Semanas de gestação

Loading...


Unique profiles
85
Most used tags
Total likes
0
Top locations
No Meu Paraíso, São Paulo, Esteio
Average media age
585.8 days
to ratio
6.7
Antigamente, as mamães tinham que esperar 9 meses até o nascimento do bebê para saber se era menino ...
Media Removed
Antigamente, as mamães tinham que esperar 9 meses até o nascimento do bebê para saber se era menino ou menina. Hoje em dia temos algum métodos que ajudam a descobrir o sexo do bebê, estão entre eles: Ultrassom - é o método clínico mais comum é acessível a população, é preciso completar pelo ... Antigamente, as mamães tinham que esperar 9 meses até o nascimento do bebê para saber se era menino ou menina. Hoje em dia temos algum métodos que ajudam a descobrir o sexo do bebê, estão entre eles:
1⃣ Ultrassom - é o método clínico mais comum é acessível a população, é preciso completar pelo menos 12 semanas de gestação, mas quanto mais tempo esperar para fazer o exame, maior credibilidade ele terá. Neste exame o médico tenta ver o órgão genital do bebê em vários ângulos. Há quem diga que comer chocolate antes dos Ultrassons faz o bebê ficar agitado e se mexer mais, possibilitando a identificacao do sexo.
2⃣ Sexagem fetal - é um exame de sangue feito que pode ser feito a partir de 8 a 9 semanas. Não é qualquer laboratório que possui esse exame, muitas vezes é necessário enviar para outras cidades e até estados, por isso se torna um exame caro, variando de R$ 300,00 a R$ 550,00. O exame busca DNA masculino no corpo da mãe, se há a existência, é menino, se não há, é menina.
3⃣ Teste de urina - é um teste de farmácia relativamente novo no Brasil, mas que já existe a muito tempo em outros países, demora 10 minutos pra dizer o sexo do bebê, mas não é um teste totalmente seguro, o fabricante garante 82% de probabilidade de acerto. O preço é alto e não é encontrado com facilidade nas farmácias brasileiras.

4⃣ Métodos caseiros e crenças populares - entre elas está o formato da barriga, tabela chinesa, brincadeira do talher, palma da mão e idade dos pais, mas estes não passam apenas de mitos.

#vidadegravida #sexodobebe #meninooumenina #vidademae #pregnantlife #momlife #boyorgirl #confrariadaslulus #ultrassom #sexagemfetal #testedeurinadefarmacia #crencaspopulares #metodoscaseiros #gravida #gravidez #gestacao
Read more
Loading...
 #razoesparaacreditar neste relato lindo de Carolina Câmara de Oliveira, psicóloga, “mãe fresca” ...
Media Removed
#razoesparaacreditar neste relato lindo de Carolina Câmara de Oliveira, psicóloga, “mãe fresca” de Alice e que convive com a paralisa cerebral, que restringe um tanto sua capacidade motora, um pouco a de fala, mas que jamais a fez frear o tempo de suas conquistas, suas vontades, seus desejos. ... #razoesparaacreditar neste relato lindo de Carolina Câmara de Oliveira, psicóloga, “mãe fresca” de Alice e que convive com a paralisa cerebral, que restringe um tanto sua capacidade motora, um pouco a de fala, mas que jamais a fez frear o tempo de suas conquistas, suas vontades, seus desejos. "O meu primeiro Dia das Mães com a minha filha nos meus braços é de muita emoção! Há um ano, eu estava com apenas onze semanas de gestação, eram muitas dúvidas, muitos receios. O maior deles, era o de ter outro aborto espontâneo.

Tinha uma série de outros medos, acho que nem eram medos, mas sim, inseguranças. A gente não sabia como ia ser a gestação, não encontramos nenhum material que falasse sobre gravidez em uma mulher com paralisia cerebral.

Então, a minha médica, Danielle Martin –esta sim, merece uma reportagem só para falar dela– uma pessoa única, a quem devo a realização do meu maior sonho, desde o início disse que era possível e que a gente tinha que viver cada dia.

Conforme fossem surgindo os possíveis problemas, íamos pensando nas soluções e, assim, chegamos no final da gravidez. Foi um processo sensacional, perfeito, lindo, foi um sonho!

Não tem como negar, que neste dia das mães, eu só tenho que comemorar. A minha filha é uma vitória, um sonho que eu e apenas eu sempre acreditei que seria possível.

Hoje ela está aqui, com cinco meses. Eu a amamento desde o centro cirúrgico. Ela mesma já pega o peito e coloca na boca. Também nunca tivemos dificuldade na amamentação.

Para cuidar da Alice, conto com uma equipe básica: Meus pais estão sempre comigo, principalmente a minha mãe, de dia e à noite. Porém, quando eles não podem, por algum motivo importante, conto com uma pessoa, que eu tenho um carinho imenso, confio 100% nela e o melhor, ela é louca pela Alice, a babá. Inclusive já tive que sair, ela que ficou com a Alice e eu fui tranquila!! Também conto com o apoio dos meus irmãos, Alice chorou, eles a pegam, quer mamar, eles colocam no meu colo. Eles também trocam fralda. Agradeço a todos pelo carinho e pelo amor comigo e com a minha filha."
(o texto completo e o link para publicação estão na nossa fanpage) #maecomfilhos
Read more
#tbt Murilo com 9 semanas de vida, tão pequenininho e todo cheio de vida! Nesse dia tive que ir sozinha para o exame porque o papai estava em viagem a trabalho, fiz um malabarismo para filmar, ao mesmo tempo que ouvia a explicação do médico e enxugava as lágrimas! Rs! Ver o bebê se mexendo foi ... #tbt Murilo com 9 semanas de vida, tão pequenininho e todo cheio de vida! 😍😭 Nesse dia tive que ir sozinha para o exame porque o papai estava em viagem a trabalho, fiz um malabarismo para filmar, ao mesmo tempo que ouvia a explicação do médico e enxugava as lágrimas! Rs! Ver o bebê se mexendo foi a maior alegria da minha vida (até aquele momento!) 😍
👶🏻 Com 9 semanas de gestação o bebê já foi promovido de embrião a feto; 👶🏻 peso médio de 2 gramas e comprimento entre 2 a 3 centímetros;
👶🏻 já é possível flexionar os bracinhos e contar os dedinhos dos pés e das mãos;
👶🏻 ainda não é possível identificar o sexo do bebê pelo exame de ultrassom, mas já é possível descobrir pelo exame de sangue conhecido como sexagem fetal;
👶🏻 os hormônios da gravidez fazem o humor da mamãe variar absurdamente! Rs
#tbt #9semanasdegestação #Murilodamamãe #meumilagrinho #Deusemnossasvidas #meuamorvirougente #gravidez #maedemenino #gratidão #diariodageo
Read more
<span class="emoji emoji1f449"></span> O Que é Vernix? . Com aproximadamente 25 semanas de gravidez, o corpo do bebê começa a ser coberto ...
Media Removed
 O Que é Vernix? . Com aproximadamente 25 semanas de gravidez, o corpo do bebê começa a ser coberto por uma camada branca de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, podemos dizer que é uma gordura “semelhante” à da espinha, mas de forma diferente pois contém propriedades benéficas. Essa ... 👉 O Que é Vernix?
.
Com aproximadamente 25 semanas de gravidez, o corpo do bebê começa a ser coberto por uma camada branca de gordura produzida pelas glândulas sebáceas, podemos dizer que é uma gordura “semelhante” à da espinha, mas de forma diferente pois contém propriedades benéficas.

Essa camada de gordura natural se chama vernix caseoso é branca, resistente à água. Essa gordura é bastante intensa entre a 27 e 35 semanas de gestação, isso porque o organismo produz constantemente a gordura sobre a pele do bebê. Ha casos em que crostas de vernix são avistadas até mesmo no exame de ultrassom.
.
👉Para Que Serve o Vernix? .
No ventre, o bebê fica cercado pelo líquido amniótico e, em princípio, o vernix serve para proteger a pele sensível do bebê contra o contato direto com o líquido amniótico. Porém, estudos recentes, constataram que o vernix contém proteínas antibacterianas que protegem o bebê de infecções intra útero e também fora dele, já que o vernix persiste até algumas horas após o nascimento. Além disso, o vernix é rico em gorduras que ajudarão a elasticidade natural do bebê.
.
.
*Fonte: trocandofraldas.com.br
Read more
A IIC é uma fragilidade do canal cervical. O colo do útero da gestante dilata antecipadamente com ...
Media Removed
A IIC é uma fragilidade do canal cervical. O colo do útero da gestante dilata antecipadamente com o peso do bebê e a pressão, podendo ocorrer uma abertura prematura do cérvix (colo) e consequentemente um parto prematuro ou aborto espontâneo. . Essa fragilidade pode ser uma causa natural ... A IIC é uma fragilidade do canal cervical. O colo do útero da gestante dilata antecipadamente com o peso do bebê e a pressão, podendo ocorrer uma abertura prematura do cérvix (colo) e consequentemente um parto prematuro ou aborto espontâneo.
.
Essa fragilidade pode ser uma causa natural do corpo, mas existem outros fatores que podem levar a isso, como: algum procedimento cirúrgico no colo do útero, parto anterior de risco, malformação do cérvix, trauma produzido pela dilatação de um aborto espontâneo, uso de fórceps e a conização para tratamento de neoplasia intraepiltelial do colo uterino.
.
A IIC pode atingir 1% das gestantes. Em mulheres com histórico de perdas gestacional sucessivas e partos prematuros a incidência ultrapassa 20% dos casos.
.
O diagnóstico é feito através do histórico da paciente associado ao ultrassom, com a medida do colo uterino. O colo uterino curto (menor que 2,5 cm) é um indício de alto risco para prematuridade e pode estar relacionado com a IIC.
.
O tratamento indicado é a realização de cerclagem, para impedir que o colo uterino se abra precocemente. A cerclagem é uma sutura no colo uterino realizada pelo médico obstetra.
.
O ideal é que a cerclagem seja realizada após 12 semanas e de preferência antes das 20 semanas de gestação.
.
Os pontos da cerclagem são retirados no final da gravidez. Ter realizado cerclagem não impede o parto normal.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli
Read more
[Viva! • 1 ano do José] <span class="emoji emoji2665"></span> calma, mas como assim? ele não fez 1 ano em março? Fez. Mas fez hoje de novo. Quem ...
Media Removed
[Viva! • 1 ano do José] calma, mas como assim? ele não fez 1 ano em março? Fez. Mas fez hoje de novo. Quem tem prematuro sabe, nossos bebês têm duas idades, a Cronológica (de quando ele nasceu) e a Corrigida (de quando ele deveria ter nascido). E é o aniversário de idade corrigida que nós comemoramos ... [Viva! • 1 ano do José] ♥
calma, mas como assim? ele não fez 1 ano em março?
Fez. Mas fez hoje de novo.
Quem tem prematuro sabe, nossos bebês têm duas idades, a Cronológica (de quando ele nasceu) e a Corrigida (de quando ele deveria ter nascido).
E é o aniversário de idade corrigida que nós comemoramos hoje. 🎂✨
Dia 14/05/17 era a data da minha DPP (data provável do parto), que seria quando eu faria 40 semanas de gestação e ele estaria pronto pra nascer. Então hoje o José faz 1 ANO DE VERDADE!
Muita gente não sabe, mas quando falamos de bebês prematuros extremos ou moderados (até 33 semanas), pouquíssimo importa a idade cronológica. Uma confusão nas nossas cabeças. 🤦🏼‍♀️ Mas a maioria dos marcadores de desenvolvimento; tamanho, peso, desenvolvimento motor ou cognitivo, o que consideramos é a tal idade corrigida.
Hoje o José já tem 1 ano e 2 meses de idade cronológica, mas ele se equipara a um bebê de 12 meses. É claro que essa diferença já foi maior e mais visível, hoje pouca gente percebe essa “diferença”, e nos próximos meses vai parecer cada vez menos, até que não precisaremos contar essas 2 idades.
Então pra vc mamãe que também tem um guerreiro prematuro em casa, não sofra com essas diferenças, lembre que os meses que a maioria das crianças estavam amadurecendo, protegidos dentro do útero das suas mamães, nossos bebês estavam aqui, terminando de “se formar” dentro de uma incubadora.
Você, mais do que as outras mães, não deve comparar o seu filho com bebê nenhum!!! Estimule seu filho, respeite as diferenças e o tempo dele (principalmente para Introdução Alimentar).
Você é uma privilegiada, mãe de um Guerreiro. ✨ #maedeuti #maedepraturo #prematuro
Read more
Loading...
Toda grávida só deve tomar medicamentos sob orientação médica. Até mesmo medicamentos comuns, ...
Media Removed
Toda grávida só deve tomar medicamentos sob orientação médica. Até mesmo medicamentos comuns, como Paracetamol, devem ser evitados durante a gestação. Além disso, alguns medicamentos são proibidos em fases diferentes da gravidez. Por exemplo, o Vontaren é um remédio contraindicado ... Toda grávida só deve tomar medicamentos sob orientação médica. Até mesmo medicamentos comuns, como Paracetamol, devem ser evitados durante a gestação.

Além disso, alguns medicamentos são proibidos em fases diferentes da gravidez. Por exemplo, o Vontaren é um remédio contraindicado depois das 36 semanas de gestação, pois traz risco de vida ao bebê.

Independente de prescrição médica, deve-se ler a bula para verificar qual o risco de uso do medicamento receitado durante a gravidez, e quais efeitos colaterais que podem se manifestar. Em caso de dúvida, volte ao médico.

Quem tomou algum medicamento sem saber que estava grávida não deve se preocupar, mas deve deixar de usar o medicamento e fazer os exames do pré-natal para verificar se houve alguma alteração no bebê. 😉
.
.
#Gestante #VempraPaiva #DrogariaPaiva #Natediet #saúde #Delivery #entregaemcasa #comodidade #segurança #Fármaciaemcasa #farmacia #natal
Read more
Maratona da Gestação - Aurora 33k A brincadeira é simples...a cada semana que a gestação progride ...
Media Removed
Maratona da Gestação - Aurora 33k A brincadeira é simples...a cada semana que a gestação progride e eu corro o correspondente em km...33 semanas de gestação, 33k corridos... A brincadeira ficou séria, ficou Grande e a cada lugar que passo mais parceiros compram a ideia e acompanham a peleja. Esse ... Maratona da Gestação - Aurora 33k

A brincadeira é simples...a cada semana que a gestação progride e eu corro o correspondente em km...33 semanas de gestação, 33k corridos... A brincadeira ficou séria, ficou Grande e a cada lugar que passo mais parceiros compram a ideia e acompanham a peleja.

Esse fds nos intervalos dos cursos, treinadores do Brasil também participaram de alguns dos 33k...A Aurora e o pai dela agradecem a parceria e a diversão envolvida.

#maratonadagestacao #corrida #4xteam #fourXperformance #gestantes
Read more
Loading...
Vou ser PAPAI DE NOVOOOO! de MENINA DE NOVOOO!!! 14 semanas de gestação!!! Papai te aguarda! Seu ...
Media Removed
Vou ser PAPAI DE NOVOOOO! de MENINA DE NOVOOO!!! 14 semanas de gestação!!! Papai te aguarda! Seu nome será LOUIES! Amo muito você filha! @alleebrahim te amo muito! Nossa Lara vai ter uma irmãzinha!!!! #PaiDeMeninas #DuasMeninas #LaraeLouies #LouiesNery #FamiliaAbencoada ... Vou ser PAPAI DE NOVOOOO!
de MENINA DE NOVOOO!!! 14 semanas de gestação!!! Papai te aguarda!

Seu nome será LOUIES!

Amo muito você filha!

@alleebrahim te amo muito! Nossa Lara vai ter uma irmãzinha!!!! #PaiDeMeninas
#DuasMeninas
#LaraeLouies
#LouiesNery
#FamiliaAbencoada
#AmorAbençoado
Read more
Um tbt de quase 39 semanas de gestação e muita vontade de conhecer meu menino. (E pra eu tomar vergonha na cara e voltar🙄🙄🤦🏻‍♀️) Um tbt de quase 39 semanas de gestação e muita vontade de conhecer meu menino. (E pra eu tomar vergonha na cara e voltar😅😂🙄🙄🤦🏻‍♀️)
BELLA <span class="emoji emoji1f496"></span> Hoje completamos 20 semanas de gestação. Chegamos na metade. Agora só faltam 20 semanas ...
Media Removed
BELLA Hoje completamos 20 semanas de gestação. Chegamos na metade. Agora só faltam 20 semanas pra mamãe te ter nos braços! Te amo tanto minha menina #BellaLobos #MinhaMenina #ALobinha #20Semanas BELLA 💖 Hoje completamos 20 semanas de gestação. Chegamos na metade. Agora só faltam 20 semanas pra mamãe te ter nos braços! Te amo tanto minha menina 💖 #BellaLobos #MinhaMenina #ALobinha #20Semanas
Carta para Martina! <span class="emoji emoji1f48c"></span> Martina meu amor, no dia 26.07.2016 descobri que estava grávida de vc, a ...
Media Removed
Carta para Martina! Martina meu amor, no dia 26.07.2016 descobri que estava grávida de vc, a partir daquele momento minha vida já começou a mudar. Mas eu não fazia ideia o quanto mais ela podia se transformar... Amei cada centímetro que minha barriga cresceu ( e não cresceu pouco rsrs),a ... Carta para Martina! 💌

Martina meu amor, no dia 26.07.2016 descobri que estava grávida de vc, a partir daquele momento minha vida já começou a mudar. Mas eu não fazia ideia o quanto mais ela podia se transformar...
Amei cada centímetro que minha barriga cresceu ( e não cresceu pouco rsrs),a gestação foi mágica, um momento único entre nós duas, conectadas 24 horas por dia!!! As nossas 38 semanas de gestação passaram voando e há exato 1 ano atrás você chegava para me fazer mãe!!
Nossos primeiros meses não foram FÁCEIS, cólica, refluxo, palpites e mais palpites somados a minha inexperiência e insegurança de mãe de primeira viagem contribuíram para acentuar esses meses difíceis. E o tempo foi passando e superamos essas dificuldades. Filha SINTO MUITO pelo desconforto que as cólicas e o refluxo lhe causaram, ME PERDOE pela minha inexperiência e insegurança de mãe de primeira viagem, EU TE AMO com a força de mil tempestades e sou imensamente GRATA por ter você como minha filha e por ser sua Mãma ( é como vc me chama 😍).
Você se tornou a minha parceira de passeios no shopping, de resgate de gatinhos, de caminhadas e inclusive de idas ao banheiro 🤦🏻‍♀️. Ainda continuamos conectadas quase que 24 h por dia e sabe eu AMO. Amo muito mesmo, pq daqui algum tempo vc vai crescer e se tornar totalmente independente dos meus cuidados. Vc vai sair debaixo da minha asa e vai voar sozinha, tomando suas próprias decisões e eu vou ficar com as lembranças gostosas dos momentos em que vc não queria se separar de mim nem por 5 minutos. E de todas as noites em que seu porto-seguro, a única razão de seu sono tranquilo era eu!!
Eu vou pedir para o tempo voltar e isso não vai acontecer!
E então eu vou ficar segurando a sua mão com o meu coração, esperando vc me pedir colo, abraço ou cafuné com o amor mais paciente... Pq os filhos são para o mundo, os filhos voam, mas sempre voltam!

Filho é barco
Mãe é cais.

