Loading Content...

Joelhos de musculação

Loading...


Unique profiles
65
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Academia 725, Academia Overall, Barra do Piraí
Average media age
743.7 days
to ratio
2.2
É preciso ter olhar clínico para analisar algumas particularidades de cada indivíduo. A prescrição ...
Media Removed
É preciso ter olhar clínico para analisar algumas particularidades de cada indivíduo. A prescrição do treinamento deve respeitar não só a questão muscular, mas necessita de análise clínica nas estruturas ósseas e articulares para prevenir lesões e melhorar as questões de eficiência ... É preciso ter olhar clínico para analisar algumas particularidades de cada indivíduo. A prescrição do treinamento deve respeitar não só a questão muscular, mas necessita de análise clínica nas estruturas ósseas e articulares para prevenir lesões e melhorar as questões de eficiência de gestos esportivos ou de movimentos do dia dia. Os desvios estruturais de coluna e de articulações podem ser genéticos ou por estímulos de atividades durante a infância que tiveram influência e geraram essas alterações. Com isso, temos que respeitar as alterações e ter conhecimento suficiente para gerar melhora e eficiência no trabalho.
Seguindo os detalhes das fotos perceba os desvios que começa no tornozelo mas reflete nos joelhos gerando um valgo dinâmico.
Caso do @vitortonon o trabalho tem sido: ⁃ Melhora na mobilidade de tornozelo ⁃ Força das musculaturas que absorvem o impacto tornozelo e joelho com exercícios de instabilidade ⁃ Trabalho de lateralidade e frenagem de movimentos dinâmicos ⁃ E o essencial, trabalho de musculação!
Para que a educação física seja respeitada, é preciso estudar, respeitando o médico, fisioterapeuta, nutricionista e todos os que trabalham com o bem em comum para a promoção da saúde. #academia725 #musculação #treinamentoesportivo #725 #esporteeciencia #qualidade725
Read more
Loading...
<span class="emoji emoji1f4cd"></span>CELULITE <span class="emoji emoji1f4cd"></span>A celulite tem tendência a aparecer em certos momentos da vida, dentre os quais a puberdade, ...
Media Removed
CELULITE A celulite tem tendência a aparecer em certos momentos da vida, dentre os quais a puberdade, a gravidez, e ganho de peso, por isso não se trata significativamente de um problema estético, é mais prevalecente em mulheres e tende a aparecer nas áreas onde a gordura está sob a influência ... 📍CELULITE 📍A celulite tem tendência a aparecer em certos momentos da vida, dentre os quais a puberdade, a gravidez, e ganho de peso, por isso não se trata significativamente de um problema estético, é mais prevalecente em mulheres e tende a aparecer nas áreas onde a gordura está sob a influência de estrogênio, bem como quadril, coxas, nádegas e abdômen. Através dos diversos tratamentos estéticos a celulite pode ser combatida, mas é preciso ter
cuidados além da estética.(AGNES, 2011)
📍O exercício físico tipo aeróbio quando bem controlado e respeitando a individualidade do aluno, de preferência em intensidade alta com segurança, auxilia de forma significativa para a perda de gordura corporal, assim como também o anaeróbio, ou seja, a musculação também é muito relevante, exercícios como: ➡️ Corrida (10 a 15 tiros de 15 a 30 segundos ou 4 a 5 tiros de 60 até 90 segundos); Abdução com agachamento, glúteos de 4 apoios, abdução lateral deitado ou em 4 apoios com joelhos flexionados e tantos outros;
📍 Mas como todos sabem a boa alimentação e a atividade física andam juntos, e não poderia deixar de enfatizar que uma dieta que combate a celulite inclui alimentos fontes de antioxidantes com um conjunto vitamínico composto por Vitamina E, Vitamina C, zinco, selênio e ômega 3. É uma dieta que ajuda na prevenção de celulites, pois todos eles são responsáveis por reduzir substâncias pró-inflamatórios que o excesso de gordura promove. ➡️ Alimentos que previnem a celulite: Frutas frescas, água, assados e grelhados, verduras e legumes crus, entre outros;
➡️ Alimentos que agravam a celulite: Café, doces e açúcares, frituras, Bebidas alcoólicas, entre outros.
➡️ Agora vocês tem algumas dicas, procure um ótimo profissional de Nutrição e Ed Física e busque saúde, seja feliz, se ame e se orgulhe do seu esforço! Não fique aí parada que o resultado não vem!
DUVIDAS? Me chama! Estou a disposição e quero ajudá-las(os).
📍REFERÊNCIAS:
➡️POLUNIN, M. Alimentos que curam: um guia prático dos alimentos essências para a boa saúde. São Paulo: Marco Zero, 2008.
➡️Gentil P. Musculação e emagrecimento. Disponível em: http//www.gease.pro.br (acesso em 10/ julho/ 2005). #exercise #dieta
Read more
Dica do Professor com @edvaldo.junior.17 CREF 2179-G/SE Muitas vezes, por inexperiência, ...
Media Removed
Dica do Professor com @edvaldo.junior.17 CREF 2179-G/SE Muitas vezes, por inexperiência, ao escolhermos um tênis para ir à academia optamos pela estética. E infelizmente esta escolha pode trazer graves consequências. Como qualquer atividade física, malhar requer cuidados específicos. ... Dica do Professor com @edvaldo.junior.17 CREF 2179-G/SE

Muitas vezes, por inexperiência, ao escolhermos um tênis para ir à academia optamos pela estética. E infelizmente esta escolha pode trazer graves consequências. Como qualquer atividade física, malhar requer cuidados específicos. E um fator muito importante é o tipo de calçado que usamos. Para isso devemos levar em consideração algumas características da atividade realizada.

É preciso lembrar que a academia é um termo muito genérico mas que, de forma geral, é um ambiente democrático da prática de atividades de condicionamento físico, seja musculação, exercícios de resistência cárdio-respirtória, ginástica, ou pode até mesmo ir do kick-boxing ao Zumba. Mas há uma constante: a maioria dos exercícios realizados na academia coloca o nosso corpo em repetidas situações de estresse.

Isso quer dizer que nosso corpo precisa de suporte e segurança durante estes exercícios. E apenas um acessório pode amenizar sozinho cerca de 60% dos riscos que nosso corpo se sujeita: o tênis!

Sem o calçado adequado estaremos dispostos à sofrer lesões nos pés, tornozelos, joelhos, quadris e coluna. Então, continue lendo nossos artigos para manter-se com uma boa saúde.
Tire todas as suas dúvidas com o vendedor antes de efetuar a compra (na maioria das lojas os vendedores conhecem a fundo o produto, a ponto de saber qual é o ideal para você). Fique atento, a escolha do calçado pode interferir diretamente no resultado do seu treino!
#dicadoprofessor #dicadetreino #academiacoliseu #seumelhormovimento #vempracoliseu
Read more
. 🏻 @filipylacerda . Esse meu aluno me procurou com o objetivo de passar no Teste Aptidão Física (TAF) do Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul. . Após a avaliação física, intervir com treinos voltados p/ o emagrecimento; resistência muscular específicos, resistência ... .
👉🏻 @filipylacerda
.
📍 Esse meu aluno me procurou com o objetivo de passar no Teste Aptidão Física (TAF) do Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul.
.
📍Após a avaliação física, intervir com treinos voltados p/ o emagrecimento; resistência muscular específicos, resistência cardiorrespiratória e execuções dos exercícios específicos para a prova do TAF.
.
📍Com 1 mês de intervenções foi notado melhoras significativas no seu percentual de gordura, redução de medidas antropométricas, crescente melhora do seu Vo2 ou resistência cardiorrespiratória.
.
⚠️Com a redução do seu peso corporal foi notado melhoras nas execuções dos exercícios específicos para o concurso, como:
.
📊Aumentou o número de repetições na barra, já estava bom nos abdominais passando os cotovelos dos joelhos e ficou excelente, melhorando a cada treino os tempos da corrida em 12 minutos e a tendência é fechar com mais um mês de treinos com aprovações folgada no concurso!
.
👮🏻‍♂️ Aqui a missão dada é missão cumprida!
.
📉Próximo post mostrarei o antes e depois após um mês de treinos!
.
📍VOCÊ QUER SABER MAIS SOBRE A CONSULTORIA ONLINE? Fale comigo via Direct.
.
⚠️ Procure um profissional de Educação Física qualificado... Bons Treinos!!!
.
⚠️ Fiquem atentos que terá novos vídeos!
.
👮🏻‍♂️ Aluno: @natanael.o .
@academiaa_masterfitness
.
#workout #trainig #fitness #fitnessmotivation #gym #gymlife #beastmode #muscle #motivation #ripped #physique #musculação #nutricaofuncional #nutricao #nutritioncoach #nutricaoesportiva #nutrición #nutriçãocomamor #filipylacerdapersonal
Read more
Se liga aew! Stiff Primeiro vídeo: Linhas fisiológicas da cervical não preservada, ocorrendo compressoes nos dicos vertebrais aumentando o risco de adquirir hérnia de disco, também ocorrendo uma grande tenção no músculo iliocostal que pode levar a uma rotaçao de quadril; Cintura ... Se liga aew! 👉 Stiff
Primeiro vídeo:
👉Linhas fisiológicas da cervical não preservada, ocorrendo compressoes nos dicos vertebrais aumentando o risco de adquirir hérnia de disco, também ocorrendo uma grande tenção no músculo iliocostal que pode levar a uma rotaçao de quadril; 👉Cintura escapular Instavel ocorrendo compressão nos dicos vertebrais da torácica e também ocorrendo uma não efetivação dos isquiostibiais por consequência de incurtamentos e não fortalecimentos em determinadas musculaturas que levará a movimentos compensatórios muscular e articular com grande risco de lesões; 👉Leve retroversão lombar ocorrida por buscar grandes amplitudes, mas não estando apto para tal por motivos de limitações na cadeia posterior de coxa, quadrado lombar e iliopesoas; 👉Fletindo os joelhos durante o movimento tirando a tensão dos isquiostibiais (sendo o músculo alvo pelo exercício STIFF ) e transferindo para os glúteos; 👉Calçado não adequado para tal exercício por causar instabilidade durante a execução. 👉OBS: todas as linhas fisiológicas não preservadas, risco de lesão a curto médio prazo, necessitando de fortalecimento e alongamentos em determinados quadrantes musculares.

Segundo vídeo:
👉 Correção Postural 👉Troca do calçado 👉 Adequação do exercício para minha individualidade, levando em consideração uma condromalácia patelar no joelho.
👉Tenha sempre em mente que se um músculo não está desenvolvendo ou se você está desenvolvendo doenças do tipo condromalácia algo em suas execuções está errado,pocure um especialista que irá trabalhar em cima de suas individualidades. Correção e texto por @longstonpeddis
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌ ❌❌ 👉 LARISSIA MARQUES ↪COACH DO BEM ESTAR 👉 ASSESSORIA ONLINE (REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,HIPERTROFIA,TREINO E ROTINA ORGANIZADA)
👉 Emagreça com saúde e Bem Estar 💪Ganhe massa muscular magra com qualidade. 👉 PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO VIA DIRECT 📤
❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌❌
#academia #hipertrofia #treinopesado #maromba #dieta #dietafit #goiania #musculação #comidasaudavel #treinofuncional #ficagrande #proteinas #qualidadedevida #atitudeboaforma #treinoinsano #meuovo #treinomonstro #receitasfit #esmagaquecresce #bumbumnanuca #agachaquecresce
Read more
Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning 2018, analisou os padrões de ativação ...
Media Removed
Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning 2018, analisou os padrões de ativação muscular no membro inferior em três exercicios: agachamento frontal, agachamento tradicional (barra nas costas) e o levantamento terra e foi encontrado um fato um tanto curioso e de interesse ... Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning 2018, analisou os padrões de ativação muscular no membro inferior em três exercicios: agachamento frontal, agachamento tradicional (barra nas costas) e o levantamento terra e foi encontrado um fato um tanto curioso e de interesse para nós mulheres.
A análise de variâncias foram realizadas indicando que a atividade muscular do glúteo máximo diferiu entre os três exercícios.
Especificamente, a análise indicou maior atividade muscular no GLÚTEO MÁXIMO durante o agachamento frontal.
-
Levando em consideração a boa saúde das articulações, uma grande preocupação para quem sofre com problemas nos joelhos, Gullett et al (2009) comparou e quantificou a cinética da articulação tibiofemoral, nesse estudo concluiu que o agachamento atrás resultou em mais altas forças compressivas e torques internos extensores quando comparado ao agachamento frente. Os resultados sugerem que o agachamento pela frente parece ser mais vantajoso para indivíduos com problemas de joelho, como rompimento de menisco, e para saúde articular de longo prazo.
-
Existe na literatura diversos estudos sobre as forças compressivas e de cisalhamento da coluna vertebral durante o agachamento, podemos observar que quanto maior inclinação da coluna para frente maior será essas condições compressiva.
Não estou defendendo o agachamento frontal, apenas compartilhando dados recentes, vale o bom senso do profissional adequar o movimento para as suas necessidades e condição física.
-
@danibalbino
#teamdanibalbino
-
Fonte:
Gullett JC, Tillman MD, Gutierrez GM, Chow JW. A biomechanical comparison of back and front squats in healthy trained individuals. J Streng Cond Res. 2009.
Paquette MR, Fuller DK, Caputo JL, Coons JM. Muscle Activation Patterns of Lower Body Musculature Among Three Traditional Lower Body Exercises in Trained Women.J Strength Cond Res. 2018.
-
#legday #squat #frontsquat #backsquat #agachamento #agachamentofrontal #Gluteos #bumbumnanuca #treino #hipertrofia #boaforma #musculação #mulheresquetreinam #vidasaudavel #bodybuilding #agachaquecresce #formafit #barrigachapada #dieta #foco #agachaquecresce #celulitezero #crossfit
Read more
Loading...
Dia 09/06 em BLUMENAU - SANTA CATARINA ... Estarei ministrando o curso TREINAMENTO DE FORÇA E PREVENÇÃO ...
Media Removed
Dia 09/06 em BLUMENAU - SANTA CATARINA ... Estarei ministrando o curso TREINAMENTO DE FORÇA E PREVENÇÃO DE LESÕES organizado pela @boxfuncional (interessados entrem em contato) ... * CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 🏋🏻‍♂️Relação pesos livres x máquinas na prevenção de lesões; 🏋🏻‍♂️A importância ... Dia 09/06 em BLUMENAU - SANTA CATARINA ... Estarei ministrando o curso TREINAMENTO DE FORÇA E PREVENÇÃO DE LESÕES organizado pela @boxfuncional (interessados entrem em contato) ...
* CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 🏋🏻‍♂️Relação pesos livres x máquinas na prevenção de lesões;
🏋🏻‍♂️A importância da mobilidade e estabilidade na prevenção de lesões;
🏋🏻‍♂️Exercícios de força e prevenção de lesões de joelhos;
🏋🏻‍♂️Exercícios de força e ativação dos gluteos; 🏋🏻‍♂️Exercícios de força e prevenção de lesões de posteriores de coxa;
🏋🏻‍♂️Exercícios de força e prevenção de lesões de ombro;
🏋🏻‍♂️Exercícios de estabilização de membros superiores.
✅Aguardo vocês neste grande evento.
#blumenau #GPPR #educacaofisica #fisioterapia #medicinadoesporte #lesões #treinamentofuncional #treinamentodeforça #dralexsoutomaior #santacatarina #musculação #🏋🏻‍♂️
Read more
Muita foto não postada por falta de hábito. Semana passada Juninho Pernambucano veio se livrar ...
Media Removed
Muita foto não postada por falta de hábito. Semana passada Juninho Pernambucano veio se livrar de certos desconfortos e limitações e falamos sobre o problema de pubalgia antigo que o incomodou quando jogava no Lion da França. A dor ele não sente mais, mas as adaptações que geraram o problema ... Muita foto não postada por falta de hábito. Semana passada Juninho Pernambucano veio se livrar de certos desconfortos e limitações e falamos sobre o problema de pubalgia antigo que o incomodou quando jogava no Lion da França. A dor ele não sente mais, mas as adaptações que geraram o problema e outras geradas pelo problema continuam lá, gerando novos desgastes e compensações consecutivas, cada vez reduzindo mais a capacidade de recuperação do organismo. A pubalgia é uma inflamação em uma região do que quadril chamado púbis, onde estão fixados músculos fortes como os adutores do quadril, músculos responsáveis por aproximar os joelhos um do outro. Porém a pubalgia é consequência a alterações mecânicas em outras regiões, que se não tratadas não retiraram o excesso de tensão nestes músculos fixos no púbis, impedindo que voltem ao seu comprimento original e que se recuperem, fazendo a fadiga levar a inflamação diária que não consegue ser vencida sem repouso por um longo período, e acabam reincidindo depois de um tempo de retorno às atividades. Uma avaliação da coluna de qualidade e da biomecânica global, evidência as compensações e identifica a real causa do problema, onde tudo começou, muitas vezes decorrentes de adaptações de muitos anos atrás.
#vamosnacausa #construindosaude #quiropraxiaparatodos #quiropraxia #futebol #casadacoluna #quiropraxiarecreio #pilates #quiropraxiarj #cervicalgia #quiropraxiario #musculação #quiropraxiaparatodos #colunavertebral #coluna #casadacoluna #quiropraxista #recreiodosbandeirantes #gym #saude #casadacolunarecreio #baixorecreio #redbull #fitness #qualidadedevida #ajustes #bemestar #casadacolunacopacabana #quiropraxiacopacabana #fisiculturista #esporte
Read more
Loading...
Mas por que você pratica natação? Porque a natação, a bike e a musculação, ajudam a correr melhor! ...
Media Removed
Mas por que você pratica natação? Porque a natação, a bike e a musculação, ajudam a correr melhor! 🏼‍♀️🚴🏼‍♀️🏼‍♀️🏋🏼‍♀️ . 5 motivos para praticar o Cross Training . 🏼‍♀️ O cross training é uma variação de estilo de treinamentos que consiste em intercalar outras atividades dentro ... Mas por que você pratica natação?
Porque a natação, a bike e a musculação, ajudam a correr melhor! 🏃🏼‍♀️🚴🏼‍♀️🏊🏼‍♀️🏋🏼‍♀️
.
5 motivos para praticar o Cross Training
.
🏊🏼‍♀️💖 O cross training é uma variação de estilo de treinamentos que consiste em intercalar outras atividades dentro da sua programação sem perder o foco no objetivo principal. Esse estilo de treinamento é utilizado quando o corredor está lesionado, estressado, cansado, recuperando-se de uma lesão ou não encontra tempo hábil para treinar. E, segundo os especialistas, é eficaz.
1 – Reduz lesões
Durante a prática da corrida, muitas lesões são causadas nos quadris, joelhos e tornozelos devido à força aplicada em músculos estabilizantes ser inadequada. Um bom treinamento pode corrigir esses problemas.
2 – Ajuda numa recuperação mais rápida
Quando você se machuca, o cross training surge como uma solução. Ele corrige a raiz do problema e lhe permite voltar rapidamente às ruas, reduzindo o risco de lesões. Por exemplo, o fortalecimento dos músculos da panturrilha é uma maneira muito eficaz para corrigir a causa da tendinose de Aquiles, que é essencialmente uma incapacidade dos músculos da panturrilha em absorver adequadamente as forças de impacto.
3 – Aumenta sua aptidão aeróbia
Praticantes de esportes non-impact, como natação e ciclismo, aumentam sua aptidão aeróbia sem aumentar o risco de lesões.
4 – Mais potência
Outro benefício do cross training – principalmente em exercícios de salto, ou pliometria – é o aumento da largura do passo, ou seja, quanto maior o comprimento do passo, menor o tempo de contato com o solo e, consequentemente, tempos de corrida mais rápidos.
5 – Maior eficiência
Flexibilidade dinâmica é a capacidade de executar movimentos como correr com resistência interna mínima de seus próprios músculos e articulações
Fonte: ativo.com
Read more
Minha aluna Luci, se tem uma coisa que ela gosta muito é de correr, inclusive ela participa de algumas provas como meia maratona e maratona tb e ela odeia praticar musculação e por isso não fazia. Sabe qual foi a consequência disso? Passou a sentir dores nos joelhos e aí me contratou como Personal ... Minha aluna Luci, se tem uma coisa que ela gosta muito é de correr, inclusive ela participa de algumas provas como meia maratona e maratona tb e ela odeia praticar musculação e por isso não fazia. Sabe qual foi a consequência disso?
Passou a sentir dores nos joelhos e aí me contratou como Personal Trainer, iniciamos uma rotina na musculação e atualmente não sente dores e continua correndo sem limitações.
Read more
️DICA DE ALONGAMENTO️ Tenho certeza que a maioria de vocês não dão a devida atenção ao alongamento. Muito se questiona sobre a importância dele, mas não entrarei nessa polêmica A minha dica é por experiência própria, principalmente, e em sala. O foco do do vídeo é o alongamento dos ... ◾️DICA DE ALONGAMENTO◾️ Tenho certeza que a maioria de vocês não dão a devida atenção ao alongamento.
Muito se questiona sobre a importância dele, mas não entrarei nessa polêmica 😂

A minha dica é por experiência própria, principalmente, e em sala.

