Loading Content...

Mobilidade articular pode

Loading...


Unique profiles
50
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Aldeia CrossFit, Alagoas, Academia Lucia Queiroz
Average media age
660.1 days
to ratio
4
 #Repost @coach_flaviosa with @get_repost ・・・ Sempre antes de iniciar a atividade física, faça ...
Media Removed
#Repost @coach_flaviosa with @get_repost ・・・ Sempre antes de iniciar a atividade física, faça um trabalho de MOBILIDADE ARTICULAR!! ‍♂️‍♀️🏌️‍♂️🏋🏻‍♂️🤸‍♀️🤼‍♂️ . "A mobilidade articular é a capacidade de mover LIVREMENTE as articulações em MÚLTIPLAS DIREÇÕES E EM GRANDES AMPLITUDES. ... #Repost @coach_flaviosa with @get_repost
・・・
Sempre antes de iniciar a atividade física, faça um trabalho de MOBILIDADE ARTICULAR!! 🏊‍♂️🏄‍♀️🏂🏌️‍♂️🏋🏻‍♂️🤸‍♀️🤼‍♂️
.
"A mobilidade articular é a capacidade de mover LIVREMENTE as articulações em MÚLTIPLAS DIREÇÕES E EM GRANDES AMPLITUDES.
Para tal, a mobilização articular implica dentre outros em:
1- Maior aporte sanguíneo e sinovial para a articulação. (Aumento da “lubrificação“)
2-Maior amplitude nos movimentos.
3-Prevenção de lesões articulares
4-Promove ganho na capacidade de execução de movimentos, técnicas e menor sobrecarga mecânica durante os treinos. (Também aumento de performance e eficiência energética)
5-Aprendizado motor e aumento da consciência corporal" .
Estes são alguns dos benefícios que a MOBILIDADE ARTICULAR, pode oferecer.
E caso tenha dúvidas, meu parceiro, fisio exxxtourado @raosoares pode responder!! 😉😎
.
.
📸 @lucasclicks 📦 @aldeiacrossfit .
.
.
#crossfit #crossfitbahia #crossfitbaiano #321community #aldeiacrossfit #minhaaldeia #crossfitanytime #crossfitanywhere #revistagripbrasil #crossfitopen #crossfitgames #CrossFit #nevergiveup #hardworkpaysoff #challenges #fitness #workout #weightlifting #gymnastics #metabolic #highintensity #HWPO #hardworkpaysoff #CrossFit #cfmag #crossfitando #highintensity #metabolic #training #weightlifting #gymnastics #personaltraining #flaviosapersonal #flavinhocoach
Read more
Loading...
O peso ainda é pouco mas poder voltar a agachar me deixa muito feliz! 😀😀😀 3 Estratégias que podem melhorar seu treino: 1- Varie o volume de treinamento: ou seja a quantidade de trabalho realizado, número de exercícios duração do treinamento que pode ser menor ou maior dependendo do seu objetivo. 2- ... O peso ainda é pouco mas poder voltar a agachar me deixa muito feliz! 😀😀😀 3 Estratégias que podem melhorar seu treino:
1- Varie o volume de treinamento: ou seja a quantidade de trabalho realizado, número de exercícios duração do treinamento que pode ser menor ou maior dependendo do seu objetivo.
2- Alie exercícios de mobilidade e estabilidade na sua sessão de treino. A evolução técnica e física está relacionada com a capacidade de mover e estabilizar simultaneamente as diferentes articulações nas distintas fases dos movimentos. Cada segmento articular apresenta uma contribuição específica dentro do sistema locomotor, exemplificando, em um agachamento é necessário apresentar mobilidade de tornozelos, estabilidade de joelhos, mobilidade de quadril, estabilidade da região lombar, mobilidade na região torácica e estabilidade na região das escápulas.
3- Fortaleça seu Core que é a principal musculatura do abdômen.-Core é o centro de força do nosso corpo e ajudará a manter a estabilidade.
Read more
O treino é de perna mas nego faz força até no fio de cabelo! <span class="emoji emoji1f602"></span>🤮 . . Brincadeiras à parte, a gente sabe ...
Media Removed
O treino é de perna mas nego faz força até no fio de cabelo! 🤮 . . Brincadeiras à parte, a gente sabe que a amplitude do movimento deve ser priorizada e que a flexibilidade e mobilidade articular devem ser trabalhadas a fim de se obter o máximo desempenho e qualidade no exercício . . A dica, ... O treino é de perna mas nego faz força até no fio de cabelo! 😂🤮
.
.
Brincadeiras à parte, a gente sabe que a amplitude do movimento deve ser priorizada e que a flexibilidade e mobilidade articular devem ser trabalhadas a fim de se obter o máximo desempenho e qualidade no exercício .
.
A dica, por mais que seja repetitiva e óbvia, é procurar usar a amplitude que o TEU MÚSCULO permitir para determinados exercícios, quem já viu a galera encher um LEG e deixar despencar com o “bumbum” descolando do banco (dando aquela sobrecarregada na lombar e dissipando a carga)? Pra uns a máxima amplitude pode ser até bater no limitador da máquina, pra outros pode ser até o meio. Sem generalizar e sem achar que a regra tem que se aplicar a TODOS. Na DÚVIDA procure seu professor e peça para avaliar o teu movimento bem como intervir com treinos paralelos para se melhorar a flexibilidade e a execução.
.
.
#tyagovictorpersonal #personaltrainer #consultoriaonline #mobilidadearticular #flexibilidade #hipertrofia #qualidadedevida #mundoBT
Read more
É de grande importância no início de um treinamento ensinar a técnica correta dos exercícios, o ...
Media Removed
É de grande importância no início de um treinamento ensinar a técnica correta dos exercícios, o agachamento pode parecer que não mais é um dos mais complexos de se ver, vejo por aí muita gente agachando com tronco caindo pra frente fazendo básculas gigantes na coluna, e isso com grande sobrecarga. A ... É de grande importância no início de um treinamento ensinar a técnica correta dos exercícios, o agachamento pode parecer que não mais é um dos mais complexos de se ver, vejo por aí muita gente agachando com tronco caindo pra frente fazendo básculas gigantes na coluna, e isso com grande sobrecarga.
A evolução na técnica desse movimento se deve a vários fatores como mobilidade articular, encurtamento da musculatura, vivência motora e outros demais.
Nenhuma das minhas alunas colocam a barra nas costas para agachar sem dominar a técnica, as vezes isso leva tempo até conseguir, tento intensificar meus treinos com outras estratégias. Esse aprimoramento é necessário para colhermos frutos de uma ação muscular e consciência corporal melhor mais a frente. Vale muito a pena insistir pois o agachamento é um exercício multiarticular que potencializa muito o treino de membros inferiores.
Pergunte ao seu professor se vc está agachando bem?
#exercicioparamulheres
#exerciciocomresponsabilidade
#treineemmenostempo
#emanuelacarvalhopersonaltrainer
Read more
Em um passado não muito distante, o personal trainer era tido como artigo de luxo pela maioria dos ...
Media Removed
Em um passado não muito distante, o personal trainer era tido como artigo de luxo pela maioria dos alunos de academia. Ainda bem que os tempos mudaram. Então eu vim aqui pra te mostrar 5 vantagens de se contratar um personal trainer, bora lá? ⠀ VOCÊ NÃO TEM ÂNIMO: quantas vezes eu já não escutei ... Em um passado não muito distante, o personal trainer era tido como artigo de luxo pela maioria dos alunos de academia. Ainda bem que os tempos mudaram. Então eu vim aqui pra te mostrar 5 vantagens de se contratar um personal trainer, bora lá? ⠀
VOCÊ NÃO TEM ÂNIMO: quantas vezes eu já não escutei essa frase "eu só vim porque sabia que você estaria aqui me esperando". Pois é, o personal evita que você fique faltando treino por motivos bobos.⠀ VOCÊ NÃO CONSEGUE MAIS PROGREDIR: chega uma hora que nosso corpo entra em um determinado platô, e só um bom profissional pra te acompanhar de perto saberá utilizar todas as variáveis de treino para te ajudar. ⠀
ANDA ENTEDIADO: ser consistente é o que vai levar você a atingir determinado objetivo. Não adianta se dedicar dia sim dia não.
VOCÊ JÁ SE MACHUCOU TREINANDO: isso já é rotina pra mim, principalmente pra quem já tem alguma patologia. Uma regulagem errada da máquina pode piorar o quadro. ⠀
VOCÊ NÃO TEM SEGURANÇA AO TREINAR: sabe aquela sensação que algo está errado? Você vive adoecendo, vive se machucando, percebe que não consegue progredir. Técnica de treino, mobilidade articular, intervalo, carga, amplitude, velocidade de execução, ordem dos exercícios são variáveis que você consegue manipular sozinho? ⠀ ⠀


E aí, gostaram dos 5 motivos? As vezes nós gastamos R$ 100 .. R$ 200 em uma noite na mesa de um bar e não priorizamos o que temos de mais importante: nossa saúde!
Read more
Você é praticante de corrida? Então veja quais as principais lesões que acometem os corredores ...
Media Removed
Você é praticante de corrida? Então veja quais as principais lesões que acometem os corredores e como evitá-las: 1- síndrome da banda iliotibial 2- síndrome patelo-femoral 3- tibial anterior 4- tendão de Aquiles/calcâneo 5- fascite plantar Para previnir e evitar essas lesões ... Você é praticante de corrida? Então veja quais as principais lesões que acometem os corredores e como evitá-las:
1- síndrome da banda iliotibial
2- síndrome patelo-femoral
3- tibial anterior
4- tendão de Aquiles/calcâneo
5- fascite plantar
Para previnir e evitar essas lesões e dores são necessárias algumas precauções:
1- Soltura miofascial
2- Exercícios de mobilidade articular
3- Fortalecimento muscular
4- Periodização correta dos treinos de corrida
5- Massagem desportiva
6- Quiropraxia
A Quiropraxia Esportiva além de tratar todas essas lesões, ainda trabalha alterações específicas na postura e biomecânica de cada atleta, geralmente feitas por meio de Ajustes articulares o que garante o correto movimento dos mesmos. Corrigindo uma pisada errada ou uma disfunção na articulação Sacro-Ilíaca por exemplo, que pode gerar uma lesão maior na coluna. Durante a avaliação do atleta , são realizados exames biomecânicos, ortopédicos e até mesmo neurológicos. A partir destes exames é possível descobrir e detectar possíveis problemas que podem ter reflexo na coluna e nas articulações das pernas – incômodo muito comum na vida dos atletas.
#Repost @equilibriotreinamento

#quiropraxia #qualidadedevida #saudeebemestar #colunavertebral #saude #colunasaudavel #qualidadedevida
#chiropractic
#chiropractor
#semdor
Read more
Loading...
A @clinica.saphyra acaba de fechar mais uma parceria, agora com @drexercicio: durante 2 meses, ...
Media Removed
A @clinica.saphyra acaba de fechar mais uma parceria, agora com @drexercicio: durante 2 meses, nossos clientes contarão com uma equipe especializada em treinamento para prescrever e acompanhar os treinos por meio de um aplicativo. Lembrando que, antes da prescrição dos treinos, o cliente ... A @clinica.saphyra acaba de fechar mais uma parceria, agora com @drexercicio: durante 2 meses, nossos clientes contarão com uma equipe especializada em treinamento para prescrever e acompanhar os treinos por meio de um aplicativo. Lembrando que, antes da prescrição dos treinos, o cliente passará por uma avaliação física completa: com anamnese, análise de postura e de flexibilidade e mobilidade articular, avaliação da composição corporal por meio de ultrassom (tecnologia mais precisa do mercado), além de teste cardiorrespiratório para prescrição correta do treino aeróbico. Já a @clinica.saphyra vai entrar com os seguintes procedimento estéticos: ➡ Lipofocus, a lipo sem cortes (8 sessões): tratamento com ultrassom focalizado de alta precisão que age destruindo as células de gordura por meio do processo de cavitação. Pode ser utilizado para tratar a gordura e a celulite em diversas partes do corpo. ➡ Massagem modeladora local: melhora o contorno corporal, a circulação dos tecidos e ainda reduz a gordura corporal.
➡ Drenagem linfática local: estimula a eliminação de líquidos e toxinas do corpo. É indicada para pessoas que sofrem de inchaço corporal, além de tratar também a celulite.
Tudo isso por apenas R$ 2x455,00. Não dá para deixar passar, não é?!
Para mais informações ligue no ☎ (98) 3235 – 9932 ou nos chame no WhatsApp (98) 998409- 1685.
Read more
O que você está fazendo agora para chegar até sua velhice disposto(a) e preparado(a) para as limitações ...
Media Removed
O que você está fazendo agora para chegar até sua velhice disposto(a) e preparado(a) para as limitações da idade? ⠀⠀ O processo de envelhecimento faz parte da nossa evolução quanto ser humano. Caracteriza-se pelo desgaste do organismo, que pode ocasionar na perda da força, na mobilidade ... O que você está fazendo agora para chegar até sua velhice disposto(a) e preparado(a) para as limitações da idade? ⠀⠀
O processo de envelhecimento faz parte da nossa evolução quanto ser humano. Caracteriza-se pelo desgaste do organismo, que pode ocasionar na perda da força, na mobilidade articular e sensoriais, prejudicando a capacidade coordenativa. No entanto, segundo pesquisas, apenas 30% das modificações vêm da carga genética e 70% está relacionado aos hábitos. Normalmente pensamos o contrário, não é?
⠀⠀
Sedentarismo, estresse, álcool, tabaco e o sol são os fatores externos que favorecem o envelhecimento do corpo. É importante pensar sobre a velhice e adotar bons hábitos de vida para conquistar uma longevidade saudável. Por isso, procure atividades físicas e tenha uma boa alimentação, combinado?
#antiaging #envelhecimentosaudavel #qualidadedevida #estilodevida #nutricaoortomolecular #odiliamelonutricionista #clinicahabitus
Read more
Loading...
Triflex da GNC foi desenvolvido para você alcançar os mais altos níveis em tendões, juntas e ligamentos ...
Media Removed
Triflex da GNC foi desenvolvido para você alcançar os mais altos níveis em tendões, juntas e ligamentos saudáveis. Sua credibilidade no meio da musculação e atletas de ponta é enorme, um produto conceituado, de marca renomada em todos os Estados Unidos. Agora você pode comprar TRIFLEX ... Triflex da GNC foi desenvolvido para você alcançar os mais altos níveis em tendões, juntas e ligamentos saudáveis. Sua credibilidade no meio da musculação e atletas de ponta é enorme, um produto conceituado, de marca renomada em todos os Estados Unidos.