Te amo minha filha! Feliz Aniversário!
#ho'oponopono #happybirthday #princess #amorpravidatoda #babygirl #umaninho
Read more
Loading...
Sabrina Sato a gravidinha do ano com cropped e Tanga de renda da hope. <span class="emoji emoji1f3af"></span>Temos na loja em varias cores. . Repost ...
Media Removed
Sabrina Sato a gravidinha do ano com cropped e Tanga de renda da hope. Temos na loja em varias cores. . Repost from @sabrinasato @TopRankRepost #TopRankRepost Como passa rápido. Já estou com 27 semanas de gestação. E até agora me enrolo pra saber com quantos meses estou. 🤰🏻🏻 #27weekspregnant ... Sabrina Sato a gravidinha do ano com cropped e Tanga de renda da hope.
🎯Temos na loja em varias cores.
.
Repost from @sabrinasato @TopRankRepost #TopRankRepost Como passa rápido. Já estou com 27 semanas de gestação. E até agora me enrolo pra saber com quantos meses estou. 😁🙈😂🤰🏻👶🏻 #27weekspregnant #maedemenina #gestante #minhas40semanas #babybump
Read more
Update.... Quem lembra deste vídeo?!?! Pra quem não lembra ou nunca viu segue na sequência os dois ...
Media Removed
Update.... Quem lembra deste vídeo?!?! Pra quem não lembra ou nunca viu segue na sequência os dois vídeos com atualização da barriga... Acho que cresceu um pouquinho!!! Primeiro vídeo 37 semanas de gestação! Segundo vídeo 16 semanas de gestação! #37semanas #VemDante #maedeprimeiraviagem ... Update.... Quem lembra deste vídeo?!?!
Pra quem não lembra ou nunca viu segue na sequência os dois vídeos com atualização da barriga... 😁 Acho que cresceu um pouquinho!!!
✔Primeiro vídeo 37 semanas de gestação!
✅Segundo vídeo 16 semanas de gestação!
#37semanas #VemDante #maedeprimeiraviagem #maedemenino
Read more
Um pouco de humor para contar a vcs o que aconteceu... Completei 29 semanas de gestação e tudo ia muito ...
Media Removed
Um pouco de humor para contar a vcs o que aconteceu... Completei 29 semanas de gestação e tudo ia muito bem, até que acordei com dores fortíssimas e fui para o PS. Foi detectado que eu estava com muitas pequenas pedras na vesícula o que causou uma pancreatite, fiquei duas semanas internada, ... Um pouco de humor para contar a vcs o que aconteceu... Completei 29 semanas de gestação e tudo ia muito bem, até que acordei com dores fortíssimas e fui para o PS. Foi detectado que eu estava com muitas pequenas pedras na vesícula o que causou uma pancreatite, fiquei duas semanas internada, estava melhor, tive alta, porém uma semana depois novamente passei mal e voltei pro hospital... Resumindo, tive que fazer uma cirurgia de emergência e retirar a vesícula com quase 32 semanas!!! Hoje estamos bem e só tenho que agradecer a Deus e Nossa Senhora por terem cuidado de mim e do meu bebê 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #fé #oracao #amor
Read more
Loading...
Recomeçar... Tudo dói! Alias, sair da zona de conforto dói, mudar dói... Última vez que fiz um ...
Media Removed
Recomeçar... Tudo dói! Alias, sair da zona de conforto dói, mudar dói... Última vez que fiz um treino foi com 28 semanas de gestação, passei 90 dias de repouso sentada em uma cadeira precisando de ajuda até para me levantar + 45 dias de pós de cesárea (que não é nada fácil) sem dormir, comendo ... Recomeçar...
Tudo dói! Alias, sair da zona de conforto dói, mudar dói...
Última vez que fiz um treino foi com 28 semanas de gestação, passei 90 dias de repouso sentada em uma cadeira precisando de ajuda até para me levantar + 45 dias de pós de cesárea (que não é nada fácil) sem dormir, comendo mal e por aí vai... Hoje apenas caminhei 40 min mas parece que eu corri uma maratona! Só o fato de andar com o peito aberto e as costas alinhadas doeu até a alma... Na gestação o corpo se recolhe, na amamentação as costas dobram... Não é nada fácil gerar e cuidar e menos fácil ainda recomeçar mas dessa vez eu tenho algo ao meu favor, algo chamado sabedoria... Eu sei que tudo no seu tempo, eu tenho consciência do meu corpo e meus limites, eu estou com a mente fortalecida para a estrada da recuperação por isso “ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais”. Essa semana eu disse a mim mesma: Não adianta reclamar, preciso recomeçar, devagar e constante, o quanto antes, do jeito que der!
Foi a calça legging preta que usei na gestação toda (a única que cabia) tenis velho e regata, boa música e orla da praia, não gastei 1 real e fiz por mim algo que me deixou feliz!
Reclamar não te leva a lugar nenhum, recomeçar sim! ❤️
Read more
Nós acreditamos neste Método fantástico que transforma e o mais bacana é acompanharmos as várias ...
Media Removed
Nós acreditamos neste Método fantástico que transforma e o mais bacana é acompanharmos as várias fases de nossos alunos. A Vanessa é nossa aluna desde o início do Studio e nos procurou devido a hérnia de disco Lombar. Sempre assídua nas aulas, evoluiu muito mas mostrava-se preocupada quanto ... Nós acreditamos neste Método fantástico que transforma e o mais bacana é acompanharmos as várias fases de nossos alunos.
A Vanessa é nossa aluna desde o início do Studio e nos procurou devido a hérnia de disco Lombar. Sempre assídua nas aulas, evoluiu muito mas mostrava-se preocupada quanto a saúde de sua coluna numa futura gestação.
Atualmente com 27 semanas de gestação a espera do Baby Victor continua praticando Pilates e nos enviou este depoimento.

Segue um trechinho: "A partir do diagnóstico das hérnias discal fui orientada pelo ortopedista a fazer alguma atividade física para fortalecer a musculatura de sustentação da coluna, tornando-a mais resistente aos possíveis impactos, caso contrário seria conduzida a cirurgia corretiva, foi então que me encontrei no pilates. Como muita determinação para o fortalecimento dos músculos e ao lado de excelentes profissionais do Studio Vittaly Pilates ensinando aula após aula sobre concentração, controle, precisão, power house, respiração e fluidez, hoje aos sétimo mês de gestação levo a vida sem dores ou sofrimento, conseguindo seguir a rotina sem grandes problemas.

Depoimentos como este nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo!
Read more
A Giovanna está curtindo muito o forninho da mamãe!! Amanhã completamos 40 semanas de gestação... ...
Media Removed
A Giovanna está curtindo muito o forninho da mamãe!! Amanhã completamos 40 semanas de gestação... e a cada dia fico mais ansiosa pra ter ela nos meus braços! Que Deus nos abençoe! Tenho certeza que independente de como for, será o momento mais especial e mágico das nossas vidas né @dr.rodrigorosa ... A Giovanna está curtindo muito o forninho da mamãe!! Amanhã completamos 40 semanas de gestação... e a cada dia fico mais ansiosa pra ter ela nos meus braços!💗
Que Deus nos abençoe! Tenho certeza que independente de como for, será o momento mais especial e mágico das nossas vidas né @dr.rodrigorosa !
.
Foto linda by @dribrescianifotografia
Make & hair by @sandramsoares
.
#39semanas #6dias #vemGiovanna #mamaedeprimeiraviagem
Read more
Loading...
E no dia mundial da Fotografia, eu fecho o primeiro capítulo de um livro chamado “Henrique”. Eu ...
Media Removed
E no dia mundial da Fotografia, eu fecho o primeiro capítulo de um livro chamado “Henrique”. Eu e Niltinho estamos juntos há 16 anos e 11 são de casados, nosso filho sempre foi a Fotografia, por ela nós vivíamos intensamente de domingo a domingo, Fotografando várias vertentes desse mundo ... E no dia mundial da Fotografia, eu fecho o primeiro capítulo de um livro chamado “Henrique”.
Eu e Niltinho estamos juntos há 16 anos e 11 são de casados, nosso filho sempre foi a Fotografia, por ela nós vivíamos intensamente de domingo a domingo, Fotografando várias vertentes desse mundo maravilhoso que só planta felicidade na gente...
Até que “tomamos coragem” e chegou a nossa hora, a hora em que decidimos abrir mão de parte da nossa Fotografia para enfim vivermos a nossa família...
Mas eu sempre tive medo, medo dos enjoos, de como seria minha saúde e a do bebê, medo de ter que ficar de repouso, de como seria minha disposição, e muito, muito medo de não conseguir trabalhar... Mas era hora de enfrenta lo!
Em março de 2017 decidimos que a partir dali só trabalharíamos com Pre Weddings e Casamentos, e que nos meses seguintes findaríamos todas as outras sessões já marcadas para num futuro próximo podermos enfim nos dedicarmos a uma gestação tranquila...
E depois de 3 meses, eis que em janeiro de 2018 chega a grande notícia, eu não sabia se ria ou se chorava!
Mas me preparei para o mais difícil, e pra minha sorte não ouve enjoo, nem indisposição, nem repouso, nem barreiras psicológicas, não ouve nada que me fizesse ser menos Fotógrafa do que eu prometi ser a todos que nos contrataram e que fizeram tudo ser ainda mais especial me cercando de cuidado e carinho... E como num passe de mágica, de repente chegou o dia 19 de agosto e as 36 semanas de gestação, o exato momento da hora do repouso coincidiu com a data do meu último Casamento antes de Henrique nascer! Ahh que sorte a minha, eu nem acredito 🙏🏻😭🙈 Por aqui, fica o registro de mais uma mãe, Fotógrafa, que em 8 meses conseguiu viver intensamente esses dois momentos...
A Fotografia e a gestação 🙏🏻❤️📷🤰🏼
Read more
Eu já quis muito que a minha vida fosse uma estrada em linha reta. Sem surpresas, sem curvas acentuadas, ...
Media Removed
Eu já quis muito que a minha vida fosse uma estrada em linha reta. Sem surpresas, sem curvas acentuadas, sem cantos escuros. Uma linha reta, previsível e segura. Ainda bem que nem sempre conseguimos o que queremos. . Hoje completo #20 semanas de gestação - chegamos supostamente à metade ... Eu já quis muito que a minha vida fosse uma estrada em linha reta. Sem surpresas, sem curvas acentuadas, sem cantos escuros. Uma linha reta, previsível e segura. Ainda bem que nem sempre conseguimos o que queremos.
.
Hoje completo #20 semanas de gestação - chegamos supostamente à metade do caminho, D. e eu. E que jornada tivemos até agora! Em minha sessão de OPH com Upadhi, na semana passada, ela disse que o bebê estava em “pure bliss”, e eu acho que sinto esta alegria. Ele tem uma energia muito leve, este bebê. Ou talvez seja eu, que esteja mais madura (e mais calejada rs) do que em minha primeira gestação. Talvez eu tenha aprendido alguma coisa, afinal de contas, entre uma curva e outra da minha vida. Mas é muito lindo isso, ver como estou lidando com coisas que me tiravam o sono durante a gravidez do Gael de uma forma muito mais tranquila e LEVE. Acho que leveza é a coisa que eu mais almejo em minha vida neste momento. Tanto faz se a estrada é reta ou curva, o que eu quero é andar mais devagar, sem tanta necessidade de passar o tempo todo acelerando.
.
Dizem que os filhos escolhem seus pais. Eu não sei quais foram as outras opções de Gael e D., mas sei que tenho aberto, a cada dia, mais e mais espaço dentro de mim para receber de verdade meus filhos e suas missões de vida. Quando Gael nasceu, a sensação que eu tive é a de que não conseguia entender como eu podia ter vivido todas estas décadas sem ele ele estar junto. É como se ele sempre tivesse faltado na equação da minha vida. Eu já conhecia essa sensação porque foi exatamente o que senti quando conheci o Ricardo - e acho que é o que minha alma está se preparando para viver com D.
.
A sensação que vem quando as almas se reconhecem.
.
.
.
Escrevi um texto para o BLOG compartilhando um pouco sobre minha experiência de vivenciar minhas duas gestações nas redes sociais e do que eu venho aprendendo com o feedback que recebo das pessoas a cada vez que compartilho como me sinto em relação à maternidade e a ser mãe. O link sai amanhã na Newsletter de julho! Acesse flaviamelissa.com.br/assine para receber, é de grátis e tem uma pá de coisa legal 🔥 LINK NA BIO!!
.
#flaviamelissagravida #diáriodagestação #babyD
Read more
Eu tenho uma saudade desse barrigão! Ele, que que virou uma bebê linda... Na última fotinho da galeria, ...
Media Removed
Eu tenho uma saudade desse barrigão! Ele, que que virou uma bebê linda... Na última fotinho da galeria, a última foto da pancinha, com 33 semanas de gestação, antes do parto (que foi com 35 semanas)...🤰🏻 #DiadaGestante #MariaAlice Eu tenho uma saudade desse barrigão! Ele, que que virou uma bebê linda... Na última fotinho da galeria, a última foto da pancinha, com 33 semanas de gestação, antes do parto (que foi com 35 semanas)...🤰🏻🚼 #DiadaGestante #MariaAlice
Quer ser uma de nossas modelos? Para concorrer basta, enviar um e-mail para: contato.vtoledo@gmail.com ************************************************** Requisitos ...
Media Removed
Quer ser uma de nossas modelos? Para concorrer basta, enviar um e-mail para: [email protected] ************************************************** Requisitos para participação: 1- Ter de 28 a 30 semanas de gestação 2- Residir em Aparecida de Goiânia ou Goiânia. 3- ... Quer ser uma de nossas modelos?
Para concorrer basta, enviar um e-mail para: [email protected]
**************************************************
Requisitos para participação:
1- Ter de 28 a 30 semanas de gestação
2- Residir em Aparecida de Goiânia ou Goiânia.
3- Vir com maquiagem profissional e cabelo arrumado (ver detalhes com assistente).
4- Deixar sua conta de Instagram aberta.

Mande um email com as seguintes informações:
1 - Nome Completo;
2 - Quantas semanas de gestação;
3 - Telefone de contato e WhatsApp;
4- Instagram
5- Uma foto de frente e uma de lado e corpo inteiro.
**************************************************
OBS: É importante estar disponível para qualquer um desses dias:
{27 domingo e 28 segunda-feira de Maio}
Maquiagem e cabelo NÃO estão inclusos.
As inscrições serão encerradas no dia 23/04 (quarta-feira) até às 23hrs59min
O resultado sairá no dia 24/05 (quinta-feira) a partir das 14hrs
Local: Estúdio Veruska Toledo em Aparecida de Goiânia.
Nossa equipe estará selecionando e definindo o melhor horário, nesses dias, com as gestantes selecionadas.
Read more
Musculação na gravidez _ treinamento de força adequado representa pequeno risco para mãe e para o bebê, podendo ser muito benéfico (fortalecer musculatura, melhorar flexibilidade, reduzir alterações posturais decorrentes da gestação). se você já treina a algum tempo, engravidou, ... Musculação na gravidez
_
👉 treinamento de força adequado representa pequeno risco para mãe e para o bebê, podendo ser muito benéfico (fortalecer musculatura, melhorar flexibilidade, reduzir alterações posturais decorrentes da gestação).
👉 se você já treina a algum tempo, engravidou, não tem nenhuma contraindicação médica, continue o treinamento, sempre acompanhada de um profissional capacitado.
👉 se nunca treinou, não é o momento de começar. 👉 evite exercícios balísticos, treino com muita intensidade e volume.
👉 cada fase da gestação deve ter uma seleção criteriosa de exercícios, lógico, evitando exercícios em decúbito ventral (barriga para baixo) e abdominais.
👉 respire normalmente durante os exercícios.
👉 Ao ter qualquer desconforto, pare o treinamento imediatamente, dependendo da situação procure imediatamente auxílio médico.
Juntamente com o treino, a alimentação é fundamental, para evitar não só o excessivo aumento de peso, mas também complicações durante a gestação.
_
Post especial as minhas duas alunas gestantes do momento: @jam_goes (do vídeo ) e @brufarolfi , ambas nas últimas semanas de gestação e treinando.
Consultoria - whats (31) 984219748
_
#profjulius #juliusteam #musculação #nutricao #nutricaoesportiva #educaçãofísica #saude #gestacaosaudavel #mamaefitness #mamaesarada #qualidadedevida #fitness
Read more
Hoje é Dia da gestante e eu não podia deixar de passar aqui para parabenizar a todas nós, mulheres ...
Media Removed
Hoje é Dia da gestante e eu não podia deixar de passar aqui para parabenizar a todas nós, mulheres de fé, de fibra, de força e de amor! Na gestação viramos uma metamorfose ambulante cheia de ocitocina e outros hormônios que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo, um misto de sentimentos e transformações ... Hoje é Dia da gestante e eu não podia deixar de passar aqui para parabenizar a todas nós, mulheres de fé, de fibra, de força e de amor! Na gestação viramos uma metamorfose ambulante cheia de ocitocina e outros hormônios que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo, um misto de sentimentos e transformações necessários serem passados. Pense na energia que despendemos ao gerar um milagrinho? Muita coisa de energia! Mas tudo, tudo e tudo vale a pena. Essa sou eu com 31 semanas de gestação, 3 dias antes de dar a luz a Alice, de repouso absoluto, ficar sentada era o que me restava para conseguir terminar o ensaio. Só consegui fazer uma produção em pé e super rápido.
Mas tá aí, registro maravilhoso com as minhas preciosas.😍😍😍😍
Foto da minha parceira de vida: Creusa Cordeiro
Read more
Namorada de Alok perde bebê após sete semanas de gestação - "Por meio da assessoria Alok informou ...
Media Removed
Namorada de Alok perde bebê após sete semanas de gestação - "Por meio da assessoria Alok informou que a gravidez de risco evoluiu para um quadro negativo depois de 7 semanas. Eles estão bem e pedem privacidade e compreensão do silêncio nesse momento", diz o comunicado. Nas redes sociais, ... Namorada de Alok perde bebê após sete semanas de gestação
-
"Por meio da assessoria Alok informou que a gravidez de risco evoluiu para um quadro negativo depois de 7 semanas. Eles estão bem e pedem privacidade e compreensão do silêncio nesse momento", diz o comunicado.

