Gravidez e tambãƒâ m gestante

Loading...


Unique profiles
69
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Pilates Larissa Colares, Canto das Águas, Vitória, Brazil
Average media age
577.9 days
to ratio
11.5
 #PILATESNAGESTAÇÃO "Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro ...
Media Removed
#PILATESNAGESTAÇÃO "Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o ... #PILATESNAGESTAÇÃO "Os exercícios de Pilates na gravidez podem ser realizado desde o primeiro trimestre, mas com cuidado para não trazer qualquer problema para a mãe ou para o bebê. Estes exercícios são excelentes para fortalecer e tonificar os músculos de todo o corpo, preparando o corpo da mulher para a chegada do bebê. Com os músculos mais fortes e firmes, a gestante tende a sentir menos dores nas costas, movimenta-se com maior facilidade e encontra-se com mais disposição para realizar suas atividades do dia-a-dia. Os exercícios de Pilates ajudam a suportar melhor o peso da barriga, combatem o inchaço e ainda facilitam o nascimento no parto normal, além de diminuir o risco de incontinência urinária na gravidez e também no pós-parto. Outros benefícios do Pilates na gravidez são diversos , como por exemplo: cmbate a dor e o desconforto nas costas; maior controle sobre o peso; melhor condicionamento físico; melhora a respiração; melhora a circulação sanguínea; maior oxigenação do bebê entre outros . Além disso, a prática regular de pilates durante a gestação acalma o o bebê por haver uma menor concentração de cortisol na corrente sanguínea da mãe. O cortisol é um hormônio que encontra-se em maior quantidade no sangue quando estamos cansados e estressados. ( Fonte : Revista Pilates ) " #pilateslarissacolares #Pilates #PilatesBrasil #PilatesSãoLuis #gravidez #futuramamae #pilatesparagestantes #mamaepilateira #pilatesparatodos VENHA CONHECER, agende sua primeira aula grátis .
Maiores informações : (098) 981415019
Read more
Loading...
Cris e Lívia, firmes e fortes nos treinos - com 32 semanas. 🏋 @cristianefernanda18 @sandronet.sm ...
Media Removed
Cris e Lívia, firmes e fortes nos treinos - com 32 semanas. 🏋 @cristianefernanda18 @sandronet.sm Tenho, sim ou com certeza, o time mais lindo e focado de alunas?! ♡ EXERCÍCIO FÍSICO NA GESTAÇÃO Antes de começar a praticar, ou continuar a prática durante a gravidez, primeiramente ... Cris e Lívia, firmes e fortes nos treinos - com 32 semanas. 🏋 @cristianefernanda18 @sandronet.sm 👪
Tenho, sim ou com certeza, o time mais lindo e focado de alunas?! ♡

EXERCÍCIO FÍSICO NA GESTAÇÃO

Antes de começar a praticar, ou continuar a prática durante a gravidez, primeiramente deve haver liberação médica para se certificar que a gestação não apresenta riscos, e após, procurar um educador físico para prescrever o treino adequado.

Durante o treino, é ideial o uso de frequencímetro na gestante, e não deve passar de 145bpm em exercício.

Muitas mudanças fisiológicas e anatômicas ocorrem no corpo durante o período da gravidez. A musculação entra como exercício para auxiliar a gestante a passar por essas mudanças, não somente na área física, mas também psicológica, tendo visto que as mudanças hormonais que ocorrem no corpo são as principais queixas. O exercício físico libera também várias substâncias responsáveis por proporcionar bem-estar, como serotonina, portanto, colaboram para que a gestação seja menos traumática para a mãe e para o bebê.

Outros grandes benefícios proporcionados pela musculação são: melhoria da circulação do sangue, diminuindo os inchaços nos pés, diminuição da sobrecarga das articulações, causada pelo peso, diminuição de dores lombares e musculares.
Há também menor ganho de peso corporal, menor risco de desenvolver diabetes e outras doenças gestacionais, além de preparar os músculos posturais, ou seja, a gestante sofrerá menos com dores durante a gestação.

#gestante #32semanas #musculaçãoparagestantes #mamãefit #teamgrasiellebernardes #teamgb #grasipersonal
Read more
Mãe, enquanto eu me desenvolvo aqui dentro, sei que você cuida de tudo para que o melhor aconteça ...
Media Removed
Mãe, enquanto eu me desenvolvo aqui dentro, sei que você cuida de tudo para que o melhor aconteça comigo. Sabia que eu sinto tudo que você sente? Sim, afinal, estamos muito ligados! Não precisa ficar nervosa e ansiosa, saiba que por aqui tudo está dando certo! Eu me lembro bem da alegria ... Mãe, enquanto eu me desenvolvo aqui dentro, sei que você cuida de tudo para que o melhor aconteça comigo.

Sabia que eu sinto tudo que você sente? Sim, afinal, estamos muito ligados! Não precisa ficar nervosa e ansiosa, saiba que por aqui tudo está dando certo!

Eu me lembro bem da alegria que senti quando você ouviu meu pequeno coração pela primeira vez. Não sabia que seria tão importante para você!

Às vezes eu sinto medo por não saber como é o mundo aí fora, mas quando você conversa comigo me acalmo e fico seguro de saber que terei você me apoiando em tudo!

Mãe, posso te pedir uma coisa? Gostaria de escolher o dia do meu aniversário! Eu sei que você está ansiosa e marcar uma data parece confiável e seguro, mas para mim não é!

Eu preciso estar pronto para nascer, porque assim poderei ir direto para o seu colo, sentir de perto todo esse amor que sinto aqui de dentro!

Por isso preciso que confie em mim, mamãe, eu sei o melhor dia para eu nascer!

Fique tranquila que caso alguma coisa saia diferente do esperado eu vou te avisar e o médico saberá o que fazer!

Apesar de não ver a hora de estar em seus braços, estou aproveitando muito aqui dentro, eu amo escutar as batidas do seu coração!

Aproveite também mamãe, porque quando você menos perceber, eu estarei aí do lado de fora e por incrível que pareça, vou virar sua vida do avesso!

Com carinho,
Seu bebê

Créditos: Mariana Bonnás

#gravidaprimeiraviagem #gravidez #gravida #gestante #gestação #filho #mamaes
Read more
Uma das minhas últimas fotos grávida... Lembro como se fosse hoje quando descobri quando estava ...
Media Removed
Uma das minhas últimas fotos grávida... Lembro como se fosse hoje quando descobri quando estava grávida da baixinha e da Lelê. O quanto elas foram desejadas e aguardadas. Todas as delícias, novidades e surpresas que uma gravidez traz na vida e no corpo de uma mulher. Na verdade, não só no ... Uma das minhas últimas fotos grávida...
Lembro como se fosse hoje quando descobri quando estava grávida da baixinha e da Lelê. O quanto elas foram desejadas e aguardadas. Todas as delícias, novidades e surpresas que uma gravidez traz na vida e no corpo de uma mulher.
Na verdade, não só no corpo, mas na cabeça também... e não estou falando dos hormônios.
Duas gestações tão diferentes uma da outra, mas com o mesmo resultado: duas filhas maravilhosas e muito amadas.
Se você está gravidinha, curta sua barriga, seu corpo, seu poder de gerar uma pessoinha. Curta cada chute, cada ultrassom, até o exame de glicose 😂!
Você está no momento mais especial da sua vida! Parabéns pelo seu dia! 15 de agosto - dia da gestante #gestante #gestacao #gravida #maternidade #sermae #babyplanner #baby
Read more
|| como contar a gravidez aos filhos || . Ou não! . Porque sou dessas que curtem um papo reto, acabo ...
Media Removed
|| como contar a gravidez aos filhos || . Ou não! . Porque sou dessas que curtem um papo reto, acabo não enrolando... muito menos criei algo fofinho para revelar. . Na verdade, esperei completar as 12 semanas para contar ao Dani, já para o Ga foi praticamente um desabafo ao sair do PS. . Contando ... || como contar a gravidez aos filhos ||
.
Ou não!
.
Porque sou dessas que curtem um papo reto, acabo não enrolando... muito menos criei algo fofinho para revelar.
.
Na verdade, esperei completar as 12 semanas para contar ao Dani, já para o Ga foi praticamente um desabafo ao sair do PS.
.
Contando ao filho adolescente:
.
Mãe, tá tudo bem?
.
Tá filho... logo, logo você terá outro irmão (ou irmã). Acabei de ver o Felisberto pelo ultrassom! .
Contando ao filho criança: .
Filho, sabe o que tem na barriga da mamãe? .
Comida! (E a criança não tá totalmente errada!)
.
Também filho... mas tem um irmãozinho ou irmãzinha! .
Ah, é a Catarina! .
E assim, se for menina... Não escolherei o nome novamente! Mas ó, se for menino é por minha conta, tá?
.
#maternidade #pregnant #gravidez #gestante #gestação
Read more
O que tratamos, efetivamente: . Adultos e crianças. . *depressão/ síndrome do pânico. *relacionamentos ...
Media Removed
O que tratamos, efetivamente: . Adultos e crianças. . *depressão/ síndrome do pânico. *relacionamentos afetivos *adicções (vícios de todos os tipos) *saúde *financeiros/profissionais *negócios *energias nocivas (obsessores, magias, feitiços, olho grande, inveja) *harmonização ... O que tratamos, efetivamente:
.
Adultos e crianças.
. *depressão/ síndrome do pânico.
*relacionamentos afetivos
*adicções (vícios de todos os tipos)
*saúde
*financeiros/profissionais
*negócios
*energias nocivas (obsessores, magias, feitiços, olho grande, inveja)
*harmonização mamãe/bebê (gestantes também)
*desequilíbrios nos chacras
*limpeza de espaços, trazendo a harmonia de volta ao lar ou ao local de trabalho
*corte de laços cármicos
*quebra de contratos negativos *reprogramação de DNA
*remoção de padrões de medo, culpa e vergonha
*programação com códigos de luz, saúde, paz e harmonia
*aumento da auto estima e da auto confiança
*alergias .
*entre outros...
.
.
.
Tem atuação nos campos: físico, emocional, mental e espiritual. Usando técnicas de limpezas energéticas, ativa a percepção extra sensorial, ajusta os desequilibrios, transmuta sistemas de crenças e todos os motivos geradores de bloqueios, trazendo a ordem cósmica.
Atua limpando as causas e origens das desordens físicas, emocionais, mentais e espirituais.

A Mesa Radiônica atua sem limite de espaço e tempo, o que permite limpar inclusive, heranças trazidas de vidas passadas e que estão a bloquear a vida atual.
Interessados no atendimento, favor entrar em contato.
Whats -11953003677
Obrigada :)
.
Obs: o atendimento pode ser feito a distância e serve também, para animais e ambientes
.
.
.
#cura #curaquantica #transmutacao #reformaintima #reiki #chakras #cromoterapia #cristais #deus #energia #casal #amor #gestante #gravidez #noiva #casa #limpeza #limpezaenergetica #gratidão #segundafeira #alinhamento #equilibrio #eusou #universo #sagrado #umbanda #fé #respeito #evolucaodiaria
Read more
Loading...
 #37semanas, o sol refletindo a barriga e a #AnnaLiaBoninsegnaVenancio já está avisando que tá ...
Media Removed
#37semanas, o sol refletindo a barriga e a #AnnaLiaBoninsegnaVenancio já está avisando que tá próxima de chegar. 🤰🏼 . O que é um corpo? Pele, pés, mãos, barriga, braços, pernas, cabelos, seios, bunda? Só isso? Não, corpo é um mundo. É cérebro, sentimento, coração, células em constante ... #37semanas, o sol refletindo a barriga e a #AnnaLiaBoninsegnaVenancio já está avisando que tá próxima de chegar. 🤰🏼😍
.
O que é um corpo?
Pele, pés, mãos, barriga, braços, pernas, cabelos, seios, bunda?

Só isso?
Não, corpo é um mundo.
É cérebro, sentimento, coração, células em constante transformação.

Como não mudaria na gestação?
A partir da fecundação a mudança já começa na velocidade da luz.

Vitaminas, energia, tudo direcionado para o feto, é fato.

A gravidez é como um vulcão em erupção.
É o momento de formar uma nova vida.
Entrega e doação.

Suga descomunalmente da gente.
É tão poderoso que não só muda, como muda profundamente.

E não é só o esticar da pele para as estrias aparecerem, ou a retenção de líquido para a celulite dar as caras.

Ahhhh se essas fossem as únicas mudanças.

A gente muda também na respiração na mente e na emoção.
E essas mudanças, nenhum “tratamento de beleza” consegue reverter.

Vão-se vitaminas e energia. Lapsos de memória. Sentimentos misturados.

É o momento da vida que o nosso corpo é mais usado, é o momento que o nosso corpo trabalha como nunca trabalhou. #maeforadacaixa .
.
#gravidez #gratidao #gestante #maternidadereal #maternidade #babygirl #corpo #bencao #gravida #9meses
Read more
O que tratamos, efetivamente: . Adultos e crianças. . *depressão/ síndrome do pânico. *relacionamentos ...
Media Removed
O que tratamos, efetivamente: . Adultos e crianças. . *depressão/ síndrome do pânico. *relacionamentos afetivos *adicções (vícios de todos os tipos) *saúde *financeiros/profissionais *negócios *energias nocivas (obsessores, magias, feitiços, olho grande, inveja) *harmonização ... O que tratamos, efetivamente:
.
Adultos e crianças.
. *depressão/ síndrome do pânico.
*relacionamentos afetivos
*adicções (vícios de todos os tipos)
*saúde
*financeiros/profissionais
*negócios
*energias nocivas (obsessores, magias, feitiços, olho grande, inveja)
*harmonização mamãe/bebê (gestantes também)
*desequilíbrios nos chacras
*limpeza de espaços, trazendo a harmonia de volta ao lar ou ao local de trabalho
*corte de laços cármicos
*quebra de contratos negativos *reprogramação de DNA
*remoção de padrões de medo, culpa e vergonha
*programação com códigos de luz, saúde, paz e harmonia
*aumento da auto estima e da auto confiança
*alergias .
*entre outros...
.
.
.
Tem atuação nos campos: físico, emocional, mental e espiritual. Usando técnicas de limpezas energéticas, ativa a percepção extra sensorial, ajusta os desequilibrios, transmuta sistemas de crenças e todos os motivos geradores de bloqueios, trazendo a ordem cósmica.
Atua limpando as causas e origens das desordens físicas, emocionais, mentais e espirituais.

A Mesa Radiônica atua sem limite de espaço e tempo, o que permite limpar inclusive, heranças trazidas de vidas passadas e que estão a bloquear a vida atual.
Interessados no atendimento, favor entrar em contato.
Whats -11953003677
Obrigada :)
.
Obs: o atendimento pode ser feito a distância e serve também, para animais e ambientes
.
.
.
#cura #curaquantica #transmutacao #reformaintima #reiki #chakras #cromoterapia #cristais #deus #energia #casal #amor #gestante #gravidez #noiva #casa #limpeza #limpezaenergetica #gratidão #segundafeira #alinhamento #equilibrio #eusou #universo #sagrado #umbanda #fé #respeito #evolucaodiaria
Read more
Loading...
Cresci acreditando que o corpo feminino é perfeito para a gestação e para um parto natural 🤰🏼 Minha ...
Media Removed
Cresci acreditando que o corpo feminino é perfeito para a gestação e para um parto natural 🤰🏼 Minha mãe me contava que eu nasci chegando no hospital, antes de ser colocada na maca, sem anestesia, sem nada, pois não deu tempo. Eu, sempre apressada e louca para vir logo para este mundão . Quando ... Cresci acreditando que o corpo feminino é perfeito para a gestação e para um parto natural 🤰🏼 Minha mãe me contava que eu nasci chegando no hospital, antes de ser colocada na maca, sem anestesia, sem nada, pois não deu tempo. Eu, sempre apressada e louca para vir logo para este mundão 😝
.
Quando senti a presença do Yuri em mim, já tinha certeza que eu iria buscar um parto mais natural possível, pois tenho uma confiança imensa em meu corpo e a certeza de que podemos reproduzir tudo aquilo que nossa mente acredita 🧘🏼‍♀️
.
E começou a busca de informações, acompanhamento da @travessiaconsultoria, escolha da equipe certa @equipebomparto , aulas de yoga preparatórias @luanarleao @bellaramjeet @fernanda_moncorvo , leitura de livros, meditação, cócoras, exercícios para o períneo com a @sabrinabaracho , terapia, hipnose, acompanhamento da @lena.bezerra ✨✨✨ Sinto que me preparei da melhor forma que pude, fiz minha parte e é isto que importa 😍
.
Em casa, sempre tive meu companheiro @lincolnseverino me apoiando, mas também me preparando para aceitar o imprevisto, não criar expectativas, aceitar e entregar o que vier 😍
.
Sinto estes 9 meses muito especiais, agora chegando perto da realização de um sonho. Se for como o planejado será lindo✨👏🏻 Se sair dos planos, peço sabedoria para aceitar que cada mulher tem a vivência e o parto que precisam para evoluir 🤰🏼E, principalmente, cada bebê sabe exatamente como quer vir ao mundo 👶🏼
.
Para falar um pouco sobre nossa visão de parto humanizado, eu e @maternidade.segura gravamos um vídeo novo no YOUTUBE. Esperamos que seja útil para você que também busca uma experiência Única é perfeita para você, sem extremismos e radicalismos!! ✨
.
TUDO ACONTECE EXATAMENTE COMO PRECISAMOS!! Confia ❤️
. ✨LINK NA BIO ✨
📷 @renatamelo
.
#partohumanizado #gestante #partonormal #ensaiogestante #doula #maternidade #partonatural #gravida #gravidez #parto #gestantes #partohumanizadoeuapoio #pregnant #fotografiadeparto #bookgestante #birthphotography #maedemenino #nascimento #newborn #repost #fotografia #birth #maedemenina #gestacao #pregnancy #birthwithoutfear #gravidas #baby #obstetra #photography
Read more
Desde o início da gravidez optei por usar o Elast Cream da @oficialadcos! Ele atua não só na prevenção ...
Media Removed
Desde o início da gravidez optei por usar o Elast Cream da @oficialadcos! Ele atua não só na prevenção de estrias, como também na nutrição e hidratação da pele. O resultado?! Chegamos aos 7 meses com 14cm a mais e nenhuma estria! Até então utilizei duas unidades, sendo que a segunda nem chegou ... Desde o início da gravidez optei por usar o Elast Cream da @oficialadcos! Ele atua não só na prevenção de estrias, como também na nutrição e hidratação da pele. O resultado?! Chegamos aos 7 meses com 14cm a mais e nenhuma estria! 😊 Até então utilizei duas unidades, sendo que a segunda nem chegou à metade... Ambas da @adcos.brasilia! #ficaadica #gravidinha #7meses #barriguinha #coisadepele #adcos #asasul #gilbertosalomão #Brasília #gestante #futuramamãe #maternidadereal #bsb #pregnancy #style #lifestyle #posiatividade
Read more
 #33semanas <span class="emoji emoji1f457"></span><span class="emoji emoji1f49a"></span> Aí vai mais um #look com roupa para #gestante.🤰🏽<span class="emoji emoji1f49c"></span> . Os vestidos para #grávidas ...
Media Removed
#33semanas Aí vai mais um #look com roupa para #gestante.🤰🏽 . Os vestidos para #grávidas estão entre os itens mais desejados. São itens coringas que não podem faltar na #gestação. Ajudam a valorizar às novas formas da #gestante, são práticos, confortáveis e se você escolher direitinho ... #33semanas 👗💚 Aí vai mais um #look com roupa para #gestante.🤰🏽💜
.

Os vestidos para #grávidas estão entre os itens mais desejados. São itens coringas que não podem faltar na #gestação. Ajudam a valorizar às novas formas da #gestante, são práticos, confortáveis e se você escolher direitinho vai poder usá-los também depois do #bebê nascer. .

Esse #vestido floral midi com manga longa tem um drapaeado que dá um efeito incrivel, ressalta a #barriguinha e ajuda a modelar as curvas sem marcar, sabem? Portando ele não nos deixa sem cintura ou quadril, mas também não tem o poder de marcar aquela gordurinha indesejada. Sem contar que o #drapeado é perfeito para se adaptar ao crescimento da #barriga. Vou continuar usando esse vestido mesmo depois de #grávida, pois essa malha fria é tão confortável e gostosa de usar que estou realmente apegada. 🖤

