Loading Content...

Religiosa do seu

Loading...


Unique profiles
79
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Miguel dos anjos, Plantas ornamentais., Salvador, Bahia, Brazil, Belo Horizonte, Brazil
Average media age
670.5 days
to ratio
13.3
SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos Chamada por Pio XII de "heroína ...
Media Removed
SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos Chamada por Pio XII de "heroína dos tempos modernos", Santa Francisca nasceu em Sant'Angelo de Lódi, na Lomabardia, Itália, em 1850. Última dos 13 filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, recebeu no batismo o nome de Maria ... SANTA FRANCISCA XAVIER CABRÍNI, a heroína dos tempos modernos

Chamada por Pio XII de "heroína dos tempos modernos", Santa Francisca nasceu em Sant'Angelo de Lódi, na Lomabardia, Itália, em 1850. Última dos 13 filhos de Agostinho Cabríni e Estela Oldini, recebeu no batismo o nome de Maria Francisca, ao qual mais tarde ajuntou o de Xavier, pelo seu amor e veneração ao apóstolo das Índias.

Aos 11 anos fez voto de castidade. Seguiu a carreira do magistério com as religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus, em Arluno, terminando-a aos 18 anos. Sentindo vocação divina, pretendeu entrar para essa Congregação religiosa, mas foi recusada por falta de saúde.Exerceu durante dois anos o cargo de professora primária em Vidardo e durante três anos dedicou-se na sua terra à instrução religiosa da juventude e ao tratamento dos enfermos e daqueles que eram atingidos pela peste. Aos 23 anos tentou mais uma vez ser religiosa nas Filhas do Sagrado Coração, mas de novo obteve uma negativa.

Após isso, Santa Francisca transladou-se à "Casa da Providência" em Codogno, a fim de a reformar, pois estava em franca decadência. Fez a profissão em 1877 e a partir disso, em meio a grandes tribulações e sofrimentos, ela encontrou as sete primeiras companheiras de sua futura Obra.Três anos mais tarde, fundou uma nova Congregação religiosa. A 10 de novembro de 1880 alojou-se, com sete companheiras, num desmantelado Convento franciscano, onde, a 14 do mesmo mês, deu princípio ao novo Instituto, com a inauguração de uma capela em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um mês mais tarde, a sua Obra recebia a aprovação episcopal. Francisca contava então 30 anos.

Enquanto se dedicava com as companheiras à educação das meninas e à catequização dos rapazes, foi compondo as regras do seu Instituto, obra de prudência sobre-humana, que recebeu aprovação episcopal em 1881 e a definitiva da Santa Sé em 1907. Em 1884, com 7 anos de vida, a Obra já contava com cinco casas.

Santa Francisca Xavier, rogai por nós!
Read more
Loading...
A vocação religiosa é um chamado a uma vivência radical do batismo. É caracterizada por um constante ...
Media Removed
A vocação religiosa é um chamado a uma vivência radical do batismo. É caracterizada por um constante combate contra a idolatria, especialmente através da vivência dos votos de pobreza, castidade e obediência. Porém, a vida religiosa entra em crise quando deixa de lado a vivência dessa ... A vocação religiosa é um chamado a uma vivência radical do batismo. É caracterizada por um constante combate contra a idolatria, especialmente através da vivência dos votos de pobreza, castidade e obediência. Porém, a vida religiosa entra em crise quando deixa de lado a vivência dessa vocação primeira, a radicalidade do batismo, para afirmar somente as suas atividades, práticas. Quando deixa de lado a vivência de sua consagração, o religioso, pouco a pouco, se afasta de seu chamado.
Read more
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ...
Media Removed
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. "Eu não bato na sua porta! Eu não canto no Metrô! Eu não grito dentro do Ônibus! Eu não te entrego panfleto! Eu não insisto que você seja o que eu acredito! Eu não invado o seu espaço! Então... NÃO ... QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ❤ "Eu não bato na sua porta!
Eu não canto no Metrô!
Eu não grito dentro do Ônibus!
Eu não te entrego panfleto!
Eu não insisto que você seja o que eu acredito!
Eu não invado o seu espaço!
Então...
NÃO INVADA O MEU TERREIRO!" #SomosdaPaz
#souafroreligiosa
#respeitojá
#somostodosirmãos
#PelaLiberdadeReligiosa
#JuntosSomosMaisFortes
Read more
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ...
Media Removed
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. "Eu não bato na sua porta! Eu não canto no Metrô! Eu não grito dentro do Ônibus! Eu não te entrego panfleto! Eu não insisto que você seja o que eu acredito! Eu não invado o seu espaço! Então... NÃO ... QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ❤ "Eu não bato na sua porta!
Eu não canto no Metrô!
Eu não grito dentro do Ônibus!
Eu não te entrego panfleto!
Eu não insisto que você seja o que eu acredito!
Eu não invado o seu espaço!
Então...
NÃO INVADA O MEU TERREIRO!" #SomosdaPaz
#souafroreligiosa
#respeitojá
#somostodosirmãos
#PelaLiberdadeReligiosa
#JuntosSomosMaisFortes
Read more
.“Coloque-me como selo sobre seu coração” . em #CânticoDosCânticos , na Bíblia - texto escrito ...
Media Removed
.“Coloque-me como selo sobre seu coração” . em #CânticoDosCânticos , na Bíblia - texto escrito por volta do século 9, 8 antes de Cristo -, a m u l h e r é quem conduz todo o livro. e l a é o centro do livro. e l a quem conduz toda a ação. é ela quem busca o cara o tempo todo, ela quem vai atrás. ela quem ... .“Coloque-me
como selo sobre seu coração”
.
em #CânticoDosCânticos , na Bíblia - texto escrito por volta do século 9, 8 antes de Cristo -, a m u l h e r é quem conduz todo o livro. e l a é o centro do livro. e l a quem conduz toda a ação. é ela quem busca o cara o tempo todo, ela quem vai atrás. ela quem quer, que tem desejos e vontades e é livre para expressar isso. ela não se refreia para isso.
o nosso afastamento do texto bíblico causa sérios problemas dentro de um casamento, uma vez que foi feita uma leitura (religiosa) distorcida, subjugando a mulher e lhe atribuindo pesos e a enclausurando, a mantendo em culpa quando expressasse (seus direitos) suas vontades. uma enorme regressão e, eu diria até, desobediência à Palavra de Deus.
o amor, um pelo outro, deve arder tanto como labaredas (as vezes arde de raiva, né? rs.) a mulher é dona de si e de seu corpo e tem a liberdade de desejar e buscar esse prazer em seu companheiro, mas também, de os dois se buscarem, se procurarem e se complementarem.
.
.
.
#dia15 #casamento #couple #marriage #cantares #Bíblia #PalavradeDeus #lovehim #mood #picoftheday #planosdeDeus
Read more
Cidade de FEZ / FÈS - Marrocos. A mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos, foi fundada ...
Media Removed
Cidade de FEZ / FÈS - Marrocos. A mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos, foi fundada nas margens do Wadi Fès por Idrīs I (margem leste, cerca de 789) e Idrīs II (margem oeste, cerca de 809). As duas partes foram unidas pelos almorávidas no século 11 para se tornar uma grande cidade ... Cidade de FEZ / FÈS - Marrocos.
A mais antiga das quatro cidades imperiais do Marrocos, foi fundada nas margens do Wadi Fès por Idrīs I (margem leste, cerca de 789) e Idrīs II (margem oeste, cerca de 809). As duas partes foram unidas pelos almorávidas no século 11 para se tornar uma grande cidade islâmica. FEZ atingiu o seu apogeu como um centro de aprendizagem e comércio sob os Marínidas em meados do século XIV e manteve a sua primazia religiosa através dos tempos. O Tratado de Fez (30 de março de 1912) estabeleceu o protetorado francês em Marrocos.
A cidade é quase completamente cercada por colinas baixas cobertas de olivais e pomares. As antigas ameias de Fez, ladeadas por torres de pedra, ainda encerram parcialmente a cidade antiga, conhecida como Fez el-Bali. A cidade velha contém o Qarawīyīn Mosque, a mais antiga mesquita no norte da África, e é a sede de uma famosa universidade islâmica (fundada em 859) e da Universidade Sidi Mohammed ibn Abdellah (fundada em 1974); é também o santuário ( zāwiyah ) de Idrīs I e abriga o túmulo de Idrīs II. A cidade velha também contém vários funduq bem conservados (caravansaries). A seção Fès el-Jedid (Nova Fez) da cidade, fundada no século XIII pelos Marínidas, contém o Palácio Real e a Grande Mesquita adjacente, conhecida por seu minarete policromado do século XIII. Ao sul do Palácio Real fica o Mellah, ou bairro judeu; muitos dos ourives judeus, ourives e joalheiros que lá viveram imigraram para Israel nas décadas seguintes à fundação do Estado judeu (1948). A parte moderna da cidade, a Ville Nouvelle, fica em um planalto a sudoeste; foi fundada por Marshal L.-H.-G. Lyautey da França em 1916. O bairro industrial da cidade fica neste distrito, perto da estação ferroviária.
Fez é um centro de comércio e artesanato tradicional, e até o final do século 19 era o único lugar no mundo onde era feito o (FEZ CHAPÉU de feltro vermelho sem aba em forma de cone truncado). A maior parte do artesanato tradicional da cidade, como a confecção de artigos de couro e cerâmica, é praticada nas ruas estreitas e sinuosas da cidade velha e é vendida nos mercados tradicionais. A cidade velha foi nomeada pela UNESCO Património Mundial em 1981.
Read more
Loading...
COM POUCO, FAZEMOS A DIFERENÇA! 1% de Santa Madre Teresa de Calcutá, uma religiosa católica, fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2015, a congregação fundada por ela ... COM POUCO, FAZEMOS A DIFERENÇA! 1% de Santa Madre Teresa de Calcutá, uma religiosa católica, fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade, cujo carisma é o serviço aos mais pobres dos pobres por meio da vivência do Evangelho de Jesus Cristo. Em 2015, a congregação fundada por ela contava com mais de 5 mil membros em 139 países. Por seu serviço aos pobres, tornou-se conhecida ainda em vida pelo codinome de "Santa das Sarjetas".
.
Corre no canal para ver o vídeo completo: youtube.com/fernaobattistoni
.
CURTA, COMPARTILHE e vamos crescer juntos, Cresça 1% ao dia! 👊🏻🚀
Read more
Parabéns meu PARO! Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza ...
Media Removed
Parabéns meu PARO! Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza dos Santos e o músico cubano Félix Yasel, apresentaram a Lux, o seu primeiro filho Yasel Davi. Aretha Franklin, Rainha do Soul, morre aos 76 anos. Os cantores Preto Show e Fabious, protagonizam ... Parabéns meu PARO!
Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza dos Santos e o músico cubano Félix Yasel, apresentaram a Lux, o seu primeiro filho Yasel Davi.
Aretha Franklin, Rainha do Soul, morre aos 76 anos.
Os cantores Preto Show e Fabious, protagonizam o projecto Clepatia nos dias 1 e 2 de Setembro.
Lisete Pote e Hélder Inácio casaram-se em cerimónia religiosa. .
.
Saiba mais sobre estás e outras histórias na edição 232 da Revista Lux. .
.
Já nas bancas!!!
Read more
Loading...
Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza dos Santos e o músico ...
Media Removed
Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza dos Santos e o músico cubano Félix Yasel, apresentaram a Lux, o seu primeiro filho Yasel Davi. Aretha Franklin, Rainha do Soul, morre aos 76 anos. Os cantores Preto Show e Fabious, protagonizam o projecto Clepatia ... Elogiados como um casal de referência, a apresentadora da TV Zimbo Edmilza dos Santos e o músico cubano Félix Yasel, apresentaram a Lux, o seu primeiro filho Yasel Davi.
Aretha Franklin, Rainha do Soul, morre aos 76 anos.
Os cantores Preto Show e Fabious, protagonizam o projecto Clepatia nos dias 1 e 2 de Setembro.
Lisete Pote e Hélder Inácio casaram-se em cerimónia religiosa. .
.
Saiba mais sobre estás e outras histórias na edição 232 da Revista Lux. .
.
Já nas bancas!!!
Read more
Documentário sensacional da Netflix em seis episódios. A série conta sobre a trajetória da comunidade ...
Media Removed
Documentário sensacional da Netflix em seis episódios. A série conta sobre a trajetória da comunidade dos Sannyasins, uma “seita religiosa” liderada pelo guru espiritual Osho e sua secretária pessoal, Ma Anand Sheela. A trajetória mostra desde a formação da comunidade, sua migração ... Documentário sensacional da Netflix em seis episódios. A série conta sobre a trajetória da comunidade dos Sannyasins, uma “seita religiosa” liderada pelo guru espiritual Osho e sua secretária pessoal, Ma Anand Sheela. A trajetória mostra desde a formação da comunidade, sua migração da India para uma cidade no interior dos Estados Unidos na década de 80, em que se depararam com uma sociedade cheia de padrões morais, foram acusados de vários crimes, entraram em uma guerra civil contra o governo americano, pegaram em forças armadas, ganharam mais de dezenas de milhares de seguidores atingindo seu apogeu, até chegar ao declínio. Essa série é um exemplo de como a realidade às vezes pode ser mais interessante que a ficção no audiovisual. Eu já tinha lido mais de cinco livros do Osho, e nunca sequer tinha ouvido falar nessa tormentosa História de que ele e seus seguidores fizeram parte. A série não toma nenhum partido, mostra todos os pontos de vista, deixando o público muitas vezes confuso sobre quem e o que é certo ou errado. Vale muito a pena!!! #wildwildcountry #osho #netflix
Read more
O corpo incorrupto de Santa Bernadette Bernadete Soubirous foi a menina a quem Nossa Senhora apareceu ...
Media Removed
O corpo incorrupto de Santa Bernadette Bernadete Soubirous foi a menina a quem Nossa Senhora apareceu em 1858. Ela era uma menina fraca e doente. sofria de asma crônica, sua família era muito pobre, sendo obrigados a morar no porão da cadeia pública. Bernadette tinha dificuldades de aprendizado, ... O corpo incorrupto de Santa Bernadette
Bernadete Soubirous foi a menina a quem Nossa Senhora apareceu em 1858. Ela era uma menina fraca e doente. sofria de asma crônica, sua família era muito pobre, sendo obrigados a morar no porão da cadeia pública. Bernadette tinha dificuldades de aprendizado, o que foi um dos fatores preponderantes até mesmo para que o pároco lhe negasse a Primeira Eucaristia, visto que ela não conseguia absorver as lições necessárias para receber o Sacramento.
Foi a ela que Maria apareceu, e lhe comunicou a descoberta de uma fonte milagrosa que curaria muitos doentes físicos e espirituais. Bernadette, porém, nunca foi curada de sua asma. Tornou-se religiosa, com muita perseguição, e faleceu em 1879.

1️⃣ Em 22 de setembro de 1909, trinta anos após o velório, seu cadáver foi exumado pela primeira vez e o corpo encontrado intacto. Os Drs. Ch. David e A. Jordan, que conduziram esta primeira exumação, escreveram no relatório da perícia:
“Não notamos nenhum odor;
“O corpo estava vestido com o Hábito da Ordem a que pertencia Bernadette. O Hábito estava úmido;;
“Quando o Hábito foi removido e o véu levantado de sua cabeça, pode se observar um corpo rígido, pele esticada;
“O corpo estava tão rígido que podia ser virado para um lado e para o outro.

2️⃣ Em 1919, dez anos depois da primeira exumação, realizou-se uma segunda, conduzida desta vez pelos Doutores Talon e Comte, com a presença do Bispo de Nevers, e representantes da Prefeitura. A situação encontrada foi exatamente a mesma da primeira exumação.
Eis alguns excertos do relatório final do Dr. Comte, sobre esta segunda perícia:
“O corpo não estava em putrefação nem decomposição, o que seria esperado como normal, após quarenta anos de seu sepultamento.

3️⃣ Foi efetivada uma terceira exumação em 1925. Sobre esta exumação, escreveu o Dr. Comte: “O que mais me impressionou durante esta exumação foi o perfeito estado de conservação do esqueleto, tecidos fibrosos, musculatura flexível e firme, ligamentos e pele após 46 anos de sua morte". Foi confeccionada a urna de cristal que hoje guarda o corpo de Santa Bernadette e cobriram seu rosto e as mãos com uma camada fina de cera.
Read more
"O que significa que Jesus é o Cordeiro de Deus?" • 1️⃣ Embora a ideia de um sistema de sacrifícios ...
Media Removed
"O que significa que Jesus é o Cordeiro de Deus?" • 1️⃣ Embora a ideia de um sistema de sacrifícios possa nos parecer estranha nos dias de hoje, o conceito de pagamento ou restituição ainda é um que podemos facilmente entender. Sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm 6, 23) e que nossos pecados ... "O que significa que Jesus é o Cordeiro de Deus?" •
1️⃣ Embora a ideia de um sistema de sacrifícios possa nos parecer estranha nos dias de hoje, o conceito de pagamento ou restituição ainda é um que podemos facilmente entender. Sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm 6, 23) e que nossos pecados nos separam de Deus. Por causa do pecado original, somos separados de Deus e permanecemos culpados diante dEle; portanto, só podemos ter esperança se Deus providenciar um caminho para a nossa reconciliação e foi isso o que Ele fez ao mandar o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz. Cristo morreu para fazer expiação (pagamento) pelo pecado e para pagar pela penalidade dos pecados daqueles que têm colocado sua fé nEle.

2️⃣ O sacrifício de cordeiros fez um papel muito importante na vida religiosa dos judeus e no seu sistema de sacrifícios. Quando São João Batista se referiu a Jesus como o “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo” (Jo 1, 29), os judeus que o escutaram provavelmente pensaram imediatamente em um dos vários sacrifícios importantes.
Quando Jesus é chamado de Cordeiro de Deus é uma referência ao fato de que Ele é o sacrifício perfeito e definitivo pelo pecado. O sistema de sacrifícios estabelecido por Deus no Velho Testamento preparou o terreno para a vinda de Jesus Cristo – o perfeito sacrifício que Deus providenciou como expiação pelos pecados de Seu povo.
3️⃣ Um sacrifício importante que envolvia cordeiros era o sacrifício diário no Templo de Jerusalém. Toda manhã e noite, um cordeiro era sacrificado no Templo pelos pecados do povo (Êxodo 29, 38-42). Esses sacrifícios diários, como todos os outros, tinham como propósito apenas direcionar as pessoas para o sacrifício perfeito de Cristo na cruz. Na verdade, a hora da morte de Jesus na cruz corresponde à hora do sacrifício noturno que estaria sendo realizado no Templo.
Jesus se imola a cada Santa Missa naquele mesmo e único ato no Calvário. Por isto, quando o padre diz: “Eis o Cordeiro de Deus”, está nos lembrando que o mesmo corpo de Cristo imolado e Ressuscitado será dado a nós como alimento.
Read more
Loading...
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ...
Media Removed
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. “Eu não bato na sua porta! Eu não canto no Metrô! Eu não grito dentro do Ônibus! Eu não te entrego panfleto! Eu não insisto que você seja o que eu acredito! Eu não invado o seu espaço! Então... NÃO ... QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. “Eu não bato na sua porta!
Eu não canto no Metrô!
Eu não grito dentro do Ônibus!
Eu não te entrego panfleto!
Eu não insisto que você seja o que eu acredito!
Eu não invado o seu espaço!
Então...
NÃO INVADA O MEU TERREIRO!"
#SomosdaPaz
#souafroreligioso
#respeitojá
#somostodosirmãos
#PelaLiberdadeReligiosa
#JuntosSomosMaisFortes
#EstadoLaico
BOM DIA 🍀🙏🏽😃✌🏼
Read more
No livro Nosso Lar pelo espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier temos uma preciosa lição ...
Media Removed
No livro Nosso Lar pelo espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier temos uma preciosa lição no que se refere à #traição. Texto cedido pela werlany do @espiritacg André ao receber a visita de sua mãe, indaga por seu pai: "- E meu pai? - perguntei - onde está? Por que não veio com a senhora? Minha ... No livro Nosso Lar pelo espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier temos uma preciosa lição no que se refere à #traição. Texto cedido pela werlany do @espiritacg
André ao receber a visita de sua mãe, indaga por seu pai:
"- E meu pai? - perguntei - onde está? Por que não veio com a senhora?
Minha mãe estampou singular expressão no rosto e respondeu:
- Ah! teu pai! teu pai!... Há doze anos que está numa zona de trevas compactas, no Umbral.
Na Terra, sempre nos parecera fiel às tradições da família, arraigado ao cavalheirismo do alto comércio, a cujos quadros pertenceu até ao fim da existência, e ao fervor do culto externo, em matéria religiosa; mas, no fundo, era fraco e mantinha ligações clandestinas, fora do nosso lar. Duas delas estavam mentalmente ligadas a vasta rede de entidades maléficas, e, tão logo desencarnou o meu pobre Laerte, a passagem no Umbral lhe foi muito amarga, porque as desventuradas criaturas, a quem fizera muitas promessas, aguardavam-no ansiosas, prendendo-o de novo nas teias da ilusão. A princípio, ele quis reagir, esforçando-se por encontrar-me, mas não pôde compreender que após a morte do corpo físico a alma se encontra tal qual vive intrinsecamente.
Laerte, portanto, não percebeu minha presença espiritual, nem a assistência desvelada de outros amigos nossos. Tendo gasto muitos anos a fingir, viciara a visão espiritual, restringira o padrão vibratório, e o resultado foi achar-se tão-só na companhia das relações que cultivara irrefletidamente, pela mente e pelo coração. Os princípios da família e o amor ao nosso nome ocuparam algum tempo o seu espírito. De algum modo, lutou, repelindo as tentações; mas caiu afinal, novamente enredado na sombra, por falta de perseverança no bem e reto pensamento.