Agora você pode comprar TRIFLEX da GNC no Brasil, a pronta-entrega com envio imediato.

Benefícios de Triflex GNC
Promove a mobilidade articular e flexibilidade;
Contém Glucosamina e Condroitina com MSM;
Previne dores em articulações;
Remedia dores nos tendões, ligamentos e juntas;
Acelera a recuperação dos tendões e ligamentos;
Te permite pegar mais carga nos treinos;
100% natural;
Como tomar Triflex GNC
Tomar 3 (três) cápsulas por dia, uma em cada principal refeição do dia. Tomar até o final do pote. Não existe restrição de tempo para uso deste produto.
Read more
Flexibilidade refere-se à amplitude de movimento passivo alcançada através do alongamento estático. É importante para músculos excessivamente ativos, mas isso não significa que as articulações em torno são estáveis e preparadas para os movimentos mais dinâmicos como os do crossfit ... Flexibilidade refere-se à amplitude de movimento passivo alcançada através do alongamento estático. É importante para músculos excessivamente ativos, mas isso não significa que as articulações em torno são estáveis e preparadas para os movimentos mais dinâmicos como os do crossfit por exemplo.

Muitas vezes apenas o aumento na flexibilidade passiva é uma lesão à espera de acontecer. O que os crossfitters precisam mais que a flexibilidade passiva, é a mobilidade.

No crossfit, mobilidade refere-se na maioria das vezes a capacidade de mover as articulações em posições flexíveis, mas também ao mesmo tempo mantendo a força estável. E esta pode ser aumentada através de exercícios de mobilidade específicos que geralmente são incorporadas à sua rotina de treinamentos fora das aulas ou dento do wod do dia.

Respeitando a lei biomecânica, cada articulação tem a sua função motriz, que se intercala sincronicamente e a prioridade se estabelece da seguinte forma: ❌Tornozelo: mobilidade ❌Joelho: estabilidade ❌Quadril: mobilidade ❌Coluna lombar: estabilidade ❌Coluna torácica: mobilidade ❌Escápulo-torácica: estabilidade ❌Gleno-umeral (ombro): mobilidade

Por exemplo, em um Front Squat (agachamento profundo com a barra livre posicionada nas clavículas) é necessário apresentar mobilidade de tornozelos, estabilidade de joelhos e mobilidade de quadril para agachar até embaixo; e estabilidade da região lombar, mobilidade na região torácica e estabilidade na região das escápulas, além da grande mobilidade de extensão do punho e dedos (esse último aspecto é importante de ser trabalhado, pois incomoda os iniciantes) para manter a barra pesada na frente do corpo.

Procure um profissional qualificado e coloque já na sua rotina, exercícios de mobilidade e fortalecimento articular para preservar a saúde do sistema muscular em geral. Contato por e-mail ou direct. Bons treinos 💪😄🔝
Read more
Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno ...
Media Removed
Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno UC II, que tem como finalidade contribuir na melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno tipo II não desnaturado presente. É comprovadamente eficaz ... Dose dupla no combate às inflamações e dores articulares. A Farmácia Biotipo conta com o colágeno UC II, que tem como finalidade contribuir na melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno tipo II não desnaturado presente. É comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas ortopédicos, como artrite, artrose e lesão articular e de cartilagem. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.
Move é um anti-inflamatório altamente biodisponível que controla de forma rápida e eficaz as dores e inflamações causadas pela doença articular degenerativa osteoartrite. O produto auxilia os processos de dor e desconforto articular relacionados à doença e pode ser associado ao colágeno UC II, conforme o caso.

#colageno #UCII #mobilidade #saude #qualidadedevida #funcional #magistral #FarmaciaBiotipo
Read more
As pessoas precisam recuperar suas mentes da destruição que a mídia faz com a habilidade de pensar. ...
Media Removed
As pessoas precisam recuperar suas mentes da destruição que a mídia faz com a habilidade de pensar. Acompanhe o raciocínio: Obesidade é doença, e não fui eu quem defini isso. Se eu pudesse definir, faria o mesmo que a OMS fez: classificaria como doença, mas por quê? 1. Pq o excesso de peso ... As pessoas precisam recuperar suas mentes da destruição que a mídia faz com a habilidade de pensar. Acompanhe o raciocínio:
Obesidade é doença, e não fui eu quem defini isso. Se eu pudesse definir, faria o mesmo que a OMS fez: classificaria como doença, mas por quê?
1. Pq o excesso de peso faz o corpo funcionar de forma anormal (e isso é doença, certo? Veja a definição na próxima imagem)
2. Pq o obeso tem redução da expectativa de vida
3. Pq o obeso quase sempre sofre de transtornos alimentares, ansiedade, depressão.
4. Pq a pessoa postar “ #bodypositive” e dizer que está feliz e satisfeita não necessariamente representa uma verdade e não vai mudar o fato de ter sobrecarga articular, maior risco de câncer, trombose, apneia, diabetes, AVC, IAM, redução da mobilidade, redução da fertilidade, etc.
5. Pq pra mim não importa o formato das pessoas: todas são igualmente dignas de respeito. Quem tem pernas não é melhor do que quem não tem e quem é magro não é melhor do que quem não é, mas se próteses de pernas podem melhorar a qualidade de vida de alguém e perder peso pode fazer o mesmo para quem tem excesso de peso, eu torço pelo melhor em termos de saúde, independentemente da situação.
Estar no peso adequado não é questão de estética porque a pessoa não precisa ter o corpo da barbie, ter 10% de gordura corporal, não aceitar ter celulite (ou uma barriguinha q não é chapada) ou almejar objetivos impossíveis (ISSO TAMBÉM É TRANSTORNO!). Basta ter um peso adequado, comer de forma saudável e, se possível, exercitar-se. Que mal tem em publicar tais recomendações?
A melhora da estética pode acompanhar a perda de peso, mas em casos de obesos mórbidos a perda de peso pode causar até uma piora da estética (sobra de pele), mas invariavelmente MEHORA A SAÚDE! É por isso que as pessoas perdem peso: PARA VIVER MAIS, mesmo que depois precisem passar por uma dolorosa cirurgia de remoção de pele!
O mundo está tão louco que hoje em dia desejar o bem ofende. Viva a era da deturpação...
Read more
Loading...
Trabalhar com maiores amplitudes são essenciais para gerar uma maior sobrecarga nas fibras musculares, ...
Media Removed
Trabalhar com maiores amplitudes são essenciais para gerar uma maior sobrecarga nas fibras musculares, porém deve-se ter um bom senso de respeitar o limite anatômico e a amplitude articular do praticante. Cada um possui um grau de mobilidade e flexibilidade, forçar o gesto a graus muito ... Trabalhar com maiores amplitudes são essenciais para gerar uma maior sobrecarga nas fibras musculares, porém deve-se ter um bom senso de respeitar o limite anatômico e a amplitude articular do praticante.
Cada um possui um grau de mobilidade e flexibilidade, forçar o gesto a graus muito “radicais” pode elevar bastante o risco de lesões articulares.
Por isso, o ganho de amplitude deve ser progressivo, individual e de acordo com o objetivo do praticante, uma mobilidade excessiva não garante uma saúde articular.
Read more
<span class="emoji emoji1f4cc"></span> 10 regras de Exercício Sustentável por Scott Sonnon: <span class="emoji emoji1f449"></span> Você não pode produzir saúde, evitando ...
Media Removed
10 regras de Exercício Sustentável por Scott Sonnon: Você não pode produzir saúde, evitando estresse. Você não pode fortalecer sua fraqueza pelo enfraquecimento da sua força. Você não pode desenvolver novo potencial, derrubando o que já desenvolveu. Você não pode levantar ... 📌 10 regras de Exercício Sustentável por Scott Sonnon: 👉 Você não pode produzir saúde, evitando estresse.
👉 Você não pode fortalecer sua fraqueza pelo enfraquecimento da sua força.
👉 Você não pode desenvolver novo potencial, derrubando o que já desenvolveu.
👉 Você não pode levantar um peso, se você vai ser jogado pra baixo.
👉 Você não pode mudar o excesso de hábitos pouco saudáveis, adicionando mudanças saudáveis em níveis excessivos.
👉 Você não pode melhorar a função articular, emprestando mobilidade a áreas estáveis.
👉 Você não pode melhorar a vitalidade e bem estar, através da auto condenação.
👉Você não pode evitar lesões ao tentar superar a dor.
👉 Você não pode construir a disciplina através de impaciência.
👉 Você não pode mover-se sob um peso, da mesma forma que você não pode se mover sem ele... 👌👌👌! #força #flexibilidade #condicionamentofisico #treinamentofuncional #treinamentofisico #treinamentofisicofuncional #saude #movimento #AFtreinamentofisico
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span> CAPACITAÇÃO EM TREINAMENTO FUNCIONAL BK TRAINING SÃO PAULO 🗓 16 e 17 de Junho <span class="emoji emoji27a1"></span>Conteúdo Programático ...
Media Removed
CAPACITAÇÃO EM TREINAMENTO FUNCIONAL BK TRAINING SÃO PAULO 🗓 16 e 17 de Junho Conteúdo Programático História, Conceitos e nosso Sistema de Trabalho Avaliação Funcional do Movimento Funções Articulares Estabilidade X Mobilidade Joint by Joint Conceito e Aplicabilidade ... ➡ CAPACITAÇÃO EM TREINAMENTO FUNCIONAL BK TRAINING SÃO PAULO
🗓 16 e 17 de Junho ➡Conteúdo Programático 🔺História, Conceitos e nosso Sistema de Trabalho
🔺Avaliação Funcional do Movimento
🔺Funções Articulares Estabilidade X Mobilidade
🔺Joint by Joint Conceito e Aplicabilidade 🔺Cinesiologia aplicada e exercícios para cada articulação ➡Sistema BK Training de treinos 🔺Auto liberação miofascial (tabela de músculos tipicamente super-ativados)
🔺Ativação musculatura estabilizadora (tabela de músculos tipicamente desativados)
🔺 Core (3 planos de movimento)
🔺Alongamento Dinâmico (planos de movimento, progressão de exercícios, mobilidade articular, controle e postura) 🔺Correção das principais síndromes de incapacidade de movimento MMSS e MMII.
🔺Treinamento de Força através dos Padrões de Movimento Funcional 🔹Empurrar (horizontal, vertical)
🔹Puxar (horizontal, vertical)
🔹Dominante de quadril (bilateral e unilateral)
🔹Dominante de joelho (bilateral e unilateral) 🔹Rotações, Chop e Lift.
🔺Evidencias científicas sobre o assunto
🔺Elaboração de treinos
🔺Periodização dentro do Treinamento Funcional 🇺🇸Profissionais com formação internacional :
✅FMS Functional Movement Screen ✅EXOS (Maior empresa de Condicionamento Físico do Mundo)
✅CFSC Certified Functional Strenght Coach Michel Boyle ✅ Strong First 👨🏼‍🎓Alunos de Mestrado e Doutorado UDESC ⏰Sábado e Domingo das 9h às 18h, com uma hora de intervalo para o almoço. 📕📝Certificado e Material Didático
Mais informações e inscrições pelo site
www.bktraining.com.br