Ps: amei os comentário no post passado, a barriga realmente deu uma aparecida né? Estou amando heheh 🖤✨ #gravidez #33weekspregnant #33weeks #pregnant #estilo #maedeprimeiraviagem #ootn #gravidasestilosas #ootd #lookdodia
Read more
"Ao longo da minha vida conheci mulheres que sonhavam em ser mães. Mas também conheci outras que ...
Media Removed
"Ao longo da minha vida conheci mulheres que sonhavam em ser mães. Mas também conheci outras que jamais "estragariam" o corpo em prol da reprodução. A ambas, devo respeito. Independente da decisão ou opinião de cada uma delas, a minha foi ser mãe - 1, 2, 3 vezes! Quantas vezes puder. Pq filho ... "Ao longo da minha vida conheci mulheres que sonhavam em ser mães. Mas também conheci outras que jamais "estragariam" o corpo em prol da reprodução. A ambas, devo respeito. Independente da decisão ou opinião de cada uma delas, a minha foi ser mãe - 1, 2, 3 vezes! Quantas vezes puder. Pq filho é uma benção e abençoado seja o corpo da mulher que recebeu de Deus a capacidade de gerar uma vida. Gravidez não estraga o corpo, ela apenas o deixa ainda mais bonito aos olhos de quem ama a vida. Celebremos os quilos a mais, as celulites, os melasmas, as espinhas e a flacidez que a gravidez nos proporciona. Não há nada mais normal do que isso e não há motivo de se envergonhar ou desesperar. Pq o que é belo não é o corpo, mas a capacidade de abrir mão da própria vaidade para doar-se por completo a uma outra vida, a alguém que nem conhecemos mas já amamos mais que a nós mesmas." Foto: @henriquealvesfotografo
Produção: @dalilaferreira
#viniciusebernardo #ensaiogestante #ensaiofotografico #paisdegemeos #gravida #gravidadegemeos #gestante #gestacao #maedegemeos #gemeos #twins #pregnant #pregnantstyle #gestacaogemelar #fotogestante #fotogestacao #ensaiogravida #maedegemeos #maternidade #maternidadereal #vidademae #vidadegravida
Read more
Loading...
Excelente post do meu amigo @flaviopediatra - Os 10 mandamentos da Vitamina S. <span class="emoji emoji1f539"></span> Você que vem me ...
Media Removed
Excelente post do meu amigo @flaviopediatra - Os 10 mandamentos da Vitamina S. Você que vem me acompanhando faz tempo, já entende que o S, de sujeira, não significa sujar a criança deliberadamente e sim não ter uma atitude de evitar o seu contato com a natureza e estimular de forma inadequada ... Excelente post do meu amigo @flaviopediatra - Os 10 mandamentos da Vitamina S.
🔹
Você que vem me acompanhando faz tempo, já entende que o S, de sujeira, não significa sujar a criança deliberadamente e sim não ter uma atitude de evitar o seu contato com a natureza e estimular de forma inadequada o sistema imunológico. .
Então, nada de deixar de dar banho, nada de melar a chupeta no chão, chafurdar na lama, mas também nada de usar o tempo todo produtos que eliminam todas as bactérias, nem esterelizar a chupeta todas as vezes que cair da boca do bebê. .
Mas, para facilitar, vou fazer uma listinha com os 10 itens essenciais e ao longo das próximas semanas vou desenvolvendo um pouco mais cada um deles.
🔹
1️⃣O casal deve "engravidar" com a saúde em dia, especialmente com relação à alimentação; .
2️⃣Na gravidez, a gestante deve suplementar com doses adequadas de ácido fólico e vitamina D e COMER Omega-3. .
3️⃣Pensar, planejar e efetivar o parto natural; .
4️⃣Contato pele a pele e com o seio materno, logo após o nascimento; .
5️⃣O bebê deve ficar, se possível, em alojamento conjunto, em aleitamento materno exclusivo; .
6️⃣Evitar o uso de sabonetes e produtos bactericidas; .
7️⃣O bebê precisa tomar sol e vitamina D; .
8️⃣Colocar o bebê no tapetinho aos 3 meses ou logo que segurar a cabeça e ao sentar sem apoio, colocar na grama, na areia, na terra; .
9️⃣Aleitamento materno exclusivo até os seis meses e introdução alimentar com variedade grande de alimentos naturais, desde o começo, evitando aos máximos os alimentos ultraprocessados; .
🔟Evitar ao máximo o uso de antibióticos, lembrando que nos dois primeiros anos de vida, os vírus são muito frequentes;
🔹
. #pediatria #pediatradofuturo #VitaminaS #prevenção
Read more
Sessão: gestação @benicio.ferrari O consumo de alimentos ricos em ômega 3 é indicado para todos, ...
Media Removed
Sessão: gestação @benicio.ferrari O consumo de alimentos ricos em ômega 3 é indicado para todos, mas especialmente para gestantes porque eles têm um papel importante para o desenvolvimento cerebral e da retina do bebê. Estudos científicos apontam que o consumo desse tipo de gordura ... Sessão: gestação @benicio.ferrari
O consumo de alimentos ricos em ômega 3 é indicado para todos, mas especialmente para gestantes porque eles têm um papel importante para o desenvolvimento cerebral e da retina do bebê. Estudos científicos apontam que o consumo desse tipo de gordura previne ainda o parto prematuro de origem espontânea e diminui, consequentemente, o risco de o bebê nascer com baixo peso. Desde 2007 a Comissão Europeia recomenda que a ingestão do nutriente seja de, no mínimo, 200mg ao dia para gestantes e lactantes. O ômega 3 é um ácido graxo essencial para o organismo, não sintetizado naturalmente e que, por isso, precisa ser consumido na dieta e através de suplementação. Está presente em peixes de águas profundas como salmão - lembrando que o que você come é de cativeiro, sementes de linhaça, nozes e azeite de oliva. A ingestão somente por meio dos alimentos dificilmente entregará a fração correta que a gestante necessita, por isso, na maioria das vezes é recomendável a suplementação. Pesquisas mostram que gestantes e lactantes brasileiras, particularmente, apresentam ingestão deficiente da gordura. Em todos os casos em que a gestante não consegue suprir por meio da alimentação a quantidade necessária, que é de pelo menos duas porções semanais de peixes ricos em ômega 3 e de origem segura, a suplementação é indicada. Os ácidos graxos fazem parte das membranas das células nervosas, portanto, toda formação do sistema nervoso do bebê: cérebro, medula espinhal e nervos dependem do consumo de ômega 3 para o desenvolvimento adequado. A ingestão durante a fase de lactação também é recomendada. É importante manter a suplementação durante todo o período da amamentação porque o bebê recebe os benefícios através do leite materno. Tenha sempre o acompanhamento médico e de nutricionista. #Dicas #Foco #Dieta #Obesidade #emagrecimento #saúde #medicinaesportiva #nutrologia #endocrinologia #Gravidez #Omega3 #Suplemento #gestação
Read more
Sessão: gravidez @benicio.ferrari A prática da meditação para gestante já é uma realidade em ...
Media Removed
Sessão: gravidez @benicio.ferrari A prática da meditação para gestante já é uma realidade em alguns hospitais como o Albert Einstein, Unifesp e Hospital das Clínicas em São Paulo. Eles tratam cardiopatias leves, depressão, transtornos alimentares, síndrome do pânico, dentre outros. ... Sessão: gravidez @benicio.ferrari
A prática da meditação para gestante já é uma realidade em alguns hospitais como o Albert Einstein, Unifesp e Hospital das Clínicas em São Paulo. Eles tratam cardiopatias leves, depressão, transtornos alimentares, síndrome do pânico, dentre outros. Durante o período de gravidez acontecem muitas mudanças físicas no corpo das mulheres, isso é evidente. Porém, acontecem também muitas mudanças psicológicas que nem sempre damos o devido valor, mas elas merecem muita atenção. A meditação é um modo de voltar-se para si mesma e para essa nova vida que está sendo gerada. Além de sua própria vida, a mulher carrega consigo outra vida e é responsável pelo seu bem estar, saúde e alimentação. Combinando todas essas preocupações, as mudanças hormonais e a ansiedade pelo dia do parto, gera uma carga emocional muito grande que pode prejudicar a saúde física e mental da mulher. A meditação ajuda a manter os níveis hormonais que são cruciais para o desenvolvimento da gestação, o que favorece o bem-estar da mulher possibilitando a aceitação das mudanças físicas em seu corpo. Além de reduzir os riscos de depressão pós-parto e pré-eclampsia. Em média, a meditação dura entre 10 e 30 minutos, tempo suficiente para a praticante sentir os batimentos cardíacos, sentir calma e tranquilidade para absorver todos os benefícios da meditação para gestantes ou meditação como um todo, para sua vida. A preparação para o momento do parto pode ser feita de várias maneiras diferentes, sendo elas física, espiritual e emocional. Por isso, é de suma importância criar um espaço físico e mental para viver essa fase de gestação. Para aproveitar esses benefícios, é preciso aprender as técnicas. Quem me acompanha, já escutou algo sobre a Meditação Transcendental, que é um conjunto de técnicas de meditação que são eficientes e comprovadas cientificamente. #DrRodolfoFerrari #DrFerrari #Dicas #Foco #Dieta #Obesidade #emagrecimento #saúde #medicinaesportiva #nutrologia #endocrinologia #MeditaçãoTranscendental
Read more
Loading...
O caminho de uma recuperação pós-parto sem neuras e sem sofrimento com sua auto-estima passa por ...
Media Removed
O caminho de uma recuperação pós-parto sem neuras e sem sofrimento com sua auto-estima passa por cuidados especiais na gravidez. A querida @lai_dourado foi aluna do programa gravidez em Forma e até esse momento ainda não tinha liberação médica para exercícios, masss seu corpo estava ... O caminho de uma recuperação pós-parto sem neuras e sem sofrimento com sua auto-estima passa por cuidados especiais na gravidez.
A querida @lai_dourado foi aluna do programa gravidez em Forma e até esse momento ainda não tinha liberação médica para exercícios, masss seu corpo estava reagindo de forma natural aos bons estímulos aplicados na gravidez para barriga, prevenção da diástase, cuidados com a postura e períneo, ganho de peso adequado, alimentação saudável. .
Você tb pode ter esses resultados das minhas #alunasgravidezemforma ... com o mesmo programa online que a @lai_dourado participou .
.
#Repost @lai_dourado
・・・
20 dias pós parto e a gente tá como?! Magra de novo! 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 E ninguém venha me dizer que é “genética”. 🙄🤣 Sim, a genética ajudou, mas além de Clara ter nascido de parto normal, o que também influenciou, tive acompanhamento nutricional durante a gestação com @nutricionistacamilaavelar e fiz o treino específico pra gestante da @gizelemonteiro! Com certeza ter essas duas profissionais fez toda diferença! 👏🏻👏🏻Foram quase 10kg ganhos durante os 9 meses e já perdidos! 🙏🏻 A luta agora é para pelo menos manter esse peso kkkkkk #20diasposparto #postpartum #antesedepois #blogqueridamamae #39semanas #39weeks #posparto #pospartoemforma
Read more
Se não pode contra, una-se a ela! A barriga no caso! 🤰🏼🤣 Dos poucos prazeres da gravidez, proporcional ...
Media Removed
Se não pode contra, una-se a ela! A barriga no caso! 🤰🏼🤣 Dos poucos prazeres da gravidez, proporcional ao desprazer em caso contrário, é encontrar roupas no armário que servem e que não te deixam com o shape botijão disfarçado! Rs Na gravidez do Alexandrinho eu não comprei nem uma roupa especializada ... Se não pode contra, una-se a ela! A barriga no caso! 🤰🏼🤣 Dos poucos prazeres da gravidez, proporcional ao desprazer em caso contrário, é encontrar roupas no armário que servem e que não te deixam com o shape botijão disfarçado! Rs

Na gravidez do Alexandrinho eu não comprei nem uma roupa especializada para gestante ou se quer um extensor de calças, mas também, com 8 meses eu tinha essa barriga aí! Kkk
Nessa gestação ainda não comprei nada mas peguei uma calça emprestada de gestante com uma amiga que confesso que ela já anda sozinha pra todo lado! Kk
E vamos assim, enquanto der , digo, enquanto couber! .

Bom dia!!! .
.
.
.
#lookgravida #pregnant #gravidez #24weekspregnant #maternidade #boluda #gestante #selfie
Read more
A dor nas costelas pode ser uma das queixas na gravidez. Ela ocorre geralmente no ultimo trimestre ...
Media Removed
A dor nas costelas pode ser uma das queixas na gravidez. Ela ocorre geralmente no ultimo trimestre porque o útero está em sua altura máxima fazendo com que as costelas ( gradil costal ) tenham que se ajustar, abrindo. A dor resulta do alongamento dos músculos abdominais na sua inserção nas ... A dor nas costelas pode ser uma das queixas na gravidez. Ela ocorre geralmente no ultimo trimestre porque o útero está em sua altura máxima fazendo com que as costelas ( gradil costal ) tenham que se ajustar, abrindo. A dor resulta do alongamento dos músculos abdominais na sua inserção nas costelas . Tb uma tensão excessiva nos músculos pequenos que existem entre as costelas que estão sendo exigidos nessa fase. .
.
Uma diástase também pode provocar essas dores.
.
Exercícios posturais, fortalecimento, alongamento e massagem ajudam a prevenir e amenizar. .
.
Um programa especial te ajudará a prevenir ... acesse opção gestante no link do perfil.
.
E Você ... já sentiu essa dor?!
.
Comente aqui !!
:
:
:
:
#gizelemonteiro #gravidezemforma #gravidezsemdor #personalgestante #coachdegestantes #gravida #gravidez #gravidas #gestante #gestacao #gestacaosaudavel #gravidezemformaonline #programagestanteonline #programagestante #diastaseposparto
.
#diastasenagravidez #gravidezsemdor #gravidezsemdornascostas #
Read more
Loading...
Uma enquete que fiz aqui tinham muitas gravidinhas sedentárias. O exercício físico bem orientado ...
Media Removed
Uma enquete que fiz aqui tinham muitas gravidinhas sedentárias. O exercício físico bem orientado faz bem para sua saúde e do seu bebê sabia ? Por isso estou respostando essas informações maravilhosas da @drakarinacavalcanti ・・・ “Os exercícios físicos fazem bem à saúde, você sabe. . 🏼‍♀Mas, ... Uma enquete que fiz aqui tinham muitas gravidinhas sedentárias. O exercício físico bem orientado faz bem para sua saúde e do seu bebê sabia ?
Por isso estou respostando essas informações maravilhosas da @drakarinacavalcanti ・・・
“Os exercícios físicos fazem bem à saúde, você sabe. .
🏃🏼‍♀Mas, na gravidez, eles ganham ainda mais importância, já que os benefícios se estendem também ao bebê. .
🤰🏼A atividade física regular associada a uma alimentação saudável diminui as chances de patologias graves e comuns na gestação, como o diabetes e a eclâmpsia. Além disso, a gestante tende a apresentar menos dores musculares causadas pelo peso do barrigão e se sentir mais disposta no dia a dia.
.
🙌🏻 Sabia que aquela sensação de relaxamento após uma boa caminhada também pode chegar ao bebê? Isso porque os exercícios físicos melhoram a circulação sanguínea, que, por consequência, favorece o transporte de nutrientes e de oxigênio que vão até ele por meio da placenta e do cordão umbilical. A atividade física libera endorfinas, hormônios do bem-estar, que atravessam a barreira placentária, deixando mãe e bebê mais felizes!”
.
😉 então vamos conversar com o médico e confirmar para iniciar seus exercícios especializados. To aqui com meu programa pra ajudar !!!
:
:
:
:
:
#suplementacao #exercicionagravidez #atividadefisica #vitaminas #minerais #gestacao #gestante #gravidezsaudavel #tentante #obstetricia #drakarinacavalcanti #gizelemonteiro #personalgestante #gravidezemforma #gravidezemformaonline
Read more
A gente só não faz essa posição como a @isisvalverde porque o top laranja está na máquina de lavar. ...
Media Removed
A gente só não faz essa posição como a @isisvalverde porque o top laranja está na máquina de lavar. Hehehe! ⠀ ⠀ Tirando a piada, você sabia que a ioga, durante a gravidez, é um excelente instrumento para amenizar a ansiedade? Isso já foi até comprovado pela ciência. Uma pesquisa no Reino Unido ... A gente só não faz essa posição como a @isisvalverde porque o top laranja está na máquina de lavar. Hehehe! ⠀

Tirando a piada, você sabia que a ioga, durante a gravidez, é um excelente instrumento para amenizar a ansiedade? Isso já foi até comprovado pela ciência. Uma pesquisa no Reino Unido identificou que a modalidade reduz em 14% a liberação do hormônio do estresse nas gestantes. Além da melhora no equilíbrio mental, a atividade também estimula a flexibilidade corporal e ajuda a gestante a manter uma boa postura, prevenindo as dores nas costas. Também prepara o assoalho pélvico - músculos localizados na região entre as pernas que ajudam a controlar o ânus, a vagina e a uretra - para o parto normal. Além da melhora no equilíbrio mental, a atividade também estimula a flexibilidade corporal e ajuda a gestante a manter uma boa postura, prevenindo as dores nas costas. No site, tem as informações completas sobre o assunto: https://glo.bo/2NEhL5v⠀

