Vacina e vacinação

Unique profiles
89
Most used tags
Total likes
0
Top locations
Animalerie, Vet em Domicílio, Rio das Ostras
Average media age
87.9 days
to ratio
10.1
Já Vacinou? <span class="emoji emoji1f489"></span>🤕🤧 . A campanha vai até 1º de junho. . Algumas dicas esclarecedoras da Pediatra ...
Media Removed
Já Vacinou? 🤕🤧 . A campanha vai até 1º de junho. . Algumas dicas esclarecedoras da Pediatra @dra.mariloureiro_pediatra 🏼 . 1️⃣ Existem 2 tipos de vacina. - No SUS é TRIVALENTE: protege contra 3 tipos de vírus H1N1, H3N2 e contra 1 cepa do Infuenza B. - Na rede particular é TETRAVALENTE: ... Já Vacinou? 💉🤕🤧
.
A campanha vai até 1º de junho.
.
Algumas dicas esclarecedoras da Pediatra @dra.mariloureiro_pediatra 🔝👍🏼
.
1️⃣ Existem 2 tipos de vacina.
- No SUS é TRIVALENTE: protege contra 3 tipos de vírus H1N1, H3N2 e contra 1 cepa do Infuenza B.
- Na rede particular é TETRAVALENTE: protege 4 tipos de vírus H1N1, H3N2 e contra 2 cepas do Influenza B.
2️⃣ Quem pode receber a vacina gratuitamente via SUS? - Crianças entre 6 meses e 4 anos 11 meses 29 dias / Gestantes e Puérperas / Idosos (a partir de 60anos) / Profissionais da saúde e professores da rede pública e privada / Portadores de doenças crônicas / Povo indígena / População carcerária e funcionários do sistema prisional / Adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.
3️⃣ Quantas doses preciso fazer?
Criança entre 6 meses e 8 anos, se estiver vacinando pela primeira vez, é necessária a realização da segunda dose da vacina após 30 dias da primeira. Fora isso, apenas 1 dose por ano.
4️⃣Além da vacina, temos que atentar pra as medidas comportamentais: - Higienização das mãos (lavagem + alcool 70%) / Evitar locais aglomerados / Ao tossir, não colocar a mão na boca, mas sim a parte próxima ao cotovelo / Evitar locais aglomerados / Sempre deixar janelas abertas para permitir maior ventilação local.
5️⃣ Se eu fizer a vacina eu ficarei com gripe?
A resposta é NÃO! 😆
A vacina é composta por vírus inativado (fracionados ou subunidades) e, por isso, NÃO causa doença.
6️⃣ Existem efeitos colaterais?
Apenas 1% da população vacinada podem apresentar mal estar, dor muscular, dor articular, febre, dor e vermelhidão no local da aplicação.
7️⃣ Depois da vacinação, estou 100% protegido(a)? Não, a proteção da vacina varia entre 70-90%. 8️⃣ Quanto tempo dura a proteção?
Em média, de 6-12meses.
Contra-indicações: - alergia grave ao ovo ou a dose anterior da vacina
- adiada se febre ou doença infecciosa moderada/grave.