Muitíssimo impressionado, perguntei:
- Não há, porém, meios de subtraí-lo a tais abjeções?
- Ah! meu filho - elucidou a palavra materna -, eu o visito freqüentemente. Ele, porém, não me percebe. Seu potencial vibratório é ainda muito baixo. Tento atraí-lo ao bom caminho, pela inspiração, mas apenas consigo arrancar-lhe algumas lágrimas de arrependimento, de quando em quando, sem obter resoluções sérias.
Read more
No dia 29 de julho de 1981 numa quarta feira, assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo via satélite, o momento mais aguardado... O aparecimento da Princesa Diana, eis que surgi de uma carruagem Lady Day, com seu magnífico vestido de noiva em com 150 metros de tafetá ... No dia 29 de julho de 1981 numa quarta feira, assistido por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo via satélite, o momento mais aguardado... O aparecimento da Princesa Diana, eis que surgi de uma carruagem Lady Day, com seu magnífico vestido de noiva em com 150 metros de tafetá de seda pura e tule, com uma cauda de 7 metros de comprimento com um longo véu cobrindo seu rosto. A tiara usada por a noiva era a tiara spencer, uma tiara de ouro, com diamantes colocados em prata. Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração. O vestido da noiva foi criado por os desenhadores de moda, David Emanuel e Isabel Emanuel, oficialmente encomendado pelo Palácio de Buckingham, os Emanuels trabalharam em conjunto para a concepção de um vestido que jamais será esquecido. Cada passo do processo foi concluído em segredo total para garantir que ninguém, principalmente a imprensa do mundo inteiro, possuía o mais pequeno vislumbre do famoso vestido, até ao dia glorioso do més de Julho. Assim a noiva subi-o as escadarias da Catedral de Saint Paul em Londres ao lado de seu pai rumo ao altar para dizer seu Sim ao Príncipe Carlos de Gales. A cerimônia religiosa foi realizado pelo Bispo de Canterbury que o descreveu como “um conto de fadas”. 👸🏼🤴🏻
#noivaclassica #noivarealizada #brida #bride #bridal #brides #voucasar #chic #casar #casório #casório #clássico #casamento #casamentos #luxodefesta #luxury #instabride #foconosdetalhes #mariage #noivaluxuosa #noivaclassica #mariage #wedding #princesa #royalwedding #princess #ladydi #princessdiana #wedding
Read more
Loading...
Padre Fábio de Melo, que faz um enorme sucesso nas redes sociais, usou o seu perfil no Twitter para esclarecer uma polêmica em que se envolveu na quinta-feira (10). O padre foi notificado pelo Babalorixá Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa sobre ... Padre Fábio de Melo, que faz um enorme sucesso nas redes sociais, usou o seu perfil no Twitter para esclarecer uma polêmica em que se envolveu na quinta-feira (10). O padre foi notificado pelo Babalorixá Ivanir dos Santos, representante de movimentos contra a intolerância religiosa sobre um vídeo em que o religioso aparece celebrando uma missa.
.
De acordo com o representante, padre Fábio de Melo estaria tratando de forma desrespeitosa religiões de matrizes africanas. O religioso se manifestou a respeito da notícia em seu Twitter, “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos.”
.
Padre Fábio de Melo pede desculpas caso tenha sido interpretado de forma errada, “Sempre manifestei publicamente o meu respeito a todas as religiões. O candomblé fez parte da minha origem. Nunca quis ofender ou desmerecer quem quer que seja. Apenas expressei, durante uma celebração cristã, convicções cristãs. Peço perdão aos que se sentiram ofendidos.”
. #umbanda #umbandasaber #Axé
O religioso disse que entrou em contato com Ivanir dos Santos e os fatos foram esclarecidos, “Já fiz um contato com o babalorixá Ivanir dos Santos. Ele foi extremamente gentil comigo. Nosso desejo é esclarecer que tolerância religiosa não significa abrir mão do que cremos ou não cremos, mas conviver harmoniosamente, colaborando na construção de um mundo melhor.” E concluiu o assunto, “O mundo já está dividido demais para que criemos divisões a partir de nós. .
@umbandasaber
#umbandasaber
Indico : @radiotoquesdeaxe

Fonte : https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/entretenimento/padre-fabio-de-melo-pede-desculpas-por-frase-infeliz-nao-temas-macumba/amp/
Read more
O que é o Holi? Holi é um festival de música, cor e alegria, onde milhares de pessoas vestidas de branco ...
Media Removed
O que é o Holi? Holi é um festival de música, cor e alegria, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria. É inspirado no festival Holi na Indía que se realiza anualmente na Primavera. Porém não tem qualquer ... O que é o Holi?
Holi é um festival de música, cor e alegria, onde milhares de pessoas vestidas de branco se juntam e criam uma paleta humana de cores num momento único de celebração de pura alegria. É inspirado no festival Holi na Indía que se realiza anualmente na Primavera. Porém não tem qualquer conotação espiritual e/ou religiosa.
Que roupa deverei usar?
É recomendado o uso de uma camiseta ou top brancos para fazer sobressair as cores.
Podemos sair e voltar a entrar no recinto?
Não. Uma vez saindo não poderá voltar a entrar com o mesmo ingresso.
Há comida e bebida durante o evento?
Sim, teremos stands de comida e bebida variadas. Não é permitido trazer produtos do exterior.
Posso levar máquina fotográfica?
Sim. Porém, como o pó colorido é muito fino, pode entranhar-se na máquina ou celular. Sugerimos que proteja o seu equipamento. A Organização não se responsabiliza por danos nos materiais, causados pelo público ou pelo ZIM, sendo da total responsabilidade do proprietário ter proteção e seguro sobre o material utilizado.Galera linda de Vitória da Conquista
Está chegando com a nossa terceira edição a festa mais linda.
Logo em breve no mês de Outubro vamos está passando local de vendas dos ingressos e todas as informações sobre esse grande evento.
Read more
CARTA ABERTA A JOÃO EMANUEL CARNEIRO, AUTOR DA NOVELA ‘SEGUNDO SOL’ João Emanuel Carneiro, pelo ...
Media Removed
CARTA ABERTA A JOÃO EMANUEL CARNEIRO, AUTOR DA NOVELA ‘SEGUNDO SOL’ João Emanuel Carneiro, pelo respeito à sua trajetória que reúne sucessos inquestionáveis na dramaturgia, é que lhe dirigimos esta carta aberta. Algumas religiões vivem momentos de perplexidade. Se, de um lado, ... CARTA ABERTA A JOÃO EMANUEL CARNEIRO, AUTOR DA NOVELA ‘SEGUNDO SOL’

João Emanuel Carneiro, pelo respeito à sua trajetória que reúne sucessos inquestionáveis na dramaturgia, é que lhe dirigimos esta carta aberta.

Algumas religiões vivem momentos de perplexidade. Se, de um lado, são fantásticas as conquistas da humanidade, por outro, vemos em todo o mundo, homens, mulheres, e até crianças, exibindo sua face mais cruel, através das diversas faces do fanatismo, muitas delas, alimentadas pelo preconceito religioso.

O fanático não reflete. Para ele, uma notícia, ou quem sabe, um capítulo de novela, por exemplo, dispara, dentro dele, os mais selvagens e intolerantes sentimentos. Ele crê em verdades absolutas, para as quais não se admite contestação.

No capítulo da última 2ª feira na novela de sua autoria, “Segundo Sol”, é atribuída a uma personagem má a representação de uma “fezinha”, com a exibição de ‘oferendas’ à entidades, após ser mandante de um homicídio.

No mesmo capítulo, alguém foge e se esconde num terreiro de Candomblé. Isso tudo se passa em Salvador, Bahia, reduto de nossa ancestralidade e das raízes afro-brasileiras.

João Emanuel Carneiro, você foi extremamente infeliz nesse capítulo. Porque reforça, injustamente, a percepção negativa de entidades de luz que representam caminho, movimento e vida.

Foi um retrocesso, João Emanuel. E que atinge todo o esforço dos seguidores de matrizes africanas, que acreditam no amor ao próximo, rejeitando qualquer tipo de sentimento ruim.

É muita intolerância religiosa, João Emanuel. E seu capítulo desta última 2ª feira estimulou os fanáticos religiosos. A gente tem lutado muito para que todas as religiões sejam respeitadas e que os intolerantes sejam penalizados por seus delitos. A Decradi, a Delegacia de Crimes Raciais e Combate à Intolerância, criada por nós, foi aprovada e transformada em realidade, justamente por causa do clima absurdo de intolerância em todo o país.
João Emanuel, talvez você não imagine o prejuízo causado pelo capítulo de ontem, escrito por você.

Brasileiros perdem seus templos religiosos todos os meses devido à ignorância daqueles que confundem falta de caráter com fé inabalável.
Você t
Read more
Loading...
Como vimos nas postagens anteriores do #NossaHistóriaComAComida, dois dos principais fatores ...
Media Removed
Como vimos nas postagens anteriores do #NossaHistóriaComAComida, dois dos principais fatores que nos tornou humanos foram o domínio do fogo e o consumo da carne. Vimos também que, durante 99,5% da nossa história evolutiva, o homem viveu de caça e coleta e que nossos genes levam de 40 a 70 ... Como vimos nas postagens anteriores do #NossaHistóriaComAComida, dois dos principais fatores que nos tornou humanos foram o domínio do fogo e o consumo da carne. Vimos também que, durante 99,5% da nossa história evolutiva, o homem viveu de caça e coleta e que nossos genes levam de 40 a 70 mil anos para se adaptar a alguma condição (alimentar).
.
Como nossos ancestrais comiam o que a natureza ofertava (carnes e vegetais), é óbvio que essa oferta era sempre sazonal, ou seja, em certas estações do ano, a oferta de determinado alimento poderia ser maior ou menor, chegando muitas vezes a se tornar escassa. Assim, os longos períodos sem se alimentar SEMPRE fizeram parte da nossa natureza como ser humano. Foram nessas condições que nossos ancestrais evoluíram e que nossos genes se adaptaram, caso contrário, eu não estaria escrevendo esse post e você não estaria lendo.
.
Cientistas acreditam que um dos principais fatores para o extermínios dos Neandertais (antecessor do Homo sapiens) foi os longos períodos de escassez alimentar - seus genes não se adaptaram. E, há mais de 2,5 milhões de anos, nossa espécie vem praticando o jejum de forma natural, religiosa e até medicinal. .
Jason Fung, em seu livro “O código da obesidade”, resume muito bem: “o corpo humano evoluiu para sobreviver a períodos episódicos de fome”. No mesmo livro, ele ainda pontua: “esse é um segredo antigo. Esse é o ciclo da vida. O jejum segue a alimentação. A alimentação segue o jejum”.
.
Este ciclo da vida do qual fala Fung sempre esteve presente no jejum natural de nossos ancestrais, por conta da sazonalidade dos alimentos e dos longos períodos em busca da caça. Mas, com já mencionei, também encontramos o jejum como prática religiosa comum e ainda sendo utilizado como tradição de cura. Porém, estes serão os temas dos próximos capítulos do #NossaHistóriaComAComida.
.
#jejum #comida #historia #fast #comidadeverdade #saúde #habitos
Read more
Minha bonequinha hoje completa 2 meses e o tema é a história de Santa Beatriz, motivo pelo qual eu ...
Media Removed
Minha bonequinha hoje completa 2 meses e o tema é a história de Santa Beatriz, motivo pelo qual eu escolhi o nome da minha Maria! e esse bolo obrigada @analugourmet Santa Beatriz da Silva nasceu na mais alta corte portuguesa em 1424. Mulher de rara beleza física, carismática, simpática ... Minha bonequinha hoje completa 2 meses e o tema é a história de Santa Beatriz, motivo pelo qual eu escolhi o nome da minha Maria! 😍 e esse bolo 😍 obrigada @analugourmet
Santa Beatriz da Silva nasceu na mais alta corte portuguesa em 1424. Mulher de rara beleza física, carismática, simpática e virtuosa. É a fundadora da Ordem das Irmãs Concepcionistas. Foi dama de honra da Rainha de Portugal, Dona Isabel, sua prima, e foi morar com ela em Castela, na Espanha, quando Dona Isabel casou-se com o rei Dom João II. Lá, conquistou a simpatia de todos, despertando o ciúme de sua prima. Esta, por fim, decidiu mata-la, trancando-a viva num pequeno cofre de metal impermeável que ficava escondido num calabouço do castelo. A jovem, Beatriz permaneceu três dias trancada, sem ar e sem luz. Ali, teve um encontro com Nossa Senhora. A Virgem Maria revelou-se como a Imaculada Conceição, séculos antes de o Dogma da Imaculada Conceição de Maria ser proclamado. Maria revelou que Santa Beatriz fundaria a Ordem da Imaculada Conceição. Depois de três dias, Beatriz foi encontrada por um tio. Quando abriram o cofre, esperando encontra-la morta, ela estava em perfeito estado de saúde e radiante de paz e felicidade. Depois disso, foi para o Mosteiro de São domingos, onde passou mais de trinta anos oculta e encobrindo seu rosto, para que sua beleza não fosse causa da perdição de ninguém. Depois desse tempo, Nossa Senhora apareceu a ela novamente e revelou que tinha chegado a hora de fundar a Ordem. Por isso, Santa Beatriz deixou o Mosteiro e fundou a Ordem das Concepcionistas, que hoje, encontra-se presente nos cinco continentes. A imagem de Santa Beatriz conta um pouco de sua história. Vamos conhece-la. .
O hábito de Santa Beatriz é o hábito das Irmãs Concepcionistas, tal qual Nossa Senhora vestia quando apareceu a ela. Quando a Virgem Maria apareceu pela primeira vez a Santa Beatriz, falou do hábito e da missão de Santa Beatriz: 'Minha filha, vês os hábitos que trago' Pois bem. No fim de três dias serás livre desta prisão (o cofre em que Beatriz estava presa) e fundarás uma Ordem religiosa em louvor a minha Conceição Imaculada.'
Read more
Ao dia 13 de Julho de 1900 nascia do seio de uma família profundamente católica a pequena Joana Fernandes ...
Media Removed
Ao dia 13 de Julho de 1900 nascia do seio de uma família profundamente católica a pequena Joana Fernandes Solar, na cidade de Santiago do Chile. Joana desde muito cedo manifestou uma grande devoção mariana e um intenso desejo de receber a Jesus Sacramentado. Após receber a primeira comunhão ... Ao dia 13 de Julho de 1900 nascia do seio de uma família profundamente católica a pequena Joana Fernandes Solar, na cidade de Santiago do Chile.

Joana desde muito cedo manifestou uma grande devoção mariana e um intenso desejo de receber a Jesus Sacramentado. Após receber a primeira comunhão firmou o propósito de todos os dias participar do banquete eucarístico. Era plantada assim, no coração da pequena menina, uma semente que futuramente, desabrochada, se tornaria a “flor dos Andes”. Desde os onze anos, Joana começou a sentir em seu interior um intenso chamado à vida contemplativa, mas seu anseio foi verdadeiramente traçado aos quatorze anos, quando passou a corresponder com a superiora das carmelitas dos Andes e a tomar contato com o exemplo dos santos através de suas biografias. Aos dezesseis anos confirmou-se em sua alma o desejo de tornar-se carmelita, realizando seu sonho dois anos mais tarde.

Na Ordem Carmelita tomou o nome de Teresa de Jesus. Na vida religiosa vivia em intima união com Nosso Senhor, a ponto de declarar-se “louca de amor por Cristo”. Tão grande era sua proximidade com o divino Salvador que chegou a afirmar, em uma de suas cartas: “Também Nosso Senhor se apresenta a mim, às vezes, interiormente e me fala. Durante aproximadamente uma semana, vi-O na agonia, mas de uma maneira tal como jamais teria sonhado. Sofri muito, porque essa imagem me aparecia constantemente e me pedia que O consolasse. Depois foi o Sagrado Coração, no tabernáculo, com o rosto muito triste. E, por último, no dia do Sagrado Coração, apresentou-Se a mim com uma ternura e beleza tal que minha alma se abrasava em seu amor”.
A doença a levou à morte no dia 12 de abril de 1920. De modo inesperado grande multidão acorreu a seu sepultamento, recebendo inúmeras graças de afervoramento e devoção.

Foi elevada a honra dos altares pelo Beato João Paulo II no ano de 1993, sendo a primeira carmelita latino-americana a ser canonizada. Desde então a devoção à “Flor dos Andes” espalhou-se por todo o orbe fazendo com que incontável número de peregrinos acorresse a seu auxílio, no santuário que leva seu nome no Chile e passou a ser considerada patrona dos jovens.
Read more
Bem Aventurado Padre Eustáquio, Missionário da Saúde e da Paz, rogai por mim e meu lar! Reze com fé ...
Media Removed
Bem Aventurado Padre Eustáquio, Missionário da Saúde e da Paz, rogai por mim e meu lar! Reze com fé e Jesus atenderá seu pedido! Jesus nos quer santos e perfeitos como o Pai. Não somos perfeitos e nem santos: o único é Deus e seu filho Jesus. Mas, não significa que ele não nos convide a santidade, ... Bem Aventurado Padre Eustáquio, Missionário da Saúde e da Paz, rogai por mim e meu lar! Reze com fé e Jesus atenderá seu pedido! Jesus nos quer santos e perfeitos como o Pai. Não somos perfeitos e nem santos: o único é Deus e seu filho Jesus. Mas, não significa que ele não nos convide a santidade, segundo os documentos da Igreja e a Bíblia.

Os santos são diferentes e fiéis a Cristo e, neles, seguimos o modelo de Jesus.

Ad Jesus per Maria: juntos de Jesus por Maria.

O sacerdote de origem holandesa foi missionário no Brasil por 18 anos, onde se dedicou incansavelmente à atividade religiosa e social.

O dia 30 de agosto é boa oportunidade de visitação ao túmulo do Beato e de muitas orações. A caridade e a compaixão de Padre Eustáquio são reconhecidos por fiéis de todas as gerações.
Read more
HOJE ENCERRAMOS O MÊS VOCACIONAL, MAS A NOSSA ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES CONTINUA. . "A messe é grande, ...
Media Removed
HOJE ENCERRAMOS O MÊS VOCACIONAL, MAS A NOSSA ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES CONTINUA. . "A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe." ( Mateus 9, 37-38). . VOCAÇÃO NÃO É SÓ CHAMADO É TAMBÉM RESPOSTA... QUAL SERÁ A SUA? . "Nenhuma ... HOJE ENCERRAMOS O MÊS VOCACIONAL, MAS A NOSSA ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES CONTINUA.
.
"A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe." ( Mateus 9, 37-38).
.
VOCAÇÃO NÃO É SÓ CHAMADO É TAMBÉM RESPOSTA...
QUAL SERÁ A SUA?
.
"Nenhuma VOCAÇÃO nasce por si, nem vive para si. A VOCAÇÃO brota do Coração de DEUS e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno." (Papa Francisco)
.
"Deus tem uma missão para você; ela é só sua. Se você não a realizar, ninguém poderá realizá-la em seu lugar."
.
#meupaodoceu #MeuPãoDoCéu
#Vocação #Chamado
#ChamadoDeDeus
#ChamadoDeDeusPraMim
#Sacerdotal #Religiosa
#Matrimonio #Consagrado
Read more
Este é o mapa legal do aborto no mundo (2017). E a legalização, ou descriminalização, do aborto é ...
Media Removed
Este é o mapa legal do aborto no mundo (2017). E a legalização, ou descriminalização, do aborto é uma questão bioética de grande relevância.🏽 . . . Você é contrária(o) ou favorável à descriminalização do aborto?..🤔 Quais seus argumentos, qual o seu fundamento determinante?...🤔 . . . a) ... Este é o mapa legal do aborto no mundo (2017). E a legalização, ou descriminalização, do aborto é uma questão bioética de grande relevância.👈🏽
.
.
.
Você é contrária(o) ou favorável à descriminalização do aborto?..🤔
Quais seus argumentos, qual o seu fundamento determinante?...🤔
.
.
.
a) prevalência do “interesse” do feto (direito a vida);
b) prevalência do interesse da mãe (direito de dispor sobre o seu próprio corpo/autonomia);
c) sacralidade da vida (do embrião);
d) por uma questão religiosa;
e) pela (in)eficácia social (efetividade) da norma, que penaliza, na prática, apenas parte da população;
f) outra explicação como fundamento...
.
.
.
#bioética #aborto #direito
Read more
Romaria ao Menino da Tábua, em Maracaí, interior de SP.<span class="emoji emoji1f4cd"></span> Essa é a fila dos milhares de devotos que ...
Media Removed
Romaria ao Menino da Tábua, em Maracaí, interior de SP. Essa é a fila dos milhares de devotos que todos os anos vem até a Capela onde foi sepultado Antônio Marcelino, em sinal de agradecimento pela realização de “supostos” milagres. 🏻 Após sua morte, seu túmulo se tornou o destino de romeiros ... Romaria ao Menino da Tábua, em Maracaí, interior de SP.📍 Essa é a fila dos milhares de devotos que todos os anos vem até a Capela onde foi sepultado Antônio Marcelino, em sinal de agradecimento pela realização de “supostos” milagres. 🙏🏻 Após sua morte, seu túmulo se tornou o destino de romeiros que vinham pedir sua ajuda. Desde então, uma capela foi construída ao lado para abrigar os devotos e agradecimentos . Foi instituída uma festa anual que é comemorado o último final de semana do mês de Agosto.
Antônio Marcelino conhecido como o Menino da Tábua, é uma personalidade religiosa de devoção popular brasileira. #fotojornalismo #culturapopular #culturapopularbrasileira #photography
Read more
São Nicolau de Tolentino percorria os bairros mais pobres da cidade consolando os aflitos O santo ...
Media Removed
São Nicolau de Tolentino percorria os bairros mais pobres da cidade consolando os aflitos O santo de hoje nasceu na Itália em 1245 dentro de uma família muito religiosa. Seus pais, não podendo ter filhos e para conseguir do Céu a graça de que lhes chegasse algum herdeiro, fizeram uma peregrinação ... São Nicolau de Tolentino percorria os bairros mais pobres da cidade consolando os aflitos
O santo de hoje nasceu na Itália em 1245 dentro de uma família muito religiosa. Seus pais, não podendo ter filhos e para conseguir do Céu a graça de que lhes chegasse algum herdeiro, fizeram uma peregrinação ao Santuário de São Nicolau de Mira na cidade de Bari. No ano seguinte, nasceu este menino e em agradecimento ao santo que lhes tinha conseguido o presente do Céu, puseram-lhe por nome Nicolau.

Com vinte anos, Nicolau ficou impressionado com a pregação de um monge eremita agostiniano. A partir disso, acolheu o desafio da vida monástica como eremita. Ordenado sacerdote em 1270, foi visitar um convento de sua comunidade e lhe pareceu muito formoso e muito confortável e dispôs pedir que o deixassem ali, mas ao chegar à capela ouviu uma voz que lhe dizia: “A Tolentino, a Tolentino, ali perseverará”. Comunicou esta notícia a seus superiores, e a essa cidade o mandaram.

Ao chegar a Tolentino se deu conta de que a cidade estava arruinada moralmente por uma espécie de guerra civil entre dois partidos políticos, o guelfos e os gibelinos, que se odiavam até a morte. E se propôs dedicar-se a pregar como recomenda São Paulo: “Oportuna e inoportunamente”. E aos que não iam ao templo, pregava-lhes nas ruas.

São Nicolau percorria os bairros mais pobres da cidade consolando aos aflitos, levando os sacramentos aos moribundos, tratando de converter os pecadores, e levando a paz aos lares desunidos. Passava horas e horas no confessionário, absolvendo aos que se arrependiam ao escutar seus sermões.

São Nicolau de Tolentino viu em um sonho que um grande número de almas do Purgatório lhe suplicavam que oferecesse orações e missas por elas. Desde então dedicou-se a oferecer muitas Santas Missas pelo descanso das benditas almas.

Morreu em 10 de setembro de 1305, e quarenta anos depois de sua morte foi encontrado seu corpo incorrupto.