#repost @isisvalverde ❤🤰🏻❤ #practicing #yogalife @bethpedote_ashtanga
Read more
Dia da gestante <span class="emoji emoji2728"></span> tem gente que ama estar grávida, tem gente que ama ser mãe. Sou extremamente abençoada ...
Media Removed
Dia da gestante tem gente que ama estar grávida, tem gente que ama ser mãe. Sou extremamente abençoada por gerar uma vez, e mais uma. Que sensação, que dádiva! Mas não posso deixar de dizer que é uma das fases mais difíceis que já enfrentei. É dia após dia, um desafio aumentando dentro de você, ... Dia da gestante ✨ tem gente que ama estar grávida, tem gente que ama ser mãe. Sou extremamente abençoada por gerar uma vez, e mais uma. Que sensação, que dádiva! Mas não posso deixar de dizer que é uma das fases mais difíceis que já enfrentei. É dia após dia, um desafio aumentando dentro de você, literalmente.
Sempre quis gerar, sempre quis ser mãe. E hoje, no dia da gestante, saúdo a nós, guerreiras que passamos por inúmeras transformações, que contamos tudo em semanas, que sofremos com os hormônios descontrolados em um dia desespero e no outro ansiedade, que conversamos com a barriga, perdemos todas as roupas de um dia para o outro. É, um brinde a NÓS! 🎊🥂 Saúdo também aos papais que aguentam essa fase ali, junto! Firme e forte.💪 Não é fácil ser gestante, mas também não é fácil aguentar uma (sem comparações, porque... Não dá né! 🤔)! Seguimos firmes! ❤️💪 PS: foto da gravidez do Ben, porque da Cecília esse tamanho já foi há semanas 😂
Read more
Preparação para o parto foi um dos temas no @buffetminiland !! . <span class="emoji emoji263a"></span>️ Quem me segue aqui sabe que eu ...
Media Removed
Preparação para o parto foi um dos temas no @buffetminiland !! . ️ Quem me segue aqui sabe que eu sempre falo da importância de conhecer a verdadeira preparação para o parto. . E esse foi um dos temas abordados pela @donnafisio e a @equipemater no Dia da Gestante. . Muitas ainda acham que ... Preparação para o parto foi um dos temas no @buffetminiland !!
.
☺️ Quem me segue aqui sabe que eu sempre falo da importância de conhecer a verdadeira preparação para o parto. .
E esse foi um dos temas abordados pela @donnafisio e a @equipemater no Dia da Gestante.
.
Muitas ainda acham que apenas fazer exercícios garante um bom andamento e controle corporal no parto, mas esse é um dos mitos sobre exercícios.
.
💃🏻 O exercício dá a preparação física para fazer você e seu corpo resistirem ao cansaço das longas horas de trabalho de parto. Dá a resistência muscular e o “fôlego” pra manter-se nesse cansaço. Te ajuda a estar bem, sem dores e inchaço.
. 👩‍⚕️ Porém há um trabalho bem especial feito por fisios especializadas em obstetrícia que preparam seu períneo , te ajudam a entender e “saber o que fazer em cada momento do trabalho de parto”.
.
📝 Foi sobre isso que a @donnafisio e a @equipemater falaram nesse dia.
.
Tem vários posts aqui sobre esse tema, mas se vc deseja saber mais siga os perfis especializados no assunto !! Elas têm grandes resultados de prevenção da laceração do períneo é um parto normal sem sequelas. Por isso é muito importante você ter um atendimento especializado também para preparar-se para o seu tão sonhado parto normal !!
.
📍PS 1... se vc quer uma cesárea também precisa fazer esse trabalho tá!! Manter-se sem dor e com um períneo forte é muito importante na gravidez ... não é um trabalho exclusivo pra quem quer o parto normal ... é pra TODA gestante !!
.
📌 PS 2. Deslize para ver o epino... aparelho usado pra trabalhar o períneo. Tem post aqui também !! 💝💝
Read more
SUPLEMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ: RECURSO PRECIOSO NA NUTRIÇÃO Finalizando o primeiro dia do SINE Salvador ...
Media Removed
SUPLEMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ: RECURSO PRECIOSO NA NUTRIÇÃO Finalizando o primeiro dia do SINE Salvador o médico @claudioferrarezi palestrou sobre suplementos na gravidez como precioso recurso para os nutricionistas. Já no início o médico mostrou a efetividade da prática do exercício ... SUPLEMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ: RECURSO PRECIOSO NA NUTRIÇÃO
Finalizando o primeiro dia do SINE Salvador o médico @claudioferrarezi palestrou sobre suplementos na gravidez como precioso recurso para os nutricionistas. Já no início o médico mostrou a efetividade da prática do exercício físico durante a gestação desde que prescrita de maneira segura em relação à postura e intensidade. Também foi mostrado pelo professor a importância do tratamento pré-concepcional tanto para as mulheres quanto para os homens. Foi mostrado alguns fatores que favorecem a produção de espermatozoide saudáveis, como por exemplo, a suplementação de antioxidantes, multivitamínicos, dieta saudável e desintoxicação. Além disso, durante a aula o professor falou sobre três fatores considerados essenciais para uma gestação saudável, sendo eles a qualidade do sono, nutrição adequada e exercício físico. O controle do peso também é foi um pilar muito discutido durante a aula, dando a certa importância para que esse aumento não aconteça de maneira exarcebada e sim de maneira fisiológica. Uma alteração muito frequente durante a gravidez é a disbiose intestinal, que está associado ao consumo inadequado de frutas, legumes e verduras e ao consumo excessivo de carboidratos simples e gorduras trans. Essa alteração provoca uma série de mudanças no organismo da gestante como por exemplo, inflamação subclínica, resistência à insulina e síndrome metabólica. Para isso, foi mostrado evidências científicas que comprovam a efetividade da suplementação de probióticos para a melhorada desses fatores.
Texto por @pedroperim
#BFEventos #SINESalvador
Read more
Nossas clientes grávidas são nossas melhores modelos Gestantes! <span class="emoji emojiae"></span> Afinal ninguém melhor do que ...
Media Removed
Nossas clientes grávidas são nossas melhores modelos Gestantes! Afinal ninguém melhor do que elas para mostrar na prática como ficam lindas e confortáveis vestindo #zazoumodagestante durante sua gravidez, como a estilosa Gravidinha @marina que viajou para badalar em Ibiza usando ... Nossas clientes grávidas são nossas melhores modelos Gestantes! ® Afinal ninguém melhor do que elas para mostrar na prática como ficam lindas e confortáveis vestindo #zazoumodagestante durante sua gravidez, como a estilosa Gravidinha @marina que viajou para badalar em Ibiza usando este vestido preto da atual coleção da @zazou_gestante. Se gosta ou precisa estar bem vestida durante toda a gravidez, faça como ela e venha também se vestir conosco, na Av. Juriti 433 em Moema em Sao Paulo, ou por Sedex para todo Brasil pelo Tel: 11-3846-6511 ou Whats: 11-99487-3649.
Read more
O @atelieencantosdabela faz as capas de cadernetas mais lindas. Mas não são apenas Capas para ...
Media Removed
O @atelieencantosdabela faz as capas de cadernetas mais lindas. Mas não são apenas Capas para Caderneta de Vacinação, são também porta documentos. Elas têm espaço para guardar receitas e documentos! Uma forma linda e útil de conservar a Caderneta. Seu filho merece esse cuidado. Deslize ... O @atelieencantosdabela faz as capas de cadernetas mais lindas. Mas
não são apenas Capas para Caderneta de Vacinação, são também porta documentos. Elas têm espaço para guardar receitas e documentos! Uma forma linda e útil de conservar a Caderneta. Seu filho merece esse cuidado. Deslize para ver mais modelos.
.
O @atelieencantosdabela envia para todo o Brasil.
Acesse também a loja www.elo7.com.br/encantosdabela.
.
#mundodobebeoficial #artesanato #cadernetadevacinacao #vacinacao #vacina #vacinar #portadocumentos #documentosdobebe #documentos #enxovaldobebe #gravidez #gestante
Read more
O paracetamol é a escolha de muitas pessoas quando a dor chega. No entanto, para as mulheres grávidas, ...
Media Removed
O paracetamol é a escolha de muitas pessoas quando a dor chega. No entanto, para as mulheres grávidas, tomar o medicamento pode trazer vários riscos para a saúde do bebê, incluindo maior probabilidade de autismo, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e redução de quociente ... O paracetamol é a escolha de muitas pessoas quando a dor chega. No entanto, para as mulheres grávidas, tomar o medicamento pode trazer vários riscos para a saúde do bebê, incluindo maior probabilidade de autismo, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e redução de quociente de inteligência — mais conhecido como QI.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma revisão de estudos publicada recentemente na revista Hormones and Behavior sugeriu que esse resultado pode estar ligado ao fato de que o paracetamol altera o equilíbrio hormonal no útero.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das pesquisas analisadas mostrou que o consumo do paracetamol — também chamado de acetaminofeno pode elevar o risco de atraso na fala. A quantidade consumida e o sexo da criança são outros fatores que contribuem para o surgimento do distúrbio: gestantes que tomam paracetamol mais de seis vezes durante a gravidez estão mais propensas a ter filhas com vocabulário limitado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os pesquisadores americanos revisaram nove estudos, investigando no total 150.000 mães e bebês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Riscos neurológicos
Um estudo realizado pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, analisou 132.738 pares de mães e filhos durante três a 11 anos e descobriu que o paracetamol pode aumentar em até 30% o risco de TDAH, caracterizada pela desatenção, impulsividade e inquietude; essa condição surge na infância e acompanha o indivíduo pelo restante da vida. O autismo é outro risco do medicamento durante a gestação, chegando a 20%.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Consumo de paracetamol
De acordo com o CDC, os 65% das gestantes nos Estados Unidos usam paracetamol durante a gravidez. Na Europa, esse percentual menor: 50%, afirmaram os pesquisadores. Por causa disso, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) orienta que se as mulheres realmente necessitem do paracetamol, ele deve ser ingerido na menor dose efetiva e com a menor frequência possível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conhece alguma gestante? Marque ela nesse post!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
FONTE: Revista Veja
Read more
Diante de qualquer desconforto por conta da contração do útero, antes de entrar em trabalho de parto, ...
Media Removed
Diante de qualquer desconforto por conta da contração do útero, antes de entrar em trabalho de parto, a gestante pode adotar três medidas paliativas para reduzir eventuais dores ou mal estar: 1- Caminhar, devagar por perto e, de preferência, com o acompanhamento de alguém que possa controlar ... Diante de qualquer desconforto por conta da contração do útero, antes de entrar em trabalho de parto, a gestante pode adotar três medidas paliativas para reduzir eventuais dores ou mal estar:
1- Caminhar, devagar por perto e, de preferência, com o acompanhamento de alguém que possa controlar o espaçamento entre as contrações;
2- Tomar um banho de imersão, que pode ser estrategicamente morno, para tranquilizar, dilatar as tensões e vasos sanguíneos;
3 Beber bastante líquido para controlar as contrações, pois a falta de líquido também provoca mais contrações no útero.
.
Dr. Domingos Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Papai da Giulia e da Isabella!
CRM-SP: 107.997 | RQE: 36618
domingosmantelli.com.br
#gestacaosaudavel #ginecologia #domingosmantelli #saudedamulher #contrações #gravidez
Read more
Vocês sabiam que hoje é dia da GESTANTE? Eu não me lembrava, mas lembrei na memória do facebook por ...
Media Removed
Vocês sabiam que hoje é dia da GESTANTE? Eu não me lembrava, mas lembrei na memória do facebook por ter postado no ano passado. Curiosamente o que mais apareceu de publicidade no meu insta hoje foi "o dia do solteiro". Tá ficando meio doido esse negócio de "dia" para tudo, não?? Como é que surge ... Vocês sabiam que hoje é dia da GESTANTE? Eu não me lembrava, mas lembrei na memória do facebook por ter postado no ano passado. Curiosamente o que mais apareceu de publicidade no meu insta hoje foi "o dia do solteiro". Tá ficando meio doido esse negócio de "dia" para tudo, não?? Como é que surge isso, gente? Fui pesquisar a origem do Dia da Gestante e o que eu descubro????? Que hoje também é DIA MUNDIAL DO FOTÓGRAFO! 🤔😍
.
Sobre a origem do Dia da Gestante, continuo sem saber. Quem souber essa história me conta aqui por favor!
.
Sobre o dia do fotógrafo, confesso que fico muito confusa, pois comemoramos em 08/01 aqui no Brasil o dia da Fotografia, e no dia 19 de agosto o dia INTERNACIONAL da fotografia, em virtude da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França em 1839. No Brasil é comemorado dia 08/01 porque foi quando o daguerreótipo chegou, em 1840.
.
Aí vem o Wikipedia e me diz que 15/08 é o dia mundial do FOTÓGRAFO. Mas não explica PORQUE! Gente.... eu não sei vocês... mas pra mim TUDO tem que ter um PORQUE!!!! #toc ????
.
Na foto, Isabella, Pedro e Tomás na barriga.
❤️
.
#love #fabriciasoaresfotografia #ensaio #fotografiadefamilia #maternidade #filhos #gestante #gravida #gravidez #pregnancy #pregnant #ensaiodefamilia #picoftheday #instagood #bestoftheday #amor #colorful #lifestyle #ensaiodegravida #ensaiogestante
Read more
A fisioterapia na gravidez ou fisioterapia obstétrica como também é nomeada pelos especialistas, ...
Media Removed
A fisioterapia na gravidez ou fisioterapia obstétrica como também é nomeada pelos especialistas, visam ajudar a gestante a passar pelos momentos de transformação do corpo sem sofrer tanto com essas mudanças principalmente as que afetam a postura da grávida. Dentre os benefícios da ... A fisioterapia na gravidez ou fisioterapia obstétrica como também é nomeada pelos especialistas, visam ajudar a gestante a passar pelos momentos de transformação do corpo sem sofrer tanto com essas mudanças principalmente as que afetam a postura da grávida.
Dentre os benefícios da fisioterapia nesta fase estes métodos de relaxamento, correção de postura, exercícios respiratórios e alongamentos destinados a preparar o corpo para o parto. Todo o trabalho foca em estimular a força dos membros inferiores, lombar e abdômen fortalecendo todo assoalho pélvico.
A prática da fisioterapia na gravidez pode ser iniciada a partir do segundo trimestre após a liberação do obstetra. É necessário procurar um profissional apto a atender as necessidades de uma gestante e que trace cada exercício para as particularidades e necessidades da mulher.
.
Envie uma mensagem para bit.ly/998032929 e agende seu horário!
.
...........
DRA. BLENDA ALMEIDA - FISIOTERAPEUTA - CREFITO 4/164257
.
Agende sua consulta: (34)3825.8841
WhatsApp: bit.ly/998032929
.
#Fisioterapia #Fisioterapeuta #FisioterapiaemPatosdeMinas #fisioterapeutaemPatosdeMinas #PatosdeMinas #Osteopatia #Pilates #Yoga #KinesioTaping #RPG #TerapiaManual
Read more
(Vamos falar sobre a minha alimentação e o que mudou até aqui, ok?!)Tanto no técnico quanto na Faculdade ...
Media Removed
(Vamos falar sobre a minha alimentação e o que mudou até aqui, ok?!)Tanto no técnico quanto na Faculdade quando tínhamos matérias sobre a Alimentação da Gestante eu tinha certeza absoluta que quando engravidasse seria a pessoa que mais comeria saudável e abdicaria de besteiras. Repito: ... (Vamos falar sobre a minha alimentação e o que mudou até aqui, ok?!)Tanto no técnico quanto na Faculdade quando tínhamos matérias sobre a Alimentação da Gestante eu tinha certeza absoluta que quando engravidasse seria a pessoa que mais comeria saudável e abdicaria de besteiras. Repito: certeza absoluta.
E embora eu não seja lá um super exemplo no quesito estilo de vida, tenho uma alimentação balanceada, porque eu gosto de praticamente tudo 😂
Eu não tive enjoos, cólicas e afins (outro dia falo disso), graças a Deus até aqui estamos bem 🙏 Eu sempre fui aquela pessoa que prefere os salgados sabe? Doce pra mim era algo que eu comia por comer, não tinha aquele prazer ou vontade . Me enchia o máximo que podia de salgado, SE sobrasse espaço, ia pro doce (mas quase nunca sobrava)
Acontece que do começo do segundo trimestre pra cá eu tô transtornada por doce 😱 nunca vou conseguir descrever o que é isso. Eu acordo e durmo pensando em doce, já tenho até carteirinha de cliente vip do Churros 😂 é controlável essa vontade toda? Tem hora que é, tem hora que não. Quando me perguntarem sobre a gravidez acho que esse será o fato mais marcante (pelo menos até aqui) pra mim. Minha irmã disse que quando ela estava grávida também foi assim com ela, mas que passa. Sigo aqui na esperança que passe logo. Com vocês o que aconteceu de estranho assim?
(Continua)
.
.
#alimentacaonagestacao #gravidez #gestante #alimentaçaodagestante #maternidade #maternidadereal #reallife
Read more
Atenção, futuras mamães! Beber água na gravidez ajuda a estabilizar a pressão arterial e elimina ...
Media Removed
Atenção, futuras mamães! Beber água na gravidez ajuda a estabilizar a pressão arterial e elimina toxinas que aumentam o risco de contrair infecção urinária, um perigo para a gestante. A água também é essencial para a formação do líquido amniótico e ajuda na circulação sanguínea, essencial ... Atenção, futuras mamães! Beber água na gravidez ajuda a estabilizar a pressão arterial e elimina toxinas que aumentam o risco de contrair infecção urinária, um perigo para a gestante. A água também é essencial para a formação do líquido amniótico e ajuda na circulação sanguínea, essencial para manter a saúde da placenta e garantir o desenvolvimento saudável do bebê. Fonte: Ficar Grávida #Indaiá⠀
Read more
A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. ...
Media Removed
A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. Desmamar de maneira imediata e abrupta pode ser traumático para ambos e não há necessidade de provocar a interrupção do aleitamento. . Em poucos casos pode ser indicado evitar a estimulação ... A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. Desmamar de maneira imediata e abrupta pode ser traumático para ambos e não há necessidade de provocar a interrupção do aleitamento.
.
Em poucos casos pode ser indicado evitar a estimulação dos mamilos, quando há ameaça de aborto ou parto prematuro. Sendo assim, a gestante tem de ser poupada de qualquer esforço.
.
Se você estiver se alimentando corretamente e suprindo todos os nutrientes recomendados na gravidez, o seu corpo não irá se desgastar por conta do aleitamento. No entanto, saiba que o desmame pode acontecer nessa fase naturalmente, já que o sabor do leite muda por conta das alterações hormonais e os mamilos também podem ficar mais sensíveis.
.
Caso não haja desmame durante a gravidez, é possível amamentar o recém nascido e manter o aleitamento do irmão mais velho, processo conhecido como amamentação em tandem.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #amamentaçãomantelli
Read more
A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. ...
Media Removed
A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. Desmamar de maneira imediata e abrupta pode ser traumático para ambos e não há necessidade de provocar a interrupção do aleitamento. . Em poucos casos pode ser indicado evitar a estimulação ... A gestante pode continuar amamentando, claro, se não houver qualquer complicação na gestação. Desmamar de maneira imediata e abrupta pode ser traumático para ambos e não há necessidade de provocar a interrupção do aleitamento.
.
Em poucos casos pode ser indicado evitar a estimulação dos mamilos, quando há ameaça de aborto ou parto prematuro. Sendo assim, a gestante tem de ser poupada de qualquer esforço.
.
Se você estiver se alimentando corretamente e suprindo todos os nutrientes recomendados na gravidez, o seu corpo não irá se desgastar por conta do aleitamento. No entanto, saiba que o desmame pode acontecer nessa fase naturalmente, já que o sabor do leite muda por conta das alterações hormonais e os mamilos também podem ficar mais sensíveis.
.
Caso não haja desmame durante a gravidez, é possível amamentar o recém nascido e manter o aleitamento do irmão mais velho, processo conhecido como amamentação em tandem.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #amamentaçãomantelli
Read more
<span class="emoji emoji2747"></span>️EPIGENÉTICA e GESTAÇÃO! <span class="emoji emoji1f447"></span>🏻 Hj quero aproveitar o dia de #tbt na semana da gestante para fazer ...
Media Removed
️EPIGENÉTICA e GESTAÇÃO! 🏻 Hj quero aproveitar o dia de #tbt na semana da gestante para fazer um alerta sobre a importância da alimentação na gestação! Muitas mulheres que engravidam me procuram para cuidá-las na gravidez devido ao controle de peso e manutenção de energia e disposição ... ❇️EPIGENÉTICA e GESTAÇÃO! 👇🏻
Hj quero aproveitar o dia de #tbt na semana da gestante para fazer um alerta sobre a importância da alimentação na gestação! Muitas mulheres que engravidam me procuram para cuidá-las na gravidez devido ao controle de peso e manutenção de energia e disposição na gestação, o que também é importante! O bem estar da gestante é condição essencial para o sucesso da gestação. Mas não é só isso: a gestação é um dos maiores eventos epigenéticos que é existe! E o que é epigenética?! O termo EPIGENÉTICA trata das mudanças nas funções dos genes, sem que haja alterações nas sequências de bases do DNA. Essa nova ciência nos mostra que nossa genética não é fator determinante para nossa vida, mas sim nosso estilo de vida!
Os estudos têm demonstrado que os hábitos de vida são os grandes reguladores dos eventos epigenéticos, atuando na expressão, ou não, de um determinado gene, que pode ser um gene para doenças ou para saúde. Novos estudos estão aprofundando a compreensão de como nutrientes e padrões alimentares afetam a manutenção da saúde e o desenvolvimento de doenças, como por exemplo, muitos compostos bioativos dos alimentos são reguladores importantes da expressão gênica.
E é importante entender que o que a gestante faz e come durante toda a gestação influencia nos genes do bebê que está sendo gerado! Mulheres que comem alimentos inflamatórios e oxidativos durante a gestação estão influenciando negativamente o DNA do bebe! E isso acontece de 2 formas: 1- influenciando no paladar e avidez durante a vida dele por esses determinados alimentos nocivos, aos quais essa criança vai ter uma ligação maior! 2- esses alimentos podem estimular o DNA de forma positiva ou negativa (dependendo da qualidade do alimento) 👉🏻 fazendo com que no futuro essa criança desenvolva doenças que deveriam estar silenciadas no DNA e que nunca apareceriam, ou tenha uma proteção maior contra doenças que ela tenha potencialmente uma tendência genética.
Então vamos, por favor, parar de achar que gestação é um momento lúdico a ser aproveitado comendo de tudo! Ele é uma oportunidade de delimitar um futuro melhor para o seu filho! A saúde dele agradece! 🙏🏻😉
Read more
Recebo muitas perguntas de gestantes como - Quais exercícios estão liberados durante a gestação? . O ...
Media Removed
Recebo muitas perguntas de gestantes como - Quais exercícios estão liberados durante a gestação? . O que comer para nutrir o bebê e manter o peso sob controle? . O que fazer para recuperar as medidas pós-parto? . A boa formação da criança tem tudo a ver com uma alimentação saudável da ... Recebo muitas perguntas de gestantes como - Quais exercícios estão liberados durante a gestação?
.
O que comer para nutrir o bebê e manter o peso sob controle?
.
O que fazer para recuperar as medidas pós-parto?
.
A boa formação da criança tem tudo a ver com uma alimentação saudável da mãe, e os excessos podem prejudicar o bem-estar e a saúde de ambos.
A atividade física, bem orientada, é fundamental para garantir a eficiência de várias funções orgânicas, tornar esses 9 meses mais confortáveis e ajudar a controlar o peso.
Quando a mulher tem um bom condicionamento físico antes de engravidar, ela fica com mais condições de manter um bom nível de atividade durante a gestação, já que não é hora, na gravidez, de experimentar esportes novos ou de mais impacto. Podemos manter o que ja estava sendo feito de exercicio físico, mas nao recomendamos incluir novos estimulos... Os mais recomendados são exercícios de baixo impacto como caminhada, corrida leve, pilates, hidroginástica, musculação leve, caso a gestante já praticava anteriormente. Ou manter o que vinha fazendo anteriormente.
Os exercícios para gestantes aumentam a massa muscular, a força e a resistência, o que ajudará seu corpo a carregar o peso extra da gravidez, preparará a gestante para o esforço do parto e ainda colaborará para que o corpo a volte à forma depois que o bebê nascer.

Os exercícios para gestantes também diminuem desconfortos físicos, como dores nas costas (lombalgias), constipação, fadiga e inchaço, além de ajudar a manter o humor mais estável, a auto-estima e o sono em dia.
Mas é necessário a liberação do médico antes de realizar exercícios mais extenuantes, tomando cuidados para não elevar muito a temperatura e a frequência cardíaca não passar de 70% para que não falte oxigenação para o feto. Consulte um profissional para te auxiliar! #MedicinaEsportiva #Nutrologia #Gestação #ExercicioFísico #Saúde #ClinicaMédica #Emagrecimento #QualidadeDeVida #BemEstar #DraNathaliOliani #ClinicaHealthConcept
Read more
Durante o último trimestre da sua gravidez, a necessidade de urinar com frequência retorna - juntamente ...
Media Removed
Durante o último trimestre da sua gravidez, a necessidade de urinar com frequência retorna - juntamente com azia, cãibras nas pernas e desconforto devido à sua barriga em expansão. Para ajudar a preparar o seu corpo para dormir, faça algo relaxante antes de ir para a cama, como tomar um banho ... Durante o último trimestre da sua gravidez, a necessidade de urinar com frequência retorna - juntamente com azia, cãibras nas pernas e desconforto devido à sua barriga em expansão. Para ajudar a preparar o seu corpo para dormir, faça algo relaxante antes de ir para a cama, como tomar um banho quente por 15 minutos.

Começar uma rotina regular na hora de dormir também pode ajudar seu corpo com uma boa noite de sono. Embora possa ser tentador trabalhar durante a noite se preparando para seu novo bebê, lembre-se de colocar suas necessidades em primeiro lugar. As decorações do quarto do bebê podem esperar até a manhã!

Se você encontrar uma rotina de dormir que funcione para você, certifique-se de mantê-la. Embora seja possível ter uma boa noite de sono enquanto está grávida, você descobrirá que não é tão fácil quando você tem um novo bebê na casa, por isso, estoque seu sono agora!