Atenção: NÃO existe cepa de H2N3 de vírus influenza no Brasil!
. .
.
#dicaDaJackieNoInsta #mamaesDeBemComOEspelho #Saude #Vacina #Informacao #Vacine
Read more
Oie pessoal, tudo bem ? Ontem falei sobre a vacina da gripe e hoje vamos falar um pouco mais sobre ...
Media Removed
Oie pessoal, tudo bem ? Ontem falei sobre a vacina da gripe e hoje vamos falar um pouco mais sobre outras vacinas. Na verdade vamos falar sobre as contra indicações de vacinas. . ️ Vacinas de bactérias e vírus atenuados NÃO devem ser aplicados em: - Pacientes com algum tipo de imunodeficiência, ... Oie pessoal, tudo bem ?
Ontem falei sobre a vacina da gripe e hoje vamos falar um pouco mais sobre outras vacinas. Na verdade vamos falar sobre as contra indicações de vacinas. .
❇️ Vacinas de bactérias e vírus atenuados NÃO devem ser aplicados em:
- Pacientes com algum tipo de imunodeficiência, seja ela congênita ou adquirida. - Pacientes com neoplasias malignas. - Aqueles com uso de corticoide em doses imunossupressoras ou que estejam realizando tratamento imunossupressor. .
❇️ Adiamento da vacina:
- Pessoas com doenças febris agudas graves. Essa medida evita que os sintomas da doença possam ser confundidos com os sintomas de reação da vacina. - Uso de medicamentos em doses imunossupressoras. A vacina deve ser aplicada cerca de 1 mês após o fim do corticoide imunossupressor e 3 meses após o fim do tratamento com outra medicação que cause imunossupressão. - Pacientes transplantadas de medula óssea devem aguardar 1 ano ( para vacinas não vivas) ou 2 anos ( vacinas vivas). - Uso de imunoglobulina contra indica a administração de algumas vacinas. .
❇️ FALSAS contra indicações ( juro que essa é a parte do post que eu mais gosto, pois há muita dúvida por parte de pais e até de alguns profissionais da saúde):
- Infecções ou alergias respiratórias ( tosse, coriza, congestão nasal); diarreia e doenças de pele;
- Desnutrição;
- Aplicação de vacina contra raiva em andamento;
- Doença neurológica estável ou pregressa com sequela;
- Antecedente familiar de convulsão;
- Tratamento com corticoide por até 2 semanas ou tratamento prolongado, porém com doses baixas ou moderadas;
- Alergias, exceto alergias graves e sistêmicas a determinados componentes da vacina;
- Prematuridade ou baixo peso ao nascimento ( exceto BCG, que deve ser aplicada apenas em maiores de 2kg);
- Internação hospitalar. .
❇️ Pacientes alérgicos a ovo devem ficar atentos a recomendação isolada de cada vacina. .
O que ainda acontece é que a vacinação ainda tem muitos mitos e isso atrapalha as adesão. Em caso de dúvidas converse sempre com seu médico. .
.
.
.
Baseado [email protected] do Ministério da Saúde.
Read more
Advertisement
A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, ...
Media Removed
A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, surdez ou paralisia. O Haemophilus influenzae tipo b é a causa mais frequente de meningite bacteriana e a causa mais importante de doenças bacterianas em crianças em todo o mundo. O Haemophilus ... A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, surdez ou paralisia. O Haemophilus influenzae tipo b é a causa mais frequente de meningite bacteriana e a causa mais importante de doenças bacterianas em crianças em todo o mundo. O Haemophilus influenzae tipo b (Hib) é uma bactéria que atinge principalmente crianças de até 5 anos, causando infecções que começam geralmente no nariz e na garganta mas também meningite; uma das piores doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b. A vacina conjugada contra o Haemophilus influenzae tipo b está disponível desde 1993 e tem eficácia de 95% a 100% após o esquema vacinal completo. Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. Pode ser encontrada isolada (geralmente em clínicas privadas) ou combinada com a vacina tríplice bacteriana. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda e disponibiliza a vacina em três doses: aos 2, 4 e 6 meses de idade. As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam uma quarta dose entre 12 e 18 meses, em especial para crianças vacinadas com a vacina associada a DTPa. Os postos de saúde disponibilizam apenas 3 doses. Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados e com doenças que aumentem o risco da doença: duas doses com intervalo de dois meses. Temos doses disponíveis em nossa sala de vacina. #altogarças #campoverde #guiratinga #itiquira #jaciara #mineiros #paranatinga #pedrapreta #pvl #rondonopolis #sonora
Read more
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Durante muito tempo, só havia um caso ...
Media Removed
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Durante muito tempo, só havia um caso específico em que a estratégia preventiva era proibida no caso da gripe: nos indivíduos com alergia grave ao ovo. Isso porque, durante o processo de fabricação, as partículas de vírus incluídas ... Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Durante muito tempo, só havia um caso específico em que a estratégia preventiva era proibida no caso da gripe: nos indivíduos com alergia grave ao ovo. Isso porque, durante o processo de fabricação, as partículas de vírus incluídas na vacina são cultivadas dentro da casca e usam a clara e a gema como substrato. Daí existia o risco de ficarem traços de ovo no imunizante, o que poderia levar a uma reação anafilática séria.

Mas essa recomendação caiu por terra recentemente. “Nos últimos anos, tivemos avanços que permitiram reduzir substancialmente a quantidade de ovo utilizada na produção das doses”, esclarece a imunologista Ana Karolina Marinho, coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia. Com essa evolução, a probabilidade de um evento adverso alérgico ficou muito pequeno, quase nulo. O próprio Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia atualizou suas diretrizes em dezembro de 2017, liberando a vacina contra a gripe para os alérgicos ao ovo. Se esses indivíduos fazem parte do público-alvo das campanhas de imunização, eles podem (e devem) levar a agulhada na pele para se resguardar do influenza. “Aqui no Brasil, também já nos posicionamos nesse mesmo sentido e orientamos que esses pacientes não precisam de nenhuma precaução adicional na hora de se vacinar”, completa Ana Karolina. Mas essa liberação não significa que a vacina contra a gripe esteja 100% livre de causar efeitos colaterais. Em sujeitos alérgicos ou não, ela eventualmente pode provocar dor e vermelhidão no local da aplicação, incômodos no corpo e febre baixa. Esses sinais são leves e costumam ir embora após dois ou três dias. Caso persistam ou fiquem mais fortes, é bom procurar o médico. Só não caia naquela história de que a vacina causa gripe. Pura lorota. O imunizante é feito a partir de moléculas inativadas do vírus, incapazes de desencadear qualquer mal ao nosso organismo. https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/alergia-ovo-pode-vacina-gripe/amp/
Read more
Enquanto isso: No mundo dos seres mitológicos. . Entendam: Vacinas são seguras. Vacinas ...
Media Removed
Enquanto isso: No mundo dos seres mitológicos. . Entendam: Vacinas são seguras. Vacinas salvam vidas. Vacinas poupam dinheiro. . Se isso não for suficiente e seu QI de procarionte ainda precisa de uma linguagem mais comercial, sedutora e da moda, deixe eu te contar um segredo: . Vacinas ... Enquanto isso:
No mundo dos seres mitológicos.
.
Entendam:
Vacinas são seguras.
Vacinas salvam vidas.
Vacinas poupam dinheiro.
.
Se isso não for suficiente e seu QI de procarionte ainda precisa de uma linguagem mais comercial, sedutora e da moda, deixe eu te contar um segredo:
.
Vacinas são o cú da perua da medicina integrativa. Da medicina que não se preocupa só em tratar mas sim em prevenir a doença e preservar a saúde. Da prevenção primária que dispensa a arcaica medicina tradicional dos soldadinhos da indústria. Vacinar aumenta a síntese proteica dos pais, é time efficient e combate radicais livres. Tem poder quem age e quem age vacina. Hoje melhor que ontem e pior que amanhã, quando você vai se vacinar. Vacina é mais foda que Lugol, Água Alcalina e LGG (limão-glutamina-gratidão) somados! Acredite. Se você fizer questão, a gente pode até mandar vacinar pelo butão. O que importa é se prevenir. Vacina é Agro. Vacina é Tech. Vacina é Pop. Vacina é tudo.
.
Ficou legal assim?
Então vá vacinar seus filhos, ser abissal.
Read more
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Alô gateiros.. já ouviram falar de AIDS Felina? A Vet Ludmila explica sobre:⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Repost @unidadedesaudefelina PS1. REAGENTE* Você sabe o que FIV? E FELV? Vamos falar sério agora... O FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) é popularmente conhecido como AIDS ... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alô gateiros.. já ouviram falar de AIDS Felina?
A Vet Ludmila explica sobre:⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#Repost @unidadedesaudefelina