São Nicolau de Tolentino, rogai por nós!
Read more
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada ...
Media Removed
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada ... A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.
A arquitetura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A cidade ressurge com uma extrema importância no campo político, no campo econômico (espelho das crescentes relações comerciais), ascendendo também, por seu lado, a burguesia endinheirada e a influência do clero urbano. Resultado disto é uma substituição também das necessidades de construção religiosa fora das cidades, nas comunidades monásticas rurais, pelo novo símbolo da prosperidade citadina, a catedral gótica. E como reposta à procura de uma nova dignidade crescente no seio de França, surge a Catedral de Notre-Dame de Paris.
Read more
Terra do saudoso senador Wilson Campos; do sanfoneiro Camarão e do ator e diretor de teatro, Luiz ...
Media Removed
Terra do saudoso senador Wilson Campos; do sanfoneiro Camarão e do ator e diretor de teatro, Luiz Gonzaga Lucena de Mendonça; de Nova Jerusalém, que abriga o maior teatro ao ar livre do mundo para o espetáculo da Paixão de Cristo, cujo idealizador foi o gaúcho Plínio Pacheco, Brejo da Madre ... Terra do saudoso senador Wilson Campos; do sanfoneiro Camarão e do ator e diretor de teatro, Luiz Gonzaga Lucena de Mendonça; de Nova Jerusalém, que abriga o maior teatro ao ar livre do mundo para o espetáculo da Paixão de Cristo, cujo idealizador foi o gaúcho Plínio Pacheco, Brejo da Madre de Deus hoje comemora 126 anos de emancipação política. Localizada no Agreste pernambucano, Brejo nasceu de raízes culturais vindas da formação rural/religiosa, mas com particularidades especiais por se tratar de uma cidade que produziu muitas personalidades importantes: políticos e gente do teatro da maior relevância para Pernambuco e para o Brasil. Cidade de casario secular desmembrado de Flores, antiga Comarca do Sertão, que cresceu nas serras com peculiar arquitetura e que hoje preserva a sua história no Museu Histórico de Dona Dulce Pinto. Referência em artesanato diversificado, com destaque para escultura em pedra, cestaria e renascença, a região também cultiva e tem potencial para o ecoturismo e turismo de aventura. Por toda a sua importância para o seu povo e para o nosso Estado e em nome do prefeito e amigo Hilário Paulo (PSD), parabenizo Brejo da Madre de Deus por mais um ano de lutas, de vitórias e de história!
Read more
RIFA – BOX: PROTESTANTES – VOLTEM PARA CASA As atividades promovidas pelo Centro São Josemaria ...
Media Removed
RIFA – BOX: PROTESTANTES – VOLTEM PARA CASA As atividades promovidas pelo Centro São Josemaria são gratuitas. Entretanto, para manter nossos trabalhos, os centros contam com a colaboração de pessoas que perceberam a urgente necessidade de uma formação sólida para si e para os demais ... RIFA – BOX: PROTESTANTES – VOLTEM PARA CASA

As atividades promovidas pelo Centro São Josemaria são gratuitas. Entretanto, para manter nossos trabalhos, os centros contam com a colaboração de pessoas que perceberam a urgente necessidade de uma formação sólida para si e para os demais e que desejam colaborar com o mandato de Nosso Senhor: “ide e ensinai a todos os povos” (Cf. Mt 28, 19). Neste mês de maio, o Centro promoverá uma rifa do box “Protestantes – voltem pra casa”, das edições do Centro Dom Bosco, no valor de R$ 5,00 (o preço de um sorvete que você pode deixar de tomar para ajudar a salvar almas!). Conteúdo do Box:

Livro: Heresia Protestante, de Dr. Carlos de Laet - conta-se entre um dos maiores intelectuais leigos católicos da história do Brasil. Escreveu cerca de 3000 artigos para inúmeros jornais, traduziu para o português a Rerum Novarum e foi feito Conde Romano pelo Papa. Também foi membro-fundador e presidente da Academia Brasileira de Letras, bem como professor e diretor do colégio Pedro II. Entrou em um debate com o pastor protestante Alvaro Reis e o presente livro contempla o resultado desse grande confronto.

Livro: Index Librorum Prohibitorum

Livro: Objeções e Erros Protestantes, do Pe. Júlio Maria de Lombaerde - é um padre belga/francês que começou a vida religiosa como missionário na África e pregou na Europa antes de vir para o Brasil em 1912. Durante as décadas seguintes, fundaria três congregações, um seminário, dois colégios, hospital, abrigo e patronato. O Servo de Deus também possui uma vasta obra literária que abrange 63 livros e centenas de cartas já mapeadas. A presente obra foi elaborada com base no compêndio das respostas aos protestantes publicada no seu jornal, O Lutador.

http://www.rifadigital.com.br/box-protestantes-voltem-para-casa-3-livros
Read more
Qual o sentido da água benta? Para quem não conhece a teologia católica, a água benta pode parecer, ...
Media Removed
Qual o sentido da água benta? Para quem não conhece a teologia católica, a água benta pode parecer, com certa razoabilidade, uma espécie de superstição. Afinal, qual o sentido de que uma pessoa fique se aspergindo com um punhado de água? Não existe outra forma de ser abençoado por Deus, ... Qual o sentido da água benta?

Para quem não conhece a teologia católica, a água benta pode parecer, com certa razoabilidade, uma espécie de superstição. Afinal, qual o sentido de que uma pessoa fique se aspergindo com um punhado de água? Não existe outra forma de ser abençoado por Deus, ao invés de ficar “atribuindo poderes mágicos” a seres inanimados?

A resposta católica para essa questão encontra-se no sadio equilíbrio da “economia sacramental”. A Santa Igreja, no decorrer dos séculos, sempre ensinou aos seus filhos o apreço das coisas sensíveis.

1️⃣ Os chamados “sacramentais” – dos quais a água benta é um tipo –, embora não levem ao efeito do sacramento, que é a obtenção da graça, agem dispondo a pessoa para a sua recepção. A água benta, por exemplo, atua de modo negativo, dirigindo-se “contra as insídias do demônio e contra os pecados veniais”. A água benta funciona como um “exorcismo”, com a diferença de que este é aplicado contra a ação demoníaca desde dentro, enquanto “a água benta é dada contra os assaltos dos demônios que vêm do exterior”. Para este fim específico, trata-se de um instrumento verdadeiramente eficaz, amplamente comprovado pelo uso dos santos.
Santa Teresa d’Ávila, por exemplo, recomendava a suas irmãs que nunca andassem sem água benta e que se servissem dela com frequência. “Vocês não imaginam o alívio que se sente quando se tem água benta”, ela dizia. “É um grande bem fruir com tanta facilidade do sangue de Cristo”. •
2️⃣ A água benta não se trata, portanto, de uma superstição, mas de um recurso extremamente útil e piedoso para quem quer se santificar através da oração da Igreja. O Catecismo da Igreja Católica adverte que “atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição” (§ 2111). •
Por isso, acompanhado da aspersão da água benta deve sempre ir um grau cada vez maior de fervor a Deus, sem o qual qualquer prática religiosa, por mais piedosa que seja, perde o seu sentido último.
Read more
Hoje no dia das mães gostaria de compartilhar um dos atos mais insensíveis que já vi no Facebook. ...
Media Removed
Hoje no dia das mães gostaria de compartilhar um dos atos mais insensíveis que já vi no Facebook. A pessoa religiosa, psicóloga e mãe dizia quão ridículo era tratar seu cachorro como filho, indignada disse que algumas pessoas tinham até carrinho de bebê para cachorro e terminou seu ato de ... Hoje no dia das mães gostaria de compartilhar um dos atos mais insensíveis que já vi no Facebook. A pessoa religiosa, psicóloga e mãe dizia quão ridículo era tratar seu cachorro como filho, indignada disse que algumas pessoas tinham até carrinho de bebê para cachorro e terminou seu ato de ódio aconselhando essas pessoas terem seus próprios filhos.

Nunca esqueci aquilo! Foi uma colocação no mínimo ignorante, fria e preconceituosa. Primeiro porque nem todas as mulheres são férteis, alguém que leu aquilo poderia estar exatamente tentando engravidar e se frustrando por não conseguir. Também tem o grupo das solteironas que por algum motivo nunca acham parceiros - geralmente elas buscam um homem perfeito e como ele não existe, preferem ficar sozinhas, passando da idade reprodutiva. E tem aquelas pessoas que não tem condições financeiras de ter filho, então optam por não colocar um ser no mundo para sofrer - o que considero mais inteligente. E tem mães que ficaram “sozinhas” depois que os filhos cresceram e o próprio psicólogo aconselha a adoção de um cachorro. Aqui nos EUA existem muitos “service dog” para as pessoas que tem problemas psicológicos como tristeza ou depressão e esses cachorros tem os mesmos direitos do “service dog” de pessoas com deficiência física, como os cegos por exemplo. Aqui nos EUA a depressão já foi considerada uma doença e me chocou a psicóloga não entender isso.

Sobre o carrinho de bebê para cachorros eu também tenho para as minhas gatas e prefiro do que usar bolsa de transporte pelo peso, mesmo motivo que uma mãe carrega o bebê num carrinho. Aqui em Nova York, por exemplo, se o bicho estiver num carrinho ele pode entrar em lugares que não entraria se não estivesse num carrinho como restaurantes, lojas e praias. Carrinhos de bicho aqui são baratos, comuns e necessários porque a minoria tem carro, então até levar o cachorro no veterinário se torna desafiador.
A falta de empatia dessa mulher me deixou tão chocada que nunca esqueci dessa colocação infeliz. No dia das mães vamos também pensar naquelas mulheres que não puderam ter filhos, seja qual for o motivo, e hoje são mães só de pets, respeitando-as e não criticando-as.
Read more
E não é o que vemos hj? Milhares e milhares sendo arrastados por falsos mestres! Será q vc é uma dessas ...
Media Removed
E não é o que vemos hj? Milhares e milhares sendo arrastados por falsos mestres! Será q vc é uma dessas pessoas? Que segue tudo que seu pastor, bispo, padre, papa, missionário, seja lá quem for, ordena? Com respeito e carinho compartilho esse texto com vc: “Olhando para os últimos dias, declarou ... E não é o que vemos hj?
Milhares e milhares sendo arrastados por falsos mestres! Será q vc é uma dessas pessoas? Que segue tudo que seu pastor, bispo, padre, papa, missionário, seja lá quem for, ordena?
Com respeito e carinho compartilho esse texto com vc: “Olhando para os últimos dias, declarou o apóstolo Paulo: “Virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina”
(2Tm 4:3).
Chegamos, já, a esse tempo. As multidões rejeitam a verdade das Escrituras, por ser contrária aos desejos do coração pecaminoso e amante do mundo; e Satanás lhes proporciona os enganos que amam.
Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantém a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens ilustrados, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam, a voz da maioria – nenhuma dessas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova em favor ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir em seu apoio um claro “Assim Diz o Senhor”. O Grande Conflito, pág 594.
Conheça a Verdade, e serás livre por completo! 🙏🏻💙 #bomdia
Read more
Rita nasceu no ano de 1381, na cidade de Cássia. Na infância, manifestou sua vocação religiosa, ...
Media Removed
Rita nasceu no ano de 1381, na cidade de Cássia. Na infância, manifestou sua vocação religiosa, mas para atender aos desejos de seus pais, já idosos, Rita casou-se com um homem de nome Paulo Ferdinando. Seu marido tornou-se violento e agressivo. A tudo ela suportava com paciência e oração. ... Rita nasceu no ano de 1381, na cidade de Cássia. Na infância, manifestou sua vocação religiosa, mas para atender aos desejos de seus pais, já idosos, Rita casou-se com um homem de nome Paulo Ferdinando.

Seu marido tornou-se violento e agressivo. A tudo ela suportava com paciência e oração. A penitência e a abnegação de Rita conseguiriam convertê-lo aos preceitos de amor a Cristo. Entretanto, suas atitudes passadas deixaram um rastro de inimizades, que culminaram com seu assassinato, trazendo grande dor e sofrimento ao coração de Rita.

Dedicou-se então aos dois filhos ainda pequenos que, na adolescência, descobriram a verdadeira causa da morte do pai e resolveram vingá-lo quando crescessem. Rita pediu a interferência de Deus, para tirar tal ideia da cabeça dos filhos. Se isso não fosse possível, que Deus os levasse para junto Dele. Em menos de um ano, os dois filhos de Rita morreram, sem concretizarem a vingança.

Rita ficou sozinha no mundo e decidiu dar um novo rumo à sua vida. Determinada, resolveu seguir a vocação revelada ainda na infância: tornar-se monja agostiniana.

Ela se entregou completamente a uma vida de orações e penitências, com humildade e obediência total às regras agostinianas. Sua fé era tão intensa que na sua testa apareceu um espinho da coroa de Cristo, estigma que a acompanhou durante catorze anos.

Rita morreu no ano de 1457, aos setenta e seis anos, em Cássia. Sua fama de santidade atravessou os muros do convento e muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão. Os fiéis a consideram a "Santa das Causas Impossíveis". Santa Rita Rogai por nós! 🙏
Read more
Existe coisa mais Linda que crianças em Terreiro de religião de Matriz africana? Tem Sim! Mais ...
Media Removed
Existe coisa mais Linda que crianças em Terreiro de religião de Matriz africana? Tem Sim! Mais lindo que crianças em terreiro, é criança em terreiro com a consciência de seu lugar no mundo, educada para a continuidade de sua história e certa de sua importância para o futuro de religiosidade ... Existe coisa mais Linda que crianças em Terreiro de religião de Matriz africana?
Tem Sim! Mais lindo que crianças em terreiro, é criança em terreiro com a consciência de seu lugar no mundo, educada para a continuidade de sua história e certa de sua importância para o futuro de religiosidade afro-brasileira em suas comunidades. 
Infelizmente, nossas crianças ainda são atacadas, constantemente, pelo simples fato de pertencerem a uma religião diferente da imposta pela a sociedade, o que muitas vezes, faz com que a criança de terreiro se esconda, e/ou questione se a crença à ela ensinada é de fato positiva.

Dentre os ambientes sociais que propiciam esses  cruéis ataques, está a escola que "faz vistas grossas", e se omite na defesa das crianças de terreiros. (Pesquisas Explicam)Nesse aspecto, e em muito outros, nosso sistema de ensino é Nota Zero porque não respeita a laicidade do estado e quase sempre é conivente com a violação de direitos básicos que por eles deveriam ser assegurados para que as crianças se desenvolvam com melhor consciência de seu lugar no mundo. 
É nosso dever, ensinar às crianças de Axé que as religião de Matriz Africana é uma das religiões mais antigas e mais completas da humanidade. 
Além disso, é nosso papel ensinar que, por serem de Axé, nossas meninas e meninos são filhas de filhos de Reis, Rainhas, Caçadores, Curandeiros, Tecnólogos, Alquimistas... São filhos e filhas das forças mais sublimes que a natureza pode gerar.
As crianças de Axé descendem de importantes reinos africanos, isso faz com que sejam Príncipes e Princesas - e têm o direito de serem tratados e educados como tal.

Nosso papel é fazer com que, cada vez mais, meninos e meninas tenham orgulho de falar sobre a religião dos Orixás.

Nossos dever é elevar a auto-estima desses jovens guerreiros e guerreiras, para que não sejam vítimas dos crimes de intolerância religiosa, racismo e bullying. Pois ninguém merece ser maltratado por nascer em uma religião tão linda. Ninguém. Muito menos nossas crianças que já nasceram com o poder de perpetuar o reinado da cultura de orixá. -Final do texto nos comentários. -
Read more
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ameaçou a Turquia, aliada da Otan, com "grandes" ...
Media Removed
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ameaçou a Turquia, aliada da Otan, com "grandes" sanções econômicas, a menos queseja libertado o pastor americano Andrew Brunson, atualmente sob regime de prisão domiciliar. "Os Estados Unidos imporão grandes sanções à Turquia por sua longa ... O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ameaçou a Turquia, aliada da Otan, com "grandes" sanções econômicas, a menos queseja libertado o pastor americano Andrew Brunson, atualmente sob regime de prisão domiciliar. "Os Estados Unidos imporão grandes sanções à Turquia por sua longa detenção do pastor Andrew Brunson, um grande cristão, homem de família e um ser humano maravilhoso", tuitou Trump na última quinta-feira (26), acrescentando que Brunson "está sofrendo muito". "Este inocente homem de fé deve ser libertado imediatamente!", disse ele.

A ameaça do presidente segue uma advertência igualmente forte do vice-presidente Mike Pence, que abordou o assunto, também na última quinta-feira, durante a Primeira Conferência Global Sobre Liberdade Religiosa. "Ele deveria ter sido libertado há muito tempo. Ele agora está em prisão domiciliar — mas não vamos parar até que ele esteja totalmente liberado e se reúna com sua família, amigos e igreja", prometeu Pence.

Pence advertiu que, se a Turquia não tomar medidas imediatas para libertar Brunson, "os Estados Unidos da América imporão severas sanções econômicas à Turquia". O pastor Brunson tem 50 anos e foi preso na Turquia em dezembro de 2016, sendo posteriormente acusado de ligações com um plano fracassado de derrubar o governo turco em julho de 2016 — acusações que Brunson veementemente nega.

Os defensores afirmam que ele é efetivamente um prisioneiro político sendo considerado uma moeda de barganha pela Turquia, que está buscando ativamente a extradição de Fethullah Gülen, um clérigo muçulmano que é culpado pelo fracasso do golpe.

O secretário de Estado Mike Pompeo confirmou a saída de Brunson da prisão em um tweet na quarta-feira (25), chamando-a de "notícia há muito esperada", mas exigiu que o governo turco "resolva seu caso imediatamente de maneira transparente e justa".
[Continuação do texto no comentário 👇🏿 / Guiame]
Read more
14 DE ABRIL HOJE É DIA DO PATINADOR!!! PARABÉNS A TODOS OS PATINADORES. DEUS NOS ABENÇOE!!! 14/04 ...
Media Removed
14 DE ABRIL HOJE É DIA DO PATINADOR!!! PARABÉNS A TODOS OS PATINADORES. DEUS NOS ABENÇOE!!! 14/04 - Santa Ludovina de Sheidmam (Padroeira dos Patinadores) Em 18 de março do ano de 1380 nasceu na cidade de Schiedam, de pais pobres, uma menina que foi batizada com o nome de Lidwina (escrito ... 14 DE ABRIL
HOJE É DIA DO PATINADOR!!! PARABÉNS A TODOS OS PATINADORES.

DEUS NOS ABENÇOE!!! 14/04 - Santa Ludovina de Sheidmam (Padroeira dos Patinadores)

Em 18 de março do ano de 1380 nasceu na cidade de Schiedam, de pais pobres, uma menina que foi batizada com o nome de Lidwina (escrito também como Liduina, Ludwina, Liedwy, Liedewijde). Ainda jovem, ela mostrou o desejo de dedicar sua vida à Deus e suplicou que fosse deformada a fim de poder manter sua virgindade.

Quando seu pai quis casa-la com 15 anos de idade, ela fraturou uma das suas costelas direitas como conseqüência de uma queda no gelo durante a patinação. Este acidente foi a causa dela ficar durante 39 (trinta e nove) anos acamada, sofrendo as mais terríveis dores. Era quase impossível a ela alimentar-se e manteve-se viva quase exclusivamente tomando a Santa Comunhão.

Ludwina sofreu de uma grande quantidade de doenças mas as suportou com uma paciência Angélica porque sentia unida aos sofrimentos de Cristo, cujas aflições ela tinha aprendido a assimilar; fez penitência pelos pecadores. Neste período Lidwina vivia freqüentemente em transes, passou por muitos êxtases e teve visões celestes. Se pudesse ter terminado com seu sofrimento através de uma única oração, ela não o teria feito.

Faleceu em Schiedam em 14 de abril de 1433. Durante a sua vida ela já vinha sendo adorada como uma santa. Um ano após a sua morte, a prefeitura de Schiedam construiu uma capela com um altar sobre o túmulo no cemitério de São João. Muitos milagres foram atribuídos a seus restos mortais. Em 1616, sob as ordens do Arquiduque Alberto as suas relíquias foram transferidas para Bruxelas e guardadas no convento das carmelitas daquela cidade; uma parte das relíquias foi devolvida para Schiedam em 1891, e são veneradas até o dia de hoje na igreja de Nossa Senhora da Visitação.

A sua veneração religiosa foi aprovada em 1890 pelo Papa Leo XII, sendo o dia da celebração 14 de abril. Esta santa holandesa é a patrona dos doentes, de muitas igrejas e hospitais e também dos patinadores
Read more
O jovem Adul Samon, 14 anos, tornou-se a “cara” do drama envolvendo os 12 meninos e o treinador de ...
Media Removed
O jovem Adul Samon, 14 anos, tornou-se a “cara” do drama envolvendo os 12 meninos e o treinador de futebol que ficaram presos numa caverna na região de em Chang Rai, norte da Tailândia. Logo que o primeiro vídeo foi divulgado, as imagens dele conversando com os mergulhadores britânicos que ... O jovem Adul Samon, 14 anos, tornou-se a “cara” do drama envolvendo os 12 meninos e o treinador de futebol que ficaram presos numa caverna na região de em Chang Rai, norte da Tailândia. Logo que o primeiro vídeo foi divulgado, as imagens dele conversando com os mergulhadores britânicos que acharam o grupo correram o mundo.

Dentre o grupo, Samon era o único que falava inglês e conseguia se comunicar com os estrangeiros que faziam parte da equipe de resgate. Agora que todos estão em segurança, aos poucos vão surgindo detalhes sobre suas vidas, que em breve será contada em filme.
Nos dias que antecederam sua retirada da caverna, os colegas de classe dos jovens presos chegaram até o acampamento para mostrar seu apoio. Mesmo que seus amigos não conseguiam ouvi-los, eles cantaram: “Acredite em Deus. Só a fé pode mover as montanhas”, um hino baseado em Mateus 17. Outros faziam orações.
Adul Samon nasceu em Wa, região habitada por uma etnia que se espalha pelo norte de Mianmar e sul da China. Até a década passada, tinham relativa autonomia política. Porém, a onda de perseguição religiosa tem feito com que milhares de pessoas da etnia fuja para os países vizinhos. A maioria dos wa são cristãos.

Segundo a agência AFP, os pais de Samon conseguiram enviar o menino aos 7 anos para estudar no norte da Tailândia, onde foi acolhido por uma igreja cristã. A escola que ele estuda é parte de um projeto missionário no país onde cerca de 95% da população é budista.
Os pais do menino, que estão em Minamar, publicaram um vídeo agradecendo a Deus pelo resgate. Seu filho é patrocinado pela Compassion, uma instituição de caridade cristã que cuida de crianças necessitadas.

No material divulgado pela Compassion, os pais de Adul afirmam “Estamos muito felizes em saber que nosso filho está fora da caverna. É o amor que Deus dá à nossa família. Deus é amor e pode todas as coisas”.
Ewan McGregor, um missionário britânico que mora em Chang Rai, afirmou à revista Premier que muitos no país veem a libertação da equipe de futebol como “um milagre” e que as pessoas estão se sentindo revividas e animadas.
[Continuação do texto no comentário 👇🏿 / Gospel Prime]
Read more
Camila Queiroz e Klebber Toledo aproveitaram o domingo (26), seu primeiro dia de casados, curtindo ...
Media Removed
Camila Queiroz e Klebber Toledo aproveitaram o domingo (26), seu primeiro dia de casados, curtindo Jericoacoara, no Ceará, onde se uniram com uma cerimônia religiosa, seguido de um festão, no sábado (25). De camisetas e shorts, o casal assistiu ao pôr do sol ao lado de amigos. Camila, ... Camila Queiroz e Klebber Toledo aproveitaram o domingo (26), seu primeiro dia de casados, curtindo Jericoacoara, no Ceará, onde se uniram com uma cerimônia religiosa, seguido de um festão, no sábado (25). De camisetas e shorts, o casal assistiu ao pôr do sol ao lado de amigos.
Camila, bem-humorada, ainda fez questão de mostrar a aliança, feita em ouro amarelo 18 quilates, ao perceber que estava sendo fotografada. (Via: Revista QUEM | 📷: BRAZIL NEWS / MANUELA SCARPA E IWI ONODERA) #QueirozToledo
Read more
 #Repost @umreligioso Santa escolhida pela nossa Irmã @monica_matos <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji263a"></span>️ SANTA MÔNICA. Esta santa ...
Media Removed
#Repost @umreligioso Santa escolhida pela nossa Irmã @monica_matos ️ SANTA MÔNICA. Esta santa nasceu em 331 d.C., em Tagaste, mas há controvérsias acerca dessa data. Foi, segundo as tradições católicas, criada por uma dada, ou seja, uma escrava que cuidava dos filhos dos senhores, ... #Repost @umreligioso
Santa escolhida pela nossa Irmã @monica_matos 😍☺️ SANTA MÔNICA. Esta santa nasceu em 331 d.C., em Tagaste, mas há controvérsias acerca dessa data. Foi, segundo as tradições católicas, criada por uma dada, ou seja, uma escrava que cuidava dos filhos dos senhores, dessa senhora recebeu "educação e rígidos ensinamentos religiosos". Casou-se aos dezessete ou dezoito anos com Patrício. O casal ocupava razoável posição social, mas apesar disso Mônica não era feliz no casamento, pois sofria com a infidelidade do marido. Por isso começou a atingir o ideal cristão de boa esposa e mãe, já que nunca criou discórdia embora sofresse.

