Leos de canola

Loading...


Unique profiles
53
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Tijuca, Rio De Janeiro, Brazil, Empresarial Italo Renda, João Pessoa, Brazil
Average media age
622.1 days
to ratio
20
 #Repost @luciano with @get_repost ・・・ Sem complicação, sem terrorismo nutricional! Não existe ...
Media Removed
#Repost @luciano with @get_repost ・・・ Sem complicação, sem terrorismo nutricional! Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O binômio tempo/temperatura, ou seja, o tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis. ... #Repost @luciano with @get_repost
・・・
Sem complicação, sem terrorismo nutricional! Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O binômio tempo/temperatura, ou seja, o tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis. Use azeite de oliva comum para cocção e azeite de oliva extra-virgem para temperar saladas. Azeite de oliva extra-virgem concentra fenolicos antioxidantes benéficos voláteis a variações de temperatura, ou seja, o extra-virgem é só para preparações frias. Os critérios de seleção para uso e aplicação de óleos são simples, não vou me ater a detalhes tecnológicos de ponto de fumaça ou de fusão. Vou direto ao assunto: não use óleos refinados pois o processamento de desodorização e de refinamento remove alguns ácidos graxos e fenólicos, ou seja, óleos de canola, milho, girassol, soja estão fora. A seguir algumas dicas para auxiliar na escolha e aplicação. 👉 Azeite de oliva: para cozinhar, principalmente sob temperatura, ideal para assados, omeletes e refogas; Não existe nenhum problema em usar manteiga sem sal ou clarificada para uma refoga rápida;
👉 Óleo de abacate: ingerir 15 minutos antes do almoço ou jantar, sacietógeno e antioxidante;
👉 Óleo de macadâmia ou azeite de oliva extra virgem prensado a frio ou óleo de semente de uva, óleo de gergelim: para temperar saladas e preparações sem uso de calor
👉 Óleo de coco e gordura de porco: se vc aprecia o gosto, use em suas refogas mas, como em toda gordura, tenha limites, óleo de coco e banha são fontes de gordura saturada que em excesso tem seu potencial inflamatório.
😉👍👊 #nutricaoeficiente
Vai aí uma dica do @luciano, aposto que todos temos uma certa dúvida em saber qual óleo é o mais ideal para cocção, lembrando que a quantidade é sempre muito importante.
Read more
Loading...
Os principais fatores de risco para níveis aumentados de #colesterol no sangue são habitos alimentares ...
Media Removed
Os principais fatores de risco para níveis aumentados de #colesterol no sangue são habitos alimentares equivocados, o sedentarismo (prática semanal de exercício fisico igual ou menor a 150min) e fatores genéticos. No que diz respeito à alimentação alguns mitos se difundiram como o ... Os principais fatores de risco para níveis aumentados de #colesterol no sangue são habitos alimentares equivocados, o sedentarismo (prática semanal de exercício fisico igual ou menor a 150min) e fatores genéticos.
No que diz respeito à alimentação alguns mitos se difundiram como o fato de os ovos fazerem mal à #saúde do ❤️ e os cereias integrais serem os salvadores. Bem, já se sabe que não é bem por aí! 
Ao contrário do que muitos pensam, evitar gorduras e apostar nos "integrais" nem sempre é a melhor estratégia para diminuir e/ou controlar colesterol sanguíeno.
Isso porque uma das principais vias de produção de #colesterol ocorre a partir dos #carboidratos. Sobre tudo os de alto índice glicêmico (aqueles que provocam picos de glicose e insulina no sangue logo após à refeição). E adivinha quem tem o indice glicêmico alto? Praticamente tudo aquilo preparado a base de farinhas, como o #pão! Mesmo o #integral! Pão integral provoca picos de "açúcar" no sangue mais altos que as batatas, por exemplo. 😳
Ou seja, para baixar/controlar de forma eficaz taxas elevadas de colesterol e/ou de triglicerídeos é necessário ponderar muito bem o consumo de arroz branco, tapioca, pães e outros alimentos preparados a base de farináceos como biscoitos, massas e bolos. Quando me refiro a farináceos, entram na lista as #farinhas #semgluten também como as féculas, polvilho, amido de milho, farinha de arroz (branca e integral), farinha de milho... “Mas e as gorduras Elisa, não têm relação com colesterol”? Tem sim, sobretudo as gorduras e óleos refinados como os de soja, milho, girassol, canola, margarina e gorduras trans (vegetal hidrogenada), por serem pró-inflamatórias. Já as gorduras "integrais", extra-virgem e animais (como a do ovo, por exemplo) quando inseridas numa alimentação rica em vegetais (aprox 500g/dia) e pobre em farinhas e açúcares não trazem prejuízo. 
Já em relação aos alimentos que ajudam na #prevenção e controle de colesterol alto, aposte no consumo regular e frequente de chocolate com alto teor de cacau, açaí (sem xarope), chá verde, abacate, azeite de oliva, nuts, chia, linhaça, sementes de girassol e de abóbora, aveia in natura, hortaliças, legumes e frutas.
Read more
Na concepção Ayurvédica, tudo que você coloca para dentro do seu corpo deve ser assimilado ou eliminado. ...
Media Removed
Na concepção Ayurvédica, tudo que você coloca para dentro do seu corpo deve ser assimilado ou eliminado. Se você não oferece nenhuma dessas duas opções, há um acúmulo de energia no seu corpo. E esse acúmulo intoxica. Quando há toxinas, o corpo inflama, adoece, estagna o prana (energia vital). ... Na concepção Ayurvédica, tudo que você coloca para dentro do seu corpo deve ser assimilado ou eliminado.
Se você não oferece nenhuma dessas duas opções, há um acúmulo de energia no seu corpo. E esse acúmulo intoxica. Quando há toxinas, o corpo inflama, adoece, estagna o prana (energia vital). .
.
Isso diminui a produtividade do seu organismo, e faz acumular mais excessos. Vira um ciclo.
Alimentos vivos, enérgicos e poderosos te deixam mais vivo, enérgico e poderoso. É simples assim.
Alimentos tóxicos aumentarão as toxidades do seu organismo, desacelerando a habilidade de cicatrização, recuperação e desintoxicação. Entram nessa lista açúcares, industrializados, temperos prontos, óleos refinados como soja, milho, canola, margarinas, carboidratos refinados e alimentos congelados.
Alimentos vivos são aqueles que vêm da terra: verduras, hortaliças, legumes, castanhas, óleos virgens como azeite e sementes, frutas e cereais naturais. .
.
Sem terrorismo nutricional, viver com saúde é viver sem excessos, de forma natural e ter a mente leve.
Dica para colocar em prática hábitos mais saudáveis:
.
.
🖊No supermercado, passe mais tempo na sessão de hortifruti do que nas prateleiras. 🍎🥦🍆São poucos os embalados que merecem fazer parte da nossa despensa. 🖊Troque os doces e guloseimas de emergência por alimentos que você AMA e possuem algum benefício para oferecer ao corpo. Eu adoro bananas maduras pra assar e comer com canela, tâmaras secas com amêndoas dentro, ou coco seco descascado pra comer com melado, por exemplo. Encontre suas delícias saudáveis e comece a fazer substituições prazeirosas na sua vida. .
.
PH: @torres_ale07 #saude #dicas #comidasaudável #cozinhainteligente #lifestyle #boasescolhas #escolhasinteligentes #xandafogaca
Read more
 #tbt #oldbutgold Parafraseando o comercial da palha de aço, você também já ouviu falar que o óleo ...
Media Removed
#tbt #oldbutgold Parafraseando o comercial da palha de aço, você também já ouviu falar que o óleo de coco tem 1001 utilidades? Nossa colunista cientista Christina Santos já falava do tema em 2016 e olha, pouca coisa desde que ela divulgou o comunicado da Sociedade Brasileira de Endocrinologia ... #tbt #oldbutgold

Parafraseando o comercial da palha de aço, você também já ouviu falar que o óleo de coco tem 1001 utilidades?

Nossa colunista cientista Christina Santos já falava do tema em 2016 e olha, pouca coisa desde que ela divulgou o comunicado da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) sobre o uso do óleo de coco para perda de peso. "Considerando que muitos nutricionistas e médicos estão prescrevendo óleo de côco para pacientes que querem emagrecer, alegando sua eficácia para tal propósito;

Considerando que não há qualquer evidência nem mecanismo fisiológico de que o óleo de côco leve à perda de peso;

Considerando que o uso do óleo de côco pode ser deletério para os pacientes devido à sua elevada concentração de ácidos graxos saturados, como ácido láurico e mirístico;

A SBEM e a ABESO posicionam-se frontalmente contra a utilização terapêutica do óleo de coco com a finalidade de emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde.

A SBEM e a ABESO também não recomendam o uso regular de óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular." http://www.avidaquer.com.br/oleo-de-coco-1001-utilidades/

Para entender o imbroglio novo: http://www.avidaquer.com.br/oleo-de-coco/
#oleodecoco #1001utilidades #saude #nutrição #nutrologia #fakenews #agentenãoquersócomida
Read more
Ontem meu inbox ficou cheio de mensagens questionando uma notícia que saiu nos meios de comunicação. ...
Media Removed
Ontem meu inbox ficou cheio de mensagens questionando uma notícia que saiu nos meios de comunicação. O título da reportagem era enfático. Óleo de coco é um veneno puro! Diz professora de Harvard. • Lendo o texto percebemos que os argumentos para embasar que óleo de coco é prejudicial a saúde ... Ontem meu inbox ficou cheio de mensagens questionando uma notícia que saiu nos meios de comunicação. O título da reportagem era enfático. Óleo de coco é um veneno puro! Diz professora de Harvard.

Lendo o texto percebemos que os argumentos para embasar que óleo de coco é prejudicial a saúde são: 1- rico em gordura saturada. 2- gordura saturada aumenta colesterol ruim. 3- gordura saturada aumenta risco de doenças cardiovasculares. 4- óleo de coco é pior que manteiga e banha.

Nossa! Confesso que fiquei supreso! Como uma professora de Harvard utiliza argumentos tão chulos? 🤔 Até entenderia se fosse um leigo... Esses argumentos é o que se acreditava 50 anos atrás. Hoje em dia já sabemos com base científica sólida que o consumo de gorduras saturadas (óleo de coco, manteiga e banha), não têm associação com aumento do risco de doenças cardiovasculares. Vamos para os fatos!

Uma metanálise (conjunto de vários estudos) publicado em 2010 no American Journal of Clinical Nutrition (revista importante), os autores concluiram que não havia a associação entre o consumo de gorduras saturadas o risco para doenças cardiovasculares (infarto e AVC).

Um outro artigo publicado em 2017 em uma das revistas mais respeitadas no meio médico (The Lancet), envolveu 18 países e acompanhou 133.335 pessoas ao longo de 10 anos. A idéia era avaliar o impacto do consumo de carboidratos e gorduras na mortalidade. Os autores concluiram que o consumo aumentado de carboidrato estava associado a um maior risco de mortalidade, enquanto que o consumo de gordura estava associado a um menor risco de mortalidade. Consumo de gordura não foi associado a doenças cardiovasculares (infarto, AVC). Inclusive o consumo de gordura saturada mostrou uma relação inversa com AVC. Ou seja, quem comeu mais gordura saturada apresentou menos AVC (derrame).

Contra fatos não há argumentos! Portanto não existe evidência que incrime óleo de coco, banha e manteiga. Mas existem muitas evidências que incriminam os carboidratos refinados e óleos vegetais (soja, canola, milho, girassol).

Um Abraço! E que você possa fazer escolhas inteligentes na sua alimentação.😉

Veja os estudos ao passando para o lado.
Read more
Enumeramos alguns dos melhores óleos para se cozinhar e os que não devemos usar. Confira só: 1. ...
Media Removed
Enumeramos alguns dos melhores óleos para se cozinhar e os que não devemos usar. Confira só: 1. Óleo de coco extravirgem Vantagens e desvantagens: é um óleo que oferece diversos benefícios à saúde. é uma boa opção para cozinhar, pois não produz produtos tóxicos a altas temperaturas. ... Enumeramos alguns dos melhores óleos para se cozinhar e os que não devemos usar. Confira só:

1. Óleo de coco extravirgem
Vantagens e desvantagens: é um óleo que oferece diversos benefícios à saúde. é uma boa opção para cozinhar, pois não produz produtos tóxicos a altas temperaturas. Além de cozimentos, pode ser utilizado em preparações cruas.

2. Manteiga
Vantagens e desvantagens: é uma boa opção para cozinhar, pois não produz produtos tóxicos com cozimento. Não deve, porém, ser consumida em excesso. Pode ser usada para cozimento ou em pratos crus.

3. Azeite de Oliva Virgem
Vantagens e desvantagens: o azeite virgem suporta o aquecimento de até 180 graus sem perder suas propriedades. É ideal para cocção, pois não gera produtos tóxicos com a temperatura de cocção.

4. Óleo de abacate
Vantagens e desvantagens: sua composição é resistente ao calor, sendo assim um óleo bom candidato para cozinhar.

Quais Óleos NÃO devemos usar:⠀⠀⠀⠀ Os óleos vegetais de MILHO, SOJA, GIRASSOL e até mesmo CANOLA.
Temos posts anteriores explicando o porquê desses óleos serem prejudiciais.⠀⠀⠀⠀
.
👉 Converse com um nutricionista para tornar sua alimentação, menos inflamatória possível. .
👉 Quer saber mais? Manda um inbox ou marque a sua consulta conosco pelo WhatsApp (21) 97679-3320; .
Não aceitamos planos