Leia mais www.gravidaseantenadas.com.br ou link na bio.😉 #dicas #gravidez #sono #gestante #gravidaseantenadas #compartilhe #comente #marqueumagravida
Read more
Durante a gravidez eu tive grandes aliados! O modelador, o sutiã de amamentação e a faixa da @grifeyoga ...
Media Removed
Durante a gravidez eu tive grandes aliados! O modelador, o sutiã de amamentação e a faixa da @grifeyoga foram alguns deles. Já estamos com 38 semanas e meia, no nono de gestação, faltam apenas 6 dias para o nascimento da Melissa (minha cesariana está agendada) e eu posso dizer que usar esses ... Durante a gravidez eu tive grandes aliados! O modelador, o sutiã de amamentação e a faixa da @grifeyoga foram alguns deles.
Já estamos com 38 semanas e meia, no nono de gestação, faltam apenas 6 dias para o nascimento da Melissa (minha cesariana está agendada) e eu posso dizer que usar esses itens fez toda diferença!
A Yoga possui uma linha de sutiãs e modeladores específica para gestantes, além de modeladores pós-parto e pós-cirúrgicos. São taaaantas opções e modelos disponíveis!
Eu escolhi esse modelador mais compridinho quando estava no sétimo mês, não estava tendo atrito entre as pernas, mas preferi assim até por não saber como seria dali por diante. O mais bacana é que essa malha na parte da barriga pode ser removida depois e substituída por outra, assim o modelador pode ser usado também após a gravidez! Além dele, também já estou usando o sutiã específico para amamentação.
A qualidade dos produtos da Yoga é incomparável! As peças não retêm suor, não esquentam e mantém a temperatura corporal.
Tenho uma boa notícia: gestantes e não gestantes que quiserem adquirir os produtos da @grifeyoga, basta informar o código #Mari30 que será concedido na hora o desconto de 35% em qualquer linha! Caso a pessoa não resida em Vitória, com o meu cupom, além do desconto, será oferecido também o frete grátis! 😱
#yoga #modeladoresyoga #gestante #cinta #pregnant #vidadeblogueira #DescontoDaMari
Read more
 #Repost @smartnapassessoria(@repost_via_instant) PILATES na gestação e pós parto Os exercícios ...
Media Removed
#Repost @smartnapassessoria(@repost_via_instant) PILATES na gestação e pós parto Os exercícios para gestante são adaptados para cada trimestre e para a condição física da mulher, além de serem executados de forma lenta, sob supervisão fisioterapêutica. O corpo sofre alterações ... #Repost @smartnapassessoria(@repost_via_instant)
PILATES na gestação e pós parto
Os exercícios para gestante são adaptados para cada trimestre e para a condição física da mulher, além de serem executados de forma lenta, sob supervisão fisioterapêutica.
O corpo sofre alterações fisiológicas, psicológicas e principalmente as alterações biomecânicas, que vão impactar diretamente na escolha do repertório de exercícios.
Existem diversos estudos que comprovam os benefícios da atividade física, seja no período pré ou pós-parto.
Os principais benefícios da prática para gestante são:
- Estabilização da coluna lombar, diminuindo as dores;
- Fortalecimento de assoalho pélvico;
- Prepara o corpo para evitar sobrecarrega das articulações;
- Auxilia no preparo para o parto normal, se for vontade da futura mamãe.
Vale lembrar que a prática do Método, não significa que não haverá mudanças e sintomas característicos da gravidez, porém podemos afirmar que serão sentidos de maneira sútil e saudável.
O ideal é que a mulher inicie o PILATES antes da gravidez, assim ela irá se manter disposta, feliz, saudável, com a musculatura mais preparada, prevenindo possíveis desconfortos durante a gestação.
O puerpério, fase também conhecida como pós-parto, tem duração média de 6 a 8 semanas. Nesse período as modificações sofridas durante a gestação, irão retornando gradativamente, ao estado corpóreo anterior à gravidez.
Pensando nisso, o Pilates associa exercícios à respiração, para reativar a musculatura estabilizadora do corpo, que pode se encontrar fraca nessa fase.
A gravidez é um marco muito importante na vida da mulher, por isso é necessário adotar medidas e precauções para que essa fase ocorra em sua plenitude, da melhor maneira.
É importante que futuras mamães tenham a consciência da importância da pratica de atividade física, dentre elas: o Pilates que é um grande aliado na qualidade de vida!
Portanto, PILATES é indicado para gestantes, mamães, tentantes, idosos, adolescentes...
🧡Gravidinhas: Antes de iniciar, SEMPRE peça liberação ao seu médico gineco/obstetra.
🔏 Máteria produzida para nós, com carinho, pela colega e fisioterapeuta @rafaela_goncalvess
Ficou com dúvidas? Direct!
Read more
Os benefícios da Vit. D <span class="emoji emoji2600"></span>️ Texto: @jrmanipulacao. <span class="emoji emoji2600"></span>️ Fortalece os ossos: A vitamina D é necessária ...
Media Removed
Os benefícios da Vit. D ️ Texto: @jrmanipulacao. ️ Fortalece os ossos: A vitamina D é necessária para a absorção do #calcio pelos ossos. Pessoas com deficiência de vitamina D chegam a aproveitar 30% menos de cálcio proveniente da #dieta. O cálcio é responsável por fortalecer ossos e dentes. ... Os benefícios da Vit. D ☀️ Texto: @jrmanipulacao.
☀️ Fortalece os ossos: A vitamina D é necessária para a absorção do #calcio pelos ossos. Pessoas com deficiência de vitamina D chegam a aproveitar 30% menos de cálcio proveniente da #dieta. O cálcio é responsável por fortalecer ossos e dentes. A deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e a osteoporose na vida adulta. Um exemplo da importância da combinação dessas duas substâncias é que sempre que a recomendação de suplementação de cálcio é recomendada ela é feita juntamente com a vitamina D para atuar na absorção do mineral.
☀️ Protege o coração: A vitamina D participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. Além disso, ela permite o relaxamento dos vasos sanguíneo e influencia na produção do principal hormônio regulador da pressão arterial, a renina.
A falta da vitamina D pode levar ao acúmulo de cálcio na artéria, favorecendo o risco de formação de placas. Com todas essas questões, as chances de desenvolver doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, derrame e infarto são maiores em pessoas com deficiência de vitamina D.
☀️ Gravidez segura: A vitamina D é muito importante para as gestantes. No primeiro trimestre a falta dela pode levar a abortos. Em casos de abortos múltiplos no início da #gravidez, pode ser que o sistema imunológico da mãe esteja rejeitando a implantação do embrião. Como a vitamina D age no sistema imunológico, ela pode corrigir este problema.
Além disso, no final da gravidez, a ausência da vitamina D pode causar a pré-eclâmpsia, doença na qual a #gestante desenvolve a hipertensão. Afinal, esta substância influência na produção da renina, principal #hormônio regulador da pressão arterial. A falta de vitamina D também aumenta as chances da criança ser autista, pois ela é importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê.
☀️ Boa para prevenir e controlar o #diabetes: O fato da vitamina D influenciar a produção de renina também é interessante para prevenir o diabetes, pois a falta desta substância favorece a doença. Além disso, a produção de insulina pelo pâncreas requer a participação de #vitamina D.
Read more
Começando o domingo com energia a mil! Dois dias de congresso de Nutrição cheio de novidades, conhecimento, ...
Media Removed
Começando o domingo com energia a mil! Dois dias de congresso de Nutrição cheio de novidades, conhecimento, amizades... Domingo é o primeiro dia da semana, de fato, e hoje é o dia de pegar papel e caneta e organizar a semana, planejar os passos e metas, objetivos. De planejamento semana após ... Começando o domingo com energia a mil! Dois dias de congresso de Nutrição cheio de novidades, conhecimento, amizades... Domingo é o primeiro dia da semana, de fato, e hoje é o dia de pegar papel e caneta e organizar a semana, planejar os passos e metas, objetivos.
De planejamento semana após semana gestante entende, e cada vez mais me preparo pra a chegada dela. Incrível como tudo passou tão rápido e eu ainda gostaria de escrever muito sobre a gravidez, sobre as descobertas e desafios do corpo, das transformações. Acho que a mais solicitado por todas que me mandaram msg foi as #estrias e os #exercicios durante a gravidez. Bom, eu já falei um pouco sobre os dois em vários outros posts, mas vale ressaltar a importância da boa alimentação e dos hábitos diários, exercícios físico muito antes de engravidar, manutenção dos treinos durante a gestação apenas para bem estar, controle emocional, hormonal, benefícios à saúde futura do bebê, controle dos excessos de peso. Vale lembrar também da suplementação necessária e individual de cada mulher gestante, acompanhamento de um ótimo nutricionista além do obstetra. Óleos, cremes hidratantes, hidratação adequada pela ingestão de água durante o dia, muito descanso, dieta rica em proteínas, frutas, vegetais, legumes... toda escolha reflete na sua saúde e na do bebê, então tudo vale a pena!
Boa semana pra todos e todas, façam uma semana linda!! ❤️🙏🏻
(Conjunto de lingerie gestante com proteção antibacteriana e sutiã amamentação divino da @2rios )
~•~
@saoluizmedicamentos @snellacolageno @nutritonton @fschererfitness #suplementacao #alimentacaosaudavel #nutricao #exercise #nutrition #fit #pregnant #32weeks #healthylifestyle #saude #TaiseSpolti
Read more
Você sabia que além do Pre Natal Médico, o Pre Natal Odontológico é de suma importância para a gestante ...
Media Removed
Você sabia que além do Pre Natal Médico, o Pre Natal Odontológico é de suma importância para a gestante e para o bebê? A visita da gestante ao dentista é fundamental, devido a alteração hormonal durante a gravidez, pois aumentam as chances de aparecimento de gengivite, por exemplo; causando ... Você sabia que além do Pre Natal Médico, o Pre Natal Odontológico é de suma importância para a gestante e para o bebê? A visita da gestante ao dentista é fundamental, devido a alteração hormonal durante a gravidez, pois aumentam as chances de aparecimento de gengivite, por exemplo; causando sangramento intenso e espontâneo durante a escovação. Vale lembrar que a saúde bucal da mãe está diretamente ligada à saúde do bebê. Nas visitas ao dentista, além dos cuidados com a saúde da mamãe, nestas consultas elas serão orientadas também sobre a formação e o desenvolvimento da dentição do bebê, assim como dicas de como cuidar da saúde bucal nos primeiros meses de vida, a importância da amamentação correta no peito, entre outras diversas informações bem importantes para a família. Venha fazer Check UP preventivo conosco, será um prazer atendê-las. ❤️😷✨👄💁👶🏼Responsável Técnico: Dr. Elian Bertholdo #prenatalodontologico #gestante #saudebucal #saudedamae #saudedobebe #prevencao #odontologia #periodontia #saudedagestante #mamaebebe #gravidez #odontopediatria #odontokids #gravidas #agendeasuaconsulta #equipesorriamais😍
Read more
A episiotomia é um corte que se faz entre a vagina e o ânus da mulher para, em tese, facilitar a saída do bebê durante o parto. No entanto, desde a década de 70, estudos clínicos começaram a questionar o uso rotineiro do procedimento. Hoje, já se sabe não apenas da inexistência de evidências ... A episiotomia é um corte que se faz entre a vagina e o ânus da mulher para, em tese, facilitar a saída do bebê durante o parto. No entanto, desde a década de 70, estudos clínicos começaram a questionar o uso rotineiro do procedimento.
Hoje, já se sabe não apenas da inexistência de evidências científicas que comprovem a eficácia desse corte, mas também dos riscos que essa prática expõe às mulheres: dor perineal, edema, maior risco de infecção, hematoma e dispareunia (dor na relação sexual). Por isso, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de restringir o uso da técnica para que as taxas não ultrapassem os 10%. A OMS não indica em quais situações a episiotomia dever ser feita.
Nos casos onde há laceração natural (quando o bebê “rasga”) o corte é menor e menos profundo, com possibilidade de nem precisar de sutura.
A episiotomia ainda é considerada uma subjugação da mulher e da sua sexualidade. Em 1999, o médico norte-americado Marsden Wagner classificou o procedimento como “mutilação genital feminina”. Qual sua opinião sobre esse assunto?
#maternidade #gravidez #gravida #gestante #gestacao #enfermeiraobstetra #partoadequado #partocomrespeito #partohumanizado #partocomamor #horadourada #partopositivo #episiotomia #perineointegro
Read more
Muito se falava há tempos atrás de que gravidez não é doença e que a mulher pode levar uma vida normal ...
Media Removed
Muito se falava há tempos atrás de que gravidez não é doença e que a mulher pode levar uma vida normal na gravidez, porém essa nova fase da mulher exige sim cuidados na gravidez. Principais Recomendações Inicialmente até as 12 semanas os médicos recomendam certo cuidado e observação por ... Muito se falava há tempos atrás de que gravidez não é doença e que a mulher pode levar uma vida normal na gravidez, porém essa nova fase da mulher exige sim cuidados na gravidez.

Principais Recomendações
Inicialmente até as 12 semanas os médicos recomendam certo cuidado e observação por parte da grávida, sem cometer exageros e manter certos cuidados na gravidez inicialmente pelo risco de perda, isso claro dependendo do estado de saúde da mulher. Se já inicialmente a gestante teve sangramentos e teve que fazer algum tipo de repouso, os cuidados na gravidez devem ser redobrados e claro, com acompanhamento médico.

Passado o tempo de risco, alguns cuidados básicos na gravidez podem ser um detalhe para uma gestação tranquila e quase confortável, apesar dos desconfortos corriqueiros existentes nessa fase, evitando certas coisas e adquirindo hábitos de outras apropriadas para a gravidez.

Escolha do Medico
Em primeiro lugar, a escolha do médico que irá acompanhar a gestação é fundamental, atualmente mulheres que tem planos de saúde tem tido problemas com a escolha do profissional pela resolução tomada por uma parte da classe de Ginecologista/obstetra, alguns médicos de consultórios particulares, tem feito o acompanhamento pré natal porém não fazem o parto da paciente pelo plano de saúde, apenas com pagamento particular.

Portanto, um dos cuidados na gravidez se refere a decisão de ter que pagar o parto particular ou ter o bebê pelas mãos do plantonista da maternidade. Claro que a tranquilidade de ter um profissional em que se confia a frente da gestação faz toda a diferença para a grávida.

A verificar a carência do plano de saúde também é importante, ter ciência de quais procedimentos devem ser tomados para não se preocupar mais adiante com a chegada da data do parto.

Médico e maternidade escolhidos, é hora de fazer exames para ver se está tudo bem, a partir disso aí começar com a ingestão de vitaminas receitadas pelo médico.
Fonte: trocandofraldas.
Read more
Bom Dia Mamães e Tentantes , hoje o post vai ser sobre o ganho de peso na gestação. O medo de ganhar ...
Media Removed
Bom Dia Mamães e Tentantes , hoje o post vai ser sobre o ganho de peso na gestação. O medo de ganhar muito peso na gravidez é muito comum entre mulheres que planejam a chegada de um filhote. A preocupação tem fundamento e suas consequências não são apenas estéticas. Para evitar o problema, é ... Bom Dia Mamães e Tentantes , hoje o post vai ser sobre o ganho de peso na gestação.
O medo de ganhar muito peso na gravidez é muito comum entre mulheres que planejam a chegada de um filhote. A preocupação tem fundamento e suas consequências não são apenas estéticas. Para evitar o problema, é essencial entender qual é a melhor forma de se alimentar neste período. O ganho excessivo poder ser prejudicial à mulher, já que a probabilidade de desenvolver doenças graves como pré-eclâmpsia e diabetes gestacional aumenta e a sobrecarga das articulações causam dores na coluna, quadris, joelhos e tornozelos.
Para evitar o problema, é essencial prezar por uma rotina alimentar saudável. A seguir, veja quais são os principais passos para não engordar muito na gravidez.
Como não engordar muito na gravidez
✔Alimentação de 03 em 03 horas: essencial para que o corpo não acumule reservas energéticas em forma de gordura. Desta forma, a liberação de energia ocorre aos poucos, de acordo com a necessidade do organismo.
✔Leite e derivados devem ser priorizados. O cálcio presente nestes alimentos garante a saúde óssea da gestante.
✔O ácido fólico é um nutriente essencial para o desenvolvimento saudável do bebê – ele constitui o tubo neural do feto. Verduras de cor verde-escura como couve e espinafre devem fazer parte da alimentação diária.
✔Comer rápido é uma das grandes causas do sobrepeso. Ao comer devagar, o cérebro consegue mandar a mensagem de saciedade sem que alimentos extras sejam ingeridos.
✔Atividade física também essencial. A hidroginástica é um esporte que, além de ajudar na manutenção do peso, ainda é de baixo impacto e recomendado para grávidas.
✔O controle da qualidade dos alimentos também é importante. Carboidratos refinados, açúcares e frituras devem ser evitados. Eles são prejudiciais e inimigos do controle do peso, seja de gestantes ou não.
✔A melhor opção antes de alterar a alimentação é buscar uma orientação profissional. Além do ginecologista, nutricionistas podem ser consultados neste momento para aliar uma alimentação saudável para a Mamãe . Qualquer dúvida deixe nos comentários.
#bomdia #belezafeminina #alimentacaosaudavel #gravidez #tentantes #maedeprimeiraviagem
Read more
Cinta “pós-parto” deve ser especial e não aquela modeladora e serve para o conforto e não pra recuperar ...
Media Removed
Cinta “pós-parto” deve ser especial e não aquela modeladora e serve para o conforto e não pra recuperar a diástase ou fazer sua barriga voltar. Gostei bastante dessa explicação da @drakarinacavalcanti ・・・ O uso de cinta pós parto divide opiniões. Isto acontece em grande parte porque ... Cinta “pós-parto” deve ser especial e não aquela modeladora e serve para o conforto e não pra recuperar a diástase ou fazer sua barriga voltar.
Gostei bastante dessa explicação da @drakarinacavalcanti ・・・
O uso de cinta pós parto divide opiniões. Isto acontece em grande parte porque a cinta a ser usada após o parto não é a mesma que a mulher vai usar para modelar o corpo! Explicando: usar cintas modeladoras ou muito apertadas no pós parto pode ser ruim devido às areas de compressão que em demasia podem causar seromas (acúmulo de secreção) na região da cicatriz da cesárea , por exemplo, podendo até predispor a infecção da ferida operatória.
As cintas adequadas para o pós parto, ao contrário, podem PREVENIR o seroma/infecção. :
🙎Cintas modeladoras ou muito apertadas podem também deixar os músculos do abdome ainda mais flácidos se usadas por longos períodos após o parto, por impedir as contrações normais destes músculos(sua volta natural ao estado pré gestacional). Por isto, na hora de escolher a cinta pós parto lembre-se do período característico do uso dela e só use as modeladoras para as eventuais saidinhas do período. 💁🏼As cintas adequadas são de grande ajuda nas primeiras 2 semanas, quando trazem “conforto” ao caminhar pelo tamanho do útero "solto" ainda em regressão, independente do parto normal/cesárea. .
.
👍Recomendo o uso de cinta ou apenas calcinha de cintura alta nas primeiras semanas, mas sempre supervisiono o uso do modelo adequado. Apenas enfaixar o abdome pode ter o mesmo efeito e evitar estas complicações do uso equivocado.
:
:
:
#cintaposparto #obstetricia #parto #partohumanizado #gestante #gravida #gravidez #cintapósparto #drakarinacavalcanti #gizelemonteiro #personalgestante #coachdemamaes #diastasebygizelemonteiro
Read more
Dia da gestante e todo mundo postando foto de como amou ficar grávida. E eu, boladona que sou, preciso ...
Media Removed
Dia da gestante e todo mundo postando foto de como amou ficar grávida. E eu, boladona que sou, preciso dizer que acho sensacional esse negócio de gerar uma vida. É lindo. É único. Mas ó, eu não curti nadinha de nada. Nenhuma das duas. Passei mal demais. Mal conseguia ficar de pé. Difícil curtir ... Dia da gestante e todo mundo postando foto de como amou ficar grávida. E eu, boladona que sou, preciso dizer que acho sensacional esse negócio de gerar uma vida. É lindo. É único. Mas ó, eu não curti nadinha de nada. Nenhuma das duas. Passei mal demais. Mal conseguia ficar de pé. Difícil curtir assim, né? Além disso eu me estranhava. Nao sentia aquele brilho que todo mundo fala... e quer saber? Precisei de duas gestações pra entender que tudo bem. Muita gente também passou por isso ( só que ninguém fala! Ta doido falar mal de gravidez, é uma benção! 😂😂😂) .
.
E eu sempre digo, não curtir ficar grávida não tem nada a ver com falta de amor. Só com MUITO AMOR mesmo pra passar por tudo isso de novo. Por livre e espontânea vontade, né não? .
.
.
Passei mal 9 meses (10 né, sinceridades), mas caprichei, ceis não acham? 😍 👧🏻👦🏻
.
Foto: @repacheco_fotografia
Read more
. <span class="emoji emoji1f6bc"></span>MITOS SOBRE O TREINAMENTO NA GESTAÇÃO. Texto extraído do livro de Douglas S. Brooks, 2008, ...
Media Removed
. MITOS SOBRE O TREINAMENTO NA GESTAÇÃO. Texto extraído do livro de Douglas S. Brooks, 2008, baseado nas publicações do (ACGO) AMERICAN COLLEGE OF OBSTETRICIANS AND GYNECOLOGIST e outros autores. .................................................... 7ªMITO: O TREINAMENTO ... .
🚼MITOS SOBRE O TREINAMENTO NA GESTAÇÃO.
Texto extraído do livro de Douglas S. Brooks, 2008, baseado nas publicações do (ACGO) AMERICAN COLLEGE OF OBSTETRICIANS AND GYNECOLOGIST e outros autores.
....................................................
✅7ªMITO: O TREINAMENTO DE FORÇA OU RESISTÊNCIA É INADEQUADO DURANTE A GRAVIDEZ.

Atividades físicas, como esportes de contato geram alto risco para a gestante, por risco de queda e ou trauma abdominal.
Até bem recentemente, o treinamento de força e resistência durante a gravidez era pouco recomendado. Mas agora sabemos que as gestantes podem continuar ou iniciar rotinas de treinos de força, com ênfase na mecânica correta dos exercícios.
Recomenda-se o uso de cargas leves a moderadas, que mantenham o condicionamento muscular enquanto minimizam o potencial de lesões nos ligamentos e articulações. Cargas pesadas devem ser evitadas.
(Ver post sobre treinamento na gestação).
✅8º MITO: A MULHER PODE COMER QUALQUER COISA QUE DESEJAR DURANTE A GRAVIDEZ, OS SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS NÃO SÃO NECESSÁRIOS NESSE PERÍODO PORQUE HÁ UM AUMENTO DE CALORIAS.

A nutrição e suplementação são muito importantes durante a gravidez.
É comum durante a gestação umas comerem demais e outras menos, outras farão escolhas ruins de alimentos, com ausência de nutrientes e não beberão fluidos suficientes para hidratação.
Geralmente são adicionadas entre 200 a 300 calorias á ingestão diária na metade do segundo trimestre para garantir um ganho saudável de peso na margem de 10 a 14 quilos.
O ganho de peso excessivo não é indicado (ACOG,2002).
Na gestação há necessidades protéicas, de cálcio, ferro, vitaminas do complexo B específicas, também normalmente é recomendado o dobro da ingestão de ácido fólico, tudo isso para a boa saúde da mãe e boa formação fetal.
Os bons hábitos nutricionais devem começar antes de uma gravidez planejada e continuar pelo resto da vida.
#manginiteam #fitness #fitnessmotivation #fitnessmodel #fitnessaddict #fitnesscoach #fitnessinspiration #consultoriaonline #personaltrainer #bumbumnanuca #projetoxg #academia #gestacao #gestante #treino #gestantesaudavel #personaltrainer
Read more
Uma fase linda e ao mesmo tempo tão frágil na vida de uma mulher. As vezes as palavras por mais “inocentes” ...
Media Removed
Uma fase linda e ao mesmo tempo tão frágil na vida de uma mulher. As vezes as palavras por mais “inocentes” que possam ser, machucam muito. Não sei se pelos hormônios ou (também) por toda a sensibilidade e mudanças no corpo e na vida, a mulher acaba levando em consideração muitos palpites ... Uma fase linda e ao mesmo tempo tão frágil na vida de uma mulher.
As vezes as palavras por mais “inocentes” que possam ser, machucam muito.
Não sei se pelos hormônios ou (também) por toda a sensibilidade e mudanças no corpo e na vida, a mulher acaba levando em consideração muitos palpites e comentários que antes passariam despercebidos ou seriam ignorados.
Pode ter certeza que a gente já encana com tudo e mais um pouco sozinhas. Não precisamos da negatividade de ninguém nesse momento.
Mais amor. Mais empatia. Mais respeito às gravidinhas e aos anjinhos que, com tanto amor, carregamos com a gente ♥️🤰🏻
.
.
.
#pregnancy #pregnant #mothertobe #mãe #mamãe #futuramamãe #gravidez #gestação #gestante #borntobeabride #borntobeamother #mamãesdesaopaulo #b2bb
Read more
 #DiaDaGestante! 🖤 • • Há quem diga que a mulher fica enlouquecida em meio a tantas mudanças hormonais, ...
Media Removed
#DiaDaGestante! 🖤 • • Há quem diga que a mulher fica enlouquecida em meio a tantas mudanças hormonais, há quem ame estar grávida, mas também tem quem não goste da fase do bucho! Tem mulher que se acha linda, outras feias! Tem quem não pensa em engravidar, e tá tudo bem! A mulher escolhe o que ... #DiaDaGestante! 🖤


Há quem diga que a mulher fica enlouquecida em meio a tantas mudanças hormonais, há quem ame estar grávida, mas também tem quem não goste da fase do bucho! Tem mulher que se acha linda, outras feias! Tem quem não pensa em engravidar, e tá tudo bem! A mulher escolhe o que quer para sua vida! Independente do que cada um fale, termos o privilégio de gerar uma vida é algo mágico para mim, além de encantador! Eu AMO a fase do bucho, mesmo que tenha todo o lado “negativo” que a fase tem, sim a gravidez tem: azia, enjoos, desconfortos, oscilações hormonais e etc!


Hoje, o que eu quero é que toda Gestante tenha paz em sua gravidez! Que ela consiga viver esta fase com serenidade, tranquilidade, independente de sua rotina e dia a dia! Que toda Gestante seja respeitada e seus direitos sejam assistidos! Seja no ambiente profissional, familiar... seja na hora de escolher seu parto, na hora em que entra no transporte público lotado e tenha seu assento, reservado por lei, dado a ela por pessoas que lá estão sentadas, mas não têm este “direito” no momento!


Que toda Gestante seja cuidada, amparada por sua família, companheiro ou companheira! E, se caso ela seja solo, que o amor ao redor dela não falte jamais!


Que toda Gestante se ame mais e mais nesta e em todas as fases! É ou pode ser complicada a situação? Sim! Mas que ela se admire e se ame sempre!


Feliz dia da gestante buchudinhas! 🖤 •

EDITADO: lingerie Mara de amamentação da @gringa_brasil ♥️♥️♥️


#MaternidadeColorida #33Semanas #BuchoNews #DiárioDoBucho #Pregnant #PessoinhoVemAí #MuitoAmô
Read more
Durante a gravidez, a gestante passa por muitas dificuldades, e para mim... uma das piores é encontrar roupa que nos sirva. A @agorasoumae tem uma solução maravilhosa para que nós gestantes continuemos vestindo aquele amado jeans que já não fecha mais. O kit SOS barriga é perfeito para solucionar ... Durante a gravidez, a gestante passa por muitas dificuldades, e para mim... uma das piores é encontrar roupa que nos sirva. A @agorasoumae tem uma solução maravilhosa para que nós gestantes continuemos vestindo aquele amado jeans que já não fecha mais. O kit SOS barriga é perfeito para solucionar esse probleminha. Ele contém:
- 1 extensor de calças jeans que possui proteção interna de algodão e não machuca a pele, com 8 níveis de ajustes.
- 3 faixas abdominais (preta, branca e azul marinho). As faixas escondem o extensor, mas também podem ser usadas sem ele.
A @agorasoumae tem muitos produtos que facilitam a vida da gestante, da lactante... da maternidade em geral. 🤰🏼🤱🏼✨ -
#kitsosbarriga #agorasoumae #modagestante
#gravidez #gravida #segundagravidez #gravidademenina #gestante #9meses #37semanas #maedemenina #maedemenino #maedecasal #maede2 #maededois #maternidade #maternidadereal #amamentacao #diariodegravidez #vidademae #ensaiogestante #ensaiofotografico #maedeprimeiraviagem #maedesegundaviagem #maternidade #maternidadereal #ensaiogestantes #familia
Read more
 #Repost @draauxiliadoramaciel • • • • • Agora vamos falar de saúde <span class="emoji emoji1f49a"></span><span class="emoji emoji1f49b"></span> Quando uma mulher engravida, as ...
Media Removed
#Repost @draauxiliadoramaciel • • • • • Agora vamos falar de saúde Quando uma mulher engravida, as mudanças no corpo chegam rápida e constantemente, causando algumas dores e desconforto. Além disso, há todo o movimento hormonal acontecendo no organismo da gestante que se encontra ... #Repost @draauxiliadoramaciel
• • • • •
Agora vamos falar de saúde 💚💛 Quando uma mulher engravida, as mudanças no corpo chegam rápida e constantemente, causando algumas dores e desconforto.
Além disso, há todo o movimento hormonal acontecendo no organismo da gestante que se encontra em uma fase da vida repleta de emoções e coisas novas.
E o Pilates para grávidas é uma atividade física muito indicada. Isso porque, trará saúde, equilíbrio e conforto para a gestante. 
Os exercícios são executados de maneira controlada e visando os cuidados e o que precisa ser beneficiado em cada um dos trimestres da gestação. Ou seja, para cada fase há adaptação de movimentos, sendo realizados de forma lenta e controlada para atender as necessidades da futura mamãe.
Existem outras atividades que também são focadas nos benefícios da gestante, mas o Pilates vem com o diferencial de trabalhar o corpo de maneira global, com fortalecimento e alongamento do corpo. Além de postergar seus benefícios para o pós-parto.