Foi mãe de Santo Agostinho, e, segundo ele, também Doutor da Igreja, o seu alicerce espiritual que o conduziu em direção à "fé verdadeira", já que o converteu ao Cristianismo. Ele julgava ser a mãe a "intermediária" entre ele e Deus. Durante a adolescência de Agostinho até ao seu batismo, Mônica vivia entre lágrimas, lamentando a vida de "heresias" do filho, e orava fervorosamente para que ele encontrasse a "verdadeira fé". Agostinho atribuiu a um sonho de sua mãe o passo definitivo para sua conversão e a "confirmação" de sua vocação religiosa, desse modo Mônica se torna responsável pelo destino cristão do filho.
Read more
Leiam e compartilhem a Pílula do tema do nosso Encontros da Cultura dessa Quarta!!! Pílulas do Bem ...
Media Removed
Leiam e compartilhem a Pílula do tema do nosso Encontros da Cultura dessa Quarta!!! Pílulas do Bem Viver. Número 56. Remédios de papel. Considerações sobre o Bem Estar! Como você está hoje? Animado ou Deprê? Este é o nosso bom combate e nossa busca diaria pelo Bem Estar. Mas para atingirmos ... Leiam e compartilhem a Pílula do tema do nosso Encontros da Cultura dessa Quarta!!! Pílulas do Bem Viver. Número 56. Remédios de papel. Considerações sobre o Bem Estar!

Como você está hoje? Animado ou Deprê? Este é o nosso bom combate e nossa busca diaria pelo Bem Estar.

Mas para atingirmos esse objetivo, podemos utilizar dois caminhos. Acessamos o primeiro, quando conectamos nossa fonte de bem estar original. Um bom livro, uma caminhada, o mar e suas múltiplas possibilidades, brincar com crianças, fazer uma oração, ouvir uma música, conversar com amigos, são algumas das opções para se chegar a este ponto, cabendo a voce descobrir qual sua melhor trilha.
Mas temos tambem outros caminhos por uma estrada pedagiada, como bebida, drogas, fármacos, consumismo e outros.

Nada contra, mas a grande desvantagem destes caminhos é que produzem na gente uma alegria fulgaz e um ciclo vicioso . Usamos e nos sentimos bem, mas logo o efeito passa e precisamos de doses maiores.

Resalte-se que vender alegria fabricada é um excelente negócio. Já repararam quantas farmácias abriram recentemente? Isso sem falar que o Brasil é o maior mercado mundial de psicotrópicos e ansiolíticos e um dos que mais se abrem shopping center no mundo.
Vamos se lembrar de Sócrates e seu passeio Socrático, quando ele ia aos centros de compras e dizia "Quanta coisa bonita, mas que bom que não preciso de nada disso para ser feliz". É bom deixar claro tambem, que este texto não é nenhuma cruzada religiosa ou moralista. Longe disso, mas tem o objetivo de fazer você refletir. Afinal, nada contra uma tarde de compras ou uma cervejinha no fim do dia. O que questiono é só poder ser feliz assim. Já viram a propaganda que diz que ao abrir uma coca cola, estou abrindo a felicidade (?). A grande pergunta que fica é "Que tipo de caminho estou usando? Quanto custa minha alegria? Quem está ganhando com meu sorriso?

E o que dizer das cobranças pessoais para sermos sempre felizes, jovens, bonitos e bem sucedidos?

Para responder, uso uma citação de Martha Medeiros, no seu artigo "Feliz por Nada". Benditos os que conseguem se deixar em paz!

Profgarrido, terapeuta e Celebrante. zap 7192179725
Read more
Não somos capazes de entender a essência de Deus, mas podemos alcançar algum conhecimento através ...
Media Removed
Não somos capazes de entender a essência de Deus, mas podemos alcançar algum conhecimento através de termos aplicados a Ele, como por exemplo, a figura de Pai. A paternidade de Deus é uma importante figura para nos ajudar a nos relacionar corretamente com Deus! Das relações entre os homens, ... Não somos capazes de entender a essência de Deus, mas podemos alcançar algum conhecimento através de termos aplicados a Ele, como por exemplo, a figura de Pai. A paternidade de Deus é uma importante figura para nos ajudar a nos relacionar corretamente com Deus! Das relações entre os homens, a de pai e filho é a mais exaltada. Ao ensinar seus discípulos a orar, Jesus lhes ofereceu um modelo de oração que se inicia: “Pai nosso que estás no céu...”. Em outra passagem, Jesus atesta o cuidado que Deus nutre por nós, como um verdadeiro Pai: “Quem dentre vós, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará boas coisas aos que lhe pedirem!” (Mt 7.9-11).
...
Contudo, além de ser Pai, Deus também é Senhor de nossas vidas! No passado, os senhores tinham poder absoluto sobre seus escravos, que não tinham sequer vontade própria. Paulo, escrevendo aos crentes de Corinto, diz: “Pois quem foi chamado pelo Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também quem foi chamado sendo livre é escravo de Cristo. Fostes comprados por preço; mas não vos façais escravos de homens” (1 Coríntios 7.22-23). Todos nós éramos escravos do pecado, mas, em Cristo, fomos libertados do pecado e nos tornamos escravos de Deus para vivermos uma vida que leva à santidade, e, assim, alcancemos a vida eterna (Rm 6.22).
...
No texto bíblico em destaque, Deus adverte seu povo contra a rebeldia e o pecado que os controlava. Deus era Senhor, e eles, seus escravos. Mas eles não tinham respeito nem temor do Senhor Celestial. Ostentavam externamente uma aparência religiosa, mas no seu íntimo eram ateus práticos! Ou seja, em teoria honravam a Deus com seus cultos, seus discursos de santidade, mas na prática honravam ao diabo com suas atitudes e ações. Falavam de Deus com palavras eloquentes, mas viviam suas vidas como se Deus não existisse. Que grande lição para nós acerca de um cristianismo autêntico! Crer em Deus significa mais que falar dEle aos outros! É, essencialmente, andar como Ele andou (1 Jo 2.6).✝️
___________________________
#LeiaBíblia
Read more
Hoje celebramos o dia de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, que ...
Media Removed
Hoje celebramos o dia de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, que foram o primeiro casal a ser canonizado em uma mesma cerimônia na história da Igreja. A família, depois de dezenove anos de matrimônio, diante da crise econômica que afligia a França, querendo ... Hoje celebramos o dia de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresa de Lisieux, que foram o primeiro casal a ser canonizado em uma mesma cerimônia na história da Igreja.
A família, depois de dezenove anos de matrimônio, diante da crise econômica que afligia a França, querendo garantir o bem-estar e o futuro a seus filhos, encontrou a força para deixar a cidade francesa de Alençon e se mudar para Lisieux.
Luís Martin trabalhou como relojoeiro e joalheiro e Zélia Guérin como pequena empresária de uma oficina de bordado. Junto com suas cinco filhas, deram seu tempo e seu dinheiro a fim de ajudar os mais necessitados.
Ambos foram pessoas devotas desde muito jovens. Durante sua juventude e antes de se conhecerem, Maria Zélia queria levar uma vida religiosa no mosteiro das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, enquanto Luís Martin sentia o mesmo desejo de dedicar sua vida a Deus e foi para o mosteiro do Grande São Bernardo.
Nenhum dos dois foi aceito, uma vez que Deus tinha outro plano para eles.
Levaram uma vida matrimonial exemplar: missa diária, oração pessoal e comunitária, confissão frequente, participação na vida paroquial.
De sua união, nasceram nove filhos, quatro dos quais morreram prematuramente.
Entre as cinco filhas que sobreviveram estava Santa Teresinha, a futura santa padroeira das missões, que é uma fonte preciosa para a compreensão da santidade de seus pais: educavam suas filhas para serem boas cristãs e cidadãs honestas.
Quando sua esposa Zélia morreu em 1877, Luís se viu sozinho para seguir adiante com sua família e suas filhas pequenas. Mudou-se para Lisieux, onde morava o irmão de Zélia; deste modo, a tia Celina pôde cuidar das filhas.
Entre 1882 e 1887, Luís acompanhou três de suas filhas ao Carmelo. O maior sacrifício foi se separar de Teresa, que entrou no Carmelo aos 15 anos e iniciaria seu caminho para a santidade.
“Os santos esposos (...) viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia um ambiente cheio de fé e amor; e, neste clima, germinaram as vocações das filhas, nomeadamente a de Santa Teresinha do Menino Jesus”, disse o Padre Francisco.
Fonte: Acidigital
Read more
❣B̺͆o̺͆m̺͆ D̺͆i̺͆a̺͆❣Vamos conhecer a história de S͟͟a͟͟n͟͟t͟͟a͟͟ B͟͟e͟͟a͟͟t͟͟r͟͟i͟͟z͟͟ ...
Media Removed
❣B̺͆o̺͆m̺͆ D̺͆i̺͆a̺͆❣Vamos conhecer a história de S͟͟a͟͟n͟͟t͟͟a͟͟ B͟͟e͟͟a͟͟t͟͟r͟͟i͟͟z͟͟ e orar para Ela. "A Rainha Isabel enxergava em Beatriz uma rival. O ciúme se fez fez a Rainha decidir matar Santa Beatriz, enterrando-viva num cofre. No auge de sua angústia, ela encomendou sua ... ❣B̺͆o̺͆m̺͆ D̺͆i̺͆a̺͆❣Vamos conhecer a história de S͟͟a͟͟n͟͟t͟͟a͟͟ B͟͟e͟͟a͟͟t͟͟r͟͟i͟͟z͟͟ e orar para Ela.
"A Rainha Isabel enxergava em Beatriz uma rival. O ciúme se fez fez a Rainha decidir matar Santa Beatriz, enterrando-viva num cofre. No auge de sua angústia, ela encomendou sua alma a Deus. Mas, de repente, uma grande luz brilhou naquele cofre escuro e Santa Beatriz viu a Virgem Imaculada com o menino Jesus nos braços. Sobre sua cabeça brilhavam doze estrelas. Maria, então, disse: “Minha filha, vês os hábitos que trago? Pois bem. No fim de três dias serás livre desta prisão e fundarás uma Ordem religiosa em louvor a minha Conceição Imaculada.”
Depois de três dias começaram a notar a ausência de Santa Beatriz. Então, seu tio procurou a Rainha,que ficou furiosa com a pergunta e o levou até o cofre, esperando achar ali um corpo em decomposição.
Quando abriram o cofre, uma surpresa: Santa Beatriz estava bela, sorridente e com uma aura celestial iluminando seu rosto, que ajoelhou-se aos pés da Rainha e pediu permissão para sair da Corte e ir para um Mosteiro.
Partiu, então, para o Mosteiro de São Domingos. Quando chegou lá cobriu seu rosto com um véu a fim de que ninguém mais se perdesse por causa de sua beleza. Lá passou mais de 30 anos no silêncio e na oração.
Aos 67 anos Santa Beatriz recebeu uma visita de Nossa Senhora, que lhe disse: “Minha filha, prepara-te que de hoje a 10 dias virás comigo para o paraíso”. Santa Beatriz ficou gravemente enferma. Assim, chegou o dia predito pela Virgem Maria. Deitada no seu leito de morte, Santa Beatriz ainda estava com seu rosto encoberto. Então, uma das irmãs descobriu lhe o rosto. Foi uma surpresa maravilhosa para todos. Seu rosto conservava toda a beleza da juventude acrescida de uma aura celestial de paz e felicidade e uma luz sobre sua cabeça."
"Lembrai-vos ó Santa Beatriz da Silva, das muitas angústias e tribulações pelas quais passastes nesta vida e intercedei por nós.
Ó Santa Beatriz, virgem singularmente amada de Maria Imaculada, alcançai-nos a pureza da alma e do corpo, com a graça que ardentemente vos suplicamos."
Read more
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.” Atos 1:8 O Espírito Santo é Deus... Ele ...
Media Removed
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.” Atos 1:8 O Espírito Santo é Deus... Ele é quem revela Jesus e nos leva a glorifica-lo. Ele também é quem nos dá a mente de Cristo e nos revela os pensamentos do Pai. Infelizmente muitos cristãos desprezam a pessoa do Espírito ... “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo.” Atos 1:8
O Espírito Santo é Deus...
Ele é quem revela Jesus e nos leva a glorifica-lo.
Ele também é quem nos dá a mente de Cristo e nos revela os pensamentos do Pai.
Infelizmente muitos cristãos desprezam a pessoa do Espírito Santo. Por não o conhecerem de verdade acabam o confundindo com meros impactos emocionais.
Mas saiba que ELE É a verdadeira personificação da presença de Deus EM NÓS.
Jesus falou muito sobre Ele. Sobre a sua vinda, a sua pessoa, o seu poder, os seus frutos e dons que nos capacitariam para a vida aqui na terra.
A Bíblia diz que:”A letra mata, mas é o Espírito é quem vivifica.” 2 cor 3:6
Sem o Espírito Santo você é apenas uma pessoa religiosa, que entende sobre rituais e religião.
Mas com o Espírito Santo você se torna um com Deus. Guiado por Ele você chega ao centro da vontade do Pai em suas escolhas e decisões. E capacitado por Ele você frutifica em seu chamado, vocação e ministério.
Costumo dizer que um cristão sem o Espírito Santo é como um carro sem gasolina, um computador sem internet e um celular sem credito.
Ele até existe, mas não funciona.
Tentar servir a Deus sem o Espírito Santo é confiar em si mesmo e em sua força.
Um cristão com o Espírito Santo é alguém que jamais se sente sozinho, que na fraqueza encontra forças, que possui discernimento e sabedoria, que tem visão de águia e os frutos e os dons do Espírito.
Definitivamente, seja você da videira, da assembleia de Deus, da batista, da igreja católica ou evangélica...
Não se conforme em ter apenas uma religião, antes busque SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO...
Ele não é um farol de milha, uma luz xenom, um aro estiloso ou qualquer acessório que embeleza mais o carro, Ele é o próprio motor e a unção dEle é a gasolina que nos faz andar até chegarmos ao céu...
Busque conhecer, se relacionar, se encher, ser guiado e dominado pelo Espírito de Deus. E aí sim a sua vida NUNCA MAIS SERÁ A MESMA...
#EspíritoSanto #TeAmamos #TeDesejamos #TeQueremos #PrecisamosDeTiEDaTuaGlória #VemcomTeuFogoMaisUmaVez #AvivaNos #RenovaNos #IncendeiaNos #semináriodoespíritosanto2018 #Faltam7Dias 🙏🏻🙏🏻🔥🔥😭😭
Read more
Sobre intolerância religiosa e sobre a lei que está sendo votada hoje no STF. Fiz esses vídeo que é auto explicativo para facilitar o entendimento. Depois de posta-lo, me reservo o direito de não ter que ficar dando explicações a cada um que vem criticar o texto da foto anterior. Sabe aquela ... Sobre intolerância religiosa e sobre a lei que está sendo votada hoje no STF.
Fiz esses vídeo que é auto explicativo para facilitar o entendimento.
Depois de posta-lo, me reservo o direito de não ter que ficar dando explicações a cada um que vem criticar o texto da foto anterior. Sabe aquela frase do “cada um no seu quadrado”? É mais ou menos isso que a gente quer dizer. Se eu não invado espaço público para obrigar ninguém a seguir minha religião, também não podem me impedir de professar a minha fé em espaço privado.
Pra finalizar: este é um debate sobre religiões de matriz africana, então deixemos o protagonismo a quem é de direito. Axé pra todos e que Deus nos proteja!
#naoaintoleranciareligiosa
#quemédeaxédizqueé
#juntossomosmaisfortes
#umbandistacomorgulho
#umbanda
#candomblé
Read more
ALGUM DIA Algum dia alguém vai te contar um pouco sobre este moço da foto. Vão dizer a você verdades ...
Media Removed
ALGUM DIA Algum dia alguém vai te contar um pouco sobre este moço da foto. Vão dizer a você verdades que não conhece. Momentos vividos e não divulgados. Lágrimas que duraram noites. Amigos que traíram, que se foram sem explicar porque ou que ficaram com vergonha de dizer que era amigo. Na ... ALGUM DIA
Algum dia alguém vai te contar um pouco sobre este moço da foto. Vão dizer a você verdades que não conhece. Momentos vividos e não divulgados. Lágrimas que duraram noites. Amigos que traíram, que se foram sem explicar porque ou que ficaram com vergonha de dizer que era amigo.
Na verdade, este moço não é nem 10% do que posta. Porque o que ele publica é o que pode ser divulgado. Suas maiores guerras ele trava em silêncio, de joelhos, ou deitado no chão, como sempre gosta de fazer, quando precisa falar com seu Pai.
O foco de todos os dias sempre é: “Vamos fazer melhor que ontem. Precisamos usar todos os recursos para alcançar alguém.”
Se ele é durão? Pergunta a quem já trabalhou com ele. Não! Não pergunta, não. Pois existem os que já trabalharam e queriam fazer de qualquer jeito como se a Noiva do Cordeiro fosse qualquer uma. Quando foi assim, este moço colocou para fora da equipe sem nem pensar duas vezes. Outros não aguentaram e foram embora, não estavam treinados para doar de si o melhor. Há os que foram e deixaram saudades no coração do moço aí.
Este moço aprendeu a respeitar pastores e sua liderança. Vai vê é por isso que ele é tão amado por muitos. Outros, que não podem declarar publicamente, ainda mandam mensagem dizendo o quanto o amam.
Durante 18 anos de ministério, ele provou de portas abrindo, portas fechando, sorrisos, cara fechada, calotes, trapaças, vergonhas, calúnias, perseguição religiosa, descrédito, vergonha em público, falta de compromisso financeiro de quem o convidou ao ponto de um dia, com sua esposa, ter de deixar seus documentos para que o motorista do ônibus os deixasse em casa.
Morou de favor por quatro anos nos fundos de uma padaria. Usou muita roupa emprestada ou doada, peças que nem cabiam nele. Mas nunca o conseguiram parar.
Esse é um foco do inferno desde seu nascimento que foi complicado. Todos os dias é como se ele ouvisse o inferno dizendo: ‘Vamos parar o menino!’.
Como o menino reage? Ele não reage, apenas trabalha. A melhor resposta para críticas, apontamentos, falta de compreensão, reuniões às escuras ou coisa parecida ainda é o trabalho.
Não dá para parar. Não dá para voltar. Também não dá para ceder.
Read more
Não confunda Jesus com religião, não misture o que é sagrado com o nome de igreja ou doutrinas regimentais ...
Media Removed
Não confunda Jesus com religião, não misture o que é sagrado com o nome de igreja ou doutrinas regimentais para uma organização de pessoas. Jesus não está preso à sistema de igreja, Jesus é o noivo quem vem para salvar a verdadeira igreja com a qual Ele quer casar e purificar com o seu sangue. ... Não confunda Jesus com religião, não misture o que é sagrado com o nome de igreja ou doutrinas regimentais para uma organização de pessoas. Jesus não está preso à sistema de igreja, Jesus é o noivo quem vem para salvar a verdadeira igreja com a qual Ele quer casar e purificar com o seu sangue. Jesus não morreu na cruz por supostos santos, Jesus morreu para salvar o que está perdido. A graça nascida na Cruz com a morte de Jesus só serve para salvar quem peca. Se vc não peca, ou seja, não erra o alvo 🎯 sendo perfeito em tudo, você não precisa da graça de Deus. Que o sangue de Jesus nos purifique de toda hipocrisia religiosa e que possamos alcançar o perdão de Deus, pois todos somos pecadores! Palavra do Pastor 👉🏽 @prdavidmuniz #ensino #igreja #Deus #Jesus #God #DeusnoComando
#JesusCristo #DeusnoControle #Frasesdejesuscristo #namorosantoig #PalavrasdeCristo #FrasesEvangelicas #CitandoDeus #NascidosparaAdorar #Deustudopodefazer #Instagramcristao
#Umcristaoescritor #Jesus #EspiritoSanto
Read more
Você, mamãe adorada, admirada e tão amada, personifica Deus para mim. Obrigada por fazer dos nossos ...
Media Removed
Você, mamãe adorada, admirada e tão amada, personifica Deus para mim. Obrigada por fazer dos nossos dias o meu paraíso palpável, na simplicidade e magnitude da sua generosa sabedoria e alegria cativante. Obrigada por me ensinar sobre Deus através da sua caridade e acolhimento ao próximo; ... Você, mamãe adorada, admirada e tão amada, personifica Deus para mim.
Obrigada por fazer dos nossos dias o meu paraíso palpável, na simplicidade e magnitude da sua generosa sabedoria e alegria cativante.
Obrigada por me ensinar sobre Deus através da sua caridade e acolhimento ao próximo; por me lapidar para ser humilde e me oferecer todas as incontáveis condições para eu mesma construir meus sonhos.
E te asseguro: o meu mais sublime sonho já é vivido em ser sua. E a minha missão de vida é te retribuir essa felicidade plena em mim.
Que eu honre a completude de mulher que és, em todos os meus caminhos. E que meus atos inspirem amor como você o faz. Você é minha melhor amiga, minha cúmplice, meu referencial de caráter, integridade, elegância e brilhantismo.
Você, mamãe, me desafia a ser melhor. Não no espírito de ser superior, mas a saber me calar, ouvir e oferecer a mão.
A ser mais compreensiva, mais acolhedora, mais caridosa.
Você me ensinou a viver em constante aprendizado, e que coisas não são méritos, mas o bem que eu faço. Aprendi contigo a ser desapegada, a encontrar felicidade em cada dia, a viver em poesia e servir.
Aprendi, pelo seu primoroso exemplo, que ser humilde é virtude, que acertos não precisam ser aplaudidos, e que muitos erros, ainda que não fossem por mim cometidos, deveriam ser reparados. Aprendi a não ter razão, mas a fazer o bem e oferecer o perdão. E você me ensinou que propósitos de vida compartilhados podem, sim!, nos elevar ao céu.
Você é religiosa e espiritualizada; é engenheira e cosmopolita, é sofisticada e aprecia a simplicidade. Você aposta em mim, aceita que eu tenha decisões próprias, mas me faz refletir sempre sobre o meu papel no bem comum.
Voce enriquece o diálogo, propõe soluções, coleciona títulos mas não os escancara. Afinal, prefere trabalhar voluntariamente e contribuir para um mundo mais sustentável, por pessoas mais acolhidas e gerações mais evoluídas do que receber reconhecimentos.
Mas não há quem a conheça que não reconheça a sua preciosidade, já que é a mais rara e incrível mulher dentre todas.
E você me ensinou a amar sem egoísmo, mas com servidão.
Read more
Os judeus se orgulhavam de ser o povo escolhido de Deus! Eles se consideravam a elite religiosa da ...
Media Removed
Os judeus se orgulhavam de ser o povo escolhido de Deus! Eles se consideravam a elite religiosa da época, e todos os demais, para terem acesso aos benefícios concedidos por Deus, deveriam se tornar igualmente judeus! Contudo, Paulo corrige esse erro, afirmando: “Não é judeu quem o é apenas ... Os judeus se orgulhavam de ser o povo escolhido de Deus! Eles se consideravam a elite religiosa da época, e todos os demais, para terem acesso aos benefícios concedidos por Deus, deveriam se tornar igualmente judeus! Contudo, Paulo corrige esse erro, afirmando: “Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física. Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela Lei escrita" (Rm. 2:28-29‬). Ou seja, aos olhos de Deus, a descendência abençoada por Ele, é aquela que herdou a mesma fé de Abraão, e não o seu sangue! Isso se torna ainda mais evidente, ao lermos o capítulo 9, versos 6 a 9: “Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel. Nem por serem descendentes de Abraão passaram todos a ser filhos de Abraão. Ao contrário: “Por meio de Isaque a sua descendência será considerada”. Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.”
.
No texto bíblico em destaque, falando acerca da circuncisão física, Paulo assevera que se trata de algo completamente indiferente, no tocante à salvação e à espiritualidade do indivíduo. R. N. Champlin diz, acertadamente: "O batismo, grosso modo, dentro do sistema cristão, ocupa o lugar da circuncisão no judaísmo (conforme se vê em Cl.2:11-12). Portanto, aquilo que temos dito a respeito da circuncisão, também se aplica ao batismo. O batismo não faz parte da salvação em sentido algum, como sucedia à circuncisão. Pode ser inteiramente dispensado, pois isso não causa qualquer empecilho à salvação da alma. Nós o retemos por se tratar de um sinal útil da nossa identificação espiritual com Cristo. Porém, a "realidade simbolizada", permanece em pé sem o seu sinal externo, e em nada depende deste. Rejeitamos todo cerimonialismo, antigo ou moderno. As cerimônias podem ter utilidade como "auxílios à função religiosa" mas nada significam no tocante à salvação".
.
Ritos e cerimônias são incapazes de nos conduzir à salvação! O que importa é a total transformação do ser humano segundo a imagem de Cristo! Esse é o verdadeiro significado de ser "nova criação".
Read more
ONU, notícia extraordinária sobre o ISQ, amigos(as) queridos(as) Confirmado! Agora, o Instituto ...
Media Removed
ONU, notícia extraordinária sobre o ISQ, amigos(as) queridos(as) Confirmado! Agora, o Instituto Salto Quântico é um órgão consultivo das Nações Unidas! Com isso, nossa Organização-Movimento de Espiritualidade – desvinculada de qualquer definição religiosa formal – poderá apresentar ... ONU, notícia extraordinária sobre o ISQ, amigos(as) queridos(as)

Confirmado! Agora, o Instituto Salto Quântico é um órgão consultivo das Nações Unidas!
Com isso, nossa Organização-Movimento de Espiritualidade – desvinculada de qualquer definição religiosa formal – poderá apresentar opiniões e assim participar de decisões políticas importantes para os destinos da Humanidade, mesmo no plano físico, além do que já é no Mundo Espiritual!... Teremos o direito até de enviar representantes da Casa da Mestra Espiritual Eugênia-Aspásia para as sedes da ONU em Manhattan, NY, EUA e em Genebra, Suíça!... Presente de Nossa Mãe Maior, para Seu Novo Santuário sobre a Terra!... Ela, que tanto poder tem, em Nome de Deus!... Para quem sacrilegamente não dá o devido valor aos Endossos Divinos para o Discurso Profético de que sou Canal, embora sem nenhum mérito pessoal à minha condição humana falível (saltoquantico.com.br/endossos-divinos), mais um magnífico sinal, de glamour mundano do bem, foi concedido ao Templo-Universidade que nos concede um Propósito Maior para viver!... Na imagem que ilustra esta postagem, faço palestra na sede mundial da ONU, em nosso Evento Internacional em Nova York.