Estamos na  Rua Enaldo Cravo Peixoto, 105 sala 510 - Corporate Tijuca (atrás do Shopping Tijuca). Nutricionista Carmem Braga - Nutrição Ortomolecular, Clínica, Estética, Materno-Infantil .
.
#tijuca #corporatetijuca #shoppingtijuca #nutriçao #nutricionista
Read more
Loading...
 #Repost @low_carb_br • • • <span class="emoji emoji1f343"></span> -- A melhor opção para cozinhar é sempre aquela mais NATURAL possível. ...
Media Removed
#Repost @low_carb_br • • • -- A melhor opção para cozinhar é sempre aquela mais NATURAL possível. Por isso, óleos extraídos de sementes (soja, milho, girassol, canola, algodão) ficam de FORA! . . . Quanto às gorduras de maior ponto de fusão, as melhores opções são manteiga (NÃO margarina) ... #Repost @low_carb_br
• • •
🍃 -- A melhor opção para cozinhar é sempre aquela mais NATURAL possível. Por isso, óleos extraídos de sementes (soja, milho, girassol, canola, algodão) ficam de FORA! .
.
.
Quanto às gorduras de maior ponto de fusão, as melhores opções são manteiga (NÃO margarina) clarificada ou normal, óleo de coco e banha de porco (NÃO refinada). .
.
.
Se for usar azeite de oliva, basta neste caso NÃO usar o extra-virgem, que deve ser deixado para saladas (usar frio)! Isso porque essa versão do azeite tem propriedades fenólicas (antioxidante) que se perdem em altas temperaturas (acima de 180 graus)!
.
.
.
Texto: Nutricionista Lara Nesteruk
Adaptado por @low_carb_br
🍃😊
#lowcarb
#gorduraboa
Read more
Afinal, qual o melhor óleo para cozinhar? Essa é uma dúvida frequente por aqui, então vamos entender ...
Media Removed
Afinal, qual o melhor óleo para cozinhar? Essa é uma dúvida frequente por aqui, então vamos entender um pouco... . Na verdade, na maioria das vezes não precisamos de óleo para cozinhar. Claro que podemos usar, mas não é nada obrigatório. . Por exemplo: Podemos usar frigideira antiaderente ... Afinal, qual o melhor óleo para cozinhar?
Essa é uma dúvida frequente por aqui, então vamos entender um pouco...
.
Na verdade, na maioria das vezes não precisamos de óleo para cozinhar. Claro que podemos usar, mas não é nada obrigatório.
.
Por exemplo:
➖ Podemos usar frigideira antiaderente para fritar ovos, carnes, peixes e frango.
➖ Podemos cozinhar apenas com água, deixando os alimentos soltarem a sua própria gordura.
➖ E não, não precisa usar óleo no preparo do arroz!! Não sei quem inventou isso 🤦🏼‍♀️
.
Mesmo assim, as vezes precisamos usar algum tipo de óleo, seja para uma determinada receita ou para aumentar o valor calórico de uma refeição. Então, qual será a melhor opção?
.
Se você tem uma alimentação equilibrada e não apresenta nenhum restrição, pode alternar entre ÓLEO DE COCO, AZEITE E MANTEIGA, sem problema algum. Claro que tendo cuidado para não exagerar no consumo.
.
Mas nutri, por que não óleo de girassol, canola, soja, milho, etc? 😳
➖ Simples! São óleos refinados, riquíssimos em gorduras poli-insaturadas, o que lhes deixa propenso a produção de radicais livres, o que gera uma inflamação. Essa inflamação é o que leva ao aparecimento de problemas como doenças cardíacas, câncer ou outras doenças degenerativas.
.
E ai, gostaram? Espero ter ajudado!!
Beijos da nutri! 😘
.
Quem quiser que eu faça um só sobre azeite, comenta aí! 🤗
Read more
Loading...
Coma ovo e controle seu colesterol !! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Os Mitos e Verdades do Ovo 🥚 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Gravação feita com o @flaviollacerda da TV Vitória para o Programa @receitasdocheftv @alessandroeller Sábado 14h30. Quero vcs ligados!!! ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Você sabia que o Ovo é o segundo ... Coma ovo e controle seu colesterol !!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os Mitos e Verdades do Ovo 🥚
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gravação feita com o @flaviollacerda da TV Vitória para o Programa @receitasdocheftv @alessandroeller
Sábado 14h30. Quero vcs ligados!!! ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você sabia que o Ovo é o segundo Melhor e Mais completo alimento que existe e que
só perde para o leite materno? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🐣Já parou para pensar que tudo o que uma vida precisa esta ali!? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👌Ele é rico em Vitamina B12, Vit A, B , D e E, Minerais , Proteínas , Ácidos Graxos Saturados ( Gordura Boa) , Luteína e Carotenoides! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤔Mas da onde vem esse mito que a Gema Aumenta o Colesterol?
O ovo frito em óleos vegetais como de soja, milho e canola , tem sim o poder de aumentar o Colesterol Ruim do seu corpo, mas não pela Gordura da Gema e Sim por causa desses óleos trans que são artificiais e altamente malefícos para o organismo! Ou seja, o problema não é o ovo e sim a forma como ela é preparada!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☝🏽Outro detalhe importante é que o colesterol contido no ovo , mesmo sendo uma quantidade considerável, o nosso organismo não tem a capacidade de absorver nem 10% dele! Derrubando assim esse mito que o ovo aumentaria o Colesterol!
E pelo contrário, o ovo tem o poder de baixar Colesterol ruim e ainda Aumentar o Bom ( HDL) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅Outros Benefícios: Anti inflamatório Natural, Auxilia no Processo de Emagrecimento ( maior saciedade ) , Auxilia em dietas para ganho de massa magra ( a Clara é rica em Albumina- Proteína de Alto Valor biológico) , Diminuição dos Níveis de Insulina ( controle da Diabetes) , Proteção Cardiovascular , Protege contra a Degeneração Macular do Olho , Prevenção de Catarata e Ajuda na Artrite Reumatoide ( devido a Glutationa ). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍳Qual a Melhor forma consumir o Ovo então? Ideal é comer Cozido e se for frito , usar oleo de côco, manteiga ghee ou banha de porco. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
😉 Bom, Barato, gostoso e fácil de preparar, um verdadeiro coringa nas receitas e dietas! Que tal começar a incluir mais esse alimento tão completo nas suas refeições! #ovo #colesterol #nutrologia
Read more
@rodrigomellonutri - O aquecimento de alguns tipos de gordura gera produtos tóxicos durante o ...
Media Removed
@rodrigomellonutri - O aquecimento de alguns tipos de gordura gera produtos tóxicos durante o processo de cocção, por isso a escolha exige atenção. Você pode pensar que é óbvio que frituras feitas com óleo vegetal são mais saudáveis do que se fossem feitas com óleo animal, como banha ou manteiga. ... @rodrigomellonutri - O aquecimento de alguns tipos de gordura gera produtos tóxicos durante o processo de cocção, por isso a escolha exige atenção. Você pode pensar que é óbvio que frituras feitas com óleo vegetal são mais saudáveis do que se fossem feitas com óleo animal, como banha ou manteiga. Mas será?
Quando você está fritando ou cozinhando em uma alta temperatura (próximo de 180°C), as estruturas moleculares das gorduras e óleos mudam. Acontece o que chamamos de oxidação – elas reagem com o oxigênio do ar formando aldeídos e peróxidos de lipídio. Na temperatura ambiente, algo semelhante acontece, mas de maneira muito mais lenta. Quando lipídios se decompõem, eles se tornam oxidados. O consumo de aldeídos, mesmo que em pequenas quantidades, tem sido relacionado a um risco de doenças do coração e câncer.
As melhores gorduras para cozinhar são aquelas que apresentam maior estabilidade, isto é, menor chance de oxidação. São elas: óleo de coco, óleo de palma, manteiga e banha de porco. Já os piores óleos para cozinhar são aqueles que atingem o ponto de fumaça mais rápido, gerando altos níveis de substâncias tóxicas por apresentarem uma menor estabilidade. São eles: óleo de soja, milho, girassol, canola, amendoim e algodão.
.
Venha para a Rodrigo Mello Nutrição Esportiva e saiba mais!
#rodrigomellonutri #nutricaoesportiva #nutricao #saude #vidasaudavel #foco #dieta #emagrecimento #hipertrofia #uberlandia #minasgerais .
📱(34)99647-9666(WhatsApp)
www.facebook.com/rodrigomellonutri
📍M7 Business - Av. Presidente Médici, n.1120, Morada da Colina, Uberlândia/MG. -
Read more
Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde ...
Media Removed
Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno. - Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois do desmame. - O colesterol do ovo é extremamente ... Mais uma vez falarei sobre o ovo.
-
O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno.
-
Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois do desmame.
-
O colesterol do ovo é extremamente importante para nossa saúde.
-
O colesterol do ovo não aumentará o nosso colesterol, pelo ao contrário, o colesterol do ovo diminuirá a produção endógena de colesterol.
-
Simplesmente porque quando o colesterol do ovo chega na mucosa intestinal, o corpo avisa ao fígado que já temos colesterol suficiente, consequentemente o fígado deixará de produzir mais colesterol.
-
Então o seu nível de colesterol acaba abaixando automaticamente. Isso acontece porque o colesterol do ovo não é absorvido.
-
O que deu uma fama ruim para o ovo, foi simplesmente o modo de preparo inadequado.
-
Não devemos fritar o ovo com óleo canola, óleo de milho, óleo de girassol, óleo de soja. Esses óleos destrói qualquer alimento bom.
-
Observação: Eu também já fui muito trouxa no passado, eu jogava as preciosas gemas fora.
-
Procure um bom profissional de Nutrição para não continuar sendo trouxa.
Read more
Domingo nossa cozinha recebeu esse presente e a gente amou. Óleos e maionese #Soya. E detalhe, os ...
Media Removed
Domingo nossa cozinha recebeu esse presente e a gente amou. Óleos e maionese #Soya. E detalhe, os óleos são de sementes especiais (e mais saudáveis), canola, milho e girassol. Ótima pedida para manter o equilíbrio na hora da alimentação. Valeu, Soya! ️ #casademenino #tips #dicas #instadesign ... Domingo nossa cozinha recebeu esse presente e a gente amou. Óleos e maionese #Soya. E detalhe, os óleos são de sementes especiais (e mais saudáveis), canola, milho e girassol. Ótima pedida para manter o equilíbrio na hora da alimentação. Valeu, Soya! ⭐️ #casademenino #tips #dicas #instadesign #decor #diy #design #style #details #interior #ideas #instadecor #decoracao #decortips #decor #arquitetura #architecture #furniture #home #homedecor #homestyle #homedesign #homeideas #lovedecor #cozinha #receitas #presskit
Read more
Loading...
Após mais de 25 anos de prática médica diária, afirmo que a mais completa medicina é a que não deixa ...
Media Removed
Após mais de 25 anos de prática médica diária, afirmo que a mais completa medicina é a que não deixa o indivíduo ficar doente, que atua fortemente na prevenção, embora, finita como é, a vida chega ao seu fim por consequência de enfermidades ou por acidente. Uma mente mais aberta e um pouco mais ... Após mais de 25 anos de prática médica diária, afirmo que a mais completa medicina é a que não deixa o indivíduo ficar doente, que atua fortemente na prevenção, embora, finita como é, a vida chega ao seu fim por consequência de enfermidades ou por acidente.
Uma mente mais aberta e um pouco mais de compaixão , podem fazer do médico um verdadeiro promotor da saúde.
O que vem nos matando aos poucos no dia-a-dia, é a alimentação aliada a um estilo de vida altamente danoso às emoções, à mente e, por fim, ao próprio corpo físico. Pode parecer estranho, depois da lavagem cerebral que sofremos agressivamente da indústria alimentar, particularmente a ocidental, nas margarinas (todas elas), óleos vegetais (soja, milho, girassol e canola) ,sucos de caixa, produtos de soja, açúcar, refrigerantes, produtos animais contaminados com metais pesados, hormônios e antibióticos, estão nos matando! Saudades da boa e velha banha de porco!
A morte humana diante dessas tragédias e engodos alimentares não se restringe apenas à morte propriamente dita, a cessação da vida corporal e da consciência. Falo da morte diária, pequena, crônica, repetitiva. Estamo-nos tornando uma legião de pessoas cansadas (que já acordam assim), insones, sem concentração mental, impacientes, estressadas, deprimidas, chorosas, sedentárias, com falhas de memória e obesas, fisicamente fracas e incapazes de lidar com um mínimo de angústia, ansiedade, frustração e tristeza, típicas de uma vida humana.
Deem uma olhada na quantidade de obesos, hipertensos, portadores de câncer, diabéticos, cardíacos, depressivos, compulsivos e tantos outros no mundo atual. A medicina e a tecnologia evoluíram (mesmo?!), mas as doenças se multiplicam mais e mais, até mesmo em idades mais precoces. Há algo de muito equivocado nesse cenário!
As comidas industrializadas
estão encurtando nossas vidas, tudo em nome da nossa comodidade e da famosa “falta de tempo” para cuidar de si mesmo. O alerta foi dado. A decisão de mudar de hábitos é sua.SUA SAÚDE É SUA RESPONSABILIDADE.
#drwaisman #clinicawaisman #vidasaudavel #equilibrio
#qualidadedevida #saude
Read more
E hoje o post é de perguntas e respostas dos meus seguidores e pacientes! <span class="emoji emoji1f60a"></span> ⠀ <span class="emoji emoji2754"></span>"Nutri, qual o melhor ...
Media Removed
E hoje o post é de perguntas e respostas dos meus seguidores e pacientes! "Nutri, qual o melhor óleo para cozinhar?' ⠀ Então pessoal, 1º coisa, NÃO precisamos usar óleo para cozinhar tudo, pelo amor de! rsrs Alguns alimentos já contém gordura em sua composição e isso já ajudaria em ... E hoje o post é de perguntas e respostas dos meus seguidores e pacientes! 😊

❔"Nutri, qual o melhor óleo para cozinhar?'

Então pessoal, 1º coisa, NÃO precisamos usar óleo para cozinhar tudo, pelo amor de! rsrs Alguns alimentos já contém gordura em sua composição e isso já ajudaria em algumas formas de preparo.

❔"Mas Nutri, eu adoro refogar temperos e aí, uso o que?"

Eu tb!kkkkk E quando quero refogar, uso o azeite de oliva! ⠀
❔"Azeite, nutri? Mas o azeite tem que ser consumido cru, não é?"

Sim, claro! Mas isso não inviabiliza usarmos ele, quando necessário, para refogar os alimentos. ⠀
❔"Entendi. E o óleo de coco não seria melhor?Vejo o povo usando e falando tanto dele nas mídias sociais, que eu to usando tb😁."

O óleo de coco tem propriedades benéficas e bem interessantes!E para aproveitá-las, melhor consumi-lo cru, quando necessário, e em quantidades ajustadas dentro de uma dieta! O óleo de coco é fonte de gorduras saturadas e acho um desperdício usá-lo para cozinhar. Podemos prejudicar o perfil das gorduras e em excesso, induzir processos inflamatórios. Fora, que o sabor do óleo de coco acaba ressaindo em todos os pratos, né?!

❔"Tá Nutri, então me fala, qual a melhor opção para quando eu precisar refogar?"

Repito, Azeite de oliva! rsrs Além de dar um sabor e aroma diferenciado e combinar com tudo, é rico em compostos bioativos que acabam protegendo as gorduras de um processo oxidativo intenso. E vamos combinar que 2 col de sp de Azeite para refogar, não irá fazer mal a ninguém né? Principalmente para quem tem uma alimentação saudável. Sem radicalizar por favor minha gente...
Pode comprar um azeite com menor acidez para consumi-lo cru e um azeite comum para usar nesses momentos! Daí tb a gente evita onerar tanto as compras do mês...kkkkkkkkkkk #NinguemMerece

❔"Nutri, e óleo de soja, canola e milho o que vc acha?"

Não sou a favor dos transgênicos por uma série de questões que falo em minhas aulas e por aqui tb. E outra, são óleos refinados, aí já viu neh?!

Resumindo, não frite! E se quiser cozinhar, use azeite de oliva em pouca quantidade! Simples assim! 😉

