Sintomas e na

Loading...


Unique profiles
90
Most used tags
Total likes
0
Top locations
ABNUTRI - Clínica de Nutrição, Cachoeiro de Itapemirim, Brazil, Doutor Luiz Guedes
Average media age
593.9 days
to ratio
19
A opção cirúrgica deve sempre considerada quando possível, mesmo em casos avançados com presença ...
Media Removed
A opção cirúrgica deve sempre considerada quando possível, mesmo em casos avançados com presença de metástases já que a retirada parcial ou completa dos tumores pode aliviar os sintomas. O fato desse tipo de tumor ter um crescimento muito lento também beneficia o tratamento cirúrgico ... A opção cirúrgica deve sempre considerada quando possível, mesmo em casos avançados com presença de metástases já que a retirada parcial ou completa dos tumores pode aliviar os sintomas. O fato desse tipo de tumor ter um crescimento muito lento também beneficia o tratamento cirúrgico e local em alguns casos (cirurgia, quimioembolizacao). ⠀
⠀O tratamento principal para este tipo de tumor é o uso dos inibidores da somatostatina, uma molécula que participa da coordenação dos movimentos digestivos, para alívio dos sintomas dos pacientes. Desde então, outras medicações foram pesquisadas e utilizadas para inibição específica de moléculas envolvidas nos sintomas e na proliferação dos tumores NET pancreáticos. A este tipo de tratamento dá-se o nome de terapia-alvo molecular.

⠀Entre essas medicações temos: Os inibidores de somatostatina: octreotide e lanreotide. Drogas, alvo; Sunitib, sorafenib, everolimus, tensirolimus. Terapias com receptores radio-ligantes: Lutetium LU-177 Dotatete.

⠀A seleção do melhor tratamento vai depender do grau de diferenciação das células malignas (GI replicação lenta, G II média e GIII alta), da localização da doença e dos sintomas.

⠀👉Acesse o Blog para saber mais sobre os tumores neuroendócrinos ⠀Não esqueça de curtir a página do Facebook!
⠀⠀
⠀ #draanacarolinanobre #prevencao #saude #vidasaudavel #dicadodia #medicina #saudeebemestar #bemestar #combateaocancer #quimio #fightcancer #oncologia #fit #saudeemfoco #prevencao #fatoresderisco #health #quimioebeleza #pormaistempo #fightcancer #Saúde #cancer #prevencao #secuidar
Read more
Loading...
Como esperado, recebi algumas críticas em relação ao post anterior sobre derivados lácteos. Sempre ...
Media Removed
Como esperado, recebi algumas críticas em relação ao post anterior sobre derivados lácteos. Sempre evitei falar sobre esses assuntos polêmicos em redes sociais mas agora vamos destrinchar. 1º) O leite faz parte de um cenário de conforto alimentar porque retrata a infância. E, tudo que ... Como esperado, recebi algumas críticas em relação ao post anterior sobre derivados lácteos. Sempre evitei falar sobre esses assuntos polêmicos em redes sociais mas agora vamos destrinchar.
1º) O leite faz parte de um cenário de conforto alimentar porque retrata a infância. E, tudo que se cria um vínculo afetivo, é difícil de deixar. E essa atitude tem que ser voluntária, talvez guiada mas nunca imposta a ferro e fogo;
2º) Sei perfeitamente os malefícios e componentes inflamatórios do leite, até porque raras pessoas têm acesso ao leite cru. Tanto que EU não o utilizo rotineiramente, nem mesmo seus derivados. Queria poder implementar isso na vida de todos meus pacientes. Porém, por toda "história" que o leite carrega, é complicado e, na grande maioria das vezes, o paciente acaba não tendo aderência e desistindo do plano alimentar.
Então, existe uma linha tênue entre o ideal e o viável. Às vezes não consigo chegar ao ideal mas chego no viável, o qual é bem melhor do que era. Sendo assim, consumir os derivados fermentados, que irão contribuir pra saúde intestinal, é melhor do que consumir o leite que tem alto impacto glicêmico. Por sinal, até maior que o próprio açúcar. E os dados científicos não nos permitem mentir: os alimentos que causam alta resposta insulínica estão associados a sobrepeso, obesidade, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
3º) Leite pasteurizado é um produto lácteo totalmente diferente porque teve toda sua composição mudada, perdendo as bactérias boas. Esse processo de pasteurização faz com que ele seja eleito alimento alérgico número UM nos Estados Unidos; que tem sido associado a vários sintomas e doenças como: artrite, Câncer, diarreia, inchaço, gases, leucemia, autismo, infertilidade.
Ok até aqui? Posso continuar?
Read more
Inércia, permanecer parado, permitir ser engolido pela rotina, pelos outros, pelo mundo. Assim ...
Media Removed
Inércia, permanecer parado, permitir ser engolido pela rotina, pelos outros, pelo mundo. Assim me senti essa semana. De forma não programada, calhou de eu ter duzentos mil compromissos e deveres. O que me levou a me distanciar do que é IMPORTANTE PARA MIM pessoalmente e como necessidade ... Inércia, permanecer parado, permitir ser engolido pela rotina, pelos outros, pelo mundo. Assim me senti essa semana. De forma não programada, calhou de eu ter duzentos mil compromissos e deveres. O que me levou a me distanciar do que é IMPORTANTE PARA MIM pessoalmente e como necessidade por ser um ser humano : não malhei, não meditei, esqueci de respirar varios momentos, não fiz yoga, não fiz higiene do sono.... O que ganhei? Palpitação, cansaço lascado, corpo doendo, ansiedade em varios momentos (principalmente antes de dormir), pensamento acelerado, gases e dor de cabeça. 🙄 Não estou mentindo e nem exagerando. .
.
Sabe qual a questão? É que eu me observo, me conheço... então, eu “escuto” os sintomas. Muitos pacientes meus, pós exemplo, não percebem nem que tem sintomas, pq já virou normal para eles. A minha questão é que foi uma semana atípica! Sim, tenho um rotina muito intensa, mas minhas prioridades (essas que deixei de lado essa semana), me seguram, me mantém, me dão suporte. .
.
Você já pensou na sua rotina? Você já percebeu o quanto corre? Já percebeu a falta de conexão interna e com o externo, impedindo que você veja e sinta que faz parte de algo bem maior? .
.
Corremos para ter dinheiro, corremos para dar o melhor para nossa família, e no final das contas não temos tempo para usufruir desse dinheiro e muito menos tempo de qualidade com a família! Então, reflita, para que você corre tanto? .
.
Estamos DOENTES, estamos estressados, estamos usando medicamentos para tampar sintomas e não estamos nos preocupando com as CAUSAS de tudo isso.. com as RAIZES de todos esses problemas. .
.
Te convido, nessa semana, a fazer algo NECESSARIO para você (caminhada, treinar, tomar um pouco de sol, respirar, meditar, pisar na grama, apreciar o belo..... SAIR DA INÉRCIA). E te convido a fazer algo IMPORTANTE (valorizado) para vc (arrumar o cabelo, fazer a unha, massagem, um café com amigos, cinema...). .
.
Lembre-se de que estamos correndo, correndo, correndo e não estamos sabendo para onde e se vamos chegar para usufruir de tanta corrida! Se liga, DO QUE VOCÊ ESTÁ SE DISTANCIANDO QUE É IMPORTANTE E NECESSÁRIO PARA VOCÊ?
Read more
 #CHEGOU reposição do FEMININI WHEY da Max Titanium na @errejotafit . Fazemos entregas. Pedidos ...
Media Removed
#CHEGOU reposição do FEMININI WHEY da Max Titanium na @errejotafit . Fazemos entregas. Pedidos pelo whatsapp: (21) 98267-4929. . FEMINI WHEY As proteínas do soro do leite, também conhecidas como whey protein , são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor ... #CHEGOU reposição do FEMININI WHEY da Max Titanium na @errejotafit . Fazemos entregas. Pedidos pelo whatsapp: (21) 98267-4929.
.
FEMINI WHEY As proteínas do soro do leite, também conhecidas como whey protein , são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, contendo alto teor de aminoácidos essenciais, de cálcio e de peptídeos bioativos do soro.
.
Além disto, o Femini Whey contém a proteína isolada de soja, importante por ter em sua composição BCAA, glutamina e arginina.
.
Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura. A soja, por causa da isoflavona que possui, também auxilia no combate aos radicais livres para favorecer o funcionamento do sistema imunológico.
.
Femini Whey conta ainda com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM. Para um produto direcionado ao público feminino, ainda contém em sua formulação o colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos.
.
Benefícios:
✔️28g de proteína por porção
✔️Sem adição de açúcares
✔️6,2g de BCAA
✔️Com colágeno hidrolisado
✔️Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM)
✔️Aumento da massa muscular
✔️Recuperação muscular pós-treino
✔️Alta quantidade de BCAA's
✔️Fortalece o sistema imunológico
✔️Redução de gordura corporal.
.
Vc encontra o feminini whey e toda linha max titanium em nossas lojas @errejotafit : 📍Av. Erico Verissimo 970- Loja G (Barra)
📍Rua Abraao 33 (Cidade de Deus)
📍Av. Alfredo Balthazar da Silveira 1851 (Recreio).
Read more
A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie ...
Media Removed
A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus que habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca). Embora possa acometer também ... A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus que habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca). Embora possa acometer também os adultos, ela é mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade.

São sinais característicos da doença mão-pé-boca:

febre alta nos dias que antecedem o surgimento das lesões;
aparecimento na boca, amídalas e faringe de manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas no centro que podem evoluir para ulcerações muito dolorosas;
erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que pode ocorrer também nas nádegas e na região genital.
A transmissão se dá pela via fecal/oral, através do contato direto entre as pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, ou então através de alimentos e de objetos contaminados. Mesmo depois de recuperada, a pessoa pode transmitir o vírus pelas fezes durante aproximadamente quatro semanas.

Não existe vacina contra a doença. O período de incubação oscila entre um e sete dias. Na maioria dos casos, os sintomas são leves e podem ser confundidos com os do resfriado comum. Quando a sintomatologia típica da doença mão-pé-boca se instala, a erupção das lesões na orofaringe é antecedida por um período de febre alta e gânglios aumentados, seguido de mal-estar, falta de apetite, vômitos e diarreia. Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, é preciso redobrar os cuidados para mantê-la bem hidratada e recebendo alimentação adequada. Ainda não existe vacina contra a doença mão-pé-boca. Em geral, como ocorre com outras infecções por vírus, ela regride espontaneamente depois de alguns dias. Por isso, na maior parte dos casos, o tratamento é sintomático com antitérmicos e anti-inflamatórios. Os medicamentos antivirais ficam reservados para os casos mais graves.

O ideal é que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e alimente-se bem, apesar da dor de garganta. https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/doenca-mao-pe-boca-hfmd/
Read more
 #Repost @pediatriadescomplicada ・・・ Síndrome mão-pé-boca, você sabe o que é?🤔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criança ...
Media Removed
#Repost @pediatriadescomplicada ・・・ Síndrome mão-pé-boca, você sabe o que é?🤔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Criança caidinha, com febre alta e de repente aparecem várias lesões na mão no pé e na boca! O desespero se instala quando a criança mal consegue comer…e agora? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A doença conhecida ... #Repost @pediatriadescomplicada
・・・
Síndrome mão-pé-boca, você sabe o que é?🤔
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Criança caidinha, com febre alta e de repente aparecem várias lesões na mão no pé e na boca! O desespero se instala quando a criança mal consegue comer…e agora?😓
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A doença conhecida como mão-pé-boca é muito comum em bebês e crianças pequenas, principalmente menores de 5 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quais são os sintomas da Doença mão-pé-boca?
Os sintomas são bem parecidos com um quadro viral, veja:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🔹️Febre
🔹️Redução do apetite
🔹️Dor de garganta
🔹️Mal estar e prostração
🔹️Irritabilidade
🔹️A criança começa a babar mais que o normal
🔹️Feridas dolorosas na boca que geralmente começam como bolinhas vermelhas elevadas
🔹️Bolinhas vermelhas e planas que surgem nas palmas das mãos, nas solas dos pés e, às vezes, nos joelhos, cotovelos, nádegas e / ou na área genital, formando vesículas e depois bolhas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que causa a doença mão-pé-boca?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A doença da mão, pé e boca é causada por vírus que pertencem ao gênero Enterovirus, que inclui poliovírus, coxsackevírus, ecovírus entre outros. O Coxsackievirus é tipicamente o maior causador da doença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Qual o tratamento?
O tratamento é basicamente com sintomáticos, ou seja, dar remédio para dor se tiver com dor, para febre, oferecer muito líquido para não desidratar, manter aleitamento materno se ainda mama peito. Procure oferecer os alimentos preferidos da criança e evite bebidas quentes, refrigerantes e alimentos ácidos (frutas cítricas, tomates, etc), pois podem piorar a dor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma boa higiene bucal é fundamental também para não perpetuar a doença e aumentar a proliferação de bactérias na boca.😁
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não existe vacina💉 para esse vírus, então o maior cuidado é a prevenção mesmo!
Para mais informações, veja o post COMPLETO no blog, acessa lá! 😘
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Link aqui e clicável na bio 👉bit.ly/2q5SDuH
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por Dra Kelly Oliveira
@pediatriadescomplicada ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #pediatria #pediatriadescomplicada
#prevencao
Read more
Loading...
Sofre de azia, gastrite, dor no estômago, esofagite, úlcera gástrica, fermentação gastrointestinal, ...
Media Removed
Sofre de azia, gastrite, dor no estômago, esofagite, úlcera gástrica, fermentação gastrointestinal, flatulência? 🏻 ⠀ #CháDeEspinheiraSanta pode te ajudar! Tem efeito terapêutico 🏻acalmando as dores no estômago, diminuindo azia, auxiliando na cicatrização de lesões ... Sofre de azia, gastrite, dor no estômago, esofagite, úlcera gástrica, fermentação gastrointestinal, flatulência? 💨😷👎🏻


#CháDeEspinheiraSanta pode te ajudar! 🌿😊
Tem efeito terapêutico 👉🏻acalmando as dores no estômago, diminuindo azia, auxiliando na cicatrização de lesões ulcerosas e na eliminação de gases! ⠀


COMO CONSUMIR? 🔸Por infusão 👉🏻para cada 150ml de água filtrada fervente colocar em média 2 col de sobremesa da folha, abafar por 10min e coar. ⠀ 🔸Em sachê orgânico 👉🏻uso 2 sachês para cada xícara {vende em casa de produtos naturais}, com intuito de concentrar os compostos bioativos. ⠀


O chá auxilia no controle de sinais e sintomas gástricos, mas não substitui uma consulta médica e nutricional. 🙏🏻❤️Gestantes e lactantes não devem consumir! #EspinheiraSanta #VidaSaudável #SemSofrimento #MariNutri
Read more
A Diabetes Mellitus (DM) é a incapacidade que o organismo tem de metabolizar carboidratos (açúcares), ...
Media Removed
A Diabetes Mellitus (DM) é a incapacidade que o organismo tem de metabolizar carboidratos (açúcares), por diminuição ️ na secreção de insulina ou na resistência da insulina disponível, gerando o aumento ️ na concentração de glicose no sangue. Existem dois tipos de diabetes: 🏼 O diabetes ... A Diabetes Mellitus (DM) é a incapacidade que o organismo tem de metabolizar carboidratos (açúcares), por diminuição ⬇️ na secreção de insulina ou na resistência da insulina disponível, gerando o aumento ⬆️ na concentração de glicose no sangue. Existem dois tipos de diabetes: 👉🏼 O diabetes tipo 1 ou insulínico dependente é comum em jovens, mas pode surgir em qualquer idade. Os sintomas aparecem bruscamente, exigindo o uso de insulina para o seu controle. 👉🏼 Já o diabetes tipo 2 ou tipo adulto, é responsável por 95% dos casos de diabetes. As causas mais comuns são: ❌ Excesso de peso, sobrepeso e obesidade;
❌ Sedentarismo;
❌ Excesso no consumo de carboidratos refinados, açúcares e alimentos industrializados como pães, massas, bolos, doces em geral e sucos de caixinha;
❌ Consumo em excesso de bebida alcoólica, gorduras saturadas presentes em carnes, embutidos, pele de frango e temperos prontos.
A alimentação saudável é crucial para os pacientes com DM, pois ela vai atenuar todos os sintomas da doença e aumentar a sua qualidade de vida. Abaixo segue a lista de alguns dos alimentos que ajudam no controle glicêmico 👇🏼
✅ Banana verde: A farinha ou a biomassa são ricas em fibra prébiotica {amido resistente} que além de auxiliar na manutenção da flora intestinal saudável é importante na prevenção e tratamento do diabetes e ainda lentifica a resposta glicêmica;
✅ Abacate: fruta rica em fibras e gordura anti-inflamatória que auxilia na maior sensibilidade das células periféricas à ação da insulina;
✅ Canela: possui polifenóis que diminuem a resistência à insulina facilitando o controle glicêmico;
✅ Aveia: possui fibras solúveis, a betaglucana com ação hipoglicemiante e hipocolesterolemica;
✅ Yacon: esse tubérculo parecido com batata, mas com sabor de pêra, também é rico em fibras e nutrientes que evitam picos glicêmicos.
🙋🏼💚 🅓🅘🅒🅐 🅓🅐 🅝🅤🅣🅡🅘: A alimentação saudável age no controle glicêmico, perfil lipídico, estresse oxidativo e na inflamação. Você precisa ser analisado de acordo com sua #IndividualidadeBioquimica por isso é tão importante o acompanhamento do Nutricionista 🙋🏼 marque aqui 👇🏼 aquele amigo (a) que tem #Diabetes 😉 beijos nutridos 💋💋💋
Read more
Loading...
🤔O posicionamento da cabeça e/ou direção do olhar durante o Levantamento terra(L.T.) é muito discutido ...
Media Removed
🤔O posicionamento da cabeça e/ou direção do olhar durante o Levantamento terra(L.T.) é muito discutido nos últimos tempos. Muitos sugerem que deve ser mantido o alinhamento da coluna vertebral, contudo outro grupo também formado por profissionais e atletas experientes sugere uma pequena ... 🤔O posicionamento da cabeça e/ou direção do olhar durante o Levantamento terra(L.T.) é muito discutido nos últimos tempos. Muitos sugerem que deve ser mantido o alinhamento da coluna vertebral, contudo outro grupo também formado por profissionais e atletas experientes sugere uma pequena hiperextensão cervical.
.
🔎 No entanto, é importante entender quais são os principais argumentos que cada um utiliza para fundamentar a sua utilização.
.
🔊No que diz respeito à manutenção do alinhamento natural da coluna (curvaturas fisiológicas), fundamenta-se que a postura neutra permite melhor distribuição de cargas mecânicas, evitando uma possível compensação na coluna cervical. Essa compensação pode ocorrer como uma estratégia do indivíduo para conseguir manter o olhar na horizontal, devido a uma limitação na mobilidade torácica. Tal estratégia recomenda que o indívudo mantenha seu olhar cerca de 15 pés a frente.
.
🏋️‍♂️Em contrapartida um grupo defende uma “pequena” hiperextensão cervical, fundamentada na premissa de que essa manobra aumenta a participação das cadeias musculares/miofasciais posteriores e com isso ocorre uma otimização: na transmissão de força, na capacidade de estabilidade dinâmica e na mobilização de cargas durante o movimento. .
✔Vale ressaltar que uma hiperextensão “excessiva” pode causar irritação na raiz nervosa por aumentar as cargas compressivas na região. Adicionalmente, se o indivíduo adotar um posicionamento inadequado da cintura escapular em conjunto com a hiperextensão durante o movimento, sugere-se que o risco é aumentado. A quantidade de irritação e, portanto, os sintomas e os achados clínicos, não dependem da extensão do distúrbio na coluna cervical, na medida em que distúrbios mínimos podem causar sintomas ao longo do tempo que poderão se manifestar por estresse na região craniocervical. .
🎯Em resumo, a proposta é apenas uma reflexão sobre: quando, como e com quem utilizar as estratégias! Ser criterioso, cuidadoso e ter bom senso é fundamental.