Salve Maria Santíssima!
Salve Nosso Senhor Jesus!
Salve Nosso Senhor Gabriel!

Graças e louvores a Nossa Senhora das Maravilhas em Transbordamento!... Irmão pelos laços do Espírito,
Benjamin Teixeira de Aguiar
Aracaju, 20 de agosto de 2018

Inscreva-se no canal YouTube do líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar: http://www.saltoquantico.com.br/inscreva-se

Receba mensagens por WhatsApp: https://bit.ly/mensagens-whatsapp

Receba mensagens por e-mail: http://bit.ly/mensagens-e-mail

Veja outros vídeos breves: http://www.saltoquantico.com.br/videos-breves

Abaixo, mais informações sobre o líder espiritual:

Endossos Divinos: http://www.saltoquantico.com.br/endossosdivinos

A Cura de Liza: https://www.youtube.com/watch?v=OmMmJemjONE

A mediunidade de Benjamin Teixeira de Aguiar: https://www.youtube.com/watch?v=OYjrxLtUnrc

Quem é o líder espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar: https://www.youtube.com/watch?v=koPzhH8SDPk
Read more
Um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Pew indica que as mulheres são os principais modelos ...
Media Removed
Um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Pew indica que as mulheres são os principais modelos de fé religiosa nos seus lares. Elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui ... Um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Pew indica que as mulheres são os principais modelos de fé religiosa nos seus lares. Elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui uma fé distinta). Cerca de um terço dos entrevistados (33%) afirma que sua mãe foi mais importante em sua formação religiosa que seu pai. Em famílias onde cada um dos progenitores segue uma religião, a percentagem aumenta (46%).
Isso é especialmente verdadeiro em famílias onde um dos pais era religioso e o outro não. Nesses casos, mais de dois terços dos entrevistados (63%) disseram que a mãe teve maior influência em sua opção religiosa. Apenas 23% consideram que ambos tiveram a mesma influência.
A pesquisa entrevistou cerca de 5.000 norte-americanos em 2015. Os pesquisadores também apontam que, de modo geral, as mulheres tendem a ser mais religiosas do que os homens.

Estatisticamente, um percentual maior de mães considera a religião algo “muito importante”. Também demonstram mais disposição para irem ao templo e afirmam orar com mais frequência que os homens.
A maioria das mulheres tende a continuar praticando sua fé, mesmo quando se casam com alguém que não é religioso. Segundo o Pew, nas famílias onde um dos pais não é religioso, em 83% dos casos as mulheres continuam fiéis a suas crenças.

O relatório abordou diferentes confissões religiosas e a tendência não se alterou.
A questão ‘religiosidade’ também influencia muito mais as mulheres em suas perspectivas de casamento e felicidade. Por exemplo, 68% das mulheres solteiras disseram que a religião de um potencial cônjuge é “muito” ou “um pouco” importante para elas, em comparação com 55% dos homens.
[Gospel Prime]
Read more
Filósofa, judia convertida ao catolicismo, defensora da mulher, freira carmelita e morta em Auschiwtz! ...
Media Removed
Filósofa, judia convertida ao catolicismo, defensora da mulher, freira carmelita e morta em Auschiwtz! Quem foi Edith Stein ou Santa Teresa Benedita da Cruz? Era a caçula de onze irmãos nasceu na Alemanha em 1891. Seus pais eram judeus. Estes insistiam com Edith para que assumisse a fé ... Filósofa, judia convertida ao catolicismo, defensora da mulher, freira carmelita e morta em Auschiwtz! Quem foi Edith Stein ou Santa Teresa Benedita da Cruz?

Era a caçula de onze irmãos nasceu na Alemanha em 1891. Seus pais eram judeus. Estes insistiam com Edith para que assumisse a fé hebraica. Ela, porém, dizia-se ateia.
Foi também a primeira mulher que defendeu uma tese de Filosofia na Alemanha! Foi discípula de Edmund Husserl, o fundador de uma importante corrente da psicologia chamada fenomenologia. Depois, se tornou assistente de seu mestre.

Por volta de seus 30 anos, foi passar férias na casa de uns amigos na região da Baviera. Nessa ocasião, um livro caiu em suas mãos: a autobiografia de Santa Teresa de Ávila, cujo título era “Livro da Vida”. Edith começou a ler por curiosidade. Logo, porém, ficou tão fascinada pelo conteúdo que passou toda a noite lendo até terminá-lo ao amanhecer. Depois dessa experiência, Edith afirmou: “Aqui está a verdade!”. Convicta de que tinha encontrado a verdade que tanto procurava, Edith comprou um Catecismo da Igreja Católica, um Missal e estudou esses dois livros. Depois, pela primeira vez, ela entrou numa Igreja Católica e participou de uma Missa. E sentiu que realmente, encontrara a verdade de Jesus Cristo. Então, resolveu se preparar para receber o Batismo. Ela tinha 31 anos.
A família de Edith ficou profundamente desgostosa com a decisão da filha e cortou relações com ela durante um bom tempo. Assim, em setembro de 1933, quando tinha 42 anos, Edith comunicou à mãe sua decisão de entrar para a vida religiosa das Carmelitas e entrou para o Carmelo da cidade de Colônia.
Por causa da perseguição nazista contra os judeus, Edith foi com sua irmã Rosa para um convento carmelita na Holanda. Mais tarde, porém, a Holanda foi invadida pelos nazistas e, Edith acabou sendo descoberta e presa com sua irmã. Ela saiu do convento usando o hábito das carmelitas e continuou a usá-lo no campo de concentração de Auschwitz. Lá, ofereceu sua vida, como ela disse várias vezes, pela conversão do seu povo, os hebreus, ao Catolicismo . O número de prisioneira de Santa Edith Stein era 44070. #EdithStein
Read more
• "Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo ...
Media Removed
• "Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica." • . . 🏻 Tatuagem feita pelo nosso tatuador Bruno Fernandes 🏻 . . Curtiu? Venha fazer uma visita em nosso estúdio para conversar com o Bruno para ele criar um projeto de tattoo ... • "Ganesha é o deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna para a tradição religiosa do hinduísmo e védica." •
.
.
👉🏻 Tatuagem feita pelo nosso tatuador Bruno Fernandes 👈🏻
.
. 😉Curtiu? 👣Venha fazer uma visita em nosso estúdio para conversar com o Bruno para ele criar um projeto de tattoo para você ou então para conhecer melhor seu trabalho e conferir seus desenhos disponíveis! 😉
____________________________________________
.
• SCORPIONS TATTOO STUDIO •
📍Rua Vergueiro, 2497 - Vila Mariana -Próximo ao metrô Ana Rosa!
⏰ Seg a Sex das 10h às 20h.
⏰ Sáb das 10h às 18h.
⏰ Dom 14h às 18h.
📲(11) 95287-1980 WhatsApp
☎(11) 5084-5233 5084-0056
📧: [email protected]
.
.
#scorpionstattoo #vilamariana #saopaulo #sp #tattoo #ganesh #blackandwhite #supportgoodtattooers #sptattoo #tatuagem #ganesha #pretoebranco #tatuagemsp #tattooart #radtattoos #stabmegod #tatuadoresbrasileiros #profissional #brunofernandes #blackwork #blackandgray
Read more
A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o ...
Media Removed
A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas. O edifício era usado para combates ... A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas. O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, tais como simulações de batalhas marítimas (em um curto período de tempo como o hipogeu era inundado através de mecanismos de apoio), caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão. Em 2007, o monumento foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno. #Colosseo #Roma #SevenWonders #AncientRome #ArchitecturalWonder #ILoveHistory
Read more
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa ...
Media Removed
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a ... ⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a terceira e última igreja de sua carreira. Recentemente, foi adicionada na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na verdade, alguns estudiosos até afirmam que esta é a obra de arte mais importante de toda a produção do arquiteto. Será mesmo? Bem, neste edifício, Le Corbusier teria sintetizado todas as conquistas formais e técnicas da construção civil. Também o seu próprio percurso criativo – que era reinventado de tempos e tempos, mas sempre apresentando consistência formal, espacial, material e fenomenológica.

➡ Confira em detalhes a matéria "Conheça a Capela Notre Dame Du Haut projetada por Le Corbusier" (Link no Stories)⠀ ⠀
@BlogdaArquitetura | A sua dose diária de #inspiração
Read more
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa ...
Media Removed
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a ... ⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a terceira e última igreja de sua carreira. Recentemente, foi adicionada na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na verdade, alguns estudiosos até afirmam que esta é a obra de arte mais importante de toda a produção do arquiteto. Será mesmo? Bem, neste edifício, Le Corbusier teria sintetizado todas as conquistas formais e técnicas da construção civil. Também o seu próprio percurso criativo – que era reinventado de tempos e tempos, mas sempre apresentando consistência formal, espacial, material e fenomenológica.

➡ Confira em detalhes a matéria "Conheça a Capela Notre Dame Du Haut projetada por Le Corbusier" (Link no Stories)⠀ ⠀
@BlogdaArquitetura | A sua dose diária de #inspiração
Read more
Depois de 22 dias, 4 países <span class="emoji emoji1f1eb1f1f7"></span> 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 🇭🇷 <span class="emoji emoji1f1ee1f1f9"></span> 7 cidades, alguns voos, trens rápidos e lentos, ferryboats, ...
Media Removed
Depois de 22 dias, 4 países 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 🇭🇷 7 cidades, alguns voos, trens rápidos e lentos, ferryboats, ônibus, carros alugados, botes, iates e lanchas... mais de 160km caminhados (quase 250 mil passos ), mais de 600 andares subidos...fica difícil resumir essa viagem tb, mas tentamos: - ... Depois de 22 dias, 4 países 🇫🇷 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 🇭🇷 🇮🇹 7 cidades, alguns voos, trens rápidos e lentos, ferryboats, ônibus, carros alugados, botes, iates e lanchas... mais de 160km caminhados (quase 250 mil passos 😱), mais de 600 andares subidos...fica difícil resumir essa viagem tb, mas tentamos:
- uma lista extensa de perdidos (com direito a carteiras perdidas e furtadas, trens perdidos, voos cancelados e tempo incalculável em pequenas filas🙄...)
- maravilhosos passeios em boates interativas, banheiras de espuma, hospitais e escadarias 😂
- alguns pequenos / grandes barracos (“vc vai de trem”, “todos unidos pelo papa” 😂)
- pratos perfeitos, destaque para um delicioso pãozinho romano 💶 💶 💶, lasanhas incríveis, incontáveis chocolates, pizzas e icre creams! - pessoas inacreditáveis (destaque para DiDiê, senhorinha da recepção de Novalja, Californiano do Kiva, nosso garçom croata -“hey crazy girl”, e nosso super marinheiro Mariano)
- algumas prováveis, talvez, multas de trânsito 🙄
-tutorial de como comemorar a vitória do seu time 🇧🇷💃🏼 #táTendoCopa
- Quase 2.400 mídias entre fotos e vídeos (só no meu celular), sem contar as maravilhosas fotos e vídeos do drone 😂
- incontáveis "verres de vin", "pivas", “birras”, "free shots" e “salut", “cheers”, "Živjeli", “salute”.
- Tudo isso com um super trilha sonora! Set list dos ingleses e seus lançamentos, karaokês, músicas croatas, músicas italianas, clássicos da música religiosa e minha playlist amada por todos... 🙆🏼‍♀️ Resultado: muitaaaa diversão e a certeza que é sim possível viajar em grupos grandes sem cometer nenhum homicídio ou suicídio 😂
Obrigada, gente! Vcs todos contribuíram muito pra isso tudo! #EuroTrip2018 concluída com muito sucesso e com muitas memórias sensacionais 🙌🏻✔️ #VooCanceladoSenhor #TutorialDeBanho #NãoVaiDarTempoVocêsEntrarem #intriguenta #JaTouPronta #Poundland #Massaokê #CheirinhoDeSucesso #cadêNossaCasa # NaoDeuTempo #Karlovacko #EuNãoVouPassearPelaFloresta #lifeGuard #ops!Cai #queQuedaHorrivel #ombroQuebrado #Poliguota #MelhorPisoDoColiseuéoPrimeiro #scusasetiamo #armadilha #mulherDeColan #Yuriiiuuu #DançaMigu #Mirellis #Strike #VamosPerderOTrem #QueVooBarato
Read more
Gabriela lindíssima no dia do seu casamento. Foto maravilhosa @rimefotocinema e @maxwellprimefoto Assessoria ...
Media Removed
Gabriela lindíssima no dia do seu casamento. Foto maravilhosa @rimefotocinema e @maxwellprimefoto Assessoria e Cerimonial @rafaeladiparma Recepcionistas e Seguranças @rafaeladiparma Cerimônia Religiosa e Recepção @buffetcristal Buffet @buffetcristal Decoração ... Gabriela lindíssima no dia do seu casamento.

Foto maravilhosa @rimefotocinema e @maxwellprimefoto

Assessoria e Cerimonial @rafaeladiparma
Recepcionistas e Seguranças @rafaeladiparma
Cerimônia Religiosa e Recepção @buffetcristal
Buffet @buffetcristal
Decoração Igreja e Recepção @criativa_decoracoes
Forração @realizzaeventos
Sonorização e iluminação @garroteventos
Coral @musicalsegno
Fotografia @primefotocinema
Filmagem @primefotocinema
Celebrante MINISTRO SAULO
Vestido da Noiva @cristiano_bernardes
Grinalda e Joias @suramabittencourt
Buquê e Lapelas @ inecarvalho
Sapato Noiva @jorgebischoff
Dia da noiva @ khotelgoianiago
Makeup da noiva @brunomarquesmakeup
Roupa do noivo Ricardo Almeida
Gráfica @convitesfontegráfica
Mesa do Bolo @ confeitariaelhajj
DJ @johnjohndj
Banda @alexmillanoficial
Painel de LED @aplausoequipamentosrv
Dança noivos @matheuscoreografo
Open Bar @homesweetbar
Adesivo de Pista de Dança @centermidiagyn
Copeiras de Luxo salão @buffetcristal
Kits Toalete @essencialcopeirasdeluxo
Porta guardanapos @stileperfetto
Sandálias @calcadossilva
Efeitos em fogos @milfogosgoiania
Água de coco @cocooasis
@gabiluander

#casamentodoano #casamentogoiania #noivinhasdegoiania #noivinhasdeluxo #luxodenoiva #noivasgyn #casamentogo #eventosdequalidade #wedding #inesquecivelcasamento #welovebrides #love #weddinginspiration #noivas2018 #wedding #fotografiadecasamento #weddingphotographer #weddingphotography #prewedding
Read more
<span class="emoji emoji1f3c3"></span>‍♀️ Um momento de liberdade do stress do dia a dia, do trabalho e dos problemas; É cuidar da saúde ...
Media Removed
‍♀️ Um momento de liberdade do stress do dia a dia, do trabalho e dos problemas; É cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente: Ser mais leve É ter um objetivo, superar um desafio ou alcançar um sonho: seja este o de correr uma determinada distância, completar uma prova ou quebrar um record ... 🏃‍♀️ Um momento de liberdade do stress do dia a dia, do trabalho e dos problemas;
É cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente: Ser mais leve 🍃
É ter um objetivo, superar um desafio ou alcançar um sonho: seja este o de correr uma determinada distância, completar uma prova ou quebrar um record pessoal.
É socializar com outros corredores e dividir experiências, dores e alegrias vividas na corrida, fazendo parte de uma comunidade única, onde todos podem participar independentemente da sua classe social, crença politica ou religiosa.
Treinar, se esforçar e se dedicar para evoluir a cada dia! #run #corridaderua #running #meninasquecorrem #correrpracomer #superação #performancerunners #viverbem #concordia #passarelarun2018
Read more
Falando em português, o Papa João Paulo disse durante a Canonização da Madre Paulina: "A ação do ...
Media Removed
Falando em português, o Papa João Paulo disse durante a Canonização da Madre Paulina: "A ação do Espírito Santo se manifesta de modo especial também na vida e missão de madre Paulina, inspirando-a a constituir, juntamente com um grupo de jovens amigas, uma casa de acolhida, pouco depois ... Falando em português, o Papa João Paulo disse durante a Canonização da Madre Paulina: "A ação do Espírito Santo se manifesta de modo especial também na vida e missão de madre Paulina, inspirando-a a constituir, juntamente com um grupo de jovens amigas, uma casa de acolhida, pouco depois batizada pelo povo de 'hospitalzinho São Virgílio', destinada à atenção material e espiritual de doentes e desamparados."⠀

Foi assim que "nasceu, para atender os planos da providência, a primeira comunidade religiosa do sul do Brasil, denominada Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Foi nesse hospital que ser-para-os-outros constituiu o pano de fundo da vida de madre Paulina. No serviço aos pobres e aos doentes, ela tornara-se manifestação do Espírito Santo 'consolador perfeito; doce hóspede da alma; suavíssimo refrigério'".⠀
Hoje a igreja celebra a festa de Madre Paulina. Depois de um grande período, de sofrimentos físicos, por causa da diabetes teve seu braço direito amputado e depois disso ficou cega. Por fim no dia 9 de Julho de 1942 após 4 anos de muito sofrimento, faleceu. Foi beatificada em 2002. Foi a primeira santa canonizada no Brasil.⠀
#umsantoquedisse #MadrePaulina #santododia #santodedevocao
Read more
[2] COLISEO ROMANO @36daysoftype #36daysoftype #36daysoftype05 #2 #36days_2 #36daysoftype_2 ...
Media Removed
[2] COLISEO ROMANO @36daysoftype #36daysoftype #36daysoftype05 #2 #36days_2 #36daysoftype_2 #letter2 #36dot #36dot_2 #vector #design #graphicdesign #typography #tipografia #tipography #type #letter #world #aroundtheworld #lugaresincreibles #roma #rome #italy #italia ... [2] COLISEO ROMANO

@36daysoftype #36daysoftype #36daysoftype05 #2 #36days_2 #36daysoftype_2 #letter2 #36dot #36dot_2 #vector #design #graphicdesign #typography #tipografia #tipography #type #letter #world #aroundtheworld #lugaresincreibles #roma #rome #italy #italia #coliseumromano #coliseoromano

Coliseu (em italiano: Colosseo), também conhecido como Anfiteatro Flaviano (em latim: Amphitheatrum Flavium; em italiano: Anfiteatro Flavio), é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. Construído com concreto e areia, é o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. Outras modificações foram feitas durante o reinado de Domiciano (81-96). Estes três imperadores são conhecidos como a dinastia flaviana e o anfiteatro foi nomeado em latim desta maneira por sua associação com o nome da família (Flavius). O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas. O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, tais como simulações de batalhas marítimas (em um curto período de tempo como o hipogeuera inundado através de mecanismos de apoio), caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão. Em 2007, o monumento foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados ​​por terremotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial. É uma das atrações turísticas mais populares da capital italiana e tem também conexões com a Igreja Católica Romana, pois a cada Sexta-feira Santa, o Papa guia a Via Crúcis que começa na área em torno do Coliseu. O Coliseu também é retratado na versão italiana da moeda de euro de cinco cêntimos.
Read more
✡️ “De filosofa ateia a Santa: Edith Stein” Edith foi a caçula de onze irmãos, nasceu em 1891 na ...
Media Removed
✡️ “De filosofa ateia a Santa: Edith Stein” Edith foi a caçula de onze irmãos, nasceu em 1891 na Alemanha. Seus pais eram judeus e insistiam para que ela assumisse a fé hebraica. Ela, porém, dizia-se ateia. Formada em psicologia, foi também a primeira mulher que defendeu uma tese de Filosofia ... ✡️ “De filosofa ateia a Santa: Edith Stein”

Edith foi a caçula de onze irmãos, nasceu em 1891 na Alemanha. Seus pais eram judeus e insistiam para que ela assumisse a fé hebraica. Ela, porém, dizia-se ateia. Formada em psicologia, foi também a primeira mulher que defendeu uma tese de Filosofia na Alemanha! Foi discípula de Edmund Husserl, o fundador de uma importante corrente da psicologia chamada fenomenologia. Depois, ela se tornou assistente de seu mestre.