#oleoparacozinhar #azeitedeoliva #nutriçãofuncional #nutricionistacamilaavelar
Read more
Vejo que tem muitos seguidores aqui que também amam cozinhar de forma saudável <span class="emoji emoji1f64f"></span>🏻 Mas surgem algumas ...
Media Removed
Vejo que tem muitos seguidores aqui que também amam cozinhar de forma saudável 🏻 Mas surgem algumas dúvidas como: “O que usar para cozinhar?” 🤔 .... Boas fontes de gorduras saturadas! 🏻 Melhores opções: Banha de porco Ghee Manteiga (clarificada)Óleo de coco Manteiga de coco As ... Vejo que tem muitos seguidores aqui que também amam cozinhar de forma saudável 🙏🏻
Mas surgem algumas dúvidas como: “O que usar para cozinhar?” 🤔
.... Boas fontes de gorduras saturadas! 👉🏻 Melhores opções: 🔸Banha de porco 🔸Ghee 🔸Manteiga (clarificada)🔸Óleo de coco 🔸Manteiga de coco
As gorduras saturadas são as opções mais saudáveis para cozinhar, principalmente quando se trata de altas temperaturas por longos períodos, porque são mais estáveis ao calor e luz. Perfeitas para refogar, grelhar, fritar levemente ou assar.
Temos um entrave quando se trata de gordura de origem animal, pois animais criados em cativeiro de produção intensiva podem possuir gordura com toxinas,resíduos de antibióticos, pesticidas, metais pesados. Optar por cortes de animais criados soltos e carne orgânica é uma saída.
Uma opção fantástica que não é de origem animal, é a gordura saturada encontrada no coco. Boa parte dessa gordura são os triglicerídeos de cadeia média, responsável por muitos benefícios ao organismo (Assunto para um outro post). Para cozinhar, o óleo de coco não refinado é perfeito, pois não confere sabor acentuado de coco aos alimentos. A manteiga de coco cai muito bem quando vamos empanar algum prato (carne/ frutos do mar... levar ao forno). Os óleos que mais formam acrilamida (composto tóxico e carcinogênico) quando aquecidos são: óleo de soja, canola e milho 🚫
A FRIO, para usar na salada, ou quando está prestes a desligar o fogo (caso do arroz) o azeite de Oliva é uma excelente opção! Porém em altas temperaturas e tempo de cocção maior, também produz compostos tóxicos.
Com inúmeras casas de produtos naturais, encontrar esses alimentos maravilhosos está cada vez mais acessível. Vamos cozinhar e comer bem 💚🍴🥄 #dicasaudavel #saude #nutricao #nutricionista #health #cozinhasaudavel
Read more
Loading...
A manteiga Ghee é uma boa opção no preparo de alguns alimentos. Aliás, sugiro aos meus pacientes ...
Media Removed
A manteiga Ghee é uma boa opção no preparo de alguns alimentos. Aliás, sugiro aos meus pacientes que troquem os óleos vegetais (milho, soja, girassol, canola) por Ghee, azeite de oliva (até 185 c), óleo de coco ou banha de porco na hora de cozinhar. Logicamente sempre com moderação, mas não ... A manteiga Ghee é uma boa opção no preparo de alguns alimentos. Aliás, sugiro aos meus pacientes que troquem os óleos vegetais (milho, soja, girassol, canola) por Ghee, azeite de oliva (até 185 c), óleo de coco ou banha de porco na hora de cozinhar. Logicamente sempre com moderação, mas não é assunto para este post. ————————————————————-
Também conhecida como manteiga clarificada, no seu preparo retira-se o restante da caseína e da lactose (já baixo na manteiga). ————————————————————-
Na Medicina Ayurvédica ela é utilizada como remédio, tida como importante para imunidade e promoção de saúde física e mental.
————————————————————-
Fonte de gordura saturada, a Ghee é rica em ácidos graxos de cadeia curta (butirato) que são facilmente digeríveis e metabolizados pelo organismo humano, ácidos graxos monoinsaturados e uma quantidade muito reduzida de ácidos graxos poli-insaturados. ————————————————————
Também contém vitaminas D, E e K. O butirato é o principal nutriente para o colonocito, importantíssimo para saúde intestinal. ———————————————————
Estudo publicado na Câncer Met Reviews, em 2015, concluiu que a dieta rica em fibras diminui o risco de câncer do cólon devido ao aumento do butirato no intestino. ———————————————————
A Ghee também possui vitamina A, ação antioxidante e protege as células contra os danos provocados pela excessiva formação de radicais livres. ————————————————————
Muito consumida na culinária indiana e também do Sudeste Asiático, ela é isenta de sal. Na Índia é preparada com leite de vaca de criação orgânica, tendo o preparo lento e com um ritual todo peculiar. ————————————————————
Não necessita de refrigeração e possui maior resistência ao calor, ou seja, pode ser submetido às temperaturas mais altas, não queimando facilmente. ————————————————————
Ressalvo: mesmo tendo inúmeros benefícios, a manteiga Ghee é um alimento muito calórico, por isso, tenha moderação no seu consumo.
.
.
.
#ClinicaHigashi #endocrino #ortomolecular #nutrologia #nutrologiaesportiva #functionalmedicine #envelhecimentosaudavel #emagrecimentosaudavel #healthylife #healthylifestyle #eatwell #eatclean #saúde
Read more
BOoOA Tarrrde!! Hora do almoço 🥗 e olha essa super dica da Nutri @danielaayuminutri !! #Repost @danielaayuminutri ...
Media Removed
BOoOA Tarrrde!! Hora do almoço 🥗 e olha essa super dica da Nutri @danielaayuminutri !! #Repost @danielaayuminutri with @get_repost ・・・ Um tema que gera muitas dúvidas é sobre qual a melhor gordura para ser utilizada na cocção dos alimentos. Dentre as mais comuns estão os óleos vegetais ... BOoOA Tarrrde!! Hora do almoço 🥗 e olha essa super dica da Nutri @danielaayuminutri !! #Repost @danielaayuminutri with @get_repost
・・・
Um tema que gera muitas dúvidas é sobre qual a melhor gordura para ser utilizada na cocção dos alimentos. Dentre as mais comuns estão os óleos vegetais (coco, soja, azeite, canola, milho e girassol) e as gorduras animais (banha de porco e manteiga).⠀
.⠀
Antes de mais nada, é preciso esclarecer que o melhor óleo para cocção é aquele mais estável às altas temperaturas. Isso porque quando um óleo instável é aquecido, há uma grande produção de substâncias maléficas ao organismo que, se ingeridas em excesso, podem aumentar o risco de aparecimento de doenças.⠀
Por isso, boas gorduras para uso culinário são:⠀
.⠀
◽️ azeite de oliva extravirgem: interessante para ser utilizado em preparações que não ficarão muito tempo no fogo, como é o caso de omeletes, hortaliças refogadas...⠀
◽️ manteiga ghee: também muito interessante, porém é importante ter atenção! Isso porque a manteiga clarificada é diferente da manteiga ghee! E aqui no Brasil estamos encontrando mais a versão clarificada do que a ghee original, que passa por um processo de fermentação.⠀
◽️ óleo de coco: vai bem em algumas receitas (devido ao sabor) e é estável para preparações que vão ao fogão, como os mexidos e cozidos...(ponto de fumaça 156ºC - quando assamos um bolo, por exemplo, essa temperatura chega a 180ºC ).⠀
◽️ banha de porco: também é estável, porém é outra que precisa de cautela, principalmente quando não se sabe ao certo a procedência do animal.⠀
◽️ óleo de abacate, óleo de semente de abóbora e óleo de amendoim: também são boas opções por serem estáveis, mas infelizmente o seu custo ainda é alto.⠀
.⠀
Não indico o consumo de óleo vegetais refinados como soja, milho, canola, girassol para uso diário. Isso porque alguns estudos recentes já demonstram o poder inflamatório que eles têm, podendo aumentar o risco do desenvolvimento de doenças.⠀
.⠀
Lembre-se: a melhor opção na cozinha é utilizar o mínimo possível de qualquer óleo na preparação dos alimentos. Nada de exageros! 🍃⠀
.⠀
#bomdia #dicadadani #cozinhar
Read more
 #Repost @asmenoitas with @get_repost ・・・ O celulite demostra um quadro inflamatório causado ...
Media Removed
#Repost @asmenoitas with @get_repost ・・・ O celulite demostra um quadro inflamatório causado por varios fatores, como estresse, medicamentos, alterações metabólicas e qualidade de vida. ️ Na qualidade de vida, a alimentação e a atividade física são de extrema importância e, vou ... #Repost @asmenoitas with @get_repost
・・・
O celulite demostra um quadro inflamatório causado por varios fatores, como estresse, medicamentos, alterações metabólicas e qualidade de vida. ‼️ Na qualidade de vida, a alimentação e a atividade física são de extrema importância e, vou começar pela alimentação. 🌱

Existem varios alimentos inflamatórios que fazem parte da nossa rotina alimentar e são eles que temos que reduzir: óleos vegetais de soja, canola, milho e girassol; preparações empanadas, parmegianas; os embutidos e processados e biscoitos e petiscos industrializados (pacotes). A ideia é reduzir os alimentos inflamatórios e incluir gradadivamenre os alimentos anti-inflamatórios. Estes, além da celulite vai melhorar muito o seu estada de saúde geral. .
• Inclua: chás, principalmente na parte da manhã, preferindo os de ação diuréticas (hibiscos, cavalinha, verde) e inclua sempre os termogênicos fáceis e baratos, como: gengibre e canela. A quantidade, para os chás, não é exagerada, e pode chegar a 1 colher (sopa) cheia e variar de 600ml a 1L ao dia. .
• Ainda, inclua temperos naturais no preparo dos seus alimentos. No começo vai parecer estranho, mas ao criar um novo hábito, sua rotina será nova e mais saudável. Utilize todos os dias: cúrcuma (açafrão-da-terra), pimentas vermelhas, ervas naturais, canela e gengibre. Desfrute de um novo paladar e de uma rotina cheia de saúde.
.
☝🏼 Ah! Não deu pra ir malhar? Pegue seu cachorro, sua vizinha, sua mãe, e caminhe pelos menos 30 minutos no seu dia. Sei que vc consegue. 😉
.
Ainda tem dúvidas? Acompanhe pelos Stories ou marque a sua consulta. Quero te conhecer! O melhor investimento tem que ser VOCÊ! 👊🏼 TEXTO: @prisguassabia nutricionista 💕
Read more
Loading...
O QUE REALMENTE VEM NOS MATANDO! O que vem nos matando aos poucos no dia-a-dia, é a alimentação ...
Media Removed
O QUE REALMENTE VEM NOS MATANDO! O que vem nos matando aos poucos no dia-a-dia, é a alimentação aliada a um estilo de vida altamente danoso às emoções, à mente e, por fim, ao próprio corpo físico. Pode parecer estranho, depois da lavagem cerebral que sofremos agressivamente da indústria ... O QUE REALMENTE VEM NOS MATANDO!