Nas redes sociais, Alok lamentou a perda. "É com uma enorme dor no coração que venho comunicar que o nosso bebê não resistiu. Agradeço as inúmeras mensagens de carinho e apoio. E a luz que surgiu trazendo o verdadeiro sentido das nossas vidas se foi, mas novas luzes virão. O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta Romana... Feliz dia das mães minha guerreira. Te amo", escreveu o DJ.
-
#EuToNaMidiaPB #Alok #Dj #Romana #Noticias
Read more
"Aquilo que parecia impossível Aquilo que parecia não ter saída Aquilo que parecia minha morte ...
Media Removed
"Aquilo que parecia impossível Aquilo que parecia não ter saída Aquilo que parecia minha morte Mas Jesus mudou minha sorte Sou um milagre, eu estou aqui!" O nascimento da Luna só poderia ser anunciado com essa música. Nossa pequena grande guerreira nasceu na tarde desta quarta-feira, ... "Aquilo que parecia impossível
Aquilo que parecia não ter saída
Aquilo que parecia minha morte
Mas Jesus mudou minha sorte
Sou um milagre, eu estou aqui!" O nascimento da Luna só poderia ser anunciado com essa música. Nossa pequena grande guerreira nasceu na tarde desta quarta-feira, dia 3 de janeiro, cheia de saúde e com um novo pacote de felicidade para nossas vidas.
Passamos por muitas dificuldades na gravidez. Uma hiperemese gravídica me fez perder 15 quilos, o que atrapalhou a nutrição da Luna, mas Deus em sua infinita sabedoria nos mostrou que algo não vinha bem e os médicos tiveram tempo de salvar nossa filha.
Em novembro, quando eu estava de apenas 31 semanas de gestação, fiquei internada por 10 dias aqui no Vitória Apart Hospital, para que a equipe de gravidez de alto risco tentasse entender o que acontecia comigo e com a Luna e como poderiam salvá-la.
Depois de muitos remédios para náuseas na veia, muito soro, remédio para a tireoide, ultrassom, alimentação, corticoide para amadurecer o pulmão da minha bebê e bastante oração, recebi alta, mas o fantasma do nascimento a qualquer momento nos rondava ainda.
Com a graça divina, a Luna mostrava sua evolução em cada ultrassom semanal, em cada consulta médica (também semanal), e assim foi possível segurar a gravidez até hoje, quando completei 39 semanas e um dia de gestação.
Nossa Luna nasceu de uma cesárea bem indicada, com 1,880 kg, e louvamos a Deus por essa vitória! Por enquanto ela está na Utin para ganhar peso, mas está bem!
Agora nossa família está mais completa! 👨‍👩‍👧‍👧💜
Read more
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, ...
Media Removed
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais ... As mulheres que abortam no Brasil são
mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou
evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco
mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já
abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de
abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as
mais jovens, as negras e as indígenas correm risco
de prisão e de saúde por não conseguir acessar
métodos seguros de aborto. E a velha história: as
ricas abortam, as pobres morrem
Esta semana, o Supremo Tribunal Federal vai debater
a descriminalização do aborto até 12 semanas de
gestação numa audiência pública. Nós temos que
debater também. Entre 03 e 06/08, vai rolar o
Festival pela Vida das Mulheres. Veja os detalhes
aqui: https://www.facebook.com/events/
1679233825465542/
Se estiver em Brasília, participe! Se não estiver,
divulgue muito! E por Ingriane Barbosa, por Jandira
Magdalena, por Elizângela Barbosa, por Caroline
Carneiro. E por Marielle Franco, que tanto lutou pelos
direitos reprodutivos das mulheres. É por todas nós.
#NemPresaNemMorta #NemUmaAMenos #ADPF442
Read more
Meu #tbt de hoje me deixa nostálgica. E sendo dia de tbt e dia do filho(a) não poderia escolher outras ...
Media Removed
Meu #tbt de hoje me deixa nostálgica. E sendo dia de tbt e dia do filho(a) não poderia escolher outras fotos. * Na primeira foto foi minutos antes de sair para maternidade. 41 semanas de gestação, muitos medos por não saber o que me esperava. Não tinha dormido nada, primeiro pq esse barrigão ... Meu #tbt de hoje me deixa nostálgica.
E sendo dia de tbt e dia do filho(a) não poderia escolher outras fotos. * Na primeira foto foi minutos antes de sair para maternidade.
41 semanas de gestação, muitos medos por não saber o que me esperava. Não tinha dormido nada, primeiro pq esse barrigão não deixava eu arrumar uma posição confortável pra dormir, segundo porque eu não estava sabendo lidar com os sentimentos que naquele momento eu sentia.
Quem esteve mais presente nesse meu momento sabe, que desde a descoberta da gravidez não passei por momentos nada bons, minha gravidez foi abençoada e perfeita, minha vida é que estava um verdadeiro caos.
Derramarei muitaaaa lágrima, noites e noites cobrando Deus, por que comigo pai? Por que me fazer passar por tudo isso?
Vivi outros problemas, e não curti nada meu momento.
Mas, isso é uma outra história, que não vem ao caso, porém minha gravidez me remete a lembranças muito triste, e não consigo falar dela, sem lembrar o quanto tive que ser forte.
E cansada, ainda com 5 dias que antecederam essa foto eu tomei a decisão mais certa, vou pensar e me preparar para esse finzinho do momento mais lindo da minha vida.
O resto é resto, o depois está nas mãos de Deus...
Até que chegou o dia 28/09/2014.
Foi um dia difícil, e às 23:20 em ponto, Luiza chegou ao mundo.
Trazendo felicidade, maturidade, força e coragem. Tudo que eu precisava pra seguir nossa jornada mãe e filha.
Como pode, no primeiro segundo que você conhece alguém, já amar tanto, que daria sua própria vida ali mesmo?
E tudo de ruim que passei foi ali mesmo seputado.
Pq agora ela precisava de mim e nada mais importava. * Na segunda foto, foi no dia da alta, já em casa ( casa da sogra em São Paulo) tudo já era diferente.
Comigo e com tudo a volta, porque deixei de me preocupar com o que me rodeava e comecei a me preocupar com o que rodeava ela.
Aí que tudo mudou, porque nascemos no mesmo dia. Uma mãe, uma filha em um amor incondicional e que de fato, ali se fez presente.
Hoje olho pra trás e me orgulho do que me tornei. E da Flávia que seputei juntos a todos os sentimentos ruins? não sinto nem um pouco de falta.
A Deus só agradecer!
Read more
Foto com 15 semanas de gestação e já tinha certeza de que era o Henrique chegando! Agora com 32 semanas, ...
Media Removed
Foto com 15 semanas de gestação e já tinha certeza de que era o Henrique chegando! Agora com 32 semanas, a camisa por enquanto não serve, mas ele tem uma mamãe palmeirense e me acompanhará! #gravidez #gravidaaos35 #maedemenino #pregnant #palmeiras #meupalmeirense #avantipalestra #maeaos35 Foto com 15 semanas de gestação e já tinha certeza de que era o Henrique chegando! Agora com 32 semanas, a camisa por enquanto não serve, mas ele tem uma mamãe palmeirense e me acompanhará! #gravidez #gravidaaos35 #maedemenino #pregnant #palmeiras #meupalmeirense #avantipalestra #maeaos35
Entenda este caso de violência obstétrica no qual uma mulher foi obrigada a passar por uma cesárea ...
Media Removed
Entenda este caso de violência obstétrica no qual uma mulher foi obrigada a passar por uma cesárea sem anestesia Uma mulher está processando uma médica da Califórnia, Estados Unidos, após ela ter realizado uma cesárea de emergência sem anestesia. Este caso de violência obstétrica está ... Entenda este caso de violência obstétrica no qual uma mulher foi obrigada a passar por uma cesárea sem anestesia
Uma mulher está processando uma médica da Califórnia, Estados Unidos, após ela ter realizado uma cesárea de emergência sem anestesia. Este caso de violência obstétrica está gerando grande indignação em todo o mundo.
De acordo com o processo realizado pela mãe, ela foi amarrada pela médica, gritou que estava sentindo tudo, pediu para pararem, mesmo assim os médicos seguiram com o procedimento.
A mãe relata que sentiu uma dor absurda ao ponto de desmaiar durante a cirurgia. A mulher de 25 anos e seu noivo processaram também o hospital Tri-City Medical Center em Oceanside, onde a cesárea foi realizada.
Ainda de acordo com processo, a mãe Desphina Mota e seu noivo Paul Iheanachor chegaram no hospital na manhã do dia 15 de novembro. Ela já estava com mais de 41 semanas de gestação e o casal esperava que o parto seria induzido.
Às 5:21 da manhã seguinte, os médicos não conseguiam mais ouvir os batimentos cardíacos do bebê e então a médica, Sandra Lopez, pediu que uma cesárea de emergência fosse realizada. Desphina então foi levada para o centro cirúrgico e um anestesista foi chamado diversas vezes, mas não respondeu as chamadas.
Desphina havia recebido anestesia peridural na noite anterior, mas ela não estava mais fazendo efeito.  O anestesista ainda não havia chegado ao centro cirúrgico quando a médica Sandra Lopes disse: “Amarrem ela”. Desphina teve seus braços e pernas AMARRADOS à mesa cirúrgica e a médica começou a fazer o corte da cesárea.
O anestesista então chegou na sala, mas a médica não parou o procedimento e não deixou que a mãe recebesse anestesia. O relatório da médica sobre o procedimento diz que a médica decidiu pela cesárea sem anestesia e que: “Desphina estava chorando e gritando de dor o máximo que podia, ela dizia que podia sentir tudo e estava pedindo ajuda. Ela também implorou para que parássemos de cortar ela. Ela fez isso até desmaiar de dor”.
O noivo de Desphina tentou ajuda-la, mas foi impedido de entrar.
Fonte:https://bebemamae.com/mamae/mae-e-amarrada-por-medica-passa-por-cesarea-sem-anestesia-e-desmaia-de-dor
Read more
Essa sou eu minutos antes de Liz nascer. Uma dica que dou para minhas alunas e compartilho com vocês, ...
Media Removed
Essa sou eu minutos antes de Liz nascer. Uma dica que dou para minhas alunas e compartilho com vocês, é: Use saia longa e top que abra na frente durante o trabalho de parto. A saia longa deixará você mais a vontade para agachar o quanto for necessário e o top facilitará o encontro do seu bebê com ... Essa sou eu minutos antes de Liz nascer. Uma dica que dou para minhas alunas e compartilho com vocês, é: Use saia longa e top que abra na frente durante o trabalho de parto. A saia longa deixará você mais a vontade para agachar o quanto for necessário e o top facilitará o encontro do seu bebê com o peito. Aliás, prepare-se para o momento mais mágico da sua vida. A primeira mamada do seu filho!! Outra dica é, leve seu marido para assistir uma aula de parto. Assim ele saberá como te empoderar e te passará segurança e coragem. Na época, nós fizemos a aula com doulinha que adoro indico Thais do @gestavida!! Procure na sua cidade! .
👉🏽 Meu parto foi intenso, foram 27 horas de bolsa rota (bolsa rompida) mais 6 horas em trabalho de parto ativo. A bolsa estourou sexta-feira as 22:00, com 39 semanas de gestação. A medica sugeriu que eu descansasse, afinal o estouro da bolsa não significa que o bebê irá nascer imediatamente. No sábado pela manhã nada de contração, e como de costume aqui em casa, fomos a feira ( sim, caminhar ajuda acelerar o processo rs). As 12:00 minha medica pediu então para ir para o hospital acompanhar de perto. As 16:00 as contrações não evoluíam e após outras tentativas decidimos entrar com Ocitocina. As contrações com ocitocina são mais fortes, mas eu estava preparada. Todo tempo verificamos a frequência cardíaca de Liz, e estavam sempre perfeitas. As 19:00 estava com 4cm de dilatação e entramos com analgesia, afinal estava sem dormir e foram horas no corredor do hospital fazendo exercício. As 23:40 estava com quase 10cm de dilatação e Liz estava pronta para vir. Pelo jeito estava gostoso ficar no casulo quentinho rsrs No dia 26/06/2016, madrugada de domingo as 1:45 Liz veio para os nossos braços, com os olhos vidrados, com aquele choro gostoso que nos levaram as lagrimas. Nunca me esquecerei desse dia. Apesar de exausta eu estava bem emocionalmente por isso em nenhum momento sugeri a cesária, mas se precisasse não sofreria por isso. Quer ter parto normal? Não deixe de se exercitar. A mulher que tem a capacidade de produzir força ela entende e responde mais facilmente o momento do parto, percebi na pele como isso é verdade! Foto: @plumafilmes
Read more
Senado Federal realiza Consulta Pública sobre regularização do aborto! A Consulta tem como ...
Media Removed
Senado Federal realiza Consulta Pública sobre regularização do aborto! A Consulta tem como ideia regular a interrupção voluntária da gravidez, dentro das doze primeiras semanas de gestação. Confira o link na nossa bio! #aborto #descriminalizaçãoaborto #consultapública #senadofederal ... Senado Federal realiza Consulta Pública sobre regularização do aborto!

A Consulta tem como ideia regular a interrupção voluntária da gravidez, dentro das doze primeiras semanas de gestação. Confira o link na nossa bio!

#aborto #descriminalizaçãoaborto #consultapública #senadofederal #regularizaçãoaborto #direitos #direitodamulher #mulheres #votação #gestação #gravidez #planofeminino
Read more
Estava de 6 semanas de gestação e não sabia. Alimentação regrada, rotina de treinos intensa (como ...
Media Removed
Estava de 6 semanas de gestação e não sabia. Alimentação regrada, rotina de treinos intensa (como nos últimos 10 anos da vida), suplementação a mil, sendo acompanhada por um dos melhores nutricionistas do país (@nutritonton ). A vida deu um ‘opaaaaaa’. De repente estava aqui em #florianopolis ... Estava de 6 semanas de gestação e não sabia. Alimentação regrada, rotina de treinos intensa (como nos últimos 10 anos da vida), suplementação a mil, sendo acompanhada por um dos melhores nutricionistas do país (@nutritonton ).
A vida deu um ‘opaaaaaa’. De repente estava aqui em #florianopolis morando e fazendo escolhas de vida feliz e plena.
De lá pra cá, cortei o cabelo varias vezes, emagreci (no início da gravidez) e hoje peso 10kg a mais (sim, o amor é pesado!). Joguei fora muitas roupas, muitos calçados, deixei pra trás móveis, bens, amizades, pessoas tóxicas, problemas banais. Larguei de mão coisas pesadas, e decidi por uma vida tão leve que aos poucos os elogios que esse ‘bem de leve’ fez a vida daqueles que decidiram seguir o mesmo caminho. De lá pra cá a profissão mudou, o endereço de correspondência, o número de telefone, a conta bancária, o caminho de casa, a nova casa... mas o que nunca muda é o encontro diário com o meu EU. Hoje, dia após dia, encontrando e reencontrando minha própria essência. A jornada aqui nesse plano espiritual se baseia única e simplesmente em autoconhecer-se. Evoluir. Desfazer amarras antigas e de outras vidas. Reencontrar almas que são para o encontro carnal. Crescer. E deixar o rastro de uma vida limpa, de um espírito bom, de uma alma leve. A vida é simples, nós é que aprendemos a complicar com o passar do tempo. E ao final de tudo quem tem muita experiência e tempo de caminhada só nos assegura de uma coisa: se pudesse voltar atrás, teria trabalhado menos e vivido mais.
Afinal, o que é viver para você?
(Aproveitando que está aqui me visitando depois de tanto tempo apenas falando em meu nome e stalkeando minha rotina em contas fakes, te pergunto: tu está vivendo? Ou sobrevivendo? Andou pra frente ou para trás de lá pra cá?)
❤️🙏🏻 Gratidão!
~•~
#gratidão #grateful #gratitude #amorproprio #amor #respeito #luz #espiritualidade #befree #TaiseSpolti
Read more
3 partos normais e 1 cesariana, com certeza essa mamãe é porreta! Relato de parto: Sou mãe de ...
Media Removed
3 partos normais e 1 cesariana, com certeza essa mamãe é porreta! Relato de parto: Sou mãe de 4! Nos dias de hoje as pessoas nem acreditam e me olham como se eu fosse de outro mundo! Mas, ter uma grande família sempre foi um sonho pra mim! Tive minha filha primogênita com 20 anos. Minhas dores ... 3 partos normais e 1 cesariana, com certeza essa mamãe é porreta!

Relato de parto:

Sou mãe de 4! Nos dias de hoje as pessoas nem acreditam e me olham como se eu fosse de outro mundo! Mas, ter uma grande família sempre foi um sonho pra mim! Tive minha filha primogênita com 20 anos. Minhas dores iniciaram as 23 horas do dia 1/04, mas a Vick só nasceu as 13:52 do dia 02 de abril. Tomei anestesia e fui avisada que daria uma coceira no corpo. Acabei me coçando toda e por conta disso o anestesista me deu um antialérgico, o que me fez ter muito sono. Nem queria mais nada só dormir. A obstetra falou vamos lá está na hora, comecei a fazer força e, por não sentir dor alguma (devido a anesthesia) fazia força na hora errada. Foi necessário usar fórceps para auxiliar no parto.

Em 2002 engravidei da Emanuela, quando a Vick tinha 7 anos. Foi uma gravidez maravilhosa, mas o parto foi o verdadeiro PARTO. Na hora da expulsão do bebê, o cordão estava enrolado no pescoço. O obstetra fez uma manobra para retirar e a Manu fez movimentos para ajudar, porém ela acabou ficando trancada pelo ombro. O anestesista subiu em mim e ajudava a empurrar para o bebê sair. Quando ela nasceu estava roxa, não chorou e parecia morta! O pediatra a levou correndo. Foi necessário balão de ar para fazer ela respirar! Teve apgar 2 😲!!! O pediatra falou que ela nasceu duas vezes no mesmo dia! Milagre de Deus!

Em 2004 nasce minha terceira filha (meu bebezão) chamada Andria. Parto maravilhoso. Quando o anestesista chegou eu disse que já estava sentindo a cabeça dela. Nem fez efeito a anestesia, ela veio sem fazer força como um tobogã 😂! Acabei fazendo cocô, mas as enfermeiras limparam tudo rapidinho e não deu problema.

Em 2015, engravidei e perdi o bebê. Precisei fazer curetagem porque ele não saiu naturalmente. Foi muito triste, mas aprendemos muito com as perdas!