https://www.instagram.com/bktraining 🤓Investimento R$ 720,00 até 20 dias antes do curso, após R$ 800,00.
Valores especiais para grupos de 3 e 5 pessoas.
✖Pode ser parcelado em até 10x no site pelo pagseguro. (Juros 2,99% a.m)
VAGAS LIMITADAS! #vemtreinar #integraconscienciacorporal #bktraining #vilamadalena
Read more
Loading...
Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio: . O ...
Media Removed
Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio: . O diagonal stretch tem várias vantagens. 1 - Tem "peso". Ele constrói força no limite do alcance das articulações, logo, é seguro e eficiente. Plasticidade muscular está longe de ... Diagonal stretch. The queen of all stretches, segundo Ido Portal. Traduzindo as palavras do próprio:
.
O diagonal stretch tem várias vantagens.
1 - Tem "peso". Ele constrói força no limite do alcance das articulações, logo, é seguro e eficiente. Plasticidade muscular está longe de ser o fator limitante da nossa mobilidade como muitos nos fazem crer. É muito mais uma questao do Sistema Nervoso Central
.
2- É progressivo. Alguns estágios possíveis. A - joelho da frente dobrado tocando com a mao a parte de tras do joelho oposto B - joelho da frente dobrado tocando a panturrilha C - joelho da frente dobrado tocando o calcanhar D, E, F - mesma coisa mas com joelho da frente esticado.
.
3 - É INSTÁVEL e requer equilíbrio ativo para se manter na posição. E a vida real não é assim? Alguém falou de "integridade articular"?
.
Se alguem quiser saber detalhes pode me mandar msg. :)
.
.
.
.
#movementculturerj #culturadomovimentorj #movementculture #culturadomovimento #idoportal #diagonalstretch #loadedprogressivestretch #LPS #mobility #notyoga
Read more
Nosso sistema nervoso central sempre procura pelo equilíbrio. Os músculos não tem capacidade ...
Media Removed
Nosso sistema nervoso central sempre procura pelo equilíbrio. Os músculos não tem capacidade de "esticar" por exemplo. Por muito tempo acreditei que o músculo era capaz de esticar me proporcionando um ótimo alongamento, dessa forma eu me "esticava" ao máximo, buscando o sonho de chegar ... Nosso sistema nervoso central sempre procura pelo equilíbrio. Os músculos não tem capacidade de "esticar" por exemplo. Por muito tempo acreditei que o músculo era capaz de esticar me proporcionando um ótimo alongamento, dessa forma eu me "esticava" ao máximo, buscando o sonho de chegar com a perna na orelha. Dos 6 aos 27 anos eu tentei me esticar, hoje posso perceber que meus músculos não esticam e o pouco de melhora no "alongamento" que consegui foi graças ao aumento de minha amplitude articular. A capacidade do músculo de "esticar" é tão pequena que só é visível a nível microscópio. Uma das funções dos músculos é fornecer feedback proprioceptivo ao sistema nervoso central, para que ele possa oferecer uma resposta através da coordenação, regulação da rigidez e tensão muscular. Faça um teste, fique em pé e tente colocar as mãos no chão. Chegará um momento que o seu músculo "trava" e você não pode mais descer. Isso significa que os seus músculos informaram para o seu sistema nervoso central que você esta querendo realizar um movimento além do tolerável, como resposta o seu sistema nervoso central faz com que o seu músculo "fique rígido", impedindo que você alcance o chão.
O motivo pelo qual ele faz isso, ainda é desconhecido, alguns profissionais acreditam ser um mecanismo de proteção articular ou de manutenção do equilíbrio.
Toda vez que você tentar alcançar uma nova amplitude de movimento o reflexo de estiramento será ativado, fazendo com que os músculos se ajustem para impedir o movimento, diminuindo a mobilidade. Por muitos anos, eu como profissional insistia nos alongamentos com meus alunos, acreditando que a falta de alongamento poderia ser a causa de diversos problemas. Estamos evoluindo e estar com a cabeça aberta e o coração livre do ego, é a única forma de acompanharmos as novas descobertas que surgem a cada segundo. Novas descobertas e possibilidades, é sempre uma nova chance de acerto ;)
Boa semana pessoal.
Read more
Os processos inflamatórios estão envolvidos na ocorrência das dores articulares – e os alimentos ...
Media Removed
Os processos inflamatórios estão envolvidos na ocorrência das dores articulares – e os alimentos anti-inflamatórios podem ajudar. Uma revisão sistemática meta-analítica mostrou que o consumo de curcumina (presente na Curcuma longa) é benéfico para a saúde articular, por melhorar ... Os processos inflamatórios estão envolvidos na ocorrência das dores articulares – e os alimentos anti-inflamatórios podem ajudar. 📋 Uma revisão sistemática meta-analítica mostrou que o consumo de curcumina (presente na Curcuma longa) é benéfico para a saúde articular, por melhorar sintomas de dor em pacientes com osteoartrite em joelhos – podendo ser uma estratégia complementar para o tratamento medicamentoso (Int J Rheum Dis; 20(4):420-433, 2017).⠀
📊 Um estudo com 38 indivíduos com osteoartrite, mostrou que o consumo de suco de romã – 200 ml por 6 semanas – inibiu a ação de metaloproteinases, enzimas que degradam a cartilagem (J Sci Food Agric; 2016). Já a quercetina (presente na cebola, alho, frutas vermelhas, uvas e jabuticaba) pode reduzir o estresse oxidativo e a disfunção mitocondrial, além de melhorar a integridade da cartilagem articular, conforme modelo experimental de osteoartrite (Biomed Pharmacother; 103:1585-1591, 2018).🌟 A prática de exercícios físicos regulares e de forma individualizada, também é essencial para melhorar a mobilidade e os sintomas de dor, além de melhorar fadiga, humor e composição corporal.🌟☝ Portanto, a alimentação saudável, com a inclusão de alimentos anti-inflamatórios deve ser considerada para a redução dos sintomas envolvidos nos desequilíbrios articulares. Consulte seu #nutricionista !⠀
#nutrição #nutriçãofuncional #vpnutriçãofuncional #vpcentrodenutriçãofuncional #alimentosantiinflamatórios #osteoartrite #dorarticular #dietaantiinflamatória #quercetina #romã #curcuma #curcumina ⠀
Read more
Loading...
vc é flexível???? músculos flexíveis possuem maior mobilidade em todos os sentidos e melhora a ...
Media Removed
vc é flexível???? músculos flexíveis possuem maior mobilidade em todos os sentidos e melhora a consciência corporal o famoso ALONGAMENTO - exercícios que provocam o estiramento das fibras musculares aumentando seu comprimento: CURIOSIDADE 🤓 sabia que os músculos são capazes de se alongar ... vc é flexível???? músculos flexíveis possuem maior mobilidade em todos os sentidos e melhora a consciência corporal o famoso ALONGAMENTO - exercícios que provocam o estiramento das fibras musculares aumentando seu comprimento: CURIOSIDADE 🤓 sabia que os músculos são capazes de se alongar até a metade do tamanho?? Porém a regra sobre individualidade se aplica e fatores como 1. genética 2. elasticidade natural e 3. amplitude articular de cada região do corpo nos diferenciam

pra que SERVE o alongamento?
Resposta: aumentar a flexibilidade dos músculos para alcançar a maior movimentação da articulação comandada por aquele músculo = essencial para o funcionamento do nosso corpo 👉🏼melhora agilidade e elasticidade além de relaxar o corpo relaxa também a mente

Riscos de não alongar: em indivíduos treinados a falta de amplitude pode comprometer sua performance e aumentar a chance de lesões musculares entre outros fatores
QUEM deve se alongar? TODOS
DICA: não ultrapasse os limites do seu corpo, alongamento em excesso causa esforços desnecessários que pode inverter o processo e gerar dores

BENEFÍCIOS * Reduz o risco de lesões musculares * Alivia tensões musculares - relaxamento dos músculos - ajuda no relaxamento mental = diminui o estresse
* Aumenta a flexibilidade e amplitude dos movimentos = melhor desempenho esportivo
* Atividades como corrida, natação, musculação se tornam menos desgastantes
* Reduz o encurtamento muscular
* Melhora a circulação sanguínea
* Coordenação motora * Previne problemas posturais
* Desenvolve a propriocepção (consciência corporal) porque nos CONCENTRAMOS na parte alongada
* Reduz as cólicas menstruais (mulheres)

Como fazer? movimentos lentos e relaxados e confortáveis - alongamento não é pra DOER, pelo contrário
IMPORTANTE: permaneça entre 20 e 30 segundos na posição (isso é alongar) e concentre na respiração - lenta e controlada #DeniseCordesquePersonalTrainer #alongamento #mytf
Read more
Eu odeio academia. Nunca gostei. Meu lance é a rua, o outdoor. Mas essa é uma fase importante da minha ...
Media Removed
Eu odeio academia. Nunca gostei. Meu lance é a rua, o outdoor. Mas essa é uma fase importante da minha recuperação, o ganho de força muscular. Com a palavra, @bruximenes , minha fisio, responsável da @fisioaccus : . “Da imobilização à performance. São 3 etapas principais a seguir: 1- ... Eu odeio academia. Nunca gostei. Meu lance é a rua, o outdoor. Mas essa é uma fase importante da minha recuperação, o ganho de força muscular.
Com a palavra, @bruximenes , minha fisio, responsável da @fisioaccus :
.
“Da imobilização à performance.

São 3 etapas principais a seguir:
1- Recuperar mobilidade
2- Recuperar força muscular
3- Ganhar potência e performance
A primeira etapa já concluímos 90%...recuperar toda a amplitude de movimento perdida pelo pé e tornozelo inclui: ganho de flexibilidade de toda a musculara que ficou encurtada, mobilização articular, liberação das aderências e voltar a movimentar de forma livre começando a receber o peso do corpo.
A etapa 2, que estamos agora, iniciou em paralelo a etapa1...recuperar toda a musculatura enfraquecida devido à imobilidade. Isso iniciou com as contrações isométricas para acordar a musculatura evoluindo para carga do corpo, voltar a caminhar, aumento progressivo da carga com amplitude de movimento completa. Entram também os exercícios de estabilização, Core, tempo de reação.
Essa etapa dará a base para a 3ª. Ela é essencial para que o corpo esteja preparado para os treinos mais intensos. Sem isso, o risco de uma lesão muscular, ou sobrecarga de outras estruturas pode acabar gerando complicações e adiando o retorno às competições de alta performance.”
.
Quem tiver alguma dúvida, pode perguntar e marcar a Bruna nos comentários. A Fisio Accus fica localizada na Barra da Tijuca. 😃🙏🏼
#correfacil #nadapedalacorre #swimbikerun #triathlete #triathlon #triatleta #recuperacao #fisioterapia
Read more
O surgimento de uma lesão nas articulações pode causar, entre outros fatores, a perda do movimento ...
Media Removed
O surgimento de uma lesão nas articulações pode causar, entre outros fatores, a perda do movimento do membro lesionado e se não for tratada, pode gerar uma hipomobilidade e posteriormente poderá apresentar sinais de degeneração. A mobilização articular é uma técnica da terapia manual ... O surgimento de uma lesão nas articulações pode causar, entre outros fatores, a perda do movimento do membro lesionado e se não for tratada, pode gerar uma hipomobilidade e posteriormente poderá apresentar sinais de degeneração.

A mobilização articular é uma técnica da terapia manual que inclui movimento passivos e lentos nas superfícies articulares com objetivo de recuperar a amplitude do movimento ativo, reposicionando e realinhando as articulações, como é o caso deste tratamento realizado com a querida Gigi, que possui uma lesão no Ombro.

