cru. Não sei quando foi a primeira vez que comi, nem com quem. Engraçado, porque minha mãe é vegetariana e meu pai não gosta, deve ter sido mais velha, com as amigas nos almoços no shopping Curiosamente, meu avô por parte de pai é descendente de árabe, e também gosta do ... Eu adoro kibe (quibe?) cru. Não sei quando foi a primeira vez que comi, nem com quem. Engraçado, porque minha mãe é vegetariana e meu pai não gosta, deve ter sido mais velha, com as amigas nos almoços no shopping 😂
Curiosamente, meu avô por parte de pai é descendente de árabe, e também gosta do kibe cru. Um dos poucos na família.
Será que isso já tava impresso no meu dna? E minha alma já gostava antes mesmo de eu experimentar?

Seila... às vezes fico pensando em como os paladares são tão particulares. E como eles mudam ao longo da vida. (Até os 20 anos eu não comia camarão de jeito nenhum, hoje é das coisas que eu mais gosto).
E na possibilidade de 'aprender a gostar' de novos sabores, ou na química por trás de quando enjoamos de comer algo que antes a gente adorava! Ou quando percebemos que nem era tão gostoso assim (principalmente coisas que a gente comia quando éramos pequenos).
Muito louco tudo isso 😜 né não?

#filosocouve #quibe #kibe #kibecru #salada #sextou #sextalinda #tgif #paladar #comidaarabe #oquehouvecomacouve
Read more
Antes da Catarina vir ao mundo, me sinto na obrigação e no dever de agradecer imensamente a ti @saimontormen ...
Media Removed
Antes da Catarina vir ao mundo, me sinto na obrigação e no dever de agradecer imensamente a ti @saimontormen Agradecer ao marido,amigo, cúmplice, e paizão que com certeza já és pra nossa filha. Pouca gente sabe o que passamos nesses oito meses de gestação, até mesmo as pessoas mais próximas ... Antes da Catarina vir ao mundo, me sinto na obrigação e no dever de agradecer imensamente a ti @saimontormen
Agradecer ao marido,amigo, cúmplice, e paizão que com certeza já és pra nossa filha.
Pouca gente sabe o que passamos nesses oito meses de gestação, até mesmo as pessoas mais próximas n tem ideia da intensidade que foram nossos dias desde que descobrimos que estávamos “grávidos”. Falo GRÁVIDOS pq tu literalmente viveu essa gravidez comigo desde o primeiro dia.
Nos três primeiros meses, enquanto o repouso absoluto fazia parte da minha nova rotina a qual eu mal podia levantar pra ir ao banheiro,a tua disposição era incansável em ir trabalhar (por vezes e na maioria dos dias dois turnos de treino) e me deixar em casa com tudo em ordem, o almoço sempre feito, a louça sempre organizada, a dispensa sempre cheia, os cachorros passeando diariamente, infinitos copos de água que precisava me alcançar, das massagens nos pés,dos lanches de 5 em 5 min, das jantas, enfim, todo teu zelo e cuidado aliado sempre a bom humor e muito mas muito amor!
Lembro dos primeiros meses a angústia que sentia das minhas incansáveis idas ao banheiro onde a cada uma delas o medo da perda se fazia presente, afinal, já havíamos passado por isso duas vezes e sabíamos o quanto era doloroso...
Quantas noites fui dormir chorando enquanto tu ficava na sala orando madrugada a dentro pela minha gestação e saúde... quantas vezes tu precisou me acalmar e dizer que Deus estava no controle de tudo em nossa vida... quantas vezes tu precisou ser nossa fortaleza enquanto eu fraquejava com medo de não conseguir, quantas vezes tu segurou na minha mão e disse que tudo iria dar certo.
Hoje, deitada com insônia e com a MELHOR, leia-se: MELHOR dor nas costas de não me ajeitar mais na cama por causa da minha enorme barriga, estive pensando o quanto a nossa filha é abençoada em ter um pai como você. Agradeço imensamente a Deus por tudo que passamos e por estarmos juntos e fortes em cada momento!
Deus realmente é Deus de promessa, e a nossa está aqui juntinho de mim e logo mais em nosso braços.
Obrigada por ser esse marido ímpar e por fazer com que eu me sinta completa! Gratidão a ti, pra sempre! Te amamos
Read more
Sensação gastronômica que caiu no gosto dos belo-horizontinos, o poke veio para ficar. E do que ...
Media Removed
Sensação gastronômica que caiu no gosto dos belo-horizontinos, o poke veio para ficar. E do que depender de Gabriela Harue (foto), do @poke.sim, vai ser tão popular quanto os pratos de comida japonesa. Herdeira do Sushi Naka, que há 30 anos serve a mais tradicional culinária nipônica aos ... Sensação gastronômica que caiu no gosto dos belo-horizontinos, o poke veio para ficar. E do que depender de Gabriela Harue (foto), do @poke.sim, vai ser tão popular quanto os pratos de comida japonesa. Herdeira do Sushi Naka, que há 30 anos serve a mais tradicional culinária nipônica aos mineiros, cresceu na cozinha ao lado do pai, Mitiharu, que fazia os pratos quentes do restaurante comandado por seus avós. Fez gastronomia e passou por cozinhas importantes no Brasil e na Europa, como o Alma Chef e premiado Le Charlemagne, e agora quer alçar voo solo. Abriu o Poke Sim! com mais três sócios e o pai, tradicionalista assumido, achou uma ousadia investir numa comida tão exótica. "Há 30 anos ninguém conhecia comida japonesa também", diz Gabriela. Alguém dúvida que o negócio será um sucesso? #revistaencontro #revistaencontrobh #BH #poke #comidaasiática #gastro #gastronomia #hawaiianpoke 📷 @studiotertulia
Read more
1º LEILÃO RANCHO LOVE HORSE & AMIGOS - LOTE 25: MARITA ZORRERO - Pai: EL SHADY ZORRERO! - Mãe: ...
Media Removed
1º LEILÃO RANCHO LOVE HORSE & AMIGOS - LOTE 25: MARITA ZORRERO - Pai: EL SHADY ZORRERO! - Mãe: LA ESCALERA HRS (Elwilk Apollo CB x Okie Easterwood) - Vendedor: Rancho São Lucas (@ranchosaolucaspb) - Uma belíssima matriz nascida em 19/09/2011, Tordilho, simplesmente filha ... 1º LEILÃO RANCHO LOVE HORSE & AMIGOS
-
LOTE 25: MARITA ZORRERO
-
Pai: EL SHADY ZORRERO!
-
Mãe: LA ESCALERA HRS
(Elwilk Apollo CB x Okie Easterwood)
-
Vendedor: Rancho São Lucas
(@ranchosaolucaspb)
-
Uma belíssima matriz nascida em 19/09/2011, Tordilho, simplesmente filha do líder das estatísticas da ABQM em todos os tempos El Shady Zorrero, o qual seus filhos somam mais de 10.800 pontos de RMT! Sua mãe é uma filha do renomado produtor Elwilk Apollo CB, um dos últimos herdeiros do saudoso El Zorrero! Sua 2ª mãe (Dockie Solano), é uma filha do consagrado raçador Okie Easterwood!
-
Doadora de Embriões, irmã própria da grande campeã de Três Tambores Sharon Zorrero, e irmã materna da também ganhadora nos Três Tambores Macanuda Failas!
-
📆 20/09 (QUINTA-FEIRA)!
⏰ 20:00h!
📍 Parque de Exposições Dr. Henrique Vieira de Melo (João Pessoa/PB)!
📺 TV Agreste Leilões & TV Vaquejada!
-
Mais informações...
Leon Freire: (83) 98819-0000
Agreste Leilões: (82) 3036-7070
-
Foto: Rodolpho Bryan
(@rodolphobryanfotografia)
-
#LeilãoRLHeAmigos #RanchoLoveHorse #LoveHorseAssessoria #TimeRLH #AgresteLeilões #EuSouAgreste #ClienteAgresteLeilões @leon_freire @rodrigo_loureiro_agreste @abiliocezar_qm
Read more
Por aqui entrei em contagem regressiva. Faltam pouco menos de 24 horas pra começar um dos meus maiores ...
Media Removed
Por aqui entrei em contagem regressiva. Faltam pouco menos de 24 horas pra começar um dos meus maiores desafios. Volto às aulas amanhã e depois de 4 meses, ainda não to preparada pra ficar longe dela. Na verdade, acho que à medida que o tempo passa, a gente se apega mais, ama mais. Aliás, acho ... Por aqui entrei em contagem regressiva. Faltam pouco menos de 24 horas pra começar um dos meus maiores desafios. Volto às aulas amanhã e depois de 4 meses, ainda não to preparada pra ficar longe dela. Na verdade, acho que à medida que o tempo passa, a gente se apega mais, ama mais. Aliás, acho não, tenho certeza. Engraçado que nessa vida sempre fui tão destemida de tudo, mas meu mundo virou de cabeça pra baixo desde que ela chegou. Hoje tento encarar tudo como um desafio, mas sempre cercada de medo. Medo de perder um segundo sequer do precioso tempo ao lado dela. Às vezes acho até exagero meu, mas estamos falando de uma sagitariana, ascendente em Áries e lua em Leão, para os entendedores, vão saber que o sobrenome dessa mãe aqui é exagero principalmente quando se fala nesse pedaço de gente que na verdade é um pedaço de mim. Ainda não sei como você vai reagir, como eu vou reagir, mas sei que minhas manhãs vão ser tomadas por saudades. Das brincadeiras matinais, dos cochilinhos no meu peito, da companhia na hora de arrumar a casa e fazer a comida. Por sorte você tá com papai, que pra mim é um alívio. Agradeço a Deus por ter um homem que é pra você o pai que eu sempre sonhei um dia por meus filhos. Mesmo assim, estar longe desse bafinho de leite, nem que seja por algumas horas, me parte o coração. Mas saiba que mamãe vai tá fazendo o melhor pra poder te proporcionar algo ainda melhor e que se tá difícil, a gente supera junto. Porque impossível é uma palavra que só existe no dicionário de quem já desistiu. Você é o meu maior motivo pra resistir e seu pai @johnymedeiros1, a minha força. E se dizem que os três primeiros meses são os mais difíceis por ter tanto trabalho, esse pra mim vai ser sem dúvida bem mais difícil pela falta dele em parte do meu dia. Que venha o 4 mês. Parabéns minha pequena bailarina! Mamãe te ama mais que o infinito. 💕
.
#maternidadereal #maedemenina #minhavidinha #meuamor #omundodenalu #babygirl #4months #amordavida
Read more
Como vocês já sabem, o Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, entretanto... depois de ...
Media Removed
Como vocês já sabem, o Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, entretanto... depois de ler tantos livros dele, me senti cansada. Cansada por que o sentimento era de que o conhecia tão perfeitamente como autor que conseguia "adivinhar" o final, o que fazia com que os livros se tornassem ... Como vocês já sabem, o Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, entretanto... depois de ler tantos livros dele, me senti cansada. Cansada por que o sentimento era de que o conhecia tão perfeitamente como autor que conseguia "adivinhar" o final, o que fazia com que os livros se tornassem desinteressantes.
Então resolvi voltar a ler Sparks pelo livro 'Três semana com meu irmão' que mostra a relação de Nicholas, seu irmão Micah e de sua família, incluindo mãe, pai, as esposas (dos dois) e filhos.
Em ordem, o livro tem um capítulo do passado (que começa na infância) e um do presente. Foi incrível ver o lado humano, marido, pai, filho e irmão do Nicholas. Li sobre suas dores, amores, preocupações, conquistas e perdas e foi incrível. Terminei o livro com um sentimento muito bom, por saber que admiro um escritor que primeiramente é um homem de um coração muito bom.
Se você for ler esse livro, não tenha a mesma expectativa como se fosse ler um livro de ficção do Nicholas. Ele é baseado em fatos reais, conta a história e os sentimentos do autor, se você for com esse sentimento, irá curtir muito a leitura e aproveitar bastante.
Quem já leu? Tem mais algum #TeamNicholas por aqui?
#EuLeioArqueiro ❤️
Read more
Relato. Há tempos não escrevo. Pensei em copiar e colar aqui um texto no qual dizia exatamente o que ...
Media Removed
Relato. Há tempos não escrevo. Pensei em copiar e colar aqui um texto no qual dizia exatamente o que gostaria de escrever, mas não seria eu quem o fiz. Precisei me mostrar quando não tem uma 'bengala' renomada música, legenda ou foto que faça isso por mim para dar sentido ao que venho dizer. ;A ... Relato. Há tempos não escrevo. Pensei em copiar e colar aqui um texto no qual dizia exatamente o que gostaria de escrever, mas não seria eu quem o fiz. Precisei me mostrar quando não tem uma 'bengala' renomada música, legenda ou foto que faça isso por mim para dar sentido ao que venho dizer. ;A exposição de nude dos nossos rostos e almas que fazemos diariamente pensando em um foco que é o Outro, é um erro grave vestido de comum. E é isto que nos mantém aqui todos os dias
;REDE SOCIAIS é doença. Escolhi propositalmente a palavra doença para usar; QUERO VIVER. (Isto é sobre mim); é estar no centro de New York e esquecer seu celular em casa e não ter um tom de desespero, nem ter tom algum. Não pq as coisas são normais, não pq o ponto deva ser considerado menos turístico, mas pq terá um par de olhos reais para olhar e admirar. Ser grato por depois de todo o percurso só ter percebido quando chegou lá. Não que desvalorize a fotografia (ela é o que nos resta quando deixamos de fazer parte desta terra). ;Poste uma vez ao mês, ao ano, ao século, ao nunca. (?);O texto que eu ia copiar e colar, é uma música inglês que diz: "construímos memórias que sabíamos que nunca desapareceriam. Um dia, meu pai me disse: Filho, não deixe as chances escaparem! Um dia vc deixará este mundo para trás, então, viva uma vida da qual você irá se lembrar! Quando nuvens de trovões começarem uma tempestade acenda uma fogueira que elas não consigam apagar. Escreva o seu nome nessas estrelas brilhantes. Se aventure além das praias, não abandone essa sua vida. Quando você ficar mais velho seu coração rebelde viverá pela juventude." E quando apertar meu dedo em publicar, não estarei mais aqui para ver seus comentários ou a falta deles.. nem se você curtiu ou só viu e fingiu que não, pois quero estar v i v e n d o. E, se por ventura, eu voltar, será por pouquíssimo tempo, para guardar momentos q me achei no direito de registrar (por mim e somente), para que futuros vejam soando como um "ela existiu". ;Quando eu te encontrar na praia, não peça meu número ou meu @, pois vou te responder que eu não uso mais ou que esqueci - e será verdade - mas o endereço da minha casa é este:.,
Read more
PEPTOBLUESMAL​ (2007)​, filho de Peptoboonsmal x Smart Bunny Lena (Smart Little Lena) é um garanhão ...
Media Removed
PEPTOBLUESMAL​ (2007)​, filho de Peptoboonsmal x Smart Bunny Lena (Smart Little Lena) é um garanhão Rosilho de Preto importado dos EUA. ----:---- Seu pai, Peptoboonsmal, é ganhador de mais de U$180.000 em competições de Apartação nos EUA e produtor de mais de U$26.000.000. Sua mãe, ... PEPTOBLUESMAL​ (2007)​, filho de Peptoboonsmal x Smart Bunny Lena (Smart Little Lena) é um garanhão Rosilho de Preto importado dos EUA.
----:---- Seu pai, Peptoboonsmal, é ganhador de mais de U$180.000 em competições de Apartação nos EUA e produtor de mais de U$26.000.000.
Sua mãe, Smart Bunny Lena, é ganhadora de mais de U$86.000 na NCHA, é Campeã do Super Stakes Classic e Challenge na NCHA.
Peptobluesmal é um reprodutor confirmado, possui 9 filhos pontuados em competições oficiais da ABQM, totalizando 67 pontos. Dentre seus principais filhos, estão:
* Rose Boons: Possui 10 títulos de campeã na categoria Ranch Sorting e 7 títulos de Reservada Campeã em Team Penning e Ranch Sorting. Possui 1 Registro de Mérito na ABQM na modalidade Ranch Sorting;
* Boon Boon Freckles: É Reservada Campeã do Potro do Futuro da ABQM em 2017 na categoria Team Penning Aberta. Possui Registro de Mérito na ABQM;
* Naomibluesmal: Possui 3 títulos de Campeã em Laço Cabeça;
* Evoque Olena: Possui 6 pontos em competições oficiais da ABQM e compete tanto na modalidade Laço Cabeça, quanto Laço Pé;
* Reysbluesmall: Possui 6 pontos em competições oficiais da ABQM e compete na modalidade Laço Cabeça;
* Dual Pepto Rey: Possui 4 títulos de Campeão na modalidade Ranch Sorting e 6 de Reservado Campeão divididos entre as modalidades Team Penning, Seis Balizas e Ranch Sorting;
* Metallic Boonsmal: Possui 1 título de Campeão na modadlidade Laço Cabeça e 7 de Reservado Campeão divididos nas modalidades Laço Cabeça e Laço em Dupla. É Campeão do Campeonato Mineito AMCT 2017 em Laço Cabeça;
* Okie Boonsmal: Possui 3 pontos pela ABQM e 0.5 pontos pela ANCA. Competiu oficialmente em Apartação no Potro do Futuro e em Três Tambores no Campeonato Nacional ABQM. É ganhador de mais de R$8.300 em competições da ANCA;
* Doc Bluesmal HMB: Campeão do Two Brothers Team Roping Show em Laço Cabeça.
Peptobluesmal confirma a habilidade de seus filhos em várias modalidades, produzindo: Apartação, Team Penning, Ranch Sorting, Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla, Seis Balizas e Três Tambores.
#cavalo #horse #love #quartodemillha #quarterhorse #instagood #abqm #aqha #nature #cutting #ncha #anca #cute #ancr #natureza #western
Read more
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais. ...
Media Removed
Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai e enchei os corações com vossos dons celestiais. Vós sois chamado o Intercessor, de Deus excelso dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar. Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai, por Ele ... Vinde Espírito Criador,
a nossa alma visitai
e enchei os corações
com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor,
de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor,
a unção divina e salutar.
Sois o doador dos sete dons
e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós,
por nós seus feitos proclamai.
A nossa mente iluminai,
os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai,
qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli
e concedei-nos vossa paz;
se pela graça nos guiais,
o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador,
por Vós possamos conhecer;
que procedeis do Seu amor
fazei-nos sempre firmes crer.
Amém.

