Pães chia dieta saúde

Loading...


Unique profiles
9
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Consultório Nutricional Cleydson Sobral, Linhares, Brazil, Pinguim do Sertão Mega Store de Nutrição e Fitness
Average media age
593.5 days
to ratio
Pensado especialmente pra você, o #PãoIntegralMixDeGrãos é repleto de #Linhaça, #Aveia, #Chia ...
Media Removed
Pensado especialmente pra você, o #PãoIntegralMixDeGrãos é repleto de #Linhaça, #Aveia, #Chia e #Gergelim, todos misturados na medida certa. #ZeroAçúcar, #SemLactose, com baixo teor de sódio e feito com #ÓleoDeCoco, esse #PãoArtesanal é perfeito para você que quer manter a saúde e ... Pensado especialmente pra você, o #PãoIntegralMixDeGrãos é repleto de #Linhaça, #Aveia, #Chia e #Gergelim, todos misturados na medida certa. #ZeroAçúcar, #SemLactose, com baixo teor de sódio e feito com #ÓleoDeCoco, esse #PãoArtesanal é perfeito para você que quer manter a saúde e a #dieta em dia, e olha que isso é só um pouquinho do nosso compromisso em levar #pães saudáveis e de qualidade para nossos clientes e suas famílias. Quer saber mais? Dá uma passadinha aqui na #LojaDaFábrica #SpecialePães na Coronel Rua Manuel Jesuíno, 942 (Varjota) ou ligue pra gente (85) 3087.8679
Read more
É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso. Difícil ...
Media Removed
É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso. Difícil mesmo é combater as mentiras e desinformações que são passadas nas redes sociais. Atuo como nutricionista há 7 anos e já me deparei com diversos tipos de situações, mas o que vem sendo recorrente ... É desafiante ser nutricionista? Quando ama o que faz, tudo se torna mais fácil e prazeroso.
Difícil mesmo é combater as mentiras e desinformações que são passadas nas redes sociais. Atuo como nutricionista há 7 anos e já me deparei com diversos tipos de situações, mas o que vem sendo recorrente nos meus atendimentos, são pessoas com cibofobia ( doença psiquiátrica que acarreta medo irracional por comida ou ato de alimentar-se ). Jamais pensei que teria que explicar que uma simples fruta não atrapalha no emagrecimento, que óleo de coco não emagrece, que chia não precisa ser colocada na tapioca, e que não precisamos usar água com limão em jejum. Ou seja, são várias teorias, mas sem nenhuma fundamentação ou ciência.
Ser nutricionista, não é passar simplesmente uma dieta e dizer o que vai tomar no “pós-treino”, é muito mais abrangente, é identificar problemas do passado, tentar solucionar os obstáculos presentes, sem trazer transtornos futuros. Emagrecimento é o desejo da maioria das pessoas, mas entenda primeiro os “problemas” que vem acontecendo na sua vida que impede você emagrecer. A complexidade é muito além de parar de comer e gastar mais calorias, envolve toda uma mudança de comportamento.
Sim, sou exigente nas condutas, já me emocionei, chorei, reclamei, fiquei chateado, animado, entusiasmado, empolgado, mas o que me deixa realizado de verdade é poder ver a conquista, a melhora na saúde, e, principalmente, a mudança de hábito e de vida de uma pessoa.