Se você tem problemas de mobilidade, procure um terapeuta qualificado para tratar de maneira adequada seu problema
Read more
<span class="emoji emoji1f532"></span>Um outro estudo publicado nos anais do XI Congresso Brasileiro de Biomecânica, Paulo Gentil, ...
Media Removed
Um outro estudo publicado nos anais do XI Congresso Brasileiro de Biomecânica, Paulo Gentil, Elke Oliveira, Valdinar Júnior e Jake do Carmo (2005) avaliaram, através de eletromiografia, o uso da pré-exaustão para trabalhar a musculatura do tronco e dos membros superiores, procurando ... 🔲Um outro estudo publicado nos anais do XI Congresso Brasileiro de Biomecânica, Paulo Gentil, Elke Oliveira, Valdinar Júnior e Jake do Carmo (2005) avaliaram, através de eletromiografia, o uso da pré-exaustão para trabalhar a musculatura do tronco e dos membros superiores, procurando verificar a influência da realização do crucifixo antes da execução do supino reto.:
-
1️⃣ O experimento analisou a ativação do peitoral maior, deltóide anterior e do tríceps braquial, e as comparou com as ativações obtidas no sistema prioritário, que utiliza a ordem inversa de execução, primeiro o supino reto seguido do crucifixo.
-
2️⃣Os resultados demonstraram um aumento significativo na atividade eletromiográfica do tríceps braquial durante o supino reto na pré-exaustão, quando comparado ao sistema prioritário. Nenhuma diferença significativa foi encontrada na atividade eletromiográfica do deltóide anterior e peitoral maior durante o supino reto na pré-exaustão e no sistema prioritário, apesar de uma ligeira queda na atividade do peitoral maior.
-
‼️Assim, os autores concluíram que o uso de um exercício uniarticular imediatamente antes de um exercício multi-articular não leva a um aumento da atividade da musculatura trabalhada no primeiro exercício, mas sim a uma alteração do padrão motor, direcionando o trabalho para os músculos menos fadigados.
-
✅É importante ressaltar que o estudo citado acima não coloca em pauta a eficiência do método pré-exaustão com relação aos ganhos de força e/ou hipertrofia muscular e sim demonstra que em exercícios multi-articulares, quando a musculatura primária começa a fadigar o trabalho muscular é redirecionado para os músculos acessórios.
-
❇️O método pré-exaustão pode servir como uma forma de favorecer um estímulo diferenciado, promovendo um estresse superior ao fornecido com a utilização de apenas um exercício.
-
✳️Outroponto, é que apesar do recrutamento de unidades motoras ficar reduzido em termos absolutos, esse número pode permanecer elevado em termos relativos, em relação à capacidade do músculo em seu estado momentâneo de fadiga (Gentil et al, 2005).
-
Fonte: GEASE GRUPO
-
#educaçãofísica #mobilidade #fortalecimento #ciência
Read more
 #Repost @pietromannarino (@get_repost) ・・・ Condropatia Patelar. . 1- O que é? Desgaste ...
Media Removed
#Repost @pietromannarino (@get_repost) ・・・ Condropatia Patelar. . 1- O que é? Desgaste da cartilagem da Patela na sua articulação com o fêmur. Esse desgaste se não tratado pode progredir até se tornar uma artrose. . 2- Porque acontece? Distúrbio na distribuição das forças que ... #Repost @pietromannarino (@get_repost)
・・・
Condropatia Patelar.
.
1- O que é?
Desgaste da cartilagem da Patela na sua articulação com o fêmur. Esse desgaste se não tratado pode progredir até se tornar uma artrose.
.
2- Porque acontece?
Distúrbio na distribuição das forças que atuam sobre a Patela, podendo ser causado por alterações na forma dos ossos ou na posição dos mesmos durante a solicitação. No caso dos distúrbios do movimento (mais comum), esses se apresentam durante as atividades mais corriqueiras como sentar e levantar, agachar ou subir e descer escadas.
.
3- Como tratar?
O padrão ouro do tratamento é a reabilitação dos padrões alterados do movimento. Esses são frequentemente causados por: fraquezas da musculatura abdutora-rotadora externa do quadril, fraquezas do quadríceps e retrações musculares tanto de extensores quanto flexores de joelho e limitações na mobilidade do tornozelo.
.
4- O que esperar?
Pacientes tratados adequadamente podem frear o processo de desgaste articular e se tornar completamente assintomáticos.
.
Em caso de dor, procure seu médico.
.
Obs: espero que tenham gostado da abordagem. Tentarei descomplicar a abordagem das patologias ortopédicas mais frequentes no cotidiano com uma linguagem simples e um direcionamento prático, exercitando meu Chacra e tentando suprimir todo o Lado Negro da Força. Se quiserem sugerir outras doenças, fiquem à vontade.
#condropatia #fisioterapia #teamcerebro
#patologia
Read more
#Repost @lepes.rp (@get_repost) ・・・ Vídeo 46 – Habilidade de correr @roma_silvestre A corrida é uma habilidade que exige alta técnica. A locomoção envolve projetar o centro de massa à frente e, através de uma sucessão de saltos, alternar os pés como base de suporte. Uma vez construída ... #Repost @lepes.rp (@get_repost)
・・・
Vídeo 46 – Habilidade de correr

@roma_silvestre
A corrida é uma habilidade que exige alta técnica. A locomoção envolve projetar o centro de massa à frente e, através de uma sucessão de saltos, alternar os pés como base de suporte. Uma vez construída a base (como descrito no vídeo 43) do padrão de movimento, através do repertório de exercícios coordenativos, podemos progredir com o treinamento através da intensidade.
O controle motor gerado pela solicitação neuromuscular de exercícios voltados para o aperfeiçoamento da técnica de corrida deve obedecer a “Pirâmide de Performance” onde a mobilidade e estabilidade articular devem ser a base de desenvolvimento para que os agentes proprioceptores possam desempenhar seu papel no treinamento das capacidades físicas, consequentemente atingindo o rendimento ideal e seguro para a execução da Habilidade de Correr.
A cada 10 pessoas que começam a correr sem orientação, de 6 a 7 se machucam nos 3 primeiros meses. Patologias como condromalácia, tendinite calcânea, periostite, fascite plantar são as mais frequentes. Todo esse risco pode ser prevenido com uma periodização correta.

@lepes.rp #lepesnapratica #corrida #habilidades
Read more
O uso dos levantamentos de peso estilo olímpico (LPO) na preparação física de atletas vem crescendo ...
Media Removed
O uso dos levantamentos de peso estilo olímpico (LPO) na preparação física de atletas vem crescendo nos últimos anos. Além do âmbito desportivo, a popularidade dos LPO entre praticantes de exercício físico (não-atletas) tb vem aumentando. Vários fatores contribuem para isso, mas o principal ... O uso dos levantamentos de peso estilo olímpico (LPO) na preparação física de atletas vem crescendo nos últimos anos. Além do âmbito desportivo, a popularidade dos LPO entre praticantes de exercício físico (não-atletas) tb vem aumentando. Vários fatores contribuem para isso, mas o principal é o entendimento de que tanto as tarefas desportivas, como as cotidianas, dependem da capacidade do corpo humano em produzir #força muscular em gestos complexos, o que eleva a demanda de diferentes capacidades físicas (ex. Coordenação, Equilíbrio, Velocidade) de modo sinérgico e integrado. Considerando o princípio da especificidade, treinadores constantemente buscam ferramentas que estimulem o aprimoramento harmônico, simultâneo e integrado dessas capacidades físicas distintas. É nesse contexto que entram os LPO, como ferramentas que apresentam exatamente essas características. Um arranco, por exemplo, além do alto potencial para aprimorar o emprego da força em alta velocidade, contribui para o desenvolvimento sinérgico da coordenação, do equilíbrio, da estabilidade segmentar/articular/do core, da mobilidade e da flexibilidade. Tudo isso de forma integrada, ou seja, num contexto onde uma capacidade física depende da outra. Vc pode até pensar que a força se destaca dentre as demais, mas qtas pessoas fortes vc conhece que não conseguem executar um arranco? Muitas!!! Nessas pessoas, a força foi previamente aprimorada através de exercícios mais "isolados", o que pouco contribui para a capacidade de aplicar a força em tarefas mais complexas (como muitas tarefas desportivas e cotidianas). Nos meus cursos e aulas sobre #TreinamentoFuncional, os participantes vivenciam um pouco da teoria e da prática dos LPO. Se vc tem interesse, compartilho meus próximos cursos/aulas de Treinamento Funcional.
✔11/08 - Santos/SP
@pospersonalefuncional
✔25/08 - Itabuna/BA
@institutovalorize
✔01/09 - Sobral/CE
@institutosevenoficial
✔15/09 - Florianópolis/SC
@institutovalorize
✔16/09 - Itajaí/SC
@brave_eventos
✔29/09 - a definir
@institutovalorize
Enquanto os cursos não chegam, sugiro a leitura do paper "Weightlifting movements: do the benefits outweigh the risks?".
#lpo
#weightlifting
#força
Read more
<span class="emoji emoji2705"></span> Impacto femoroacetabular é, basicamente, o contato anormal entre o fêmur e o acetábulo, que ocorre ...
Media Removed
Impacto femoroacetabular é, basicamente, o contato anormal entre o fêmur e o acetábulo, que ocorre durante os movimentos do quadril. Em quadris normais, durante movimentos do dia a dia ou exercícios comuns, não existe contato agressivo entre o fêmur e o acetábulo. Mas diante de um quadro ... ✅ Impacto femoroacetabular é, basicamente, o contato anormal entre o fêmur e o acetábulo, que ocorre durante os movimentos do quadril. ✅ Em quadris normais, durante movimentos do dia a dia ou exercícios comuns, não existe contato agressivo entre o fêmur e o acetábulo. Mas diante de um quadro de IFA, é observado o impacto entre as estruturas que compõe o quadril (colo do fêmur e o osso acetábulo) e consequentemente o comprometimento de toda a biomecânica dessa articulação. ✅ A SIFA pode ser classificada de acordo com 3 grandes categorias: 1) Cam, onde a parte acometida é a base do fêmur; 2) Pincer, onde a região acometida é a base do acetábulo; 3) Mista
✅ Sintomatologia: O paciente costuma a apresentar dor ao realizar flexão e rotação interna do quadril; sensação de peso no quadril e dores ao permanecer muito tempo na mesma posição.
✅ Durante o processo de reabilitação o fisioterapeuta foca, inicialmente, em técnicas e recursos que possibilitem alívio da dor e ganho de mobilidade do quadril. Em seguida, o enfoque passa a ser o ganho de força e reequilíbrio da musculatura responsável pela estabilização da articulação do quadril e o treino do controle do movimento dos membros inferiores. Essa abordagem tem o intuito de promover reeducação do paciente para que o mesmo execute as atividades do dia a dia e também gestos esportivos com melhor absorção de cargas através da musculatura e evitando o impacto precoce das estruturas ósseas e moles do quadril. ✅ O ganho de força, de estabilidade articular e a reeducação do movimento permitindo menor sobrecarga no quadril são os principais efeitos da fisioterapia e os grandes responsáveis pela resolução das dores em muitos casos de SIFA, até mesmo naqueles que apresentam lesões leves de lábrum e cartilagem. 🔴 Gostou das informações? Entre em contato conosco e agende já sua avaliação - tel: 32313743. #equiperab #sindromedoimpactodoquadril #cirurgiadequadril #physiotherapy #lesõesdequadril
Read more
Sente dores na parte da frente da perna enquanto corre ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Essa dor pode estar relacionado a musculatura da perna ela pode estar fraca ou sobrecarregada, pelo excesso de corrida ou pelas ações do seu dia a dia. Uma opção que está sendo bem utilizada no meio esportivo, ... Sente dores na parte da frente da perna enquanto corre❓ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀❌ Essa dor pode estar relacionado a musculatura da perna ela pode estar fraca ou sobrecarregada, pelo excesso de corrida ou pelas ações do seu dia a dia.
Uma opção que está sendo bem utilizada no meio esportivo, tanto para recuperação muscular quanto para a preparação ou aquecimento é a auto liberação miofascial (ALM). Esse procedimento é uma execução da auto massagem com vários implementos, tais como rolos ou espuma, bolas de borracha, bastões. Estudos recentes tem confirmado a hipótese que a ALM aumenta a mobilidade articular e a flexibilidade, sem afetar no desempenho. ❌
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅Nesse vídeo trouxe um possibilidade de ALM para o músculo tibial anterior.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
SILVA, F. J. ; SANTOS, R. M. C. ; SOUZA, E. S. ; ARRUDA, J. R. L. ; SANTA CRUZ, R. A. R. . Análise do efeito agudo da auto liberação miofascial sobre a flexibilidade de atletas de futsal. REVISTA INSPIRAR , v. 14, p. 48-51, 2017.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#metodops #myofascia @pspersonalstudio #autoliberacaomiofascial #educacaofisica #personalstudiothe #pspersonalstudio #teresina #piaui #corridaderua #running #canelite #tibialanterior #piaui #saosilvestre #triathlon @strengthcoachtherapy @irwanlibrata
Read more
Mais um curso de alta qualidade fechado! Muito bom ter amigos/parceiros desenvolvendo materiais ...
Media Removed
Mais um curso de alta qualidade fechado! Muito bom ter amigos/parceiros desenvolvendo materiais com tanta qualidade! Conteúdo Programático História, Conceitos e nosso Sistema de Trabalho Avaliação Funcional do Movimento Funções Articulares Estabilidade X Mobilidade Joint ... Mais um curso de alta qualidade fechado! Muito bom ter amigos/parceiros desenvolvendo materiais com tanta qualidade! ➡Conteúdo Programático 🔺História, Conceitos e nosso Sistema de Trabalho
🔺Avaliação Funcional do Movimento
🔺Funções Articulares Estabilidade X Mobilidade
🔺Joint by Joint Conceito e Aplicabilidade 🔺Cinesiologia aplicada e exercícios para cada articulação ➡Sistema BK Training de treinos 🔺Auto liberação miofascial (tabela de músculos tipicamente super-ativados)
🔺Ativação musculatura estabilizadora (tabela de músculos tipicamente desativados)
🔺 Core (3 planos de movimento)
🔺Alongamento Dinâmico (planos de movimento, progressão de exercícios, mobilidade articular, controle e postura) 🔺Correção das principais síndromes de incapacidade de movimento MMSS e MMII.
🔺Treinamento de Força através dos Padrões de Movimento Funcional 🔺Evidencias científicas sobre o assunto
🔺Elaboração de treinos
🔺Periodização dentro do Treinamento Funcional 🇺🇸Profissionais com formação internacional :
✅FMS Functional Movement Screen ✅EXOS (Maior empresa de Condicionamento Físico do Mundo)
✅CFSC Certified Functional Strenght Coach Michel Boyle ✅ Strong First 👨🏼‍🎓Alunos de Mestrado e Doutorado UDESC ⏰Sábado e Domingo das 9h às 18h, com uma hora de intervalo para o almoço. 📕📝Certificado e Material Didático
Mais informações e inscrições pelo site
www.bktraining.com.br