O foco do do vídeo é o alongamento dos flexores do joelho, principalmente os posteriores de coxa. (Sem considerar a mobilização neural)

Esse é um tipo de alongamento dinâmico e ativo.

Ele é muito interessante por envolver o que chamamos de inibição recíproca, ou seja, quando você faz a força com os extensores do joelho, um sinal é enviado para os flexores do joelho para que eles relaxem.

A cada repetição, os flexores dos joelhos tornam-se mais relaxados e a sensação é a de que o joelho está mais solto (Observe o video da esquerda, na primeira repetição, e o da direita, na 15ª repetição). É uma ótima opção para aquecer a articulação antes de qualquer tipo de treino (corrida, musculação, futebol, etc.) #nacoladaro #robertaabdalatreinadorapessoal
Read more
Mulheres da fábrica Aluna & atleta @thaynna_dantas Um pouco do treinamento de ontem de membros inferiores. 1- cabeça alinhada com o tronco, preservando a curvatura da região cervical e mantendo o alinhamento natural. 2- espátulas estabilizadas 3- descida dentro das limitações ... Mulheres da fábrica
Aluna & atleta @thaynna_dantas
Um pouco do treinamento de ontem de membros inferiores.
1- cabeça alinhada com o tronco, preservando a curvatura da região cervical e mantendo o alinhamento natural.
2- espátulas estabilizadas
3- descida dentro das limitações "momentâneas", realizada dentro da amplitude máxima correta dela, sem que seu quadril entre em retroversão.
4- não estende todo os joelhos no final do movimento, mantendo assim uma maior atuação muscular, e menor sobrecarga articular .
5- não tem encaixe ( retroversão ) do quadril no final do movimento.
6- a linha mecânica ( coxa , tíbia, pé ) alinhados , sem que os joelhos se aproximem, ( valgo dinâmico ) .
7- cadência do movimento dentro do planejado .
8- procurando sempre sentir a percepção dos músculos envolvidos .
E muito mais .
Treinador Roberto Di Lello @fabricademulheressaradas & @jorgeremycavernoso
Musculação aplicada a performance atlética feminina
Contato profissional via whats 84 91434330
Assessoria on line ou treinamento presencial na fábrica.
Um novo corpo gravado em seu código genético
#fabricademulheressaradas
#habitathardcore
#treinamentofeminino
#oldschool
Read more
Loading...
O Leg Press é um dos exercícios mais realizados por aqueles que escolhem a musculação como atividade ...
Media Removed
O Leg Press é um dos exercícios mais realizados por aqueles que escolhem a musculação como atividade física de rotina. E não é por menos, feito com responsabilidade, ele traz resultados excelentes! Mas, e aí, qual a posição mais eficiente para os pés? Ao usar o Leg Press com os pés bem juntos ... O Leg Press é um dos exercícios mais realizados por aqueles que escolhem a musculação como atividade física de rotina. E não é por menos, feito com responsabilidade, ele traz resultados excelentes!

Mas, e aí, qual a posição mais eficiente para os pés? Ao usar o Leg Press com os pés bem juntos você acaba gerando instabilidade e prejudicando o seu desempenho, diminuindo amplitude e intensidade. Com os pés muito separados a amplitude também fica reduzida e o seu quadril e coluna ficam desconfortáveis, prejudicando também o seu desempenho. A melhor forma é o meio termo, priorizando o seu conforto na hora da execução.
Outra dica é: cuidado com os joelhos. Evite encaixar a articulação dos joelhos, mantendo-os "destravados", para que a musculatura permaneça mais tempo em contração evitando o descanso no final da fase concêntrica.

Conte com um bom profissional para acompanhar seu treino, assim fica mais fácil se certificar de que a sua execução está perfeita, dentro das suas limitações e peculiaridades!

#lumartinspersonal #lumartins #academia #treino #musculacao #academia #lifestyle #bodytech #cristalfit #qualidadedevida #profissionaisqualificados #motivacao #exercicios #foco #atividadefisica #personal #saude #legpress
Read more
•Panturrilhas• . . Por que treiná-las? . Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem ...
Media Removed
•Panturrilhas• . . Por que treiná-las? . Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem simetria ao visual dos MMII. Quando hipertrofiadas conferem um formato de “x” às pernas, “afinando” visualmente os joelhos, dando a impressão de aumento do volume das coxas. . Funcional: ... •Panturrilhas•
.
.
Por que treiná-las?
.
Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem simetria ao visual dos MMII. Quando hipertrofiadas conferem um formato de “x” às pernas, “afinando” visualmente os joelhos, dando a impressão de aumento do volume das coxas.
.
Funcional: panturrilhas bem condicionadas auxiliam o retorno venoso (volta do sangue ao coração) diminuindo o esforço cardíaco, reduzindo pressão arterial e aumentando a eficiência do sistema circulatório, prevenindo ou atenuando as varizes.
.
Estrutural: panturrilhas fortes atenuam a sobrecarga em joelhos e quadris durante esforços como corridas e saltos.
.
Já temos motivos suficientes para deixar de engabelar nossas prezadas 🥔🥔.
.
.
#afm #familiaplanet #estudaquecresce #teampower #bodybuilding #muscle #gym #fitness #ripped #lean #health #diet #protein #beaulty #strengh #hiit #motivation #musculação #fisiculturismo #dieta #saude #hipertrofia #treino #academia
Read more
•Panturrilhas• . . Por que treiná-las? . Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem ...
Media Removed
•Panturrilhas• . . Por que treiná-las? . Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem simetria ao visual dos MMII. Quando hipertrofiadas conferem um formato de “x” às pernas, “afinando” visualmente os joelhos, dando a impressão de aumento do volume das coxas. . Funcional: ... •Panturrilhas•
.
.
Por que treiná-las?
.
Estética: panturrilhas bem desenvolvidas trazem simetria ao visual dos MMII. Quando hipertrofiadas conferem um formato de “x” às pernas, “afinando” visualmente os joelhos, dando a impressão de aumento do volume das coxas.
.
Funcional: panturrilhas bem condicionadas auxiliam o retorno venoso (volta do sangue ao coração) diminuindo o esforço cardíaco, reduzindo pressão arterial e aumentando a eficiência do sistema circulatório, prevenindo ou atenuando as varizes.
.
Estrutural: panturrilhas fortes atenuam a sobrecarga em joelhos e quadris durante esforços como corridas e saltos.
.
Já temos motivos suficientes para deixar de engabelar nossas prezadas 🥔🥔.
.
.
#afm #familiaplanet #estudaquecresce #teampower #bodybuilding #muscle #gym #fitness #ripped #lean #health #diet #protein #beaulty #strengh #hiit #motivation #musculação #fisiculturismo #dieta #saude #hipertrofia #treino #academia
Read more
Loading...
Combo para o dia de Posterior e Glúteos. #stiff com os joelhos flexionados + #levantamentoterra ...
Media Removed
Combo para o dia de Posterior e Glúteos. #stiff com os joelhos flexionados + #levantamentoterra + #bomdia Aluna: Daniela Barros - #teamdanibalbino #celulitezero #bumbumnanuca #treino #treinofeminino #treinopesado #esmagaquecresce #mulheresfitness #formafitclub #maceio ... Combo para o dia de Posterior e Glúteos.
#stiff com os joelhos flexionados + #levantamentoterra + #bomdia
Aluna: Daniela Barros
-
#teamdanibalbino #celulitezero #bumbumnanuca #treino #treinofeminino #treinopesado #esmagaquecresce #mulheresfitness #formafitclub #maceio #fitness #biquini #formafitpraia #maromba #gluteos #wellness #musculação #hipertrofia #emagrecimento #vidasaudavel #bodybuilding #dieta #lowcarb
Read more
🏋️‍♀️BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AGACHAMENTO . Nenhum outro exercício na musculação entrega tantos benefícios como o agachamento livre feito com barra. Agachamento livre é um dos exercícios mais antigos que existem na musculação e, sem dúvidas, o mais efetivo para desenvolver os ... 🏋️‍♀️BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AGACHAMENTO
.
Nenhum outro exercício na musculação entrega tantos benefícios como o agachamento livre feito com barra.
Agachamento livre é um dos exercícios mais antigos que existem na musculação e, sem dúvidas, o mais efetivo para desenvolver os músculos das pernas enquanto também aumenta sua força e performance.
.
✔Benefício 1 – É um dos melhores construtores de massa muscular e força

Qualquer pessoa que já fez agachamento por um tempo sabe disso, mas mesmo assim precisa ser mencionado.
Dentro da musculação, o #agachamento é o exercício que mais constrói massa muscular e força.
Isto acontece porque o agachamento livre recruta inúmeros músculos ao mesmo tempo, permitindo que você use cargas altas.
Se inúmeros músculos estão sendo recrutados, eles estão sendo estimulados a crescer e ficarem mais fortes.
.
✔Benefício 2– Maior mobilidade e #flexibilidade

Ao fazer agachamento livre com uma amplitude correta, você não vai apenas construir mais massa muscular como também maior mobilidade e flexibilidade.
A razão é simples:
Ao fazer agachamento livre com boa amplitude, com o tempo, você vai forçar que várias áreas do corpo como calcanhar, joelhos e #quadril ganhem maior #flexibilidade e mobilidade para executar o exercício corretamente.
.
✔Benefício 3 – Mais força mental
.
Agachamento livre com barra é provavelmente o exercício que mais exige do corpo, tanto dos músculos como da própria mente.
Se você já fez agachamento pesado por várias repetições, você sabe exatamente do que estamos falando.
Ao #agachar com uma montanha de pesos nas costas, o corpo inteiro sofre fadiga, incluindo o seu sistema nervoso central.
Como o nosso organismo é uma maravilhosa máquina de adaptação, com o tempo você se acostumará com essa fadiga, ficando mais forte.
A partir do momento que você dominar o agachamento, qualquer outra coisa na academia será mais fácil.
.
🎯SAIA DO TRADICIONAL TREINE FUNCIONAL
*
Consultoria de treino online 💪😉
.
📱61 983285008 Whatsapp Trainer

#qualidadedevida #vidasaudavel #wladimirlunapersonaltrainer #personaltrainer #emagrecimento #musculacao #gluteos #squat #treinemcasa #emagrecendocomsaude #crossfit
Read more
<span class="emoji emoji1f532"></span>OS TREINOS (post 1/3 sobre os treinos)<span class="emoji emoji1f532"></span> - <span class="emoji emoji1f533"></span>O planejamento e execução dos treinos também pode ...
Media Removed
OS TREINOS (post 1/3 sobre os treinos) - O planejamento e execução dos treinos também pode contribuir com o problema. Alguns pontos comumente observados são: - ️1. Excesso de atividades - as mulheres motivadas pela magreza tendem a fazer volumes maiores de exercícios (Gibbs et ... 🔲OS TREINOS (post 1/3 sobre os treinos)🔲
-
🔳O planejamento e execução dos treinos também pode contribuir com o problema. Alguns pontos comumente observados são:
-
✖️1. Excesso de atividades - as mulheres motivadas pela magreza tendem a fazer volumes maiores de exercícios (Gibbs et al., 2011). De fato, não é raro vermos mulheres envolvidas em diversas atividades como corridas, aulas de ginástica, jump, danças, ciclismo indoor, musculação... e, pior, às vezes várias são realizadas em sequencia e sem levar em conta o impacto nas articulações. Além de não ajudar a emagrecer, esse excesso de uso também aumenta o risco de lesões (Reynolds et al., 2004), tanto que há quem diga que o excesso de uso contribui mais para as dores patelofemorais que as predisposições naturais (Thomeé et al., 1995)! Não que seja proibido fazer mais de uma atividade, mas isso deve ser planejado para que não haja repercussões negativas. A solução éestimar o impacto das atividades nos joelhos para fazer o planejamento de curto e longo prazo.
-
✖️2. Abusar da cadeira extensora - a cadeira extensora promove elevados picos de tensão no ligamento cruzado anterior e também de compressão patelofemoral (Wilk et al., 1996; Kvist & Gillquist, 2001; Henning et al., 1985), tanto que há quase duas décadas já existiam autores que não recomendavam sua utilização (Signorile et al., 1994). A sugestão é substituí-la pelos exercícios de cadeia cinética fechada, como agachamento e leg press.
-
Fonte: @drpaulogentil no GEASE
-
#educaçãofísica #mobilidade #fortalecimento #longevidade #qualidadedevida #joelhos
Read more
Loading...
 #TBT RENATA MOLINARO agachando profundo ênfase em Gluteos. TREINANDO A BELA Q É UMA FERA! . Para ...
Media Removed
#TBT RENATA MOLINARO agachando profundo ênfase em Gluteos. TREINANDO A BELA Q É UMA FERA! . Para entender melhor o movimento do agachamento vamos analisar a fase concêntrica que é realizada contra a resistência (quando se “volta” à posição inicial) e as articulações envolvidas: Articulação ... #TBT
RENATA MOLINARO agachando profundo ênfase em Gluteos.
TREINANDO A BELA Q É UMA FERA!
.
Para entender melhor o movimento do agachamento vamos analisar a fase concêntrica que é realizada contra a resistência (quando se “volta” à posição inicial) e as articulações envolvidas:
Articulação do tornozelo: flexores plantares
Articulação do joelho: extensores do joelho
Articulação do quadril: extensores do quadril
Articulação lombar: extensores da coluna.
O agachamento clássico, com os joelhos até 90° e com os pés posicionados na linha dos ombros, é altamente eficaz na solicitação do quadríceps femoral, e em menor grau do glúteo máximo e dos isquiotibiais. Quando usamos o agachamento profundo, com os joelhos em 45°, temos então uma maior ativação do músculo glúteo máximo e também dos isquiotibiais.
Respeitando suas limitações e mobilidade articular, prestando atenção nos joelhos e nas curvaturas da coluna evitando mecanismos de supercompensação, procure um profissional de educação física e com segurança alcance seus objetivos! .
.
#lifestyle #qualidadedevida #fastnutri #vidasaudavel #musclemedsbrasil #saude #healthy #riodejaneiro #crossfit #fitnessmotivation #fitness #fit #temquefazertemquefazer #força #picoftheday
#motivation #musculação #gym #treino #treinamentofuncional #training #bodybuilding #bodybuilding #determination #workout #strength #muscle #beach #running #tracking @musclemedsbrasil @fastnutri
Read more
Levantamento Terra, um dos movimentos mais complexos do Treinamento Resistido (Musculação), onde por muitas vezes, os praticantes se lesionam por falta de atenção ou falta de instrução de seu professor. Dicas de como realizar um Levantamento Terra de forma correta: ️ Pés na proporção ... Levantamento Terra, um dos movimentos mais complexos do Treinamento Resistido (Musculação), onde por muitas vezes, os praticantes se lesionam por falta de atenção ou falta de instrução de seu professor. Dicas de como realizar um Levantamento Terra de forma correta: ▶️ Pés na proporção da linha de quadril, pontas dos pés voltados pra frente.
▶️ Não se realiza o agachamento no Levantamento Terra.
▶️ O quadril deve ser tracionado para trás, flexionar levemente o joelho e trazer a barra bem próxima ao Quadríceps.
▶️ Após a barra chegar na linha dos joelhos, o quadril deve descer levemente, eu disse levemente, não realizando um agachamento.
▶️ Quando o movimento estiver na metade (Barra em baixo, tronco inclinado, joelho e quadril flexionado), a força para voltar a barra a posição inicial deve ser feita pelos membros inferiores, e não pelo quadrado lombar (coluna).
▶️ No movimento final, seu joelho, quadril e tronco devem estar alinhados, ou seja, completamente estendidos.
💢 Procure sempre um profissional capacitado para prescrever seus treinamentos e aplicar os movimentos de forma correta. Caso sentir dores lombares, pare IMEDIATAMENTE o exercício, pois o mesmo é para a melhora da saúde, e não prejudicar💢 .
.
.
.
.
#dicaexercicio #levantamentoterra #deadlift #saúde #bemestar #exercicio #dicadetreino #estilodevida #hipertrofia #personaltrainer #membrosinferiores
Read more
Quem pensa que o stiff treina apenas os isquiotibiais (músculos que fazem parte da cadeia posterior da coxa) está completamente enganado. Os glúteos também são recrutados aqui e com grande intensidade. Porém, se a execução do exercício não for feita da maneira certa, pode haver uma sobrecarga ... Quem pensa que o stiff treina apenas os isquiotibiais (músculos que fazem parte da cadeia posterior da coxa) está completamente enganado. Os glúteos também são recrutados aqui e com grande intensidade. Porém, se a execução do exercício não for feita da maneira certa, pode haver uma sobrecarga nos discos intravertebrais, desenvolvendo vários problemas na região da coluna, entre eles a hérnia de disco.
Por todos esses fatores torna-se muito importante saber fazer esse exercício da forma correta. Ele pode ser útil, inclusive, para fortalecer a região lombar. Portanto, esse mito de que o stiff é um exercício que prejudica a coluna está equivocado. Saber a amplitude correta do exercício é de vital importância.
Afinal de contas, até que ponto posso descer no stiff?
A primeira regra é: realize a maior amplitude de movimento que conseguir sem precisar compensar. Como assim? Por exemplo, de nada adianta descer a barra até os pés se você está flexionando os joelhos ou sobrecarregando a coluna. Isso não significa que você está trabalhando na sua maior amplitude de movimento. Fazer isso, significa que há um maior desgaste do grupamento muscular específico.
O stiff é, predominantemente, um movimento monoarticular. Apesar do joelho estar envolvido, ele deve permanecer completamente estático, ou seja, não deve participar ativamente. Assim, todas as atenções se voltam para a região do quadril já que é nesse ponto que teremos o movimento de flexão que realmente interessa.
#Musculação #Fitness #Stiff #TeamAyres #MundoFit #Posterior #BoaTardee #Bsb #VemComNois
Coach @profthiagoayres
Read more
ESTÁ CHEGANDO GALERA, O CURSO MAIS ESPERADO DO ANO! BIOMECANICA APLICADA AO CROSSFIT E MUSCULAÇÃO ...
Media Removed
ESTÁ CHEGANDO GALERA, O CURSO MAIS ESPERADO DO ANO! BIOMECANICA APLICADA AO CROSSFIT E MUSCULAÇÃO 19/05. Comigo é os tops @andrealbuquerque_biomekhane e @rodrigopiraja1! _ INSCRIÇÕES www.carlosshenncursoa.com.br ou no 071991144921 Wapp. _ Temos descontos para grupos de 5 ... ESTÁ CHEGANDO GALERA, O CURSO MAIS ESPERADO DO ANO!
BIOMECANICA APLICADA AO CROSSFIT E MUSCULAÇÃO 19/05. Comigo é os tops @andrealbuquerque_biomekhane e @rodrigopiraja1!
_
INSCRIÇÕES www.carlosshenncursoa.com.br ou no 071991144921 Wapp.
_
Temos descontos para grupos de 5 e 10 pessoas!

