Matemática para escola

Loading...


Unique profiles
61
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Uberlândia, Granja Marileusa, Feira de Santana
Average media age
722.6 days
to ratio
8
Sábado é dia de aula de robótica do Pedro no @supergeeksuberlandia. Hoje as crianças trabalharam ...
Media Removed
Sábado é dia de aula de robótica do Pedro no @supergeeksuberlandia. Hoje as crianças trabalharam com o Code.org, um site criado para escolas dos EUA para trabalhar a programação e o raciocínio lógico dos alunos. O Code.org tem o selo de aprovação de programadores importantes como Mark ... Sábado é dia de aula de robótica do Pedro no @supergeeksuberlandia.
Hoje as crianças trabalharam com o Code.org, um site criado para escolas dos EUA para trabalhar a programação e o raciocínio lógico dos alunos.
O Code.org tem o selo de aprovação de programadores importantes como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Jack Dorsey.
Na @supergeeksbrasil os alunos fazem todos os exercícios do Code.org. Não são exercícios fáceis, porque tem que ter muito foco, concentração e persistência.
.
Se quiser que seu filho(a) faça uma aula gratuita para conhecer a @supergeeksuberlandia, entre em contato. Nas terças-feiras acontece aulas experimentais às 19:00. É so ligar no 3211-9097 e 99144-0007 e inscrevê-los. .

É um ótimo exercício para ajudar alunos que possuem dificuldade com matemática na escola também. E por ser gamificado e interativo os alunos gostam bastante! O Pedro está na segunda aula e está muito interessado. .
#supergeeks #supergeeksuberlandia #superação #robotica #roboticaparacrianças #uberlândia #codeorg #roboticforkids
Read more
Loading...
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que se caracteriza pela ...
Media Removed
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que se caracteriza pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos e estereotipados. Embora as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, cada uma será afetada com uma intensidade diferente ... O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio de desenvolvimento que se caracteriza pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos e estereotipados. Embora as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, cada uma será afetada com uma intensidade diferente dependendo do seu estado. Cada criança apresenta um nível de TEA: alguns são óbvios desde a primeira infância e outros são sutis e quase imperceptíveis.

É importante entender que indivíduos com Transtorno do Espectro Autista têm dificuldade em compreender a linguagem corporal de outras pessoas, bem como suas expressões faciais e entonações de voz. Além disso, por terem dificuldade na comunicação, eles nem sempre estão cientes de que estão se comportando de maneira inadequada ou incomodando o outro.

Para ajudar uma criança autista, é necessário aprender tudo o que puder sobre seu transtorno primeiro, já que elas não conseguem compreender a maneira como outras pessoas se comunicam e por isso precisam de instruções bastante explícitas e metódicas sobre como se comportar ou falar com outros.

Na escola, é importante ressaltar que uma criança com TEA não possui um desenvolvimento de aprendizagem linear e concreto. É esperado que ela demore muito a entender uma certa atividade e subitamente alcance o nível de habilidade esperado para sua idade. Elas também são capazes de, ao mesmo tempo, realizar atividades extremamente complexas para sua idade e ter dificuldade em cumprir as tarefas mais básicas.

No entanto, o ambiente escolar é um grande potencial para auxiliar a criança a melhorar suas habilidades sociais de comunicação e a seguir instruções e rotinas. Utilize figuras detalhadas sobre o que irá acontecer no dia: escovar os dentes, hora da leitura, educação física, aula de matemática.

Ofereça o máximo de estimulo visual para que sua compreensão seja mais rápida e motive-a através de recompensas como adesivos, desenhos ou objetos que contenham seus personagens favoritos, você conseguirá que ela fique atenta por mais tempo.

Fonte: http://www.pearsonclinical.com.br/

#psicologia #psicologiainfantil #terapiainfantil #neuropsicologia #autismo #psicologiabahia #vitoriadaconquista
Read more
Uma pesquisa publicada no Jornal of Commercial Research mostra que as viagens em família têm um ...
Media Removed
Uma pesquisa publicada no Jornal of Commercial Research mostra que as viagens em família têm um impacto profundo e duradouro na felicidade e bem-estar das crianças e são fundamentais para o desenvolvimento emocional e cerebral dos pequenos. Segundo esse estudo, visitar novos locais ... Uma pesquisa publicada no Jornal of Commercial Research mostra que as viagens em família têm um impacto profundo e duradouro na felicidade e bem-estar das crianças e são fundamentais para o desenvolvimento emocional e cerebral dos pequenos.
Segundo esse estudo, visitar novos locais ou fazer novas atividades contribui para o desenvolvimento de partes do cérebro que estão associadas ao modo como lidamos com o estresse e o aprimoramento da habilidade de aprender. A pesquisa fala que as crianças que viajam nas férias voltam à escola e obtêm notas melhores em leitura, matemática e conhecimentos gerais do que as crianças que não viajaram, independente do destino da viagem.
Alem disso, as viagens trazem benefícios não apenas a curto prazo, mas também a longo prazo, porque contribuem para a construção de lembranças duradouras e positivas que nem todo brinquedo proporciona.
E aí?! Vamos?! #familytrip #lazer #lazeremfamilia #photo #babytraveler #baby #instababy #travel #trip #viagem #viajando #viajar #viagememfamilia #photography
Read more
“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. DEIXE A VIDA SURPREENDE-LO, ...
Media Removed
“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. DEIXE A VIDA SURPREENDE-LO, Jackie. HÁ MAIS ESTRELAS por aí do que as que já têm nome. E TODAS SÃO LINDAS." “Não são só números. E não estou inventando uma história. A história está nos números. Olhe para eles! OS NÚMEROS ... “Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. DEIXE A VIDA SURPREENDE-LO, Jackie. HÁ MAIS ESTRELAS por aí do que as que já têm nome. E TODAS SÃO LINDAS." “Não são só números. E não estou inventando uma história. A história está nos números. Olhe para eles! OS NÚMEROS TÊM CORES… azul do oceano e do céu, grama verde, um sol amarelo e brilhante. Os números TÊM TEXTURA e PAISAGEM , montanhas, ondas, areia e tempestades. E palavras… sobre Pi e sua jornada. Os números contam uma história." Frases como essas ditas por um garotinho SÓ PODEM NOS CATIVAR não é mesmo? 😍❤️ EM ALGUM LUGAR DAS ESTRELAS da autora Clare Vanderpool é um livro muito fofo e poético.

A história vai girar em torno de DOIS AMIGOS Jack Baker e Early Auden. Jack, após a morte da sua mãe, vai estudar em um colégio militar, no qual conhece Early Auden, um garoto considerado estranho e esquisitão por muitos da escola. JUNTOS ELES FORMAM UMA AMIZADE, cheia de COMPANHEIRISMO, DIVIDINDO DORES, e embarcam em uma grande AVENTURA cheia de acontecimentos incríveis.

O interessante dessa história é que a autora pega um conceito dentro da matemática que é o número Pi, e vai construindo toda a narrativa com esse pano de fundo. Achei incrível, genial como os elementos e como a história foi construída! A autora entrelaça ELEMENTOS COMO O NÚMERO PI, CONSTELAÇÃO e MÚSICA CLÁSSICA.

E O QUE MAIS ME CATIVOU NESSA OBRA? Além da inteligência da autora em reunir todos esses elementos, sem dúvida foi a PERSONALIDADE CATIVANTE de Early Auden, ele é incrível, muito fofo. Ele gosta de música clássica😍
“-E se Mozart é para os domingos, quem você ouve no resto da semana?
-Louis Armstrong às segundas. Frank Sinatra às quartas. E Glenn Miller às sextas, a não ser que esteja chovendo. Se chove, é sempre Billie Holiday.
-E terça, quinta e sábado? - perguntei.
-São dias sem música. A não ser que esteja chovendo. Dei de ombros.”
Aaaaah q lindo😍❤️
Gostei muitíssimo dessa obra, mas acho q ela é mais direcionada para um público jovem, não que um adulto não possa se cativar, a prova sou eu...uma mulher de 27 anos que amou a história❤️ @darksidebooks
#darksidebooks #darkside #livros #book
Read more
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio que competiram construindo e lançando foguetes na 12ª Mostra ...
Media Removed
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio que competiram construindo e lançando foguetes na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) no mês de março, receberam convites para participar da XVI Jornada Brasileira de Foguetes. Um evento científico nacional desenvolvido pela Universidade Estadual ... Os alunos do 3º ano do Ensino Médio que competiram construindo e lançando foguetes na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) no mês de março, receberam convites para participar da XVI Jornada Brasileira de Foguetes. Um evento científico nacional desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) que acontecerá do dia 26 ao dia 29 de outubro em um hotel fazenda na cidade de Barra do Piraí.

Na oportunidade, os alunos selecionados para representar a escola irão participar de palestras sobre aerodinâmica espacial e outros assuntos da área da astronomia e astronáutica juntamente com mais 200 alunos e professores do país inteiro.

Os alunos selecionados para participar da Olimpíada são: Waleska Vieira Lima, Lucas Shepard e Natália Chíxaro.  A seleção foi por meio do 1.º Campeonato Interno de Lançamento de Foguetes do Século organizada pelo professor de Física, Paulo Costa.
Cada aluno recebeu um prazo de uma semana para montar o seu foguete de garrafa PET e fazer estudo sobre a reação que produzirá o movimento do foguete (bicarbonato de sódio + vinagre) e também da melhor forma aerodinâmica que poderá obter o maior alcance. Os competidores foram classificados por meio do maior alcance horizontal de seus foguetes. A nota obtida será associada às médias semestrais de Física, Química e Matemática. Desejamos Boa Sorte aos competidores.

#seculomanaus
#somostodosseculo
#jornadabrasileiradefoguetes
Read more
Na Escola Canadense Maple Bear Natal, a partir de um ano de idade, seu filho já pode ter acesso ao método ...
Media Removed
Na Escola Canadense Maple Bear Natal, a partir de um ano de idade, seu filho já pode ter acesso ao método de ensino canadense, um dos quatro melhores métodos do mundo, mesmo morando aqui no Brasil que é 60º na mesma avaliação, o “Programa Internacional de Avaliação de Alunos” (PISA). Aqui temos ... Na Escola Canadense Maple Bear Natal, a partir de um ano de idade, seu filho já pode ter acesso ao método de ensino canadense, um dos quatro melhores métodos do mundo, mesmo morando aqui no Brasil que é 60º na mesma avaliação, o “Programa Internacional de Avaliação de Alunos” (PISA). Aqui temos bilinguismo de verdade, com aulas de ciências, matemática e outras disciplinas em inglês para que o seu filho possa aprender a pensar em outro idioma, não apenas repetir termos e frases. Até os 4 anos a imersão em inglês é total, com 100% do conteúdo de sala de aula nesse idioma.
.
Que tal vir conhecer tudo isso de perto? O Maple Bear Day irá acontecer no dia 05/05 das 09h30 às 11h30 na Av. Xavier da Silveira, 1784 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59015-430. Mostraremos na prática um pouquinho da nossa metodologia, com uma programação especial! Fale conosco mandando uma mensagem aqui, pelo telefone 2010-4000 ou pelo nosso Whatsapp (84) 98190-0976.
#maplebear #maplebearnatal #maplebearday #bilinguedeverdade #escolabilingue
Read more
Loading...
É! Meu grande dia chegou, esse negócio de falar - Não vai lá, você vai gostar, é muito legal, conhecer ...
Media Removed
É! Meu grande dia chegou, esse negócio de falar - Não vai lá, você vai gostar, é muito legal, conhecer pessoas novas, tipo igual escola, mas lá você vai embora a hora que quiser Bom a caminhada não é muito bem assim, mas posso dizer que eu venci Eu venci esse tal de plt, atps, ava, trabalho em ... É! Meu grande dia chegou, esse negócio de falar - Não vai lá, você vai gostar, é muito legal, conhecer pessoas novas, tipo igual escola, mas lá você vai embora a hora que quiser 😂
Bom a caminhada não é muito bem assim, mas posso dizer que eu venci
Eu venci esse tal de plt, atps, ava, trabalho em grupo, apresentações, sem contar que matemática aplicada e contabilidade ( pai amado o que era aquilo? ) Real um bicho de 7 cabeças 😂😂
Assim como na vida foram 4 anos de aprendizado, só que esse vem diploma😂😂 estou tão feliz por essa conquista, foram tantas lutas, pensamentos para desistir e até mesmo a tal pergunta " Será que é isso mesmo que eu quero?"
As madrugadas estudando, os dias sem se alimentar direito, o cansaço, a preguiça, chuva, ônibus e muito mais Eu estava lá.
Sem contar que no grande período veio minha tão amada filha e eu pensei , E Agora ? E como Deus tem sido a minha força eu me agarrei nele e Fui, fui mesmo galera com a minha filha em todas as aulas e provas, e ela mamava e dormia a aula toda ..😂😂 Aruna parece que sentia o quanto era importante aquele momento pra mim, podem ficar surpresos ela não me deu trabalho algum, pelo contrário me deu ânimo para continuar e terminar " FILHA VOCÊ É DEMAIS "
E meu grande amor, marido, amigo e companheiro @shainafutsal07 que esteve comigo em todos os estudos e madrugadas estudando (bravo, mas ficava) 😂😂 em todos os momentos usou de palavras de motivação e muito carinho para eu prosseguir " Obrigada Dune por todo o esforço e ajuda" Eu te amo.
E pai @sr.ffs Obrigada por me levar pra faculdade, mesmo com dor na minha gravidez o senhor esperava eu terminar a aula e me levava de volta, um dia cheio de trabalho querendo cama😂 você estava ali, tirando forças para me apoiar.
As minhas dedicatórias para minha Cunhada @thaynacarooline ela é pica real galera 😂, meu coração se alegra em falar de você, eu só tenho agradecer em todos os momentos você está lá, da um jeito mas está de corpo e alma " Sou teu Faaaaã Fio " . Eu te amo
Maaaana não preciso nem falar que você mora aqui ❤, Obrigada por todas as vezes que venho até em casa, cuidou do nosso pacotinho ( olha que é longe viu) e voltou tarde da noite pra casa
Read more
1 D I A N A E S C O L I N H A <span class="emoji emoji2764"></span>️ __________ . . Não tenho dúvidas que escolher a escola dos nossos filhos ...
Media Removed
1 D I A N A E S C O L I N H A ️ __________ . . Não tenho dúvidas que escolher a escola dos nossos filhos é uma tarefa muito difícil. Mas graças a Deus não pensamos duas vezes em fazer a nossa escolha. Eva hoje dá seu primeiro passo na vida escolar... e não temos dúvidas que fizemos a melhor escolha ... 1 D I A N A E S C O L I N H A ❤️
__________
.
.
Não tenho dúvidas que escolher a escola dos nossos filhos é uma tarefa muito difícil. Mas graças a Deus não pensamos duas vezes em fazer a nossa escolha. Eva hoje dá seu primeiro passo na vida escolar... e não temos dúvidas que fizemos a melhor escolha para nossa filha. Um escola de criança, familiar, super bem recomendada por nossos amigos.
Muito obrigado @babyleuescola por receber tão bem nosso tesouro hoje! Tia Leleu ....hj você ganha mais uma filhota!.
.
Jogue duro Eva ....quando você chegar em casa já vai ter arguição 😂😂😂
.
Vamos as recomendações :
1- Não dei dinheiro pro lanche porque já tem rango incluído aí...pode descer a Madeira no arroz e feijão (que eu sei que eh seu forte);
2- Obedeça suas titias....quando ela falar pra não comer o giz de cera é porque não pode comer....
3- concentre-se na aula de desenhos e matemática....no futuro ce vai agradecer seu papai aqui;
4- nada de conversas paralelas na hora da aula;
5- aí tá lotado de brinquedos...mas se tiver saudades da sua Mônica...é soh pedir a tia que ele te dá!
6- aproveite. Se jogue! Sua vida tá só começando! To feliz demais por vc❤️
#1diadeEva #escolinha
Read more
Loading...
1/4 de século ! Cheguei aqui diferente de como pensei que chegaria, mas cheguei bem. Cheguei feliz ...
Media Removed
1/4 de século ! Cheguei aqui diferente de como pensei que chegaria, mas cheguei bem. Cheguei feliz e realizada. Aos 15 eu pensava que aos 25 teria minha vida financeira resolvida, prestes a casar e planejando uma volta ao mundo. Pensava que seria uma jornalista de esportes radicais famosa ... 1/4 de século ! Cheguei aqui diferente de como pensei que chegaria, mas cheguei bem. Cheguei feliz e realizada.
Aos 15 eu pensava que aos 25 teria minha vida financeira resolvida, prestes a casar e planejando uma volta ao mundo. Pensava que seria uma jornalista de esportes radicais famosa e talvez ocupando o lugar da Dani Monteiro (que acho que nem existe mais). Muitas coisas mudaram, meus 25 não são como eu imaginei, mas são melhores do que eu sonhei. Não tenho dinheiro, não me casei e nem para o surf mais eu dou tanto valor. Lembro que quando quando era do 1º ano do ensino médio mts amigos fizeram o ENEM “por teste”. E esse enem seria na msm data de um campeonato de bodyboard (o que era muito importante para mim). E então uma professora de matemática (era Anita o nome dela) me disse : “vá para o campeonato! ENEM tem ano que vem de novo, não está na época, e o surfe é algo que pode ser que passe. Viva o que tem para viver disso agora.” E assim fiz, e assim aconteceu . Hoje não quero mais ser campeã mundial rs. Mas o importante é que msm diferente de tudo o que imaginei, eu VIVI. E vivi muito e com as melhores e mais certas erradas escolhas que poderia ter feito. Fiz péssimas ótimas escolhas amorosas, horríveis maravilhosas escolhas de amizade , opiniões , vontades (....) tudo o que a gente passa mas que faz a gente olhar para trás e ver: nossa, como amadureci ! E esse sentimento, não é só de olhar para o passado ; é o que firma a gente no presente com a certeza de que tudo dará certo no futuro. Cheguei até aqui, até que dei certo! rs 25 anos, 2 graduações, fazendo parte de uma renomada escola de pós graduação, tenho amigos de vida inteira, saúde, um relacionamento saudável, auto-conhecimento, um modelo de família que é tudo o que quero conseguir reproduzir para o mundo - com diferenças, brigas , divergências e muita parceria.... Já fiz mochilão na Europa, conheci a disney , Nova Iorque e já surfei no Chile e Havaí . Vivi incríveis carnavais no Rio e Recife, mas ainda me falta salvador. Já participei de peça de teatro, ganhei concurso mirim de samba, desfilei em passarela de moda, fui em auditório do programa da ⏩⏩CONTINUA
Read more
Hoje a aula de #matemática foi um estouro!! Esse #ditadoestourado foi de várias operações <span class="emoji emoji1f609"></span> Veja ...
Media Removed
Hoje a aula de #matemática foi um estouro!! Esse #ditadoestourado foi de várias operações Veja como organizar e ideias de atividades onde usar essa divertida #brincadeira no #blog. ___________________________________________ Gostou? Acesse o blog e veja como fazer essa atividade ... Hoje a aula de #matemática foi um estouro!! Esse #ditadoestourado foi de várias operações 😉 Veja como organizar e ideias de atividades onde usar essa divertida #brincadeira no #blog.
___________________________________________
😉 ↘Gostou? Acesse o blog e veja como fazer essa atividade 💕
☺ Confira clicando no aqui e entrando no link do blog➡️ @papodaprofessoradenise ⬅️ __________________________________________
🙌
🌟O #Ditado Estourado é um criativo e estimulante jeito de reforçar aquilo que já foi ensinado ou um #diagnóstico para descobrir o que os pequenos sabem, através da brincadeira, em #casa ou na #escola !😉 Para desvendar esse desafio, é preciso estourar o balão e é aí que começa a diversão! 😀