Bom dia e que @maria.passanafrente sempre. #mpnf #mariapassanafrente #espiritosanto #holyghost #fé #faith #deus #deusnocomando #jesus
Read more
há um ano eu estava no mcdonald's com amigos após uma balada. o molho do meu pedido não veio, e ao invés ...
Media Removed
há um ano eu estava no mcdonald's com amigos após uma balada. o molho do meu pedido não veio, e ao invés de simplesmente pedir no balcão, tive uma crise. bati a bandeja na mesa e gritei a plenos pulmões, pra surpresa de todo mundo em volta, que nada dava certo na minha vida. poucos minutos depois ... há um ano eu estava no mcdonald's com amigos após uma balada. o molho do meu pedido não veio, e ao invés de simplesmente pedir no balcão, tive uma crise. bati a bandeja na mesa e gritei a plenos pulmões, pra surpresa de todo mundo em volta, que nada dava certo na minha vida. poucos minutos depois saí desvairado pela henrique schaumann querendo ser atropelado. sei que hoje o texto não vai ser bonito, mas tem coisas que infelizmente não são bonitas de ser ditas. alguns meses desse acontecimento se passaram. eu ouvia meus amigos e meu então namorado me dizendo: você precisa de terapia. mas a verdade é que eu não queria viver. eu dizia que ia procurar ajuda, mas eu estava num processo tão deteriorado por dentro que eu não queria ajuda nenhuma. o que eu não consegui entender na época, de tão fechado que estava no meu mundo depressivo, é que eu estava machucando a todos ali à minha volta. na minha cabeça, ninguém se importava. eu achava que depressão estava relacionada diretamente à tristeza, e talvez por isso eu não conseguia encarar aquilo que eu sentia como depressão. porque o que eu sentia era uma falta de vontade de tudo, e não exatamente tristeza. eu não sentia nada, na verdade. um vazio. cheguei a passar três dias sem comer, porque não tinha fome ou vontade. logo eu, que passo os dias pensando em comida, ou fazendo, ou comendo. em março desse ano, tudo ruiu. saber que eu tinha destruído meu relacionamento, duas amizades de 10 anos e uma amizade/sociedade relativamente recente me fez começar a ter ataques de pânico. estar num restaurante a quilo com muita gente falando em volta me deixava sem ar, com todas aquelas vozes rodando na minha cabeça. qualquer mínimo problema me destruía. e eu ficava ainda mais pra baixo por não ter a menor força pra lidar com nada. precisei que meu pai me pegasse pelas mãos e me levasse a uma médica. a primeira coisa que a psiquiatra falou depois que contei tudo foi: você precisa ficar pelo menos dois meses sem trabalhar, sob os cuidados dos seus pais. pensar em ficar em BH, voltar pra casa dos meus pais e ter que ficar sem trabalhar era tudo o que parecia de pior que eu poderia escutar naquele momento. (continua nos comentários)
Read more
O seu mundo só muda realmente quando você se torna pai de um outro ser. Não estou falando de colocar alguém no mundo, mas de reconhecer um outro ser como filho e eu tive o prazer desse encontro três vezes. Meus meninos, tudo o que eu faço é pensando em ser o melhor pra vocês e deixar o melhor que posso ... O seu mundo só muda realmente quando você se torna pai de um outro ser. Não estou falando de colocar alguém no mundo, mas de reconhecer um outro ser como filho e eu tive o prazer desse encontro três vezes. Meus meninos, tudo o que eu faço é pensando em ser o melhor pra vocês e deixar o melhor que posso para o mundo através desses três corações. Vocês zuaram com o papai em rede nacional, entregando minhas manias, fiquei feliz em saber que vocês prestam atenção em mim o quanto eu também olho pra vocês. Sejam íntimos dos filhos de vocês e amem imensamente ❤ Feliz dia dos pais! #diadospais @reservamini
Read more
*MÃE, SEMPRE MÃE* Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não ...
Media Removed
*MÃE, SEMPRE MÃE* Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. Então, ele se levantou e a seguiu (2 Rs 4:30). A sunamita tinha um bom coração. Sempre que Eliseu passava pela sua cidade, ela e o marido o acolhiam e lhe davam alimento. Dada a sua boa ... *MÃE, SEMPRE MÃE*

Porém disse a mãe do menino: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. Então, ele se levantou e a seguiu (2 Rs 4:30). A sunamita tinha um bom coração.
Sempre que Eliseu passava pela sua cidade, ela e o marido o acolhiam e lhe davam alimento.
Dada a sua boa ação, Deus revelou ao profeta que lhes daria uma bênção especial.
Tempos depois ela dava à luz um bebê com gratidão a Deus por uma dádiva que não esperava.

Certo dia o menino sentiu-se mal enquanto trabalhava com o pai.
Foi levado até sua mãe e permaneceu em seu colo até que morreu.
Ela não concordou com a sua morte e correu até onde estava o profeta.
Como é peculiar às mães ela foi persistente e disse a ele que não o deixaria enquanto não agisse.

Ao perceber nela a disposição de não arredar o pé até que se dispusesse a acompanhá-la, Eliseu decidiu ir até sua a casa.
Lá estava o garoto sem vida.
Deus o usou para transformar um ambiente de luto em grande alegria.
De forma miraculosa o garoto ressuscitou e foi devolvido à sua mãe.
É impressionante a capacidade que as mães têm de lutar em favor dos filhos.
Persistência, disposição, amor e abnegação são algumas das suas características.
Elas se doam em seu favor não importa o preço que precisem pagar para vê-los bem.

Vemos nos dias atuais mães com atitudes semelhantes.
Não dormem enquanto os filhos não chegam, dizem para tomar cuidado por onde andam, vão aos presídios visitá-los mantendo acesa a chama da esperança de vê-los livres.
Acreditam que podem ser libertos dos vícios e do tráfico de drogas.
Persistem em oração e acreditam que Deus as ouvirá e realizará um grande milagre.
Mãe é sempre mãe.
Não desiste nunca.
Somente Deus consegue compreender seu coração cheio de um amor que transcende todo e qualquer entendimento.
Foi ela quem sentiu o filho desde sua geração seu ventre.
Ela sabe quem é seu filho, reconhece suas necessidades e, se preciso for doa a própria vida em seu favor para que possa estar bem.

É preciso reconhecer e valorizar estas mulheres preciosas chamadas de mães.

Igreja Batista Edificando Um Novo Lar
Read more
@gigis_aguiar: Hoje faz 10 anos que Deus me deu o maior presente que alguém pode receber em toda ...
Media Removed
@gigis_aguiar: Hoje faz 10 anos que Deus me deu o maior presente que alguém pode receber em toda uma vida; no caso de um Pai, uma filha... No meu caso, não “qualquer filha”: uma Giovanna Aguiar de Alcântara, você. E mesmo para mim, que não tenho dificuldade em escrever livros ou explicar coisas ... @gigis_aguiar:
Hoje faz 10 anos que Deus me deu o maior presente que alguém pode receber em toda uma vida; no caso de um Pai, uma filha... No meu caso, não “qualquer filha”: uma Giovanna Aguiar de Alcântara, você.
E mesmo para mim, que não tenho dificuldade em escrever livros ou explicar coisas complexas, é difícil resumir tanto sentimento em poucas linhas: ver uma foto sua já me faz sorrir, falar de você me emociona, cada abraço leva embora qualquer angústia ou adversidade E um dos melhores momentos do dia é quando antes de dormir você coloca a cabecinha no meu ombro e diz “Te amo muito, papai”... Como, então, “sintetizar” alguém assim?
Agradeço a Deus por você, por sua vida e sei que Ele tem muito orgulho de você; sabia (como eu e sua super-mãe temos)? Você saiu “melhor que a encomenda”: é bondosa, companheira, inteligente, divertida, cheia de energia, bonita, carinhosa e, acima de tudo, uma pessoa de Bem... E só tem 10 anos, completados hoje!
Você é o meu amor supremo, Gigi... Abaixo de Deus, é você uma das minhas principais motivações para levantar de manhã, fazer o melhor a cada dia e fazer minha parte para garantir um mundo melhor para todos, para quem importa e, sobretudo, para você; e é gratificante ver que você tem caminhado na mesma direção.
Por tudo isso, como te digo todos os dias: Obrigado por VOCÊ existir; a Terra é melhor com sua presença e sei que será cada vez mais, a medida que você cresce, expande suas capacidades e assim faz cada vez mais BEM, sob a proteção, guia e bênçãos de Deus.
Amo você, pequenininha! Feliz aniversário e que sejam só os primeiros 10 anos bem vividos de mais de uma centena por vir: conte sempre com seus pais e Deus e seus anjos no céu – você sempre fará jus a tudo isto. 🥰Um beijo grande e sempre apaixonado, grato e orgulhoso-por-você do seu Papai
Ícaro
🅰️Obrigado, @alcantara.katia pela Gigi e por ser uma mãe tão top para ela: você realmente superou-se em mais esta obra prima e em como cuida dela!
🅱️Retificando Mark Twain: Os TRÊS dias mais importantes da sua vida são: o dia em que você nasceu, o dia em que você descobre o porquê e o dia em que tudo isto te permite tornar-se um bom PAI.
Read more
Esse dia dos país foi o mais “forte e emocionante ” d minha vida... Vcs três apareceram d surpresa ...
Media Removed
Esse dia dos país foi o mais “forte e emocionante ” d minha vida... Vcs três apareceram d surpresa no hospital .. Ali eu entendi tudo .. Naquele momento em q @joao__malaquias chega de surpresa dos junto com a @majumalaquias e @kiko.malaquias eu senti a força do amor e aprendi o significado ... Esse dia dos país foi o mais “forte e emocionante ” d minha vida... Vcs três apareceram d surpresa no hospital .. Ali eu entendi tudo .. Naquele momento em q @joao__malaquias chega de surpresa dos 🇺🇸 junto com a @majumalaquias e @kiko.malaquias eu senti a força do amor e aprendi o significado da frase “ o que significa ser pai”... Relembrar este momento m faz ter a certeza que o “PAI” de todos nunca nos abandonou e ainda m deu d presente depois disso um outro filho o “Marquinhos” Meus filhos amados tudo p vcs... Minha maior riqueza.. Tenho Orgulho e a felicidade de ser “PAi” d vcs #filhos #relembrando #diadospais #resiliencia #familia #filhos #papai #gratidão #grato #polimiosite #felicidade #insta #vida #fé #malaquias 👊👊😢🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Read more
No mês do Dia dos Pais, o Café Especial é por conta do Octavio Café!!. . As cafeterias da rede oferecerão ...
Media Removed
No mês do Dia dos Pais, o Café Especial é por conta do Octavio Café!!. . As cafeterias da rede oferecerão café Especial, gratuitamente, ao longo do mês de agosto para os pais apaixonados pela bebida. . Neste mês do Dia dos Pais, o Octavio Café decidiu ir além do almoço de domingo e prorrogou ... No mês do Dia dos Pais, o Café Especial é por conta do Octavio Café!!.
.
As cafeterias da rede oferecerão café Especial, gratuitamente, ao longo do mês de agosto para os pais apaixonados pela bebida.
.
Neste mês do Dia dos Pais, o Octavio Café decidiu ir além do almoço de domingo e prorrogou a comemoração para o mês todo. A partir desta semana, nas três cafeterias de São Paulo e na unidade que fica localizada no Aeroporto de Viracopos, no saguão do check-in, será possível retirar um cartão personalizado, que pode ser trocado por um método de café. Para participar basta ir até uma das 4 cafeterias e retirar o cartão presenteável no caixa. Para o desconto ser validado, é preciso que o mesmo seja apresentado pelo pai, após a degustação da bebida. A marca, que trabalha apenas com café de categoria Especial - grãos acima de 80 pontos, oferece mais de 10 tipos diferentes de métodos. Confira, abaixo, todos eles e escolha o seu preferido para desfrutar esse momento: .
Por infusão;
Por gravidade;
Por pressão;
.
Serviço:
.
Octavio Café – Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 1200 – 3º piso
De segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 10h às 20h
Telefone: (11) 3198-9476 .
Octavio Café – Flagship Faria Lima
Av. Brg. Faria Lima, 2996 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP, 01451-000
Segunda a Sexta, das 07h às 21h, e aos sábados, das 10h às 19h
(11) 3074-0110 .
Octavio Café – Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 - 1º Piso
Segunda a Sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h
(11) 2197-6308 .
Octavio Café – Aeroporto Viracopos – Saguão do check-in
Rodovia Santos Dumont, km 66 - Parque Viracopos, Campinas – Saguão de embarque
Segunda a Domingo, das 07h às 22h
(19) 3795-8546 .
#itmommybaby #octaviocafe #cafe #coffee #diadospais
Read more
Masterchef, sim, pai de três também! No vídeo feito em parceria com a @vivaraonline, especialmente para o Dia dos Pais, @henrique_fogaça74 compartilha como tem sido essa incrível jornada ao lado de Olívia, João e Maria Letícia. Veja mais em gq.globo.com Vídeo @williansoares |Conteúdo ... Masterchef, sim, pai de três também! No vídeo feito em parceria com a @vivaraonline, especialmente para o Dia dos Pais, @henrique_fogaça74 compartilha como tem sido essa incrível jornada ao lado de Olívia, João e Maria Letícia. Veja mais em gq.globo.com Vídeo @williansoares |Conteúdo @renata_piza | Styling @cucaellias | Beleza @leticialegriabeauty #VivaraWatches #DiaDosPaisVivara #VivaraMen #gqapresenta
Read more
Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai. Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai.
SÉRIE - TÍTULOS DE NOSSA SENHORA <span class="emoji emoji1f495"></span><span class="emoji emoji1f451"></span> VIRGEM CLEMENTE (Ladainha de Nossa Senhora) Maria é o exemplo ...
Media Removed
SÉRIE - TÍTULOS DE NOSSA SENHORA VIRGEM CLEMENTE (Ladainha de Nossa Senhora) Maria é o exemplo de como devemos viver para nos tornarmos cada vez mais parecidos com seu filho, Jesus. Uma dessas virtudes fundamentais para o cristão é a MISERICÓRDIA. A Ladainha a indica com esta ... SÉRIE - TÍTULOS DE NOSSA SENHORA
💕👑
VIRGEM CLEMENTE (Ladainha de Nossa Senhora)

Maria é o exemplo de como devemos viver para nos tornarmos cada vez mais parecidos com seu filho, Jesus.