Conheça mais sobre nosso trabalho no Instagram https://www.instagram.com/bktraining 🤓Investimento R$ 720,00 até 20 dias antes do curso, após R$ 800,00. ➡Valores especiais para grupos de 3 profissionais R$ 650,00 e 5 R$ 600,00.
✖Pode ser parcelado em até 10x no site pelo pagseguro. (Juros 2,99% a.m)
VAGAS LIMITADAS!

http://bktraining.com.br
Read more
Mobilidade é um conceito amplo que envolve amplitude de movimento, tendão muscular, tecido mole, ...
Media Removed
Mobilidade é um conceito amplo que envolve amplitude de movimento, tendão muscular, tecido mole, cápsula articular, resiliência dos tendões, coordenação neuromuscular, propriocepção, biomecânica da posição e conhecimento da forma adequada é executar um movimento.⠀ ⠀ Sendo ... Mobilidade é um conceito amplo que envolve amplitude de movimento, tendão muscular, tecido mole, cápsula articular, resiliência dos tendões, coordenação neuromuscular, propriocepção, biomecânica da posição e conhecimento da forma adequada é executar um movimento.⠀

⭕ Sendo assim, mobilidade articular pode ser, resumidamente, definida como a capacidade que as suas articulações tem de executar movimentos de pequena a grande amplitude, sem restrições ou dor.⠀

☑ QUAIS OS BENÉFICIOS DA MOBILIDADE ARTICULAR?⠀
Prevenção de lesões: O movimento livre das articulações promove uma adaptação no movimento de forma suave e adequada para suportar as cargas ou volume. ⠀
☑ Melhora a performance, melhora seu rendimento no dia a dia, diminuindo dor, cansaço.⠀ ⠀
⭕ Lembrando que temos mobilidades , OMBRO, QUADRIL , COLUNA E TORNOZELO, E TAMBÉM PODEMOS TRABALHAR UMA MOBILIDADE E UMA ESTABILIZAÇÃO ( EX: TORNOZELO- JOELHO (estabilidade).⠀


#mobilidadearticular #dicas #musculação #longevidade #academiasantéclub #fortalecimentomuscular #corpomente #disciplina #metas # #Workout #VempraSanté #SantéClubRecife #estilodevida #rotina #hábito #viverbem #felicidade #bemestar #saúde #Foco #Motivação #Determinação ⠀
Read more
Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações que levam a padrões de movimento abaixo ...
Media Removed
Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações que levam a padrões de movimento abaixo do ideal e biomecânicas pobres. Isso possívelmente pode contribuir para uma possível lesão. - Assim, devemos trabalhar com exercícios focados na amplitude de movimento articular, ... Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações que levam a padrões de movimento abaixo do ideal e biomecânicas pobres. Isso possívelmente pode contribuir para uma possível lesão.
-
Assim, devemos trabalhar com exercícios focados na amplitude de movimento articular, comprimento do tecido e flexibilidade muscular.
-
Qualquer forma de trabalho de alongamento ou mobilidade articular dentro do padrão de movimento, explorando toda a mobilidade disponível.
-
Quem gosta e faz alongamento diariamente durante seus treinos da uma comentada aqui⬇️
-
#fisioterapia #educaçãofísica #prevençãodelesões #mobilidade #alongamento #padrãodemovimento #corpofuncional #treinamentofuncional #FunOutsideTraining #métodoFun #façadoseutreinosuadiversão #lifestyle #desistirjamais #obrigadosenhor #umavidacompropósitos
Read more
A hipermobilidade articular descreve uma situação em que a articulação de um indivíduo é capaz de se mover através de uma maior amplitude de movimento (ADM) do que é tipicamente visto em uma população semelhante, oque é considerado como uma variante normal. - Todos nós caímos em pontos ... A hipermobilidade articular descreve uma situação em que a articulação de um indivíduo é capaz de se mover através de uma maior amplitude de movimento (ADM) do que é tipicamente visto em uma população semelhante, oque é considerado como uma variante normal.
-
Todos nós caímos em pontos diferentes no espectro da mobilidade, com algumas pessoas demonstrando grandes graus de mobilidade articular em todo o corpo e outras demonstrando menos mobilidade articular.
-
Enquanto a hipermobilidade articular pode predispor a lesões durante certas tarefas, certamente também pode ser vantajosa com outras atividades. Muitos atletas de elite da ginástica, artes marciais, dança, escalada e assim por diante demonstram uma hipermobilidade considerável. -
O mais importante nestas situações é também possuir a capacidade neuromuscular (controle e força motora) para acomodar o aumento da mobilidade.
.
Alguém mais se arrisca nesta manobra?
Read more
Já ouviu falar/fez exercícios de mobilidade articular (EMO) ou aquecimento específico (AE) antes ...
Media Removed
Já ouviu falar/fez exercícios de mobilidade articular (EMO) ou aquecimento específico (AE) antes do seu treino? . Um estudo recente verificou os efeitos imediatos do AE e EMO no desempenho de repetições máximas e volume de treinamento. E foi verificado que os EMO´s foram mais eficazes ... Já ouviu falar/fez exercícios de mobilidade articular (EMO) ou aquecimento específico (AE) antes do seu treino?
.
Um estudo recente verificou os efeitos imediatos do AE e EMO no desempenho de repetições máximas e volume de treinamento.
E foi verificado que os EMO´s foram mais eficazes do AE no desempenho em exercícios para membros inferiores.
Quando pensamos em Exercícios de Mobilidade Articular há uma gama de possibilidades utilizando maior enfase sob uma articulação ou o complexo articular envolvido como por exemplo os membros superiores de modo dinâmico.
❌O alongamento já caiu por terra, já que o mesmo não se mostra eficaz na prevenção de lesões, além do mesmo até favorecer a perca da qualidade da ativação muscular envolvida.
.
🔰Os EMO´s são excelentes como métodos auxiliares nas correções de disfunções/alterações de movimento. Por exemplo, indivíduos que não conseguem executar um agachamento completo sem que haja desequilíbrio ou perca da qualidade do movimento, pode ser beneficiado com melhora de mobilidade de tornozelo, quadril, pelve e outros segmentos vizinhos que estão envolvidos durante a execução.
🧠Como e quais exercícios de mobilidade articular deverão ser eleitos como prioridades para beneficiar seu treino serão determinados após uma avaliação criteriosa. Mas você pode buscar realizar EMO´s de base de modo generalista que terá bons resultados.
Qualquer dúvida deixe seu comentário. 📚Referência: ConScientiae Saúde, 2017;16(1):50-57.
#OsteopatiaDouglasLeao #osteopatia #saude #fisio #Arapiraca #healthy #good #alagoas #world #tratamentodador #dor #sport #science #fisioterapiaporamor #pbe #mapadador
Read more
E quando a gente faz a respiração bem no ritmo da música? * "Radioactive (Instrumental Version) - Imagine Dragons Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento ... E quando a gente faz a respiração bem no ritmo da música? 😂😂😂
* 🎵"Radioactive (Instrumental Version) - Imagine Dragons

Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo.
O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, cadeias miofasciais e neurodinâmica que é ensinado tendo em conta os princípios da neuroeducação.
Trabalhamos com a liberação miofascial do diafragma, possibilitando uma maior mobilidade do principal músculo da respiração. O alongamento do diafragma melhora a capacidade respiratória, o transito intestinal, ajuda na descompressão lombar, na circulação de retorno e na melhora da gestão de pressão interna. A prática excessiva de esportes pode provocar uma aumento da pressão intra-abdominal e uma hipertonicidade do diafragama e se o ponto mais debilitado ceder ao excesso de pressão pode provocar hérnias vaginais, inguinais, discais, abdominais. O Lpf pode previnir essas patologias.
Como foi desenvolvido com base nas cadeias miofasciais, o LPF produz um estiramento das tensões musculares aumentando a mobilidade articular do corpo, favorecendo uma melhor execução dos movimentos e diminuindo sobrecarga e tensão músculo-articular.
Um dos efeitos da prática regular de Low Pressure Fitness é a pré ativação da parede abdominal durante um esforço. Melhoramos a estabilidade lombo-pélvica por melhorar tônus de base e sua musculatura estalibizadora passa a ter co-ativação e com isso melhorar sua gestão de forças.
Além desses benefícios, existe uma hipótese que supõe que o Low Pressure Fitness possa ser um treino de hipóxia intermitente que cria alterações nos parâmetros fisiológicos relacionados com o rendimento. Pode ocorrer um aumento dos glóbulos vermelhos no sangue e hemoglobina e com isso elevar a própria capacidade de transportar oxigênio e conseqüentemente melhora da performance. (Texto @bruna_carneirosantos )
@lowpressurefitness @lpf_brasil @carollemespersonal @vevefit @thiagoabreu71 #lowpressurefitness #lpfexperience #lpflovers #lpf #core #fitness
Read more
"É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus. Deixe a certeza por um ...
Media Removed
"É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus. Deixe a certeza por um instante. . Regrann from @lucaspereira_personal . 1) Treinar MUITO tempo não quer dizer MELHORES resultados. Treinar BEM em ~ 35 min pode ser melhor que treinar 2h; . 2) Treinar TODOS ... "É impossível um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus. Deixe a certeza por um instante.
.
Regrann from @lucaspereira_personal
.
1) Treinar MUITO tempo não quer dizer MELHORES resultados. Treinar BEM em ~ 35 min pode ser melhor que treinar 2h;
.
2) Treinar TODOS OS DIAS não quer dizer MELHORES resultados. Treinar BEM nos dias que VOCÊ PODE será suficiente;
.
3) Treinar 2 ou 3 vezes por semana pode ser suficiente assim como 4 ou 6 vezes. Tudo depende de EQUALIZAÇÃO DO VOLUME DE TREINO;
.
4) Para EMAGRECIMENTO, usar exercícios multiarticulares, endurance e HIIT.
.
5) Para HIPERTROFIA, principalmente para fins estéticos e/ou correção de assimetrias, usar, também, exercícios isoladores;
.
6) Os intensificadores de treino (Métodos de Treinamento) NÃO são a cereja do bolo, mas são ferramentas fantásticas que podem ser usadas em ambos os objetivos EMAGR/HIPERT;
.
7) Alterar o planejamento de treino de acordo com a imunidade - doenças oportunistas podem aparecer ao longo de uma semana de treino intenso - "Antes perder um dia de treino descansando, que uma semana inteira doente."
-
8) Ter visão de longo prazo usando os princípios do treinamento: Prioridade, Individualidade, Adaptação, Sobrecarga, Interdependência volume/intensidade e a Continuidade;
-
9) O modelo de série 3 x 15 para definição e 4 x 8 para hipertrofia já está ultrapassado. Quanto mais variação de estímulos, melhor;
-
10) Iniciantes precisam começar com treinos técnicos e volumosos. Aperfeiçoar a técnica dos movimentos e preparar as articulações pode evitar futuras lesões;
-
11) Criar estratégias motivacionais e estimuladoras. Ex: treinar em locais que você sinta prazer em ir, ter um parceiro de treino (e/ou um treinador), música, etc;
-
12) Jamais deixe de fora dos seus treinos os EXERCÍCIOS ESSENCIAIS: complexo manguito, core, tibial anterior, etc;
-
13) Treinar em grandes amplitudes exige boa mobilidade articular, portanto, encaixe o trabalho de flexibilidade no programa de treino.
.
PS1: O treino inteligente em questão, foi escrito pensando em pessoas que trabalham, estudam, viajam, cuidam de filhos e da casa, e, presam a saúde e a boa forma física.
Read more
O agachamento é um dos exercícios mais debatidos no meio esportivo. O exercicio mais completo da musculação pode trazer inúmeros benefícios ao seu praticante, não só estético mas a nivel de condicionamento físico. Existem diversas variações do exercício de agachamento, incluindo o ... O agachamento é um dos exercícios mais debatidos no meio esportivo. O exercicio mais completo da musculação pode trazer inúmeros benefícios ao seu praticante, não só estético mas a nivel de condicionamento físico. Existem diversas variações do exercício de agachamento, incluindo o agachamento de peso corporal, agachamento sumo, agachamento com a barra nas costas, agachamento frontal, agachamento com halteres ao lado do corpo... Mas nem tudo são flores meus caros e caras. As pessoas possuem diferenças na mobilidade articular, estabilidade articular e controle neuromuscular. Os indivíduos que apresentam ampla mobilidade e amplitude de movimento articular, combinados com a estabilidade articular ideal, são capazes de executar com segurança agachamentos com grande profundidade. E existem aqueles que não possuem esse "pacote premiado". Alguns têm sua particularidade quanto a encurtamento de músculos, então a temida retroversão pélvica vai ocorrer em cada um em angulações diferentes com relação ao joelho. Mas o que seria a retroversão pélvica? Como no video, com essa linda moça, falando de forma bem coloquial, seria aquele arredondamento da coluna que ocorre quando vc está descendo durante o agachamento. Essa falha postural na execução pode acarretar severos problemas, como a hérnia de disco, a médio e longo prazo. A mocinha tá com corpo lindo hoje.. mas daqui há alguns anos terá sérios problemas na coluna. Isso é fato.. Mas como evitar essa bendita retroversao? Dicas fundamentais: melhore seu alongamento, sua postura, corrija suas síndromes de padrões musculares, trabalhe a mobilidade das articulações de quadris, tornozelo e pés, use cargas e calçados adequados.✅A solicitação de consultorias deve ser feita pelo email [email protected] #vemprotreino
Read more
A hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento ...
Media Removed
A hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma maneira muito divertida. . . Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade, ela pode ser praticada ... A hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que visam melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma maneira muito divertida.
.
.
Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade, ela pode ser praticada por jovens, atletas e pessoas que fazem natação e querem melhorar o seu condicionamento físico.
.
.
Por ser um exercício mais seguro em comparação às modalidades de alto impacto, já que a água acentua o impacto das reações, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna.
.
.
Também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e por também grávidas, mas sempre sob orientação de um bom profissional. Mesmo não sabendo nadar é possível realizar uma boa atividade e obter resultados com os exercícios.
.
.
Muitos são os benefícios que temos com a prática regular e bem orientada. .
.
A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água.
.
.
Pode ser praticada em grupo, promovendo interação e diversão, mas também pode ser praticada individualmente como parte de um treinamento de Personal Training. .
.
Muito obrigado pela confiança @espacosaude_slz