O que vem nos matando aos poucos no dia-a-dia, é a alimentação aliada a um estilo de vida altamente danoso às emoções, à mente e, por fim, ao próprio corpo físico. Pode parecer estranho, depois da lavagem cerebral que sofremos agressivamente da indústria alimentar, particularmente a ocidental, nas margarinas (todas elas), óleos vegetais (soja, milho, girassol e canola) ,sucos de caixa, produtos de soja, açúcar, refrigerantes, produtos animais contaminados com metais pesados, hormônios e antibióticos, estão nos matando! A vovó que estava certa naquela época utilizando banha de porco para cozinhar e a indústria tornou a banha de porco uma vilã e nós acreditamos.
A morte humana diante dessas tragédias e engodos alimentares não se restringe apenas à morte propriamente dita, a cessação da vida corporal e da consciência. Falo da morte diária, pequena, crônica, repetitiva. Estamo-nos tornando uma legião de pessoas cansadas (que já acordam assim), insones, sem concentração mental, impacientes, estressadas, deprimidas, chorosas, sedentárias, com falhas de memória e obesas, fisicamente fracas e incapazes de lidar com um mínimo de angústia, ansiedade, frustração e tristeza, típicas de uma vida humana.
Deem uma olhada na quantidade de obesos, hipertensos, portadores de câncer, diabéticos, cardíacos, depressivos, compulsivos e tantos outros no mundo atual. A medicina e a tecnologia evoluíram (mesmo?!), mas as doenças se multiplicam mais e mais, até mesmo em idades mais precoces. Há algo de muito equivocado nesse cenário!
As comidas industrializadas
estão encurtando nossas vidas, tudo em nome da nossa comodidade e da famosa “falta de tempo” para cuidar de si mesmo. O alerta foi dado. A decisão de mudar de hábitos é sua.SUA SAÚDE É SUA RESPONSABILIDADE.
#institutodarthfit #academia24horas #biomax
Read more
 #Repost @treinadorkaka with @get_repost ・・・ Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo ...
Media Removed
#Repost @treinadorkaka with @get_repost ・・・ Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno. - Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois ... #Repost @treinadorkaka with @get_repost
・・・
Mais uma vez falarei sobre o ovo.
-
O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno.
-
Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois do desmame.
-
O colesterol do ovo é extremamente importante para nossa saúde.
-
O colesterol do ovo não aumentará o nosso colesterol, pelo ao contrário, o colesterol do ovo diminuirá a produção endógena de colesterol.
-
Simplesmente porque quando o colesterol do ovo chega na mucosa intestinal, o corpo avisa ao fígado que já temos colesterol suficiente, consequentemente o fígado deixará de produzir mais colesterol.
-
Então o seu nível de colesterol acaba abaixando automaticamente. Isso acontece porque o colesterol do ovo não é absorvido.
-
O que deu uma fama ruim para o ovo, foi simplesmente o modo de preparo inadequado.
-
Não devemos fritar o ovo com óleo canola, óleo de milho, óleo de girassol, óleo de soja. Esses óleos destrói qualquer alimento bom.
-
Observação: Eu também já fui muito trouxa no passado, eu jogava as preciosas gemas fora.
-
Procure um bom profissional de Nutrição para não continuar sendo trouxa.
Read more
 #Repost @treinadorkaka (@get_repost) ・・・ Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo ...
Media Removed
#Repost @treinadorkaka (@get_repost) ・・・ Mais uma vez falarei sobre o ovo. - O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno. - Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois ... #Repost @treinadorkaka (@get_repost)
・・・
Mais uma vez falarei sobre o ovo.
-
O ovo é o segundo alimento mais importante do mundo, ele só perde para o leite materno.
-
Como a gente já desmamou, então ele será o melhor alimento do mundo. Até porque nós não precisamos beber leite depois do desmame.
-
O colesterol do ovo é extremamente importante para nossa saúde.
-
O colesterol do ovo não aumentará o nosso colesterol, pelo ao contrário, o colesterol do ovo diminuirá a produção endógena de colesterol.
-
Simplesmente porque quando o colesterol do ovo chega na mucosa intestinal, o corpo avisa ao fígado que já temos colesterol suficiente, consequentemente o fígado deixará de produzir mais colesterol.
-
Então o seu nível de colesterol acaba abaixando automaticamente. Isso acontece porque o colesterol do ovo não é absorvido.
-
O que deu uma fama ruim para o ovo, foi simplesmente o modo de preparo inadequado.
-
Não devemos fritar o ovo com óleo canola, óleo de milho, óleo de girassol, óleo de soja. Esses óleos destrói qualquer alimento bom.
-
Observação: Eu também já fui muito trouxa no passado, eu jogava as preciosas gemas fora.
-
Procure um bom profissional de Nutrição para não continuar sendo trouxa. - #regrann
Read more
DHT é a transformação da testosterona no homem e da androstenediona na mulher, esse hormônio acarreta ...
Media Removed
DHT é a transformação da testosterona no homem e da androstenediona na mulher, esse hormônio acarreta a um mal que é a preocupação da maioria das pessoas do sexo masculino, a calvície! A queda de cabelo se inicia quando o hormônio alcança o couro cabeludo, rompe os folículos capilares até ... DHT é a transformação da testosterona no homem e da androstenediona na mulher, esse hormônio acarreta a um mal que é a preocupação da maioria das pessoas do sexo masculino, a calvície! A queda de cabelo se inicia quando o hormônio alcança o couro cabeludo, rompe os folículos capilares até que eles morram. Com isso, os folículos se fecham, o que vai diminuir gradativamente a produção de fios. A DHT quando produzida em excesso nas mulheres pode acarretar a uma série de danos como o desenvolvimento de características que são típicas do sexo masculino, como a voz grossa e a produção de pelos capilares mais escuros. Outro problema causado pelo excesso da produção de DHT são as acnes, que podem vir como borbulhas e pontos escuros na pele, principalmente na região do rosto.
Veja alguns alimentos que aumentam o DHT e potencializam o sintoma da CALVICE: 🍽Margarina: prefira manteiga ghee. 🍖Alimentos embutidos defumados e processados devem ser evitados, pelos conservantes, corantes e toxinas que são disruptores endocrinos e desregulam a parte hormonal. 🌾Derivados de soja são verdadeiros venenos hormonais que acabam fragilizando o folículo piloso e aumentando a queda pelos fitoestrogenos. 🍔Gorduras hidrogenadas: Aumentam a inflamação e a produção do DHT, que pode aumentar a queda do cabelo. Fique longe de óleos vegetais como, milho, canola e soja.
🍧Açúcar e farinhas : Desequilibram os hormônios, aumentam o DHT, além de provocar glicação e inflamação que conduz à perda de cabelo.
⚗Álcool: Aumentam a inflamação e causam toxicidade hepática, e elevam aromatase elevando estrona e estradiol em homens levando a queda de cabelo. ☕Cafeína: Pode causar desidratação, desequilíbrio hormonal e aumento na produção do DHT. 👴🏼Uso local da cafeína no couro cabeludo no entanto pode ser benéfica. ↪Venha fazer uma avaliação, temos várias opções para reverter seu quadro de queda de cabelo, regulação hormonal e aplicações de fatores de crescimento!
Read more
Tava conversando com uma instamiga agorinha nos comentários de um post p trás q me fez refletir.. Hj ...
Media Removed
Tava conversando com uma instamiga agorinha nos comentários de um post p trás q me fez refletir.. Hj em dia a gente tem q guerrear bastante p manter a linha saudável. Não falo saudável de magreza, dietas mirabolantes, regimes.. nada disso. Falo saudável no sentido de comer o q não faz mal. ... Tava conversando com uma instamiga agorinha nos comentários de um post p trás q me fez refletir..
Hj em dia a gente tem q guerrear bastante p manter a linha saudável. Não falo saudável de magreza, dietas mirabolantes, regimes.. nada disso.
Falo saudável no sentido de comer o q não faz mal. Evitar fritura, alimentos transgênicos, industrializados e etc..
Mas gente, Como é difícil! Quem aqui lembra do estudo q saiu a alguns anos atrás falando q ovo fazia mal? E hj em dia faz super bem, né? E suco natural? Antigamente fazia super bem, hj se a gente beber muito, pode causar até diabetes...
Aqui em casa eu uso banha, manteiga e olho de girassol ou canola, e muito azeite. Mas acabei de descobrir q nem esses óleos são legais.
Usar óleo de coco? Talvez um dia, pq não me adaptei com o sabor...
Então não tem como ser 100% saudável a gente q não tem muito recurso, vai se virando do jeito q dá, substituindo algumas coisas, escorregando em outras. Mas o importante é dar o melhor ao nosso corpo na medida do possível. Pq alimentação saudável, nem sempre está ao alcance de todos. Essa banha por exemplo. Custou quase 30 reais. Vcs acham q uma família Com filhos q recebe 1 salário mínimo tem condições de comprar uma banha dessa? E o óleo de Coco? Um absurdo!
É difícil gente! Ser saudavel não está facil.
#vidareal #donadecasa #rotina #diaadia #cotidiano #banha #vidasaudavel #nemsempre
Read more
Que o LEITE EM PÓ pode ser incluído no nosso dia a dia vocês já sabem né? Agora precisamos ter um certo ...
Media Removed
Que o LEITE EM PÓ pode ser incluído no nosso dia a dia vocês já sabem né? Agora precisamos ter um certo cuidado na hora de comprar e não confundir LEITE EM PÓ com COMPOSTO LÁCTEO. . Viram aí na imagem? Nem preciso falar sobre a diferença na composição dos dois, né? . Mas vou traduzir para vocês: ... Que o LEITE EM PÓ pode ser incluído no nosso dia a dia vocês já sabem né? Agora precisamos ter um certo cuidado na hora de comprar e não confundir LEITE EM PÓ com COMPOSTO LÁCTEO.
.
Viram aí na imagem? Nem preciso falar sobre a diferença na composição dos dois, né? .
Mas vou traduzir para vocês: composto lácteo é uma mistura de açúcar (maltodextrina) com gorduras vegetais (óleo de milho, canola) e alguns aditivos. 😳
.
Ah, e um detalhe, na própria embalagem tem escrito: "este produto não é leite em pó". 🤦🏼‍♀️😱
.
Então, para não se confundir na hora de comprar, se liguem nas #dicasdaLívia de hoje: 😊👇🏼
- Na hora de escolher leite em pó, vamos ficar de olho na embalagem completa e principalmente na lista de ingredientes.
- Prefiram o leite em pó que apresente como ingredientes: leite em pó integral ou desnatado + lecitina de soja. Em alguns também podem conter fosfato de cálcio, pirofosfato férrico e algumas vitaminas.
- Evite “leite em pó” que tenha na composição açúcares, adoçantes ou óleos e gorduras vegetais.
.
Beijos da nutri! 😘
Read more
 #Repost @feserpa ・・・ A resposta é SIM! Pode e deve! <span class="emoji emoji1f449"></span>Por muito tempo acreditou-se que o azeite ...
Media Removed
#Repost @feserpa ・・・ A resposta é SIM! Pode e deve! Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————- Felizmente, hoje já sabemos que o azeite suporta bem o calor, com boa ... #Repost @feserpa
・・・
A resposta é SIM! Pode e deve! 👉Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————-
👉Felizmente, hoje já sabemos que o azeite suporta bem o calor, com boa estabilidade e baixa formação de compostos resultantes da peroxidação lipídica (ex: aldeídos)! ———————————————————————————-
Outras vantagens em utilizar o azeite na cocção e refogado do dia a dia? 👉Excelente fonte de uma das gorduras mais saudáveis da natureza, ou seja, a monoinsaturada da série ômega 9, agrega sabor aos pratos e preparações, e por ser extraído a frio recebe menos aditivos químicos como os solventes utilizados no refino dos demais óleos vegetais (ex: soja, canola, etc). ———————————————————————————-
👉Resumindo: Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis.
Read more
Repost from @drhusseinawada using @RepostRegramApp - •••🍽 . Bom pessoal, vamos iniciar hoje um novo desafio de 20 dias, pois não existe nada melhor que nos desafiarmos para buscar a nossa evolução, mas hoje quero compartilhar com vocês um desafio diferente onde não exploraremos apenas ... Repost from @drhusseinawada using @RepostRegramApp - •••🍽
.
📍Bom pessoal, vamos iniciar hoje um novo desafio de 20 dias, pois não existe nada melhor que nos desafiarmos para buscar a nossa evolução, mas hoje quero compartilhar com vocês um desafio diferente onde não exploraremos apenas a parte dietética assim como abordaremos desafios para nossa rotina como um todo, gerando assim em nossas vidas o que mais precisamos, a mudança❗
.
▶️ Vamos para as regras então❓
.
✅ Jejum de comida por 16 horas ou 18 hrs seguidas ( depende do quanto conseguir) apenas permitido água, chás e café sem adoçar ( e pra quem quiser aprofundar o jejum e intensificar os seus benefícios excluir até bebidas, ou seja não introduzir nada no trato gastrointestinal)
👉🏻 Exemplo: comer última refeição as 19 horas e fazer o desjejum as 11 horas do dia seguinte, ou durante o dia das 00hrs até as 16hrs.
.
✅ Durante a janela de alimentação (fora do período do jejum) não é permitido alimentos com glúten (pães, massas..) , leite de vaca e derivados, açúcares ou adoçantes artificiais, ,sal refinado, frituras com óleos vegetais ( milho, soja, canola..), industrializados e produtos alimentícios(molhos e temperos, enlatados, embutidos, e tudo que tiver rótulo tomar cuidado).
.
✅ Permitido todos tipos de proteínas boas ( carne, frango, peixes, ovos), legumes, verduras, raízes e frutas (moderação em quem precisa perder peso), gorduras boas ( abacate, coco, óleo de coco, gergelim, azeite de oliva, gordura animal, oleaginosas) com moderação, usar sal integral e mais importante ingerir bastante líquido entre as refeições durante a janela.
.
✅ Fazer o desjejum com limão exprimido com pouca água
.
✅ Introduzir atividade física de pelo menos 30 minutinhos na medida do possível
.
✅ Exercer a gratidão diariamente ao acordar, antes de quebrar o jejum e antes de todas as refeições, e anotar em um papel a noite tudo aquilo que te faz se sentir grato, pode ser nos mínimos detalhes.
.
✅ Oração antes de dormir (aquela conversa franca com sua fonte e criador) pois é melhor forma de te manter conectado com a sua essência .
.
⚠️CONTINUAÇÃO NOS COMENTÁRIOS 👇🏻👇🏻
.
.
.
#desafiojejum20dias
#clinicaawada
#drhusseina
Read more
Nutri posso cozinhar com azeite ?? É um questionamento muito comum no consultório. @Regrann from ...
Media Removed
Nutri posso cozinhar com azeite ?? É um questionamento muito comum no consultório. @Regrann from @feserpa - A resposta é SIM! Pode e deve! Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————- Felizmente, ... Nutri posso cozinhar com azeite ?? É um questionamento muito comum no consultório. @Regrann from @feserpa - A resposta é SIM! Pode e deve! 👉Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————-
👉Felizmente, hoje já sabemos que o azeite suporta bem o calor, com boa estabilidade e baixa formação de compostos resultantes da peroxidação lipídica (ex: aldeídos)! ———————————————————————————-
Outras vantagens em utilizar o azeite na cocção e refogado do dia a dia? 👉Excelente fonte de uma das gorduras mais saudáveis da natureza, ou seja, a monoinsaturada da série ômega 9, agrega sabor aos pratos e preparações, e por ser extraído a frio recebe menos aditivos químicos como os solventes utilizados no refino dos demais óleos vegetais (ex: soja, canola, etc). ———————————————————————————-
👉Resumindo: Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis. #nutricao #nutricionista #portoalegre #health #eatclean #alimentacaosaudavel #tips #healthytips
Read more
Quem me conhece sabe que não gosto de classificar alimento como "mocinho" ou "vilão". <span class="emoji emoji1f44d"></span>🏼<span class="emoji emoji1f44e"></span>🏼 . Mas ...
Media Removed
Quem me conhece sabe que não gosto de classificar alimento como "mocinho" ou "vilão". 🏼🏼 . Mas existem alguns itens que costumo citar que não devem fazer parte da nossa alimentação. Isso pelo fato de trazerem malefícios à nossa saúde ou por nos passarem uma "propaganda enganosa". . São ... Quem me conhece sabe que não gosto de classificar alimento como "mocinho" ou "vilão". 👍🏼👎🏼
.
Mas existem alguns itens que costumo citar que não devem fazer parte da nossa alimentação. Isso pelo fato de trazerem malefícios à nossa saúde ou por nos passarem uma "propaganda enganosa".🚫
.
São eles:👇🏼
.
➖Margarina
➖Refrigerante
➖ Adoçantes artificiais
➖Açúcar
➖Peito de peru
➖Bolachas recheadas
➖ Óleos vegetais (soja, girassol, canola, milho)
➖Sucos de pacote
➖Alimentos "diet" e "light"
➖Salsicha
➖Macarrão instantâneo .
Acho que no geral são esses.
Abandonando esses itens da sua rotina, certamente já estará melhorando muuuito a qualidade nutricional de suas refeições. 💁🏼
.
Se alguém lembrar de mais algum que esqueci, deixa nos comentários. 🤗
.
Fica a #dicadanutri de hoje! ✨
Espero que tenham gostado.
Read more
Pra quem não sabe, existem dois tipo de ácidos graxos essenciais: ômega 3 e o ômega 6. Nossa alimentação ...
Media Removed
Pra quem não sabe, existem dois tipo de ácidos graxos essenciais: ômega 3 e o ômega 6. Nossa alimentação deve contemplar os dois - sempre em equilíbrio para que possamos ter o máximo em benefícios. No mundo ocidental, os maiores violões são os óleos vegetais como soja, milho, girassol e canola ... Pra quem não sabe, existem dois tipo de ácidos graxos essenciais: ômega 3 e o ômega 6. Nossa alimentação deve contemplar os dois - sempre em equilíbrio para que possamos ter o máximo em benefícios. No mundo ocidental, os maiores violões são os óleos vegetais como soja, milho, girassol e canola - porquê? Ricos em ômega 6 e predominantes em nossa dieta, contribuem para o aparecimento de doenças cardiovasculares, câncer, doenças inflamatórias e autoimunes. Dica! Evitem seu uso e optem por técnicas de cozimento sem ou com pouco óleo. Vale também incluir sementes de chia e linhaça em seu plano alimentar - seu coração e saúde agradecem!
#nutrição #prevenção #saude #fit #fitness
Read more
Falei sobre isso ontem no meu projeto “VIDA LEVE”! Uma excelente explicação! #Repost @feserpa ...
Media Removed
Falei sobre isso ontem no meu projeto “VIDA LEVE”! Uma excelente explicação! #Repost @feserpa ・・・ A resposta é SIM! Pode e deve! Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————- Felizmente, ... Falei sobre isso ontem no meu projeto “VIDA LEVE”! Uma excelente explicação! #Repost @feserpa ・・・
A resposta é SIM! Pode e deve! 👉Por muito tempo acreditou-se que o azeite não poderia ser aquecido pelo risco de modificação na sua estrutura e prejuízo à saúde. ———————————————————————————-
👉Felizmente, hoje já sabemos que o azeite suporta bem o calor, com boa estabilidade e baixa formação de compostos resultantes da peroxidação lipídica (ex: aldeídos)! ———————————————————————————-
Outras vantagens em utilizar o azeite na cocção e refogado do dia a dia? 👉Excelente fonte de uma das gorduras mais saudáveis da natureza, ou seja, a monoinsaturada da série ômega 9, agrega sabor aos pratos e preparações, e por ser extraído a frio recebe menos aditivos químicos como os solventes utilizados no refino dos demais óleos vegetais (ex: soja, canola, etc). ———————————————————————————-
👉Resumindo: Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis.
#seliga #azeitedeoliva #azeite #gorduraboa #nutricao #nutricaoesportiva #nutricaofuncional #nutricaofuncionalbh #dicasdanutri #nutricionista #comidadeverdade #lowcarb #lowcarbbrasil #coach #coachnutricional
Read more
Repost @dradaysecaldeira .�・・・ Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, ...
Media Removed
Repost @dradaysecaldeira .�・・・ Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, algodão, milho, canola - são ricos em ômega-6. Hoje, na alimentação mundial, existe um desequilíbrio entre a proporção ômega 6 : ômega 3. O predomínio de gorduras ômega-6 é pró-inflamatório. ... Repost @dradaysecaldeira .�・・・
Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, algodão, milho, canola - são ricos em ômega-6. Hoje, na alimentação mundial, existe um desequilíbrio entre a proporção ômega 6 : ômega 3. O predomínio de gorduras ômega-6 é pró-inflamatório. .
.
Uma grande quantidade de doenças tem como fundo a INFLAMAÇÃO. Ela tem sido reconhecida como causa ou como fator importante para as doenças inflamatórias como as DOENÇAS CARDIOVASCULARES E O CÂNCER. 👉Sempre me fazem a seguinte pergunta: Dra. Dayse é melhor fritar ou grelhar no azeite de oliva ou no óleo de coco??? 👉Antes entenda o que acontece nesse processo: O aquecimento do óleo para a fritura causa mudanças químicas e físicas, ocasionando perdas nutricionais. Na fritura o óleo fica em maior contato com a água e o ar, iniciando um processo de degradação. .
.
Quando em contato com o ar e partículas de alimentos o óleo é oxidado e em contato com a água dos alimentos sofre hidrólise dos seus triglicerídeos. 👉Substâncias antinutricionais são formadas com o aquecimento do óleo, sendo possível detectar inibidores enzimáticos, destruidores de vitaminas, produtos de oxidação de lipídios, irritantes gastrointestinais e agentes mutagênicos ou cancerígenos. .
.
👉Segundo as recomendações do Inmetro, o óleo mais recomendado para
fritura é aquele que possua MAIOR PONTO DE FUMAÇA, apresentando maior resistência a temperatura. ✨RESPOSTA: Pontos de fumaça do ÓLEO DE COCO 177°C X AZEITE DE OLIVA 160°C✨ .
.
👉Concluindo, ambos os óleos possuem muitos benefícios à saúde, mas o ÓLEO DE COCO TEM O PONTO DE FUMAÇA MAIS ALTO, então pode ser a melhor opção para cozinhar em fogo alto. Use o azeite de oliva extra virgem para saladas. 👍😉👍 .
.
Procure seu nutricionista! .
#equipedrvictorsorrentino #sãopaulo #nutrologia #medicina #medicinapreventiva #prevenção #saúde #longevidade #agemanagement #teamdoriquetto
Read more
Sim, o azeite de oliva pode ser usado para cozimento, mas o extra virgem nao, esse só deve ser usado ...
Media Removed
Sim, o azeite de oliva pode ser usado para cozimento, mas o extra virgem nao, esse só deve ser usado cru por ser mais instável quando aquecido. 🤔🏻Não estamos falando de imersão na fritura, tá ? Até porque iríamos falir . Evite os óleos como de canola, girassol, soja , eles alem de refinados ... Sim, o azeite de oliva pode ser usado para cozimento, mas o extra virgem nao, esse só deve ser usado cru por ser mais instável quando aquecido. 🤔☝🏻Não estamos falando de imersão na fritura, tá ? Até porque iríamos falir 😂. Evite os óleos como de canola, girassol, soja , eles alem de refinados se encontram em contato com plástico , o que é péssimo pela liberação de varios componentes que são nocivos para saúde a longo prazo✅Na hora de escolher o azeite prefira aqueles armazenados no vidro escuro. ☝🏻 #azeitedeoliva #nutricao #nutricion #cozinhandocomsaude #tips #healthyfood
Read more
Exelente post do Luciano Bruno. #Repost from @luciano with @regram.app ... Sem complicação, sem ...
Media Removed
Exelente post do Luciano Bruno. #Repost from @luciano with @regram.app ... Sem complicação, sem terrorismo nutricional! Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O binômio tempo/temperatura, ou seja, o tempo de cocção e a temperatura não são suficientes ... Exelente post do Luciano Bruno. #Repost from @luciano with @regram.app ... Sem complicação, sem terrorismo nutricional! Não existe problema em usar azeite de oliva para refogar ou grelhar alimentos. O binômio tempo/temperatura, ou seja, o tempo de cocção e a temperatura não são suficientes para produzir compostos indesejáveis. Use azeite de oliva comum para cocção e azeite de oliva extra-virgem para temperar saladas. Azeite de oliva extra-virgem concentra fenolicos antioxidantes benéficos voláteis a variações de temperatura, ou seja, o extra-virgem é só para preparações frias. Os critérios de seleção para uso e aplicação de óleos são simples, não vou me ater a detalhes tecnológicos de ponto de fumaça ou de fusão. Vou direto ao assunto: não use óleos refinados pois o processamento de desodorização e de refinamento remove alguns ácidos graxos e fenólicos, ou seja, óleos de canola, milho, girassol, soja estão fora. A seguir algumas dicas para auxiliar na escolha e aplicação. 👉 Azeite de oliva: para cozinhar, principalmente sob temperatura, ideal para assados, omeletes e refogas; Não existe nenhum problema em usar manteiga sem sal ou clarificada para uma refoga rápida;
👉 Óleo de abacate: ingerir 15 minutos antes do almoço ou jantar, sacietógeno e antioxidante;
👉 Óleo de macadâmia ou azeite de oliva extra virgem prensado a frio ou óleo de semente de uva, óleo de gergelim: para temperar saladas e preparações sem uso de calor
👉 Óleo de coco e gordura de porco: se vc aprecia o gosto, use em suas refogas mas, como em toda gordura, tenha limites, óleo de coco e banha são fontes de gordura saturada que em excesso tem seu potencial inflamatório.
😉👍👊 #nutricaoeficiente
Read more
Dietas importadas dificilmente funcionam porque o indivíduo não consegue mantê-las. A cada ...
Media Removed
Dietas importadas dificilmente funcionam porque o indivíduo não consegue mantê-las. A cada ano surgem novas dietas para perder peso. Dieta do Mediterrâneo, Dr. Atkins, Dr. Perricone, cada uma promete uma solução rápida e fácil para eliminar os quilos extras. Mas o sonho do corpo perfeito ... Dietas importadas dificilmente funcionam porque o indivíduo não consegue mantê-las.

A cada ano surgem novas dietas para perder peso. Dieta do Mediterrâneo, Dr. Atkins, Dr. Perricone, cada uma promete uma solução rápida e fácil para eliminar os quilos extras. Mas o sonho do corpo perfeito e saudável pode se tornar um pesadelo quando, para conquistá-lo, é necessário cortar por completo algum nutriente.

Anemia, desmaios, tonturas e baixa resistência são algumas das reações causadas pela restrição severa de alguns regimes. Os problemas surgem em consequência da mudança drástica dos níveis protéicos do organismo, chegando, inclusive, à necessidade de intervenção médica. Já atendi um paciente que estava há um ano fazendo a dieta hiperproteica, que corta os carboidratos e aumenta muito o consumo de gorduras. Ele disse que sentia tonturas e lentidão mental.

