Unique profiles
84
Most used tags
Total likes
0
Top locations
São Paulo, Brazil, Clinisport, Núcleo de Yoga Shivalaya
Average media age
731.6 days
to ratio
5.7
DOR NO #JOELHO : COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? <span class="emoji emoji27a1"></span>️ #Mulheres sem dúvida alguma são ...
Media Removed
DOR NO #JOELHO : COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? ️ #Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no #joelho . O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica ... DOR NO #JOELHO : COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES?
➡️ #Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no #joelho . O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ➡️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica muito tempo em pé ou quando realiza um agachamento, pode ser que você esteje sofrendo de CONDROMALÁCIA PATELAR. ➡️A CONDROMALÁCIA PATELAR é um desgaste que ocorre na região do joelho, ocasionando dores agudas ou inflamação no local.
➡️Contudo, se você já sofre desse mal ou pretende evitá-lo, te darei agora algumas dicas para você aplicar imediatamente e evitar que a CONDROMALÁCIA PATELAR te tire do treino:
➡️PERCA PESO
Qualquer sobrecarga sobre os joelhos podem facilitar a dor nessa região. Então a regra é clara: perca peso e evite pressões desnecessárias sobre sua cartilagem.
➡️PONHA COMPRESSÃO
Se as dores começarem a incomodar utilize compressa de gelo por aproximadamente 20 minutos sobre o joelho. Realizando esse procedimento 3 vezes ao longo do dia. Se o inconveniente persistir, procure seu médico no dia seguinte.
➡️UTILIZE SAPATOS BAIXOS
O uso constante de salto alto promove a projeção do tronco pra frente, aumentando ainda mais o desgaste da patela. Sendo assim utilize sapatos mais baixos para não forçar seu joelho mais do que o necessário.
➡️TREINE REGULARMENTE
Treinando de maneira adequada e com assiduidade você estará fortalecendo seu joelho e toda musculatura no entorno, evitando assim possíveis lesões.
➡️CONCLUSÕES: o simples fato de não ser uma pessoa sendentária pode te trazer mais benefícios do que você possa imaginar, inclusive evitando ser acometida por CONDROMALÁCIA PATELAR.
👍🏾Não esqueça de CURTIR e COMENTAR marcando os amigos👍🏾
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Treino para AUMENTAR, EMPINAR e COMBATER A FLACIDEZ dos GLÚTEOS em CASA. Informações via DIRECT 📥 #vidasaudavel #vidafitness #projetobumbumnanuca #empinabumbum
Read more
Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a ...
Media Removed
Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação. Presta a atenção nessas ... Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação.
👉 Presta a atenção nessas dicas! 😉💪
.
.
⏺Temos o GASTROCNÊMIO LATERAL E MEDIAL: Medial localizado na parte interna e o lateral obviamente na parte lateral. Os dois se fecham no tendão calcâneo( Tendão de Aquiles) e sua origem é no fêmur(bioarticular), acima do joelho na parte posterior. Além de ser flexores plantares tem uma ação sobre a articulação do joelho.
⏺TEMOS O SÓLEO: localizado abaixo do gastrocnêmio medial e lateral e não produz nenhuma ação motora sobre os joelhos, pois sua origem é na tibia(monoarticular) e não se cruza na articulação do joelho como o gastrocnêmio medial e lateral.
👉 Dica 1: Exercícios para panturrilha com os joelhos totalmente estendidos a ação se divide entre os três músculos.( Gastrocnêmio medial, lateral e sóleo)
👉👉 Dica 2: Exercícios com os joelhos flexionados produz uma ênfase maior na musculatura sóleo(ex: o exercício no banco sóleo). Por ser biarticular, no momento de flexão de joelho gera uma insuficiência muscular ativa nos gastrocnêmios, onde a origem e a inserção se aproximam gerando um encurtamento onde o movimento é limitado, e o sóleo passa a ser o agonista.
.
Para hipertrofia dos gastrocnêmio e sóleo, independente de tantos fatores, uma coisa é certa, as panturrilhas precisam de grande volume de treino e de grande sobrecarga para sua total estimulação. INTENSIDADE e VOLUME é a palavra chave. Não vem com essa de 3 ou 4 séries de 10 Repetições que você continuará com as panturrilhas igual cabo de vassoura.
🔴PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADADO PARA ORIENTAR SEU TREINAMENTO.
.
.
.
.
.
#dica #panturrilha #membroinferior #legday #musculação #hipertrofia #saúde #estilodevida #treinodepernas #dieta #treino #disciplina #foco #personaltrainer #profissao #13memo #dicafit #brabo #panturrilha #likeforfollow #sorrisomt
Read more
<span class="emoji emoji2714"></span> Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: ...
Media Removed
Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: (1 ) com tênis profissional de levantadores de peso, (2) tênis de corrida e (3) descalço. No estudo, foram utilizados 24 levantadores de peso bem treinados, que realizaram o exercício ... ✔ Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: 👉 (1 ) com tênis profissional de levantadores de peso, 👉(2) tênis de corrida e 👉(3) descalço. No estudo, foram utilizados 24 levantadores de peso bem treinados, que realizaram o exercício com 80% da carga máxima.
.
.✔ O resultado do estudo mostrou que para o TORNOZELO, NÃO houve diferença de TENSÃO entre as 3 formas, o que é interessantes, pois a crença era que descalço fosse menos.
.
. ✔ Para o JOELHO, agachar descalço foi a MELHOR opção, pois foi onde ocorreu a MENOR tensão.
.
.✔Já para o QUADRIL e COLUNA, agachar com os 2 tipos de tênis foi a MELHOR opção, pois foi onde ocorreu a MENOR tensão.

O que podemos concluir com este estudo?
.
. ✔ Agachar sem tênis é uma estratégia que pode reduzir o torque articular no joelho mas aumenta no quadril, enquanto em outras condições isto ocorreu invertidamente. Ou seja, agachar descalço tem suas vantagens e desvantagens. 🤔
.
. ✔ Atenção: Quem não apresenta uma boa execução ainda (a grande maioria das pessoas), deve manter o movimento de preferência, CALÇADO. Isso porque, sem o apoio de um calçado, há uma probabilidade maior de pronação, o que gera uma rotação interna do joelho. Por isso, nestes casos, o mais indicado ainda é usar um calçado adequado. Mas sempre lembrando, que isso tudo depende de sua individualidade, seu nível de treinamento e constituição física.
.
. . ✔ Minha opinião, antes de sair tirando o tênis dentro da sala de musculação, e propagando aquele cheiro de chulé dos infernos 😂😂, melhore a execução do deu agachamento, aprimorando com isso a flexibilidade muscular, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação motora, força e muitos outros elementos, pois serão de fundamental importância para que você execute o agachamento da forma mais adequada.
.
. ✔ Bons treinos galera!... A Fonte estará nos comentários. 🙏
Read more
_*Notícia boa! Liberado, Fred inicia processo de transição para a preparação física*_ A semana ...
Media Removed
_*Notícia boa! Liberado, Fred inicia processo de transição para a preparação física*_ A semana começou com uma grande notícia na Toca da Raposa II: *em fase de recuperação de uma grave lesão sofrida em seu joelho direito, o atacante Fred foi liberado pelo CARE – Centro Avançado de Reabilitação ... _*Notícia boa! Liberado, Fred inicia processo de transição para a preparação física*_

A semana começou com uma grande notícia na Toca da Raposa II: *em fase de recuperação de uma grave lesão sofrida em seu joelho direito, o atacante Fred foi liberado pelo CARE – Centro Avançado de Reabilitação Esportiva – para iniciar o processo de transição para a preparação física em campo.* O camisa 9 teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de sofrer uma lesão periférica na parte lateral, afetando um ligamento secundário, na partida contra o Tupi, em 25 de março deste ano. Desde então, ele tem seguido à risca todo o planejamento elaborado pelos profissionais cruzeirenses, e agora inicia uma nova etapa de sua recuperação.

_“O Fred é um caso que temos muito carinho por causa de sua evolução, por se tratar de uma lesão não tão convencional no joelho. Os parâmetros que ele tem apresentado são muito satisfatórios. A gente completou agora o quarto mês de cirurgia, estamos com quatro meses e meio de recuperação. Ele já cumpriu todos os processos do ponto de vista da fisioterapia, todos os índices, testes, todas as alterações perceptíveis pelos nossos métodos de imagem e complementares de diagnóstico são satisfatórios. Fizemos a nossa reunião e resolvemos adiantar um pouco essa transição para a preparação física. Foi uma grande vitória do nosso departamento”_, *destacou o médico celeste, Sérgio Campolina.* *De acordo com o profissional estrelado, agora a etapa será de novas observações em relação à evolução do quadro do jogador, que passará por atividades mais intensas de forma gradativa.* _“Assim como tínhamos os parâmetros dos pontos de vista do cirurgião e do fisioterapeuta, agora vamos acompanhar os parâmetros da preparação física, em trabalhos individualizados, coletivos em grupos pequenos e, em seguida, em grupos livres. Não há um padrão. Assim como nas etapas anteriores, é algo individualizado que iremos acompanhando, torcendo para que ele tenha uma evolução como teve até o momento_”, observou Campolina. *Fisioterapeuta do Clube, Charles Costa ressaltou que o jogador já se encontra em uma fase na qual considera segura para dar novos passos
Read more
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores ...
Media Removed
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, ... ☆☆☆
Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, semitendíneo e bíceps femoral). Diferente da mesa flexora, devido um maior grau de flexão do quadril, a posição faz com que a insuficiência ativa dos isquiotibiais diminui.
⭕ Mas e a posição dos pés (articulação do tornozelo), influência na ação do movimento?
Calma lá ✋, antes de responder essa pergunta, vamos entender outro grupamento muscular.
👉 O que muita gente não sabe é que os gastrocnêmios (panturrilha) é um músculo biarticular, ou seja, cruza duas articulações ( Tornozelo e joelho), fazendo com que a posição dos pés (Flexão plantar ou Dorsiflexão), pode ou não "ajudar" no movimento da flexão de joelho, até porque a os gastrocnêmios (Medial e lateral) são também flexores de joelho.
▶️ Respondendo a pergunta, NÃO, a posição dos pés não influencia diretamente no movimento. O que pode acontecer é simples:
1) se realizado com os pés em dorsiflexão, há um alongamento nos músculos gastrocnêmios, e com isso no momento de flexão de joelhos ele participa ativamente junto com os Isquiotibiais na flexão dos joelhos.
2) se realizado com os pés em flexão plantar, há um encurtamento nos músculos gastrocnêmios, ocasionando uma insuficiência ativa dessa musculatura ( aproximação da origem e inserção). E com isso os Isquiotibiais trabalha "sozinhos" (de forma isolada) para realizar o movimento, sem ajuda.
.
São dicas simples mas que pode te ajudar e muito com seus objetivos! Grande abraço e bons treinos 💪
.
.
.
#13memo #lafamilia #boanoite #diet #fikagrandeporra #Fitness #esmagaquecresce #meuovo #fodaseopadrao #bodybuilder #treino #nopainnogain #aesthetics #gym #npng #cleaneating #eatclean #eat #instasize #instafitness #lifestyle #life4life #motivation #instagood #bodyfitness #bodytechnazare #projetohorroroso #squats #fitfam
Read more
230818 Atenção ao cronograma: 6:00 - Barbell 7:00 - Gymnastics 8:00 - Body Armor 12:30 - Gymnastics ...
Media Removed
230818 Atenção ao cronograma: 6:00 - Barbell 7:00 - Gymnastics 8:00 - Body Armor 12:30 - Gymnastics 15:00 - Barbell 18:00 - Gymnastics 19:00 - Barbell 20:00 - Gymnastics 21:00 - Barbell BARBELL CLUB 1)2x 3 Snatch DL 3 Hang Snatch High Pull 3 Hang Muscle Snatch 3 Snatch Push ... 230818
Atenção ao cronograma:
6:00 - Barbell
7:00 - Gymnastics
8:00 - Body Armor
12:30 - Gymnastics
15:00 - Barbell
18:00 - Gymnastics
19:00 - Barbell
20:00 - Gymnastics
21:00 - Barbell

BARBELL CLUB
1)2x
3 Snatch DL
3 Hang Snatch High Pull
3 Hang Muscle Snatch
3 Snatch Push Press
3 OHS
3 Snatch Balance
2)Every 2:00 - 5 Sets - Complex
1 Snatch Deadlift
2 Hang Power Snatches
1 Overhead Squat
1 Snatch Balance
3) Every 2:00 - 5 Sets - Snatch
2-2-2-1-1
*Avançados Squat Snatch
4) Every 2:00 - 5 Sets - Tempo Snatch DL
5” até joelho
5” do joelho até Quadril
5” do Quadril até o joelho
5” do joelho até o chão
Body Armor:
3 x 8a10
Bench Press
Remada Curvada supinada
1’ Prancha
3 x 8a10
Elevação lateral
Crucifixo invertido anilhas
GHD Back Extension (ou Superman)

#Repost @cf_blackangel with @get_repost
・・・
"Reconhecimento"
Já parou para pensar que TUDO acontece no seu momento certo, que não existe SORTE e sim RECONHECIMENTO por cada ato de amor ao fazer o que por alguns é chamado somente de TRABALHO, ame a pessoa que você é e  trabalhe com amor. O reconhecimento vai aparecer de alguma forma nem que seja através de uma frase.
Elogie- se e elogie.
#NIKEWOMEN #NADANOSSEGURA 📸@kleincarlos
Read more
Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio: . O ...
Media Removed
Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio: . O diagonal stretch tem várias vantagens. 1 - Tem "peso". Ele constrói força no limite do alcance das articulações, logo, é seguro e eficiente. Plasticidade muscular está longe de ... Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio:
.
O diagonal stretch tem várias vantagens.
1 - Tem "peso". Ele constrói força no limite do alcance das articulações, logo, é seguro e eficiente. Plasticidade muscular está longe de ser o fator limitante da nossa mobilidade como muitos nos fazem crer. É muito mais uma questao do Sistema Nervoso Central
.
2- É progressivo. Alguns estágios possíveis. A - joelho da frente dobrado tocando com a mao a parte de tras do joelho oposto B - joelho da frente dobrado tocando a panturrilha C - joelho da frente dobrado tocando o calcanhar D, E, F - mesma coisa mas com joelho da frente esticado.
.
3 - É INSTÁVEL e requer equilíbrio ativo para se manter na posição. E a vida real não é assim? Alguém falou de "integridade articular"?
.
Se alguem quiser saber detalhes pode me mandar msg. :)
.
.
.
.
#movementculturerj #culturadomovimentorj #movementculture #culturadomovimento #idoportal #diagonalstretch #loadedprogressivestretch #LPS #mobility #notyoga
Read more
A redução no resultado no teste de dorsiflexão em cadeia fechada (foto acima) tem sido relacionada a alterações nos padrões de movimento do tornozelo, joelho e quadril durante aterrissagens após saltos. ⠀ Estudos prévios demonstraram que a restrição de dorsiflexão está relacionada ... A redução no resultado no teste de dorsiflexão em cadeia fechada (foto acima) tem sido relacionada a alterações nos padrões de movimento do tornozelo, joelho e quadril durante aterrissagens após saltos.

Estudos prévios demonstraram que a restrição de dorsiflexão está relacionada a uma menor flexão do joelho, maior valgo do joelho e maiores forças de reação do solo em aterrissagens bilaterais, sendo considerado um potencial fator de risco para lesões no joelho, como tendinopatia patelar e rupturas do ligamento cruzado anterior.

Tentar entender a repercussão de alterações físicas de força e amplitude de movimento nos padrões no movimento nos possibilita uma intervenção mais otimizada para acelerar o processo de reabilitação e ser mais eficaz quando o objetivo é reduzir o risco de lesão.

Venha conhecer nossa Avaliação Biocinética, realizada com os equipamentos mais modernos do mercado e a equipe mais especializada em Biomecânica.

Biocinética ⠀
Rua Visconde de Pirajá 595, sala 1201 ⠀
Ipanema, Rio de Janeiro ⠀ (21) 2523-0009 ⠀
[email protected]

#biocinetica #prevenção #brasilsaude #fisioterapia #biomecânica #ortopedia #edfisica #euatleta #atividadefísica #educaçãofisica #instafisio #fisioterapiaesportiva #aisicsgoldenrun #corremulherada #30tododia #corrida #running #instarunners #corridaderua #instarun #instarunner #instacorredores #riodejaneiro #maratona #maratonadorio #goldenrunaisics #aisics #nike #nikerun #xterra
Read more
A inserção combinada dos tendões dos músculos sartório, grácil e semitendinoso, forma uma estrutura ...
Media Removed
A inserção combinada dos tendões dos músculos sartório, grácil e semitendinoso, forma uma estrutura que se assemelha à membrana natatória do ganso, razão pela qual os anatomistas a denominaram de “pata de ganso”. ------------------------------------------------------------------ São ... A inserção combinada dos tendões dos músculos sartório, grácil e semitendinoso, forma uma estrutura que se assemelha
à membrana natatória do ganso, razão pela qual os anatomistas a denominaram de “pata de ganso”.
------------------------------------------------------------------
São músculos primariamente flexores do joelho e têm uma influência secundária na rotação interna da tíbia, protegendo o joelho contra rotação e também contra um estresse valgo.(Milton Helfenstein Jr e Jorge Kuromoto 2010)
------------------------------------------------------------------
A etiologia dessa patologia geralmente pode ser decorrente de traumas, retração da musculatura posterior de coxa, lesão de menisco medial, pé plano, valgismo, infecção, dentre outros. Mas, é comum encontrarmos esse tipo de condição em atletas de corrida de longa distância, em pacientes com artrite reumatóide e em osteoartrite.
------------------------------------------------------------------
O acompanhamento fisioterapêutico se torna essencial na reabilitação do paciente por proporcionar uma recuperação mais rápida, e principalmente, com menos recidivas, afinal o objetivo final do tratamento além de redução do quadro de dor e processo inflamatório é tratar também a origem da tendinite pata de ganso ajudando dessa forma a diminuir o stress mecânico e sobrecarga que pode estar causando o processo lesivo.

#posturas #fisioterapia #ortopedia #coluna #posturas #fisioterapia #fisio #qualidadedevida #sport #pain #mechanic #health #physiotherapy #osteopathy #osteopatia #radiologia #ergonomic #fisioterapiaporamor #colunavertebral
ortopedia #mobility #mobilitywod #romwod #crossfitbarcelona #crossfit #ankle #flexiondorsal #tobillo #squat #sentadilla #anklemobility
Read more
Um dos exercícios mais clássicos e praticados nas academias é o agachamento e,por esse motivo, ...
Media Removed
Um dos exercícios mais clássicos e praticados nas academias é o agachamento e,por esse motivo, acredito que seja bem importante falar um pouco sobre ele. O agachamento é considerado um levantamento básico e, como o nome mesmo já diz, é um movimento que todos executam no seu dia-a-dia ... Um dos exercícios mais clássicos e praticados nas academias é o agachamento e,por esse
motivo, acredito que seja bem importante falar um pouco sobre ele.
➖➖➖➖➖ O agachamento é considerado um levantamento básico e, como o nome mesmo já diz, é um movimento que todos executam no seu dia-a-dia e que TODOS deveriam treinar e aperfeiçoa-lo a fim de, com a melhora nesse padrão, futuras dores e lesões não apareçam.
➖➖➖➖➖ Separamos o agachamento em três padrões de movimento:
1️⃣Dominante de Joelho Bilateral Base Simétrica (DJBS);
2️⃣Dominante de Joelho Bilateral Base Alternada (DJBA);
3️⃣Dominante de Joelho Unilateral (DJU).
➖➖➖➖➖ Vou abordar aqui o DJBS que classificamos sendo o agachamento com os pés lado a lado (paralelos).
Posso dar dois exemplos fáceis para visualização - Back Squat e Front Squat - e parece tão simples executa-los, entretanto vários cuidados devem ser levados em conta antes de iniciar o movimento.

👉🏻Certifique-se qual a ferramenta mais adequada para sobrecarregar seu agachamento (barra, dumbell, kettlebell, anilha, etc). Isso dependerá muito do tipo de ênfase que você deseja dar ao exercício, mas, principalmente, leve em consideração suas limitações de movimento que lhe direcionarão para uma low bar, uma high bar ou um front squat. 👉🏻Antes de iniciar o movimento, certifique-se que saiba respirar de forma adequada durante o movimento. A fase de descida (excêntrica) e a fase de subida (concêntrica) podem ser realizadas respirando de forma diferente uma da outra (inspiração e expiração). Isso dependerá muito da sobrecarga que você está utilizando e o quanto de tensão necessita gerar. 👉🏻A manutenção das curvaturas da coluna deve ser preservada do início ao fim e, a fim de agachar com mais profundidade, esse ponto crucial não pode ser deixado de lado. Um bom agachamento começa com a segurança da coluna. SEMPRE!
👉🏻O joelho deve estar direcionado para a ponta dos pés com o simples objetivo de potencialar o uso dos glúteos, evitando um valgo dinâmico (joelhos para dentro). 👇🏻👇🏻
Existem outros fundamentais, contudo é possível realizarmos um ótimo agachamento começando por esses pontos simples!