#Repost
@andrealbuquerque_biomekhane with @get_repost
・・・
Exercícios de Levantamento de Peso Olímpico (LPO 🏋🏼‍♀) tem sido amplamente usados na musculação e no Crossfit.


Dentre eles está o Deadlift (ou terra na musculação) e, apesar de ser um movimento complexo, quando bem executado tem se mostrado benéfico no fortalecimento lombar e consequentemente no tratamento de dores nas costas (Escamilla et al., 2001); Berglund et al., 2015). ⠀

Entretanto, o que precisamos esclarecer sobre a aplicação e benefícios desse exercício é COMO instruí-lo e COM QUEM utilizá-lo:


1° - Por ser um exercício de alta complexidade, é necessário que o professor estude e faça correções técnicas de cada detalhe biomecânico do movimento -> posição da cabeça, ombros, coluna cervical, torácica e lombar, abdome, quadril, joelhos, tornozelos, pegada e posição da barra, respiração, entre outros.


2° - Qual a consciência corporal, mobilidade e nível de força do seu aluno? O autor Berglund et al. (2015) observou que para aqueles que não tinham tão altos índices de dor lombar e que já possuíam prévio fortalecimento dessa região foram os que mais se beneficiaram com os exercícios de Deadlift.


Mais uma vez percebo que o segredo para os melhores resultados não está no exercício em si ou no equipamento e sim no profissional capacitado que sabe COMO orientar e COM QUEM utilizar, considerando o momento específico de cada cliente.




#SALVADOR #biomekhane #bahia #fisio #fisiterapia #abiomecanicaexplica #biomecanicaaplicada #biomecanica #biomechanics #biomecanicaem4passos #b4passos #biomecanicadevetores #deadlift #crossfit #musculacao #treinamentodeforca #educacaofisica #personaltraining
Read more
 #Repost @lenevbarros with @get_repost ・・・ #Repost from @marceloscience by @quicksave.app ・・・ Texto: ...
Media Removed
#Repost @lenevbarros with @get_repost ・・・ #Repost from @marceloscience by @quicksave.app ・・・ Texto: @marceloscience - Com o joelho ESTENDIDO, ocorre TENSÃO PASSIVA dos isquiotibiais (posterior da coxa), AUMENTANDO assim sua ativação. Também ocorre uma menor amplitude de ... #Repost @lenevbarros with @get_repost
・・・
#Repost from @marceloscience by @quicksave.app
・・・
Texto: @marceloscience - Com o joelho ESTENDIDO, ocorre TENSÃO PASSIVA dos isquiotibiais (posterior da coxa), AUMENTANDO assim sua ativação.
Também ocorre uma menor amplitude de movimento do quadril, diminuindo o alongamento do GLÚTEO, o que pode REDUZIR sua ativação (Bloomquist, 2013).

Já com o joelho FLEXIONADO, ocorre INSUFICIÊNCIA ATIVA dos posteriores da coxa, reduzindo a ativação desses músculos e AUMENTANDO a ativação dos GLÚTEOS.
Além disso, eles ficam mais alongados, POTENCIALIZANDO ainda mais sua ativação.

Portanto, se você quer dar ênfase no GLÚTEO o mais indicado é realizar o STIFF com os joelhos FLEXIONADOS. Só não esqueça que eles também são recrutados com o joelho estendido, porém com menor atividade.
Bons treinos e bons estudos 😉
CURTA E MARQUE QUEM POSSA SE INTERESSAR SOBRE O ASSUNTO E OU AGREGAR VALOR À DISCUSSÃO
Texto: @marceloscience #gluteo #marceloscience #treino #hipertrofia #gluteos #coxa #musculação #saúde #isquiotibiais #exercicio #musculacao #stiff #squat #bodybuilder #bodybuilding
Fonte: Effect of range of motion in heavy load squatting on muscle and tendon adaptations, Bloomquist et al., 2013. #InstaSaveApp #lenevbarros #mulheresquetreinam #hipertrofia
Read more
🥋<span class="emoji emoji1f338"></span>KIMONOS KVRA FEMININO<span class="emoji emoji1f338"></span>🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀<span class="emoji emoji1f4a3"></span>CONFIRA NOSSOS DESCONTOS ...
Media Removed
🥋KIMONOS KVRA FEMININO🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA ⠀. ⠀MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00 ⠀. ⠀OS MODELOS POSSUEM: ⠀. ⠀Logo KVRA na parte interna; ⠀Diversos reforços nas costuras; ⠀Reforços internos, nos joelhos ... 🥋🌸KIMONOS KVRA FEMININO🌸🥋
⠀.
⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL)))))))))
⠀.
⠀💣CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA
⠀.
⠀💰MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00
⠀.
⠀OS MODELOS POSSUEM:
⠀.
⠀Logo KVRA na parte interna;
⠀Diversos reforços nas costuras;
⠀Reforços internos, nos joelhos e áreas de grande esforço;
⠀Design inovador;
⠀Cores e costuras contrastantes de grande beleza.
⠀Kimono desenvolvido com trançado de alta resistência.
⠀Pré-encolhido em processo industrial com linhas contrastantes, estampas internas e patches bordados.
⠀.
⠀GARANTA O SEU AQUI NA @NUTRISPORTY
⠀.
⠀⠀ #suplemento #suplementos #creatina #muscle #muscletech #força #foco #academia #crossfit #NutriÇão #nutricaoesportiva #nutriteam #nutrisporty #mtb #musculaçao #funcional #cross #treino #dieta #13memo #compras #online #ecommerce #vendas #promo #sale #liquida #Iridiumlabs #kimera #kimeraextreme
Read more
🥋<span class="emoji emoji1f338"></span>KIMONOS KVRA FEMININO<span class="emoji emoji1f338"></span>🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀<span class="emoji emoji1f4a3"></span>CONFIRA NOSSOS DESCONTOS ...
Media Removed
🥋KIMONOS KVRA FEMININO🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA ⠀. ⠀MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00 ⠀. ⠀OS MODELOS POSSUEM: ⠀. ⠀Logo KVRA na parte interna; ⠀Diversos reforços nas costuras; ⠀Reforços internos, nos joelhos ... 🥋🌸KIMONOS KVRA FEMININO🌸🥋
⠀.
⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL)))))))))
⠀.
⠀💣CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA
⠀.
⠀💰MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00
⠀.
⠀OS MODELOS POSSUEM:
⠀.
⠀Logo KVRA na parte interna;
⠀Diversos reforços nas costuras;
⠀Reforços internos, nos joelhos e áreas de grande esforço;
⠀Design inovador;
⠀Cores e costuras contrastantes de grande beleza.
⠀Kimono desenvolvido com trançado de alta resistência.
⠀Pré-encolhido em processo industrial com linhas contrastantes, estampas internas e patches bordados.
⠀.
⠀GARANTA O SEU AQUI NA @NUTRISPORTY
⠀.
⠀⠀ #suplemento #suplementos #creatina #muscle #muscletech #força #foco #academia #crossfit #NutriÇão #nutricaoesportiva #nutriteam #nutrisporty #mtb #musculaçao #funcional #cross #treino #dieta #13memo #compras #online #ecommerce #vendas #promo #sale #liquida #Iridiumlabs #kimera #kimeraextreme
Read more
️ FORTALECIMENTO POSTERIOR 🏻 MARQUE SEU AMIGO QUE TEM OS JOELHOS ARREGAÇADOS🏻 . ️ Galera! Acho que muitos já sabem que eu tenho crondomalacia patelar, grau 4, nos 2 joelhos! É um desgaste na cartilagem... 🤧Eu cuido direitinho! Quase todo mundo em casa tem . . ️ Faz tempo que descobri, ... ➡️ FORTALECIMENTO POSTERIOR 👉🏻 MARQUE SEU AMIGO QUE TEM OS JOELHOS ARREGAÇADOS👇🏻
.
➡️ Galera! Acho que muitos já sabem que eu tenho crondomalacia patelar, grau 4, nos 2 joelhos! É um desgaste na cartilagem... 🤧Eu cuido direitinho! Quase todo mundo em casa tem 💔 .
.
➡️ Faz tempo que descobri, antes mesmo do CROSSFIT! Os treinos de LPO até me ajudaram! Lembrando que é necessário fortalecimento semanalmente 😊 Quer saber mais sobre isso? Entra no meu canal que já falei sobre! 💖
.
. ➡️ Este exercício eu sempre faço e é fácil! Qualquer um pode fazer no box! Fizemos 3 séries de 10, tipo muscula mesmo... hehe 👏🏻 Pra fortalecer, é importante trabalhar posterior, pra e dar estabilidade.
.
.
➡️ Curtiram? Bons treinos! Dieta segue firme... aliás HOJE já tem mais um vídeo no canal! 🤩 se inscreve YOUTUBE.COM/NATYGRACIANO😎
.
By @tuliocorra @gomixel_crossfit
#crossfit #crossfitter #crossfitgirls #girls #girlpower #fitnessgirls #fitness #fitnessmotivation #treinododia #treino #workout #fortalecimento
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span> FAIXA PARA JOELHOS: . Desenvolvida com elastano de alta compressão a FAIXA ELÁSTICA STRONGER ...
Media Removed
FAIXA PARA JOELHOS: . Desenvolvida com elastano de alta compressão a FAIXA ELÁSTICA STRONGER 80mm PROTTECTOR proporciona maior compressão e firmeza nos JOELHOS, diminuindo o risco de lesões e entorses • . . #VEMPRANUTRISPORTY ⠀. ⠀"NÓS TEMOS TUDO PARA O SEU TREINO" ⠀. ⠀________________________________________________ ⠀⠀. ⠀⠀🚛ENVIAMOS ... ➡ FAIXA PARA JOELHOS:
.
Desenvolvida com elastano de alta compressão a FAIXA ELÁSTICA STRONGER 80mm PROTTECTOR proporciona maior compressão e firmeza nos JOELHOS, diminuindo o risco de lesões e entorses • .
.
#VEMPRANUTRISPORTY
⠀.
⠀"NÓS TEMOS TUDO PARA O SEU TREINO"
⠀.
⠀________________________________________________
⠀⠀.
⠀⠀📦🚛ENVIAMOS PARA TODO O🇧🇷
⠀⠀💸📲COMPRE PELO NOSSO WHATSAPP: (12) 996118379
⠀⠀.
⠀⠀⠀ #suplemento #suplementos #creatina #muscle #muscletech #força #foco #academia #crossfit #NutriÇão #nutricaoesportiva #nutriteam #nutrisporty #mtb #musculaçao #funcional #cross #treino #dieta #13memo #compras #online #ecommerce #vendas #promo #sale #liquida
Read more
As alterações mais comuns nos joelhos são VARO e VALGO. Os desvios dos membros inferiores podem ...
Media Removed
As alterações mais comuns nos joelhos são VARO e VALGO. Os desvios dos membros inferiores podem ter várias causas e essas deformidades podem determinar disfunções importantes nos membros inferiores que apresentam dificuldades na vida diária como andar, sentar, levantar, subir e descer ... As alterações mais comuns nos joelhos são VARO e VALGO. Os desvios dos membros inferiores podem ter várias causas e essas deformidades podem determinar disfunções importantes nos membros inferiores que apresentam dificuldades na vida diária como andar, sentar, levantar, subir e descer escadas. O tratamento deve ser feito sob supervisão de um profissional.
#virginiapersonaltrainer
-
-
-
-
#postura #pilates #alongamento #qualidadedevida #terapia #edf #educacaofisica #mobilidadearticular #estabilidade #musculacao #musculaçao #tpm
Read more
Ei, você aí e esse seu treino meia boca, experimenta fazer agachamento, leg press ou hack machine (do vídeo) descendo ao máximo e sem extender os joelhos até o final na volta. Segura a contração muscular e depois me conta! Esse é um jeito simples e eficaz de intensificar o treino sem usar múltiplos ... Ei, você aí e esse seu treino meia boca, experimenta fazer agachamento, leg press ou hack machine (do vídeo) descendo ao máximo e sem extender os joelhos até o final na volta. Segura a contração muscular e depois me conta!
Esse é um jeito simples e eficaz de intensificar o treino sem usar múltiplos exercícios ou muita carga. Suas articulações agradecem! 💪🏼😉



#legday #pernas #quads #quadriceps #vsquat #treinointenso #musculação #dicasdetreino #fittips #fitness #fit #gains #bodyfit #bodybuilder #motivation
Read more
O levantamento terra é considerado um exercício chave para ganhar massa muscular, mas se você não ...
Media Removed
O levantamento terra é considerado um exercício chave para ganhar massa muscular, mas se você não souber executá-lo corretamente, ele pode ser, também, um dos piores. A execução incorreta do movimento, além de diminuir as cargas que você pode usar, também coloca em risco a coluna, os ... O levantamento terra é considerado um exercício chave para ganhar massa muscular, mas se você não souber executá-lo corretamente, ele pode ser, também, um dos piores.
A execução incorreta do movimento, além de diminuir as cargas que você pode usar, também coloca em risco a coluna, os joelhos e várias outras articulações.
Saber executar o terra corretamente é essencial para usar mais cargas, melhorar a eficiência do exercício e gerar mais ganhos.
O levantamento terra é provavelmente o exercício mais temido e reverenciado da musculação.
Lado a lado com o agachamento livre, ele é um dos movimentos com maior custo-benefício quando o assunto é ganhar massa muscular e força no corpo inteiro, o mais rápido possível (hipertrofia.org).
Procure uma academia e um profissional qualificado para lhe orientar. Venha conhecer na #academianocaute
Agende uma aula experimental gratuita pelo WhatsApp - 18 98162-9123
#levantamentoterra
Read more
#Repost @canaldopersonal with @get_repost ・・・ A elevação lateral é um exercício que para ser feito corretamente é necessário deixar o ego de lado e diminuir as cargas. ⠀ _____________________________________________ Na maioria das vezes, diminuir bastante.Não é a toa que a maioria ... #Repost @canaldopersonal with @get_repost
・・・
A elevação lateral é um exercício que para ser feito corretamente é necessário deixar o ego de lado e diminuir as cargas. ⠀
_____________________________________________
💪Na maioria das vezes, diminuir bastante.Não é a toa que a maioria das pessoas fazem justamente o contrário: tentam usar cargas que não aguentam e fazem o exercício usando impulsos grotescos.

_____________________________________________
💪O problema com isso, especialmente na elevação lateral, é que ao usar cargas que você não aguenta, você acaba tendo que usar impulsos.

_____________________________________________
💪Isto transfere a carga do exercício para o trapézio e não para o deltoide medial, que deveria ser o músculo trabalhado.

_____________________________________________
💪Com isto em mente, sempre use uma carga que você consiga fazer o exercício de forma controlada.

_____________________________________________
👉ELEVAÇÃO LATERAL: PASSO-A-PASSO:

_____________________________________________
1. Segure um halter em cada mão. Com as palmas das mãos viradas para dentro, e os braços ao longo do seu corpo e os halteres em seus lados.


2. Em pé, e com os pés distantes na largura do ombro, contraia seu abdômen e dobre os joelhos ligeiramente

3. Mantendo o tronco fixo. Levante os seus braços para cima e para os lados, mantendo os braços esticados com uma ligeira curvatura nos cotovelos.


4. Levante os braços até alinhar com os ombros, com as palmas das mãos voltadas para o chão.


5. Mantenha a posição por um momento, em seguida, em um movimento controlado, abaixe os braços para a posição inicial.


6. Repita.

_____________________________________________
👊Quer saber mais? Então confira a matéria completa em nosso site, link do site no perfil do Instagram 👉 @canaldopersonal #canaldopersonal #dicasdetreino #treino #musculação #dieta #saude #personaltrainer #personaltraining #treinadorpessoal #educacaofisica #fisiologiadoexercicio #academia #aboaorientaçãofazadiferença
Read more
Ser bem remunerado em sua profissão é até bacana, mas colaborar a fim de proporcionar mudança no ...
Media Removed
Ser bem remunerado em sua profissão é até bacana, mas colaborar a fim de proporcionar mudança no padrão de vida, saúde e deixar um cliente satisfeito (mesmo a distância) aí é um grande prazer! essa é a cliente @ssimoneroberta colhendo frutos de uma boa dieta combinada com exercícios físicos ... Ser bem remunerado em sua profissão é até bacana, mas colaborar a fim de proporcionar mudança no padrão de vida, saúde e deixar um cliente satisfeito (mesmo a distância) aí é um grande prazer! 😊

essa é a cliente @ssimoneroberta colhendo frutos de uma boa dieta combinada com exercícios físicos orientado pela ASSESSORIA ON LINE. Vale destacar que há 1 ano e meio a mesma procurou a assessoria com dores e uma patologia específica nos 2 joelhos e hoje colhe benefícios significativos em sua performance, resultando numa ótima composição corporal e sem dores💪

evite curiosos! evite as séries de YouTube! procure um profissional de educação física! 👍

#aquiétrabalho #assessoriaonline #assessoriaesportiva #professor #personaltrainer #cliente #lesão #joelho #performance #nutrição #musculação #saúde #bemestar #andrepereirapersonal #rj #Brasil
Read more
Vale a pena ver de novo : AGACHAMENTO Quadro 1: Chamamos de valgo dinâmico! Acontece quando em ...
Media Removed
Vale a pena ver de novo : AGACHAMENTO Quadro 1: Chamamos de valgo dinâmico! Acontece quando em um movimento, como o agachamento por exemplo, o joelho "se desloca" para dentro! Pode causar vários problemas articulares a médio e longo prazo! Imagina com carga na musculação . Quadro 2: Estratégia ... Vale a pena ver de novo : AGACHAMENTO
Quadro 1:
Chamamos de valgo dinâmico! Acontece quando em um movimento, como o agachamento por exemplo, o joelho "se desloca" para dentro! Pode causar vários problemas articulares a médio e longo prazo! Imagina com carga na musculação 👎.
Quadro 2:
Estratégia de correção com mini band! O elástico "força" o erro do executante que deve "lutar" contra o erro! Bom exercício para ativar os músculos antes do treino!
Quadro 3.
Movimento com correto alinhamento dos joelhos! Assim evitamos forças prejudiciais nas articulações e treinamos com segurança! Aí podemos usar carga!