Em 2016 nasce nosso príncipe Josué de 38 semanas de gestação!
Infelizmente tive uma complicação: descolamento de placenta.
Tivemos que fazer cesárea de emergência! Eu achei horrível e a recuperação foi pior ainda. Eu chorei muito e tive uma depressão pós-parto. Mas, que graças a Deus foi controlada pelas orações e pelo amor da minha
Read more
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, ...
Media Removed
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, ... As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, as negras e as indígenas correm risco de prisão e de saúde por não conseguir acessar métodos seguros de aborto. É a velha história: as ricas abortam, as pobres morrem.
Esta semana, o Supremo Tribunal Federal vai debater a descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação numa audiência pública. Nós temos que debater também. Entre 03 e 06/08, vai rolar o Festival pela Vida das Mulheres. Veja os detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/1679233825465542/
Se estiver em Brasília, participe! Se não estiver, divulgue muito! É por Ingriane Barbosa, por Jandira Magdalena, por Elizângela Barbosa, por Caroline Carneiro. É por Marielle Franco, que tanto lutou pelos direitos reprodutivos das mulheres. É por todas nós. #NemPresaNemMorta #NemUmaAMenos #ADPF442
Read more
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, ...
Media Removed
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, ... As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, as negras e as indígenas correm risco de prisão e de saúde por não conseguir acessar métodos seguros de aborto. É a velha história: as ricas abortam, as pobres morrem.
Esta semana, o Supremo Tribunal Federal vai debater a descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação numa audiência pública. Nós temos que debater também. Entre 03 e 06/08, vai rolar o Festival pela Vida das Mulheres. Veja os detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/1679233825465542/
Se estiver em Brasília, participe! Se não estiver, divulgue muito! É por Ingriane Barbosa, por Jandira Magdalena, por Elizângela Barbosa, por Caroline Carneiro. É por Marielle Franco, que tanto lutou pelos direitos reprodutivos das mulheres. É por todas nós. #NemPresaNemMorta #NemUmaAMenos #ADPF442
Read more
Mais um baby a caminho <span class="emoji emoji1f476"></span> Com sete semanas de gestação, #SabrinaSato anunciou a novidade em sua conta ...
Media Removed
Mais um baby a caminho Com sete semanas de gestação, #SabrinaSato anunciou a novidade em sua conta no instagram, com um vídeo lindo! Ela e #DudaNagle estão noivos e pretendem subir ao altar ainda este ano. Felicidades e que venha com muita saúde #news #gravidez #gestação #celebridades ... Mais um baby a caminho 👶 Com sete semanas de gestação, #SabrinaSato anunciou a novidade em sua conta no instagram, com um vídeo lindo! Ela e #DudaNagle estão noivos e pretendem subir ao altar ainda este ano. Felicidades e que venha com muita saúde 🙏 #news #gravidez #gestação #celebridades #bebê
Read more
Hoje a linda @sabrinasato completa 29 semanas de gestação <span class="emoji emoji2764"></span><span class="emoji emoji1f499"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>🤰🏻<span class="emoji emoji1f476"></span>🏻 Ela não está linda? <span class="emoji emoji1f60d"></span>
Media Removed
Hoje a linda @sabrinasato completa 29 semanas de gestação 🤰🏻🏻 Ela não está linda? Hoje a linda @sabrinasato completa 29 semanas de gestação ❤💙😍🤰🏻👶🏻 Ela não está linda? 😍
Hoje completamos 8 anos de casados e mais de 13 anos juntos e o nosso maior presente está em meu ventre! ...
Media Removed
Hoje completamos 8 anos de casados e mais de 13 anos juntos e o nosso maior presente está em meu ventre! A pedra mais preciosa que poderíamos pedir, a nossa Jady, nosso bebê arco-íris. Estamos muito felizes e agradecidos por termos completado também 30 semanas de gestação, estamos indo ... Hoje completamos 8 anos de casados e mais de 13 anos juntos e o nosso maior presente está em meu ventre!
A pedra mais preciosa que poderíamos pedir, a nossa Jady, nosso bebê arco-íris.
Estamos muito felizes e agradecidos por termos completado também 30 semanas de gestação, estamos indo para a reta final graças à Deus.
Na foto estava com 23 semanas, então quer dizer que minha barriga está muuiito maior hoje hehehe 😍
Foto tirada pela minha fotógrafa preferida, minha Mãe @mariainezbaccijusto 😘
.
.
.
#niverdecasamento #ensaiofotografico #ensaiogestante #santos #santoscity #zerotreze #bloggersantos #gravidez #trombofilia #30semanas
Read more
E a gente tenta se alongar com 29 semanas de gestação. <span class="emoji emoji1f602"></span><span class="emoji emoji1f339"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji2764"></span>️ #29weekspregnant #babybump #altogiro ...
Media Removed
E a gente tenta se alongar com 29 semanas de gestação. ️ #29weekspregnant #babybump #altogiro #mamaefitness #mamaedeprimeiraviagem E a gente tenta se alongar com 29 semanas de gestação. 😂🌹😍❤️ #29weekspregnant #babybump #altogiro #mamaefitness #mamaedeprimeiraviagem
Como passa rápido. Já estou com 27 semanas de gestação. E até agora me enrolo pra saber com quantos ...
Media Removed
Como passa rápido. Já estou com 27 semanas de gestação. E até agora me enrolo pra saber com quantos meses estou. 🤰🏻🏻 #27weekspregnant #maedemenina #gestante #minhas40semanas #babybump Como passa rápido. Já estou com 27 semanas de gestação. E até agora me enrolo pra saber com quantos meses estou. 😁🙈😂🤰🏻👶🏻 #27weekspregnant #maedemenina #gestante #minhas40semanas #babybump
Ontem dia 17 de novembro foi o dia nacional da prematuridade... Só quem já passou sabe do quanto é ...
Media Removed
Ontem dia 17 de novembro foi o dia nacional da prematuridade... Só quem já passou sabe do quanto é difícil... Essa foto foi quando fiquei internada depois que minha princesinha Maria Vitoria nasceu, ela pesava apenas 1,200 kg, muito pequena e eu me perguntava como iria dar conta, passamos ... Ontem dia 17 de novembro foi o dia nacional da prematuridade... Só quem já passou sabe do quanto é difícil... Essa foto foi quando fiquei internada depois que minha princesinha Maria Vitoria nasceu, ela pesava apenas 1,200 kg, muito pequena e eu me perguntava como iria dar conta, passamos um mês no hospital quando recebemos alta pesava apenas 1,830 kg, uma bebê que só dormia, tinha que acorda-la pra poder mamar, dar banho... Mas foram dias de aprendizagem e também de grandes Vitórias assim como seu nome. Graças a Deus e a intercessão de nossa Senhora vencemos essa batalha e hoje ela está com 9 anos. Então VC que esta grávida se cuide e faça seu pre-natal de forma regular e qualquer duvida procure seu médico. "Os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Dia Mundial da Prematuridade tem como objetivo alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, sua família e a sociedade. Essa data é uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção da prematuridade.
Também neste dia, queremos refletir sobre a qualidade e a humanização do atendimento oferecido para as crianças que nascem antes do tempo e suas famílias, clamando assim por tratamento moderno e adequado nas UTI's". (Fonte prematuridade.com)
Read more
Hoje completo 33 anos de vida <span class="emoji emoji1f388"></span> e 30 semanas de gestação 🤰🏻 Só tenho que agradecer a Deus pela benção ...
Media Removed
Hoje completo 33 anos de vida e 30 semanas de gestação 🤰🏻 Só tenho que agradecer a Deus pela benção de poder viver esse momento tão lindo e especial! Ter um marido maravilhoso @dr.rodrigorosa que agora também é pai, carregar no meu ventre o melhor presente que eu poderia desejar... nossa ... Hoje completo 33 anos de vida 🎈 e 30 semanas de gestação 🤰🏻
Só tenho que agradecer a Deus pela benção de poder viver esse momento tão lindo e especial!✨ Ter um marido maravilhoso @dr.rodrigorosa que agora também é pai, carregar no meu ventre o melhor presente que eu poderia desejar... nossa princesinha Giovanna 🎀👼🏼💕 e ter uma família incrível e amorosa sempre ao meu lado! OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Que Deus continue nos abençoando com muita saúde!! Amém 🙏🏼💗
PS: a barriga na foto é de 24 semanas!!😊
PS2: usei o app Photofy pra personalizar a foto 😉
.
📸 @katiarochafotografa
.
#mybirthday #blessed #33aninhos #aniversario #birthday #gestante #pregnant #abençoada #mamaedeprimeiraviagem
Read more
Quero agradecer publicamente por todos que me mandaram mensagens tão lindas e de muita força... ...
Media Removed
Quero agradecer publicamente por todos que me mandaram mensagens tão lindas e de muita força... minha família, amigos e aos fãs do Fenerbahçe!!! Meu bebê está no céu, seu coração parou com 7 semanas de gestação, mas o carreguei comigo ainda por 2 semanas, e eu ainda estou aqui para cumprir ... Quero agradecer publicamente por todos que me mandaram mensagens tão lindas e de muita força... minha família, amigos e aos fãs do Fenerbahçe!!! Meu bebê está no céu, seu coração parou com 7 semanas de gestação, mas o carreguei comigo ainda por 2 semanas, e eu ainda estou aqui para cumprir a minha missão na terra, pois Deus tem o melhor pros Seus filhos. Assim como eu desejo o melhor pra esse bebê ai na foto, também acredito que Deus quer o melhor pra mim porque sou Sua filha. Nesse momento de dor, eu escolhi adorar, agradecer a Ele, porque os planos Dele são maiores e melhores do que os meus. “Ir além dos meus limites e buscar a Tua face e Te adorar...” @deniseseixas # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #Herkese bu kadar güzel mesajlar ve çok güç veren herkese, ailem, arkadaşlarım ve Fenerbahçe taraftarlarına herkese teşekkür etmek istiyorum !!! Bebeğim cennette, kalbiniz 7 haftalık gebelikte durdu, ama benimle birlikte 2 hafta boyunca taşıdım ve hala yeryüzündeki görevimi yerine getirmek için buradayım, çünkü Tanrı'nın çocukları için en iyisi var. Fotoğraftaki bu bebek için en iyisini dilediğim gibi, Tanrı'nın benim için en iyisini istediğine de inanıyorum çünkü ben onun kızıyım. Bu acı anında, O'na şükretmeyi, O'na şükretmeyi seçtim çünkü Onun planları benimkinden daha büyük ve daha iyi. "Sınırlarımın ötesine git ve yüzünü ara ve sana tapınma ..." @deniseseixas
Read more
Selfies LINDAS em encontro delícia hoje em um almoço especial do @fleury que nos contou um pouco ...
Media Removed
Selfies LINDAS em encontro delícia hoje em um almoço especial do @fleury que nos contou um pouco das novidades da medicina no espaço gestar que eles possuem! Um exame incrível agora já é feito aqui no Brasil e por eles, quem já conhece o NIPT!? Um exame que vai além do ultrassom morfológico ... Selfies LINDAS em encontro delícia hoje em um almoço especial do @fleury que nos contou um pouco das novidades da medicina no espaço gestar que eles possuem!
Um exame incrível agora já é feito aqui no Brasil e por eles, quem já conhece o NIPT!?
Um exame que vai além do ultrassom morfológico de 12 semanas, quando indicado, é imprescindível fazer. Pode ser feito a partir das 10 semanas de gestação e detecta anomalias cromossômicas às vezes não “vistas” no morfológico. Soubemos também de outro dado interessante: como eu ( sim que estou tentando engravidar novamente aos 35 anos, vcs sabiam que 40% do público do Fleury são gestantes de 35 anos + ?! Somos muitas !!!!!)
Enfim foi uma delícia !!
Aí aproveitei pra garrar e tirar 2 fotos:
Sou fã da @macetesdemae !
e passando a foto também sou fã da @silviafaro queridaaa do “Mamãe de Primeira Viagem” ( o canal dela do Youtube é incrível!!) e também com a Cassia do @gravidaseantenadas !
Gente que como a gente AMA o que faz nesta blogosfera materna e leva tudo isso muito a sério!
💛
aposto que vcs amam elas também!!!!
Read more
Esse #TBT é da @aclr2016, GRÁVIDA, treinando com o papai e personal aqui mesmo com 31 SEMANAS de GESTAÇÃO. ...
Media Removed
Esse #TBT é da @aclr2016, GRÁVIDA, treinando com o papai e personal aqui mesmo com 31 SEMANAS de GESTAÇÃO. . . Estar bem, recuperada e feliz com o corpo logo apos a GESTAÇÃO não é fruto de mágica nem de formula milagrosa. GESTANTES TAMBÉM TREINAM e os frutos serão colhidos la na frente. E ... Esse #TBT é da @aclr2016, GRÁVIDA, treinando com o papai e personal aqui mesmo com 31 SEMANAS de GESTAÇÃO. 😂😍. .

Estar bem, recuperada e feliz com o corpo logo apos a GESTAÇÃO não é fruto de mágica nem de formula milagrosa. GESTANTES TAMBÉM TREINAM e os frutos serão colhidos la na frente.

E você, gestante ou não, já treinou hoje? .BOM DIA.

#coachbrunnomelo #gestantes #programapersonaltotal #babies #baby #nopainnogain #naoexistemmilagres #hipertrofia #emagrecimento #fitness
Read more
 #tbt <span class="emoji emoji1f4cd"></span>Snowland ☃️ O que realmente importa pra mim? Pessoas! Essência, ser de VERDADE... sentimentos ...
Media Removed
#tbt Snowland ☃️ O que realmente importa pra mim? Pessoas! Essência, ser de VERDADE... sentimentos ️ Nosso Miguel nem nasceu ainda e já percebo tantas mudanças em mim 💭 Não digo mudanças físicas, mas sim, de valores... do que REALMENTE IMPORTA! Que maravilha esse processo todo... ... #tbt 📍Snowland ☃️
O que realmente importa pra mim?
Pessoas! Essência, ser de VERDADE... sentimentos ❤️
Nosso Miguel nem nasceu ainda e já percebo tantas mudanças em mim 💭 Não digo mudanças físicas, mas sim, de valores... do que REALMENTE IMPORTA!
Que maravilha esse processo todo... a gestação realmente é um preparo de: mente, corpo e espírito ✨🙏🏼
Passei algumas horas na minha amiga @carolinipavanello e pude vivenciar 1% eu acho, rs do que eu logo vou viver 😅 até troquei as fraldas do Ben... 2x 😱 kkkkkkk
Que loucuraaaaaaaaaaa!!! Sério!
Evolução de vida ♥️ CerteZa! .
.
.
20 semanas de gestação 🤰🏼 passou rápido né?! 😅💙🙏🏼✨
.
.
.
Viagem incrível, eu e meu boy @marcelotascaa ♥️ alias, nós 3! ✨
.
.
.
#snowland #amor #lifestyle #Miguel #gramado #trip #tbt #danielebalascoach #façacoaching #coach #happy #love #balastasca #positividade #danib
Read more
Com 29 semanas de gestação, @sabrinasato mostrou que continua superativa e cheia de flexibilidade! ...
Media Removed
Com 29 semanas de gestação, @sabrinasato mostrou que continua superativa e cheia de flexibilidade! Quem encara fazer um alongamento igual ao dela? / #repost Com 29 semanas de gestação, @sabrinasato mostrou que continua superativa e cheia de flexibilidade! 😱 Quem encara fazer um alongamento igual ao dela? / #repost
Relatos das primeiras 15 semanas de gravidez Nossa tá grávida? Mas você planejou? Planejamos, ...
Media Removed
Relatos das primeiras 15 semanas de gravidez Nossa tá grávida? Mas você planejou? Planejamos, mas não esperávamos que seria tão rápido Faziam 5 meses que estava fazendo tratamento para o ovário policístico e optei por não tomar anticoncepcional. Em janeiro atrasou, E como tinha ... Relatos das primeiras 15 semanas de gravidez
Nossa tá grávida? Mas você planejou?
Planejamos, mas não esperávamos que seria tão rápido
Faziam 5 meses que estava fazendo tratamento para o ovário policístico e optei por não tomar anticoncepcional.

Em janeiro atrasou, E como tinha o ovário policístico era normal atrasar, então pensamos: “ah Jajá desce”, foram 5, 10, 15 quando deu 20 dias de atraso, Estava sentindo umas coisas estranhas... Muuuiito sono, Sentia cólica a mais de 15 dias
E nunca fui mto de sentir cólica, e os seios muito doloridos.

Teve muito enjôo?
Graças a Deus só 2!
No dia 05/fev a noite tomei um copo de suco de manga e deitei, aí comecei a salivar e pronto, veio o primeiro.
No dia seguinte 06/fev(um dia antes do meu aniversário) tomamos coragem e fizemos o teste de farmácia e paaaaaaaaah...
Deu aquele sinalzinho de +
Caraca que sensação!
Não sabíamos se ríamos ou chorávamos de alegria, um sentimento inexplicável e difícil de acreditar.
No mesmo dia já contamos para toda família.

Dia 18/FEV tive o segundo enjôo.

Primeiro ultrassom...
No dia 19 tive um pouco de sangramento, fui ao pronto atendimento e fiz o primeiro ultrassom, e lá estava, era um feijãozinho, ouvimos o coraçãozinho pela primeira vez e choramos feito crianças.
Graças a Deus estava tudo bem com 8 semanas de gestação.
Usei um remédio e o sangramento parou no dia seguinte.

Depois disso, não senti mais nada, o sono foi diminuindo e de incômodo só tinha os seios doloridos.
E assim seguiu 10, 11, 12 semanas sem sentir absolutamente nadinha Graças a Deus
Com 13 semanas fiz o tão esperado ultrassom morfológico, aquele que dá um frio na barriga, um medo, passa de tudo na cabeça e felizmente tudo certo tudo belezinha, formadinho coisinha mais linda!
6cm e 65gramas de muito amor! ❤️
Não consegui ver o sexo 😐
Continuamos na ansiedade.

Hoje com 15 semanas passei no pré natal e estou fazendo com o Dr Hermes Daderio, ouvimos o coraçãozinho, até demorou um pouco pq o bebê não parava quieto.
Está tudo muito bem! 🙏🙌
Agora é só esperar a próxima consulta e ultrassom! (E tentar saber o sexo do bebê). #vireimae #maedeprimeiraviagem #gestacao #15semanas #meninooumenina #gestacaoreal #love
Read more
O #tbt de hoje traz também notícias sobre o futuro. rs Na ultra debaixo tem a Eva com 11 semanas de ...
Media Removed
O #tbt de hoje traz também notícias sobre o futuro. rs Na ultra debaixo tem a Eva com 11 semanas de gestação. Em cima, imagens do próximo irmão ou irmã dela no mesmo período. É, é isso aí. Surpreendendo até a mim, serei mãe de novo - por isso setembro será meu último mês como dj! 🍼 O #tbt de hoje traz também notícias sobre o futuro. rs
Na ultra debaixo tem a Eva com 11 semanas de gestação. Em cima, imagens do próximo irmão ou irmã dela no mesmo período.
É, é isso aí. Surpreendendo até a mim, serei mãe de novo - por isso setembro será meu último mês como dj! 🍼
Ingestão de doces e carboidratos a partir da 36ª semana de gestação . Recentemente falei com vocês ...
Media Removed
Ingestão de doces e carboidratos a partir da 36ª semana de gestação . Recentemente falei com vocês sobre parar de ingerir doces, chocolates e açúcares em geral nas últimas semanas de gestação, mas por quê? . A partir de 36 semanas o bebê começa a produzir maior nível de cortisol, e é o bebê ... Ingestão de doces e carboidratos a partir da 36ª semana de gestação
.
Recentemente falei com vocês sobre parar de ingerir doces, chocolates e açúcares em geral nas últimas semanas de gestação, mas por quê?
.
A partir de 36 semanas o bebê começa a produzir maior nível de cortisol, e é o bebê quem vai ditar o inicio do trabalho de parto.
.
O trabalho de parto começa quando os níveis de progesterona caem e de estradiol sobem, e é o cortisol produzido pelo bebê que sinaliza que o corpo da mamãe deve aumentar a produção de receptores de prostaglandinas.
.
As prostaglandinas e ocitocina são os dois hormônios que precisamos para o parto. .
Mas Cacau, o que tudo isso tem haver com o doce?
.
A hiperglicemia( excesso de açúcar ) gente... .
O alto teor de açúcar circulando no sangue faz com que a produção de receptores de prostaglandina seja baixa, sendo assim as fases de latência acabam sendo mais prolongadas e dolorosas.
.
Então o que aconselho às minhas gravidinhas é:
Cortar a ingestão de açúcares, chocolates e carboidratos, facilitando a produção de receptores e propiciando assim um parto mais rápido e menos doloroso.
.
.
.
.
.
Cacau Prado
Doula | Consultora de sono familiar | Naturopata em formação | Mãe do Enzo e da Nina
www.mom2be.com.br
.
#partonatural #partosemdor #partohumanizado #dicadedoula #doula #cacaudoula #dicademae #maternidade #gestaçao #gravida #parto #partorapido
Read more
A aula hoje foi ao som de @ivetesangalo ! Dica para as gestantes! 🏽 Exercício simples e eficiente para as mamães que estão na reta final e precisam dar aquela forcinha para encaixar o bebê, catar conchinha na praia! Essa é a aluna @julioemari com 39 semanas de gestação! Mariana chegou aos ... A aula hoje foi ao som de @ivetesangalo 💕! Dica para as gestantes! 👉🏽 Exercício simples e eficiente para as mamães que estão na reta final e precisam dar aquela forcinha para encaixar o bebê, catar conchinha na praia! Essa é a aluna @julioemari com 39 semanas de gestação! Mariana chegou aos 9 meses com total disposição! Faça como @julioemari, Opte por uma gestação saudável! Atenção: não reproduza nenhum exercício das redes sociais se autorização médica, procure um profissional especializado para acompanhar. Por @personalsaudemulher - Bia Fae - Personal Trainer de mulheres - ES !! #partoativo #vemantonio💙 @drajaquelinearocha #partonormal
Read more
Aborto? Jamais!! Amanhã estará em pauta no STF a descriminalização da interrupção da gravidez em até 12 semanas de gestação, ou seja a liberação do aborto nas redes públicas para bebês até 12 semanas de vida! Infelizmente temos muitos ministros a favor de matar uma vida inocente! Mas creio ... Aborto? Jamais!! Amanhã estará em pauta no STF a descriminalização da interrupção da gravidez em até 12 semanas de gestação, ou seja a liberação do aborto nas redes públicas para bebês até 12 semanas de vida! Infelizmente temos muitos ministros a favor de matar uma vida inocente! Mas creio num Deus que tudo pode! Vamos orar pela audiência amanhã e vamos nos posicionar!Acredito também que quem cala consente! Diga sim a vida!! #medeixeviver #rededobem #redenacionaldefesadavida
Read more
O Senado da Argentina rejeitou o projeto de lei que propunha legalizar o aborto no país. Após uma ...
Media Removed
O Senado da Argentina rejeitou o projeto de lei que propunha legalizar o aborto no país. Após uma sessão de 16 horas, o texto foi barrado por 38 votos contra e 31 a favor. Foram registradas uma ausência e duas abstenções.⠀ Aprovada pela Câmara em junho, a proposta queria liberar a interrupção ... O Senado da Argentina rejeitou o projeto de lei que propunha legalizar o aborto no país. Após uma sessão de 16 horas, o texto foi barrado por 38 votos contra e 31 a favor. Foram registradas uma ausência e duas abstenções.⠀
Aprovada pela Câmara em junho, a proposta queria liberar a interrupção da gravidez durante as primeiras 14 semanas de gestação. Para avançar no Senado, eram necessários 37 votos dos 72 senadores. Com a decisão, a legislação argentina segue permitindo o aborto apenas em caso de gravidez decorrente de estupro ou quando a mãe corra risco de morte. O procedimento é crime nas demais situações e pode ser punido com até quatro anos de prisão.⠀
Durante toda a sessão, manifestantes contra e a favor da legalização do aborto ocuparam as ruas do país.⠀
Com o anúncio do resultado, os grupos denominados “pró-vida”, que usaram lenços azuis como símbolo contrário ao projeto, festejaram com fogos de artifício. Do outro lado, o movimento feminista, com lenços verdes em apoio à proposta, manteve silêncio e indignação.⠀
Read more
Pra começar a semana motivado: QUEM QUER DÁ UM JEITO! Recebo muitas mensagens de mulheres que não tem motivação para mudanças, principalmente na fase pós parto. É complicado sim, eu me dei ao luxo de não fazer ‘nada’ nas ultimas semanas de gestação, só trabalhei algumas vezes mas não treinei, ... Pra começar a semana motivado:
QUEM QUER DÁ UM JEITO!
Recebo muitas mensagens de mulheres que não tem motivação para mudanças, principalmente na fase pós parto.
É complicado sim, eu me dei ao luxo de não fazer ‘nada’ nas ultimas semanas de gestação, só trabalhei algumas vezes mas não treinei, não me exercitei, fiquei apenas descansando corpo e alma. Após uma cesariana, voltar aos exercícios dependera da recuperação e saúde de cada mulher, mas muito mais de seu histórico antes da gravidez. Quanto mais treinada, mais rápida a recuperação e retorno às atividades. Parto normal, ou melhor, pélvico, geralmente tem a recuperação super rápida, proporcionando a mulher um retorno, caso queira, rápido a academia.
Mas, independente de parto, dificuldades, estilo de vida, uma coisa é certa: faça o melhor que puder com o que tem. Eu tenho ela, tenho uma cicatriz fechada, mas ainda não tenho tempo (ou organização da rotina) para ir à academia, faço o que? Uso ela como peso e ainda faço ela dormir sem sofrer 😂
Exercícios básicos feitos em casa ajudam na recuperação, ajudam no retorno de atividades simples para a mulher (como sentar na privada, cozinhar, pegar alguma coisa no armário, deitar e levantar da cama...) mas, mais que isso, ajuda na auto estima na fase do puerpério. Exercícios simples e de baixíssima intensidade, principalmente numa fase tão crítica e sensível, como esses movimentos que fiz no vídeo, liberam substâncias de prazer e satisfação no organismo, e isso durante varias horas. O efeito no organismo é muito benéfico, não precisamos de muito, apenas de organização.
O embalo desses dois movimentos sempre fazem a Pietra dormir e já ajuda no projeto #mamaefitness .
Estamos por aqui com um mês e meio de pós parto, e por aí? Qual a tua motivação? O que está faltando para começar a se mexer em casa?
Bora la que amanhã é segunda feira!
#domingo #fit #fitness #igfit #dicadodia #hometraining #fitnessmotivation #fitnessgirl #semdesculpas #TaiseSpolti
Read more
Hoje foi dia de ultra! 22 Semanas, Arthur tá crescendo lindo e saudável, Está mais ou menos do tamanho de uma 🥕 23 Cm e 483 gramas! Desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação O desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação mostra que os braços e as pernas já se desenvolveram ... Hoje foi dia de ultra! 😍