Referências
Exploring the Deadlift Stephen, B; Strength & Conditioning Journal: 2010

Essentials of Strength Training and Conditioning - NSCA 4th Edition
The Sumo Deadlift Be
Read more
#Repost @gabriel.paz (@get_repost) ・・・ . 🤔O posicionamento da cabeça e/ou direção do olhar durante o Levantamento terra(L.T.) é muito discutido nos últimos tempos. Muitos sugerem que deve ser mantido o alinhamento da coluna vertebral, contudo outro grupo também formado por profissionais ... #Repost @gabriel.paz (@get_repost)
・・・
.
🤔O posicionamento da cabeça e/ou direção do olhar durante o Levantamento terra(L.T.) é muito discutido nos últimos tempos. Muitos sugerem que deve ser mantido o alinhamento da coluna vertebral, contudo outro grupo também formado por profissionais e atletas experientes sugere uma pequena hiperextensão cervical.
.
🔎 No entanto, é importante entender quais são os principais argumentos que cada utiliza para fundamentar a sua utilização.
.
🔊No que diz respeito à manutenção do alinhamento natural da coluna (curvaturas fisiológicas), fundamenta-se que a postura neutra permite melhor distribuição de cargas mecânicas, evitando uma possível compensação na coluna cervical. Essa compensação pode ocorrer como uma estratégia do indivíduo para conseguir manter o olhar na horizontal, devido a uma limitação na mobilidade torácica. Tal estratégia recomenda que o indívudo mantenha seu olhar cerca de 15 pés a frente.
.
🏋️‍♂️Em contrapartida um grupo defende uma “pequena” hiperextensão cervical, fundamentada na premissa de que essa manobra aumenta a participação das cadeias musculares/miofasciais posteriores e com isso ocorre uma otimização: na transmissão de força, na capacidade de estabilidade dinâmica e na mobilização de cargas durante o movimento. .
✔Vale ressaltar que uma hiperextensão “excessiva” pode causar irritação na raiz nervosa por aumentar as cargas compressivas na região. Adicionalmente, se o indivíduo adotar um posicionamento inadequado da cintura escapular em conjunto com a hiperextensão durante o movimento, sugere-se que o risco é aumentado. A quantidade de irritação e, portanto, os sintomas e os achados clínicos, não dependem da extensão do distúrbio na coluna cervical, na medida em que distúrbios mínimos podem causar sintomas ao longo do tempo que poderão se manifestar por estresse na região craniocervical. Veja o vídeo
.
🎯Em resumo, a proposta é apenas uma reflexão sobre: quando, como e com quem utilizar as estratégias! Ser criterioso, cuidadoso e ter bom senso é fundamental.
Read more
⚛A coenzima Q10 também conhecida como Ubiquinona, é uma molécula que é produzida no nosso organismo, ...
Media Removed
⚛A coenzima Q10 também conhecida como Ubiquinona, é uma molécula que é produzida no nosso organismo, mas a produção diminui com a idade, principalmente após os 30 anos. ⚛A coenzima Q10 desempenha um papel fundamental no metabolismo energético, e na proteção antioxidante das nossas células. ... ⚛A coenzima Q10 também conhecida como Ubiquinona, é uma molécula que é produzida no nosso organismo, mas a produção diminui com a idade, principalmente após os 30 anos. ⚛A coenzima Q10 desempenha um papel fundamental no metabolismo energético, e na proteção antioxidante das nossas células. 🍽Na alimentação está presente em carne, aves e peixes e em pequena quantidade em cereais, nozes, espinafre e brócolis. 💊Como suplemento nutricional ou vindo da dieta, a coenzima Q10 é melhor absorvida na presença de alimentos ricos em gorduras. Após ser absorvida, é transportada ao fígado onde é incorporada dentro de lipoproteínas e concentrada nos tecidos.
📋Vale destacar que a coenzima Q10 obtida por meio dos alimentos não é suficiente para suprir as necessidades do organismo, já que apenas 10% é absorvida. 😯Entre os sintomas envolvidos com a deficiência de coenzima Q10, estão: convulsões, retardo mental, fraqueza muscular, paralisia dos músculos dos olhos, escoliose (encurvamento anormal da coluna vertebral), entre outros. 💪A suplementação tem revelado efeitos benéficos a nível da melhoria da força muscular, resistência física e diminuição da fadiga; prevenção de doenças cardíacas; fortalecimento do sistema imunológico, ativando a produção de anticorpos; ação antioxidante, anti-inflamatório, melhor o aspecto da pele (ameniza flacidez e rugas) combatendo os radicais livres; retarda o envelhecimento; protege as mitocôndrias evitando doenças degenerativas; reduz os efeitos colaterais provocados pelo uso de estatinas. ⚛Procure seu médico e converse sobre esse excelente suplemento alimentar.
❤Medicina Integrativa: Você como um todo!
Read more
Na revista Suplementação deste mês, em nossa coluna Fisiologia do Resultado, eu e @paulomuzy estamos ...
Media Removed
Na revista Suplementação deste mês, em nossa coluna Fisiologia do Resultado, eu e @paulomuzy estamos falando sobre Overreaching e Overtraining , e seus aspectos clínicos, tais como seus sintomas e sinais clínicos, laboratoriais e hormonais; nas próximas edições, falaremos sobre vegetarianismo ... Na revista Suplementação deste mês, em nossa coluna Fisiologia do Resultado, eu e @paulomuzy estamos falando sobre Overreaching e Overtraining , e seus aspectos clínicos, tais como seus sintomas e sinais clínicos, laboratoriais e hormonais; nas próximas edições, falaremos sobre vegetarianismo e veganismo, além de falar em que situações há necessidade de suplementação. Ficou bem legal! Na @revistasuplementacao 🤗🌟 #Repost @paulomuzy with @get_repost・・Na revista @revistasuplementacao desse mês, Dra @tatianaabrao e eu escrevemos sobre overreaching para vocês. Aproveitem!
Read more
Loading...
Minha matéria desse mês para a @penseleve sobre veganismo!! <span class="emoji emoji1f60d"></span> Quase sempre que atendo um vegano ...
Media Removed
Minha matéria desse mês para a @penseleve sobre veganismo!! Quase sempre que atendo um vegano ou vegetariano, ouço a seguinte frase: “fui ao médico/nutricionista e ele me mandou comer carne” ou “ o profissional ficou me questionando por que eu não comia carnes e tentou me convencer ... Minha matéria desse mês para a @penseleve sobre veganismo!!
😍

Quase sempre que atendo um vegano ou vegetariano, ouço a seguinte frase: “fui ao médico/nutricionista e ele me mandou comer carne” ou “ o profissional ficou me questionando por que eu não comia carnes e tentou me convencer a comer”.
Acredito que compreender a escolha do paciente e ser imparcial nesse caso é essencial, pois esse é um público que precisa muito de um acompanhamento detalhado e individualizado.
Um dos maiores erros do vegano/vegetariano é substituir proteína por carboidratos em excesso, ou no caso dos ovolactovegetarianos, por um excesso de produtos lácteos. Assim é comum que haja um aumento de peso indesejado. Outra dificuldade é retirar a proteína animal, não saber substituir por uma proteína de origem vegetal e acabar fazendo uma dieta com pouca proteína e muitas vezes pobre em nutrientes.
Deficiências nutricionais como falta de ferro, b12, zinco, proteínas e outros nutrientes são muito comuns e devem ser ajustadas muitas vezes por suplementação específica e individualizada. A falta desses nutrientes pode causar problemas cognitivos, fadiga, sonolência excessiva, queda de cabelos, unhas fracas, dificuldade no ganho de massa muscular, entre outros sintomas.
Na prática nutricional, uma avaliação bem detalhada de sinais e sintomas e solicitação de exames laboratoriais completos com análise de vitaminas e minerais para verificar carências ou desequilíbrios é muito importante.
#vegan #vegetariano #vegano
Read more
<span class="emoji emoji261d"></span>🏼 A Alergia á Proteína do Leite de Vaca (APLV) é uma reação alérgica à proteína(s) que existem no ...
Media Removed
🏼 A Alergia á Proteína do Leite de Vaca (APLV) é uma reação alérgica à proteína(s) que existem no leite de vaca, enquanto que a Intolerância a Lactose (IL) é a dificuldade que o intestino tem de digerir o açúcar do leite, que é a lactose, sendo que esse açúcar não provoca alergia; 🏼 A APLV acomete ... ☝🏼 A Alergia á Proteína do Leite de Vaca (APLV) é uma reação alérgica à proteína(s) que existem no leite de vaca, enquanto que a Intolerância a Lactose (IL) é a dificuldade que o intestino tem de digerir o açúcar do leite, que é a lactose, sendo que esse açúcar não provoca alergia;
☝🏼 A APLV acomete mais as crianças, principalmente quando o consumo de leite e derivados se dá antes do primeiro ano de vida do bebê. Enquanto que a IL acomete mais os adultos;
☝🏼 Apesar dos sintomas serem bem parecidos, há algumas diferenças entre as duas patologias e no seu tratamento. Na APLV pode ocorrer: vômitos, cólicas, diarreia, dor abdominal, constipação, presença de sangue nas fezes, dermatites (vermelhidão na pele, descamação, pequenas bolhas e “pele grossa”), problemas respiratórios (asma e rinite) e emagrecimento. Já na IL pode ocorrer distensão abdominal, diarreia, cólicas e náuseas;
☝🏼 Somente o médico pode realizar o diagnóstico, e nos dois casos é feito pela observação dos sinais e sintomas e também por solicitação de exames, quando necessário. No entanto, é mais comum a observação do "teste de desencadeamento" que consiste na reação do paciente quando se retira e reintroduz o consumo do leite de vaca e seus derivados;
☝🏼 É necessário que o paciente siga uma dieta especial nos dois casos, somente o Nutricionista é habilitado para prescrever dietas. Na APLV são excluídos os alimentos a base de leite, seus derivados e os alimentos que são preparados com o leite de vaca. Lembrando que você deve ficar atento na rotulagem dos alimentos industrializados, que podem conter leite ou ingredientes que sejam derivados como: caseinato, soro do leite, caseína, proteínas do leite. E na IL basta utilizar os produtos sem lactose;
☝🏼Lembrando que é extremamente importante o acompanhamento com o profissional Nutricionista, para adequar o planejamento alimentar de acordo com seu caso.
Marque aqui seu amigo (a) 👇🏼 que precisa saber dessa diferença, beijos nutridos 💋💋💋
.
.
.
.
.
.
#NutriAmandhaFurtado #TeamAmandhaFurtado #intoleranciaalactose #alergiaaproteinadoleitedevaca #aplv #30tododia #alergiaalimentar
Read more
Um resumo, caso necessite, procure ajuda. O Transtorno Bipolar, também conhecido como doença ...
Media Removed
Um resumo, caso necessite, procure ajuda. O Transtorno Bipolar, também conhecido como doença maníaco-depressiva, é um transtorno mental que causa mudanças incomuns do humor, energia, níveis de atividade e da habilidade de realizar as tarefas do dia-a-dia. Os sintomas do Transtorno ... Um resumo, caso necessite, procure ajuda. O Transtorno Bipolar, também conhecido como doença maníaco-depressiva, é um transtorno mental que causa mudanças incomuns do humor, energia, níveis de atividade e da habilidade de realizar as tarefas do dia-a-dia. Os sintomas do Transtorno Bipolar são graves. Eles são diferentes dos altos e baixos que todos passamos de tempos em tempos. Os sintomas do Transtorno Bipolar podem resultar em relacionamentos prejudicados, desempenho insatisfatório no trabalho e na escola e até mesmo suicídio. Entretanto o Transtorno Bipolar pode ser tratado e portadores deste transtorno podem viver vidas plenas e produtivas.

O Transtorno Bipolar geralmente aparece ao final da adolescência e/ou início da vida adulta. Pelo menos metade dos casos iniciam-se antes dos 25 anos. Algumas pessoas têm seus primeiros sintomas durante a infância, enquanto outras só vão manifestar os sintomas tarde na vida.
Read more
Loading...
Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional. _________________________________ Você ...
Media Removed
Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional. _________________________________ Você come só para agradar quem te ofereceu? . "Tentar agradar sempre a todo mundo" ou "ter que ser aceito sempre de forma incondicional por todos aqueles que ... Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional.
_________________________________
Você come só para agradar quem te ofereceu?
.
"Tentar agradar sempre a todo mundo" ou "ter que ser aceito sempre de forma incondicional por todos aqueles que o rodeiam" é muito típico em indivíduos que têm dificuldades na autoestima e na alimentação saudável.
.
Caso este indivíduo tenha que dizer "não" para a sobremesa da sogra ou para o docinho da festa de seu melhor amigo, isso pode fazer surgir sintomas de ansiedade e acabar comendo mesmo que esteja firme em sua alimentação saudável. .
O medo da desaprovação ou de criar um mal-estar com alguém que tenha uma relação de afeto pode ser devastador para estas pessoas e as consequências são comer algo que não queria, nem precisava, acabando por se prejudicar.
.
Essas pessoas até "ouvem" o que um profissional de saúde fala, mesmo que não concorde. O resultado disso é a falta de engajamento com o tratamento proposto.
.
Você é tímido? Tem dificuldade de ser assertivo?
.
Então é preciso realizar Treino de Habilidades Sociais para desenvolvimento da Assertividade e da Comunicação. .
DICAS:
.
_ Você pode ser assertivo sem ser grosso!
.
_ Você nunca vai agradar à todos, eventualmente alguém não irá gostar do que você falou. Aceite isso!
.
_ Falar com FIRMEZA e GENTILEZA não significa ser grosso!
.
_ A permissividade é o contrário da grosseria. O caminho do meio é a ASSERTIVIDADE!
.
_ Sendo assertiva, você é GENUÍNO consigo e com os outros. As pessoas gostam de conviver com pessoas GENUÍNAS verdadeiras.
.
_ Todos tem o direito de pedir o que quer e precisa, dando-se conta de que a outra pessoa tem direito de dizer "NÃO"
.
Isso é um Direito Humano Básico (Tirado de Caballo, 1993)
.
_ Seja sincero consigo mesmo e exercite seus "NÃOS"
.
#menteemforma
#emagrecimento
#compulsaoalimentar
#terapiacognitivocomportamental
#neuropsicologia
#inteligenciaemocional
Read more
 #Repost @blogdanutri with @get_repost ・・・ Como esperado, recebi algumas críticas em relação ...
Media Removed
#Repost @blogdanutri with @get_repost ・・・ Como esperado, recebi algumas críticas em relação ao post anterior sobre derivados lácteos. Sempre evitei falar sobre esses assuntos polêmicos em redes sociais mas agora vamos destrinchar. 1º) O leite faz parte de um cenário de conforto ... #Repost @blogdanutri with @get_repost
・・・
Como esperado, recebi algumas críticas em relação ao post anterior sobre derivados lácteos. Sempre evitei falar sobre esses assuntos polêmicos em redes sociais mas agora vamos destrinchar.
1º) O leite faz parte de um cenário de conforto alimentar porque retrata a infância. E, tudo que se cria um vínculo afetivo, é difícil de deixar. E essa atitude tem que ser voluntária, talvez guiada mas nunca imposta a ferro e fogo;
2º) Sei perfeitamente os malefícios e componentes inflamatórios do leite, até porque raras pessoas têm acesso ao leite cru. Tanto que EU não o utilizo rotineiramente, nem mesmo seus derivados. Queria poder implementar isso na vida de todos meus pacientes. Porém, por toda "história" que o leite carrega, é complicado e, na grande maioria das vezes, o paciente acaba não tendo aderência e desistindo do plano alimentar.
Então, existe uma linha tênue entre o ideal e o viável. Às vezes não consigo chegar ao ideal mas chego no viável, o qual é bem melhor do que era. Sendo assim, consumir os derivados fermentados, que irão contribuir pra saúde intestinal, é melhor do que consumir o leite que tem alto impacto glicêmico. Por sinal, até maior que o próprio açúcar. E os dados científicos não nos permitem mentir: os alimentos que causam alta resposta insulínica estão associados a sobrepeso, obesidade, resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
3º) Leite pasteurizado é um produto lácteo totalmente diferente porque teve toda sua composição mudada, perdendo as bactérias boas. Esse processo de pasteurização faz com que ele seja eleito alimento alérgico número UM nos Estados Unidos; que tem sido associado a vários sintomas e doenças como: artrite, Câncer, diarreia, inchaço, gases, leucemia, autismo, infertilidade.
Ok até aqui? Posso continuar?
Adoro suas postagens Laurinha ❤️❤️ @blogdanutri
Read more
O MONXTROOOOO @drmarcialgervasio SEMPRE MANDA BEM !<span class="emoji emoji1f468"></span>‍⚕️<span class="emoji emoji1f468"></span>‍⚕️ . SE LIGUEM AE !!!<span class="emoji emoji1f61c"></span><span class="emoji emoji1f61c"></span><span class="emoji emoji1f61c"></span> . Em meio ...
Media Removed
O MONXTROOOOO @drmarcialgervasio SEMPRE MANDA BEM !‍⚕️‍⚕️ . SE LIGUEM AE !!! . Em meio a um cotidiano tão atribulado como é comum atualmente, muitas pessoas se sentem constantemente cansadas.😴 E mesmo depois de dormir, muitos se queixam de que não se sentem descansados. O grande ... O MONXTROOOOO @drmarcialgervasio SEMPRE MANDA BEM !👨‍⚕️👨‍⚕️
.
SE LIGUEM AE !!!😜😜😜
.
Em meio a um cotidiano tão atribulado como é comum atualmente, muitas pessoas se sentem constantemente cansadas.😴 E mesmo depois de dormir, muitos se queixam de que não se sentem descansados. O grande responsável por sustentar essa situação pode ser o cortisol, produzido pelas glândulas suprarrenais. Mas antes de remeter o cortisol ao status de vilão da saúde, vamos esclarecer que esse hormônio desempenha funções importantes no organismo, modulando a pressão arterial, o sistema imune e os níveis de glicose no sangue.👍 ▪

No entanto, quando seus níveis se tornam constantemente elevados, pode levar a sintomas como aumento de peso e perda de massa muscular. Níveis elevados de cortisol inibem a síntese de melatonina e serotonina, comprometendo a qualidade do sono e aumentando a compulsão por doces e alimentos repletos de carboidratos.🍰🍝 Além disso, compromete-se a produção de hormônios como o GH (hormônio do crescimento), a insulina, mas principalmente a leptina (hormônio da saciedade).🤐 ▪

Resultados: a pessoa dorme mal, compromete a sua imunidade, não descansa, diminui a queima de gordura, pode perder massa muscular, ocorre prejuízo na memória e na concentração, e fica com mais fome, aumentando a probabilidade de comer compulsivamente.😓 Portanto, manter hábitos saudáveis, sem tanto estresse, com uma alimentação equilibrada e com a prática regular de atividades físicas, são fundamentais para controlar os níveis de cortisol em nosso organismo e ter mais qualidade de vida.👊🔝
.
.
#drmarcialgervasio #medicinadoesporte #medicina #educacaofisica #foco #fitness #viverbem #photo #instagram #picture #muscle #saude #instafollow #sp #health #healthy #gym #train #lifestyle #couple #motivation #body #sport
Read more
Loading...
😬Não. E por isso, esse é um dos mitos que falarei no curso-mentoria 100% online meu e da @drapriantunes ...
Media Removed
😬Não. E por isso, esse é um dos mitos que falarei no curso-mentoria 100% online meu e da @drapriantunes pra profissionais (apenas 1 vaga!): só pedir TSH (ou TSH e T4 livre/total NÃO SÃO SUFICIENTES para avaliar como está a glândula e o metabolismo como um todo. Tem que pedir a analisar tb T3 livre ... 😬Não. E por isso, esse é um dos mitos que falarei no curso-mentoria 100% online meu e da @drapriantunes pra profissionais (apenas 1 vaga!): só pedir TSH (ou TSH e T4 livre/total NÃO SÃO SUFICIENTES para avaliar como está a glândula e o metabolismo como um todo. Tem que pedir a analisar tb T3 livre e T3 total. Há trabalhos que mostram que entre 15-30% dos pacientes com TSH e T4 normais medicamentados pra problemas na tireóide NAO APRESENTAM t3 livre e baixa razão t3 total/t4 total. 😯Ou seja, mesmo tomando medicação pra ajuste da glândula, uma parte das pessoas tem problemas na conversão de T4 PARA T3, esse último que tem atuação nas células e no metabolismo. E é uma das explicações pra quem cuida com medicamentos mas ainda sofre com alguns sintomas e sinais de HIPOTIREODISMO, como cansaço, fraqueza muscular, queda excessiva de cabelo, baixa libido, ressecamento de pele e etc. Consultem sempre um nutricionista especializado e lembrem-se: 👍🏼CUIDAR DA TIREÓIDE NÃO É APENAS TOMAR MEDICAMENTO. O trabalho multidisciplinar é fundamental pra melhora da qualidade de vida. 😎Comam algo saudável por mim! #nutripridiciero #pridiciero #nutricaoetireoide #nutrindoatireoide #hackeandosuatireoide #nutribruxa #nutricionistaesportivafuncional #dietaehipotireoidismo #examespratireoide #endocrinologiafuncional #medicinaintegrativa #nutricionistafuncionalpaulistana
Read more
Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional. _________________________________ Você ...
Media Removed
Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional. _________________________________ Você come só para agradar quem te ofereceu? . "Tentar agradar sempre a todo mundo" ou "ter que ser aceito sempre de forma incondicional por todos aqueles que ... Texto da Dra. Amanda, psicóloga do Mente em Forma, minha amiga e excelente profissional.
_________________________________
Você come só para agradar quem te ofereceu?
.
"Tentar agradar sempre a todo mundo" ou "ter que ser aceito sempre de forma incondicional por todos aqueles que o rodeiam" é muito típico em indivíduos que têm dificuldades na autoestima e na alimentação saudável.
.
Caso este indivíduo tenha que dizer "não" para a sobremesa da sogra ou para o docinho da festa de seu melhor amigo, isso pode fazer surgir sintomas de ansiedade e acabar comendo mesmo que esteja firme em sua alimentação saudável. .
O medo da desaprovação ou de criar um mal-estar com alguém que tenha uma relação de afeto pode ser devastador para estas pessoas e as consequências são comer algo que não queria, nem precisava, acabando por se prejudicar.
.
Essas pessoas até "ouvem" o que um profissional de saúde fala, mesmo que não concorde. O resultado disso é a falta de engajamento com o tratamento proposto.
.
Você é tímido? Tem dificuldade de ser assertivo?
.
Então é preciso realizar Treino de Habilidades Sociais para desenvolvimento da Assertividade e da Comunicação. .
DICAS:
.
_ Você pode ser assertivo sem ser grosso!
.
_ Você nunca vai agradar à todos, eventualmente alguém não irá gostar do que você falou. Aceite isso!
.
_ Falar com FIRMEZA e GENTILEZA não significa ser grosso!
.
_ A permissividade é o contrário da grosseria. O caminho do meio é a ASSERTIVIDADE!
.
_ Sendo assertiva, você é GENUÍNO consigo e com os outros. As pessoas gostam de conviver com pessoas GENUÍNAS verdadeiras.
.
_ Todos tem o direito de pedir o que quer e precisa, dando-se conta de que a outra pessoa tem direito de dizer "NÃO"
.
Isso é um Direito Humano Básico (Tirado de Caballo, 1993)
.
_ Seja sincero consigo mesmo e exercite seus "NÃOS"
.
#menteemforma
#emagrecimento
#compulsaoalimentar
#terapiacognitivocomportamental
#inteligenciaemocional #Repost @menteemforma with @get_repost
・・・
Read more
RELATO DA MÃE DE NOSSO PACIENTE - DERMATITE ATÓPICA. Uma criança de 6 meses de idade sendo prescrito a ela antibióticos. Sim ANTIBIÓTICOS... É lamentável ver como alguns profissionais conduzem o trato com os seres humanos. • • O organismo desta criança não está preparado para receber ... RELATO DA MÃE DE NOSSO PACIENTE - DERMATITE ATÓPICA.

Uma criança de 6 meses de idade sendo prescrito a ela antibióticos. Sim ANTIBIÓTICOS... É lamentável ver como alguns profissionais conduzem o trato com os seres humanos. •

O organismo desta criança não está preparado para receber uma bomba dessa. Infelizmente as alternativas primárias em um diagnóstico que era averiguar a nutrição da criança não foram realizadas e na mesma hora já prescrito um remédio pesadíssimo para um bebe de 6 meses. •

Era ÓBVIO que com a carga extremamente elevada o intestino iria sofrer um ataque direto baixando ainda mais imunidade da criança PIORANDO o quadro da mesma. •

Graças a DEUS com as intervenções que realizamos tudo de maneira NATURAL e se preocupando com a NUTRIÇÃO do bebê, atingimos a CAUSA do problema é em pouco mais de 1 semana todos os sintomas desapareceram.

A farmácia de DEUS está aí para ser usada pessoal, antes de pensarmos em remédios, remédios e remédios, vamos optar pela otimização da nossa dieta e modulação do nosso sistema imune.
Remédios fazem MAL, a maioria deles é isso e não tem história. Remédios tem sua aplicabilidade sim, mas posso dizer que 90% das vezes que uma pessoa toma um remédio ela toma sem ter a MENOR necessidade. •

Fica o alerta para todos 🙏🙏🙏 •

Hoje o Murilo está bem, super feliz e SAUDÁVEL. Segue uma dieta equilibrada as necessidades dele, pois a mãe não pode mais amamentar e ele está sem nenhum sintoma do quadro de alergia.
Os exames também todos se normalizaram e não avaliamos mais nenhum tipo de reação na pele.

Espero que tenham gostado de mais um relato de nossos pacientes.