#bpro
Read more
 #Repost @rafaeldiasef with @repostapp ・・・ #Repost @biosonline ・・・ <span class="emoji emoji1f449"></span> Este ano foi publicado ...
Media Removed
#Repost @rafaeldiasef with @repostapp ・・・ #Repost @biosonline ・・・ Este ano foi publicado o consenso do IV Encontro Internacional de Dor Patelofemoral (Condromalácea patelar, Condropatia patelofemoral ou “joelho de corredor"), realizado em Manchester. Essa condição caracteriza-se ... #Repost @rafaeldiasef with @repostapp
・・・
#Repost @biosonline
・・・
👉 Este ano foi publicado o consenso do IV Encontro Internacional de Dor Patelofemoral (Condromalácea patelar, Condropatia patelofemoral ou “joelho de corredor"), realizado em Manchester. Essa condição caracteriza-se por uma dor sem um ponto específico na região anterior do joelho e é agravada por movimentos ou posições que aumentam o estresse patelofemoral como subir e descer escadas, agachar, correr ou ainda permanecer por longos período na posição sentada.
.
👉 O TRATAMENTO MAIS INDICADO PARA A CONDROMALÁCEA PATELAR FOI O EXERCÍCIO. Inclusive, o exercício foi a única terapia que também foi recomendada de forma isolada (apesar de outras terapias como palmilhas e taping terem acrescentado bastante quando associadas). O fortalecimento do quadríceps se mostrou fundamental com recomendações tanto para exercícios em cadeia aberta (ex: cadeira extensora) quanto fechada (ex: leg Press e agachamentos), e limitação de angulações individualizadas para cada caso. O fortalecimento do quadril também se mostra importante, uma vez que a fraqueza do mesmo pode levar ao “valgismo dinâmico”, o que tende a aumentar o estresse patelofemoral durante as atividades. Outra intervenção recomendada foi a liberação miofascial ou alongamento da banda iliotibial (quando se encontra retraída).
.
👉 A abordagem deve ser individualizada e acompanhada de perto.

Venha nos conhecer!
.
👉 Referências: .
☑️Crossley, K. M. et al. 2016 Patellofemoral pain consensus statement from the 4th international patellofemoral pain research retreta, Manchhester. Part 1: Terminology, definitions, clinical examination, natural history, patellofemoral osteoarthritis and patient-reported outcome measures. Br J Sports Med 2016; 50: 839-843
.
☑️Crossley, K. M. et al. 2016 Patellofemoral pain consensus statement from the 4th international patellofemoral pain research retreta, Manchhester. Part 2: Recommended physical interventions (exercise, taping, bracing, foot orthoses and combined interventions). Br J Sports Med 2016; 50: 844-852
.
#saudenamedidacerta #exerciciobaseadoemevidencias #centrodecondicionamentofisico #fitness #saude #condromalaceapatel
Read more
Mais uma novidade pra vocês, o HomeWOD! Todo fim de semana postaremos um WOD possível de realizar ...
Media Removed
Mais uma novidade pra vocês, o HomeWOD! Todo fim de semana postaremos um WOD possível de realizar em qualquer lugar, usando apenas uma máquina, o seu corpo. Pois é, suas desculpas acabaram, não dá mais para viajar e dizer que não treinou por falta de um BOX perto de você. Mais afinal, o que ... Mais uma novidade pra vocês, o HomeWOD! Todo fim de semana postaremos um WOD possível de realizar em qualquer lugar, usando apenas uma máquina, o seu corpo. Pois é, suas desculpas acabaram, não dá mais para viajar e dizer que não treinou por falta de um BOX perto de você. 😜

Mais afinal, o que é o HomeWOD?

É um WOD composto por exercícios usando apenas o peso corporal e/ou pequenos acessórios como: corda, elásticos e colchonetes.

Está aí o WOD #1 com duração de 10 minutos. Um treino curto-médio com descanso zero entre os rounds, uma dica é manter a mesma cadência para não "morrer" antes do fim do treino.

OBS: Os HomeWODs podem ser adaptados ok?
Segue adaptação para iniciantes:
6 ROUNDS:
30" Push Up (pode usar joelho no chão caso necessário).
30" Isometric Squat (Agachamento Isométrico para qualquer limitação no joelho ou no quadril.

RESULTADO:
Maior número de repetições nos dois exercícios, exemplo:

40 HSPU + 135 Air Squats = Total 175 Reps

No caso dos adaptados, cada segundo equivale à 1 rep.

Vamos lá participe! Queremos que todos postem seus resultados aqui, o melhor resultado será repostado toda segunda-feira.
Read more
Muitas vezes eu presenciei profissionais prescrevendo agachamento com uma bola nas costas apoiado ...
Media Removed
Muitas vezes eu presenciei profissionais prescrevendo agachamento com uma bola nas costas apoiado na parede. O intuito segundo eles é preservar os joelhos ou coluna, já que o mesmo tem alguma patologia. Segundos os mesmos a compressão patelofemoral é menor. Infelizmente não é bem assim ... Muitas vezes eu presenciei profissionais prescrevendo agachamento com uma bola nas costas apoiado na parede. O intuito segundo eles é preservar os joelhos ou coluna, já que o mesmo tem alguma patologia. Segundos os mesmos a compressão patelofemoral é menor. Infelizmente não é bem assim que acontece, pois o indivíduo precisa manter a bola apoiada para não cair e nesse caso a compressão aumenta. O problema disso é um agachamento com vetores de força no tendão quadriciptal e patelar, que geram uma resultante quase paralela ao solo que aumenta conforme aumentamos a flexão de joelho. Modelos mais apurados assumem que a força no tendão quadriciptal é diferente da força do tendão patelar (van eijden, et al. A mathematical model of the patellofemoral joint. J.Biomech.19:219–229), isso levou estudos posteriores a identificarem que o pico de compressão patelofemoral em agachamentos pode ocorrer antes mesmo dos 90 graus, em alguns casos entre 75-80 graus de flexão de joelho (Hirata Effect of relative knee position on internal mechanical loading while squatting.11,121-125). Quanto os pés ficam longe do eixo do joelho e quadril, o torque mecânico é bem maior na patela e quem irá fadigar primeiro será o quadríceps. Fica claro que para fazer tal movimento, alguma articulação tem que compesar o movimento. A resultante disso, maior solicitação dos joelhos (quadríceps fortemente solicitados); menor solicitação do quadril (ativação reduzida de glúteos), quase nula: maior sobrecarga no LCA (ligamento anterior dos joelhos); Nesses casos é melhor o indivíduo fazer o movimento anatômico de sentar e levantar sem apoios, com halter nas mãos ou anilha no peito, sentando em um banco, sendo assim, pés exatamente embaixo da linha de força, distribuindo na mesma proporção as sobrecargas entre as articulações que participam do movimento (quadril, joelhos e tornozelos). Então bola nas costas é uma péssima escolha, se o intuito for preservar articulações. #teamvictorlima
Read more
 #Repost @osteopatiacapital with @get_repost ・・・ . Você já sentiu dor nessa região da patela? ...
Media Removed
#Repost @osteopatiacapital with @get_repost ・・・ . Você já sentiu dor nessa região da patela? (Como na imagem). . ️Essa dor é causada classicamente por uma hipertonia do músculo RETO FEMORAL. Essa alteração de tônus se dá geralmente por disfunção nas vértebras lombares que é de onde ... #Repost @osteopatiacapital with @get_repost
・・・
.
Você já sentiu dor nessa região da patela? (Como na imagem).
.
➡️Essa dor é causada classicamente por uma hipertonia do músculo RETO FEMORAL. Essa alteração de tônus se dá geralmente por disfunção nas vértebras lombares que é de onde emerge a raiz do NERVO FEMORAL (Plexo lombar - L2-L3-L4) e dá a inervação para esse músculo.
.
➡️ Essa hipertonia do reto femoral causa o que chamamos de hiperpressão rotuliana. Que nada mais é do que o músculo reto femoral aumentar a pressão que a patela faz contra o fêmur, causando essa dor local e favorecendo desgaste da articulação patelofemoral. Diante todo esse processo vem os famosos diagnósticos de condropatia patelar, desgaste patelofemural e condromalácia.
.
✅Nesse caso avalia-se essa possível disfunção na lombar, trata-se a LOMBAR e consequentemente a hipertonia do reto femoral e a pressão sobre a patela com dor sobre o joelho desaparecem.
.
✅ Disfunções em origem ou inserção desse músculo, também podem provocar essa hipertonia. Importante avaliar ilíacos e joelho.
.
💡Por isso torna-se importante um bom diagnóstico. Identificar a verdadeira origem, faz total diferença no sucesso do tratamento.
#osteopatia #terapiamanual #fisioterapia #dornojoelho #amomeutrabalho #gratidao
Read more
SERGIO DÍAZ RELATA PANCADA NO JOELHO E PROJETA ESTREIA CONTRA PALMEIRAS. Anunciado pelo Corinthians ...
Media Removed
SERGIO DÍAZ RELATA PANCADA NO JOELHO E PROJETA ESTREIA CONTRA PALMEIRAS. Anunciado pelo Corinthians há cerca de um mês, Sergio Díaz ainda não estreou. O meia-atacante esperava estar em campo em, no máximo, duas semanas, mas vem recebendo cuidados especiais do clube em razão da grave ... SERGIO DÍAZ RELATA PANCADA NO JOELHO E PROJETA ESTREIA CONTRA PALMEIRAS.

Anunciado pelo Corinthians há cerca de um mês, Sergio Díaz ainda não estreou. O meia-atacante esperava estar em campo em, no máximo, duas semanas, mas vem recebendo cuidados especiais do clube em razão da grave lesão que sofreu no fim de 2017 (ligamentos cruzados do joelho direito). Segundo ele, porém, a estreia pode acontecer no clássico marcado para 9 de setembro, diante do arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque.

Em entrevista ao programa Rock & Gol TV nessa quinta-feira, Díaz contou ter levado uma pancada no joelho durante o treinamento de quarta-feira passada – os atletas que ficaram fora da partida contra o Colo-Colo, do Chile, trabalharam no CT Joaquim Grava normalmente. Nada que deva postergar seu retorno aos gramados. “Está previsto que eu possa jogar no próximo sábado, não este. Mas justamente estava contando que no treinamento de ontem (quarta) tomei novamente uma pancada no joelho. Creio que isso também vai me complicar um pouco para começar a jogar, estou com um pouco de dor no joelho. Mas creio que em duas semanas estarei pronto para jogar novamente. Estou feliz novamente de estar próximo de entrar em campo”, afirmou Díaz, outro corinthiano a visitar a concentração do Cerro Porteño, seu ex-clube, em São Paulo.

Contratado por empréstimo do Real Madrid Castilla, Sergio já está à disposição do técnico Osmar Loss para trabalhos com bola. O compatriota de Ángel Romero tem treinado como meia, sua posição de origem, embora não descarte atuar como ponta. “No treinamento o professor está me colocando de meia-atacante, onde mais gosto de jogar, onde sempre prefiro jogar dentro de campo. Desde o princípio, quando cheguei ao Corinthians, ele mesmo se importou e perguntou onde eu me sentia mais à vontade, e disse que de meia”, detalhou o paraguaio, de 20 anos de idade.
Fonte: Meu Timão
Read more
VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, ...
Media Removed
VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, LESÃO DE MENISCO, ARTRITE, CONDROPATIA PATELAR, TENDINITE E MUITAS OUTRAS O Pilates é formado por exercícios físicos e alongamento que utilizam o peso do corpo na hora da sua execução, ... VOCÊ SABIA QUE O PILATES PODE SER UM GRANDE ALIADO NO TRATAMENTO DAS PATOLOGIAS DE JOELHOS COMO ARTROSE, LESÃO DE MENISCO, ARTRITE, CONDROPATIA PATELAR, TENDINITE E MUITAS OUTRAS⁉

O Pilates é formado por exercícios físicos e alongamento que utilizam o peso do corpo na hora da sua execução, desta forma o Método colabora com a melhora da respiração, diminuindo o estresse, desenvolvendo a consciência e o equilíbrio corporal.

Ele é um processo de reeducação dos movimentos que propõe trabalhar o corpo todo, trazendo a estabilização muscular e mental.

O Método Pilates também tem como objetivo fortalecer o corpo ajudando no condicionamento físico, desta forma ele age em possíveis lesões e colabora no processo de reabilitação como é o caso do tratamento do joelho.

Quando você sente algum tipo de dor no joelho, você acaba modificando a sua postura devido a forma de andar que também fica debilitada por conta da dor.

Esta mudança causa desequilíbrios em outras partes do corpo podendo acarretar em tipos de dores diferentes como no caso do quadril e da coluna.

Com os movimentos fornecidos pelos exercícios do Método, você conseguirá o alinhamento das pernas e evitará que a dor se espalhe por uma parte diferente do corpo.

Mas lembre-se, para realizar esse tratamento do joelho através do Pilates é necessário estar presente nas aulas regularmente para que seu Fisioterapeuta possa te ajudar na hora de realizar os exercícios corretamente.

Também é importante estar atento a seus limites para que você não faça esforços desnecessários prejudicando ainda mais o seu joelho.

Desta forma você estará contribuindo (e muito) para a reabilitação do seu joelho. @vittaepilates

Informações: 99267-7898

#vittaepilates #pilatespower #pilateandoporai #pilatesssa #Guiavillas #Vilasdoatlantico #Laurodefreitas #Souguiavillas #Sejaparceiro
Read more
A condromalácia patelar é uma degeneração/desgaste na cartilagem na parte posterior da patela ...
Media Removed
A condromalácia patelar é uma degeneração/desgaste na cartilagem na parte posterior da patela (rótula). Quando ocorre, causa inflamação e dores no joelho, dependentes ou não da atividade física. . As causas ainda não são bem determinadas, porém pesquisadores e médicos perceberam ... A condromalácia patelar é uma degeneração/desgaste na cartilagem na parte posterior da patela (rótula). Quando ocorre, causa inflamação e dores no joelho, dependentes ou não da atividade física.
.
❌ As causas ainda não são bem determinadas, porém pesquisadores e médicos perceberam que os esforços repetitivos nas articulações do joelho, como aqueles realizados por atletas, dançarinos ou mulheres que usam salto alto, com frequência são associados ao surgimento da doença.
.
❌ Músculos fracos na região do quadril e joelho, fraturas e o deslocamento do joelho também podem causar esse problema. .
❌ Os médicos também afirmam que a obesidade e falta de alongamentos também podem predispor ou agravar a condromalácia patelar. .
📌 Vale ressaltar que a doença é mais frequente nas mulheres, por causa do formato do seu joelho (geralmente valgo, por conta de desvio provocado pelo tamanho do quadril feminino).
.
👉A condromalácia patelar não tem cura. No entanto, existe o tratamento para diminuir as dores no joelho, para que o paciente possa viver normalmente, sem dores. .
👉 O tratamento consiste em descanso para o joelho afetado, além de medicamentos, compressas e fisioterapia. Terapias alternativas, como a ozonioterapia, também são bastante eficazes. Em alguns casos, há necessidade de cirurgia, como a artroscopia.
.
⚠O tratamento da condromalácia patelar varia de acordo com o seu grau e fica a cargo do médico especialista dizer qual deve ser feito para cada caso.
.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma consulta. ☎
.
#clinicainovatto #medicinaintegrativa #medicinadoesporte #saudeebemestar #pediatria #nutrologia #ortopedia #longevidadesaudavel #vitaminas #protocolosinjetaveis #medicinapreventiva #condromalaciapatelar
Read more
Condromalácia patelar, síndrome patelofemoral e tendinose patelar são terminologias usadas ...
Media Removed
Condromalácia patelar, síndrome patelofemoral e tendinose patelar são terminologias usadas para descrever dores na parte frontal do joelho. - Você tem? Conhece alguém que tem? Se não tem, quer se prevenir deste problema? Então tire uns instantes para ler este texto. - O joelho ... Condromalácia patelar, síndrome patelofemoral e tendinose patelar são terminologias usadas para descrever dores na parte frontal do joelho.
-
Você tem?
Conhece alguém que tem?
Se não tem, quer se prevenir deste problema?
Então tire uns instantes para ler este texto.
-
O joelho é uma das articulação estabilizadoras mais importantes do nosso corpo, e a que mais recebe forças de vários vetores. Para que ele funcione corretamente, ele depende de uma série de fatores.
O primeiro deles, é a harmonia das musculaturas dos membros inferiores. Ter uma boa musculatura de anteriores e posteriores de coxa, do quadril e das panturrilhas. A falta de equilíbrio nessas musculaturas, causa descompensações na articulação do joelho. Há uma ligação muito forte também, não somente com a hipertrofia desses músculos, mas também com a flexibilidade dos mesmos. Ao realizar um movimento multiarticular, tendo um músculo encurtado, resultará em uma força adversa àquele movimento, causando uma força excessiva na articulação do joelho, que é a responsável pela estabilização do movimento.
O segundo ponto importante a ser analisado é a mobilidade das articulações que estão acima e a abaixo do joelho (tornozelo e quadril). A falta de mobilidade nestas articulações, acarretará em uma sobrecarga constante no joelho, exigindo que o mesmo exerça funções que não são apropriadas para ela.
Muitas pessoas sofrem deste problema, atingindo uma grande maioria de mulheres. Mas por que as mulheres?
Existem dois principais fatores: aumento do Ângulo Q (aumento na largura do quadril, causando desequilíbrio entre tornozelo/joelho/quadril) e o famoso salto alto.
Isso mesmo, o famoso salto alto 👠
Mulheres que andam muito com saltos ao longo do dia, criam todos os desequilíbrios citados acima, causando encurtamentos e restrições de mobilidade.
-
Como tratar e prevenir este problema e amenizar as dores?
-
Alongamentos constantes, trabalhos de mobilidade se necessários (no caso da maioria das mulheres, quase que fundamental) e o bom e velho reforço muscular adequado.
Bons treinos 💪🏻🧠
#treinadorvinivicenzi #consultoriaesportiva #coaching #musculação #mudançadehabitos #reeducaçãoalimentar #muscle #abs #exercise
Read more
 #Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A ...
Media Removed
#Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ... #Repost @fisioterapia.repost ・・・
・・・
・・・
・・・
#Repost @drairisnackiely with @get_repost
・・・
A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ou pelo formato do joelho do indivíduo ou pelo posicionamento do seu pé. Estas condições quando associadas ao excesso de peso e ao esforço repetitivo são as maiores causadores da doença.

Os sintomas da condromalacia patelar incluem:
-Dor no joelho ao subir e descer escadas, correr ou levantar-se da cadeira
-Dor em volta da patela do joelho especialmente ao dobrar a perna
-Ardência ou dor no joelho ao ficar com a perna dobrada por algum tempo
-Sensação de crepitação ou estalos no joelho.
-Edema local

Pode haver suspeita desta alteração quando a pessoa pratica atividade física que gera impacto articular do joelho, especialmente a corrida. No entanto, esta alteração também pode surgir em pessoas que não praticam atividade física, e neste caso, é mais comum em mulheres.

A condromalacia, em seus primeiros graus, tem cura e ela pode ser alcançada em algumas semanas se o indivíduo realizar o tratamento de forma correta. Este consiste em:
-Desinflamar a região
-Recuperar a integridade da articulação
-Fortalecer e alongar os músculos da perna
-Adequar o posicionamento da #patela e dos pés.

Ja em indivíduos diagnosticados com #condromalaciapatelar, grau 3 ou 4 poderão ser submetidos a uma #cirurgia de #artroscopia.

O tratamento para condromalacia patelar pode ser feito com o uso de analgésicos para diminuir a dor, anti-inflamatórios para controlar a inflamação e fisioterapia para melhorar o posicionamento da patela e melhorar a função do joelho. Casos mais graves podem ser tratados de início cirurgicamente e posteriormente com fisioterapia.
Recomenda-se ainda:
-Evitar salto alto
-Usar sapatos que apoiam bem os pés
-Não cruzar as pernas quando sentado
-Manter a boa postura
-Emagrecer, para diminuir a sobrecarga no #joelho
-Evitar subir rampas ou fazer #exercícios em locais íngremes.