O consumo elevado de gorduras na dieta Dr. Atkins pode representar um perigo para o sistema cardiovascular. Não existem estudos que comprovem isso, mas acredito que a ingestão de ácido graxo saturado, estimulado nesse tipo de dieta, é um risco porque ele se transforma em colesterol ruim no organismo, o que é perigoso para a aterosclerose.

O corte radical de carboidratos também é causador de danos para o coração. Com a falta desse nutriente, o organismo começa a usar a proteína como fonte de energia. O problema é que esse processo gera uma toxina, chamada cetose, que altera o PH do corpo e pode causar lesão cardíaca. Depois de 24 horas dessa dieta, esse processo já começa e a sua continuidade por longos períodos pode levar a uma parada cardíaca. A falta de carboidratos também pode levar à irritabilidade e depressão.

Mas as gorduras não devem ser eliminadas completamente do cardápio. Existe a gordura que é boa para o organismo, que é a insaturada, encontrada em amêndoas, peixes, óleos de oliva, canola e outros grãos. Essa gordura é importante na produção de hormônios femininos e na absorção de vitaminas, além de colaborar no aumento do colesterol bom.
Read more
Existem muitas dúvidas quando o assunto é óleo. Porém, o critério de seleção é simples: não use óleos ...
Media Removed
Existem muitas dúvidas quando o assunto é óleo. Porém, o critério de seleção é simples: não use óleos refinados pois o processamento de desodorização e de refinamento remove alguns ácidos graxos e fenólicos, ou seja, óleos de canola, milho, girassol, soja é melhor deixar de fora! . Esses ... Existem muitas dúvidas quando o assunto é óleo. Porém, o critério de seleção é simples: não use óleos refinados pois o processamento de desodorização e de refinamento remove alguns ácidos graxos e fenólicos, ou seja, óleos de canola, milho, girassol, soja é melhor deixar de fora!
.
Esses têm o ômega-6 como ácido graxo majoritário, e seu excesso pode estimular fatores trascricionais como o NFKapa-B, responsável pela expressão de proteínas inflamatórias, aumento do potencial oxidativo principalmente em colesterol LDL, bem como aumento do risco de doenças cardiovasculares, inflamatórias, diabetes, etc.
.
Confira algumas dicas para auxiliar na escolha e aplicação:
.
👉 Azeite de oliva: para cozinhar, ideal para assados, omeletes e refogas; Não existe nenhum problema em usar manteiga sem sal ou a ghee para uma refoga rápida; ou a manteiga;
.
👉 Óleo de macadâmia ou azeite de oliva extra virgem prensado a frio ou óleo de semente de uva: para temperar saladas e preparações sem uso de calor.
.
📌 Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário ou envie um inbox! 😉
.
#nutricao #nutricionista #alimentacaosaudavel #reeducaçãoalimentar #motivacao #avaliacaofisica #dieta #bemestar #dexa #bioimpedancia #antopometria #healthyfood #health #healthylifestyle #healthyliving #fitness #fitnessmotivation #fitnesslifestyle
Read more
Os maus hábitos alimentares e a diminuição da atividade física são dois fatores de risco das doenças ...
Media Removed
Os maus hábitos alimentares e a diminuição da atividade física são dois fatores de risco das doenças cardiovasculares. O excesso de gordura, açúcar e sal está totalmente associado ao aparecimento de doenças como hipertensão arterial e colesterol alto. Escolha alimentos amigos do coração ... Os maus hábitos alimentares e a diminuição da atividade física são dois fatores de risco das doenças cardiovasculares. O excesso de gordura, açúcar e sal está totalmente associado ao aparecimento de doenças como hipertensão arterial e colesterol alto.
Escolha alimentos amigos do coração como: 👉 Fontes de fibras: frutas, vegetais em geral, arroz e aveia; 👉 Alho e cebola: o alho e a cebola inibem a tendência de coagulação do sangue, reduzem o colesterol e ajudam a reduzir a hipertensão arterial; 👉 Sucos naturais de frutas vermelhas: possuem licopeno, substância que previne complicações cardíacas; 👉 Ômega 3: folhas verdes, óleos de canola e linhaça, salmão, sardinha, e bacalhau.
Read more
Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não ...
Media Removed
Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não como porco/boi e nem a banha de porco por motivos pessoais. #respost @asmelhores_dicas - Você sabe que o azeite de oliva vem a partir das azeitonas e que o óleo de gergelim vem das sementes do ... Gente, venho mostrar a vcs o q é melhor p/ nossa saúde. Em particular eu só uso óleo de coco, pois não como porco/boi e nem a banha de porco por motivos pessoais.
#respost @asmelhores_dicas -
Você sabe que o azeite de oliva vem a partir das azeitonas e que o óleo de gergelim vem das sementes do gergelim. E o óleo canola vem das sementes de canola, né??? SÓ QUE NÃO, moçada!!! O óleo de canola é feito a partir da colza. Ele é ideal como um ÓLEO INDUSTRIAL, NÃO COMO ALIMENTO. Tem sido usado em velas, sabões, batons, lubrificantes, tintas, e biocombustíveis mesmo insecticidas.
Como todos os óleos vegetais modernos o óleo de canola passa pelo processo de refino, branqueamento - que envolvem altas temperaturas ou produtos químicos de segurança questionável. Pelo fato do óleo de canola ser rico em ácidos graxos ômega-3 - que se torna facilmente rançoso e fétido quando submetido a oxigênio e altas temperaturas - ele necessita ser desodorizado. O processo de desodorização padrão REMOVE GRANDE PARTE DO ÔMEGA-3 transformando-os em ácidos graxos trans. O consumidor não tem nenhuma pista sobre a presença de ácidos graxos trans no óleo de canola, porque eles NÃO ESTÃO LISTADOS NOS RÓTULOS, porém pesquisas realizadas na Universidade da Flórida em Gainesville encontraram níveis trans tão elevadas, como 4,6 %, em óleo líquido comercial. 👉🏻Esses são os tipos de óleos que você deve evitar como uma praga: óleos hidrogenados e/ou parcialmente hidrogenados! 👉🏻Os ácidos graxos trans são o resultado desse processo de hidrogenação. Eles são perigosos subprodutos e destruidores de sua saúde. Na realidade você não deve utilizar: óleo de milho, óleo de soja, óleo girassol etc. Esses óleos vegetais são INFLAMATÓRIOS!!! 📌Outros problemas: - Anormalidades nas plaquetas;
- Problemas cardiovasculares;
- Retardo no crescimento (por isso que é ilegal o uso de fórmulas infantis);
- Danos dos radicais livres;
- Riscos de câncer mais elevado devido ao processo de hidrogenação.

Boas opções para cozinhar são BANHA DE PORCO E ÓLEO DE COCO.
#creditos @Dra daysecaldeira #nutrologia #dicasfit #medicinapreventiva #prevenção #saude #lifestyle
Read more
Que as gorduras são benéficas e e indispensáveis para uma boa saúde já se sabe. Porém, é preciso ...
Media Removed
Que as gorduras são benéficas e e indispensáveis para uma boa saúde já se sabe. Porém, é preciso conhecer os diferentes tipos de gorduras e aprender a fazer boas escolhas no dia a dia. Existem, sim, gorduras que podem fazer mal à saúde e que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças do ... Que as gorduras são benéficas e e indispensáveis para uma boa saúde já se sabe. Porém, é preciso conhecer os diferentes tipos de gorduras e aprender a fazer boas escolhas no dia a dia. Existem, sim, gorduras que podem fazer mal à saúde e que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças do coração; outras, porém, podem ajudar a protegê-lo.

Em geral, óleos e azeites são divididos em três categorias, de acordo com o tipo de ácidos graxos que têm:

Saturados: estáveis mesmo quando exposto ao calor e luz. Óleos com altos níveis de ácidos graxos saturados são a melhor escolha para cozinhar.

Monoinsaturados: são relativamente estáveis quando expostos ao calor, porém só funcionam bem quando submetidos à temperatura baixa ou média.

Poliinsaturados: são instáveis e podem produzir níveis significativos de radicais livres quando expostos ao calor. Não devem ser usados para cozinhar.

Os melhores óleos para cozinhar são:
Óleo de Coco
Óleo de Palma
Ghee (manteiga clarificada)
Banha de porco

Os óleos intermediários:
Azeite ser oliva
Óleo de abacate

Com quais óleos você não deve cozinhar:
Óleo de soja

Óleo de canola

Óleo de milho

Óleo de algodão

Óleo de girassol

Óleo de amendoim

Infelizmente, esses óleos são também os mais comuns e baratos, e há muitos anos que nos são empurrados como opções relativamente saudáveis. A verdade é que todos esses óleos produzem substâncias químicas, tóxicas e altamente nocivas quando aquecidos.  Eles se oxidam facilmente e formam radicais livres.

Então, fique Atento!

Transforme sua alimentacao em qualidade de vida. Agende já a sua consulta 73 3525 6217 ou 73 98827 8588 (whatsapp) Centro Médico São Lucas @saolucasjequie_oficial
Read more
Será que você ainda utiliza o "Óleo do Infarto?" Provavelmente sim! Mas não se preocupe, temos ...
Media Removed
Será que você ainda utiliza o "Óleo do Infarto?" Provavelmente sim! Mas não se preocupe, temos uma alternativa muito mais segura e terapêutica que não é nem milho, nem girassol, nem soja ou canola. Marque as pessoas que você ama!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ️ O óleo que estamos chamando de "óleo do infarto" ... Será que você ainda utiliza o "Óleo do Infarto?"
Provavelmente sim! Mas não se preocupe, temos uma alternativa muito mais segura e terapêutica que não é nem milho, nem girassol, nem soja ou canola. Marque as pessoas que você ama!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ O óleo que estamos chamando de "óleo do infarto" são os óleos vegetais de milho, soja, girassol e até mesmo canola.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Todos eles, sem exceção, são venenos que só servem para entupir suas artérias e te aproximar das doenças cardiovasculares. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Um dos mais prejudiciais é justamente um dos mais recomendados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Esses óleos são produtos poli-insaturados, que tem ômegas pró-inflamatórios, uma péssima combinação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ O óleo de canola, por exemplo, é derivado da Colza, planta considerada venenosa até mesmo para os animais, e utilizada na fabricação de lubrificantes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ A cada uso desses óleos, é ampliada a oxidação do seu organismo, gerando assim, um estresse oxidativo podendo agravar muitas doenças.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Alguns destes óleos, mesmo comprovadamente nocivos, permanecem sendo recomendados até mesmo por sociedades médicas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você deve estar se perguntando o que usar no lugar destes óleos tão nocivos.
Opções:
✅azeite extravirgem ou manteiga
.
Precisa fazer uma reeducação alimentar!
Entre em contato: ☎️97679-3320
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Repost editado @drlairibeiro
#Emagrecercomsaude #perdadepeso #penseleve #estilodevidasaudavel #projetovidatoda #maternidadereal #obesidadeinfantil #obesidade #atividadefisica #agoravai #dietalowcarb #dietaurgente #comidasaudavel #bemestar #tijuca #shoppingtijuca #corporatetijuca #vidaesaude #vidalowcarb #gestantes #mamaeama
Read more
Depois da matéria falando mal do óleo de coco e sugerindo substituí-lo por óleo de canola, resolvi ...
Media Removed
Depois da matéria falando mal do óleo de coco e sugerindo substituí-lo por óleo de canola, resolvi trazer algumas infos importantes a respeito desse óleo. . O Óleo de #canola não existe na natureza, seu nome vem de “ CANadian Oil Low Acid “, um óleo absolutamente transgênico, modificado ... Depois da matéria falando mal do óleo de coco e sugerindo substituí-lo por óleo de canola, resolvi trazer algumas infos importantes a respeito desse óleo.
.
O Óleo de #canola não existe na natureza, seu nome vem de “ CANadian Oil Low Acid “, um óleo absolutamente transgênico, modificado geneticamente no intuito de diminuir o ácido erúcico, que é extremamente tóxico. Esse óleo está diretamente relacionado ao aumento da inflamação subclínica por trás das doenças crônicas como câncer, diabetes, hipertensão, AVC, #obesidade, aterosclerose, #alzheimer etc. Pra piorar, o pouco de ômega 3 que possui acaba transformando-se em gordura trans, devido a alta pressão e solventes tóxicos presentes no seu processamento!! .
Na verdade quase nenhum óleo de cozinha presta!! Para ser levado ao fogo, o de abacate aguenta melhor altas temperaturas, mas outros óleos como de gergelim, coco, oliva, manteiga clarificada, são boas opções também, e podem adequar-se às suas necessidades. .
.
Com a quantidade de informações disponíveis na internet, não deveríamos ser influenciados tão facilmente frente a primeira coisa que ouvimos.
Não aceitem tudo que leem sem questionarem primeiro, com senso crítico, inclusive o que eu o qualquer outro profissional de saúde diga. Informe-se melhor, pois os piores erros que podemos cometer a nossa saúde são aqueles que a gente faz achando estar arrasando😏, como no caso dos produtos lacfree, diets ou com a própria canola. 🤨
E lembre-se de prestar mais atenção ao seu corpo, ele sabe exatamente o que precisa para manter-se equilibrado e com eficiência metabólica, e irá comunicar-se através de sinais e sintomas quando algo o estiver agredindo. Então se você estiver gozando de vitalidade e bem estar e seus exames coerentes, provavelmente estarás fazendo boas escolhas, e canola seguramente não será uma delas 🤭🤔!
.
#alimentosfuncionais #oleodecoco #canola #drsaude
Read more
Esses óleos são os saudáveis que possuem ponto de fusão mais alto. Esse ponto é onde o ácido graxo ...
Media Removed
Esses óleos são os saudáveis que possuem ponto de fusão mais alto. Esse ponto é onde o ácido graxo se quebra e formará hidroperóxidos, substâncias que irritam mucosa gástrica, intestinal e carcinogênico. Quanto maior o ponto de fusão, melhor será o óleo para cozimento. Manteiga e óleo ... Esses óleos são os saudáveis que possuem ponto de fusão mais alto. Esse ponto é onde o ácido graxo se quebra e formará hidroperóxidos, substâncias que irritam mucosa gástrica, intestinal e carcinogênico. Quanto maior o ponto de fusão, melhor será o óleo para cozimento.
Manteiga e óleo de coco também podem ser utilizados, porém o ponto de fusão não é tão alto (170º) como os citados na foto e cautela ao usar óleo de coco pois contém muita gordura saturada (para algumas pessoas com polimorfismos genéticos pode não ser interessante).
🥑 Óleo de abacate é sensacional. Tanto o ponto de fusão é bem alto (o maior dos citados), quanto pode ser utilizado também em salada e até tomar 1 colher antes de uma refeição pra estimular enzimas pancreáticas e biliar, assim beneficiando a digestão.
Na dúvida invista no azeite de oliva virgem: bom, gostoso e barato.
Deixa o extra virgem apenas para saladas, ok?! 🥗🍾 .
🚫 NÃO CONSUMA ÓLEOS VEGETAIS: Óleo de canola, girassol, milho, soja. Eles são ricos em gorduras polinsaturadas, as quais oxidam mais fácil e passam por um processo de refinamento, reduzindo os compostos antioxidantes.
Read more
Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é? . É ...
Media Removed
Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é? . É claro que várias são as causas de processos inflamatórios, doenças, ganho de peso etc. Porém, é bem provável que em muitos casos não seja preciso remédios nem cirurgia. Sabia? Apenas com comida ... Reduzir o risco de obesidade e problemas de saúde. Acho que esse seja um desejo unânime, não é?
.
É claro que várias são as causas de processos inflamatórios, doenças, ganho de peso etc. Porém, é bem provável que em muitos casos não seja preciso remédios nem cirurgia. Sabia? Apenas com comida de verdade.
.
Sabe qual é um dos grandes prováveis vilões nesse processo (depois do açúcar)? O tal do óleo vegetal!
.
Além do açúcar, a humanidade vem aumentando MUITO o consumo dos óleos vegetais (ricos em ômega-6) em pouco tempo. Deslize para ver os gráficos. Em contrapartida, o consumo de alimentos de origem animal vem diminuindo - indo na contramão da nossa história evolutiva. E a saúde da população? Bem, se você acompanha os noticiários, vem vendo, por exemplo, que mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a cirurgia bariátrica só cresce etc.
.
Ao longo da evolução, os seres humanos obtiveram ômega-3 e ômega-6 em uma determinada proporção. Embora essa proporção seja diferente entre as populações, estima-se que tenha sido de aproximadamente 1: 1.
.
No entanto, no século passado, essa proporção na dieta ocidental mudou drasticamente e pode chegar a 20: 1 .
A inflamação crônica é um fator subjacente em algumas das doenças ocidentais mais comuns, como doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e artrite.
.
Alguns óleos vegetais são ricos em ácidos graxos ômega-6. Cientistas acreditam que comer ômega-6 em excesso pode levar ao aumento da inflamação no corpo e potencialmente contribuir para doenças.
.
Alguns óleos vegetais com alto teor de ômega-6 incluem:
.
Óleo de soja
Óleo de canola
Óleo de milho
Óleo de girassol
.
No entanto, se estiver preocupado(a), evite óleos ou margarina que contenham óleos ricos em gorduras ômega-6. O azeite de oliva é um bom exemplo de um óleo de cozinha saudável com baixo teor de ômega-6.
.
Aqui em casa, há quase 3 anos não compramos óleos vegetais nem margarina.
.
Fontes:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26950145
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16841858
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22570770
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22334255
https://goo.gl/fCXfhv
.
.
#alimentacaosaudavel #comidadeverdade #saúde
Read more
De volta ao centro das atenções, mais uma vez o óleo de coco é colocado na berlinda nutricional! Acredito ...
Media Removed
De volta ao centro das atenções, mais uma vez o óleo de coco é colocado na berlinda nutricional! Acredito que muitos de vocês tenham assistido ou lido alguma reportagem na imprensa, em que ele é referenciado como “puro veneno”, uma alegação que parte de uma palestra apresentada em julho desse ... De volta ao centro das atenções, mais uma vez o óleo de coco é colocado na berlinda nutricional! Acredito que muitos de vocês tenham assistido ou lido alguma reportagem na imprensa, em que ele é referenciado como “puro veneno”, uma alegação que parte de uma palestra apresentada em julho desse ano por uma pesquisadora de Harvard, durante um encontro científico.
Será mesmo que ele, o óleo de coco, uma gordura vegetal 100% natural, rica em ácido láurico (o mesmo que tem no leite materno), extraída por processo mecânico simples, é um vilão? Enquanto os óleos vegetais ultraprocessados – os famosos “óleos de cozinha”, derivados de processos industriais submetidos à altas temperaturas, utilização de solventes e desodorização - é que são os “mocinhos”? (vide o famoso “canola” canola, um óleo extraído da semente de colza). Sim, porque o que ainda observamos é indicação desses produtos como boas opções para serem utilizados em dietas.