#realidadedasaladeaula 
#educaçãoinfantil #professorasdoinstagram #salasdeauladobrasil #AmoserProfessora #Criança #Educação #EducaçãoDeQualidade #Pedagogia #Professora #ProfessorasDoBrasil #ProfessoraSegueProfessora #SouProfessora #Teacher #teachersofinstagram #americanasp #papodaprofessoradenise #professoras #serprofessora #vidadeprofessora #teachersofinstagram
Read more
Aula de defesa pessoal para as meninas na Escola <span class="emoji emoji1f44a"></span>🏼<span class="emoji emoji1f44a"></span>🏼<span class="emoji emoji263a"></span>️ As meninas tiveram palestras e aulas práticas. A ...
Media Removed
Aula de defesa pessoal para as meninas na Escola 🏼🏼️ As meninas tiveram palestras e aulas práticas. A Aula foi oferecida para crianças do Year 4, e a Gio não participou porque já é do Year 5 ️ mas achei a ação Fantástica!! . Na Escola primária não tem provas ou notas, e nem tarefa de casa ... Aula de defesa pessoal para as meninas na Escola 👊🏼👊🏼☺️
As meninas tiveram palestras e aulas práticas.
A Aula foi oferecida para crianças do Year 4, e a Gio não participou porque já é do Year 5 ☺️ mas achei a ação Fantástica!!
.
Na Escola primária não tem provas ou notas, e nem tarefa de casa decoreba. Todo o conteúdo de ciência, geografia, história e matemática são apresentados de forma lúdica. ☺️
Read more
Imagine uma escola começando a rachar, com risco de o telhado cair em cima da criançada em plena aula ...
Media Removed
Imagine uma escola começando a rachar, com risco de o telhado cair em cima da criançada em plena aula de matemática e a diretora, para evitar maiores danos, resolver transferir as aulas para sua própria casa: uma turma na sala, outra no quarto. De manhã, de tarde e de noite. Isso durante um ano.⠀ ⠀ ⠀ A ... Imagine uma escola começando a rachar, com risco de o telhado cair em cima da criançada em plena aula de matemática e a diretora, para evitar maiores danos, resolver transferir as aulas para sua própria casa: uma turma na sala, outra no quarto. De manhã, de tarde e de noite. Isso durante um ano.⠀


A velha sede da Escola Municipal Professora Carmelita Queiroz, em Satubinha, ficou sendo parte de um passado do qual ninguém quer se lembrar – foram quase dez anos em péssimas condições. Mas essa realidade mudou, o Governo do Estado entregou quatro #EscolasDignas à comunidade, inauguradas em janeiro, fazendo de Satubinha o primeiro município a receber esse tanto de unidades. No total, cerca de 400 alunos beneficiados.⠀

Foto: @fellipeneiva⠀

#EspecialMaisIDH #GovernoDeTodosNós
Read more
Loading...
Lembra quando você estava na escola e dizia: “quando é que eu vou usar isso?” . Você não deveria ...
Media Removed
Lembra quando você estava na escola e dizia: “quando é que eu vou usar isso?” . Você não deveria aprender só o nome das capitais e a fórmula de Báskhara. Deveria aprender que o dever vem sempre antes do lazer. Ou melhor, deveria aprender a gostar do dever, porque deve ser uma merda gostar só ... Lembra quando você estava na escola e dizia: “quando é que eu vou usar isso?”
.
Você não deveria aprender só o nome das capitais e a fórmula de Báskhara. Deveria aprender que o dever vem sempre antes do lazer. Ou melhor, deveria aprender a gostar do dever, porque deve ser uma merda gostar só do lazer, que provavelmente será uma parte pequena da sua vida. E eu não estou falando do conteúdo. Na escola, você deveria ter aprendido que seguir regras é importante para a sociedade, mas principalmente, a maioria delas será importante para você. Levar falta quando chegou atrasado te ensina o valor da pontualidade. Entregar o trabalho na data te ensina que tem coisas que não podem ser deixadas pra depois. Pra passar em história, você precisa de média 5, mesmo gabaritando matemática. Isso te ensina a conseguir dar conta de todos os campos da sua vida ao mesmo tempo, afinal, você é indivisível. E menos de 75% de presença reprova e faz repensar prioridades.
.
Na saúde, a alimentação, o exercício e o sono são pilares com base na qualidade e na regularidade. Você pode ter o melhor personal, mas se não for nos dias combinados, ele não faz milagre. O mesmo vale se você usa qualquer desculpa pra comer mal. Você cumpre 100% do combinado e dorme cedo em pelo menos 75% dos dias? Nos outros 25% você zera ou negativa a nota? Seu treino e sua dieta são nota 10 pra você fazer só 75% e tirar 7,5? Porque 75% de 7,5 dá 5,6... mal dá pra passar de ano...
.
Quando você contrata ajuda, aprender a seguir regras é parte do pacote, e tão importante quanto. .
O que te fez acreditar que no segundo seguinte a você ter dinheiro pra pagar as coisas, ele passe a tornar a disciplina desnecessária? Na vida não tem “PPP” (Papai pagou! Passou!)
.
Cerca de 60% da população tem sobrepeso e seria mais com avaliações melhores. O restante não necessariamente está livre de hipertensão, diabetes, insônia, depressão, ansiedade, dores pra todo lado... tudo acaba com responsabilidade e nota 5.
.
O mundo não é opressor. É você que é vitimista, infantil e estava ocupado sendo rebelde em vez de aprender.
.
Agenda no link da bio ou no Whats (61)992.325.795
.
Um abraço forte, tenro e disciplinador #NutriFofoProfessor
Read more
Hoje vou contar um pouquinho da trajetória do meu filho. Victor desde pequeno vem nos surpreendendo, ...
Media Removed
Hoje vou contar um pouquinho da trajetória do meu filho. Victor desde pequeno vem nos surpreendendo, começando no meu ventre, era muito grande pra pouca barriga, chamado de bebè gigante. Com 4,6 meses nasceu seu primeiro dentinho, imposssibilitando -o de amamentá-lo. Com 4 anos aprendeu ... Hoje vou contar um pouquinho da trajetória do meu filho.
Victor desde pequeno vem nos surpreendendo, começando no meu ventre, era muito grande pra pouca barriga, chamado de bebè gigante.
Com 4,6 meses nasceu seu primeiro dentinho, imposssibilitando -o de amamentá-lo.
Com 4 anos aprendeu a ler e ja fazia suas primeiras continhas de cabeça.
Foi passando os anos e a cada dia ele se superava mais.
No ensino fundamental não teve nota abaixo de 90 e em matemática superava, era acima de 95, é claro que teve uma ajudinha seu pai pagava pra ele R$ 100,00 se tirasse mais de 95 e se tirasse menos que 90 perdia R$ 50,00, mas ele sempre conseguia e aí juntava seu dinheirinho para comprar seus video games.
Fui chamada na escola para reconhecimento do potencial do Victor.
Troquei ele de escola, pois achei que fosse fraca, me enganei pois na outra tirava notas até melhores.
Victor passou no Cefet e Coltec
Ganhou bolsa 100% no chromos.
E agora , agora é UFMG, engenahria Civil.
Filho, Deus continue te abençoando, pois sei da sua capacidade e da sua força de vontade e sei que em todos os momentos pediu ao Senhor Jesus que te abençoasse e correu atrás.
Parabéns Guerreiro!
Read more
Alguns pais têm dúvidas se Escola Fernão Gaivota e Maple Bear Alphaville são instituições diferentes. Não são mesmo. A @fernaogaivota.maplebear é a primeira unidade da rede no Brasil, atendendo alunos da Educação Infantil (a partir de 2 anos) até o Ensino Médio. Além de ser uma instituição ... Alguns pais têm dúvidas se Escola Fernão Gaivota e Maple Bear Alphaville são instituições diferentes. Não são mesmo. 😉 A @fernaogaivota.maplebear é a primeira unidade da rede no Brasil, atendendo alunos da Educação Infantil (a partir de 2 anos) até o Ensino Médio. 📚📝🎓 Além de ser uma instituição bilíngue de verdade, com metodologia canadense (uma das melhores do mundo!), a escola trabalha com número reduzido de alunos por sala de aula – até 22. 👦👧👌 Ou seja, as vagas são limitadas. Os alunos tornam-se bilíngues, pois contam com aulas em Inglês de Matemática, Educação Física, Literatura Inglesa, Artes e Ciências, por exemplo. Com isso, são capazes de navegar, com conforto e naturalidade, em ambientes onde tanto o Inglês quanto o Português são utilizados. E, ao final do 9° ano, todos os alunos recebem a certificação Toefl Junior. 🔝👏👏
📍 Para conhecer mais sobre a proposta e agendar uma visita sobre matrículas 2019 entre em contato no ☎ (11) 4153-0033.
📫 Largo da Igreja, 2 - Centro de Apoio I - Alphaville
🌎 www.fernaogaivota.com.br
#alphavilleearredores #fernãogaivota #escola #educação #maplebear #maplebearalphaville #canadá #ensino #bilíngue #canadense #dicasalphavilleearredores
Read more
Loading...
Hoje é domingo de Páscoa! Embora eu tenha uma formação 100% católica (estudei em escola de freiras ...
Media Removed
Hoje é domingo de Páscoa! Embora eu tenha uma formação 100% católica (estudei em escola de freiras e a aula de religião era tão importante como a de matemática, inclusive com provas e necessidade de estudo) e sempre tenha tido muita fé e confiança na minha religião, nos últimos tempos sinto ... Hoje é domingo de Páscoa! Embora eu tenha uma formação 100% católica (estudei em escola de freiras e a aula de religião era tão importante como a de matemática, inclusive com provas e necessidade de estudo) e sempre tenha tido muita fé e confiança na minha religião, nos últimos tempos sinto que me aproximei mais da prática. E não por acaso essa foi a Quaresma em que estive mais ligada ao significado do período.

Dias antes da quarta-feira de cinzas ganhei da minha amiga-musa-inspiração @apgsmaciel um livrinho católico com 40 leituras. Na hora pensei em fazer essas leituras no período da Quaresma, uma por dia - e foi só assim que eu aprendi (tardiamente) que o período entre a quarta de cinzas e o domingo de Páscoa é na verdade composto por 46 dias!

Ao longo destas semanas, postava alguns dos meus trechos favoritos marcados nos Stories e me surpreendia com quantos reposts e comentários eles traziam. Isso só prova que a fé nos inspira e que, diferenças de crenças à parte, as boas palavras nos unem. Mesmo deixando nos destaques, sinto que esses posts se perderiam e quis trazê-los também para meu feed.

Os cliques são amadores, as fotos não são esteticamente lindas e a imagem pode atrair menos (à primeira vista) do que um ovo recheado de Nutella, mas mais importante do que ornar um feed é levar adiante uma mensagem que pode ser importante a alguém. Então peço licença para, nessa Páscoa, dividir um top 10 do meu “livrinho da Quaresma”. 😊
Para quem pergunta os créditos (NOME DO LIVRO, AUTOR, ONDE COMPRAR!), nesse link abaixo você encontra tudo:
http://ale.ag/quaresma.