PS1. REAGENTE*

Você sabe o que FIV? E FELV?
Vamos falar sério agora...
O FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) é popularmente conhecido como AIDS FELINA, e debilita a capacidade do organismo do animal podendo ocasionar a morte.

Semelhante a AIDS humana, o animal contaminado pelo FIV, apresenta sintomas variados como:

1. Baixa imunidade
2. Fácil aquisição de doenças
3. Anemia
4. Diarréia Persistente
5. Problemas respiratórios
6. Febre
7. Emagrecimento
8. Infecções recorrentes e outros

Por ser uma doença recentemente descoberta, não possui vacina para a cura e/ou prevenção de felinos contaminados através de mordidas e arranhões.
Mas pode ser evitada: basta não deixar seu gatinho ter contato com gatos de rua, pois a contaminação do felino é dada principalmente por mordidas, ou arranhões, e até por lambedura, mas não por contato sexual como é o caso do HIV. E o mais importante, não é uma zoonose, ou seja, não é transmissível ao homem.

E o FELV??? É um retrovírus, o da leucemia felina, capaz de
induzir uma depressão do sistema imunitário, anemia e/ou linfoma.

A transmissão do FeLV ocorre através de disseminação viral (saliva, fezes, secreções nasais, leite) por gatos infectados, principalmente através de contatos amigáveis (troca de cuidados de higiene), mas também através de mordeduras.

Os sinais mais comuns em gatos com viremia persistente de FeLV são:
1. Anemia (principalmente não regenerativa)
2. Imunossupressão (predisposição para outras infecções)
3. Linfoma

O ideal é testar seus bichanos, especialmente os gatos de que se desconheça a origem e que entrarão em sua casa.

Como dito antes, o FIV não tem vacina, ao contrário do FeLV. Mas para ser vacinado, todos deverão ser testados antes da vacinação.

A vacina contra o FeLV não faz parte do grupo de vacinas de base, ou seja, as obrigatórias. Contudo, todos os gatos saudáveis com um risco potencial de exposição (acesso ao exterior, área de FeLV endêmica) deverão ser vacinados contra o FeLV, que são 2 doses, com reforço BIANUAL, caso a área não seja endêmica.
Read more
Advertisement
Se você tem filhos adolescentes, este recado é para você: é preciso procurar uma das Unidades Básicas ...
Media Removed
Se você tem filhos adolescentes, este recado é para você: é preciso procurar uma das Unidades Básicas de Saúde do município para a vacinação contra HPV (papilomavírus humano) e Meningite. O foco da imunização este ano são meninos da faixa etária de 11 a 14 anos. Também devem receber a vacina ... Se você tem filhos adolescentes, este recado é para você: é preciso procurar uma das Unidades Básicas de Saúde do município para a vacinação contra HPV (papilomavírus humano) e Meningite.
O foco da imunização este ano são meninos da faixa etária de 11 a 14 anos. Também devem receber a vacina meninas entre 9 e 14 anos e pessoas com HIV/Aids de 9 a 26 anos de idade. Os pacientes com HIV precisam apresentar prescrição médica para receber a imunização.

O objetivo da vacina para os meninos é proteger contra o câncer de pênis, garganta, ânus e verrugas genitais. A imunização masculina também possibilita uma diminuição do câncer de colo do útero e vulva das mulheres, pois minimiza a circulação do vírus na população, beneficiando o público feminino.