Cuide-se, a prevenção é sempre o melhor caminho.
#fisioterapia #fisioterapeuta #estudantefisio #fisio #joelho #bem
Read more
Era uma vez, O #dia em que todo dia era bom #Delicioso gosto e o bom gosto Das #nuvens serem feitas de ...
Media Removed
Era uma vez, O #dia em que todo dia era bom #Delicioso gosto e o bom gosto Das #nuvens serem feitas de #algodão Dava pra ser #herói No mesmo dia em que escolhia ser #vilão E acabava tudo em #lanche, um banho #quente E talvez um arranhão Dava pra ver A ingenuidade e a inocência cantando no tom Milhões ... Era uma vez, O #dia em que todo dia era bom #Delicioso gosto e o bom gosto Das #nuvens serem feitas de #algodão Dava pra ser #herói No mesmo dia em que escolhia ser #vilão E acabava tudo em #lanche, um banho #quente E talvez um arranhão Dava pra ver A ingenuidade e a inocência cantando no tom Milhões de mundos e universos tão #reais Quanto à nossa #imaginação Bastava um colo, um carinho E o #remédio era #beijo e proteção Tudo voltava a ser novo no outro dia Sem muita #preocupação É que a gente quer crescer E quando cresce, quer voltar do início Porque um joelho ralado Dói bem menos que um coração partido É que a gente quer crescer E quando cresce quer voltar do início Porque um joelho ralado Dói bem menos que um #coração partido
Dá pra #viver Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau É só não permitir que a maldade do mundo Te pareça normal Pra não perder a magia de acreditar Na felicidade real E entender que ela mora no caminho E não no final É que a #gente quer #crescer E quando cresce quer voltar do início Porque um #joelho ralado Dói bem menos que um coração partido É que a gente quer crescer E quando cresce quer voltar do início Porque um joelho ralado Dói bem menos que um coração partido #Era uma vez...
Read more
Sim, isso é um joelho! O meu, no caso... O direito, que nunca me deu problema, ao contrário do parceiro ...
Media Removed
Sim, isso é um joelho! O meu, no caso... O direito, que nunca me deu problema, ao contrário do parceiro dele, que me incomoda desde 1985. E agora ele resolveu doer bastante. Como nunca, desde que comecei a correr, em 2015. Por causa desse canalha, vou ficar afastado dos treinos e das provas por ... Sim, isso é um joelho! O meu, no caso... O direito, que nunca me deu problema, ao contrário do parceiro dele, que me incomoda desde 1985. E agora ele resolveu doer bastante. Como nunca, desde que comecei a correr, em 2015. Por causa desse canalha, vou ficar afastado dos treinos e das provas por tempo indeterminado. Paciência, cavalo!
Read more
Bad News Como vocês já devem ter visto em outras páginas nosso armador Kyrie Irving está fora o ...
Media Removed
Bad News Como vocês já devem ter visto em outras páginas nosso armador Kyrie Irving está fora o resto da temporada, com a cirurgia feita no joelho o nosso amado Uncle Drew ficará de 4 à 6 meses longe das quadras. Com isso ele se junta ao Gordon Hayward que só voltará na temporada 18-19. #celticsforlife ... Bad News

Como vocês já devem ter visto em outras páginas nosso armador Kyrie Irving está fora o resto da temporada, com a cirurgia feita no joelho o nosso amado Uncle Drew ficará de 4 à 6 meses longe das quadras. Com isso ele se junta ao Gordon Hayward que só voltará na temporada 18-19.
#celticsforlife #badnews #uncledrew #kyrieirving #GG
Read more
As repercussões de ter pés excessivamente planos ou pés arqueados excessivamente altos podem ...
Media Removed
As repercussões de ter pés excessivamente planos ou pés arqueados excessivamente altos podem ser muito prejudiciais no corpo, afetando o joelho, o quadril e até mesmo a coluna vertebral. Se você tem dor em algum desses lugares, palmilhas ortopédicas personalizáveis Footprint Game Changer ... As repercussões de ter pés excessivamente planos ou pés arqueados excessivamente altos podem ser muito prejudiciais no corpo, afetando o joelho, o quadril e até mesmo a coluna vertebral. Se você tem dor em algum desses lugares, palmilhas ortopédicas personalizáveis Footprint Game Changer podem mudar sua vida !!! .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#fpinsoles #absorbsimpact #orthotics #ganechanger #chegadedor #lifechanging #palmilhasortopedicas #palmilhasposturais #palmilhasesportivas #palmilhascustomizadas #palmilhaspersonalizadas #palmilhas #footprint #fpsalva
Read more
O que se deve fazer no agachamento búlgaro para que maior ação do glúteo aconteça? . A primeira coisa é saber o que NÃO fazer, que seria o ato de “empurrar” o tronco para trás, fazendo que o atrito aja potencializando a extensão do joelho para se opor a essa ação e portanto, acionando substancialmente ... O que se deve fazer no agachamento búlgaro para que maior ação do glúteo aconteça? .
A primeira coisa é saber o que NÃO fazer, que seria o ato de “empurrar” o tronco para trás, fazendo que o atrito aja potencializando a extensão do joelho para se opor a essa ação e portanto, acionando substancialmente o quadríceps. Essa força - o atrito - vetoriza uma outra força - de reação do solo - no mesmo sentido do ato de “empurrar” o solo, ou seja, para trás e próxima ao quadril, diminuindo o esforço para o glúteo. .

Sendo assim, no agachamento búlgaro, justamente pelo pé da perna de trás se encontrar em um nível mais alto, este perde ou pelo menos reduz drasticamente sua eficiência na ação de empurrar o solo para trás (desde que não se empurre o banco), pois o joelho se encontra flexionado, com o quadríceps pré-estirado; pois bem, como não há mais necessidade em deter a tendência à projeção do corpo à frente provocada pela ação do pé sobre o banco (forças de atrito se anulam), o vetor de reação do solo se verticaliza, aumentando a ativação do glúteo e posteriores da perna da frente. Dessa forma, o calcanhar dessa perna pode exercer maior força de pressão contra a superfície, e não a ponta dos pés, o que aumentaria ainda mais a necessidade de ativação do quadríceps, como explicado. A dica é que o dorso do pé da perna posterior, e não a ponta, repouse sobre o banco (aprox 75% da altura compreendida entre maléolo e espinha ilíaca a.s.).
.
Percebam no exercício que a tíbia (perna) permanece verticalizada, com o mínimo ou nenhuma oscilação anterior ou posterior, e o movimento se dá justamente em torno dela, com o quadril se deslocando posteriormente e é por esta articulação que se deve ter iniciar a fase ascendete, fazendo que o calcanhar do pé que está à frente “puxe” o solo para trás, como se fosse possível realizar um avanço em deslocamento ou “passada”. E a carga, faz diferença para o glúteo estar próximo ao joelho ou mais distante? Faz sim, mas aí é papo para outro post. 👊🏻 #romneypersonal #greenlifealdeota #greenlifefamilyclub
Read more
EXAME DO CORINTHIANS NÃO APONTA LESÃO GRAVE NO JOELHO DE PEDRO HENRIQUE. A possibilidade de lesão ...
Media Removed
EXAME DO CORINTHIANS NÃO APONTA LESÃO GRAVE NO JOELHO DE PEDRO HENRIQUE. A possibilidade de lesão grave no joelho direito do zagueiro Pedro Henrique está descartada. A informação foi passada ao Meu Timão pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, responsável pela análise ... EXAME DO CORINTHIANS NÃO APONTA LESÃO GRAVE NO JOELHO DE PEDRO HENRIQUE.

A possibilidade de lesão grave no joelho direito do zagueiro Pedro Henrique está descartada. A informação foi passada ao Meu Timão pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, responsável pela análise do resultado da ressonância magnética do jogador feita nesta tarde de quinta-feira.

De acordo com Grava, não houve qualquer tipo de afetamento dos ligamentos e o jovem defensor, de 22 anos, não precisará passar por cirurgia. A contusão no local, como o trauma está sendo chamado, ainda não o tira da partida contra o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians

O jogador será reavaliado na tarde desta sexta-feira no CT do Timão, e ainda tem alguma chance de ser relacionado para o duelo com os mineiros em Itaquera. Caso não possa jogar, o técnico Osmar Loss deve optar pela entrada de Léo Santos.

Essa, inclusive, foi a substituição feita pelo treinador aos 14 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Colo-Colo, quando Valdivia chutou a perna de Pedro Henrique e o zagueiro viu seu pé ficar preso na grama, ocasionando a contusão no joelho direito.

Pedrinho, Henrique e Fagner, que também tiveram problemas durante a eliminação para a equipe chilena, devem ficar à disposição. A definição acontece nesta sexta-feira, mas o lateral já é desfalque certo por estar suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
Fonte: Meu Timão
Read more
Infelizmente cheguei tarde pra resgatar a D. Catarina, abandonada pra morrer em uma Casa de repouso com uma ferida que mal cuidada grangrenou, e tem que amputar até o joelho o problema que a Maciça da Santa Casa a desenganou e acha que pelo estado debilitado ela não volta da cirurgia e ainda ... Infelizmente cheguei tarde pra resgatar a D. Catarina, abandonada pra morrer em uma Casa de repouso com uma ferida que mal cuidada grangrenou, e tem que amputar até o joelho o problema que a Maciça da Santa Casa a desenganou e acha que pelo estado debilitado ela não volta da cirurgia e ainda expulsou a filha do hospital que foi lá dar escândalo......
Read more
 #Repost @alexsoutomaior (@get_repost) ・・・ Tenho recebido massivamente perguntas sobre a ...
Media Removed
#Repost @alexsoutomaior (@get_repost) ・・・ Tenho recebido massivamente perguntas sobre a ativação dos gluteos durante alguns exercícios ... tenho visto que muitos colegas de profissão indicam somente o agachamento, ou dead lift, ou passada, ou afundo... MAS SERÁ QUE ESTES EXERCÍCIOS ... #Repost @alexsoutomaior (@get_repost)
・・・
Tenho recebido massivamente perguntas sobre a ativação dos gluteos durante alguns exercícios ... 👀tenho visto que muitos colegas de profissão indicam somente o agachamento, ou dead lift, ou passada, ou afundo... MAS SERÁ QUE ESTES EXERCÍCIOS RECRUTAM ISOLADAMENTE OS GLUTEOS ????.....🏋️‍♀️Dentre 11 exercícios mais utilizados nos programas de treinos nas academias ... você saberia distinguir quais apresentam maior recrutamento dos glúteos máximo e médio? Um estudo publicado na excelente revista J Orthop Sports Phys Ther 2013;43(2):54-64. Investigou a atividade elétrica destes músculos em distintos exercícios.

Seguem os exercícios: · Elevação de quadril bilateral · Elevação de quadril unilateral · Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho extendido · Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho flexionado · Abdução de quadril (Joelho flexionado) – decúbito lateral · Abdução de quadril (Joelho estendido) – decúbito lateral · Subida no step unilateral (step-up exercise) · Descida do step unilateral (hip-hike exercise) · Passada lateral com mini band · Agachamento · Passada unilateral

Abaixo segue a ordem dos exercícios que apresentaram maior recrutamento muscular (EMG) dos músculos glúteos médios e máximos de acordo com os exercícios analisados: · 1º colocado = Abdução de quadril (Joelho flexionado) – decúbito lateral; · 2º colocado = Passada lateral com mini band; · 3º colocado = Elevação de quadril unilateral; · 4º colocado = Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho estendido; · 5º colocado = Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho flexionado; · 6º colocado = Abdução de quadril (Joelho estendido) – decúbito lateral; · 7º colocado = Subida no step unilateral (step-up exercise); · 8º colocado = Elevação de quadril bilateral; · 9º colocado = Agachamento; · 10º colocado = Descida do step unilateral (hip-hike exercise); · 11º colocado = Passada unilateral 🤗É CAROS AMIGOS O AGACHAMENTO NÃO FICOU EM PRIMEIRO LUGAR ...E SIM O EXERCÍCIO COM CANELEIRA CONSTANTEMENTE DISCRIMINADO... em 4• e 5• lugares os exercícios de 4 apoios que já até falaram para banir ... LEMBRE-se O ESTUDO ESTUDOU EXERCÍCIOS QU
Read more
Em minha rotina diária tenho visto que muitos colegas de profissão indicam somente o agachamento, ...
Media Removed
Em minha rotina diária tenho visto que muitos colegas de profissão indicam somente o agachamento, ou dead lift, ou passada, ou afundo... MAS SERÁ QUE ESTES EXERCÍCIOS RECRUTAM ISOLADAMENTE OS GLUTEOS ????.....🏋‍♀ Dentre os exercícios você saberia distinguir quais apresentam maior ... Em minha rotina diária tenho visto que muitos colegas de profissão indicam somente o agachamento, ou dead lift, ou passada, ou afundo... MAS SERÁ QUE ESTES EXERCÍCIOS RECRUTAM ISOLADAMENTE OS GLUTEOS ????.....🍑🏋‍♀ Dentre os exercícios você saberia distinguir quais apresentam maior recrutamento dos glúteos máximo e médio? Vamos estudar??? Um estudo publicado na excelente revista J Orthop Sports Phys Ther 2013;43(2):54-64. Investigou a atividade elétrica destes músculos em distintos exercícios.

Seguem os exercícios: · Elevação de quadril bilateral · Elevação de quadril unilateral · Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho extendido · Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho flexionado · Abdução de quadril (Joelho flexionado) – decúbito lateral · Abdução de quadril (Joelho estendido) – decúbito lateral · Subida no step unilateral (step-up exercise) · Descida do step unilateral (hip-hike exercise) · Passada lateral com mini band · Agachamento · Passada unilateral 👉🏼👉🏼Abaixo segue a ordem dos exercícios que apresentaram maior recrutamento muscular (EMG) dos músculos glúteos médios e máximos de acordo com os exercícios analisados: · 👉🏼 1º colocado = Abdução de quadril (Joelho flexionado) – decúbito lateral; · 2º colocado = Passada lateral com mini band; · 3º colocado = Elevação de quadril unilateral; · 4º colocado = Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho estendido; · 5º colocado = Extensão de quadril (4 apoios) com o joelho flexionado; · 6º colocado = Abdução de quadril (Joelho estendido) – decúbito lateral; · 7º colocado = Subida no step unilateral (step-up exercise); · 8º colocado = Elevação de quadril bilateral; · 9º colocado = Agachamento; · 10º colocado = Descida do step unilateral (hip-hike exercise); · 11º colocado = Passada unilateral 🤗
É CAROS AMIGOS O AGACHAMENTO NÃO FICOU EM PRIMEIRO LUGAR ...E SIM O EXERCÍCIO COM CANELEIRA CONSTANTEMENTE DISCRIMINADO... em 4• e 5• lugares os exercícios de 4 apoios que já até falaram para banir ... Ainda bem q eh continuei seguindo a regra de que se eu sinto, esta pegando!
LEMBRE-SE: O ESTUDO ESTUDOU EXERCÍCIOS QUE ISOLAM OS GLÚTEOS... 🍑 (base: @alexsoutomaior ) #gurudobumbum
Read more
Faz diferença segurar a carga mais próxima ao quadril ou seria o trabalho do glúteo mais eficiente ...
Media Removed
Faz diferença segurar a carga mais próxima ao quadril ou seria o trabalho do glúteo mais eficiente com ela mais próxima ao joelho? Claro que faz diferença. A distância entre a trajetória da carga (vertical) e o quadril é que determina maior braço de alavanca para esta articulação, onde seu ... Faz diferença segurar a carga mais próxima ao quadril ou seria o trabalho do glúteo mais eficiente com ela mais próxima ao joelho? Claro que faz diferença. A distância entre a trajetória da carga (vertical) e o quadril é que determina maior braço de alavanca para esta articulação, onde seu maior torque é atingido quando o fêmur se encontra paralelo ao solo, portanto maior trabalho dos glúteos nessa circunstância. Além dessa particularidade biomecânica, pela posição mais inclinada do tronco com a carga à frente, o glúteo e posterior da coxa (bíceps femural, cabeça longa) se alongam previamente (insufic. passiva), aumentando a relação força-comprimento e sua capacidade de produzir força, fazendo que o movimento de estender o quadril ganhe magnitude sobre a extensão do joelho, promovendo elevada ativação destes músculos (Farrokhi S.; et al. 2008). Contrapondo essa situação, com o tronco mais verticalizado e carga próxima ao quadril (esquerda), as musculaturas citadas se encontram mais encurtadas (insuf. ativa) e o braço de resistência para os músculos extensores do quadril é menor, necessitando de maior amplitude para promover o mesmo momento biomecânico que a condição anterior. Parece, mas não é igual. 👊🏻 #romneypersonal #greenlifealdeota #greenlifefamilyclub
Read more
Um dos exercícios mais complexos na musculação em minha opinião... Vou tentar ajudar vocês em alguns pontos do FAMOSO AGACHAMENTO!!!! . Se existe um exercício que pode ser considerado fundamental é o agachamento . Assim como outros exercícios com peso livre, ele é muito indicado para ... Um dos exercícios mais complexos na musculação em minha opinião... Vou tentar ajudar vocês em alguns pontos do FAMOSO AGACHAMENTO!!!!
.
Se existe um exercício que pode ser considerado fundamental é o agachamento
.
Assim como outros exercícios com peso livre, ele é muito indicado para quem busca não apenas a hipertrofia, mas a construção de um shape com qualidade muscular. O agachamento é um dos exercícios mais completos para o treino de pernas e faz parte da rotina de todos os atletas de fisiculturismo. Por isso, veja neste artigo por que ele não pode faltar em seu treino!

Como o treino de pernas exige que altas intensidades sejam impostas a estes músculos, é necessário que ele envolva exercícios de grande amplitude e com alta possibilidade de geração de torque. Por isso, o agachamento é tão importante, pois poucos exercícios terão a capacidade de torque e de amplitude que ele possui. Além disso, o agachamento ainda é muito útil, pois ele permite que você trabalhe músculos diferentes, de acordo com a amplitude e posicionamento do movimento.

É possível focar apenas nos músculos do quadríceps, com amplitude de até 90º. É lógico que neste caso, teremos menos intensidade no exercício, mas este tipo de situação pode ser usada para que você consiga corrigir algumas assimetrias neste importante músculo das pernas.

Já com amplitudes maiores, passando da linha de angulação de 90º do joelho, é possível conseguir trabalhar muito fortemente nos músculos da região posterior, mais especificamente nos glúteos. E a tensão articular é diminuída, ao contrário do que as pessoas pensam que agachar muito força a articulação do joelho. Como a amplitude é grande e as cargas também são consideráveis, um treino de pernas e glúteos sem agachamento é quase que incompleto.

Ainda, com o afastamento maior das pernas, é possível um trabalho mais eficiente nos músculos adutores da coxa, através do agachamento sumô. É importante salientar que este tipo de exercício tem mais efetividade sobre os músculos adutores, mas não tem qualquer diferença significativa para os músculos quadríceps e glúteos. #teamdario
Read more
Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies" O dia era pra ser de passeio cultural ...
Media Removed
Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies" O dia era pra ser de passeio cultural pela cidade de Florianópolis (descobri essa semana que Floripa e Florianópolis eram o mesmo lugar rsrs) mas conheci uma turminha bem animada aqui no hostel e acabei embarcando no passeio ... Diário de bordo #umalulaforadagua dia 10 "Trilha dos Goonies"

O dia era pra ser de passeio cultural pela cidade de Florianópolis (descobri essa semana que Floripa e Florianópolis eram o mesmo lugar rsrs) mas conheci uma turminha bem animada aqui no hostel e acabei embarcando no passeio deles.
Pra deixar o passeio mais divertido, era uma trilha que nenhum deles tinha feito tb.
A trilha da lagoinha do leste (+ ou - 2 hrs de caminhada de subidas e descidas pelas pedras da encosta.
Me senti um Laro Croft, o caminho era escorregadio, cheio de plantas espinhosas e de pedras, o destino final era uma praia linda semi deserta (devia ter umas 20 pessoas por la, pensa em um passeio que eu podia ser patrocinado pela Sabesp *empresa q cuida do fornecimento de água em SP, nunca bebi tanta água na vida rsrs meu corpo já estava ganhando escama rsrs.

Eu era quase o Aquaman da areia rsrs por q no mar q era bom eu só entrei até molhar o joelho.

Ficamos o tempo de dar um mergulho e descansar pra já se preparar pra volta.

Minha mala, celular e roupa tem areia pra ajudar em construção, pra sair eu teria que ficar em frente à turbina do avião.
Sei que vou passar a semana achando areia em mim. (me sentindo figurante do filme da Múmia de tanta areia rsrs). Fizemos a trilha de volta a cidade, foi um pouco mais rápido por q não paramos mais pra fotografar, nem pra salvar ninguém que caiu pelo caminho, ea trilha já estava mais vazia.

Almoçamos a beira mar, que é bem divertido proteger a comida pro vento não levar e vc nunca sabe se o q tem no arroz é farofa ou areia.
Eu saí de sp achando que ia comer peixe todos os dias e na verdade esse foi o único.

Foi um passeio ótimo pra fechar a tour lulistica 2018.

Agora é o retorno a Itaquaquecetuba.

Abraços amigos
Read more
A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, ...
Media Removed
A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores, principalmente, quadril e joelhos. A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe: . 1º) O paciente ... A proposta do Instituto TRATA – Joelho e Quadril está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores, principalmente, quadril e joelhos. A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe:
.
1º) O paciente é submetido a uma avaliação clínica detalhada, feita por um especialista da equipe. É este primeiro passo que viabiliza um direcionamento específico ao tratamento, de acordo com o quadro particular de cada paciente.
.
2º) A seguir, o paciente é levado a uma avaliação cinemática dos movimentos do corpo. A finalidade é analisar como os ossos e os músculos estão organizados na reação à gravidade e às forças atuantes no corpo humano. Para isso, o Instituto utiliza um software internacional com sistema em 2D.
.
3º) O último passo consiste na aplicação do protocolo de atendimento das lesões dos membros inferiores, formulado pela rede e baseado em mais de 60 estudos científicos. O foco se concentra no alinhamento biomecânico dos membros inferiores com o objetivo final de melhora do quadro do paciente e de uma maior qualidade de vida. .
O grande diferencial do Instituto TRATA é a personalização do tratamento aos mais diferentes públicos: O “atleta de final de semana, atletas de alto rendimento, pessoas sedentárias, idosos (com quadros degenerativos, com artrose, mas que não querem operar).