Uma dessas virtudes fundamentais para o cristão é a MISERICÓRDIA.

A Ladainha a indica com esta invocação: VIRGO CLEMENS, ou VIRGEM CLEMENTE, ou ainda VIRGEM BENIGNA.

A Salve Rainha indica esta mesma virtude de Maria três vezes:
“Mãe de misericórdia”;
“estes vossos olhos misericordiosos a nós volvei”;
e, no final:
“ó clemente”.

Esta insistência, por si só, mostra que estamos diante de uma face muito importante da Mãe de Deus, que é RICO EM MISERICÓRDIA.

O conselho de Jesus foi muito claro: SEJAM MISERICORDIOSOS COMO VOSSO PAI DO CÉU É MISERICORDIOSO.

A Bíblia, já no Antigo Testamento, havia dado esta recomendação:
“Sejam perfeitos, como vosso Deus é Perfeito”.
Nossa perfeição, portanto, consiste em sermos misericordiosos.
É o que nos faz parecidos com Deus.
🚩
Mas o que significa exatamente isso?
Misericórdia seria apenas perdoar aqueles que nos ofendem?
⚠ Não. É um pouco mais.
Esta palavra, em latim, vem da expressão Miser cordis, ou seja, coração de pobre.
É uma das bem-aventuranças:
FELIZES OS QUE TEM UM CORAÇÃO DE POBRE.

Maria é exemplo de misericórdia.
💕Ela teve ouvidos para ouvir a proposta do anjo Gabriel.
💕Teve espaço interior para acolher o Filho de Deus em seu útero.

É Virgem Misericordiosa e benigna.
💕Esteve atenta às necessidades de sua prima Isabel.
💕Ouviu.
💕Serviu.
💕Esqueceu de si mesma.

E nas Bodas de Caná?
💕Enquanto todos comiam e bebiam, o olhar atento da mulher clemente percebeu que havia um problema.
Sua misericórdia a levou a falar com seu filho.

Ao invocarmos a Virgem Clemente, devemos pedir que ela interceda por nós para que possamos viver esta virtude que nos torna atentos e solícitos às necessidades dos irmãos.

#catolicodetodocoracao #ladainhadenossasenhora #padrejoãozinho #serietitulosdenossasenhora
Read more
Quanto custa ir de encontro a um sonho?!? E quando esse sonho não é seu, e sim da sua filha?!? E quando ...
Media Removed
Quanto custa ir de encontro a um sonho?!? E quando esse sonho não é seu, e sim da sua filha?!? E quando você tem que deixar outros filhos tão amados, pai, mãe, irmão, irmãs e amigos tão queridos?!? E quando se resume uma casa grande de três quartos a oito malas?!? E quando teremos que atravessar ... Quanto custa ir de encontro a um sonho?!? E quando esse sonho não é seu, e sim da sua filha?!? E quando você tem que deixar outros filhos tão amados, pai, mãe, irmão, irmãs e amigos tão queridos?!? E quando se resume uma casa grande de três quartos a oito malas?!? E quando teremos que atravessar um oceano de distância para nos reencontrarmos?!? Custa muito caro!!! Financeiramente... emocionalmente... feliz por ela, triste por eles... feliz por mudar de país e conhecer a Europa e triste por ter que deixar os meus pedaços, gostaria de trazê-los todos comigo... mas não é possível... filha, eu e seus irmãos acreditamos em você e faremos o impossível por você, até mesmo ficarmos longe uns dos outros... te amamos!!! #familia #umportodosetodosporum #amores #filhos #meusfilhosminhavida #europa #portugal #coimbra #licenciatura #direito #eurotrip
Read more
Hoje quero falar sobre meu pai. Não tive muito tempo com ele, já que morreu quando eu tinha uns três ...
Media Removed
Hoje quero falar sobre meu pai. Não tive muito tempo com ele, já que morreu quando eu tinha uns três anos. Passei muito tempo não querendo remexer nisso. Fui criada pela mulher mais forte que conheço, que fez de tudo para suprir a falta dele. Mas em 2015 escrevi meu terceiro livro e estava tentando ... Hoje quero falar sobre meu pai. Não tive muito tempo com ele, já que morreu quando eu tinha uns três anos. Passei muito tempo não querendo remexer nisso. Fui criada pela mulher mais forte que conheço, que fez de tudo para suprir a falta dele. Mas em 2015 escrevi meu terceiro livro e estava tentando criar um pai para a personagem quando me percebi incapaz: como é ter um pai? Como é ser cuidada por um pai? Eu não sabia. Ali talvez tenha sido o primeiro momento em que eu percebi que tinha evitado pensar nisso a vida toda. Hoje, trabalhando tanto o masculino nos meus grupos de tantra com homens, tenho sentido vontade de falar dele, de descobrir mais sobre essa parte de mim. Devo isso também aos homens sensíveis que se entregam com tanta vulnerabilidade para minhas vivências e tem me feito ressignificar o masculino.
Tenho muito do meu pai, me dizem. Uma vez até me disseram que minha personalidade era igual a dele 'mas sem limites'. Tomei como um elogio 🤷🏼‍♀️ Ele, como eu, adorava arte, tocava instrumentos, escrevia, amava uma filosofia existencialista hardcore (uma vez achei o exemplar dele de 'A queda' do Camus e vi partes grifadas que eu também grifei). Há uns anos atrás minha mãe nos mostrou uma carta que ele tinha escrito pouco tempo antes de morrer, depois de uma rápida melhora, que o deixou esperançoso. Era uma carta para as filhas (eu, criança, e minhas irmãs adolescentes). São lições de vida tão simples e tão bonitas. Hoje, no dia dos pais, como uma homenagem a meu pai, quero dividir com vocês aqui um grande trecho da carta. Tá ali nas fotos em duas partes (em imagens do meu segundo livro, no qual coloquei esse grande trecho). Vale a leitura, garanto ❤ A sensibilidade e sabedoria de Pedro Henrique Teixeira que, como disse no final da carta, ainda daria muito o que falar. E não é que tá dando mesmo? 🌹✨
Read more
. A dedeira tem este nome por ser usada nos dedos. Há quem a chame também de dedal. Inicialmente ...
Media Removed
. A dedeira tem este nome por ser usada nos dedos. Há quem a chame também de dedal. Inicialmente ela era usada de forma terapêutica pelos Fonoaudiólogos para provocar estímulos na língua dos seus pacientes através de exercícios de motricidade oral. . Com o tempo, ela também foi sendo indicada ... .
A dedeira tem este nome por ser usada nos dedos. Há quem a chame também de dedal.
Inicialmente ela era usada de forma terapêutica pelos Fonoaudiólogos para provocar estímulos na língua dos seus pacientes através de exercícios de motricidade oral. .
Com o tempo, ela também foi sendo indicada pelos Odontopediatras para se massagear e limpar as gengivas e a língua dos bebês SEM dentes, funcionando assim como um artefato de higiene bucal. .
Porém, ATUALMENTE se sabe que não é mais indicada a limpeza bucal dos bebês SEM dentes como método para prevenir a cárie, porque o principal microrganismo que causa a cárie (lesão no dente) só aparece na saliva e consegue se manifestar (quando junto com outros fatores: açúcar e má higiene), a partir do primeiro dente na boca do bebê, logo se não têm dentes não tem cárie! .
Além disso, chegou-se à conclusão através de estudos, que a saburra branca (massinha de leite) sobre a língua não deve ser removida, pois contém inúmeros anticorpos para defesa e imunidade do bebê!
Porém, embora não haja estudos científicos mostrando que seja bom limpar a boca do bebê sem dentes para eles irem se acostumando com o colocar de algo na boca, seja o dedo, dedeira ou a futura escova, se a mãe/pai quiser limpar, é uma forma ou um momento de atenção afetiva e de olhar para dentro da boca do bebê! Então, o mais indicado para os bebês que fazem amamentação 🤱🏽 exclusiva no peito, é que se faça a partir do 4 mês, 1 vez por dia, de maneira desprenteciosa, pois assim já se passou a fase inicial dos três meses de baixa imunidade. Para os bebês que usam leite em fórmula já desde a maternidade, é aconselhável limpar depois, pelo menos 1 vez ao dia.
É importante ALERTAR que a dedeira só é indicada para bebês SEM dentes ou no máximo que estão com os primeiros dentinhos apontando, pois suas cerdas são muito molinhas e não conseguem remover o biofilme (placa bacteriana) aderido nos dentes. .
Desta forma, a partir da presença dos primeiros dentes mesmo que pouco erupcionados (nascidos), a escova tradicional com cerdas já deve ser empregada.
O ideal é que ela seja flexível (silicone), BPA free, lavável e esterilizável.
#Crescersorrindocombr #dramaratavares
Read more
Que homem <span class="emoji emoji2764"></span> Pai, eu te amo. Você é minha inspiração, meu orgulho e é o único anjo que eu conheço que vive ...
Media Removed
Que homem Pai, eu te amo. Você é minha inspiração, meu orgulho e é o único anjo que eu conheço que vive na Terra e não no céu. Eu admiro você profundamente e tudo que eu quero na vida é alcançar tanto sucesso quanto você e manter minha integridade, minha essência, mas sempre melhorando. Você é ... Que homem ❤ Pai, eu te amo. Você é minha inspiração, meu orgulho e é o único anjo que eu conheço que vive na Terra e não no céu. Eu admiro você profundamente e tudo que eu quero na vida é alcançar tanto sucesso quanto você e manter minha integridade, minha essência, mas sempre melhorando. Você é meu pai, mas poderia ser meu gêmeo (rsrsrsrsrsrsrs pegou a referencia?) Nós somos muito parecidos e muito diferentes ao mesmo tempo e nossa amizade é simplesmente a coisa mais cômica e fofa que eu poderia ter. Eu amo você mesmo com todo o seu perfeccionismo, teimosia e padrões elevados, porque é isso que às vezes me empurra pra ir pra frente, pra crescer na vida. Pois é, papai. Eu tô crescendo, não sou mais aquela menina cantando a música do Papai Noel ao lado da árvore de Natal, eu estou me tornando uma mulher forte e independente por conta de tudo que você e a mamãe fizeram por mim, mas eu sempre continuarei sendo sua garotinha e sempre posso voltar ao lado da árvore e cantar pra você de novo. Você é meu motociclista favorito e pra mim nem o Valentino, o Pedrosa ou o Lorenzo ganham de você ahauahauhs ❤Eu te amo, pai. Posso ser boa com palavras, mas isso eu nunca consegui expressar ao certo, mas eu tento. Obrigada, eu sou grata a você por ter colocado a razão na minha emoção e a emoção na razão, a química por trás do amor e o amor por trás da química, a matemática na poesia e a poesia na matemática. De novo, pai, eu te amo pra sempre e com todos esses meus sentimentos tão intensos e fervurantes que às vezes eu mal consigo explicar. Feliz dia dos Pais ❤ @gs22advriders
Read more
Já contei inúmeras vezes a nossa história, Mas, assim como o amor, ela jamais envelhece. Nunca ...
Media Removed
Já contei inúmeras vezes a nossa história, Mas, assim como o amor, ela jamais envelhece. Nunca se tornará desinteressante ou fora de moda. Você entrou em nossas vidas de uma forma inesperada. Te conheci aos meus 4 anos (1989) e já comecei a nutrir um amor inexplicável por você. Aos ... Já contei inúmeras vezes a nossa história,
Mas, assim como o amor, ela jamais envelhece.
Nunca se tornará desinteressante ou fora de moda.
Você entrou em nossas vidas de uma forma inesperada.
Te conheci aos meus 4 anos (1989) e já comecei a nutrir um amor inexplicável por você.
Aos 6 anos (1991), Deus decidiu levar minha mãe, sua melhor amiga e uma eterna inspiração para todos nós sobre como ser uma alma generosa e genuinamente feliz.
Mas, acredito que a vida de todos nós, é como um filme, um curta-metragem, só nos cabe decidir o gênero e eu sempre fui adepto aos finais felizes.
12 anos se passaram entre a perda e o recomeço. E neste período, passamos tantas coisas juntos. Tantos abraços, carinhos, cafunés e leite com café na cama em uma relação pura entre mãe e filho. Até que em 2003 você se torna, oficialmente, minha 2ª mãe em um casamento em que meus irmãos e eu fomos os padrinhos. Nunca vou me esquecer do Juiz de Paz quebrando o protocolo na cerimônia civil para dizer que estava perplexo ao enxergar a extrema felicidade dos três filhos no segundo casamento do Pai. Foi realmente muito especial. À noite, te vi entrando no altar montando em nossa própria casa, e eu, que adoro uma surpresa, cantei no momento em que você e meu pai apontaram no salão.
Este ano, vocês completam 15 anos de uma relação de companheirismo, respeito, lealdade e muito, mas muito amor. Nossos dias se tornaram mais coloridos, nossas noites mais calmas e nosso álbum de família se completou com você ao nosso lado.
Dizem que mãe é quem cria, e eu concordo. Mas, ouso a dizer que mãe é quem ama, pois sei que eu fui extremamente amado por minha 1ª mãe, e ainda mais amado por você nesta relação que está próxima de completar 30 anos.
Sorte? Acredito bastante nela, por ser uma pessoa totalmente otimista. Mas, acredito muito mais nas sortes de benção que Deus nos dá, sem pedir nada em troca. Sendo a mãe, um dos seus maiores presentes. Imagine o quanto não me sinto privilegiado por ter ganhado duas vezes este “mimo” do criador de tudo e de todos.
Só me resta agradecer, a Ele em primeiro lugar, e a você!
Por vestir sua alma sob a alcunha de MÃE. #diasdasmaes #mothersday
Read more
Meu pai de coração se foi muito cedo e embora sejam doces as lembranças que eu tenha dele, eu tive um ...
Media Removed
Meu pai de coração se foi muito cedo e embora sejam doces as lembranças que eu tenha dele, eu tive um pai que também é mãe. Digo isso porque minha mãe sempre foi o homem da casa, aquela que coordenava e mandava em tudo. Sempre firme e extremamente amorosa, ela matou alguns leões para cuidar dos ... Meu pai de coração se foi muito cedo e embora sejam doces as lembranças que eu tenha dele, eu tive um pai que também é mãe. Digo isso porque minha mãe sempre foi o homem da casa, aquela que coordenava e mandava em tudo. Sempre firme e extremamente amorosa, ela matou alguns leões para cuidar dos três filhos: hoje sei que sua rigidez nos colocou nos trilhos e que ela me deu um senso de mundo prematuro. Eu não seria nada sem esse pai-mãe que ela é - e embora quando jovem eu não entendesse e a contestava em tudo, hoje sou grato pelos valores que carrego e imito dessa mulher aí. Feliz dia dos pais, mamãe!
Read more
6º Dia “Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.” ...
Media Removed
6º Dia “Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.” Oração inicial: Oh, Maria, Rainha dos Apóstolos, tomai sob a vossa valiosa proteção os Sagrados Ministros e todos os fiéis da Igreja Católica, alcançai-lhes o espírito de união, de perfeita ... 6º Dia “Oh, dai-nos vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.” Oração inicial:

Oh, Maria, Rainha dos Apóstolos, tomai sob a vossa valiosa proteção os Sagrados Ministros e todos os fiéis da Igreja Católica, alcançai-lhes o espírito de união, de perfeita obediência ao Sumo Pontífice e de zelo fervoroso para a salvação das almas, e especialmente dignai-vos estender a vossa amorável assistência aos missionários, para que possam conduzir todos os povos da terra à fé verdadeira, a fim de que, assim, o mundo todo se torne um só aprisco debaixo do guia de um só Pastor, Jesus Cristo Nosso Senhor.

Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa: “O Senhor é o teu louvor e o teu Deus, é ele quem operou para ti coisas grandiosas” (Dt 10,21a). Na verdade, Deus, olhando a humildade de sua serva fiel, Maria Santíssima, deu-nos por meio dela o Salvador de todos os homens, Jesus Cristo, Senhor Nosso. “Oh, Maria, dai-nos graça de imitar seu amor de Deus o do próximo”. Oração final para todos os dias:

Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: “Graças e louvores se deem, a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”. Em seguida: Três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, seguida com a invocação: "Maria, Auxílio dos cristãos, rogai por nós!" Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Importante:

1. Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.

2. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.

3. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

#SomosAuxiliadora
Read more
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu nasci numa família Feminista. Minha vó não sabia o que ...
Media Removed
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu nasci numa família Feminista. Minha vó não sabia o que era feminismo quando precisou largar sua casa, numa vila militar, no interior de São Paulo e fugir com duas filhas pequenas do marido violento. Ela não sabia o que era feminismo, quando seu ... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu nasci numa família Feminista.
Minha vó não sabia o que era feminismo quando precisou largar sua casa, numa vila militar, no interior de São Paulo e fugir com duas filhas pequenas do marido violento.
Ela não sabia o que era feminismo, quando seu pai não a aceitou de volta em casa porque mulher divorciada não era bem vista. Quando precisou criar sozinha suas duas filhas, sem pensão , sem suporte , sem família e sem amigos, morando no fundo de um posto de saúde, trabalhando como enfermeira, em troca de um teto. Minha vó não sabia que era feminista, mesmo que aos 80 anos, sozinha em seu apartamento, com seu próprio dinheiro, com seus móveis e dona da sua própria vida, sem nunca ter precisado de homem para nada.
Minha mãe, saindo do interior do Rio Grande do Norte, também não sabia que era feminista quando se formou, comprou seu carro, sua casa e passou em um concurso para ser professora de menores infratores. Minha mãe não sabia que era feminista quando, dona de si , falava o que pensava, fumava, bebia e era dona da sua própria vida. Minha mãe não sabia o que era feminismo quando não aceitou o “instinto do homem” e se recusou a permanecer em um relacionamento infiel com meu pai, saindo de casa e criando eu e as minhas irmãs sob um teto pago com seu próprio suor. Ela não sabia que era feminista, quando ensinava as suas três filhas a serem independentes e auto suficientes, nos ensinando lições valiosas sobre individualidade e amor próprio.
Sobre não duvidar da nossa própria capacidade e nunca permitir que as opiniões dos outros interfiram na nossa vida. Minha mãe não sabia mas criou três filhas feministas, três mulheres fortes e independentes que agora, pela liberdade, já não temiam os tabus . Mulheres que não permitem ser limitadas por causa do seu gênero e se sentem livres para serem o que quiserem sem ajuda ou suporte.
Acredito que você que lê esse texto, ache uma ousadia minha levantar bandeira tão subjugada pela nossa sociedade, e se espante porque consigo falar abertamente sobre esse tema,sem temer a consequência disso. Tudo porque acredito fielmente que você apenas não saiba, mas também é pro-feminismo... ⬇️⬇️⬇️
Read more
Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai. Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai.
7º Dia “Louvor a Deus, ao Pai e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém” Oração ...
Media Removed
7º Dia “Louvor a Deus, ao Pai e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém” Oração inicial: Ó Maria, Mãe de piedade e clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os ... 7º Dia “Louvor a Deus, ao Pai e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém”

Oração inicial:

Ó Maria, Mãe de piedade e clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os agora da peste da impiedade e da irreligião, que de mil maneiras se insinua em suas almas, para afastá-los da Igreja e das práticas da piedade, especialmente por meio das seitas, da imprensa e das escolas perversas.

Peço-vos, humildemente, amparai os bons, que possam perseverar; fortificai os fracos, chamai à penitência os transviados e os pecadores, para que triunfe, aqui na Terra, a Verdade e o Reino de Jesus Cristo, e assim cresça a vossa glória e o número dos eleitos no Céu.

Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa: “Eles perseveravam na oração com Maria, mãe de Jesus”. (At 1,12;14)

Oh! Maria, ensina-nos a rezar, a confiar e perseverar.

Oração final para todos os dias:

Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: “Graças e louvores se deem, a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento”. Em seguida: Três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, seguida com a invocação: "Maria, Auxílio dos cristãos, rogai por nós!" Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Importante:

1. Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.

2. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres.

3. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

#SomosAuxiliadora
Read more
AMOR É ESCOLHA É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, ...
Media Removed
AMOR É ESCOLHA É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não espera, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você. O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe ... AMOR É ESCOLHA
É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não espera, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você.
O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. A gente escolhe amar quando troca uma balada pra fazer companhia pro outro que pegou um resfriado, a gente escolhe amar quando escolhe cuidar.

A gente escolhe amar quando manda uma mensagem de bom dia e uma de boa noite, quando o sexo é tão bom quanto ficar aninhado no peito do outro. A gente decide amar quando quer dividir as músicas preferidas, quando quer rever os filmes preferidos ao lado do outro, quando quer ver os filmes que a pessoa mais gosta. A gente decide amar quando leva pra conhecer os amigos, quando escancara as portas da casa e da vida pro outro entrar e bagunçar como quiser. A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante.

A gente escolhe amar quando não quer dormir sozinho, quando troca a cama espaçosa pelo pé no pé, quando prefere dividir o lençol e acordar olhando pro outro. A gente decide amar quando vai conhecer o pai, a mãe, a irmã, os tios… quando a família do outro passa a fazer parte dos seus dias. A gente decide amar quando abandona os flertes, quando o interesse de uma pessoa vale mais que as investidas de outras 20. A gente escolhe amar quando descobre defeitos e ainda assim não sai do lado, quando programa a mente pra valorizar o que o outro tem de bom. Escolhe amar quem não liga de pegar o trânsito do fim da tarde só pra uma janta improvisada em casa. Escolhe amar quem não dorme sem resolver o problema, escolhe amar quem se alegra com o sorriso do outro, quem comemora o sucesso do outro. Escolhe amar quem deixa pra trás algumas certezas e se abre pro novo.

Amar é uma sucessão de decisões, ao contrário da paixão que decide pela gente.
Amor a gente constrói aos poucos, todos os dias. @harianameinke
Read more
Certa vez, Jesus e Maria foram convidados para uma festa de casamento (João 2). Durante a festa, ...
Media Removed
Certa vez, Jesus e Maria foram convidados para uma festa de casamento (João 2). Durante a festa, Maria percebeu que o vinho estava acabando e que as famílias dos noivos passariam vergonha. Ela chegou em Jesus e lhe disse: “Eles não tem mais vinho”. Jesus respondeu que isso não era obrigação ... Certa vez, Jesus e Maria foram convidados para uma festa de casamento (João 2). Durante a festa, Maria percebeu que o vinho estava acabando e que as famílias dos noivos passariam vergonha. Ela chegou em Jesus e lhe disse: “Eles não tem mais vinho”. Jesus respondeu que isso não era obrigação deles resolver. Creio que Maria olhou para Ele com aquele olhar de Mãe que manda o Filho obedecer o que Ela está dizendo. E Ela, só se virou e disse aos serventes: “Fazei tudo o que Ele lhes disser”. Jesus então, transformou água em vinho. Esse foi o primeiro sinal dEle. Assim como Ela passou na frente naquela festa, Ela continua atenta ao que falta em nossa vida, e intercede por nós:
• 🙏🏼 “Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.
A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem teus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção.
Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.
Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições.
Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando seus filhos das perdições. Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os seus filhos. Maria Tu és a Mãe também porteira. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria, eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de Ti.

Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Nossa Senhora, faço esta oração pedindo a tua proteção, rezando um Pai-Nosso e três Ave- Marias.
• ➕Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Amém.” #MariaPassaNaFrente #NossaSenhora #Maria #VirgemMaria #SantissimaVirgem #BoaSemana
Read more
AMOR É ESCOLHA. É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, ...
Media Removed
AMOR É ESCOLHA. É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não espera, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você.  O amor não… Ah, o amor! O amor a gente ... AMOR É ESCOLHA.

É isso, paixão vem com pé na porta, vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não espera, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você. 
O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. A gente escolhe amar quando troca uma balada pra fazer companhia pro outro que pegou um resfriado, a gente escolhe amar quando escolhe cuidar. 
A gente escolhe amar quando manda uma mensagem de bom dia e uma de boa noite, quando o sexo é tão bom quanto ficar aninhado no peito do outro. A gente decide amar quando quer dividir as músicas preferidas, quando quer rever os filmes preferidos ao lado do outro, quando quer ver os filmes que a pessoa mais gosta. A gente decide amar quando leva pra conhecer os amigos, quando escancara as portas da casa e da vida pro outro entrar e bagunçar como quiser. A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante.
A gente escolhe amar quando não quer dormir sozinho, quando troca a cama espaçosa pelo pé no pé, quando prefere dividir o lençol e acordar olhando pro outro. A gente decide amar quando vai conhecer o pai, a mãe, a irmã, os tios… quando a família do outro passa a fazer parte dos seus dias. A gente decide amar quando abandona os flertes, quando o interesse de uma pessoa vale mais que as investidas de outras 20. A gente escolhe amar quando descobre defeitos e ainda assim não sai do lado, quando programa a mente pra valorizar o que o outro tem de bom. Escolhe amar quem não liga de pegar o trânsito do fim da tarde só pra uma janta improvisada em casa. Escolhe amar quem não dorme sem resolver o problema, escolhe amar quem se alegra com o sorriso do outro, quem comemora o sucesso do outro. Escolhe amar quem deixa pra trás algumas certezas e se abre pro novo.
Amar é uma sucessão de decisões, ao contrário da paixão que decide pela gente. Amor a gente constrói aos poucos, todos os dias.
Hariana Meinke
Read more
É, meu primeiro dia dos pais. Que felicidade a minha ter essa tarefa que só trás felicidade, não ...
Media Removed
É, meu primeiro dia dos pais. Que felicidade a minha ter essa tarefa que só trás felicidade, não sabia que podia amar tanto alguém. Ser pai é algo mágico, parece que nascemos somente para isso quando nos tornamos! FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS, “PAI MÃE” E PARA QUEM ASSUME TAL RESPONSABILIDADE ... É, meu primeiro dia dos pais.
Que felicidade a minha ter essa tarefa que só trás felicidade, não sabia que podia amar tanto alguém. Ser pai é algo mágico, parece que nascemos somente para isso quando nos tornamos!
FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS, “PAI MÃE” E PARA QUEM ASSUME TAL RESPONSABILIDADE E DESCOBRIU ESSE AMOR.
Read more
Deire tem um recado para você: - "Pessoal, o tão esperado O PODER DA AÇÃO PARA CRIANÇAS chegou!!!!!" . A ...
Media Removed
Deire tem um recado para você: - "Pessoal, o tão esperado O PODER DA AÇÃO PARA CRIANÇAS chegou!!!!!" . A Turma da Mônica e Paulo Viera se reúnem para ensinar pais, mães e crianças sobre autorresponsabilidade! Mais de 40 milhões de pessoas já conhecem Paulo Vieira e tiveram sua vida transformada ... Deire tem um recado para você:
- "Pessoal, o tão esperado O PODER DA AÇÃO PARA CRIANÇAS chegou!!!!!"
.
A Turma da Mônica e Paulo Viera se reúnem para ensinar pais, mães e crianças sobre autorresponsabilidade!

Mais de 40 milhões de pessoas já conhecem Paulo Vieira e tiveram sua vida transformada pelos ensinamentos dele. Agora ele pediu a ajuda da turminha mais famosa do Brasil para mostrar a todas as crianças que a vida pode e deve ser incrível, completa e cheia de conquistas!