Por uma nutrição única e verdadeira, sem blogueiras fitness, sem modismos, sem terrorismos, sem seitas, sem estereótipo, com bom senso, com senso crítico, e baseada em evidências científicas!
Parabéns para todos os nutricionistas!!
Read more
Quando a tapioca entrou na moda em dietas, todo mundo achou que era mais saudável pois não contém ...
Media Removed
Quando a tapioca entrou na moda em dietas, todo mundo achou que era mais saudável pois não contém glúten. A tapioca se tornou uma opção para os celíacos (alérgicos a glúten). Mas na prática, trocar o pão francês pela tapioca não faz diferença. Tapioca e pão branco possuem mais semelhanças ... Quando a tapioca entrou na moda em dietas, todo mundo achou que era mais saudável pois não contém glúten. A tapioca se tornou uma opção para os celíacos (alérgicos a glúten). Mas na prática, trocar o pão francês pela tapioca não faz diferença. Tapioca e pão branco possuem mais semelhanças do que diferenças. Ambos são carboidratos simples, ou seja, trata-se de alimentos que são absorvidos rapidamente e provoca um pico de energia no corpo. Seu índice glicêmico é alto pois são pobres em fibras, o que significa que ele causa uma elevação acentuada nos níveis de glicose no sangue e promove uma curta sensação de saciedade. Em outras palavras, pouco tempo depois de comer o pão francês ou tapioca, a pessoa já sente fome de novo. Muitos ainda comparam a tapioca com o pão integral. No caso do pão integral, as indústrias inventaram esse produto incrementando aditivos como os grãos para aumentar a quantidade de fibras e de proteínas, o que torna o produto com índice glicêmico médio. Então a diferença com a tapioca é que ela não tem fibras, e não tem proteína considerável. Ambos podem compor algumas dietas específicas que esses alimentos irão cumprir um papel esperado, combinado com outras opções. A tapioca pode ser incrementada em fibras de grãos como chia, aveia, quinoa, linhaça e outros; E com proteínas do ovo, frango e outros. Lembrando que, somando os incrementos, a refeição fica ainda mais calórica. Da mesma forma com o pão integral, um ou dois pães + recheio pode ser uma refeição hipercalórica e que causa picos de insulina, que devemos evitar na maioria dos casos, mas que podemos provocar em alguns momentos. Se você se alimenta de pão ou tapioca todos os dias sem orientação profissional, não considero uma rotina saudável. Consulte um nutricionista ou nutrólogo. #DrRodolfoFerrari #DrFerrari #Dicas #Foco #Dieta #Obesidade #emagrecimento #saúde #medicinaesportiva #nutrologia #endocrinologia #Pão #Tapioca
Read more
Bom dia! #sextou com glúteos arredondados ou mais secos<span class="emoji emoji1f351"></span> mas sempre perfeitos! E não adianta fugir ...
Media Removed
Bom dia! #sextou com glúteos arredondados ou mais secos mas sempre perfeitos! E não adianta fugir da dieta e do treino viu meninas!? Vamos de papo sério com @jheyendringer Celulite Pode surgir pela predisposição genética alterando o funcionamento dos vasos linfáticos e é agravada ... Bom dia!
#sextou com glúteos arredondados ou mais secos🍑 mas sempre perfeitos! E não adianta fugir da dieta e do treino😉 viu meninas!?
Vamos de papo sério com @jheyendringer
Celulite
Pode surgir pela predisposição genética alterando o funcionamento dos vasos linfáticos e é agravada pelo sedentarismo, sobrepeso e maus hábitos alimentares, favorecendo retenção de toxinas e inflamações, causando indesejáveis “furinhos”.
A reeducação alimentar é fundamental para o tratamento, e esta deve incluir:
Alimentos antioxidantes:
Servirão para combater radicais livres e auxiliar na adequada circulação sanguínea e eliminação de toxinas que causam a celulite.
Alho; Aveia; Vegetais crucíferos; Vegetais folhosos verde-escuro.
Chá verde, açafrão (ou cúrcuma), laranja, limão, mirtilo (blueberry), morango, amora, uvas e no cacau.

Além dos benefícios dos antioxidantes no tratamento da celulite, outro poderoso aliado são alimentos anti-inflamatórios ricos em ômega-3.
Peixes de água fria - Sardinha, Atum, Arenque, Salmão, Bacalhau, Pescadinha, Linguado. Nozes, Castanhas, Macadâmia, Linhaça, Chia,
E também: Frutas cítricas, frutas vermelhas (também tendo papel com antioxidantes); Vegetais como, brócolis, gengibre, couve-flor e repolho; Azeite de oliva; Érvas aromáticas; Óleo de coco.