Fonte: revistapilates.com

Que tal marcar uma avalição com a gente? É só clicar no link do perfil.
#Pilates #Mamae #Gravida #Gravidez #AssoalhoPelvico #Saude #Manaus
Read more
Exercícios abdominais podem ser feitos durante a gravidez? Exercícios abdominais na gravidez ...
Media Removed
Exercícios abdominais podem ser feitos durante a gravidez? Exercícios abdominais na gravidez "devem ser muito restritos e os tradicionais são desnecessários e aumentam o risco de diástase ". Deve-se reduzir repetições, séries e também excluir o uso de cargas - pesos adicionais. Com ... Exercícios abdominais podem ser feitos durante a gravidez?

Exercícios abdominais na gravidez "devem ser muito restritos e os tradicionais são desnecessários e aumentam o risco de diástase ". Deve-se reduzir repetições, séries e também excluir o uso de cargas - pesos adicionais.

Com a evolução da gravidez passa a não ter sentido os exercícios tradicionais, pois eles vão contra as mudanças dessa região e também não cumprem a função necessária de estabilidade e postura.

Esses devem ser substituídos por exercícios funcionais e posturais.
Um mito comum é que qualquer ativação abdominais possa causar prejuízo (ou apertar) ao feto, mas isso não ocorre. .
*** Se você estiver tendo contrações ritmadas e com características diferentes (que não sejam as contrações de treinamento), pare qualquer exercício, não somente os abdominais. Comunique seu médico. .
.
*** Gestante sedentária não deve realizar em nenhum momento exercícios abdominais tradicionais. .
*** Não realizar pranchas ou exercícios que coloquem a barriga pra baixo com intenção de fortalecer os abdominais como perdigueiro ou outro tipo de exercício semelhante .

Você pode ter um programa seguro e eficaz para te ajudar no controle de peso. .
👇👇👇👇👇
.
Conheça o programa online Gravidez em Forma - completo e seguro para você e seu bebê.

Acesse ... www.gravidezemforma.com.br
.
.
.
#diastase #diastaseabdominal #pospartoemforma #programapospartoemforma #coachdemamaes #personalgestante #gizelemonteiro #diastaseposparto #diastasebygizelemonteiro #personaldasmamaes #personalgestanteonline #personaldasfamosas #diastasenuncamais #diastaseposparto #gravidafit #gravidas #gravidez #gravidezemforma #gravidezemformaonline #exerciciosinadequadosnagravidez #gizelemonteiro
Read more
Olha aí os benefícios do pilates na gestação 🏻 #Repost @bonserapilates with @get_repost ・・・ 🤰🏼 PILATES NA GESTAÇÃO 🤰🏼 . . VÍDEO PARA SALVAR . . 🤰🏼Apresentamos um breve resumo da preparação da mamãe @bruna_toledo_nutricionista durante a sua gestação saudável e preparação ... Olha aí os benefícios do pilates na gestação 👉🏻 #Repost @bonserapilates with @get_repost
・・・
🤰🏼 PILATES NA GESTAÇÃO 🤰🏼
.
.
🎥 VÍDEO PARA SALVAR 🎥
.
.
🤰🏼Apresentamos um breve resumo da preparação da mamãe @bruna_toledo_nutricionista durante a sua gestação saudável e preparação para o parto .
.
É necessário que o obstetra AUTORIZE a gestante a praticar exercícios condizentes com a sua condição e também ao seu condicionamento físico de base. A Bruna já era atleta há anos. Provavelmente, uma gestante sedentária fará outros tipos de exercícios também se beneficiará com o PILATES .
.
Para as gestantes, são enfatizados exercícios mobilidade pélvica, alongamentos e fortalecimentos específicos, com objetivo de:
.
.
🌷 Favorecer e facilitar o parto normal (quando possível e desejado)
.
🌷 Fortalecer o assoalho pélvico .
🌷 Prevenir a lombalgia gestacional
.
🌷 Manter a força e a flexibilidade dos membros superiores e inferiores
.
🌷 Manter um padrão respiratório eficaz e calmo .
.
.
☝🏻 Todos exercícios desse vídeo foram planejados, orientados e supervisionado pela fisioterapeuta @larissadelara_ 💗
.
.

#pilatesbody #brumar #pilatesteacher #iloveit #bru23 #gestantesaudavel #pregnant #pregancy #pregancypilates #pilatesgestantes #pilates #pilateslife #pilatesbrasil #pilatesvideo #flowwheel #flowwheelfriday #floripa #gravidaativa #gravidanopilates #pilateslovers #pilatesgestante #gravidez #mamaedeprimeiraviagem #mamaedeprincesa #mamaedasarah #paisefilhos @paisefilhosoficial @boaforma #atitudeboaforma @revistacrescer
Read more
 #Repost @doutorapediatra Ser mãe é a experiência mais forte, transformadora e engrandecedora ...
Media Removed
#Repost @doutorapediatra Ser mãe é a experiência mais forte, transformadora e engrandecedora que uma mulher pode experimentar, mas ser mãe também dói. Dói ver a dor da cólica, a dor do dente nascendo, a dor da primeira rejeição. Dói não poder dormir e acordar a hora que bem entender, não ... #Repost @doutorapediatra
Ser mãe é a experiência mais forte, transformadora e engrandecedora que uma mulher pode experimentar, mas ser mãe também dói.
Dói ver a dor da cólica, a dor do dente nascendo, a dor da primeira rejeição.
Dói não poder dormir e acordar a hora que bem entender, não ter mais o direito de ir e vir sem se preocupar com todo uma logística por trás.

Amamentar dói, não, amamentar dói mais ainda. Dói quando você não sabe se está acertando, não tem certeza se está sendo uma boa mãe, se pergunta se tudo é mesmo tão difícil, tão complicado, tão desafiador.

Dói o medo que ser mãe traz. O medo do futuro, da violência, o medo que o seu filho venha a sofrer. Nós, mães, gostaríamos de poder protegê-los para sempre, assim como fazemos quando eles são bebezinhos.

E dói saber que eles são do mundo, porque um dia vão embora, deixam nossas casas e deixam a convivência diária para trás.

Doi pensar que um dia os abraços não serão mais tão frequentes, o sorrisos poderão ser só de final de semana e um telefonema poderá ser o que de mais próximo você terá por semanas ou até meses. 😳 .

Dói pensar na saudade, na falta, na ausência. Dói pensar que o mundo os levará para longe sem dó nem piedade e isso faz parte da vida, faz parte da existência, faz parte do seu crescimento e realização.

Se por um lado dói, e dói muito, dói nas pequenas e nas grandes coisas, também enaltece, engrandece, completa. Ser mãe é viver uma montanha russa de experiências e emoções, e se encher e se fartar do maior amor do mundo, mas também saber que ele vem acompanhado de preocupações, de entregas, de perdas e de desafios.

E longe de mim dizer que toda essa dor não vale à pena. Vale sim. Vale cada suspiro dado, cada lágrima derramada, cada pingo de suor que cai. Vale a dor da carne, da alma e do coração, porque amor de mãe é o sentimento mais forte que alguém pode experimentar e nada substitui essa experiência. Nem de longe. 💕❤️
Texto: Shirley Hilgert (@macetesdemae)
#ADorEADelíciaDeSerMãe #Mãe #Mamãe #SerMãe #Reflexões #Gravidez #Grávida #Gestante #Gestação #bebê #baby #meubebê #filho #filha #ficaadica #tipstou #filhos #criança #amor #maternidade #instababy #instakids
Read more
Bom dia Mulherada... E AÍ A GESTANTE PODE TREINAR OU NÃO ? Muitas mulheres não percebem quantos benefícios à musculação durante a gravidez trará pra elas. Por vezes até evitam fazer qualquer treinamento acreditando firmemente que isso vai causar danos a elas ou para o seu bebê. Na verdade, ... Bom dia Mulherada...
E AÍ A GESTANTE PODE TREINAR OU NÃO ? Muitas mulheres não percebem quantos benefícios à musculação durante a gravidez trará pra elas. Por vezes até evitam fazer qualquer treinamento acreditando firmemente que isso vai causar danos a elas ou para o seu bebê. Na verdade, atividade física no período de gestação pode oferecer inúmeros benefícios, por isso é uma forma de manter seu corpo ativo e estender os benefícios dessa atividade para o longo prazo tanto pra você como pro seu bebê. O primeiro benefício da musculação para grávidas é que vai te ajudar a desenvolver uma placenta maior. Isto é importante porque a placenta é a estrutura que vai fornecer ao bebê os nutrientes, por isso, por sua vez, isso pode ajudar seu bebê a crescer ao máximo durante toda a gravidez e ter menos em risco de contrair deficiências. A segunda razão pela qual a musculação para grávidas é uma boa ideia é porque vai diminuir as chances de você sofrer de ganho excessivo de peso. A musculação ajuda a produzir uma maior taxa metabólica durante todo o período de 24 horas após uma sessão completa, pois isso permitirá que você consuma mais calorias, enquanto mantém os níveis de gordura corporal sob controle. Enquanto não há dúvida de que você vai ganhar um pouco de gordura corporal durante a gravidez, é melhor para manter o ganho de gordura minimizado tanto quanto possível, uma vez que significa menos peso a perder depois do parto. Finalmente, a última razão principal para começar a musculação para grávidas ainda hoje é porque você sentirá uma melhor auto-estima durante todo o período de gravidez. Você vai se sentir melhor sobre si mesma, não só porque você vai olhar no espelho uma mulher e mãe que se cuida, mas também porque você vai se sentir mais orgulhosa de ver o que seu corpo é capaz de fazer por você. #diegoaugustopersonaltrainer #treinogestante #mulheresquetreinam #mamaetreina #hardcoregirl #womanfitness #marombeira #lifestyle #estilodevida #viver #saudedamulher @geizianemsousa
Read more
Sempre mostro aqui exercícios que podem sobrecarregar regiões sensíveis durante a gravidez (veja ...
Media Removed
Sempre mostro aqui exercícios que podem sobrecarregar regiões sensíveis durante a gravidez (veja #exerciciosinadequadosnagravidez ) . Todo exercício que ofereça peso nas articulações dos braços, principalmente nos punhos, aumentam o risco de lesões. . A articulação do punho ... Sempre mostro aqui exercícios que podem sobrecarregar regiões sensíveis durante a gravidez (veja #exerciciosinadequadosnagravidez )
.
Todo exercício que ofereça peso nas articulações dos braços, principalmente nos punhos, aumentam o risco de lesões.
.
A articulação do punho já é muito fragilizada e comum de desenvolver a síndrome do túnel do carpo, por isso, evite realizar esse tipo de exercícios em que você apoia todo o seu peso sobre as mãos.
.
Esse exercício particularmente ainda pode forçar coluna e quadril que também são regiões fragilizadas.
.
Para ter segurança nos exercícios que você faz, desenvolvi o programa Gravidez em Forma.
.
Esse programa tem uma seleção de exercícios seguros e também de acordo com as necessidades do seu corpo - da gravidez até o pós-parto (já com a volta da barriga e melhora da diástase incluído).
.
-> Acesse o link do perfil @gizelemonteiro ... www.gravidezemforma.com.br

Faça seu cadastro e siga para a página de apresentação do programa.
.
,
#dicadapersonalgestante #gizelemonteiro #coachdegestantes #coachdemamaes #gravidezemforma #personalgestante #gestante #treinamentoadistancia #personaldasmamaes #programagestanteonline #personalgestanteonline #exerciciosinadequadosnagravidez
Read more
<span class="emoji emoji26a0"></span>️<span class="emoji emoji2665"></span>️ Cuidado com a intensidade do exercício na gravidez . O coração da gestante está numa grande ...
Media Removed
️ Cuidado com a intensidade do exercício na gravidez . O coração da gestante está numa grande mudança, se adaptando dia a dia ao aumento de sangue que é necessário para suprir a mamãe e o bebê. . Isso acontece desde o início e aumenta no decorrer das semanas até o final da gravidez, portanto ... ⚠️♥️ Cuidado com a intensidade do exercício na gravidez
.
O coração da gestante está numa grande mudança, se adaptando dia a dia ao aumento de sangue que é necessário para suprir a mamãe e o bebê. .
Isso acontece desde o início e aumenta no decorrer das semanas até o final da gravidez, portanto é crescente chegando ao ápice no final dá gestação.
.
A intensidade do exercício deve ser adequada para não sobrecarregar o coração materno e também para que haja suprimento adequado para o bebê, afinal o sistema materno-fetal é totalmente integrado. .
Por isso, exercícios intensos estão "totalmente fora" de questão ... Exercício materno não é modismo ... É saúde e deve respeitar as novas necessidades e demandas do conjunto materno-fetal!
.
A intensidade recomendada por autoridades internacionais é de "leve a moderada".
.
Leve para sedentária é diferente do leve para uma treinada, mas isso não significa que a treinada também não deva seguir a recomendação. Ela deve "reduzir sua carga”- tanto volume quanto intensidade do exercício (seja aeróbico ou seja de força) - para que essa se ajuste para a recomendação.
.
O programa on-line gravidez em Forma respeita cada critério estabelecido pelas autoridades que pesquisam essa área. Com uma seleção segura de exercícios para seguranca e equilíbrio fisiológico do seu corpo.
.
Conheça o programa acessando e cadastrando-se no gravidezemforma.com.br
.
*POST TB EM HOMENAGEM AO DIA DO CARDIOLOGISTA ☺️
.
#dicasdapersonalgestante #gizelemonteiro #gravidezemforma #gravidezemformaonline #gravidezemformabygizelemonteiro #exerciciosnagravidez #personalgestante #personalgestanteonline #exerciciosinadequadosnagravidez #exerciciosnagravidezbygizelemonteiro
Read more
Repost @dravaniacarolina ・・・ VOCÊ SABE O QUE É DIÁSTASE ABDOMINAL??? É o afastamento dos músculos ...
Media Removed
Repost @dravaniacarolina ・・・ VOCÊ SABE O QUE É DIÁSTASE ABDOMINAL??? É o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto. É possível desconfiar de que está ... Repost @dravaniacarolina ・・・
VOCÊ SABE O QUE É DIÁSTASE ABDOMINAL???
É o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto.
É possível desconfiar de que está com uma diástase depois do parto ao sentir a região abaixo do umbigo muito mole e flácida ou observar uma protuberância no abdômen ao levantar algum peso, agachar ou tossir, por exemplo.
Podemos realizar exercícios durante a gestação para evitar a diástase abdominal e também no pós parto para a correção. No meu encontro com a Personal Gestante @gizelemonteiro responsável pelo programa gravidez e pós parto em forma, ela me orientou os exercícios corretos a serem realizados durante a gestação e me mostrou o programa pós parto em forma. Portanto, exercícios adequados, correção da postura e fortalecimento do abdome e musculatura perineal são essenciais para prevenção da diástase e também para sua correção pós parto. :
Foto 📸 @marinagross :
:
:
#diastaseabdominal #dravaniacarolina #gravidezemforma #pospartoemforma #exercicionagravidez #gizelemonteiro #personalgestante #personalgestanteonline
Read more
Tão bom quando chega um presentão desse! <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f337"></span> <span class="emoji emoji1f4da"></span> . A atuação da fisioterapia na Saúde da Mulher é o acompanhamento ...
Media Removed
Tão bom quando chega um presentão desse! . A atuação da fisioterapia na Saúde da Mulher é o acompanhamento terapêutico de todas as disfunções que afeta a região pélvica. Esta região é uma estrutura complexa composta por um grupo de músculos que suportam os órgãos pélvicos. Estes músculos ... Tão bom quando chega um presentão desse! 😍🌷 📚 .
A atuação da fisioterapia na Saúde da Mulher é o acompanhamento terapêutico de todas as disfunções que afeta a região pélvica. Esta região é uma estrutura complexa composta por um grupo de músculos que suportam os órgãos pélvicos. Estes músculos precisam de ter o tónus certo, ou seja terem a capacidade de contrair para nos manterem continentes, mas também de relaxar para permitir a passagem da urina, os movimentos intestinais, o parto natural, suportar o peso do útero gravídico e as relações sexuais.
Os problemas com o pavimento pélvico podem ocorrer quando estes músculos estão muito fracos (hipotônicos) ou muito tensos (hipertônicos). Podem também ocorrer padrões combinados de muita tensão em algumas áreas e demasiado relaxamento em outras. Estudos demonstram que um programa de exercícios específico estruturado para fortalecer os músculos do pavimento pélvico é eficaz em reverter os sintomas em 80% das mulheres.
A atuação também acontece durante a Gravidez, no nível de alguma sintomatologia específica de cada gestante, variando entre a dor lombar, na cintura pélvica e a incontinência urinária de esforço, como também no auxílio para um parto mais confortável e tranquilo. No Pós-Parto é extremamente importante para o corpo da mulher, que sofreu muitas mudanças drásticas durante a gravidez e continuará a sofrer após o parto. É necessário tratar qualquer sintoma que apareça neste momento de forma a prevenir problemas mais tarde. Uma avaliação do pavimento pélvico é importante para estabelecer a causa destes sintomas, podendo iniciar a O tratamento fisioterápico 4 a 6 semanas após o parto normal ou desde as 6 a 8 semanas em caso de cesariana. Não deixe de cuidar de você! 🐍⚡️🤰🏼🌷💖
.
#SaudeDaMulher #fisioterapianasaudedamulher #fisioterapianagestante #posparto #incontineciaurinaria #dornarelacaosexual #incontinenciafecal #constipacaoIntestinal #fisioterapia
Read more
Prática matinal indispensável na minha gestação. Que delicia que é pra mim movimentar e fluir de acordo com o que estou sentindo 🏼 O corpo já vem pedindo ásanas mais leves, posturas mais confortáveis e de alívio da dor. Rotações e encaixes que respeitam o espaço e me conectam ao Yuri 🤰🏼 . Desde ... Prática matinal indispensável na minha gestação. Que delicia que é pra mim movimentar e fluir de acordo com o que estou sentindo 🙏🏼✨ O corpo já vem pedindo ásanas mais leves, posturas mais confortáveis e de alívio da dor. Rotações e encaixes que respeitam o espaço e me conectam ao Yuri 🤰🏼
.
Desde o início da gestação, intensifiquei minhas práticas. Foi maravilhoso praticar com a @luanarleao e a @priirffi desde o início. As descobertas, o início, a expectativa. Depois descobri o Kundalini com a @bellaramjeet e também adorei. Estranho no início, mas muito poderoso e relaxante para a mente. Para dar continuidade às práticas em casa, chamei a linda @fernanda_moncorvo que alegrou minhas manhãs de quinta com presença e consciência. 🧘🏼‍♀️
.
Mas a minha rotina pessoal e constante foi essencial para sentir o que meu corpo estava pedindo a cada momento. Abrir, soltar, expandir, criar espaço e me conectar. Tenho muita gratidão por ter conhecido esta prática milenar através da @camis_barcelos quando tinha apenas 17 anos. O yoga muda e transforma minha vida todos os dias.🧘🏼‍♀️
.