Fica dica!
Abraço e bons treinos!

#treinoserio #treinamentofuncional #agachamentocorreto #agachamento #miniband #fms #padraodemovimento #qualidadedevida #treinocerto #squad
Read more
1. SORRIA 2. Evite alimentos processados e ultraprocessados 3. Coma só quando você tem fome 4. ...
Media Removed
1. SORRIA 2. Evite alimentos processados e ultraprocessados 3. Coma só quando você tem fome 4. Coma sem pressa e use um prato pequeno 5. Compre apenas comidas de verdade: vegetais, frutas, carnes, sementes, ovos... 6. Cultive bons pensamentos, eles podem mudar sua realidade. 7. ... 1. SORRIA
2. Evite alimentos processados e ultraprocessados
3. Coma só quando você tem fome
4. Coma sem pressa e use um prato pequeno
5. Compre apenas comidas de verdade: vegetais, frutas, carnes, sementes, ovos...
6. Cultive bons pensamentos, eles podem mudar sua realidade.
7. Seja gentil. Gentileza eleva o nível de positividade
8. Exerça a #Gratidão, ela eleva a alegria de viver!
9. Beba mais água e menos álcool
10. Alongue-se
11. Pratique musculação
12. Cuide bem dos seus joelhos
13. Procure dormir até as 23h, sem interrupções.
14. Use mais escadas
15. Dance mais
16. Use cinto de segurança
17. Use fio dental todos os dias
18. Não fume
19. Não digite e dirija
20. Exercite seu cérebro
21. Leia muitos livros
22. Invista num bom colchão
23. Não deixa a vida te estressar muito
24. Medite ao menos 20min ao dia
25. RELAXE!! Quase todas as suas preocupações nunca chegarão a ocorrer! .
SIMPLES ASSIM! 😁😁 inspirado e compartilhado por @drsaude #longevidade #healthlifestyle 🙏✨
Read more
Tem texto novo no Blog do Espaço Volpi! Mais força por menos tempo Não há dúvidas de que fazer ...
Media Removed
Tem texto novo no Blog do Espaço Volpi! Mais força por menos tempo Não há dúvidas de que fazer musculação ajuda a desenhar o corpo e proporciona muitos outros benefícios à saúde. Por exemplo: reforça a musculatura que dá a sustentação a importantes articulações do corpo como a de joelhos ... Tem texto novo no Blog do Espaço Volpi!

Mais força por menos tempo

Não há dúvidas de que fazer musculação ajuda a desenhar o corpo e proporciona muitos outros benefícios à saúde. Por exemplo: reforça a musculatura que dá a sustentação a importantes articulações do corpo como a de joelhos e pontos chaves da boa postura, caso da coluna. Esse reforço minimiza os riscos de lesões e dores.

O texto completo está no link na bio do nosso perfil 😉
#EspacoVolpi #MetodoVolpi #nutrologia #dermatologia #nutricao
Read more
“Bumbum na nuca” todas querem, mas treinar corretamente o que deve ser treinado poucas treinam! Não ...
Media Removed
“Bumbum na nuca” todas querem, mas treinar corretamente o que deve ser treinado poucas treinam! Não adianta ter carga sem ter função articular e com baixa ativação muscular, não adianta seguir dezenas de exercícios daquelas “influencers” bundudas que você vê por aí se você não respeitar ... “Bumbum na nuca” todas querem, mas treinar corretamente o que deve ser treinado poucas treinam!
Não adianta ter carga sem ter função articular e com baixa ativação muscular, não adianta seguir dezenas de exercícios daquelas “influencers” bundudas que você vê por aí se você não respeitar o que seu corpo pede e o que ele deveria receber de estímulos e movimentos corretos antes de qualquer coisa!
Não é o exercício, a máquina, a caneleira que vai te trazer o bumbum dos sonhos, é sim o “como” você executa corretamente e o quanto consegue dar funções articulares e mecânicas da maneira mais correta e efetiva possível! Um glúteo bem trabalhado certamente tem um quadril móvel, uma lombar estável, um tornozelo móvel e joelhos estáveis! Aí sim seguindo essas regras de ouro seus glúteos trabalharão a todo vapor 🔥 🔥
#gluteos #bumbumnanuca #thalesmartinspersonal #treinointeligente #treinamentofísico #treinamentofuncional #musculação #personaltrainer #fit #sejafit #programaderesultados #performance #teamthalesmartins
Read more
A inclinação lateral da pelve na musculação, principalmente na execução do afundo, é algo muito ...
Media Removed
A inclinação lateral da pelve na musculação, principalmente na execução do afundo, é algo muito comum e pode acarretar problemas na lombar, no quadril e nos joelhos. - Para avaliar essa condição durante a execução do afundo você pode fazer uma filmagem de uma vista posterior como fez a ... A inclinação lateral da pelve na musculação, principalmente na execução do afundo, é algo muito comum e pode acarretar problemas na lombar, no quadril e nos joelhos.
-
Para avaliar essa condição durante a execução do afundo você pode fazer uma filmagem de uma vista posterior como fez a nossa cliente @elainegodoym (passe para a próxima imagem).
-
A correção desta condição se dá de três maneiras:
-
1- Neuromuscular: pedimos que ela colocasse em volta da cintura um cordão qualquer (neste caso foi o cabo do carregador do celular mesmo) e que colocasse dois laços em cima da crista ilíaca, pois dessa maneira ela conseguiria perceber melhor a inclinação do quadril (veja no vídeo).
-
2- Força e estabilidade: prescrevemos o afundo com a banda elástica e o ostra para aumento da força e ativação do glúteo médio, já que essa condição está relacionada com a falta de força e estabilidade glúteo médio. -
-
3- Mobilidade/Flexibilidade: a falta de flexibilidade e mobilidade também podem ser causadora do drop pélvico, porém, neste caso em específico a cliente apresentou boa flexibilidade.
-
Quer ter essa e outras dicas?
Acesse www.treinoconsciente.com.br
Read more
Hoje vamos falar um pouco sobre o exercício agachamento livre com barra.Adorados pelos amantes da musculação, principalmente pelas mulheres que sonham ter um glúteos arredondado e bem durinho,e odiados pelas pessoas preguiçosas que só comparecem a academia para tirar self, com intuito ... Hoje vamos falar um pouco sobre o exercício
agachamento livre com barra.Adorados pelos amantes da musculação, principalmente pelas mulheres que sonham ter um glúteos arredondado e bem durinho,e odiados pelas pessoas preguiçosas que só comparecem a academia para tirar self, com intuito de marketing pessoas nas suas redes sociais.A execução se dá pela seguinte maneira.
*1- Em pé com com a barra apoiado sobre os ombros e os pés afastados em distância mais ou menos a largura dos ombros.
*2-Flexione lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralela ao chão
*3-Estenda as pernas para retornar a posição inicial .

Os seguintes músculos estão envolvidos para executar esse movimento. *Primário: Quadríceps e glúteos
* Secundário: Músculos posteriores da coxa , adutores, eretores da espinha e abdômen.

Para entender melhor sobre minha postagem fiz um vídeo de minha aluna @marianecury ,que está executando esse movimento após 12 meses afastado do Agachamento livre,devido um pequena lesão gerada por um encurtamento dos músculos posteriores de coxa.Para melhor ajuste coloquei 01 anilha em cada calcanhar para melhorar seu equilíbrio por um tempo de adaptação.

Let's talk a little about exercise today.
squatting free with barra.Adorados by lovers of bodybuilding, especially by women who dream of having a glute rounded and very hard, and hated by lazy people who only attend the gym to take self, with the intention of marketing people in their social networks.A execution takes place in the following manner.
* 1 - Standing with with the bar resting on the shoulders and feet apart for more or less shoulder width apart.
* 2-Slowly bend knees until thighs are parallel to floor
* 3-Extend your legs to return to the starting positi

Bons treinos 💪

#formulaacademia #bodybuider_motivation #bodyfitness #ficagrande #ifbbbrasil #ifbbpro #ifbbbikinipro #bodybuildingmotivation #bodyfit #newmillensuplementos #maxtitanium #bodyslim #bodyshape #barrigachapada #fisiculturista #bodybuild #muscular #musculacão #coachbodybuilding #fibradoporra #fibrados #rasgado #personaltrainers #blackskull #papaiatletabodybuiding #veemonstro #newmilensuplementos #fodaseopadrao #fitnessmodel #edmarvieirateam
Read more
A cada manhã nascem almas com o destino de destruir um sonho. As existentes continuaram sua missão. ...
Media Removed
A cada manhã nascem almas com o destino de destruir um sonho. As existentes continuaram sua missão. SOLIDÃO... em meu mundo a tristeza prevalece assim como a que rege a vida a fauna e a flora, em suas variadas formas e faces ela se revela a maior das inimigas e melhor aliada. O início de cada ... A cada manhã nascem almas com o destino de destruir um sonho.
As existentes continuaram sua missão.
SOLIDÃO... em meu mundo a tristeza prevalece assim como a que rege a vida a fauna e a flora, em suas variadas formas e faces ela se revela a maior das inimigas e melhor aliada.
O início de cada batalha se da de joelhos.
Aqueles pesadelos... o tormento infindável de uma espécie de dor e agonia que consomem a carne, os ossos... a alma...os motivos que pairam em impotência ao medo.
O verdadeiro poder que habita em um coração provem de quanta tristeza é capaz de suportar.
A tristeza do mundo...dos tempos... A batalha é SUA. 🔪💀👊🏽 #ocarrascovoltou
TREINADOR/COACH: 👉🏼 @rafaelli_classicbodybuilding .
.
.
.
.
.
#angelfitness #angelnutri #tarekpersonaltrainer #tarekangeloteam #tarekcarrasco #treinodocarrasco #fabricadastransformacoes #gym #lifestyle #body #bodybuilder #hardcore #atleta #fisiculturismo #trapeziodescendente #npng #motivation #videosdetreino #healthylifestyle #strong #hard #insano #oldschool #videosdetreino #treinohardcore #lifestyle #musculação #fisiculturismo #bodybuilder #healthylifestyle #rafaelliteam #rafaellicoacheconsulting
Read more
Quem tem o joelho bichado curte aí. Kkkk Alguns anos de futsal e futebol, mais uns anos treinando ...
Media Removed
Quem tem o joelho bichado curte aí. Kkkk Alguns anos de futsal e futebol, mais uns anos treinando igual retardado, ajudaram meus joelhos. _ É impressionante a quantidade de alunos que chegam com alguma lesão no joelho. Principalmente mulheres devido a anatomia que contribui muito com ... Quem tem o joelho bichado curte aí. Kkkk
Alguns anos de futsal e futebol, mais uns anos treinando igual retardado, ajudaram meus joelhos.
_
É impressionante a quantidade de alunos que chegam com alguma lesão no joelho. Principalmente mulheres devido a anatomia que contribui muito com esse tipo de lesão em mulheres.
_
A questão é como pode um profissional sabendo disso (ou pelo menos deveria saber), colocar alguém com uma postura ruim, nível de flexibilidade horrível, sem nenhum estabilidade articular, para pular caixote, pular corda, subir e descer escada correndo, fazer alguns movimento complexo de LPO?
_
Algumas coisas são básicas no treinamento. Pular etapas leva apenas a aumentar o risco de lesão.
_
Ninguém levanta uma casa sem antes preparar o terreno e fazer as fundações!
_
Estabilidade 👉 força 👉 especificidades.
_
#profjulius #juliusteam #musculação
#educacaofisica #treinopesado #treinoserio #teoriaepratica #fitness #saúde #qualidadedevida #instafitness
Read more
🏋️‍♀️BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AGACHAMENTO . Nenhum outro exercício na musculação entrega tantos benefícios como o agachamento livre feito com barra. Agachamento livre é um dos exercícios mais antigos que existem na musculação e, sem dúvidas, o mais efetivo para desenvolver os ... 🏋️‍♀️BENEFÍCIOS DO EXERCÍCIO AGACHAMENTO
.
Nenhum outro exercício na musculação entrega tantos benefícios como o agachamento livre feito com barra.
Agachamento livre é um dos exercícios mais antigos que existem na musculação e, sem dúvidas, o mais efetivo para desenvolver os músculos das pernas enquanto também aumenta sua força e performance.
.
✔Benefício 1 – É um dos melhores construtores de massa muscular e força

Qualquer pessoa que já fez agachamento por um tempo sabe disso, mas mesmo assim precisa ser mencionado.
Dentro da musculação, o #agachamento é o exercício que mais constrói massa muscular e força.
Isto acontece porque o agachamento livre recruta inúmeros músculos ao mesmo tempo, permitindo que você use cargas altas.
Se inúmeros músculos estão sendo recrutados, eles estão sendo estimulados a crescer e ficarem mais fortes.
.
✔Benefício 2– Maior mobilidade e flexibilidade

Ao fazer agachamento livre com uma amplitude correta, você não vai apenas construir mais massa muscular como também maior mobilidade e flexibilidade.
A razão é simples:
Ao fazer agachamento livre com boa amplitude, com o tempo, você vai forçar que várias áreas do corpo como calcanhar, joelhos e #quadril ganhem maior #flexibilidade e mobilidade para executar o exercício corretamente.
.
✔Benefício 3 – Mais força mental
.
Agachamento livre com barra é provavelmente o exercício que mais exige do corpo, tanto dos músculos como da própria mente.
Se você já fez agachamento pesado por várias repetições, você sabe exatamente do que estamos falando.
Ao #agachar com uma montanha de pesos nas costas, o corpo inteiro sofre fadiga, incluindo o seu sistema nervoso central.
Como o nosso organismo é uma maravilhosa máquina de adaptação, com o tempo você se acostumará com essa fadiga, ficando mais forte.
A partir do momento que você dominar o agachamento, qualquer outra coisa na academia será mais fácil.
.
🎯SAIA DO TRADICIONAL TREINE FUNCIONAL
*
Consultoria de treino online 💪😉
.
📱61 983285008 Whatsapp Trainer

#qualidadedevida #vidasaudavel #wladimirlunapersonaltrainer #personaltrainer #emagrecimento #musculacao #gluteos #squat #treinemcasa #emagrecendocomsaude #crossfit
Read more
Preparamos um horário e um preço especial para orientar os nossos alunos da "MELHOR IDADE". <span class="emoji emoji1f475"></span><span class="emoji emoji1f474"></span> Engana ...
Media Removed
Preparamos um horário e um preço especial para orientar os nossos alunos da "MELHOR IDADE". Engana -se os que acham que o assunto Musculação é assunto para os mais jovens em busca de modelar o corpo. A musculação quando praticada na TERCEIRA IDADE melhoram a qualidade de vida e ainda ameniza ... Preparamos um horário e um preço especial para orientar os nossos alunos da "MELHOR IDADE". 👵👴
Engana -se os que acham que o assunto Musculação é assunto para os mais jovens em busca de modelar o corpo.
A musculação quando praticada na TERCEIRA IDADE melhoram a qualidade de vida e ainda ameniza as perdas funcionais no decorrer do processo de envelhecimento.
Diante disso, estão os benefícios da musculação para os idosos: - Aumenta a força e flexibilidade, o que reduz a vulnerabilidade do idoso a quedas; - Aumenta a densidade óssea (previne osteoporose); - Diminui dores articulares que afetam coluna, ombros e joelhos; - Melhora a postura corporal; - Reduz os sintomas de doenças crônicas, bem como sintomas de depressão, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e distúrbios do sono; - MELHORA A AUTO ESTIMA E AUMENTA A AUTOCONFIANÇA NO DIA A DIA!!! 👴👵🏋️‍♂️🏋️‍♀️ Agende uma aula experimental com um atendimento diferenciado! ☎️ 3265-7885 ou 📲99994-1354
@academiaacqualife @mariamapersonal
#musculação #bemestar #saude #saudavel #terceiraidade #terceiraidadeativa #idososativos #exerciciosfisicos #atendimentopersonalizado
Read more
Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a ...
Media Removed
Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação. Presta a atenção nessas ... Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação.
👉 Presta a atenção nessas dicas! 😉💪
.
.
⏺Temos o GASTROCNÊMIO LATERAL E MEDIAL: Medial localizado na parte interna e o lateral obviamente na parte lateral. Os dois se fecham no tendão calcâneo( Tendão de Aquiles) e sua origem é no fêmur(bioarticular), acima do joelho na parte posterior. Além de ser flexores plantares tem uma ação sobre a articulação do joelho.
⏺TEMOS O SÓLEO: localizado abaixo do gastrocnêmio medial e lateral e não produz nenhuma ação motora sobre os joelhos, pois sua origem é na tibia(monoarticular) e não se cruza na articulação do joelho como o gastrocnêmio medial e lateral.
👉 Dica 1: Exercícios para panturrilha com os joelhos totalmente estendidos a ação se divide entre os três músculos.( Gastrocnêmio medial, lateral e sóleo)
👉👉 Dica 2: Exercícios com os joelhos flexionados produz uma ênfase maior na musculatura sóleo(ex: o exercício no banco sóleo). Por ser biarticular, no momento de flexão de joelho gera uma insuficiência muscular ativa nos gastrocnêmios, onde a origem e a inserção se aproximam gerando um encurtamento onde o movimento é limitado, e o sóleo passa a ser o agonista.
.
Para hipertrofia dos gastrocnêmio e sóleo, independente de tantos fatores, uma coisa é certa, as panturrilhas precisam de grande volume de treino e de grande sobrecarga para sua total estimulação. INTENSIDADE e VOLUME é a palavra chave. Não vem com essa de 3 ou 4 séries de 10 Repetições que você continuará com as panturrilhas igual cabo de vassoura.
🔴PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADADO PARA ORIENTAR SEU TREINAMENTO.
.
.
.
.
.
#dica #panturrilha #membroinferior #legday #musculação #hipertrofia #saúde #estilodevida #treinodepernas #dieta #treino #disciplina #foco #personaltrainer #profissao #13memo #dicafit #brabo #panturrilha #likeforfollow #sorrisomt
Read more
 #Repost @ncneoprene • • • • • As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado ...
Media Removed
#Repost @ncneoprene • • • • • As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado para dar mais estabilidade na articulação dos joelhos. São muito usadas por atletas de alto rendimento em competições profissionais de Power lifting, mas tornou-se bem popular também ... #Repost @ncneoprene
• • • • •
As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado para dar mais estabilidade na articulação dos joelhos. São muito usadas por atletas de alto rendimento em competições profissionais de Power lifting, mas tornou-se bem popular também para praticantes de musculação que queiram maior estabilidade em treinamentos com altas cargas, nas suas sessões de agachamento.
Ter joelhos enfaixados aumenta a produção de energia durante os exercícios de agachamento. Ela funciona como uma prestação de assistência mecânica, e você encontra os nossos modelos de Faixa Atlética no Box Loja da NC, com link na Bio!