Uma linda Páscoa a todos! 🙏🏻
Read more
TABUADA! BAIXE esse jogo prontinho na loja no blog! ____________ Lá tem também o passo a passo para construir e como jogar o "Jogo da Velha da #Tabuada", um excelente #jogo que ajuda as crianças na agilidade do cálculo mental e resolução de #problemas. Saber a tabuada é importante para ... TABUADA! BAIXE esse jogo prontinho na loja no blog!😉
____________
Lá tem também o passo a passo para construir e como jogar o "Jogo da Velha da #Tabuada", um excelente #jogo que ajuda as crianças na agilidade do cálculo mental e resolução de #problemas. ☺
↘Saber a tabuada é importante para agilizar a resolução de problemas na escola e no cotidiano!
↘ Para acessar digite ▶ www.papodaprofessoradenise.com.br
____________
#NoBlog #tabuada #papodaprofessoradenise #MATEMÁTICA
#ProfessorasDoBrasil
#ProfessorasdoInstagram
#Salasdeauladobrasil
#naminhasaladeaulatem
Read more
O #tbt de hoje vai para os amores da minha vida... porque hoje me bateu tanta saudade ... saudade do ...
Media Removed
O #tbt de hoje vai para os amores da minha vida... porque hoje me bateu tanta saudade ... saudade do tempo de criança... daquela época em que os únicos problemas eram as continhas de matemática...saudade do tempo que meu pai nos acordava com o café na mesa, do tempo que eu e meus irmãos brigávamos ... O #tbt de hoje vai para os amores da minha vida... porque hoje me bateu tanta saudade ... saudade do tempo de criança... daquela época em que os únicos problemas eram as continhas de matemática...saudade do tempo que meu pai nos acordava com o café na mesa, do tempo que eu e meus irmãos brigávamos pra ver quem deitava no sofá em frente à televisão, de olhar pra trás e ver minha mãe pendurada na janela com olhar atento, enquanto eu saltitante, cumprimentando a vizinhança ia a escola ...saudade de passar pela casa que todos diziam ser mal assombrada, saudade de ir a venda Jomaque com uma moedinha de um real e sair cheia de doces, saudade de me arrumar pra ir na novena do bairro com minha mãe, saudade de ir na dona Geni catar morangos , ou no bar do meu padrinho Luís comer pastel e chocoleite de graça , saudade da minha calça marrom, meu body branco e minha botinha cano curto dos passeios de Domingo de manhã com meu véio, das rifas assinadas...saudade de brincar com a Thaise todos os dias, saudade da casinha simples de madeira e das duas galinhas que tínhamos, a Gringa e a Dengosa... Saudade dos banhos da piscina de plástico na casa da dona Tânia, de jogar vídeo game no meio da gurizada na casa da dona Zilma, de receber a visita do “seu Tuba”, de sentar no murinho da casa da dona Elisa e de ir comprar hambúrguer da casa da dona Sineide .... saudade das festinhas de aniversário regadas de cachorro quente e palitinhos de pão com queijo e pepino .... do bolo quadrado e da decoração simples de balões coloridos, mais tão cheios de vida e carinho..... São tantas as lembranças...tantos momentos lindos... só tenho agradecer a Deus por ter me presenteado com meu pai Joao e minha mãe dona Neusa... pessoas tão humildes, mas de tanto valor e caráter, de tanta garra e força , de tanto amor e fé ! Obrigada por tudo .... meus amores incondicionais ! E hoje é isso povo... como diz a canção ... “ é que a gente quer crescer....e quando cresce quer voltar para o início .... 🙏🏻
Read more
Loading...
Nada cai do céu <span class="emoji emoji1f30c"></span>, acordei a minha pérola às 7:45 da manhã em pleno sábado, ela olhou para mim e com aquela ...
Media Removed
Nada cai do céu , acordei a minha pérola às 7:45 da manhã em pleno sábado, ela olhou para mim e com aquela cara de mais mimo, perguntou Pai, eu tenho que ir à aula de dança ? Eu disse Rutríce, você disse que queres ser profissional, não foi? Ela sim Pai, tens a resposta da tua pergunta. Desci e ... Nada cai do céu 🌌, acordei a minha pérola às 7:45 da manhã em pleno sábado, ela olhou para mim e com aquela cara de mais mimo, perguntou Pai, eu tenho que ir à aula de dança 💃? Eu disse Rutríce, você disse que queres ser profissional, não foi?
Ela sim Pai, tens a resposta da tua pergunta.
Desci e quando voltei, ela já estava vestida e no banheiro a tratar da sua higiene, fomos à escola de dança 💃 e no regresso ela disse Pai, o clima está óptimo para brincar na rua, sim mas antes vais fazer matemática, e ela multiplicação? Ainda não estamos a fazer na escola..... Vamos fazer e sei que és inteligente 🤓, minutos depois ela olhou para mim e disse isso é fantástico 😉 Pai, gosto disso.
Devemos motivar as nossas crianças e não importa onde estejam é de pequeno que se torce o pepino 🥒.
#girlpower #angolangirlpower
Read more
. . Pare com essa mania de ser 8 – 80 ou TUDO ou NADA. Sabe por que? Porque em 90% das vezes isso não ...
Media Removed
. . Pare com essa mania de ser 8 – 80 ou TUDO ou NADA. Sabe por que? Porque em 90% das vezes isso não funciona, principalmente quando se trata de dieta. Quantas vezes você começou uma dieta com toda empolgação do mundo (INTENSIDADE) e depois de 5 dias acabou comendo um bombom e logo já ficou ... .
.

Pare com essa mania de ser 8 – 80 ou TUDO ou NADA. Sabe por que? Porque em 90% das vezes isso não funciona, principalmente quando se trata de dieta.
Quantas vezes você começou uma dieta com toda empolgação do mundo (INTENSIDADE) e depois de 5 dias acabou comendo um bombom e logo já ficou chateado pelo seu erro e largou tudo (POUCA CONSTÂNCIA). Entende qual o problema? Acho super legal quando vejo que as pessoas são INTENSAS (eu particularmente sou muito), mas quando se trata de dieta, você não tem que ser INTENSO, tem que ser CONSTANTE. A intensidade não te leva necessariamente para seu objetivo final, mas a constância sim. Eu quero que você entenda, que furar a dieta é normal, é comum e é humano. E isso VAI acontecer, acredite! Acontece comigo, acontece com a musa fitness e vai acontecer com você. O que significa o erro? O erro significa que você está tentando! E é disso que eu estou falando, do tentar e errar, mas nunca desistir. O que normalmente acontece por aí é que, as pessoas começam a dieta na segunda, e aí vão bem terça, quarta, mas de repente na quinta-feira não aguentou e acabou que comeu um bombom. Nisso bate aquele arrependimento e aquela sensação de fracasso e pensa: “Que merda, estraguei tudo, tava indo super bem, agora já era!” . E nesse “já era”, ela chega de noite e já pede o lanchão que ela tava afim de comer, afinal, já estragou tudo mesmo!
Oi?? Um bombom estragou TUDO o que você fez todos os outros dias? De onde vc tirou essa conta? Que escola vc fez matemática? Não, não e não amores. Escorregou? Levanta, limpa, finge demência e continua LYNDA e PLENA, como se nada tivesse acontecido.
Alimentação saudável ou dieta (como preferir chamar), vai fazer parte da sua vida, do seu dia-a-dia e dentro disso, vão ocorrer eventos esperados e inesperados. A questão é saber voltar pro jogo. VOLTE! E com o tempo você vai perceber que as “escorregadas” vão ficando mais espaçadas, porque você vai criando MATURIDADE com a coisa. TRUST ME BABY! ➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
Agende seu horário e tenha um plano alimentar individualizado REAL & EFICIENTE
📲 WhatsApp +55(31)9 8812-8776
Read more
Eu sempre soube que você seria pra sempre. Os anos se passaram e vão continuar passando, mas a nossa ...
Media Removed
Eu sempre soube que você seria pra sempre. Os anos se passaram e vão continuar passando, mas a nossa amizade só fica mais forte a cada dia. Lembro do último ano na escola, que a gente chorou igual duas crianças com medo do futuro, medo da gente se afastar, mas você sempre me disse “o que Deus uniu, ... Eu sempre soube que você seria pra sempre. Os anos se passaram e vão continuar passando, mas a nossa amizade só fica mais forte a cada dia. Lembro do último ano na escola, que a gente chorou igual duas crianças com medo do futuro, medo da gente se afastar, mas você sempre me disse “o que Deus uniu, ninguém separa”, e assim tem sido até hoje. Quase perdi o chão, quando cheguei na sala de aula da faculdade e você não estava lá do meu lado pra dividir o lanche, para me passar as respostas da prova de matemática ou pra fazer cafuné no meu cabelo. Mas cá estamos 4 anos depois e a nossa sintonia continua a mesma. Sou tão grata a Deus por ter você irmã, tão grata por saber que sempre vou poder correr pro teu abraço, que sempre vai estar aqui pra mim quando eu gritar, e da mesma for eu sempre estarei aqui por você. Obrigada por participar de cada fase importante da minha vida, presenciei de pertinho você amadurecendo e se tornando essa mulher incrível que eu tenho tanto orgulho. Mesmo com tantas responsabilidades continua tendo o mesmo coração de gelatina mole e a mesma monguisse de quando imitava a “Betty a feia”, e quando mijava na calça de tanto rir. As minhas melhores lembranças são com você, obrigada por ser a melhor amiga do mundo, e o meu maior desejo é que esses 14 anos de amizade virem 140 anos, porque não imagino minha vida sem você.
Tenho dó, dos nossos velhinhos (vini e phelps) que vão sofrer com a gente tagarelando sem parar pro resto da vida. Hoje não é nenhum dia especial, mas achei essa foto perdida no rolo de câmera e deu vontade de postar. Essa foto resume uma vida inteira de aventuras, segredos, histórias, conversas, sorrisos, choros, abraços, cumplicidade, reciprocidade e irmandade.
Você é parte de mim! Te amo babuína! My person ❤️
Read more
No vídeo crianças de oito a dez anos nadando e a Amanda e a Clara entre elas. . Lemos tantos textos bonitos sobre INCLUSÃO, mas será que ela realmente acontece? Uma escola aceitar a criança que tem SD ou uma academia permitir a matrícula do mesmo, isso não significa que é um local inclusivo. ... ⚠No vídeo crianças de oito a dez anos nadando e a Amanda e a Clara entre elas.
.

Lemos tantos textos bonitos sobre INCLUSÃO, mas será que ela realmente acontece? Uma escola aceitar a criança que tem SD ou uma academia permitir a matrícula do mesmo, isso não significa que é um local inclusivo. Ao meu ver a inclusão acontece quando observo uma cena dessas onde as crianças de idades parecidas, conseguem realizar cada uma da sua maneira o que foi proposto e eu como professora, chamo atenção ou elogio o indivíduo e não a síndrome ou a falta dela, levando em consideração o potencial de cada um.
Não tem como um brasileiro se sentir incluso nos EUA se não sabe falar nada inglês. Não tem como eu ir para a sexta série apenas sabendo o básico e gostar daqueles exercícios de matemática, impossível querer correr 5km se nunca consegui correr 3km.
O que eu quero dizer com isso é que a inclusão existe sim, mas é necessário OPORTUNIDADES! É um caminho longo, árduo, intenso, com estímulos diários, mas se torna real a medida em que acreditamos no indivíduo e nossa crença é tão forte que as pessoas ao redor passam a dar credibilidade e tratar com respeito as diferenças do outro.
Ps:morro de orgulho delas♡
.

#amandinhaeclarinha #natacaoinfantil #natacaoevida #estimuloetudo #oportunidades #inclusaonaoeintegracao #sindromededown #down #downsyndrome #t21 #serdiferenteenormal #vidaativa #takeysports #Uberlandia #boanoite
Read more
Clare Vanderpool cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiros, andando pela ...
Media Removed
Clare Vanderpool cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiros, andando pela calçada (às vezes, dando com a cara em postes), igreja, aula de matemática. Ela desconfia que alguns professores sabiam que ela escondia um livro atrás do livro da escola, mas os bons nunca ... Clare Vanderpool cresceu lendo livros em lugares incomuns: vestiários, banheiros, andando pela calçada (às vezes, dando com a cara em postes), igreja, aula de matemática. Ela desconfia que alguns professores sabiam que ela escondia um livro atrás do livro da escola, mas os bons nunca falaram nada.
Clare foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio John Newbery Medal de mais distinta contribuição para a literatura infantil norte-americana, da American Library Association, por Minha Vida Fora dos Trilhos.
Seu segundo romance, Em Algum Lugar nas Estrelas (DarkSide® Books, 2016), foi eleito um dos Printz Honor Books em 2014. Clare mora em Wichita, Kansas, com o marido e os quatro filhos do casal.

______

Diz pra gente o que acha da autora e suas obras? E ah! Saiba mais sobre ela e suas obras no blog.

#dizailit
#amorizandolit
#infoLT #instabooks
#instalivros #valeler #livrosetal216 #resenhanoblog #clairevanderpool #minhavidaforadostrilhos #emalgumlugarnasestrelas #darksidebooks #brasil #leitores
Read more
Na quinta eu volto ao passado para expressar minha grande saudade que tenho desses momentos. Hoje ...
Media Removed
Na quinta eu volto ao passado para expressar minha grande saudade que tenho desses momentos. Hoje eu sinto muita falta de estar nesta condição de mediador, de poder estar frente a crianças e conseguir transformar dias difíceis e histórias diversas, em momentos de entusiasmos perante a ... Na quinta eu volto ao passado para expressar minha grande saudade que tenho desses momentos. Hoje eu sinto muita falta de estar nesta condição de mediador, de poder estar frente a crianças e conseguir transformar dias difíceis e histórias diversas, em momentos de entusiasmos perante a educação matemática. Consigo reconhecer que estes momentos eram meus ambientes psicológicos, era o local onde eu podia dialogar e lutar, e até mesmo entender o meu próprio Eu. Cada escola que passei, cada vivência, guardei com carinho cada momento, chorei em algumas escolas; lutei e tentei mudar correntes antipedagogicas e opressoras. Afirmo que é somente neste espaço de coletividade, na sala de aula, que podemos dialogar; mudarmos uma geração; disseminar o amor; se redescobrir, corrigir e entender paradigmas, e estudar. Aracy tupinambá, expressa com clareza meus maiores sentimentos quanto ao papel do professor, quando diz:
"Nas salas de aula ao professor é dado esse desafio, nossa educação é através do exemplo, da vivência. Assim educamos e somos educados em nossos dia a dia".
#tbt #fotografia #educacao #reflexao #saudades #aracytupinamba #pedagogia
Read more
{Sei Que Eu Já Postei Essa Foto, Mais Que Se Fuck you Pq Vou Postar De Novo e é Isso} PARABÉNS PRA MELHOR ...
Media Removed
{Sei Que Eu Já Postei Essa Foto, Mais Que Se Fuck you Pq Vou Postar De Novo e é Isso} PARABÉNS PRA MELHOR BABY E.T DO UNIVERSOOOO Man, 4.1 Já ? Opaa 1.4 Foi o Corretor Jade, Na Moral, Tenho Nem Palavras Pra Te Falar o Quanto Vc é Importante Pra Mim, Te Amo Tanto, Mais Tanto Que As Palavras Fogem ... {Sei Que Eu Já Postei Essa Foto, Mais Que Se Fuck you Pq Vou Postar De Novo e é Isso} PARABÉNS PRA MELHOR BABY E.T DO UNIVERSOOOO 👶👽 Man, 4.1 Já ? Opaa 1.4 Foi o Corretor 😂❤ Jade, Na Moral, Tenho Nem Palavras Pra Te Falar o Quanto Vc é Importante Pra Mim, Te Amo Tanto, Mais Tanto Que As Palavras Fogem Da Minha Boca... Bom, Pessoas Falam "Que Metida, Ridícula, Se Acha..." Eu Fico Tipo..."Em? Eoem, Oush Pqp, Tá Né" 🌚 Certas Pessoas Tem Bosta Na Cabeça Pq Nn é Possível ! Jade, Eu Te Desejo Amor, Paz, Saúde, Alegria, Felicidade, Comidas, Mlks e Todas Aquelas Coisas Fofas De Aniversários 💕 Lembro Do Dia Que a Isa ( @BellaXRCX), Me Chamou No Wpp Quase Morrendo Pq Vc Respondeu Ela Aqui No Insta 😂❤ Lembro De Quando Apareceu Aqui "@JadePicon Começou a Te Seguir." Eu Fiquei Tipo "QUE ? COMO ASSIM BRASIL ? SCRR ELA ME SEGUEEEEEEE, EU NÃO TO BEM, GENTE..." e Quando Vc Deu o 1° Like ? HAHAHAHHAHA Lembro Perfeitamente De Estar Na Escola No Meio De Uma Prova De Matemática (Que Eu Já Tinha Acabado Zzz), e Apareceu a Notificação, Eu Gritei Tanto Que a Professora Falou "Oush Menina, Tá Bem ?" e Eu Respondi "NÃO, EU NÃO TO BEM" 😂😂❤ Jade, Vc é o Melhor E.T Do Mundo 👽❤, Nn Sei Como As Pessoas Não Gostam De Vc Zzzz. Me Desculpa Por Se Algum Dia Eu Fiz Algo De Ruim Ou Sei Lá... Saiba Que Eu Te Amo Mttt e Amo Suas Loucuras No Snap, Suas Playlists, Suas Dicas Com o Crush 😂😂, Enfim, Tudooooo ! Conta Cmg Sempre 😻, e Continue Sendo Essa Guria A Little Sweet, Louca, Legal, Divertida e Tals... 💕 Ahhhhh e Para De Lacrar Um Pouco 👠😂❤ Mentirenha, Continue Assim ✨ e Pra Finalizar... 3 Frases Que Eu Sempre Uso Pras Recocadas " Quer a Casa Brilhando ? Perai Que Eu Vou Buscar a Jade !" "O Olho Da Jade é Mais Desejado Que a Sua Existência" "Fogos De Artifícios Pra Que ? Joga a Jade Que Brilha Mais", Bjo Bjo 😘 #HappyBdayJade #ET #JadePicon #FamilyPicon #Gabi | | @_GabiSouzas {MARQUEM ELA}
Read more
MATEMÁTICA E NATUREZA! Vamos brincar na pracinha e ajudar os pequenos a construir a noção de #número e quantidade com objetos da natureza Ótima e simples atividade para fazer ao ar livre! Vídeo via @mothers_peace _____________________________ ⚀ Confira ideias sobre #educação clicando ... MATEMÁTICA E NATUREZA! Vamos brincar na pracinha e ajudar os pequenos a construir a noção de #número e quantidade com objetos da natureza😍 Ótima e simples atividade para fazer ao ar livre!
Vídeo via @mothers_peace
_____________________________
⚀ Confira ideias sobre #educação clicando aqui ➡️ www.papodaprofessoradenise.com.br 
__________________________
⚀ Conheça o canal do #YOUTUBE👉 PAPO DA PROFESSORA DENISE 😉
_______________________
#grupocompartilharsaberes #AmorpelaEducação #AmoserProfessora #Aprendizagem #Criança #Educação #educarcomamor #Escola #Pedagogia #Professora #ProfessorasDoBrasil #matematicappd #videoppd #ProfessoraSegueProfessora #Salasdeauladobrasil #SerProfessor #SouProfessora #Teacher #teachersofinstagram