22 Semanas, Arthur tá crescendo lindo e saudável, Está mais ou menos do tamanho de uma 🥕 23 Cm e 483 gramas!

Desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação

O desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação mostra que os braços e as pernas já se desenvolveram o suficiente para que o bebê mexa-os com muita facilidade. O bebê pode brincar com as mãos, chupar os dedos, cruzar e descruzar as pernas.
O desenvolvimento do bebê com 22 semanas de gestação, que são 5 meses de gravidez, para algumas mulheres é marcado pela sensação de sentir o bebê mexer de forma mais frequente. (E como mexe neh filhote 😍😍😍💜💙) Agora a audição do bebê já está bem desenvolvida e o bebê pode ouvir qualquer som à sua volta, e ouvir a voz da mãe e do pai pode deixá-lo mais calmo. #22weeks #amormaiornaoha
#Arthur
#mamaedeprimeiraviagem
Read more
PROGESTERONA X CERCLAGEM : QUAL MELHOR TRATAMENTO EM GRÁVIDA QUE JÁ TEVE PARTO PREMATURO E APRESENTA ...
Media Removed
PROGESTERONA X CERCLAGEM : QUAL MELHOR TRATAMENTO EM GRÁVIDA QUE JÁ TEVE PARTO PREMATURO E APRESENTA COLO UTERINO CURTO AO ULTRASSOM? Em estudo de meta-análise aceito para publicação no revista AJOG, Romero & Nicolaides mostraram que ambos os métodos são eficazes em diminuir a prematuridade ... PROGESTERONA X CERCLAGEM : QUAL MELHOR TRATAMENTO EM GRÁVIDA QUE JÁ TEVE PARTO PREMATURO E APRESENTA COLO UTERINO CURTO AO ULTRASSOM?
Em estudo de meta-análise aceito para publicação no revista AJOG, Romero & Nicolaides mostraram que ambos os métodos são eficazes em diminuir a prematuridade em gestantes com história de parto prematuro e medida do colo uterino abaixo de 25 mm ao ultrassom. A comparação foi realizada com relação à não realização de nenhum tratamento. Quando comparados progesterona x cerclagem ainda existam poucos dados para se chegar a uma escolha melhor. Um estudo demonstrou maior chance de bolsa rota e uso de medicamentos tocolíticos nas pacientes que realizaram cerclagem. Atualmente, o Instituto Nacional de Saúde e Excelência em Cuidados (NICE - Inglaterra), recomenda oferecer progesterona vaginal ou cerclagem para mulheres com gestação única, história de parto pré-termo espontâneo prévio e comprimento médio do colo do útero <25 mm. A Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO) recomenda progesterona vaginal em mulheres com gestação única e comprimento cervical ≤25 mm independentemente da história obstétrica. A Sociedade para Medicina Materno-Fetal (SMFM) e o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) recomendam considerar a cerclagem em pacientes gestação única, parto pré-termo espontâneo prévio e medida do colo uterino <25 mm antes das 24 semanas de gestação. Neste estudo foi demonstrado que a progesterona e cerclagem são igualmente eficazes na prevenção de parto prematuro nestas pacientes. Portanto, as organizações científicas precisam revisar suas recomendações aos médicos, com base nas evidências disponíveis, para que a progesterona vaginal seja oferecida como alternativa à cerclagem em pacientes com gestação única, parto pré-termo espontâneo prévio e comprimento cervical <25 mm antes das 24 semanas de gestação.
Read more
As mamães devem usufruir do que faz bem para o corpo e mente. Uma dica é a musicoterapia na fase mais ...
Media Removed
As mamães devem usufruir do que faz bem para o corpo e mente. Uma dica é a musicoterapia na fase mais especial da vida de uma mulher, a gestação. . A música não só faz bem para a mãe, mas também para o bebê, é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Marqués, publicada pela revista “Ultrasound”, ... As mamães devem usufruir do que faz bem para o corpo e mente. Uma dica é a musicoterapia na fase mais especial da vida de uma mulher, a gestação.
.
A música não só faz bem para a mãe, mas também para o bebê, é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Marqués, publicada pela revista “Ultrasound”, do British Medical Ultrasound Society que comprovou pela primeira vez que o bebê ainda no útero é capaz de detectar sons transmitidos via intravaginal.
.
A pesquisa foi realizada com mulheres entre 14 e 39 semanas de gestação e foram utilizados exames de ultrassom para observar a reação do bebê. O resultado é que aproximadamente 87% dos fetos reagiram fazendo movimentos com a cabeça e a língua, como se estivessem tentando falar ou cantar.
.
Além do cuidado físico, a saúde emocional do bebê também é muito importante. Desde o momento da concepção o feto já desenvolve células de memória e começa a sentir as emoções da mãe, por isso, é importante que haja uma interação com a criança ainda no útero.
.
O bebê sente alguns estímulos por causa das células de memória a partir de cinco semanas. Ele pode não ouvir, mas sente as vibrações do som. Durante as primeiras semanas de gestação é importante que a mãe mantenha hábitos saudáveis para garantir uma formação saudável do bebê.
Qual música marcou sua gestação e parto?
A minha foi The Light of the spirit! ❤️
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli
Read more
ontem a @personalsaudemulher filmou um pouco do nosso treino e contou das mudanças que aconteceram do primeiro para o segundo trimestre.. salvei no destaques, e como faremos mais vídeos, vou salvando tudo lá! Ahhh.. inclusive tem todas as dicas sobre treinos no primeiro trimestre lá salvo ... ontem a @personalsaudemulher filmou um pouco do nosso treino e contou das mudanças que aconteceram do primeiro para o segundo trimestre.. salvei no destaques, e como faremos mais vídeos, vou salvando tudo lá! Ahhh.. inclusive tem todas as dicas sobre treinos no primeiro trimestre lá salvo nos destaques também!. Destaque: “🏋🏼‍♀️1ºTrimestre” e “🏋🏼‍♀️2ºTrimestre”
.
Essa é a aluna @thanandra com 18 semanas de gestação. O segundo trimestre é o melhor período para a pratica da atividade física. Isso porque enjoos e náuseas tendem a melhorar nessa fase e as limitações que ocorrem com o aumento da barriga ainda não aconteceram. Dessa forma é possível uma prescrição de treino com maior variedade de exercícios. Aumente o som e entenda algumas adaptações e dicas importantes. Treino @vitoriasports, Obstetra @draamandavieira ! Faça como @thanandra opte por uma gestação saudável! 🔝
Read more
Meninas oque vcs acharam sobre essa atitude ? A mãe Sarah Jade, 33 anos, decidiu fotografar um dos ...
Media Removed
Meninas oque vcs acharam sobre essa atitude ? A mãe Sarah Jade, 33 anos, decidiu fotografar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela e o marido Tim, 34 anos, descobriram com 20 semanas de gestação que havia algo errado com seu segundo bebê. Eles, que já são pais de um menino de três anos, ... Meninas oque vcs acharam sobre essa atitude ?
A mãe Sarah Jade, 33 anos, decidiu fotografar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela e o marido Tim, 34 anos, descobriram com 20 semanas de gestação que havia algo errado com seu segundo bebê. Eles, que já são pais de um menino de três anos, estavam esperando um outro menino que se chamaria Aksel Jude.

Porém, no ultrassom de 20 semanas de gestação, os médicos detectaram que o bebê tinha um problema de saúde. Mais exames foram feitos e com 31 semanas constatou-se que o bebê de Sarah e Tim tinha uma má formação gravíssima no cérebro. O problema era tão grave que o bebê não conseguiria sobreviver após o nascimento.

Com 33 semanas de vida, o pequeno Aksel faleceu dentro da barriga da mãe. “Nossos corações ficaram partidos. Foi devastador. É terrível ter o seu sonho de um segundo filho tirado de você”, contou Sarah em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Sarah precisou passar por um parto com 33 semanas de gestação e já sabendo que seu bebê viria ao mundo sem vida. Mesmo assim, ela pediu que a fotógrafa Lacey Barratt acompanhasse este momento. “Antes eu queria lindas fotos de parto. Mas depois da perda, eu ainda queria registrar o parto para ter algumas recordações do Aksel”, contou Sarah.

A fotógrafa registrou o parto e um dia depois acompanhou a Sarah, Tim e o filho mais velho se despedindo do bebê.
Qual.sua opiniao sobre a atitude dessa maezinha ????
Read more
 #Repost @universomom with @get_repost ・・・ Mom @lifewithsarahjade . Marque as amigas <span class="emoji emoji1f338"></span> . A ...
Media Removed
#Repost @universomom with @get_repost ・・・ Mom @lifewithsarahjade . Marque as amigas . A história da Sarah deve ser lembrava sempre que possível, pois existe vários casos de mães que perdeu seu bebê . Que a coragem de Sarah possa ser transmitida a essas mamães. A mãe Sarah Jade, ... #Repost @universomom with @get_repost
・・・
Mom @lifewithsarahjade
.
Marque as amigas 🌸
.
A história da Sarah deve ser lembrava sempre que possível, pois existe vários casos de mães que perdeu seu bebê 😭. Que a coragem de Sarah possa ser transmitida a essas mamães.

A mãe Sarah Jade, 33 anos, decidiu fotografar um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela e o marido Tim, 34 anos, descobriram com 20 semanas de gestação que havia algo errado com seu segundo bebê. Eles, que já são pais de um menino de três anos, estavam esperando um outro menino que se chamaria Aksel Jude.

Porém, no ultrassom de 20 semanas de gestação, os médicos detectaram que o bebê tinha um problema de saúde. Mais exames foram feitos e com 31 semanas constatou-se que o bebê de Sarah e Tim tinha uma má formação gravíssima no cérebro. O problema era tão grave que o bebê não conseguiria sobreviver após o nascimento.

Com 33 semanas de vida, o pequeno Aksel faleceu dentro da barriga da mãe. “Nossos corações ficaram partidos. Foi devastador. É terrível ter o seu sonho de um segundo filho tirado de você”, contou Sarah em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Sarah precisou passar por um parto com 33 semanas de gestação e já sabendo que seu bebê viria ao mundo sem vida. Mesmo assim, ela pediu que a fotógrafa Lacey Barratt acompanhasse este momento. “Antes eu queria lindas fotos de parto. Mas depois da perda, eu ainda queria registrar o parto para ter algumas recordações do Aksel”, contou Sarah.

A fotógrafa registrou o parto e um dia depois acompanhou a Sarah, Tim e o filho mais velho se despedindo do bebê.
Read more
Depoimento Sabrina, mamãe plus membro do nosso grupo de mamães, gestantes e tentantes plus size! ...
Media Removed
Depoimento Sabrina, mamãe plus membro do nosso grupo de mamães, gestantes e tentantes plus size! Leiam até o final! Só digo que situações como estas não podem mais acontecer! Não dá mais pra aceitar irmos ao médico e eles mandarem a gente de volta pra casa pra fazer uma dieta antes! SÃO VIDAS! ... Depoimento Sabrina, mamãe plus membro do nosso grupo de mamães, gestantes e tentantes plus size! Leiam até o final! Só digo que situações como estas não podem mais acontecer! Não dá mais pra aceitar irmos ao médico e eles mandarem a gente de volta pra casa pra fazer uma dieta antes! SÃO VIDAS! V I D A S que dependem da saúde pública e de médicos responsáveis! Sabrina acredita que o pior poderia ter sido evitado se tivesse recebido a atenção médica necessária! Enfim... graças a Deus hj ela está feliz com a neném Dela recém nascida nos braços! Mas leia agora sua história. ➖➖➖➖➖➖➖
Ano passado engravidei pela primeira vez ..19 anos..pesando 112 kg..
Gestação de alto risco pela obesidade.
Com 25 semanas de gestação comecei a sentir uma forte dor na lombar e comentei com meu médico em um dia de consulta e grossamente disse ser por conta do meu peso e que eu deveria caminhar mais ..
Bom dois dias após essa consulta as dores pioraram e fui ao hospital..chegando lá estava com 5 dedos de dilatação..
Meu filho iria nascer prematuro
Isaac nasceu 01/08/2017 com 25 semanas ,pesando 805 gramas
Meu pequeno lutou por 3 dias na UTI NEO e virou anjinho.
Diagnóstico: INCOMPETÊNCIA ISTMO CERVICAL.
È quando o colo do útero não suporta o peso do bebê e se dilata assim que o bebê adquiri peso.
Próxima gestação teria que fazer um procedimento chamado cerclagem. Que é onde se costura o colo do útero para tentar segurar o bebê o mais longe possível..
2 meses após a perca engravidei novamente sem planejar, mas estava nos planos de Deus o tempo todo..
13 semanas feita a cerclagem..repouso absoluto..ajuda para tomar banho e sair da cama apenas para consultas e exames..e abstinência sexual até retirada da cerclagem...
25 semanas ..primeira meta alcançada 💞
33 semanas tomamos as doses de corticóide para amadurecer o pulmaozinho da minha pequena Manuella.
36 semanas retirada da cerclagem.
39 indução para parto normal mas infelizmente sem sucesso pois a cerclagem tinha formado a fibrose e não dilatou nada.
30/06/2018.Manuella Sayumi veio ao mundo de cesariana pesando 3.190 ..
Deus ainda realiza sonhos! JAMAIS desistam de seus sonhos pois Deus é incrivel! #mamaeplus #maternidade #plussize
Read more
Essa é a aluna @julioemari treinando com 38 semanas de gestação. É a segunda gestação de Mariana ! Seguimos juntas até a chegada de Antônio. Ela é a próxima aluna que ganhará bebê e eu já estou com saudades! Agradeço a Deus por conhecer tantas mulheres especiais e fazer parte desse momento tão ... Essa é a aluna @julioemari treinando com 38 semanas de gestação. É a segunda gestação de Mariana ! Seguimos juntas até a chegada de Antônio. Ela é a próxima aluna que ganhará bebê e eu já estou com saudades! Agradeço a Deus por conhecer tantas mulheres especiais e fazer parte desse momento tão importante e único! 💕 #vemantonio💙
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span>️Com quantas semanas de gestação devo fazer o meu ensaio? (que aliás, junto a retratos são meus ...
Media Removed
️Com quantas semanas de gestação devo fazer o meu ensaio? (que aliás, junto a retratos são meus ensaios preferidos) Essa é uma pergunta bem frequente que as mamães me fazem e eu recomendo para os meus ensaios, que se faça entre 28 a 30 semanas de gestação, a depender do crescimento da barriga ... ➡️Com quantas semanas de gestação devo fazer o meu ensaio? (que aliás, junto a retratos são meus ensaios preferidos😍)
Essa é uma pergunta bem frequente que as mamães me fazem e eu recomendo para os meus ensaios, que se faça entre 28 a 30 semanas de gestação, a depender do crescimento da barriga e do provável inchaço da gestante ;) #tbt
Read more
Grávida de cinco meses, jovem chegou ao hospital com dores, depois de ter tomado medicamento abortivo. Um ...
Media Removed
Grávida de cinco meses, jovem chegou ao hospital com dores, depois de ter tomado medicamento abortivo. Um médico que se recusou a realizar um aborto conseguiu salvar a mãe e o bebê. Mas depois disso foi processado. A denúncia contra o médico foi feita por uma deputada argentina pró-aborto. A ... Grávida de cinco meses, jovem chegou ao hospital com dores, depois de ter tomado medicamento abortivo.

Um médico que se recusou a realizar um aborto conseguiu salvar a mãe e o bebê. Mas depois disso foi processado. A denúncia contra o médico foi feita por uma deputada argentina pró-aborto.

A parlamentar o acusou de “violência obstétrica” e “descumprimento de deveres de funcionário público”. Leandro Rodríguez Lastra é ginecologista e chefe do setor de Ginecologia do Hospital Pedro Moguillansky, em Río Negro, na Argentina.

Em maio de 2017, ele atendeu uma jovem de 19 anos, grávida de cinco meses, com fortes dores, causadas por ingerir um medicamento abortivo.

Com quase 23 semanas, o bebê pesava mais de 500 gramas. O risco de morte era alto para mãe e filho. Leandro conseguiu estabilizar o quadro clínico e quando o bebê completou 35 semanas de gestação, os médicos realizaram um parto induzido. O bebê prematuro foi adotado pouco tempo depois.

Além do doutor Leandro, outra médica também se negou a fazer o aborto. A doutora Yamila Custillo também ajudou a salvar a vida da mãe e do bebê. No entanto, ambos foram denunciados judicialmente por Marta Milesi, deputada de Río Negro.

Yamila foi excluída da denúncia em maio de 2018, mas Leandro continuou sofrendo o processo sob as acusações citadas.