A vacina meningocócica C (conjugada) também foi inserida no Calendário Nacional de Vacinação no ano passado. Neste caso, o público alvo são adolescentes de ambos os sexos entre 11 e 14 anos.
Saiba mais: www.indaiatuba.sp.gov.br.
Read more
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Fique tranquilo: a vacina da gripe não ...
Media Removed
Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Fique tranquilo: a vacina da gripe não causa reação adversa grave. Em alguns casos, ela traz sintomas como dor no local da aplicação e uma leve irritação. Febre baixa também é uma possibilidade – mas nada muito além disso. Só não ... Segundo reportagem publicada no site da @revista_saude : Fique tranquilo: a vacina da gripe não causa reação adversa grave. Em alguns casos, ela traz sintomas como dor no local da aplicação e uma leve irritação. Febre baixa também é uma possibilidade – mas nada muito além disso.

Só não ache que a vacinação pode, em certas situações, provocar a gripe em si. “Não existe a mínima probabilidade de isso acontecer, porque o imunizante é produzido com o vírus inativado”, garante o infectologista Ícaro Boszczowski, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Vírus inativado? É mais ou menos assim: os subtipos do influenza são picotados e destituídos de qualquer capacidade de infecção. Eles estão “mortos” e fragmentados – mas o nosso corpo consegue usar essas partes para produzir anticorpos. No caso da vacina da febre amarela, por exemplo, o vírus só é atenuado, o que traz um risco mínimo de efeitos colaterais graves.