#ncextreme #crossfitbrasil #euusoncneoprene #crossfitcolombia #crossfitssa #crossfit #crossfitsp #crossfitlifestyle #crossfitbrasil #crossfitfamily #crossfitcoach #crossfitlovers #americanskull #crossfitssa #crissfitpi #essewodfoilouco #ocrossfiteiro #crossfitnutella #wod #crosstraining #faixaelastica #crossfitpi #crossfitslz
Read more
 #Repost from @marlonbronipersonal by @quicksave.app ・・・ Depois das dores nas articulações ...
Media Removed
#Repost from @marlonbronipersonal by @quicksave.app ・・・ Depois das dores nas articulações dos joelhos, as dores nos ombros são as mais comuns em praticantes de musculação. O desenvolvendo da patologia pode ser agravada por exercícios mal executados. _____________________________________________ A ... #Repost from @marlonbronipersonal by @quicksave.app
・・・
Depois das dores nas articulações dos joelhos, as dores nos ombros são as mais comuns em praticantes de musculação. O desenvolvendo da patologia pode ser agravada por exercícios mal executados.
_____________________________________________
A #bursite do ombro, é um problema que surge quando a bursa subacromial subdeltoidea encontra-se inflamada. A bursite também faz parte da #SíndromeDoImpactoDoOmbro, que é um condição onde não apenas a bursa encontra-se inflamada, mas também os músculos que passam pelo espaço subacromial.
_____________________________________________
Alguns movimentos de #musculação, quando não realizado nos ângulos corretos podem potencializar o quando de bursite. Na figura 1, temos a ilustração do movimento de #supino sendo realizado equivocadamente. Gerando aumento da compressão das bursas.
_____________________________________________
Na figura 2, temos a demonstração do movimento realizado de maneira correta, com ângulos e força bem distribuídos.
_____________________________________________
Fiquem atentos, busque um profissional qualificado. Bons treinos!
_____________________________________________
Cansado do mesmo treino e sem resultados?
Conheça nossa Consultoria de treino online - Contato Inbox ou WhatsApp (77) 991860609.
_____________________________________________
Marlon Broni Personal Trainer,
🎓 Especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício.
_____________________________________________
#ConsultoriaOnlineDeTreino
#MarlonBroniPersonalTrainer
#VemParaArenaFit
#CienciaDeVerdade #InstaSaveApp #QuickSaveApp
Read more
É vídeo que vcs querem? Aqui está meu treino de ontem! O meu fisio tem me passado exercícios para fortalecer meu glúteo e core, para estabilizar meu quadril. Esses são alguns dos exercícios (faço também alguns exercícios de musculação). . Estou utilizando bastante a miniband (faixinha ... É vídeo que vcs querem? Aqui está meu treino de ontem! O meu fisio tem me passado exercícios para fortalecer meu glúteo e core, para estabilizar meu quadril. Esses são alguns dos exercícios (faço também alguns exercícios de musculação). . Estou utilizando bastante a miniband (faixinha de elástico) acima do joelho. Sempre forçando os joelhos pra fora, para trabalhar bem o glúteo. Observem neste segundo exercício do vídeo, o abdominal. A parte difícil deste exercício é manter o quadril parado ao fazer o abdominal. Tenho que ficar contraindo meu glúteo, para o quadril “não cair”. ☝🏼 E vocês viram aquela ponte isométrica , que eu tiro um pé do chão? Ela é bem mais difícil do que parece. Não poder girar o quadril, ou usar o quadríceps (parte da frente da coxa) para levantar a perna, e sim, a força do glúteo da perna que está no chão para levantar a outra perna é a parte difícil. Ah sim, os joelhos também tem que estar sempre pra fora. E aí, qual é sua desculpa pra não treinar? Não usei nada que seja difícil encontrar pra comprar e fazer em casa. Vamos? (Desculpem a qualidade ruim do vídeo, quando posto no Instagram do celular, a qualidade caí absurdos assim, aceito sugestões). _______________________________________________________________ #treino #treinofuncional #foco #naotafacil #treinoaoarlivre #borala #fortalecimento #fisioterapia #recuperaçao #quadril #abs #core #vouficarfit #fitness #treinotop @raulsavignone
Read more
 #Repost @tiagobcarvalho with @repostapp. ・・・ #DICANEO @tiagobcarvalho Não é difícil observar ...
Media Removed
#Repost @tiagobcarvalho with @repostapp. ・・・ #DICANEO @tiagobcarvalho Não é difícil observar em salas de musculação pessoas exagerando no peso e reduzindo a amplitude articular do exercício de agachamento, e muitas vezes não realizam nem 90° de flexão dos joelhos, ou seja, para ... #Repost @tiagobcarvalho with @repostapp.
・・・
#DICANEO @tiagobcarvalho
Não é difícil observar em salas de musculação pessoas exagerando no peso e reduzindo a amplitude articular do exercício de agachamento, e muitas vezes não realizam nem 90° de flexão dos joelhos, ou seja, para satisfazer seu ego colocam #anilhas e mais #anilhas. A pergunta é: o que de fato eles (as) buscam fazendo isso? Ganhar mais massa muscular e força? Eu creio que não! Vamos olhar alguns dados da #ciência para um melhor entendimento e aplicação desse exercício. .

Estudos evidenciam que a manipulação da amplitude articular durante a realização do exercício de agachamento pode influenciar significativamente os ganhos de massa muscular. Para provar isso, um estudo realizado em 2013, por pesquisadores do Hospital Universitário de Copenhagen na Dinamarca, demonstraram que o agachamento profundo (completo) foi significativamente superior em promover ganhos de massa muscular quando comparados com o agachamento com amplitude reduzida. .

Em suma, treinar com cargas elevadas que dificultam uma execução e amplitude adequada, não otimizará os ganhos de massa muscular. Desta forma, sugerimos executar o exercício priorizando a amplitude, a fim de proporcionar ganhos significativos de força e massa muscular das pernas e glúteos. Procure sempre orientação de um profissional de educação física capacitado.
Para quem quiser saber mais, sugiro a leitura. .

BLOOMQUIST, K. et al. Effect of range of motion in heavy load squatting on muscle and tendon adaptations. European Journal of Applied Physiology, v. 113, n. 8, p. 2133-2142, 2013. #neonutri #eusouneo #musculação #treino #academia #cepen #exercise #saude #strengthsuplementos #strength #vemverao #vemmonstro
Read more
Você utiliza esse utensílio na sua rotina diária de treino?? Se sim, Será que está utilizando da ...
Media Removed
Você utiliza esse utensílio na sua rotina diária de treino?? Se sim, Será que está utilizando da forma correta?! 🤔 ................................................... Sobre a figura 2 : Terceira lei de Newton ( Ação e reação ) Isaac Newton, século XVII "Para toda ação(força) ... Você utiliza esse utensílio na sua rotina diária de treino?? Se sim, Será que está utilizando da forma correta?! 🤔
................................................... Sobre a figura 2 : 👉

Terceira lei de Newton ( Ação e reação )
Isaac Newton, século XVII "Para toda ação(força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto."
............................................... Em outras palavras, você empurra a bola contra a parede e elas o empurram para frente, com a mesma intensidade. Se a mesma estiver na altura do quadril, certamente haverá uma força compressiva oposta que ira direto para articulação patelofemoral (joelhos), formando uma situação favorável ao surgimento de lesões, dores e evasão às salas de musculação, para os consultórios de fisioterapia. 😥🔧🔩
E o pior... Essa conduta equivocada "serve para evitar lesões ".
............................................
Portanto, quer agachar corretamente e de forma segura?! Avalie articulações do tornozelo, joelhos, quadril, pelve neutra, estabilidade do core, respiração e por aí vai!!
.......................................... Ahhh... Quer usar a Bola?! ok, não estou aqui para demonizar exercício em detrimento de outro. Mas ao menos, coloque a mardita numa altura tal, que a mesma não impeça a fulga do quadril para trás! Ou melhor.... deixa logo de preguiça e vá fazer o trabalho de base. Delegue e setorize funções mecânicas e fisiológicas a quem está ali para isso!! 😉🖒 Isso é #educaçãofisica
#ciência
#prática
#sucesso
#resultados
Read more
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores ...
Media Removed
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, ... ☆☆☆
Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, semitendíneo e bíceps femoral). Diferente da mesa flexora, devido um maior grau de flexão do quadril, a posição faz com que a insuficiência ativa dos isquiotibiais diminui.
⭕ Mas e a posição dos pés (articulação do tornozelo), influência na ação do movimento?
Calma lá ✋, antes de responder essa pergunta, vamos entender outro grupamento muscular.
👉 O que muita gente não sabe é que os gastrocnêmios (panturrilha) é um músculo biarticular, ou seja, cruza duas articulações ( Tornozelo e joelho), fazendo com que a posição dos pés (Flexão plantar ou Dorsiflexão), pode ou não "ajudar" no movimento da flexão de joelho, até porque a os gastrocnêmios (Medial e lateral) são também flexores de joelho.
▶️ Respondendo a pergunta, NÃO, a posição dos pés não influencia diretamente no movimento. O que pode acontecer é simples:
1) se realizado com os pés em dorsiflexão, há um alongamento nos músculos gastrocnêmios, e com isso no momento de flexão de joelhos ele participa ativamente junto com os Isquiotibiais na flexão dos joelhos.
2) se realizado com os pés em flexão plantar, há um encurtamento nos músculos gastrocnêmios, ocasionando uma insuficiência ativa dessa musculatura ( aproximação da origem e inserção). E com isso os Isquiotibiais trabalha "sozinhos" (de forma isolada) para realizar o movimento, sem ajuda.
.
São dicas simples mas que pode te ajudar e muito com seus objetivos! Grande abraço e bons treinos 💪
.
.
.
#13memo #lafamilia #boanoite #diet #fikagrandeporra #Fitness #esmagaquecresce #meuovo #fodaseopadrao #bodybuilder #treino #nopainnogain #aesthetics #gym #npng #cleaneating #eatclean #eat #instasize #instafitness #lifestyle #life4life #motivation #instagood #bodyfitness #bodytechnazare #projetohorroroso #squats #fitfam
Read more
Créditos do texto Dr. Paulo Gentil . Segundo alguns, o agachamento profundo é perigoso porque ...
Media Removed
Créditos do texto Dr. Paulo Gentil . Segundo alguns, o agachamento profundo é perigoso porque ao flexionar o joelho mais que 90° a tensão na patela aumenta perigosamente. A maioria, porém, pensa somente no quadríceps e esquece que a musculatura posterior é fortemente ativada no movimento ... Créditos do texto Dr. Paulo Gentil
.
Segundo alguns, o agachamento profundo é perigoso porque ao flexionar o joelho mais que 90° a tensão na patela aumenta perigosamente. A maioria, porém, pensa somente no quadríceps e esquece que a musculatura posterior é fortemente ativada no movimento completo, o que estabiliza os joelhos e reduz a tensão na patela em cerca de 50%, tornando o agachamento completo mais "equilibrado" que o parcial. De fato, estudos mostram que os piores ângulos são os normalmente recomendados. Por exemplo, Li et al. (1999), verificaram que as maiores forças de translação anterior, lateral e rotação interna da tíbia ocorrem nos ângulos de 30 a 60 graus. Nos estudos de Escamilla et al. (2001), Zheng et al. (1998) e Wilk et al. (1996) as maiores forças compressivas tibiofemorais e patelofemorais ocorriam em 80-90º e diminuíam quando a amplitude aumentava. Devo ressaltar que os estudos usaram as mesmas cargas para todos os ângulos, mas quando se realiza o agachamento parcial a carga é maior do que no agachamento completo. Como as forças compressivas são proporcionais à carga utilizada, veremos que, na prática, os movimentos parciais são ainda piores do que os estudos sugerem. .

Apesar do medo, diversos estudos fizeram análises transversais e acompanharam pessoas que realizaram agachamentos profundos e não encontraram indícios de lesões, mesmo quando o exercício era feito por longo tempo e com cargas elevadas! Sabe de onde vem o medo do agachamento profundo? De análises da década de 1960, feitas em paraquedistas. Além do treinamento militar da época, devemos lembrar que os paraquedas da década de 1960 não eram lá essas coisas! E aí, será que isso seria aplicável ao praticante de musculação da atualidade? .

Enfim, esta aí mais uma dessas coisas que "todo mundo sabe"e que, no final das contas, não passa de mito! Então, exceto em casos de limitações funcionais clinicamente diagnosticadas, a orientação é DEEEESCE! (referências no texto "Agachamento e joelhos" no www.gease.pro.br). #teamcerebro #bicepsnaoecerebro #gluteonaoecerebro #nobrainnogain #conhecimentoepoder
Read more
Depois das dores nas articulações dos joelhos, as dores nos ombros são as mais comuns em praticantes ...
Media Removed
Depois das dores nas articulações dos joelhos, as dores nos ombros são as mais comuns em praticantes de musculação. O desenvolvendo da patologia pode ser agravada por exercícios mal executados. _____________________________________________ A #bursite do ombro, é um problema que ... Depois das dores nas articulações dos joelhos, as dores nos ombros são as mais comuns em praticantes de musculação. O desenvolvendo da patologia pode ser agravada por exercícios mal executados.
_____________________________________________
A #bursite do ombro, é um problema que surge quando a bursa subacromial subdeltoidea encontra-se inflamada. A bursite também faz parte da #SíndromeDoImpactoDoOmbro, que é um condição onde não apenas a bursa encontra-se inflamada, mas também os músculos que passam pelo espaço subacromial.
_____________________________________________
Alguns movimentos de #musculação, quando não realizado nos ângulos corretos podem potencializar o quando de bursite. Na figura 1, temos a ilustração do movimento de #supino sendo realizado equivocadamente. Gerando aumento da compressão das bursas.
_____________________________________________
Na figura 2, temos a demonstração do movimento realizado de maneira correta, com ângulos e força bem distribuídos.
_____________________________________________
Fiquem atentos, busque um profissional qualificado. Bons treinos!
_____________________________________________
Cansado do mesmo treino e sem resultados?
Conheça nossa Consultoria de treino online - Contato Inbox ou WhatsApp (77) 991860609.
_____________________________________________
Marlon Broni Personal Trainer,
🎓 Especialista em Nutrição Esportiva e Fisiologia do Exercício.
_____________________________________________
#ConsultoriaOnlineDeTreino
#MarlonBroniPersonalTrainer
#VemParaArenaFit
#CienciaDeVerdade
Read more
As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado para dar mais estabilidade ...
Media Removed
As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado para dar mais estabilidade na articulação dos joelhos. São muito usadas por atletas de alto rendimento em competições profissionais de Power lifting, mas tornou-se bem popular também para praticantes de musculação ... As faixas para joelhos são um sistema de segurança bastante utilizado para dar mais estabilidade na articulação dos joelhos. São muito usadas por atletas de alto rendimento em competições profissionais de Power lifting, mas tornou-se bem popular também para praticantes de musculação que queiram maior estabilidade em treinamentos com altas cargas, nas suas sessões de agachamento.
Ter joelhos enfaixados aumenta a produção de energia durante os exercícios de agachamento. Ela funciona como uma prestação de assistência mecânica, e você encontra os nossos modelos de faixas em nossas lojas





#TemNaFitness #VemPraFitness #VouSerFitness #ncextreme #crossfitbrasil #euusoncneoprene #crossfitcolombia #crossfitssa #crossfit #crossfitsp #crossfitlifestyle #crossfitbrasil #crossfitfamily #crossfitcoach #crossfitlovers #americanskull #crossfitssa #crissfitpi #essewodfoilouco #ocrossfiteiro #crossfitnutella #wod #crosstraining #faixaelastica #crossfitpi #crossfitslz #manchalaranja #crossfitalphaville #avanticrossfit #rmct
Read more
Adicionando a legenda do ironbrother @fermarquestrust ,desde sempre eu oriento a agachar olhando para frente e acima, como se desejasse subir ao céu! “Nique” já fui criticado pelos biomecanóides porque segundo eles irá provocar males como cifose cervical e outras malácias incuráveis🤣. Aprenda ... Adicionando a legenda do ironbrother @fermarquestrust ,desde sempre eu oriento a agachar olhando para frente e acima, como se desejasse subir ao céu! “Nique” já fui criticado pelos biomecanóides porque segundo eles irá provocar males como cifose cervical e outras malácias incuráveis🤣.
Aprenda com quem conhece MFker! No caso com os excelentes powerlifters ou real olimpic lifters

#Repost @fermarquestrust
・・・
FALANDO SÉRIO (por incrível que pareça) vamos apontar os erros do gorducho no vídeo: o “BÁSICO” no Powerlifting é entender que no Agachamento A CABEÇA DIRECIONA O MOVIMENTO, ou seja, direcionar o olhar PARA CIMA durante todo o exercício é fundamental para a execução correta, especialmente em UMA repetição com carga máxima. Observem como ele tira a barra olhando para baixo e essa atitude(aliada a uma visível falta de técnica) o faz INICIAR a descida pelo QUADRIL, projetando a lombar para trás e causando uma pressão inesperada nos joelhos que o fez cair. Pra quem sabe é simples, não adianta argumentar que “acontece”... Acontece com os ORELHUDOS, como aqueles que ficam fazendo LEVANTAMENTO OLÍMPICO na sala de musculação (com 10kg de cada lado e 30 cm de braço ; INVARIAVELMENTE), com o agravante que estes arriscam não só a própria integridade física como também a SEGURANÇA dos outros frequentadores( e a pergunta: QUAL O OBJETIVO DE PRESCREVER A SEDENTÁRIOS DE DOIS MESES ATRÁS ESSE TIPO COMPLEXO DE EXERCÍCIO???)
Bom dia!!! 🔪💀
Read more
☆☆☆ Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar ...
Media Removed
☆☆☆ Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação. Presta a atenção nessas ... ☆☆☆
Quem nunca fez essa pergunta? Um pouco de anatomia, biomecânica e cinesiologia pode te ajudar a criar estratégias para elaborar um programa de treinamento para o TRÍCEPS SURAL OU PANTURRILHA , que é o nome mais comum utilizado dentro e fora da sala de musculação.
👉 Presta a atenção nessas dicas! 😉💪
.
.
⏺Temos o GASTROCNÊMIO LATERAL E MEDIAL: Medial localizado na parte interna e o lateral obviamente na parte lateral. Os dois se fecham no tendão calcâneo( Tendão de Aquiles) e sua origem é no fêmur(bioarticular), acima do joelho na parte posterior. Além de ser flexores plantares tem uma ação sobre a articulação do joelho.
⏺TEMOS O SÓLEO: localizado abaixo do gastrocnêmio medial e lateral e não produz nenhuma ação motora sobre os joelhos, pois sua origem é na tibia(monoarticular) e não se cruza na articulação do joelho como o gastrocnêmio medial e lateral.
👉 Dica 1: Exercícios para panturrilha com os joelhos totalmente estendidos a ação se divide entre os três músculos.( Gastrocnêmio medial, lateral e sóleo)
👉👉 Dica 2: Exercícios com os joelhos flexionados produz uma ênfase maior na musculatura sóleo(ex: o exercício no banco sóleo). Por ser biarticular, no momento de flexão de joelho gera uma insuficiência muscular ativa nos gastrocnêmios, onde a origem e a inserção se aproximam gerando um encurtamento onde o movimento é limitado, e o sóleo passa a ser o agonista.
.
Para hipertrofia dos gastrocnemios sóleo, independente de tantos fatores, uma coisa é certa, as panturrilhas precisam de grande volume de treino e de grande sobrecarga para sua total estimulação. INTENSIDADE e VOLUME é a palavra chave. Não vem com essa de 3 ou 4 séries de 10 REP. que você continuará com as panturrilhas igual cabo de vassoura.
🔴PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADADO PARA ORIENTAR SEU TREINAMENTO.
.
.