#drrafaelbracca
#farmaciadedeus
#nutricaoinfantil
#suplementacaoinfantil
#deusnocomando
Read more
VEJA COMO O GLÚTEN CAUSA ALTERAÇÃO DA PAREDE INTESTINAL, as vilosidades reduzidas causam diminuição ...
Media Removed
VEJA COMO O GLÚTEN CAUSA ALTERAÇÃO DA PAREDE INTESTINAL, as vilosidades reduzidas causam diminuição da absorção de nutrientes e consequentemente a desnutrição, queda de cabelo, unhas fracas, dermatite herpetiforme, baixa estatura, diarreias, dor e/ou distensão abdominal, anemia, ... VEJA COMO O GLÚTEN CAUSA ALTERAÇÃO DA PAREDE INTESTINAL, as vilosidades reduzidas causam diminuição da absorção de nutrientes e consequentemente a desnutrição, queda de cabelo, unhas fracas, dermatite herpetiforme, baixa estatura, diarreias, dor e/ou distensão abdominal, anemia, osteoporose, diminuição da fertilidade.. entre outros. Os sinais e sintomas podem iniciar na infância ou já na fase adulta. Além disso, têm intensidades muito variáveis, podendo ser graves em alguns pacientes e quadros muito leves em outros sendo que, neste último caso, as pessoas geralmente ignoram os sinais e sintomas, relatando “ah, isso é normal” ou “sou assim mesmo, sempre tive isso”. Muitos apresentam a doença e não sabem e por isso, o diagnóstico torna-se mais difícil.

A doença celíaca (DC) que há poucos anos achava-se ser rara, grave em seus sintomas e com acometimento basicamente em crianças, mostrou nos estudos das últimas décadas ser uma doença relativamente comum, atingindo cerca de 1 a 2% da população. Então, se você tem mais de 2 desses sintomas, mesmo que leves, minha orientação é que procure um médico para que este inicie a investigação. O diagnóstico não é fácil, e muitas vezes faz-se necessária a prova terapêutica. As orientações após o diagnóstico não são simples e deve haver um acompanhamento com o médico e nutricionista, em conjunto.

Fonte: BRASILESCOL

Pratique uma vida saudável!

#vida_semgluten #glutenfree #gluten #celiac #celiacawareness #celiacawarenessmonth #vivagreenmix #greenmix #celiacosdobrasil #glutenfreebrasil #juntossomosmaisfortes
Read more
As vitaminas do complexo B são produzidas pelo nosso organismo, porém algumas situações podem ...
Media Removed
As vitaminas do complexo B são produzidas pelo nosso organismo, porém algumas situações podem diminuir sua produção e absorção. Idosos, usuarios crônicos de inibidor de bomba de protons ( os PRAZOIS da vida ), portadores de doenças auto-imunes, aqueles que ingerem bebidas alcoólicas ... As vitaminas do complexo B são produzidas pelo nosso organismo, porém algumas situações podem diminuir sua produção e absorção.
Idosos, usuarios crônicos de inibidor de bomba de protons ( os PRAZOIS da vida ), portadores de doenças auto-imunes, aqueles que ingerem bebidas alcoólicas em grandes quantidades, exposição aos pesticidas e poluição possuem risco aumentado para deficiência de vitaminas B

Deficiência de vitaminas B pode levar a hipertensão, demências, câncer. Casos de esquizofrenia, deficit de atenção, ansiedade e depressão também estão associados a deficiência de vitaminas B. Tosse crônica pode estar diretamente ligado a falta de vitamina B12. Sintomas de fadiga, náuseas, fraqueza, perda de memória, palidez, confusão mental podem ser decorrente da escassez de vitaminas do complexo B

Vitaminas B6, B12 e B9 podem retardar progressão de Alzheimer
Vitaminas B contribui para destoxificar o corpo de exposição `a poluição, melhora a saúde do cérebro, na produção de glóbulos vermelhos e na prevenção de anemias.
Gravidas e durante a amamentação suplementam vitamina do complexo B, mais especificamente vitamina B9 para formação e proteção do tubo neural do feto, prevenção de doenças como autismo e psicose

As principais fontes de vitaminas do complexo B são de origem animal, presentes em carnes, peixes, lacticínios e ovos. Por isso pacientes veganos e vegetarianos estritos possuem risco aumentado para deficiência.
A ingesta de de alimentos fermentados facilitam a produção e absorção de vitaminas do complexo B, ja o cozimento prolongado de alimentos e agrotóxicos diminuem.
Não se deixem levar…. #nutrologia #medicinaintegrativa #complexoB #vitaminas #nutrição #comidadeverdade #nãosedeixelevar #doençascronicas #vegano #dietavegana #vegetariano #drwalidnabil #itaim #guarulhos
Read more
A @nutrimilenamoraes recebeu um kit de #BIOintestil da @infinitypharma e já está amando os resultados ...
Media Removed
A @nutrimilenamoraes recebeu um kit de #BIOintestil da @infinitypharma e já está amando os resultados O ativo para a saúde gastrointestinal é inovador e tem resultados comprovados. Converse com seu nutricionista ou uma de nossas farmacêuticas . . #Repost @nutrimilenamoraes ... A @nutrimilenamoraes recebeu um kit de #BIOintestil da @infinitypharma e já está amando os resultados 😍
O ativo para a saúde gastrointestinal é inovador e tem resultados comprovados. Converse com seu nutricionista ou uma de nossas farmacêuticas 😃😃
.
.
#Repost @nutrimilenamoraes (@get_repost)
・・・
Venho partilhar com vocês esse presente que carinhosamente recebi da @infinitypharma 🎁
Recentemente eles lançaram o #biointestil produto natural que já tive a oportunidade de testar e comprovar todos os seus benefícios.
Ele auxilia na função tratodigestiva, regulando o trânsito intestinal, estimulando a digestão, equilibrando a flora intestinal, aliviando sintomas de gases, náusea e vômitos, eliminando inchaço e dores abdominais além de sua principal função que é o tratamento da Síndrome do Intestino Irritável, onde até então só existiam medicamentos alopáticos para tratar esse problema que é tão frequente na população.
Se você sofre de algum desses sintomas e quer tratar de forma natural a causa e não os sintomas, procure um médico especialista ou um bom nutricionista funcional para te auxiliar e devolver a qualidade de vida que você merece!
Parabéns @infinitypharma pelo desenvolvimento de um produto tão carente no mercado 👏🏻👏🏻👏🏻
.
#nutrimilenamoraes #saudeintestinal #saudedigestiva #sindromedointestinoirritavel #SII #disbiose #qualidadedevida #lançamento #inovação #infinitypharma #medicamentomanipulado #medicamentomanipuladoeuuso #euusomedicamentomanipulado #pharmanafarma #saúde #beleza #bemestar #naformulariumtem
Read more
Primeiros sintomas se apresentam na infância e merecem atenção dos pais . Seu filho apresenta ...
Media Removed
Primeiros sintomas se apresentam na infância e merecem atenção dos pais . Seu filho apresenta inchaço recorrente nas pernas, barriga e ao redor dos olhos? Fique atento! Pode ser um sinal da Síndrome Nefrótica. Conhecido como um conjunto de sinais e sintomas, a síndrome aparece na infância ... Primeiros sintomas se apresentam na infância e merecem atenção dos pais
.
Seu filho apresenta inchaço recorrente nas pernas, barriga e ao redor dos olhos? Fique atento! Pode ser um sinal da Síndrome Nefrótica. Conhecido como um conjunto de sinais e sintomas, a síndrome aparece na infância com o inchaço comum ou progressivo por todo o corpo.
.
O alerta é da Fundação Pró-Rim, referência nacional em tratamento e transplantes renais. Segundo Dr. Artur Ricardo Wendhausen, médico nefropediatra, a presença do edema (inchaço) é uma das características de que os rins não estão funcionando de maneira adequada, ou seja, estão perdendo a capacidade de reter proteínas filtradas na urina. Como a quantidade de proteínas eliminadas na urina é grande, o nível de proteínas sanguíneas diminui e assim resulta no inchaço progressivo. “Sempre que uma criança tiver um inchaço recorrente ou crescente nas pernas, barriga e na região periorbitária – ao redor dos olhos -, os familiares devem procurar o serviço médico para um diagnóstico diferencial, com base em doenças que causam esse inchaço”, explica o médico.

A identificação da síndrome é feita por exames laboratoriais, os quais se medem as proteínas séricas (sanguíneas), proteinúria 24 horas e o perfil lipídico, este que identifica irregularidades em lipídios como colesterol e triglicerídeos.

As causas da doença podem ser congênitas (rara) e/ou adquiridas por um problema de saúde secundário, por doenças infecciosas, como hepatite, AIDS, ou doenças sistêmicas, como a Lúpus. Existem casos que a doença foi transmitida geneticamente. Na infância, a síndrome se apresenta muitas vezes de forma idiopática, ou seja, por uma causa desconhecida.

Continua nos comentários.
Fonte: Fundação Pró-Rim (www.prorim.org.br)
Foto: www.mdsaude.com
.
#saudeinfantil #saúde #sindromenefrotica
Read more
"Recentemente, a testosterona, essa velha conhecida das academias tem feito parte das conversas ...
Media Removed
"Recentemente, a testosterona, essa velha conhecida das academias tem feito parte das conversas e consultas médicas de homens através de dois temas: a disfunção erétil (popularmente chamada de impotência sexual) e a andropausa (apelidada de menopausa masculina). . Hoje vamos falar ... "Recentemente, a testosterona, essa velha conhecida das academias tem feito parte das conversas e consultas médicas de homens através de dois temas: a disfunção erétil (popularmente chamada de impotência sexual) e a andropausa (apelidada de menopausa masculina).
.
Hoje vamos falar sobre a relação entre a testosterona e a impotência sexual.
.
Diretamente envolvido na reprodução humana, o C19H28O2 (quer bancar o inteligente, é só chamar a testosterona assim) influencia processos como o desejo sexual e a função erétil e varia em resposta a situações de flerte e estresse; no entanto, é difícil delimitar a relação entre quantidade do hormônio e os sintomas e compará-la entre indivíduos de diferentes faixas etárias.
.
Isso significa que homens com uma deficiência grave na produção de testosterona (por síndromes genéticas, lesões testiculares etc.) terão menos libido e maior dificuldade de ereção, e seu tratamento deve incluir a reposição regular do hormônio; porém, a maioria dos problemas de ereção se relaciona a questões psicológicas ou, em menor escala, a problemas cardiovasculares ou neurológicos.
.
Assim, apenas indivíduos com outros sintomas de testosterona baixa (como aumento das mamas, perda de pelos púbicos ou faciais, diminuição da massa muscular e apatia) deverão fazer uma dosagem do hormônio em busca de uma causa para suas brochadas.
.
A difícil correlação entre hormônio e sintomas serve também para aqueles que usam a testosterona como justificativa para um comportamento mais agressivo e uma sexualidade mais impulsiva por parte dos homens. Cultura, socialização e condições de vida são tão ou mais importantes que os hormônios no que tange à sexualidade e à violência – o que permite inclusive questionar a castração química como solução para o abuso sexual no Brasil."
.
Temos um artigo completão sobre testosterona, escrita pelo médico Antônio Modesto (e autor da nossa coluna Consultório) no site. Quer conferir tudo, vai no link que tá na bio ou em papodehomem.com.br que o artigo tá na capa. ;)
Read more
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para ...
Media Removed
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento ... O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM, e não para por ai, possui colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura, um produto especial e que toda mulher deseja.
Benefícios Aumento da massa muscular;
Recuperação muscular pós-treino;
Alta quantidade de BCAA's ;
Fortalece o sistema imunológico;
Redução de gordura corporal;
28g de proteína por porção;
Sem adição de açúcares;
6,2g de BCAA;
Com colágeno hidrolisado;
Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM).
Read more
Hoje eu preciso AGRADECER de verdade a DEUS e a vocês meus queridos amigos. @fernanda.padovani ...
Media Removed
Hoje eu preciso AGRADECER de verdade a DEUS e a vocês meus queridos amigos. @fernanda.padovani e @cellodf por tanto conhecimento compartilhado nessa imersão. . . Nosso corpo é uma máquina de “última geração” que deve está em pleno funcionamento. Mas para isso precisamos está ajustado ... Hoje eu preciso AGRADECER de verdade a DEUS e a vocês meus queridos amigos. @fernanda.padovani e @cellodf por tanto conhecimento compartilhado nessa imersão. .
.
Nosso corpo é uma máquina de “última geração” que deve está em pleno funcionamento. Mas para isso precisamos está ajustado para que tudo funcione bem não é verdade?! 🤔😊
.
.
Para isso precisamos descontaminar, desobstruir os receptores do nosso corpo para que ele possa funcionar de forma otimizada.
.
.

Fazer isso sem usar paleativos e sim descobrir a causa, ir na raiz do problema e combater. Não somente silenciar sintomas e sim eliminá-los para que não haja recorrência. .
.
Com uma visão mais global e integrativa, através de uma anamnese profunda e bem investigativa. Partindo daí montamos o plano de tratamento iniciando pela alimentação adequada, levando em consideração seu tipo sanguíneo, reposição de nutrientes necessários, além de terapias interagrativas como cromoterapia, física quântica, terapia chinesa, exames ortobiomoleculares, conhecimentos da medicina germânica.....e por aí vai...Sigo em busca!!😉😉🙌🏻🙏🏻♥️
#vemcomigo #estilojubarros #nutricaointegrativa #saude #equilibrio #corpomenteeespirito #saudeemocional #saudeintegralesistemica
Read more
É absolutamente intrigante e você em pensa em mil possibilidades psicossomáticas até pensar que ...
Media Removed
É absolutamente intrigante e você em pensa em mil possibilidades psicossomáticas até pensar que não, não pode ser!! Mas muda de ideia quando assiste os próximos 2 minutos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nessa série são mostrados casos de pessoas que apresentam sintomas e doenças que ninguém ouve falar e poucos ... É absolutamente intrigante e você em pensa em mil possibilidades psicossomáticas até pensar que não, não pode ser!! Mas muda de ideia quando assiste os próximos 2 minutos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nessa série são mostrados casos de pessoas que apresentam sintomas e doenças que ninguém ouve falar e poucos chegam ao diagnóstico. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho que para quem quer “pensar além” é uma boa pedida. Estou assistindo e acho que você poderia assistir para dar sua opinião, indicar, refletir e criticar. .
Aliás, crítica e análise são sempre bons companheiros quando queremos aprender e ensinar mais. Aos nossos amigos médicos que andam pelo reab, fica a dica também. 🤓🧠
.
Documentário disponível na Netflix 📺
Read more
DURMA MAIS E AUMENTE SUA PERFORMANCE! Não sei vocês, mas sempre tive problemas ao dormir. Seja ...
Media Removed
DURMA MAIS E AUMENTE SUA PERFORMANCE! Não sei vocês, mas sempre tive problemas ao dormir. Seja porque minha mente estava agitada com muitos pensamentos e preocupações do dia seguinte, seja porque acordava com sede e a boca seca parecendo que toda água do meu corpo tinha ido embora ou até ... DURMA MAIS E AUMENTE SUA PERFORMANCE!
Não sei vocês, mas sempre tive problemas ao dormir. Seja porque minha mente estava agitada com muitos pensamentos e preocupações do dia seguinte, seja porque acordava com sede e a boca seca parecendo que toda água do meu corpo tinha ido embora ou até mesmo pela insônia.
Não fiquei tão preocupado ao perceber que a maioria dos meus colegas e das pessoas que conversava tinham sintomas parecidos. Na nossa cultura, principalmente quando vamos para o ramo profissional, não dormir direito e está sempre preocupado é sinal de que estamos a todo vapor no trabalho, dando a máxima contribuição.
Isso vem de muito antes, lembro que quando estava no colégio virar noite estudando para aquela prova difícil de matemática era normal, quem não fazia isso que era o estranho. Então, quando vamos para a faculdade essa situação só piora, principalmente se você fizer arquitetura ou outros cursos que demandam fazer projetos bem complexos fora da faculdade.
Mas nunca nos damos conta de que todo nosso esforço vai abaixo a parti do momento em que sacrificamos uma noite de sono. Isso se dá pela falta de organização diária, as quais já comentei como organizar em posts antigos. Mas Glaubão, o que o sono tem a ver com a minha performance se estou a todo vapor?
Não vou te responder isso agora, primeiro quero que você analise o seu sono, e perceba o quanto ele vai influenciar sim na sua produtividade e pode ser o fator principal de sabotagem do seu dia a dia. 👉Vá agora na BIO e clique no link para ler um conteúdo que vai fazer você analisar quais sintomas preocupantes tem seu sono. Vá e veja se realmente você dorme bem!
#sleephacking #imindmnd #produtividade #sono
Read more
Fadiga Adrenal existe? Na minha visão NÃO. PARTE 2: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sintomas podem vir por diversos ...
Media Removed
Fadiga Adrenal existe? Na minha visão NÃO. PARTE 2: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sintomas podem vir por diversos motivos/doenças. Então não existe você somar sintomas para chegar a apenas UMA conclusão (no caso a “fadiga adrenal”), são poucos os diagnósticos que se desenvolve de forma patognomônica. ... Fadiga Adrenal existe? Na minha visão NÃO. PARTE 2:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sintomas podem vir por diversos motivos/doenças. Então não existe você somar sintomas para chegar a apenas UMA conclusão (no caso a “fadiga adrenal”), são poucos os diagnósticos que se desenvolve de forma patognomônica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ Um paciente com a resposta do cortisol alterada ao acordar em geral apresenta problemas de base, como o sono alterado, estresse, dieta ruim, falta de atividade física adequada, etc. Então, em pacientes com a resposta do cortisol alterada ao acordar reduzida, melhorando esses fatores problemáticos acima em geral acontece uma melhora dessa resposta ao acordar, isso significa que o paciente provavelmente apresentou uma melhora da função adrenal como resposta (isso mostra de novo, que a adrenal aqui sofre por consequência e uma boa medicina corrige o que gera o problema). Não existe viver bem com hábitos ruins. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fora alterações nos sintomas e/ou no cortisol do paciente, também é importante analisar a tríade adrenal-tireóide-pâncreas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O descontrole desse eixo é em efeito borboleta, uma pequena alteração em um desses mecanismos cria uma enorme diferença em outros sistemas, mesmo a distância, esses órgãos (tireóide/adrenal/pâncreas) tem uma grande sinergia entre si. E esse é o fator dois de como não colocar a adrenal diretamente como uma causa de problema. Então existem diagnósticos diferenciais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CONTINUA NA PARTE 3. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#FadigaAdrenal #FadigaAdrenalNãoExiste #AdrenalFatigue #AdrenalFatigueDoesNotExist #Cortisol #EstiloDeVida #Saúde #Equilibrio
Read more
"Cliente-Amigo" compartilha conosco o livro que está lendo... . @mlourdesoliva quer conhecer ...
Media Removed
"Cliente-Amigo" compartilha conosco o livro que está lendo... . @mlourdesoliva quer conhecer um pouco mais sobre esta doença terrível. Todos nós a tememos. O melhor a fazer é nos informar e fazer tudo que podemos para prevenir. . Parabéns, Maria de Lourdes, você é exemplo para muitos ... "Cliente-Amigo" compartilha conosco o livro que está lendo...
.
@mlourdesoliva quer conhecer um pouco mais sobre esta doença terrível. Todos nós a tememos. O melhor a fazer é nos informar e fazer tudo que podemos para prevenir.
.
Parabéns, Maria de Lourdes, você é exemplo para muitos de leitora e amiga fiel da NOBEL Bougainville❤❤❤
.
Livro A SOLUÇÃO PARA O ALZHEIMER... Um programa revolucionário para prevenir e reverter os sintomas da perda de memória em qualquer idade. UMa visão inovadora sobre a doença de Alzheimer e seu tratamento. A solução para o Alzheimer é uma obra fundamental, baseada nos estudos e na prática clínica da Dra. AYesha Sherzai e do Dr. DEan Sherzai, neurologistas pioneiros e renomados especialistas em memória, envelhecimento e ciência cognitiva. .
#temnanobelbougainville #mudeseushabitos #leiamais #viajesemsairdolugar #ler #livros #lertransforma #leecompartilhaafoto
Read more
APROVADO PROJETO DE NEY LEPREVOST PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER INFANTIL (Via #EquipeNL) Foi aprovado ...
Media Removed
APROVADO PROJETO DE NEY LEPREVOST PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER INFANTIL (Via #EquipeNL) Foi aprovado em primeira discussão, no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 101/2016, de autoria do deputado Ney Leprevost que institui “Conscientização, Prevenção, Diagnóstico ... APROVADO PROJETO DE NEY LEPREVOST PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER INFANTIL (Via #EquipeNL)

Foi aprovado em primeira discussão, no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 101/2016, de autoria do deputado Ney Leprevost que institui “Conscientização, Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Infantil”, no Estado do Paraná.

O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afeta os glóbulos brancos), os do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2018, 12,5 mil novos casos de câncer infantil devem ser diagnosticados no Brasil. O câncer infantil já representa a segunda causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.

De acordo com o texto, o Poder Público ficará encarregado de promover ampla campanha de conscientização sobre prevenção, diagnóstico e tratamento adequado da doença.

O projeto já recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Saúde Pública.

Segundo os especialista, os pais e responsáveis devem prestar atenção a sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Palidez progressiva, dor óssea, nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos que não são de traumas- principalmente nos membros inferiores e superiores – e febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.

Dores de cabeça matutinas, acompahadas de vômito, alterações no equilibrio, na visão, no andar, convulções, presença de inguas frequentes, perda de peso significativa, assim como o comportamento da criança que deixa de brincar e só quer ficar deitada, também pode sinalizar que algo não vai bem.

Diante desses sintomas é importante que a criança seja avaliada por um médico. (Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)
Read more
HPV (Human Papiloma Vírus). O que é o HPV Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. ...
Media Removed
HPV (Human Papiloma Vírus). O que é o HPV Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar câncer (são oncogênicos) e outros podem causar verrugas ... HPV (Human Papiloma Vírus). O que é o HPV
Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar o trato genital. Destes, 12 são de alto risco e podem provocar câncer (são oncogênicos) e outros podem causar verrugas genitais.
O HPV pode ser classificado em tipos de baixo e de alto risco de desenvolver
câncer. Existem 12 tipos identificados como de alto risco (HPV
tipos 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58 e 59) que têm probabilidade
maior de persistir e estarem associados a lesões pré-cancerígenas. O
HPV de tipos 16 e 18 causam a maioria dos casos de câncer do colo de
útero em todo mundo (cerca de 70%). Eles também são responsáveis por
até 90% dos casos de câncer de ânus, até 60% dos cânceres de vagina e
até 50% dos casos de câncer vulvar. Os HPV de tipo 6 e 11, encontrados
na maioria das verrugas genitais (ou condilomas genitais) e papilomas
laríngeos, parecem não oferecer nenhum risco de progressão para malignidade.