#Hidroginástica #EspacoSaude_slz #wpedro #Natacao #PersonalTraining #Saúde #Movimento #Hidroginastica
Read more
️ Cuidado com a sua lombar! 🏼 O agachamento é um dos exercícios mais debatidos no meio esportivo. O exercicio mais completo da musculação pode trazer inúmeros benefícios ao seu praticante, não só estético mas a nivel de condicionamento físico. Existem diversas variações do exercício ... ⛔️ Cuidado com a sua lombar! 👉🏼 O agachamento é um dos exercícios mais debatidos no meio esportivo. O exercicio mais completo da musculação pode trazer inúmeros benefícios ao seu praticante, não só estético mas a nivel de condicionamento físico. Existem diversas variações do exercício de agachamento, incluindo o agachamento de peso corporal, agachamento sumô, agachamento com a barra nas costas, agachamento frontal, agachamento com halteres ao lado do corpo... .
🛠 Mas nem tudo são flores meus caros e caras. As pessoas possuem diferenças na mobilidade articular, estabilidade articular e controle neuromuscular. Os indivíduos que apresentam ampla mobilidade e amplitude de movimento articular, combinados com a estabilidade articular ideal, são capazes de executar com segurança agachamentos com grande profundidade. E existem aqueles que não possuem esse "pacote premiado". .
🔉 Alguns têm sua particularidade quanto a encurtamento de músculos, então a temida retroversão pélvica vai ocorrer em cada um em angulações diferentes com relação ao joelho. Mas o que seria a retroversão pélvica? Como no video, com essa linda moça, falando de forma bem coloquial, seria aquele arredondamento da coluna que ocorre quando vc está descendo durante o agachamento. .
‼️ Essa falha postural na execução pode acarretar severos problemas, como a hérnia de disco, a médio e longo prazo. A mocinha tá com corpo lindo hoje... mas daqui há alguns anos terá sérios problemas na coluna. Isso é fato...
.
❔ Mas como evitar essa bendita retroversao? 📌 Dicas fundamentais: melhore seu alongamento, sua postura, corrija suas síndromes de padrões musculares, trabalhe a mobilidade das articulações de quadris, tornozelo e pés, use cargas e calçados adequados.
.
📊 Consultoria: ✅ Para solicitar a sua consultoria em fitness, preencha gratuitamente o formulário no meu site em thiagovarella.com.br/vemprotreino ou clique no link do meu perfil 👍🏼 e... #vemprotreino! 🏁
Read more
Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz e @haroldosantana . ⛹Um dos fatores que influencia ...
Media Removed
Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz e @haroldosantana . ⛹Um dos fatores que influencia tanto no mecanismo de lesão quanto na reabilitação e retreinamento de lesões, é o nível de mobilidade articular. . A mobilidade geralmente é confundida com a flexibilidade, porém ... Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz e @haroldosantana
.
⛹Um dos fatores que influencia tanto no mecanismo de lesão quanto na reabilitação e retreinamento de lesões, é o nível de mobilidade articular. .
📝A mobilidade geralmente é confundida com a flexibilidade, porém apesar de uma valência influenciar na outra, apresentar níveis elevados de flexibilidade, não necessariamente garantem a mobilidade. .
📘A flexibilidade pode ser entendida como a extensibilidade normal de todos os tecidos moles que permitem total amplitude de movimento de uma articulação. .
👉🏻 A flexibilidade é uma propriedade intrínseca dos tecidos moles do corpo que determinam a amplitude de movimento conseguida em uma articulação ou em um grupo delas, ou seja, da viscoelasticidade dos músculos, ligamentos e outros tecidos. .
📘Por outro lado, a mobilidade é a capacidade de executar movimentos dentro de grande amplitude de movimento.A mobilidade é um dos cinco elementos básicos que determinam a performance física do indivíduo. ✌🏻Logo, apresentar níveis de flexibildidade no movimento de flexão do quadril, não significa necessariamente, uma excelente dinâmica lombopélvica. Entender que a mobilidade e resultado da interação de fatores passivos, ativos e neurais e que essa relação depende das ações que ocorrem entre todas as estruturas são aspectos determinantes em relação a amplitude de movimento articular.

#bioesp #strengthlabufrj #eefd #treinamentodeforca #musculacao #educacaofisica #reabilitacao #flexibilidade #biomecanica #cinesiologia #nucar #altorendimento #performance #eletromiografia #esporte #crossfit #personaltrainer - #regrann
Read more
Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação ...
Media Removed
Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo. O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, ... Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo.
O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, cadeias miofasciais e neurodinâmica que é ensinado tendo em conta os princípios da neuroeducação.
Trabalhamos com a liberação miofascial do diafragma, possibilitando uma maior mobilidade do principal músculo da respiração. O alongamento do diafragma melhora a capacidade respiratória, o transito intestinal, ajuda na descompressão lombar, na circulação de retorno e na melhora da gestão de pressão interna. A prática excessiva de esportes pode provocar uma aumento da pressão intra-abdominal e uma hipertonicidade do diafragama e se o ponto mais debilitado ceder ao excesso de pressão pode provocar hérnias vaginais, inguinais, discais, abdominais. O Lpf pode previnir essas patologias.
Como foi desenvolvido com base nas cadeias miofasciais, o LPF produz um estiramento das tensões musculares aumentando a mobilidade articular do corpo, favorecendo uma melhor execução dos movimentos e diminuindo sobrecarga e tensão músculo-articular.
Um dos efeitos da prática regular de Low Pressure Fitness é a pré ativação da parede abdominal durante um esforço. Melhoramos a estabilidade lombo-pélvica por melhorar tônus de base e sua musculatura estalibizadora passa a ter co-ativação e com isso melhorar sua gestão de forças.
Além desses benefícios, existe uma hipótese que supõe que o Low Pressure Fitness possa ser um treino de hipóxia intermitente que cria alterações nos parâmetros fisiológicos relacionados com o rendimento. Pode ocorrer um aumento dos glóbulos vermelhos no sangue e hemoglobina e com isso elevar a própria capacidade de transportar oxigênio e conseqüentemente melhora da performance. (Texto @bruna_carneirosantos)
.
Vem descobrir tudo que o LPF pode fazer por você. Vem para o @trendpilatesvanessamedeiros!
.
#LPFLovers #LowPressureFitness #LPFBrasil #LowPressurefitnessBrasil #LPFExperience
Read more
Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo. O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, ... Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia os exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo.
O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, cadeias miofasciais e neurodinâmica que é ensinado tendo em conta os princípios da neuroeducação.
Trabalhamos com a liberação miofascial do diafragma, possibilitando uma maior mobilidade do principal músculo da respiração. O alongamento do diafragma melhora a capacidade respiratória, o transito intestinal, ajuda na descompressão lombar, na circulação de retorno e na melhora da gestão de pressão interna. A prática excessiva de esportes pode provocar uma aumento da pressão intra-abdominal e uma hipertonicidade do diafragma e se o ponto mais debilitado ceder ao excesso de pressão pode provocar hérnias vaginais, inguinais, discais, abdominais. O LPF pode previnir essas patologias.
Como foi desenvolvido com base nas cadeias miofasciais, o LPF produz um estiramento das tensões musculares aumentando a mobilidade articular do corpo, favorecendo uma melhor execução dos movimentos e diminuindo sobrecarga e tensão músculo-articular.
Um dos efeitos da prática regular de Low Pressure Fitness é a pré ativação da parede abdominal durante um esforço. Melhoramos a estabilidade lombo-pélvica por melhorar tônus de base e sua musculatura estabilizadora passa a ter co-ativação e com isso melhorar sua gestão de forças.
Além desses benefícios, existe uma hipótese que supõe que o Low Pressure Fitness possa ser um treino de hipóxia intermitente que cria alterações nos parâmetros fisiológicos relacionados com o rendimento. Pode ocorrer um aumento dos glóbulos vermelhos no sangue e hemoglobina e com isso elevar a própria capacidade de transportar oxigênio e conseqüentemente melhora da performance. (Texto @bruna_carneirosantos)
@lpfbrasil @lowpressurefitness @carollemespersonal @vevefit @pitipinsach @tamararial
Read more
Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia aos exercícios de respiração e ...
Media Removed
Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia aos exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo. O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, ... Todo atleta deveria incluir na sua rotina, 10 a 20 minutos por dia aos exercícios de respiração e reeducação postural, e com isso ter conseqüências positivas no rendimento esportivo.
O Low Pressure Fitness é um programa de treino postural e respiratório baseado na técnica hipopressiva, cadeias miofasciais e neurodinâmica que é ensinado tendo em conta os princípios da neuroeducação.
Trabalhamos com a liberação miofascial do diafragma, possibilitando uma maior mobilidade do principal músculo da respiração. O alongamento do diafragma melhora a capacidade respiratória, o transito intestinal, ajuda na descompressão lombar, na circulação de retorno e na melhora da gestão de pressão interna.
A prática excessiva de esportes pode provocar uma aumento da pressão intra-abdominal e uma hipertonicidade do diafragama e se o ponto mais debilitado ceder ao excesso de pressão pode provocar hérnias vaginais, inguinais, discais, abdominais…
O LPF pode previnir essas patologias.
Como foi desenvolvido com base nas cadeias miofasciais, o LPF produz um estiramento das tensões musculares aumentando a mobilidade articular do corpo, favorecendo uma melhor execução dos movimentos e diminuindo sobrecarga e tensão músculo-articular.
Um dos efeitos da prática regular de Low Pressure Fitness é a pré ativação da parede abdominal durante um esforço. Melhoramos a estabilidade lombo-pélvica por melhorar tônus de base e sua musculatura estalibizadora passa a ter co-ativação e com isso melhorar sua gestão de forças.
Além desses benefícios, existe uma hipótese que supõe que o Low Pressure Fitness possa ser um treino de hipóxia intermitente que cria alterações nos parâmetros fisiológicos relacionados com o rendimento.
Pode ocorrer um aumento dos glóbulos vermelhos no sangue e hemoglobina e com isso elevar a própria capacidade de transportar oxigênio e conseqüentemente melhora da performance.
.
Se você ainda não fez sua formação em LPF, entre já no site lpfbrasil.com.br e garanta sua vaga.
Cupom desconto: VANESSALPF
.
#LPF #MasterCoach #CursosLPFBrasil #LPFLovers #LPFExperience #LowPressureFitness #LPFBrasil #LowPressureFitnessBrasil #VacuoAbdominal #TeamVanessaMedeiros #VemSerTrend #ODiferencialÉSer
Read more
 #Repost @funoutsidetraining ・・・ Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações ...
Media Removed
#Repost @funoutsidetraining ・・・ Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações que levam a padrões de movimento abaixo do ideal e biomecânicas pobres. Isso possívelmente pode contribuir para uma possível lesão. • • ALONGAMENTO DINÂMICO: qualquer forma de trabalho ... #Repost @funoutsidetraining
・・・
Segundo Cook (2010), a falta de mobilidade gera compensações que levam a padrões de movimento abaixo do ideal e biomecânicas pobres. Isso possívelmente pode contribuir para uma possível lesão.