#13memo #lafamilia #boanoite #diet #fikagrandeporra #Fitness #esmagaquecresce #meuovo #fodaseopadrao #bodybuilder #treino #nopainnogain #gym #npng #cleaneating #eatclean #eat #instasize #instafitness #lifestyle #life4life #motivation #instagood #bodyfitness #bodytechnazare #projetohorroroso #squats #fitfam
Read more
Agachamento livre Que o agachamento livre é um dos exercícios básicos mais importantes para o ...
Media Removed
Agachamento livre Que o agachamento livre é um dos exercícios básicos mais importantes para o desenvolvimento dos membros inferiores e do corpo de maneira geral todos nós praticantes de musculação entre outros esportes que aderem ao mesmo já sabemos, mas ainda existem muitas pessoas ... Agachamento livre
Que o agachamento livre é um dos exercícios básicos mais importantes para o desenvolvimento dos membros inferiores e do corpo de maneira geral todos nós praticantes de musculação entre outros esportes que aderem ao mesmo já sabemos, mas ainda existem muitas pessoas que não sabem dessa informação por nunca terem praticado ou por estarem começando agora sua vida no mundo da musculação, portanto hoje irei falar sobre este poderosíssimo construtor de quadríceps (coxas) e glúteos (bumbum).
Por que falo que o agachamento livre é um exercício básico? Por que é um dos primeiros exercícios que se deve aprender dentro de uma academia quando falamos em membros inferiores (pernas), as pessoas podem até não perceber mas praticam este exercício todos os dias “ao sentar e levantar da cadeira, do sofá” a diferença é que dentro da academia ou com um Treinador / Personal Trainer este exercício será organizado de forma estruturada com número de séries, repetições, quilagem (peso), tempo de descanso entre outras variáveis (tudo isso se chama carga de treinamento). Mas o aprendizado do agachamento livre traz algumas dificuldades, confira abaixo:
•Medo de aprender
•Não querer aprender
•Não ter paciência para aprender
Existem certos processos que o aluno deve passar para aprender o movimento até chegar à sua excelência, partindo desde exercícios educativos corrigindo os principais erros um por um (com paciência) e consequentemente ir evoluindo em sua técnica aplicando uma sobrecarga de forma gradual e controlada. Lembrando que cada aluno possui suas dificuldades e facilidades para a realização e aprendizado dos movimentos independente do exercício proposto à ele.
Dicas para a realização do agachamento livre:
•Pés afastados na linha dos quadris
•Ponta dos pés levemente direcionados para fora
•Joelhos na mesma direção da ponta dos pés
•Não movimente os joelhos pra dentro “NUNCA!!!”
•Pés totalmente chapados ao solo
•Não flexionar o tronco excessivamente pra frente
•Não olhe para o chão
•Olhe para frente ou para cima
•Abdômen sempre contraído
•Barra apoiada em cima do músculo trapézio (atenção!)
Procure sempre um Profissional de Educação Física!
#personalhenriquemachado
Read more
Essa tive que respostar! Concordo com todas as palavras! #PegaVisãoAluno #repost @treinadorcasari • ...
Media Removed
Essa tive que respostar! Concordo com todas as palavras! #PegaVisãoAluno #repost @treinadorcasari • • • Texto Feito pelo meu amigo @ianluxsoares E que Não poderia passar batido isso. A MUSCULAÇÃO É UM MUNDO À PARTE Hoje fui marcado por um amigo em um post onde um PROFESSOR DE FACULDADE ... Essa tive que respostar! Concordo com todas as palavras! #PegaVisãoAluno
#repost @treinadorcasari
• • •
Texto Feito pelo meu amigo @ianluxsoares

E que Não poderia passar batido isso.
A MUSCULAÇÃO É UM MUNDO À PARTE
Hoje fui marcado por um amigo em um post onde um PROFESSOR DE FACULDADE de educação física falou a seguinte pérola:

1⃣ "A única maneira de impedir a elevação do quadril na execução da mesa flexora, é fazendo uma força contrária com as mãos." (TEU CU, PROFESSOR! HÁ QUANTO TEMPO VC NÃO ABRE UM LIVRO? JÁ FEZ MUSCULAÇÃO DE VERDADE ALGUMA VEZ EM SUA VIDA MEDÍOCRE? VC SABE O QUE É O CONCEITO DE STIFFNESS?) 2⃣ " Estudos apontam que ativação do glúteo é lesivo para o quadril." (TEU CU DE NOVO, PROFESSOR! UM GLÚTEO ATIVO NÃO É SOMENTE IMPORTANTE PARA UMA BOA ESTABILIZAÇÃO PÉLVICA COMO PARA SAÚDE DOS JOELHOS! QUE ESTUDO DE MERDA VC LEU? DEVE SER DA LINHA DO PAULO GENTIL. )

Isso que dá vc NÃO TREINAR e NÃO ESTUDAR! O pior é que fisiologista se acha, né? O cara sabe de um assunto que é 10% da musculação e se acha O TREINADOR. Filho, fisiologia é uma ínfima parte de tudo que tange o treinamento em musculação. Para vc ser especialista em treinamento de musculação vc precisa de MUITO MAIS! Principalmente PRATICAR CERTO A MUSCULAÇÃO! Sabe pra caralho fisiologia e não sabe se posicionar corretamente no voador? Não sabe corrigir uma SIMPLES anteversão pélvica na mesa flexora? E ainda quer dar pitaco em treinamento? RESUMA-SE A SUAS AULINHAS DE MTOR, BIOENERGÉTICA E ETC E DEIXA MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO PRA QUEM REALMENTE MANJA, VALEU?

Essas faculdades me irritam!
--------------------------
Read more
Papo reto!!! INFELIZMENTE VEJO ISSO AINDA !!!! E PIOR PROFESSOR DE FACULDADE ORIENTANDO ESTA PRÁTICA!! Depois ...
Media Removed
Papo reto!!! INFELIZMENTE VEJO ISSO AINDA !!!! E PIOR PROFESSOR DE FACULDADE ORIENTANDO ESTA PRÁTICA!! Depois sou radical !!!! Leiam e aprendam #Repost @treinadorcasari (@get_repost) ・・・ Texto Feito pelo meu amigo @ianluxsoares E que Não poderia passar batido isso. A MUSCULAÇÃO ... Papo reto!!! INFELIZMENTE VEJO ISSO AINDA !!!! E PIOR PROFESSOR DE FACULDADE ORIENTANDO ESTA PRÁTICA!!
Depois sou radical !!!! Leiam e aprendam
#Repost @treinadorcasari (@get_repost)
・・・
Texto Feito pelo meu amigo @ianluxsoares

E que Não poderia passar batido isso.
A MUSCULAÇÃO É UM MUNDO À PARTE
Hoje fui marcado por um amigo em um post onde um PROFESSOR DE FACULDADE de educação física falou a seguinte pérola:

1⃣ "A única maneira de impedir a elevação do quadril na execução da mesa flexora, é fazendo uma força contrária com as mãos." (TEU CU, PROFESSOR! HÁ QUANTO TEMPO VC NÃO ABRE UM LIVRO? JÁ FEZ MUSCULAÇÃO DE VERDADE ALGUMA VEZ EM SUA VIDA MEDÍOCRE? VC SABE O QUE É O CONCEITO DE STIFFNESS?) 2⃣ " Estudos apontam que ativação do glúteo é lesivo para o quadril." (TEU CU DE NOVO, PROFESSOR! UM GLÚTEO ATIVO NÃO É SOMENTE IMPORTANTE PARA UMA BOA ESTABILIZAÇÃO PÉLVICA COMO PARA SAÚDE DOS JOELHOS! QUE ESTUDO DE MERDA VC LEU? DEVE SER DA LINHA DO PAULO GENTIL. )

Isso que dá vc NÃO TREINAR e NÃO ESTUDAR! O pior é que fisiologista se acha, né? O cara sabe de um assunto que é 10% da musculação e se acha O TREINADOR. Filho, fisiologia é uma ínfima parte de tudo que tange o treinamento em musculação. Para vc ser especialista em treinamento de musculação vc precisa de MUITO MAIS! Principalmente PRATICAR CERTO A MUSCULAÇÃO! Sabe pra caralho fisiologia e não sabe se posicionar corretamente no voador? Não sabe corrigir uma SIMPLES anteversão pélvica na mesa flexora? E ainda quer dar pitaco em treinamento? RESUMA-SE A SUAS AULINHAS DE MTOR, BIOENERGÉTICA E ETC E DEIXA MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO PRA QUEM REALMENTE MANJA, VALEU?

Essas faculdades me irritam!
-------------------------- #estudaquecresce #planejamentoétudo #teoriaeprática #treinadorcasari
Read more
Você conhece o ‘exercício Stiff, ou levantamento stiff’??! Você executa ele de maneira correta, sabe qual musculatura ele ativa??! Esse exercício é poderosíssimo para os grupos posteriores (glúteo máximo, isquiotibiais) os quais são deixados de lado pela maioria dos praticantes ... 📌Você conhece o ‘exercício Stiff, ou levantamento stiff’??! Você executa ele de maneira correta, sabe qual musculatura ele ativa??!
Esse exercício é poderosíssimo para os grupos posteriores (glúteo máximo, isquiotibiais) os quais são deixados de lado pela maioria dos praticantes de musculação [principalmente homens].
Vou falar um pouco sobre ele para você entender mais..
::::::::::::::::::::
O Stiff é um daqueles exercícios que não permite uso de muito peso e dificilmente você vai treinar até a famosa ‘falha’.
Mas se você realizar o movimento adequadamente, mesmo com pouca carga, você sentirá os posteriores trabalhando como em nenhum outro movimento (e as dores no dia seguinte serão a prova disso)
:::::
O Agachamento livre e legpress são os exercícios mais usados no treino de pernas, mas por mais que eles sejam completos, a ênfase maior é no quadríceps (e não nos posteriores) .
No final do dia, a maioria das pessoas acabam fazendo um único exercício para posteriores no treino, que geralmente é a flexora, e sempre com o que restou de energia e sem dar a devida atenção.
Dentro desse contexto o Stiff entra com máxima eficiência nos posteriores.,
Bíceps femoral, semitendinoso e semimembranoso são todos músculos posteriores das pernas, e o stiff recruta todos eles com eficiência significativa.
:::::
👉Para executar o exercício de maneira correta e eficaz, como vocês já puderam acompanhar no vídeo, o correto é posicionar-se com as pernas próximas uma da outra e mãos segurando na barra em uma largura um pouco maior que os ombros.
Jogue os ombros para trás (retraindo as escápulas) e suba a carga mantendo a curvatura natural da coluna,[muita atenção nesse momento, a maioria das pessoas cometem o erro de flexionar a coluna assim a sobrecarregando e abrindo espaço para uma possível lesão] e sem dobrar os joelhos.
Suba a carga até que a coluna fique perpendicular ao chão (você fique completamente em pé).
Em seguida desça a carga até sentir os posteriores sendo alongados ou até que as anilhas atinjam o chão.
Saco bichoo??😃😃
::::::::::::::::::
Treine, alimente-se bem, faça exercícios diários, a prevenção de hoje é o resultado de amanhã! 💪🏼👊🏃🏻‍♂️🔥💥
Read more
Agachamento com mini band? 🧐🤨 Por quê ? Para que serve ? Eu posso fazer ? É modinha ? O que é mini- band ? Ok, vamos lá 🤓 Mil e uma utilidades, as minifaixas elásticas, ou "mini bands", podem ser usadas em diversos momentos, que vão desde a reabilitação física e fortalecimento muscular até o ... Agachamento com mini band? 🧐🤨
Por quê ? Para que serve ? Eu posso fazer ? É modinha ? O que é mini- band ? Ok, vamos lá 🤓

Mil e uma utilidades, as minifaixas elásticas, ou "mini bands", podem ser usadas em diversos momentos, que vão desde a reabilitação física e fortalecimento muscular até o treinamento esportivo ou fitness. Além disso, o acessório pode minimizar o risco de lesões.
De um modo geral, a miniband é um ótimo acessório para trabalhar glúteos mediais, que influenciam na estabilidade do quadril, joelhos e tornozelos. Eu já uso mini-band a anossss, mas sempre os limitei as aulas de treinamento funcional. Lendo um pouco, estudando, analisando aqui e ali trouxe ele para a sala de musculação! Não, não sou a primeira e nem a última; e creio que após esse post eu consiga clarificar as dúvidas que existem por ai, acompanhadas de olhares incrédulos ou até de deboche provenientes de alguns frequentadores das academias e até mesmo colegas de profissão que tem um pouquinho de preguiça de inovar 😊 Nesse vídeo mostro a execução do agachamento no guiado usando o Mini band na altura dos joelhos, dessa forma consigo ativar ainda mais glúteo máximo e médio em função da tensão que o elástico gera; porém gosto muito de utilizar os mini bands com alguns alunos a fim reduzir a carga do agachamento e criar consciência onde os joelhos não podem se fechar durante o movimento, como o aluno tem que manter a tensão do elástico os joelhos se matem firme e a musculatura em questão vai sendo fortalecida. As Mini bands oferecem 3 tensões, leve, média e pesada. No caso de educativos e reabilitação uso a band leve e média, já no caso (o do vídeo) de ativação uso a band com tensão forte. Bom, acho que é isso, espero ter ajudado. Lembrado que musculação não é receita de bolo 😎🤗😘 #personaltrainer #nossapersonal #teampampropst #gluteos #bumbunanuca #shesquat #booty🍑 #gym #gymlife #legday #cwb #curitibatreina #videosdetreino
Read more
Muitas pessoas questionam qual melhor tipo de calçado para treino e o porquê de em determinados ...
Media Removed
Muitas pessoas questionam qual melhor tipo de calçado para treino e o porquê de em determinados momentos, até mesmo executar exercícios sem calçado. . A realidade é q, se tratando do treino de perna, principalmente, a maioria dos calçados utilizados pelos alunos de academia não é adequado. ... Muitas pessoas questionam qual melhor tipo de calçado para treino e o porquê de em determinados momentos, até mesmo executar exercícios sem calçado.
.
A realidade é q, se tratando do treino de perna, principalmente, a maioria dos calçados utilizados pelos alunos de academia não é adequado. Apesar de confortáveis, sua funcionalidade é questionável.
Experimente fazer um agachamento ou passada, utilizando um tênis com amortecedores e depois, descalço ou com tênis de sola "reta". Perceba como seu movimento fica mais firme.
.
Plataformas e amortecedores caracterizam uma base de apoio instável para os pés, oq pode desalinhar tornozelos, joelhos, quadril e coluna, causando alterações nos padrões posturais e cinéticos, aumentando assim o risco de lesões.
.
As melhores opções para o treino de musculação, são calçados com sola reta, onde a planta do pé fica o mais próximo possível do chão. Pode ser desde um All-Star até uma dessas botinhas estilo boxeador, para as meninas mais preocupadas com o estilo. Na falta de um calçado mais adequado no momento, é possível sim realizar os exercícios descalço, mas não é uma regra! O importante mesmo é treinar!
.
Procure sempre orientação de um profissional competente!
#thiagoironmuller #ironprostyle #hojemelhorqueontem #mudandoseusconceitos #personaltraining #musculação
Read more
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores ...
Media Removed
☆☆☆ Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, ... ☆☆☆
Um exercício muito utilizado dentro da sala de musculação para o treino de membros inferiores (MMII). Como é um exercício monoarticular (movimento de apenas uma articulação), a ênfase da cadeira flexora é de forma isolada nos músculos posteriores de coxa (ISQUIOTIBIAIS: semimembranáceo, semitendíneo e bíceps femoral). Diferente da mesa flexora, devido um maior grau de flexão do quadril, a posição faz com que a insuficiência ativa dos isquiotibiais diminui.
⭕ Mas e a posição dos pés (articulação do tornozelo), influência na ação do movimento?
Calma lá ✋, antes de responder essa pergunta, vamos entender outro grupamento muscular.
👉 O que muita gente não sabe é que os gastrocnêmios (panturrilha) é um músculo biarticular, ou seja, cruza duas articulações ( Tornozelo e joelho), fazendo com que a posição dos pés (Flexão plantar ou Dorsiflexão), pode ou não "ajudar" no movimento da flexão de joelho, até porque a os gastrocnêmios (Medial e lateral) são também flexores de joelho.
▶️ Respondendo a pergunta, NÃO, a posição dos pés não influencia diretamente no movimento. O que pode acontecer é simples:
1) se realizado com os pés em dorsiflexão, há um alongamento nos músculos gastrocnêmios, e com isso no momento de flexão de joelhos ele participa ativamente junto com os Isquiotibiais na flexão dos joelhos.
2) se realizado com os pés em flexão plantar, há um encurtamento nos músculos gastrocnêmios, ocasionando uma insuficiência ativa dessa musculatura ( aproximação da origem e inserção). E com isso os Isquiotibiais trabalha "sozinhos" (de forma isolada) para realizar o movimento, sem ajuda.
.
São dicas simples mas que pode te ajudar e muito com seus objetivos! Grande abraço e bons treinos 💪
.
.
.
#13memo #lafamilia #boanoite #diet #fikagrandeporra #Fitness #esmagaquecresce #meuovo #fodaseopadrao #bodybuilder #treino #nopainnogain #aesthetics #gym #npng #cleaneating #eatclean #eat #instasize #instafitness #lifestyle #life4life #motivation #instagood #bodyfitness #bodytechnazare #projetohorroroso #squats #fitfam
Read more
MAIS UMA SEMANA SEM TREINO DE MUSCULAÇÃO E JIU-JITSU <span class="emoji emoji1f614"></span><span class="emoji emoji1f614"></span><span class="emoji emoji1f614"></span> Eu já estava parada há uma semana e agora ...
Media Removed
MAIS UMA SEMANA SEM TREINO DE MUSCULAÇÃO E JIU-JITSU Eu já estava parada há uma semana e agora me pediram mais uma semana sem pesos, movimentos bruscos e "contorcionismos" . Fora os remédios: anti-infantários e relaxantes nessa fase estragando todo o meu trabalho na academia + TPM. ... MAIS UMA SEMANA SEM TREINO DE MUSCULAÇÃO E JIU-JITSU 😔😔😔 Eu já estava parada há uma semana e agora me pediram mais uma semana sem pesos, movimentos bruscos e "contorcionismos" 🙈. Fora os remédios: anti-infantários e relaxantes nessa fase estragando todo o meu trabalho na academia + TPM. Bom né? Mas agora é hora de cuidar e não pensar na estética da coisa. Essa dor é tão forte que na crise perco o ar e trava tudo. DOR NO CIÁTICO - SÓ QUEM TEM SABE... A dor é causada por algum tipo de inflamação ou dano ao nervo ciático e ainda pela pressão da coluna sobre o nervo. Geralmente, os anéis que circundam os discos se rompem com o aumento de pressão, intensificando as dores nas costas. Com o rompimento do anel, o núcleo escapa para o interior do canal e comprime o nervo, caracterizando a dor. As causas mais comuns para a compressão do nervo ciático e o consequente surgimento de processos dolorosos são: tumores, estenose da coluna lombar, lesões, fraturas por pressão, traumas, anomalias congênitas, hérnia de disco e osteoartrite.