Alguns suplementos também podem beneficiar no tratamento da celulite. Seu consumo orientado pode regular diversos processos metabólicos no organismo, recuperando tecidos e equilibrando os líquidos corporais:
🍑Simbióticos e Prebióticos
Promove equilíbrio da microbiota intestinal deixando íntegros os processos de digestão e absorção dos nutrientes providos da dieta. Dessa forma, reforça o sistema imunológico para combater infecções bacterianas e modular a produção de citocinas e fatores de crescimento que reduzem reações inflamatórias.
🍑Coenzima Q10
Desacelera o envelhecimento causado p. pelos radicais livres. Confere capacidade de melhorar a saúde do sistema imunológico e também possui efeito anti-inflamatório.
🍑Colágeno hidrolisado
atua na reestruturação do tecido conjuntivo, combatendo a flacidez, dando firmeza, elasticidade e nutrição a pele.
🍀E garanta sua Hidratação💧💦
Consulte seu nutricionista!
Read more
 #Repost @medicosvegetarianos ・・・ A ciência mostra que o que comemos pode reduzir o risco de doenças ...
Media Removed
#Repost @medicosvegetarianos ・・・ A ciência mostra que o que comemos pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer, hipertensão. . Mas como montar um prato saudável, com os melhores alimentos para sua dieta e sua saúde? . 🥕 Quanto mais vegetais e variados melhor! A maior ... #Repost @medicosvegetarianos
・・・
A ciência mostra que o que comemos pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer, hipertensão. .
Mas como montar um prato saudável, com os melhores alimentos para sua dieta e sua saúde?
.
🥕 Quanto mais vegetais e variados melhor! A maior parte das suas refeições devem ser compostas de vegetais e frutas. Acelga, agrião, alface, almeirão, brócolis, brotos, couve, couve-flor, espinafre, repolho, abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cenoura, chuchu, nabo, palmito, pepino, pimentão, tomate, cogumelos.
.
🍎 Muitas frutas e cores! Maçã, banana, laranja, acerola, uva, pêssego, pêra, abacate, pitanga, amora, morango, abacaxi, açaí, caqui, figo, atemóia, goiaba, jaboticaba, kiwi, mamão... Variedade e frequência para um corpo vitaminado!
.
🌾 Coma uma variedade de cereais integrais como arroz, aveia, centeio, milho, painço, quinoa, trigo, amaranto e sorgo. Aqui entram também os amiláceos: batata, batata doce, mandioquinha, mandioca. Então não tem problema comer na mesma refeição cereal + amiláceo, desde que respeite a proporção de ¼ do prato.
.
🌱 Escolha fontes de proteínas vegetais: feijões, grão-de-bico, lentilhas, ervilha, soja, fava e derivados como homus, tofu e tempe. As leguminosas com os cereais nos fornecem todos os aminoácidos que precisamos consumir (essenciais), sem gordura saturada e com muito ferro e outros minerais importantes para o metabolismo.
.
⚱Use azeite de oliva para temperar e cozinhar – o organismo precisa de gorduras boas para inúmeras funções como manutenção de membranas celulares e produção hormonal. Também são fontes de gorduras saudáveis as oleaginosas como castanha do Pará, amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, noz e pistache e as sementes como gergelim, linhaça e chia.
.
💧 Beba água! Essencial para o bom funcionamento do organismo e muitas vezes esquecida, a água deve ser consumida com frequência. Pode-se também incluir chás e sucos naturais, sem açúcar.
.
Agora você sabe como montar refeições saudáveis e equilibradas! Mantenha-se ativo e aproveite o melhor da vida com esse estilo de vida que traz o melhor para você, os animais e o planeta 💚
.
Por Dra Renata Cortella CRM 191.370 @r
Read more
Quando se pensa em emagrecer, logo remetemos a saúde. Mas para perder peso, algumas pessoas tomam ...
Media Removed
Quando se pensa em emagrecer, logo remetemos a saúde. Mas para perder peso, algumas pessoas tomam medidas extremas, que nem sempre resultam em emagrecimento, muito menos em saúde. ⠀ Por isso, aqui vão alguns passos para que você perca peso mais facilmente, e de forma saudável! ⠀ ️Evite ... Quando se pensa em emagrecer, logo remetemos a saúde. Mas para perder peso, algumas pessoas tomam medidas extremas, que nem sempre resultam em emagrecimento, muito menos em saúde.

Por isso, aqui vão alguns passos para que você perca peso mais facilmente, e de forma saudável!