Contudo, às vezes a pessoa toma a injeção e, dias depois, apresenta sintomas da gripe. Por quê? Ora, a dose leva de dez a 15 dias para surtir efeito – e é possível que a pessoa tenha contraído o vírus no ambiente nesse meio tempo. A princípio, apenas os bebês com menos de 6 meses de vida não devem se vacinar. Mas não porque a vacina é sabidamente perigosa aqui – e, sim, porque faltam estudos com essa subpopulação e porque o leite da mãe vacinada já confere proteção. https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/medicina/a-vacina-da-gripe-pode-causar-reacao-adversa/amp/
Read more
Advertisement
Estamos nos aproximando do período de campanha de vacinação 2018 contra o vírus da gripe e venho ...
Media Removed
Estamos nos aproximando do período de campanha de vacinação 2018 contra o vírus da gripe e venho apresentar alguns esclarecimentos sobre o tema. 1. Quem tomou em anos anteriores está imune? Não! A campanha de vacinação para influenza é anual pois os vírus imunizantes sofrem mutações com ... Estamos nos aproximando do período de campanha de vacinação 2018 contra o vírus da gripe e venho apresentar alguns esclarecimentos sobre o tema. 1. Quem tomou em anos anteriores está imune? Não! A campanha de vacinação para influenza é anual pois os vírus imunizantes sofrem mutações com frequência. 2. Quais tipos de influenza a vacina imuniza? Depende. Atualmente existem 2 tipos de vacina no mercado: trivalente e tetravalente. A primeira engloba 3 tipos de influenza, sendo 2 da influenza A: H1N1 e o H3N2, e 1 tipo da influenza B: Yamagata. Já a vacina tetravalente abrange os mesmo 2 tipos da influenza A, porém 2 tipos da influenza B: Yamagata e Victoria. 3. Qual tipo de vacina a rede pública disponibiliza? A trivalente. No momento as tetravalente são disponibilizadas apenas em clínicas particulares. 4. Quem tem prioridade para tomar a vacina da influenza na rede pública? Crianças de 6 meses até 5 anos de idade, idosos, gestantes, profissionais de saúde, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, professores da rede pública e particular, indígenas, portadores de doenças crônicas, pessoas imunossuprimidos, portadores de trissomias, pessoas privadas da liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas. Para maiores esclarecimentos acessem http://www.brasil.gov.br/saude/2018/04/comeca-vacinacao-contra-gripe-tire-suas-duvidas #vacina #influenza #dicas #duvidas
Read more
Municípios com estoque de vacina devem ampliar imunização⠀ .⠀ O Ministério da Saúde orientou ...
Media Removed
Municípios com estoque de vacina devem ampliar imunização⠀ .⠀ O Ministério da Saúde orientou aos municípios que ainda possuem estoque da vacina contra a gripe para, a partir desta segunda-feira (25), ampliarem a distribuição da dose às crianças entre 5 e 9 anos e aos adultos entre 50 e ... Municípios com estoque de vacina devem ampliar imunização⠀
.⠀
O Ministério da Saúde orientou aos municípios que ainda possuem estoque da vacina contra a gripe para, a partir desta segunda-feira (25), ampliarem a distribuição da dose às crianças entre 5 e 9 anos e aos adultos entre 50 e 59 anos. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que não há mais doses da vacina contra gripe disponíveis na capital. Com isso, o município não seguirá orientação do Ministério.⠀
.⠀
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), durante a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foram distribuídas 1.832.800 doses da vacina aos municípios goianos. Até o dia 14 de junho foram vacinadas 1.727.119 pessoas.⠀
.⠀
Para saber se há vacinas disponíveis nas cidades do interior, é preciso entrar em contato com as secretarias de cada município.⠀
.⠀
Brasil⠀
.⠀
A Campanha Nacional de Vacinação foi encerrada na última sexta-feira (22). De um total de 54,4 milhões de pessoas, 45,8 milhões foram imunizadas. O principal alerta do Ministério da Saúde é para a importância da vacinação de crianças.⠀
.⠀
O país já contabiliza 44 mortes de menores de 5 anos por complicações relacionadas à gripe, mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, que registrou 14 óbitos. Até o momento, 3,6 milhões de crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos ainda não foram imunizadas.⠀
.⠀
Este é o grupo prioritário com menor cobertura vacinal (67,7%), seguido pelas gestantes (71%). Os grupos com maior cobertura são professores (98%), puérperas (96,2%), idosos (91%), indígenas (90,5%) e trabalhadores da saúde (88,6%).⠀
.⠀
(Da Redação do Mais Goiás | Foto: Reprodução)⠀
Read more
Boa noite. Ultimamente um tema muito falado no nosso país é o sarampo, não é mesmo? . Já teve um post ...
Media Removed
Boa noite. Ultimamente um tema muito falado no nosso país é o sarampo, não é mesmo? . Já teve um post aqui sobre a doença, mas eu resolvi fazer outro, mais especificamente sobre a prevenção. . A vacinação contra o sarampo é feita aos 12 meses (tríplice viral) e as mamães de bebês com idade inferior ... Boa noite.
Ultimamente um tema muito falado no nosso país é o sarampo, não é mesmo? .
Já teve um post aqui sobre a doença, mas eu resolvi fazer outro, mais especificamente sobre a prevenção. .
A vacinação contra o sarampo é feita aos 12 meses (tríplice viral) e as mamães de bebês com idade inferior a 1 ano tem chegado ao consultório ainda mais preocupadas. .
Então, o post de hoje vai especialmente para quem tem filho menor de 1 ano. .
O que podemos fazer para proteger essas crianças contra o sarampo ???
- A primeira coisa que você precisa saber é que se a mãe já teve sarampo ou é vacinada, o bebê recebeu anticorpos contra o sarampo, o que lhe confere alguma proteção.
- De acordo com o calendário de vacinação, a aplicação é feita aos 12 meses, porém, ela pode sim ser feita antes ( a partir de 6 meses). .
-Por tratar-se de uma doença altamente contagiosa e que passa de pessoa a pessoa (através de tosse, espirros, secreções e fala), medidas de higiene, como limpeza das mãos, utilização de álcool em gel e não compartilhamento de objetos ( copos, canudos, talheres) são ações que devem ser adotadas. .
- Evitar levar os bebês a ambientes com aglomeração de pessoas também é uma tática na prevenção. .
- Ainda para prevenir o sarampo nos pequenos é fundamental que os adultos que convivem com elas sejam vacinados ! Então, ao acabar de ler esse post, você vai procurar a sua caderneta de vacina para ter certeza que já foi vacinado contra o sarampo. Faça o mesmo com as outras pessoas da sua casa. . - Essas medidas NÃO substituem a vacinação, que é segura, altamente eficiente e confere proteção que dura a vida toda !!!! . .
- PARA REFORÇAR: A VACINAÇÃO É A FORMA MAIS EFICAZ DE EVITAR O SARAMPO!!! MANTENHAM O CALENDÁRIO VACINAL EM DIA!!! .
Gostou do post? Então não deixe de curtir e marcar os amigos! @dicaspediatria .
.
#sarampo #vacinasarampo #vacinacaosarampo #todoscontraosarampo
Read more
A 5 dias do fim da vacinação contra gripe, só 29,2% foram imunizados 14,5 milhões de brasileiros ...
Media Removed
A 5 dias do fim da vacinação contra gripe, só 29,2% foram imunizados 14,5 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio Campanha segue pelo Brasil até a próxima sexta-feira (22). A cinco dias do fim da Campanha de Vacinação contra a gripe, apenas 29,2% das 49,7 milhões de ... A 5 dias do fim da vacinação contra gripe, só 29,2% foram imunizados
14,5 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio
Campanha segue pelo Brasil até a próxima sexta-feira (22). A cinco dias do fim da Campanha de Vacinação contra a gripe, apenas 29,2% das 49,7 milhões de pessoas que precisam ser imunizadas procuraram postos de saúde pelo Brasil.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde.
Segundo a pasta, 14,5 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio, quando a campanha teve início. A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto, ou seja, 39,7 milhões de pessoas até 22 de maio, quando termina a vacinação.
Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.
A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
De acordo com o ministério, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.
No ano passado, 1.794 pessoas foram internadas em decorrência de complicações da gripe e 326 morreram. A cepa H1N1 foi a que provocou o maior número de óbitos (163), seguido do H3N2 (105). De acordo com o ministério, o medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

Reforçamos neste espaço a importância de estudos e pesquisas para área médica. Convidamos vocês Drs (as) à fazerem parte de nossa plataforma e à participarem das pesquisas e estudos, que podem mudar a saúde do nosso país.