Os sintomas mais comuns da dor ciática são: perda da sensibilidade ou redução dos reflexos da região atingida; diminuição da força muscular; formigamento ou sensação de queimação; dores irradiando da coluna lombar para a região posterior da coxa ou da perna; aumento de dores depois de ficar em pé ou sentar, ao tossir, espirrar ou rir; intensificação da dor com movimentos de elevação dos membros inferiores, etc.
Recomendações preventivas: evitar movimentos bruscos com a coluna vertebral, pois eles podem favorecer o pinçamento de nervos; sempre flexionar os joelhos quando for levantar um peso do chão; dar preferência aos sapatos com saltos mais baixos; procurar manter uma boa postura; e praticar exercícios físicos que ajudem a fortalecer a musculatura de todo o corpo.

Fonte: herniadedisco.com.br AGORA É CUIDAR. SÓ POSSO ANDAR NA ESTEIRA, BIKE LEVE. AFF...😔😔😔 #dornociatico #nervociatico #herniadedisco #dorlombar #lombar #dor #dornalombar
Read more
Essa é a @chirleydenia nossa aluna há quase 1 ano. Ela chegou aqui com histórico de quedas constantes - costuma nos dizer que a cada dois passos, tropeçava nas próprias pernas. Já havia feito mais de 7 anos de musculação!! E mesmo assim, chegou aqui com muitas limitações motoras - inclusive ... Essa é a @chirleydenia nossa aluna há quase 1 ano. Ela chegou aqui com histórico de quedas constantes - costuma nos dizer que a cada dois passos, tropeçava nas próprias pernas. Já havia feito mais de 7 anos de musculação!! E mesmo assim, chegou aqui com muitas limitações motoras - inclusive sem saber fazer um agachamento. Com muita calma, disciplina e muito papo sobre todo seu processo evolutivo ela foi ganhando confiança, força muscular, controle motor e foi reaprendendo a usar seu corpo. Esse vídeo é a consagração de todo seu esforço! A Chirley jamais imaginou ficar em pé no Bosu; (essa meia bola onde está agachando) o que dirá agachar com o bosu invertido!!! É claro que ainda podemos melhorar no rítmo, alinhamento dos joelhos e do tronco; mas aqui na Melhor Forma toda evolução tem o seu devido valor!
O que nos dá muito prazer é transformar vidas, motivar superações e cuidar de cada um com a consciência de que todos tem sua história e é nosso dever respeitá-la, entender suas limitações e mostrar o melhor caminho para ir muito além do que já imaginou!
#melhorforma #babiteam #transformandovidas #nossoorgulho #troféudasemana #gentequecuidadagente #seumelhoréonossomelhor
Read more
🥇A sobrecarga excessiva (corridas, saltos, sprints, etc) no tendão patelar associado A FALTA ...
Media Removed
🥇A sobrecarga excessiva (corridas, saltos, sprints, etc) no tendão patelar associado A FALTA DE EXERCÍCIOS DE FORÇA PREVENTIVOS podem provocar alterações na matriz extracelular, resultando em pequenas lesões que, cronicamente, poderão levar a um quadro de tendinose, principalmente ... 🥇A sobrecarga excessiva (corridas, saltos, sprints, etc) no tendão patelar associado A FALTA DE EXERCÍCIOS DE FORÇA PREVENTIVOS podem provocar alterações na matriz extracelular, resultando em pequenas lesões que, cronicamente, poderão levar a um quadro de tendinose, principalmente na região do pólo inferior da patela...⚽️Também chamado de jumper's knee ou joelho de saltador⚽️ ... 👉Assim, como visto no vídeo a ruptura parcial deste tendão esta associada à tendinopatia degenerativa resultante de microtraumas repetitivos do tendão... 👉 Um programa de exercícios de força utilizando movimentos de cadeia cinética fechada e exercícios excêntricos (nordic, single leg dead lift , etc) podem prevenir está lesão e aumentar significativamente a força dos estabilizadores dos joelhos... 👉 vamos cuidar dos joelhos galera. ✅não esqueçam ... DIA 19/05 CURSO DE OCLUSÃO VASCULAR E EXERCÍCIOS DE FORÇA PARA REABILITAÇÃO E PERFORMANCE - RIO DE JANEIRO... entrem em contato para maiores informações.

#knee #joelhos #dralexsoutomaior #bodybuilding #bodybuilder #bodyfitness #educaçãofísica #jiujitsu #bjj #atéverjesus #musculação #atletismo #doutortambemtreina #futebol #GPPR #prevenção
Read more
Mulheres da fábrica Aluna Andreza Ontem no treino de membros inferiores , no momento da elaboração do treinamento, coloquei estrategicamente este exercício Sissy squat na sequência , objetivando uma ênfase maior no quadriceps . Realizamos logo após a execução da cadeira extensora ... Mulheres da fábrica
Aluna Andreza
Ontem no treino de membros inferiores , no momento da elaboração do treinamento, coloquei estrategicamente este exercício Sissy squat na sequência , objetivando uma ênfase maior no quadriceps . Realizamos logo após a execução da cadeira extensora , com objetivo de potencializar ainda mais .
Observem que Andrezinha faz o exercício mantendo uma semiflexão dos joelhos, para que dessa forma , não haja um ponto de descanso durante o trabalho realizado, mantendo assim uma maior tensão dos músculos envolvidos durante todo arco de movimento. Logicamente que Outros Músculos são solicitados durante o trabalho , porém a percepção do esforço será maior no quadriceps .
#fabricademulheressaradas #habitathardcore #treinamentofeminino #oldschool #corpo #fitness #academia #musculação #treinamento
Read more
Muitas pessoas pensam que eu uso faixa nos joelhos porque acreditam que eu tenho alguma patologia! ...
Media Removed
Muitas pessoas pensam que eu uso faixa nos joelhos porque acreditam que eu tenho alguma patologia! NÃO TENHO!! Meus joelhos são saudáveis desde que parei de utilizar Cargas elevadas (principalmente no Leg Press onde já cheguei a empurrar 460 kg), e modifiquei minha forma de treino priorizando ... Muitas pessoas pensam que eu uso faixa nos joelhos porque acreditam que eu tenho alguma patologia! NÃO TENHO!! Meus joelhos são saudáveis desde que parei de utilizar Cargas elevadas (principalmente no Leg Press onde já cheguei a empurrar 460 kg), e modifiquei minha forma de treino priorizando amplitude com cargas moderadas. Antigamente achava que a faixa era apenas "um estabilizador de patela" e depois de um curso que fiz em 2015, descobri que não era para esse fim: a faixa na verdade auxilia na mecânica do movimento, gerando até mesmo impulsão.
Uma Pesquisa como prova do que estou falando:

Segundo um artigo do Journal of Strength and Conditioning Research, foi realizada uma pesquisa sobre os efeitos do enfaixamento do joelho, na técnica e desempenho do agachamento livre.

Dez homens foram estudados, cada um com uma história de treinamento de força e experiência de mais de um ano, no agachamento livre. Todos os participantes testaram tanto uma condição quanto a outra.

Os pesquisadores estavam prontos para analisar a produção de força através de células de carga no chão e a trajetória da barra via vídeo.

Depois de compilar os dados, eles descobriram uma conclusão sólida: ter os joelhos enfaixados aumenta a sua produção de energia durante o agachamento. Os participantes usando a faixa no joelho realizaram seus agachamentos mais rápido e colocaram mais força em direção ao chão durante a repetição. Isto ocorreu devido à energia elástica sendo armazenada na descida na bandagem e sendo despejada no movimento concêntrico para cima. A faixa, na verdade, é uma prestação de assistência mecânica.

Os levantadores com faixa no joelho usaram uma posição mais ereta do tronco, resultando em maior flexão do joelho e menos uso dos flexores do quadril e da cadeia posterior. Um tronco ereto pode ser uma vantagem para os atletas que estão propensos a lesão ou que tenham dificuldade de locomoção. 👍🏼
ESPERO TER CONTRIBUÍDO ☺️ #foco #personaltrainer #treinoedieta #musculação
Read more
Quantas pessoas você já viu tirando a barra do apoio para fazer agachamento com uma perna na frente, ...
Media Removed
Quantas pessoas você já viu tirando a barra do apoio para fazer agachamento com uma perna na frente, a outra atrás, na ponta do pé? Pegando a barra ou halter do chão sem flexionar os joelhos, arqueando a coluna? Tirando a barra do apoio no supino com os ombros protusos e as escápulas abduzidas? São ... Quantas pessoas você já viu tirando a barra do apoio para fazer agachamento com uma perna na frente, a outra atrás, na ponta do pé? Pegando a barra ou halter do chão sem flexionar os joelhos, arqueando a coluna? Tirando a barra do apoio no supino com os ombros protusos e as escápulas abduzidas?
São várias as situações que as pessoas se preparam de forma errada para iniciar o exercício. Quando isso acontece é meio caminho andado para errar a execução do exercício.
É fundamental iniciar o exercício já na postura correta de execução.
Alinhamento correto, core ativo, tudo dentro dos conformes.
Muitas pessoas se lesionam ao iniciar ou finalizar o exercício, fique sempre alerta.
#profjulius #juliusteam #musculação #educacaofisica #treinopesado #intensidadetotal #fitnessmotivation #fit #qualidadedevida #estilodevidasaudavel #fitness
Read more
Leg Press 45°, mas independente se é 45, 90 ou o horizontal, o mecanismo de execução é o mesmo! Portanto: 1. É um movimento multiarticular (quadril, joelhos e tornozelos). 2. E exatamente por ser multiarticular, ele trabalha TODOS os músculos da coxa, tanto os anteriores como os posteriores, ... Leg Press 45°, mas independente se é 45, 90 ou o horizontal, o mecanismo de execução é o mesmo! Portanto:
1. É um movimento multiarticular (quadril, joelhos e tornozelos).
2. E exatamente por ser multiarticular, ele trabalha TODOS os músculos da coxa, tanto os anteriores como os posteriores, assim como os glúteos.

Execução:
1. Mantenha os joelhos na mesma direção dos pés, um dos erros de execução é a Adução de joelhos na extensão dos mesmos.
2. Ao fazer flexão de joelhos, cuidado para que ele não ultrapasse as linhas das pontas dos pés.
3. Ao fazer a flexão de quadril, mantenha tanto abdômen quanto os eretores de coluna contraídos para que o quadril não "saia" do banco.
4. Ao executar o movimento, mantenha o "peso" do movimento sempre nos calcanhares, outro erro comum nesse exercício é acabar tirando os calcanhares da plataforma e ficando apenas com as pontas dos pés.
5. Cuidado com a cervical, portanto, mantenha sempre as escapulas adusidas e a cabeça apoiada no banco.
6. Amplitude do movimento também é fundamental para a eficiência do exercício!
Percebeu a ineficiência da execução em um dos pontos acima citado?! Diminua o peso da carga! Isso pode evitar lesões futuras!

Quer saber Mais?! Me mande um direct ou um e-mail que estou a disposição!

#trainning #personaltrainer #nopainnogain #forçaefoco #stylelife #fitness #fit #gym #gymlife #muscle #muscleup #hard #academia #ateafalha #saude #hipertrofia #workout #instafit #musculação #bodybuilder #pump #ficaadica #nutrição #estilodevida #foconadieta #vidasaudavel #treinopesado #treino #treinopersonalizado #treinoindividualizado
Read more
Quem pratica musculação já observou que existem dezenas de tipos de LEG PRESS, que além vão desde as mais diversas angulações entre o trilho do “carrinho” e o encosto (30, 45, 90°), passando pelas inclinações diferentes entre as plataformas dos pés (algumas quase perpendiculares ao trilho ... Quem pratica musculação já observou que existem dezenas de tipos de LEG PRESS, que além vão desde as mais diversas angulações entre o trilho do “carrinho” e o encosto (30, 45, 90°), passando pelas inclinações diferentes entre as plataformas dos pés (algumas quase perpendiculares ao trilho enquanto outras bem inclinadas, o que gera maior atrito sobre os pés e consequentemente maior força de cisalhamento na articulação do joelho), até aos que apresentam essa plataforma móvel com movimento angular. Esse ultimo tipo solicita mais intensamente a musculatura dos isquiosurais e particularmente os glúteos, ao mesmo tempo que reduz a pressão sobre os joelhos. No caso dos leg press do vídeo, a plataforma descreve um arco de movimento na direção do quadril (não mais descendo linearmente); dessa forma, o padrão de solicitação articular passa para 1:1,5 ou 1:2, ou seja, para cada 1 grau de flexão/extensão dos joelhos temos de 1,5 a 2 graus de flexão/extensão do quadril. Para fins comparativos, nos modelos que descrevem uma trajetória linear, a força-peso não sofre nenhuma alteração angular durante o seu curso de movimento. Dessa maneira, tanto a articulação dos joelhos quanto do quadril são forçadas a trabalhar em um padrão 1:1, ou seja, para cada 1 grau de flexão/extensão dos joelhos equivalerá a 1 grau de flexão/extensão do quadril, em um trabalho mais equilibrado das musculaturas que atuam nessas articulações. 👊🏻 #romneypersonal #greenlifemeireles
Read more
#Repost @canaldopersonal with @get_repost ・・・ Esse exercício é tão completo que podemos ver ativação de vários músculos: eretores espinais, quadríceps, glúteos, bíceps femoral, trapézio, latíssimo do dorso, deltoide posterior, antebraço. ⠀ _____________________________________________ 🏋️‍♀️A ... #Repost @canaldopersonal with @get_repost
・・・
Esse exercício é tão completo que podemos ver ativação de vários músculos: eretores espinais, quadríceps, glúteos, bíceps femoral, trapézio, latíssimo do dorso, deltoide posterior, antebraço. ⠀
_____________________________________________
🏋️‍♀️A primeira vista, não parece ser difícil executar o levantamento terra e não é, mas quando começamos a adicionar cada vez mais peso na barra os problemas começam e a boa forma se deteriora.

_____________________________________________
🏋️‍♀️Por isso é importante entender todas as etapas para garantir que o exercício seja executado da maneira correta:
_____________________________________________
1. Segure a barra e fique com os pés afastados na largura dos ombros e abaixo da barra

2. Mantendo as suas costas retas curve-se em direção a cintura, permitindo uma flexão mínima dos joelhos

3. Agora segure a barra com uma pegada provada e as mãos distantes de 40cm aproximadamente

4. Endireite suas costas segurando a barra com os braços estendidos

5. Baixe mais uma vez levando a barra um pouco acima do chão

6. Volte à posição inicial

7. Repita

_____________________________________________
🏋️‍♂️Quer saber mais sobre levantamento terra? Então confira a matéria completa em nosso site, link do site no perfil do Instagram 👉@canaldopersonal #canaldopersonal #dicasdetreino #treino #musculação #dieta #saude #personaltrainer #personaltraining #treinadorpessoal #educacaofisica #fisiologiadoexercicio #academia #aboaorientaçãofazadiferença #terra #levantamentoterra #deadlift #deadlifts
Read more
. DEAD LIFT - LEVANTAMENTO TERRA LEG DAY - Feriadão chegou.. <span class="emoji emoji1f52a"></span><span class="emoji emoji1f480"></span> . .1- <span class="emoji emoji2b06"></span>️ massa muscular acentuando ...
Media Removed
. DEAD LIFT - LEVANTAMENTO TERRA LEG DAY - Feriadão chegou.. . .1- ️ massa muscular acentuando suas curvas 2- ️ gordura corporal pois qto mais músculos vc desenvolver mais gorduras seu corpo metabolizará para mantê-los abastecidos. 3- ️ gasto calórico que o próprio exercício ... .
DEAD LIFT - LEVANTAMENTO TERRA
LEG DAY - Feriadão chegou.. 🔪💀
.
.1- ⬆️ massa muscular acentuando suas curvas
2- ⬇️ gordura corporal pois qto mais músculos vc desenvolver mais gorduras seu corpo metabolizará para mantê-los abastecidos.
3- ⬆️ gasto calórico que o próprio exercício exige do executante.

Cuidado com posição da coluna, joelhos e retroversão pélvica. Por isso treine com um profissional de educação física que de acordo com suas limitações e objetivos saberá a melhor sequência e ordem dos exercícios incluindo os "isolados" que também são importantíssimos na construção e ênfase de determinadas regiões, dentro de uma metodologia priorizando um resultado mais rápido! 👊
.
🔪💀TEM Q FAZER TEM Q FAZER .
#holiday #fastnutri #lifestyle #mhpbrasil #qualidadedevida #healthy #saude #força #strength #fitness #fitnessmotivation #training #gobigblue #temquefazertemquefazer #muscle #musculação #gym #workout #superação #hard #periodização #bodybuilding #determination #picoftheday #crossfit #riodejaneiro #instapic #bestrong #happiness #forever
Read more
Mulheres da fábrica Aluna Virgínia Hoje no nosso treino de membros inferiores , eu procurei dar ênfase na região glútea ( glúteo máximo) e posterior ( isquiotibiais ), onde o foco principal do treinamento ficou em duas partes . Inicialmente no primeiro bi set com a mesa flexora e stiff , ... Mulheres da fábrica
Aluna Virgínia
Hoje no nosso treino de membros inferiores , eu procurei dar ênfase na região glútea ( glúteo máximo) e posterior ( isquiotibiais ), onde o foco principal do treinamento ficou em duas partes . Inicialmente no primeiro bi set com a mesa flexora e stiff , e no final com outro bi set entre a flexão de joelhos na bola Suíça, já que eu só tinha essa opção, em combinação com o banco romano , onde foi realizado a extensão do quadril . É importante entender que no banco romano , podemos sim dar uma grande ênfase no glúteo e isquiotibiais ( posteriores ) , que são os principais músculos que neste movimento de extensão do quadril exercem a ação . Muita gente só pensa na região lombar neste exercício, o que você pode até sentir , já que a musculatura paravertebral neste movimento está atuando como sinergista . Em outra situação, falaremos como seria mais eficiente e específico realizar o movimento visando o trabalho para a região lombar .
#fabricademulheressaradas #habitathardcore #treinamentofeminino #oldschool #corpo #academia #fitness #hardcore #musculação #treinamento #rumoaosinistro #maromba #marombeiro #sarada
Read more
Vamos descomplicar a amplitude! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muito já foi discutido sobre o assunto, mas, as dúvidas ...
Media Removed
Vamos descomplicar a amplitude! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Muito já foi discutido sobre o assunto, mas, as dúvidas parecem as mesmas. Vamos tentar explicar de uma forma que você leigo (que é o maior interessado) possa entender. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Amplitude é o “tamanho” total do movimento. O quanto o peso sobe ... Vamos descomplicar a amplitude! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muito já foi discutido sobre o assunto, mas, as dúvidas parecem as mesmas.
Vamos tentar explicar de uma forma que você leigo (que é o maior interessado) possa entender.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amplitude é o “tamanho” total do movimento. O quanto o peso sobe e desce. A amplitude é um fator muito importante dentro de uma sessão de treino. Grandes amplitudes são melhores que menores amplitudes (não estamos falando de especificidades esportivas). Mas, muito cuidado neste ponto! O padrão do movimento NÃO pode ser alterado para aumentar a amplitude do movimento! Para simplificar, você não deve perder a postura adequada em nenhum momento do movimento para conseguir aumentar a amplitude! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Grandes amplitudes no agachamento NÃO machucam os joelhos! O que machuca joelho é carga/postura indevida!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você ainda tem dúvidas, pode perguntar! Não é fácil mesmo, este é um detalhe que cuidamos todos os dias em nossas aulas de personal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E se quiser uma ajuda no seus treinos, acesse nosso site. www.treinoconsciente.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#agachamento #emagrecimento #fitness #gym #agachamentolivre #emagrecer #treino #vidasaudavel #personaltrainer #foco #musculacao #academia #emagrecimentosaudavel #emagrecercomsaude #musculação #squat #emagrecimentosaudável #legday #reeducaçãoalimentar #agachamentos #emagrecendo #comidadeverdade #agachamentoterra #qualidadedevida #agachamentosumo #saúde
Read more
Muitos me perguntaram ontem e vamos explicar um pouquinho. . Simulador de escada é indicado para ...
Media Removed
Muitos me perguntaram ontem e vamos explicar um pouquinho. . Simulador de escada é indicado para qualquer tipo de pessoa, desde que não sinta dores ao fazer. Subir escadas não é um esporte, mas pode ser considerado um exercício aeróbio muito bom para ajudar na queima de calorias e gordura. ... Muitos me perguntaram ontem e vamos explicar um pouquinho. .
Simulador de escada é indicado para qualquer tipo de pessoa, desde que não sinta dores ao fazer. Subir escadas não é um esporte, mas pode ser considerado um exercício aeróbio muito bom para ajudar na queima de calorias e gordura. Se fizer com disciplina, você começará a perceber a redução de algumas medidas aliando com alimentação e treinos de musculação.