A Associação Médicos pela Vida, que está apoiando publicamente o doutor Leandro, emitiu uma nota de apoio ao médico, dizendo que ele “agiu de forma idônea e corretíssima”.
Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia / Terça Livre @renova_midia @tercalivre #notíciasgospel #noticiasgospel #argentina
Read more
17.02.16, um dia antes do nascimento de Noah 40 semanas de gestação <span class="emoji emoji1f60a"></span> <span class="emoji emoji1f449"></span>🏻 24.10.2009, 36 das 41 semanas ...
Media Removed
17.02.16, um dia antes do nascimento de Noah 40 semanas de gestação 🏻 24.10.2009, 36 das 41 semanas e 5 dias de gestação de Lalá, logo após meu chá . Feliz dia da gestante à todas as nossas clientes e seguidoras. Deus é perfeito!! Cada uma de vocês faz o nosso trabalho ainda mais especial #diadagestante ... 17.02.16, um dia antes do nascimento de Noah 40 semanas de gestação 😊 👉🏻 24.10.2009, 36 das 41 semanas e 5 dias de gestação de Lalá, logo após meu chá 😊. Feliz dia da gestante à todas as nossas clientes e seguidoras. Deus é perfeito!! Cada uma de vocês faz o nosso trabalho ainda mais especial #diadagestante #personalflorida
Read more
Programação Metabólica na Gestação Temos por Aqui! Com 22 semanas de 🤰Eliana esbanja Saúde e Energia ...
Media Removed
Programação Metabólica na Gestação Temos por Aqui! Com 22 semanas de 🤰Eliana esbanja Saúde e Energia Através da Alimentação Equilibrada para Nutrir Mãe e Bebê e Suplementação ajustada de acordo com a Necessidade da Gestante ️ Vitamina e Minerais devem ser Ajustados ao longo das 40 ... Programação Metabólica na Gestação Temos por Aqui! Com 22 semanas de 🤰Eliana esbanja Saúde e Energia ⚡️✨ Através da Alimentação Equilibrada para Nutrir Mãe e Bebê e Suplementação ajustada de acordo com a Necessidade da Gestante ❤️ Vitamina e Minerais devem ser Ajustados ao longo das 40 semanas de Gestação 🤰! Resultado disso: Uma Gravidez Tranquila é Uma Mãe Super Saudável e Pronta para Receber seu Bebê 👶 #institutotessarollo🌿 #nutrimarcellatessarollo
Read more
E já são 21 semanas de gestação. - Falta muito, mãe? - Um pouco! Já passamos da metade do caminho. ______ Nossa ...
Media Removed
E já são 21 semanas de gestação. - Falta muito, mãe? - Um pouco! Já passamos da metade do caminho. ______ Nossa primeira viagem juntas tem sido muito bonita. Tudo é novidade, surpresa, sorriso, coração disparado (um pouco de incômodo aqui e ali, mas até isso acaba sendo interessante)... E ... E já são 21 semanas de gestação.
- Falta muito, mãe? - Um pouco! Já passamos da metade do caminho.
______
Nossa primeira viagem juntas tem sido muito bonita. Tudo é novidade, surpresa, sorriso, coração disparado (um pouco de incômodo aqui e ali, mas até isso acaba sendo interessante)...
E mesmo com o medo, que chega a pesar o ar há algum tempo, essa sensação indescritível de saber que estou gerando uma outra mulher me faz cada vez mais forte e certa de que nós podemos e vamos, juntas, fazer o mundo voltar a ser mais amoroso e respeitoso.
Boto fé em todas nós!
O preconceito, a violência, o machismo e todos os tipos de opressão não vencerão. Nós todas merecemos um mundo seguro e livre pra viver, e vamos ter!
______
- O que a gente vai fazer quando chegar lá, mãe?
- A gente vai ter uma vida tranquila, filha! Nós, o teu pai, os gatos... E tu vai brincar, vai correr pela vida à fora e vai poder ser quem quiser ser, sem medo!
______
Pra esse sonho ser real
#elenunca
Read more
 #Repost @maternidade.com.ciencia with @get_repost ・・・ Como uma gestante pode saber se está ...
Media Removed
#Repost @maternidade.com.ciencia with @get_repost ・・・ Como uma gestante pode saber se está grávida de um menino ou de uma menina? A sexagem fetal é o exame que garante mais eficácia na determinação do sexo do feto. A partir das oito semanas de gestação, a probabilidade de acerto é de ... #Repost @maternidade.com.ciencia with @get_repost
・・・
Como uma gestante pode saber se está grávida de um menino ou de uma menina? 👦👧A sexagem fetal é o exame que garante mais eficácia na determinação do sexo do feto. A partir das oito semanas de gestação, a probabilidade de acerto é de 99% (bem superior à do ultrassom com 15 semanas). 💉O sexo do bebê é determinado a partir de um tubinho de sangue periférico da mãe, e isso só é possível pois hoje sabemos que o DNA do feto atravessa a barreira placentária e circula pelo sangue na materno. ❓Qual o princípio do método? Através de um procedimento de biologia molecular, procura-se fragmentos do cromossomo Y presentes no sangue da mãe (lembrando que as mulheres são XX e os homens são XY). Ou seja, caso haja cromossomo Y presente, a mãe espera um menino. 👉 Caso a gestação seja gemelar, a presença do cromossomo Y indica que pelo menos um dos fetos é masculino. ❗️Algumas condições podem interferir no exame: caso a mãe já tenha recebido um transplante de órgão ou transfusão de sangue de um doador masculino, o exame não é indicado, pois pode haver presença de cromossomo Y na circulação materna, sem que isso esteja relacionado com o feto! 📃Em geral, os laboratórios demandam um prazo de uma semana entre a coleta do sangue e a entrega do resultado. #tbt #sexagemfetal
Read more
Um sangramento discreto na gravidez acontecer durante as primeiras semanas de gestação. Isso ...
Media Removed
Um sangramento discreto na gravidez acontecer durante as primeiras semanas de gestação. Isso pode significar apenas uma acomodação do saco gestacional, estrutura que abriga o embrião no primeiro momento. Se esses sangramentos persistirem por alguns meses, pode ser um sinal de descolamento ... Um sangramento discreto na gravidez acontecer durante as primeiras semanas de gestação. Isso pode significar apenas uma acomodação do saco gestacional, estrutura que abriga o embrião no primeiro momento. Se esses sangramentos persistirem por alguns meses, pode ser um sinal de descolamento do saco gestacional. Neste caso, é necessário fazer um acompanhamento rigoroso, ficar em repouso ou até mesmo utilizar inibidores de contração uterina. O sangue normalmente sai aos poucos e tem uma coloração marrom escura. Em casos de aborto espontâneo, pode acontecer um fluxo mais intenso, apresentando coágulos. Isso tudo acompanhado de cólicas.
.
Outras causas para um sangramento anormal na gestação é a placenta baixa ou prévia. Isso se dá quando a placenta instala-se próximo ao colo do útero oi na frente dele. Essa situação requer acompanhamento de perto para evitar possíveis complicações na gravidez e no parto.
.
Na reta final da gestação, os casos de sangramento costumam preocupar por despertarem a suspeita de um descolamento de placenta, quadro grave que pode levar à hemorragia e interromper o fluxo de nutrientes e o oxigênio do bebê. Em alguns casos, é necessário realizar uma cesárea de emergência. Também no terceiro trimestre é possível ocorrer um tipo de sangramento causado pela perda do tampão, proteção natural que existe na entrada do colo do útero. Isso pode indicar que o parto está próximo. Entretanto, se confirmada essa hipótese, não é necessário correr para o hospital porque o nascimento do bebê ainda pode demorar alguns dias, porém comunique seu médico obstetra para que avalie de mandriar adequada.
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #gravidez #gravidezassitida
Read more
33 semanas de gestação. Desde ontem após o ensaio, que passa um filme na minha cabeça lembrando de ...
Media Removed
33 semanas de gestação. Desde ontem após o ensaio, que passa um filme na minha cabeça lembrando de cada semana, desde a 15° que foi quando descobri que minha família estava iniciando. A natureza, perfeita como é, nos dá a oportunidade de atravessar as 40 semanas de gestação superando todas ... 33 semanas de gestação. Desde ontem após o ensaio, que passa um filme na minha cabeça lembrando de cada semana, desde a 15° que foi quando descobri que minha família estava iniciando.
A natureza, perfeita como é, nos dá a oportunidade de atravessar as 40 semanas de gestação superando todas as fases, aprendendo com elas e, no final, nos faz entender que o fim é o início de um ciclo ainda melhor.
Sou uma grávida um tanto quanto privilegiada, Luiz Gustavo foi gentil comigo. Não tive enjôos, nem ânsias, nem desejos malucos; Tive apenas dor no quadril e lombar , falta de ar, e agora Luiz Gustavo qurendo nascer antes da hora 😂 #apressado . Dormi bem, até demais, era um sono enorme no início, não ouvia nem o alarme para acordar, comi bem, não ganhei peso excessivo, até agora 8,600kg. Tive oscilações de humor, queria chorar por tudoooo, e fui compreendida pelas pessoas à minha volta, do mesmo jeito que fui mimada e cuidada por estas pessoas, com um carinho que eu nunca vou esquecer. Serei eternamente grata.
Eu vou sentir falta de quando nós dois eramos apenas um. De ser elogiada todo dia. De sentir minha barriga mexer MUITO. De esperar ansiosa pelos ultra-sons. Querer saber com quem será mais parecido. De ser chamada de buxuda e ficar feliz. Mas só de imaginar que logo você estará aqui perto de mim é uma alegria  ainda maior!
Hoje eu sou vida que gera vida, e em mim meu bebê se desenvolve diariamente, e em meu coração um amor fortifica à ser eterno e incondicional. Meu filho, por você eu vivo, e por você espero ansiosa e feliz, neste sublime estado de vida. Eu te amo, meu filho, hoje e para sempre! #family #happy #pregnant #love #smiles #picoftheday #boatarde #cute #mamãe #maedemenino #luizgustavo💙 #like #look #nature #gestante
Read more
Parece que estou toda plena nessa foto né?! Só parece! Estava com 38 semanas de gestação e tínhamos ...
Media Removed
Parece que estou toda plena nessa foto né?! Só parece! Estava com 38 semanas de gestação e tínhamos acabado de nos mudar de casa, fiz mudança com esse barrigão aí, tinha a casa inteira para organizar, mala da maternidade pra fazer, trabalhos pendentes e sentindo muita dor no corpo, no meio ... Parece que estou toda plena nessa foto né?! Só parece! Estava com 38 semanas de gestação e tínhamos acabado de nos mudar de casa, fiz mudança com esse barrigão aí, tinha a casa inteira para organizar, mala da maternidade pra fazer, trabalhos pendentes e sentindo muita dor no corpo, no meio do caos da casa me lembrei que não tinha conseguido tirar nenhuma foto da barriga com 9 meses. Parei tudo, coloquei a câmera direccionada para o único lugar da casa que não tinha caixas e sacos e fiz essas fotos pois fiquei com medo da minha Eva querer se adiantar e ficarmos sem as fotos dos 9 meses, no fim deu tudo certo, a Eva esperou mais uns dias e para além dessas fotos consegui fazer mais algumas no exterior.
Ter fotografado praticamente toda a minha gestação foi algo maravilhoso, hoje consigo me recordar não só da barriga mas também do que eu estava a sentir em cada etapa da minha espera pela Eva e me lembrar mesmo dos dias menos plenos é algo íncrivel.
#AleProfissaoRosa

#maternidade #gestantes #gravidez #mae #gravida #38semanas #9meses #maedemenina #barriga #papodemae #EvaProfissaoRosa #plena #maternidadereal
Read more
O que é Lábio Leporino?⠀ .⠀ Os lábios se formam entre a 4a. - 7a. semanas de gestação e conforme o ...
Media Removed
O que é Lábio Leporino?⠀ .⠀ Os lábios se formam entre a 4a. - 7a. semanas de gestação e conforme o bebê se desenvolve, o tecido corporal e células especiais de cada lado da cabeça crescem em direção ao centro do rosto onde juntam-se para determinar as características faciais como lábios e ... O que é Lábio Leporino?⠀
.⠀
Os lábios se formam entre a 4a. - 7a. semanas de gestação e conforme o bebê se desenvolve, o tecido corporal e células especiais de cada lado da cabeça crescem em direção ao centro do rosto onde juntam-se para determinar as características faciais como lábios e a boca.⠀

.⠀
O lábio leporino ocorre quando o tecido que forma os lábios e/ou palato não se juntam completamente durante a gestação e resulta em uma abertura na região superior da boca, esta pode ser pequena e atingir apenas os lábios ou atingir até o céu da boca (palato) e o nariz.⠀
.⠀
Os pesquisadores ainda não sabem exatamente a causa , mas já se sabe que o lábio leporino está ligado a uma combinação de fatores que envolvem genética e também o ambiente da mãe durante a gravidez. O problema pode ser diagnosticado ainda na gestação por meio de um ultrassom de rotina.⠀
.⠀
Algumas das atitudes na gravidez que já se sabe que podem favorecer o lábio leporino são:⠀

1. Fumar e/ou consumir bebidas alcoólicas durante a gestação;⠀
2. A mãe ter diabetes antes de engravidar;⠀
3. Uso de certos medicamentos para tratar epilepsia ou enxaqueca, ou de alguns de esteroides;⠀
4. Não tomar suplemento de ácido fólico durante a gestação;⠀
5. A mãe estar com obesidade durante a gestação.⠀
.⠀
Os principais tratamentos quando um bebê nasce com lábio leporino são:⠀

– Realização de cirurgias nos bebês até os primeiros 12 meses de vida e depois, outras cirurgias se necessário;⠀
– Orientação em relação a cuidados especiais na amamentação e higiene bucal;⠀
– Acompanhemento de um fonoaudiólogo para que as crianças possam desenvolver a fala corretamente⠀
.⠀
#labioleporino #cuidadosespeciais #saudebucal ⠀
#drakatiaalbuquerque #prevenção #boca
Read more
No dia que a Cora completou 3 meses, era meu aniversário de 33 anos e eu ganhei de presente de uma grande amiga, um colar mordedor da @goodiacessorios , amarelo, da cor daquele verão maravilhoso! Deixar de usar acessórios era uma das coisas que sentia muita falta naquele pós parto de primeiro ... No dia que a Cora completou 3 meses, era meu aniversário de 33 anos e eu ganhei de presente de uma grande amiga, um colar mordedor da @goodiacessorios , amarelo, da cor daquele verão maravilhoso! Deixar de usar acessórios era uma das coisas que sentia muita falta naquele pós parto de primeiro filho, que a gente acaba ficando meio zumbi e não sabe bem pra onde ir! Eu fiquei TÃO alegre em ganhar aquele colar, em usar algo que minha bebê não ia se machucar e ainda ia amar!! Foi quando comecei a me achar linda e colorida pós parida! Quase 4 anos se passaram e muitas histórias e trabalhos entre mim e a Goodi aconteceram, porque, de fato, aquele colar amarelo foi um marco. No fim do ano passado, com Teresa e Antônio ainda pequenininhos, recém implantados na minha barriga, as meninas da Goodi me escrevem fazendo um convite dos mais sensíveis que já recebi.. aquele que me recordaria que, embora filhos, embora casa, embora trabalhos e tarefas, eu não poderia esquecer o meu maior compromisso: comigo mesma. O convite era assim: “Há quanto tempo vc não faz algo só para voce?”.. 😳😱 E então, passei as primeiras semanas de gestação criando o conteúdo dessas caixinhas mágicas! Escolhendo cada bolinha, cada cor, cada fio.. .. Foi uma grande viagem já começar a cuidar de mim mesmo antes dos gêmeos nascerem.. mudar essa história e pensar em tantas mulheres que também irão cuidar de si através desse caixinha! O kit oficina que a @goodiacessorios acabou de lançar, estende pra todas vocês o convite que elas me fizeram naquela noite.. olhar pra dentro, respirar, se olhar no espelho, se rever, se reinventar.. mudar tudo, se quiser.. mudar sempre, recombinar! 3 dias antes dos gêmeos nascerem, gravamos este vídeo aqui em casa.. e a responsável por estas imagens, foi aquela amiga que lá atrás me presenteou com o colar amarelo! Denovo ela, me lembrando a me lembrar de olhar pra mim! Que ciclo lindo e mais lindo ainda é compartilhar essa verdade toda com vcs! 🧡 | 🎥: @renatacastanhari
Read more
Meta-análise publicada por Berghella e colaboradores relatou que as taxas de prematuridade e ...
Media Removed
Meta-análise publicada por Berghella e colaboradores relatou que as taxas de prematuridade e resultados perinatais adversos não foram significativamente diferentes entre os grupos cerclagem e não cerclagem em mulheres sem história de parto pré-termo espontâneo prévio e comprimento ... Meta-análise publicada por Berghella e colaboradores relatou que as taxas de prematuridade e resultados perinatais adversos não foram significativamente diferentes entre os grupos cerclagem e não cerclagem em mulheres sem história de parto pré-termo espontâneo prévio e comprimento cervical <25 mm. Contudo, a qualidade da evidência foi classificada como baixa, o que significa que o verdadeiro efeito pode ser substancialmente diferente da estimativa do efeito do estudo, e que pesquisas futuras são muito prováveis de alterar esta estimativa. Uma análise de subgrupo constatou que, entre mulheres com comprimento cervical <10 mm, a cerclagem foi associada a uma diminuição significativa no risco de parto prematuro <35 semanas de gestação. Os autores concluíram corretamente que “a cerclagem parece ser possivelmente eficaz ”neste subgrupo de mulheres. Os achados descritos nas meta-análises publicadas por Berghella e a da equipe de Romero & Nicolaides, quanto à eficácia da cerclagem e da progesterona vaginal em mulheres com comprimento cervical <10 mm requerem pesquisa confirmatória.
Em conclusão, os autores recomendam que os médicos:
• Continuem a realizar rastreamento transvaginal universal para medida do colo uterino entre 18-24 semanas de gestação em mulheres com uma gestação única e oferecer vaginal progesterona para aquelas com um comprimento cervical ≤25 mm, independentemente da história de parto pré-termo espontâneo prévio. Esta estratégia provou ser rentável e reduzir as taxas de prematuridade;
• Considerar que a cerclagem demonstrou reduzir o risco de parto prematuro e desfechos perinatais adversos em mulheres com gestação única, história de nascimento prematuro espontâneo prévio e comprimento cervical <25 mm; assim, pode também ser oferecida a pacientes com essas características.
• Não há provas suficientes para apoiar o uso de cerclagem em pacientes com um colo do útero curto, na ausência de uma história de parto prematuro.
• Novos estudos são necessários para avaliar a eficácia e segurança de progesterona vaginal x cerclagem em mulheres com colo < 10 mm.
Read more
Não tenho uma cicatriz de cesária, mas tenho algumas (muitas na verdade né) estrias na barriga. ...
Media Removed
Não tenho uma cicatriz de cesária, mas tenho algumas (muitas na verdade né) estrias na barriga. Apareceram do nada, nas minhas duas últimas semanas de gestação. Não vou mentir ao dizer que não ligava para elas. Eu me senti muito incomodada nos primeiros dias, sim! Mas depois que Yas nasceu, ... Não tenho uma cicatriz de cesária, mas tenho algumas (muitas na verdade né) estrias na barriga. Apareceram do nada, nas minhas duas últimas semanas de gestação. Não vou mentir ao dizer que não ligava para elas. Eu me senti muito incomodada nos primeiros dias, sim! Mas depois que Yas nasceu, e eu olhei para ela pela primeira vez, eu nunca mais reclamei delas. Esse detalhe ficou minúsculo diante de todos os outros. #maternidadereal
Read more
Hoje completamos 8 semanas de gestação <span class="emoji emoji1f60d"></span>🤰🏼 E vc já tem o tamanho de uma jujuba :) <span class="emoji emoji1f36c"></span> Essa plenitude ...
Media Removed
Hoje completamos 8 semanas de gestação 🤰🏼 E vc já tem o tamanho de uma jujuba :) Essa plenitude da foto foi no fds, já que de presente por seu oitavo semanasario tivemos os primeiros gorfos de grávida e eu fiquei trabalhando da minha cama o dia inteiro. (Bedoffice? Rs) 🤢🤮 Mas eu nem liguei ... Hoje completamos 8 semanas de gestação 😍🤰🏼 E vc já tem o tamanho de uma jujuba :) 🍬

Essa plenitude da foto foi no fds, já que de presente por seu oitavo semanasario tivemos os primeiros gorfos de grávida e eu fiquei trabalhando da minha cama o dia inteiro. (Bedoffice? Rs) 🤢🤮 Mas eu nem liguei (muito 🙄). Já descobri que vc não gosta de suco verde com beterraba 🤣