Equipe HealthMonitor
http://www.healthmonitor.com.br
#pesquisas, #estudos #vacinação #H1N1 #gripe #vacinas
Read more
Advertisement
A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, ...
Media Removed
A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, surdez ou paralisia. O Haemophilus influenzae tipo b é a causa mais frequente de meningite bacteriana e a causa mais importante de doenças bacterianas em crianças em todo o mundo. O Haemophilus ... A meningite mesmo com tratamento adequado, pode ser fatal ou deixar sequelas como retardo mental, surdez ou paralisia. O Haemophilus influenzae tipo b é a causa mais frequente de meningite bacteriana e a causa mais importante de doenças bacterianas em crianças em todo o mundo. O Haemophilus influenzae tipo b (Hib) é uma bactéria que atinge principalmente crianças de até 5 anos, causando infecções que começam geralmente no nariz e na garganta mas também meningite; uma das piores doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b. A vacina conjugada contra o Haemophilus influenzae tipo b está disponível desde 1993 e tem eficácia de 95% a 100% após o esquema vacinal completo. Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. Pode ser encontrada isolada (geralmente em clínicas privadas) ou combinada com a vacina tríplice bacteriana. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda e disponibiliza a vacina em três doses: aos 2, 4 e 6 meses de idade. As sociedades brasileiras de Pediatria (SBP) e de Imunizações (SBIm) recomendam uma quarta dose entre 12 e 18 meses, em especial para crianças vacinadas com a vacina associada a DTPa. Os postos de saúde disponibilizam apenas 3 doses. Crianças com mais de 5 anos, adolescentes e adultos não vacinados e com doenças que aumentem o risco da doença: duas doses com intervalo de dois meses. Temos doses disponíveis em nossa sala de vacina. #altogarças #campoverde #guiratinga #itiquira #jaciara #mineiros #paranatinga #pedrapreta #pvl #rondonopolis #sonora
Read more
Há estudos que comprovam a diminuição no processo de estresse e da dor ao vacinar o bebê amamentando ...
Media Removed
Há estudos que comprovam a diminuição no processo de estresse e da dor ao vacinar o bebê amamentando ou logo após o ato da vacinação , dos inúmeros benefícios que o leite materno proporciona ao bebê, esse é mais um deles, efeito anestésico. O estudo comprova que o estímulo pele a pele e o de toque ... Há estudos que comprovam a diminuição no processo de estresse e da dor ao vacinar o bebê amamentando ou logo após o ato da vacinação , dos inúmeros benefícios que o leite materno proporciona ao bebê, esse é mais um deles, efeito anestésico. O estudo comprova que o estímulo pele a pele e o de toque são essenciais nesse momento. Recomenda-se começar a amamentar o bebê um minuto ou dois antes da vacinação e seguir com o procedimento durante e depois da aplicação. Essa dica está, inclusive, no "Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação", publicado em 2014 pelo Ministério da Saúde, que diz: "Caso a criança esteja em aleitamento materno, oriente a mãe para amamentá-la durante a vacinação, para maior relaxamento da criança e redução da agitação". Não há risco do bebê se sufocar com o leite ao chorar, fique tranquilo; Não se recomenda o uso de analgésico anterior ao procedimento; Você pode utilizar compressas frias sobre o local da aplicação; O dispositivo Be koool alivia a sensação de dor local e não tem contra indicações; O uso de banho no baldinho (ofurô) também auxilia o bebê nas reações de dor ou febre; caso a criança não esteja em Aleitamento materno o contato pele a pele e estímulo de toque também a auxiliarão, em crianças maiores a dica é falar a verdade, se a mesma perguntar se irá doer, explicar que a dor existe e que ela logo passará. Colo e carinho são essenciais em qualquer fase da vida. Vacine suas crianças e vamos trabalhar contra doenças e sequelas proveniente de muitas doenças que poderiam ter sido combatida em um simples ato que é a vacinação. E você já checou a carteira de vacinação de seu filho hoje? @consultoriaparamaesmanaus #dicasconsultoriaparamaesmanaus
Read more
Vacina da gripe, o assunto do momento! Repostando esse texto esclarecedor da @sospediatra . x1- ...
Media Removed
Vacina da gripe, o assunto do momento! Repostando esse texto esclarecedor da @sospediatra . x1- Quem deve tomar? Todo mundo acima de 6 meses de idade!! . x2- tem diferença entre posto e clínica? Sim, a do posto é trivalente (cobre 3 tipos) e a da clínica é tetravalente (cobre 4 tipos). ... Vacina da gripe, o assunto do momento!
Repostando esse texto esclarecedor da @sospediatra .

x1- Quem deve tomar?
Todo mundo acima de 6 meses de idade!! .

x2- tem diferença entre posto e clínica?
Sim, a do posto é trivalente (cobre 3 tipos) e a da clínica é tetravalente (cobre 4 tipos). Porém, esse extra que tem na tetra tem uma incidência bem menor que os demais. Ou seja: tomou no posto, tá tranquilo! .