ALONGAMENTO DINÂMICO: qualquer forma de trabalho de alongamento ou mobilidade articular dentro do padrão de movimento, explorando toda a mobilidade disponível.


O encurtamento muscular (falta de flexibilidade) aumenta o risco de lesões, correlacionado com tendinites e rupturas musculares. •

A diminuição da flexibilidade ocasiona redução da amplitude de movimento, alterando assim a eficiência mecânica, produção de força e potência muscular, o que leva a sobrecargas, dores, lesões.


A flexibilidade pode ser alterada com um treinamento adequado e também uma perda de gordura, quando necessária. É uma capacidade importante para qualquer modalidade esportiva e também para a saúde de uma pessoa.


Alongamento dinâmico é utilizado na parte inicial de todas as sessões esportivas. O movimento lento ou rápido das articulações se dá pela contração dos músculos antagonistas de forma específica, em movimento, envolvendo componentes
de força e de coordenação, sempre relacionado à transferência para a atividade praticada pelo indivíduo.


Sabe o que causa a desorganização de nossa fáscia?
Sobrecarga de treinamento, falta de mobilidade, compensações biomecânicas, má postura e até mesmo nossas emoções, uma pessoa triste terá sua estrutura modificada por tal emoção.


Muitos pensam que ao trabalhar a fáscia, vamos trabalhar a doença ou a dor, o que não é verdade. Sabe pra que serve a liberação miofascial então?


Se organizamos o corpo (adicionando calor ao tecido conjuntivo, ela, a fáscia responde. Não tratamos dor, mas ao reorganizar o corpo, melhora-se a dor.


Então, se você está com sobrecargas altas de treinamento, tem má postura, lesões prévias e recidivantes ou dor, procure um profissional do movimento, Fisioterapeuta ou Professor de Educação Física, que eles poderão te ajudar.


#fisioterapia #educaçãofísica #prevençãodelesões #mobilidade #alongamento #padrãodemovimento #corpofuncional #treinamentofuncional #FunOutsideTraining
Read more
@Regranned from @cftouros - "O Levantamento de Peso Olímpico(LPO) é um método de treinamento que ...
Media Removed
@Regranned from @cftouros - "O Levantamento de Peso Olímpico(LPO) é um método de treinamento que pode ser praticado por qualquer pessoa. Ideal para preparação de atletas de diferentes modalidades esportivas e para o condicionamento físico e bem estar de pessoas comuns. O LPO proporciona ... @Regranned from @cftouros - "O Levantamento de Peso Olímpico(LPO) é um método de treinamento que pode ser praticado por qualquer pessoa. Ideal para preparação de atletas de diferentes modalidades esportivas e para o condicionamento físico e bem estar de pessoas comuns.
O LPO proporciona equilíbrio orgânico, construindo força e potência muscular de forma integrada.
A capacidade de produzir força é essencial para realizar as atividades cotidianas. O Levantamento de Peso Olímpico utiliza movimentos que envolvem várias articulações e que solicitam grande maioria da massa corporal, ativando o sistema neuromuscular de forma integrada.
Graças a isso, este sistema desenvolve simultaneamente força, velocidade, coordenação, equilíbrio e estabilização que são qualidades indispensáveis tanto para o êxito atlético como para atividades corriqueiras do cotidiano, como baixar, levantar uma caixa, suspender objetos, subir escadas.
Benefícios para o treinamento esportivo e qualidade de vida: .
• Melhora do sistema energético anaeróbio alático ; .
• Ativação das fibras de contração rápida (tipo Ia e IIb);
. • Elevação dos gasto energético por unidade de tempo:
. • Prevenção de lesões: .
• Fortalecimento dos músculos abdominais e paravertebrais, essenciais para proteção da coluna vertebral e Correção de postural;
. • Trabalho de bilateralidade para compensação dos desajustes decorrentes de execução de movimentos unilaterais; .
• Maior produção de pico de potência; .
• Promoção do pico de estiramento - encurtamento (efeito pliométrico)
. • Mobilização de unidades motoras; .
• Correção de desvios posturais; .
• Reestruturação do corpo por meio do equilíbrio articular - muscular; .
• Correção no deficit de força (desequilíbrio de grupos musculares, sedentarismo, reabilitação cirúrgica); .
• Aumento da consciência corporal; • Interação corpo e mente;
. • Fortalecimento muscular com elevação da densidade óssea e ligamentar; .
• Melhora da mobilidade articular de cintura pélvica e escapular;
. • Melhora do tônus muscular; " .
@CoachDjore (62)99416 0211
Pagamento á vista, transferência bancária e no cartão .
#CoachDjore #CFTouros #TourosLPO #FamiliaTouros #SangueVerde - #regrann
Read more
<span class="emoji emoji2714"></span> Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: ...
Media Removed
Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: (1 ) com tênis profissional de levantadores de peso, (2) tênis de corrida e (3) descalço. No estudo, foram utilizados 24 levantadores de peso bem treinados, que realizaram o exercício ... ✔ Em um recente estudo de Southwell (2016) foram avaliadas 3 condições diferentes de agachamento: 👉 (1 ) com tênis profissional de levantadores de peso, 👉(2) tênis de corrida e 👉(3) descalço. No estudo, foram utilizados 24 levantadores de peso bem treinados, que realizaram o exercício com 80% da carga máxima.
.
.✔ O resultado do estudo mostrou que para o TORNOZELO, NÃO houve diferença de TENSÃO entre as 3 formas, o que é interessantes, pois a crença era que descalço fosse menos.
.
. ✔ Para o JOELHO, agachar descalço foi a MELHOR opção, pois foi onde ocorreu a MENOR tensão.
.
.✔Já para o QUADRIL e COLUNA, agachar com os 2 tipos de tênis foi a MELHOR opção, pois foi onde ocorreu a MENOR tensão.

O que podemos concluir com este estudo?
.
. ✔ Agachar sem tênis é uma estratégia que pode reduzir o torque articular no joelho mas aumenta no quadril, enquanto em outras condições isto ocorreu invertidamente. Ou seja, agachar descalço tem suas vantagens e desvantagens. 🤔
.
. ✔ Atenção: Quem não apresenta uma boa execução ainda (a grande maioria das pessoas), deve manter o movimento de preferência, CALÇADO. Isso porque, sem o apoio de um calçado, há uma probabilidade maior de pronação, o que gera uma rotação interna do joelho. Por isso, nestes casos, o mais indicado ainda é usar um calçado adequado. Mas sempre lembrando, que isso tudo depende de sua individualidade, seu nível de treinamento e constituição física.
.
. . ✔ Minha opinião, antes de sair tirando o tênis dentro da sala de musculação, e propagando aquele cheiro de chulé dos infernos 😂😂, melhore a execução do deu agachamento, aprimorando com isso a flexibilidade muscular, mobilidade articular, equilíbrio, coordenação motora, força e muitos outros elementos, pois serão de fundamental importância para que você execute o agachamento da forma mais adequada.
.
. ✔ Bons treinos galera!... A Fonte estará nos comentários. 🙏
Read more
 #Repost @wiiksonmarleey with @get_repost ・・・ Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz ...
Media Removed
#Repost @wiiksonmarleey with @get_repost ・・・ Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz e @haroldosantana . ⛹Um dos fatores que influencia tanto no mecanismo de lesão quanto na reabilitação e retreinamento de lesões, é o nível de mobilidade articular. . A mobilidade ... #Repost @wiiksonmarleey with @get_repost
・・・
Regrann from @haroldosantana - Post. @gabriel.paz e @haroldosantana
.
⛹Um dos fatores que influencia tanto no mecanismo de lesão quanto na reabilitação e retreinamento de lesões, é o nível de mobilidade articular. .
📝A mobilidade geralmente é confundida com a flexibilidade, porém apesar de uma valência influenciar na outra, apresentar níveis elevados de flexibilidade, não necessariamente garantem a mobilidade. .
📘A flexibilidade pode ser entendida como a extensibilidade normal de todos os tecidos moles que permitem total amplitude de movimento de uma articulação. .
👉🏻 A flexibilidade é uma propriedade intrínseca dos tecidos moles do corpo que determinam a amplitude de movimento conseguida em uma articulação ou em um grupo delas, ou seja, da viscoelasticidade dos músculos, ligamentos e outros tecidos. .
📘Por outro lado, a mobilidade é a capacidade de executar movimentos dentro de grande amplitude de movimento.A mobilidade é um dos cinco elementos básicos que determinam a performance física do indivíduo. ✌🏻Logo, apresentar níveis de flexibildidade no movimento de flexão do quadril, não significa necessariamente, uma excelente dinâmica lombopélvica. Entender que a mobilidade e resultado da interação de fatores passivos, ativos e neurais e que essa relação depende das ações que ocorrem entre todas as estruturas são aspectos determinantes em relação a amplitude de movimento. #treinamentodeforca #musculacao #educacaofisica #reabilitacao #flexibilidade #biomecanica #cinesiologia #altorendimento #performance #eletromiografia #esporte #personaltrainer
Read more
O objetivo da aula de Flexibilidade é buscar através de técnicas específicas o aumento da amplitude ...
Media Removed
O objetivo da aula de Flexibilidade é buscar através de técnicas específicas o aumento da amplitude articular, mobilidade articular, muscular, melhor irrigação sanguínea em tendões, ligamentos e nervos, etc. Para o aluno os objetivos são vários! Pode ser para melhorar sua mobilidade ... O objetivo da aula de Flexibilidade é buscar através de técnicas específicas o aumento da amplitude articular, mobilidade articular, muscular, melhor irrigação sanguínea em tendões, ligamentos e nervos, etc.
Para o aluno os objetivos são vários! Pode ser para melhorar sua mobilidade diária como agachar, levantar, pegar um objeto no alto, esticar os braços, rotacionar o tronco, afastar as pernas,etc.
Já para um atleta, a flexibilidade viabiliza melhora de performance e execução de movimentos.
Seja qual for seu motivo para treinar flexibilidade, a Vertical Gym tem um programa de aula voltado ao limite do aluno.
Vale lembrar que seja qual for seu objetivo, tudo o que envolve flexibilidade é o resultado de muito treino e dedicação!!!
Read more
Como já disse em postagens anteriores: quem hoje em dia trabalha com movimento e não sabe o que é fáscia muscular está, no mínimo, completamente desatualizado. Alguns especialistas dizem que a área da saúde se atualiza, em média, a cada 10 meses, portanto galera, vai estudar. Aqui está ... Como já disse em postagens anteriores: quem hoje em dia trabalha com movimento e não sabe o que é fáscia muscular está, no mínimo, completamente desatualizado. Alguns especialistas dizem que a área da saúde se atualiza, em média, a cada 10 meses, portanto galera, vai estudar.
Aqui está uma simples dica de auto liberação miofascial de rombóides, utilizando a "bolinha dupla de massagem", da minha querida parceira @proactionsports .
Vou citar alguns benefícios dessa técnica, no pré e pós treino... Liberação miofascial antes ou depois do treino?

Não há um horário ideal para realizar as massagens de  liberação miofascial. Ela pode ser realizada no pré-treino, pós treino, ou em outros horários do dia

Quando realizada no pré-treino:

Aumenta a mobilidade articular

Favorece execução dos movimentos

Diminui a sobrecarga e tensão músculo articular.