SEM CIRURGIA: O Instituto tem por principal bandeira o tratamento não-invasivo de lesões ortopédicas. O paciente sempre tem a opção cirúrgica, mas o ideal é apostar no tratamento conservador antes de se submeter a uma cirurgia, a assistência não cirúrgica deve ser sempre a primeira escolha. O paciente deve recorrer ao processo cirúrgico somente se as tentativas anteriores com bons profissionais de fisioterapia não erradicarem os sintomas da lesão.
.
#institutotratapvh  #institutotrata  #khiros  #joelho  #quadril  #portovelho  #cacoal #jiparana  #rondonia  #pvh #joelhomachucado  #dor  #artrosedequadril  #dornoquadril  #dornojoelho  #fisioterapia  #fisioterapiaespecializada  #fisioterapiaortopedica  #dorfemoropatelar  #ortopedia  #ortopedista  #ortopedistajoelho  #ortopedistaquadril  #corredor #corrida #run #runner #corridaderu
Read more
 #editorialiguana ⠀ ⠀ Quem tem problemas no joelho pode correr?⠀ ⠀ É comum ouvir muita gente ...
Media Removed
#editorialiguana ⠀ ⠀ Quem tem problemas no joelho pode correr?⠀ ⠀ É comum ouvir muita gente dizendo que não tenta começar a correr ou caminhar pois sofre de algum problema nos joelhos. Porém, se você tomar os devidos cuidados, a dor nas articulações não é impeditivo para a atividade física ... #editorialiguana ⠀

Quem tem problemas no joelho pode correr?⠀

É comum ouvir muita gente dizendo que não tenta começar a correr ou caminhar pois sofre de algum problema nos joelhos. Porém, se você tomar os devidos cuidados, a dor nas articulações não é impeditivo para a atividade física – e pode até diminuir com a prática regular de exercícios.⠀

Em primeiro lugar, é importante você ter o aval do médico para poder treinar. Isso porque, até mesmo ao caminhar, o joelho sofre com o impacto (menos do que ao correr, claro).⠀

Ao receber a liberação médica, o ideal é começar caminhando três vezes por semana, de 30 a 50 minutos, sempre em dias alternados e em um terreno plano. Aí, após duas ou três semanas, procure incrementar seu treino. Em vez de fazer de 30 a 50 minutos, passe a andar durante 40 a 60 minutos. Outras opções são ir para um percurso misto (com subidas e descidas) ou acelerar o passo.⠀

Depois de um, dois meses evoluindo assim, dá até para aumentar o número de treinos semanais ous começar a correr. Isso vai depender da sua disponibilidade e, claro, da sua vontade.⠀

Ah, e caso o médico diga que você está proibida de caminhar ou correr, não precisa levar uma vida sedentária. Há inúmeras opções de exercícios que geram pouco impacto nos joelhos, como os praticados na piscina. Você pode tentar natação, hidroginástica e até bike dentro da água.⠀
.⠀
.⠀
Com um percursos de 5 km e 10 km exclusivos por São Paulo, a Run The Bridge 2019 já tem inscrições abertas! Para mais informações, acesse: http://loja.iguanasports.com.br/run-the-bridge-2019
Read more
"Em qual treino devo fazer Stiff e Terra Sumô, Thiago? Trabalham os mesmos músculos, faço no mesmo ...
Media Removed
"Em qual treino devo fazer Stiff e Terra Sumô, Thiago? Trabalham os mesmos músculos, faço no mesmo dia?" . São realizados com barra, tem início pela flexão do quadril, projetam o tronco anteriormente e estimulam isquiotibiais e glúteos! Mas apesar da semelhança em alguns aspectos, fica ... "Em qual treino devo fazer Stiff e Terra Sumô, Thiago? Trabalham os mesmos músculos, faço no mesmo dia?"
.
São realizados com barra, tem início pela flexão do quadril, projetam o tronco anteriormente e estimulam isquiotibiais e glúteos! Mas apesar da semelhança em alguns aspectos, fica bem clara a diferença de execução entre um Terra Sumô e um Stiff! Na hora de encaixa-los no programa de treino, devemos levar em consideração que:
.
- Em ambos o quadril é flexionado, mas no Stiff os joelhos permanecem semi-estendidos, oq melhora a relação comprimento-tensão dos posteriores de coxa e favorece seu papel de extensores do quadril! Já o glúteo máximo, participa tb como extensor do quadril, mas de maneira menos intensa, justamente pela posição dos joelhos.
.
- No Terra Sumô, a flexão do quadril é seguida de uma flexão mais acentuada dos joelhos, oq coloca os posteriores de coxa em um posição mais encurtada(piora a relação comprimento-tensão), diminuindo sua participação como extensores do quadril e agindo mais como estabilizadores excêntricos do movimento(controlando a descida e estabilizando o joelho). Assim, a flexão do joelho favorece o papel do glúteo máximo como extensor do quadril, além de levar parte do esforço para o quadríceps!
.
Entender a ação e a função das musculaturas envolvidas na execução desses exercícios é fundamental para fazer deles ferramentas mais efetivas em qualquer programa de treino!
Procure sempre a orientação de um profissional competente para definir a melhor estratégia para vc!
@lorinejonk @axedance_byamanda
#thiagoironmuller #ironprostyle #hojemelhorqueontem #mudandoseusconceitos #hardcoreladies
Read more
 #Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A ...
Media Removed
#Repost @fisioterapia.repost ・・・ ・・・ ・・・ ・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost ・・・ A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ... #Repost @fisioterapia.repost ・・・
・・・
・・・
・・・ #Repost @drairisnackiely with @get_repost
・・・
A condromalacia patelar, também chamada de condropatia patelar, trata-se de um desgaste da articulação do joelho que geralmente é consequência do enfraquecimento do músculo quadríceps, ou pelo formato do joelho do indivíduo ou pelo posicionamento do seu pé. Estas condições quando associadas ao excesso de peso e ao esforço repetitivo são as maiores causadores da doença.

Os sintomas da condromalacia patelar incluem:
-Dor no joelho ao subir e descer escadas, correr ou levantar-se da cadeira
-Dor em volta da patela do joelho especialmente ao dobrar a perna
-Ardência ou dor no joelho ao ficar com a perna dobrada por algum tempo
-Sensação de crepitação ou estalos no joelho.
-Edema local

Pode haver suspeita desta alteração quando a pessoa pratica atividade física que gera impacto articular do joelho, especialmente a corrida. No entanto, esta alteração também pode surgir em pessoas que não praticam atividade física, e neste caso, é mais comum em mulheres.

A condromalacia, em seus primeiros graus, tem cura e ela pode ser alcançada em algumas semanas se o indivíduo realizar o tratamento de forma correta. Este consiste em:
-Desinflamar a região
-Recuperar a integridade da articulação
-Fortalecer e alongar os músculos da perna
-Adequar o posicionamento da #patela e dos pés.

Ja em indivíduos diagnosticados com #condromalaciapatelar, grau 3 ou 4 poderão ser submetidos a uma #cirurgia de #artroscopia.

O tratamento para condromalacia patelar pode ser feito com o uso de analgésicos para diminuir a dor, anti-inflamatórios para controlar a inflamação e fisioterapia para melhorar o posicionamento da patela e melhorar a função do joelho. Casos mais graves podem ser tratados de início cirurgicamente e posteriormente com fisioterapia.
Recomenda-se ainda:
-Evitar salto alto
-Usar sapatos que apoiam bem os pés
-Não cruzar as pernas quando sentado
-Manter a boa postura
-Emagrecer, para diminuir a sobrecarga no #joelho
-Evitar subir rampas ou fazer #exercícios em locais íngremes.

Cuide-se, a prevenção é sempre o melhor caminho.
#fisioterapia #fisioterapeuta #estudantefisio #fisio #joelho #bem
Read more
JAIR VENTURA ESBOÇA ESCALAÇÃO PARA DÉRBI EM PRIMEIRO TREINO NO CORINTHIANS. Jair Ventura chegou ...
Media Removed
JAIR VENTURA ESBOÇA ESCALAÇÃO PARA DÉRBI EM PRIMEIRO TREINO NO CORINTHIANS. Jair Ventura chegou ao Corinthians. Já anunciado, mas antes mesmo de ser apresentado, o sucessor de Osmar Loss comandou o treino desta sexta-feira à tarde, voltado ao clássico contra o Palmeiras, domingo, ... JAIR VENTURA ESBOÇA ESCALAÇÃO PARA DÉRBI EM PRIMEIRO TREINO NO CORINTHIANS.

Jair Ventura chegou ao Corinthians. Já anunciado, mas antes mesmo de ser apresentado, o sucessor de Osmar Loss comandou o treino desta sexta-feira à tarde, voltado ao clássico contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Em campo, praticamente todos os jogadores do elenco, algo que raramente ocorreu com Loss.

O goleiro Cássio e o zagueiro Pedro Henrique, desfalques em Fortaleza por dores no quadril e no joelho direito, respectivamente, treinaram normalmente. Assim como o centroavante Jonathas, recuperado de edema na coxa direita. O camisa 7 deve ser relacionado para o Dérbi.

Após o aquecimento, comandado pelo preparador Anselmo Sbragia, Jair Ventura levou uma lousa a campo e reuniu aqueles considerados titulares, além de Gabriel e Clayson, este último livre para atuar após cumprir duas partidas de suspensão.

A primeira escalação esboçada por Jair, no esquema 4-2-3-1, teve: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Douglas; Gabriel e Ralf; Romero, Jadson e Pedrinho; Roger.

Note que as posições de Romero e Pedrinho estão invertidas. Ao contrário do que vinha ocorrendo com Osmar Loss, o atacante paraguaio treinou pela direita, enquanto o meia-atacante alagoano, pela esquerda.Danilo Avelar, titular da lateral esquerda, realizou fortalecimento muscular na academia. Segundo a assessoria do clube, o camisa 35 não preocupa para o jogo. Douglas foi improvisado no setor.

Passada a primeira parte da atividade técnica-tática, Jair sacou Pedrinho para a entrada de Clayson, que possui chances de começar o clássico.

A tendência é Jair optar pelo time acima no Dérbi – com Danilo Avelar na esquerda. Pedro Henrique, vale destacar, trabalhou com uma proteção no joelho direito, o que indica que, por ora, não perdeu a concorrência com Léo Santos.
Fonte: Meu Timão
Read more
Aluna sentia uma dor imensa no joelho quando descia ou subia escada. Colocar salto alto .... aquela ...
Media Removed
Aluna sentia uma dor imensa no joelho quando descia ou subia escada. Colocar salto alto .... aquela famosa pontada ..Após uma avaliação : - joelho em hiperextensão; - glúteo em amnésia; - quadríceps hiperativo; - pouca mobilidade tornozelo ; E iniciamos o tratamento com uma #liberacaomiofascial ... Aluna sentia uma dor imensa no joelho quando descia ou subia escada. Colocar salto alto .... aquela famosa pontada ..Após uma avaliação :
- joelho em hiperextensão;
- glúteo em amnésia;
- quadríceps hiperativo;
- pouca mobilidade tornozelo ;
E iniciamos o tratamento com uma #liberacaomiofascial no quadríceps, tibial posterior e anterior, panturrilha e na banda iliotibial. E depois demos mobilidade a quem é de direito (tornozelo e quadril ), estabilidade (joelho = glúteo médio). E ressuscitamos o glúteo. Em apenas uma sessão a dor sumiu #naoédoril, acordamos quem tinha que acordar , liberamos quem tava mais preso que o #cunha e assim todas as funções foram restabelecidas.
#quemfazcarinhoéomarido #noixnaotemmcompaixao #rccffunileiro #sailagrimanosolhos #masficasemdor #triggerpoint #liberacaomiofascial #personaltrainer #rccf
Read more
Qualquer pessoa com um pequeno conhecimento técnico de musculação, consegue perceber dentro ...
Media Removed
Qualquer pessoa com um pequeno conhecimento técnico de musculação, consegue perceber dentro de uma academia, quem utiliza os músculos para realizar o movimento e quem está fudendo as articulações. Quando você está fazendo o exercício, deve usar seus músculos para romper a resistência ... Qualquer pessoa com um pequeno conhecimento técnico de musculação, consegue perceber dentro de uma academia, quem utiliza os músculos para realizar o movimento e quem está fudendo as articulações.
Quando você está fazendo o exercício, deve usar seus músculos para romper a resistência e também deve usá-los para controlar a resistência. Na cadeira extensora por exemplo, a maioria das pessoas faz a extensão e flexão do joelho, sem tensão nenhuma no músculo. Você deve contrair seus quadríceps, como consequência ocorre a extensão do joelho, na volta deve manter os quadríceps tensionados e ir flexionando o joelho, sem relaxar o músculo. Simples? Não é, precisa de concentração o tempo todo, coisa de quem vai para academia treinar. Agora se a pessoa senta na cadeia extensora com o celular na mão, vai concentrar como?
Foi apenas um exemplo, em todos os exercícios você deve manter a tensão no músculo, se deixar relaxar, essa sobrecarga vai para as articulações e assim começa às lesões.
Musculação vai muito além de levar peso de posição A para posição B. Musculação é uma ciência!!
_
Consultoria online e treinos presenciais (BH e região metropolitana) - whats 031984219748
_
#profjulius #juliusteam #musculação #nutricao #educacaofisica #treinopesado #treinoserio #fitnessmotivation #fitness #fit #qualidadedevida #estilodevidasaudavel #bodybuilding
Read more
My friend Alexander Bakke has been helping me with my physiotherapy after my ACL-reconstruction ...
Media Removed
My friend Alexander Bakke has been helping me with my physiotherapy after my ACL-reconstruction in June. Unfortunately, the surgery I had done in Rio left my knee a lot worse than before, so I will have to do another one. It's a complicated situation because it'll be my 3rd major knee surgery ... My friend Alexander Bakke has been helping me with my physiotherapy after my ACL-reconstruction in June. Unfortunately, the surgery I had done in Rio left my knee a lot worse than before, so I will have to do another one. It's a complicated situation because it'll be my 3rd major knee surgery on the same knee, I've had a lot of problems with it since I had my first surgery back in 2015 because it wasn't done correctly, I've been fighting for 3 years with basically no PCL, but I hope that it will work out this time so I can get back to doing what I love! • Meu amigo Alexander Bakke tem me ajudado com a fisioterapia desde minha reconstrução de LCA em junho. Infelizmente, a cirurgia que eu fiz no Rio deixou meu joelho muito pior do que antes, então eu vou ter que operar de novo. É uma situação complicada porque vai ser minha terceira cirurgia de joelho, eu tive muitos problemas com meu joelho desde 2015 quando operei pela primeira vez porque não fizeram a cirurgia certa, eu estive sem o LCP durante os últimos 3 anos, mas espero que dessa vez vai ficar bom pra eu poder voltar a fazer o que eu amo!
Read more
Bom dia menina anzol ....se identificou com a figura a esquerda né ? Como vc vai ser fitness parecendo ...
Media Removed
Bom dia menina anzol ....se identificou com a figura a esquerda né ? Como vc vai ser fitness parecendo um anzol ? Assim , vamos dar função a quem é de direito ... -Torácica : mobilidade , se ela não estiver funcionando, a cervical ou a lombar vai apitar; - Lombar: estabilidade, quadril e torácica ... Bom dia menina anzol ....se identificou com a figura a esquerda né ? Como vc vai ser fitness parecendo um anzol ?
Assim , vamos dar função a quem é de direito ... -Torácica : mobilidade , se ela não estiver funcionando, a cervical ou a lombar vai apitar;
- Lombar: estabilidade, quadril e torácica sofrerão ....
- Quadril : mobilidade (parem de andar com a porra da bunda pra dentro, sentar com a bunda encolhida, bunda empinada é vida ) sua lombar e joelho irão sofrer se o seu quadril estiver sem mobilidade ...
-Joelho: estável , quadril e seu tornozelo irão agradecer .....
- Tornozelo: mobilidade , se estiverem sem , seu joelho e seu quadril vão apitar..
Ou seja tudo está conectado, tudo faz parte , não existe nada separado, tudo depende do outro para ter um alinhamento..:::
#rccf #liberaçãomiofascial #bunda #empinada #évida #bunda #degaveta #naofunciona #
Read more
A aula de hoje foi realizada no Reformer, trabalhamos muito o equilíbrio com exercícios de apoio unipodal e o agachamento, já que o mesmo foi realizado com o carrinho em movimento. Focamos no fortalecimento do core com exercícios abdominais e fortalecimento dos membros superiores. Com ... A aula de hoje foi realizada no Reformer, trabalhamos muito o equilíbrio com exercícios de apoio unipodal e o agachamento, já que o mesmo foi realizado com o carrinho em movimento. Focamos no fortalecimento do core com exercícios abdominais e fortalecimento dos membros superiores. Com o auxílio da bola trabalhamos a estabilidade do joelho, com exercícios de flexão e extensão do joelho. Finalizamos a aula com alongamento com ênfase na mobilidade e flexibilidade. .
.
📍Onde fazer :
@studioavapilates
Sig quadra 8 no prédio da Crossfit Selva Sudoeste
Telefone: 61 33444012
*Fisioterapeuta:@bruna_lorene .
.
#ProgramaAtitudeSaudável #atitudesaudavel #pilates #Reformer #equilíbrio #exercícios #apoiounipodal #agachamento #fortalecimento #core #exercíciosabdominais e #fortalecimento #joelho
Read more
<span class="emoji emoji1f538"></span>Artroplastia total de joelho é reservada aqueles pacientes com estágios avançados de artrose ...
Media Removed
Artroplastia total de joelho é reservada aqueles pacientes com estágios avançados de artrose de joelho, com importante incapacidade funcional, dor, comprometimento da qualidade de vida e refratário ao tratamento fisioterapêutico e medicamentoso. . E esse estudo mostra exatamente ... 🔸Artroplastia total de joelho é reservada aqueles pacientes com estágios avançados de artrose de joelho, com importante incapacidade funcional, dor, comprometimento da qualidade de vida e refratário ao tratamento fisioterapêutico e medicamentoso.
.
🔹E esse estudo mostra exatamente isso, aqueles pacientes com maior nível de artrose de joelho responderam melhor à artroplastia total do que aqueles com menor severidade da artrose.
.
🔸Lembrando que tratamento fisioterapêutico nos casos de OA de joelho nunca pode ser passivo, ou seja, não adiantar ficar apenas na terapia manual e eletroterapia!!
.
🔝Hoorntje A et al. J Knee Surg, 2018 (doi: 10.1055/s-0038-1635114)
.
👨‍⚕️Dr Gabriel Leão
.
#joelhoemevidencia #artrose #joelho #dourotado #osteoartritedejoelho
Read more
Oiiiiiii bumbumzinho!! Bom te ver queimando logo cedo! #videosDeTreinoDaJuju Hoje foi dia de popô na cabeleira! E como o @jonathanpersonaltrainer não perdoa, integrou abdominais e pernas também! SE LIGA! Popô que samba duro no carnaval se constrói agoraaaaa hein! Esse treino é ... Oiiiiiii 🍑 bumbumzinho!! Bom te ver queimando logo cedo! #videosDeTreinoDaJuju
Hoje foi dia de popô na cabeleira! E como o @jonathanpersonaltrainer não perdoa, integrou abdominais e pernas também!
SE LIGA! Popô que samba duro no carnaval se constrói agoraaaaa hein!
Esse treino é top para os dias que a academia não a abre! Da para fazer no prédio ou em qualquer lugar! 🏋🏼‍♀️ Treino Integrado de Glúteos, Abdômen e Pernas utilizando só caneleiras.
1️⃣Agachamento + Abdução de quadril alternada (Joelho estendido). SÉRIE 3x20 com pausa de 30 segundos.
2️⃣Afundo + Flexão de quadril (Joelho). SÉRIE 3x15 cada lado com pausa de 30 segundos.
3️⃣Flexão lateral de tronco + Chute lateral. Séries 3x15 cada lado com pausa de 30 segundos.
4️⃣BI-SET Prancha ventral com extensão de quadril + Glúteos 4 apoios insistido (Joelho fletido). 3x12+12 com pausa de 30 segundos. Realizei as 3 séries de um lado e depois passei para o outro lado.
#videosdetreino #fitness #foco #healthy #vivaEsseEstilo #gluteos
Read more
‘O legado anárquico do Joelho de Porco no olhar afetivo de Rafael Terpins’ - “Na filmografia recente ...
Media Removed
‘O legado anárquico do Joelho de Porco no olhar afetivo de Rafael Terpins’ - “Na filmografia recente de documentários dedicados à música brasileira, ‘Meu Tio e o Joelho de Porco’ é obra atípica, porque não segue a narrativa usualmente adotada em títulos de sua seara. Característica que, ... ‘O legado anárquico do Joelho de Porco no olhar afetivo de Rafael Terpins’ - “Na filmografia recente de documentários dedicados à música brasileira, ‘Meu Tio e o Joelho de Porco’ é obra atípica, porque não segue a narrativa usualmente adotada em títulos de sua seara. Característica que, não restam dúvidas, aos subir dos créditos finais, só valoriza a produção”. Leia a resenha do filme no blog do showlivre.com ou acesse: bit.ly/2wGpokH (foto: reprodução da ilustração de Juarez Machado para o primeiro LP do Joelho de Porco). #MeuTioeoJoelhodePorco #JoelhodePorco #RafaelTerpins #TicoTerpins #RockBrasileiro #ProsperoAlbanese #ZeRodrix
Read more
AF de hj concluída com sucesso<span class="emoji emoji1f4aa"></span><span class="emoji emoji1f4aa"></span><span class="emoji emoji1f4aa"></span>e o melhor com meus amores<span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>Gente não fico um dia sem me exercitar ...
Media Removed
AF de hj concluída com sucessoe o melhor com meus amoresGente não fico um dia sem me exercitar desde o meu primeiro dia de RA ...No começo foi difícil até meu joelho ficou "estragado" voltava mancando da caminhada foi Deus que me deu força para não desanimar....foi um mês com dor no joelho ... AF de hj concluída com sucesso💪💪💪e o melhor com meus amores😍😍😍Gente não fico um dia sem me exercitar desde o meu primeiro dia de RA ...No começo foi difícil até meu joelho ficou "estragado" voltava mancando da caminhada foi Deus que me deu força para não desanimar....foi um mês com dor no joelho e na sola do pé, fui no ortopedista ele me deu um remédio e falou pra eu continuar firme na caminhada e foi isso que eu fiz😊😊😊😊 Mesmo com a dor eu fui todos os dias pedindo a Deus força e ele me deu e hj estou com 65kg😆😆😆😆 Gente no começo vai ser difícil msm e como vai😯😯😯 vai doer😣😣mas gente quando os resultados começam a aparecer ... 😍😍😍😍e não demora se vc faz certinho o resultado vem😘😘😘😘😘
Read more
????Ao estender totalmente o joelho ocorre uma condição chamada de bloqueio articular. . ????Onde ...
Media Removed
????Ao estender totalmente o joelho ocorre uma condição chamada de bloqueio articular. . ????Onde vc tem um osso somente apoiado sobre o outro osso, as musculatura que envolvem essa articulação (joelho) está toda relaxada. . ????Daí vc pode ter uma hiper ????Ao estender totalmente o joelho ocorre uma condição chamada de bloqueio articular. . ????Onde vc tem um osso somente apoiado sobre o outro osso, as musculatura que envolvem essa articulação (joelho) está toda relaxada. . ????Daí vc pode ter uma hiper
Respondendo ao nosso Story de ontem: Avaliação da Instabilidade Funcional após reconstrução ligamentar do joelho. ⠀ Atualmente muitos testes clínicos são usados para identificar uma possível instabilidade causada por lesões ligamentares no joelho. ⠀ Porém, algumas pessoas ... Respondendo ao nosso Story de ontem: Avaliação da Instabilidade Funcional após reconstrução ligamentar do joelho.