Parece que já podemos fazer o exame de sangue para saber o sexo, alguém aí fez esse exame de sexagem e recomenda? 👶🍼♥🍀 #equilibriourbano #gravidez #oitosemanas #nossobebe #paisdeprimeiraviagem #primeirofilho #vembebe
Read more
Primeira de três publicações que iremos fazer sobre exercícios físicos e gestantes. 🤰🏻 #AtiveasNotificações ...
Media Removed
Primeira de três publicações que iremos fazer sobre exercícios físicos e gestantes. 🤰🏻 #AtiveasNotificações . . . Iremos abordar hoje, os BENEFÍCIOS que o exercício físico bem orientado e adequado pode trazer para o bem estar dessas gestantes. ️Durante a gravidez, tanto mulheres ... Primeira de três publicações que iremos fazer sobre exercícios físicos e gestantes. 🤰🏻 #AtiveasNotificações 📲
.
.
.
Iremos abordar hoje, os BENEFÍCIOS que o exercício físico bem orientado e adequado pode trazer para o bem estar dessas gestantes. ▪️Durante a gravidez, tanto mulheres ativas quanto sedentárias tendem a reduzir a frequência, a duração e a intensidade de suas atividades. Ning et al. (2003) observou a redução de atividade física nas primeiras 20 semanas de gestação de 1,7 METs/hora, em 3,3 horas na duração e 2,25 km de caminhada. Nesse estudo, os autores observaram que a inatividade foi mais comum em mulheres multíparas (mulher que já teve mais de um filho ou a mulher que pode parir mais de um bebê por vez) com menor nível socioeconômico e educacional. Treuth et al. (2005) em uma pesquisa que analisou o nível de atividade física, aptidão física e força muscular em mulheres grávidas. Os autores observaram uma redução dessas variáveis quando compararam essas mulheres antes da gravidez, 6 e 27 semanas após o parto. .
.
☑️Por essa razão, promover a prática de exercícios físicos durante a gestação se faz necessário, pois além de melhorar e manter a aptidão física da mulher, também proporciona diversos benefícios: 📍Redução e prevenção de lombalgias.
📍Menor incremento da adiposidade e consequentemente melhora do controle de peso.
📍Auxílio no controle da pressão arterial.
📍Diminuição do edema.
📍Melhora dos aspectos psicológicos, como auto-imagem, a ansiedade, o bem estar e o humor. 📍Prevenção da diabetes gestacional e pré-eclâmpsia.
.
.
.
#gestantes #gravidez #exerciciofisico #atividadefisica
#gravidas #personal #profissionaldeeducacaofisica #estudos #edf #edfisica
Read more
Hoje foi dia de receber as amigas de Juju em casa. Há quem diga que eu não tenho juízo, ainda mais estando ...
Media Removed
Hoje foi dia de receber as amigas de Juju em casa. Há quem diga que eu não tenho juízo, ainda mais estando com 37 semanas de gestação. Mas eu acho tão importante essa interação delas. Queria poder ter filmando o agradecimento dela ao final. É muito gratificante poder oferecer momentos como ... Hoje foi dia de receber as amigas de Juju em casa. Há quem diga que eu não tenho juízo, ainda mais estando com 37 semanas de gestação. Mas eu acho tão importante essa interação delas. Queria poder ter filmando o agradecimento dela ao final. É muito gratificante poder oferecer momentos como esses para minha filha. Nossa casa sempre estará aberta para receber as visitas. 😍
Read more
Cada gravidez é única e pode apresentar muitas diferenças de sintomas e sensações em uma mesma mulher. ...
Media Removed
Cada gravidez é única e pode apresentar muitas diferenças de sintomas e sensações em uma mesma mulher. A seguir veja quais são as seis principais diferenças entre a primeira gravidez e a segunda: . - Movimentos do bebê na barriga: Na primeira gravidez, a mãe geralmente sente a criança mexer ... Cada gravidez é única e pode apresentar muitas diferenças de sintomas e sensações em uma mesma mulher. A seguir veja quais são as seis principais diferenças entre a primeira gravidez e a segunda:
.
- Movimentos do bebê na barriga: Na primeira gravidez, a mãe geralmente sente a criança mexer entre 20ª e a 24ª semanas de gestação e, na segunda vez, pode sentir o bebê mexer antes, por volta da 16ª/17ª semana (em alguns casos os movimentos são percebidos em momentos diferentes por causa da posição da placenta, quantidade de líquido amniótico, etc).
.
- Enjoos na gravidez: As mulheres que tiveram muitos enjoos na primeira gestação, têm mais chances de passar novamente por isso na segunda. A vantagem, é que elas já sabem quais hábitos devem manter para evitar os enjoos.
.
- Tamanho da barriga: Outra característica da segunda gravidez é que a barriga tende a aparecer mais rápido, pois, depois de já ter tido um filho, a musculatura do abdômen fica mais flácida e o volume uterino aparece antes.
.
- Cansaço e dores: Passar pela gravidez já tendo que cuidar de um filho pode ser mais cansativo e gerar mais dores, principalmente lombares. .
.
- Contrações: As contrações de treinamento, também conhecidas como contrações de Braxton-Hicks, ficam mais evidentes na segunda gestação e as mulheres conseguem perceber a diferença entre elas e as contrações do parto.
.
- Tranquilidade no parto: Outra vantagem da segunda gestação é que as mulheres lidam melhor com a ansiedade ou mesmo com o medo que antecede o parto, o que inclusive ajuda no momento do bebê nascer.
.
Dr. Domingos Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Papai da Giulia e da Isabella!
CRM-SP: 107.997 | RQE: 36618
domingosmantelli.com.br
#gestacaosaudavel #ginecologia #domingosmantelli #saudedamulher #gestaçãomantelli
Read more
“e NADA vencerá seu grande amor” ️ ㅤ Já falei aqui da alegria de poder ministrar grávida. Agora, com 31 semanas de gestação, sinto bastante o peso da barriga, as costas doem, e a falta de ar também vem com tudo! Kkkk Mesmo assim, a alegria e amor por Jesus são maiores e superam tudo!!! ㅤ Claro ... “e NADA vencerá seu grande amor” ♥️ ㅤ
Já falei aqui da alegria de poder ministrar grávida. Agora, com 31 semanas de gestação, sinto bastante o peso da barriga, as costas doem, e a falta de ar também vem com tudo! Kkkk
Mesmo assim, a alegria e amor por Jesus são maiores e superam tudo!!!

Claro que meu médico sabe que danço, e como já era uma atividade minha não tive problemas em continuar. Mas, toda atividade física na gravidez, por mais leve que seja, deve ter o aval do seu obstetra 😉

#31semanas #vemléo #dança #adoração #gravidez #worship #pregnant #jesuslover
Read more
🙄Muita gente ainda não sabe o impacto das cesarianas X parto normal na MICROBIOTA do bebê. Embora ...
Media Removed
🙄Muita gente ainda não sabe o impacto das cesarianas X parto normal na MICROBIOTA do bebê. Embora todos nós sabemos que existem alguns casos em que as cesarianas são necessárias, infelizmente elas se tornaram rotineiras, ainda mais em nosso país, e MUITAS poderiam cirurgias como essa ... 🙄Muita gente ainda não sabe o impacto das cesarianas X parto normal na MICROBIOTA do bebê.
Embora todos nós sabemos que existem alguns casos em que as cesarianas são necessárias, infelizmente elas se tornaram rotineiras, ainda mais em nosso país, e MUITAS poderiam cirurgias como essa poderiam ser evitadas. Existem, obviamente, inúmeros benefícios de ter um parto natural/vaginal, mas um dos mais importantes é que o bebê é exposto à flora da mãe e, como resultado, imediatamente após o nascimento, o intestino do bebê é colonizado, com diferentes cepas de bactérias e tb tem risco aumentado pra diversas doenças. Por outro lado, o parto por cesariana leva a uma colonização tardia em certas espécies de bactérias. E pouco se fala sobre os cuidados do intestino na gestante, e é super importante pois um estudo mostrou que flora vaginal anormal, vaginose bacteriana e vaginite aeróbica da futura mamãe, antes de 14 semanas de gestação, podem ser fatores de risco para o nascimento prematuro. Outro estudo também mostrou uma correlação entre uma mudança na flora vaginal e parto prematuro. E porquê isso pode acontecer? PELO USO DE ANTIBIÓTICOS na gestação. A administração de antibióticos durante a gravidez leva a alterações na flora vaginal antes do nascimento, o que pode afetar a colonização microbiana do bebê. Por isso, toda programação metabolica da gestação que fazemos em consultorio, e todo cuidado com o intestino e sistema imunologico durante TODA A GESTAÇÃO (e claro, outros cuidados) ajudam demais a evitar infecções nas futuras mamães e diminui muito a necessidade por medicamentos, como os antibióticos. 😃👍🏼Muita coisa a se pensar e pra cuidar quando o assunto é gestação, não é? ❤️Consultem sempre um Nutricionista e comam algo saudável por mim! #nutripridiciero #partonatural #gestacao #nutricaoegestacao #programacaometabolicadagestacao #nutricaoesportiva #nutricaofuncional #disbiose #partonaturalXcesaria #nutricionistafuncional #nutricionistaesportiva #antibioticosnagestacao
Read more
Olivia passando aqui para dar Boa noite. 20 semanas de gestação e ela está assim na minha barriga rs... Imagina até o final da gestação a bagunça que ela ainda vai fazer . #20weeks #baby2 #maedemeninas #20semanas #pregnant Olivia passando aqui para dar Boa noite.
20 semanas de gestação e ela está assim na minha barriga rs...
Imagina até o final da gestação a bagunça que ela ainda vai fazer .

#20weeks #baby2 #maedemeninas #20semanas #pregnant
VOCÊ SABE O QUE É ECOCARDIOGRAMA FETAL? O ecocardiograma fetal é um dos exames mais importantes ...
Media Removed
VOCÊ SABE O QUE É ECOCARDIOGRAMA FETAL? O ecocardiograma fetal é um dos exames mais importantes do pré natal. Pode ser realizado de 18 à 28 semanas de gestação, porém o melhor período para a visualização das estruturas cardíacas, é de 22 à 28 semanas. Ele avalia toda a formação do coração ... VOCÊ SABE O QUE É ECOCARDIOGRAMA FETAL?
O ecocardiograma fetal é um dos exames mais importantes do pré natal.
Pode ser realizado de 18 à 28 semanas de gestação, porém o melhor período para a visualização das estruturas cardíacas, é de 22 à 28 semanas. Ele avalia toda a formação do coração do feto (cavidades cardíacas, válvulas, vasos, ritmo cardíaco..) e detecta a presença ou não de doença cardíaca congênita.
Algumas destas mal formações são graves e exigem acompanhamento durante toda a gestação. Em alguns casos, indica-se cirurgia cardíaca logo após o parto.
Quando o diagnóstico é feito durante a gestação, podemos iniciar possíveis tratamentos, orientar os pais e programar o melhor local para o nascimento do bebê.
A cardiologista pediátrica é a profissional mais indicada para realizar todo este acompanhamento. ❤️ESSA É TIA MARCELA,QUE FEZ ESSE EXAME NA GIGI E VIROU NOSSA AMIGA.❤️ Dra. Marcela de Castro Giffoni (Pediatra, especializada em cardiologia fetal, da criança e do adolescente) @doutoracoracao
Read more
🤔O hipotireoidismo, quando não é bem controlado na gravidez, pode causar problemas como aborto ...
Media Removed
🤔O hipotireoidismo, quando não é bem controlado na gravidez, pode causar problemas como aborto espontâneo, retardo no desenvolvimento mental e baixo Q.I. para o 🏼. Além disso, essa doença pode diminuir as chances de engravidar porque altera os hormônios reprodutores da mulher, fazendo ... 🤔O hipotireoidismo, quando não é bem controlado na gravidez, pode causar problemas como aborto espontâneo, retardo no desenvolvimento mental e baixo Q.I. para o 👼🏼. Além disso, essa doença pode diminuir as chances de engravidar porque altera os hormônios reprodutores da mulher, fazendo com que nem sempre ocorra ovulação e período fértil durante o ciclo menstrual. Riscos do HIPOTIREODISMO pra a mãe: pré eclâmpsia (pré-eclâmpsia é uma condição que tende a começar a partir das 20 semanas de gestação e causa pressão alta na mãe), parto pré maturo, placenta prévia e etc. Riscos para o 👼🏼: defeitos cardíacos, baixo Q.I., atraso no desenvolvimento fetal e etc. Os hormônios da tireoide são fundamentais para o desenvolvimento do feto, que recebe o hormônio da mãe enquanto sua glândula ainda não está formada. O hormônio é responsável pela formação dos ossos, pulmões, desenvolvimento do cérebro e intelecto do bebê JÁ NA BARRIGA! ☝🏼Para quem é nutri ou estudante de nutrição e quer participar do curso-mentoria 100% online comigo e com a médica @drapriantunes sobre TIREÓIDE, corra pq as vagas estão esgotando e já começamos dia 07.09. Infos no email [email protected] 😎Comam algo saudável por mim! #nutripridiciero #nutribruxa #nutricaoetireoide #nutrindoatireoide #hipotireoidismonagestacao #hipotireoidismosubclínico #tireoideegestacao #hipotireoidismocongênito #hipotireoidismoemcrianças #nutricaoesportiva #nutricaofuncional #nutricionistaesportivafuncionalemsaopaulo #programacaometabolicadagestacao
Read more
Sim, sede e fome são sintomas comuns, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece ...
Media Removed
Sim, sede e fome são sintomas comuns, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece por causa das transformações metabólicas que ocorrem no organismo. Mas não há com o que se preocupar, até porque a recomendação é que você beba mais líquidos nessa fase – de 2 a 3 litros de ... Sim, sede e fome são sintomas comuns, principalmente nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece por causa das transformações metabólicas que ocorrem no organismo. Mas não há com o que se preocupar, até porque a recomendação é que você beba mais líquidos nessa fase – de 2 a 3 litros de água por dia, por exemplo. Estar sempre hidratada na gravidez é fundamental para manter um bom volume de líquido amniótico (que protege o bebê na bolsa), entre outros benefícios. Água de coco e alguns chás (evita cafeína) também são boas alternativas para garantir o consumo adequado de líquidos ao longo dos nove meses. Para controlar o ganho de peso, evite as bebidas açucaradas e não abra mão de uma alimentação equilibrada.
.
Converse com seu médico obstetra e equipe de nutrição.
.
Na gravidez da Giulia eu tive muita fome no início! Fome além do meu normal! Mas depois estabilizou.
.
E vocês? Tiveram mais sede ou fome nas primeiras semanas de gestação?
.
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #gestaçãomantelli
Read more
Filha, Chegamos na metade. 20 semanas de gestação e às vezes eu ainda custo a acreditar que você ...
Media Removed
Filha, Chegamos na metade. 20 semanas de gestação e às vezes eu ainda custo a acreditar que você está aqui. A barriga já está crescendo, eu te sinto bem de leve, mas mesmo assim é muito louco pensar que você está se desenvolvendo dentro de mim! Eu te esperei tanto... você sempre foi o maior sonho ... Filha,
Chegamos na metade. 20 semanas de gestação e às vezes eu ainda custo a acreditar que você está aqui. A barriga já está crescendo, eu te sinto bem de leve, mas mesmo assim é muito louco pensar que você está se desenvolvendo dentro de mim! Eu te esperei tanto... você sempre foi o maior sonho da minha vida. Perguntavam “o que você quer ser quando crescer?”, e eu só sabia responder: “quero ser mãe!”.

Você é a realização do que eu sempre sonhei. Talvez por isso esteja sendo tão difícil relaxar e curtir. São tantos planos e preocupações que sinto que chegamos na metade e eu nem percebi, nem curti! Vou tentar relaxar, filhota. Vou tentar aproveitar ao máximo esse tempo que ainda tenho você dentro de mim, pra depois aproveitarmos muito quando você chegar! Perdoa a mamãe... Não pense que não é felicidade o que eu sinto... é tanta felicidade que dá medo. E o medo paralisa. E é assim que eu fico, às vezes.

Sei que sou perfeita pra você, como você é pra mim. Obrigada por ter me escolhido. Eu te escolheria todas as vezes! 💖

#maternidadenodiva #20semanas #maedemenina #manuela #scrapbooking #scrapbook #babygirl
Read more
Com 6 semanas de gestação comecei sentir os primeiros sintomas mais não sabendo que estava gerando ...
Media Removed
Com 6 semanas de gestação comecei sentir os primeiros sintomas mais não sabendo que estava gerando uma vida, um final de semana com dor no estômago achando que era uma gastrite (hahahahaha), na segunda-feira pensei em ir ao médico pra saber o que estava acontecendo. Porém, antes de ir conversei ... Com 6 semanas de gestação comecei sentir os primeiros sintomas mais não sabendo que estava gerando uma vida, um final de semana com dor no estômago achando que era uma gastrite (hahahahaha), na segunda-feira pensei em ir ao médico pra saber o que estava acontecendo. Porém, antes de ir conversei com o marido e com uma amiga e eles me sugeriram fazer exame de farmácia pra já cancelar a hipótese de eu estar grávida. E assim foi feito, fiz o exame e em minutos saiu às duas listinha vermelhas no teste. Sem reação não soube reagir ao acontecido, falei pro marido ver o resultado depois de mim e ele também sem reação. Depois desse dia fiz o exame de sangue no laboratório e depois começamos o processo de acompanhamento da gestação. E cada dia que passava a ficha ia caindo e aí eu sabia que minha vida ia mudar. E com 9 semanas eu te vi pela primeira vez e ouvi seu coração acelerado ❤️ as semanas foram passando e hoje com 15 semanas recebo a notícia que nosso mundo vai ser lindo, maravilhoso. Obrigado Deus por estar tecendo esse bebê em meu ventre ❤️
Read more
Boa noite. Excepcionalmente hoje vamos adiantar um pouco o post das 22h. Lembram que eu disse ...
Media Removed
Boa noite. Excepcionalmente hoje vamos adiantar um pouco o post das 22h. Lembram que eu disse que as segundas seria o nosso dia de falar sobre a saúde dos recém nascidos? Vamos a algumas definições que nos ajudam nas condutas com os recém nascidos. Essas definições são muito importante ... Boa noite.
Excepcionalmente hoje vamos adiantar um pouco o post das 22h.
Lembram que eu disse que as segundas seria o nosso dia de falar sobre a saúde dos recém nascidos?
Vamos a algumas definições que nos ajudam nas condutas com os recém nascidos.
Essas definições são muito importante pra nós, uma vez que diversas ações são tomadas baseadas nelas.
É claro que não é só a classificação que importa e sim todo o exame físico e estado geral do recém nascido. .
. - Em relação a idade de nascimento:
🚼 Recém nascido: Bebê até 28 dias de vida. .
🚼 Pré termo (prematuro): Criança nascida antes de 37 semanas de gestação. .
🚼 A termo : Nascidos de 37 a 42 semanas de gestação. .
🚼 Pós termo: Nascidos com mais de 42 semanas de gestação. .
.
- Em relação ao peso de nascimento: .
🚼 Baixo peso: Peso menor que 2500 g ao nascimento. .
🚼 Muito baixo peso : Peso menor que 1500 g ao nascimento. 🚼 Extremo baixo peso: Peso menor que 1000 g ao nascimento.
Achei importante mostrar a vocês essas definições, pois alguns termos desses vão ser falados várias vezes.
Espero que gostem de saber mais sobre o assunto. Não deixem de curtir e seguir @dicas_pediatria.
Read more
Médico descobre que enfermeira com a qual trabalha cuidou dele quando bebê O médico Brandon Seminatore ...
Media Removed
Médico descobre que enfermeira com a qual trabalha cuidou dele quando bebê O médico Brandon Seminatore era um bebê quando a enfermeira Vilma Wong cuidou dele na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), do Hospital Infantil Lucile Packard, em Palo Alto, Califórnia, nos Estados ... Médico descobre que enfermeira com a qual trabalha cuidou dele quando bebê

O médico Brandon Seminatore era um bebê quando a enfermeira Vilma Wong cuidou dele na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), do Hospital Infantil Lucile Packard, em Palo Alto, Califórnia, nos Estados Unidos.