Certa vez, foi passar férias na casa de uns amigos na região da Baviera. Nessa ocasião, um livro caiu em suas mãos: a autobiografia de Santa Teresa de Ávila, cujo título era “Livro da Vida”. Edith começou a ler por curiosidade. Logo, porém, ficou tão fascinada pelo conteúdo que passou toda a noite lendo até terminá-lo ao amanhecer. Depois dessa experiência, Edith afirmou: “Aqui está a verdade!”. •
Convicta de que tinha encontrado a verdade que tanto procurava, Edith comprou um Catecismo da Igreja Católica, um Missal e estudou esses dois livros. Depois, pela primeira vez, ela entrou numa Igreja Católica e participou de uma Missa. E sentiu que realmente, encontrara a verdade de Jesus Cristo. Então, resolveu se preparar para receber o Batismo. Ela tinha 31 anos.
A família de Edith ficou profundamente desgostosa com a decisão da filha e cortou relações com ela durante um bom tempo. Assim, em setembro de 1933, quando tinha 42 anos, Edith comunicou à mãe sua decisão de entrar para a vida religiosa das Carmelitas e entrou para o Carmelo da cidade de Colônia.
Por causa da perseguição nazista contra os judeus, Edith foi com sua irmã Rosa para um convento carmelita na Holanda. Mais tarde, porém, a Holanda foi invadida pelos nazistas e, Edith acabou sendo descoberta e presa com sua irmã. Ela saiu do convento usando o hábito das carmelitas e continuou a usá-lo no campo de concentração de Auschwitz. Lá, Santa Edith ofereceu sua vida, como ela disse várias vezes, pela conversão do seu povo, os hebreus ao Catolicismo . O número de prisioneira de Santa Edith Stein era 44070.
O Papa Joao Paulo II a proclamou padroeira da Europa. Só o Espírito Santo que pode convencer e converter as almas, nunca deixe de rezar!
Read more
Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se ...
Media Removed
Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se a partir das 19h30m desta sexta-feira, com previsão de término para a próxima segunda-feira. A celebração religiosa e a recepção acontecem em São Paulo. Mas aos fãs do casal, muita calma ... Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se a partir das 19h30m desta sexta-feira, com previsão de término para a próxima segunda-feira. A celebração religiosa e a recepção acontecem em São Paulo. Mas aos fãs do casal, muita calma nessa hora! O enlace matrimonial acontece apenas na ficção e o casal vivido por eles, Benjamin e Mari, promete encher de amor os próximos capítulos de “I love Paraisópolis”.
Read more
ALERTA NOIVOS E NOIVAS Antes de fecharem o contrato com o Profissional que estará a frente do seu ...
Media Removed
ALERTA NOIVOS E NOIVAS Antes de fecharem o contrato com o Profissional que estará a frente do seu Casamento, prestem bem atenção: ️Investiguem quem você está contratando. ️Perguntem o tempo de serviço que a pessoa está na área de Casamentos. ️Peçam fotos dos serviços já realizados ... ALERTA NOIVOS E NOIVAS
Antes de fecharem o contrato com o Profissional que estará
a frente do seu Casamento, prestem bem atenção: ▶️Investiguem quem você está contratando. ▶️Perguntem o tempo de serviço que a
pessoa está na área de Casamentos. ▶️Peçam fotos dos serviços já realizados por esse profissional. ▶️Peçam referências do Profissional aos clientes. ▶️Vejam um evento sendo realizado por aquele profissional. ▶️Assistam a uma Cerimônia Religiosa ao vivo, com a sua presença no local, e não através de vídeos. ▶️Algumas vezes os vídeos e as fotos são falsificados. ▶️Alguns preocupam demais em publicar o seu evento ao vivo nas redes sociais, deixando de lado alguns detalhes importantes como posicionamento das mãos das mães e madrinhas, organizar as gravatas dos pais e padrinhos, como mães e madrinhas devem segurar a bolsa e outros detalhes... ▶️Suponho que após essas prevenções, vocês consigam se resguardarem do calote e da incompetência. ▶️Estamos preservando o seu SONHO. ▶️Vamos torcer para que tudo dê certo! ☑️Estamos aqui para que seu sonho não vire um pesadelo: Godoy Eventos!
Passe as fotos▶️
#vemsernoivinhadabia #godoyeventos #casamento #cerimonial #cerimonialista #responsabilidade
Read more
Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se ...
Media Removed
Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se a partir das 19h30m desta sexta-feira, com previsão de tÃrmino para a próxima segunda-feira. A celebração religiosa e a recepção acontecem em S Os atores Maurício Destri e Bruna Marquezine convidam para a cerimônia do seu casamento, a realizar-se a partir das 19h30m desta sexta-feira, com previsão de término para a próxima segunda-feira. A celebração religiosa e a recepção acontecem em S

São Gregório Magno era alguém de senso de dever, de medida e dignidade Hoje, celebramos a memória ...
Media Removed
São Gregório Magno era alguém de senso de dever, de medida e dignidade Hoje, celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório I. Nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública. Gregório (cujo nome significa “vigilante”), chegou a ser ... São Gregório Magno era alguém de senso de dever, de medida e dignidade

Hoje, celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório I. Nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública.

Gregório (cujo nome significa “vigilante”), chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido sua constante renúncia de si mesmo. Atingido pela graça de Deus, São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.

São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do “Ora et Labora”. Homem certo, no lugar certo, este foi Gregório que era alguém de senso de dever, de medida e dignidade. Além da intensa vida interior, bem percebida quando escreveu sobre o ‘ideal do pastor’:” O verdadeiro pastor das almas é puro em seu pensamento. Sabe aproximar-se de todos, com verdadeira caridade. Eleva-se acima de todos pela contemplação de Deus.” Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para “sentar” na Cátedra de Pedro no ano de 590, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.

São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja que conquistou o Céu com 65 anos de idade (no ano 604), deixou marcas em todos os campos, valendo lembrar que na Liturgia há o Canto Gregoriano, o qual eleva os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade.

São Gregório Magno, rogai por nós!
Read more
João Gabriel Perboyre nasceu em 5 de janeiro de 1802, em Mongesty (França), numa família de agricultores, ...
Media Removed
João Gabriel Perboyre nasceu em 5 de janeiro de 1802, em Mongesty (França), numa família de agricultores, numerosa e profundamente cristã. Era o primeiro dos oito filhos do casal, sendo educado para seguir a profissão do pai. Mas o menino era muito piedoso, demonstrando desde a infância ... João Gabriel Perboyre nasceu em 5 de janeiro de 1802, em Mongesty (França), numa família de agricultores, numerosa e profundamente cristã. Era o primeiro dos oito filhos do casal, sendo educado para seguir a profissão do pai. Mas o menino era muito piedoso, demonstrando desde a infância sua vocação religiosa. Assim, aos quatorze anos, junto com dois de seus irmãos, Luís e Tiago, decidiu seguir o exemplo do seu tio Jacques Perboyre, que era sacerdote.
Confira a história completa de São João Gabriel Perboyre pelo santo.cancaonova.com.
#santo #santododia
Read more
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa ...
Media Removed
⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a ... ⠀A Capela Notre Dame du Haut, ou Nossa Senhora das Alturas, está localizada no sopé da cadeia montanhosa dos Vosges, próxima de Belfort, na França. Ela é considerada como um dos exemplares mais importantes de arquitetura religiosa do século XX. Foi projetada por Le Corbusier, em 1955 – a terceira e última igreja de sua carreira. Recentemente, foi adicionada na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na verdade, alguns estudiosos até afirmam que esta é a obra de arte mais importante de toda a produção do arquiteto. Será mesmo? Bem, neste edifício, Le Corbusier teria sintetizado todas as conquistas formais e técnicas da construção civil. Também o seu próprio percurso criativo – que era reinventado de tempos e tempos, mas sempre apresentando consistência formal, espacial, material e fenomenológica.

➡ Confira em detalhes a matéria "Conheça a Capela Notre Dame Du Haut projetada por Le Corbusier" (Link no Stories)⠀ ⠀
@BlogdaArquitetura | A sua dose diária de #inspiração
Read more
SANTO DO DIA: São Bernardo, discerniu um chamado à vida religiosa, tornou-se irmão religioso O ...
Media Removed
SANTO DO DIA: São Bernardo, discerniu um chamado à vida religiosa, tornou-se irmão religioso O santo de hoje nasceu no ano de 1605 em Corleone, Sicília, na Itália. Como é belo poder perceber o testemunho de hoje! Como a misericórdia de Deus fez maravilhas a partir do arrependimento! São ... SANTO DO DIA: São Bernardo, discerniu um chamado à vida religiosa, tornou-se irmão religioso
O santo de hoje nasceu no ano de 1605 em Corleone, Sicília, na Itália. Como é belo poder perceber o testemunho de hoje! Como a misericórdia de Deus fez maravilhas a partir do arrependimento!

São Bernardo foi crescendo numa vida longe do relacionamento com Deus e com a Igreja. Logo, distante de si e do amor aos irmãos, o orgulho foi tomando conta do seu coração. Então, decidiu entrar para a vida militar; não para servir a sociedade, mas para dominá-la. De fato, ele estava longe de Deus. Resultado: numa das muitas discussões que viraram briga, ele acabou num duelo, ferindo de morte um companheiro seu da vida militar. Foi neste momento trágico de sua história que ele abriu o coração para Deus, pois sua consciência foi pesando. Embora ele tenha fugido e recorrido a um chamado “direito de asilo”, não foi preso, mas estava preso a uma vida de pecado. Quem poderia resgatá-lo? Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo encarnado que veio nos assumir na nossa fragilidade e nos revelar este amor que redime, que salva e é a nossa esperança.

Assim, arrependeu-se e começou a busca de uma vida em Deus, uma vida de Igreja, sacramental. Discerniu um chamado à vida religiosa, buscou a família franciscana e ali tornou-se irmão religioso, fiel às regras. De fato, se antes expressava arrogância, agora comunicava paz, penitência, luta contra o pecado.

Ele foi se santificando também no serviço ao próximo. “Santidade sem serviço aos outros pode ser apenas um ideal, mas, no concreto, esta luta, este bom combate é para sermos melhores em Deus, melhores uns para os outros”. Religioso, capuchinho, modelo de vida na pobreza, na castidade e na obediência. Este santo do século XVII nos convida, neste novo milênio, a sermos sinais no poder que a misericórdia divina tem de, com a nossa ajuda e nosso sim, fazer-nos santos.

Fonte: Canção Nova
Read more
Na quarta (4), o prefeito Marcelo Crivella chamou ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, ...
Media Removed
Na quarta (4), o prefeito Marcelo Crivella chamou ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, 250 pessoas para uma reunião onde lançou seu candidato a deputado federal e garantiu uma série de vantagens aos fiéis de sua religião. O @jornaloglobo divulgou áudios do prefeito defendendo ... Na quarta (4), o prefeito Marcelo Crivella chamou ao Palácio da Cidade, sede da prefeitura do Rio, 250 pessoas para uma reunião onde lançou seu candidato a deputado federal e garantiu uma série de vantagens aos fiéis de sua religião.

O @jornaloglobo divulgou áudios do prefeito defendendo o voto nos evangélicos para “dar jeito nessa pátria”. Ele passou o contato da sua assessora há 15 anos, Márcia Nunes, para que os pastores furassem fila de cirurgias e atendimentos médicos.

É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar e daqui a uma semana ou duas eles estão operando. Ela conhece todos os diretores”, disse @mcrivella, que ainda disponibilizou ajuda para agilizar processos de isenção de IPTU das igrejas.

Igreja não pode pagar IPTU. Mesmo em caso de salão alugado. Mas se você não falar com o Dr Milton, seu processo vai demorar, demorar...”, se referindo ao advogado que atende a bancada religiosa do município. “Vamos aproveitar esse tempo que nós estamos na prefeitura para arrumar nossas igrejas”, completou.

O Ministério Público abriu investigação para apurar se houve crime eleitoral, enquanto a prefeitura alega que as reações da sociedade sobre a reunião com pastores são frutos do preconceito e da intolerância religiosa.

O PSOL já pediu o impeachment do prefeito, paralelo a um abaixo-assinado que corre na Câmara que já conta com assinatura de 15 vereadores apoiando a saída do bispo. Há uma convocação extraordinária para amanhã (9), na Câmara, para tratar dos indícios de corrupção. Vamos pressionar?

Foto feita durante a campanha do Crivella ao governo do Estado, em 2014. #marcelocrivella #corrupção #impeachment #riodejaneiro #prefeituradorio #estadolaico #portrait #bwportrait #photojournalism
Read more
(Fota meramente chamativa pro assunto sério): Resolvi começar setembro com posts explicativos ...
Media Removed
(Fota meramente chamativa pro assunto sério): Resolvi começar setembro com posts explicativos e solidários à campanha #setembroamarelo. Vocês estão cansados de saber que eu tratei de Depressão durante os 3 últimos anos da minha vida. A Depressão no início é bem silenciosa e parece ... (Fota meramente chamativa pro assunto sério):
Resolvi começar setembro com posts explicativos e solidários à campanha #setembroamarelo. 💛
Vocês estão cansados de saber que eu tratei de Depressão durante os 3 últimos anos da minha vida. A Depressão no início é bem silenciosa e parece uma tristeza que custa a passar. Em alguns momentos parecemos esquecer dela, mas, em outros, ela volta forte, mesmo que faltem motivos aparentes pra isso. Poucas pessoas entendem. E realmente não é fácil de entender. Na verdade eu tive quadros depressivos pontuais desde os 17 anos, e, por negligenciar, não saber ao certo do que se tratava, e, às vezes, até tomando medidas paliativas pouco eficazes (terapia e medicação interrompida/inconstante), aos poucos aquela sensação ruim foi tomando proporções gigantes. Passei a não sair de casa, a ter crises de pânico, fobia social e até mesmo pensamentos suicidas. Foi a pior fase da minha vida, sem sombra de dúvidas. Me culpava o tempo todo por tudo, me anulava, mendigava carinho e atenção das pessoas e cheguei ao ponto de desistir de todos os meus sonhos e ficar deitada em uma cama por meses. É muito triste.
Mas, mais triste que tudo isso é ver as pessoas que te amam não te entendendo, te julgando e te criticando, enquanto, o que mais esperamos delas é o apoio.
Não sou profissional da área de saúde, e isso é sério, porque não sei ao certo o que fazer para ajudar com alguém em Depressão. Não tem fórmula. Cada pessoa reage no seu tempo e do seu jeito, mas, aqui vai um conselho pra quem está percebendo comportamentos estranhos em si: peça ajuda. Peça socorro. Fale com alguém que você minimamente saiba que pode contar. Não dê ouvidos a quem não te entende e procure estar melhor, um dia de cada vez, sem pressa, sem pressão. As coisas só melhoram quando a gente as assume e passa a tratar delas na raiz.
Isso vai passar! Te garanto! Não deixe de buscar médicos e psicólogos para te orientarem nesse tratamento (independente da sua crença religiosa, doença deve ser tratada como doença, cuidado!)
Vocês sabem que podem contar comigo para pedirem ajuda, conselhos e até desabafar! Estarei sempre disponível e pronta pra conversar! Tamo junto!✨
Read more
Estes irmãos conversavam muito sobre o futuro. Cresceram ouvindo as histórias sobre Sara, Rebeca ...
Media Removed
Estes irmãos conversavam muito sobre o futuro. Cresceram ouvindo as histórias sobre Sara, Rebeca e Raquel. Admiravam estas mulheres e pediam ao Eterno um casamento abençoado. Conheciam a jornada dos seus antepassados e vibravam diante dos milagres do amor. Empolgados, comentavam ... Estes irmãos conversavam muito sobre o futuro.
Cresceram ouvindo as histórias sobre Sara, Rebeca e Raquel.
Admiravam estas mulheres e pediam ao Eterno um casamento abençoado.
Conheciam a jornada dos seus antepassados e vibravam diante dos milagres do amor.
Empolgados, comentavam como seria incrível ter um lar que fizesse parte da trajetória do Messias.
No entanto, souberam que iriam embora.
De uma hora para outra, tentariam a vida numa outra nação e ficariam distantes das moças de Israel.
O peito ficou apertado, a garganta com um nó, mas, sem escolha, partiram.
Nos primeiros anos, mal se falavam sobre a possibilidade de um matrimônio naquele lugar.
Alimentavam a esperança de que voltariam para Belém e formariam uma família dentro das tradições do seu povo.
Porém, para eles, o retorno nunca aconteceu.
Enterraram o pai, socorreram sua mãe durante o luto e, tempos depois, decidiram que era melhor encontrar alguém em Moabe mesmo.
Estabeleceram um compromisso e confiaram que daria certo.
Mas, Malom jamais sonharia que, mesmo longe de tudo o que planejou, estaria dentro de um plano.
Enquanto o sorriso de Rute atraia o seu sentimento, o Céu preparava mais um trecho do caminho por onde o filho de Deus viria a Terra.
Incapaz de compreender o que estava acontecendo, o jovem não apenas encontrou um beijo apaixonante, mas uma companheira que cuidaria de sua mãe, que honraria o seu nome e que entraria no magnífico enredo da salvação.
Isto abre os meus olhos para uma realidade muito além da nossa perspectiva.
Tem muita gente entrando num relacionamento perfeitinho, mas que, talvez, logo descobrirá que as expectativas estavam equivocadas.
Os seus pretendentes até são da pura linhagem de Judá.
São aplaudidos pela crítica, ovacionados nos corredores e elogiados por gente importante, mas isto não garante que são compassivos, piedosos, generosos, humildes e parceiros.
Não destrua a tua felicidade abraçando qualquer rótulo que aparecer na prateleira religiosa.
Tem gente que não tem o formatinho “santo”, mas carrega uma alma bonita, um espírito simples, uma fé verdadeira e uma vocação de iluminar o mundo.
Fique atento!
Vá além dos estereótipos.
Grulha
Read more
Segue um repost do que publiquei no início do ano para relembramos algumas dicas que podem ajudar ...
Media Removed
Segue um repost do que publiquei no início do ano para relembramos algumas dicas que podem ajudar bastante as famílias que estão em busca, neste momento, de uma outra escola, ou para as que terão seus pequenos ingressando pela primeira vez. Inicialmente lembrem que “escola ideal” não significa ... Segue um repost do que publiquei no início do ano para relembramos algumas dicas que podem ajudar bastante as famílias que estão em busca, neste momento, de uma outra escola, ou para as que terão seus pequenos ingressando pela primeira vez. 👉 Inicialmente lembrem que “escola ideal” não significa que a escola é perfeita, mas que ela se adequa melhor às necessidades da sua família, principalmente do seu filho (a).
.
1 ✔ Façam uma lista do que vocês consideram mais importantes em uma escola. Essa lista será o guia inicial de vocês.

2 ✔ Perguntem sobre a linha pedagógica da escola (qual o modelo de ensino adotado por ela?) e pesquisem sobre, pois é a linha que vai nortear todo o trabalho da instituição e esse “detalhe” é EXTREMAMENTE importante!

3 ✔ Estudar em uma escola distante de casa pode gerar estresse para a criança. Lembrem-se: enfrentar o trânsito caótico é desgastante para o adulto, quanto mais para os pequenos.

4 ✔ Sua família não é adepta de religião? Então matricular sua criança em uma escola religiosa pode não ser uma boa opção, da mesma forma que matricular em uma escola que não segue a mesma religião da família não é.

5 ✔ Além da transmissão de conteúdos a escola estimula a independência, o social e ensina valores importantes aos alunos?

Amanhã postarei a segunda parte.

#psicopedagogiasalvador
#atendimentoespecializado
#cognicao
#desenvolvimentoinfantil
#aprendizagem
#paisefilhos
#escolas
Read more
Promoção dia dos pais Acessorium. Toda linha masculina com 25% de desconto. Pulseira religiosa ...
Media Removed
Promoção dia dos pais Acessorium. Toda linha masculina com 25% de desconto. Pulseira religiosa folheado á rodium negro com zircônias R$79,90 com garantia de 6 meses. Comprou o presente do seu pai ganhou desconto na linha feminina também, 25% off. Participe do grupo de WhatsApp da Acessorium, ... Promoção dia dos pais Acessorium. Toda linha masculina com 25% de desconto.

Pulseira religiosa folheado á rodium negro com zircônias R$79,90 com garantia de 6 meses.
Comprou o presente do seu pai ganhou desconto na linha feminina também, 25% off. Participe do grupo de WhatsApp da Acessorium, mande uma msg via whats para (19) 3554-3927 e receba novidades e promoções
Read more
Hoje é um dia especial,aniversário da minha querida sobrinha, afilhada, amiga @amandanaif , pois ...
Media Removed
Hoje é um dia especial,aniversário da minha querida sobrinha, afilhada, amiga @amandanaif , pois tenho doce recordação do seu nascimento, do tempo em que você era minha bonequinha, da sua infância. Essa boneca cresceu e hoje completa 19 anos e o que dizer dessa lindeza que só dá alegria. ... Hoje é um dia especial,aniversário da minha querida sobrinha, afilhada, amiga @amandanaif , pois tenho doce recordação do seu nascimento, do tempo em que você era minha bonequinha, da sua infância. Essa boneca cresceu e hoje completa 19 anos e o que dizer dessa lindeza que só dá alegria. Uma menina religiosa, educada, estudiosa (adora ler-devora os livros). Enfim quando eu crescer quero ser igual a você Amandinha (rsrsrs). Parabéns, que Deus possa guiar seus passos com muitas bençãos e quero vê-la feliz, vitoriosa, realizando todos os seus sonhos. #meuorgulho
Read more
Este é o grande diferencial deste mercado. Por não haver qualquer limitação quanto à experiência, ...
Media Removed
Este é o grande diferencial deste mercado. Por não haver qualquer limitação quanto à experiência, sexo, origem étnica, faixa etária, grau de escolaridade, convicção filosófica, política ou religiosa, formação profissional ou por serem portadoras de necessidades especiais, esta ... Este é o grande diferencial deste mercado. Por não haver qualquer limitação quanto à experiência, sexo, origem étnica, faixa etária, grau de escolaridade, convicção filosófica, política ou religiosa, formação profissional ou por serem portadoras de necessidades especiais, esta atividade acolhe qualquer pessoa.
A única seleção que existe está relacionada a sua vontade de iniciar algo novo e investir o tempo necessário em seu próprio aprendizado. Se você quer, você pode!
Para desenvolver esta atividade você também não precisa ter nenhuma formação específica: não precisa ter conhecimentos sobre vendas, produtos, gerenciamento de equipe, saber falar em público, ou algo do tipo.
Na verdade, você irá adquirir esses conhecimentos ao longo do tempo, por intermédio dos treinamentos que participar, dos eventos que comparecer, dos cursos que fizer, dos vídeos e filmes que assiStir e dos livros que ler. O diferencial está na determinação de cada um. A prova disso é que as principais histórias de sucesso deste mercado são de pessoas que começaram do zero, sem qualquer conhecimento, com pouco ou nenhum recurso.
Este é um negócio sério como outro qualquer. É preciso trabalhar com afinco e se desenvolver diariamente para chegar a algum lugar.
Nota: este é um negócio para todos, mas nem todos são para este negócio!

#vendasdiretas #multinivel #mmn #marketingderede #tempoderquemage #cisassessment #alabastrum # foreverliving #lapiduz #hinode #herbalife24hours #amakha #i9life #jeunesse #cmn #polishop #youhub #opoderdaacao #geracaoextraordinaria #coaching #pegaavisao #perfilcomportamental #racco #grupohinode #amakha #eusouamway #academiadomultinivel #gopro #febracisrj
Read more
A evangelista americana Marilyn Hickey, de 86 anos, ainda está com seu ministério ativo e está testemunhando ...
Media Removed
A evangelista americana Marilyn Hickey, de 86 anos, ainda está com seu ministério ativo e está testemunhando um despertar espiritual na Mongólia, uma nação asiática localizada entre os territórios da Rússia e da China. “Então eu pensei que seria difícil, mas há um tremendo avivamento ... A evangelista americana Marilyn Hickey, de 86 anos, ainda está com seu ministério ativo e está testemunhando um despertar espiritual na Mongólia, uma nação asiática localizada entre os territórios da Rússia e da China. “Então eu pensei que seria difícil, mas há um tremendo avivamento acontecendo. Até as pessoas nas ruas vão falar com você sobre como acontece a salvação”, contou a evangelista ao site Charisma News.