Atualmente muitos testes clínicos são usados para identificar uma possível instabilidade causada por lesões ligamentares no joelho.

Porém, algumas pessoas que apresentam sinais de frouxidão ligamentar estaticamente conseguem adaptar seus músculos para compensar a falta de ligamento, enquanto outras não. O vídeo acima é um dos testes que usamos na #biocinetica para identificar a presença de instabilidade rotacional do joelho após lesões ligamentares e após o procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento.

#prevenção #brasilsaude #fisioterapia #biomecânica #ortopedia #edfisica #euatleta #atividadefísica #educaçãofisica #instafisio #fisioterapiaesportiva #aisicsgoldenrun #corremulherada #30tododia #corrida #running #instarunners #corridaderua #instarun #instarunner #instacorredores #riodejaneiro #maratona #maratonadorio #goldenrunaisics #aisics #nike #nikerun #xterra
Read more
As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando ...
Media Removed
As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando dor e edema, às vezes com bloqueio. Estas lesões são, na maioria das vezes, cirúrgicas, pois o menisco tem baixo potencial de cicatrização. . As lesões degenerativas são causadas pelo ... As lesões traumáticas, em geral, sSão causadas por entorses ou movimentos bruscos do joelho, causando dor e edema, às vezes com bloqueio. Estas lesões são, na maioria das vezes, cirúrgicas, pois o menisco tem baixo potencial de cicatrização. .
As lesões degenerativas são causadas pelo envelhecimento do menisco. Ele perde a sua configuração original e pode causar dor ou não. Em geral é associado à artrose do joelho, podendo ser difícil diferenciar a causa da dor.
.
O tratamento para estas lesões nem sempre é cirúrgico, pois um tratamento com medicação e fisioterapia pode controlar a dor. Na cirurgia para este tipo de lesão devemos tomar cuidado, já que existe o risco de retirada de muito tecido danificado, o que pode causar mais lesão ao joelho do paciente. .
Dúvidas? Fale com a Dra. Blenda: bit.ly/blendaalmeida
.
Envie uma mensagem para bit.ly/998032929 e agende seu horário!
.
...........
DRA. BLENDA ALMEIDA - FISIOTERAPEUTA
- CREFITO 4/164257
.
Agende sua consulta: (34)3825.8841
WhatsApp: bit.ly/998032929
.
#Fisioterapia #Fisioterapeuta #FisioterapiaemPatosdeMinas #fisioterapeutaemPatosdeMinas #PatosdeMinas #Osteopatia #Pilates #Yoga #KinesioTaping #RPG #TerapiaManual
Read more
This World Champ is putting in the work. Lookout 2018! #bjjfit #jiulife #jiujitsu #bjj #worldchampion #hardworkpaysoff #Repost @nicholasmeregali (@get_repost) ・・・ Sabe muito Rafão! Estou super feliz trabalhando contigo. Obrigado por tudo! 🌞🌍 @rafacandeia_fisioterapia ・・・ Pequena ... This World Champ is putting in the work. Lookout 2018!
#bjjfit #jiulife #jiujitsu #bjj #worldchampion #hardworkpaysoff
#Repost @nicholasmeregali (@get_repost)
・・・
Sabe muito Rafão! Estou super feliz trabalhando contigo. Obrigado por tudo! 🌞🌍 @rafacandeia_fisioterapia
・・・
✔Pequena parte da rotina do atleta de Jiu Jitsu @nicholasmeregali 🥇🥋 em tratamento de estiramento do ligamento colatetal lateral do joelho. ✔O objetivo do trabalho também é preventivo, focando principalmente na eficiência da mobilidade e estabilidade.

@moniqueelias 😘 obrigado Elias! :)
#sportsphysicaltherapy #sportsrehab #brazilianjiujitsu #jiujitsu #bjj #kneerehab #phisicaltherapy #kneeinjury #functionalrehab #fisioterapiadesportiva #cinesioterapiafuncional
Read more
Ladylike vibes <span class="emoji emoji1f338"></span> Estampa de pois, corte acinturado e comprimento até o joelho. O vestido estilo ...
Media Removed
Ladylike vibes Estampa de pois, corte acinturado e comprimento até o joelho. O vestido estilo chemise é um clássico do closet feminino! Vem para o site da @bonprixbr conferir este e outros modelos super atemporais em TODAS as numerações, do PP ao plus size! Ah, aproveita para garantir ... Ladylike vibes 🌸 Estampa de pois, corte acinturado e comprimento até o joelho. O vestido estilo chemise é um clássico do closet feminino! 👗 Vem para o site da @bonprixbr conferir este e outros modelos super atemporais em TODAS as numerações, do PP ao plus size! Ah, aproveita para garantir news de inverno com o Cod. MARI e ganhe 10% de desconto + frete grátis nas compras acima de R$29,00 ✨ #bonprixbr #bonprixitsme
Read more
1° Pouca flexibilidade: Este é um erro que passa desapercebido por grande parte das pessoas. Quando ...
Media Removed
1° Pouca flexibilidade: Este é um erro que passa desapercebido por grande parte das pessoas. Quando temos pouca flexibilidade em determinado grupo muscular, é muito comum termos desvios de padrão de movimento e pouca amplitude. Por isso, muitas pessoas treinam constantemente a panturrilha, ... 1° Pouca flexibilidade:
Este é um erro que passa desapercebido por grande parte das pessoas. Quando temos pouca flexibilidade em determinado grupo muscular, é muito comum termos desvios de padrão de movimento e pouca amplitude. Por isso, muitas pessoas treinam constantemente a panturrilha, mas não conseguem
desenvolvê-la.
Isso acontece por que a amplitude de movimento fica prejudicada e se torna muito mais difícil produzir microlesões em um músculo encurtado. Por isso, se quer aumentar suas panturrilhas ou até mesmo, melhorar a definição delas, trate de melhorar a sua flexibilidade!
_
⤵️
2° Quantidade errada de treinos:
Este é provavelmente um dos erros mais comuns. Muitas pessoas treinam panturrilha apenas uma vez por semana, o que pode ser considerado certo, dependendo do contexto. Treinar demais faz mal, mas treinar de menos também. A panturrilha é composta por músculos muito fortes, que precisam de uma boa
quantidade de estímulos para se desenvolverem.
Por realizar basicamente a flexão de tornozelo, muitas pessoas acham que apenas um ou dois exercícios, executados em intensidade sub-máxima, são suficientes. Por outro lado, outras pessoas treinam até três vezes por semana estes músculos, o que faz com que não ocorra a curva de supercompensação e com
isso, não haja a hipertrofia. Por isso, controle bem a quantidade de treinos para este grupo muscular, caso queira ter bons resultados.
_
⤵️ 3° Insuficiência ativa:
Como já mencionamos em outro artigo, a insuficiência ativa ocorre em músculos que atravessam mais de uma articulação. Estes músculos, em determinados movimentos, são “afrouxados” e com isso, menos requisitados. Isso acontece com o gastrocnêmio, que é menos solicitado quando ocorre uma flexão de
joelho.
O que isso quer dizer na prática? Sabe aquele exercício, conhecido popularmente como gêmeo na máquina? Em que você senta e realiza a flexão plantar? Qual a posição de seu joelho? Fletido, não é?
Ou seja, neste movimento, o músculo gastrocnêmio é menos solicitado. *Continua nos comentários... |
V
Read more
️Reabilitação de Joelho (Lesão parcial do Ligamento Cruzado Posterior) . . Treino de estabilização do Joelho + abdutores. . . Distensão do ligamento cruzado posterior (LCP) são pouco comuns no meio esportivo e geralmente outras estruturas são afetadas. A hiperextensão do joelho ... ▪️Reabilitação de Joelho (Lesão parcial do Ligamento Cruzado Posterior)
.
.
Treino de estabilização do Joelho + abdutores.
.
.
Distensão do ligamento cruzado posterior (LCP) são pouco comuns no meio esportivo e geralmente outras estruturas são afetadas. A hiperextensão do joelho é o mecanismo mais comum dessa lesão, geralmente é ocasionado por trauma direto na região anterior da parte superior da coxa.
.
.
.
🎥 O vídeo exibido foi "baixado" de um site na internet.
.
.
.
🔞Comentário desnecessário será excluído e bloqueado🚫
.
.
.
🛐Thanks God🙏🏻
.
.
.
🙌🏻 GRATIDÃO
.
.
🇺🇸❗TRANSLATION IN COMMENTS❗🇺🇸
.
.
.
✅MARQUEM SEUS AMIGOS✅
.
.
✅TAG YOUR FRIENDS✅
.
.
.
❗️PROCURE UM FISIOTERAPEUTA❗
.
.
#fisioterapia #physicaltherapy #physiotherapy #osteopatia #fitness #injury #quiropraxia #odonto #squats #fisioterapeuta #fitgirl #bodybuilder #bodybuilding #ortopedia #fit #deadlift #crossfitgirls #squat #odontologia #crossfit #mensphysique #estetica 🐍⚡️
Read more
E quem disse que bermuda não pode ser elegante, eu hein!! Eu amei a composição do look 1 com casaco ...
Media Removed
E quem disse que bermuda não pode ser elegante, eu hein!! Eu amei a composição do look 1 com casaco tipo parka, fazendo minha cintura e bermuda no joelho. O tecido é alfaiataria, com uma caimento confortável e refinado. Bom substituto pra calça social. É verão, é confortável e não perde a elegância! ... E quem disse que bermuda não pode ser elegante, eu hein!! Eu amei a composição do look 1 com casaco tipo parka, fazendo minha cintura e bermuda no joelho. O tecido é alfaiataria, com uma caimento confortável e refinado. Bom substituto pra calça social. É verão, é confortável e não perde a elegância! E você, qual o seu favorito da semana? 1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣5️⃣? #moda #modafeminina #fashion #fashionista #look #lookdodia #mariacandidatv #mariacandida #tv #estilo #style #televisão #tvaparecida #apresentadora #apresentador #apresentadoradetv
Read more
MOOD DA LUA MINGUANTE ⠀ ⠀ Uttanasana ⠀ ⠀ Com o Sahasrara - chakra da coroa - em direção ao solo nos ...
Media Removed
MOOD DA LUA MINGUANTE ⠀ ⠀ Uttanasana ⠀ ⠀ Com o Sahasrara - chakra da coroa - em direção ao solo nos lembramos do quanto é importante confiar na Terra.⠀ E olharmos para o nosso interior.⠀ ⠀ O foco não é esticar o joelho - o que se alcança muito gradualmente - mas viver com paciência a postura ... MOOD DA LUA MINGUANTE ⠀

Uttanasana ⠀

Com o Sahasrara - chakra da coroa - em direção ao solo nos lembramos do quanto é importante confiar na Terra.⠀
E olharmos para o nosso interior.⠀

O foco não é esticar o joelho - o que se alcança muito gradualmente - mas viver com paciência a postura que nos lembra de ter humildade para abrir mão de uma coisa e priorizar outra.
#yogini #yoginibrasil
Read more
<span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> NOVA TURMA! <span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> @ceedangeloalexandre . <span class="emoji emoji25b6"></span>️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no ...
Media Removed
NOVA TURMA! @ceedangeloalexandre . ️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas". . O curso alia a experiência de ... 💥💥 NOVA TURMA! 💥💥
@ceedangeloalexandre
.
▶️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas".
.
🔸O curso alia a experiência de mais de 13 ANOS do Prof. Dângelo Alexandre no INTO na PESQUISA E TRATAMENTO DE ARTROPLASTIAS com as MELHORES EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS ATUAIS.
.
Aproveite a oportunidade de desenvolver suas habilidades com UM DOS FISIOTERAPEUTAS MAIS EXPERIENTES DO PAÍS NA ÁREA.
.
As questões debatidas ao longo do curso incluem:
.
🔸Quais são os PREDITORES DE SUCESSO do tratamento?
.
🔸Qual é a influência do IMC, DIABETES, DOR CRÔNICA, TABAGISMO E FATORES PSICOSSOCIAIS nos desfechos clínicos?
.
🔸O TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO PRÉ-CIRÚRGICO é útil?
.
🔸A CRIOTERAPIA, ELETROESTIMULAÇÃO NEUROMUSCULAR, TENS, COMPRESSÃO PNEUMÁTICA INTERMITENTE e MOBILIZAÇÃO PASSIVA CONTÍNUA têm efeitos clinicamente importantes no pós-cirúrgico imediato?
.
🔸Quais as COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS no pós-cirúrgico e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Quais são os EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS MAIS EFICAZES E SEGUROS a serem prescritos em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Quais são as PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NA MARCHA em CADA TIPO DE PRÓTESE e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Qual é o PERÍODO SEGURO PARA DESCARGA DE PESO em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Como utilizar ADEQUADAMENTE MULETAS E ANDADOR no pós-cirúrgico?
.
🔸Ambos os regimes de tratamento fisioterapêutico AMBULATORIAL E DOMICILIAR têm efeitos clinicamente importantes?
.
🔸Em que momento é seguro o RETORNO ÀS AVDs, ATIVIDADES RECREACIONAIS E ESPORTIVAS após a cirurgia?
.
💥 FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! 💥
@ceedangeloalexandre
.
#artroplastias #artroplastiadequadril #atq #artroplastiadejoelho #atj #ceedangeloalexandre #dangeloalexandre
@ceedangeloalexandre
Read more
DOR NO JOELHO O Método Pilates também tem como objetivo fortalecer o corpo ajudando no condicionamento físico, desta forma ele age em possíveis lesões e colabora no processo de reabilitação como é o caso do tratamento do joelho. Quando você sente algum tipo de dor no joelho, você acaba ... DOR NO JOELHO

O Método Pilates também tem como objetivo fortalecer o corpo ajudando no condicionamento físico, desta forma ele age em possíveis lesões e colabora no processo de reabilitação como é o caso do tratamento do joelho.

Quando você sente algum tipo de dor no joelho, você acaba modificando a sua postura devido a forma de andar que também fica debilitada por conta da dor. Esta mudança causa desequilíbrios em outras partes do corpo podendo acarretar em tipos de dores diferentes como no caso do quadril e da coluna.

Com os movimentos fornecidos pelos exercícios do Método, você conseguirá o alinhamento das pernas e evitará que a dor se espalhe por uma parte diferente do corpo.

Agende sua aula experimental pelo numero 997186061 (pode ser pelo whatsapp)

#ARstudioPilates 💚
Read more
<span class="emoji emoji1f449"></span> Evolução diária <span class="emoji emoji1f449"></span><span class="emoji emoji1f449"></span> nestes 2 videos o paciente realiza o mesmo movimento, entretanto o 1° VIDEO ...
Media Removed
Evolução diária nestes 2 videos o paciente realiza o mesmo movimento, entretanto o 1° VIDEO foi feito com 4 dias de P.O e o 2° VIDEO com 13 dias de P.O. 📽📽 Com as imagens podemos notar a evolução em 2 semanas do pós operatório (P.O) de Artroplastia Total de Joelho, o paciente apresenta melhora ... 👉 Evolução diária 👉👉 nestes 2 videos o paciente realiza o mesmo movimento, entretanto o 1° VIDEO foi feito com 4 dias de P.O e o 2° VIDEO com 13 dias de P.O.
📽📽 Com as imagens podemos notar a evolução em 2 semanas do pós operatório (P.O) de Artroplastia Total de Joelho, o paciente apresenta melhora da amplitude de movimento, aumento de força muscular e redução do quadro álgico / inflamatório.
💣💥Vamos em frente buscando sempre o melhor desempenho💣💥
#denaofisio
#reabilitação #fisioterapia #ortopedia #artroplastia #posoperatorio #evolucao
Read more
Não foi dessa vez que consegui completar a @trofeokima. Mas foi uma experiência e tanto. Não é uma ...
Media Removed
Não foi dessa vez que consegui completar a @trofeokima. Mas foi uma experiência e tanto. Não é uma prova de corrida, eu diria que é uma prova de montanhismo. Muito difícil. Praticamente não há trilhas, na montanha a maior parte do tempo é pulando entre blocos de pedra. Há muitos trechos técnicos ... Não foi dessa vez que consegui completar a @trofeokima. Mas foi uma experiência e tanto. Não é uma prova de corrida, eu diria que é uma prova de montanhismo. Muito difícil. Praticamente não há trilhas, na montanha a maior parte do tempo é pulando entre blocos de pedra. Há muitos trechos técnicos que podem ser perigosos se não houver cuidado. Para completar essa prova bem, é imprescindível treinar nesse tipo de terreno, que infelizmente não temos no Brasil. Cometi alguns erros (contei com a comida da prova, escolha do tênis) e não dei muita atenção ao tempo, o que acabou me custando esse primeiro DNF da vida. A prova começa subindo 2050 metros até Bocchetta Roma, que é o primeiro passo da prova com 2894 metros de altitude. Nessa parte eu passei com folga pelo corte da prova, mas logo que comecei a descer senti dores no joelho, o que começou a me atrasar e me impedir de fazer o que mais gosto, que é descer. Depois de Bocchetta Roma, há mais seis passes de montanha, todos com trechos técnicos e expostos, com correntes tanto nas subidas como nas descidas. No segundo ponto de corte, Refúgio Allievi Bonacossa, também consegui passar com alguma folga. Mas depois os joelhos pioraram muito e comecei a andar. Fui cortado no último ponto da prova, onde só faltava mais um passe para completar o percurso. Fiquei chateado, mas de alguma forma aliviado pois estava com muita dor e não aguentava mais descer. Só que não... ainda tive de descer mais 1700 metros para voltar ao vilarejo. Mas eu volto, quem sabe na próxima edição... ———————————————————
#trofeokima #valmasino #alpi #italy
———————————————————
👉🏻 @ecotrek
Read more
Caso você acredite que os tênis de melhores marcas são os mais eficientes para os treinos de musculação, ...
Media Removed
Caso você acredite que os tênis de melhores marcas são os mais eficientes para os treinos de musculação, você está enganado. _____________________________________________ Os tênis comumente utilizados para práticas das atividades físicas, possuem um sistema de amortecimento ... Caso você acredite que os tênis de melhores marcas são os mais eficientes para os treinos de musculação, você está enganado.
_____________________________________________
Os tênis comumente utilizados para práticas das atividades físicas, possuem um sistema de amortecimento com maior elevação no fundo, o que de início, já provoca aumento do estímulo do joelho.
_____________________________________________
Outra variável contra é que, pessoas com patologia na articulação do joelho, tendem a sentirem dores em movimentos como agachamento, Leg Press (os mais indicados para tratamento de problemas no joelho). _____________________________________________
O ideal para prática da musculação, em especial para membros inferiores, são tênis com o fundo reto, sem elevações. As botas são excelentes calçados para desenvolvimento das atividades.
_____________________________________________
Cansado do mesmo treino e sem resultados?
Conheça nossa Consultoria de treino online - Contato Inbox ou WhatsApp (77) 991860609.
_____________________________________________
Marlon Broni Personal Trainer,
🎓 Especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício.
_____________________________________________
#ConsultoriaOnlineDeTreino
#MarlonBroniPersonalTrainer
#VemParaArenaFit
#CienciaDeVerdade
Read more
Último atendimento desta segunda feira com minha amiga de Consultorio e loja @nutricionistabiancabaptista ...
Media Removed
Último atendimento desta segunda feira com minha amiga de Consultorio e loja @nutricionistabiancabaptista que infelizmente está com uma condromalácia patelar e estamos fazendo um trabalho de fortalecimento, o treino do controle dinâmico dos membros inferiores é parte fundamental ... Último atendimento desta segunda feira com minha amiga de Consultorio e loja @nutricionistabiancabaptista que infelizmente está com uma condromalácia patelar e estamos fazendo um trabalho de fortalecimento, o treino do controle dinâmico dos membros inferiores é parte fundamental do tratamento. É realizado um treino progressivo de reeducação, voltado para a correção de padrões anormais de movimento evidenciados nesses pacientes durante atividades com descarga de peso, na tentativa de melhorar a congruência (encaixe entre a patela e o fêmur) da articulação patelofemoral durante todo o arco de movimento do joelho. Isso garante uma melhor distribuição de cargas por toda a superfície da patela, reduzindo a sobrecarga na cartilagem e consequentemente no osso subcondral e demais estruturas do joelho.