Transmissão: 
O vírus HPV é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se
com uma única exposição, e a sua transmissão acontece por contato direto
com a pele ou mucosa infectada. A principal forma é pela via sexual,
que inclui contato oral-genital, genital-genital ou mesmo manual-genital.
Portanto, o contágio com o HPV pode ocorrer mesmo na ausência de
penetração vaginal ou anal. Também pode haver transmissão durante o
parto. Embora seja raro, o vírus pode propagar-se também por meio de
contato com a mão.

Manifestações clinicas 
Na maioria dos casos, o HPV não apresenta sintomas e é eliminado
pelo organismo espontaneamente.
O HPV pode ficar no organismo durante anos sem a manifestação de
sinais e sintomas. Em uma pequena porcentagem de pessoas, determinados
tipos de HPV podem persistir durante um período mais longo, permitindo
o desenvolvimento de alterações das células, que podem evoluir
para as doenças relacionadas ao vírus. Essas alterações nas células 
podem causar verrugas genitais, lesão pré-maligna de câncer (também
chamada de lesão precursora), vários tipos de cânceres.
Read more
Herpes labial: O herpes labial é uma doença contagiosa causada pelo vírus herpes simplex tipo ...
Media Removed
Herpes labial: O herpes labial é uma doença contagiosa causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1). A transmissão se dá pelo contato entre pessoas, através da saliva, perdigotos, pele ou lábios do paciente contaminado. Quando há lesões visíveis do herpes, a quantidade de vírus ... Herpes labial:

O herpes labial é uma doença contagiosa causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1). A transmissão se dá pelo contato entre pessoas, através da saliva, perdigotos, pele ou lábios do paciente contaminado. Quando há lesões visíveis do herpes, a quantidade de vírus na cavidade oral aumenta cerca de 1000 vezes.
A maioria das pessoas se contaminam com o vírus ainda na infância, quando o contato com secreções orais é muito comum.

A maioria dos pacientes não desenvolve sintomas, apenas 20% das pessoas desenvolve a doença. Os outros 80% permanece com o vírus “adormecido” no corpo por vários anos.

A primeira vez que as lesões surgem, costuma ser mais intensa. O paciente pode apresentar febre, mal-estar, perda do apetite, dor de garganta e aumento dos linfonodos do pescoço. Nas crianças é comum haver gengivite (inflamação da gengiva), enquanto no adulto uma faringite forte, com pus e úlceras na faringe e nas amígdalas é o sintoma mais comum. O quadro costuma durar até 2 semanas e desaparece espontaneamente.

As lesões típicas do herpes nos lábios podem não aparecer na infecção primária. Quando surgem, são muito dolorosas.

Uma vez que a infecção primária tenha desaparecido, o vírus não morre, ele permanece vivo em nosso corpo, adormecido nas células dos nossos nervos, à espera de uma baixa do sistema imunológico para voltar a atacar.

As típicas lesões do herpes labial surgem nas reativações do vírus. O quadro é bem mais brando e costuma durar no máximo 7 dias.
Tratamento:

Herpes não tem cura. O tratamento visa diminuir os sintomas e acelerar a cicatrização das lesões.
O uso de antivirais (aciclovir, valaciclovir, fanciclovir) deve ser iniciado de forma precoce.

Prevenção:

Um dos principais gatilhos para a recorrência do herpes labial é a exposição solar, desta forma evitar exposições prolongadas e uso de filtro solar aparece como uma medida preventiva.
Não existe vacina para o herpes.

QUALQUER DÚVIDA PROCURE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE!

#pergunteaodoutor #pergunteodoutor #saúde #herpes #herpeslabial #fiquedeolho
Read more
ANSIEDADE É O MAL DO SÉCULO! Todos os dias, em todos os atendimentos, são relatados sintomas de ...
Media Removed
ANSIEDADE É O MAL DO SÉCULO! Todos os dias, em todos os atendimentos, são relatados sintomas de ansiedade e estresse crônico! Alguns mais do que outros, porém é algo sempre presente. Esse aí é o GOLDEN MILK (leite dourado). Típico dos costumes ayurvédicos, ele é composto por leite vegetal, ... ANSIEDADE É O MAL DO SÉCULO!
Todos os dias, em todos os atendimentos, são relatados sintomas de ansiedade e estresse crônico! Alguns mais do que outros, porém é algo sempre presente.

Esse aí é o GOLDEN MILK (leite dourado). Típico dos costumes ayurvédicos, ele é composto por leite vegetal, cúrcuma e especiarias. Tem um potencial antioxidante e anti-inflamatório altíssimo!
Apesar de todos os ingredientes serem muito importantes, hoje quero falar de 1 só: o Crocus sativus (açafrão), diretamente relacionado ao controle da ansiedade!

O Crocus sativus mostrou efeitos anticonvulsivos, anti-inflamatório, antitumoral, e na melhoria da cognição e memória.
Estudos mostraram que os componentes ( crocina e safranal) elevam os níveis de serotonina, dopamina e norepinefrina. Sabe o que isso significa? Bem estar, calma, motivação!
Estudos publicados em 2018 apontam que ele pode ser um importante neuroprotetor!
No Golden milk entram ainda outros ativos com efeitos sinérgicos, como a canela! Você pode fazer em casa a partir dos ingredientes ou optar por suplementos que já trazem pronto apenas para diluição. Sendo importante sempre observar a pureza!
Como não sei a quantidade de cada ingrediente, uso pronto. Fica mais prático também! Mas ainda vou tentar fazer o caseiro (sou dessas!).
Minha dica? Se você anda muito ansiosa (o) ou com estresse crônico, se não dorme bem ou se estressa muito no trabalho, experimente inserir todos os dias no seu café da manhã!
Comigo tem funcionado, e MUITO! 😉

#goldenmilk #culinariaayurvedica #ayurveda #ayurvedalife #antioxidantes #performance #saúde #nutricaoesportiva
Read more
Eu nunca ouvi tanto em meu consultório sobre sintomas ou diagnostico de DEPRESSÃO. Ela pode ser ...
Media Removed
Eu nunca ouvi tanto em meu consultório sobre sintomas ou diagnostico de DEPRESSÃO. Ela pode ser por falta de nutrientes adequados, por excesso de ANTI-NUTRIENTES. Ela pode aparecer num intestino inflamado e “fermentado”, o MINDSET e seus pensamentos podem interferir muito tanto positiva ... Eu nunca ouvi tanto em meu consultório sobre sintomas ou diagnostico de DEPRESSÃO. Ela pode ser por falta de nutrientes adequados, por excesso de ANTI-NUTRIENTES. Ela pode aparecer num intestino inflamado e “fermentado”, o MINDSET e seus pensamentos podem interferir muito tanto positiva quanto negativamente. Sempre digo: o que você come interfere no que você pensa e o que você pensa interfere no que você come.
Evidências cientificas associam a depressão com resposta crônica de inflamação e ativação de células de sistema imunológico. Inclusive, já se sabe que há relação com trauma na infância. Seu estilo de vida afeta CONSIDERALVELMENTE. Mudanças na alimentação ao longo dos últimos anos (troca de alimentação rica em nutrientes, pouco agrotóxico, rica em ômega 3 e fibras naturais por uma alimentação rica em farinhas refinadas, açúcar em geral e alto consumo de gorduras ruins e baixo consumo das boas levando o desequilíbrio na relação ômega3 e 6, baixo consumo de fitoquímicos e elevada exposição a produtos tóxicos, contribuem para a psicopatologia, especialmente a depressão, o estresse mental e a ansiedade.
SEU ESTILO DE VIDA TEM QUE MUDAR! Não so a alimentação, bem como a atividade física DEVE fazer parte do tratamento (lembre-se que excesso de peso gera toxinas e que elas afetarão seus sintomas e incentivarão a inflamação). Sua saúde bucal, restrição de sono, alteração hormonal, baixas doses de vitaminas e minerais, seu mindset, sua perspectiva de vida, seu limiar de felicidade, TUDO ddeve ser avaliado, estudado e quando necessário, modificado para controle da depressão, ansiedade, estresse crônico, bem como síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, TOC entre outras patologias relacionadas.
Busque ajuda! Se ajude! Trabalho multidisciplinar é muito importante! #pensenisso
Read more
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a ...
Media Removed
A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto. O seu tratamento ... A diabetes gestacional é um aumento do nível de açúcar no sangue (hiperglicemia) durante a gravidez em mulheres que, antes de engravidar, não tinham diabetes. Costuma aparecer no 3º trimestre de gestação e, na maioria das vezes, se cura sozinha pouco tempo após o parto.
O seu tratamento deve ser iniciado ainda durante a gestação com uma dieta adequada ou com o uso de remédios, como hipoglicemiantes orais ou insulina, dependendo dos valores de açúcar no sangue.
Os sintomas da diabetes gestacional não são facilmente percebidos, pois muitos são confundidos com as alterações comuns da gravidez, como:
Excesso de fome;
Muita sede;
Ganho de peso exagerado na mulher ou no bebê;
Aumento da vontade para urinar;
Cansaço extremo;
Inchaço nas pernas e nos pés;
Visão turva;
Candidíase ou infecção urinária frequente.

Como estes sintomas são comuns na gravidez o médico deve solicitar o exame da glicose pelo menos 3 vezes durante a gestação e, geralmente,o primeiro exame é feito às 20 semanas. Para o diagnóstico o médico obstetra pode solicitar exames como:

Glicemia de jejum: que não deve ultrapassar 85 mg/dl na gestante;

Exame da curva glicêmica a partir das 22 semanas de gestação.

Neste tipo de diabetes, na dieta é aconselhado comer alimentos com baixo índice glicêmico, frutas com casca, assim como diminuir a quantidade de açúcar e carboidratos da alimentação. Dessa forma, a grávida não pode comer doces, frituras, refrigerante, sucos industrializados, manteiga e chocolate, por exemplo. 
Alimentos gordurosos e ricos em açúcares, como bolachas recheadas, comidas pré-preparadas congeladas, sorvetes e quaisquer produtos industrializados devem ser evitados sempre que possível.

A dieta para diabetes gestacional deve ser individualizada e, por isso, é importante procurar um nutricionista para se adaptar todos os detalhes do plano alimentar às necessidades individuais e também acompanhar a evolução da paciente.

#annacarolnutri #nutriorgulhosa #nutricaoesaude #nutricaoporamor #nutricaoesportiva #nutricaoestetica #gestacao #gravida #diabetes
Read more
Esta semana passamos um susto por aqui: na terça feira deixei a Valentina<span class="emoji emoji2764"></span> na escola ainda se recuperando ...
Media Removed
Esta semana passamos um susto por aqui: na terça feira deixei a Valentina na escola ainda se recuperando de um resfriado. . Quando chego na porta do meu trabalho recebi uma ligação da diretora da escolinha me pedindo para buscá-la, porque eles estavam suspeitando que ela estava com uma ... Esta semana passamos um susto por aqui: na terça feira deixei a Valentina❤ na escola ainda se recuperando de um resfriado. 😓
.
Quando chego na porta do meu trabalho recebi uma ligação da diretora da escolinha me pedindo para buscá-la, porque eles estavam suspeitando que ela estava com uma tal Síndrome do pé, mão e boca.🤔
.
Fomos ao Hospital e também ao consultório da pediatra e graças à Deus foi contatado que as manchinhas que ela estava nos braços e perninhas eram resultado de uma alergia à picadas de pernilongos, como a pediatra havia me dito no domingo quando as manchinhas apareceram!🙏
.
Mas a pediatra me explicou o que é a tal síndrome:
👉 É um tipo de estomatite viral que acomete crianças até 5 anos de idade que provoca lesões nas palmas das mãos, plantas dos pés e boca por isso o nome.
👉 Provoca muita dor, febre e a criança não consegue se alimentar.
👉 O tratamento é feito só para minimizar os sintomas e sara por si só.
👉 Por ser de muito fácil transmissão a criança não deve ir para escola ou a ambientes que possua outras crianças nesta faixa etária.
.
A escola fez o seu papel na dúvida não deixar a criança permanecer, se há suspeita!
É muito comum este vírus nas escolinhas, por isso fiquem de olho papais e mamães se observarem que o seu bebê ou algum coleguinha apresenta estes sintomas informe imediatamente a direção da escola para que este vírus não se espalhe por aí.
.
Já que tivemos que ficar em casa, fizemos dela a escolinha...🤣
.
#escolinha #saudebebe #escolaemcasa #mamaedemenina #bebenaescolinha
Read more
 #julianapansardi #Repost @pridiciero with @get_repost ・・・ Mês passado atendi uma cliente ...
Media Removed
#julianapansardi #Repost @pridiciero with @get_repost ・・・ Mês passado atendi uma cliente com hipotireoidismo há anos mas que nunca tinha sido testada pra anticorpos para a glândula. Semana passada ela me enviou os exames complementares que eu pedi e acusou a presença deles. A maior ... #julianapansardi #Repost @pridiciero with @get_repost
・・・
Mês passado atendi uma cliente com hipotireoidismo há anos mas que nunca tinha sido testada pra anticorpos para a glândula. Semana passada ela me enviou os exames complementares que eu pedi e acusou a presença deles. A maior diferença entre o hipotireoidismo clássico e o Hashimoto é que o primeiro a glândula não é atacada pelo nosso corpo, já a segunda condição, é uma doença autoimune, ou seja, há ataque do próprio corpo contra ela, como se a tireóide fosse um corpo estranho pra gente. Se recebeu o diagnostico do hipotireoidismo, tenha certeza de que fez tb e foi analisado os anticorpos pra ela (anti TPO e anti tireoglobulina), ok? Muitos tem a Hashimoto e não sabem, e ao meu ver, a maior razão pra isso é que os médicos acreditam que o tratamento de ambas condições é a mesma: uso de medicação (não estou dizendo que NAO TEM QUE TOMAR A MEDICAÇÃO, OK?). Então, pra que pedir mais exames se o tratamento será o mesmo? E curiosamente, ao analisar o exame, pedi que ela voltasse ao médico pra termos o diagnóstico correto. Ea resposta foi que ela tem sim o Hashimoto, mas que em nada muda o tratamento, a medicação continua e daqui uns meses ele pedirá um ultrassom da glândula pra ver o quanto a tireoide já foi atacada ou não. Uma doença autoimune presente faz com que o risco pra desenvolver uma nova doença autoimune aumente em 50%, e o paciente tem que saber disso e ser estimulado a descobris AS RAIZES do problema, mudar totalmente estilo de vida, incluindo as mudanças dietéticas.Trabalhando em ambos sintomas E causas da doença, tudo se transforma, o cliente melhora demais e ajuda na remissão da doença autoimune (não é cura, é REMISSÃO). Entendam de uma vez por todas que não basta apenas ter o diagnóstico médico (e nesses casos, ainda vejo falha no diagnóstico, infelizmente) e receber tratamento medicamentoso. Tem cardápio pra mexer, tem disbiose pra corrigir, tem causas pra serem investigadas, tem limpeza do terreno biológico pra fazer, suplementar nutrientes deficientes e orientar tudo que puder ser feito pro cliente melhorar cada vez mais. Comam algo saudável por mim! #comaalgosaudavelpormim #nutripridiciero
Read more
⠀ O que é o HPV? ⠀ Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, 30 a 40 podem afetar as áreas genitais ...
Media Removed
⠀ O que é o HPV? ⠀ Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, 30 a 40 podem afetar as áreas genitais de ambos os sexos, alguns são inofensivos e outros podem causar infecções e doenças, a exemplo das verrugas genitais e lesões pré-malignas que se não tratadas podem se tornar cânceres de colo ...
O que é o HPV?

Existem mais de 200 tipos diferentes de HPV, 30 a 40 podem afetar as áreas genitais de ambos os sexos, alguns são inofensivos e outros podem causar infecções e doenças, a exemplo das verrugas genitais e lesões pré-malignas que se não tratadas podem se tornar cânceres de colo do útero, vagina, vulva e ânus. ⠀
Como ocorre o contágio? ⠀
A transmissão ocorre por contato direto com a pele infectada. O HPV é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se com uma única exposição ao virus. Apesar da principal via ser a sexual, estudos recentes mostraram que o HPV pode ser transmitido por meio de simples ocontato genital ou inoculação do virus a partir dos dedos ou objetos e roupas intimas. ⠀
Como o HPV se manifesta e qual o impacto? ⠀
Na maioria dos casos, o HPV é uma infecção transitória, não apresenta sintomas e desaparece do organismo espontaneamente.
Entretanto em alguns casos podem causar doenças.
Quatro tipos de HPV causam a grande maioria das doenças relacionadas à infecção.
Os HPVs tipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de cancer do colo do utero, 87% de cancer de anus, 60% de câncer de vagina e 50% de câncer de vulva. Já os tipos 6 e 11 causam aproximadamente 90% das verrugas genitais, um problema de saude mais comuns e com taxas crescentes. Esse virus é responsável por de 5 a 10% de todos os canceres do mundo. ⠀

⠀⠀
👉Leia mais no Blog: www.anacarolinanobre.com.br

#draanacarolinanobre #diamundialdocancer #prevencao #saude #vidasaudavel #dicadodia #medicina #saudeebemestar #bemestar #combateaocancer #quimio #fightcancer #oncologia #fit #vidasaudavel #saudeemfoco #prevencao #fatoresderisco #health #combateaocancer #quimioebeleza
Read more
Meus amigos, desapegados de carteirinha, sempre falaram que sou doente por sempre almejar o amor. ...
Media Removed
Meus amigos, desapegados de carteirinha, sempre falaram que sou doente por sempre almejar o amor. Eu sou do tipo que procura profundidade e intensidade, que não resiste às delícias de uma vida a dois e que se apaixona até mesmo pelos defeitos. E, se isso é enfermidade, eu sempre andei entre ... Meus amigos, desapegados de carteirinha, sempre falaram que sou doente por sempre almejar o amor. Eu sou do tipo que procura profundidade e intensidade, que não resiste às delícias de uma vida a dois e que se apaixona até mesmo pelos defeitos. E, se isso é enfermidade, eu sempre andei entre a vida e a morte. Inclusive, sempre adorei ficar de cama. Claramente portador da Síndrome de Münchhausen.