x3- Que reação essa vacina causa?
Dor na picada e um desconforto semelhante a um resfriado. Mas não causa a própria gripe, isso é mito. .

x4- Após quanto tempo começo a produzir anticorpos?
Após 2-3 semanas da vacinação. .

x5- Posso pegar essa gripe mesmo com a vacina?
Claro que sim! A vacina imuniza 50-85%. Existe a chance, mas com certeza a doença seria mais branda. .

x6- Tenho medo dessa vacina...
Não tenha, ela é segura, bem mais segura do que pegar o H1N1. .

x7- Não quero me vacinar, como faço pra me proteger?
Lave bem as mãos, evite ambientes fechados e aglomerados e evite contato com pessoas doentes. .

x8- Pode vacinar amamentando? E gestante?
Pooooode!! .

x9- Devo ficar pirada(o) com esse assunto e fugir de qualquer pessoa espirrando?
Não! A vacina ajuda a gente a combater o virus, mas também temos imunidade, né?! Não é assim, qualquer coisinha e pega o virus! Relax! .

x10- Tem mesmo que tomar isso todo ano?
Sim, esses virus sofrem mutações e uma vacina não da conta da vacina do ano seguinte, infelizmente!
Read more
Advertisement
Recadinho da nossa querida colunista que me lembrou de contar: ontem eu e meu marido tivemos que ...
Media Removed
Recadinho da nossa querida colunista que me lembrou de contar: ontem eu e meu marido tivemos que tomar vacina de #sarampo. Levamos a pequena no AMA/UBS e a responsável da área de vacinas nos informou que adultos devem reforçar a imunização porque a gente não tem mais carteirinha de vacina, ... Recadinho da nossa querida colunista que me lembrou de contar: ontem eu e meu marido tivemos que tomar vacina de #sarampo. Levamos a pequena no AMA/UBS e a responsável da área de vacinas nos informou que adultos devem reforçar a imunização porque a gente não tem mais carteirinha de vacina, não se sabe com precisão quais tomamos ou se tomamos né? Pra quê correr risco? Se você não tem certeza se está com tudo em dia, passe num posto de saúde e reforce a dose.
Meu esposo acabou tomando também outras vacinas, a dupla adulto, hepatite B e tríplice (sarampo, caxumba e rubéola). #ficaadica #imunização #vacina #saudenasredes #sus #colunistasmaecomfilhos (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos18 e #aos15👩‍👧e da pequena #aos5)
#Repost @raquelbragasantos
・・・
Sarampo é coisa séria! Tive na infância e as lembranças são bem ruins. E sobre esse assunto @fbrandaooficial quis saber sobre esse fato da minha infância e alertar #papais #mamães e #adultos sobre a importância da vacinação. Foi uma honra recebê-los em casa. Profissionais sérios, sem perder a simpatia e cordialidade durante o nosso bate-papo. Tá aí a foto para expressar! #sarampoécoisaseria #vacinação #record #maecomfilhos
Read more
Carteira de vacinação⠀ ⠀ Carteira de vacinação – é dada na maternidade, quando o recém nascido ...
Media Removed
Carteira de vacinação⠀ ⠀ Carteira de vacinação – é dada na maternidade, quando o recém nascido recebe duas vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação: a BCG, contra tuberculose e a vacina da Hepatite B. Ao longo do primeiro ano de vida serão feitas muitas vacinas e todas ... Carteira de vacinação⠀

Carteira de vacinação – é dada na maternidade, quando o recém nascido recebe duas vacinas que fazem parte do calendário nacional de vacinação: a BCG, contra tuberculose e a vacina da Hepatite B. Ao longo do primeiro ano de vida serão feitas muitas vacinas e todas são muito importantes para a saúde da criança.⠀

É fundamental manter a carteira de vacinação em dia. Isto impede de contrair muitas doenças que até bem pouco tempo matavam milhares e milhares de crianças e que hoje são evitáveis graças ao calendário vacinal. Muitas precisam de reforço depois de algum tempo, por isto é importante observar o cartão de vacinas e reaplicar as doses conforme indicado.⠀

As vacinas oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e determinadas pelo Ministério da Saúde oferecem uma boa cobertura, são de boa qualidade e levam em conta inclusive especificidades regionais, como é o caso da vacina contra febre amarela que é oferecida em alguns estados e em outros não. Na rede privada há algumas diferenças, consulte seu pediatra para fazer a melhor escolha.⠀