A chave para isso é formada por três conceitos importantes: a autorresponsabilidade, a gratidão e o foco. Mônica, Cascão, Magali, Cebolinha e outros moradores do Bairro já aprenderam como usar essas três palavras no dia a dia e convidam você a fazer o mesmo, acompanhado de muita diversão e amizade.
.
O poder está nas mãos de quem busca construir uma história de sucesso e repleta de sonhos realizados. Nunca é cedo demais para ser o mais feliz possível.
.
Este livro é para você: pai, mãe, avó, avô, tio, tia; e para todos os seus filhos, netos e sobrinhos. Para todos que querem sonhar e realizar. Para os que buscam a felicidade cada vez mais e querem o mesmo para as crianças. Para que o presente se torne melhor e o futuro traga cada vez mais conquistas. Para todo mundo que quer aprender com um dos coaches mais renomados do Brasil e com a diversão da Turma da Mônica.
.
#temnanobelbougainville #mudeseushabitos #leiamais #viajesemsairdolugar #ler #livros #lertransforma #paulovieiracoach
#opoderdaação #editoragente
Read more
E hoje no DIA DO IRMÃO, meu coração é só gratidão! Deus me presenteou com os melhores!!! <span class="emoji emoji2764"></span>️<span class="emoji emoji1f499"></span> Somos ...
Media Removed
E hoje no DIA DO IRMÃO, meu coração é só gratidão! Deus me presenteou com os melhores!!! Somos super diferentes e ao mesmo tempo bastante parecidos! Os corações são moles, o “chorador” é bem facinho... Quando um tem algum problema, o problema acaba sendo dos três. Quando um conquista ... E hoje no DIA DO IRMÃO, meu coração é só gratidão!
Deus me presenteou com os melhores!!! ❤️💙
Somos super diferentes e ao mesmo tempo bastante parecidos!
Os corações são moles, o “chorador” é bem facinho... Quando um tem algum problema, o problema acaba sendo dos três.
Quando um conquista algo vibramos juntos!
Quando um perde algo, sofremos e oramos juntos!
Meu amado irmão é aquele cara que parece sério (às vezes passa até por antipático), mas na verdade é um “palhaço”, sempre me mata de rir com suas besteiras/brincadeiras, é super família, um marido e um pai pra ninguém botar defeito, e além de tudo carrega uma fé inabalável. Já minha irmã é uma eterna menina... Ela é mais velha do que eu 7 anos, mas eu pareço ser mais velha do que ela uns 10 anos, inclusive na quantidade de fios brancos e nas linhas de expressão. 🤣
Minha maninha é um dos seres humanos mais lindos que já conheci. Mesmo em meio as dificuldades carrega sempre esse sorriso no rosto. Para ela não tem tempo ruim... além de tudo é a dona da gargalhada mais gostosa que já ouvi na vida!
E eu? ... bem, eu... deixa pra lá! Só posso dizer que apesar de ser a caçula, pareço a mais velha... afinal sou a preocupada com todos, estressada, “aguniada”, “zoadenta”, e quero ser mãe deles dois. Kkkk E pra finalizar... afirmo que nada sou sem eles!
Ahhhh, meus irmãos, como eu amo vcs!
Que Deus continue a nos abençoar e a nos livrar de todo mal!
Feliz dia do irmão!!! #DiaDoIrmão #FelizDiaDoIrmão #Irmãos #EuAmoMeusIrmãos
Read more
Projeto da Tag #épocadenatalelivros 1 desafio por dia <span class="emoji emoji1f60a"></span> 1° desafio: livros que lembram a palavra ...
Media Removed
Projeto da Tag #épocadenatalelivros 1 desafio por dia 1° desafio: livros que lembram a palavra "família". Eu escolhi 3 obras clássicas da Literatura Portuguesa e Brasileira : *" Os Maias" - Eça de Queiroz (1888): A obra conta a estória da família Maia durante três gerações, e por último, ... Projeto da Tag #épocadenatalelivros
1 desafio por dia 😊
1° desafio: livros que lembram a palavra "família". Eu escolhi 3 obras clássicas da Literatura Portuguesa e Brasileira 😊:
*" Os Maias" - Eça de Queiroz (1888): A obra conta a estória da família Maia durante três gerações, e por último, acaba se centrando no romance entre Carlos da Maia e Maria Eduarda;
*"Olhai os Lírios do Campo" - Érico Veríssimo (1938): Essa obra pessoal, sem sombra de dúvida, é um drama kkk. Conta a estória de Eugênio, um rapaz de família pobre, que com muito esforço e sacrifício dos pais, tornou-se médico. Eugênio depois de formado tem medo da pobreza, tanto é que chega a se casar com Eunice por interesse, sendo que ama Olívia, uma moça que conhece na faculdade, mas assim como ele é de família pobre. Mas, o que me lembrou "família" nessa obra, a primeira coisa que veio na minha cabeça, foi a relação pai e filha de Eugênio com Anamaria (Eugênio e Olívia acabam tendo uma filha. Olívia morre, e Eugênio passa a cuidar da filha Anamaria);
*Trilogia "O Tempo e o Vento" - Érico Veríssimo (de 1949 a 1962): A obra narra a formação do estado do Rio Grande do Sul através das famílias Terra, Caré, Cambará e Amaral. Traz fatos históricos, como a Guerra dos Farrapos. É uma obra muito importante 😊 Vale a pena ler. 😍❤😘
Read more
Eu Vou falar ..... O Líder foi chamado pra “SENTIR DOR “ só iremos CRESCER AVANÇAR PROGREDIR CONSTRUIR ...
Media Removed
Eu Vou falar ..... O Líder foi chamado pra “SENTIR DOR “ só iremos CRESCER AVANÇAR PROGREDIR CONSTRUIR EXPANDIR como LÍDERES na MEDIDA que ROMPERMOS os LIMITES DA DOR .. A DOR PARALISA ou nos MOBILIZA , nosso corpo quer sempre o conforto um lugar para repousar e tal mais o TOPO Da LIDERANÇA RELEVANTE ... Eu Vou falar ..... O Líder foi chamado pra “SENTIR DOR “ só iremos CRESCER AVANÇAR PROGREDIR CONSTRUIR EXPANDIR como LÍDERES na MEDIDA que ROMPERMOS os LIMITES DA DOR .. A DOR PARALISA ou nos MOBILIZA , nosso corpo quer sempre o conforto um lugar para repousar e tal mais o TOPO Da LIDERANÇA RELEVANTE e EXPONENCIAL implica em ROMPER LIMITES DA DOR ... Sem dor sem GANHO .. Tenho visto líderes sendo massacrados EMOCIONALMENTE por estarem DESGASTADOS ao longo dos anos e não ter GERADO novos PROPÓSITOS para o FUTURO as PANCADAS da INGRATIDÃO FALSIDADE DESLEALDADE tem distraído muitos ( líderes ) no Brasil e fora dele estão em estágio de ( DEPRESSÃO PROFUNDA ANGÚSTIA REMORSOS ANSIEDADE STRESS DESMOTIVAÇÃO )
Estes e outros mais sintomas de PARALISAÇÃO são sintomas de uma ALMA FERIDA e precisa de CURA INTERIOR URGENTE ... Peço a vocês que lerem este post ; VERIFIQUEM como esta a saude Emocional Do seu líder ( Pastor Supervisor Patrão Pai mãe ou algum Tutor ) pois a DEPRESSÃO É SILENCIOSA ela não faz BARULHO Ela simplesmente se instala e vai sugando o PRAZER DA VIDA DO INDIVÍDUO e sem PERCEBER eles TOMAM DECISÕES que não QUERIAM TOMAR para SANAR a PRESSÃO que estão VIVENDO mas ninguém VÊ ninguém PERCEBE , ATÉ mesmo pra quem eles irão RECORRER ? Ninguém entende a DOR do LÍDER .. Tenho me colocado a disposição da IGREJA a ANOS e tenho lutado para AJUDAR a muitos nesta JORNADA que estão sendo deixados para TRÁS .... Deus nos deu uma FERRAMENTA ( ENCONTROCOMDEUS ) um tempo em Deus de QUALIDADE onde Ele tem acesso de CURAR NOSSA ALMA REPROGRAMAR NOSSAS CRENÇAS E MUDAR NOSSA ALTO IMAGEM E SER DEVOLVIDO PARA O PROPÓSITO DELE ..... Dou uma DICA a TODOS ;
Mudem os hábitos alimentares
Pratique exercícios físicos
Leiam mais orem mais e sejam PLENOS em suas AÇÕES ... VENÇA A DOR DE HOJE e amanhã VERÁS A MUDANÇA no seu INTERIOR no seu CORPO na sua MENTE e no seu ESPÍRITO !! Busque a PLENITUDE cuide-se mais , ame-se mais mais NUNCA FUJA DA DOR E DO SEU CHAMADO ...... Querem ajuda ministerial me PROCUREM temos dado DIREÇÃO A MUITOS LÍDERES NO BRASIL ......
Read more
O parque Hopi Hari, em São Paulo, deu ingressos para um garoto e sua família se divertirem nos brinquedos, ...
Media Removed
O parque Hopi Hari, em São Paulo, deu ingressos para um garoto e sua família se divertirem nos brinquedos, depois que o pai do menino ignorou as mensagens dele pedindo um ingresso como presente de aniversário. Há alguns dias, a imã mais velha de Pablo contou no seu perfil do Facebook que o garoto ... O parque Hopi Hari, em São Paulo, deu ingressos para um garoto e sua família se divertirem nos brinquedos, depois que o pai do menino ignorou as mensagens dele pedindo um ingresso como presente de aniversário.
Há alguns dias, a imã mais velha de Pablo contou no seu perfil do Facebook que o garoto e seu outro irmão, João Victor, queriam muito ir ao Hopi Hari, depois que ela mostrou para os meninos fotos e vídeos do passeio que fez com seu namorado no parque.
“Então conversei com eles que nós podíamos ir em novembro todos juntos. Desde que cada um arrumasse o dinheiro do seu ingresso”, escreveu Thaina.
Ela e João Victor são filhos do mesmo pai, que não deixa faltar nada para eles e até para Pablo, que é filho de outro pai. O ‘pai’ do caçula nunca foi presente na vida do menino, pelo contrário. Ele só vai ver o filho uma vez por ano, “trás 50 reais e acha que tá cumprindo seu papel de pai”.
Pablo ficou super empolgado quando Thaina disse que levaria ele e o outro irmão ao Hopi Hari. O garoto quis cumprir o combinado e mandou mensagens para seu pai falando sobre o passeio. Muito educado, Pablo pede para o pai responder suas mensagens quando visualizá-las, já que é comum o pai visualizar as mensagens do filho, e não respondê-las.
Thaina viu Pablo mandando as mensagens do celular da mãe deles e, diante do silêncio do pai do garoto, seu coração ficou em pedaços. Ela só teve força para abraçar o irmão pra que ele sentisse se sentisse amado.
O post de Thaina viralizou e causou comoção nas redes sociais. Nos comentários, dá para perceber que Pablo não é exceção, que muitos pais são ausentes na criação dos filhos. Várias pessoas relataram que são ignoradas pelos seus pais. Mas, essa história teve um final feliz.
A publicação chegou ao presidente do Hopi Hari, que, sensibilizado com a tristeza de Pablo, deu ingressos do parque não só para o garoto, Thaina e João Victor, mas também para o namorado de Thaina, a mãe a avó dos irmãos! [Continuação do texto no comentário / Razões Pra Acreditar]
Read more
<< Resenha || Correndo descalça || Amy Harmon >> . Conheci a escrita da Amy com Beleza perdida e ...
Media Removed
<< Resenha || Correndo descalça || Amy Harmon >> . Conheci a escrita da Amy com Beleza perdida e fui conquistada ali. Lendo Correndo descalça mais uma vez fui envolvida por uma história real e sensível. Josie Jensen sabe que a vida é uma caixinha de surpresas. Aos nove anos ela perde a mãe ... << Resenha || Correndo descalça || Amy Harmon >>
.
Conheci a escrita da Amy com Beleza perdida e fui conquistada ali. Lendo Correndo descalça mais uma vez fui envolvida por uma história real e sensível.

Josie Jensen sabe que a vida é uma caixinha de surpresas. Aos nove anos ela perde a mãe e toma para si a responsabilidade de cuidar da casa, do pai e dos três irmãos mais velhos.

Por conta da vida que leva, das responsabilidades e da música ela acaba amadurecendo muito cedo. Sua amizade com a Sra. Grimaldi foi um diferencial, levou a música e literatura para a vida da Josie e proporcionou leveza.

É por meio dessas coisas que Josie acaba se aproximando de Samuel Yates. Ele é um jovem mestiço revoltado e que ainda não conseguiu conciliar as tradições e culturas dos dois lados da família.

Calado, não se aproxima de ninguém, até precisar de ajuda com literatura e achar apoio em Josie, que senta ao seu lado no ônibus a caminho da escola.

Mesmo com os cinco anos de diferença uma amizade surge enquanto compartilham os prazeres da música e da leitura.

Tudo começa a mudar quando Samuel realiza o sonho de ser fuzileiro naval e eles começam a se afastar. E quando uma briga acaba com qualquer sonho de amizade.

Alguns anos depois, não mais com 13 anos, e após muitas reviravoltas na vida, porque a vida nem sempre é fácil, a música e a literatura já não são sinônimo de prazer para a Josie. E quando o Samuel ressurge na cidade, resolve ensinar a sua professora tudo que um dia ela o ensinou.

É um romance delicado, tocante e cheio de reviravolta. Me envolveu e emocionou, e me fez ver semelhanças com a personagem. Mas o que mais gosto é o realismo. Realmente são situações que poderiam acontecer comigo, com um vizinho, um amigo, com você.

Como bônus, fomos apresentados a cultura dos índios navajos e suas diversas lendas. O único problema nisso foi que o excesso de informações sobre essa cultura, em determidada parte da história, acabou se tornando um pouco cansativa.

Mas se posso dizer uma coisa é: LEIAM! Mas reservem um tempo porque é difícil parar.
.
.
Read more
 #Repost @dra.maratavares ・・・ 🤔 . <span class="emoji emoji2049"></span>️O que o aumento da adenóide e as amígdalas grandes tem a ver ...
Media Removed
#Repost @dra.maratavares ・・・ 🤔 . ️O que o aumento da adenóide e as amígdalas grandes tem a ver com o Bruxismo Infantil . O bruxismo é multifatorial, ou seja, possui muitas causas. . . Uma causa importante de bruxismo noturno é a INSTABILIDADE das vias aéreas durante o sono. E esta ... #Repost @dra.maratavares
・・・
🤔
.
⁉️O que o aumento da adenóide e as amígdalas grandes tem a ver com o Bruxismo Infantil❓
.
O bruxismo é multifatorial, ou seja, possui muitas causas. .
.
Uma causa importante de bruxismo noturno é a INSTABILIDADE das vias aéreas durante o sono. E esta instabilidade está muito presente em crianças alérgicas e/ou com obstrução nasal e ronco. Há uma interligação entre estes quadros clínicos.

Por conseguinte, observa-se rotineiramente hipertrofia (crescimento) da adenóide e das amígdalas (grandes) nestes tipos de pacientes. .
.
À medida que as crianças caem no sono, acontecem alterações no tônus muscular levando ao relaxamento dos músculos das vias aéreas superiores, a língua torna-se menos tensa, caindo em direção à parte de trás da via aérea em direção à garganta. A mandíbula (osso de baixo dos maxilares) que é mantida no lugar naturalmente pelos músculos faciais, também tem uma tendência a retrair (cair) com os músculos relaxados. Uma vez que a base da língua é ancorada à mandíbula, isto leva a regressão da língua para a parte de trás também da garganta, obstruindo a passagem de ar.
Em indivíduos com anatomia craniofacial mais estreita, hipertrofia de adenóide e amígdalas grandes, obstrução nasal, esta situação piora, diminuindo ainda mais a passagem de ar ou até mesmo obstruindo totalmente a passagem de ar durante o sono, provocando a famosa apneia do sono (literalmente falta de ar). .
.
Para o organismo da criança se defender deste processo de pouco ou até mesmo total falta de ar (apneia), ela cerra os dentes, segurando a mandíbula no lugar que normalmente ficaria com força (apertando ou rangendo) para impedir esta retrusão (deslocamento para trás) e manter as vias aéreas mais patentes (mais abertas).
.
AMÍGDALAS = TONSILAS PALATINAS
.
.
#crescersorrindocombr #dramaratavares #odontopediatria #pediatricdentistry #ortodontia #ortopediafuncionaldosmaxilares #odontologia #mamãe #Maternidade #Paternidade #Pai #Mãe #maternagem #materno #socialmediamom #gestante #instamom #mombloggers #mommy #mommyblogger #instablogger #odontolovers #mama #crianças #dentistas #odonto #bruxismo #afbodonto #bruxismoinfantil
Read more
O que eu sei sobre ser pai? Quem sabe, eu ainda não sei muita coisa. Possivelmente, eu não sei nada. Uma ...
Media Removed
O que eu sei sobre ser pai? Quem sabe, eu ainda não sei muita coisa. Possivelmente, eu não sei nada. Uma das minhas primeiras recordações de como ser um bom pai, por incrível que pareça, vem da figura dos meus irmãos que me cuidavam quando pequeno. Aquele cuidado, aquela atenção e aquele amor ... O que eu sei sobre ser pai? Quem sabe, eu ainda não sei muita coisa. Possivelmente, eu não sei nada.

Uma das minhas primeiras recordações de como ser um bom pai, por incrível que pareça, vem da figura dos meus irmãos que me cuidavam quando pequeno. Aquele cuidado, aquela atenção e aquele amor que eu recebia. Eles sabiam muito melhor do que eu que nós não teríamos um pai presente nesse plano, mas vou confessar que eu não conseguia entender, pois a mão deles me conduzia com a mesma cautela.
A vida nos dá lições diárias permitindo nosso crescimento e evolução, e o desafio de educar zelar e cuidar de um filho, com certeza será um dos meus maiores.