Contudo, há um ano eu desejei a cura. Aparentemente, só eu tinha essa mazela. Encontrei algumas pessoas que diziam ter a mesma disfunção, mas, no final das contas, sempre era apenas um pequeno resfriado. Ter aqueles sintomas e não poder compartilhar com alguém que sofresse do mesmo era extremamente solitário e desgastante, então resolvi fazer o que era necessário para eliminar aquela moléstia do meu sistema. Tirei a empatia da minha dieta, passei a tomar Frieza duas vezes ao dia e evitei todo e qualquer contato com o amor.
Alguns meses se passaram, eu estava me sentindo praticamente curado daquele mal, mas ainda precisava de uma solução definitiva: uma vacina. Vacina nada mais é do que um vírus vivo sem capacidade de se reproduzir. A função dele é ativar o sistema imunológico e tornar o corpo resistente contra aquele microrganismo, mas não foi o que esse medicamento fez comigo.
Na bula estava escrito que a substância estava sendo testada em vários outros pacientes e que a possibilidade daquele vírus se espalhar era praticamente impossível, contudo, eu, que sempre fui suscetível às patologias, acabei me contaminando. Comecei a sentir ataques de saudade, coração apertado, palpitações e, quando dei por mim, tudo aquilo reincidiu. Lá estava eu com minha Síndrome de Münchhausen, desejando um futuro ao lado daquela enfermidade.
Hoje, um ano depois, estou completamente consumido pelo amor. Diria quase em estado terminal. Estou conformado, não quero cura ou tratamento. Quero só curtir cada sintoma que aquela vacina me proporcionou. E olha: Que vacina! Os frutos da Biotecnologia são incríveis mesmo! Ahauahua
Amor, analogias à parte, estou aqui para te agradecer. Por tudo. Continua nos comentários, pq o espaço acabou 😥
Read more
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para ...
Media Removed
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento ... O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM, e não para por ai, possui colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura, um produto especial e que toda mulher deseja.
Benefícios Aumento da massa muscular;
Recuperação muscular pós-treino;
Alta quantidade de BCAA's ;
Fortalece o sistema imunológico;
Redução de gordura corporal;
28g de proteína por porção;
Sem adição de açúcares;
6,2g de BCAA;
Com colágeno hidrolisado;
Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM).
Read more
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para ...
Media Removed
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento ... O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM, e não para por ai, possui colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura, um produto especial e que toda mulher deseja.
Benefícios Aumento da massa muscular;
Recuperação muscular pós-treino;
Alta quantidade de BCAA's ;
Fortalece o sistema imunológico;
Redução de gordura corporal;
28g de proteína por porção;
Sem adição de açúcares;
6,2g de BCAA;
Com colágeno hidrolisado;
Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM).
Read more
 #Tbt . A água é o nutriente mais importante, pois além de ser o solvente natural para os produtos ...
Media Removed
#Tbt . A água é o nutriente mais importante, pois além de ser o solvente natural para os produtos da digestão, ajuda no controle das reações do metabolismo como: regulação da temperatura, volume sanguíneo e transporte de nutrientes para dentro das células. . Água e Exercício: . A prática ... #Tbt .
A água é o nutriente mais importante, pois além de ser o solvente natural para os produtos da digestão, ajuda no controle das reações do metabolismo como: regulação da temperatura, volume sanguíneo e transporte de nutrientes para dentro das células.
.
Água e Exercício:
. A prática de exercício físico, provoca a queima de calorias, perda de água ( em grande quantidade ) e sais minerais por meio da transpiração e do aumento da respiração cutânea. Durante o exercício físico, os músculos geram calor, podendo produzir 20 vezes mais calor do que quando estão em repouso. O calor aumenta a temperatura do corpo inteiro ocorrendo a sudorese. Quando o suor evapora, a pele esfria, conseqüentemente, o sangue e a parte interna do corpo também ficam mais frios, ou seja, é a maneira do corpo perder calor e manter a temperatura corporal constante. Quando o corpo sua, ocorre grande perda de água do sangue, que se torna mais concentrado e fica com nível de sódio mais alto, ocorrendo a sensação de sede. A sede é um indicador de que o corpo está necessitando de água e se não ocorrer a reposição do suor perdido, ou seja, se não haver a ingestão de líquidos, o balanço de água corporal se desequilibra e, como decorrência, o corpo pode ficar superaquecido.
Como resultado, progressivamente surgem vários sintomas como:
.
- Elevação da temperatura corporal; - Sede; - Fadiga; - Pele seca - Redução do fluxo urinário ( urina escura – concentrada e em pequeno volume ) e do suor; ¬- Irritabilidade; - Redução da coordenação motora; - Freqüência cardíaca elevada; - Confusão mental; - Dores de cabeça; - Queda da capacidade anaeróbica e aeróbica; - Menor desempenho muscular; - Choque Térmico.
.
A desidratação prejudica a performance no treino e na competição, além de ser um risco para a vida.
.
Os atletas devem estar atentos, pois a sua perda de líquido e eletrólitos é maior que a do indivíduo normal. Por isso não se deve esperar que o organismo sinta sede para se reidratar, garantindo a ingestão de líquidos antes, durante e após os exercícios, para reposição de perdas.
Read more
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para ...
Media Removed
O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento ... O Femini Whey da Max Titanium é um suplemento a base de proteína desenvolvida especialmente para mulheres, fornece 28 gramas por porção de Whey protein , dos quais 6,2 gramas são BCAA's, contando também com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM, e não para por ai, possui colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos. Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura, um produto especial e que toda mulher deseja.
Benefícios Aumento da massa muscular;
Recuperação muscular pós-treino;
Alta quantidade de BCAA's ;
Fortalece o sistema imunológico;
Redução de gordura corporal;
28g de proteína por porção;
Sem adição de açúcares;
6,2g de BCAA;
Com colágeno hidrolisado;
Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM).
Read more
A vitamina D tem um papel crucial na reprodução feminina, possivelmente através de seus efeitos ...
Media Removed
A vitamina D tem um papel crucial na reprodução feminina, possivelmente através de seus efeitos sobre a homeostase do cálcio, flutuações cíclicas dos hormonais sexuais esteróides ou função neurotransmissora. Estudo recente avaliou os efeitos da suplementação de #vitaminaD na #dismenorreia ... A vitamina D tem um papel crucial na reprodução feminina, possivelmente através de seus efeitos sobre a homeostase do cálcio, flutuações cíclicas dos hormonais sexuais esteróides ou função neurotransmissora.
Estudo recente avaliou os efeitos da suplementação de #vitaminaD na #dismenorreia ( dores menstruais )e na síndrome pré-menstrual (SPM) em 897 #adolescentes do sexo feminino Elas receberam 50.000 UI / semana de #colecalciferol) e foram acompanhadas por 9 semanas.
Os pesquisadores avaliaram efeito da suplementação de vitamina D nas adolescentes em quatro categorias: aquelas com apenas #SPM; com apenas dismenorréia ; aquelas com SPM e dismenorreia e as sem estas alterações.
A suplementação de vitamina D foi associada com uma redução na incidência de vários sintomas da #TPM, como #dor nas costas e tendência a chorar facilmente, bem como decréscimo na gravidade da dismenorreia.
Os autores chegaram à conclusão de que a suplementação com altas doses de vitamina D pode reduzir a prevalência de TPM e dismenorréia, além de ter efeitos positivos nos sintomas físicos e psicológicos da TPM.
OBS: Nunca faça automedicação ! Procure sempre um profissional de saúde capacitado para prescrever a vitamina D. São imprescindíveis : sua história clínica , exames físico e laboratorial. Nenhum post de Instagram é capaz de substituir uma consulta .
Referência bibliográfica :
Bahrami e tal . High dose vitamin D supplementation can improve menstrual problems,dysmenorrhea, and premenstrual syndrome in adolescents.GYNECOLOGICAL ENDOCRINOLOGY, 2018 https://doi.org10.1080/09513590.2017.1423466
Read more
Conhecida como a mãe de todos os hormônios esteroides, a pregnenolona é produzida pelo nosso corpo ...
Media Removed
Conhecida como a mãe de todos os hormônios esteroides, a pregnenolona é produzida pelo nosso corpo a partir do colesterol. Na verdade, ela está disponível no mercado americano desde 1990 e, atualmente, tem se tornado muito mais comentada e procurada, devido os seus benefícios que vão do ... Conhecida como a mãe de todos os hormônios esteroides, a pregnenolona é produzida pelo nosso corpo a partir do colesterol. Na verdade, ela está disponível no mercado americano desde 1990 e, atualmente, tem se tornado muito mais comentada e procurada, devido os seus benefícios que vão do bem-estar ao antienvelhecimento.
No nosso organismo ela é encontrada em altas concentrações no sistema nervoso e no cérebro. Este precursor hormonal tem sido a grande moda para reverter os sinais e sintomas do envelhecimento, pois como já se sabe, em torno dos 40 anos começam os declínios na produção dos hormônios esteroides.
Com isso, há uma diminuição na qualidade de vida, além de declínio físico e mental, perda de energia, perda de memória, comprometimento visual e auditivo, artrites, doenças cardiovasculares e diminuição do desejo sexual.
Suplementar quantidades pequenas desses neuro-hormônios pode ajudar a retardar os processos relacionados com a idade, melhorando a qualidade de vida e promovendo um corpo mais jovem.
A suplementação da pregnenolona tem outra vantagem: não apresenta efeito colateral! Veja algumas de suas ações para o nosso organismo: · Ação anti-inflatória.
· Aumento da motivação.
· Aumento da energia.
· Melhora da memória com mais eficiência que os outros esteroides.
· Melhora o humor.
· Promoção da sensação de bem estar.
· Redução do estresse.
· Aumento da resistência aos efeitos do estresse.
· Redução dos sintomas da síndrome pré-menstrual e menopausa.
· Aumento da imunidade.
· Reparação da mielina.
· Melhoria no aprendizado e na memória.
· Aumento da habilidade de aprender e lembrar tarefas difíceis
A pregnenolona pode ser muito útil para algumas pessoas, mas, por favor, converse com o seu médico para que ele peça uma avaliação hormonal completa. Assim ele irá saber de que forma ela pode te ajudar com mais eficiência.
#pregnenolona #hormonio #reposiçãohormonal #drrondó
Read more
<span class="emoji emoji1f449"></span>🏻 Por que devo me preocupar com a minha saúde se está tudo bem? Eu não sinto nada! Devo me preocupar? ...
Media Removed
🏻 Por que devo me preocupar com a minha saúde se está tudo bem? Eu não sinto nada! Devo me preocupar? 🤔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🏼‍⚕ A maioria de nós esperamos elas aparecerem para procurar um médico. Mas o ideal mesmo é sempre fazer controle de prevenção de todas as doenças, com acompanhamento médico ... 👉🏻 Por que devo me preocupar com a minha saúde se está tudo bem? Eu não sinto nada! Devo me preocupar? 🤔
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👩🏼‍⚕ A maioria de nós esperamos elas aparecerem para procurar um médico. Mas o ideal mesmo é sempre fazer controle de prevenção de todas as doenças, com acompanhamento médico de 6/6 meses com uma bateria de exames e um questionário de sintomas e queixas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🏥 Entenda que não é por que vc preveniu a vida toda e fez tudo certo que você está fora de risco de ter uma doença. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚 Na verdade 2+2 na medicina é =5. Então não tem nada de 100% correto! E não existe uma regra!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💉 Mas sabemos que o quanto mais nos cuidar e nos prevenir muito menores serão as chances de termos doenças. E esse é o primeiro caminho!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💊 Se cuidar e prevenir! Seja esperto! Afinal, ninguém quer ficar doente, e muito menos viver com restrições e em hospitais não é? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você sente algum sintoma, você tem alguma coisa! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💡No insta history vou colocar hoje dicas de como entrar em uma vida de longevidade! E vocês comentam aqui o que já fazem de todos itens que eu colocar lá ok?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻 Como está sua saúde? 👉🏻 Está de prevenindo?
#dranatalymello #medicina #prevencao #saude #cuidedevc #clinicabemestareequibriovital
Read more
corpo e sua saúde são suas prioridades<span class="emoji emoji2753"></span>⠀⠀ ⠀⠀ <span class="emoji emoji1f198"></span> Seu corpo pede ajuda, aprenda a escutá-lo. ⠀⠀ DOR ...
Media Removed
corpo e sua saúde são suas prioridades⠀⠀ ⠀⠀ Seu corpo pede ajuda, aprenda a escutá-lo. ⠀⠀ DOR NO NERVO CIÁTICO O nervo ciático sai da coluna, passa pelo quadril e inerva as pernas até o dedão do pé. Responsável pelo controle das articulações do quadril, joelho, tornozelo e músculos ... corpo e sua saúde são suas prioridades❓⠀⠀
⠀⠀
🆘 Seu corpo pede ajuda, aprenda a escutá-lo. ⠀⠀ DOR NO NERVO CIÁTICO
🔶 O nervo ciático sai da coluna, passa pelo quadril e inerva as pernas até o dedão do pé. Responsável pelo controle das articulações do quadril, joelho, tornozelo e músculos posteriores da coxa.
.
🔶 Quando comprimido inflama e gera dor. O desconforto começa na região da lombar e "desce" em direção ao quadril e pernas, podendo chegar aos pés.
.
🔶 Sintomas
.1. Dor, formigamento, dormência ou choque na coluna, glúteo, perna ou planta do pé;
2. Sensação de queimação, fisgada ou perna cansada;
3. Fraqueza numa ou nas duas pernas;
4. Dor que piora ao ficar muito tempo parado;
5. Dificuldade para caminhar ou ficar muito tempo na mesma posição. .
Muitas vezes estes sintomas estão associados a alterações na coluna, como hérnia de disco, espondilolistese ou mesmo artrose na coluna.
Comigo os pacientes são tratados de acordo com os sintomas e sinais da dor. Não existe um trabalho padrão e é aí que consiste um dos grandes diferenciais o indivíduo passa por uma avaliação criteriosa, sendo direcionado, a partir dessa primeira etapa, para um atendimento personalizado.
.
▶️ Sofre de dor ciática?
__________________________________________
🔥Agenda sua aula experimental gratuita do MÉTODO ALONGUE.
🔥 Todos os sábados, aula de Yoga e Clip Dance. 🙏🏻Temos sessão de Acupuntura, terapia manual, rpg, Barras de Acess,Reiki e LASERTERAPIA.
@alonguefitness
Unidade 1: Rua 24 de Outubro (65) 99683-0897
(65) 3623.7770
[email protected] .
.
.
.
#vidasaudável #saúde #fit #fitness #pilates #treinamentofuncional #detox #gym #workout #dietasaudável #tflrs #followme #instalike #instaguood #endorfinas #exercícios #cuiabrasa #cuiaba #mt #brasil #alonguefitness #metodoalongue #amomuito #exercises #melhoropcaodeexerciciofisico
Read more
Como saber se você é uma estudante zumbi: 1. Seja uma estudante 2. Tenha pele bronzeada apenas ...
Media Removed
Como saber se você é uma estudante zumbi: 1. Seja uma estudante 2. Tenha pele bronzeada apenas das lâmpadas de led da sua instituição de ensino, biblioteca de estudo e quarto 3. Tenha milhares de trabalhos, peças, essays, resenhas, textos, apresentações, mapas mentais e provas com ... Como saber se você é uma estudante zumbi:

1. Seja uma estudante
2. Tenha pele bronzeada apenas das lâmpadas de led da sua instituição de ensino, biblioteca de estudo e quarto
3. Tenha milhares de trabalhos, peças, essays, resenhas, textos, apresentações, mapas mentais e provas com pouco prazo, simultaneamente, gerará as olheiras naturais
4. Tenha uma mochila companheira de guerra

Agravantes para aceleração do processo de estudante zumbi:

1. Se você estuda e trabalha/faz estágio
2. Se você estuda em mais de uma instituição de ensino
2.1. Se você estuda em mais de uma instituição de ensino em cursos diferentes
2.2. Se você estuda em mais de uma instituição de ensino em cursos diferentes e faz estágio/trabalha
3. Se além de estudar, você precisa de horas complementares infinitas para se formar.

Principais sintomas de estudante zumbi:

1. Olheiras (são as primeiras a aparecer)
2. Muito sono e consequentemente muito café
3. Insônia (pode parecer contraditório, mas você fica com sono nos momentos inadequados e na hora de dormir, você, bem... é uma zumbi)
4. Pouco contato com luz solar
5. Dor nas costas ou em outra parte do corpo por ficar na mesma posição estudando/sentada
6. Se você estuda de manhã, ir para a instituição de ensino nem se sabe como (você vai marchando como sua classe zumbi, com um olho aberto e outro fechando, além de “esquecer” de pentear o cabelo)
7. Quando você reconhece esses sintomas e pode citar muitos outros... Ps: Quanto mais para o final de ano/período mais chance de se tornar uma estudante zumbi 🧟‍♀️⚡️ Ps 2: Quando você já pensou em desistir várias vezes, teve preguiça, muito cansaço, mas seguiu na resistência 💪🏻 Parabéns, você se tornou uma estudante zumbi! 👏🏻👏🏻👏🏻 🧟‍♀️🧟‍♂️ —————————————————————Quando você é convidada para uma festa de Halloween num sáb depois de ter tido aula de 7:30 até 13:30 e você chegou morta em casa, só almoçou e depois dormiu. Como ir vestida? Nem tive trabalho para me fantasiar 😂😂 Acordei do meu sono imortal, sem precisar disfarçar minhas olheiras, bronzeado natural, com o look que fui para as aulas e levei uma típica mochilinha companheira de guerra de todo estudante.
Continua nos comentários 👇🏻
Read more
 #DICADANUTRI #DETOX <span class="emoji emoji1f385"></span>Dezembro é sempre assim, uma confraternização após a outra. Pode ser com ...
Media Removed
#DICADANUTRI #DETOX Dezembro é sempre assim, uma confraternização após a outra. Pode ser com familiares, amigos, colegas de trabalho, que sempre resulta em "comilança". E depois?! 😬 Além dos quilinhos acumulados, aquela sensação de peso no estômago, por vezes até dor de cabeça e mal ... #DICADANUTRI #DETOX 🎅Dezembro é sempre assim, uma confraternização após a outra. Pode ser com familiares, amigos, colegas de trabalho, que sempre resulta em "comilança". E depois?! 😬

Além dos quilinhos acumulados, aquela sensação de peso no estômago, por vezes até dor de cabeça e mal estar. 😣🙈🤦‍♂️ Mas o que fazer? 🤔 Antes de mais nada, tentar fazer escolhas mais saudáveis, mas caso não seja possível, podemos utilizar algumas estratégias detox para aliviar e superar esses sintomas. 🤗 A desintoxicação tem como principal objetivo eliminar toxinas do nosso organismo. Essas toxinas são absorvidas quando ingerimos alimentos industrializados não saudáveis, grande quantidade de sódio, açucar, alcool, entre outros... 😉

Alguns alimentos, ajudam na desintoxicação, como o chá verde e chá branco, além de ser termogênico, o que auxilia na queima de gordura. 💪👌 Couve, couve-flor e repolho: ricas em enxofre, clorofila e sulforafanos, auxiliam na eliminação de toxinas, além de ser fonte de fibras. 🍀 🍎🍏Maçã:  por possuir pectina, uma fibra, que também auxilia na eliminação de toxinas. 🍵 Chá de cavalinha e hibisco: esses tem função diurética, que auxilia a eliminar o excesso de liquidos retidos. 🍀Chlorella e Spirulina: ricas em clorofila, antioxidantes e proteinas, que além de proporcionar saciedade, promove a limpeza do organismo.

Além disso, existem suplementos como o DRENATIVE #elixir 😁 que é composto de café verde com extrato de abacaxi🍍 O café verde tem alta concentração de cafeína e ácido clorogênico, ambos termogênicos. O extrato de abacaxi auxilia na redução do inchaço e na eliminação de líquidos retidos, ideal para todo auxiliar neste processo de desintoxicação do corpo. 😁🙄😍🙆‍♀️🙆‍♂️👌👍💚💚💚 Lembre-se, consulte seu médico ou nutricionista para melhor orienta-lo, de acordo com sua necessidade. 😉

#mundoverdepoa #vocêmaissaudável #detox #drenative #elixir #chlorella #spirulina
Read more
Na Ayurveda acreditamos que os alimentos corretos e a habilidade de praticar uma boa saúde emocional ...
Media Removed
Na Ayurveda acreditamos que os alimentos corretos e a habilidade de praticar uma boa saúde emocional são a chave para uma vida em equilíbrio. Se o paciente segue uma dieta fundamentada em Pathya, não há necessidade de medicamentos ↠ Porque Pathya por si só irá acalmar e tratar o adoecimento, ... Na Ayurveda acreditamos que os alimentos corretos e a habilidade de praticar uma boa saúde emocional são a chave para uma vida em equilíbrio. Se o paciente segue uma dieta fundamentada em Pathya, não há necessidade de medicamentos ↠ Porque Pathya por si só irá acalmar e tratar o adoecimento, principalmente nos estágios iniciais. .
.
Por outro lado, se não segue uma alimentação saudável - Apathya - tomar medicamentos não terá o resultado esperado pois ele estará se intoxicando várias vezes ao dia. E isso irá mascarar os sintomas, e adiar a solução exata. .
.
Para você que busca mais equilíbrio para sua vida, seguem 8 dicas para iniciar uma jornada de mais saúde física e mental. E para você que busca aprofundar e deseja entender como seu corpo funciona para atingir saúde e equilíbrio de forma permanente em sua vida, conheça o pacote de desintoxicação emocional/Ayurvédico que criei e que ajuda pessoas todos os dias, a prosperarem em sua saúde ↠ envie e-mail para: [email protected]
.
.
8 dicas ayurvédicas para uma digestão e alimentação saudáveis:
.
1-Use os 6 sabores na sua dieta. Não precisa de vários tipos de comida. Um mesmo alimento pode ter mais de um sabor. Explore temperos e texturas diferentes. Na natureza existe uma abundância deles! .
2- termine a refeição com um espaço no estômago: não Coma até ficar empanzinado. Isso além de causar um estresse no corpo,
Aumenta o peso e inflama a digestão. .
3- utilize temperos em seus pratos. Ervas, especiarias ajudam na digestão dos alimentos. .
4- utilize ghee na sua alimentação. Ajuda na digestão e evacuação. .
5- mastigue bem. Coma devagar. Levamos 20 minutos para receber a informação de que estamos saciados. Dê tempo para os processos acontecerem naturalmente. .
Continua nos comentários... .
.
.
.
#saude #ayurveda #equilibrio #lifestyle #saudeemocional
Read more
Um dos nutrientes mais reconhecidos devido aos benefícios que oferece à nossa saúde, a vitamina C é um verdadeiro fortalecedor do sistema imunológico, tendo seu consumo altamente indicado, principalmente durante os períodos frios. Além de sua contribuição no combate de gripes e resfriados, ... Um dos nutrientes mais reconhecidos devido aos benefícios que oferece à nossa saúde, a vitamina C é um verdadeiro fortalecedor do sistema imunológico, tendo seu consumo altamente indicado, principalmente durante os períodos frios. Além de sua contribuição no combate de gripes e resfriados, esta importante vitamina potencializa a nossa saúde graças ao seu efeito antioxidante.Outros benefícios oferecidos pela vitamina C são o seu auxílio para a perda de peso e na obtenção de massa muscular. Deste modo, a venda de suplementos de vitamina C é grande, apesar do consumo do complexo vitamínico não ser necessário para a maior parte das pessoas. Quando há deficiência de vitamina C no organismo, os sintomas podem variar de acordo com sua privação, bem como a intensidade da mesma. Os primeiros sintomas da deficiência de vitamina C são a fraqueza muscular e anemia, já que a vitamina contribui para a absorção de ferro de maneira significativa. O nosso sistema imunológico enfraquece, e doenças como resfriados e gripem tornam-se mais frequentes e fortes. Nossos cabelos perdem beleza, já que tornam-se quebradiços, fracos e secos, bem como a nossa pele, que resseca e sofre rachaduras. Outros efeitos da privação de vitamina C são as dores nas articulações, aumento de fraqueza, aumento do mau humor e muito cansaço. Quando privamos nosso organismo de vitamina C de forma mais severa, há o surgimento de sangramentos nas gengivas, bem como o surgimento de feridas que nunca cicatrizam, podendo inclusive levar à perda dos dentes.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Ligue, mande um e-mail ou direct e saiba mais!
E-mail: [email protected]
Direct: @PNEVIANI
CEL/WTP: (062) 9-8326-6666 ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
Instituto Vitaforma, Alameda Ricardo Paranhos, Número 960, Setor Marista; @vitaforma
Bodygyn, Avenida C264, número 403, Setor Nova Suíça; @bodygyn ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
A LINGUAGEM E O CONTEÚDO DO TEXTO FORAM SIMPLIFICADOS PARA ENTENDIMENTO POPULAR.
Read more
O trabalho de um(a) Personal Organizer vai além de organizar um ambiente ou espaço. A organização aplicada com técnicas, possibilita a visão dos excessos, acúmulos, apegos que refletem na vida emocional, mental e física das pessoas. A modificação destes ambientes ajuda a fechar ciclos ... O trabalho de um(a) Personal Organizer vai além de organizar um ambiente ou espaço.
A organização aplicada com técnicas, possibilita a visão dos excessos, acúmulos, apegos que refletem na vida emocional, mental e física das pessoas.

A modificação destes ambientes ajuda a fechar ciclos passados, viver o tempo presente na sua intensidade e poder assim, construir um ambiente feliz, harmônico e com mais tempo para curtir.

Transformamos vidas com as técnicas que aplicamos.

Qual valor uma mudança na sua vida tem para você?