Lembrando que o uso da escada não é indicado para pessoas que tenham lesões articulares, como condromalácia patelar ou desgaste no fêmur. A escada pode desencadear dor e sobrecarga nos joelhos, tornozelos e quadril. Isso pode acontecer caso os músculos da coxa e da panturrilha não estejam fortalecidos.

Por isso, antes de iniciar qualquer atividade física procure um profissional capacitado. Ele saberá te avaliar e recomendar o melhor jeito para você executar o exercício com segurança.
.

Consultoria/Treinamento Presencial e Online.
.
Acompanhe FABIANO MORIGE na internet!
.
www.fabianomorige.com.br
.
www.informasuplementos.com.br
.
facebook.com/fabianomorige
.
youtube.com/fabianomorige
.
Twitter: @fabianomorige
.
Google+: @fabianomorige
.
Instagram: @fabianomorige
.
Snapchat: @fabianomorige
.
#TeamInnovation #informateam #atlheticanutrition #fabianomorige #nsca #issn #acsm #informasuplementos #longevidade #lifestyle #life #fitness #coach #treinador #foco #saude #resultados #eumelhordoqueontem #ondeosfracosnaotemvez #top #gym #medicinaesportiva #fisiologiadoexercicio #oldschool #especializado #nutricaoesportiva #medicina #educacaofisica #suplementos #nutricao
Read more
#Repost @mibouvier with @get_repost ・・・ Fiz este vídeo com a intenção de falar sobre perda de peso e afins...mas quando me dei conta vi o quão importante é na vida de quem quer praticar atividades físicas e tem limitações ou dores em joelhos, ligamentos, etc, ter um acompanhamento médico ... #Repost @mibouvier with @get_repost
・・・
Fiz este vídeo com a intenção de falar sobre perda de peso e afins...mas quando me dei conta vi o quão importante é na vida de quem quer praticar atividades físicas e tem limitações ou dores em joelhos, ligamentos, etc, ter um acompanhamento médico eficiente e um profissional de educação física competente.
.
Eu, assim como muitos, mal subia um degrau de escada sem ter que procurar apoio ou sentir dores fortes devido a uma condropatia patelar agúda.
.
Explicação médica👇
. “Condromalácia patelar é um desgaste na cartilagem do joelho, numa região chamada condilo femoral, que acaba ocasionando dor e inflamação no local. Ela é mais comum em mulheres e é dividida basicamente em quatro níveis, de acordo com a gravidade do comprometimento da patela. Quem sofre com algum grau de condromalácia patelar pode experimentar muita ou nenhuma dor, independente do grau indicado no diagnóstico. Além disso, por causar uma inflamação, pessoas com condromalácia patelar podem ter crises agudas de dor que, nestes casos, necessitam de medicação.” Validada por Dr. Antônio Polaco.
.

E aí resumindo pq eu gosto de tudo explicadinho😁, quando vi este vídeo fiquei super feliz e convencida de que sou muito bem assistida pelo meu ortopedista e médico que cuida de muitos atletas profissionais @dr_antonio_polaco que não só tratou do problema, como me ensinou que o mais importante era aos poucos ir fortalecendo a região.
.
E tão importante quanto um ótimo médico, tenho super personal Trainer, competente e capacitado, que me coloca para fazer exercícios que achava serem impossíveis de serem executados, com a precisão que só quem entende e estuda a máquina humana na parte física, é capaz de aplicar ou orientar o aluno a fazer.
.
Sem dor, sem sofrimento!
Valeu meu super @powerbird7 e equipe @xandenegao competência é tudo!
.
.
#mibouvier #atividadefisica #agachamento #musculação #condromalaciapatelar #fortalecimentomuscular #vida #saudebouvier #wellness
Read more
Uma das principais práticas é a diminuição da amplitude do exercício, realizando agachamentos ...
Media Removed
Uma das principais práticas é a diminuição da amplitude do exercício, realizando agachamentos parciais, em vez do movimento completo. Em primeiro lugar, deve-se deixar claro que a utilização de maiores amplitudes aumenta a intensidade do movimento, promovendo maior recrutamento ... Uma das principais práticas é a diminuição da amplitude do exercício, realizando agachamentos parciais, em vez do movimento completo. Em primeiro lugar, deve-se deixar claro que a utilização de maiores amplitudes aumenta a intensidade do movimento, promovendo maior recrutamento de unidades motoras e levando a maiores ganhos de força e massa muscular. Por exemplo, um estudo comparou os ganhos de força de homens jovens treinando com agachamentos e leg press realizados com amplitude completa ou só até 90 graus e verificaram que os melhores resultados foram obtidos pelos exercícios "profundos". Além da eficiência, existe a questão da funcionalidade. Não devemos esquecer que nossas estruturas musculares e articulares se adaptam de forma específica aos movimentos. Dessa forma, indivíduos que utilizam amplitudes reduzidas poderiam se lesionar em uma atividade cotidiana pelo simples fato de não treinar um determinado ângulo de movimento. Assim, a limitação da amplitude, além de diminuir a eficiência do exercício, pode prejudicar a funcionalidade em movimentos do dia a dia.
Aliás, tudo indica que o ângulo de 90 graus, sugerido por diversos autores e treinadores, seja fruto da imaginação de algumas pessoas. Grande parte dos estudos e recomendações limitando o movimento se refere ao “agachamento paralelo” que é realizado até que as coxas fiquem paralelas ao solo, o que gera amplitudes maiores que 90 graus de flexão dos joelhos. Inclusive, parar em 90 graus é considerado um dos principais erros na execução do agachamento. Dessa forma, quando falarmos desse exercício, estaremos nos referindo ao agachamento completo, também conhecido como agachamento profundo. Então para de falar merda e agache até o chão!!! 👊👊👊Curtam nossa fã page: Facebook.com/FicarArnoldPorra

#FicarArnoldPorra #fikagrandeporra #bodywork #musculação #academia #gym #ifbbpro #chmaquevem #projetopanicat #projetoverao #teamtreta #13memo #fodaseopadrao #treinohardcore #esmagaquecresce #gohard #nopainnogain #hardcoreladies #maromba #treinoinsano #treino #30tododia #meuovo #estilodevida #body #fitnessgirl
Read more
O leg press é um dos exercícios mais realizados e apreciados na musculação, e não é por acaso, o exercício ...
Media Removed
O leg press é um dos exercícios mais realizados e apreciados na musculação, e não é por acaso, o exercício apresenta resultados excelentes, mas exige cuidados. Uma das dúvidas é: e a posição dos pés? Vamos lá, na musculação a amplitude tem um papel importante para a hipertrofia, isso é fato ... O leg press é um dos exercícios mais realizados e apreciados na musculação, e não é por acaso, o exercício apresenta resultados excelentes, mas exige cuidados.
Uma das dúvidas é: e a posição dos pés?
Vamos lá, na musculação a amplitude tem um papel importante para a hipertrofia, isso é fato comprovado. Dito isso, quando colocamos os pés em uma posição muito alta no aparelho para a realização do movimento, a amplitude dos joelhos é reduzida. Assim como, caso os pés fiquem muito embaixo no apoio, a amplitude do quadril fica prejudicada. E agora?

O melhor é buscar um meio termo onde exista conforto e segurança para a realização do movimento, aproveitando as articulações de joelho e quadril em suas maiores amplitudes possíveis. Conte sempre com um profissional especializado, inclusive para variações de movimento com responsabilidade, segurança e eficiência.

#lumartinspersonal #lumartins #personal #personaltreiner #academia #treino #musculacao #gym #lifestyle #worldgym511norte #worldgym #511norte #cristalfit #academiacristalfit #qualidadedevida #profissionaisqualificados #motivacao #exercicios #foco #atividadefisica #bemestar #saude #legpress
Read more
De novo, tem gente assumindo que a extensão da perna com sobrecarga irá produzir lesão mesmo sem estarem baseados em nenhuma relação causa-efeito, apenas em suas “opiniões”. Se alguém tiver um único estudo bem conduzido que o apresente, ao invés de exigir o contrário. Ainda confundem ... De novo, tem gente assumindo que a extensão da perna com sobrecarga irá produzir lesão mesmo sem estarem baseados em nenhuma relação causa-efeito, apenas em suas “opiniões”. Se alguém tiver um único estudo bem conduzido que o apresente, ao invés de exigir o contrário.
Ainda confundem extensão de um movimento realizado em grande amplitude com hiperextensão, com um “tranco” realizado por quem é despreparado e com joelho recurvato!
Mas esse povinho é assim mesmo, preferem proibir a ensinar a correta aplicação. Assim é mais fácil e se fazem de bons samaritanos para impressionar desavisados ávidos por alguma salvação divina, e que se passe a sacolinha.
Outrossim, não limito ou critico quem realiza o movimento sem completa extensão, desde que não seja atletas de modalidades de impacto, chutes e saltos, estes devem usar toda a extensão mesmo.

Cada um faz o que quer, nos apenas preferimos usar toda a amplitude e se beneficiar de carga maior.
Eu treino assim há 30 anos e todos meus atletas sem um único episódio de lesão, nem a longo prazo!

Esses tecnicistas que vivem num “arretada” caixinha biomecânica desconhecem o mundo da realidade do treino de alto nível, e a adaptabilidade do corpo humano. Ou será que eles ao levantarem da privada saem andando com os joelhos semi flexionados como um mocorongo?
A sim, mas ninguém levanta da privada com uma barra de 200 kg nas costas. Leia acima ANIMAL. Adaptação.... Compressão articular não quer dizer lesão articular!!!
Existe a HIPÓTESE de que isso pode acarretar em lesão articular. Existem vários estudos atestando a eficiência de exercícios executados em maior amplitude que produzem melhores resultados do que exercícios executados em menores amplitudes lembra o Dr @markofortes
Dou o exemplo de um dos melhores bodybuilders da história, Dorian Yates, o qual ganhou 6 títulos de Mister Olympia treinando desta forma que é apresentada no vídeo, ele nunca sofreu lesão articular em mmii.
Jaja posto outro video☠️🤘🏻
Escamilla, et al., 1998; 2001, 2002
Almeida et al., 2016
Steinkamp et al., 1993
#mantenhaofoco #musculação
Read more
Treino de sábado 🦵 Tem vários outros treinos aqui no feed. Treinos do @brunoscroccaro 1°: Mesa flexora 2°: Extensão de quadril na polia com joelho estendido 3°: Abdômen infra no solo com joelhos estendidos e caneleiras #boy #curitiba #fitness #guy #musculação #treino #bt #timebt Treino de sábado 🦵
Tem vários outros treinos aqui no feed.
Treinos do @brunoscroccaro
1°: Mesa flexora
2°: Extensão de quadril na polia com joelho estendido
3°: Abdômen infra no solo com joelhos estendidos e caneleiras

#boy #curitiba #fitness #guy #musculação #treino #bt #timebt
E nosso #desafiofoco<span class="emoji emoji1f4af"></span> está cada vez evoluindo mais. Novas estratégias no treinamento já tem se ...
Media Removed
E nosso #desafiofoco está cada vez evoluindo mais. Novas estratégias no treinamento já tem se mostrado positivamente na hipertrofia. E vocês continuam acompanhando a evolução de @pollyanesalgado . Aqui no BIOFORMA a evolução é constatei tanto postural quanto estética. Porque não ... E nosso #desafiofoco💯 está cada vez evoluindo mais. Novas estratégias no treinamento já tem se mostrado positivamente na hipertrofia. E vocês continuam acompanhando a evolução de @pollyanesalgado . Aqui no BIOFORMA a evolução é constatei tanto postural quanto estética. Porque não existe construir uma casa num Pilar torto porque uma hora a casa cai, assim acontece com a musculação, é preciso alinhar o corpo e consertar desvios posturais como uma escolioses, lordose, joelhos - varo e valgo dinâmicos, pés - supinados e pronados, protusão de ombros, escápulas aladas porque são infinitos os descalanceamentos musculares e TODO ser humano tem basta identificar alinhar pra posteriormente o aluno suporte cargas sem futuras lesões.
Read more
Três exemplos de técnicas de execução de Apollon Axle. - A primeira, a qual chamei de "clean com ...
Media Removed
Três exemplos de técnicas de execução de Apollon Axle. - A primeira, a qual chamei de "clean com inversão", consiste em fazer o grip com umas das mãos supinada e outra pronada. Durante o "vôo" da fat bar (50mm a 55mm) a mão que está com a palma para frente se inverte. Desvantagem dessa técnica, ... Três exemplos de técnicas de execução de Apollon Axle.
-
A primeira, a qual chamei de "clean com inversão", consiste em fazer o grip com umas das mãos supinada e outra pronada.
Durante o "vôo" da fat bar (50mm a 55mm) a mão que está com a palma para frente se inverte.
Desvantagem dessa técnica, como o axle não tem rolamento, vc precisa "afrouxar" o grip no momento de entrar com os cotovelos por baixo do axle, se afrouxar antes vc perde a puxada antes do vôo.
-
A segunda, é um power Clean convencional.
-
A terceira técnica é a mais usada pelos strongmen de alto nivel.
Ela consiste, na divisão do clean em duas fazes:
a- primeira puxada do solo até a cima dos joelhos, segunda puxada dos joelhos até a porção superior do abdômen.
b- Do abdômen, através de um Snap de quadril, até a clavícula, frontal de ombros e porção superior do peitoral.
Essa técnica possibilita ao atleta subir a barra com vários saltos (saltitos) de explosão e não somente com um, como no clean convencional.
-
@bio_equilibrio
@mstrongerbarras
@conf_brasileira_de_strongman
#powerlifting #crosstraining #crossfit #strongman #brazil #brasil #ipf #iwf #lpo #fitness #musculação #bodybuilding #crossfitbrasil #crosstreino #crosstrainingbrasil #powerliftingbrasil #squat #bench #deadlift #wod #workout #lifting #lifter #strong #fitnessmotivation #motivation #weightlifting #instagram
Read more
Será que mesmo que isto é um exercício para a parede abdominal? 🤔 Sinto em lhe informar, mas se for ...
Media Removed
Será que mesmo que isto é um exercício para a parede abdominal? 🤔 Sinto em lhe informar, mas se for realizado como nesta imagem e ou como a maioria das pessoas realizam, flexionando o quadril a 90°, não é um exercício para o abdômen. Os principais responsáveis pelo movimento (flexão do quadril) ... Será que mesmo que isto é um exercício para a parede abdominal? 🤔
Sinto em lhe informar, mas se for realizado como nesta imagem e ou como a maioria das pessoas realizam, flexionando o quadril a 90°, não é um exercício para o abdômen.
Os principais responsáveis pelo movimento (flexão do quadril) são; psoas, ilíaco, reto femural, tensor da fáscia lata e sartório.
Reto abdominal atua principalmente na flexão do tronco ( inclinação do tronco, respiração), logo para trabalhar a parede abdominal neste exercício você deve elevar a pelve até que se tenha uma flexão do tronco, e aí sim estará trabalhando seu abdômen. "Eleve os joelhos até que seus glúteos saiam do encosto"

Referências bibliográficas: 😊
Sobotta anatomia geral e sistema muscular> Friedrich Paulsen / Jens Waschke
Método Delavier de musculação> Frédéric Delavier/ Michael Gundill

Biomecânica aplicada>Paulo Marchetti/ Ruy Calheiros/ Mario Charro.

Se for criticar, que seja construtiva e com embasamento! 😊
Read more
🥋KIMONOS KVRA 🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀<span class="emoji emoji1f4a3"></span>CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS ...
Media Removed
🥋KIMONOS KVRA 🥋 ⠀. ⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL))))))))) ⠀. ⠀CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA ⠀. ⠀MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00 ⠀. ⠀OS MODELOS POSSUEM: ⠀. ⠀Logo KVRA na parte interna; ⠀Diversos reforços nas costuras; ⠀Reforços internos, nos joelhos e áreas de grande ... 🥋KIMONOS KVRA 🥋
⠀.
⠀((((((((PREÇO IMBATÍVEL)))))))))
⠀.
⠀💣CONFIRA NOSSOS DESCONTOS NOS KIMONOS KVRA
⠀.
⠀💰MODELOS Á PARTIR DE R$ 290,00
⠀.
⠀OS MODELOS POSSUEM:
⠀.
⠀Logo KVRA na parte interna;
⠀Diversos reforços nas costuras;
⠀Reforços internos, nos joelhos e áreas de grande esforço;
⠀Design inovador;
⠀Cores e costuras contrastantes de grande beleza.
⠀Kimono desenvolvido com trançado de alta resistência.
⠀Pré-encolhido em processo industrial com linhas contrastantes, estampas internas e patches bordados.
⠀.
⠀GARANTA O SEU AQUI NA @NUTRISPORTY
⠀.
⠀⠀ #suplemento #suplementos #creatina #muscle #muscletech #força #foco #academia #crossfit #NutriÇão #nutricaoesportiva #nutriteam #nutrisporty #mtb #musculaçao #funcional #cross #treino #dieta #13memo #compras #online #ecommerce #vendas #promo #sale #liquida #Iridiumlabs #kimera #kimeraextreme
Read more
Loading...