#matematicappd
Read more
Um dia sonhei em jogar bola no mesmo time que meu pai, Um dia sonhei em conhecer a Vila Belmiro, Um ...
Media Removed
Um dia sonhei em jogar bola no mesmo time que meu pai, Um dia sonhei em conhecer a Vila Belmiro, Um dia sonhei em tocar viola, Um dia sonhei em jogar pelo time da escola, Um dia sonhei poder subir em um palco e cantar. Um dia sonhei em assistir o Santos jogar, Um dia sonhei em gravar uma música, Um ... Um dia sonhei em jogar bola no mesmo time que meu pai,
Um dia sonhei em conhecer a Vila Belmiro,
Um dia sonhei em tocar viola,
Um dia sonhei em jogar pelo time da escola,
Um dia sonhei poder subir em um palco e cantar.
Um dia sonhei em assistir o Santos jogar,
Um dia sonhei em gravar uma música,
Um dia sonhei em ter um clipe,
Um dia sonhei em ter a camiseta oficial do meu time,
Um dia sonhei em conhecer Aparecida,
Um dia sonhei tocar na igreja,
Um dia sonhei em tocar para Nossa Senhora Aparecida,
Um dia sonhei em ter uma irmã,
Um dia sonhei em escrever uma música,
Um dia sonhei em ter amigos de Deus,
Um dia sonhei em poder oferecer meu dom a Deus,
Um dia sonhei em conhecer o mar,
Um dia sonhei em tirar 10 em matemática,
Um dia sonhei em ter um show próprio e miliares de pessoas irem nos ver cantar,
Um dia sonhei em abrir um show,
Um dia sonhei em conhecer algum ídolo,
Um dia sonhei em ir à São Paulo, Goiás e Minas Gerais cantar,
Um dia sonhei ser piloto,
Um dia sonhei em namorar,
Um dia eu quis me apaixonar,
Um dia eu sonhei em conhecer a Canção Nova,
Um dia sonhei em ter uma chuteira de marca,
Um dia sonhei em ter um playstation,
Um dia eu sonhei tirar uma foto com uma fã,
Um dia sonhei em tocar em uma rádio,
Um dia sonhei que alguém gravasse uma música minha,
Um dia sonhei em ter empresários,
Um dia eu sonhei em ver meus pais orgulhos de mim,
Bom... um dia sonhei e por incrível que pareça todos esses sonhos eu realizei.

Um dia falaram que eu nunca iria cantar,
Um dia falaram que eu nunca iria iria tocar,
Um dia inventaram histórias de mim,
Um dia falaram que eu era ruim,
Um dia falaram que meu sonho era impossível,
Um dia falaram que meu pai sonhava muito,
Um dia falaram... E até hoje falam.

Só falaram... Mas eu não escuto!
Read more
Porque nós amamos a Suiça.🇨🇭<span class="emoji emoji2728"></span>🇨🇭Registro com este parceiro e amigo querido de longa data, Dorival ...
Media Removed
Porque nós amamos a Suiça.🇨🇭🇨🇭Registro com este parceiro e amigo querido de longa data, Dorival Pinotti, representante do Collège du Léman no nosso ciclo de palestras #StudyInSwitzerland 🇨🇭 Desliza as fotos para conferir um pouco mais da escola (e dos queijos de fondue maçaricados ... Porque nós amamos a Suiça.🇨🇭✨🇨🇭Registro com este parceiro e amigo querido de longa data, Dorival Pinotti, representante do Collège du Léman no nosso ciclo de palestras #StudyInSwitzerland 🇨🇭 ✨ Desliza as fotos para conferir um pouco mais da escola (e dos queijos de fondue maçaricados que preparamos pros convidados desta noite... 🧀 ❤️). ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨Fundada em 1960 e localizada em Versoix, a 10 minutos de Genève, o Collège du Léman tem cerca de 2200 estudantes de 8 a 18 anos. Apesar de grande e com um mix cultural de aproximadamente 160 nacionalidades, as salas têm, em média, 14 alunos. Também oferece aulas de música, teatro, clube de matemática e competições internacionais, além de uma variedade enorme de esportes. A duração de estudos de #HighSchool pode ser de 1 ano ou 1 semestre com início em agosto ou janeiro e os #SummerCamps oferecem diversas áreas interessantíssimas, desliza as fotos para conferir um pouco mais do programa e de como foi o nosso evento. #STBRecife #MelhorExperiencia #Intercambio #Suiça
Read more
Agora é a vez de eu comemorar os teus 18 anos <span class="emoji emoji1f602"></span> infelizmente sem mandar mais de 10 áudios, igual aconteceu ...
Media Removed
Agora é a vez de eu comemorar os teus 18 anos infelizmente sem mandar mais de 10 áudios, igual aconteceu comigo, mas cá estou eu, não sei se posso esperar uma festa do Mickey, até porque essa vai ser a minha festa com que idade não sei, mas vai ter. Queria te desejar um feliz aniversário, que ... Agora é a vez de eu comemorar os teus 18 anos 😂 infelizmente sem mandar mais de 10 áudios, igual aconteceu comigo, mas cá estou eu, não sei se posso esperar uma festa do Mickey, até porque essa vai ser a minha festa 😂 com que idade não sei, mas vai ter.
Queria te desejar um feliz aniversário, que você realize todos seu sonhos, inclusive o de ser uma médica (Se ainda não mudou) e que possamos trabalhar juntos e sair por ai com a ambulância criando o perigo 😂😂
Me faz falta não ter que ir mais pra escola, não ter mais meus amigos que toda manhã mesmo com os estresses estavam lá e de uma certa forma, acabava em risos, me faz falta ter que juntar com vocês pra fazer exercício de matemática, de fazer Macielly de escrava e deitar em cima dela 😂 apesar dos estresses, das brigas a gente sempre tava lá, unidos e pronto para mais discórdias 😂
Que Deus te abençoe, que você continue sendo essa menina esforçada, que você nunca desista dos seus sonhos, que mesmo com esse teu jeito anormal de ser, você vai muito longe, parabéns e não esquece a tua idade, lembra que agora você é responsável pelos seus atos (ou a maioria deles), chega de palavras profundas 😂 não sou desses, boa festa e muitooo bolo pra você, se tiver dinheiro me chama que eu vou! 😂😍🎈🎁
Read more
Sinopse/Bruna-As vezes eu me sinto como se não pertencesse a esse mundo, essas pessoas sempre fechadas ...
Media Removed
Sinopse/Bruna-As vezes eu me sinto como se não pertencesse a esse mundo, essas pessoas sempre fechadas e mal educadas umas com as outras...Moro em Recife desde dos meus 14 anos. Antes morava em Gameleira, uma cidadezinha pequena onde todo mundo conhece todo mundo. La as pessoas eram sempre ... Sinopse/Bruna-As vezes eu me sinto como se não pertencesse a esse mundo, essas pessoas sempre fechadas e mal educadas umas com as outras...Moro em Recife desde dos meus 14 anos. Antes morava em Gameleira, uma cidadezinha pequena onde todo mundo conhece todo mundo. La as pessoas eram sempre muito gentis e humildes... Mas era longe de tudo, não tinha shopping nem supermercados grandes ou ate aqueles prédios altos e bonitos, que agt vê na capital.Quando minha mãe chegou com a noticia de que íamos nos mudar para a capital eu fiquei logo animada, e melhor agt ia morar perto da praia, a ideia de estar perto de tudo, poder ir a praia todos os dias, conhecer gente nova...Tudo parecia que ia ficar perfeito. E com a mudança minha mãe ia receber um grande aumento o que ia só melhorar tudo.Mas nem tudo saio assim como eu imaginava...Meus primeiros anos na nova escola n saíram lá como eu queria mas meus amigos me ajudaram nisso, bom esse ano eu espero q pelo menos eu n vá pra recuperação em matemática.
Read more
gente eu não quero ir para a escola amanhã eu vou ter dois tempos de matemática, eu não agüento mais... #adoreaana
Media Removed
gente eu não quero ir para a escola amanhã eu vou ter dois tempos de matemática, eu não agüento mais... #adoreaana gente eu não quero ir para a escola amanhã eu vou ter dois tempos de matemática, eu não agüento mais...
#adoreaana
Pai, você me ensinou a simplicidade e o valor do pouco, foi e é o alicerce da minha vida, a minha direção ...
Media Removed
Pai, você me ensinou a simplicidade e o valor do pouco, foi e é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho! Que Deus possa te abençoar neste e em todos os outros dias. Sua presença sempre me passou segurança para correr atrás de todos os meus sonhos. Lembra quando ... Pai, você me ensinou a simplicidade e o valor do pouco, foi e é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho! Que Deus possa te abençoar neste e em todos os outros dias. Sua presença sempre me passou segurança para correr atrás de todos os meus sonhos. Lembra quando me ensinou a andar de bicicleta? E quando na praia conosco, jogávamos futebol na areia? Lembra das vezes que nos buscava na Escola? E dos chocolates que trazia sempre ao voltar do Trabalho? Lembra das aulas de matemática? era nosso melhor reforço escolar. Agradeço a Deus por sua vida. Lembra do dia que sai de casa para entrar no seminário? O senhor me disse, vai meu filho ser feliz, mas saiba que vc tem uma família aqui contigo, sempre que precisar. Lembro inclusive das surras, quão traquino era eu, não é mesmo? Lembro também das dificuldades, superaras sempre com muita maestria. Lembro que por nós deixou de Beber, lembro quando íamos buscar Goiaba no roça, quando íamos tirar côco do pé, nossa, tempo bom! Como esquecer o dia da minha Ordenação Sacerdotal, quando entrou na Igreja levando a Estola que eu usaria a primeira vez como Padre? Como esquecer da alegria sempre que vou de férias passar uns dias aí contigo? Sabe Pai, és um exemplo pra mim, de que o simples é sofisticado. Queria neste dia te dar um abraço, queria estar mais perto pra te visitar mais vezes,mas, como estamos distante geograficamente, e pelos desígnios de Deus, te darei o que posso de melhor, as bênçãos de Deus pela Santa Missa. Feliz Dia dos Pais, seu Agenor! Meu herói, meu amigo, meu exemplo. Te amo!!!
Read more
🏅The New York Times: Aos nove anos de idade órfão de genocídio étnico, este jovem estava morando ...
Media Removed
🏅The New York Times: Aos nove anos de idade órfão de genocídio étnico, este jovem estava morando em um carro queimado em um depósito de lixo em Ruanda. Quando uma trabalhadora do governo americano, Clare Effiong, visitou o despejo em um domingo, outras crianças se dispersaram. . •Com fome, ... 🏅The New York Times: Aos nove anos de idade órfão de genocídio étnico, este jovem estava morando em um carro queimado em um depósito de lixo em Ruanda. Quando uma trabalhadora do governo americano, Clare Effiong, visitou o despejo em um domingo, outras crianças se dispersaram.
.
•Com fome, Justus Uwayesu ficou onde estava, e ela perguntou-lhe no que poderia ajudar, e o rapaz prontamente respondeu: "Eu quero ir para a escola". Bem, ele conseguiu o que queria. Este Outono, Mr. Uwayesu inscrito como um calouro na Universidade de Harvard em uma bolsa de estudos integral, estuda matemática, economia e direitos humanos, com apenas 22 anos não sabe a data do seu aniversário.
.
•Ao longo dos 13 anos desde sua fuga da pilha de lixo que era a sua casa, o Sr. Uwayesu não quis simplesmente subir através dos altos escalões acadêmicas de seu país. Como um estudante em Ruanda, ele aprendeu Inglês, Francês e mais duas línguas que nunca ouvi falar (com 3 Pós docs que tenho me sinto a única ignorante aqui). "Foi um momento muito escuro, porque eu não podia ver um futuro", disse ele. "Eu não podia ver como a vida poderia ser melhor, ou como eu poderia sair dessa.."!
.
•Quantos de nós estamos assim não é mesmo? Achamos que o fim é esse obstáculo e não há nada a ser feito. Eu não tenho palavras para continuar a tradução do texto, mas vcs podem ler completamente a matéria do "The New York Times".
.
Sem palavras..... 🙌 Eu Acredito no Ser Humano 🙌
.
#fé #bestofthebest #dratatianyfaria #science #foco #believeit #trainhard #miracle
Read more
Quando lápis vira pincelQue tal soltar a #criatividade com a criançada? Usando materiais simples vocês podem fazer Arte e se divertir! Essa atividade trabalha uma infinidade de habilidades (além de deixar a letra mais bonita)! Coordenação motora fina Preensão e pressão para ... Quando lápis vira pincel😉Que tal soltar a #criatividade com a criançada? Usando materiais simples vocês podem fazer Arte e se divertir!😄
↘Essa atividade trabalha uma infinidade de habilidades (além de deixar a letra mais bonita😉)!🎉💕
🌟Coordenação motora fina 🌟Preensão e pressão para segurar o lápis 🌟Reconhecimentode cores
🌟Noção de quantidade de tinta
🌟Desenvolvimento do senso artístico 🌟Se quiser... Matemática ☺
_________________________
▶Quer mais dicas e ideias sobre #educação? Acesse➡ www.papodaprofessoradenise.com.br👍 ↘Gostou? Compartilhe com uma amiga! 😘
▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫
⭐👉Indicado para crianças a partir de #3anos. ▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫▫
Adorei esse vídeo da @moi.detki