Em maio, Hickey passou pela Mongólia e China com uma equipe de 75 pessoas para pregar o Evangelho. Conhecida pelas grandes cruzadas no mundo islâmico, a evangelista experimentou a inédita liberdade religiosa que surgiu entre os mongols. “Você não pode dizer a Deus o que Ele não pode fazer. Então, foi um momento muito favorável”, conta Hickey. “De todas as equipes que foram para Ulaanbaatar (capital da Mongólia), nós voltaríamos em um piscar de olhos por causa dessa abertura”. Desde que a Mongólia se desligou da União Soviética, o país deixou de adotar as regras comunistas e passou a oferecer maior liberdade cultural e religiosa.

Hickey relata que em quatro reuniões em que ela participou, inúmeras pessoas aceitaram a Cristo e muitos milagres acontecerem. "Nós vimos tumores desaparecerem, colunas tortas se endireitarem, pessoas que não sabiam ler conseguindo ler milagrosamente. Quando você conta com 75 pessoas, todos elas têm testemunhos de oração. Nessas viagens de equipe, eu tenho mais do que duas mãos. Eu tenho 75 pares de mãos”.
A evangelista afirma que sua equipe também andou pelas ruas do país em oração e muitas pessoas se renderam a Cristo em locais públicos. “Deus nos falou que Ele nos daria o coração das pessoas, e nós vimos os corações das pessoas. Ele também nos falou que derramaria Seu Espírito sobre toda carne, e Ulaanbaatar é parte de toda a carne”, conta Hickey.

Inicialmente, Hickey foi atraída pela Mongólia quando começou a orar pelo país. Embora a Mongólia seja 50% budista, a evangelista tem investido seu tempo de oração nestes povos e incentiva os cristãos a fazerem o mesmo.
[Continuação do texto no comentário 👇🏻 / Guiame]
Read more
São Pedro Claver servia aos escravos, cuidando deles, do físico ao espiritual O papa Leão XIII, ...
Media Removed
São Pedro Claver servia aos escravos, cuidando deles, do físico ao espiritual O papa Leão XIII, ao canonizar São Pedro Claver, declarou: “Pedro Claver é o santo que mais me impressionou depois da vida de Cristo”. Nasceu em Verdú, na Catalunha (Espanha) em 1580. Desejando os piedosos pais ... São Pedro Claver servia aos escravos, cuidando deles, do físico ao espiritual

O papa Leão XIII, ao canonizar São Pedro Claver, declarou: “Pedro Claver é o santo que mais me impressionou depois da vida de Cristo”. Nasceu em Verdú, na Catalunha (Espanha) em 1580. Desejando os piedosos pais consagrar o filho ao serviço do altar, enviaram Pedro à Salsona para estudar os primeiros elementos da gramática. Com 15 anos, o Bispo de Salsona conferiu-lhe a primeira tonsura e, aos 21 anos, entrou na Companhia de Jesus em Barcelona. Pedro era devotíssimo da Virgem Maria e um profundo adorador de Jesus Eucarístico. Após os estudos, Pedro foi ordenado sacerdote e enviado como missionário à Cartagena, porto da Colômbia, onde viveu seu apostolado entre os escravos por mais de quarenta anos.

Em Cartagena, Pedro Claver estava diante de um dos três portos negreiros da América Espanhola, onde a cada ano chegavam de 12 a 14 navios carregados de escravos.

Sem dúvida, o mercado dos escravos foi a página mais vergonhosa da colonização das Américas. Muitos missionários levantaram a voz contra esta desumanidade, mas sofriam perseguições e eram expulsos. O Papa proibiu repetidas vezes o comércio de escravos, mas a voz da Igreja não comovia a dureza dos comerciantes e nem das autoridades.

Durante mais de quarenta anos, a vida de Pedro Claver foi servir àqueles escravos, cuidando deles, do físico ao espiritual. Claver fazia de tudo para evangelizar um por um. Por suas mãos passaram mais de trezentos mil escravos.

No dia 3 de abril de 1622, Pedro Claver acrescentou aos votos religiosos de sua profissão mais um voto: o de gastar a vida inteira ao serviço dos negros escravos. Testificando este voto, escreveu de próprio punho: “para sempre escravo dos negros”.
Vítima da caridade, acabou morrendo em 1654, com 74 anos de idade e 52 anos de vida religiosa, quando ao socorrer o Cristo excluído e chagado, pegou uma terrível peste.

São Pedro Claver, rogai por nós!
Read more
17/08: Dia de Santa Beatriz da Silva 1️⃣ Beatriz nasceu em 1424, na cidade portuguesa de Campo ...
Media Removed
17/08: Dia de Santa Beatriz da Silva 1️⃣ Beatriz nasceu em 1424, na cidade portuguesa de Campo Maior. Era descendente de família real portuguesa. Foi agraciada com uma surpreendente beleza física e grandes qualidades morais. Foi educada pelos franciscanos, que fizeram brotar em seu ... 17/08: Dia de Santa Beatriz da Silva

1️⃣ Beatriz nasceu em 1424, na cidade portuguesa de Campo Maior. Era descendente de família real portuguesa. Foi agraciada com uma surpreendente beleza física e grandes qualidades morais. Foi educada pelos franciscanos, que fizeram brotar em seu coração uma forte devoção a Nossa Senhora.

Quando sua prima Isabel, rainha de Portugal, se casou com Dom João II de Castela, Beatriz a acompanhou como dama de honra na Corte de Castela, região que hoje faz parte da Espanha. Por causa de sua beleza, simpatia e nobreza, Beatriz logo passou a ser a preferida e admirada pelos cortejos de todos.

2️⃣ A Rainha gostava de saber que sua dama de honra era elogiada e querida por todos. Depois, porém, Isabel começou a enxergar em Beatriz uma rival. O ciúme se fez presente no coração da Rainha de maneira irreversível. Tanto que, depois de algum tempo, a Rainha decidiu matar Santa Beatriz por asfixia.

Foi assim que, numa noite infeliz a Rainha levou Santa Beatriz até à parte subterrânea do palácio e enterrou-a viva em um cofre que ficava no local. No pensamento da Rainha, o “problema” estava resolvido.

3️⃣ No auge de sua angústia, ela encomendou sua alma a Deus e, num ato de amor e compreensão, pediu perdão também pela Rainha. Mas aquilo que parecia o fim transformou-se no grande chamado. De repente, uma grande luz brilhou naquele cofre escuro e a menina viu Virgem Imaculada com o menino Jesus nos braços.

Maria, então, disse: “Minha filha, vês os hábitos que trago? Pois bem. No fim de três dias serás livre desta prisão e fundarás uma Ordem religiosa em louvor a minha Conceição Imaculada.” •
4️⃣ Depois de 3 dias todos começaram a notar a ausência de Beatriz na corte. Então, seu tio D. João de Menezes, procurou a Rainha para perguntar sobre sua sobrinha. A Rainha ficou furiosa com a pergunta do súdito e o levou até o cofre, esperando achar ali um corpo em decomposição.

Quando abriram o cofre, porém, a surpresa: Beatriz estava bela, sorridente e com uma aura celestial iluminando seu rosto. A Rainha ficou aterrorizada. Beatriz ajoelhou-se a seus pés e pediu permissão para sair da Corte e ir para um Mosteiro onde fundou uma ordem religiosa.
Read more
Religião ou espiritualidade? A palavra religião, vem da palavra em latim religare, que significa ...
Media Removed
Religião ou espiritualidade? A palavra religião, vem da palavra em latim religare, que significa se religar ao divino. Porém, com o tempo, as religiões foram se tornando instituições com regras próprias e funcionam hoje em dia como uma organização formal. Dessa forma, hoje em dia, no senso ... Religião ou espiritualidade? A palavra religião, vem da palavra em latim religare, que significa se religar ao divino. Porém, com o tempo, as religiões foram se tornando instituições com regras próprias e funcionam hoje em dia como uma organização formal. Dessa forma, hoje em dia, no senso comum, quando falamos em religião estamos nos referindo as instituições e não ao ato de se religar ao divino (como sugere a palavra de origem). Já a espiritualidade tem o seu significado no senso comum como o ato de cuidar das coisas do espírito. Portanto, pode ser associada a diversas práticas que não necessariamente estão ligadas a alguma religião.
Então você é uma pessoa religiosa, espiritualizada ou ambas?
Se você consegue se conectar com o divino que existe dentro de você quando frequenta uma religião, você pode se identificar com os dois termos. Já se você não tem essa conexão e frequenta uma religião mais por questões sociais ou políticas, talvez você possa se considerar religioso. E, se você se conecta com o divino sem estar ligado a nenhuma religião, você pode se considerar uma pessoa espiritualizada.
Mas, independente de termos, o importante é você ter consciência do que você quer para você. Não existe certo e errado e não devemos usar termos para discriminar as pessoas de uma ou outra corrente de pensamento. Todos os grandes líderes que deram início as grandes religiões do mundo ensinavam a importância do amor. E isso é o que mais importa.
O que está acontecendo nos últimos anos é um aumento de pessoas que buscam a espiritualidade, mas que não gostam de se ligar a uma instituição religiosa formal. Se você é uma dessas pessoas, sinta-se livre para se conectar ao divino da forma como for melhor para você. O divino está em todo o lugar.
Já se você for uma pessoa que gosta de frequentar alguma religião e isso te conecta ao divino e te faz sentir a espiritualidade, isso é ótimo também! Às vezes estar em grupos com o mesmo propósito pode ajudar a sentir a emoção e a espiritualidade de forma intensa também. O importante é que seja verdadeiro.
Entre religião e espiritualidade, o importante é que você encontre o seu caminho. E que o divino esteja sempre com você!
FONTE: ⬇️
Read more
Frase de são João Maria Vianney, ontem (4) a igreja celebrou a sua memória😇. Um dos santos provou ...
Media Removed
Frase de são João Maria Vianney, ontem (4) a igreja celebrou a sua memória😇. Um dos santos provou com a vida a passagem de 1 Coríntios 1, 27 "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"⠀ ⠀ Camponês ... Frase de são João Maria Vianney, ontem (4) a igreja celebrou a sua memória😇. Um dos santos provou com a vida a passagem de 1 Coríntios 1, 27 👉"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"⠀

Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia “acertar” o passo com o seu batalhão.⠀

Graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).⠀

João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia “pagã”, chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: “Neste meio, tenho medo até de me perder”. Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.⠀

Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão). Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso.⠀

#umsantoquedisse #diadopadre #joãomariavianney #santododia #santodedevoção
Read more
Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, na Itália, em um momento de conquista, rebeliões e corrupção. ...
Media Removed
Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, na Itália, em um momento de conquista, rebeliões e corrupção. Como seus pais, era analfabeta, mas Deus lhe concedeu a graça de ler. Queria ser religiosa, mas seus pais escolheram um esposo e ela aceitou de forma obediente. Seu marido tinha maus hábitos, ... Santa Rita de Cássia nasceu em 1381, na Itália, em um momento de conquista, rebeliões e corrupção. Como seus pais, era analfabeta, mas Deus lhe concedeu a graça de ler. Queria ser religiosa, mas seus pais escolheram um esposo e ela aceitou de forma obediente.

Seu marido tinha maus hábitos, bebia muito, era mulherengo e a maltratava. Mas, Santa Rita se manteve fiel na oração. Tiveram filhos gêmeos que possuíam o mesmo temperamento do pai. Após 20 anos de casamento, o marido se converteu, Rita o perdoou e, juntos, aproximaram-se ainda mais da vida de fé. Um dia, ele não voltou para casa e foi encontrado assassinado.

Os filhos juraram vingar a morte de seu pai e a dor de Santa Rita aumentou ainda mais. Nem suas súplicas os fizeram desistir. A mãe aflita rogou ao Senhor para salvar seus filhos e tirar suas vidas antes que eles mesmos se condenassem com um pecado mortal. Assim, ambos sofreram de uma terrível doença e antes de morrer perdoaram os assassinos.

Mais tarde, Santa Rita quis ingressar na congregação das Irmãs Agostinianas, mas não foi fácil, porque tinha sido casada e por causa da morte sombria de seu marido.

Fez sua profissão religiosa no mesmo ano (1417) e foi colocada à prova com duras provações por parte de suas superioras. Santa Rita recebeu os estigmas e as marcas da coroa de espinhos na cabeça. Ao contrário de outros santos com este dom, as chagas dela exalavam um odor ruim e teve que viver isolada por muitos anos.

Depois de uma doença grave e dolorosa, partiu para a Casa do Pai em 1457. A ferida de espinho em sua testa desapareceu e no lugar ficou um ponto vermelho como um rubi, que tinha deliciosa fragrância.

#SantodoDia
#EJCAuxiliadora
#SomosAuxiliadora
#SantaRitadeCássia
Read more
13/08: Memória de Irmã Dulce 1️⃣ Ao nascer em 26 de maio de 1914, em Salvador, recebeu o nome de Maria ...
Media Removed
13/08: Memória de Irmã Dulce 1️⃣ Ao nascer em 26 de maio de 1914, em Salvador, recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. A menina foi uma criança cheia de alegria, adorava brincar de boneca, empinar arraia e tinha especial predileção pelo futebol. Aos sete anos, em 1921, perde ... 13/08: Memória de Irmã Dulce
1️⃣ Ao nascer em 26 de maio de 1914, em Salvador, recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. A menina foi uma criança cheia de alegria, adorava brincar de boneca, empinar arraia e tinha especial predileção pelo futebol.
Aos sete anos, em 1921, perde sua mãe Dulce, que tinha apenas 26 anos. Aos 13 anos, graças a seu destemor e senso de justiça, passou a acolher mendigos e doentes em sua casa, transformando a residência da família num centro de atendimento. Também é nessa época que ela manifesta pela primeira vez, após visitar com uma tia áreas onde habitavam pessoas pobres, o desejo de se dedicar à vida religiosa.

2️⃣ Em 08 de fevereiro de 1933, logo após a sua formatura como professora, Maria Rita entra então para a Congregação e recebe o hábito de freira das Irmãs Missionárias e adota, em homenagem a sua mãe, o nome de Irmã Dulce.
A primeira missão de Irmã Dulce como freira foi ensinar em um colégio mantido pela sua congregação. Mas, o seu pensamento estava voltado mesmo para o trabalho com os pobres. Já em 1935, dava assistência à comunidade pobre de Alagados, conjunto de palafitas. Nessa mesma época, começa a atender também os operários que eram numerosos naquele bairro, criando um posto médico.
3️⃣ Em maio de 1939, invade cinco casas na Ilha dos Ratos, para abrigar doentes que recolhia nas ruas de Salvador. Expulsa do lugar, ela peregrina durante uma década, levando os seus doentes por vários locais da cidade. Por fim, em 1949, Irmã Dulce ocupa um galinheiro ao lado do Convento Santo Antônio, após autorização da sua superiora, com os primeiros 70 doentes.
A iniciativa deu origem ao maior hospital da Bahia a partir de um simples galinheiro. Em 1988, ela foi indicada pelo então presidente da República, José Sarney para o Prêmio Nobel da Paz.
João Paulo II fez questão de visitar a religiosa baiana, cuja saúde já se encontrava bastante debilitada em função de problemas respiratórios. Cinco meses depois da visita do Papa, os baianos chorariam a morte do Anjo Bom do Brasil. Irmã Dulce morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos.
Read more
Eis que chega um convite... Seja un Illuminati. Vamos derrubar essa sociedade corrupta! Mas, ...
Media Removed
Eis que chega um convite... Seja un Illuminati. Vamos derrubar essa sociedade corrupta! Mas, Deus, aos leigos, quem são Illuminati? "Os Illuminati (plural da palavra em Latim illuminatus, "iluminados") é um nome dado a vários grupos, tanto reais quanto fictícios. Historicamente, ... Eis que chega um convite... Seja un Illuminati. Vamos derrubar essa sociedade corrupta!
Mas, Deus, aos leigos, quem são Illuminati? "Os Illuminati (plural da palavra em Latim illuminatus, "iluminados") é um nome dado a vários grupos, tanto reais quanto fictícios. Historicamente, o nome geralmente se refere aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da época do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Os objetivos da sociedade eram opor-se à superstição, ao obscurantismo, à influência religiosa sobre a vida pública e aos abusos de poder do estado. "A ordem do dia," escreveram em seus estatutos gerais, "é colocar fim às maquinações dos perpetradores da injustiça, controlá-los sem dominá-los". Quanto mais a sociedade avança, mais ela tende a centrar no ser humano. Porém, por mais genuína, autêntica e de boa aparência que uma ideia humana possa ser, ela é falida. Perceber a realidade pode ser uma possibilidade humana. Mudá-la, não é. No máximo, maquiamos o que vemos. O fluxo do mundo aponta numa só direção e precisamos reconhecer a soberania de Deus no controle deste caminho!
Jesus não veio aos homens para um governo terreno nem em seu tempo de humano. Por que esperar hoje uma resolução de governo terrena proposta por Ele? O reino de Deus já é chegado. Devemos nos atentar a isso! Antes éramos trevas, mas agora somos luz no Senhor. Assim, andemos como filhos da Luz (Ef 5.8). Somos luz do mundo: não se pode esconder uma cidade fortificada sobre um monte (Mt 5.14). Lâmpada para nossos pés é a Palavra revelada de Deus em suas escrituras e luz para nossos caminhos (Sl 119.105)!
Portanto, sejamos iluminados de Cristo, por Cristo e em Cristo para que a luz Dele brilhe no mundo, pois como foi dito pelo profeta Isaías e cumprido em Cristo:o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.

Arrependam-se (e sejam luz), pois o reino de Deus está próximo!
Read more
Após a saída de desabrigados que ficaram 101 dias acampados no largo do Paissandu, a rotina religiosa ...
Media Removed
Após a saída de desabrigados que ficaram 101 dias acampados no largo do Paissandu, a rotina religiosa começou a ser retomada no tradicional ponto do centro de São Paulo, marcado pelo incêndio e queda do edifício Wilton Paes de Almeida. No período em que ficou sem missas, encerrado no último ... Após a saída de desabrigados que ficaram 101 dias acampados no largo do Paissandu, a rotina religiosa começou a ser retomada no tradicional ponto do centro de São Paulo, marcado pelo incêndio e queda do edifício Wilton Paes de Almeida. No período em que ficou sem missas, encerrado no último domingo (19), a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos teve seu espaço utilizado para receber doações e abrigar os pertences dos acampados.
Além disso, a Igreja Evangélica Luterana de São Paulo, que você vê aqui, parcialmente destruída pelo fogo, passou em julho a realizar cultos em uma garagem nos fundos do prédio. Por enquanto foram feitas somente obras emergenciais de escoramento das paredes da igreja, que é tombada pelo patrimônio municipal (Conpresp) e pelo estadual (Condephaat). O valor orçado para a reconstrução da igreja —de estilo neogótico, inaugurada em 1908— é de R$ 4 milhões.
Acesse folha.com/instagram (o link está no nosso perfil) e leia mais. (Fotos: Rivaldo Gomes/Folhapress) #folha #folhadespaulo #fsp
Read more
NOTA OFICIAL 120 Anos do C.R. VASCO DA GAMA #vasco120 Celebra-se hoje, mais um aniversário do ...
Media Removed
NOTA OFICIAL 120 Anos do C.R. VASCO DA GAMA #vasco120 Celebra-se hoje, mais um aniversário do Club De Regatas Vasco da Gama, são já cento e vinte anos de vida recheados de saborosas vitórias, árduas conquistas e lutas que não tem fim. Este dia de comemoração é o momento certo para recordarmos ... NOTA OFICIAL
120 Anos do C.R. VASCO DA GAMA
#vasco120
Celebra-se hoje, mais um aniversário do Club De Regatas Vasco da Gama, são já cento e vinte anos de vida recheados de saborosas vitórias, árduas conquistas e lutas que não tem fim.
Este dia de comemoração é o momento certo para recordarmos os que pelo Club passaram, dirigentes, atletas, associados, colaboradores e demais cidadãos, uns ainda entre nós, outros já com lugar reservado na galeria dos imortais, porém o seu legado perdurará na memória de todos os que sentem o Club e a sua contribuição, para o engrandecimento desta Instituição, permanecerá bem vincada nas memórias da sua nobre história.
O Vasco sempre foi tratado como vilão. Era o time de colônia, time dos negros e dos operários e que foi ganhando muita força em lutas contra preconceitos. Essa força toda passou a incomodar e o mecanismo usado pela mídia ao longo dos anos foi de sempre tentar nos boicotar, mesmo lutando contra essa perseguição descabida, estamos de pé, e continuaremos traçando nossa trajetória de vitórias, a mídia estando ou não a favor, pois nossa camisa é nosso manto onde o preto remete aos mares desconhecidos do Oriente, desbravados por Vasco da Gama, enquanto o branco da faixa diagonal refere-se à rota descoberta pelo Almirante. Além disso, estas são cores que se encaixam na ideia de uma comunhão de etnias. Nossa Cruz, principal símbolo, tem forte aspecto religioso, porque a Ordem Militar de Cristo era ao mesmo tempo religiosa e guerreira. ( Somos batizados, Vascaínos, o que é que há?)
Quem tem o prazer de ser Vascaíno , desfruta do momento único de vestir uma camisa que já vem com faixa de CAMPEÃO. Parabéns a todos nós que fizemos e contribuímos para celebrarmos hoje os 120 anos do Club que mais lutou e luta por igualdade, respeito e união. “Vasco por amor, Força Jovem por ideal”. Atenciosamente,
Diretoria Oficial do G.R.T.O. FORÇA JOVEM
Site oficial:
https://www.forcajovem.com.br
Facebook oficial:
https://www.fb.com/forcajovemvasco
Instagram oficial:
https://www.instagram.com/fjv_oficial
Twitter oficial:
https://www.twitter.com/fjv_oficial
Read more
<span class="emoji emoji1f338"></span>"Meu filho, escreve: “A pessoa que fala mal do próximo, nunca terá em si a presença do Divino Espírito ...
Media Removed
"Meu filho, escreve: “A pessoa que fala mal do próximo, nunca terá em si a presença do Divino Espírito Santo, pois Ele Se afasta da alma maledicente, que, no futuro, colherá com certeza aquilo mesmo que plantou: o mal. Ai daquele que aplica golpes desonestos em seu próximo, para obter poder, ... 🌸"Meu filho, escreve: “A pessoa que fala mal do próximo, nunca terá em si a presença do Divino Espírito Santo, pois Ele Se afasta da alma maledicente, que, no futuro, colherá com certeza aquilo mesmo que plantou: o mal.

Ai daquele que aplica golpes desonestos em seu próximo, para obter poder, fama, glória ou dinheiro a custa do sofrimento alheio... o destino deles é o fogo do inferno!

Ai daqueles que se lançam contra os seus patrões ou benfeitores com processos injustos e desonestos, com a finalidade de enriquecerem a custa da refina deles... conseguirão seu objetivo neste mundo. Mas, perderão o Céu para sempre na vida futura, após a morte.

Infelizes daqueles que levantarem um falso testemunho contra uma alma inocente, pois, no Dia do Juízo, todos os Anjos, e principalmente o Anjo da Guarda daquela pessoa, se levantarão para acusá-los diante de Deus.

Infelizes dos pais que perseguem e reprimem a vocação religiosa de seus filhos... eles terão um duro castigo pela sua maldade. Se eles deixassem em paz a vocação religiosa de seus filhos, seriam abençoados por Deus e seriam felizes.

Infelizes daqueles que perseguem os Meus Videntes Verdadeiros e as Minha Aparições. Porque o destino deles será o fogo eterno.