Vou citar alguns dos motivos “em defesa” do óleo de coco como um dos elementos que podem contribuir com a manutenção de nossa saúde: 👉É constituído de gorduras saudáveis ​​chamadas de ácidos graxos de cadeia média (MCFAs), o que o faz ser considerado uma gordura saturada saudável e o torna um alimento funcional que pode proporcionar alguns benefícios para a saúde 👉Possui propriedades antioxidantes que contribuem no combate aos radicais livres e reduzem o risco de processos inflamatórios no organismo 👉Essas gorduras saturadas contribuem com a manutenção dos níveis de HDL colesterol (o colesterol bom) e da redução dos triglicérideos, quando elevados – fatores que o colocam como uma boa fonte de nutrientes para a saúde do coração 👉Possui entre suas propriedades características que o colocam como um importante aliado no fortalecimento do sistema imune. Devido à abundante presença do ácido láurico no óleo de coco ele atua como antibacteriano, antifúngico e antiviral. 👉Em atletas, contribui com o aumento do metabolismo, podendo ser recomendado inclusive seu consumo como opção de pré-treino 👉OS MCFAs, como o óleo de coco, auxiliam no processo de queima de gordura e também na construção/manutenção dos músculos (Referencias👇👇👇)
Read more
Muito oportuno o post do amigo querido @drsaude -- Depois da matéria falando mal do óleo de coco e ...
Media Removed
Muito oportuno o post do amigo querido @drsaude -- Depois da matéria falando mal do óleo de coco e sugerindo substituí-lo por óleo de canola, resolvi trazer algumas infos importantes a respeito desse óleo. . O Óleo de #canola não existe na natureza, seu nome vem de “ CANadian Oil Low Acid ... Muito oportuno o post do amigo querido @drsaude -- Depois da matéria falando mal do óleo de coco e sugerindo substituí-lo por óleo de canola, resolvi trazer algumas infos importantes a respeito desse óleo.
.
O Óleo de #canola não existe na natureza, seu nome vem de “ CANadian Oil Low Acid “, um óleo absolutamente transgênico, modificado geneticamente no intuito de diminuir o ácido erúcico, que é extremamente tóxico. Esse óleo está diretamente relacionado ao aumento da inflamação subclínica por trás das doenças crônicas como câncer, diabetes, hipertensão, AVC, #obesidade, aterosclerose, #alzheimer etc. Pra piorar, o pouco de ômega 3 que possui acaba transformando-se em gordura trans, devido a alta pressão e solventes tóxicos presentes no seu processamento!! .
Na verdade quase nenhum óleo de cozinha presta!! Para ser levado ao fogo, o de abacate aguenta melhor altas temperaturas, mas outros óleos como de gergelim, coco, oliva, manteiga clarificada, são boas opções também, e podem adequar-se às suas necessidades. .
.
Com a quantidade de informações disponíveis na internet, não deveríamos ser influenciados tão facilmente frente a primeira coisa que ouvimos.
Não aceitem tudo que leem sem questionarem primeiro, com senso crítico, inclusive o que eu o qualquer outro profissional de saúde diga. Informe-se melhor, pois os piores erros que podemos cometer a nossa saúde são aqueles que a gente faz achando estar arrasando😏, como no caso dos produtos lacfree, diets ou com a própria canola. 🤨
E lembre-se de prestar mais atenção ao seu corpo, ele sabe exatamente o que precisa para manter-se equilibrado e com eficiência metabólica, e irá comunicar-se através de sinais e sintomas quando algo o estiver agredindo. Então se você estiver gozando de vitalidade e bem estar e seus exames coerentes, provavelmente estarás fazendo boas escolhas, e canola seguramente não será uma delas 🤭🤔!
.
Read more
Informação gratuita que pode salvar sua vida!!! Vale a pena ler!!! #Repost @drlairribeiro with ...
Media Removed
Informação gratuita que pode salvar sua vida!!! Vale a pena ler!!! #Repost @drlairribeiro with @get_repost ・・・ Será que você ainda utiliza o Óleo do Infarto? Provavelmente sim! Mas não se preocupe, temos uma alternativa muito mais segura e terapêutica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nem milho, ... Informação gratuita que pode salvar sua vida!!! Vale a pena ler!!! #Repost @drlairribeiro with @get_repost
・・・
Será que você ainda utiliza o Óleo do Infarto? Provavelmente sim! Mas não se preocupe, temos uma alternativa muito mais segura e terapêutica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nem milho, nem soja ou canola. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ O óleo que estamos chamando de óleo do infarto são os óleos vegetais de milho, soja, girassol e até mesmo canola.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Todos eles, sem exceção, são venenos que só servem para entupir suas artérias e te aproximar das doenças cardiovasculares. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Um dos mais prejudiciais é justamente um dos mais recomendados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Esses óleos são produtos poli-insaturados, que tem ômega e pró-inflamatórios, uma péssima combinação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ O óleo de canola, por exemplo, é derivado da Colza, planta considerada venenosa até mesmo para os animais, e utilizada na fabricação de lubrificantes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ A cada uso desses óleos, é ampliada a oxidação do seu organismo, gerando assim, um estresse oxidativo podendo agravar muitas doenças.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡️ Alguns destes óleos, mesmo comprovadamente nocivos, permanecem sendo recomendados até mesmo por sociedades médicas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você deve estar se perguntando o que usar no lugar destes óleos tão nocivos. Tenho a resposta!
Acesse o link da descrição e descubra uma saída para fugir desses óleos.
Read more
O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado ...
Media Removed
O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado à indução negativa no metabolismo da vitamina K2. Além disso, estes óleos possuem capacidade INFLAMATÓRIA e induzem a formação de adipócitos maduros, acelerando a síntese de gordura, ... O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado à indução negativa no metabolismo da vitamina K2. Além disso, estes óleos possuem capacidade INFLAMATÓRIA e induzem a formação de adipócitos maduros, acelerando a síntese de gordura, problemas na leptina e todos os problemas já conhecidos na síndrome metabólica/obesidade como o recrutamento de macrófagos e produção de citocinas inflamatórias; IL-6, TNFα e LTB4.

K1 é uma molécula (filoquinona) e K2 é um grupo de moléculas (menaquinonas), responsável pela ativação do inibidor de calcificação de tecidos moles MGP e influente no metabolismo do ácido gama carboxiglutâmico (Gla), aminoácido presente nos fatores de coagulação.

A população está sofrendo com deficiência de vitamina K2 possivelmente por ingestão de inibidores da mesma. Como a di-hidro-vitamina K1, obtida a partir do consumo de óleos hidrogenados, gorduras trans e óleo de canola prejudiciais a nossa saúde.

As melhores fontes são:
►Espinafre cozido: 541mcg
►Couve: 440mcg
►Chá verde fervido: 433mcg
►Chá preto fervido: 262mcg
►Repolho: 145mcg

A biossíntese de testosterona é controlada por Ocn (c-Ocn, uc-Ocn) levando a regulação positiva de genes. Testosterona e diidrotestosterona estimulam espermatogênese e suprimem apoptose em espermatócitos adjacentes. Além do óleo de canola e óleo de soja hidrogenado, as estatinas e a varfarina também inibem o processo dependente de K2, causando diminuição na produção de testosterona e demais problemas. Finalizando, estes óleos podem ser os MAIS FORTES DESREGULADORES endócrinos no ambiente de hoje. #boanoite #oleodecanola #canola #vitaminak #vitaminak2 #goodnight #dcv #nutricaoclinica #nutri #nutricionista #medicinapreventiva #medicina #nutricao #vidasaudavel
Read more
O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado ...
Media Removed
O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado à indução negativa no metabolismo da vitamina K2. Além disso, estes óleos possuem capacidade INFLAMATÓRIA e induzem a formação de adipócitos maduros, acelerando a síntese de gordura, ... O risco real de fatores para doenças cardíacas e diabetes, nestes óleos, está diretamente relacionado à indução negativa no metabolismo da vitamina K2. Além disso, estes óleos possuem capacidade INFLAMATÓRIA e induzem a formação de adipócitos maduros, acelerando a síntese de gordura, problemas na leptina e todos os problemas já conhecidos na síndrome metabólica/obesidade como o recrutamento de macrófagos e produção de citocinas inflamatórias; IL-6, TNFα e LTB4.

K1 é uma molécula (filoquinona) e K2 é um grupo de moléculas (menaquinonas), responsável pela ativação do inibidor de calcificação de tecidos moles MGP e influente no metabolismo do ácido gama carboxiglutâmico (Gla), aminoácido presente nos fatores de coagulação.

A população está sofrendo com deficiência de vitamina K2 possivelmente por ingestão de inibidores da mesma. Como a di-hidro-vitamina K1, obtida a partir do consumo de óleos hidrogenados, gorduras trans e óleo de canola prejudiciais a nossa saúde.

As melhores fontes são:
►Espinafre cozido: 541mcg
►Couve: 440mcg
►Chá verde fervido: 433mcg
►Chá preto fervido: 262mcg
►Repolho: 145mcg

A biossíntese de testosterona é controlada por Ocn (c-Ocn, uc-Ocn) levando a regulação positiva de genes. Testosterona e diidrotestosterona estimulam espermatogênese e suprimem apoptose em espermatócitos adjacentes. Além do óleo de canola e óleo de soja hidrogenado, as estatinas e a varfarina também inibem o processo dependente de K2, causando diminuição na produção de testosterona e demais problemas. Finalizando, estes óleos podem ser os MAIS FORTES DESREGULADORES endócrinos no ambiente de hoje. #boanoite #oleodecanola #canola #vitaminak #vitaminak2 #goodnight #dcv #nutricaoclinica #nutri #nutricionista #medicinapreventiva #medicina #nutricao #vidasaudavel
Read more
E agora LAIR? Essa é DE HARVARD de verdade <span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f602"></span> PS: Não Concordo com a notícia, mas não considero óleo ...
Media Removed
E agora LAIR? Essa é DE HARVARD de verdade PS: Não Concordo com a notícia, mas não considero óleo de coco uma ótima fonte de gorduras boas. O óleo de coco que é comercializado aqui tem pouco TCM e não tem potencial pra fazer ninguém emagrecer, nem se misturar no café (coisa de jumento). Ele ... E agora LAIR? Essa é DE HARVARD de verdade 😂😂😂
PS: Não Concordo com a notícia, mas não considero óleo de coco uma ótima fonte de gorduras boas. O óleo de coco que é comercializado aqui tem pouco TCM e não tem potencial pra fazer ninguém emagrecer, nem se misturar no café (coisa de jumento). Ele é rico em ácido laurico, que não é condiderado uma gordura saudável. Na verdade parece pouco provável que seja ruim e também que tenha grandes benefícios para a saúde. Óleos vegetais são mais saudáveis, principalmente azeite de oliva e óleo de canola. As merdas q vc ouviu falar sobre óleo de canola não passam de fake News. Verifique as fontes 😊😀Se gosta de usar óleo de coco, continue usando. No contexto de uma dieta saudável dificilmente fará algum mal .
#choraLair
Read more
Deu tanto o que falar nos Stories que eu tô postando aqui pra todo mundo conhecer a tal “the new nutella”, ...
Media Removed
Deu tanto o que falar nos Stories que eu tô postando aqui pra todo mundo conhecer a tal “the new nutella”, um creme acidentalmente vegano feito à base do biscoito belga conhecido como “Speculoos”! 🤣 Gente, comprei pra experimentar e o negócio é bom mesmo! É praticamente um creme de caramelo, ... Deu tanto o que falar nos Stories que eu tô postando aqui pra todo mundo conhecer a tal “the new nutella”, um creme acidentalmente vegano feito à base do biscoito belga conhecido como “Speculoos”! 🤣
Gente, comprei pra experimentar e o negócio é bom mesmo! É praticamente um creme de caramelo, mas sei lá qq esse negócio tem que é muito viciante! (Açúcar, claro! 🤦🏻‍♂️) Dá pra passar em alguma coisa tipo pão ou comer até puro de colher mesmo! 🥄🙈
Parece que essa receita nasceu em um reality show belga onde algum participante fez e dps que popularizou rolou altas tretas relacionadas aos direitos autorais e até que industrializaram e virou febre por lá e tb nos EUA.
Os ingredientes: biscoito caramelizado 65% (farinha de trigo, açúcar, óleos vegetais (óleo de palma certificado e óleo de canola), xarope de glucose), bicarbonato de sódio, farinha de soja, sal, canela, lecitina de soja e ácido cítrico.
Você encontra esses potinhos de 200g no Pão de Açúcar ou em lojas de coisas importadas. O preço é bem salgado (facada de R$22,90 em média) apesar do creme ser muito doce! 😬 Fora do Brasil é claro que é super barato! 🤣 Tem na versão original e crunchy!
Tb já vi a galera falar que dá pra fazer esse creme usando as bolachas dessa marca Lotus (Biscoff) que custam em média R$6,70. Aí da até pra pensar em sustentar esse vício. Alguém já fez??
Quem souber fazer ou onde vende mais barato comente aí e ajuda nóis! 🙏🏼
#biscoff #speculoos #lotusbiscoff #cremedespeculoos #thenewnuttela #vegano #vegan #govegan
Read more
Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações ...
Media Removed
Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações distorcidas em TV, internet e, infelizmente, por profissionais de saúde mal informados e que não se aprofundam em bioquímica, a maior parte da população passou a acreditar nisso. ... Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações distorcidas em TV, internet e, infelizmente, por profissionais de saúde mal informados e que não se aprofundam em bioquímica, a maior parte da população passou a acreditar nisso.
O azeite é um óleo excepcionalmente saudável, fonte de boas gorduras (principalmente monoinsaturadas) e antioxidantes poderosos, fatores estes que fazem com que ele seja uma EXCELENTE escolha para cozinhar, mesmo em métodos de alta temperaturas. 💛 Fato 1: óleos quando expostos ao calor podem ser danificados e formar diversas substâncias nocivas, como peroxidos lipidicos e aldeídos, os quais são carcinogênicos. Mas isso ocorre apenas se for rico em gorduras poli-insaturadas como é o caso dos ÓLEOS VEGETAIS, como o de canola, soja;
💛 Fato 2: gordura MONOINSATURADA, como é o caso do azeite, é ESTÁVEL quando aquecida. As POLI-insaturadas é que possuem na sua composição várias cadeias com muitas insaturações. E quanto mais possuir, mais instável a alta temperatura ele é. E quanto mais for saturado, mais resistente ao calor; 💥De acordo com a USDA, o azeite é composto de 73% ácidos graxos mono-insaturado, 11% poli-insaturado e 14% saturado. Ou seja, somando o % das gorduras resistentes ao calor: mono + saturada, totalizamos = 87% compostos resistentes a alta temperaturas no azeite; .
💛 Fato 3: o azeite extra Virgem é rico em antioxidantes que combatem a OXIDAÇÃO. Portanto, o azeite de oliva extra Virgem PODE SIM ser submetido ao cozimento. Quanto mais antioxidantes, mais resistentes à oxidação. Portanto, opte para cozinhar com AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM; .
💛 Fato 4: tem que ser avaliado o ponto de fumaça que significa: temperatura na qual as gorduras se quebram e se transformam em fumaça. O ponto de fumaça do azeite extra-virgem é em torno de 375 a 420º, outro motivo que o faz ser ótima escolha para cozinhar;
💛 Fato 5: escolha um bom azeite. E lembre-se que mesmo sendo uma gordura incrivelmente saudável, qualquer excesso trará malefícios. Texto por @ blogdanutri
Read more
Decidi fazer a lista dos alimentos que EU NÃO INDICO para responder as centenas de dúvidas que recebo ...
Media Removed
Decidi fazer a lista dos alimentos que EU NÃO INDICO para responder as centenas de dúvidas que recebo diariamente de seguidores e pacientes. Espero que façam bom uso!🏼 EU NÃO INDICO! 1 - Óleo de canola - > a planta canola não existe! Canola nada mais é do que uma sigla para “Canadian Oil Low ... Decidi fazer a lista dos alimentos que EU NÃO INDICO para responder as centenas de dúvidas que recebo diariamente de seguidores e pacientes. Espero que façam bom uso!🙏🏼 EU NÃO INDICO! 👎
1 - Óleo de canola - > a planta canola não existe! Canola nada mais é do que uma sigla para “Canadian Oil Low Acid”. Já existem trabalhos relacionando o óleo canola com inúmeras enfermidades: problemas como câncer, câncer de pulmão, atraso no crescimento. E não se engane: até o FDA proíbe o uso do óleo canola em fórmulas infantis como NAN! O óleo canola pode também aumentar o colesterol e causar problemas cardíacos.
2 - Água com gás -> Conforme pesquisas realizadas, por causa do tal dióxido de carbono, a água com gás aumenta os níveis de grelina, hormônio responsável pela fome, em até 6 vezes.
3 - Granola -> 99% das vezes são cheias de açúcar e óleos vegetais. Nada bom para iniciar o seu dia.
4 - Sal de mesa refinado -> Os efeitos negativos do consumo de sal refinado se veem manifestados nas seguintes enfermidades: hipertensão arterial, edemas, pré-eclampsia ou eclampsia, arteriosclerose cerebral, aterosclerose, cálculos renais, cálculos na bexiga, cálculos biliares, hipoplasia da tireóide e ou disfunção da paratireóide.
5 - Atum enlatado -> ingerir uma quantidade grande da substância pode provocar um acúmulo de mercúrio em tecidos corporais como o cérebro e os rins. Alguns dos sintomas da exposição de longo prazo ao metal são: dormência na pele, tremores, dificuldade para caminhar, problemas de visão, problemas de memória, convulsões e dano ao cérebro do neném quando a ingestão ocorre durante a gestação ou o aleitamento.
6 - Geleia de frutas -> frutose pura mesmo que não aja adição de açúcar. Excesso de frutose está relacionada a muitas doenças, incluindo cancer de pancreas.
7 - Barra de cereais -> cheias de açúcar, a grande maioria delas passa longe de ser saudável. E mesmo as menos piores, não são melhores do que comer uma fruta.
8 - Sucos prontos -> não se engane achando que o suco “100% natural da fruta”, “sem adição de açúcar” são saudáveis. Eles não perderam apenas as fibras e vitaminas, ele viraram também uma bomba de glicose. Continuação 👇🏻
Read more
Receita de Pão para uma Máquina de Pão. Eu absolutamente amo pão.. “Spelt” tem um rico sabor de ...
Media Removed
Receita de Pão para uma Máquina de Pão. Eu absolutamente amo pão.. “Spelt” tem um rico sabor de noz que eu acho que é superior a qualquer de trigo integral ou pão multi-grãos. “Spelt” é rico em fibras dietéticas, por isso é um grande grão para adicionar à sua dieta. Eu uso óleo de canola para ... Receita de Pão para uma Máquina de Pão.