#papodaprofessoradenise
#compartilhandoboasideas #arte #coordenacaomotorappd #3anos #diy #SalasdeAuladoBrasil
#compartilhandoboasideas #4anos
#letrappd #aprenderbrincando #diy #escola #teacher #vidadeprofessora #amorpelaeducação #teachersofinstagram
Read more
DOMINÓ DA TABUADA! Você conhece?  Quer brincar também? Baixe grátis lá no blog Para acessar, clique no link do perfil ou www.papodaprofessoradenise.com.br _______________________________ ️ Saber a #tabuada é importante para agilizar a resolução de problemas #matemáticos ... DOMINÓ DA TABUADA! Você conhece? 😉 Quer brincar também? Baixe grátis lá no blog 👍
Para acessar, clique no link do perfil ou ▶ www.papodaprofessoradenise.com.br ☺
_______________________________ ↘️ Saber a #tabuada é importante para agilizar a resolução de problemas #matemáticos na #escola e nosso cotidiano. Sua conceituação deve ser construída adequadamente ao longo dos anos iniciais, principalmente através de #jogos!😍
__________________ #papodaprofessoradenise
#jogos #matemática #tabuada #AmorpelaEducação #AmoserProfessora #Aprendizagem #Criança #Educação   #EducaçãoDeQualidade #EducadorasDoBrasil #EducadoraSegueEducadora #Pedagogia #Professora #ProfessorasDoBrasil #ProfessoraSegueProfessora #Saladeaula #SerProfessor #SouProfessora #Teacher #teachersofinstagram
Read more
Segue aqui as principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa: . 1- DESGRAÇA ...
Media Removed
Segue aqui as principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa: . 1- DESGRAÇA Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino. . 2- MERDA Chama a podridão, a sujidade e adversidades. . 3- F* da PUTA - Evoca ódios e desavenças familiares. . 4- MALDITO Lança pragas ... Segue aqui as principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa:
.
1- DESGRAÇA Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
.
2- MERDA Chama a podridão, a sujidade e adversidades.
.
3- F* da PUTA - Evoca ódios e desavenças familiares.
.
4- MALDITO Lança pragas e corporifica maldições.
.
5- BURRO/IDIOTA Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
.
6- MISERÁVEL Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
.
7- DANADO Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa, pq significa “condenado ao inferno”. 8- MOLEQUE Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.
.
.
"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras."
.
A biblia nos instrui que o povo de Deus padece por falta de conhecimento.
Eis ai um conhecimento que precisamos compartilhar para que as pessoas nao profetizem maldições, a si mesmo e aos outros. .
É EM CASA que as crianças devem aprender a dizer: .
01 - Bom Dia
02 - Boa Tarde
03 - Boa Noite
04 - Por Favor
05 - Com Licença
06 - Me Desculpe
07 - Me Perdoe
08 - Muito Obrigado
.
É EM CASA que também se aprende:
.
01 - Ser honesto
02 - Ser pontual
03 - Não xingar
04 - Ser solidário
05 - Respeitar a todos: amigos, colegas, idosos, professores, autoridades
.
Também EM CASA é que se aprende: .
01 - A comer de tudo
02 - A não falar de boca cheia
03 - A ter higiene pessoal
04 - A não jogar o lixo no chão
05 - Ajudar os pais nas tarefas diárias
06 - A não pegar o que não é seu
07- A ser organizado e cuidar das suas coisas
08 - Não mexer nas coisas dos outros
09 - Respeitar regras, usos e costumes
10- A AMAR A Deus .
Pq NA ESCOLA os professores devem ensinar:
.
■ Matemática
■ Português
■ História
■ Geografia
■ Língua Estrangeira
■ Ciências
■ Filosofia
■ Educação Física
■ Artes
.
E apenas reforçam o que o aluno aprendeu EM CASA! .
.
E na escola NAO se aprende sobre:
- sexo
- ideologia de gênero
.
Pq com o que se aprendeu EM CASA respeita-se tudo e TODOS! (Fonte desc.)
Read more
Curso de Matemática para o Concurso da #UFPE. <span class="emoji emoji1f4dd"></span> <span class="emoji emoji1f4da"></span><span class="emoji emoji270f"></span>️<span class="emoji emoji1f4dd"></span> #AulaParticular‬ #BAP‬ #estatística #bioestatistica ...
Media Removed
Curso de Matemática para o Concurso da #UFPE. #AulaParticular‬ #BAP‬ #estatística #bioestatistica #MetodosQuantitativos #Finanças #econometria #Contabilidade #Contabilometria #Biometria #Calculo #Matematica #MatematicaGeral #RaciocinioLogico #aula #Professor ... Curso de Matemática para o Concurso da #UFPE. 📝 📚✏️📝 #AulaParticular‬ #BAP‬ #estatística #bioestatistica #MetodosQuantitativos #Finanças #econometria #Contabilidade #Contabilometria #Biometria #Calculo #Matematica #MatematicaGeral #RaciocinioLogico #aula #Professor #Dicas #Escola #Faculdade #pernambuco #recife #Mestrado #recife #Olinda #AulaParticularRecife #Concurso #boanoite #Aula
Read more
Dando continuidade a série Heróis Esquecidos, nosso segundo post é uma homenagem matemática. ...
Media Removed
Dando continuidade a série Heróis Esquecidos, nosso segundo post é uma homenagem matemática. Artur Ávila Cordeiro de Melo é carioca e francês. Nascido em 29 de junho de 1979, esse matemático brasileiro é conhecido por ter sido o primeiro latino-americano e lusófono a receber a Medalha ... Dando continuidade a série Heróis Esquecidos, nosso segundo post é uma homenagem matemática. Artur Ávila Cordeiro de Melo é carioca e francês. Nascido em 29 de junho de 1979, esse matemático brasileiro é conhecido por ter sido o primeiro latino-americano e lusófono a receber a Medalha Fields, prêmio oferecido apenas a matemáticos e considerado equivalente ao Prêmio Nobel (o Prêmio Nobel não premia cientistas na área da matemática). Artur começou sua carreira com as olimpíadas de matemática ainda na época de escola. Hoje ele divide as funções de diretor de pesquisa em dois importantes institutos: o Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), em Paris, e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro. Vive seis meses em cada uma delas. C’est pas mal! Apesar de pouco mencionado nas fronteiras brasileiras, Ávila é um convidado frequente de palestras seminários de matemática no mundo todo. De 2003 a 2008, ele teve uma cadeira permanente no Centro Nacional de Pesquisa Científica da França (CNRS) e em 2008 se tornou o diretor de pesquisa mais jovem da instituição. Desde 2009, ele ocupa um posto simultâneo como pesquisador no IMPA, e em 2013 foi eleito membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Uma das principais contribuições de Ávila para a matemática foi na área da teoria do caos, que busca descrever e prever como os sistemas dinâmicos evoluem com o tempo. Uma das bases dessa teoria é o chamado “efeito borboleta”, que descreve como o bater de asas de borboleta desencadeia uma série de eventos que podem resultar em uma tempestade do outro lado do mundo. Ele e seus colegas consideraram uma ampla classe de sistemas dinâmicos – os mapas unimodais – e provaram que, ao escolher um desses mapas aleatoriamente, ele será necessariamente ou regular ou estocástico, ou seja, com origem em processos não determinísticos. “Este trabalho fornece um quadro abrangente e unificado do comportamento desses sistemas”, diz o informe do IMU. Entendeu? Nem eu. Veja a seguir todas as premiações <ops!> 😳 limite de texto atingido; confira o restante em mundodestilado.com.br ou curta nossa página no facebook #personalidade #brasilsilsil
Read more
Regrann from @portalestrelando - O que você aprendeu na escola quando tinha cinco anos de idade? ...
Media Removed
Regrann from @portalestrelando - O que você aprendeu na escola quando tinha cinco anos de idade? Olha só o que o Príncipe George, filho de Kate Middleton e Príncipe William, aprenderá em seu primeiro ano: Matemática, Inglês, Ciências, História, Geografia, Religião, Francês (SIM!), Computação, ... Regrann from @portalestrelando - O que você aprendeu na escola quando tinha cinco anos de idade? Olha só o que o Príncipe George, filho de Kate Middleton e Príncipe William, aprenderá em seu primeiro ano: Matemática, Inglês, Ciências, História, Geografia, Religião, Francês (SIM!), Computação, Artes e Design, Tecnologia, Música, Teatro, Educação Física e até Balé! Quanta coisa, hein? Mas além de tudo isso, o pequeno de apenas 5 anos de idade recitará poesias e contará histórias (reais e imaginárias), lendo em voz alta para um grupo e participando de discussões. A nova escola custará para a Família Real cerca de 23 mil dólares por ano, o que equivale a 94 mil reais anuais. Chique é pouco! (📸 Getty Images)⠀
.⠀
.⠀
.⠀
#principegeorge #principewilliam
Read more
Cálculando com prendedores! Uma maneira lúdica para ajudar na construção da rede numérica da adição! Os #jogos são a melhor maneira de desenvolver o cálculo mental, segundo Constance #Kamii, pesquisadora e discipula de Jean #Piaget. O cálculo mental, feito através dos jogos e situações ... Cálculando com prendedores! 😄 Uma maneira lúdica para ajudar na construção da rede numérica da adição!💙
↪Os #jogos são a melhor maneira de desenvolver o cálculo mental, segundo Constance #Kamii, pesquisadora e discipula de Jean #Piaget. O cálculo mental, feito através dos jogos e situações cotidianas, deve ser incentivado e valorizado desde as séries iniciais! ↪O cálculo mental é uma importante ferramenta para resolver problemas cotidiano sem fazer a conta escrita. ↪É muito comum nas #escolas vermos o cálculo mental ser colocado em segundo plano, ensinando antes o algoritmo (conta armada). Porém, ao ter contato com #fórmulas matemáticas , o #aluno começa a usá-las sem compreender o que está por trás do resultado... __________________
▶Quer mais dicas e ideias sobre educação? Acesse➡ www.papodaprofessoradenise.com.br👍❤ Vídeo via @haticekubratongar

#professora #escola #school #papodaprofessoradenise #matemática
#construçãodoconhecimento #cognição #construtivismo #math #mathematicallogicalreasoning #cálculomental #mentalcalculation #matematicaPPD
Read more
Bom dia! Orando ao Deus de Amor pela tua vida, pela tua família e por todos os teus sonhos e projetos, ...
Media Removed
Bom dia! Orando ao Deus de Amor pela tua vida, pela tua família e por todos os teus sonhos e projetos, nesta madrugada de quinta feira! No texto de Tiago 3.13, lemos sobre sabedoria... Mas, o que é sabedoria? Sabedoria é o uso correto do conhecimento. Uma pessoa pode ser culta e tola. Hoje se dá ... Bom dia! Orando ao Deus de Amor pela tua vida, pela tua família e por todos os teus sonhos e projetos, nesta madrugada de quinta feira! No texto de Tiago 3.13, lemos sobre sabedoria... Mas, o que é sabedoria? Sabedoria é o uso correto do conhecimento. Uma pessoa pode ser culta e tola. Hoje se dá mais valor à inteligência emocional do que a inteligência intelectual. Uma pessoa pode ter muito conhecimento e não saber se relacionar com as pessoas. Ela pode saber muito e não saber viver com ela e com os outros. Sabedoria é também olhar para a vida com os olhos de Deus – A pergunta do sábio é: em meus passos, o que faria Jesus? Como ele falaria, como agiria, como reagiria? Cristo não foi um mestre da escola clássica. Ele ensinou os seus discípulos na escola da vida. Ensinar a sabedoria é mais importante do que ensinar fórmulas de matemática. Busquemos essa sabedoria em Deus. E a coloquemos em prática, no nosso dia a dia... Assim, manifestaremos a luz do mundo e o sal da terra! Medite nisso e viva bem!⠀
⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ____________________________⠀⠀⠀ #CasadoPai - Rua dos Araújos, 60 – Reuniões todos os domingos, em dois horários - 09 e 18h – Pertinho do Metrô São Francisco Xavier #Tijuca #ErreJota #021 #02Anos #Since2016 ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀


________________________________⠀⠀⠀ #Thanks #Thanksgiving #celebração #SintaseEmCasa #culturadoreino #Jesus #OraçãodaMadrugada #Pray #Clamor #Faith #Fé #Church #Igreja #Milagre #Belief #Miracle #Poder #Deus #God #VemPráCasa #GotoCasadoPai #SóVem⠀,⠀
05/09/2018 06:40
Read more
Estudando mais um pouco para a prova de Matemática que vou ter amanhã <span class="emoji emoji1f497"></span> Essa é a minha professora ...
Media Removed
Estudando mais um pouco para a prova de Matemática que vou ter amanhã Essa é a minha professora Cris, que já me deu aula na escola e que agora me dá aula particular!!! Obrigada Cris pela ajuda, disposição, amor, carinho e cuidado que tem por mim!!! Agora vamos estudar, pq Matemática é uma ... Estudando mais um pouco para a prova de Matemática que vou ter amanhã 💗
Essa é a minha professora Cris, que já me deu aula na escola e que agora me dá aula particular!!! Obrigada Cris pela ajuda, disposição, amor, carinho e cuidado que tem por mim!!! 💗
Agora vamos estudar, pq Matemática é uma matéria que não curto, mas que é muito importante na vida de todo mundo!!! 📖😉❤️ #fazparte #estudarsempre
Read more
É HOJE!!! RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA Imagine uma escola onde os estudantes se sentam ...
Media Removed
É HOJE!!! RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA Imagine uma escola onde os estudantes se sentam em grupo para compartilhar conhecimentos. Em vez de anos letivos, há ciclos de três anos para que os alunos tenham mais tempo para assimilar conteúdos. Não há salas de aulas, carteiras enfileiradas, ... É HOJE!!! RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA
Imagine uma escola onde os estudantes se sentam em grupo para compartilhar conhecimentos. Em vez de anos letivos, há ciclos de três anos para que os alunos tenham mais tempo para assimilar conteúdos. Não há salas de aulas, carteiras enfileiradas, divisão por idade ou provas – e, muitas vezes, o professor é coadjuvante. Essa é a realidade da Escola da Serra.

Cristiano José Silva é professor de Matemática, Ciências da Natureza e Educação Musical, MSc em Sociologia da Educação e Políticas Educativas e Msc. em Metodologias do Ensino da Matemática. Foi professor, coordenador e vice-diretor da Escola da Ponte e Vereador da Câmara Municipal do Porto, em Portugal. É vice-diretor e Supervisor de Ensino da Escola da Serra em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 18h na Universidade Estadual de Feira de Santana. A entrada será livre, mas se puderem, ajudem-nos com uma contribuição consciente nos valores de 2, 5 ou 10 reais.
Read more
RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA Imagine uma escola onde os estudantes se sentam em grupo para ...
Media Removed
RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA Imagine uma escola onde os estudantes se sentam em grupo para compartilhar conhecimentos. Em vez de anos letivos, há ciclos de três anos para que os alunos tenham mais tempo para assimilar conteúdos. Não há salas de aulas, carteiras enfileiradas, divisão ... RODA DE CONVERSA COM A ESCOLA DA SERRA
Imagine uma escola onde os estudantes se sentam em grupo para compartilhar conhecimentos. Em vez de anos letivos, há ciclos de três anos para que os alunos tenham mais tempo para assimilar conteúdos. Não há salas de aulas, carteiras enfileiradas, divisão por idade ou provas – e, muitas vezes, o professor é coadjuvante. Essa é a realidade da Escola da Serra.

Cristiano José Silva é professor de Matemática, Ciências da Natureza e Educação Musical, MSc em Sociologia da Educação e Políticas Educativas e Msc. em Metodologias do Ensino da Matemática. Foi professor, coordenador e vice-diretor da Escola da Ponte e Vereador da Câmara Municipal do Porto, em Portugal. É Diretor e Supervisor de Ensino da Escola da Serra em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

O evento acontecerá no dia 23 de fevereiro, às 18h na Universidade Estadual de Feira de Santana. A entrada será livre, mas se puderem, ajudem-nos com uma contribuição consciente nos valores de 2, 5 ou 10 reais.
Read more
Sobre potencializar os pontos fortes. O Pedro tem muita facilidade com línguas, desde pequenininho. ...
Media Removed
Sobre potencializar os pontos fortes. O Pedro tem muita facilidade com línguas, desde pequenininho. E há dois anos colocamos ele na @excellentglobaludia, que é q escola que eu estudo também. . E se tem uma coisa que eu acredito é que como pais devemos investir e incentivar os nossos filhos ... Sobre potencializar os pontos fortes. O Pedro tem muita facilidade com línguas, desde pequenininho. E há dois anos colocamos ele na @excellentglobaludia, que é q escola que eu estudo também. .
E se tem uma coisa que eu acredito é que como pais devemos investir e incentivar os nossos filhos a reconhecer e dedicar ao que eles já são bons. Fortalecendo nas aptidões. Foco nos dons.
Sem enfatizar as fragilidades, mas também fortalecendo nas dificuldades, assim como temos feito com a matemática, com aulas particulares, acompanhamento próximo nas tarefas e tabuada e aulas de robótica (que ajuda muito despertar a parte lógica-matemática).
.
Encontrei na @excellentglobaludia uma parceria muito bacana, com metodologia não-linear e acompanhamento qualitativo. Que faz com que a criança sinta livre para aprender e se apaixonar pela língua.
Estamos muito felizes e satisfeitos. .
#inglesparacriancas #incentiveosdons #dons #fortaleçaospontosfortes #disciplinapositiva #parceria #excellentglobal #excellentglobaluberlandia
Read more
Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para ...
Media Removed
Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Concursos. - As aulas podem ser personalizadas ou em grupos, com material incluso. Não ... Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Concursos. 📚✏️📝 - As aulas podem ser personalizadas ou em grupos, com material incluso.