▪️Evite passar de 3 horas sem se alimentar. Não quer dizer que vai acelerar o metabolismo, isso é mito, mas facilitará a escolha de alimentos, pois estará mais saciado.⏳
▪️Aumente seu consumo de fibras e proteínas, alimentos como os cereais integrais, sementes, como aveia, amaranto, chia, linhaça, quinoa... São ricos em fibras e promoveram saciedade e diminuição na absorção de carboidratos e gorduras. E proteínas promovem saciedade e tem efeito térmico, que aceleram seu metabolismo. 🔁
▪️Aumente a ingestão de água, a água é purificante universal, nossas células são constituídas por água, e aceleramos o metabolismo celular através dela.💦
▪️Evite carboidratos simples ex: pães, bolos, tortas, biscoitos feitos com farinha de trigo enriquecida com ácido fólico, e arroz branco e macarrão tradicional. Esses tipos de alimentos não promovem saciedade e lentificam seu metabolismo. Fora que estimulam a insulina e você armazena, e seu maior depósito são as células de gordura.🍞❌
▪️Evite carboidratos simples próximo a hora de dormir, eles impedem que produza hormônios que ajudaram na perda de gordura, fora que de madrugada levantará com uma tremenda fome.🍞😴❌
▪️Esteja metabolicamente ativo, atividade física mais claramente falando, mesclar exercícios como aeróbico e musculação são ótimas opções, produzir músculos acelera metabolismo, especialmente o metabolismo principal, o de repouso.🏊🏻‍♀️🏋🏻️‍♀️
▪️Mastigue bem os alimentos, nesse momento, as enzimas digestivas presentes na saliva, ajudam a produzir moléculas cada vez menores, que serão mais facilmente aproveitadas pelo organismo.👄✔️
#pinguimsaude
#saude
#bemestar
#longevidade
#treino
#dieta
Read more
Loading...
Ola!<span class="emoji emoji1f64b"></span> Hoje vou te contar sobre alguns alimentos que vc acha que ajuda no EMAGRECIMENTO.... mas na ...
Media Removed
Ola! Hoje vou te contar sobre alguns alimentos que vc acha que ajuda no EMAGRECIMENTO.... mas na verdade.... ATRAPALHAM!!! 🤦 É o caso dos carboidratos de alto índice glicêmico e alimentos que parecem ter poucas calorias... mas que a sua aparência engana e, na realidade, podem interferir ... Ola!🙋 Hoje vou te contar sobre alguns alimentos que vc acha que ajuda no EMAGRECIMENTO.... mas na verdade.... ATRAPALHAM!!! 🤦

É o caso dos carboidratos de alto índice glicêmico e alimentos que parecem ter poucas calorias... mas que a sua aparência engana e, na realidade, podem interferir na sua dieta. 🙈

Alguns exemplos....
- biscoitos em geral
- barrinhas de cereal
- pao integral
- tapioca
- algumas frutas 😲😲😲😲😲😲😲😲 Realmente é de assustar! 👉biscoitos sao ricos em farinhas brancas e na sua grande maioria, ricos tambem em gorduras hidrogenada que alem de engordar, fazem mal a saúde e aumentam o colesterol. E, por não oferecerem saciedade, é muito fácil vc comer porções além da conta!🤔 👉 barrinhas de cereais. O próprio nome ja diz... rico em carboidratos, muitas vezes o próprio açúcar e é muito dificil serem realmente integrais. Confira mais informações no post sobre as barrinhas. 👉 pao integral. Tem q saber comprar. Nem sempre o nome integral ou rico em grãos definem um alimento rico em fibras e constituído por farinhas realmente integrais. Confira o post que explico mais detalhes sobre isso, incluindo as dicas para comprar um pão integral de verdade. 👉 tapioca. Ótima opção para quem tem alergia ao gluten e NÃO precisa emagrecer. Obtida a partir da mandioca, é uma farinha extremamente refinada e de altíssimo índice glicêmico. Mais alto inclusive que o pão! 👉 Frutas são muito saudáveis e precisamos de todas elas na nossa alimentação. Entretanto, é preciso cautela e moderação. Muitas delas tem alto indice glicêmico, por apresentar elevadas quantidades de frutose que é o açúcar da fruta. E, por isso, precisam ser consumidas com moderação. Prefira aquelas com menor índice glicêmico e aquelas com IG maior que 70, consuma com fibras como chia ou linhaça. 😉