#yoga #gestante #yogaeverydamnday #ensaiogestante #yogainspiration #maternidade #yogalife #gravida #yogalove #gravidez #yogachallenge #gestantes #yogaeverywhere #pregnant #yogapractice #bookgestante #yogaeveryday #maedemenino #yogajourney #newborn #yogagirl #fotografia #yogapose #maedemenina #yogafit #pregnancy #yogadaily #gestacao #yogi #gravidas
Read more
@Regranned from @personalvictor - Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que gravidez não ...
Media Removed
@Regranned from @personalvictor - Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que gravidez não é doença, pois muitas mães tratam como tal. O treinamento pode ser feito normalmente, porém é lógico que a barriga limita os movimentos, então eles acabam sendo com amplitude reduzida, evite ... @Regranned from @personalvictor - Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que gravidez não é doença, pois muitas mães tratam como tal. O treinamento pode ser feito normalmente, porém é lógico que a barriga limita os movimentos, então eles acabam sendo com amplitude reduzida, evite exercícios em decúbito ventral.
Em 1985, o American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG) publicou suas primeiras diretrizes sobre a prática de atividades físicas durante a gravidez e o período pós-parto. Dada a escassez de estudos na época, essas orientações foram por demais conservadoras (ACOG, 1985), inclusive mais cautelosas que as recomendações do American College of Sport and Medicine (ACSM) de 1978, dentre as quais orientava que a intensidade do exercício para a gestante deveria ser baseada na frequência cardíaca máxima de 140 bpm. Segundo Mudd et al. (2013), essa recomendação não foi embasada em estudos científicos, mas ainda é aceita pela maioria das pessoas que acreditam que intensidades maiores colocariam em risco a saúde da gestante e do feto. Entretanto, Mudd et al. (2013) concluíram que gestantes aptas a praticarem atividades físicas podem suportar intensidades maiores que as recomendas pelos ACSM e ACOG.
Uma comprovação disso foi a pesquisa citada por Clapp et al. (2000) na qual 50 mulheres grávidas que participavam de aulas de ciclismo indoor, de três a cinco vezes por semana, não tiveram nenhuma complicação ao treinarem com frequência cardíaca entre 150 e 160 bpm. Outro estudo também realizado com bicicletas estacionárias, não encontrou efeitos negativos de um treinamento com 70% da frequência cardíaca máxima (Webb, 1994). Desta maneira, o que nos parece mais apropriado seria analisar cada gestante individualmente, e não nos basearmos em um padrão absoluto. Por exemplo, mulheres atletas ou fisicamente ativas antes da gestação, deveriam ser avaliadas diferentemente das mulheres obesas, sedentárias ou portadoras de doenças. Não deixe de treinar!
Mal faz ficar na casa comendo porcaria.
Bons Treinos!
Read more
Mais um dia delicioso e essencial de massagem com @travessiaconsultoria 🤰🏼 . Fizemos drenagem ...
Media Removed
Mais um dia delicioso e essencial de massagem com @travessiaconsultoria 🤰🏼 . Fizemos drenagem durante toda a gestação, para diminuir o inchaço melhorar a circulação. 🤰🏼 Mas hoje fomos de Ayurvedica Facial e estou relaxada até agora 🧘🏼‍♀️ Meu Deus!! Que Massagem!! A Rosa da @travessiaconsultoria ... Mais um dia delicioso e essencial de massagem com @travessiaconsultoria 🤰🏼
.
Fizemos drenagem durante toda a gestação, para diminuir o inchaço melhorar a circulação. 🤰🏼 Mas hoje fomos de Ayurvedica Facial e estou relaxada até agora ✨🧘🏼‍♀️ Meu Deus!! Que Massagem!! A Rosa da @travessiaconsultoria vai em casa e também atende no @alecrimbhz ☘️
.
A massagem Facial Ayurvédica rejuvenesce a nossa pele através da eliminação de células mortas e toxinas ao mesmo tempo que suaviza o aspecto de cansaço.
Aumenta a circulação do cérebro potencializando o nosso raciocínio e concentração. Alivia o estresse e uma melhora significativa das dores de cabeça. É muito utilizada para o tratamento de insônia, depressão, ansiedade, estresse, dores de cabeça, bruxismo, paralisia facial. Gente, relaxa MUITOOOOO. Vocês não têm ideia !! Experimentem!! 🧘🏼‍♀️
.
#massagem #gestante #massagemrelaxante #ensaiogestante #massagemmodeladora #maternidade #massage #gravida #estetica #gravidez #drenagemlinfatica #gestantes #bemestar #pregnant #massoterapia #bookgestante #massagemterapeutica #maedemenino #esteticacorporal #newborn #massagemredutora #fotografia #saude #maedemenina #massagemévida #pregnancy #limpezadepele #gestacao #beleza #gravidas
Read more
Gente maravilhosa eu gravei no @centrointegradobella com a @dramoniquelopesfisio falando sobre ...
Media Removed
Gente maravilhosa eu gravei no @centrointegradobella com a @dramoniquelopesfisio falando sobre os benefícios da #drenagemlinfatica na #gravidez e os cuidados que devemos ter! Arrasta para o lado que tem um pedacinho do vídeo mostrando como é a #drenagem na #gestante e vai lá no meu Youtube.com/mbmarianaboni ... Gente maravilhosa eu gravei no @centrointegradobella com a @dramoniquelopesfisio falando sobre os benefícios da #drenagemlinfatica na #gravidez e os cuidados que devemos ter!
Arrasta para o lado que tem um pedacinho do vídeo mostrando como é a #drenagem na #gestante e vai lá no meu Youtube.com/mbmarianaboni pra assistir completo!
Tem o link aqui na minha Bio também é aproveita pra se inscrever no canal! .
.
#CanalMarianaBoni #saúde #beleza #mamaedeprimeiraviagem #lookgravida #babygirl #gratidao #fisioterapeuta #35semanas #youtube #centrointegradobella #marianaboni #AnnaLiaBoninsegnaVenancio
Read more
Na nossa profissão vemos muitas mães que infelizmente não fazem o registro da gravidez. São inúmeros ...
Media Removed
Na nossa profissão vemos muitas mães que infelizmente não fazem o registro da gravidez. São inúmeros os motivos. Não queremos julgar mas deixa eu te contar um pouco do que aconteceu comigo. Eu (Camila) fiz o ensaio da gestação da minha primeira filha. Tudo certinho! Enxoval completo um monte ... Na nossa profissão vemos muitas mães que infelizmente não fazem o registro da gravidez. São inúmeros os motivos. Não queremos julgar mas deixa eu te contar um pouco do que aconteceu comigo. Eu (Camila) fiz o ensaio da gestação da minha primeira filha. Tudo certinho! Enxoval completo um monte de coisas que compramos sem a menor necessidade mas que está na lista e o ensaio com a fotógrafa que mais gostei na época também fazia parte do investimento. Na segunda gravidez eu não fiz pq foi muito pertinho uma da outra. Mães de segunda e terceira viagem entederão. Meu filho nasceu e com os anos a curiosidade do mais novo foi só aumentando. Ele é o que mais pegunta sobre a sua infância e também sobre a gestação. "Mãe como eu era na sua barriga?" ISSO ME CORTA O CORAÇÃO. Não consigo mostar para ele o álbum da minha filha e dizer que foi igual pq não foi. ⠀
Como fotógrafa profissional especialista em gestante e infantil sei hoje que cada momento da gestação é um pedacinho da história dos nossos filhos. Eles MERECEM saber de tudo e ver com seus próprios olhos como estávamos felizes com a sua chegada!⠀
Com esse depoimento sincero quero contribuir para que você não tenha dúvidas e faça o seu enaio de gestante. Não deixe passar esse momento ÚNICO sem um LINDO registro desta fase. ⠀
É isso que NÓS quermos fazer por vocês!⠀
Fotografia é um investimento que quanto mais tempo passa mais valiosa ela se torna.⠀
#bebe #fotografiadebebe #bookgestante #ensaioinfantil #estudiofortaleza #estudionos #fotografiafortaleza #fotografiainfantil #nosfotografia
Read more
Depois de muitas reflexões que estão surgindo nesta reta final e de uma sessão deliciosa de ThetaHealing ...
Media Removed
Depois de muitas reflexões que estão surgindo nesta reta final e de uma sessão deliciosa de ThetaHealing com a @mariah.ambika , trago esta foto representando a minha força e a certeza de que eu sei o que é melhor para mim. Será?! ️ . As vezes são tantas opiniões, tantas "ajudas" que eu confesso ... Depois de muitas reflexões que estão surgindo nesta reta final e de uma sessão deliciosa de ThetaHealing com a @mariah.ambika , trago esta foto representando a minha força e a certeza de que eu sei o que é melhor para mim. Será?! ❤️
.
As vezes são tantas opiniões, tantas "ajudas" que eu confesso que me perco no caminho. Porque a maternidade traz muitas dúvidas...e também muitas certezas. Mas o que veio pra mim hoje foi exatamente o medo com o excesso de opiniões, de julgamentos, de “faça assim”, “faça assado”...medo de não me bancar nas minhas decisões 🙌🏼
.
Quantas vezes fazemos as coisas para agradar aos outros? Quantas vezes nos deixamos levar por opiniões que não são nossas verdades? Quantas vezes abrimos mão do que acreditamos para não magoar os outros?? Acontece com você!? 😳
.
Cheguei hoje neste paraíso depois de muito me bancar, porque precisava de natureza, precisava de me sentir em paz no mato. Ninguém queria deixar eu vir para não pegar carrapatos. Mas aqui estou eu, aprendendo a bancar minhas vontades, sejam elas certas ou “erradas”. ✨
.
De toda forma vou aprender, na dor ou no amor. Mas do meu jeito, seguindo meu coração, com a minha própria experiência. Pois somente eu posso saber o que é bom pra mim é o que eu dou conta. Somente eu posso saber até onde consigo chegar e o que dou conta de enfrentar. Tá tudo na minha mente e espero que ela seja forte🧘🏼‍♀️
.
📷 @renatamelo
.
#partohumanizado #gestante #partonormal #ensaiogestante #doula #maternidade #partonatural #gravida #gravidez #parto #gestantes #partohumanizadoeuapoio #pregnant #fotografiadeparto #bookgestante #birthphotography #maedemenino #nascimento #newborn #repost #fotografia #birth #maedemenina #gestacao #pregnancy #birthwithoutfear #gravidas #baby #obstetra #photography
Read more
Vamos lá! <span class="emoji emoji1f4e2"></span> ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! <span class="emoji emoji1f447"></span> É claro que a estratégia alimentar ...
Media Removed
Vamos lá! ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! É claro que a estratégia alimentar de cada gestante irá variar conforme seu caso individual, porém existem alguns alimentos que eu realmente não recomendo em consultório para minhas gestantes: Vinho, bebidas alcóolicas, ... Vamos lá! 📢 ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! 👇 É claro que a estratégia alimentar de cada gestante irá variar conforme seu caso individual, porém existem alguns alimentos que eu realmente não recomendo em consultório para minhas gestantes:
🍷Vinho, bebidas alcóolicas, em hipótese alguma!! O álcool afeta diretamente a arquitetura cerebral do feto (que ainda é bem imatura), seu fígado, além do funcionamento da glândula tireoide da mãe, que regula todo o desenvolvimento do bebê! Há inúmeras comprovações científicas contraindicando qualquer dose de álcool na gestação (Academia Americana de Pediatria, 2015).
🌭 Alimentos processados, embutidos, refrigerantes, etc. Na verdade não são saudáveis para ninguém, mas especialmente durante a gravidez, na qual a mãe e o bebê precisam é de uma alimentação que contenha todos os nutrientes e vitaminas essenciais, e não excessos de açúcar, químicos e sódio! .
☕ O café deve ser EVITADO ao máximo, caso vá consumir, que o faça na menor quantidade, se filtrado, o mais ralo possível. Não recomendo cafés expressos tipo cápsula pelo risco de contaminação de Bisfenol-A e alumínio. .
🥩Carnes cruas ou mal passadas em geral.
🍣 Embora o sushi realmente não transmita toxoplasmose, pode transmitir difilobotriase, além disso, por ser um carne CRUA há possibilidade de contaminação e DIFICULDADE em se ter certeza de sua boa procedência e manuseio adequado. .🍱 O molho Shoyu (comum) também se trata de um produto repleto de sódio, corante e outros aditivos como o glutamato monossódico, o que não é interessante para nenhum de nós! .
Ainda sobre SEGURANÇA ALIMENTAR, o mesmo vale para QUEIJOS CRUS, que não sejam feitos a partir de leite pasteurizado. Não indico! .
💢 O acompanhamento com nutricionista materno-infantil pode amparar a gestante no momento da criação de uma estratégia alimentar condizente com suas necessidades, garantindo a saúde de sua gravidez e de seu pequeno que está por vir! .No meu livro Nutrição Materno Infantil ( @saraivaonline ) há muitas citações e referências sobre o assunto.
#creditos @andreiafriques #dicasfit #gravidez #gestacao #alimentacaosaudavel
Read more
Dentro dela, a vida vai se formando. Vai se dividindo e se multiplicando, criando um novo ser. Ou ...
Media Removed
Dentro dela, a vida vai se formando. Vai se dividindo e se multiplicando, criando um novo ser. Ou até mais de um ser.⠀ ⠀ Do lado de fora do ventre, também se formam outros hábitos. Novas rotinas. Exames, consultas, vacinas. Novas leituras. Tudo para garantir que o bebê cresça saudável. Que ... Dentro dela, a vida vai se formando. Vai se dividindo e se multiplicando, criando um novo ser. Ou até mais de um ser.⠀

Do lado de fora do ventre, também se formam outros hábitos. Novas rotinas. Exames, consultas, vacinas. Novas leituras. Tudo para garantir que o bebê cresça saudável. Que também nasça saudável.⠀

Um trabalho que apenas ela pode fazer - mas que conta com toda uma rede de apoio. Toda uma parceria com a família, os amigos e, claro, com profissionais de saúde.⠀

Hoje, 15 de agosto, é o Dia da Gestante. Nós aproveitamos essa data para celebrar todas que estão desempenhando (e que já desempenharam. E que desempenharão) esse papel. E relembramos a importância de fazer os devidos acompanhamentos da gestação. Para saber seus direitos e ter acesso a informações essenciais sobre a gravidez e sua saúde, toda gestante deve ter sua caderneta. Baixe acessando: goo.gl/xEXoQs⠀


#CadernetaDaGestante #Gestação #Gravidez #DiaDaGestante⠀


.....⠀


#PraCegoVer: sobre um fundo claro, há três fotos de gestantes. A primeira tem margem cinza claro e mostra uma mulher negra, com cabelo escuro e curto, sorrindo. A segunda foto tem margem amarelo escuro e mostra o close em uma barriga de grávida, que faz um gesto de coração sobre a barriga. A terceira e última foto, localizada abaixo das duas primeiras, tem margem salmão claro e mostra uma mulher caucasiana de cabelo escuro e comprido. Ela está sentada de pernas cruzadas em uma cama e olha sorrindo para a própria barriga. Ao lado desta terceira imagem, está a frase: "Dia da gestante". Logo abaixo, está escrito, em letras menores: "15 de agosto".
Read more
A gestação é um dos períodos mais incríveis na vida de qualquer mulher. A fase gera muitas sensações ...
Media Removed
A gestação é um dos períodos mais incríveis na vida de qualquer mulher. A fase gera muitas sensações e lindas experiências, mas também traz alguns desconfortos bem típicos da gravidez: o crescimento do bebê aumenta o peso da mulher, provocando uma incidência frequente de dores nas costas ... A gestação é um dos períodos mais incríveis na vida de qualquer mulher. A fase gera muitas sensações e lindas experiências, mas também traz alguns desconfortos bem típicos da gravidez: o crescimento do bebê aumenta o peso da mulher, provocando uma incidência frequente de dores nas costas e também em outras regiões do corpo. É natural que a gestante sofra mudanças em seu corpo para acomodar e nutrir o bebê, e se as estruturas corporais não estão bem preparadas para essas alterações, as dores são inevitáveis, principalmente na região lombar. Essas reações dolorosas também podem ser provenientes de tensões musculares, em virtude de desvios posturais já existentes ou adquiridos durante o período gestacional.
.
Mas a gestante não precisa conviver com esses incômodos, pois os efeitos das mudanças podem ser amenizados, aumentando o bem-estar durante a gravidez e na hora do parto e proporcionando uma recuperação mais rápida no pós-parto. E quem garante isso é o trabalho realizado com a fisioterapeuta, que contribui para tornar a gravidez bem mais saudável, atuando sobre os desconfortos musculares e posturais.
.
Dúvidas? Fale com a Dra. Blenda: bit.ly/blendaalmeida
.
Envie uma mensagem para bit.ly/998032929 e agende seu horário!
.
...........
DRA. BLENDA ALMEIDA - FISIOTERAPEUTA
- CREFITO 4/164257
.
Agende sua consulta: (34)3825.8841
WhatsApp: bit.ly/998032929
.
#Fisioterapia #Fisioterapeuta #FisioterapiaemPatosdeMinas #fisioterapeutaemPatosdeMinas #PatosdeMinas #Osteopatia #Pilates #Yoga #KinesioTaping #RPG #TerapiaManual
Read more
Muita gente me pergunta “o que eu faço na rua #grávida de #8meses e onde está minha #barriga <span class="emoji emoji2049"></span>️🤰🏽🤷🏽‍♀️ ...
Media Removed
Muita gente me pergunta “o que eu faço na rua #grávida de #8meses e onde está minha #barriga ️🤰🏽🤷🏽‍♀️ Então pra matar a curiosidade, está aí o Pedro Henrique com #31semanas e eu consigo sair de boa. Minha #gravidez é SUPER tranquila e eu consigo manter uma rotina de #exercíciosfísicos (caminhada, ... Muita gente me pergunta “o que eu faço na rua #grávida de #8meses e onde está minha #barriga ⁉️🤰🏽🤷🏽‍♀️ Então pra matar a curiosidade, está aí o Pedro Henrique com #31semanas e eu consigo sair de boa. Minha #gravidez é SUPER tranquila e eu consigo manter uma rotina de #exercíciosfísicos (caminhada, pilates, rpg) e alimentação balanceada, o que contribui para uma #gestação saudável, além de favorecer a perda de peso mais rápida no pós-parto. 🏋🏽‍♀️🧘🏽‍♀️🏃🏽‍♀️ Os #exercícios também evitam o inchaço e o cansaço extremo, além de melhorarem a respiração e disposição da #gestante aqui. 🤰🏽✨ #31weekspregnant #pregnant #gestante #31weeks #buchuda #gravidasaudavel #maedeprimeiraviagem #fit #run #fitness #3trimestre
Read more
Hello dezembro, mês da minha Laura. <span class="emoji emoji1f33a"></span><span class="emoji emoji2728"></span>“Sinto que está chegando, meu corpo vem me dando sinais. Foram ...
Media Removed
Hello dezembro, mês da minha Laura. “Sinto que está chegando, meu corpo vem me dando sinais. Foram 9 meses de comunhão, dias melhores, outros piores, agora chega o fim. Que venha com o tempo, que venha no tempo de Deus. Te aguardo, te precinto, confesso que estou ansiosa pela sua chegada. ... Hello dezembro, mês da minha Laura. 🌺✨“Sinto que está chegando, meu corpo vem me dando sinais. Foram 9 meses de comunhão, dias melhores, outros piores, agora chega o fim. Que venha com o tempo, que venha no tempo de Deus. Te aguardo, te precinto, confesso que estou ansiosa pela sua chegada. Meu corpo todo sente seu peso e está tão difícil me mover e também ficar quieta. Tudo já está pronto para te receber. Agora, só falta você.
Nascer é tempo sem hora. Aguardo você se sentir pronta, pronta para respirar por si só. Já me sinto preparada. Talvez sentirei falta de sua presença em mim. Você é muito desejada minha menina, estou louca pra te ver... Ao nascer, você partirá para uma nova jornada, uma viagem intensa, procure a luz, procure o caminho que lhe ofereço em meu corpo. Não fique com medo porque mamãe estará sempre contigo.
Já começo a me despedir da barriga linda e grande, você se despede do interior do meu corpo, mas nós nos encontraremos aqui desse lado em uma longa aventura.
Sinta o amor que confirmo ao colocar minhas mãos em meu ventre, sinta o calor que emana, mãos essas que anceia por te acariciarem.
Sem pressa minha bebê, venha no ritmo que imprimimos juntos, somente nós duas nessa viagem de partida e chegada. Estou pronta para a entrega, você pode ouvir a potente batida do meu coração te dando confiança, prepara-se e dê o sinal!
Venha com vontade de me vêr como já responde ao ouvir minha voz. E que nosso bom Deus não nos abençoe nessa hora mágica. Te espero Laurinha.” ✨ -

#gravidez #gravida #segundagravidez #gravidademenina #gestante #9meses #36semanas #maedemenina #maedemenino #maedecasal #maede2 #maededois #maternidade #maternidadereal #diariodegravidez #vidademae #ensaiogestante #ensaiofotografico #maedeprimeiraviagem #maedesegundaviagem #maternidade #maternidadereal #ensaiogestantes #familia
Read more
Mais um dos movimentos usados em algumas modalidades ... Esse exercício é bom? É apropriado para ...
Media Removed
Mais um dos movimentos usados em algumas modalidades ... Esse exercício é bom? É apropriado para uma gestante ? . Vou colocar alguns pontos importantes para que você faça uma análise se é bom continuar fazendo esse exercício. 1. à medida em que sua barriga aumenta e seu bebê cresce, todas ... Mais um dos movimentos usados em algumas modalidades ... Esse exercício é bom?
É apropriado para uma gestante ?
.
Vou colocar alguns pontos importantes para que você faça uma análise se é bom continuar fazendo esse exercício.

1. à medida em que sua barriga aumenta e seu bebê cresce, todas as estruturas exercem um peso considerável. Quando você faz uma parada de mãos ou de cabeça (bastante usada no yoga tb), esse peso todo vai para os órgãos espremidos e também sobre o pulmão. Será que seu corpo está preparado para isso? Claro que não.

2. o diafragma ao final da gravidez tem pouquíssimo espaço para contrair e manter a respiração adequada. Esse é um dos pontos que muitas gestantes sentem o desconforto ao final da gravidez. Imagina fazer um exercício onde há maior compressão sobre ele. Como é que ele se movimenta para manter um bom aporte de oxigênio?

Ha grandes mudanças a medida em que o bebê e útero aumentam, além do volume de líquido amniótico. Com isso todos os órgãos são deslocados e ficam espremidos para dar espaço para eles.

3. as grandes mudanças posturais e abdominais colocam os músculos dessa região num grande risco de ter a diástase. Então imagina esperar que esses músculos reajam a uma posição contrária ao que ele exerce sua função para manter a postura e o peso de toda essas estruturas.

4. Sobrecarga nos punhos - articulações sensíveis já
5. Sobrecarga na coluna e quadril
Tudo isso fica pior se pensar na grande mudança fisiológica - circulatória - respiratória que acontece na própria aula ... Você ofegante colocando a cabeça para baixo.
Por isso, fazer um exercício e se colocar nessa posição fica mais difícil ainda e arriscado de um mal estar também.

Exercícios na gravidez são muito bem vindos, são excelentes para a mamãe e bebê, mas deve ser modificado para as novas necessidades do momento.

Tenha um programa seguro e eficiente -> www.gravidezemforma.com.br
.
.
#gravidafit #gravidezemforma #gravidezemformaonline #gizelemonteiro #exerciciosinadequadosnagravidez #personalgestante #personaldasmamaes #personaldasfamosas #coachdegestantes
Read more
Caminhada ajuda na fertilidade de mulheres com história de aborto espontâneo A maioria das grávidas ...
Media Removed
Caminhada ajuda na fertilidade de mulheres com história de aborto espontâneo A maioria das grávidas se beneficia com uma rotina de atividades físicas durante a gestação, mas esta prática deve ser discutida e orientada por um obstetra. Alguns ajustes podem ser necessários para desfrutar ... Caminhada ajuda na fertilidade de mulheres com história de aborto espontâneo
A maioria das grávidas se beneficia com uma rotina de atividades físicas durante a gestação, mas esta prática deve ser discutida e orientada por um obstetra. Alguns ajustes podem ser necessários para desfrutar dos benefícios dos exercícios neste período da vida. A intensidade do trabalho físico recomendada durante a gravidez depende, em parte, do nível de atividade física exercido pela mulher antes de engravidar e também das condições de saúde da gestante.

Quais são os benefícios das atividades físicas realizadas durante a gestação para aquelas mulheres que não apresentam nenhuma contra-indicação a esta prática?

Exercícios físicos ajudam a diminuir a fadiga, mesmo no primeiro trimestre de gestação. Isto também é verdade para aquelas grávidas que apresentam insônia.
Eles podem reduzir o tempo do trabalho de parto pois fortalecem a musculatura, melhoram a circulação e a respiração. Isto é particularmente importante se a gestante usar alguns movimentos no trabalho de parto, mudando sua posição.
Melhoram a aparência da pele por aumentarem o fluxo sanguíneo para as extremidades.
Aumentam a resistência para viver bem a gestação e o trabalho de parto. É sabido que um parto natural pode ser desgastante para a mãe, se ela está fisicamente preparada para enfrentá-lo, tudo vai ser bem mais tranquilo.
Diminuem as dores associadas à gestação como dores lombares, nas pernas, articulares e na região inferior do abdome.
Ajudam a reduzir o tamanho da incisão e o trauma causado pela episiotomia.
Reduzem a necessidade de fazer uma cesareana.
É divertido fazer exercícios, eles aumentam a sensação de prazer e bem estar por liberarem endorfinas no organismo.
Aceleram a recuperação no pós-parto, a amamentação e aumentam a perda de peso adquirido durante a gravidez no período pós-natal.

É um hábito que uma vez adquirido ninguém vai querer perdê-lo. Os benefícios para a saúde são bem conhecidos, como redução do risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes mellitus, obesidade, hipertensão arterial e alguns tipos de tumores malignos.