Eu absolutamente amo pão.. “Spelt” tem um rico sabor de noz que eu acho que é superior a qualquer de trigo integral ou pão multi-grãos. “Spelt” é rico em fibras dietéticas, por isso é um grande grão para adicionar à sua dieta. Eu uso óleo de canola para esta receita porque tem quase nenhuma gordura saturada e é um dos óleos alimentares mais saudáveis, mas você pode usar outros óleos vegetais, se preferir.

Nota: “Spelt” contém glúten, mas não é tão poderoso como o glúten encontrado em farinha de trigo (especialmente farinha de pão), de modo que não irá subir tão alto. Descobri que ajuda manter o olho na massa de pão para os primeiros minutos.
Se a massa parece muito molhada/mole, eu adiciono um pouco mais de farinha, e se parece que é muito seco, eu adicionar uma colher de sopa ou duas de água. Às vezes, apesar de meus melhores esforços, o pão não sobe de forma adequada e até mesmo cai quando se cozinha. O pão ainda tem um gosto excelente “ele só parece um pouco triste”. Você também pode adicionar uma colher de sopa de glúten de trigo vital para a receita, se você não quer arriscar um pão caído.

Ingredientes 1 1/4 xícara de água 1 1/2 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de óleo de canola 3 colheres de sopa de mel 3 1/2 xícaras de farinha de espelta 1 3/4 colheres de chá máquina de pão de levedura (Opcional) 1 colher de sopa de glúten de trigo vital
Espero que vocês tenham gostado!
Anna Borgstörm
DietClinic PRO ™ - Inovação em Atendimento Nutricional.
[email protected]
TOLL FREE: 0800 878 4060
[Curta] e [Compartilhe]
#DietClinicPRO #almoco #fit #vivabem #frango #casabenedita #salada #carne #peixe #saudavel #saude #goiania #gym #fitness #green #empório #combo #whey #omega3 #trigo #delicioso #instafood #ficadica #blogpensologodivido #facil #simples #beneditar #pastadeamendoim #nuts
Read more
Regrann from @tonibritonutri - Aí meu jesus! É duro, ter que vim aqui afirmar algo que sempre afirmo ...
Media Removed
Regrann from @tonibritonutri - Aí meu jesus! É duro, ter que vim aqui afirmar algo que sempre afirmo por desserviço de alguns profissionais que buscam curtidas, seguidores e para isso fazem posts polêmicos. Saiu aí que óleo de coco é maléfico, isso é MENTIRA e das grandes! O óleo de coco é ... Regrann from @tonibritonutri - Aí meu jesus!
É duro, ter que vim aqui afirmar algo que sempre afirmo por desserviço de alguns profissionais que buscam curtidas, seguidores e para isso fazem posts polêmicos. Saiu aí que óleo de coco é maléfico, isso é MENTIRA e das grandes! O óleo de coco é benéfico, tem inúmeras propriedades comprovadas por artigos científicos, repito, várias comprovações foram atestadas através de artigos científicos comprovando os benefícios do óleo de coco! A única coisa que saiu e é verdade, que ele realmente nao tem poder de ser emagrecedor, para emagrecer é um conjunto de estratégias, não tem um alimento ou suplemento que seja único e salvador da pátria, existe sim um conjunto! Mas venho afirmar aqui pra vocês que o óleo de coco é benéfico, analisando artigos que citam o ômega 6 como inflamatório (óleo de canola, milho, girassol) e citam o ômega 3 como anti-inflamatório (óleo de abacate, coco, manteiga e banha do porco), aqui em casa utilizamos o óleo de coco, banha do porco e manteiga. Existem variosssss estudos (vou citar uma porrada de artigos) comprovando que a gordura saturada não causa patologias cardíacas, o que acontece que alguns profissionais colocaram o óleo de coco como grande salvador da pátria e não existe alimento isolado para ser o grande "remédio salvador", na realidade é um contexto! Porém alguns profissionais pegaram esse detalhe e utilizaram contra o óleo de coco, continue utilizando seu óleo de coco e digo mais, ele é um dos poucos óleos que resistem a altas temperaturas. Em relação a obesidade, tenho um artigo muito bacana randomizado que cita o óleo como o redutor de gordura abdominal, sim ele causou isso sim mas sabem porque? Simplesmente ele é sacietogênico. Enfim, ele será uma das melhores opções de óleos (todos itens citados com comprovação científica, aqui não tem falácia e sim comprovação) pois causa:
- saciedade
- Antioxidante
- Hepatoprotetor
- Rico em ômega 3
- Anti-inflamatório - Aumento da atividade colinergica
- Combate o Alzheimer
- Combate o efeito colateral da quimioterapia
- Anti-viral
Resumindo, o óleo é extremamente benéfico e você pode utilizar no dia a dia sem abusar pois ele é calórico. Contin
Read more
Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações ...
Media Removed
Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações distorcidas em TV, internet e, infelizmente, por profissionais de saúde mal informados e que não se aprofundam em bioquímica, a maior parte da população passou a acreditar nisso. ... Eis mais um dos grandes mitos da nutrição: cozinhar com azeite extra virgem é errado. Devido a informações distorcidas em TV, internet e, infelizmente, por profissionais de saúde mal informados e que não se aprofundam em bioquímica, a maior parte da população passou a acreditar nisso.
O azeite é um óleo excepcionalmente saudável, fonte de boas gorduras (principalmente monoinsaturadas) e antioxidantes poderosos, fatores estes que fazem com que ele seja uma EXCELENTE escolha para cozinhar, mesmo em métodos de alta temperaturas. 💛 Fato 1: óleos quando expostos ao calor podem ser danificados e formar diversas substâncias nocivas, como peroxidos lipidicos e aldeídos, os quais são carcinogênicos. Mas isso ocorre apenas se for rico em gorduras poli-insaturadas como é o caso dos ÓLEOS VEGETAIS, como o de canola, soja;
💛 Fato 2: gordura MONOINSATURADA, como é o caso do azeite, é ESTÁVEL quando aquecida. As POLI-insaturadas é que possuem na sua composição várias cadeias com muitas insaturações. E quanto mais possuir, mais instável a alta temperatura ele é. E quanto mais for saturado, mais resistente ao calor; 💥De acordo com a USDA, o azeite é composto de 73% ácidos graxos mono-insaturado, 11% poli-insaturado e 14% saturado. Ou seja, somando o % das gorduras resistentes ao calor: mono + saturada, totalizamos = 87% compostos resistentes a alta temperaturas no azeite; .
💛 Fato 3: o azeite extra Virgem é rico em antioxidantes que combatem a OXIDAÇÃO. Portanto, o azeite de oliva extra Virgem PODE SIM ser submetido ao cozimento. Quanto mais antioxidantes, mais resistentes à oxidação. Portanto, opte para cozinhar com AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM; .
💛 Fato 4: tem que ser avaliado o ponto de fumaça que significa: temperatura na qual as gorduras se quebram e se transformam em fumaça. O ponto de fumaça do azeite extra-virgem é em torno de 375 a 420º, outro motivo que o faz ser ótima escolha para cozinhar;
💛 Fato 5: escolha um bom azeite. E lembre-se que mesmo sendo uma gordura incrivelmente saudável, qualquer excesso trará malefícios. Consulte sua nutri pra que ela calcule a quantidade que você precisa ☺️.
#creditos @blogdanutri #dicasfit #azeite #saude #dieta #nutricionista
Read more
◎°● Dica da Tarde<span class="emoji emoji1f4e3"></span> - Você já deve ter ficado em dúvida sobre qual óleo usar na alimentação. São tantas ...
Media Removed
◎°● Dica da Tarde - Você já deve ter ficado em dúvida sobre qual óleo usar na alimentação. São tantas opções no mercado, mas como fazer as escolhas? Sempre digo que é preciso ter cuidado e ficar atento ao ingrediente que origina o óleo. Vou citar alguns exemplos que acredito serem boas escolhas. Banha ... ◎°● Dica da Tarde📣
- Você já deve ter ficado em dúvida sobre qual óleo usar na alimentação. São tantas opções no mercado, mas como fazer as escolhas?
Sempre digo que é preciso ter cuidado e ficar atento ao ingrediente que origina o óleo. Vou citar alguns exemplos que acredito serem boas escolhas.

Banha de porco. Vista como vilã, seu consumo pode fazer bem à saúde, lembrando sempre de levar em conta o uso correto e c/ moderação! Ela é boa p/ frituras por atingir a temperatura ideal muito mais rápido, além de não ter sofrido processo de industrialização (leia aditivos químicos). Eu recomendo que a banha seja comprada direto c/ o produtor e não as opções disponíveis nos supermercados.

Já a manteiga ghee é o óleo purificado da manteiga, livre de água, elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose. Esse processo de clarificação faz dela mto mais saudável. Qdo preparada adequadamente apresenta os seguintes benefícios: não contém sal, lactose, não produz fumaça em temperaturas altas e não precisa ser conservada na geladeira.
Existem outras opções boas pra saúde, como o óleo de gergelim, o azeite de oliva extra virgem, o óleo de coco (que já falamos intensamente algumas vezes aqui). Infelizmente, grande parte da população ainda recorre aos “vilões” por questões financeiras ou até mesmo por falta de conhecimento dos malefícios que eles podem causar. O óleo de canola, por exemplo, é um dos mais nocivos. Ele deriva de uma planta chamada “colza”, que é geneticamente modificada, sendo o resultado de um cruzamento de várias subespécies de plantas da mesma família.

O nome Canola é uma sigla “Canadian Oil Low Acid”. Pesquisadores canadenses buscaram alternativas saudáveis p/ o óleo de soja e milho (ambos transgênicos) e que tb fosse mais barata. Eles descobriram que o óleo de colza era um monoinsaturado já usado em outros países. Até aí ok, o grande problema é que quase dois terços desses óleos se trata de ácido erúcico, extremamente tóxico e c/ grande associação a problemas no coração.
- 👍🏻 Não esqueça de deixar uma curtida e marca os amigos👍🏻.
Créditos: @doutorbarakat
Read more
O QUE VOCE NÃO APRENDE NA ESCOLA SOBRE O OVO. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ MITOS E VERDADES ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa foi uma matéria que gravei há alguns meses atrás e hoje deu uma nostalgia, como dizem é o meu #tbt deste domingo. Existem alguns SEGREDOS que infelizmente pouquíssimas pessoas sabem e Acredito ... O QUE VOCE NÃO APRENDE NA ESCOLA SOBRE O OVO.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
MITOS E VERDADES ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa foi uma matéria que gravei há alguns meses atrás e hoje deu uma nostalgia, como dizem é o meu #tbt deste domingo. Existem alguns SEGREDOS que infelizmente pouquíssimas pessoas sabem e Acredito que seja EXCLUSIVAMENTE POR ESSA RAZÃO QUE ELAS NAO TE CONTAM.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alimentos Saudáveis desde que a aliado a uma dieta correta para cada Biotipo possuem o poder de PREVINIR Mais de 90% das doenças. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 2 # MELHORES ALIMENTOS DO MUNDO SÃO:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1° LUGAR LEITE MATERNO
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2° LUGAR O OVO COZIDO ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
QUER aprender a maneira CORRETA e DEFINITIVA de como o OVO deve ser preparado?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
MANEIRA ERRADA: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#Frito em óleos como o de canola, soja que você encontra no supermercado. Se Você Se Ama, MINHA DICA COMO MÉDICO É: PARE DE FAZER ISSO IMEDIATAMENTE OU DEPOIS VOCÊ VAI SE ARREPENDER.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
MANEIRA CORRETA:
# Fever em Água Sem Sal.
# Se for fazer na frigideira, faça com óleo de côco, manteiga ghee e banha de porco
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Curiosidades:
#9 Benefícios Encontrado no Ovo Cozido
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#rico em vitaminas
#rico em minerais
#rico em proteinas
#previne a visão
#melhora a função cerebral
#reduz o risco do câncer de mama
#mantem o cabelo saudável
#bom para gestante porém NUNCA DEVR DER CONSUMIDO COM GEMA MOLE
#possui efeito anti oxidante

IMPORTANTE: Até 1930 quando os alimentos eram preparados com gordura de origem animal, como a banha de porco, a quantidade de pessoas que morriam de alguma do doença do miocárdio (ex.: Infarto) era muito baixo, o número levantado nos USA foi de aproximado 5 mil em contrapartida, de 1930 a 1960 quando foram inseridos esses óleos de origem vegetal, o número aumentou para quase 300 mil casos.