Durante o transcorrer da minha passagem, tive excelentes professores na tarefa de ser pai. Mas nessas análises, eu descobri que ter ao lado uma companheira que se doa de coração é fundamental.

Me transborda o coração imaginar que em alguns dias nós seremos três, que eu serei pai e tu serás a mãe mais linda do meu universo.
Me enche de orgulho a maneira como minha amada cuida de cada detalhe para que a nossa filha chegue com tudo preparado, mas principalmente a maneira como preparamos nossos corações para amar.
Em alguns dias nós te teremos no colo, minha filha, e esperamos poder agradecer por ter nos escolhido.
Te amamos muito antes de te conhecer.
Te amaremos por todo infinito.

Assinado: Um pai em construção.
Read more
Que dia dos pais especial, se não fosse um milagre de Deus essa semana estaria enterrando meu pai! . Na ...
Media Removed
Que dia dos pais especial, se não fosse um milagre de Deus essa semana estaria enterrando meu pai! . Na última quinta meu pai sofreu um acidente de carro muito grave, quando cheguei no local o bombeiro falou que em 20 anos não tinha visto ninguém sair vivo de um acidente como esse (foto do lado) . Ele ... Que dia dos pais especial, se não fosse um milagre de Deus essa semana estaria enterrando meu pai!
.
Na última quinta meu pai sofreu um acidente de carro muito grave, quando cheguei no local o bombeiro falou que em 20 anos não tinha visto ninguém sair vivo de um acidente como esse (foto do lado)
.
Ele está bem, quebrou algumas costelas, perfurou o pulmão, entrou ar na pleura e vai ter que operar o ombro (ainda esse domingo), mas louvo a Deus por vê-lo vivo e com todo o humor que só ele tem.
.
A Karen (Missionaria americana) que estava no banco de trás também está bem, quebrou a bacia, mas fez uma cirurgia e já está se recuperando.
.
Se você tem seu pai por perto valorize-o o máximo e se você já perdeu hoje eu te entendo um pouco mais.
.
Feliz dia dos pais a todos!!!
Read more
Você pede por proteção? Antes de começar seu dia ou antes de fazer algo? Dizem que existe o mal você ...
Media Removed
Você pede por proteção? Antes de começar seu dia ou antes de fazer algo? Dizem que existe o mal você sabia!? Claro que sabe não é mesmo!?? É quase impossível não ficar ciente dos males da #vida Já que existe todo um sistema rodando em deixar muito bem claro: Cuidado!! O Mal está aqui. Cuidado ... Você pede por proteção?
Antes de começar seu dia ou antes de fazer algo?
Dizem que existe o mal você sabia!? Claro que sabe não é mesmo!?? É quase impossível não ficar ciente dos males da #vida Já que existe todo um sistema rodando em deixar muito bem claro: Cuidado!! O Mal está aqui. 😱Cuidado você Vai perder sua 🏠 , seu 🚘 sua 👨‍👩‍👧‍👦, seu emprego, sua vidinha neste corpo!!!
.
Será mesmo!?? SIM um dia você irá perder tudo isso. E o quanto antes se sentir confortável 😌 com esse momento melhor você pode seguir sua experiência Agora. O primeiro passo é não ser conivente com este ruído 📰📺📱. Como?
Vejamos por exemplo um trecho da #oração mais repetida por muitos no 🌎 que diz: “livrai-mos do mal” Passados mais 2000 anos e ainda eles não estão livres? Será que estão Orando errado? Será que estão pagando seus pecados? .
Mas o Mestre disse: “Não resistas ao mal”. Ããa... O que é não resistir?
Resistência é defender-se por medo ou proteção contra um ataque. Portanto NÃO Resistir é o contrário disto!
Se você apenas fechar seus olhos e fazer uma #reflexão ... Deve haver um Princípio Criativo Invisível por trás do 🌍 e Nele foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, os seres visíveis e os invisíveis, tronos, dominações, principados, potestades; tudo foi criado através Dele e para Ele. Ele existe antes de todas as coisas e Nele todas as coisas têm consistência", sendo assim será que devo pedir proteção ou temer aquilo do que eu sou em parte?
Não.. não... isso só pode ser uma ilusão mental. Eu e o Pai somos Um. O Pai me Ama. Ele me criou e tudo o que existe.
A diferença entre suas criações está em quem dá permissão para Ele fazer sua morada.
Onde O Princípio Criador habita, mesmo que seja uma pequena Luz Dele precisaria de proteção?
Não.. claro que não.
Posso seguir em #paz sem resistência o meu caminho permitindo que esta Presença, esta Luz me guie, me oriente endireitando caminhos tortos. Minha tarefa é continuamente ficar Desperto dia após dia até o fim dos tempos afim de que seja feita a Tua vontade, eu de mim mesmo nada posso fazer. E Se falo de mim mesmo testemunho uma mentira. Através dessa Consciência do Alto estou em #paz
Read more
Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai. Quer surpreender neste Dia dos Pais? Cheios de funcionalidade, os relógios viraram acessórios de moda. Descubra qual dos três modelos da @bayardesportes, @hsternofficial e @vivaraonline têm o estilo do seu pai.
Sobre casamento e filhos<span class="emoji emoji1f449"></span>🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que ...
Media Removed
Sobre casamento e filhos🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que tínhamos de pessoas ou coisas preferidas um filho atropela. Ele chega, e se coloca no topo! E é neste momento que todas as nossas fraquezas e forças são testadas. O relacionamento homem/mulher ... Sobre casamento e filhos👉🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que tínhamos de pessoas ou coisas preferidas um filho atropela. Ele chega, e se coloca no topo! E é neste momento que todas as nossas fraquezas e forças são testadas.
O relacionamento homem/mulher despenca e surgem Pai/Mãe e por um longo tempo o casal vive exaustivamente nessa posição. É lindo falar: " ah não se esqueça de você, você é mulher, você te vontades e desejos", é lindo dizer: "ah você é homem não podem viver somente para os filhos". E não! Realmente um casal não pode viver unicamente para os filhos. Mas quando um filho chega ele joga a nossa sanidade no chão, e a gente fica perdido no meio de um cansaço absurdo. E eu acho que é aí que entra a "provação" da cumplicidade de um casal.
Se ele estava acostumado a te ver linda e bem maquiada, cheirosa e penteada... Ele vai passar a te ver de pijama as três da tarde, com o esmalte descascados e com os seios pingando leite. Se a casa de vocês ficava impecável sempre e vocês tinham tempo de sobra para sair juntos, depois de um filho é decoração de brinquedos e passeios em parquinhos. Se antes a grana sobrava para viagens e finais de semanas festivos depois de um filho se tem que economizar porque filho da despesas demais! E é aí que entra a cumplicidade do casal. Quando se encontram no meio dessa repleta confusão. Quando percebem juntos que nada disso importa. "Algumas pessoas dizem que relacionamentos que passam da crise dos sete anos que é provável que durem para sempre", eu acho que, relacionamentos que passam pela chegada de um filho é provável que durem para sempre! Se o seu companheiro consegue ser paciente e te acompanhar com carinho no puerpério, minha amiga, ele te atura em qualquer fase da vida. Se você consegue se preocupar mesmo sob stress profundo com o jantar que precisa estar pronto para quando o companheiro chegar em casa, você realmente o ama. Se vocês conseguem passar os primeiros anos do bebê juntos, chorando e sorrindo, atravessando a cidade até o PS de madrugada, revezando nas noitadas. Tá blindado!💗Autor: Lisah - As Crônicas da Lisah
Repost @personalsaudemulher
Read more
Depois de arrebentar na série “ #OndeNascemOsFortes”, Patricia Pillar estará de volta à tela ...
Media Removed
Depois de arrebentar na série “ #OndeNascemOsFortes”, Patricia Pillar estará de volta à tela grande no filme “ #Unicórnio”, de Eduardo Nunes, que estreia dia 16. O longa é inspirado na obra de Hilda Hilst e teve estreia internacional no Festival de Berlim, - o #Berlinale. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na ... Depois de arrebentar na série “ #OndeNascemOsFortes”, Patricia Pillar estará de volta à tela grande no filme “ #Unicórnio”, de Eduardo Nunes, que estreia dia 16. O longa é inspirado na obra de Hilda Hilst e teve estreia internacional no Festival de Berlim, - o #Berlinale. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na trama, Patricia e a filha esperam a volta do pai, mas a relação das duas muda com a chegada de um criador de cabras. “É uma fábula, conta a história de uma menina sob o ponto de vista dela, que está se transformando em mulher”, diz. O clima mágico foi construído em meio à montanhas do Parque dos Três Picos, em Teresópolis. “Dava a sensação de um lugar que não existe”, conta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
[ #patriciapillar; #hildahilst; #cinemanacional; #estreia]
Read more
14 de Julho, com lágrimas nos olhos relembro um dos dias mais especiais da minha vida, nascimento da minha LIBÉLULA LYS! 🤩 GRATIDÃO PAI! Pelo grande sonho realizado #PartoNormal PARABÉNS minha CATULA por transformar nossas vidas com todo seu encanto! 🤗 Impossível você passar por ... 14 de Julho, com lágrimas nos olhos relembro um dos dias mais especiais da minha vida, nascimento da minha LIBÉLULA LYS! 🤩
GRATIDÃO PAI! Pelo grande sonho realizado #PartoNormal 🙌
🎈 PARABÉNS minha CATULA por transformar nossas vidas com todo seu encanto! 🤗
Impossível você passar por alguém, seja em simples stories da sua rotina, e a pessoa continuar sendo mesma! 😍
Você tem algo diferente, desde da barriga, não sei explicar... trás alegria mágica, uma energia que muda tudo, LUZ! 🙏
Seu parto explica tudo, sem nem eu precisar falar nada! Uma benção, rapidinho, cercado de profissionais que mais pareciam anjos, que me deram muita força, me deixaram muito calma, na primeira força que fiz, você veio... Assim, suave, leve, como são nossos dias desde então! ❤️ #Lys2Aninhos
🎥 Edição @beatrizandrade.fotografia/ @beatrizandrade86
Read more
Você esteve no comando durante toda a introdução alimentar do seu filho e agora tem a impressão de ...
Media Removed
Você esteve no comando durante toda a introdução alimentar do seu filho e agora tem a impressão de ter perdido o controle sobre a alimentação dele? É com uma honra que não cabe no peito que estamos lançando o primeiro minicurso GRATUITO de ALIMENTAÇÃO INFANTIL PARTICIPATIVA, para CRIANÇAS ... Você esteve no comando durante toda a introdução alimentar do seu filho e agora tem a impressão de ter perdido o controle sobre a alimentação dele?
É com uma honra que não cabe no peito que estamos lançando o primeiro minicurso GRATUITO de ALIMENTAÇÃO INFANTIL PARTICIPATIVA, para CRIANÇAS de 2 a 7 anos!
As queridíssimas Janaina Kühn Barni, nutricionista materno infantil e a Sophie Deram, nutricionista – Dra da USP e autora do livro – O peso das dietas, em parceria com o CONALCOLab, elaboraram um minicurso especialmente para ajudar os pais e cuidadores na desafiadora tarefa de manter a alimentação infantil saudável, mas ao mesmo tempo prazerosa e livre de terrorismos nutricionais. Serão 4 aulas, que irão te fazer mudar totalmente a forma como você lida com o dia a dia alimentar e com o comportamento do seu filho.

Se você é pai/mãe ou profissional que trabalha com alimentação infantil, você sabe como pode ser difícil a tarefa de manter as crianças em uma rotina alimentar equilibrada, não é mesmo?

Entender as razões pelas quais perdemos o controle da alimentação dos nossos filhos, é o primeiro passo para transformarmos a alimentação deles.

Você vai conhecer os segredos por trás da difícil tarefa de conduzir e manter a criança em uma alimentação equilibrada.
Garanta agora sua matricula, o link que encontra-se no estories! 👆🏽👆🏽 Vem com a gente! ❤️
Read more
Me sinto muito privilegiada em ser a Caçula dessa turma!! E hoje eu quero agradecer a Deus pela vida ...
Media Removed
Me sinto muito privilegiada em ser a Caçula dessa turma!! E hoje eu quero agradecer a Deus pela vida do meu amado irmão, meu gordinho preferido, que tanto amo. Quero te parabenizar não só pelo dia de hoje, mas pelo pai que é, esposo, filho, irmao e amigo. Vc sempre foi um exemplo para mim!! Sempre ... Me sinto muito privilegiada em ser a Caçula dessa turma!! E hoje eu quero agradecer a Deus pela vida do meu amado irmão, meu gordinho preferido, que tanto amo. Quero te parabenizar não só pelo dia de hoje, mas pelo pai que é, esposo, filho, irmao e amigo. Vc sempre foi um exemplo para mim!! Sempre muito correto e dedicado, mas também o mais palhaço dos três. Feliz dia, gordito, te amo ❤️
Read more
*_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da ...
Media Removed
*_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI* • Solenidade de abertura: 19h • *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo” - *Ministrante:* Alexandre Cumino Sacerdote e Dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca ... *_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• Solenidade de abertura: 19h
• *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo”
- *Ministrante:* Alexandre Cumino Sacerdote e Dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca (SP) • *20h30min às 21h:* - Momento de interação com o público *_SÁBADO (21/07/2018):_*
• *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• *Abertura: 09h às 09h40min:*
- _Palestra_ – “Umbanda na Bahia: desafios e perspectivas” - *Ministrante:* Sacerdotisa Taiane Macedo e Sacerdote Raimundo Rosário Dirigentes do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará - CUMOA (SSA) • *09h40min às 10h:* - Momento de interação com o público • *10h às 10h40min:*
- _Palestra_ – “Quem é Zé Pelintra, um Mestre na Umbanda”
• *Ministrante:* David Dias Sacerdote e Dirigente do Templo Umbandista Pai João de Angola (SP) • *10h40min às 11h:* - Momento de interação com o público • *11h às 11h40:* - Momento para diálogo sobre a Umbanda com a participação dos três ministrantes com o público. • *11h40min: Encerramento*
Read more
Em Julho, no Piauí! <span class="emoji emoji2764"></span>️ #Repost @alexandrecumino with @get_repost ・・・ *_UMPIAUÍ – Programação_* ...
Media Removed
Em Julho, no Piauí! ️ #Repost @alexandrecumino with @get_repost ・・・ *_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI* • Solenidade de abertura: 19h • *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo” - *Ministrante:* Alexandre ... Em Julho, no Piauí! ❤️ #Repost @alexandrecumino with @get_repost
・・・
*_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• Solenidade de abertura: 19h
• *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo”
- *Ministrante:* Alexandre Cumino Sacerdote e Dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca (SP) • *20h30min às 21h:* - Momento de interação com o público *_SÁBADO (21/07/2018):_*
• *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• *Abertura: 09h às 09h40min:*
- _Palestra_ – “Umbanda na Bahia: desafios e perspectivas” - *Ministrante:* Sacerdotisa Taiane Macedo e Sacerdote Raimundo Rosário Dirigentes do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará - CUMOA (SSA) • *09h40min às 10h:* - Momento de interação com o público • *10h às 10h40min:*
- _Palestra_ – “Quem é Zé Pelintra, um Mestre na Umbanda”
• *Ministrante:* David Dias @davidumbanda Sacerdote e Dirigente do Templo Umbandista Pai João de Angola (SP) • *10h40min às 11h:* - Momento de interação com o público • *11h às 11h40:* - Momento para diálogo sobre a Umbanda com a participação dos três ministrantes com o público. • *11h40min: Encerramento*
Read more
*_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da ...
Media Removed
*_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI* • Solenidade de abertura: 19h • *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo” - *Ministrante:* Alexandre Cumino Sacerdote e Dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca ... *_UMPIAUÍ – Programação_* *_SEXTA-FEIRA (20/07/2018):_* • *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• Solenidade de abertura: 19h
• *19h30min:* - _Palestra_ – “Exu não é diabo”
- *Ministrante:* Alexandre Cumino Sacerdote e Dirigente do Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca (SP) • *20h30min às 21h:* - Momento de interação com o público *_SÁBADO (21/07/2018):_*
• *Local: Auditório Principal da OAB-PI*
• *Abertura: 09h às 09h40min:*
- _Palestra_ – “Umbanda na Bahia: desafios e perspectivas” - *Ministrante:* Sacerdotisa Taiane Macedo e Sacerdote Raimundo Rosário Dirigentes do Centro de Umbanda Mística Oxum Apará - CUMOA (SSA) • *09h40min às 10h:* - Momento de interação com o público • *10h às 10h40min:*
- _Palestra_ – “Quem é Zé Pelintra, um Mestre na Umbanda”
• *Ministrante:* David Dias Sacerdote e Dirigente do Templo Umbandista Pai João de Angola (SP) • *10h40min às 11h:* - Momento de interação com o público • *11h às 11h40:* - Momento para diálogo sobre a Umbanda com a participação dos três ministrantes com o público. • *11h40min: Encerramento*
Read more
 #MovidoAPaisIncriveis Parte 1 Rafael Clemente é o primeiro dos três pais incríveis que convidamos ...
Media Removed
#MovidoAPaisIncriveis Parte 1 Rafael Clemente é o primeiro dos três pais incríveis que convidamos para criarem suas coleções de artes favoritas na Touts. Dá uma olhada em algumas das artes favoritas dele em: touts.com.br/c/clemente O Rafael é como um paizão pra Touts. Ele abrigou ... #MovidoAPaisIncriveis Parte 1

Rafael Clemente é o primeiro dos três pais incríveis que convidamos para criarem suas coleções de artes favoritas na Touts. Dá uma olhada em algumas das artes favoritas dele em: touts.com.br/c/clemente

O Rafael é como um paizão pra Touts. Ele abrigou a gente desde antes mesmo da empresa existir e nos ajudou a dar os primeiros passos. Agora ele tem um projeto próprio bem mais desafiador, o Antônio!