ABCMED, 2010. Gravidez
Um ótimo dia a todos🙏🏻
Read more
 #Repost @andreiafriques ・・・ Vamos lá! <span class="emoji emoji1f4e2"></span> ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! <span class="emoji emoji1f447"></span> É claro ...
Media Removed
#Repost @andreiafriques ・・・ Vamos lá! ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! É claro que a estratégia alimentar de cada gestante irá variar conforme seu caso individual, porém existem alguns alimentos que eu realmente não recomendo em consultório que nenhuma grávida consuma!! ... #Repost @andreiafriques ・・・
Vamos lá! 📢 ASSUNTO POLÊMICO mas que merece ser endereçado!! 👇 É claro que a estratégia alimentar de cada gestante irá variar conforme seu caso individual, porém existem alguns alimentos que eu realmente não recomendo em consultório que nenhuma grávida consuma!! .
🍷Vinho em hipótese alguma!! O álcool afeta diretamente a arquitetura cerebral do feto (que ainda é bem imatura), além do funcionamento da glândula tireoide da mãe, que regula todo o desenvolvimento do bebê! .
🌭 Alimentos processados, embutidos, refrigerantes, etc. Na verdade não são saudáveis para ninguém, mas especialmente durante a gravidez, na qual a mãe e o bebê precisam é de uma alimentação que contenha todos os nutrientes e vitaminas essenciais, e não excessos de açúcar, químicos e sódio! .
☕ O café deve ser EVITADO ao máximo, caso vá consumir, que o faça na menor quantidade, se filtrado, o mais ralo possível. Não recomendo cafés expressos tipo cápsula pelo risco de contaminação de Bisfenol-A e alumínio. .
🍣 Embora o sushi realmente não transmita toxoplasmose, a razão pela qual eu não recomendo seu consumo durante a gravidez é pelo fato de ser um alimento CRU com possibilidade de contaminação e da DIFICULDADE em se ter certeza de sua boa procedência e manuseio adequado. .
🍱 O molho Shoyu também se trata de um alimento repleto de sódio e corante, o que não é interessante para nenhum de nós! .
Ainda sobre SEGURANÇA ALIMENTAR, o mesmo vale para QUEIJOS CRUS, que não sejam feitos a partir de leite pasteurizado. Não indico! .
💢 🙏 O acompanhamento com nutricionista materno-infantil pode amparar a gestante no momento da criação de uma estratégia alimentar condizente com suas necessidades, garantindo a saúde de sua gravidez e de seu pequeno que está por vir! .
By 💌 @andreiafriques .
Siga a hashtag #ByAndreiaFriques #nutricionistamaternoinfantil #gravidez #gestacao #alimentacaosaudavel
Read more
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a ...
Media Removed
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto. O seu tratamento ... A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto.
O seu tratamento deve ser iniciado ainda durante a gestação com uma dieta adequada ou com o uso de remédios, como hipoglicemiantes orais ou insulina, dependendo dos valores de açúcar no sangue.
Os sintomas da diabetes gestacional não são facilmente percebidos, pois muitos são confundidos com as alterações comuns da gravidez, como:
Excesso de fome;
Muita sede;
Ganho de peso exagerado na mulher ou no bebê;
Aumento da vontade para urinar;
Cansaço extremo;
Inchaço nas pernas e nos pés;
Visão turva;
Candidíase ou infecção urinária frequente.

Como estes sintomas são comuns na gravidez o médico deve solicitar o exame da glicose pelo menos 3 vezes durante a gestação e, geralmente,o primeiro exame é feito às 20 semanas. Para o diagnóstico o médico obstetra pode solicitar exames como:

Glicemia de jejum: que não deve ultrapassar 85 mg/dl na gestante;

Exame da curva glicêmica a partir das 22 semanas de gestação.

Neste tipo de diabetes, na dieta é aconselhado comer alimentos com baixo índice glicêmico, frutas com casca, assim como diminuir a quantidade de açúcar e carboidratos da alimentação. Dessa forma, a grávida não pode comer doces, frituras, refrigerante, sucos industrializados, manteiga e chocolate, por exemplo. 
Alimentos gordurosos e ricos em açúcares, como bolachas recheadas, comidas pré-preparadas congeladas, sorvetes e quaisquer produtos industrializados devem ser evitados sempre que possível.

A dieta para diabetes gestacional deve ser individualizada e, por isso, é importante procurar um nutricionista para se adaptar todos os detalhes do plano alimentar às necessidades individuais e também acompanhar a evolução da paciente.

#annacarolnutri #nutriorgulhosa #nutricaoesaude #nutricaoporamor #nutricaoesportiva #nutricaoestetica #gestacao #gravida #diabetes
Read more
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : O mosquito Aedes aegypti tem assustado ...
Media Removed
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : O mosquito Aedes aegypti tem assustado as gestantes há alguns anos, quando o surto do zika foi relacionado a casos de microcefalia entre bebês cujas mães foram infectadas na gestação. Porém, esse inseto também ameaça a gravidez ... Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : O mosquito Aedes aegypti tem assustado as gestantes há alguns anos, quando o surto do zika foi relacionado a casos de microcefalia entre bebês cujas mães foram infectadas na gestação. Porém, esse inseto também ameaça a gravidez de outras formas. Um artigo publicado no periódico Scientific Reports aponta que a dengue catapulta em pelo menos três vezes o risco de falecer durante os nove meses de gravidez e logo após esse período – é a chamada morte materna.
A pesquisa foi liderada pela brasileira Enny Paixão, epidemiologista do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Cidacs/Fiocruz Bahia). Para o trabalho, ela e seus companheiros chafurdaram várias bases de dados públicas – como o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) –, coletando informações referentes ao período de 2007 a 2012.
Após uma triagem inicial, os cientistas selecionaram 4 053 óbitos para uma análise minuciosa. Esses casos também foram comparados a 17 391 826 nascidos vivos.
Daí veio o resultado: quando a dengue foi diagnosticada por análise dos sintomas (febre alta, dores de cabeça, cansaço, por exemplo), as gestantes corriam um risco três vezes maior de morrerem. Já no caso da confirmação da enfermidade por exame de sangue, a probabilidade era oito vezes maior, em comparação com grávidas não infectadas. Essa diferença tem motivo de ser. Muitas vezes, os sinais da dengue são confundidos com os de outras infecções, eventualmente mais brandas. Portanto, sem um teste de confirmação, não dá para saber se certos “episódios de dengue” eram, na verdade, outros problemas menos nocivos para as futuras mamães.
Agora, quando a paciente apresentava um quadro de dengue hemorrágica confirmado em laboratório, aquele número é ainda mais assustador. Frente ao tipo mais grave da moléstia, a possibilidade de a gestante morrer é 450 vezes maior. https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/as-gestantes-tambem-precisam-se-preocupar-com-a-dengue/amp/
Read more
A Calça Mariana é uma pantalona super charmosa, a versatilidade dessa peça garante looks lindos ...
Media Removed
A Calça Mariana é uma pantalona super charmosa, a versatilidade dessa peça garante looks lindos durante a gravidez, e depois dela também! ️ Super confortável e com um tecido mais firme ela não marca, com o laço central fica mais fácil para ajustar do seu jeito! | Calça Gestante Mariana - ... A Calça Mariana é uma pantalona super charmosa, a versatilidade dessa peça garante looks lindos durante a gravidez, e depois dela também! ❤️ Super confortável e com um tecido mais firme ela não marca, com o laço central fica mais fácil para ajustar do seu jeito! ✨ | Calça Gestante Mariana - R$159,90.
#agorasoumae
#alémdagravidez
#pregnant
#gravida
#maternidade
#mom
Read more
E esses vêm sendo alguns dos meus treinos como gestante! A minha fisio pélvica, @moniquevalens ...
Media Removed
E esses vêm sendo alguns dos meus treinos como gestante! A minha fisio pélvica, @moniquevalens , me mostrou que eles tem por objetivo ganhar mobilidade pélvica, elasticidades, força e resistência muscular, além de coordenação motora. A gente também faz um trabalho respiratório com associação ... E esses vêm sendo alguns dos meus treinos como gestante! A minha fisio pélvica, @moniquevalens , me mostrou que eles tem por objetivo ganhar mobilidade pélvica, elasticidades, força e resistência muscular, além de coordenação motora. A gente também faz um trabalho respiratório com associação da contração muscular e relaxamento perineal.A coordenação entre respiração, relaxamento e contração perineal, são de extrema importância para futuramente ser colocado em prática na hora do parto. Obrigada Monique e @espacovalens , a Keala e a mamãe aqui agradecem 🙋🤰💜💪 Parecem exercícios bobos e fáceis, mas você sabe contrair e relaxar seu períneo (não é tão fácil assim não!)? 🤔😊 #fisiopélvica #fisioterapia #gravidez
Read more
🤰A primeira coisa que toda funcionária gestante deve saber é que, como regra, ela não pode ser demitida ...
Media Removed
🤰A primeira coisa que toda funcionária gestante deve saber é que, como regra, ela não pode ser demitida sem justa causa no período da estabilidade (período que se inicia no momento da confirmação da gravidez e vai até cinco meses após o parto). Ainda assim, caso haja demissão por justa causa, ... 🤰A primeira coisa que toda funcionária gestante deve saber é que, como regra, ela não pode ser demitida sem justa causa no período da estabilidade (período que se inicia no momento da confirmação da gravidez e vai até cinco meses após o parto). Ainda assim, caso haja demissão por justa causa, fica a cargo do empregador comprovar os fatos que justifiquem a dispensa, sendo que as hipóteses devem ser apenas aquelas previstas no artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (Lei n. 5.452/1943).⠀
Confira na CLT: bit.ly/GravidaFiqueAtenta⠀

👥 Aproveite e marque também seus amigos e amigas. #amoDireito #Direito #OAB #Concursos #DicaJuridica⠀
Read more
Verdade seja dita: já estou doidaaaa para vestir baby Yuri com estas roupinhas fofas e deliciosas ...
Media Removed
Verdade seja dita: já estou doidaaaa para vestir baby Yuri com estas roupinhas fofas e deliciosas 🤰🏼 Esta gestação está me fazendo voltar muito na minha infância. Estou revivendo momentos inexplicáveis. 🏼 . E esta sensação de aconchego e conforto é essencial para os bebês, principalmente ... Verdade seja dita: já estou doidaaaa para vestir baby Yuri com estas roupinhas fofas e deliciosas 🤰🏼✨ Esta gestação está me fazendo voltar muito na minha infância. Estou revivendo momentos inexplicáveis. 🙌🏼
.
E esta sensação de aconchego e conforto é essencial para os bebês, principalmente nos primeiros meses de adaptação. Eu amei este macacão da linha Ovelinha, da Colo, super macio. A coleção completa já está na @lojasbaby e esta tudo muito lindo 👶🏼
.
E TEM DESCONTO PARA VOCÊS !! As mamães que usarem o ✨CUPOM simone10✨ tem 10% nas compras online e também nas lojas físicas 🤰🏼
.
#gestante #ensaiogestante #maternidade #gravida #gravidez #gestantes #pregnant #bookgestante #maedemenino #newborn #fotografia #maedemenina #pregnancy #gestacao #gravidas #baby #photography #familia #gravidinha #gestantelinda #ensaiofotografico #maedeprimeiraviagem #fotografiagestante #amor #gestantesaudavel #gestação #gestantefeliz #fotogestante #gestantediva #ensaiodegestante
Read more
E quem disse que gestante tem que ficar parada?! Nada disso! Gravidez é saúde e a gente cuida dela ...
Media Removed
E quem disse que gestante tem que ficar parada?! Nada disso! Gravidez é saúde e a gente cuida dela no Pilates! Trabalhamos por dentro e por fora o que proporcionou nossa mamâe Eliane ter seu bebê com saúde e muito amor. Que momento especial e incrível, heim mamãe?! ⠀ ⠀ Venha fazer Pilates ... E quem disse que gestante tem que ficar parada?! Nada disso! Gravidez é saúde e a gente cuida dela no Pilates! Trabalhamos por dentro e por fora o que proporcionou nossa mamâe Eliane ter seu bebê com saúde e muito amor. Que momento especial e incrível, heim mamãe?! ❤😍🙏⠀ ⠀
Venha fazer Pilates com a gente também! Estamos com turmas e horários disponíveis. 😉⠀
👉 (71) 9.9702-6855 - Whatsapp⠀
#lorenarios #pilates #pilateslorenarios #exercicios #camacari #pilateslovers #pilatesparagestantes⠀
Read more
Membros Superiores e Tronco . . – Devido as mudanças posturais essa região é bem afetada, tanto para a tendência ao encurtamento da musculatura do peitoral, quanto a nova projeção dos membros superiores consequência da própria ação que ocorre na região torácica. Os exercícios de ... 👉 Membros Superiores e Tronco⤵
.
. – Devido as mudanças posturais essa região é bem afetada, tanto para a tendência ao encurtamento da musculatura do peitoral, quanto a nova projeção dos membros superiores consequência da própria ação que ocorre na região torácica.

Os exercícios de alongamento devem ser incluídos num programa de exercícios tanto de gestantes quanto mulheres no pós-parto.

Além do relaxamento que eles podem proporcionar, eles também são importantes para manutenção e organização postural durante a gravidez e no pós-parto auxiliam no retorno da postura ao estado anterior a gestação.
.
No vídeo : Jéssica Martins @_jessmartins - Gestante = 6 meses
.

Supervisão : @profmarcelobraz .
.
#fitmom #gestacaosaudavel #healthyfood #saude #divastr #somostr #strong #fitness #firstacademia #fitguy #fitbaby #igfit
Read more
Amamos cuidar um do outro! Ele sempre está na cozinha me ajudando a fazer nossas refeições e os nossos ...
Media Removed
Amamos cuidar um do outro! Ele sempre está na cozinha me ajudando a fazer nossas refeições e os nossos cafés da manhã. Aprendeu a fazer mesa posta porque sente falta quando eu não posso montar e também aprendeu como forma de retribuir o carinho que sente quando eu monto para ele. Não somos um ... Amamos cuidar um do outro! Ele sempre está na cozinha me ajudando a fazer nossas refeições e os nossos cafés da manhã. Aprendeu a fazer mesa posta porque sente falta quando eu não posso montar e também aprendeu como forma de retribuir o carinho que sente quando eu monto para ele. Não somos um casal perfeito, temos muitas falhas e aprendemos com elas diariamente e tentamos melhorar. .
Nós não casamos para sermos felizes. Casamos para fazermos um ao outro feliz. A felicidade do casal vem como consequência dessa doação. Temos um casamento a três! Deus está no centro da nossa união. Sem Ele não somos nada. É Ele quem nos guia e cuida de nós todos os dias...❤️🙏🏻 .
Obrigada pela família que me destes, Deus. Tudo isso é muito mais do que eu sempre sonhei para mim😭❤️🙏🏻 Em breve, nosso príncipe está chegando para completar nossa familinha. Estamos ansiosos e contando os dias para te conhecer, filho!💙 .
.
.
Bom dia, amigas lindas!💕 Que Deus esteja à frente de todos os seus projetos, sonhos e desejos. Ele sempre tem o melhor para nós e conhece todos os desejos dos nossos corações❤️ .
.
.
Foto 📸 @alinemayphoto 📸💕 .
.
.
#babyamandoeinventando #37semanas #37weekspregnant #temamoraquidentro #maedemenino #paisdemenino #pregnant #gratidao #blessed #muitoamorenvolvido #maedeprimeiraviagem #maedeumprincipe #gravidez #gravidinha #gestante #gravida #maternidade #maternidadecomamor #minhadoceespera #maternity #lifestylesession #lifestylepregnancy #lifestylepregnancysession #lifestylepregnancyshoot #maternitylifestyle #cozinhaterapia #amocozinhar #donadecasa #esposa #cozinhandocomamor
Read more
Adoramos ver nossas clientes grávidas usando as roupas da #zazoumodagestante no seu dia a dia, ...
Media Removed
Adoramos ver nossas clientes grávidas usando as roupas da #zazoumodagestante no seu dia a dia, e em momentos especiais, como a bela @karynbravo usando nesta foto um vestido azul e verde da @zazou_gestante na #winwoodwalls em #miami. Ninguém melhor do que elas para mostrar na prática o que ... Adoramos ver nossas clientes grávidas usando as roupas da #zazoumodagestante no seu dia a dia, e em momentos especiais, como a bela @karynbravo usando nesta foto um vestido azul e verde da @zazou_gestante na #winwoodwalls em #miami. Ninguém melhor do que elas para mostrar na prática o que temos para oferecer para as grávidas antenadas. Se você como ela, também quer manter seu estilo durante toda a gravidez, sem abrir mão do seu estilo, e de roupas confortáveis sem apertar ou ficar grande demais, só a modelagem especializada própria para gestantes da Zazou oferece, venha conferir centenas de opções nas araras da loja, que fica na Av. Juriti 433 em Moema em Sao Paulo, ou por Sedex para todo Brasil pelo Tel: 11-3846-6511 ou Whats: 11-99487-3649.
Read more
Uma pergunta muito frequente feita no meu consultório ou no instagram é: “Eu posso engravidar depois ...
Media Removed
Uma pergunta muito frequente feita no meu consultório ou no instagram é: “Eu posso engravidar depois de uma abdominoplastia? Quanto tempo depois?” 🤔 ⠀ Bom, depois de uma cirurgia como essa, o ideal e também o mais indicado é que se aguarde pelo menos um ano após o procedimento para engravidar, ... Uma pergunta muito frequente feita no meu consultório ou no instagram é: “Eu posso engravidar depois de uma abdominoplastia? Quanto tempo depois?” 🤔 ⠀
Bom, depois de uma cirurgia como essa, o ideal e também o mais indicado é que se aguarde pelo menos um ano após o procedimento para engravidar, para que seja garantida uma recuperação saudável e completa. Além disso, mesmo depois de aguardar o tempo de um ano recomendado, é de extrema importância que o peso seja controlado durante a gravidez e que a paciente mantenha a hidratação constantemente na região do abdômen, utilizando óleos e hidratantes. Essa hidratação frequente tem, dentre várias funções, a de evitar que a pele ganhe novas estrias durante o período da gestação. 🤰 ⠀
Ainda tem dúvidas sobre este ou outros procedimentos relacionados a cirurgia plástica? Ou sonha em fazer uma abdominoplastia com qualidade e segurança? Entre em contato comigo e vamos conversar! 📞 (85) 3086.2320 | 3086.9381. #DrValderiVieira #CirurgiaPlastica #CirurgiaoPlastico #Abdominoplastia #Gestante ⠀
Read more
A mulher que contrai catapora (varicela) durante a gravidez pode desenvolver a forma grave da doença ...
Media Removed
A mulher que contrai catapora (varicela) durante a gravidez pode desenvolver a forma grave da doença e ter complicações, como lesões na pele, problemas no sistema nervoso central e nas vias respiratórias. As consequências para o bebê variam de acordo com o período em que a gestante foi infectada. ... A mulher que contrai catapora (varicela) durante a gravidez pode desenvolver a forma grave da doença e ter complicações, como lesões na pele, problemas no sistema nervoso central e nas vias respiratórias. As consequências para o bebê variam de acordo com o período em que a gestante foi infectada. O bebê corre risco de malformações, atrasos no desenvolvimento e também de abortamento. O melhor remédio é a prevenção. A vacina é a melhor maneira de evitar a doença, a mulher que nunca contraiu catapora e pretende engravidar é recomendado que vacine-se com pelo menos um mês de antecedência.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #gestaçãomantelli
Read more
É HOJEEEE!!! Todo mundo já está careca de saber que sou MAIS DO QUE FÃ! Sou Admiradora dessa família ...
Media Removed
É HOJEEEE!!! Todo mundo já está careca de saber que sou MAIS DO QUE FÃ! Sou Admiradora dessa família linda, torcedora convicta, e até fotógrafa de vez em quando.... Rs! É claro que @renatoaugusto8 atualmente é meu maior ídolo da seleção, mas obviamente penso que todos esses meninos (e o Tite) ... É HOJEEEE!!! Todo mundo já está careca de saber que sou MAIS DO QUE FÃ! Sou Admiradora dessa família linda, torcedora convicta, e até fotógrafa de vez em quando.... Rs! 😂 É claro que @renatoaugusto8 atualmente é meu maior ídolo da seleção, mas obviamente penso que todos esses meninos (e o Tite) merecem DEMAIS esse título. NÓS merecemos!!! Chegou a hora de todo mundo ( T O D O M U N D O ) amar vestir o VERDE E AMARELO de novo. NOSSAS CORES! Chegou a hora de todo mundo vibrar pela mesma causa, pelo esporte! Pela garra. Pela alegria. Pela História do Futebol Brasileiro. "Um monte de homem correndo atrás de uma bola" dirão os haters. Mas até esses tem uma boa história pra contar sobre esse evento tão marcante. Como negar??? Todo mundo tem a SUA COPA, sua memória em família, momentos tristes e também muito felizes... COPA DO MUNDO é um verdadeiro álbum de recordações e emoção dentro da gente. Qual foi a "sua copa"??? A do Romeo já vai ser essa!!!! #vaibrasil !!!! @feklarner posta TUDO no Stories que eu quero ver e vibrar junto! 💛💚💛💚
.
#love #fabriciasoaresfotografia #ensaio #fotografiadefamilia #maternidade #filhos #gestante #gravida #gravidez #pregnancy #pregnant #ensaiodefamilia #picoftheday #instagood #bestoftheday #amor #colorful #lifestyle #ensaiodegravida #ensaiogestante #renatoaugusto8 #worldcup #copadomundo #vaibrasil #selecaobrasileira
Read more
Dedico as minhas seguidoras grávidas que me acompanham e dividem comigo esse momento único! Conhece ...
Media Removed
Dedico as minhas seguidoras grávidas que me acompanham e dividem comigo esse momento único! Conhece uma gravidinha também ?! Marca ela aqui! ' ORAÇÃO DA GESTANTE Deus bendito e misericordioso:  Eu agradeço pelo dom da vida.  Agradeço pela vida desta criança que cresce em mim.  Agradeço ... Dedico as minhas seguidoras grávidas que me acompanham e dividem comigo esse momento único! Conhece uma gravidinha também ?! Marca ela aqui! 💛
'