DUVIDAS?? PODEM ME PERGUNTAR

COMENTEM o que acharam

#vemsersaudávelcomigo
#ovocozido #lowcarb #euamoviver
#cafedamanha #ovoebacon
#alimentospoderosos
#segredosdaalimentacaosaudavel
#maissaude #maissaudebrasil #clinicaschunk #longevidade #medicinafuncional #medicinadeverdade #prevencao
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span>️RESUMO DE QUAIS GORDURAS INGERIR <span class="emoji emoji1f64f"></span> Oie, bom diaa,ao infinito e além kkk. . <span class="emoji emoji25b6"></span>️Pega o lápis e anota ...
Media Removed
️RESUMO DE QUAIS GORDURAS INGERIR Oie, bom diaa,ao infinito e além kkk. . ️Pega o lápis e anota no caderninho . ️Preferência para: Óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, manteiga ghee, banha/sebo (bovinos e ovinos), gordura de pato, ovo, carne, frutos do mar. . 🏻Tudo isso ... ➡️RESUMO DE QUAIS GORDURAS INGERIR 🙏 Oie, bom diaa,ao infinito e além kkk.
.
▶️Pega o lápis e anota no caderninho 📝
.
✔️Preferência para: Óleo de coco, azeite de oliva extra virgem, manteiga ghee, banha/sebo (bovinos e ovinos), gordura de pato, ovo, carne, frutos do mar. .
👉🏻Tudo isso deve ser comido sempre no próprio alimento, não isolado. Por exemplo: não comprar óleo de abacate, mas comer o abacate inteiro; não usar óleo de macadamia, mas comer a macadamia.
.
✔️Coma com moderação: óleo de gergelim, nozes, amêndoa, linhaça, abacate, manteiga e macadamia.
.
❌Evitar: óleos de sementes industrializados → óleos de soja, amendoim, milho, cártamo, gérmen de trigo, canola, girassol e algodão.
.
❌Evite frituras, mas se precisar use óleo de coco ou oliva extra virgem.
.
👉🏻E lembre-se seja Feliz 😊, isso importa muito tbem. Nada importa comer maravilhosamente bem, e reclamar da vida o dia todo.
.
👉🏻A felicidade e sofisticação estão na simplicidade.👏👏👏
.
👉🏻Deixe perguntas que responderei no Stories...🙏
.
👉🏻Qual delas você acha que é a melhor para perda de peso?? Eim?💭💬
.
😃 Coopere, marque sua Amiga que está tentando perder um pesinho e não está conseguindo, ajude-a.
@@@
.
✌🏻️O problema pode estar aqui. #emagrece #emagrecer #emagrecendo #emagrecimento #emagrecercomsaude #emagrecimentosaudavel #emagrecersemsofrer #emagreci #fitness #fit #lowcarb #cetogenica #cetose #seca
Read more
 #Repost @rodrigoschroder ・・ Que Nuggets não são saudáveis todo mundo já sabe ! Mas um recente estudo ...
Media Removed
#Repost @rodrigoschroder ・・ Que Nuggets não são saudáveis todo mundo já sabe ! Mas um recente estudo mostra do que exatamente são feitos e ele inclui grande quantidade de óleos hidrogenada , óleos transgênicos , sódio, "outros" ingredientes e numerosos químicos. Um recente estudo publicado ... #Repost @rodrigoschroder ・・
Que Nuggets não são saudáveis todo mundo já sabe ! Mas um recente estudo mostra do que exatamente são feitos e ele inclui grande quantidade de óleos hidrogenada , óleos transgênicos , sódio, "outros" ingredientes e numerosos químicos.
Um recente estudo publicado no American Journal of Medicine encontrou que 60% da "carne" em um Nugget é efetivamente : GORDURA , VEIAS , ARTÉRIAS , OSSSOS E CARTILAGEM.
Embora as empresas de FAST FOOD digam que é 100% carne de peito de frango , a pesquisa nao mostrou isso ...
Além do que já foi dito acima , mas o que mais tem no Nugget ?
1️⃣TBHQ : que é um subproduto do ? PETRÓLEO ! A exposição a 1 g apenas de TBHQ pode causar náuseas , vômitos , problemas .
2️⃣Milho Transgênico ( GMO) .
3️⃣sódio : 900 mg de sódio por porção
4️⃣ trigo (glúten)
5️⃣açúcar (dextrose)
Uma porção de 10 nuggets dá a você : 22 gramas de proteína, 30 gramas de carboidratos, 2 gramas de fibra, 30 gramas de gordura, 270 calorias, e 900 mg sódio. O grande montante de gordura hidrogenada e sódio são extremamente altos para o montante de calorias. Lembrando que o recomendável por dia é até 2000 mg de Sódio e só nos Nuggets temos quase 1000. 😩GORDURA HIDROGENADA : .
.
Nos nuggets pode estar incluindo : óleo de canola (proibido em europa), óleo de soja (gmo), óleo de milho (gmo), óleo de soja parcialmente hidrogenada (este é gordura trans !). Nenhuma destas gorduras são saturadas e estáveis ; eles são todos altamente reativos para calor, gerando ums robusta carga de radicais livres no alimento. Altamente inflamatório é perigoso para doenças cardíacas !
Além da Gordura Hidrogenada , sódio e tudo que já disse ? GLUTAMATO MONOSSÓDICO ( eu já disse ontem no post de Miojo sobre ) além de THBQ e etc ... .
.
Teste feito a partir de um artigo científico importante , temos que pensar sempre : COMER SAUDÁVEL É COMER NATURAL , AO INVÉS DOS NUGGETS : COMA O FRANGO , ok ? 📚DeShazo RD, Bigler Steven, Skipworth LB. The Autopsy of Chicken Nuggets Reads “Chicken Little”. The American Journal of Medicine 2013; 126(11): 1018-1019.
.
Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.

#teamdo
Read more
◎°● Dica da Noite<span class="emoji emoji1f4e3"></span> - A palavra “óleo” automaticamente nos remete a algo que faz mal para a saúde, ...
Media Removed
◎°● Dica da Noite - A palavra “óleo” automaticamente nos remete a algo que faz mal para a saúde, não é mesmo? Porém também não é novidade que quando utilizados de maneira correta (levando em consideração o tipo de óleo e a quantidade) eles desempenham papéis importantes para o funcionamento ... ◎°● Dica da Noite📣
- A palavra “óleo” automaticamente nos remete a algo que faz mal para a saúde, não é mesmo? Porém também não é novidade que quando utilizados de maneira correta (levando em consideração o tipo de óleo e a quantidade) eles desempenham papéis importantes para o funcionamento do nosso organismo.

Além da participação na formação das membranas celulares e dos hormônios, eles fornecem energia e são a principal fonte de ácidos graxos essenciais, ou seja, gorduras “boas”. Elas têm o poder de diminuir a pressão arterial, os triglicerides e controlar o colesterol - diminuindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (colesterol bom). Além disso, protegem o coração e funcionam como antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce e até o câncer.

O que é importante saber é que os óleos ricos em gorduras poliinsaturadas não devem ser consumidos – são ricos em ácido linoleico (ômega-6), que em excesso é totalmente inflamatório ao nosso organismo, causando principalmente problemas nos vasos sanguíneos. Ao contrário das gorduras monoinsaturadas, como o azeite de oliva, que ajuda a reduzir processos inflamatórios. Porém este deve ser usado frio (para temperos), pois temperaturas acima de 150ºC transformam os ácidos graxos desse óleo em substâncias tóxicas.
O óleo de coco é uma exceção entre os óleos vegetais, pois 86% da sua composição é constituída por gorduras SATURADAS, assim como as gorduras animais (banha de porco). E esse óleo merece destaque (inclusive é o meu preferido): ele resiste ao calor e devem ser a escolha em grelhados e frituras. Também pode ser usado para adoçar alimentos e como ingrediente das receitas, principalmente as doces (bolos, tortas, etc...). Além disso, seu uso moderado também auxilia no emagrecimento.

E para finalizar: óleo de canola NÃO existe. É uma sigla para "canadian oil low acid" (óleo canadense com baixo teor de ácido). Ele na verdade deriva de uma planta chamada Colza (tipo de mostarda) que possui ácido erúcico, e este é TÓXICO para o nosso organismo.

Espero ter ajudado com essas dicas! Um abraço e até logo!
- 👍🏻 Não esqueça de deixar uma curtida e marca os amigos👍🏻.
Créditos: @doutorivantogni
Read more
Bom, quanto mais insaturada é a gordura, ou seja, quanto maior o número de duplas-ligações nas moléculas ...
Media Removed
Bom, quanto mais insaturada é a gordura, ou seja, quanto maior o número de duplas-ligações nas moléculas dos ácidos graxos, mais suscetível ela é aos danos oxidativos pelo calor e oxigênio. . . 🤔 Mas o que isso quer dizer Nutri? As gorduras poliinsaturadas como óleos de soja, canola, milho, ... Bom, quanto mais insaturada é a gordura, ou seja, quanto maior o número de duplas-ligações nas moléculas dos ácidos graxos, mais suscetível ela é aos danos oxidativos pelo calor e oxigênio. .
.
🤔 Mas o que isso quer dizer Nutri?
As gorduras poliinsaturadas como óleos de soja, canola, milho, girassol, geram produtos tóxicos durante o processo de cocção.

Já as gorduras saturadas (óleo de coco, manteiga, manteiga ghee, banha de porco orgânica), não possuem duplas- ligações, dificilmente vão sofrer com o processo de oxidação das moléculas. Isto é, maior estabilidade e menor formação de compostos tóxicos ao nosso organismo quando sofre aquecimento. Não é uma gordura essencial ao nosso corpo, mas pode servir como opção para cozinhar.

O AZEITE é um óleo com muitas propriedades benéficas ao nosso organismo. Ele pode e deve ser utilizado para a cocção.
(Tem um Post só pra ele no meu insta). .
.
👉 O que eu indico? Utilizar o AZEITE. Pode até utilizar o óleo de coco, de vez em quando, para alterar o sabor de uma preparação. Mas utilizando o azeite, ainda conseguimos aproveitar o seus benefícios. .
.
👉 Obs: Estamos falando de cocção e não fritura!! Frituras são sempre ruins.

#thaísaires_nutri #nutrition #nutricionista #funcional #nutriçãofuncional #nutriçãoesportiva   #gorduras #óleos #oleodecoco #azeitedeoliva #manteiga #tipsforlife #dica #reeducaçãoalimentar #emagrecimento #ganhodemassa #saúde #healthyeating #nutriçãoesaúde #colananutri
Read more
Dieta Paleo = Comida de verdade <span class="emoji emoji1f469"></span>🏼‍⚕️Coma comida! <span class="emoji emoji1f44d"></span>🏻O que é comida de verdade? <span class="emoji emoji1f42e"></span>Carnes: Carne ...
Media Removed
Dieta Paleo = Comida de verdade 🏼‍⚕️Coma comida! 🏻O que é comida de verdade? Carnes: Carne de gado, porco, aves, carne de caça. Vísceras são extremamente nutritivas! 🦐Peixes e frutos do mar: Todos os tipos. Cuidado com mercúrio nos peixes de cativeiro! Ovos: caipiras ou orgânicos! Gordura ... Dieta Paleo = Comida de verdade
👩🏼‍⚕️Coma comida! 👍🏻O que é comida de verdade?
🐮Carnes: Carne de gado, porco, aves, carne de caça. Vísceras são extremamente nutritivas! 🦐Peixes e frutos do mar: Todos os tipos. Cuidado com mercúrio nos peixes de cativeiro!
🐣Ovos: caipiras ou orgânicos!
🐽Gordura natural: Óleo de coco, manteiga, banha, bacon artesanal, abacate, gordura natural dos alimentos, azeite de oliva, maionese de azeite de oliva.
☘️Folhas, vegetais (saladas) : todos os jeitos possíveis! Refogar folhas e vegetais na banha, manteiga e no bacon adiciona um sabor especial!
🥑E as frutas? Se você não precisa perder peso coma frutas à vontade. Se você precisa perder peso, tem resistência à insulina e/ou diabetes, consuma frutas com moderação. Frutas virtualmente SEM açúcar: abacate e coco. Evite sucos de frutas - coma a fruta! Suco de limão à vontade.
Melhores frutas :
• morangos
• mirtilo
• framboesas
• amoras
👎🏻O que NÃO é comida de verdade?
🍚Açúcar
🍰 Farinha de trigo (inclusive farinhas na sua forma refinada e integral )
🍜Soja
🌽Óleos de sementes (soja, milho, amendoim,girassol) e óleo de canola.
❌Margarina
Precisa perder peso? Além dos itens acima, controle o consumo dos carboidratos, então eu tirei do seu cardápio :
🍠Raízes, batatas, tapioca, frutas de alto IG, excesso de nozes, castanhas... Ahhh sim, abusar das receitas (com itens liberados na dieta paleo) pode atrapalhar muito o emagrecimento.
❗️Não quer perder peso? Quer apenas uma vida saudável? 🍦Exclua o açúcar, o trigo e outros grãos (inclusive farinhas na sua forma refinada e integral), evite alimentos processados. Além de carnes, vegetais, folhas, coma raízes e frutas a vontade.
👙Quer perder peso? Faça páleo LCHF (low carb high fat) com poucas frutas, mas com vegetais e verduras (folhas), ovos carnes, peixes e aves com sua gordura natural e laticínios com alto teor de gordura;
🥜Tem problemas de auto-imunidade? Além do glúten, remova completamente o que cresce em vagens. Talvez precise retirar laticínios, ovo em excesso e, eventualmente, algumas outras coisas... #LCHF # #nutrologia #creditos @drafernandasilvapaleo #medicinasemmimimi #alimentacaosaudavel #cetose #jejum #cetogênica
Read more
 #fakifitness #tipsfitness #tipsnutricion #perdidadepeso #fatloss #weightloss #perdidadegrasa ...
Media Removed
#fakifitness #tipsfitness #tipsnutricion #perdidadepeso #fatloss #weightloss #perdidadegrasa #aumentomasamuscular #hipertrofia #macros #grasassaludables #oil #coconutoil #musculo #muscle #philadelphiafitness #astonfitness Regrann from @tonibritonutri - Olá meus amigos, ... #fakifitness #tipsfitness #tipsnutricion #perdidadepeso #fatloss #weightloss #perdidadegrasa #aumentomasamuscular #hipertrofia #macros #grasassaludables #oil #coconutoil #musculo #muscle #philadelphiafitness #astonfitness Regrann from @tonibritonutri - Olá meus amigos, já falei sobre os inúmeros benefícios do coco, um super alimento, ele é bem completo desde sua água, sua massa (parte branca) e seu óleo são extremamente benéficos a saúde!
Já fiz inúmeros posts sobre o coco e seus benefícios porém hoje falarei sobre os benefícios que foram comprovados nesse ano, o coco por ser um super alimento não para de ser estudado.
O óleo de coco é um baita alimento com propriedades comprovadas de prevenção e cura de inúmeras doenças, já citei que se toda pessoa tivesse uma boa alimentação, ficaria longe de hospitais e só iriam a laboratórios para exames laboratoriais (apenas para tirar a prova dos 9). O óleo de coco é rico em ácido láurico, caprílico e cáprico. Essas gorduras tem um alto poder. Novos artigos citam alguns benefícios que já sabíamos mas só vieram mais comprovações, são elas:
👉🏻função hepatoprotetora (proteção ao fígado), boa pedida para aquelas pessoas que utilizam medicamentos constantes, consomem álcool, anabolizantes, regeneração do fígado.
👉🏻proteção e diminuição dos efeitos da quimioterapia.
👉🏻antioxidante potente.
👉🏻modula alguns mediadores inflamatórios 👉🏻aumento da memória. 👉🏻proteção contra Alzheimer
👉🏻protege os neurônios 👉🏻aumento da atividade colinergica (melhora da atividade neurológica)
Existem inúmeros outros benefícios, hoje só citei os que já sabíamos mas alguns artigos vem comprovando. Utilize óleo de coco todos os dias, substitua óleos ruins: canola, soja, milho, algodão por óleo de coco. Fica uma dica super importante.
Abraços! Que Deus abençoe a todos!
Referências:
👉🏻Nafar F, et al. Neurochem Int. 2017.
👉🏻Rahim NS, et al. Pharm Biol. 2017.
👉🏻Famurewa AC, et al. Biomed Pharmacother. 2017. -
Read more
Sim! O azeite de oliva possui muitos benefícios para a saúde, como prevenção de doenças cardiovasculares ...
Media Removed
Sim! O azeite de oliva possui muitos benefícios para a saúde, como prevenção de doenças cardiovasculares e até melhora da pele. Ele pode ser usado para preparações como arroz, leguminosas (feijão) e verduras e legumes. Apresenta boa resistência às alterações químicas e físicas, não ... Sim!
O azeite de oliva possui muitos benefícios para a saúde, como prevenção de doenças cardiovasculares e até melhora da pele.
Ele pode ser usado para preparações como arroz, leguminosas (feijão) e verduras e legumes.
Apresenta boa resistência às alterações químicas e físicas, não ocorrendo risco para saúde em temperaturas até 180º C.
Recebe menos aditivos que os óleos vegetais (tipo soja e canola), ou seja, é muito mais saudável!
Além disso, suporta bem o calor e não produz compostos cancerígenos!
Read more
Loading...