Não perca tempo, entre em contato! #BAP #AulaParticular #Boanoite #BAPaulasparticulares‬ #AulaParticular‬ #BAP‬ #estatística #bioestatistica #MetodosQuantitativos #Finanças #econometria #Contabilidade #Contabilometria #Biometria #Calculo #Matematica #MatematicaGeral #RaciocinioLogico #aula #Professor #Dicas #Escola #Faculdade #pernambuco #recife #Mestrado #recife #Olinda #AulaParticularRecife #Concurso #bomdia
Read more
"Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora. Jess Thomas ...
Media Removed
"Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora. Jess Thomas é uma jovem mãe que corta um dobrado para sustentar seus dois filhos sozinha, já que o seu marido teve um surto de depressão, se debandou e nunca mais voltou. Nicky é seu enteado que, abandonado ... "Um mais um" é um road book delicioso sobre uma família nada tradicional e encantadora.
Jess Thomas é uma jovem mãe que corta um dobrado para sustentar seus dois filhos sozinha, já que o seu marido teve um surto de depressão, se debandou e nunca mais voltou.
Nicky é seu enteado que, abandonado pelos pais ficou sob sua tutela. Um adolescente gótico e introvertido, sofre bullying na escola e por isso tem dificuldades em se relacionar com as pessoas.
Tanzie é a caçula. Uma pequena prodígia da matemática que tem como companhia constante seus cadernos de cálculo e seu imenso e preguiçoso cachorro babão.
A trama começa quando Jess é informada que Tanzie ganhou bolsa de estudos numa ótima escola particular. Entretanto, mesmo sendo uma bolsa de 90%, a família não tem condições para arcar com o restante. Contudo, o professor de matemática da garota avisa que há uma olimpíada de matemática com um prêmio de 5 mil libras para o vencedor, o suficiente para arcar com as despesas escolares e ainda dar um alívio financeiro a família. Mas há um pequeno problema: a olimpíada acontece do outro lado do país e eles não têm condições de pagar a viagem até lá. É aí que entra o quinto personagem da história, Scott. Um geek que ficou rico ao criar um software com o melhor amigo, Scott se meteu numa enrascada e precisa se afastar de tudo por algum tempo e por isso está refugiado na sua casa de veraneio, aonde Jess trabalha como diarista.
Uma sucessão de encontros improváveis faz com que esse grupo singular encontre-se todos no carro de Scott numa viagem longa rumo a competição que pode mudar a vida de todos.
Um cão flatulento, jovens inseguros, uma mãe com o orçamento estourado e intoxicação alimentar são alguns dos problemas vividos pelo nosso grupo durante a viagem. Mas não só de confusão essa jornada é feita. Além do estreitamento familiar entre mãe e filhos que se dá a cada quilômetro percorrido, há espaço para uma inesperada amizade florecer entre Scott e a família Thomas e, porque não, um pouco de romance ?

Divertido e espirituoso, "Um mais um" é aquele tipo de história que te deixa leve e com um sorriso no rosto após o término da leitura.
#BibliotecaBacker #Livro
Read more
De um lado um honesto de outro um bandido, de um lado alguém que quer uma chance para tentar mudar, ...
Media Removed
De um lado um honesto de outro um bandido, de um lado alguém que quer uma chance para tentar mudar, do outro um fantoche de presidiário, a escolha é sua, pense 🤔 Só antes de ficar em cima do muro lembre-se do outro lado é a Venezuela Já demos a chance para o PT mais de uma vz, e nada fizeram pelo contrário ... De um lado um honesto de outro um bandido, de um lado alguém que quer uma chance para tentar mudar, do outro um fantoche de presidiário, a escolha é sua, pense 🤔
Só antes de ficar em cima do muro lembre-se do outro lado é a Venezuela 😱
Já demos a chance para o PT mais de uma vz, e nada fizeram pelo contrário só roubaram e afundaram o Brasil.
Porque não dar uma chance para o Bolsonaro? Não sabemos como vai ser, mas se for ruim tiramos ele de lá, nas próximas eleições ou antes, mas apoiar bandidos, apoiar corrupção, não dá né gente, olha quantas pessoas morrem nos hospitais, quantas mulheres, homossexuais e negros são mortos por dia e vcs vêm com Mimimi falando que ele é homofobico, racista etc, por favor né gente 🤦‍♀️ ele quer preservar nossas crianças, o que vc vai ser ou fazer quando adulto o problema é seu, mas escola é para aprender português, matemática, gente quantas crianças estupradas por dia, e quantos pais e mães de famílias mortos em assaltos por bandidos, "por menores" ? Quantos desempregados 😱😱 ( inclusive conhecidos meus que votam no PT, estão desempregados 🤦‍♀️) gente isto tudo não é de agora, isto já vem á anos, BASTA NÉ, pois é isto que Eles querem pessoas alienadas, desinformadas, pois são mais fáceis de serem manipuladas.
#acordabrasil
#ptnao
#ptnuncamais
Read more
Paul Clark é uma espécie em extinção. Para dedicar a vida a uma causa gigante e invisível, trocou ...
Media Removed
Paul Clark é uma espécie em extinção. Para dedicar a vida a uma causa gigante e invisível, trocou a gelada, cosmopolita e populosa Glasgow, na Escócia, pela abafada, microscópica e deserta Gaspar, no Amazonas. De mãos dadas com a mulher, a italiana Bianca Bencivenni, o escocês criou uma ... Paul Clark é uma espécie em extinção. Para dedicar a vida a uma causa gigante e invisível, trocou a gelada, cosmopolita e populosa Glasgow, na Escócia, pela abafada, microscópica e deserta Gaspar, no Amazonas. De mãos dadas com a mulher, a italiana Bianca Bencivenni, o escocês criou uma escola de ensino fundamental nos confins da floresta amazônica, no meio do nada. “No começo, eles é que ensinaram tudo para nós. Muitas crianças nunca tinham visto um livro, mas sabiam o nome de centenas de espécies de peixes e plantas”, lembra-se Paul. ⠀
-⠀ A escola da comunidade estava largada. O poder público, sabe-se, nunca deu bola para essa bobagem chamada educação. Paul e Bianca levaram a brincadeira de ensinar adiante. Assim, materializou-se o improvável: em uma palafita a beira do rio Jauaperi, no meio do nada, na divisa entre Amazonas e Roraima, estava criada por um escocês e por uma italiana uma escola para alfabetizar e educar brasileirinhos. No currículo, língua portuguesa, inglês, matemática, geografia, história, arte e muito meio ambiente. “Acredito que, ao enriquecer cada casa, cada família, cada criança com educação, estamos semeando uma revolução.” ⠀

Foto: Henrique Skujis⠀

#revistatrip #amazonia #educacao
Read more
Olá, já conhece a nova Plataforma Matemática Zup? (LINK na BIO) . O Matemática Zup se transformou ...
Media Removed
Olá, já conhece a nova Plataforma Matemática Zup? (LINK na BIO) . O Matemática Zup se transformou numa verdadeira Rede Social Educativa. . Crie sua conta e escolha entre o perfil ESTUDANTE ou PROFESSOR(A). . Lá tem o espaço de APRENDIZAGEM e o de COMUNIDADE. . APRENDIZAGEM Aprenda ... Olá, já conhece a nova Plataforma Matemática Zup? (LINK na BIO)
.
O Matemática Zup se transformou numa verdadeira Rede Social Educativa.
.
Crie sua conta e escolha entre o perfil ESTUDANTE ou PROFESSOR(A).
.
Lá tem o espaço de APRENDIZAGEM e o de COMUNIDADE.
.
APRENDIZAGEM
Aprenda ou ensine matemática de forma organizada por assunto ou por nível com:
Cursos online;
Conteúdos;
Livros;
Exercícios;
Desafios;
Fórum de dúvidas;
Downloads.
.
COMUNIDADE
Participe da Rede social educativa do Matemática Zup e conheça e estude matemática com pessoas do mundo todo.
.
FÓRUM
Tire suas dúvidas e ajude pessoas da nossa comunidade no Fórum de dúvidas de Matemática. O Fórum é organizado por assunto e por nível e você recebe pontuação a cada participação no Fórum.
.
GRUPOS
Crie grupos de estudos para determinados assuntos ou para sua escola. Os Grupos podem ser abertos, fechados ou privados e vocês podem criar e editar documentos juntos.
.
GAMIFICAÇÃO
Utilize os recursos de gamificação para aprender e ensinar matemática de forma mais lúdica e divertida.
Conquiste Saberes(pontos) ao:
Resolver Desafios;
Participar dos Fóruns;
Criar e interagir nos grupos;
Comentar postagens do Blog;
Convidar pessoas para participarem.
.
E então, o que achou da ideia? Crie sua conta agora… (LINK na BIO)
.
Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!
.
#MatematicaZup #MZUP #DesafieAMatematica
Read more
Eu não nego. Matemática nunca foi o meu forte. E são nesses momentos preparatórios para as provas ...
Media Removed
Eu não nego. Matemática nunca foi o meu forte. E são nesses momentos preparatórios para as provas de matemática do Pedro que eu percebo claramente o quanto sou capaz de ir além das minhas capacidades e forças pelos meus filhos. Porque além da minha falta de habilidade com os números, tenho ... Eu não nego. Matemática nunca foi o meu forte. E são nesses momentos preparatórios para as provas de matemática do Pedro que eu percebo claramente o quanto sou capaz de ir além das minhas capacidades e forças pelos meus filhos. Porque além da minha falta de habilidade com os números, tenho que lidar também com a preguiça do Pedro quando o assunto é exatas (fato genético que estou tentando ignorar). O fato é que ele também ama humanas, não tenho nenhum esforço com ele nas matérias de ciências, português, história e geografia, mas quando o assunto é matemática sua falta de interesse é visível. Infelizmente não encontramos o apoio que esperávamos da escola dele em tornar a matemática algo natural e atrativo. Uma metodologia muito tradicional de ensino vem reforçando essa aversão dele em matemática, que começou no final do ano passado e intensificou neste ano. Sem a escola perceber e nos acionar aconteceu o mais previsível:
pela primeira vez na vida, ele tirou uma nota abaixo da média. .
Eu me culpei. Como a típica mãe, fiz e refiz os momentos que não percebi que ele estava com tanta dificuldade, pois antes era apenas preguiça e desinteresse. Afinal, ele fazia toda a tarefa, participava de tudo ativamente e não pensei que o desempenho dele estava assim. O meu termômetro eram as notas, que estava na média em matemática e muito acima nas outras matérias.
Após o susto e a decepção pela falta de apoio da escola na necessidade individual dele, montamos nossa força tarefa aqui em casa. Estamos acordando mais cedo para estudar com ele antes do trabalho, contando com a ajuda das aulas de reforço da Tia Jana (@queirozjana) e o Papai, que é ótimo em matemática, está levando ele para o escritório para acompanhar os estudos da tabuada. Vai dar certo! .
Eu confesso, que está sendo exaustivo para todos, mas estamos juntos. Até a Marina passou a cuidar do Max para ele poder estudar.
.

O que estamos tentando passar pra ele que ele tem muitos jogadores jogando no time dele e que ele não está sozinho. Vamos superar juntos e marcar uma goleada na matemática. Conto pra vocês os resultados depois! Oremos 🙏🏻
.

#matematicaparacriancas #educaçaoinfantil #ensinofundamental
Read more
Qual o X do amor? Ah, eu não sou nada boa em matemática. Na escola minha nota era menor que a média. Mas ...
Media Removed
Qual o X do amor? Ah, eu não sou nada boa em matemática. Na escola minha nota era menor que a média. Mas desse amor sei contar, sei onde se encaixa cada número maior nosso, cada fator comum e raiz quadrada. Te amar envolve cálculos infindáveis sobre uma soma que acaba excedendo o limite do provável, ... Qual o X do amor? Ah, eu não sou nada boa em matemática. Na escola minha nota era menor que a média. Mas desse amor sei contar, sei onde se encaixa cada número maior nosso, cada fator comum e raiz quadrada. Te amar envolve cálculos infindáveis sobre uma soma que acaba excedendo o limite do provável, é certo que você não entenda, não te cobro que raciocine nenhuma lógica minha. Mas olha aqui, a gente junto forma uma equação linda; a gente resulta no amor natural e próprio. Tenho sorte por você ser meu número inteiro, o mais de uma sequência que cobre uma folha completa para resultar algo tão simples porém fantástico. Te confesso também que, pra chegar no final dessa soma, exige um pouco de equilíbrio que não é dado por nível de inteligência, resiliência é algo fundamental, ir até o fim sem errar não deixa de ser comum, é até necessário recomeçar várias vezes se possível. É como na vida, ela exige isso da gente. Vou te contar que ao longo dos anos, o ritmo engrandece a matemática por partes, se torna difícil entender o porquê de certas coisas não se encaixarem, tomara que geometria explique exatamente igual o que o amor e a saudade estão querendo explicar nesse instante (medidas e espaço tem muito a ver com a gente). O nosso amor é como cálculo básico, cheios de mais e minuciosos mínimos. O X do amor, portanto, é muito feito do que somamos quando juntos: amor sem escala do zero! É do dez, avante, infinito. @luansantana ❤
Read more
Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para ...
Media Removed
Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Concursos. - As aulas podem ser personalizadas ou em grupos, com material incluso. Não ... Curso de Matemática, Raciocínio Lógico, Raciocínio Quantitativo, Estatística e Cálculo. Para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Especialização, Mestrado, Doutorado e Concursos. 📚✏️📝 - As aulas podem ser personalizadas ou em grupos, com material incluso.

Não perca tempo, entre em contato! #BAP #AulaParticular #boatarde #boasemana #BAPaulasparticulares‬ #AulaParticular‬ #BAP‬ #estatística #bioestatistica #MetodosQuantitativos #Finanças #econometria #Contabilidade #Contabilometria #Biometria #Calculo #Matematica #MatematicaGeral #RaciocinioLogico #aula #Professor #Dicas #Escola #Faculdade #pernambuco #recife #Mestrado #recife #Olinda #AulaParticularRecife #Concurso
Read more
Eu passava mal na escola quando ia apresentar trabalho, sentava na parede, escorada, tirava nota ...
Media Removed
Eu passava mal na escola quando ia apresentar trabalho, sentava na parede, escorada, tirava nota 6,0 e celebrava. Não raro, levava anotação na agenda por conversa fiada, mas ir lá na frente e apresentar trabalho que é bom, 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️, nada! Eu não entendia matemática. Escrevia errado, ... Eu passava mal na escola quando ia apresentar trabalho, sentava na parede, escorada, tirava nota 6,0 e celebrava. Não raro, levava anotação na agenda por conversa fiada, mas ir lá na frente e apresentar trabalho que é bom, 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️, nada! Eu não entendia matemática. Escrevia errado, mas me salvava pela criatividade. Às vezes eu me perguntava se era burra? Mas aí eu lembrava das idéias mirabolantes que eu tinha, do meu dom de liderança, do caráter, e pensava: Isso deve ser uma espécie de inteligência! Eu era horrível em educação física, ninguém me queria no time... Não corria 100 metros e “morria”! No ballet, eu era expressiva, mas nunca fiz um “grand jeté” decente, e minhas pernas são naturalmente “en dedans” (para uma bailarina é o fim), mesmo assim, foram 15 anos nos palcos. Eu enfrentei o medo do ridículo, devorei uma gramática do Ernani Terra, aos 17 anos, quando DECIDI, que precisava me expressar adequadamente. Fui literalmente correndo atrás dos meus sonhos, e até conseguir correr 10k sem parar, foram 30 anos! Exercitei o dom da comunicação, até aniquilar o medo de falar em público. Quando achava que arrasava na arte de palestrar, fiz o curso de oratória do @brenoisr e descobri que sempre podemos melhorar! Quem me olha hoje, nem desconfia da trajetória, não sabe quantas vezes me senti perdida, fracassada, errada... E justamente as derrocadas, me proporcionaram a força propulsora de continuar! Eu sei o que é ganhar, porque já tive o dissabor de perder. E se você estiver na pior, ótimo! Não tem mais como afundar, portanto levante essa cabeça e escolha por que lado quer seguir. Vá! Enfrente! O mundo não pára para você sofrer, nem se preocupa em aplaudir... É você que precisa entender, que falhar faz parte, depois de cair, levante, assopre as feridas, e se aprume, porque é hora de partir pra outra. Nada de ficar aí! Acredite em VOCÊ e jamais desista de correr atrás do que te faz FELIZZZZ! #pensamentosdamaysa
Read more
Você é um fazedor? Vive criando invenções e experiências, adora aprender, já construiu circuitos, ...
Media Removed
Você é um fazedor? Vive criando invenções e experiências, adora aprender, já construiu circuitos, curte wearables, desmonta aparelhos eletrônicos antigos e faz mágica com papelão? Acabou de se formar em uma escola técnica e está cursando faculdade de engenharia, design, matemática ... Você é um fazedor? Vive criando invenções e experiências, adora aprender, já construiu circuitos, curte wearables, desmonta aparelhos eletrônicos antigos e faz mágica com papelão? Acabou de se formar em uma escola técnica e está cursando faculdade de engenharia, design, matemática ou robótica, ou não está na área técnica, mas segue interessado por este mundo maker? Gosta de crianças e trabalho em equipe? Então temos uma oportunidade para você!