O Clemente trabalha com consultoria, ou seja, anda o dia todo na beca e super bem arrumado. Mas sua hora preferida do dia é colocar a camiseta pra ir brincar com o filhão sem se estressar.

Rafa e o Antônio se amarram em passar tempo juntos e os dons artísticos do filho não deixam o queixo do pai no lugar. Além do talento nato para a música e a coleção enorme de instrumentos, o Antônio também se amarra em desenhar e arriscar os primeiros rabiscos. Quem sabe não vem aí uma nova geração pra Touts?

Hoje a dupla anda super ansiosa pra conhecer a mais nova integrante da família: Helena, que já está a caminho!
Read more
A foto oficial da #royalfamily para o casamento de #harryandmeghan Foram divulgadas hoje as três ...
Media Removed
A foto oficial da #royalfamily para o casamento de #harryandmeghan Foram divulgadas hoje as três opções escolhidas pela realeza. Nela, aparecem a rainha Elizabeth, com o príncipe Philip, o pai do noivo, Charles, com Camila, a mãe de Meghan, Doria, mais William, Kate, dois dos três filhos ... A foto oficial da #royalfamily para o casamento de #harryandmeghan Foram divulgadas hoje as três opções escolhidas pela realeza. Nela, aparecem a rainha Elizabeth, com o príncipe Philip, o pai do noivo, Charles, com Camila, a mãe de Meghan, Doria, mais William, Kate, dois dos três filhos e os pajens e daminhas
Read more
Parabéns meu amor. Parabéns papai! Parabéns pelo seu aniversário. Parabéns pelos seus 33 anos! ...
Media Removed
Parabéns meu amor. Parabéns papai! Parabéns pelo seu aniversário. Parabéns pelos seus 33 anos! Parabéns pelo pai que és, para TODOS nós. Parabéns pelo amigo e parceiro que é. Parabéns pelo marido fiel, companheiro e atencioso. Parabéns por toda dedicação à nossa família. Parabéns pelo ... Parabéns meu amor. Parabéns papai! Parabéns pelo seu aniversário. Parabéns pelos seus 33 anos! Parabéns pelo pai que és, para TODOS nós. Parabéns pelo amigo e parceiro que é. Parabéns pelo marido fiel, companheiro e atencioso. Parabéns por toda dedicação à nossa família. Parabéns pelo cara honesto, e de tão bom coração, nasceu para se doar! Parabéns pelo grande Homem que VOCÊ é ! Parabéns por está disposto a melhorar a cada dia, por buscar sempre aprender e evoluir em tudo na vida!

Seus 3.3 bem vividos. Em que tudo foi aprendizado, feliz que do mal você conseguiu superar e extrair o ensinamento, feliz que do bem você trás a alegria e evolução. Ahh,quão bom.. 33 anos de crescimento, e que bom que agora posso estar com você.. para viver o resto dos NOSSOS anos à frente juntos.. Aproveitar o teu dia para também não só ti desejar paz, amor, prosperidade, tranquilidade, felicidade.. mas para ti dizer que quero tudo isso contigo, que o amor é forte, é carinho, é bondoso, é companheiro.. assim tudo que sinto.. ti conheci com 2.9... sim, no momento certo, porque somos para durar, maduros pra nos unir nas dificuldades, e dançar nas alegrias. To contigo a sol e chuva, com ou sem gasolina.. e mesmo que nada der certo.. a gente dar certo!
Obrigada por tudo grande homem, obrigada por nossa familia!

Deus ti benções. Que não só hoje, mas que todos os teus dias sejam cobertos de maravilhas. Feliz aniversário!
Read more
Sobre casamento e filhos<span class="emoji emoji1f449"></span>🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que ...
Media Removed
Sobre casamento e filhos🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que tínhamos de pessoas ou coisas preferidas um filho atropela. Ele chega, e se coloca no topo! E é neste momento que todas as nossas fraquezas e forças são testadas. O relacionamento homem/mulher ... Sobre casamento e filhos👉🏽Quando um filho chega, ele sai derrubando tudo! Qualquer escala que tínhamos de pessoas ou coisas preferidas um filho atropela. Ele chega, e se coloca no topo! E é neste momento que todas as nossas fraquezas e forças são testadas.
O relacionamento homem/mulher despenca e surgem Pai/Mãe e por um longo tempo o casal vive exaustivamente nessa posição. É lindo falar: " ah não se esqueça de você, você é mulher, você te vontades e desejos", é lindo dizer: "ah você é homem não podem viver somente para os filhos". E não! Realmente um casal não pode viver unicamente para os filhos. Mas quando um filho chega ele joga a nossa sanidade no chão, e a gente fica perdido no meio de um cansaço absurdo. E eu acho que é aí que entra a "provação" da cumplicidade de um casal.
Se ele estava acostumado a te ver linda e bem maquiada, cheirosa e penteada... Ele vai passar a te ver de pijama as três da tarde, com o esmalte descascados e com os seios pingando leite. Se a casa de vocês ficava impecável sempre e vocês tinham tempo de sobra para sair juntos, depois de um filho é decoração de brinquedos e passeios em parquinhos. Se antes a grana sobrava para viagens e finais de semanas festivos depois de um filho se tem que economizar porque filho da despesas demais! E é aí que entra a cumplicidade do casal. Quando se encontram no meio dessa repleta confusão. Quando percebem juntos que nada disso importa. "Algumas pessoas dizem que relacionamentos que passam da crise dos sete anos que é provável que durem para sempre", eu acho que, relacionamentos que passam pela chegada de um filho é provável que durem para sempre! Se o seu companheiro consegue ser paciente e te acompanhar com carinho no puerpério, minha amiga, ele te atura em qualquer fase da vida. Se você consegue se preocupar mesmo sob stress profundo com o jantar que precisa estar pronto para quando o companheiro chegar em casa, você realmente o ama. Se vocês conseguem passar os primeiros anos do bebê juntos, chorando e sorrindo, atravessando a cidade até o PS de madrugada, revezando nas noitadas. Tá blindado!💗Autor: Lisah - As Crônicas da Lisah
Read more
Sabe, eu não tenho bens materiais, no meu nome tenho a conta de celular e o Lucca .. HAHA. Tenho 27 anos, ...
Media Removed
Sabe, eu não tenho bens materiais, no meu nome tenho a conta de celular e o Lucca .. HAHA. Tenho 27 anos, mas ainda moro com os meus pais, não tenho carro (e nem o sonho de ter um - a não ser um motorhome), sou freelancer, não tenho estabilidade financeira e nem o emprego dos sonhos com carteira assinada, ... Sabe, eu não tenho bens materiais, no meu nome tenho a conta de celular e o Lucca .. HAHA. Tenho 27 anos, mas ainda moro com os meus pais, não tenho carro (e nem o sonho de ter um - a não ser um motorhome), sou freelancer, não tenho estabilidade financeira e nem o emprego dos sonhos com carteira assinada, VR, ferias, 13º e tudo mais. Dessas coisas materiais que todo mundo deseja e sonha em ter, eu não tenho nada.
Mas eu tenho muitas memórias e uma enxurrada de aprendizados, tenho muito muito amor e meus amigos, ah … Esses eu não troco por nada no mundo.
Fui mãe cedo, por consequência, ganhei um parceirinho que, tá me tirando a paciência ultimamente, mas me transborda amor todos os dias. Tenho um pai, que segurou as pontas em um emprego que odiava e que estava lhe causando pânico pra eu ter o meu parceirinho em uma maternidade digna. Pai esse, que achei que fosse me matar quando soube que ia ser avô, mas na verdade me deu o maior suporte que eu poderia ter. Tenho uma mãe, que essa é leoa mesmo. A bichinha passou por algumas cirurgias na vida, enfrentou dois cânceres e todo o tratamento de um deles, três partos normais e aguenta a luta diária com maestria. Tenho irmãs completamente diferentes de mim, mas que matamos e morremos por nós. No quesito amizade, eu queria que todos tivessem a sorte que eu tenho, me faltam palavras, transborda o peito e me dá nó na garganta só de pensar nisso.
Os aprendizados são diários, em alegrias, em conversas, em perrengues, tristezas ou simplesmente no silêncio … e que delicia ver ensinamentos em tudo isso.
Tenho um orgulho imenso da mulher que me tornei nesses 27 anos (e de tudo que ainda vou crescer nos dias/meses e anos que ainda estão por vir), orgulho imenso de tudo que já vivi (mesmo as surras que a vida da) e nenhum constrangimento e nem tristeza por não ter nada material … Cada um com seu tempo, eu tô no meu e com certeza você no seu.
Read more
Em 1995 surgiu a Chevrolet S10, primeira picape média nacional, resposta às que chegavam pelas ...
Media Removed
Em 1995 surgiu a Chevrolet S10, primeira picape média nacional, resposta às que chegavam pelas mãos de importadores independentes. No início, havia apenas a cabine simples. Seu quatro-cilindros era um 2.2 de 106 cv e 19,2 mkgf, derivado do Omega – foi a primeira picape nacional com injeção ... Em 1995 surgiu a Chevrolet S10, primeira picape média nacional, resposta às que chegavam pelas mãos de importadores independentes. No início, havia apenas a cabine simples.

Seu quatro-cilindros era um 2.2 de 106 cv e 19,2 mkgf, derivado do Omega – foi a primeira picape nacional com injeção eletrônica, ainda single-point. Meses depois surgiram a turbodiesel (2.5 de 95 cv) e a Blazer, precursora do SUVs médios atuais.

Em 1996, foi apresentada no Salão do Automóvel a cabine estendida, com 37,2 cm a mais no interior. A tiracolo veio o vigor do motor Vortec V6 4.3 de 180 cv e 34,7 mkgf. No teste de outubro de 1996, ela surpreendeu pelo nível de ruído, o segundo melhor no nosso ranking – nem parecia o de uma picape.

A apresentação da cabine dupla em julho de 1997 resumiu a picape mais espaçosa do país: “Embora seja possível acomodar seis pessoas em seu interior, o conforto, nela, é restrito. Principalmente para um dos três ocupantes do banco da frente”. A S10 Deluxe 1997 das fotos pertence ao empresário goiano Anderson Xavier Gomes, que a herdou do pai. Com mais de 130.000 km, ainda agrada pelo conforto, porte e pela segurança e por ser completa. “A injeção multipoint faz falta, mas seu diferencial dá conta de cargas mais pesadas”, diz.

#chevrolet #s10 #quatrorodas #4rodas
Read more
Filha de DON ROXO DIEGO( a união dos três poderes) em mãe Shady Steel, a oportunidade rara de você ...
Media Removed
Filha de DON ROXO DIEGO( a união dos três poderes) em mãe Shady Steel, a oportunidade rara de você sair na frente com uma genética irretocável, seu pai vem mostrando a Força da união dos três poderes. Segundo Leilão Haras Ribeiro Mendes 19/05. Filha de DON ROXO DIEGO( a união dos três poderes) em mãe Shady Steel, a oportunidade rara de você sair na frente com uma genética irretocável, seu pai vem mostrando a Força da união dos três poderes. Segundo Leilão Haras Ribeiro Mendes 19/05.
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você ...
Media Removed
O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. ... O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato”. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Read more
Tô sumidinha daqui né!! Talvez não tenham nem notado. Essa semana algo me fez refletir sobre o assunto ...
Media Removed
Tô sumidinha daqui né!! Talvez não tenham nem notado. Essa semana algo me fez refletir sobre o assunto RACISMO! Sim, eu (essa criatura branca que reflete luz, na foto usando chinelo no espaço cultural - Pq não sou obrigada, a andar montada o dia todo!) Enfim, a foto fala muito de trabalho ... Tô sumidinha daqui né!! Talvez não tenham nem notado.
Essa semana algo me fez refletir sobre o assunto RACISMO!
Sim, eu (essa criatura branca que reflete luz, na foto usando chinelo no espaço cultural - Pq não sou obrigada, a andar montada o dia todo!) Enfim, a foto fala muito de trabalho escravo ou não.
Não, eu não sou racista, e também não consigo entender quem é racista. Eu não sofro com o racismo.
E eu só noto o racismo, quando alguém comenta ele, comigo.
Uma certa vez fui parada em uma blitz. O guarda pediu para eu descer do carro e abrir o porta malas. Eu já me caguei toda. Pq o guarda não me pediu nem pra olhar o documento. Abri a mala... o guarda perguntou se estava tudo bem... respondi que sim. Ele perguntou para onde eu estava indo ... Eu disse que estava levando o amigo fotógrafo para a casa dele. E que a minha filha estava dormindo no banco de trás. Ele olhou e me liberou.
Eu entrei no carro e o meu amigo disse. Ele só te parou, pq eu sou negro. PAI AMADO eu não tinha pensado nisso.
Em outra situação eu sempre ia fazer compras e o boy segurava as sacolas de compras da feira e levava pro carro. Toda semana fazíamos esse ritual. Eu escolhia, pagava e o dono da banca entregava a sacola pro boy. Era automático.
Um dia ele comentou; Até os feirantes me olham como se eu fosse o teu "mucamo". Eu nunca tinha notado, até ele comentar e eu observar os olhares de desprezo.
Eu não consigo entender. Somos "seres humanos", existe o respeito. Minha filha já foi vítima de racismo dentro da escola. Eu nem consigo ver ela morena ou negra. Hoje ela brinca mais com os meninos... do que com as meninas.
A intolerância também agrega isso a sociedade. Eu lembro que quando eu era criança a minha melhor amiga, que era negra... era xingada pelos "amiguinhos" de cabelo de Bombril ou teu cabelo não molha ou algo pior. Eu e Ela nos uniamos e dava um coro nos moleques. Sem dó mesmo, cortava cachinhos de ouro ... jogava o material escolar na lama... Enfim dava o troco. Sem se incomodar com o bullying... Hoje eu tenho vergonha de certas pessoas.
E sinto cada dia mais orgulho dos meus amigos lindos HUMANOS.
Read more
texto de outros tempos, mas pra todo dia, mãínha ♡ . Mãe, Nesse mundo em que as pessoas se dizem ...
Media Removed
texto de outros tempos, mas pra todo dia, mãínha ♡ . Mãe, Nesse mundo em que as pessoas se dizem conhecedoras de si e de suas vontades, distraídas por qualquer ilusão que passa a frente dos olhos - na televisão, vitrines - me pediram pra falar de você. Como pessoa, falar da maneira que soa ... texto de outros tempos, mas pra todo dia, mãínha ♡
.