Agora que vc ja conhece sobre esses alimentos, sera mais fácil fazer a escolha certa e nao se deixar enganar!!🤗🤗 Bjo da Nutri
Carol Rossi 😘🍓
Read more
Tomo ômega 3 a muuuito tempo (beem antes de engravidar!) E continuo tomando agora na gravidez?! ...
Media Removed
Tomo ômega 3 a muuuito tempo (beem antes de engravidar!) E continuo tomando agora na gravidez?! (O meu é manipulado pela @pharmatus minha farmacia de confiança a 3 anos!) Mas porque?! Justamente por isso resolvi fazer essa postagem! Vem ver a importância, marcar uma gravidinha pra ler sobre ... Tomo ômega 3 a muuuito tempo (beem antes de engravidar!) E continuo tomando agora na gravidez?! (O meu é manipulado pela @pharmatus minha farmacia de confiança a 3 anos!) Mas porque?! Justamente por isso resolvi fazer essa postagem! Vem ver a importância, marcar uma gravidinha pra ler sobre isso e me conta aqui.. você já toma ou tomou ômega 3?! '

Se você não está consumindo peixe em quantidade suficiente, tomar um suplemento diário de ômega-3 pode sim ser uma boa opção. '
Em geral, não há contraindicação para a maioria das grávidas, mas é necessário que a suplementação seja prescrita por um médico ou nutricionista. Existem algumas situações em que o ômega-3 deve ser evitado, como em grávidas com alergia a peixes e frutos do mar ou que fazem uso de anticoagulantes. -
Apesar de ser um tipo de gordura essencial à saúde humana, o ômega-3 não é naturalmente produzido pelo organismo
'

As principais fontes de ômega-3 são peixes de água fria (como sardinha, atum e salmão), óleo de canola, oleaginosas, chia, linhaça e azeite de oliva extra-virgem
'

Pesquisas mostram que, quando existe carência, a suplementação reduz significativamente a incidência de parto prematuro. Também ajuda a evitar baixo peso do bebê ao nascer, diminuindo o risco de uma série de problemas pós-parto. 
A ingestão de ômega-3 tem relação com menor risco de pré-eclâmpsia, bem como com um menor índice de depressão pós-parto. 
Diversos estudos apontam ainda que o uso de ômega-3 na dieta de grávidas favorece o desenvolvimento do sistema nervoso central, cognitivo e motor do bebê.
'

Fonte: Caroline Fernandes -
Nutricionista, coordenadora do setor de nutrição e responsável pelo programa de gestantes do Instituto Mineiro de Endocrinologia
'
E não se esqueçam que vocês tem desconto de 10% em QUALQUER produto da @pharmatus
Com o código de desconto: THAISA10 heim?!
'

#minhanovaversao #minhanovaversão #gravidezmnv
Read more
Loading...
<span class="emoji emoji1f353"></span><span class="emoji emoji1f351"></span><span class="emoji emoji1f330"></span><span class="emoji emoji1f374"></span> . . Fuja dos corantes artificiais do mercado com aquelas diversas opções de iogurte com ...
Media Removed
. . Fuja dos corantes artificiais do mercado com aquelas diversas opções de iogurte com sabor e monte o seu próprio Beeeem mais saudável e muito mais gostoso!!!! ♡♡♡ . . Como? Base de um iogurte natural (quanto menos ingredientes melhor em sua composição) e acrescente o que ... 🍓🍑🌰🍴
.
.
Fuja dos corantes artificiais do mercado com aquelas diversas opções de iogurte com sabor e monte o seu próprio 😊😉 Beeeem mais saudável e muito mais gostoso!!!! ♡♡♡
.
.
Como?
Base de um iogurte natural (quanto menos ingredientes melhor em sua composição) e acrescente o que preferir... morango, frutas, sementes de chia, linhaça, coco ralado, canela em pó, oleaginosas.... 😍😍😍
#semneura #quantomaisnaturalmelhor #bowls #alimentaçãosaudável #comidalimpa #iogurtenatural #yorgus #tips4life #saúde #nutrição #food #realfood #healthylife #emagrecendo #qualidadedevida #macae #frutas #dieta
Read more
Loading...