Wong, 54 anos, ficou surpresa ao saber que o novo médico da UCIN era um dos bebês de quem ajudou a cuidar 28 anos atrás. Seminatore nasceu prematuro, com apenas 26 semanas de gestação, por isso precisou de cuidados na UCIN. "É gratificante ver que quase três décadas depois, Brandon tem uma paixão em tratar pacientes que estão na mesma situação em que ele estava anos atrás", disse Wilma
O médico, especialista em neurologia infantil, confessou que nunca esperou que um caso assim ocorresse. Ele lembrou que sua mãe até pediu a ele que procurasse Vilma antes dele trabalhar lá, mas o jovem pensou que ela já tinha se aposentado. "Encontrá-la fez eu perceber a dedicação e amor que ela tem pela carreira", afirmou.
#enfermagem #reencontro #medicina #enfermeira #medico #enf #med
Read more
Registro do treino de ontem <span class="emoji emoji1f4aa"></span> . Estamos quase chegando ao 9 ° mês já temos 35 semanas de gestação e ...
Media Removed
Registro do treino de ontem . Estamos quase chegando ao 9 ° mês já temos 35 semanas de gestação e seguimos a programação normal ‍♂️ Como já disse em outras postagens sigo meus treinos normalmente, mas claro que sem muita cobrança (se me sinto muito cansada e indisposta simplesmente descanso) ... Registro do treino de ontem 💪 .
Estamos quase chegando ao 9 ° mês já temos 35 semanas de gestação e seguimos a programação normal 🙇‍♂️ Como já disse em outras postagens sigo meus treinos normalmente, mas claro que sem muita cobrança (se me sinto muito cansada e indisposta simplesmente descanso) mas gosto de manter a rotina de exercícios no meu dia a dia!! Grávidez não é doença né meu povo 😉 .
Na foto a barriga ficou até escondidinha 😊 .
Ontem fiz exercícios de posterior de coxa, glúteo e finalizei com alguns de ombro! Inclusive posterior de deltóide que foi o exercício da foto! Flagra de @rafael_felix que é meu paparazzi 😂🤣🙈 Papai muito babão 💖😍
.

Ótimo sábado amores ❣ .
#35weekes #35semanas #gravidinha #Grávidezsaudável #mãedeprimeiraviagem #Mamãefitness #Vêmjúlia #Tachegando #Treino #Foco #Disciplina #Rafafelixnutriesportivo #Teamrafafelix
Read more
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, ...
Media Removed
As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, ... As mulheres que abortam no Brasil são mulheres comuns: a maioria é jovem, católica ou evangélica, e já tem filhos. Se você conhece cinco mulheres, provavelmente pelo menos uma delas já abortou. Só que aborto é crime. Ninguém deixa de abortar por isso, mas as mulheres mais pobres, as mais jovens, as negras e as indígenas correm risco de prisão e de saúde por não conseguir acessar métodos seguros de aborto. É a velha história: as ricas abortam, as pobres morrem.
Esta semana, o Supremo Tribunal Federal vai debater a descriminalização do aborto até 12 semanas de gestação numa audiência pública. Nós temos que debater também. Entre 03 e 06/08, vai rolar o Festival pela Vida das Mulheres. Veja os detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/1679233825465542/
Se estiver em Brasília, participe! Se não estiver, divulgue muito! É por Ingriane Barbosa, por Jandira Magdalena, por Elizângela Barbosa, por Caroline Carneiro. É por Marielle Franco, que tanto lutou pelos direitos reprodutivos das mulheres. É por todas nós. #NemPresaNemMorta #NemUmaAMenos #ADPF442
Read more
Existem as mamães super protetoras, mas existe as mamães que gostam de dá asas a seus filhotes. Existem ...
Media Removed
Existem as mamães super protetoras, mas existe as mamães que gostam de dá asas a seus filhotes. Existem as que gritam ao ver um filho caindo ou sentindo dor, existe tbm aquelas que mantém a calma guarda o desespero no bolso e tenta distorcer a situação. Há mamães que tiveram normal e as que tiveram ... Existem as mamães super protetoras, mas existe as mamães que gostam de dá asas a seus filhotes. Existem as que gritam ao ver um filho caindo ou sentindo dor, existe tbm aquelas que mantém a calma guarda o desespero no bolso e tenta distorcer a situação. Há mamães que tiveram normal e as que tiveram cesáreas. Existe alguma diferente entre elas? Nenhum! O amor é o mesmo, o amor é único e incomparável! Todas passaram pelas 42 semanas de gestação que pareciam infinitas, todas deixaram de fazer alguma coisa durante a gravidez pra não prejudicar seu/sua pequeno(a), todas passaram pôr enjoos, todas sentiram aflição uma semana antes, um dia antes e no dia de dá à luz! Parabéns meninas, que se tornaram mulherões! Dia das mães é todo dia, mas hoje tem um gostinho especial! Muita saúde e sabedoria pra cuidarmos dos nossos pequenos.. 💛💙♥️💜💚👩‍👦
Read more
🤰🖤 Tem gente que me pergunta como esta sendo minha gestação, se sinto ou senti enjoo? Se estou me exercitando? Como está sendo tudo? Então vou responder por aqui tbm.. Minha gestação está sendo muito abençoada, nunca pensei que pudesse ser tão boa, sempre me imaginava tendo enjoos, emagrecendo, ... 🤰🖤 Tem gente que me pergunta como esta sendo minha gestação, se sinto ou senti enjoo? Se estou me exercitando? Como está sendo tudo? Então vou responder por aqui tbm.. 😘 Minha gestação está sendo muito abençoada, nunca pensei que pudesse ser tão boa, sempre me imaginava tendo enjoos, emagrecendo, perdendo a fome, mas não.. nada desse bixo de 7 cabeças que muitas passam.. A minha graças a Deus está uma paz, uma tranquilidade, que não sei se tem como ser melhor que isso!. Nunca enjoei, senti gosto ruim na boca, ou algo assim.! Minha fome continua grande como sempre foi, tbm não acho que como mais do que antes, ja que sempre comi muito!! Sobre exercícios físicos tbm não estou praticando, cheguei a querer fazer pilates, mas acabei não indo, tbm cheguei a olhar um grupo pra parto normal, que faz hidroginastica e exercicio de solo, mais voltado pra hora do parto, e mais uma vez deixei pra depois e até hoje nada rsrs Fui no meu Dr. semana passada e mesmo sem ter problema com peso ou algo desse tipo, ele disse que agora tenho que pelo menos caminhar 30 minutos no dia, pois isso ajuda muito na hora do parto. Então pensei na possibilidade de estar caminhando com minha cachorrinha em volta da quadra, assim as vezes me animo em fazer caminhada rsrs 💕 Ou voltar pro pilates que é algo que eu gosto. Mas por enquanto só fazendo enxoval, arrumando o quartinho dela e lendo mto sobre maternidade, gestação, o que fazer quando o bb chegar e por ai vai!! 😍 Estou tranquila e ate agora com 26 semanas (6meses e meio) acredito que estou do melhor jeito que poderia estar, minha barriguinha está agora crescendo muito, cada dia maior, e minha bbzinha está super saudavel e serelepe, ela mexe bastante 😍 segundo a ultrassom ela está maior e mais pesada pra epoca gestacional que me encontro. Então se continuar assim e eu chegar ate as 40 semanas de gestação ( 9 meses completos, 10 meses) ela não vai precisar usar roupinhas RN. Hoje me inspirei pra escrever aqui, nao tinha foto nova então eu coloquei o boome que fiz hoje de controle do tamanho da barriga, que a cada semana faço pra eu poder ver a diferença 💖 #26weeks
Read more
A imagem é forte.. Mas decidi compartilhar porque me fez refletir como devemos ser gratos a Deus ...
Media Removed
A imagem é forte.. Mas decidi compartilhar porque me fez refletir como devemos ser gratos a Deus pela vida e por estarmos respirando... #Repost @medicina_repost • • • 🇧🇷 𝐌𝐈𝐍𝐔́𝐒𝐂𝐔𝐋𝐀 𝐌𝐀̃𝐎 𝐅𝐄𝐓𝐀𝐋 𝐄𝐌 𝐔𝐌𝐀 𝐌𝐀̃𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐃𝐔𝐋𝐓𝐎! ⠀ Esta é a mão de um feto com 12 semanas de gestação que não sobreviveu ... A imagem é forte.. Mas decidi compartilhar porque me fez refletir como devemos ser gratos a Deus pela vida e por estarmos respirando... #Repost @medicina_repost
• • •
🇧🇷 𝐌𝐈𝐍𝐔́𝐒𝐂𝐔𝐋𝐀 𝐌𝐀̃𝐎 𝐅𝐄𝐓𝐀𝐋 𝐄𝐌 𝐔𝐌𝐀 𝐌𝐀̃𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐃𝐔𝐋𝐓𝐎! 😱😱😱

Esta é a mão de um feto com 12 semanas de gestação que não sobreviveu ao aborto espontâneo que acabou desta forma devido a complicações na gravidez. É difícil acreditar que começamos tão pequenos!
Esta mão ainda não está totalmente desenvolvida, os vasos sangüíneos não são todos funcionais, os ossos são macios, a pele é fina e os nervos da mão ainda estão se desenvolvendo. Esta é uma prova de que todos nós somos feitos de forma delicada, assim como uma obra de arte que está no processo de produção, na qual os mínimos detalhes são cruciais.
Devemos agradecer pelo que o corpo humano representa e pelo dom da vida.

🇺🇸 𝐒𝐌𝐀𝐋𝐋𝐄𝐒𝐓 𝐅𝐄𝐓𝐀𝐋 𝐇𝐀𝐍𝐃 𝐈𝐍 𝐀𝐍 𝐀𝐃𝐔𝐋𝐓 𝐇𝐀𝐍𝐃! 😱😱😱

This is the hand of a fetus at 12 weeks gestation that did not survive she to spontaneous miscarriage that ended up this way due to pregnancy complications. It is hard to believe we start out so tiny!
This hand isn't even fully developed, blood vessels aren't all functional, bones are soft, skin is thin, and the different nerves of the hand still developing, so it still has a bit more growing to do. This is one proof out of a million that we are all made delicate, just as an artwork is being made, in which the tiniest little details are crucial.
We should thank for what the human body represents and the gift of life. #medicina_repost
Read more
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a ...
Media Removed
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto. O seu tratamento ... A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto.
O seu tratamento deve ser iniciado ainda durante a gestação com uma dieta adequada ou com o uso de remédios, como hipoglicemiantes orais ou insulina, dependendo dos valores de açúcar no sangue.
Os sintomas da diabetes gestacional não são facilmente percebidos, pois muitos são confundidos com as alterações comuns da gravidez, como:
Excesso de fome;
Muita sede;
Ganho de peso exagerado na mulher ou no bebê;
Aumento da vontade para urinar;
Cansaço extremo;
Inchaço nas pernas e nos pés;
Visão turva;
Candidíase ou infecção urinária frequente.

Como estes sintomas são comuns na gravidez o médico deve solicitar o exame da glicose pelo menos 3 vezes durante a gestação e, geralmente,o primeiro exame é feito às 20 semanas. Para o diagnóstico o médico obstetra pode solicitar exames como:

Glicemia de jejum: que não deve ultrapassar 85 mg/dl na gestante;

Exame da curva glicêmica a partir das 22 semanas de gestação.

Neste tipo de diabetes, na dieta é aconselhado comer alimentos com baixo índice glicêmico, frutas com casca, assim como diminuir a quantidade de açúcar e carboidratos da alimentação. Dessa forma, a grávida não pode comer doces, frituras, refrigerante, sucos industrializados, manteiga e chocolate, por exemplo. 
Alimentos gordurosos e ricos em açúcares, como bolachas recheadas, comidas pré-preparadas congeladas, sorvetes e quaisquer produtos industrializados devem ser evitados sempre que possível.

A dieta para diabetes gestacional deve ser individualizada e, por isso, é importante procurar um nutricionista para se adaptar todos os detalhes do plano alimentar às necessidades individuais e também acompanhar a evolução da paciente.

#annacarolnutri #nutriorgulhosa #nutricaoesaude #nutricaoporamor #nutricaoesportiva #nutricaoestetica #gestacao #gravida #diabetes
Read more
Amores, desde o momento da concepção, as emoções maternas podem influenciar a gestação e o desenvolvimento ...
Media Removed
Amores, desde o momento da concepção, as emoções maternas podem influenciar a gestação e o desenvolvimento do bebê. A interação com o bebê deve ser estimulada desde as primeiras semanas. . A partir de cinco semanas, o bebê já sente alguns estímulos por causa das células de memória. O bebê ... Amores, desde o momento da concepção, as emoções maternas podem influenciar a gestação e o desenvolvimento do bebê. A interação com o bebê deve ser estimulada desde as primeiras semanas.
.
A partir de cinco semanas, o bebê já sente alguns estímulos por causa das células de memória. O bebê não pode ouvir, mas sente as vibrações do som. Durante as primeiras semanas de gestação é importante que a mãe mantenha hábitos saudáveis para garantir uma formação saudável do bebê. Neste período, tudo que a mãe fizer pode influenciar diretamente na criança.
.
Por conta disso, é recomendável que a mãe tente transmitir tudo que há de bom dentro dela. Estresse, ansiedade, medo e rejeição são algumas emoções e sentimentos armazenados no inconsciente do feto desde a fase do ventre. “Quando a mãe frequentemente se deixa levar por estas sensações, seu sistema nervoso libera algumas substâncias na corrente sanguínea e que podem alterar a composição do sangue, podendo até modificar a bioquímica do ambiente intrauterino, interferindo assim no desenvolvimento do feto.
.
Por isso a importância de realizar um pré-natal adequado, cuidando da saúde física e emocional.
.
O acompanhamento com psicólogo está indicado em muitos casos, trazendo benefícios para a mamãe e bebê. Converse com seu obstetra sobre o assunto!
Dra. Erica Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Sexóloga e Mamãe da Giulia e da Isabella
CRM-SP 124.315 | RQE 36685
www.ericamantelli.com.br
#SaudeDaMulher #Ginecologia #GestacaoSaudavel #EricaMantelli #gestaçãomantelli
Read more
1 de Setembro Dia do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA <span class="emoji emoji1f4aa"></span>🏋️‍♀️ . As vezes somos mãe , amiga, irmã <span class="emoji emoji2764"></span> ...
Media Removed
1 de Setembro Dia do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA 🏋️‍♀️ . As vezes somos mãe , amiga, irmã Conselheiros amoros, médico, babá e muitas outras coisas 🤣 e algumas vezes meus alunos que são isso tudo pra mim . Pq a nossa profissão é estar mais perto das pessoas. Pode até ser que não ganhamos ... 1 de Setembro Dia do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA 💪🏋️‍♀️
.
As vezes somos mãe , amiga, irmã ❤ Conselheiros amoros, médico, babá e muitas outras coisas 🤣😂 e algumas vezes meus alunos que são isso tudo pra mim 🙈😂 .
Pq a nossa profissão é estar mais perto das pessoas. Pode até ser que não ganhamos tanto em dinheiro 🤑 mas ganhamos muito quando os clientes retribuem todo nosso esforço!! .
Ser profissional de educação Fisica é ter uma vida dedicada e comprometida com a saúde, educação e cidadania. Valores de extrema importância para o desenvolvimento humano!! .
Eu só tenho a agradecer a todos meus alunos pela confiança depositada em meu trabalho, pelo carinho, amizade por tudo! Sou muito feliz com o que faço e acredito que este seja o segredo O AMOR A PROFISSÃO 🙏 ✔ Estou com 37 semanas de gestação indo para 38, são 9 meses! E nenhum dia deixei de ir trabalhar com a mesma vontade ,alegria e buscando ser melhor a cada dia 😀
.
Obrigada a todos meus alunos queridos, os que estão comigo hoje e aqueles que passaram pela minha jornada e que sempre terão espaço guardado em meu ❤ todos fazem parte da minha história!! .
Parabéns a todo Profissional de Educação Física 🏋️‍♀️👏👏
.
#1desetembro #DiadoeducadorFisico #Meudia #Amooquefaço #Personaltrainer
Read more
<span class="emoji emoji1f609"></span><span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44f"></span>🏻___ Passando informação !!! . L #Repost @barretoht with @get_repost ・・・ Muitas ...
Media Removed
🏻🏻🏻🏻___ Passando informação !!! . L #Repost @barretoht with @get_repost ・・・ Muitas vezes por falta de conhecimento, medo, receio ou até mesmo pelo ouvi dizer, as mulheres quando descobrem que esta gestantes simplesmente abandonam os treinos e só retornam após o parto, mas o ... 😉👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻___ Passando informação !!! .
L
#Repost @barretoht with @get_repost
・・・
Muitas vezes por falta de conhecimento, medo, receio ou até mesmo pelo ouvi dizer, as mulheres quando descobrem que esta gestantes simplesmente abandonam os treinos e só retornam após o parto, mas o que a literatura diz sobre treinos para gestantes ??? A literatura diz que treino para gestantes são essenciais para melhorar diversas questões relacionadas a gravidez... nas primeiras semanas de gestação já se iniciam diversas mudanças fisiológicas, diminuição do tônus muscular liso, flexibilidade e distinção uterina, relaxamento e articular e ligamentar principalmente região sacro ilíaca e sínfise púbica o que favorece a uma anteroversão pélvica e acentuação da curvatura lombar que trará uma tensão paravertebral e possíveis dores nos joelhos, sem falar em mudanças metabólicas, respiratórias e circulatórias... diante disso o treinamento de força pode promover diversos pontos positivos para as gestantes, segundo Silva 2017 o treino de força para gestantes diminui o estresse cardiovascular, aumenta o tônus e a força muscular, aumenta flexibilidade, melhora o retorno venoso, reduz as complicações e dores, amplia o equilíbrio, melhora o controle de gordura corporal, alivia desconfortos intestinais, diminui as câimbras, fortalece o abdômen e o assoalho pélvico, melhora recuperação pós parto, melhora o perfil glicêmico, melhora a sensibilidade insulina, evita depressão puerperal, incontinência urinária, lombalgia e melhora a facilidade do parto, ou seja, somente benefícios... uma frequência de 3 a 4x semanais já será o suficiente para ótimos resultados e alguns exercícios que promovam isometria intra abdominal como leg press por exemplo ou que promovam apneia ou manobra de Valsava devem ser evitados, além disso após o quarto mês não é aconselhável o decúbito dorsal por mais de 3 minutos, por exemplo mesa flexora... o mais importante é lembrar que cada gestante tem sua individualidade e que todo trabalho deve ser orientado sempre por um profissional para não expor nem a mamãe e nem bebê a riscos desnecessários... espero que tenham gostado e vamos treinar futuras mamães... 💪🏼👼🏼🍼
Read more
Uma nova pesquisa descobriu que a baixa de vitamina D está associada a distúrbios do desenvolvimento ...
Media Removed
Uma nova pesquisa descobriu que a baixa de vitamina D está associada a distúrbios do desenvolvimento neurológico e que, para mulheres grávidas com 20 semanas de gestação, se os níveis de vitamina D são baixos, há uma maior probabilidade de terem uma criança com características autistas ... Uma nova pesquisa descobriu que a baixa de vitamina D está associada a distúrbios do desenvolvimento neurológico e que, para mulheres grávidas com 20 semanas de gestação, se os níveis de vitamina D são baixos, há uma maior probabilidade de terem uma criança com características autistas na idade de 6 anos.

O estudo foi conduzido pelo professor John McGrath do Instituto de Cérebro da Universidade de Queensland e também envolvido Dr Henning Tiemeier do Centro Médico Erasmus dos Países Baixos. Aproximadamente 4.200 amostras de sangue colhidas de mulheres grávidas e seus filhos foram monitoradas de perto como parte da "Geração R", um estudo de longo prazo na Holanda.
Professor McGrath afirmou que semelhante a mulheres grávidas tomando ácido fólico para reduzir a espinha bífida, os resultados deste estudo particular é sugestivo que tomar suplementos de vitamina D pré-natal pode reduzir a possibilidade de autismo.

Autismo, ou desordem do espectro do autismo, descreve as deficiências de desenvolvimento ao longo da vida que incluem a incapacidade de interagir socialmente, comunicar com outras pessoas, ou compreender plenamente o mundo.

A vitamina D é vital para a manutenção de ossos saudáveis e muitos outros problemas de saúde, e agora há provas sólidas ligando-o ao crescimento do cérebro. A vitamina D normalmente vem da exposição ao sol, mas também é encontrada em certos alimentos e em suplementos.

Professor McGrath disse que eles não recomendam exposição solar adicional, por causa do risco aumentado de câncer de pele. No entanto, é possível que um suplemento barato, seguro e acessível ao público de vitamina D pode provavelmente reduzir a prevalência deste fator de risco.

#drluizguedes #vivaoseumelhor #alimentacaosaudavel #vitamina #vitaminaD #sol #suplemento #gravidez #gravida
Read more
Loading...
Load More
Loading...