Mãe,

Nesse mundo em que as pessoas se dizem conhecedoras de si e de suas vontades, distraídas por qualquer ilusão que passa a frente dos olhos - na televisão, vitrines - me pediram pra falar de você. Como pessoa, falar da maneira que soa o teu ser no espaço e no tempo que rodeia a todos nós. Da maneira que isso se dá. E eu fiquei pensando, investigando memória.

Te vi sentada de trás de uma mesa - um computador -- numa cabine de banco, separada das outras pessoas e de suas funções por uma parede fina, um telefone. O salto alto debaixo da mesa apertando o pé, enrijecendo coluna, sorriso no rosto pra todos. E não vi você, só um pedaço.

Te vi montada numa moto pesada, larga, malas e malas amarradas atrás. Cortando o caminho que quiser, horizonte-estrada, fazendo bom proveito de vento, os fones de ouvido cantando dentro da cabeça que balança ao som. Ao sol, sombra que se movimenta rumo a nenhum destino, a todos. Mais uma parte de ti.

Te vi de tarde, num sábado, olhando vitrines pra passar a vida. Comprando roupa repetida, sapatos que não cabem mais no pé, no guarda-roupa, amontoados por sobre tanta vontade, tanto sentimento que se esconde aí. Por necessidade, você me diz, e depois vende tudo. E como dizer que não é necessidade procurar nisso o sentimento que se conta existir por aí no mundo, mas nunca se encontra em ninguém nem nada? É natural, é o que se finge por todo lado. E de você, encontro mais um estilhaço.

Te vejo nascendo em Minas, numa cidade pequena - quase começo - Comercinho, lugar quase nenhum. Pequena, a caminho da cidade grande. Pai, mãe, irmã, as malas e muita vontade (me vejo ali no que não vivi). Crescendo e ganhando mais irmãos do que bonecas, mais silêncios que conversas, mais intentos que colheitas, você vai se completando em meio a tanta falta, lacunas irreparáveis do ser. Aparece então aqui mais um fragmento seu. (continua nos comentários)
Read more
PODE OU NÃO PODE? Muita gente querendo saber se é proibido o #principeWilliam e #KateMiddleton ...
Media Removed
PODE OU NÃO PODE? Muita gente querendo saber se é proibido o #principeWilliam e #KateMiddleton andarem de mãos dadas e então decidi fazer este post para esclarecer. Pelas próprias fotos que eu selecionei, vocês poderão perceber que não é proibido. O fato é que além de ser considerado de mal ... PODE OU NÃO PODE? Muita gente querendo saber se é proibido o #principeWilliam e #KateMiddleton andarem de mãos dadas e então decidi fazer este post para esclarecer. Pelas próprias fotos que eu selecionei, vocês poderão perceber que não é proibido. O fato é que além de ser considerado de mal gosto nas altas rodas sociais e aristocráticas, existe uma orientação protocolar para que em eventos oficiais, onde estão a trabalho, representando a #Inglaterra, eles mantenham uma postura profissional, sem demonstrações de afeto em público (o que não exclui atitudes de gentileza e educação). Vale lembrar que como segundo na linha de sucessão ao trono, atrás apenas do pai #principeCharles, o casal William e Kate possue posições formais e oficiais dentro da realeza britânica e até mesmo em situações diplomáticas, como representantes da #rainhaElizabeth e do Estado inglês. Enfim, vocês poderão então perceber (deslize para conferir) que em ocasiões familiares, quando por exemplo, foram apresentar recentemente o recém-nascido #principeLouis, eles estavam de mãos dadas. O mesmo aconteceu na missa de natal em #Sandringham e em outras ocasiões. Para o #principeHarry e #MeghanMarkle a regra também se aplica, mas de forma menos rígida, já que o irmão caçula de William é apenas o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás do irmão e dos três sobrinhos. Espero ter esclarecido!
Read more
Caraaaaaaraca muleeeque. Mais um ano de vida, mais uma primavera, mais 12 meses de experiência. ...
Media Removed
Caraaaaaaraca muleeeque. Mais um ano de vida, mais uma primavera, mais 12 meses de experiência. Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida, é que ela é pra ser vivida, então, VIVA! Desde o inícios da minha vida “Adulta” , minha intenção sempre foi (ganhar dinheiro) , pra quê? Por que eu queria ... Caraaaaaaraca muleeeque. Mais um ano de vida, mais uma primavera, mais 12 meses de experiência. Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida, é que ela é pra ser vivida, então, VIVA! Desde o inícios da minha vida “Adulta” , minha intenção sempre foi (ganhar dinheiro) , pra quê? Por que eu queria ser igual aqueles caras que eu via na televisão e andar de carrão por ai, masssss a gente cresce e percebe que a vida vai muito além de apenas ser rico, ganhar dinheiro, ter fama! Vai muito além de fechar combo, gastar dinheiro, mostrar que esta bem para as pessoas, quando na verdade seu psicológico esta todo fodido e sua cabeça no mundo da lua! Com o tempo eu aprendi a dar valor as pessoas, não para as coisas. Você saber o valor de tudo , é mais importante do que simplesmente saber o preço. Ser uma pessoa integra e de caráter, vale mais do que qualquer dinheiro! Isso, todos que me cercam podem afirmar, EU TENHO CARÁTER E PRINCÍPIOS ! ( obrigado Pai ) .
Eu trato todos iguais, me tratou bem será tratado bem também! Eu tiro a minha roupa pra dar para a pessoa se preciso for! ( ja aconteceu ).
Hoje, completando mais um ano de vida, mais um ano de luta , mais um ano de glorias , GRAÇAS A DEUS, eu reflito tudo que passei, todos que eu magoei, talvez por infantilidade ou pela imaturidade, que só vem com o tempo! Mas, com a convicção, que hoje me trás a certeza e a clareza nas coisas mais simples, eu posso dizer: “ EU CRESCI” . Eu sou um homem cujo o objetivo é vencer, é evoluir e ninguém.. NINGUÉM vai me parar, sabe por que?? POR QUE EU TENHO UM PLANO DE VIDA, E NÃO APENAS PARA O FIM DE SEMANA. Ja sacrifiquei bastante amizades nesse decorrer dos anos vividos, e pra mim só vale a pena ser amigo aqueles que acrescentam! Pois, uma pessoa que me trata bem e destrata um garçom, pra mim não serve!
Obrigado a todos meus amigos, familiares, colegas e chegados, quem são sabem que é. Hoje eu to fazendo aniversário, mas meu maior presente são vocês! “MINHA META É SER LEMBRADO PELOS OBJETIVOS CONQUISTADOS, E NÃO APENAS PELOS OBJETOS ADQUIRIDO. TEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO
COMPRA, E O SONO É UMA DELAS ! “
Read more
Atividade lúdica que estimula o TRABALHO EM EQUIPE, CONFIANÇA e COMUNICAÇÃO. . Será que esses ...
Media Removed
Atividade lúdica que estimula o TRABALHO EM EQUIPE, CONFIANÇA e COMUNICAÇÃO. . Será que esses três pontos abordados são importantes? . Foram divididas quatro equipes (preta, azul, amarela e laranja), cada uma com 4 componentes. Um deles vendado e os outros teriam a função de guia. Participaram ... Atividade lúdica que estimula o TRABALHO EM EQUIPE, CONFIANÇA e COMUNICAÇÃO. .
Será que esses três pontos abordados são importantes? .
Foram divididas quatro equipes (preta, azul, amarela e laranja), cada uma com 4 componentes. Um deles vendado e os outros teriam a função de guia. Participaram sempre duas equipes por vez em formato de torneio. .
Mas por que fazer essa atividade também com os pais?
.
Quem nunca trabalhou a semana inteira e, na hora do jogo, o pai/mãe orienta algo diferente? Pior ainda, a criança vai e faz o que o pai/mãe pediu! 😔
.
Na rodada dos pais, colocamos as 4 equipes orientando para que eles entendessem a confusão que fica na cabeça da criança quando há uma enxurrada de informações. .
Muitas vezes, MENOS É MAIS.
.
Dêem autonomia as crianças. Deixem elas se divertirem com essa modalidade apaixonante. .
Atividade: Caça ao tesouro.
.
#FamiliaRC #lovethisgame #hardwork
Read more
🤭 Excesso de peso na juventude altera a estrutura do coração<span class="emoji emoji2753"></span>Matéria excepcional que fiz na @vejanoinsta ...
Media Removed
🤭 Excesso de peso na juventude altera a estrutura do coraçãoMatéria excepcional que fiz na @vejanoinsta ️“O percentual de gordura nas mulheres é aceitável entre 18% e 28% e nos homens entre 10% e 20%. Quando a composição corporal sofre alteração e o índice de gordura é superior a estes ... 🤭 Excesso de peso na juventude altera a estrutura do coração❓Matéria excepcional que fiz na @vejanoinsta 👏😉

☝️“O percentual de gordura nas mulheres é aceitável entre 18% e 28% e nos homens entre 10% e 20%. Quando a composição corporal sofre alteração e o índice de gordura é superior a estes valores, ocorre alteração do setpoint metabólico, o que afeta o tecido adiposo, responsável pela produção de enzinas e hormônios.

☝️A produção de algumas destas substâncias, como o PAI-1 e a resistina, são estimuladas pela gordura corporal e podem alterar a arquitetura do coração e dos vasos sanguíneos. Diante disso, pode ocorrer uma alteração na pressão arterial e, em alguns casos, provocar morte súbita. Indivíduos mais jovens que tem o IMC acima de 30 estão mais expostos a essas substâncias nocivas ao organismo.

☝️Quando uma pessoa está obesa, as câmaras cardíacas, responsáveis pelo transporte sanguíneo, podem sofrer um aumento do volume muscular – causado pela pressão arterial. Quando isso acontece, as paredes do vasos ficam mais largas e, portanto, o centro da câmara diminui, provocando a redução do volume sistólico (de sangue).

☝️“Isso é especialmente ruim porque estamos falando de uma alteração cardiovascular em indivíduos jovens (e obesos) com 20-21 anos que não fazem acompanhamento médico apropriado e provavelmente só vão descobrir o problema duas décadas depois quando o dano for muito maior”, alerta Guilherme Renke, endocrinologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

☝️Diante do espessamento, a principal preocupação dos médicos é a insuficiência cardíaca. Segundo Renke, este quadro surge quando o coração não bombeia o sangue como deveria, comprometendo a circulação de oxigênio pelo organismo. Por causa disso, pessoas que tem a doença encontram dificuldades em realizar tarefas básicas diárias como subir escadas e, em casos mais graves, tomar banho sozinho.

☝️O aumento da obesidade está relacionada a três fatores: má alimentação, sedentarismo e exposição à substâncias tóxicas. A primeira deriva do alta procura por alimentos industrializados e o baixo consumo de frutas... MATÉRIA NO LINK DA BIO 🙏
Read more
LONGOS MESES . Ficamos com a impressão de que passa rápido. E passa. Mas só um pai, só uma mãe, sabem ...
Media Removed
LONGOS MESES . Ficamos com a impressão de que passa rápido. E passa. Mas só um pai, só uma mãe, sabem a intensidade desses primeiros dias, primeiras semanas. Desses três longos meses. . Neste período você está nu. Você não tem muito além de uma entrega exaustiva. Não tem muito além de uma ... LONGOS MESES
.
Ficamos com a impressão de que passa rápido. E passa. Mas só um pai, só uma mãe, sabem a intensidade desses primeiros dias, primeiras semanas. Desses três longos meses.
.
Neste período você está nu. Você não tem muito além de uma entrega exaustiva. Não tem muito além de uma privação de muito do que você adora fazer.
.
É normal. Quer dizer, é comum! Porque normal não dá pra chamar tudo isso. Mas simplesmente esperar passar pode te enlouquecer. Daí a luz no fim do túnel com a chegada dos três meses completos. Você ainda não sabe como, mas tem no fundo uma esperança de mudança. De ter de volta um pouco de você. Um pouco do seu companheiro(a).
.
Mas é preciso fazer por onde. Tirar energia não me pergunte como pra voltar a olhar pra si como pessoa e não como uma mamadeira ambulante, como uma britadeira de tanto que sacode. Energia pra olhar pro outro e lembrar que existia outro tipo de relação ali. E que dá pra ter de volta.
.
Se a gente se deixa consumir 100% por tudo que envolve ter um recém-nascido em casa, a gente quase que se acomoda. E passa a achar o comum, normal. Quando o normal é o equilíbrio.
.
É existir você. É existir o(a) companheiro(a). É um com o outro. Parecido com o que já foi um dia. Construindo pro muito tempo que têm pela frente.
.
Texto: @eupapai
Read more
(02/02) Agora são dez anos. Dez anos de muitas conquistas e dedicações, valeu a pena me desligar ...
Media Removed
(02/02) Agora são dez anos. Dez anos de muitas conquistas e dedicações, valeu a pena me desligar do mundo e me ligar a você. Valeu a pena desacreditar do desamor e amar você. Porque você trouxe de volta meus sorrisos, você me resgatou, e me mantém assim, você me melhora. Muita gratidão; gratidão ... (02/02) Agora são dez anos. Dez anos de muitas conquistas e dedicações, valeu a pena me desligar do mundo e me ligar a você. Valeu a pena desacreditar do desamor e amar você. Porque você trouxe de volta meus sorrisos, você me resgatou, e me mantém assim, você me melhora. Muita gratidão; gratidão por tudo que você faz por mim, você está sempre fazendo algo, sempre enchendo meu coração de amor. Nenhuma palavra poderá descrever o quão sou grata, mas olhe nos meus olhos, garanto que você vai entender, pois minha alma agradece. Meu sorriso grita quando vê o seu, é como um encontro, é como ele esbanja amor. Meu corpo produz amor, e cada canto de mim, ama você. Obrigada por nunca ter desistido dos seus sonhos pois assim me faz acreditar nos meus. Obrigada por cada música, cada verso, cada palavra que as compõem. Obrigada por ser você, por ser amor, por ser a luz no fim do túnel e ser o meu refúgio nos momentos difíceis. Obrigada por me resgatar quando me dou conta que perdi o meu Pai mas você sempre vem e me traz esperanças que eu não estou sozinha. Obrigada, simplesmente, por tudo. Pelo teu amor, que me sustenta e me mantém forte. E se fosse preciso, eu faria tudo que fiz de novo e de novo, porque de fato, minha vida já valeu a pena só por ter sido sua fã e ter feito parte da tua história. Eu te amo; até a última batida do meu coração e quando ele parar; continuarei amando você lá de cima, por toda eternidade, pois o meu amor é puro, e amores como esse nasceu pra ser eterno, durar uma, duas, três vidas, se for preciso. Obrigada, por tudo. Muitos anos de carreira e que Deus te dê forças pra enfrentar qualquer obstáculo. @luansantana
Read more
Loading...
Load More
Loading...