Libera e ativa os músculos

Prepara a musculatura que vai ser trabalhada

Quando realizada no pós treino:

Relaxa a musculatura

Ajuda na liberação do ácido lático

Ajuda a diminuir as tensões musculares

Ajuda na recuperação muscular e evitar dores tardias

Previne lesões

Proporciona bem-estar

Espero que tenham gostado... 😉😉😉
Um forte abraço!
#liberacaomiofascial #atividade física #esporte #saude #coluna #fasciasmusculares
#fascias #musculo #fitness #treinamentointegrado #treinamentofuncional #lpflovers #lowpressurefitness #lpfbrasil #pilates #trilhosanatomicos #30tododia #vivajampa #fisioterapia #educacaofisica #mobilidade #crossfitpatosdeminas #crossfit #crosstraining #parceiroproaction #proactionsports
Read more
<span class="emoji emoji1f53a"></span>MOBILIDADE<span class="emoji emoji1f53b"></span> Acho que todo praticante de CrossFit já deve ter escutado essa palavra na vida, né? ...
Media Removed
MOBILIDADE Acho que todo praticante de CrossFit já deve ter escutado essa palavra na vida, né? Normalmente ela está relacionada a algo que você precisa ganhar, certo? Mas não é sempre assim.Mobilidade é a capacidade de uma articulação de trabalhar em determinada amplitude de movimento. ... 🔺MOBILIDADE🔻
Acho que todo praticante de CrossFit já deve ter escutado essa palavra na vida, né?
Normalmente ela está relacionada a algo que você precisa ganhar, certo? Mas não é sempre assim.Mobilidade é a capacidade de uma articulação de trabalhar em determinada amplitude de movimento.
Essa capacidade pode ser boa, diminuída ou até mesmo considerada exagerada. Sim, algumas pessoas com frouxidão ligamentar podem apresentar uma hiper mobilidade articular que também não é muito interessante, sabia? E esse é o caso da nossa querida Marcelle. Mas para esclarecer tudo isso e não fazer textão por aqui vamos separar por tópicos. O primeiro para quem não tem muita mobilidade (maioria do pessoal) e o segundo para quem tem hiper mobilidade. E você, tem alguma dúvida específica sobre esse tema? Escreve aqui nos comentários e teremos prazer em responder.
Texto escrito por @crosshealth.fisioterapia 🤗❤️
#teamdacecell #wkndwars #engenbr #tobe_br #fitnessgirls #fitness #coachsergiousa #ktfitness #flexibledieting #comptrain #girlswholift #hyperfocus #crossfit #wod #crossfitgames #crossfitmotivation #fitnessmotivation #abs #grlpwr #crossfitgirls #ktif3 #crossfitbrasil #rae #raestore #bepowerful #teamraebepowerful
🏋🏼‍♀️ @RaeFitnessBr
👚 @ToBe_Br
🍼 @EngenBr
🙇🏼‍♀️ @Hyperfocus_mw
🍩 @CoachSergioUsa
💟 @InstitutoLerner
💆🏼‍♀️ @CrossHealth.Fisioterapia
Read more
️Dica de mobilidade: Uma boa mobilidade articular possibilita a realização de padrões de movimento com mais eficiência, o que possibilita às articulações suportar cargas de forma mais segura. A amplitude das nossas articulações pode ser condicionada pela estrutura das superfícies ... ✖️Dica de mobilidade: Uma boa mobilidade articular possibilita a realização de padrões de movimento com mais eficiência, o que possibilita às articulações suportar cargas de forma mais segura.

A amplitude das nossas articulações pode ser condicionada pela estrutura das superfícies ósseas, mas também pelas estruturas passivas, como os ligamentos, cápsula e tendões.

A mobilidade é definida como o grau de amplitude obtido de forma ativa através da aplicação de uma força em determinada articulação referente à quantidade de movimento que esta possui.

No vídeo trabalho a mobilidade torácica e de ombro.

4x 40 seg com descanso de 30 segundos entre as séries.
@henrikonesqueiroz
#tryexfitness #totheextreme
Read more
COMO POTENCIALIZAR SEU AGACHAMENTO? ⠀ O #agachamento é um dos movimentos mais funcionais do nosso ...
Media Removed
COMO POTENCIALIZAR SEU AGACHAMENTO? ⠀ O #agachamento é um dos movimentos mais funcionais do nosso corpo. Executá-lo corretamente é fundamental para a evolução e prevenção de #lesões. Vou falar de alguns pontos que irão te auxiliar a conquistar o agachamento perfeito:⠀ Afastamento ... COMO POTENCIALIZAR SEU AGACHAMENTO? ⠀
O #agachamento é um dos movimentos mais funcionais do nosso corpo. Executá-lo corretamente é fundamental para a evolução e prevenção de #lesões. Vou falar de alguns pontos que irão te auxiliar a conquistar o agachamento perfeito:⠀
1⃣Afastamento e ângulo dos pés: A posição dos pés varia de pessoa para pessoa e depende da mobilidade e das diferenças anatômicas de cada um. Posicionar os pés seguindo a largura dos ombros é uma boa posição para a maioria, com uma pequena rotação externa.⠀
2⃣Estabilidade dos pés: Um “bom” arco plantar cria três pontos de apoio, formando um “tripé” (calcanhar, base do 1º dedo e a base do 5º dedo). Ativar esses três pontos, permite uma base mais estável, com maior transferência de energia.⠀
3⃣Quadril e torque de rotação externa: O quadril é a potência do nosso corpo e funciona como uma dobradiça. Ativar os músculos da cadeia posterior (glúteos e isquiotibiais) e da região lateral do quadril (glúteo médio) é imprescindível para o movimento.⠀
4⃣Postura: Uma boa técnica de agachamento depende do trabalho coordenado do corpo todo, mantendo a coluna em posição neutra e alcançando profundidade (importante para a ativação dos glúteos ). A mobilidade das articulações do #quadril e do #tornozelo também são essenciais para o movimento ➡ Antes de iniciar o agachamento faça exercícios de mobilidade articular de tornozelo e quadril, e ativação dos músculos do core e quadril (como nas fotos). Para finalizar: qualidade técnica é mais importante que adicionar força. Adicionar cargas em uma disfunção é um erro e continuar agachando com técnica inadequada pode sobrecarregar os #joelhos e #coluna. Movimentos mais sólidos contribuem para a melhora da #performance e da #estética, além da redução de lesão. Por: @fabiolasl #FicaADica #VemTreinar #NaMelhorDeJoinville #PersonalGymLifestyle⠀⠀
⠀⠀
Read more
Texto por @ fabiochiodini - <span class="emoji emoji1f4cc"></span>JOELHOS! “Aumentando a Eficiência e diminuindo os Riscos de Lesão"!🏋🏽‍♂️ - Cada ...
Media Removed
Texto por @ fabiochiodini - JOELHOS! “Aumentando a Eficiência e diminuindo os Riscos de Lesão"!🏋🏽‍♂️ - Cada Articulação deve trabalhar de forma a cumprir seu Papel com EFICIÊNCIA e SEGURANÇA!🏻 - RESUMO sobre à Articulação do Joelho:🏻 — A- Desenvolvida para executar movimentos ... Texto por @ fabiochiodini - 📌JOELHOS! “Aumentando a Eficiência e diminuindo os Riscos de Lesão"!🏋🏽‍♂️
-
Cada Articulação deve trabalhar de forma a cumprir seu Papel com EFICIÊNCIA e SEGURANÇA!💪🏻
-
RESUMO sobre à Articulação do Joelho:👇🏻

A- Desenvolvida para executar movimentos RETOS: Flexão e Extensão, seja em Exercícios de Cadeia Cinética Fechada ou Aberta;😯
-
B- De acordo com Literaturas de Cinemática, Ortopédica, Propedêutica...ele possui um grau de Rotação de no máximo (+ ou -), 3o!🆘
-
O que isso significa?🤔
SIMPLES: Aduzir ou abduzir em demasia os seus Pés causando um Geno Varo (Joelhos voltados para fora), ou Vago (Joelhos Voltados para dentro), respectivamente, podem ocasionar pelo menos 3 perigos para esta Articulação tão importante:👇🏻
-
1- Maior compressão Patelo-Femoral (osso sobre Joelho e osso da Coxa), o que pode gerar Doenças Cartilaginosas importantes seguidas de dor, a curto, médio ou longo prazo;👩🏼‍⚕️
-
2- Maior Força de Cisalhamento entre Tíbia e Fíbula em contato com Fêmur (ossos da Canela e da coxa), o que pode gerar Doenças Cartilaginosas importantes (seguidas de dor), a curto, médio ou longo prazo;👨🏻‍⚕️
-
3- A Patela sendo constantemente “tracionada” fora do eixo não anatômico, pode ser comparado a um "Pneu de Carro" desalinhado (Metaforicamente falando), pois o mesmo desgastará inevitavelmente em alguma das suas partes pelo desalinhamento. A diferença é o que Pneu você pode trocar por um novo, já a Patela!?😬

...Antes que me perguntem sobre o as VARIAÇÕES como o Sumô, a resposta é: contanto que haja Flexibilidade e Mobilidade Articular para manter Fêmur sobre Tíbia e Tíbia sobre Pés, tudo certo!👊🏻
-
O que não pode é executar o Exercício com os joelhos direcionados para as 16h e os pés para as 13h! 👍🏻
-
🆘Em TODO e qualquer Exercício que envolva esta Articulação a Regra é: Movimento Retos/Anatômicos, sem “Invencionismos e Empirismos”!🆘
-
Ou corra o risco!🤷🏼‍♂️
EU ainda prefiro o Custo x Benefício!👊🏻
-
Talvez por isso, Pedro Bial já tenha dito um dia em forma de verso no auge de sua Carreira:👇🏻
-
"Cuidado com seus Joelhos, você ainda precisará deles!"💪🏻
-
Vale a Reflexão!"
Read more
Por motivos mecânicos, fisiológicos e até mesmo culturais, os homens possuem maiores níveis de ...
Media Removed
Por motivos mecânicos, fisiológicos e até mesmo culturais, os homens possuem maiores níveis de encurtamento muscular e menor mobilidade articular que as mulheres. O que pode muitas vezes lhes trazer lesões, dores posturais e ineficiência de movimentos. Neste caso, o Pilates é um excelente ... Por motivos mecânicos, fisiológicos e até mesmo culturais, os homens possuem maiores níveis de encurtamento muscular e menor mobilidade articular que as mulheres. O que pode muitas vezes lhes trazer lesões, dores posturais e ineficiência de movimentos.
Neste caso, o Pilates é um excelente aliado dos homens, melhorando toda rigidez articular, aumentando a flexibilidade e realinhando o corpo!
Estou muito orgulhosa dos meus alunos pilateiros!😍👏👏👏
Read more
Antes de virar febre entre corredores, o rolo de espuma era usado principalmente em atividades ...
Media Removed
Antes de virar febre entre corredores, o rolo de espuma era usado principalmente em atividades de Pilates, como elemento desestabilizador para desenvolver equilíbrio e intensificar o trabalho muscular. Com o tempo, treinadores de outras modalidades descobriram o potencial do equipamento ... Antes de virar febre entre corredores, o rolo de espuma era usado principalmente em atividades de Pilates, como elemento desestabilizador para desenvolver equilíbrio e intensificar o trabalho muscular. Com o tempo, treinadores de outras modalidades descobriram o potencial do equipamento para massagear musculaturas submetidas a estresse, a chamada liberação miofascial.⠀

“Trata-se da aplicação de pressão em áreas do corpo com a finalidade de eliminar pontos de tensão formados na fáscia (membrana que envolve feixes de músculos) após grande esforço físico”, explica Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva. Os “nós” na musculatura, como algumas pessoas descrevem, acumulam toxinas e, se não desatados, podem interferir no funcionamento do sistema musculoesquelético, na coordenação, na força e na flexibilidade. “O problema pode virar uma bola de neve, culminando em lesões e queda de desempenho”.⠀

Quando fazer:⠀

🎯Pré-treino: para preparar a musculatura e aumentar a mobilidade articular, melhorando a execução dos movimentos, reduzindo o estresse músculo-articular e prevenindo de lesões.⠀

🎯Pós-treino: a fim de liberar os pontos de tensão na fáscia (membrana que envolve os feixes de músculos), aumentar a circulação local e a oferta de oxigênio para a musculatura envolvida, melhorando a flexibilidade, favorecendo a recuperação e prevenindo o surgimento de dor muscular tardia.⠀

#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino⠀
Read more
Um dos principais movimentos do crossfit, o levantamento de peso olímpico (LPO) é uma modalidade ...
Media Removed
Um dos principais movimentos do crossfit, o levantamento de peso olímpico (LPO) é uma modalidade esportiva única, mas também é usado em vários outros esportes, com o objetivo de melhora de desempenho através do ganho força e velocidade, por consequência potência e também ganhos de mobilidade ... Um dos principais movimentos do crossfit, o levantamento de peso olímpico (LPO) é uma modalidade esportiva única, mas também é usado em vários outros esportes, com o objetivo de melhora de desempenho através do ganho força e velocidade, por consequência potência e também ganhos de mobilidade articular. O LPO pode ser praticado por qualquer pessoa, sem restrições, desde que liberado para atividades físicas por um médico e é claro com acompanhamento de um profissional realmente capacitado na modalidade.
#CrossfitBel01 | ww.cfbel01.com.br
Read more
Uma grande percentagem de pessoas revela problemas ao nível postural, o que leva a dores ou desconforto ...
Media Removed
Uma grande percentagem de pessoas revela problemas ao nível postural, o que leva a dores ou desconforto no dia a dia, devido à falta de qualidade de movimento, hábitos posturais incorretos, muito tempo sentado e debruçado...⠀ ⠀ Um treino prescrito tendo em mente as necessidades e condições ... Uma grande percentagem de pessoas revela problemas ao nível postural, o que leva a dores ou desconforto no dia a dia, devido à falta de qualidade de movimento, hábitos posturais incorretos, muito tempo sentado e debruçado...⠀

Um treino prescrito tendo em mente as necessidades e condições ao nível da mobilidade, estabilidade articular e assimetrias, pode contribuir para ajudar a resolver alguns problemas posturais. O trabalho de força vai além do que apenas desenvolver massa muscular ou reduzir o excesso de peso. No entanto, para que não se agrave o problema existente, a prescrição do treino deve ser feita por um profissional para que esta seja realizada com base numa avaliação física prévia que permita analisar os fatores limitadores no treino.⠀

Fonte: Personal Trainer Sérgio Sousa - Holmes Place
Read more
Loading...