ORAÇÃO DA GESTANTE
Deus bendito e misericordioso: 
Eu agradeço pelo dom da vida. 
Agradeço pela vida desta criança que cresce em mim. 
Agradeço pelo seu amor que está modelando e formando a vida desta criança à imagem da perfeição divina. 
Agradeço por modelar a mente desta criança. 
Agradeço por modelar seus ossos. 
Por modelar seu destino e imprimi-lo em seu coração. 
Agradeço por encher com SUA LUZ amorosa todo o ser desta criança. 
Agradeço por saber seu nome e chamá-la enquanto ela ainda está se formando. 
Por me fazer amá-la antes mesmo de nascer. 
Pelos alimentos que me dão vida e energia enquanto esta criança cresce dentro de mim. 
Agradeço por conceder-me um repouso sereno e por me proteger de todo mal e perigo enquanto esta criança cresce dentro de mim. 
Neste exato momento, entrego em SUAS MÃOS todas as minhas preocupações a respeito da saúde e bem-estar da PRECIOSA VIDA que cresce no interior do meu corpo. 
Neste exato momento, convido SUA GRAÇA, SUA misericórdia e a amorosa luz da SUA PRESENÇA a inundar meu ser e sustentar a vida que cresce dentro de mim. 
Prepare-me para este parto. Prepare meu espírito. Prepare meu corpo. 
Dê-me paciência para viver os desconfortos da gravidez e transforme qualquer incômodo em energia para o bem desta criança. 
Abençoe a mim e a esta criança, para que seu nascimento transcorra de modo tranqüilo e sem esforço, sob a graça da SUA PAZ. 
Confio esta criança aos cuidados dos seus anjos. 
Confio todo o meu ser aos Seus cuidados. Dou graças e louvores por esta vida abençoada que cresce dentro de mim. 
Acolha a minha prece, encha-me de confiança no SEU cuidado e proteção. 
Faça com que a criança que espero se torne uma pessoa de bem, e que o mundo seja melhor com sua presença. 
Por TUDO isso, eu dou muitas graças. 
E assim seja! Em nome de Jesus!
Autor desconhecido '
📸 @adrianamesquitaf
'
#minhanovaversao #minhanovaversão #gravidezmnv #vemhenrique #mundoazul
Read more
Alem de roupas com modelagem especializada própria para grávidas, a loja da #zazoumodagestante ...
Media Removed
Alem de roupas com modelagem especializada própria para grávidas, a loja da #zazoumodagestante também vende tudo mais o que as gestantes precisam para ela, como por exemplo meias-calças de compressão, recomendada pelos médicos para evitar trombose e varizes na gravidez. Temos também ... Alem de roupas com modelagem especializada própria para grávidas, a loja da #zazoumodagestante também vende tudo mais o que as gestantes precisam para ela, como por exemplo meias-calças de compressão, recomendada pelos médicos para evitar trombose e varizes na gravidez. Temos também a versão social preta fina para usar com vestidos sociais e de festa da @zazou_gestante. Fica o convite para que venham conhecer mais na Av. Juriti 433 em Moema em Sao Paulo, ou por Sedex para todo Brasil pelo Tel: 11-3846-6511 ou Whats: 11-99487-3649.
Read more
. <span class="emoji emoji1f6bc"></span>TREINAMENTO NA GESTAÇÃO: Durante a gestação ocorre várias modificações fisiológicas como: <span class="emoji emoji27a1"></span>️músculos-esqueléticas ...
Media Removed
. TREINAMENTO NA GESTAÇÃO: Durante a gestação ocorre várias modificações fisiológicas como: ️músculos-esqueléticas . ️Endócrinas. ️Cardio-vasculares. ️respiratórias. ️psicológicas. Essas modificações vão variando de acordo com o tempo de gestação e o treinamento ... .
🚼TREINAMENTO NA GESTAÇÃO:
Durante a gestação ocorre várias modificações fisiológicas como:
➡️músculos-esqueléticas .
➡️Endócrinas.
➡️Cardio-vasculares.
➡️respiratórias.
➡️psicológicas.
Essas modificações vão variando de acordo com o tempo de gestação e o treinamento deve está adaptado à esses períodos.
👉🏻1º ao 3º mês,o volume e a intensidade devem permanecerem baixos, essa fase da gestação é denominada de ajustamento, onde é caracterizada pela fixação do feto no endométrio e também caracterizada por enjôos constantes.
ESSA É A FASE de maior CUIDADO.
👉🏻4º ao 6º mês, o volume e a intensidade podem ser aumentados, esse é o melhor período da gestação para o treinamento, é onde normalmente se confirma a gravidez.Esse período é denominado de "BONS TEMPOS".
👉🏻7º ao 9º mês,o volume e a intensidade devem baixar novamente,esse é o período onde são acentuadas as modificações fisiológicas, o desconforto físico e psicológico são aumentados, é onde a ansiedade e a expectativa são maiores. Esse período é denominado de preparação. Nesse período é recomendado que os exercícios prescritos sejam os que possibilitem maior bem-estar e segurança para gestante.
🚨Principais cuidados na escolha dos exercícios :
➡️Evitar posição de 4 apoios.
➡️Evitar Posição supina.Nessa posição o útero se desloca para trás repousa sobre a coluna comprimindo a veia cava inferior e a aorta abdominal. O que pode diminuir ou interromper o fluxo sanguíneo para feto (GÜNTER).
➡️Evitar a utilização de apoios e encostos frontais (apoios no ventre).
➡️Evitar sobrecargas sobre a coluna.
O treinamento para gestante deve ter como objetivo o bem-estar e amenizar os incômodos gerados pelas modificações.
✅Recomendações básicas:
•Treino de resistência muscular leve. Ênfase na postura e no assoalho pélvico .
•Alongamento geral .
Ênfase na lombar, cervical, peitorais e MMII.
•Exercícios respiratórios.
•Exercícios para o Equilíbrio.
•Exercícios para melhorar e facilitar o retorno venoso( região das pernas).
🚫CONTRA INDICAÇÕES ABSOLUTAS:
•Diagnóstico de placenta prévia•Doenças cardíacas•Histórico de abortos expontâneos•Sangramentos e ruptura da bolsa•tromboflebite•Falta de controle pré-natal.
Prof. Rodrigo Mangini
Read more
Vitaminas são importantes e fundamentais para o funcionamento de todas as células do nosso corpo. Imagine ...
Media Removed
Vitaminas são importantes e fundamentais para o funcionamento de todas as células do nosso corpo. Imagine agora a quantidade de células que o bebê, que está se formando dentro de você, está produzindo neste segundo. Mais que isso: cada célula vai se diferenciando e se transformando nos ... Vitaminas são importantes e fundamentais para o funcionamento de todas as células do nosso corpo.

Imagine agora a quantidade de células que o bebê, que está se formando dentro de você, está produzindo neste segundo. Mais que isso: cada célula vai se diferenciando e se transformando nos vários tecidos que vão compor cada estrutura e órgão do corpo humano. Assim se formam, só para lembrar alguns exemplos, os rins, fígado, ossos, intestino, pele, músculos, cérebro, artérias, veias….e, claro, o coração que desde cedo bate acelerado, indicando a vida que já está pulsando.

Estas células tem que se organizar, estruturando-se nos locais e momentos certos. Para isso têm que trabalhar. E as vitaminas constituem um dos substratos mais importantes para que todo esse processo incrível e perfeito ocorra.

Por isso a alimentação da gestante é primordial. Frutas, legumes e verduras contém as vitaminas essenciais para a mamãe e o bebê. Não podemos esquecer do Sol, que é fonte da vitamina D. Bastam 15 minutos, todos os dias possíveis, antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas.

Não obstante, algumas vitaminas tem que ser fornecidas em doses maiores. Esse é o caso do ácido fólico, que é uma vitamina do Complexo B. Esta vitamina é fundamental para a formação do futuro sistema nervoso central do bebê. Por isso, deve ser administrada até pelo menos a 20a semana de gestação.

Importante saber que quem toma polivitamínico NÃO precisa tomar ácido fólico. Isso porque o ácido fólico já está habitualmente contido nos polivitamínicos, na dose certa para a dupla mamãe e bebê. Se você estiver tomando polivitamínico, confira na embalagem que aquele produto contem ácido fólico. Em caso de dúvida, converse com seu médico para orientações e esclarecimentos.

NUNCA tome quaisquer medicamentos sem orientação médica. Tudo o que é em excesso pode fazer mal. Inclusive vitaminas.

Fonte: Dra. Ana Escobar
Acesse também www.gravidaseantenadas.com.br #gravidaseantenadas #gravidez #come
Read more
Novidade para as mamães! Sabemos que sono é qualidade de vida, mas muitas vezes na correria do dia a dia nos deparamos com a privação dele causando estados de estresse e cansaço. Na gestação ou com criança em casa não é diferente e essa privação pode causar ainda mais transtornos. Pensando ... Novidade para as mamães!

Sabemos que sono é qualidade de vida, mas muitas vezes na correria do dia a dia nos deparamos com a privação dele causando estados de estresse e cansaço.

Na gestação ou com criança em casa não é diferente e essa privação pode causar ainda mais transtornos.

Pensando nisso, em parceria com a @8horas_cs desenvolvemos uma série onde a consultora do sono Lívia Praieiro dará dicas, orientações e técnicas de como melhorar o descanso do seu filho e também o da gestante.
.
.
.
.
#americanflex #8horasconsultoriadosono #8horas #ficaadica #consultoriadosonoinfantil #higienedosono #qualidadedevida #saúde #bemestar #bemestarbem #familia #familiafeliz #grávida #gestante #gravidez #maedemenina #maedemenino #conforto #sonosaudavel #baby #bebê
Read more
Certa vez uma seguidora perguntou quanto é que eu pagava a minha mãe para ficar com a minha filha. ...
Media Removed
Certa vez uma seguidora perguntou quanto é que eu pagava a minha mãe para ficar com a minha filha. Na época não entendi a pergunta e achei até um pouco absurda...Como assim pagar a minha mãe? Ela é vovó, faz questão de ficar com a neta, faz tudo com muito amor e dedicação. Até a Giulia completar ... Certa vez uma seguidora perguntou quanto é que eu pagava a minha mãe para ficar com a minha filha. Na época não entendi a pergunta e achei até um pouco absurda...Como assim pagar a minha mãe? Ela é vovó, faz questão de ficar com a neta, faz tudo com muito amor e dedicação. Até a Giulia completar 2 anos, ela nunca ficou com ninguém sem ser comigo e meu marido ou com os avós. Foi uma opção nossa. Eu poderia ter tido babás, cuidadores, etc, mas optei por não ter pois tínhamos condições de ter ajuda (espontânea) principalmente da vovó. Nossa família é realmente muito unida. Porém, infelizmente essa não é a realidade de muitas mamães. Muitas mamães não tem família perto. Muitas até tem família morando perto, mas não recebem nenhum tipo de ajuda, não recebem apoio. Isso sem dúvida deve ser muito difícil.
A rede de apoio é importante desde a gravidez, trazendo segurança e empoderamento para a gestante. No pós parto é fundamental não só para ajudar nos cuidados com o recém nascido, mas também para cuidar dessa mamãe que acabou de parir. Uma ajuda para organizar a casa, preparar uma comidinha, ficar com o bebê para a mamãe tirar uma soneca ou até mesmo para tomar um banho com calma faz total diferença. Essa rede de apoio é tão importante que ajuda a diminuir a chance da mulher desenvolver / piorar uma depressão pós parto. A rede de apoio nos dá suporte, acalenta e nos encoraja. Porém essa rede não precisa ser só com a família de sangue. Pode ser com uma amiga, vizinha, alguma funcionária, etc... Algumas mamães até tem pessoas próximas, mas as vezes sentem vergonha de pedir ajuda ou acham que precisar fazer tudo sozinha. Pedir ajuda não é nenhum sinal de fraqueza. Nós continuamos sendo referência aos nossos filhos mesmo quando alguém nos ajuda a cuidar. O papel e amor de mãe são insubstituíveis! E ter um tempo para nós, para descansar, tomar um bom banho e dar uma saidinha para espairecer revigora o corpo e a alma. Reorganiza nossa mente, nossas idéias e o bem estar gerado reflete em todos ao nosso redor. E você? Teve rede de apoio? #rededeapoio #maternidade #maternidadereal #maternidadeleve #maternidadefeliz #todomundoprecisadeajuda
Read more
Finalmente chegamos ao terceiro e último trimestre... Essa gravidez está sendo a mais difícil ...
Media Removed
Finalmente chegamos ao terceiro e último trimestre... Essa gravidez está sendo a mais difícil (fisicamente falando), não sei se por conta da idade "avançada", se por conta de também correr atrás de um bebê de 1 ano e 2 meses, ou se simplesmente pq sim , só sei que já não ando mais... Eu remo! ... Finalmente chegamos ao terceiro e último trimestre... Essa gravidez está sendo a mais difícil (fisicamente falando), não sei se por conta da idade "avançada", se por conta de também correr atrás de um bebê de 1 ano e 2 meses, ou se simplesmente pq sim 😏, só sei que já não ando mais... Eu remo! Dá-lhe remadas 🤣. Estou tentando traçar a melhor forma para lavar o enxoval de Lara, mas cadê a coragem? Onde eu coloco 10 centavos de coragem? Quem não tem ajuda é assim... Tem que achar o melhor momento! Mas como eu acho 10 centavos de coragem, tendo o mundo nas costas pra carregar sozinha? Bom, entreguei a Deus! Acredito que até o final desse mês já tenha lavado tudinho! Agora tá faltando pouquinhas coisas pra resolver. Pretendo finalizar tudo dela até a primeira quinzena de maio! #oremos
E vamos lá, rumo aos últimos preparativos!
#mundorosa #maternidade #mundomaterno #vemLara #nasciprasermae #maedequatro #mundoazul #3trimestre #maternidadereal #gravidaoutravez #maternidade #terceirotrimestre #27semanas #27weeks #maedemeninos #dicasdemae #maedemenina #gravidez #gravida #pregnancy #pregnant #gestacao #gestante #igmaterno #blogmaterno
Read more
20 SEMANAS Aeeeeee! Foi com 20 semanas que finalmente senti meu primeiro neném mexer pela primeira ...
Media Removed
20 SEMANAS Aeeeeee! Foi com 20 semanas que finalmente senti meu primeiro neném mexer pela primeira vez! Dizem que as mães de primeira viagem demoram mais a sentir o bebê dentro do barriga...ao sentir posso comprovar o que a maioria das mamães sempre falaram: é a sensação mais maravilhosa, ... 20 SEMANAS
Aeeeeee! Foi com 20 semanas que finalmente senti meu primeiro neném mexer pela primeira vez! Dizem que as mães de primeira viagem demoram mais a sentir o bebê dentro do barriga...ao sentir posso comprovar o que a maioria das mamães sempre falaram: é a sensação mais maravilhosa, é uma alegria sem fim sentir seu bebêzinho chutando! 😍
O bebê tem mais ou menos o tamanho de uma banana medindo aproximadamente 17 cm. Estamos na metade da gravidez! A barriga pode tremer em movimentos ritmados pois a partir dessa semana o bebê já começa a ter soluços! O corpinho do neném passa a ser coberto por uma substância oleosa e branca chamada vérnix que serve para proteger sua pele do líquido amniótico e também irá ajudar na descida do bebê na hora do parto, por ser escorregadia!
#meuprimeironenem #20semanas #20weeks #pregnancy #babybump #togravida #futuramamae #gravidez #gestante #amorincondicional #20wks #gestacao #barrigacrescendo #riodejaneiro #gestanterj #mamaefitness #mamaegentil #gestacaosaudavel #saude #bemestar #novavida #paz #amor #sermae #cursinhodemae #amordemae
Read more
Rodeado de polêmicas nas novelas, filmes e sérias, nunca imaginei um dia lidar pessoalmente com ...
Media Removed
Rodeado de polêmicas nas novelas, filmes e sérias, nunca imaginei um dia lidar pessoalmente com o tema da gestação solidária. Mas aconteceu - para a minha felicidade - com essas pessoas incríveis que eu conheci graças a Fotografia de Casamento. . Anaí (irmã da Tahyná) já era mãe da Luísa ... Rodeado de polêmicas nas novelas, filmes e sérias, nunca imaginei um dia lidar pessoalmente com o tema da gestação solidária. Mas aconteceu - para a minha felicidade - com essas pessoas incríveis que eu conheci graças a Fotografia de Casamento.
.
Anaí (irmã da Tahyná) já era mãe da Luísa quando propôs ser a barriga solidária para gerar o sobrinho. Morando em Estados diferentes, essas irmãs viveram uma jornada surpreendente e apaixonante! .
Clicando no link do perfil você acessa esse post encantador no Blog onde conto tudo e também entrevisto a Tahyná, que detalhou todo o processo e como funciona essa questão no Brasil. Imperdível!
.
FELIZ DIA DAS MÃES para vocês minhas queridas Anaí e Tahyná e também para o Pedro, super pai do Bruninho!!! Obrigada por compartilharem tanto amor comigo nesse dia! @tagrance 💕
.
#love #fabriciasoaresfotografia #ensaio #fotografiadefamilia #maternidade #filhos #gestante #gravida #gravidez #pregnancy #pregnant #ensaiodefamilia #picoftheday #instagood #bestoftheday #amor #colorful #lifestyle #ensaiodegravida #ensaiogestante #mamae #instademae #vidademae #maternidade #barrigasolidaria #gestacaosolidaria
Read more
Toxoplasmose x Gestação . Estou grávida e tenho um <span class="emoji emoji1f431"></span> gatinho! Preciso me desfazer dele?? NÃO!!!! O ...
Media Removed
Toxoplasmose x Gestação . Estou grávida e tenho um gatinho! Preciso me desfazer dele?? NÃO!!!! O que fazer então?🤔 Alguns bichanos, geralmente os que têm contato com as ruas, podem estar infectados com o Toxoplasma gondii, um parasita que é eliminado pelas do gato e pode contaminar ... Toxoplasmose x Gestação .
Estou grávida e tenho um 🐱 gatinho! Preciso me desfazer dele?? NÃO!!!!
O que fazer então?🤔
Alguns bichanos, geralmente os que têm contato com as ruas, podem estar infectados com o Toxoplasma gondii, um parasita que é eliminado pelas 💩 do gato e pode contaminar os humanos, causando a #toxoplasmose, uma doença que, quando adquirida na #gestação 🤰🏻ou no período de 3 meses pré gravidez, é capaz de causar malformações no #feto.
É necessário fazer um teste para identificar se a #tentante ou #gestante está ou não imune à #toxoplasmose. Quem não está, precisa redobrar a atenção. 🧐
É importante lavar as mãos sempre depois de acariciar os animais e também evitar mexer na terra de vasos e quintal – o solo pode estar contaminado pelas fezes.
Mais uma recomendação: se tiver um #gato, delegue a outra pessoa a limpeza de sua caixa de areia. Se não for possível, use luvas para fazer a limpeza.
É possível saber se o seu gatinho 🐱 está ou não contaminado pela toxoplasmose, sabia?! Leve-o ao veterinário e solicite o teste! Simples assim!! E certamente vai deixar todo mundo mais tranquilo.😉
Água contaminada e alimentos crus (carnes mal passadas, quibe cru, carpaccio - e saladas cruas mal higienizadas) também podem ser transmissores da doença!
Não use a mesma tábua de corte para carnes e para verduras, para evitar contaminação cruzada!
Se liga! Se previna!! Converse com seu obstetra!
Ahh! Peixe 🐠 cru NÃO transmite toxoplasmose!! Sushi 🍣 pode sim sinhô! .
#sushilover #DeixaAGravidaESeuGatoEmPaz #DeixaElaComerSushi 😜
Read more
Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, e quando esse momento finalmente chega, querem registrar a experiência e guardá-la para sempre, e nada melhor do que deixar que essas lembranças fiquem eternizadas através de fotografias. E as fotos não acontecem somente a gravidez, mas sim depois ... Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, e quando esse momento finalmente chega, querem registrar a experiência e guardá-la para sempre, e nada melhor do que deixar que essas lembranças fiquem eternizadas através de fotografias.

E as fotos não acontecem somente a gravidez, mas sim depois dela também, para os pais mostrarem aos amigos e familiares a chegada do bebê. Porém, a grande mulher que você vai ver abaixo resolveram inovar na hora de registrar a gravidez, e o resultado é sensacional. Confira já já... @djailmamakeuphair @andrezzaespinola #gestante #fotografia #arymendonca #ensaiofotografico #ensaiogestante #photooftheday #instagood #instagood
Read more
O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante ...
Media Removed
O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante e também promove a retenção de líquidos, o que piora os inchaços. . A necessidade diária de sódio de uma grávida é de apenas 2-3 g, suficientes para ela e o bebê. Para se ter uma ideia, uma colher ... O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante e também promove a retenção de líquidos, o que piora os inchaços.
.
A necessidade diária de sódio de uma grávida é de apenas 2-3 g, suficientes para ela e o bebê. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa de molho shoyu, por exemplo, tem 23% dessa quantidade e um copo de suco de laranja, 2 mg de sódio.
.
Os refrigerantes são um capítulo à parte, porque, além de sódio, contêm açúcar (ou adoçantes) e uma série de substâncias danosas à saúde da mamãe e do bebê. É bom que a gestante fique atenta a isso e evite consumir refrigerantes durante toda a gravidez.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #GestaçãoMantelli
Read more
O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante ...
Media Removed
O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante e também promove a retenção de líquidos, o que piora os inchaços. . A necessidade diária de sódio de uma grávida é de apenas 2-3 g, suficientes para ela e o bebê. Para se ter uma ideia, uma colher ... O sódio em excesso pode afetar ambos. Essa substância em excesso eleva a pressão arterial da gestante e também promove a retenção de líquidos, o que piora os inchaços.
.
A necessidade diária de sódio de uma grávida é de apenas 2-3 g, suficientes para ela e o bebê. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa de molho shoyu, por exemplo, tem 23% dessa quantidade e um copo de suco de laranja, 2 mg de sódio.
.
Os refrigerantes são um capítulo à parte, porque, além de sódio, contêm açúcar (ou adoçantes) e uma série de substâncias danosas à saúde da mamãe e do bebê. É bom que a gestante fique atenta a isso e evite consumir refrigerantes durante toda a gravidez.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #GestaçãoMantelli
Read more
Deixa eu te contar uma coisa que ninguém conta... Sabe depois que o bebê nasce? o puerpério (pós-parto)? ...
Media Removed
Deixa eu te contar uma coisa que ninguém conta... Sabe depois que o bebê nasce? o puerpério (pós-parto)? Ele dói. E não, eu não tô falando da cicatriz da sua cesárea ou dos seios rachados. Eu tô falando de dor emocional. Sabe aquela imagem que a sociedade construiu de uma mãe radiante após ... Deixa eu te contar uma coisa que ninguém conta...
Sabe depois que o bebê nasce? o puerpério (pós-parto)? Ele dói.
E não, eu não tô falando da cicatriz da sua cesárea ou dos seios rachados. Eu tô falando de dor emocional.
Sabe aquela imagem que a sociedade construiu de uma mãe radiante após parir? Ela não existe.
Não me entenda mal, é claro que você estará feliz com a chegada do seu bebê. É claro que você vai ficar horas observando aquele rostinho fascinada pela sua existência. Mas vai doer mesmo assim.
Sabe por que? Porque parto não é só nascimento, é morte também. Se ali nasceram um filho e uma mãe, ali também morreu tudo que você era até então. Não se iluda, nada mais será como antes.
Eu não tô falando do cansaço que será seu fiel companheiro, nem das poucas e corridas refeições que você fará, ou ainda dos banhos sempre interrompidos. Isso é o de menos. O que mudará de forma irreparável é sua alma.
De repente a rotina vai te massacrar e enlouquecer muitas vezes, quando ao fim do dia você perceber que ainda não escovou os dentes desde que acordou.
Seu corpo, antes tão admirado e tocado, agora apresenta formas estranhas e tocá-lo ou olhá-lo é a última coisa que você deseja.
Seu marido voltará a trabalhar antes mesmo que você descubra onde estão guardados os pijaminhas sem pé, e isso também vai doer. A solidão vai doer. E você vai querer colo, mas vai ser cobrada a apenas dá-lo.
A verdade é que a sociedade não tem empatia nenhuma pela puérpera. Quando gravida era o centro das atenções e carinhos, e de repente o foco é o bebe, ninguém pergunta sequer se você esta bem, simplesmente esquecida.
O puerpério é ingrato.
Você ama enquanto sofre. Você agradece ao mesmo tempo que implora. Você quer fugir enquanto deseja mais do que tudo ficar exatamente ali.
Mas, minha amiga, não se sinta só. E saiba, isso também passa.
Não, você nunca mais será a mesma, mas acredite: você ainda agradecerá por isso e se orgulhará da fênix que toda nova-mãe é. #puerperio #posparto #tbt #maededois #gravidez #gestante #pregnant
Read more
Loading...
Load More
Loading...