Venha juntar-se ao time do Mopi e coloque em prática suas habilidades de maker, auxiliando nossos professores e recebendo nossos alunos no Laboratório de Tecnologias Educacionais, o LET’s!

Candidate-se preenchendo nosso formulário: https://bit.ly/2EeQDo8 ou enviando um e-mail para [email protected], com o título: Vaga para estagiário maker LET’s + seu nome. Inclua seu currículo e o portfólios dos projetos que você já desenvolveu ou de que participou.
Read more
Sempre fui péssima em matemática, precisava de professora particular para as aulas de desenho ...
Media Removed
Sempre fui péssima em matemática, precisava de professora particular para as aulas de desenho geométrico. Química e física então, não sabia nada, achava impossível. Mas quando a pauta é você eu sei. Só de te olhar da porta da sua sala de aula, já sei se sua tarde foi boa ou não. Sei que ama ovo ... Sempre fui péssima em matemática, precisava de professora particular para as aulas de desenho geométrico. Química e física então, não sabia nada, achava impossível.
Mas quando a pauta é você eu sei.
Só de te olhar da porta da sua sala de aula, já sei se sua tarde foi boa ou não. Sei que ama ovo mexido, mas sei que a sua coisa favorita é leite condensado. Sei exatamente todas as situações que você vai ficar tímido e também sei as que você vai se sentir confortável. Sei o valor que cada pessoa tem dentro do seu coração. Conheço o jeito que arruma a comida no prato e sei que você deixa o arroz sempre por último. Antes mesmo de vir me falar algo no meu ouvido já imagino sobre o que seja. Sei o que te chateia e o que te deixa feliz. Também sei dos seus maiores medos e onde moram as suas melhores gargalhadas. Sei que enfrenta a sua timidez a cada campeonato de taekwondo. Conheço a sua mania de se mexer sem parar antes de pegar no sono. Também sei exatamente quando está querendo me tirar do sério e me enfrentar. Só pelo seu olhar e o tom da sua resposta, já sei que vem confusão pela frente. Conheço todos os seus tiques e manias. Já sei que ama arrumar o cabelo e conheço exatamente a cara que faz para o espelho quando está satisfeito com o penteado. Sei quem são seu melhores amigos e conheço suas brincadeiras preferidas. Reconheço, pelo timbre da sua voz, se está carente querendo um dengo. Também sei do seu fascínio e encanto pelo Peixe, nosso time do coração.
Eu preciso te estudar a cada dia. Não tenho escolha, que bom.
Pode até parecer que é doce e fácil ser mãe ao ler e entender como eu conheço cada detalhe seu. Mas conhecer a fundo um filho é a função mais difícil que eu já exerci. É necessário investir muito tempo, atenção, dedicação e doação. É infinitamente mais complicado do que matemática e desenho geométrico, mas é também infinitamente mais enriquecidor.
Ser mãe é uma verdadeira escola!
Texto: @maeforadacaixa
Foto: @maria.dinat
E você, quais as particularidades do seu filho que ficam guardadas no seu coração? Escreva para nunca mais esquecer.
———————————————
Quer conhecer meu livro📚? É só clicar o link em azul do meu perfil.
Read more
Boa tarde! Vocês sabiam que o bilinguismo é mais que dominar uma segunda língua; significa aprender ...
Media Removed
Boa tarde! Vocês sabiam que o bilinguismo é mais que dominar uma segunda língua; significa aprender a pensar em dois idiomas. A partir da imersão completa no idioma, nos anos iniciais, ao ensino Fundamental, ciclo em que metade do programa é ministrado em inglês, inclusive em disciplinas ... Boa tarde! Vocês sabiam que o bilinguismo é mais que dominar uma segunda língua; significa aprender a pensar em dois idiomas. A partir da imersão completa no idioma, nos anos iniciais, ao ensino Fundamental, ciclo em que metade do programa é ministrado em inglês, inclusive em disciplinas como Matemática e Ciências, as crianças se tornam bilíngues de verdade, sendo capazes de navegar, com conforto e naturalidade, em ambientes onde tanto o inglês quanto o português são utilizados. Na @maplebearuberlandia você aprende assim. E se ainda está em dúvida onde matricular seus filhos, aproveite e marque uma visita para conhecer a escola e sua metodologia. Vocês vão se encantar! 📕📚🖍✏️🖇📖Meus netos estudam lá e adoramos! Endereço: Rua Antônio Corrêa Júnior, 134 - B.
Vigilato Pereira, #Uberlândia
Telefone: ☎️(34) 3223-0655 #maplebear🇨🇦🇧🇷
Read more
Cecilia, Hoje passamos a manhã juntas. Foi diferente de quando passamos o tempo em casa. Brincamos, ...
Media Removed
Cecilia, Hoje passamos a manhã juntas. Foi diferente de quando passamos o tempo em casa. Brincamos, entramos em tanque de areia, subimos em casinha de madeira, tomamos sorvete antes do almoço, vimos borboletas ainda no casulo. Vamos fazer mais isso juntas, meu bem. E não é porque quando ... Cecilia,
Hoje passamos a manhã juntas. Foi diferente de quando passamos o tempo em casa. Brincamos, entramos em tanque de areia, subimos em casinha de madeira, tomamos sorvete antes do almoço, vimos borboletas ainda no casulo. Vamos fazer mais isso juntas, meu bem. E não é porque quando vc era bebê eu te dava banho correndo sem deixar vc brincar na banheira, como fazia sua irmã quando bebê. E também não foi porque muitas vezes coloquei vc no berço sem que ainda tivesse pegado no sono profundo, porque as costas já doíam no fim do dia. Vamos fazer mais disso juntas porque o tempo não vai perdoar as oportunidades que se perde. E que ironia a nossa achar que podemos controlar uma fração de segundo da vida. Acordamos planejando nosso tempo, vamos dormir nos cobrando no travesseiro tudo que de mais importante deixamos de fazer. Envelhecemos os dias, os segundos perdidos, envelhecemos a alma. A matemática é ganha-se mais quando "se perde". Sentimos a insuficiência pesar. Me desculpo por todas as vezes que pedi que amarrasse o cinto de segurança logo, porque não havia tempo de ver a formiga perto do pneu do carro. Me desculpo por todas as vezes que cobrei sua compreensão com minha "urgência". Gente adulta tem medo de perder tempo, mas as crianças hora ou outra nos lembra aos 5 anos, urgente é não perder as cores da borboleta. Nos lembra que daqui a pouco tempo não vão mais precisar dos meus beijos pra curar o dodói, nem do meu abraço quando tiverem pesadelos. Não vão precisar de mim. E aí acontece a rotação invertida da vida: eu irei precisar dos abraços. O que pode ser mais urgente do que ver aquela esperta formiga carregando 5 vezes mais o seu peso? Hoje vimos formigas, borboletas. Brincamos de bolo de areia. Imaginamos uma selva com bichinhos bonzinhos, tomamos sorvete antes do almoço. Vc me lembrou uma frase de Spurgeon quando ele disse pra não deixarmos o urgente tirar o tempo daquilo que é mais importante. É argumento suficiente para justificar a falta que vc levou hoje na escola. E no fim da manhã uma promessa pro coração: "Vamos ganhar mais tempo juntas, filha. Eu prometo, coloca aqui nosso dedinho mindinho. Pronto." #ondeeuflortededica
Read more
Está precisando de uma forcinha nos estudos de matemática? O site Brasil Escola disponibiliza ...
Media Removed
Está precisando de uma forcinha nos estudos de matemática? O site Brasil Escola disponibiliza vários exercícios sobre a matéria. Hoje, separamos uma atividade sobre gráficos para você treinar em casa. Acesse o link e não deixe de praticar! https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-matematica #Matematica ... Está precisando de uma forcinha nos estudos de matemática? O site Brasil Escola disponibiliza vários exercícios sobre a matéria.
Hoje, separamos uma atividade sobre gráficos para você treinar em casa. Acesse o link e não deixe de praticar!
https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-matematica

#Matematica #Graficos #Enem #Chromossomos
Read more
E nós estamos muito felizes com essa nova etapa na vida dos pequenos!! . Eles começaram hoje o @kumon_br ...
Media Removed
E nós estamos muito felizes com essa nova etapa na vida dos pequenos!! . Eles começaram hoje o @kumon_br na unidade @kumonmoemajurupis e estamos muito empolgados com a parceria. . Vou contar por aqui a nossa experiência. Fomos conhecer anteriormente a unidade e conversar com a responsável. ... E nós estamos muito felizes com essa nova etapa na vida dos pequenos!! .

Eles começaram hoje o @kumon_br na unidade @kumonmoemajurupis e estamos muito empolgados com a parceria. .

Vou contar por aqui a nossa experiência. Fomos conhecer anteriormente a unidade e conversar com a responsável. Além de conversar sobre a rotina da família as crianças fizeram alguns exercícios conforme a idade escolar para saber em qual etapa começariam, a matéria escolhida foi matemática. .

O Arthur precisa de uma maior concentração nessa matéria , já a Manu vai super bem na escola , mas escolhemos por ser uma matéria que ela gosta e tem facilidade e com isso pode desenvolver mais rápido ainda o raciocínio . .

No Kumon o propósito da aula é ensinar os alunos a estudar o ponto mais adequado da sua capacidade por meio de uma forma autodidata com materiais da matéria escolhida. A técnica evolui de forma gradativa e ritmo suave, a fim de proporcionar o desenvolvimento individual. .

Em breve conto mais!
#kumon #kumonmoemajurupis #eufaçokumon #eufaçomeufuturo
Read more
A França acaba de aprovar a proibição de celulares nas escolas para alunos até 15 anos. Aqui no Brasil ...
Media Removed
A França acaba de aprovar a proibição de celulares nas escolas para alunos até 15 anos. Aqui no Brasil não existem leis específicas para o caso e cabe às escolas a permissão ou não. Este é um bom assunto para abordarmos aqui e um bom motivo para diálogo entre os pais e escola. . Há quem defenda ... A França acaba de aprovar a proibição de celulares nas escolas para alunos até 15 anos. Aqui no Brasil não existem leis específicas para o caso e cabe às escolas a permissão ou não. Este é um bom assunto para abordarmos aqui e um bom motivo para diálogo entre os pais e escola. .
Há quem defenda que os alunos devam levar celulares para as aulas porque devem estar preparados para a vida e que, portanto, terão que aprender a conviver com os aparelhos da mesma forma que os adultos. Mas, outros profissionais defendem que as crianças não utilizem celulares nas escolas. .
A minha opinião é que meu filho, com quase 10 anos, não tem maturidade suficiente para dividir atenção entre matemática, português, história e jogos, vídeos, mensagens... ele não tem celular ainda. .
Os especialistas que defendem a mesma opinião, apresentaram desvantagens: .

1. Falta de disciplina em sala de aula. Muitos professores se queixam da falta de disciplina nas aulas por culpa dos celulares. As crianças que levam celulares à escola não prestam atenção e brincam com seus telefones durante as horas de aula.

2. Menos concentração. Por não prestar atenção em sala de aula, a sua concentração não está aonde deveria estar porque está no celular e não nos estudos.
3. Símbolo de status que prejudica aos alunos. Ter um celular melhor para as crianças começa a ser um símbolo de status (quanto mais moderno, elegante...) e aumenta o prestígio entre os alunos e os companheiros. Podem produzir mudanças indesejáveis no seu estilo de vida e na relação com os demais.

4. Sedentarismo. Na hora do recreio, ao invés de brincar com atividades criativas ou a realizarem brincadeiras que melhorem suas aptidões físicas, preferem estar sentados brincando ao telefone, sendo muito prejudicial tanto para a sua vida social como para uma vida ativa.

5. Pode existir um mau uso. Existem muitas possibilidades de que exista um mau uso do celular e que enviem e recebam mensagens, fotos ou vídeos vulgares, prejudiciais e inclusive ofensivos. Além disso, as crianças podem acessar páginas web com conteúdo pouco apropriado. .
Essa é a defesa da Psicopedagoga, María José Roldán. . .
Qual sua opinião? . ( ) SIM? ou ( ) NÃO?
Read more
@nataliapiassentini - compartilhei com vocês, nos Stories e no grupo sobre as dificuldades que ...
Media Removed
@nataliapiassentini - compartilhei com vocês, nos Stories e no grupo sobre as dificuldades que estamos enfrentando com a chegada do segundo ano escolar. . Foi uma mudança e tanto pra Maria (7) perder o sistema de processo lúdico que estava acostumada no primeiro ano, e agora ganhar um ... @nataliapiassentini - compartilhei com vocês, nos Stories e no grupo sobre as dificuldades que estamos enfrentando com a chegada do segundo ano escolar.
.
Foi uma mudança e tanto pra Maria (7) perder o sistema de processo lúdico que estava acostumada no primeiro ano, e agora ganhar um mar de lições de casa, provas e trabalhos.
.
Procuramos e escolhemos a dedo a escola dos sonhos, porém alguma coisa mudou, e pesou no aprendizado e no emocional dela.
.
Resultado: uma criança cansada, pais estressados, e rendimento rebaixado para o reforço de matemática.
.
Modelo de ensino? Escola tradicional? Mudança de professora? Coleguinhas? Mudar? Conversar? Impor? O que resolve? Você passa/passou por isso também?
.
É normal a criança passar cinco horas na escola e mais um monte em casa fazendo lição?
.
É inquestionável que a escola (âmbito educacional) de modo geral, prepare um bebê (pq eles são muito bebês) para concorrer uma bolsa em Harvard?
.
Não entrei no mérito sobre sistema pedagógico, não! Foi só um desabafo mesmo sobre o que estamos passando por aqui... 😰
.
Post completo lá no www.roteirokids.com.br 🙏🏻 #oremos #campinas #campinascomcriancas
Read more
A educação é um instrumento que pode modificar pessoas, cidades e toda a realidade de um País. No ...
Media Removed
A educação é um instrumento que pode modificar pessoas, cidades e toda a realidade de um País. No Brasil, o Ceará demonstra que isso é possível, sendo um dos únicos com avanços reconhecidos, principalmente na garantia de que todas as crianças da rede pública de ensino saibam ler e escrever ... A educação é um instrumento que pode modificar pessoas, cidades e toda a realidade de um País. No Brasil, o Ceará demonstra que isso é possível, sendo um dos únicos com avanços reconhecidos, principalmente na garantia de que todas as crianças da rede pública de ensino saibam ler e escrever na idade certa. No entanto, o desafio que se impõe agora é assegurar que os estudantes concluam o Fundamental e Ensino Médio com níveis adequados de Matemática. O Movimento Todos Pela Educação chama atenção para a questão e aponta que, em média, apenas dez em cada grupo de 100 alunos das escolas públicas aprendem o esperado para a disciplina em cada série concluída. Outro ponto que evidencia discrepâncias na rede é o paradoxo existente dentro da mesma escola pública é que ao mesmo tempo enquanto a cada ano aumenta o número de alunos campeões em Olimpíadas de Matemática ou aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a maioria termina o Ensino Médio e não consegue resolver nem uma equação simples de 2º grau ou problema que envolva percentual. A diferença entre os dois universos desafia educadores, gestores e reafirma a urgente necessidade de mudanças não só para reduzir o fosso entre escolas particulares e públicas, como para nivelar para cima o grau de aprendizagem para todos dentro da sala de aula. Confira reportagem completa em nosso site. #educacao #matematica #brasil #ceara #desafio #diariodonordeste #dn
Read more
Rececebi muitos directs hj de pessoas que acham super legal eu deixar o Gabriel brincar livremente ...
Media Removed
Rececebi muitos directs hj de pessoas que acham super legal eu deixar o Gabriel brincar livremente isso inclui se sujar, pegar nas coisas ... Por esse motivo resolvi compartilhar com vcs; esse texto q eu já tinha lido há algum tempo 🏻 Olha que engraçado antigamente a preocupação dos pais ... Rececebi muitos directs hj de pessoas que acham super legal eu deixar o Gabriel brincar livremente isso inclui se sujar, pegar nas coisas ... Por esse motivo resolvi compartilhar com vcs; esse texto q eu já tinha lido há algum tempo 👇🏻
🔹Olha que engraçado antigamente a preocupação dos pais era tirar as crianças da brincadeira para estudar, hoje a gente precisa lembra-los de que eles precisam brincar. 🔹A Academia Americana de Pediatria publicou recentemente um artigo orientando os pediatras a prescrever brincadeiras em todas as consultas. 🔹Brincar não é só uma maneira de passar o tempo das crianças não. Esse ato é fundamental para um bom desenvolvimento do cérebro! Brincar estimula a linguagem, interação social, ensina a se relacionar com o próximo. Além disso, estimula funções fundamentais para um bom aprendizado, como noções de matemática, flexibilidade cognitiva, controle inibitório e memória de trabalho. 🔹Vejo com uma certa frequência escolas promovendo um ensino cada vez mais precoce. Livros didáticos para pré escola, deveres de casa frequentes, pressa para alfabetizar... E isso além de gerar ansiedade na criança e na família ainda tira tempo de brincadeiras e convivência familiar, que é FUNDAMENTAL para que a criança aprenda no futuro. Um paradoxo, né? 🔹Então hoje trago aqui uma recomendações baseada em evidências!
👉🏻 Inclua na rotina DIÁRIA dos seus filhos momentos de brincadeira livre. Preciso nem dizer que tablet não conta, né?
👉🏻 Inclua na SUA rotina, um momento diário em família. Acredite, o hábito de uma refeição a mesa juntos todos os dias traz benefícios inenarráveis no relacionamento familiar.
👉🏻 Leve seu filho para brincar ao ar livre NO MÍNIMO uma vez por semana. 🔹E você já brincou com seu filho hoje? Qual a brincadeira preferida de vocês?