O que é a Condromalácia ou Condropatia Patelar?
Condromalácia ou condropatia são termos utilizados para definir a doença da cartilagem articular. A condropatia patelar é também conhecida como síndrome da dor femoropatelar ou mais popularmente como “dor anterior no joelho”. Ela é basicamente caracterizada pela lesão da cartilagem que recobre a região articular da patela e sua classificação vai desde um grau mais simples como o amolecimento, até um grau mais avançado, como fissuras (rachaduras), degeneração e exposição do osso subcondral (osso recoberto pela cartilagem). É uma condição bastante comum em indivíduos jovens, podendo acometer até 40% dessa população, sobretudo o sexo feminino.
.
Personal Trainer, Assessoria & Consultoria Esportiva Presencial e Online.
.
Acompanhe FABIANO MORIGE na internet!
.
www.fabianomorige.com.br
.
facebook.com/fabianomorige
.
youtube.com/fabianomorige
.
Twitter: @fabianomorige
.
Google+: @fabianomorige
.
Instagram: @fabianomorige
.
Snapchat: @fabianomorige
.
#TeamInnovation #atlheticanutrition #fabianomorige #nsca #issn #acsm #longevidade #lifestyle #life #fitness #coach #treinador #foco #saude #resultados #eumelhordoqueontem #assessoria #consultoria #ondeosfracosnaotemvez #top #gym #medicinaesportiva #fisiologiadoexercicio #oldschool #especializado #nutricaoesportiva #medicina #educacaofisica #suplementos #nutricao
Read more
O AGACHAMENTO com SALTO (foto 1) e o TRADICIONAL (foto 2) são exercícios muito utilizados, mas qual ...
Media Removed
O AGACHAMENTO com SALTO (foto 1) e o TRADICIONAL (foto 2) são exercícios muito utilizados, mas qual deles trabalha MAIS o GLÚTEO e sobrecarrega MENOS o JOELHO? • Estudo de Sugisaki (2014) mostrou que o agachamento com SALTO era o que ativava MAIS o GLÚTEO e os ADUTORES, já o TRADICIONAL era ... O AGACHAMENTO com SALTO (foto 1) e o TRADICIONAL (foto 2) são exercícios muito utilizados, mas qual deles trabalha MAIS o GLÚTEO e sobrecarrega MENOS o JOELHO?

Estudo de Sugisaki (2014) mostrou que o agachamento com SALTO era o que ativava MAIS o GLÚTEO e os ADUTORES, já o TRADICIONAL era o que sobrecarregava MENOS o JOELHO.

Ja em relação aos músculos da coxa, NÃO houve diferença significativa.

Portanto, se o objetivo é trabalhar mais os glúteos, o agachamento com salto parece uma boa opção, não esquecendo que o tradicional também é bastante interessante. Mas se você pretende “economizar” seu joelho, o tradicional parece o mais indicado.

Caso você tenha um bom nível físico, a utilização dos dois exercícios pode ser uma ótima idéia.
Texto de @marceloscience ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
TREINO para AUMENTAR GLÚTEOS EM CASA. Informações via DIRECT📥 #gluteogigantecomspider
Read more
TESTES: 😎 Este teste tem o objetivo de avaliar se a origem da dor do paciente é oriunda da articulação ...
Media Removed
TESTES: 😎 Este teste tem o objetivo de avaliar se a origem da dor do paciente é oriunda da articulação sacro-ilíaca. Deve ser realizado da seguinte forma: O paciente está deitado de barriga para cima (decúbito dorsal), a perna a ser testada é colocada numa posição em que o joelho é fletido ... TESTES: 😎
Este teste tem o objetivo de avaliar se a origem da dor do paciente é oriunda da articulação sacro-ilíaca.
Deve ser realizado da seguinte forma: O paciente está deitado de barriga para cima (decúbito dorsal), a perna a ser testada é colocada numa posição em que o joelho é fletido e o tornozelo é colocado em frente do joelho oposto (como se fosse a posição do número 4). Já o quadril é colocado em flexão, abdução e rotação externa (que é de onde vem o nome FABER). O examinador aplica uma força posterior contra a face medial do joelho. O teste é considerado positivo quando ocorre dor na região inguinal ou dor na região glútea.
Bibliografia: Broadhurst N, Bond M. "Pain provocation tests for the assessment of sacroiliac joint dysfunction." J Spinal Disorders 1998; 11: 341-345.
@rickfisio @luccas.ft @deboralimalc
MARQUE OS AMIGOS!
#test #ortopedia #orthos #fisioterapia #physicaltherapy #fisioterapeutas #physicaltherapist
#fisio #pilates #neopilates #fisios #anatomia #anatomy
Read more
LESIONADOS! - Rildo: É o que mais preocupa. Ele sofreu nova luxação no ombro esquerdo no segundo ...
Media Removed
LESIONADOS! - Rildo: É o que mais preocupa. Ele sofreu nova luxação no ombro esquerdo no segundo tempo. Os médicos do Vasco ainda colocaram o ombro no lugar, mas será necessário um exame mais detalhado nesta quinta-feira. Existe a possibilidade de cirurgia para corrigir de vez o problema. ... LESIONADOS!
-
Rildo:
É o que mais preocupa. Ele sofreu nova luxação no ombro esquerdo no segundo tempo. Os médicos do Vasco ainda colocaram o ombro no lugar, mas será necessário um exame mais detalhado nesta quinta-feira. Existe a possibilidade de cirurgia para corrigir de vez o problema. Entretanto, em caso de operação, Rildo só voltaria após a Copa do Mundo.
-
-
Evander:
Sentiu dor no músculo posterior da coxa direita e saiu ainda no primeiro tempo. Na quinta-feira ele será novamente avaliado pelos médicos, mas, a princípio, não fará exames. Recentemente, o meia teve um problema no mesmo local, mas, de acordo com Marcos Teixeira, a questão de agora é diferente.
-
-
Paulo Vitor:
Sofreu uma pancada no joelho direito. Após o jogo, acusou dor no ligamento colateral medial, mas sem ruptura. Será novamente avaliado pelos médicos na quinta-feira e deve ser tratado, sem necessidade de exame. O atacante deixou São Januário usando uma muleta para evitar de colocar o pé direito no chão. -
-
Ramon:
Em fase final de recuperação de lesão no joelho, o lateral-esquerdo fará uma reavaliação na próxima quarta-feira para saber de seu progresso. A tendência é de que seja liberado para dar mais um passo em seu retorno aos gramados.
Read more
 #Repost @roberval.personal with @get_repost ・・・ FINJO QUE SELECIONO MAS JOGO TUDO JUNTO E MISTURADO? ...
Media Removed
#Repost @roberval.personal with @get_repost ・・・ FINJO QUE SELECIONO MAS JOGO TUDO JUNTO E MISTURADO? 🤔 . Desde que trabalho em salas de musculação vejo a seleção de exercícios serem feitos pelo gosto pessoal do treinador que o monta, onde a redundância nos exercicios fica evidente ... #Repost @roberval.personal with @get_repost
・・・
FINJO QUE SELECIONO MAS JOGO TUDO JUNTO E MISTURADO? 🤔
.
Desde que trabalho em salas de musculação vejo a seleção de exercícios serem feitos pelo gosto pessoal do treinador que o monta, onde a redundância nos exercicios fica evidente só para completar a ficha de treino com o objetivo de "destruir" o aluno afim de mostrar "qualidade" como profissional.
.
Antes mesmo de determinar a ÊNFASE MUSCULAR que irei dar no conjunto de exercicios, precisamos determinar 2 variaveis interdependentes:
. ✔Quais padrões de movimento esse meu cliente pode realizar, observando tanto limitações Musculoesqueleticas quanto Artroligamentares
✔Qual a capacidade neuromotora na coordenação necessária para cada um desses exercícios
.
Com isso em mãos entra o entendimento das mudanças de torque em cada um desses exercícios básicos do treinamento resistido.
Cada angulação particular das variações do #agachamento e #levantamentoterra permitem a solicitação maior de determinadas musculaturas, onde entendemos que uma maior angulação daquela articulação aumenta a sua solicitação muscular.
.
Simplificadamente, o alinhamento do tronco com o eixo articular do quadril é ponto-chave pra determinarmos um aumento nos braços de alavanca do quadril ou joelho, o que nomeamos em dominância de quadril ou joelho e o que define a ÊNFASE MUSCULAR para cada variação desses exercícios.
.
Compreender essas mudanças BIOMECÂNICAS não somente auxiliam na seleção de exercicios com visão estética, mas também com visão profilática à patologias específicas do quadril e joelho em especial.
.
#muraworkouts #biomecanica #cinesiologia #selecaodeexercicios #padraodemovimento #posturologia #fisiologiaarticular #cinematica #cinetica #artrocinematica #osteocinematica #musculacao #academia #fitness #bodybuilding
Read more
 #Repost @clinisportprime with @get_repost ・・・ Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia ...
Media Removed
#Repost @clinisportprime with @get_repost ・・・ Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, o atleta @puloph87 se despediu da @clinisportprime e do @institutociam. O jogador se apresentou ao Rio Branco, seu novo clube, para a pré-temporada visando o Campeonato Paranaense ... #Repost @clinisportprime with @get_repost
・・・
Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, o atleta @puloph87 se despediu da @clinisportprime e do @institutociam. O jogador se apresentou ao Rio Branco, seu novo clube, para a pré-temporada visando o Campeonato Paranaense 2019. Queremos agradecer a confiança e desejar uma boa sorte e um excelente campeonato. Estaremos sempre de portas abertas!
#ClinisportPrime #Prime #treinamento #futebol #pretemporada #exercício #obrigado
Read more
Ainda persistem as dúvidas sobre as diferentes adaptações causadas pelo treinamento de força ...
Media Removed
Ainda persistem as dúvidas sobre as diferentes adaptações causadas pelo treinamento de força (TF) com amplitude completa versus parcial. O estudo de Valamatos et al. (2018) comparou os efeitos de 15 semanas de TF com amplitude completa versus parcial (tempo sob tensão equalizado) na ... Ainda persistem as dúvidas sobre as diferentes adaptações causadas pelo treinamento de força (TF) com amplitude completa versus parcial. O estudo de Valamatos et al. (2018) comparou os efeitos de 15 semanas de TF com amplitude completa versus parcial (tempo sob tensão equalizado) na extensão de joelhos sobre a arquitetura do vasto lateral (VL) e propriedades mecânicas.
Homens jovens destreinados foram divididos em grupo controle (n = 8) ou treinamento (n = 11). No grupo treinamento os sujeitos realizaram um treinamento unilateral de extensão de joelho no equipamento isocinético. A perna dominante ou não dominante era aleatoriamente selecionada para o treino de amplitude completa (0-100 graus flexão de joelho) ou parcial (0-60 graus flexão de joelho). O treinamento era realizado três vezes/semana, com mudanças no número de séries, repetições e velocidade angular, sempre mantendo o mesmo tempo sob tensão. As mudanças na arquitetura muscular e adaptações mecânicas são dependes da amplitude de movimento utilizada. O comprimento do fascículo e a tensão específica aumentaram apenas no grupo de amplitude completa, enquanto que a área de secção transversal do VL e a força de ângulos específicos (30-40 graus flexão de joelho) aumentaram mais no treino com restrição de amplitude. A amplitude de movimento pode ser uma ótima variável a ser manipulada nos treinos para os diferentes objetivos, como o ganho de força em atletas de diferentes modalidade esportivas, fisiculturistas que buscam hipertrofiar ao máximo os seus músculos e pessoas com limitações para treinar com amplitudes completas. Para hipertrofia a minha recomendação é fazer uma mistura de amplitude completa e parcial, inclusive no mesmo exercício e no mesmo treino. Vale ressaltar que o treino foi realizado em equipamento isocinético. Quem quiser tirar dúvidas pode me pedir o artigo, sem discussões por rede social. Eu já vi uns tirando sarro de treinos com amplitude restrita junto com amplitude completa, kkkkkkk.
Valamatos MJ, et. Eur J Appl Physiol. 2018 Jul 7. [Epub ahead of print]
#maxtitanium #teamprestes #treinadorjonatoprestes
Read more
QUE ENTENDAM, O QUE MACHUCA É, EXECUÇÃO ERRADA DE QUALQUER EXERCÍCIO *movimento mesmo que sem sobrecarga* #Paremdecondenaroagachamento ...
Media Removed
QUE ENTENDAM, O QUE MACHUCA É, EXECUÇÃO ERRADA DE QUALQUER EXERCÍCIO *movimento mesmo que sem sobrecarga* #Paremdecondenaroagachamento #Sempreomaisprofundoqueeuposso #Repost @drbrunopitanga with @get_repost ・・・ Agachamento profundo e joelho, o que é ciência e o que é lenda? Esse ... QUE ENTENDAM, O QUE MACHUCA É, EXECUÇÃO ERRADA DE QUALQUER EXERCÍCIO *movimento mesmo que sem sobrecarga*

#Paremdecondenaroagachamento #Sempreomaisprofundoqueeuposso

#Repost @drbrunopitanga with @get_repost
・・・
Agachamento profundo e joelho, o que é ciência e o que é lenda?

Esse é um dos mitos mais populares das academias. Diz a lenda que os agachamentos realizados em ângulos mais fechados que 90º prejudicam a articulação do joelho. Em parte, deve- se ao fato de ser um exercício que exige muito de quem o faz. Alia-se portanto a preguiça à lenda e a besteira está feita.
O agachamento está entre os exercícios mais completos que se pode realizar dentro das academias, envolve um elevado número de articulações e músculos e consiste em um excelente meio de fortalecer e desenvolver a musculatura da coxa, quadril, lombar, perna Bum Bum e outros inúmeros coadjuvantes que atuam na realização do movimento. Além disso, sua utilização é extremamente funcional, pois utilizamos esse tipo de movimento constantemente em nossas atividades diárias como, por exemplo, para sentar e levantar de uma cadeira ou pegar um objeto no chão. Esses, e outros fatores, levam treinadores e atletas do mundo todo a se referirem a ele como o “rei dos exercícios”. Mesmo assim, ainda há quem o proíba ou restrinja seu uso sem qualquer explicação plausível.
Quando executado flexionando bem o joelho (bem fundo), a musculatura flexora da perna estabiliza a biomecânica do joelho, não havendo a tão falada sobrecarga do ligamento cruzado anterior com formação de gaveta anterior.
Mulherada, quer ganhar perna, bumbum,... Tem que agachar bemmm, fazer forçaaaa!!!!! Sempre com a orientação de um bom educador físico. E lembre-se que boa alimentação, sono reparador e suplementação personalizada é fundamental!!!
Read more
Aconteceu isso na cirurgia pós acidente e pós alongamento ósseo... Meus fisioterapeutas estavam ...
Media Removed
Aconteceu isso na cirurgia pós acidente e pós alongamento ósseo... Meus fisioterapeutas estavam me explicando que por ter ficado muito tempo com o joelho reto e sem movimentar ele perde a amplitude de movimentos, ou seja, deixa de dobrar. No início eu não dobrava quase nada, algumas pessoas ... Aconteceu isso na cirurgia pós acidente e pós alongamento ósseo... Meus fisioterapeutas estavam me explicando que por ter ficado muito tempo com o joelho reto e sem movimentar ele perde a amplitude de movimentos, ou seja, deixa de dobrar.
No início eu não dobrava quase nada, algumas pessoas falavam pra mim: - Ahh é só você fazer força pra baixo! 🤦
Infelizmente, não é só isso... Ele fica realmente muito duro e o fisio tem que forçar pra baixo pra que ele aos poucos vá ganhando amplitude.
E cara, dói muito, quem passa por isso sabe o que eu tô falando.
Porém... Por causa dos pinos muito perto da articulação e segurando os músculos eu ganhei muito pouco com exercícios e sofria pacas, aí na última cirurgia meu médico resolveu manipular meu joelho. - O que é isso?
Aproveitando a anestesia, ele fez muita força pro meu joelho dobrar na marra.
E, graças a Deus e ao Dr. Orotavo, eu agora sou capaz de dobrar mais um pouco o joelho, quase dá pra subir escadas normal agora. .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#estamoschegandolá #pequenasmelhoras #alongamentoosseo #alongamento #evolução #orthofix #ortopediaetraumatologia #ortopedia #femur #Deusnocontrole #osso #ossocrescendo #fixadormonolateral #fixadorexterno #maisumaetapa #umdiadecadavez #bones #robocop #joelho #bloqueioarticular #manipulaçãodejoelho #articulação
Read more
Muito comum receber alunas com diagnóstico de Contromalácia patelar (aquela dor na região frontal ...
Media Removed
Muito comum receber alunas com diagnóstico de Contromalácia patelar (aquela dor na região frontal do joelho) algumas já em grau máximo na evolução da patologia. Vou aqui anexar um texto informativo porém com o intuito de lhe dizer que não é o fim da atividade física para vc que sofre com isso, ... Muito comum receber alunas com diagnóstico de Contromalácia patelar (aquela dor na região frontal do joelho) algumas já em grau máximo na evolução da patologia. Vou aqui anexar um texto informativo porém com o intuito de lhe dizer que não é o fim da atividade física para vc que sofre com isso, muito pelo contrário TENHO CASOS FELIZES DE ALUNAS que após o correto fortalecimento e trabalho articular não sentem mais dores em atividades rotineiras muito menos ao treinar. 📑Oque é a contromalácia?
Condromalácia ou condropatia são termos utilizados para definir a doença da cartilagem articular. A condropatia patelar é também conhecida como síndrome da dor femoropatelar ou mais popularmente como “dor anterior no joelho”. Ela é basicamente caracterizada pela lesão da cartilagem que recobre a região articular da patela e sua classificação vai desde um grau mais simples como o amolecimento, até um grau mais avançado, como fissuras (rachaduras), degeneração e exposição do osso subcondral (osso recoberto pela cartilagem). É uma condição bastante comum em indivíduos jovens, podendo acometer até 40% dessa população, sobretudo o sexo feminino. 📑 Como tratar? O tratamento da dor deve ser através de fisioterapia, mas isso não deve ser eternamente, após diminuição de um quadro de dor aguda o exercício físico adequado e orientado pode atenuar dores futuras. 📑 Após o controle da dor, na tentativa de melhorar a estabilidade e a absorção das cargas que passam pela articulação femoropatelar, é realizado um trabalho específico de fortalecimento dos músculos do quadril e joelho. O ganho de força muscular garante a atenuação das forças que agem sobre o joelho, poupando as demais estruturas dessa articulação. Isso funciona como um mecanismo ‘’protetor da cartilagem’’ e pode impedir ou retardar a progressão da doença condral.
Vale lembrar que algumas amplitudes de movimento do joelho, são lesivas e consideradas contra indicadas para pacientes com dor patelofemoral. Isso faz com que o fortalecimento do joelho desses pacientes deva ser realizado de maneira diferenciada, nas chamadas amplitudes de proteção.
ENTÃO SE VC SOFRE DISSO, procure um treinador que saiba como lhe treinar.
Read more
Sumô deadlift (levantamento terra estilo sumô) . . . 🏋️ Um dos exercícios que fortalecem os músculos dos quais realizam a rotação externa do quadril (piriforme, gêmeo superior, obturatório interno, gêmeo inferior, obturatório externo e quadrado femoral). Esse mesmo grupo muscular ... Sumô deadlift (levantamento terra estilo sumô) .
.
.
🏋️
Um dos exercícios que fortalecem os músculos dos quais realizam a rotação externa do quadril (piriforme, gêmeo superior, obturatório interno, gêmeo inferior, obturatório externo e quadrado femoral). Esse mesmo grupo muscular ativado na execução de uma agachamento, por exemplo, evita o famoso "joelho valgo", onde acontece uma adução do quadril, gerando maior impacto na articulação do joelho (fêmoro-patelar). .
.
Contudo, a um padrão de não ativação dos rotadores externos do quadril na execução do mesmo agachamento, gera uma sobrecarga na articulação fêmoro-patelar, incidindo nas mais famosas lesões: síndrome da dor fêmoropatelar (SDFP) e as rupturas do ligamento cruzado anterior (LCA) 😓. .
.
📚🔬
Tais estudos sugerem que o aumento do valgo dinâmico do joelho, o qual é definido pela [...] abdução e rotação lateral do joelho, é influenciado diretamente pela incapacidade dessa musculatura controlar tal movimento ( Baldon et al., 2011)*. .
.
Motivos suficientes para você escutar os coaches na hora do "empurra esse joelho pra fora!"? 😂😂 .
.
.
Deixa de preguiça, vá fortalecer e preparar esse grupamento muscular tão importante para o seu querido joelho, ativado no padrão dos movimentos biomecânicos que utilizam tal articulação💪💪💪 . .
No vídeo 77,5kg com 3" de excêntrica. .
.
.
. * Diferenças biomecânicas entre os gêneros e sua importância nas lesões do joelho. Fisioter. Mov., Curitiba, v.24, n.1, p. 157-166, Jan/mar 2011
#tbt #crossfit #powerlifting #lesoesnojoelho #sumodeadlift #fortalecimento
Read more
DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? <span class="emoji emoji27a1"></span>️Mulheres sem dúvida alguma são as ...
Media Removed
DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? ️Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no joelho. O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica ... DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES?
➡️Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no joelho. O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ➡️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica muito tempo em pé ou quando realiza um agachamento, pode ser que você esteje sofrendo de CONDROMALÁCIA PATELAR. ➡️A CONDROMALÁCIA PATELAR é um desgaste que ocorre na região do joelho, ocasionando dores agudas ou inflamação no local.
➡️Contudo, se você já sofre desse mal ou pretende evitá-lo, te darei agora algumas dicas para você aplicar imediatamente e evitar que a CONDROMALÁCIA PATELAR te tire do treino:
➡️PERCA PESO
Qualquer sobrecarga sobre os joelhos podem facilitar a dor nessa região. Então a regra é clara: perca peso e evite pressões desnecessárias sobre sua cartilagem.
➡️PONHA COMPRESSÃO
Se as dores começarem a incomodar utilize compressa de gelo por aproximadamente 20 minutos sobre o joelho. Realizando esse procedimento 3 vezes ao longo do dia. Se o inconveniente persistir, procure seu médico no dia seguinte.
➡️UTILIZE SAPATOS BAIXOS
O uso constante de salto alto promove a projeção do tronco pra frente, aumentando ainda mais o desgaste da patela. Sendo assim utilize sapatos mais baixos para não forçar seu joelho mais do que o necessário.
➡️TREINE REGULARMENTE
Treinando de maneira adequada e com assiduidade você estará fortalecendo seu joelho e toda musculatura no entorno, evitando assim possíveis lesões.
➡️CONCLUSÕES: o simples fato de não ser uma pessoa sendentária pode te trazer mais benefícios do que você possa imaginar, inclusive evitando ser acometida por CONDROMALÁCIA PATELAR.
👍🏾Não esqueça de CURTIR e COMENTAR marcando os amigos👍🏾
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
TREINO para AUMENTAR GLÚTEOS EM CASA. Informações via DIRECT📥 #gluteogigantecomspider
Read more
DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? <span class="emoji emoji27a1"></span>️Mulheres sem dúvida alguma são as ...
Media Removed
DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES? ️Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no joelho. O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica ... DOR NO JOELHO: COMO EVITAR TREINANDO MEMBROS INFERIORES?
➡️Mulheres sem dúvida alguma são as que mais sofrem com dores no joelho. O uso de calçado inadequado, sobrepeso e pisada incorreta podem agravar ainda mais essa situação. ➡️Se você sente uma dorzinha chata no joelho quando fica muito tempo em pé ou quando realiza um agachamento, pode ser que você esteje sofrendo de CONDROMALÁCIA PATELAR. ➡️A CONDROMALÁCIA PATELAR é um desgaste que ocorre na região do joelho, ocasionando dores agudas ou inflamação no local.
➡️Contudo, se você já sofre desse mal ou pretende evitá-lo, te darei agora algumas dicas para você aplicar imediatamente e evitar que a CONDROMALÁCIA PATELAR te tire do treino:
➡️PERCA PESO
Qualquer sobrecarga sobre os joelhos podem facilitar a dor nessa região. Então a regra é clara: perca peso e evite pressões desnecessárias sobre sua cartilagem.
➡️PONHA COMPRESSÃO
Se as dores começarem a incomodar utilize compressa de gelo por aproximadamente 20 minutos sobre o joelho. Realizando esse procedimento 3 vezes ao longo do dia. Se o inconveniente persistir, procure seu médico no dia seguinte.
➡️UTILIZE SAPATOS BAIXOS
O uso constante de salto alto promove a projeção do tronco pra frente, aumentando ainda mais o desgaste da patela. Sendo assim utilize sapatos mais baixos para não forçar seu joelho mais do que o necessário.
➡️TREINE REGULARMENTE
Treinando de maneira adequada e com assiduidade você estará fortalecendo seu joelho e toda musculatura no entorno, evitando assim possíveis lesões.
➡️CONCLUSÕES: o simples fato de não ser uma pessoa sendentária pode te trazer mais benefícios do que você possa imaginar, inclusive evitando ser acometida por CONDROMALÁCIA PATELAR.
👍🏾Não esqueça de CURTIR e COMENTAR marcando os amigos👍🏾
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
TREINO para AUMENTAR GLÚTEOS EM CASA. Informações via DIRECT📥 #gluteogigantecomspider
Read more
21-01-2018 Na maioria dos dias eu fico olhando pela janela a beleza das árvores, sentindo aquele ...
Media Removed
21-01-2018 Na maioria dos dias eu fico olhando pela janela a beleza das árvores, sentindo aquele ar fresco e sempre ouvindo uma boa música, conforme tudo vai passando, vejo que crescer não foi uma boa opção, pudera voltar ao tempo e poder reescrever a história, talvez não teria passado por ... 21-01-2018
Na maioria dos dias eu fico olhando pela janela a beleza das árvores, sentindo aquele ar fresco e sempre ouvindo uma boa música, conforme tudo vai passando, vejo que crescer não foi uma boa opção, pudera voltar ao tempo e poder reescrever a história, talvez não teria passado por tanta coisa ou teria passado por situações completamente diferentes, piores ou melhores. O crescimento é algo que nunca vou compreender, crescemos no físico e mentalmente, só que ambos não crescem iguais, às vezes temos pensamentos como crianças, que só queria passar uma tarde na rua, jogando uma bola, correndo de pique-pega e acredite, até ralando o joelho. O coração inocente e a sensação de poder brincar todos os dias são coisas impagáveis. São tantas passagens na nossa vida, é tanta pessoa entrando e saindo que você fica doido, mas se fosse uma criança apenas iria olhar para tal situação e iria rir, aliás criança rir de tudo. Só de acordar e poder ver minha vó fazendo o café, servindo à mesa, assistindo aos desenhos animados, nada na minha vida supera esse momento, e se pudesse voltar no tempo, o coração estaria menos quebrado, o sorriso mais aberto e a paz mais vivida. Eu só queria ter esse poder de deixar as coisas ruins para trás e apenas passar um mertiolate por cima com um band-aid da corrida maluca. Tem coisas que a gente não esquece e por mais que seja doloroso, não conseguimos simplesmente deixar ir, parece que sempre rodeia e a história condiz que não existe um fim. Deixa o parecer que sempre é a mesma coisa.
Ah se eu pudesse voltar no 1 de julho de 2005 e pudesse viver tudo novamente...
Um sorriso mais aberto e um coração menos quebrado.
Porque você quebrou essa criança que olha no espelho, talvez tivesse alguma piedade, se tivesse 8 anos? “Você encontrou uma viagem ruim encantadora
E você nos arruinou
Oh, você nos destruiu”
The Kids - Charlotte Cardin.
.
.
.