Assim como você confia a um médico, psicólogo, terapeuta entender seus sintomas e trazer a cura, a função do(a) PO é entender sua vida, sua dinâmica e suas necessidades para através da organização promover equilíbrio e satisfação. Refletindo na sua vida e também nas de quem você convive.
Qual valor este sentimento tem na sua vida? ——————————————-Entre em contato para saber mais:
Afrodite Panagiotis– PersonalOrganizer
Vitória/ES e Região
Fone: (27) 99255-3749 (Link na BIO)——-—-—-———————————- #campanhaposunidas #love #po #lifestyle #instaluxury #bemestar #gestaodotempo #organização #capixabadagema #vidaorganizada #likes #organizadores #organizer #casa #personalorganizer #fengshui #amor #sv #instalike
#organizareupreciso #personalorganizervix #harmonização #consultoriaemorganizacao #soupo #personalorganizeres #organizacaopersonalizada #toptags #closet #vitoriaes #personalorganizerbrasil
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠️ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para
Read more
Regrann from @odontopediatria.brasil - . <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade ...
Media Removed
Regrann from @odontopediatria.brasil - . A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e ... Regrann from @odontopediatria.brasil - .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠️ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença
Read more
 #Repost @odontopediatria.brasil (@get_repost) ・・・ . <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é ...
Media Removed
#Repost @odontopediatria.brasil (@get_repost) ・・・ . A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus ... #Repost @odontopediatria.brasil (@get_repost)
・・・
.
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠️ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a d
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
Você realmente deseja aumentar anos em sua vida? Obesidade, câncer, diabetes, impotência sexual ...
Media Removed
Você realmente deseja aumentar anos em sua vida? Obesidade, câncer, diabetes, impotência sexual e outras, não são doenças de apenas um órgão, são sintomas de um desequilíbrio geral do corpo. Você diz que sua casa está com um problema de água, quando observa uma poça de água na cozinha? Ou ... Você realmente deseja aumentar anos em sua vida?
Obesidade, câncer, diabetes, impotência sexual e outras, não são doenças de apenas um órgão, são sintomas de um desequilíbrio geral do corpo. Você diz que sua casa está com um problema de água, quando observa uma poça de água na cozinha? Ou você procura onde está o vazamento? Não basta secar a água, é preciso consertar o encanamento. É o mesmo com todas as doenças, não basta tratar os sintomas e sim, "consertar" a causa.
Alimentação, estilo de vida!
Desejo uma vida plenamente saudável!
Inscreva-se agora mesmo para a minha *aula gratuita* !
Acesse o link abaixo e descubra como ter uma vida livre de doenças. 👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽👇🏽
http://www.paulosalustiano.life/masterclass

Um grande abraço, fica em paz e te vejo na sexta!
Read more
 #Repost @dra.ivanimanzo (@get_repost) ・・・ E a briga contiua...esta semana conversando com ...
Media Removed
#Repost @dra.ivanimanzo (@get_repost) ・・・ E a briga contiua...esta semana conversando com amigas e com clientes o assunto obesidade surgiu várias vezes. Se você for buscar artigos científicos sobre obesidade, a grande maioria afirma categoricamente que obesidade é uma enfermidade ... #Repost @dra.ivanimanzo (@get_repost)
・・・
E a briga contiua...esta semana conversando com amigas e com clientes o assunto obesidade surgiu várias vezes. Se você for buscar artigos científicos sobre obesidade, a grande maioria afirma categoricamente que obesidade é uma enfermidade e os que não afirmam tratam a obesidade como doença. Em direção oposta existem várias pessoas falando sobre obesidade como algo que precise ser incluído na sociedade. Essa história de aceitar o próprio corpo é linda e maravilhosa, mas não para obesos. Quando um obeso diz que é feliz e que aceita o seu corpo como ele é, tenho muita vontade de perguntar para esse obeso se ele vai aceitar a cardiopatia, a hipertensão, a diabetes. Tenho vontade de perguntar como ele pode ser feliz sabendo que suas chances de desenvolver câncer são bem maiores. Tenho também vontade de perguntar se é bacana não conseguir andar em um parque, se é bom sentir dor nos joelhos e nos tornozelos. Aí você me diz que conhece um ou mais obesos que não tem nada disso. Está certo, existem sim. Mas a pergunta é: até quando eles não terão esses sintomas e doenças correlacionadas à obesidade?
Me parece que essa tal inclusão é um desserviço à sociedade e a saúde pública. E por favor entendam que não estou fazendo apologia à magreza ou ao corpo perfeito rasgado e sarado. Não é nada disso. Uma coisa é ser obeso e outra coisa é ser saudável. Ninguém precisa ser sarado, rasgado para ser saudável, pelo contrário. Esse excesso também faz mal para a saúde.
#dicadadraivani Se você tem pessoas obesas perto de você, faça sua parte. Sinalize, não deixe de lado, ajude, auxilie. É importante o obeso entender que tem cura, que pode ser feito e que a dor dele atinge pessoas que tem amor por eles. Ninguém vive sozinho, a doença deles importa para quem os ama. Ninguém se torna obeso da noite para o dia, sempre há tempo de evitar o pior.
#comerbemquemaltem #exercícioéremédio #vidanova #mudançadehábitos #saudesempre #nãotemdesculpa
Read more
@Regran_ed from @drtannure - Será mesmo que essa dor é um bom sinal?⠀ ⠀ ⠀ O sentimento no pós-treino ...
Media Removed
@Regran_ed from @drtannure - Será mesmo que essa dor é um bom sinal?⠀ ⠀ ⠀ O sentimento no pós-treino é diferente para cada indivíduo.⠀ ⠀ Alguns tem a percepção da eficiência do exercícios, já outros tem uma dor muscular em algumas regiões do corpo e interligam á "bons resultados".⠀ ⠀ Porém, ... @Regran_ed from @drtannure - Será mesmo que essa dor é um bom sinal?⠀


O sentimento no pós-treino é diferente para cada indivíduo.⠀

Alguns tem a percepção da eficiência do exercícios, já outros tem uma dor muscular em algumas regiões do corpo e interligam á "bons resultados".⠀

Porém, esta dor pós-treino nem sempre condiz com uma maior eficiência do exercício.⠀

E se você fez o exercício e não sentiu dor, também não quer dizer que as suas horas semanais na academia ou no esporte não estão surtindo efeito.⠀

Essa DOR TARDIA é resultado de micro inflamações musculares que surgem horas depois da pratica de novas modalidades esportivas adotadas.⠀

Ou então, quando há alterações de cargas em certos aparelhos nos quais o indivíduo não esta acostumado.⠀

O costume e a regularidade dos exercícios são a principal chave para diminuir esses sintomas.⠀

Juntamente a estes fatores, poderão ser somados:⠀

Uma alimentação saudável rica em proteínas, carboidratos e compostos antioxidantes, além de um descanso adequado para desacentuar as inflamações.⠀

Essa dor também pode ter relação com lesões, sendo diferenciada de uma Dor Tardia quando os sintomas aparecem na hora do exercício ou demoram mais de dois dias para curar.

Nesse caso, nem a boa alimentação, nem a regularidade dos exercícios venham a resolver estas dores, recomenda-se a procura de um profissional da saúde para avaliar seu caso e encontrar o que esta possibilitando essas irregularidades.⠀

Afinal de contas, todos somos diferentes.⠀

Fique atento à sua saúde e treine com consciência!⠀

#treinoconsciente #medicinadoesporte #esporteevida #saude #fisiologiadoesporte
Read more
 #Repost @dramarcellamoreira ・・・ Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe, um pai, uma ...
Media Removed
#Repost @dramarcellamoreira ・・・ Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe, um pai, uma tia, um avô... E, claro, todo mundo quer participar desse momento tão mágico. . Hoje vou deixar aqui algumas dicas para a visita ao recém-nascido, que ajudam na segurança do bebê e na manutenção ... #Repost @dramarcellamoreira
・・・
Quando nasce uma criança, nasce também uma mãe, um pai, uma tia, um avô... E, claro, todo mundo quer participar desse momento tão mágico.
.
Hoje vou deixar aqui algumas dicas para a visita ao recém-nascido, que ajudam na segurança do bebê e na manutenção dos seus hábitos diários.
.
.
💟 Ligue antes. A mãe e o bebê entram em uma rotina completamente diferente, com horários irregulares e muitas novidades. Ligar antes é uma forma de organizar melhor as atividades dessa nova casa.
.
💟 Faça visitas rápidas. É importante permanecer apenas o tempo necessário para felicitar os pais e conhecer o bebé.
.
💟 Se possível, não leve crianças. As crianças, principalmente aquelas na fase pré-escolar e escolar que estão na escolinha, estão sempre sujeitas a transmissão de doenças. Muitas vezes, a criança pode ainda não apresentar sintomas da doença, mas pode já estar incubado nela.
.
💟 Não vá se estiver doente. NÃO MESMO. Essas crianças ainda não têm boa imunidade e não receberam nenhuma vacinação. É importante não expor a riscos desnecessários.
.
💟 Faça uma higiene reforçada. Lave bem as mãos e, se possível, use álcool gel! É importante também para evitarmos a transmissão de algumas doenças.
.
💟 Não fume e não use perfume. Isso pode causar irritação às vias aéreas do bebê, ou desencadear quadro alérgico.
.
💟 Não beije no rosto e nem a mão do bebê. É uma outra forma de prevenção de transmissão de doenças.
.
💟 Não pegue no colo caso a mãe não ofereça.
.
💟 Segure os conselhos e palpites. Só os dê, se a mãe solicitar.
.
.
Visitar o bebê recém-chegado é super gostoso! E, seguindo as dicas, ainda podemos tornar a visita segura e prazerosa para todos!
.
Dra. Marcella Moreira 🎀
#pediatria #pediatra #pediatriaporamor #saúde #criança #recemnascido #proteção
Read more
Alguns alimentos podem aliviar os sintomas típicos da tensão pré-menstrual, como sensibilidade ...
Media Removed
Alguns alimentos podem aliviar os sintomas típicos da tensão pré-menstrual, como sensibilidade mamária, cólicas e dores nas pernas. Veja a seguir: . Linhaça: fonte de fitoquímicos e ômega-3 e 6, a linhaça pode ajudar a regular a produção feminina de hormônios, além de aliviar a compulsão ... Alguns alimentos podem aliviar os sintomas típicos da tensão pré-menstrual, como sensibilidade mamária, cólicas e dores nas pernas. Veja a seguir: .
Linhaça: fonte de fitoquímicos e ômega-3 e 6, a linhaça pode ajudar a regular a produção feminina de hormônios, além de aliviar a compulsão por doces.
.
Castanha de caju: rica em vitamina B6, magnésio e ácido fólico, auxilia na produção do neurotransmissor serotonina, que melhora o humor e a sensação de bem-estar nesse período.
.
Banana: sua alta concentração de potássio ajuda no alívio do inchaço e na eliminação do excesso de sódio acumulado pelo organismo.
.
O Óleo de Prímula da Equaliv possui uma fórmula rica em ácido gamalinoleico (GLA), que ajuda a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual, promovendo mais saúde e qualidade de vida. Saiba mais no link da bio.
#Equaliv #EncontrocomEquilíbrio #alimentos
Read more
A inflamação é uma resposta aguda necessária a sobrevivência em caso de lesão, cirugia, trauma... ...
Media Removed
A inflamação é uma resposta aguda necessária a sobrevivência em caso de lesão, cirugia, trauma... Passado a inflamação vem a cicatrização e o fenômeno deveria ACABAR! Mas quando esse fenômeno não acaba ou quando existem estímulos inflamatórios contínuos (ausência de sono, excesso de ... A inflamação é uma resposta aguda necessária a sobrevivência em caso de lesão, cirugia, trauma... Passado a inflamação vem a cicatrização e o fenômeno deveria ACABAR! Mas quando esse fenômeno não acaba ou quando existem estímulos inflamatórios contínuos (ausência de sono, excesso de gordura corporal, stress, dieta inadequada, excesso de açúcar, exposição a substâncias químicas diversas como medicamentos, corantes, agrotóxicos...) a inflamação deixa de ser aguda e passa a ser crônica! Nessa hora o seu ORGANISMO emite vários SINAIS COM SINTOMAS diversos PEDINDO SOCORRO! Esses sinais atrapalham sua qualidade de vida e podem ser dos mais simples como dor de cabeça, constipação intestinal, rinites, dores em diversas partes do corpo, alteração de sono, resistência à insulina, esteatose hepática... o problema é que muitas vezes as pessoas vão empurrando esses “sinais com a barriga” e simplesmente os ignoram! De tanto pedir socorro o organismo cansa e a inflamação crônica evolui e passa a ser promotora de DOENÇAS como doença autoimune, diabetes tipo 2, câncer, fibromialgia, esclerose múltipla... Portanto não ignore os sinais que o seu corpo emite com sintomas e invista na sua alimentação e no PODER ANTI-INFLAMATÓRIO DOS ALIMENTOS. Coloque NUTRIENTES NA SUA VIDA!!!! #lilianlinsnutri #semanakalefit #agentecuidadevc @kalelilianlins
Read more
No último mês meu gorducho sofreu bastante com gripes, resfriados e uma bronco pneumonia. Esse ...
Media Removed
No último mês meu gorducho sofreu bastante com gripes, resfriados e uma bronco pneumonia. Esse sorrisinho aí sumiu por vários dias. E uma das indicações da pediatra de Dudu que nos ajudou bastante, foram as sessões de fisioterapia respiratória. Eu não conhecia ainda essa vertente da Fisioterapia ... No último mês meu gorducho sofreu bastante com gripes, resfriados e uma bronco pneumonia. Esse sorrisinho aí sumiu por vários dias. 😣 E uma das indicações da pediatra de Dudu que nos ajudou bastante, foram as sessões de fisioterapia respiratória. Eu não conhecia ainda essa vertente da Fisioterapia e por isso convidei a @labibepinelfisioterapia para falar um pouco mais sobre o assunto na #DicaDoEspecialista :
. .
“Alguns Pais podem não conhecem a Fisioterapia Respiratória, que é uma área da fisioterapia que tem como ação principal oferecer tratamento para as doenças, sinais e sintomas respiratórios, além de promover melhora qualidade de vida! .
Algumas das atuações: .
* Diminuir ou minimizar o cansaço respiratório * Auxiliar na reexpansão dos pulmões
* Desobstruir e ajudar a remover secreções das vias aéreas
* Além de prevenir de infecções respiratórias e internamentos hospitalares
.
- Com que idade a criança pode fazer ? Desde os primeiros dias de vida desde que haja alguns sintomas e ou condições que obstruem o nariz e dificultam a respiração, como por exemplo:
* Quadros virais
* Crise de sibilância
* Alergias Respiratórias
* Asma
* Pneumonias
* Rinite ou Rinossinusite
* Bronquite ou Bronquiolite
* Doenças neurológicas
* Dificuldade em tossir ou proteger as vias aéreas
* Síndromes que dificultam a respiração
.
- É necessário fazer por quanto tempo?
Isso vai depender de cada caso, muitas vezes em uma visita e orientações já ajudam bastante!” .
.
Labibe Pinel Fisioterapeuta
@labibepinelfisioterapia .
.📸 @jak.photography
Read more
Notas de um observador: Existem milhões de insetos almáticos. Alguns rastejam, outros poucos ...
Media Removed
Notas de um observador: Existem milhões de insetos almáticos. Alguns rastejam, outros poucos correm. A maioria prefere não se mexer. Grandes e pequenos. Redondos e triangulares, de qualquer forma são todos quadrados. Ovários, oriundos de variadas raízes radicais. Ramificações ... Notas de um observador:
Existem milhões de insetos almáticos.
Alguns rastejam, outros poucos correm.
A maioria prefere não se mexer.
Grandes e pequenos.
Redondos e triangulares,
de qualquer forma são todos quadrados.
Ovários, oriundos de variadas raízes radicais.
Ramificações da célula rainha.
Desprovidos de asas,
não voam nem nadam.
Possuem vida, mas não sabem.
Duvidam do corpo,
queimam seus filmes e suas floras.
Para eles, tudo é capaz de ser impossível.
Alimentam-se de nós, nossa paz e ciência.
Regurgitam assuntos e sintomas.
Avoam e bebericam sobre as fezes.
Descansam sobre a carniça,
repousam-se no lodo,
lactobacilos vomitados sonhando espermatozóides que não são.
Assim são os insetos interiores.
A futilidade encarrega-se de maestra-los.
São inóspitos, nocivos, poluentes.
Abusam da própria miséria intelectual,
das mazelas vizinhas, do câncer e da raiva alheia.
O veneno se refugia no espelho do armário.
Antes do sono, o beijo de boa noite.
Antes da insônia, a benção.
Arriscam a partilha do tecido que nunca se dissipa.
A família.
São soníferos, chagas sem curas.
Não reproduzem, são inférteis, infiéis, in(f)vertebrados.
Arrancam as cabeças de suas fêmeas,
Cortam os troncos,
Urinam nos rios e nas somas dos desagravos, greves e desapegos.
Esquecem-se de si.
Pontuam-se
A cria que se crie, a dona que se dane.
Os insetos interiores proliferam-se assim:
Na morte e na merda.
Seus sintomas?
Um calor gélido e ansiado na boca do estômago.
Uma sensação de: o que é mesmo que se passa?
Um certo estado de humilhação conformada o que parece bem vindo e quisto.
É mais fácil aturar a tristeza generalizada
Que romper com as correntes de preguiça e mal dizer.
Silenciam-se no holocausto da subserviência
O organismo não se anima mais.
E assim, animais ou menos assim,
Descompromissados com o próprio rumo.
Desprovidos de caráter e coragem,
Desatentos ao próprio tesouro...caem.
Desacordam todos os dias,
não mensuram suas perdas e imposturas.
Não almejam, não alma, já não mais amor.
Assim são os insetos interiores.

autoria: @fanitelli
Read more
Drenagem ajuda a diminuir celulite? Verdade. Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, ...
Media Removed
Drenagem ajuda a diminuir celulite? Verdade. Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, e é nisso que a drenagem ajuda. Drenagem emagrece? Mentira. Esse tipo de massagem, ajuda, na verdade na eliminação de líquidos retidos e na liberação de toxinas, não havendo perda de gordura. ... Drenagem ajuda a diminuir celulite?
Verdade. Uma das causas da celulite é a retenção de líquidos, e é nisso que a drenagem ajuda.
Drenagem emagrece?
Mentira. Esse tipo de massagem, ajuda, na verdade na eliminação de líquidos retidos e na liberação de toxinas, não havendo perda de gordura. Para de fato perder gordura e emagrecer, é preciso conjugá-la com uma série de fatores que compõem uma rotina saudável, como alimentação balanceada, ingestão adequada de água e exercícios.
Quem tem problema venoso não pode fazer?
Verdade. Quem tem trombose, por exemplo, não deve realizar o procedimento. Mas é indicado sempre consultar um médico antes de qualquer decisão. Beber água antes da drenagem potencializa os efeitos da massagem?
Verdade. Antes e depois da massagem, a água ajuda a melhorar a retenção de líquido e eliminar toxinas. É mito achar que quem sofre com inchaço não deve beber ingerir tanta água.
Se a drenagem for bem-feita, imediatamente após o procedimento você vai ao banheiro urinar?
Mito. Depende da quantidade de água que a pessoa retém, portanto, isso não é regra.
- Algumas pessoas sentem vontade de urinar durante ou no final da massagem. Mas isso não pode ser aplicada a todos.
Grávidas não podem fazer drenagem?
Mito. Elas podem e devem, sim, fazer o procedimento, uma vez que na gravidez a mulher retém muito líquido, principalmente nos últimos três meses.
Drenagem precisa ser feita com creme ou óleo?
Mito. O uso de creme ou óleo vao depender do profissional ou do método utilizado, não sendo uma obrigação.
- Para pacientes em pós-operatório, cremes e óleos costumam deixar a massagem mais cômoda a pessoa -
Drenagem ajuda a melhorar sintomas de TPM?
Verdade. Sim, sim, sim! Drenagem pode fazer milagres para a tensão pré-menstrual.
- Ela atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade, por ter um efeito relaxante.
#clinicaconcept #drenagem #serpipe #aracaju #bemestar #mitoseverdades #oglobo
Read more
FEMININI WHEY da MAX TITANIUM! Whey Protein para as mulheres, com COLLAGENO. . FEMINI WHEY As ...
Media Removed
FEMININI WHEY da MAX TITANIUM! Whey Protein para as mulheres, com COLLAGENO. . FEMINI WHEY As proteínas do soro do leite, também conhecidas como whey protein , são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, contendo alto teor de aminoácidos ... FEMININI WHEY da MAX TITANIUM! Whey Protein para as mulheres, com COLLAGENO.
.
FEMINI WHEY As proteínas do soro do leite, também conhecidas como whey protein , são extraídas durante o processo de fabricação do queijo. Possuem alto valor nutricional, contendo alto teor de aminoácidos essenciais, de cálcio e de peptídeos bioativos do soro.
.
Além disto, o Femini Whey contém a proteína isolada de soja, importante por ter em sua composição BCAA, glutamina e arginina.
.
Ela não apenas ajuda no crescimento e na recuperação muscular, como também contribuí para o aumento do metabolismo e a perda de gordura. A soja, por causa da isoflavona que possui, também auxilia no combate aos radicais livres para favorecer o funcionamento do sistema imunológico.
.
Femini Whey conta ainda com um complexo vitamínico com potencial para aumento da integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM. Para um produto direcionado ao público feminino, ainda contém em sua formulação o colágeno hidrolisado, proteína considerada chave do organismo que assegura a coesão, elasticidade e regeneração da pele, cartilagens e ossos.
.
Benefícios:
✔️28g de proteína por porção
✔️Sem adição de açúcares
✔️6,2g de BCAA
✔️Com colágeno hidrolisado
✔️Alto teor de vitaminas e minerais (específicos para a integridade da pele, fortalecimento de cabelos, unhas e combate a sintomas de TPM)
✔️Aumento da massa muscular
✔️Recuperação muscular pós-treino
✔️Alta quantidade de BCAA's
✔️Fortalece o sistema imunológico
✔️Redução de gordura corporal.
.
Vc encontra o feminini whey e toda linha max titanium em nossas lojas @errejotafit : 📍Av. Erico Verissimo 970- Loja G (Barra)
📍Rua Abraao 33 (Cidade de Deus)
📍Av. Alfredo Balthazar da Silveira 1851 (Recreio).
.
Fazemos entrefas e parcelamos em ate 6x sem juros.
Pedidos 👉 (21) 98267-4929 (whatsapp)
Read more
Meu dia a dia é repleto de pacientes com autoimunidade, processo que deteriora todo nosso sistema ...
Media Removed
Meu dia a dia é repleto de pacientes com autoimunidade, processo que deteriora todo nosso sistema de defesa com um final triste na qual desenvolve-se uma doença autoimune. Antes de qualquer doença autoimune, temos todo um mecanismo para que se chegue a determinada doença e todo esse processo ... Meu dia a dia é repleto de pacientes com autoimunidade, processo que deteriora todo nosso sistema de defesa com um final triste na qual desenvolve-se uma doença autoimune. Antes de qualquer doença autoimune, temos todo um mecanismo para que se chegue a determinada doença e todo esse processo pode ser visualizado e sentido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seu corpo emite sinais de que algo está errado e você muitas vezes não se dá conta e deixa tudo passar despercebido. Talvez uma simples dor de cabeça diariamente, mesmo que fraca, pode estar indicando que alguma coisa está errada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pensando nisso vou deixar aqui alguns dos principais mecanismos para que você comece a desenvolver determinados sintomas e que podem ser totalmente descartados da sua vida!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. Medicamentos
2. Má alimentação
3. Consumo de álcool
4. Exercícios físicos em excesso
5. Distúrbios do sono
6. Estresse prolongado
7. Algumas doenças preexistentes
8. Quimioterapia
9. Exposição a radiação
10. Infecções por parasitas/leveduras
11. Exposição a toxinas ambientais
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quer saber quais os principais sintomas relacionados a um processo de autoimunidade?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Escreva nos comentários a palavra “EU QUERO”...
#drluizguedes #vivaoseumelhor #saudeextraordinaria #doencasautoimunes #superimunidade #riodejaneiro #rj
Read more
 #Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost) ・・・ Neurologia: <span class="emoji emoji1f44f"></span>🏼 A Síndrome do túnel do carpo ...
Media Removed
#Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost) ・・・ Neurologia: 🏼 A Síndrome do túnel do carpo é o denominação da doença decorrente da compressão do nervo mediano.Na maioria dos casos essa compressão do nervo deve-se ao estreitamento no seu canal de passagem por inflamação crônica ... #Repost @papodefisioterapeuta (@get_repost)
・・・
Neurologia: 👏🏼
A Síndrome do túnel do carpo é o denominação da doença decorrente da compressão do nervo mediano.Na maioria dos casos essa compressão do nervo deve-se ao estreitamento no seu canal de passagem por inflamação crônica não específica dos tendões que também passam por esse canal. Em outros casos com menor frequência podem existir doenças associadas comprimindo o nervo.
O nervo mediano supre a porção radial da palma da mão e as superfícies palmares dos dedos polegar, indicador e médio; ele, por vezes, também supre o dorso das falanges distais destes dedos.
O túnel do carpo é uma passagem estreita que atravessa o punho. O diagnóstico da síndrome do túnel do carpo é baseado nos sintomas característicos e na comprovação da compressão do nervo por um exame chamado eletroneuromiografia, esse exame é o meio mais específico de diagnosticar a síndrome. O diagnóstico clínico inclui percutir o punho, o que causa formigamento na área da dor e a flexão forçada do punho, que também pode reproduzir a dor.
A terapêutica conservadora visa basicamente aliviar a pressão no nervo mediano. Os medicamentos anti-inflamatórios (quando indicado pelo médico) podem aliviar o quadro de dor também. Na fisioterapia, o tratamento é feito através de exercícios de alongamentos, fortalecimentos, de amplitude de movimento e através ainda da eletroterapia associado à crioterapia.
Bibliografia: Lesões Nervosas Periféricas - Sarmento