#neuropediatria #brincar #brincadeira #brincadeiradecriança
Read more
@JohnJohnOficial.: Primeiro Projeto Interdisciplinar entre a matemática e a aula de educação física escolar na Escola Luz do Saber @luzdosaberluzdo Goiânia-GO. Valeu tia Renata e Ana Cristina. O feedback mais uma vez super positivo. E assim se constrói o saber e a aprendizagem significativa. ... @JohnJohnOficial.: Primeiro Projeto Interdisciplinar entre a matemática e a aula de educação física escolar na Escola Luz do Saber @luzdosaberluzdo Goiânia-GO. Valeu tia Renata e Ana Cristina. O feedback mais uma vez super positivo. E assim se constrói o saber e a aprendizagem significativa. 30 anos iluminando sonhos e despertando talentos. Aula de Educação Física Escolar com Professor Johnathan Charllys de Oliveira (JohnJohn). Diversão, Ludicidade e Criatividade... Após girar no mesmo eixo por 10 voltas, o integrante de cada equipe deve se conduzir até o gol do lado oposto, escolher de forma aleatória um dos balões que estão presos na trave do gol, levar até o espaço do painel/placar, estourar e tentar responder corretamente a pergunta surpresa que está presa no balão. Dependendo do grau de dificuldade, há perguntas com diferentes pontuações... que valem 1 ponto, outras 2, 4, 6 e desafios que valem 10 pontos, além do balão que perde tudo. Todas com questões linkadas com conteúdos trabalhados em sala de aula com a professora de matemática Renata Rodrigues Ramos.
#DSPORT #ASSESSORIA #ESPORTIVA #JOHNJOHNOFICIAL #2018 #EscolaLuzDoSaber #JohnJohnOficialEF #EPEFE #EDUCACAOFISICA #EDUCACAOFISICAESCOLAR #jogosebrincadeiras #EducacaoMotora #psicologia #pedagogia #educacaoinfantil #Escola #Brincar #goiania #goias #criancas #kids #bafo #batercartinha #psicomotricidadeonline #matematica #raciocinio #logico #VenciMeuSofaJohnJohn
062 9 9700-6638 📲
[ 👏 Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com pessoas as quais ele também possa contribuir]
Curta a FANPAGE
http://www.facebook.com/JohnJohnOficialEF
Read more
Seu filho está sem brincar? Fique atento aos principais motivos. E pense no que falou a coordenadora ...
Media Removed
Seu filho está sem brincar? Fique atento aos principais motivos. E pense no que falou a coordenadora da Associação Brasileira de Brinquedotecas, Ingrid Cadore ao conversar sobre o fato que hoje o brincar, principalmente na escola, passou a ter a finalidade de ensinar outros conteúdos ... Seu filho está sem brincar? Fique atento aos principais motivos. E pense no que falou a coordenadora da Associação Brasileira de Brinquedotecas, Ingrid Cadore ao conversar sobre o fato que hoje o brincar, principalmente na escola, passou a ter a finalidade de ensinar outros conteúdos como inglês, matemática e informática. “As crianças pararam de brincar pelo brincar. E isso é sério, porque na hora em que se brinca sem compromisso, ela trabalha com conteúdos emocionais dela. Muitas vezes brincando, no faz de conta dela, está pondo muita coisa para fora e pensando a respeito”. #brincadeira #brincar #tempojunto #BrincadeiraECoisaSeria #PrimeiraInfancia #importanciadobrincar #desenvolvimentoinfantil
Read more
Carta aberta a todos os filhos que hoje não tem seu Pai neste plano. Neste dia. Vamos tentar não lembrar ...
Media Removed
Carta aberta a todos os filhos que hoje não tem seu Pai neste plano. Neste dia. Vamos tentar não lembrar da saudade nem da falta. Que tal escolher um momento feliz? Um dia que nos fez sorrir... aquele rosto conhecido no meio de tantos adultos na saída da escola, aquela força na tal conta de matemática ... Carta aberta a todos os filhos que hoje não tem seu Pai neste plano. Neste dia. Vamos tentar não lembrar da saudade nem da falta. Que tal escolher um momento feliz? Um dia que nos fez sorrir... aquele rosto conhecido no meio de tantos adultos na saída da escola, aquela força na tal conta de matemática que só ele sabia fazer acertar, a carona para os amigos na volta da reunião dançante, no abraço apertado do vestibular, das horas engraçadas de desligar a geral na hora do meu banho, do acampamento com os primos, do espeto com sua carne favorita, dos dias de treino para soltar a bike sem as rodinhas. Escolher um momento lindo e mandar de presente. Um carinho para quem precisa ir e seguir enquanto estamos aqui. Vivendo desse amor. Feliz dia dos Pais para todos os Pais. De nós todos. Beijos Gi. Um momento nosso pra ti (a cabana de folhas).
Read more
Imagine uma escola com paredes de barro, composta de apenas uma sala onde duas aulas são dadas ao ...
Media Removed
Imagine uma escola com paredes de barro, composta de apenas uma sala onde duas aulas são dadas ao mesmo tempo por dois professores – metade das crianças voltada para um lado, a outra metade para o lado oposto, de costas umas para as outras. E todas apinhadas no mesmo espaço, dando-se cotoveladas ... Imagine uma escola com paredes de barro, composta de apenas uma sala onde duas aulas são dadas ao mesmo tempo por dois professores – metade das crianças voltada para um lado, a outra metade para o lado oposto, de costas umas para as outras. E todas apinhadas no mesmo espaço, dando-se cotoveladas sempre que alguém escreve ou apaga qualquer coisa no caderno. Imagine essa mesma escola sem banheiro nem cozinha – os alunos fazendo as necessidades na fossa do quintal e comendo a merenda que se prepara no fogão da casa da zeladora. Agora imagine essa escola começando a rachar, com risco de o telhado cair em cima da criançada em plena aula de matemática e a diretora, para evitar maiores danos, resolver transferir as aulas para sua própria casa: uma turma na sala, outra no quarto. De manhã, de tarde e de noite. Isso durante um ano. Aí começou o ano letivo de 2018 e a velha sede da Escola Municipal Professora Carmelita Queiroz ficou sendo parte de um passado do qual ninguém quer se lembrar – foram quase dez anos nessas condições. O dia 26 de fevereiro foi especial não só aqui, no povoado de Santa Maria, como também em Sapucaia, Boa Esperança e Piquizeiro, pois todos os quatro vilarejos deram início às aulas com uma escola nova. Quatro de uma vez, inauguradas em janeiro, fazendo de Satubinha o primeiro município do programa Escola Digna a receber esse tanto de unidades. No total, cerca de 400 alunos beneficiados.
Read more
Era uma sexta-feira de um dia qualquer do mês, e numa escola de educação infantil em Belém-Pa os alunos ...
Media Removed
Era uma sexta-feira de um dia qualquer do mês, e numa escola de educação infantil em Belém-Pa os alunos podem levar um brinquedo, jogo, para socializar com os amigos. Eis então que meu filho me pede para levar o álbum da copa do mundo 2018: -“Mamãe, quero no final da aula trocar figurinhas repetidas ... Era uma sexta-feira de um dia qualquer do mês, e numa escola de educação infantil em Belém-Pa os alunos podem levar um brinquedo, jogo, para socializar com os amigos. Eis então que meu filho me pede para levar o álbum da copa do mundo 2018: -“Mamãe, quero no final da aula trocar figurinhas repetidas com os meus amigos.”
Solicitação feita, pedido atendido. Eis que então a profesosra se depara com um número enorme de álbuns na sala das crianças de 5 anos, e um murmurinho incomum: -Eu já tenho o Neymar, e você? -Eu não tenho o Neymar, mas já tenho o Cristiano Ronaldo! -Éguaaa, eu tenho duas do Messi! -Troca comigo? Tenho repetida do Phelippe Coutinho.
Ao perceber isso a professora teve uma brilhante ideia, da qual ela dividiu comigo quando fui pega-ló na escola.
Ao invés dela pedir que aquela conversa terminasse ali, e que eles prestassem atenção na atividade que estavam realizando e na sua explicação, ela estão resolve trabalhar assuntos abordados no eixo matemática, linguagem, vida prática e natureza e sociedade da seguinte maneira: Elabora um projeto para levar até a coordenação, onde todas as turmas teriam o seu álbum da copa, e as crianças poderiam contribuir com figurinhas para ele, as que fossem repetidas eles iriam em grupos dirigir-se até outra sala e realizar a troca, até preencher o álbum da turma.
Olha quanta coisa legal ela estaria trabalhando com eles, o nome de cada jogador, o nome do país, a quantidade de figurinhas de cada país, quantos já haviam colado e quantos faltavam, encontrar o número da figurinha no álbum e colá-lo, perceber a repetida e verificar as que faltam, socializar com amigos da sala e de outras turmas também, além de aprenderem a esperar e dividir, pois o álbum pertence à todos e não só à um.
Sabe o que me encantou? A habilidade dessa educadora em perceber o que estava deixando-lhes eufóricos, e ao invés de eliminar o foco da euforia, ela então trás para sala de aula, trabalha pedagogicamente, e então ganha o interesse de toda a turma. (CONT. 👇🏻)
.
#pedagogos #diadopedagogo #professor #ensinar #escola #school #aluno #aprender #crianças #história #album #copadomundo #educação #mamãe #kids #love #children #child #filho #pedagogia
Read more
"Há um dito popular: “A filosofia da sala de aula desta geração será a filosofia de vida da próxima ...
Media Removed
"Há um dito popular: “A filosofia da sala de aula desta geração será a filosofia de vida da próxima geração”. Os antigos fundadores dos EUA o entendiam bem. Esse é o porquê, após construírem casas e igrejas, terem estabelecido instituições educacionais como Harvard, Yale, Columbia e Darmouth. ... "Há um dito popular: “A filosofia da sala de aula desta geração será a filosofia de vida da próxima geração”.
Os antigos fundadores dos EUA o entendiam bem. Esse é o porquê, após construírem casas e igrejas, terem estabelecido instituições educacionais como Harvard, Yale, Columbia e Darmouth. Com o passar do tempo, a maioria dos cristãos passou a adotar a falsa premissa de que os fatos são neutros. Eles creem não importar quem ensine matemática, ciência e história, pois fatos são fatos. Os humanistas se aproveitaram desse tipo de pensamento por meio da mudança e do controle gradual da educação nos termos dos pressupostos materialistas.
Quem controla a escola governa o mundo mostra como a educação pode ser usada como instrumento de mudança social desde Karl Marx e Adolf Hitler até o humanismo secular e o islamismo radical. Os oponentes da nossa cosmovisão entenderam que na educação se trava a guerra de ideias. Se nós cristãos formos sérios a fim de assegurarmos o futuro dos nossos filhos, então devemos entender a natureza da guerra que lutamos. Se você tem filhos, quer filhos, ou conhece alguém que tenha filhos — você precisa tomar este livro e lê-lo antes que seja tarde demais para salvar a geração que nos seguirá dentre as ruínas." (Sinopse Editora Monergismo)
Gary Demar. Quem controla a escola governa o mundo. Editora Monergismo. #livrariaruach #lerébom ❤ 💡 📖
Read more
Estes dias me chamaram a atenção por que a Clara (4 anos) estava fazendo operações matemáticas (de ...
Media Removed
Estes dias me chamaram a atenção por que a Clara (4 anos) estava fazendo operações matemáticas (de cabeça), sendo que ela não tem esse direcionamento na escola em que estuda (metodologia Waldorf). Fui até o Kumon e perguntei se eles estavam nessa fase e, pra minha surpresa, ainda não tinham ... Estes dias me chamaram a atenção por que a Clara (4 anos) estava fazendo operações matemáticas (de cabeça), sendo que ela não tem esse direcionamento na escola em que estuda (metodologia Waldorf). Fui até o Kumon e perguntei se eles estavam nessa fase e, pra minha surpresa, ainda não tinham chegado nessa etapa 😳. Aí contei para a orientadora do Kumon da Clara que ela andava fazendo operações que saiam, inclusive, dos números de 1 a 10. Tipo 50-20 e por aí vai... Ela sorriu, disse que está trabalhando o raciocínio lógico e que, nesse sentido, ela mesma chegou à conclusão de resolver as operações. Solução de problemas com o incentivo da lógica que ela vem trabalhando.

Achei demais, pois com os exercícios que mais se parecem com brincadeiras, ela sozinha chegou a um próximo ponto. O estágio pra frente que, por pura lógica, fazia sentido pra ela.
.
👉🏻E para quem vem me falar sobre o método e tem interesse também, enho uma boa notícia. Até dia 20/06, todas as 1500 unidades do @kumon_br estão com matrículas grátis para as quatro disciplinas: matemática, inglês, português e até japonês. Então, se você busca um curso extra curricular (aqui a “brincadeira” matemática é considerado pela Clara uma atividade como o Ballet, por exemplo), uma nova experiência na área da educação, não deixe de visitar uma unidade para conhecer o método!👈🏻
.
#kumon #publi #educacaoinfantil #matematicaparacriancas
Read more
O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA VOCÊ?! #verdadeescondida Você provavelmente ...
Media Removed
O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA VOCÊ?! #verdadeescondida Você provavelmente já ouviu e talvez esteja até acostumado a ouvir que pessoas com um maior quociente de inteligência – o famoso Q.I – são as que se dão melhor em suas carreiras profissionais. O que você ... O QUE É INTELIGÊNCIA EMOCIONAL? POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA VOCÊ?! #verdadeescondida
Você provavelmente já ouviu e talvez esteja até acostumado a ouvir que pessoas com um maior quociente de inteligência – o famoso Q.I – são as que se dão melhor em suas carreiras profissionais. O que você talvez não saiba é que existe outro tipo de inteligência, a emocional, que parece ser o segredo por trás de muitas pessoas de sucesso. Se esse tipo de inteligência é emocional, você já deve imaginar que não é o tipo de coisa que se aprende na escola nem depende de equações matemáticas ou fórmulas bizarras. Basicamente, inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de perceber, entender, avaliar e administrar suas próprias emoções e também as emoções dos outros, de maneira positiva. Por mais que em um primeiro momento isso possa parecer fácil, administrar as próprias emoções não é exatamente a tarefa mais simples do mundo. É preciso autocrítica, reflexão, meditação e empatia – só para citar alguns fatores. Isso tudo afeta a maneira como nos comportamos, tomamos decisões e interagimos socialmente. Pessoas com uma inteligência emocional bem desenvolvida são geralmente consideradas autoconfiantes, persistentes, motivadas e capazes de controlarem a si mesmas. Não quer dizer, no entanto, que estamos falando de pessoas conhecidas como “meigas” ou “fofas” ou alguém que está à procura de aprovação constante – essa é uma confusão bastante comum. Há pesquisas que sugerem que pessoas que desenvolveram a inteligência emocional na adolescência ou no início de sua fase adulta não apenas têm sucesso em suas profissões como vivem relacionamentos amorosos longos e estáveis, além de apresentarem baixos níveis de depressão e ansiedade. Há evidências, inclusive, de que essas pessoas são até mesmo mais saudáveis. @verdadeescondida #verdadesescondidas
por Daiana Geremias
Read more
Loading...