#write #texto #errejota #escritores #brasil
Read more
Dia 23 de junho, sábado, teremos mais um curso que associa a prática do Yoga e a Medicina.  Neste ...
Media Removed
Dia 23 de junho, sábado, teremos mais um curso que associa a prática do Yoga e a Medicina.  Neste encontro, nosso mestre Osnir Cugenotta e o Dr. Fábio Caporrino falarão sobre as posturas indicadas para patologias de ombro, punho e joelho. O curso é indicado para qualquer pessoa com interesse ... Dia 23 de junho, sábado, teremos mais um curso que associa a prática do Yoga e a Medicina. 
Neste encontro, nosso mestre Osnir Cugenotta e o Dr. Fábio Caporrino falarão sobre as posturas indicadas para patologias de ombro, punho e joelho.
O curso é indicado para qualquer pessoa com interesse sobre o tema.
Participe! Informações e inscrições em nosso site: nucleoshivalaya.com/agenda
#yoga #nucleoshivalaya #asanas #namaste
Read more
Jackson celebra volta ao time principal do Bahia: 'Muita emoção' Depois de muito tempo fora dos ...
Media Removed
Jackson celebra volta ao time principal do Bahia: 'Muita emoção' Depois de muito tempo fora dos gramados por problemas no joelho, o zagueiro Jackson voltou a ser relacionado pelo time principal do Bahia, que enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (4), em São Luís, pelo primeiro ... Jackson celebra volta ao time principal do Bahia: 'Muita emoção'

Depois de muito tempo fora dos gramados por problemas no joelho, o zagueiro Jackson voltou a ser relacionado pelo time principal do Bahia, que enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (4), em São Luís, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O defensor, que vinha atuando no time sub-23 do Tricolor, celebrou e não escondeu a emoção com a volta entre os profissionais. .
-
"A sensação de ir para essa final é a mesma que senti no meu primeiro jogo pelo aspirante, muita emoção. Agora eu sinto que valeu a pena cada sofrimento, cada trabalho que fiz, e sou muito grato a Deus pela nova oportunidade em minha vida, e claro a minha família e alguns amigos, que sempre estiveram ao meu lado", declarou. .
-
Jackson esteve em campo nesta temporada em duas partidas do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra São Paulo e América-MG. Ele garante que se sente melhor e mais confiante para jogar. .
-
"Nesses dois jogos que fiz pelo sub-23 me senti super bem, seguro e confiante e até me surpreendi com o desempenho. Achei que faltaria ritmo depois de um longo período longe dos gramados, mas conseguir fazer dois jogos e atuando os 90 minutos, sem sentir qualquer desconforto no joelho, é de se exaltar", explicou. .
-
A última partida de Jackson pelo Bahia foi em 2017, na segunda partida da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória, no Barradão
.
-
Fonte : Bahia Notícias
Foto : @felipeoliveirafotografo

Ative as notificações para não perder nenhuma notícia do esquadrão🔔 #bbmp
Read more
Tá doendo, sabia? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência ...
Media Removed
Tá doendo, sabia? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência que só. Parece que a ferida aqui anda só se abrindo e quer saber? Não tem metiolate que dê jeito. Isso daqui é sau-da-de. Exatamente saudade. Ando reclamando dessa dor, ando reclamando que ... Tá doendo, sabia? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência que só. Parece que a ferida aqui anda só se abrindo e quer saber? Não tem metiolate que dê jeito. Isso daqui é sau-da-de. Exatamente saudade. Ando reclamando dessa dor, ando reclamando que tô sentindo sua falta. Mas é que, não tem nada que me faça esquecer isso. Nada menino. Ando vendo seu rosto por aí, ando te enxergando nas pessoas, ando reparando e lembrando de você em tudo que vejo. É que... saudade incomoda e vira e mexe eu encosto nessa ferida, que você só cura. :( @jeffmoraes_ 😭😍❤
Read more
A terça-feira foi de folga para o elenco do Bahia. Mas a bola não deixou de rolar no Fazendão. Pela ...
Media Removed
A terça-feira foi de folga para o elenco do Bahia. Mas a bola não deixou de rolar no Fazendão. Pela primeira vez desde que passou por cirurgia no joelho, o zagueiro Jackson calçou chuteiras e desceu para o gramado do centro de treinamento. Quase um ano após atuar em uma partida oficial pela última ... A terça-feira foi de folga para o elenco do Bahia. Mas a bola não deixou de rolar no Fazendão. Pela primeira vez desde que passou por cirurgia no joelho, o zagueiro Jackson calçou chuteiras e desceu para o gramado do centro de treinamento. Quase um ano após atuar em uma partida oficial pela última vez, o defensor realizou uma atividade de transição. Trabalho corriqueiro para quem retorna de um problema médico, mas que virou de motivo de comemoração para o jogador tricolor.

📸: @felipeoliveirafotografo

#BBMP #ECBahia #Tricolor
#BoraBahêa #Zagueiro
Read more
Tá doendo, sabia ? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência ...
Media Removed
Tá doendo, sabia ? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência que só. Parece que a ferida aqui anda só se abrindo e quer saber ? Não tem metiolate que dê jeito. Isso daqui é SAUDADE. Exatamente, saudade. Ando reclamando dessa dor, ando reclamando que tô ... Tá doendo, sabia ? Tá doendo como um daqueles tombos que ralamos o joelho. O meu peito tá numa ardência que só. Parece que a ferida aqui anda só se abrindo e quer saber ? Não tem metiolate que dê jeito. Isso daqui é SAUDADE. Exatamente, saudade. Ando reclamando dessa dor, ando reclamando que tô sentindo sua falta. Mas é que, não tem nada que me faça esquecer isso. Ando te enxergando nas pessoas, ando reparando e lembrando de você em tudo que vejo. É saudade que incomoda e vira e mexe eu encosto nessa ferida, que só você cura[...] @GabrielGavaOficial ❤ .
Foto: @MarcelBianchi 👏
Read more
Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância ...
Media Removed
Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância e sensualidade de uma forma muito harmônica e natural. Sua estrutura é mais ajustada ao corpo até a altura do joelho o que faz com que as curvas sejam acentuadas e a silhueta fique bem marcada, ... Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância e sensualidade de uma forma muito harmônica e natural. Sua estrutura é mais ajustada ao corpo até a altura do joelho o que faz com que as curvas sejam acentuadas e a silhueta fique bem marcada, especialmente a região do quadril e da cintura. 📷 @roselialimafotografia 💄 @indoor.cabeleireiros
#ateliermarielamoreira
#marielamoreira #vestidoderenda #vestidosereia #vestidodenoiva #bride #noiva #noivinha #vestido #casamento #festa #sereia #lovebride
Read more
Depois de uma temporada com botas acima do joelho, o comprimento diminuiu. O modelo da vez fica, ...
Media Removed
Depois de uma temporada com botas acima do joelho, o comprimento diminuiu. O modelo da vez fica, geralmente, na altura da canela e é feito de material maleável em alguns modelos o zíper é dispensado. A bota-meia já ganhou o coração de muitas e faz parte de looks charmosos. Inspire-se! ... Depois de uma temporada com botas acima do joelho, o comprimento diminuiu. O modelo da vez fica, geralmente, na altura da canela e é feito de material maleável em alguns modelos o zíper é dispensado. A bota-meia já ganhou o coração de muitas e faz parte de looks charmosos. Inspire-se! #dicacasual #inverno2018
Editorial: Casual Store Inverno 2018
Fotos por @aazuosx
Modelo: @pallomamagalhaes_
Read more
Seguimos, falta pouco! Junto com o fera @joaocarlosromano 🏼🏼🏼 #Repost @joaocarlosromano with @get_repost ・・・ Parte do treino de hoje com atleta @grillofutsal .Periodo de transição entre Departamento Médico e retorno as atividades, após intervenção cirúrgica.(atroscopia ... Seguimos, falta pouco! Junto com o fera @joaocarlosromano 👊🏼💪🏼🙏🏼 #Repost @joaocarlosromano with @get_repost
・・・
Parte do treino de hoje com atleta @grillofutsal .Periodo de transição entre Departamento Médico e retorno as atividades, após intervenção cirúrgica.(atroscopia no joelho).
O objetivo é simular situações e atividades que adaptem o atlera a retorno dos treinos com o restante do grupo.
@jec.krona
#futsal #transicaodelesao #transicao #preparaçãofisica #preparacaofisicafuncional #lesão #treinos #físicotécnico
Read more
Se eu não responder teu deboche, não rir da tua cara e não te dirigir a palavra, fique ciente é PENA ...
Media Removed
Se eu não responder teu deboche, não rir da tua cara e não te dirigir a palavra, fique ciente é PENA de gente podre ou preguiça de gente chata! 🙄🤘🏻 obs : não eu não estava com dor no joelho, é o @henrique_dip que inventou essa pose 🏻 Se eu não responder teu deboche, não rir da tua cara e não te dirigir a palavra, fique ciente é PENA de gente podre ou preguiça de gente chata! 🙄😂🤘🏻 obs : não eu não estava com dor no joelho, é o @henrique_dip que inventou essa pose 📷🙆🏻
DE VOLTA!!! <span class="emoji emoji1f44a"></span><span class="emoji emoji1f64f"></span> . Após 80 dias fora dos gramados se recuperando de lesão no joelho, o atacante Rodrigo ...
Media Removed
DE VOLTA!!! . Após 80 dias fora dos gramados se recuperando de lesão no joelho, o atacante Rodrigo Silva foi liberado pelo departamento médico da Raposa. O atleta segue realizando um trabalho específico com o Preparador Físico, Bruno Araújo. A comissão técnica aguarda a evolução ... DE VOLTA!!! 👊🙏
.
Após 80 dias fora dos gramados se recuperando de lesão no joelho, o atacante Rodrigo Silva foi liberado pelo departamento médico da Raposa.