#fisioterapia #fisioterapeuta #fisio #fisios #physio #anatomia #anatomy #pilates #neopilates #physicaltherapy #fizyoterapi #physiotherapy #physiotherapist #physicaltherapy #ortopedia #anatomia #anatomy #fisio #fisios #saude
Read more
Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ...
Media Removed
Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ALTERAÇÕES DERMATOLÓGICAS. . . Por alguma deficiência nutricional causada pela alteração da parede intestinal DEVIDO À PRESENÇA DO GLÚTEN, VOCÊ DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM À SAÚDE DE SEU CABELO. ... Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ALTERAÇÕES DERMATOLÓGICAS. .
.
Por alguma deficiência nutricional causada pela alteração da parede intestinal DEVIDO À PRESENÇA DO GLÚTEN, VOCÊ DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM À SAÚDE DE SEU CABELO. ESTÁ CAINDO? PERDEU VOLUME DOS CABELOS? ESTÁ RESSECADO, FRÁGIL OU DIMINUIU O CRESCIMENTO? Tenho participado de forma intensiva de grupos de estudos de tricologia, que é uma área da dermatologia que estuda as doenças do couro cabeludo e tenho percebido o quanto essa condição pode afetar além da pele, cabelos também (alopecias). Na população normal, a incidência é em torno de 0.7-1% e nos celíacos sobe para 3.8% de casos dessa alopecia. .
.
.
A doença celíaca (DC) que há poucos anos achava-se ser rara, grave em seus sintomas e com acometimento basicamente em crianças, mostrou nos estudos das últimas décadas ser uma doença relativamente comum, atingindo cerda de 1-2 % população. Pode iniciar na fase adulta e cursar com quadros clássicos (diarreia, fezes gordurosas, desnutrição, etc) quadros leves (muitos chegam ignorar os sintomas), sintomas extra intestinais (pâncreas, pele, mucosas e etc) e até assintomáticos (sem nenhum sintoma) e por isso, de difícil diagnóstico. .
.
.
Muitos apresentam a doença e não sabem. A RESPOSTA DA INFLAMAÇÃO AO GLÚTEN PROVOCA FREQUENTEMENTE DANOS A MUITOS OUTROS TECIDOS DO CORPO, ESPECIALMENTE OS DE ORIGEM AUTO-IMUNE. Outras doenças dermatológicas recentemente descritas como possivelmente associadas a DC foram: Dermatite herpetiforme, Urticária crônica, Angioedema hereditário, Vasculites, Dermatite atópica, Psoríase, Doença behcet, Líquen plano, Lúpus eritematoso, Dermatomiosite, Doenças bolhosas, Eritema nododo, Eritema elevatum diutinum, entre outros. .
.
.
Quem tem alguma dessas condições, sugiro a triagem para doença celíaca também!!! Procure seu nutricionista ! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.
.
.betteryou #shape #beauty #beleza #teamdoriquetto #health #treino #qualidadedevida #suplementação #glutenfree #envelhecimento #saúdedapele #skin #saúdedapele #quedadecabelo #doençacelíaca #dermatolog
Read more
1. O que é síndrome do intestino irritável? 
A síndrome do intestino irritável é uma doença que ...
Media Removed
1. O que é síndrome do intestino irritável? 
A síndrome do intestino irritável é uma doença que acomete 10 a 15% da população mundial. É caracterizada por sintomas crônicos de dor e desconforto abdominal acompanhados por alteração do hábito intestinal. Alguns pacientes apresentam diarreia, ... 1. O que é síndrome do intestino irritável?

A síndrome do intestino irritável é uma doença que acomete 10 a 15% da população mundial. É caracterizada por sintomas crônicos de dor e desconforto abdominal acompanhados por alteração do hábito intestinal. Alguns pacientes apresentam diarreia, outros intestino preso e há aqueles que alternam períodos de diarreia e intestino preso.
2. Qual a causa da síndrome do intestino irritável?

A síndrome do intestino irritável é considerada uma alteração funcional, já que não se consegue demonstrar a causa dos sintomas nos exames rotineiros. Apesar disto, algumas pesquisas mostram que pacientes com síndrome do intestino irritável podem apresentar inflamação discreta do intestino, alteração das contrações intestinais, maior percepção de estímulos abdominais, flora bacteriana intestinal alterada, entre outros. 
Fatores genéticos, psicológicos e emocionais também são importantes na manifestação dos sintomas. É comum que pacientes com síndrome do intestino irritável tenham ansiedade, depressão, alteração do sono, fibromialgia e outras dores crônicas. 
3. Como é feito o diagnóstico da síndrome do intestino irritável?

O diagnóstico da síndrome do intestino irritável é feito através de critérios baseados nos sintomas do paciente. O médico avalia a frequência da dor ou desconforto abdominal, o tempo de início dos sintomas, a alteração na frequência das evacuações, aspecto das fezes e se a dor muda com a evacuação. Com isto, é possível saber se o paciente tem ou não a síndrome.

Caso haja sinais de alarme como anemia, perda de peso, febre, história familiar de câncer de intestino e idade acima de 50 anos, podem ser necessários exames complementares para investigar outras doenças. Nesta situação, o médico irá solicitar exames de sangue, fezes e/ou colonoscopia, a depender do quadro do paciente.
4. Qual é o tratamento da síndrome do intestino irritável?

O tratamento da síndrome do intestino irritável é multiprofissional, e a participação ativa do paciente é muito importante. Deve-se monitorizar os sintomas e tentar perceber fatores que pioram o quadro, como alimentos e situações de estresse. SÃO NECESSÁRIAS mudanças alimentar.
Read more
TESTE ERGOMÉTRICO X ERGOESPIROMETRIA. Na prática clínica esportiva estes são dois exames ou ...
Media Removed
TESTE ERGOMÉTRICO X ERGOESPIROMETRIA. Na prática clínica esportiva estes são dois exames ou testes muito comuns, mas alguns pacientes têm dúvidas e me perguntam sobre a diferença entre eles, então aqui vai uma breve (muito resumida) explicação. O teste ergométrico (TE) ou teste de ... TESTE ERGOMÉTRICO X ERGOESPIROMETRIA.
Na prática clínica esportiva estes são dois exames ou testes muito comuns, mas alguns pacientes têm dúvidas e me perguntam sobre a diferença entre eles, então aqui vai uma breve (muito resumida) explicação.
O teste ergométrico (TE) ou teste de esforço é o registro da atividade cardíaca durante o esforço físico e também permite avaliar o comportamento da pressão arterial, eventuais sintomas e queixas do paciente. Ele normalmente é utilizado para avaliação de aptidão física do paciente para a prática de exercícios, ou seja, para "liberar" ou não o paciente a fazer exercícios.
Primeiramente é feito um eletrocardiograma a aferida a pressão arterial (PA) com o paciente em repouso e em seguida ele é submetido a um esforço físico crescente, e são avaliadas alterações no coração e na PA durante todo o esforço e também no período de recuperação pós esforço.
A ergoespirometria já é uma avaliação mais complexa, que além desta avaliação do coração e da PA, fornece o consumo máximo de oxigênio (VO2máx), frequência cardíaca máxima, limiares aeróbio e anaeróbio, e gastos calóricos. A principal diferença entre eles é que a ergoespirometria pode (e deve) ser usada para otimizar o treino do atleta, definindo a zona de intensidade ideal de acordo com o objetivo de cada paciente, para que a planilha de treinos seja montada da melhor forma possível.
Ambos os exames são realizados por médicos treinados, e podem ser interrompidos na presença de elevação anormal da PA, alterações na resposta cardíaca ao esforço, a pedido do paciente por fadiga quando o exame se desenvolve sem anormalidades.
Amanhã farei um post exclusivo sobre ergoespirometria para poder entrar em mais detalhes sobre esta excepcional ferramenta de auxílio aos médicos e atletas que buscam melhora em performance!
#ergoespirometria #testeergométrico #running #saude #medesportiva #drjoaolongo
Read more
|| vai vendo... || . Porque sabe como é,  2 filhos e um post no blog falando sobre os principais sintomas ...
Media Removed
|| vai vendo... || . Porque sabe como é,  2 filhos e um post no blog falando sobre os principais sintomas do início da gestação, não são suficientes para o ser acreditar nos sinais! . Enjoo ⚌ virose (você tem dúvida?) . Atraso menstrual ⚌ hormônios desregulados . Seios doloridos olfato ... || vai vendo... ||
.
Porque sabe como é,  2 filhos e um post no blog falando sobre os principais sintomas do início da gestação, não são suficientes para o ser acreditar nos sinais! .
Enjoo ⚌ virose (você tem dúvida?)
.
Atraso menstrual ⚌ hormônios desregulados .
Seios doloridos ➕ olfato aguçado ⚌ vai descer (eu tenho certeza!)
.
Sono ⚌ fraqueza por conta da virose .
Cheiro forte da Úrsula (que só eu sentia) ⚌ Ô bichinha fedida .
Vontade de comer doce de mocotó rosa e branco ⚌ sou louca mesmo, só eu que como isso!
.
E acreditando em tudo isso, só fui fazer o teste de farmácia porque sabia que ao explicar a recepcionista do PS, ela faria cara de hummm... E perguntaria se já havia feito o teste.
.
Resolvi facilitar a vida e agilizar o processo, e bora mostrar ao mundo que Sim, é uma virose! .
Marido comprou, já fui logo no banheiro fazer xixi, na certeza de que só uma listrinha apareceria... E pah, duas listras magenta gritante, só de encostrar a desgraça da fitinha no xixi!
.
Oi?! Realmente, não dá pra confiar nesses testes...
.
Já pedi pro marido voltar em outra farmácia, comprar outro teste de outra marca, porque a lógica é... Se com um xixi da tarde, onde os hormônios estão menos acumulados, deu duas listras magenta cheguei, no xixi da manhã que a taxa de hormônio é maior, não dará, né?! 😜
.
Pois é, e na manhã seguinte, com o primeiro xixi da manhã, estavam lá as duas listrinhas magenta sambando na minha cara!
.
E vocês acham que eu acreditei?!
.
Acreditei nadaaa... fui no PS munida de revolta com a falta de qualidade nesses testes, que onde já se viu, dar positivo pra virose? .
E depois da risada do médico que me atendeu, não sei se me achou engraçada ou louca, e fazer um exame de sangue e um Ultrassom, fiquei meio que convencida da situação... .
A trilha sonora em minha cabeça era Charlie Brown Jr.... Se for já era! .
Hahahaha inocente a pessoa, ainda acha que se for... na verdade já era! .
#baby3 #pregnant #gravidez #gravida #gestação
Read more
<span class="emoji emoji1f4cd"></span> Atenção<span class="emoji emoji1f4cd"></span> #Repost @crescersorrindo.com.br <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade ...
Media Removed
Atenção #Repost @crescersorrindo.com.br A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, ... 📍 Atenção📍
#Repost @crescersorrindo.com.br
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
⚠️ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
💉 Ainda não existe vacina para a doença!
Read more
LIVRO LANÇAMENTO NUTRIÇÃO FUNCIONAL: NUTRIENTES APLICADOS À PRÁTICA CLÍNICA.⠀ O novo livro chega com a proposta de levar conhecimento científico e prático sobre os nutrientes em diferentes situações clínicas presentes no dia-a-dia dos nutricionistas. De forma didática e aprofundada, ... 💥LIVRO LANÇAMENTO💥 NUTRIÇÃO FUNCIONAL: NUTRIENTES APLICADOS À PRÁTICA CLÍNICA.⠀
💙 O novo livro chega com a proposta de levar conhecimento científico e prático sobre os nutrientes em diferentes situações clínicas presentes no dia-a-dia dos nutricionistas. De forma didática e aprofundada, esse livro tem como objetivo demonstrar a importância dos nutrientes na redução do risco e tratamento de doenças, e na correção e melhoria dos sinais e sintomas associados. Cada capítulo aborda os mecanismos de ação e a aplicação de cada nutriente, composto bioativo ou fitoterápico, seja através da alimentação ou da suplementação, em alterações intestinais, hepáticas, neurológicas, estruturais, cardiovasculares, imunológicas, entre outras, comuns na prática do nutricionista. 😍 E o melhor: além do conhecimento baseado em evidências científicas, o livro se propõe ainda a ajudar o profissional a aplicar o conteúdo abordado, usando para isso exemplos de casos clínicos. #funcional #nutricao #nutricaofuncional #vp #vpnutricaofuncional #suplementacao #suplementação #suple #clinica #suplemento #livro #livros #livrosvp
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
 #repost @drwalterpace sobre endometriose Endometriose: sintomas e tratamento No mês de conscientização ...
Media Removed
#repost @drwalterpace sobre endometriose Endometriose: sintomas e tratamento No mês de conscientização sobre a endometriose, vamos continuar a falar da doença. Os primeiros sintomas são cólicas progressivas, muitas vezes intensas, e, até mesmo, incapacitantes, ou seja, cada ... #repost @drwalterpace sobre endometriose
Endometriose: sintomas e tratamento
No mês de conscientização sobre a endometriose, vamos continuar a falar da doença. Os primeiros sintomas são cólicas progressivas, muitas vezes intensas, e, até mesmo, incapacitantes, ou seja, cada vez piores a cada menstruação. A dor ocorre, em geral, na parte inferior do abdome e pode causar desconforto nas relações sexuais. Se a endometriose estiver localizada na bexiga ou no intestino, pode causar sintomas urinários ou intestinais durante a menstruação como, por exemplo, dor ao urinar ou diarreia. Dores mais intensas podem levar a problemas como cansaço, perda do sono, alterações de humor, depressão, tensão pré-menstrual e dor lombar. O diagnóstico pode ser feito por meio de exame clínico, ultrassom, laparoscopia, ressonância magnética e histeroscopia.  O tratamento clínico normalmente é hormonal, que dispõe de novas alternativas, seguras e mais eficazes. Alguns casos exigem intervenção cirúrgica, na maioria por vídeo-cirurgia, menos invasiva que as convencionais, que pode compreender desde a cauterização de minúsculos focos da doença até a retirada do útero e dos ovários.
Fique atenta aos sintomas da doença, possibilitando, dessa forma, o diagnóstico precoce. A doença é, em geral, evolutiva e o retardo no diagnóstico pode levar a estado graves de infertilidade e a quadros de dores extremamente acentuadas.
#endometriose # saudedamulher #maissaude # viverbem
#conscientizaçãoendometriose
Read more
FOI AO DERMATOLOGISTA, USOU REMÉDIOS, CORTICOIDES ETC, E NÃO CUROU? _ A medicina dirá que você ...
Media Removed
FOI AO DERMATOLOGISTA, USOU REMÉDIOS, CORTICOIDES ETC, E NÃO CUROU? _ A medicina dirá que você está estressado, e em parte pode ser, uma vez que a pele se comunica com o sistema nervoso por apresentarem a mesma origem embriológica! _ Entretanto você pode se curar do stress, ganhar na ... FOI AO DERMATOLOGISTA, USOU REMÉDIOS, CORTICOIDES ETC, E NÃO CUROU?

_
A medicina dirá que você está estressado, e em parte pode ser, uma vez que a pele se comunica com o sistema nervoso por apresentarem a mesma origem embriológica!
_
Entretanto você pode se curar do stress, ganhar na mega sena, se casar com um príncipe encantado e as manchas não desaparecerem.
Seria stress ainda?

_
Não !! Ser abandonado, ou até mesmo se sentir assim, pode ser uma dor tão intensa que essa informação pode bloquear a glândula chamada Hipófise!
_
Somente a microfisioterapia poderá apagar esse registro físico!
_
A psicologia vai ser muito útil para ressignificar e preparar a pessoa para lidar melhor com o abandono. E caso seja abandonado novamente não sinta tanto, MAS NÃO APAGA A MEMÓRIA.
_
Tem pessoas que foram abandonadas na infância e nem lembram, ou quando tiveram o primeiro namoro; já se curaram emocionalmente, mas a memória celular não foi apagada!
_
Um bloqueio na hipófise pode gerar também insônia, transtorno bipolar, enxaqueca, sentimento de solidão e isolamento.
_
Se você tem alguns desses sintomas e não melhorou com o tratamento médico, é um sinal que precisa realizar a microfisioterapia!
_
O percentual de cura chega a ser de 80% ! É fascinante!
_
#cura #fisicaquantica #microfisioterapia #saude #qualidadedevida #alergias #salvador #bahia #insonia #bemestar #alegriadeviver
Read more
PESSOAL, ATENÇÃO!!! Surto nas escolas e creches. Fiquem atentos!!! . <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca ...
Media Removed
PESSOAL, ATENÇÃO!!! Surto nas escolas e creches. Fiquem atentos!!! . A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente ... PESSOAL, ATENÇÃO!!!
Surto nas escolas e creches. Fiquem atentos!!! .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
Via - OdontoPediatra
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
. <span class="emoji emoji2728"></span> A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, ...
Media Removed
. A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral , erupções nas mãos 🏼 e nos pés. . 🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato ... .
✨ A doença ou síndrome mão-pé-boca é uma enfermidade viral contagiosa muito comum em crianças, e é caracterizada por pequenas feridas na cavidade oral 👄, erupções nas mãos ✋🏼 e nos pés.
.
☝🏻É causada habitualmente pelo Coxsackievirus A16, e sua transmissão ocorre através do contato direto com saliva 💦, fezes 💩 ou outras secreções, e indiretamente por alimentos ou objetos contaminados. .
.
📌A princípio, os sintomas são semelhantes aos de um resfriado comum, com febre, dor de cabeça, garganta inflamada e falta de apetite. Um ou dois dias após é que começam a surgir as lesões características que dão o nome à doença mão-pé-boca durando em média 21 dias. .
.
🛑 Manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas surgem na boca, nas amídalas e na faringe, geralmente evoluindo para ulcerações muito dolorosas, semelhantes às aftas. Na sequência, vem a erupção de pequenas bolhas em geral nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, mas que podem ocorrer também nas nádegas e na região genital.
.
🎯 O tratamento é a base de sintomáticos, ou seja, cuidar do que está presente. Além dos pediatras, os Odontopediatras também podem tratar. Analgésicos e antitérmicos para dor e febre, e nos casos mais graves indica-se antivirais nas primeiras 72 horas. Soluções contendo anestésicos podem ser usadas minutos antes de se alimentarem, com a prescrição do Odontopediatra.
.
⚠ A higiene da boca 👄 precisa ser rigorosa, SIM mesmo dolorida precisa limpar de forma especial para não piorar a situação!
.
😩 Por causa da dor, surgem dificuldade para engolir e muita salivação. Por isso, alimentos frios, geladinhos, pastosos e sem temperos são os mais indicados. .
.
⚠ Pessoas contaminadas devem ficar em casa. Crianças 🚫 não devem ir à creche ou à escola até todos os sintomas terem desaparecidos.
.
☝🏻Como o vírus ainda pode ser eliminado nas fezes mesmo após a cura dos sintomas, é importante a higienização das mãos com frequência, principalmente na hora de trocar as fraldas das crianças, após ir ao banheiro e antes de manusear a comida. 🤹🏻‍♀ Brinquedos também devem ser higienizados com frequência.
.
💉 Ainda não existe vacina para a doença mão-pé-boca.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
Read more
By @dradaysecaldeira Os primeiros anos de vida são importantes porque, o que ocorre na primeira ...
Media Removed
By @dradaysecaldeira Os primeiros anos de vida são importantes porque, o que ocorre na primeira infância, faz diferença por toda a vida!!!! Grande parte das pesquisas sobre o estresse é desenvolvida com adultos, porém, infelizmente, os sintomas não ocorrem apenas nessa etapa da ... By @dradaysecaldeira
Os primeiros anos de vida são importantes porque, o que ocorre na primeira infância, faz diferença por toda a vida!!!! Grande parte das pesquisas sobre o estresse é desenvolvida com adultos, porém, infelizmente, os sintomas não ocorrem apenas nessa etapa da vida. Crianças também tem estresse!!! O estresse intenso e prolongado causado por adversidades significativas como pobreza extrema, abuso ou negligência pode levar a uma variedade de efeitos negativos para a saúde a curto e longo prazos. Ele pode perturbar o desenvolvimento inicial do cérebro e funcionamento adequado dos sistemas nervoso e imunológico. Além disso, o estresse infantil pode levar a PROBLEMAS DE SAÚDE NA VIDA ADULTA como o alcoolismo, depressão, distúrbios alimentares, doenças cardíacas, câncer e outras doenças crônicas.😢 Muitos estudos sobre esse tema começaram na década de 70, os quais verificaram que boa parte dos sintomas de estresse identificados na infância eram semelhantes aos encontrados na fase adulta. 🔺Os sintomas de estresse mais frequentes nas crianças são:
✔️depressão,
✔️ansiedade,
✔️enurese,
✔️surgimento inesperado de comportamentos hostis que não correspondem ao comportamento geral da criança,
✔️indisciplina inesperada,
✔️baixa concentração,
✔️gagueira,
✔️problemas nas relações interpessoais e na escolar,
✔️dificuldades para dormir etc.

Em relação aos problemas físicos decorrentes do estresse estão:
✔️obesidade,
✔️cefaléia,
✔️diarréia,
✔️asma,
✔️hiperatividade motora,
✔️doenças dermatológicas,
✔️úlceras,
✔️tiques nervosos.