Abençoado será todo aquele que obedecer e por em pratica estes Meus Conselhos e Admoestações, pois, depois desta vida, terá uma Gloria e Esplendor tão Grande no Céu ao Meu lado, que causará admiração até nas próprias estrelas do firmamento.

Vá, Meu filho, e divulgue tudo isso aos Meus filhos o mais depressa possível."🌸 Maria Santíssima nas Aparições de Jacarei - fevereiro de 2002
Read more
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. ...
Media Removed
QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. "Eu não bato na sua porta! Eu não canto no Metrô! Eu não grito dentro do Ônibus! Eu não te entrego panfleto! Eu não insisto que você seja o que eu acredito! Eu não invado o seu espaço! Então... ... QUEM QUISER NOS APOIAR NA LUTA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA COPIE O TEXTO E PUBLIQUE COM SUA FOTO. "Eu não bato na sua porta!
Eu não canto no Metrô!
Eu não grito dentro do Ônibus!
Eu não te entrego panfleto!
Eu não insisto que você seja o que eu acredito!
Eu não invado o seu espaço!
Então... NÃO INVADA O MEU TERREIRO!"🙌😍💙 #SomosdaPaz
#QueremosPaz
#soudocandomblé
#soudenação
#soudebatuque
#soudaumbanda
#souafroreligioso
#respeitojá
#somostodosirmãos
#PelaLiberdadeReligiosa
#JuntosSomosMaisFortes
Read more
Até que ponto sua ideologia, sentimento, fé, verdade ou até mesmo sua emoção conseguem ir depois de ver um vídeo desses? O que é o ser humano? O que ele é capaz de fazer por política religiosa, geográfica e completamente egoísta? Sinceramente, com os olhos cheios de lágrimas... eu não sei mais ... Até que ponto sua ideologia, sentimento, fé, verdade ou até mesmo sua emoção conseguem ir depois de ver um vídeo desses? O que é o ser humano? O que ele é capaz de fazer por política religiosa, geográfica e completamente egoísta? Sinceramente, com os olhos cheios de lágrimas... eu não sei mais o que dizer a não ser pedir a todos que orem, por misericórdia a Deus! ............ #semmais ⬛️ #prayforsyria #orepelasiria 😭🙏🏼
.
#Repost @carimaorra
.
Bom dia 🌞que dia lindo né? Para alguns, sim, para outros: nem tanto. Eu desafio vocês a assistirem esse vídeo sem derramar nenhuma lágrima. Não precisa entender de religião, nem de política, nem estudar história para se comover com as atrocidades que estão acontecendo na Siria. Um feed bonito é um feed que mostra a realidade, que comove o outro e que passa alguma mensagem. A gente não consegue fazer muita coisa com quem está longe, mas é o refugiado que está do seu lado? Pedindo ajuda, pedindo emprego, atenção, e que quer ser escutado. Com eles a gente pode, consegue e deve AJUDAR. Procure pontos de doações, ONGs e ajude! O pouco que você pode fazer pode ser MUITO para quem precisa! ❤️ #prayforsyria #savesyria ps. Compartilhe os vídeos, o que a mídia não mostra a gente tenta!
Read more
Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa dos Impossíveis Nasceu na Itália, em Cássia, no ano ...
Media Removed
Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa dos Impossíveis Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1381. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando. Tiveram dois filhos, e ela buscou ... Santa Rita de Cássia, conhecida como Santa dos Impossíveis

Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1381. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e ao descobrir depois que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus.

Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e tentou ser admitida no Convento Agostiniano em Cássia, fato que foi recusado no início. No entanto, ela não desistiu e manteve-se em oração, pedindo a intercessão de seus três santos patronos – São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolas de Tolentino – e milagrosamente foi aceita no convento. Isso aconteceu por volta de 1441.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa de hoje viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor. Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa exemplar. Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito devido à humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava os outros. Por isso teve que viver resguardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez padecer por 4 anos. Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida, pois é conhecida como a “Santa dos Impossíveis”.
Read more
A rotina do sono aqui em casa é religiosa. Nino sempre dormiu super bem, 12 horas seguidas na maioria ...
Media Removed
A rotina do sono aqui em casa é religiosa. Nino sempre dormiu super bem, 12 horas seguidas na maioria das vezes. Eu sei que cada bebê é diferente, cada um tem a sua personalidade, podem acordar por inúmeros motivos, mas para as mães que me perguntam qual o segredo, eu digo que não existe, no entanto, ... A rotina do sono aqui em casa é religiosa. Nino sempre dormiu super bem, 12 horas seguidas na maioria das vezes. Eu sei que cada bebê é diferente, cada um tem a sua personalidade, podem acordar por inúmeros motivos, mas para as mães que me perguntam qual o segredo, eu digo que não existe, no entanto, acredito que ter um padrão pra dormir é fundamental pra uma boa noite de sono do bebê e nossa também! Aqui em casa nós fazemos assim: ✅ Por volta da 7 da noite, começamos a baixar a frequência da casa. Encerrar a música se estiver ligada, fechar as cortinas e ligar uma meia-luz. ✅ Sempre convido o Nino pra tomar banho, ele adora, preparamos tudo no banheiro, quase sempre eu e o Gui damos o banho, a não ser que ele não consiga chegar em tempo. Levo o Nino pro quarto, tiro a roupa e já vou conversando e anunciando que o dia está acabando. ✅ Dependendo do dia, depois do banho, faço uma massagem com óleo ou creme (especiais para bebê), coloco o pijama, pego ele no colo. ✅ Eu adoro ninar o Nino 😅 preservo esse momento só nosso porque sei que não vai ser pra sempre. Sento na poltrona, vou conversando baixinho sobre o dia que passou, o que fizemos, falo da importância de dormir, de recarregar as energias, muitas vezes canto, às vezes embalo, tem vezes que só o “sssss, sssss, sssss” funciona. ✅ Quando ele começa a dormir, mas ainda com um sono leve, coloco ele no berço, desligo a luz do abajur, dou beijinho de boa noite e deixo ele ferrar profundamente no berço sozinho.
✅ Se por algum motivo ele acorda logo em seguida, eu vou até o berço e faço carinho no cabelo, repito que ele pode voltar a dormir que a mamãe e o papai estão ali. Ele da uns gemidos e vai voltando a dormir devagarinho. Nunca tiro ele do berço de novo.

Lembrando que cada mãe e pai sabem o que é melhor e o que funciona para o seu bebê!

Alguma mãe aí que queira compartilhar suas dicas? Eu adoro saber como vocês fazem #maternidadereal
Read more
Santa Madalena de Canossa 10/04 Madalena Gabriela Canossa nasceu em 1774 na cidade italiana ...
Media Removed
Santa Madalena de Canossa 10/04 Madalena Gabriela Canossa nasceu em 1774 na cidade italiana de Verona. Seu pai, homem muito rico, faleceu quando Madalena tinha cinco anos. Sua mãe abandonou os filhos para se casar novamente. As crianças foram entregues aos cuidados de uma instituição ... Santa Madalena de Canossa 10/04

Madalena Gabriela Canossa nasceu em 1774 na cidade italiana de Verona. Seu pai, homem muito rico, faleceu quando Madalena tinha cinco anos. Sua mãe abandonou os filhos para se casar novamente. As crianças foram entregues aos cuidados de uma instituição religiosa.

Aos dezessete anos, Madalena desejou consagrar sua vida a Deus e por duas vezes tentou a experiência do Carmelo, mas não acostumou-se no convento. Retornou para a família, guardando secretamente no coração a sua vocação. M casa assumiu a administração dos bens familiares.

Em 1801, duas adolescentes pobres e abandonadas pediram abrigo em seu palácio. Ela não só as abrigou como recolheu muitas outras. Pressentiu que este era o caminho do espírito e descobriu no Cristo Crucificado o ponto central de sua espiritualidade e da sua missão. Abriu o palácio da família Canossa e fez dele uma comunidade religiosa.

Sete anos depois deixou definitivamente o palácio e foi para o bairro mais pobre da cidade, para concretizar seu ideal de evangelização e de promoção humana, fundando a congregação das Filhas da Caridade, para a formação de religiosas educadoras dos pobres e necessitados. Em poucos anos as fundações se multiplicaram, e a família religiosa cresceu a serviço de Cristo. Madalena fundou também o primeiro oratório dos Filhos da Caridade, ramo masculino da congregação, voltado para a formação cristã dos jovens e adultos.

Ela encerrou sua fecunda existência terrena numa sexta feira da paixão.
Oração: Deus de amor e de bondade, que criastes o ser humano para a felicidade, ajudai-nos, pela intercessão de Santa Madalena de Canossa, nos ajude a sermos Santos.
Read more
O biólogo evolutcionista e ateu, Richard Dawkins, nunca escondeu sua oposição a qualquer tipo ...
Media Removed
O biólogo evolutcionista e ateu, Richard Dawkins, nunca escondeu sua oposição a qualquer tipo de religião, mas nunca se opôs ao ensino, à busca pelo conhecimento e surpreendeu a muitos, apontando que a Bíblia pode ser uma boa fonte destes recursos. Em seu best-seller 'The God Delusion' ... O biólogo evolutcionista e ateu, Richard Dawkins, nunca escondeu sua oposição a qualquer tipo de religião, mas nunca se opôs ao ensino, à busca pelo conhecimento e surpreendeu a muitos, apontando que a Bíblia pode ser uma boa fonte destes recursos.

Em seu best-seller 'The God Delusion' ('A Desilusão de Deus'), Dawkins explorou as raízes da religião na cultura humana e falou que ela pode influenciar a sociedade de maneiras negativas. Dawkins até descreveu-se como um "não-crente profundamente religioso". Mas falando em um festival de ciências na Inglaterra neste fim de semana, o cientista pediu que a educação religiosa seja ensinada aos alunos das escolas públicas britânicas. Dawkins classificou a religião como um fator importante para a compreensão da História e da cultura e disse que era praticamente impossível estudar a literatura inglesa sem conhecer os antecedentes do cristianismo. "Eu não acho que a educação religiosa deve ser abolida. Eu acho que é uma parte importante da nossa cultura conhecer a Bíblia", disse Dawkins. "Afinal, muita literatura inglesa tem alusões à Bíblia. Se você procurar no Dicionário Inglês de Oxford, encontrará algo como o mesmo número de citações da Bíblia e de Shakespeare". Descrevendo o cristianismo como importante para a cultura e a história, Dawkins disse: "A História europeia foi dominada por disputas contra religiões rivais e você não consegue entender a História, a menos que você conheça a história da religião cristã e as Cruzadas". Dawkins não recomendou que os alunos fossem endoutrinados pelas crenças religiosas, mas sim os encorajou a cultivar uma compreensão sobre o assunto. "Eu não aboliria a educação religiosa. Acho que poderia substituí-la por algo como religião comparativa e história bíblica e história religiosa", disse ele.

Dawkins estava no evento para promover seu último livro, 'Science in the Soul' ('Ciência na Alma'), no qual ele descreve o Islã como a religião "mais malvada" para cultivar o fanatismo entre seus adeptos. Ele descreveu os muçulmanos moderados, que constituem a maior parte da religião, como suas maiores vítimas.
[Continuação do texto no comentário 👇🏿 / Guiame]
Read more
{Melhores de 2018 - Casamento dos Sonhos} Começando minha contagem regressiva para o próximo ...
Media Removed
{Melhores de 2018 - Casamento dos Sonhos} Começando minha contagem regressiva para o próximo ano e vou aproveitar para mostrar, sob meu olhar, os casamentos que mais se destacaram em 2018. Esse foi um ano de casamentos bem marcantes e a escolha está sendo bem difícil e disputada, e por isso ... {Melhores de 2018 - Casamento dos Sonhos}
Começando minha contagem regressiva para o próximo ano e vou aproveitar para mostrar, sob meu olhar, os casamentos que mais se destacaram em 2018.
Esse foi um ano de casamentos bem marcantes e a escolha está sendo bem difícil e disputada, e por isso sobram inspirações...
Escolhi começar pelos lindos @camilaqueiroz e @klebbertoledo que tiveram um casamento romântico, na praia, em um dia iluminado e cheio de beijos apaixonados 💕
A decoração do @danielcruzdecoracao ficou apaixonante, adorei o arco de flores circular no fundo da cerimônia religiosa (fugindo do tradicional arco) e ele também utilizou uma “pegada” orgânica na mesa de doces. A noiva escolheu um vestido super romântico de tule da @lebronstein e não abandonou seu sonho de ser uma “super noiva” mesmo com o pé na areia.
.
🏆 Para mim venceram na Categoria “Casamento dos Sonhos” 👏🏻
.
#melhores2018porBPA #inspiracoes #inspiracao #bride #casamentocamilaeklebber #camilaeklebber #noiva #camilaqueiroz #klebbertoledo #klebberecamila #jeri #melhoresdoano #beijo #casarnapraia #brideoftheday #casamentonapraia #casamentodossonhos #jericoacoara
Read more
#TBT de 2017 ⠀ ⠀ Dia 27 de agosto a Igreja celebrou o dia de Santa Mônica e no dia 28 dia de seu filho Santo Agostinho, grande Bispo e Doutor da Igreja que nos enche de orgulho e alegria, pois tornou-se modelo de cristão para todos. Inclusive sendo citado muitas vezes nos dias atuais em palestras ... #TBT de 2017 ⠀

Dia 27 de agosto a Igreja celebrou o dia de Santa Mônica e no dia 28 dia de seu filho Santo Agostinho, grande Bispo e Doutor da Igreja que nos enche de orgulho e alegria, pois tornou-se modelo de cristão para todos. Inclusive sendo citado muitas vezes nos dias atuais em palestras com pensadores influentes, de auto - conhecimento e motivação.⠀
Mas não foi sempre assim, vivia uma vida desregrada, sem limite algum. Seu bastidor tem um nome: Santa Mônica, sua mãe que rezou por sua conversão de vida durante 30 anos. Durante todos esses anos, aos poucos foi se convencendo da verdade sobre Jesus Cristo com a ajuda das pregações de seu amigo Santo Ambrósio e com os diálogos incríveis que Santo Agostinho tinha com sua mãe, Santa Mônica. Agostinho não era casado, mas tinha um filho que veio a falecer no mesmo momento que sua mãe. Foi um duro golpe. Depois desse acontecimento optou pela vida religiosa. Tinha tomado consciência que não se colocava uma lâmpada acessa debaixo da mesa e assim, combateu heresias, tornou se um dos mais importantes teólogos da filosofia cristã. ⠀

O amor é a raiz e a oração e a força de todas coisas do mundo.⠀

Necessitamos um do outro para sermos nos mesmos" disse Santo Agostinho para sua mãe.⠀
⠀ ⠀
#UmSantoQueDisse ⠀
#SantoAgostinhoeSantaMônica ⠀
#SantoAgostinho ⠀
#SantaMônica ⠀
#doutor
Read more
A vida é uma montanha russo, jamais deixe de aproveitar cada etapa dela. Medo, todos temos, a diferença que uns enfrentam outros travam. Como vencer o medo? Simples, vá e faça! Muitas vezes o medo é a melhor desculpa para não fazer o que é preciso ser feito. Não temas, seja forte e corajoso! Isso ... A vida é uma montanha russo, jamais deixe de aproveitar cada etapa dela.
Medo, todos temos, a diferença que uns enfrentam outros travam. Como vencer o medo? Simples, vá e faça!
Muitas vezes o medo é a melhor desculpa para não fazer o que é preciso ser feito.
Não temas, seja forte e corajoso!
Isso não vem de homens, vem de algo que já habita no seu interior, dentro de cada um existe algo poderoso, isso chama se chama fé. Use ao seu favor, vai além de uma crença religiosa é a conexão direta com a essência do criador, onde sua fraqueza se torna força, sua humilhação se torna exaltação.
Faça seu dia ser maravilhoso, isso não depende do que você tem mas do que faz com aquilo que possuí.
Paz!
Read more
Não quero saber da cor da sua pele. Tampouco de sua origem, qual lado desde fronteira humana deu ...
Media Removed
Não quero saber da cor da sua pele. Tampouco de sua origem, qual lado desde fronteira humana deu origem a sua vida. Sua existência vem da mesma que a minha. O sopro divino que dá vida ao seu ser, é o mesmo que nutre o meu. Não quero saber detalhes sobre seu caminho. Ter chegado até aqui, te faz ... Não quero saber da cor da sua pele.
Tampouco de sua origem, qual lado desde fronteira humana deu origem a sua vida.
Sua existência vem da mesma que a minha.
O sopro divino que dá vida ao seu ser, é o mesmo que nutre o meu.
Não quero saber detalhes sobre seu caminho. Ter chegado até aqui, te faz um vencedor!
Não quero saber a denominação religiosa em que sua alma se sente bem, quero apenas sentir o amor que pulsa em seu peito e as cores que sua alma emana.
Não quero saber qual bandeira tremula na haste onde dizem ser seu país. Quero ouvir de você qual canção ecoa em sua alma.
Me interessa tão pouco saber se tem diplomas, etiquetas, certificados. Isso não te torna mais humano. Quero saber quais aprendizados seus pés trazem junto com a poeira da jornada.
Não quero ouvir sua voz contando os preços do caminho. Quero ouvir o cântico sagrado que me conta os valores humanos que conheceu e para quem deste as mãos em sua caminhada.
Nao quero saber onde sua mente voa, quero saber por onde sua alma flutua e quais ventos a empulsiona, quais sementes carrega em seus bolsos e qual perfume tem as mãos que chegam.
Não quero saber sobre números, apenas sobre encantos!
Você é meu irmão em espírito e tudo o que preciso, é num abraço, caber em você e você caber em mim.
O que eu desejo nesta vida:
Que eu ilumine seu caminho, você o meu caminho para que juntos, possamos iluminar o mundo!
Somos todos UM!
Não, isso não é um sonho. É uma teia tecida todos os dias, com linhas de luz, que saem do meu coração, para ser Realidade!

#RoseKareemiPonce

@rosekareemiponce
Read more
“05/09: Dia de Santa Madre Teresa de Calcutá” Agnes Gouxha Bojaxhiu nasceu em 1910, em Skopje, ...
Media Removed
“05/09: Dia de Santa Madre Teresa de Calcutá” Agnes Gouxha Bojaxhiu nasceu em 1910, em Skopje, Iugoslávia, de pais albaneses. Teve dois irmãos. Na época escolar, tornou-se membro de uma associação católica para crianças, onde cresceu em ambiente cristão. Aos 12 anos, já estava convencida ... “05/09: Dia de Santa Madre Teresa de Calcutá”

Agnes Gouxha Bojaxhiu nasceu em 1910, em Skopje, Iugoslávia, de pais albaneses. Teve dois irmãos. Na época escolar, tornou-se membro de uma associação católica para crianças, onde cresceu em ambiente cristão. Aos 12 anos, já estava convencida de sua vocação religiosa.
Pediu para ingressar na Congregação das Irmãs de Loreto, que trabalhavam como missionárias em sua região. Logo foi encaminhada para a Abadia de Loreto, na Irlanda, onde aprenderia o inglês e depois seria enviada à Índia. Feitos os votos, adotou o nome Teresa, em homenagem à carmelita francesa, Teresinha do Menino Jesus, padroeira dos missionários.

Agora, a irmã Teresa foi incumbida de ensinar história e geografia no colégio em Calcutá. Essa atividade exerceu por dezessete anos. Cercada de crianças, filhas das melhores famílias de Calcutá, impressionava-se com o que via quando saia à rua: pobreza generalizada, crianças e velhos moribundos e abandonados, pessoas doentes sem a quem recorrer.

O dia 10 de setembro de 1946 ficou marcado na sua vida como o “dia da inspiração”. Numa viagem de trem ao noviciado do Himalaia, percebeu que deveria dedicar toda a sua existência aos mais pobres e excluídos, deixando o conforto do colégio da Congregação.

E assim fez. Irmã Teresa tomou algumas aulas de enfermagem, que julgava útil a seu plano, e misturou-se aos pobres, primeiro na cidade de Motijhil. A princípio, juntou cinco crianças de um bairro miserável e passou a dar-lhes escola. Passados dez dias, já se somavam 50 crianças. O seu trabalho começou a ficar conhecido e a solidariedade do povo operava em seu favor, com donativos e trabalho voluntário.

Para irmã Teresa, o trabalho deveria continuar a dar frutos sem depender apenas das doações e dos voluntários. Logo, outras jovens ouviram o chamado de Deus para entregarem-se ao serviço dos mais pobres. Nascia a Congregação das Missionárias da Caridade, com seu estatuto aprovado em 1950. E se tornou madre Teresa. Recebeu o prêmio Nobel da Paz, em 1979. Faleceu em 05 de setembro de 1997, na Índia. #MadreTeresa #MotherTeresa
Read more
PENSANDO: O QUE TORNOU-SE A IGREJA PARA ALGUNS? Bem, especialmente no âmbito da liderança eclesiástica, ...
Media Removed
PENSANDO: O QUE TORNOU-SE A IGREJA PARA ALGUNS? Bem, especialmente no âmbito da liderança eclesiástica, e não na simples esfera denominacional, a igreja tornou-se uma ou mais das seguintes coisas: EMPRESA - Geradora de renda para enriquecimento material IMPÉRIO - Organismo potente ... PENSANDO: O QUE TORNOU-SE A IGREJA PARA ALGUNS?
Bem, especialmente no âmbito da liderança eclesiástica, e não na simples esfera denominacional, a igreja tornou-se uma ou mais das seguintes coisas:
EMPRESA - Geradora de renda para enriquecimento material
IMPÉRIO - Organismo potente para promoção de status.
NEGÓCIO - Que contempla ovelhas apenas como cifras em potencial.
PODER - Meio de influência sobre pessoas e organismos sociais.
DISTRAÇÃO - Ocupação para passar o tempo socializando-se.
DINASTIA - Lideranças não são mais escolhidas com oração, mas passadas de pai para filho como se donos fossem dela. Evidente que há muitos filhos de pastores chamados por DEUS para o ministério, e conheço vários. Mas há muitos literalmente sem capacidade alguma ou chamado qualquer, colocados apenas pelo famoso NEPOTISMO.
PARTIDO POLÍTICO - Fazem dela organismo político, apenas com fins de angariar votos para galgarem posições humanas aparentemente privilegiadas.
CENTRAL DE POLÍTICA RELIGIOSA - Homens com status de liderança divertem-se promovendo através dela a famigerada "política ministerial", como se fosse um jogo no qual vence o melhor. Para isto matam espiritual e ministerialmente seus companheiros e irmãos, e, com suas mentes cauterizadas, além de acreditarem que são "abençoados por DEUS", acham isto perfeitamente natural.
MANIPULADORA DE MASSAS - Em defesa de seus ideais e objetivos pessoais, manipulam o povo para obter todo tipo de vantagem.
FÁBRICA DE VAIDADES - É usada por pseudos-pastores e líderes para fabricar, promover e sustentar vaidades pessoais. CRISTO pouco ou nada importa. O importante é o "EU PODEROSO" de cada um deles.
O QUE CONCLUO? Precisamos de uma REFORMA REAL URGENTE! E esta reforma precisa conduzir a igreja de volta ao seu propósito: anunciar, promover e glorificar CRISTO e seu REINO entre os homens, com finalidade única de salvar e arrebatar suas almas do caminho do INFERNO!
Read more
São João Maria Vianney, foi exemplo de santidade na construção do caminho da salvação Com admiração, ...
Media Removed
São João Maria Vianney, foi exemplo de santidade na construção do caminho da salvação Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período ... São João Maria Vianney, foi exemplo de santidade na construção do caminho da salvação

Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.

Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.

Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade). João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação.

Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão). Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.

São João Maria Vianney, rogai por
Read more
Loading...
Load More
Loading...