O atleta segue realizando um trabalho específico com o Preparador Físico, Bruno Araújo. A comissão técnica aguarda a evolução física do atleta durante a semana, para quem sabe, já utilizá-lo por alguns minutos na partida do próximo domingo (13), diante do Flamengo/PE, no Amigão.
.
#oMaiorDaParaíba
#VamosSubirNense
Read more
A sugestão de hoje são as peças de linho e os acessórios da @marcabrasilpacoalfandega. Separamos ...
Media Removed
A sugestão de hoje são as peças de linho e os acessórios da @marcabrasilpacoalfandega. Separamos três opções de looks, em linho, e alguns acessórios para compô-los. Difícil é escolher um só! Corre lá! #pratodosverem: o post traz duas fotos. A primeira mostrando três looks: o primeiro é ... A sugestão de hoje são as peças de linho e os acessórios da @marcabrasilpacoalfandega. Separamos três opções de looks, em linho, e alguns acessórios para compô-los. Difícil é escolher um só! Corre lá! #pratodosverem: o post traz duas fotos. A primeira mostrando três looks: o primeiro é uma saia comprida de linho marrom, com uma camisa de mangas na cor preta com estampa de flores; o segundo é um vestido de linho marrom, sem mangas e na altura acima do joelho; o terceiro é uma calça comprida de linho marrom com uma camisa de mangas compridas estampada com flores nas cores amarela, rosa, preta e vermelha. Já na segunda foto há alguns acessórios: três colares em tons que combinam com os looks, assim como duas bolsas, um lenço e três bolsinhas estampadas que servem para colocar celular ou como carteira. #clientelead #lead13anos #temnopaço #diadasmães #dicasdepresente #moda #modafeminina #acessóriosfemininos #recife #pernambuco
Read more
Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância ...
Media Removed
Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância e sensualidade de uma forma muito harmônica e natural. Sua estrutura é mais ajustada ao corpo até a altura do joelho o que faz com que as curvas sejam acentuadas e a silhueta fique bem marcada, ... Uma opção que disputa a preferência das mulheres é o vestido de noiva sereia, um modelo que une elegância e sensualidade de uma forma muito harmônica e natural. Sua estrutura é mais ajustada ao corpo até a altura do joelho o que faz com que as curvas sejam acentuadas e a silhueta fique bem marcada, especialmente a região do quadril e da cintura. Para completar a produção, brincos pendentes, pulseiras pequenas e brilhantes além de anéis são uma boa opção 👗🎓👰😍 . 📷@roselialimafotografia 💄@indoor.cabeleireiros
.
.
#dresses #girlfashion #vestidolindo #madrinha #vestidodenoiva #formanda #vestido #casamento #universodasnoivas #noiva #vestidolongo #moda #festa #ateliaermarielamoreira #atelier
Read more
<span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> NOVA TURMA! <span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> @ceedangeloalexandre . <span class="emoji emoji25b6"></span>️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no ...
Media Removed
NOVA TURMA! @ceedangeloalexandre . ️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas". . O curso alia a experiência de ... 💥💥 NOVA TURMA! 💥💥
@ceedangeloalexandre
.
▶️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas".
.
🔸O curso alia a experiência de mais de 13 ANOS do Prof. Dângelo Alexandre no INTO na PESQUISA E TRATAMENTO DE ARTROPLASTIAS com as MELHORES EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS ATUAIS.
.
Aproveite a oportunidade de desenvolver suas habilidades com UM DOS FISIOTERAPEUTAS MAIS EXPERIENTES DO PAÍS NA ÁREA.
.
As questões debatidas ao longo do curso incluem:
.
🔸Quais são os PREDITORES DE SUCESSO do tratamento?
.
🔸Qual é a influência do IMC, DIABETES, DOR CRÔNICA, TABAGISMO E FATORES PSICOSSOCIAIS nos desfechos clínicos?
.
🔸O TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO PRÉ-CIRÚRGICO é útil?
.
🔸A CRIOTERAPIA, ELETROESTIMULAÇÃO NEUROMUSCULAR, TENS, COMPRESSÃO PNEUMÁTICA INTERMITENTE e MOBILIZAÇÃO PASSIVA CONTÍNUA têm efeitos clinicamente importantes no pós-cirúrgico imediato?
.
🔸Quais as COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS no pós-cirúrgico e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Quais são os EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS MAIS EFICAZES E SEGUROS a serem prescritos em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Quais são as PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NA MARCHA em CADA TIPO DE PRÓTESE e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Qual é o PERÍODO SEGURO PARA DESCARGA DE PESO em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Como utilizar ADEQUADAMENTE MULETAS E ANDADOR no pós-cirúrgico?
.
🔸Ambos os regimes de tratamento fisioterapêutico AMBULATORIAL E DOMICILIAR têm efeitos clinicamente importantes?
.
🔸Em que momento é seguro o RETORNO ÀS AVDs, ATIVIDADES RECREACIONAIS E ESPORTIVAS após a cirurgia?
.
💥 FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! 💥
@ceedangeloalexandre
.
#artroplastias #artroplastiadequadril #atq #artroplastiadejoelho #atj #ceedangeloalexandre #dangeloalexandre
@ceedangeloalexandre
Read more
<span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> NOVA TURMA! <span class="emoji emoji1f4a5"></span><span class="emoji emoji1f4a5"></span> @ceedangeloalexandre . <span class="emoji emoji25b6"></span>️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no ...
Media Removed
NOVA TURMA! @ceedangeloalexandre . ️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas". . O curso alia a experiência de ... 💥💥 NOVA TURMA! 💥💥
@ceedangeloalexandre
.
▶️ Estão abertas as inscrições para a nova turma no Rio de Janeiro do curso de "TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO EM ARTROPLASTIAS DE QUADRIL E JOELHO - O que Realmente Funciona Baseado em Evidências Científicas".
.
🔸O curso alia a experiência de mais de 13 ANOS do Prof. Dângelo Alexandre no INTO na PESQUISA E TRATAMENTO DE ARTROPLASTIAS com as MELHORES EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS ATUAIS.
.
Aproveite a oportunidade de desenvolver suas habilidades com UM DOS FISIOTERAPEUTAS MAIS EXPERIENTES DO PAÍS NA ÁREA.
.
As questões debatidas ao longo do curso incluem:
.
🔸Quais são os PREDITORES DE SUCESSO do tratamento?
.
🔸Qual é a influência do IMC, DIABETES, DOR CRÔNICA, TABAGISMO E FATORES PSICOSSOCIAIS nos desfechos clínicos?
.
🔸O TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO PRÉ-CIRÚRGICO é útil?
.
🔸A CRIOTERAPIA, ELETROESTIMULAÇÃO NEUROMUSCULAR, TENS, COMPRESSÃO PNEUMÁTICA INTERMITENTE e MOBILIZAÇÃO PASSIVA CONTÍNUA têm efeitos clinicamente importantes no pós-cirúrgico imediato?
.
🔸Quais as COMPLICAÇÕES MAIS COMUNS no pós-cirúrgico e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Quais são os EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS MAIS EFICAZES E SEGUROS a serem prescritos em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Quais são as PRINCIPAIS ALTERAÇÕES NA MARCHA em CADA TIPO DE PRÓTESE e COMO ABORDÁ-LAS?
.
🔸Qual é o PERÍODO SEGURO PARA DESCARGA DE PESO em CADA TIPO DE PRÓTESE?
.
🔸Como utilizar ADEQUADAMENTE MULETAS E ANDADOR no pós-cirúrgico?
.
🔸Ambos os regimes de tratamento fisioterapêutico AMBULATORIAL E DOMICILIAR têm efeitos clinicamente importantes?
.
🔸Em que momento é seguro o RETORNO ÀS AVDs, ATIVIDADES RECREACIONAIS E ESPORTIVAS após a cirurgia?
.
💥 FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO! 💥
@ceedangeloalexandre
.
#artroplastias #artroplastiadequadril #atq #artroplastiadejoelho #atj #ceedangeloalexandre #dangeloalexandre
@ceedangeloalexandre
Read more
Durante uma entrevista a alguns anos atras me perguntaram o que me motivava. Lembro que isso me pegou ...
Media Removed
Durante uma entrevista a alguns anos atras me perguntaram o que me motivava. Lembro que isso me pegou de surpresa e não soube realmente responder essa pergunta, mas com o passar do tempo eu achei essa resposta, e o que me motiva é fazer algo nunca feito antes, e se tornar único em alguma coisa. Claro ... Durante uma entrevista a alguns anos atras me perguntaram o que me motivava. Lembro que isso me pegou de surpresa e não soube realmente responder essa pergunta, mas com o passar do tempo eu achei essa resposta, e o que me motiva é fazer algo nunca feito antes, e se tornar único em alguma coisa.
Claro que isso foi uma das minhas motivações durante todo o treinamento para o mundial porem não a única.
E com a conquista do meu 11• Titulo Mundial na Faixa Preta eu senti exatamente isso, mais um sonho realizado depois de tantos anos de luta.
E ainda tive a oportunidade de fechar o absoluto com o meu irmao @leandrolojj , muita gente não sabe mas em 2016 nos encontramos na semi final do absoluto do mundial e ele me cedeu a vitória e eu acabei indo direto para a final na minha primeira competição após a minha cirurgia do joelho.
O Jiu Jitsu me ensinou muito durante a minha vida e me deu tudo o que tenho, inclusive grandes amizades, e a chance de viver do esporte.
Muito obrigado a todos que sempre estiveram do meu lado desde quando iniciei no esporte, a todos que me fizeram e fazem parte da minha história, e a todos que me apoiam ,torcem e vibram com minhas vitórias, seja nos tatames ou na vida.
E claro não poderia deixar de citar meus pais, pois se não fossem eles eu não teria chegado a lugar nenhum, eles sempre foram meus maiores incentivadores, fãs e meus heróis ao meus tempo.
E muito obrigado a minha equipe @checkmathq e ao @leovieirabjj por estar comigo em todos os momentos e aos meus patrocinadores por acreditarem e tornarem meus sonhos em realidade.
“Basta acreditar em si mesmo e verá que o impossível é um mito.”
••••
ENGLISH CAPTION ON COMMENTS.
👇🏼👇🏼👇🏼
Read more
Minha oitava maratona <span class="emoji emoji1f64c"></span>🏼 tão feliz! . Ao largar, fiquei um pouco tensa até conseguir encaixar ...
Media Removed
Minha oitava maratona 🏼 tão feliz! . Ao largar, fiquei um pouco tensa até conseguir encaixar o ritmo q havia planejado, conforme a estratégia de prova. Passei a meia dentro do esperado e me sentindo bem (um pouco de dor na canela). Ao longo do percurso lembrei do ciclo de treinamento e principalmente ... Minha oitava maratona 🙌🏼 tão feliz!
.
Ao largar, fiquei um pouco tensa até conseguir encaixar o ritmo q havia planejado, conforme a estratégia de prova. Passei a meia dentro do esperado e me sentindo bem (um pouco de dor na canela). Ao longo do percurso lembrei do ciclo de treinamento e principalmente do meu treino de 34k onde fiz exatamente o ritmo desejado. Até que por volta do km 26 dentro do túnel, o joelho falhou e quase caí. Fiquei apreensiva por não ter sentido isso antes e pensando se ia conseguir continuar, pq ainda tinha mt chão pela frente...Pouco a pouco meu ritmo foi caindo, aí foi quando vi um cara parado na ambulância passando gelol, e achei melhor parar tb. Fiquei uns minutos ali, fiz uns movimentos tentando estalar o joelho, o enfermeiro perguntou se estava bem pra continuar e respondi que sim. Retornei devagar no km 30 da parte mais difícil pra mim, que foi a reta do aeroporto. Dali em diante só rezava para não sentir dor. Graças às orações e à Deus fui voltando a correr melhor e para dar aquele gás, nessa hora apareceu uma moça com a nossa querida coca 🤣 Segui mais forte, tentando recuperar aqueles minutinhos que tinha ficado parada. Já não daria para finalizar no tempo planejado, mas chegaria muito perto. E pra não perder mais nem 1 segundo, pela primeira vez em 8 maratonas, fiz xixi correndo mesmo 🙈. Chegando no km 38 / 39 ainda tinha uma ponte para subir 😂 Senhor! Depois dela foi só deixar aquela emoção de fim de prova tomar conta de mim, aproveitar os últimos kms à beira mar, com a torcida da galera e meu amor me esperando ♥️
.
Meu melhor tempo e uma felicidade dentro do peito do tamanho do universo! D. Maratona, como eu te amo!!! Obrigada por me ensinar a ser forte e principalmente ter coragem! Tenho orgulho enorme desse esporte! #corresampa
Read more
Existem algumas teorias na internet do propósito deste exercício. ⠀ ⠀ Opção para trabalhar isquiotibiais sem gerar sobrecarga na lombar; ⠀ Opção dentro de um programa para aumentar a intensidade na região isquiotibial; ⠀ Utilizado como uma forma de melhorar a mobilidade dos ... Existem algumas teorias na internet do propósito deste exercício. ⠀

❕ Opção para trabalhar isquiotibiais sem gerar sobrecarga na lombar;

❕ Opção dentro de um programa para aumentar a intensidade na região isquiotibial;

❕ Utilizado como uma forma de melhorar a mobilidade dos ísquios dentro do treino de pernas. ⠀

ℹ️ Resposta 1: O exercício gera uma sobrecarga isométrica na lombar simplesmente pela manutenção desta postura. Adicione uma sobrecarga com um bom braço de alavanca (distância do peso em relação ao eixo). Logo esta premissa está completamente equivocada.

ℹ️ Resposta 2: Praticamente não há exigência mecânica dos isquiotibiais neste movimento, pois quem controla extensão/flexão de joelhos é o quadríceps (ísquios estabilizam o movimento). Fora que a carga é muito menor do que num leg press horizontal por exemplo, onde a posição que o corpo fica no movimento é praticamente a mesma (flexão de quadril em 90 graus e movimento de extensão/flexão de joelhos). Ainda há a vantagem do leg ter apoio para o quadril e coluna, facilitando o movimento e evitando esta sobrecarga na coluna.

ℹ️ Resposta 3: Talvez aqui o exercício traga algum ganho de mobilidade pela posição, mas ainda prefiro ser mais simples. Ex: Deite num colchonete, ajuste sua coluna e coloque as pernas nesta mesma posição (flexão de quadril 90 graus ou o que conseguir). Coloque um elástico nos pés e faça os movimentos dinâmicos dos joelhos, buscando a cada movimento aumentar o grau de alongamento dos ísquios.

ℹ️ Colaboração Adicional: A força de reação do solo sempre está bem próxima da articulação do joelho, o que gera uma pequena necessidade de ativação do quadríceps (Professor André Albuquerque – Mestre em Biomecânica).


Agradecimentos pelo vídeo @crisrvc⠀

⚠️ Procure sempre orientação de um profissional capacitado. Número de seguidores não é parâmetro de qualidade. Pesquise, questione.
Read more
Agora é a vez da pelestra do responsável pelo Departamento Médico do Avaí, Dr. Funchal. . Dr. Funchal ...
Media Removed
Agora é a vez da pelestra do responsável pelo Departamento Médico do Avaí, Dr. Funchal. . Dr. Funchal fala sobre “Tríade Infeliz do Joelho (O’Donoghue x Shelbourne)”. . Acompanhe ao vivo pela TV Avaí: youtube.com.br/avaioficial . #JornadaMédicaAvaí2018 Agora é a vez da pelestra do responsável pelo Departamento Médico do Avaí, Dr. Funchal.
.
Dr. Funchal fala sobre “Tríade Infeliz do Joelho (O’Donoghue x Shelbourne)”.
.
Acompanhe ao vivo pela TV Avaí: youtube.com.br/avaioficial .
#JornadaMédicaAvaí2018
Já viu uma prótese total do joelho? O Papo mostra pra vocês! @luccasft @rickfisio @deboralimalc #Repost @saudeemcursos with @get_repost ・・・ Para quem nunca viu , PROTESE TOTAL DE JOELHO ! #fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #physiotherapy #anatomia #ortopedia #anatomy ... Já viu uma prótese total do joelho? O Papo mostra pra vocês!😱😱😱 @luccasft @rickfisio @deboralimalc #Repost @saudeemcursos with @get_repost
・・・
Para quem nunca viu ,
PROTESE TOTAL DE JOELHO !
#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #physiotherapy
#anatomia #ortopedia #anatomy #orthopedic #knee #papodefisioterapeuta
Read more
<span class="emoji emoji2716"></span> LESÕES EM CORREDORES <span class="emoji emoji2716"></span> A corrida é uma das modalidades com grande número de adeptos, tanto pela ...
Media Removed
LESÕES EM CORREDORES A corrida é uma das modalidades com grande número de adeptos, tanto pela facilidade em sua prática, como pelos benefícios para a saúde e o baixo custo. Por essas e outras razões, a corrida de rua tem se tornado popular, no âmbito competitivo ou recreativo. Muitos procuram ... ✖ LESÕES EM CORREDORES ✖
A corrida é uma das modalidades com grande número de adeptos, tanto pela facilidade em sua prática, como pelos benefícios para a saúde e o baixo custo. Por essas e outras razões, a corrida de rua tem se tornado popular, no âmbito competitivo ou recreativo. Muitos procuram a corrida para melhorar ou manter o bem estar físico, controle de peso, melhorar a resistência e a força muscular, relaxar e aliviar, porém praticam a atividade física sem a orientação de um profissional, resultando em uma lesão. De acordo com Bennell e Crossley, a realização de exercícios de maneira exaustiva, sem orientação de forma adequada, pode contribuir para a aumento do número de lesões esportivas. Em um estudo de Campos et al, observou-se que o joelho é o local anatômico mais afetado por lesões, outro local é a face anterior da perna. A tendinite é o tipo de lesão de maior prevalência, e a outra lesão que mais afeta comumente os corredores de rua é a síndrome do estresse tibial medial, popularmente conhecido como "canelite". É indispensável ter orientação técnica antes de começar qualquer atividade física.
O ser humano é um todo, é um ser global e precisa ser tratado como tal. ⚪⚫⚪⚫⚪⚫⚪⚫⚪⚫⚪⚫⚪⚫ #LesaoNoEsporte #LesaoEmCorredores #FisioterapiaPreventiva #FisioterapiaReabilitadora #FisioterapiaEmCorredores #CorredoresDeRua #ProfissionalEAmadores #Fisioterapeuta #FisioterapiaDesportiva
Read more
Falando sério, se tiver cara de joelho, é o joelho mais lindo que já vi nesse mundo! <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f496"></span><span class="emoji emoji1f497"></span><span class="emoji emoji1f495"></span> #papaiama ...
Media Removed
Falando sério, se tiver cara de joelho, é o joelho mais lindo que já vi nesse mundo! #papaiama #mamaeama #lindademais #carina #valparaiso #goias Falando sério, se tiver cara de joelho, é o joelho mais lindo que já vi nesse mundo! 😍😍💖💗💕
#papaiama #mamaeama #lindademais #carina
#valparaiso #goias
#Repost @papodefisioterapeuta ・・・ Já viu uma prótese total do joelho? O Papo mostra pra vocês! @luccasft @rickfisio @deboralimalc #Repost @saudeemcursos with @get_repost ・・・ Para quem nunca viu , PROTESE TOTAL DE JOELHO ! #fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #physiotherapy ... #Repost @papodefisioterapeuta
・・・
Já viu uma prótese total do joelho? O Papo mostra pra vocês!😱😱😱 @luccasft @rickfisio @deboralimalc #Repost @saudeemcursos with @get_repost
・・・
Para quem nunca viu ,
PROTESE TOTAL DE JOELHO !
#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #physiotherapy
#anatomia #ortopedia #anatomy #orthopedic #knee #papodefisioterapeuta #joelhoemevidencia
Read more
Foram 35 a 40 km de muito aprendizado e sabedoria!subir essa serra e Agradecer a essa experiência ...
Media Removed
Foram 35 a 40 km de muito aprendizado e sabedoria!subir essa serra e Agradecer a essa experiência nesse Cerrado que mesmo com essa seca me proporcionou água, frutas,resistência, e muito valor por tudo! Sou grato a essa vida.. sou grato por esse corpo etéreo, sou grato a mãe natureza , sou grato ... Foram 35 a 40 km de muito aprendizado e sabedoria!subir essa serra e Agradecer a essa experiência nesse Cerrado que mesmo com essa seca me proporcionou água, frutas,resistência, e muito valor por tudo! Sou grato a essa vida.. sou grato por esse corpo etéreo, sou grato a mãe natureza , sou grato a experiência de viver essa dimensão! a dor no joelho o pé todo lascado e dores no corpo ? (Que nadaaaa veiiiiiii) só Gratidãoooooooooooooooooooo
Read more
Kyrie Irving afirma que estará saudável a tempo da pré-temporada. Armador perdeu o final da última ...
Media Removed
Kyrie Irving afirma que estará saudável a tempo da pré-temporada. Armador perdeu o final da última temporada por conta de uma infecção no joelho. O armador dos Celtas Kyrie Irving disse em entrevista nesta quinta-feira que está aliviado por ter sua infecção no joelho esquerdo curada, descrevendo ... Kyrie Irving afirma que estará saudável a tempo da pré-temporada. Armador perdeu o final da última temporada por conta de uma infecção no joelho. O armador dos Celtas Kyrie Irving disse em entrevista nesta quinta-feira que está aliviado por ter sua infecção no joelho esquerdo curada, descrevendo o processo de tratamento e recuperação como “um longo, muito longo período de dois meses”. Irving participou de algumas sessões de treinamento individuais com seu treinador nesta quinta e disse que espera estar totalmente pronto e recuperado para participar dos treinamentos de pré-temporada da equipe de Boston. #nba #nbabrasil #nbanaespn #basquete #theplayoffs
Read more
"Essa minha situação começou quando eu perdi o meu pai. Eu trabalhava com ele, fazia tudo com ele. ...
Media Removed
"Essa minha situação começou quando eu perdi o meu pai. Eu trabalhava com ele, fazia tudo com ele. Meu nome é Fernando Dias. Antes eu ia na igreja, tava bem da saúde. Depois que ele se foi, eu comecei a desandar. Só que eu vou mudar! Olha, esses dias eu caí de joelho no chão e me machuquei todo. Faz ... "Essa minha situação começou quando eu perdi o meu pai. Eu trabalhava com ele, fazia tudo com ele. Meu nome é Fernando Dias. Antes eu ia na igreja, tava bem da saúde. Depois que ele se foi, eu comecei a desandar. Só que eu vou mudar!
Olha, esses dias eu caí de joelho no chão e me machuquei todo. Faz uns cinco dias isso. Desde então, eu tenho tentado ficar sem beber. Quando a gente tá bêbado, a gente faz muita besteira. Você acredita que eu fui no posto de saúde e a mulher me deu uma injeção na bunda, me mandou embora e nem tirou uma chapa do meu joelho?
O duro é que, às vezes, a gente precisa beber. Quero ver a pessoa que julga um morador de rua sair do trabalho e vir dormir aqui no frio. Não conseguiria, dúvido" #SPinvisivel #SP

Sábado é a nossa ação do #SPSemFrio! Quer apoiar o SP Invisível para que continuem as ações e as histórias? Contribua no catarse.me/spinvisivel e participe da nossa recorrente!
Read more
Iguodala é dúvida para o jogo 4 da série contra Rockets. Veterano ala sofre com dores no joelho esquerdo. ...
Media Removed
Iguodala é dúvida para o jogo 4 da série contra Rockets. Veterano ala sofre com dores no joelho esquerdo. Iguodala aparentemente sofreu a lesão no último período do jogo 3. O jogador estava marcando a infiltração de James Harden, porém, o Barba caiu sobre sua perna e aparentemente lesionou ... Iguodala é dúvida para o jogo 4 da série contra Rockets. Veterano ala sofre com dores no joelho esquerdo. Iguodala aparentemente sofreu a lesão no último período do jogo 3. O jogador estava marcando a infiltração de James Harden, porém, o Barba caiu sobre sua perna e aparentemente lesionou o seu joelho. O técnico Steve Kerr disse que a dor piorou e o ala não participaria do treinamento da segunda-feira. #nba #nbabrasil #nbaplayoffs #nbanosportv #basquete #theplayoffs
Read more
Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna ...
Media Removed
Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna e comprei alguns lugomes pra minha tia Maria Que do Rio atravessar o sinal olha pro lado sinal que era uma pois o pra direita ,quando fui atravessar veio um homem a todo valor a pé e me atropelou com ... Estava indo pra campanha da Igreja do meu filho e havia pregado à palavra no metrô .desci na pavuna e comprei alguns lugomes pra minha tia Maria
Que do Rio atravessar o sinal olha pro lado sinal que era uma pois o pra direita ,quando fui atravessar veio um homem a todo valor a pé e me atropelou com o impacto eu fui parar no chão e machuquei o joelho e tive a mesma fatura no Neymar isso foi dias tarde chamei a samu não chego então as quatro veio o Meu filho e me le vou de Uber pra UPA de São João de Meriti .Cheguei lá as cinco e não tinha raio x
O carro do hospital me levou la onde o Michel morava com a Camila e la bate umas seis chapa e veio toda úmida e muito mal tirada e ficamos esperando a van da prefeitura por suas horas com dores de cabeça isso ha era sete da noite .aí eu pedi e falei a minha prima e assessora do prefeito deste lugar ai ligaram pro carro buscar a gente .
Chegamos lá na entrar no Pam de Vilar dos Telles o Ortopedista disse que estava péssima pra ele visualizar me enviou pra tirar outro Raio X Ão não vinha nenhum carro eu for ja era quase nove da noite .Então mandei o Michel ligou pra minha prima e ela indicou ele ir na administração do Pam e falou que ele era sobrinho dela ai apareceu um carro inclusive pra levar la pra Edem bater outra chapa e o carro esperando a gente .Então senti uma dor tremenda quando mexeram.no meu tornozelo então tirei o raio X e voltei pro Pam e o médico falou que tinha fratura no metraclaso na mesma fratura que Neymar sofreu.
Colocou gesso e mando ficar de repouso e toma dipirona e um outro remédio antiflamatorio pro isso é volta no ambulatório do posto pra tratamento
Read more
Loading...
Load More