Os princípios básicos da neurociência indicam que oferecer condições favoráveis ao desenvolvimento infantil é mais eficaz e gera menos custos do que tentar tratar as consequências das adversidades iniciais mais tarde na vida adulta. É necessário abordagem equilibrada ao desenvolvimento infantil – emocional, social, cognitivo e de linguagem – permitindo que todas as crianças cresçam mais preparadas para o sucesso na escola e, posteriormente, no trabalho e na vida!!!👼🌟👼🌟 #dradaysecaldeira #longevidadesaudavel #endocrinologia #nutrologia
#crianças #estresse #doenças #depressão #ansiedade
Read more
<span class="emoji emoji1f468"></span>🏻‍⚕️Pressão Alta: ALIMENTOS para controla-la, naturalmente Quando o assunto é #PressãoAlta, ...
Media Removed
🏻‍⚕️Pressão Alta: ALIMENTOS para controla-la, naturalmente Quando o assunto é #PressãoAlta, quem está em crise hipertensiva (pressão muito alta, agudamente) está em situação de urgência/emergência e precisa resolver isto “na hora” (contatar seu médico de confiança e/ou ir ao PS ... 👨🏻‍⚕️Pressão Alta: ALIMENTOS para controla-la, naturalmente
Quando o assunto é #PressãoAlta, quem está em crise hipertensiva (pressão muito alta, agudamente) está em situação de urgência/emergência e precisa resolver isto “na hora” (contatar seu médico de confiança e/ou ir ao PS e/ou contatar o SAMU ou serviço similar e/ou tomar seu #remédio prescrito para isto): abaixar a #pressão, o quanto antes! 🤔ENTRETANTO, para os casos de controle e até cura do problema “crônico” de #HIPERTENSAO (ou para evitar desenvolver o problema), há muito mais a ser feito que só “tomar remédios”: medidas que, se bem tomadas, direito, muitas vezes melhoram tanto a Saúde do paciente que tornam os remédios menos necessários, mais efetivos (em quantidades/doses menores) ou até desnecessários! Explico estas atitudes em www.icaro.med.br/HIPERTENSAO e elas, sem dúvida, abrangem de maneira importante melhorar a #alimentação regular. 🥗Entre os #alimentos cientificamente comprovados como auxiliadores na regulação da pressão arterial, vale a pena citar: #Chocolate amargo, #AzeiteDeOlivaExtraVirgem, Beterraba, Alho, Melancia, Romã, Jabuticaba, Pistache, AguaDeCoco, Linhaça, Grãos Integrais, Óleo de Gergelim, Chá de Hibisco, Sopa Gazpacho (sopa fria com vegetais crus), Blueberries, Uvas (específicas), Canela, Cardamomo, (Conheça-os melhor em: www.GREENMEDINFO.com/blog/19-foods-proven-lower-blood-pressure do grande @SayerGMI)
Sugestões: 🅰️Entenda que alimentação top é PARTE da abordagem natural de sucesso da pressão alta, que PRECISA ser complementada por www.icaro.med.br/SAUDE, caso você queira #sucesso sem (ou com o mínimo de) #medicamentos. 🅱️Procure para te acompanhar #médico (e #profissionaisdesaude, em geral) que valorizem o papel dos #HabitosSaudaveis na #prevenção e promoção da #Saude; de outra forma, pode acabar prioritariamente “entupido” de #remedios mas sem o alivio/tratamento necessário (e até cura, quando possível) de sintomas e doenças: quem não prioriza o básico na sua conduta raramente conseguirá te ajudar direito no que é “avançado” ou minimamente no melhor e menos danoso para você. 🆎Acesse agora www.icaro.med.br/HIPERTENSAO e assista o vídeo que gravei...
Read more
Infelizmente a maioria das mulheres sofrem com sintomas de fadiga constante, depressão, dor de ...
Media Removed
Infelizmente a maioria das mulheres sofrem com sintomas de fadiga constante, depressão, dor de cabeça, distúrbios do sono, ansiedade e dores no corpo generalizadas, sintomas que muita das vezes podemos suspeitar de fibromialgia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mesmo os sintomas sendo diferente em cada ... Infelizmente a maioria das mulheres sofrem com sintomas de fadiga constante, depressão, dor de cabeça, distúrbios do sono, ansiedade e dores no corpo generalizadas, sintomas que muita das vezes podemos suspeitar de fibromialgia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo os sintomas sendo diferente em cada tipo de pessoa, a maioria tem um padrão característicos e se você tem algum desses citados é bom procurar ajuda!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cerca de 6 milhões de brasileiros sofrem diariamente com a fibromialgia e a maioria das vezes esses sintomas e essa doença é negligenciada, passando por muitas vezes como problemas relacionado a afetação psicológica sem fundamento e sem tratamento específico a não ser o uso de antidepressivos, ansiolíticos, antinflamatórios e analgésicos, com seus efeitos colaterais diversos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na minha prática e abordagem podemos ter inúmeros fatores desencadeantes, tais como:
** Infecções virais
** Estresse
** Cândida
** Sensibilidades / Alergias alimentares
** Desequilíbrios hormonais
** Alteração óssea da coluna vertebral
** Deficiência de neurotransmissores, etc...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sendo assim, podemos agir na causa do problema e trata-lo de maneira integral, curando esses pacientes e fazendo com que o mesmo tenha uma vida saudável e sem os sintomas. Uma das abordagens que eu faço é:
** Dieta antinflamatória
** Reposição de vitaminas e minerais
** Desintoxicação de substâncias nocivas
** Suplementação
** Controle do Stress
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E você, está passando por alguma crise de fibromialgia?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Viva o seu melhor e tenha uma saúde extraordinária!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#drluizguedes #riodejaneiro #rj #medicinaintegrativa #vivaoseumelhor #saudeextraordinaria #fibromialgia #estresse #ansiedade #depressao
Read more
O diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar do sangue (glicemia), ...
Media Removed
O diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar do sangue (glicemia), devido à ausência total ou parcial da insulina e/ou a incapacidade desse hormônio exercer suas funções. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, responsável por reduzir os níveis ... O diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar do sangue (glicemia), devido à ausência total ou parcial da insulina e/ou a incapacidade desse hormônio exercer suas funções. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, responsável por reduzir os níveis de açúcar do sangue. Fique atento aos sintomas e aos riscos, caso haja histórico de diabéticos na família, redobre a atenção.
Sintomas: Urinar com frequência, falta de energia, perda de peso e sede excessiva.

Riscos: Excesso de peso, má alimentação, histórico familiar e o sedentarismo.

Prevenção: Prática de exercícios, alimentação saudável, manutenção do peso e redução do estresse.
Read more
Mais uma vez me arrumo toda para sair e na hora H, fico em casa. Então, pronto, está registrado, aproveitando ...
Media Removed
Mais uma vez me arrumo toda para sair e na hora H, fico em casa. Então, pronto, está registrado, aproveitando essa luz, uma selfizinha para não ter me arrumado em vão‍♀️ Mas, comentei nos stories a causa desse desânimo, é ferro baixo, entre outros sintomas como, falta de ar, coração acelerado, ... Mais uma vez me arrumo toda para sair e na hora H, fico em casa. Então, pronto, está registrado, aproveitando essa luz, uma selfizinha para não ter me arrumado em vão😅🙆‍♀️ Mas, comentei nos stories a causa desse desânimo, é ferro baixo, entre outros sintomas como, falta de ar, coração acelerado, fadiga e dor de cabeça, e eu achando que era normal da gestação! Gravidinhas fiquem ligadas que tudo tem uma causa e graças a Deus tem solução também! 🤰😅 #pregnant #pregnantstyle #tipsforpregnants #notfilter #mundorosa #maedemenino #gravida #30semanas 🙌😃 @agestante
Read more
 #Repost @punkcrossfit ・・・ "CrossFit lesiona????" <span class="emoji emoji1f631"></span>⠀ ⠀⠀ A resposta é: NÃO! Segundo o nosso ...
Media Removed
#Repost @punkcrossfit ・・・ "CrossFit lesiona????" ⠀ ⠀⠀ A resposta é: NÃO! Segundo o nosso fisioterapeuta @ViniciussMoraes.⠀ ⠀⠀ Nos movimentos funcionais, realizados no Crossfit, e em outros esportes, ou na vida, devemos ser capazes de equilibrar a relação entre mobilidade ... #Repost @punkcrossfit
・・・
"CrossFit lesiona????" 😱⠀
⠀⠀
A resposta é: NÃO! Segundo o nosso fisioterapeuta @ViniciussMoraes.⠀
⠀⠀
Nos movimentos funcionais, realizados no Crossfit, e em outros esportes, ou na vida, devemos ser capazes de equilibrar a relação entre mobilidade e estabilidade e assim desempenharmos o tão almejado "controle motor". Não sobrecarregando assim: fáscias, tendões, articulações, bursas, cartilagens, discos, etc...⠀
⠀⠀
Os próprios exercícios poderiam nos ajudar a movimentar com mais qualidade, mas em algumas pessoas com desequilíbrios ou lesões preexistentes, podem agravar e/ou gerar disfunções no sistema neuromusculoesquelético.⠀
⠀⠀
A fisioterapia não cuida somente do alivio da dor, diminuição de edema, ou outros sintomas como parestesia, encurtamentos e fraqueza. Como especialistas em movimento humano, trabalhamos na educação do paciente e na sua conscientização para execução do padrão de movimento correto, preparando-o verdadeiramente para à prática de exercícios físicos, diminuindo as ocorrências de disfunções, dores e também lesões.⠀
⠀⠀
Para isso, é necessário a realização de uma análise de movimento específico, com objetivo de identificar: função, disfunção e dor.⠀
⠀⠀
・・・⠀
⠀⠀
Que tal agendar sua Avaliação Clínica Funcional e assim se mover de forma funcional e sem sobrecargas?⠀
⠀⠀
Estamos localizados no segundo piso da #PunkCrossFit. A gende sua avaliação @recovery_club ⠀⠀
#RecoveryClub #AvaliaçãoFuncional #RetreinamentoNeuromuscular #PrevençãodeLesões⠀
#RecuperaçãoRsportiva #AcelerandoResultados #MelhorandoAPerformance #Crioimersão #LiberaçãoMiocascial #MassageMesportiva #Normatec⠀
Read more
Auxiliar na perda de peso O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo ...
Media Removed
Auxiliar na perda de peso O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e ... Auxiliar na perda de peso
O gengibre auxilia na perda de peso porque atua acelerando o metabolismo e estimulando a queima de gordura corporal. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

Combater azia e gases intestinais
O gengibre é bastante utilizado para combater azia e gases intestinais, devendo ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício. Esse chá é feito na proporção de 1 colher de gengibre para cada 1 xícara de água, e o ideal é que sejam ingeridas 4 xícaras de chá ao longo do dia para se obter a melhoria nos sintomas intestinais.

Atuar como antioxidante e anti-inflamatório
O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Melhorar náuseas e vômitos
O gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias. A melhora desses sintomas é obtida após cerca de 4 dias de consumo de 0,5 g de gengibre, o que equivale a cerca de ½ colher de café de raspas gengibre que devem ser tomados de preferência pela manhã.

Proteger o estômago contra úlceras
O gengibre ajuda a proteger o estômago contra as úlceras porque ajuda no combate à bactéria H. pylori, principal causadora de gastrite e úlceras estomacais. Além disso, o gengibre também previne o aparecimento do câncer de estômago, que na maior parte dos casos está ligado a alterações nas células provocadas pela úlcera.
Prevenir o câncer cólon-retal
O gengibre também atua na prevenção de câncer cólon-retal, pois possui uma substância chamada 6-gingerol, que impede o desenvolvimento e a proliferação de células cancerígenas nessa região do intestino.
Read more
Barriga inchada e dura, gases, enjoos, intestino irregular são sintomas comuns na clínica dos ...
Media Removed
Barriga inchada e dura, gases, enjoos, intestino irregular são sintomas comuns na clínica dos meus pacientes. Uns vem desde a infância, outros sempre que viajam, há os quando estão estressados, muitos sentem todos os dias. Tenho aqueles que comem folhas e sentem, aqueles quando comem ... Barriga inchada e dura, gases, enjoos, intestino irregular são sintomas comuns na clínica dos meus pacientes. Uns vem desde a infância, outros sempre que viajam, há os quando estão estressados, muitos sentem todos os dias. Tenho aqueles que comem folhas e sentem, aqueles quando comem besteiras, os que comem QUALQUER COISA, os que acham que não comem nada! Isso é mais comum do que se imagina e normalmente tem a ver com o estilo de vida que voce vem carregando ao longo dos anos. .
Há inúmeras causas e não é tão simples quanto parece, depende muito da sua microbiota intestinal. Alguns alimentos fermentam mais pelas bactérias do intestino, outros são naturalmente “inflamáveis”, outros precisam ser evitados por um período. .
Sabendo da necessidade de uma mudança individual, consigo citar aqui algumas estratégias que podem te ajudar: Uso de probióticos (associo a glutamina - bom alimento das células intestinais. ATENÇÃO: NÃO ULTILIZAR NO CANCER). As enzimas digestivas contribuem bastante para digestão. Os chás são grandes aliados! Não tem habito? Pode começar! Gengibre, camomila, erva cidreira e hortelã auxiliam na redução desses sintomas. Pode mistura-los. Ah, nada de saquinhos, ok?! .
Quando os sintomas são muito críticos é interessante trabalhar com a eliminação de possíveis alimentos com maior potencial de fermentação no intestino e investigar possíveis alergias. Um fator consideravelmente importante e bem-sucedido na redução dos sintomas é a prática de atividade física. Equilibra hormônios, vasodilata, auxilia na mobilização de gases, peristaltismo intestinal. Açúcar? Mantenha DISTANCIA! Procure uma ajuda profissional e individual para te guiar melhor. #ficadica
Read more
As alterações hormonais na gestação variam a cada trimestre, e os seus efeitos são percebidos no ...
Media Removed
As alterações hormonais na gestação variam a cada trimestre, e os seus efeitos são percebidos no corpo e na mente. Problemas na pele, unhas, inchaços, celulites, além de distúrbios de humor e até esquecimentos, todos são causados pelas alterações dos hormônios. Para aliviar os sintomas, ... As alterações hormonais na gestação variam a cada trimestre, e os seus efeitos são percebidos no corpo e na mente.
Problemas na pele, unhas, inchaços, celulites, além de distúrbios de humor e até esquecimentos, todos são causados pelas alterações dos hormônios.
Para aliviar os sintomas, recomendo uma suplementação adequada, além da prática de exercícios físicos como meditação, ioga e pilates.
A melhor forma de auxiliar no processo de mudança constante na gravidez é a compreensão familiar. As pessoas devem entender que essas alterações de humor são naturais e devem dar apoio emocional à gestante, antes, durante e até depois do parto.
.
Dr. Domingos Mantelli
Ginecologista, Obstetra, Papai da Giulia e da Isabella!
CRM-SP: 107.997 | RQE: 36618
domingosmantelli.com.br
#gestacaosaudavel #ginecologia #domingosmantelli #saudedamulher #gestação #hormonios
Read more
Oi pessoal, hoje vou tentar esclarecer aqui dúvidas que recebo a mais de 8 anos no consultório. Que ...
Media Removed
Oi pessoal, hoje vou tentar esclarecer aqui dúvidas que recebo a mais de 8 anos no consultório. Que é sobre a (TRH) terapia de reposição hormonal, ou modulação hormonal, ou desequilíbrio hormonal ou reajuste hormonal. Não importa como você chama, e sim o jeito que você faz.🏻 Entendam que ... Oi pessoal, hoje vou tentar esclarecer aqui dúvidas que recebo a mais de 8 anos no consultório. Que é sobre a (TRH) terapia de reposição hormonal, ou modulação hormonal, ou desequilíbrio hormonal ou reajuste hormonal. Não importa como você chama, e sim o jeito que você faz.👊🏻😉 Entendam que não é como pensamos, que não é só depois dos 50, 60 anos que vamos precisar de hormônios. Nós vamos precisar quando houver uma deficiência! E não existe uma idade certa para isso acontecer. Dentro da fisiologia do corpo humano, nós começamos a ter uma queda na produção hormonal a parti dos 28, 30 anos de idade. Issooo mesmo, muito mais cedo do que você imaginava não é? ☹️😢
Mas lembre, isso é FISIOLÓGICO, todos vão passar por isso, o problema é que aceleramos esse processo. E em vez dele ser natural, ele começa a ser prejudicial.
Aí você me pergunta, mas por que tão cedo? E por que eu tenho queixas de sono, libido horrível, queda na energia, e esquecimento recentes tão nova (o)? E a resposta é bem simples, a vida que você leva acelera o processo do seu envelhecimento, acelerando a queda dos seus níveis hormonais. O que você come, seus hábitos de exercícios, se usa metais pesados no dia a dia, se tem estresse oxidativo, com o que você trabalha....tudo isso pode estar acelerando a queda dos seus níveis hormonais, fazendo com que você apresente sim uma deficiência cedo, e precise fazer uma modulação hormonal para se sentir vivo de novo.E como é feito isso?
Com hormônios bioidenticos ajustamos o seu corpo para voltar a funcionar como deveria estar funcionando na idade que você tem.
Vou explicar nos próximos post as dúvidas sobre hormônios e por que eu só indico hormônio bioidenticos e quem são eles ok?
Mas lembre, tratamentos hormonais só são realizados por médicos especialista, e se houver total indicação, com sintomas e queda nos níveis sanguíneos ou salivares. Não se arrisque! Cuide de você! #dranatalymello #medicina
Read more
A menopausa é uma fase onde ocorre um decréscimo de 60% na produção de estrógeno , muitas mulheres ...
Media Removed
A menopausa é uma fase onde ocorre um decréscimo de 60% na produção de estrógeno , muitas mulheres apresentam uma menopausa precoce devido a retirada dos ovários /útero , porém ainda existe uma pequena e fraca quantidade de estrógeno liberada pelas suprarenais. Sintomas comuns : ️Fadiga ️fogachos ... A menopausa é uma fase onde ocorre um decréscimo de 60% na produção de estrógeno , muitas mulheres apresentam uma menopausa precoce devido a retirada dos ovários /útero , porém ainda existe uma pequena e fraca quantidade de estrógeno liberada pelas suprarenais.
Sintomas comuns :
▶️Fadiga
▶️fogachos (calorões )
▶️Aumento de Ldl colesterol ▶️redução da memória ▶️ansiedade e depressão ▶️insônia ▶️bipolaridade de humor
▶️Sudorese e manchas vermelhas na pele ▶️Ganho de peso e gordura abdominal 👉👉👉👉👉Adequar a alimentação é fundamental para reduzir os sintomas e equilibrar o organismo 💟💟💟: 💟💟💟Chá de folha de amora : rico em flavonoides auxilia na reducao dos fogachos , devido regulação na atividade antioxidante.
Para fazer o chá 🍵 deixe aquecer a água por 3 minutos, desligue , coloca as folhinhas ,cubra e deixe descansar 10 minutos, tome ao longo do dia .
💟Ômega 3: anti-inflamatório natural , o ômega 3 ajuda aliviar sintomas da depressão e reduz o risco cardíaco controlando Ldl colesterol.
💟Cúrcuma : poderoso antioxidante, reduz risco cardíaco , pode ser adicionado nos alimentos ou chá .
💟Farinha de linhaça dourada : melhora a densidade óssea e reduz LDL , pode ser adicionada na salada (não aquecer!!!)
💟Romã: possui uma ação similar ao estrógeno .
Pode ser feito chá da casca , consumir a fruta ou utilizar o óleo de semente de Romã para temperar a salada 🥗.
💟Controle do % de gordura : controlar o peso e o % de gordura também são importantíssimos para aliviar os sintomas e diminuir as complicações da menopausa.
#menopausa #nutricaofuncional #lugrabauskas
Read more
Atenção papais e mamães, hoje trago uma matéria importantíssima no contexto que vivemos hoje, ...
Media Removed
Atenção papais e mamães, hoje trago uma matéria importantíssima no contexto que vivemos hoje, de uma sociedade erotizada, onde os programas de TV mostram tudo e os outdoors na rua não têm nenhuma censura! Não podemos esconder tudo isso de nossos filhos nem criarmos eles numa redoma e protegê-los ... Atenção papais e mamães, hoje trago uma matéria importantíssima no contexto que vivemos hoje, de uma sociedade erotizada, onde os programas de TV mostram tudo e os outdoors na rua não têm nenhuma censura!

Não podemos esconder tudo isso de nossos filhos nem criarmos eles numa redoma e protegê-los de verem essas coisas e ouvirem determinadas músicas que mais parecem relação sexual musicalizada porém, podemos prevenir nossos filhos da contaminação que tudo isso traz seguindo alguns poucos passos:

CRIANDO FILHOS EM UMA CULTURA PORNIFICADA

Um artigo recente no The Telegraph destaca os sintomas trágicos de uma doença que está afetando nossa cultura em todo o mundo.
O artigo foca principalmente nos adolescentes e na disfunção que se tornou normativa em seus estilos de vida como resultado do consumo de pornografia.

À luz disso, como os pais podem criar filhos numa cultura “pornificada”? Aqui estão oito sugestões para esse problema cada vez maior.

1. Busquem dar aos nossos filhos uma visão grandiosa do Deus que é gloriosamente prazeroso.

Não podemos simplesmente dizer aos nossos filhos que parem de ter certos comportamentos; devemos também ensiná-los a se deleitar no que Deus fez. Tenho buscado uma disciplina de destacar tudo que há de bom na criação de Deus. Há algumas semanas, foi uma benção ver meus dois filhos mais velhos passarem horas catando as framboesas que crescem no enorme quintal dos seus avós.

Eles precisam ser lembrados da bondade de Deus em nos dar essas maravilhosas bençãos criadas, como framboesas. Se não formos cuidadosos, podemos virar gnósticos funcionais (carne e matéria são ruins; somente o que é “espiritual” tem valor) na nossa comunicação sobre ética sexual com nossos filhos.

Um versículo útil para eles memorizarem é:
“Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças”.1 Timóteo 4.4

Em resumo, quero que meus filhos saibam que perversão sexual é o auge da idolatria (Rm 1), assim como que a integridade sexual é o auge da beleza.

Isso exige que falemos sobre isso, provavelmente mais do que estamos confortáveis ou que experimentamos quando éramos crianças. 👇👇👇👇
Read more
Quais os sintomas e como diagnosticar uma Andropausa? É importante estar atento aos exames clínicos, ...
Media Removed
Quais os sintomas e como diagnosticar uma Andropausa? É importante estar atento aos exames clínicos, já que muitos dos sintomas são semelhantes aos de outras doenças e ao simples envelhecimento. Os sintomas mais comuns podem ser: • Fadiga; • Anemia; • Pele seca; • Disfunção erétil; • Diminuição ... Quais os sintomas e como diagnosticar uma Andropausa?

É importante estar atento aos exames clínicos, já que muitos dos sintomas são semelhantes aos de outras doenças e ao simples envelhecimento. Os sintomas mais comuns podem ser: • Fadiga;
• Anemia;
• Pele seca; • Disfunção erétil;
• Diminuição ou perda da libido;
• Mudanças de humor repentinas;
• Perda de massa óssea e muscular;
• Aumento da gordura visceral (na barriga);
• Comprometimento da memória e funções cognitivas;
• Queda de cabelo e/ou crescimento reduzido da barba e dos pelos do corpo.

O diagnóstico é simples, feito através da observação dos sinais clínicos, queixas e de exames de sangue pelo endocrinologista ou pelo seu médico de confiança. #atleta #bemestar #controledepeso #drfelipedurski #emagrecimento #endocrinologia #equilibriohormonal #longevidade #nutrologia #qualidadedevida #saudavel #saude #saudedamulher #saudedohomem #vidalonga #vitalidade
Read more
Loading...
Load More
Loading...