Saiba mais: www.draanaescobar.com.br⠀⠀⠀
⠀⠀
#draanaescobar #boasvindasbebe #infancia #criança #saude #bemestar #vacina #vacinar #carteira #carteiravacinacao #calendario #doencas #prevenir #reforco #bcg #hepatiteB #febreamarela #sp⠀
Read more
Boa noite. Vamos a mais um post das 22h? Eu já tinha lido essa notícia aqui e hoje ouvi no rádio novamente. ...
Media Removed
Boa noite. Vamos a mais um post das 22h? Eu já tinha lido essa notícia aqui e hoje ouvi no rádio novamente. A adesão à vacinação da gripe tem sido muito baixa, em especial na população pediátrica. O que será que está levando a essa baixa ida aos postos ? ️ Acredito que o grande número de crianças ... Boa noite.
Vamos a mais um post das 22h?
Eu já tinha lido essa notícia aqui e hoje ouvi no rádio novamente.
A adesão à vacinação da gripe tem sido muito baixa, em especial na população pediátrica.
O que será que está levando a essa baixa ida aos postos ? ❇️ Acredito que o grande número de crianças resfriadas e gripadas está ajudando bastante para que o número de vacinados esteja baixo.
Lembrando que apenas os quadros febris agudos contraindicam a vacinação. .
❇️ Outro ponto que pode atrapalhar é muito a adesão é o MITO de que a vacina da gripe causa gripe.
A vacina é extremamente segura e NÃO causa gripes e resfriados. .
O que ocorre é que estamos numa época do ano onde os quadros gripais já são mais prevalentes e a gente tende mesmo a ficar doente. Não foi a vacina que causou o resfriado. .
❇️ E por último outro ponto importante é que mesmo você se vacinando ainda pode apresentar gripes e resfriados. Nenhuma vacina confere 100% de proteção. As vacinas visam diminuir a chance de quadros graves e complicações, assim como internações e óbito. .
Deve-se lembrar também que existem diversos vírus que causam gripes e resfriados e infelizmente ainda não há vacina capaz de combater todos ao mesmo tempo. .
❇️ A vacinação é muito importante e ainda dá tempo de levar as crianças e outras pessoas classificadas no grupo prioritário.
Read more
Advertisement
 #Repost @pediatria_objetiva ・・・ O Sarampo, devido a uma falha vacinal (pais não vacinando), ...
Media Removed
#Repost @pediatria_objetiva ・・・ O Sarampo, devido a uma falha vacinal (pais não vacinando), reapareceu em surtos em algumas regiões do Brasil. Desta forma, resolvi abordar sobre essa doença. . . Atualmente o Brasil enfrenta dois surtos da doença: em Roraima e no Amazonas. E também ... #Repost @pediatria_objetiva
・・・
O Sarampo, devido a uma falha vacinal (pais não vacinando), reapareceu em surtos em algumas regiões do Brasil. Desta forma, resolvi abordar sobre essa doença.
.
.
Atualmente o Brasil enfrenta dois surtos da doença: em Roraima e no Amazonas. E também há casos confirmados em outros estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia.
.
.
É uma doença bem grave e é muito IMPORTANTE que a vacinação seja feita. Com duas doses, a criança está protegida.
.
.
Como transmite @pediatria_objetiva?
- Por gotículas e aerossóis, ou seja, através de espirros, tosse, contato com saliva contaminada, etc.
.
.
Como prevenir @pediatria_objetiva?
- O melhor jeito de prevenir essa doença é vacinando.
- Isso é feito com a vacina tríplice viral aos 12 meses (primeira dose) e 15 meses (segunda dose).
.
.
É importante que os adultos sejam vacinados também!!!
- Com até 29 anos: 2 doses
- De 30 a 49 anos: 1 dose
.
.
O que é a vacina tríplice viral?
- É uma vacina de vírus vivo atenuado – ele fica bem “fraquinho”
- Ela protege contra 3 doenças: sarampo, caxumba e rubéola
- Com 15 meses é feita a segunda dose: nessa segunda dose é inclusa a vacina contra catapora
- Pode ser que a criança tenha febre alta e algumas podem apresentar manchas vermelhas no corpo.
.
.
Nos casos em que houver contato com pessoa com suspeita de sarampo é possível administrar a vacina (após 6 meses). Por isso que em alguns estados do Brasil, onde está tendo surto de Sarampo, estão antecipando as doses da vacina. Mas o esquema vacinal continua o mesmo: com 12 meses e 15 meses (MESMO pra quem recebeu a dose antecipada)
.
.
Quais são os sintomas dessa doença @pediatria_objetiva?
- Muita tosse e muita coriza
- Olhos vermelhos, com secreção e desconforto à luz
- Febre
- Surgimento de manchas no corpo: começa na cabeça e vai descendo
- Essas manchas podem descamar
.
.
Quais as possíveis complicações?
- Dor de ouvido
- Pneumonia.
.
.
Como tratar @pediatria_objetiva?
- O tratamento é apenas com remédios que aliviam os sintomas.
- É muito importante que a criança se mantenha hidratada.
- Nos casos em que é preciso internar, é feita a reposição de vitamina A.
.
.
Texto: Dra Daniela Mendes Martins @
Read more
Esta é a imagem de um cachorro feliz Será que devo avisá-lo que ele está indo tomar vacina (e não ...
Media Removed
Esta é a imagem de um cachorro feliz Será que devo avisá-lo que ele está indo tomar vacina (e não é de gotinha)? Esta é a imagem de um cachorro feliz

Será que devo avisá-lo que ele está indo tomar vacina (e não é de gotinha)?
Amigos, tenho um amigo que precisa de ajuda, urgente! Precisamos de um amigo cachorro pra doar ...
Media Removed
Amigos, tenho um amigo que precisa de ajuda, urgente! Precisamos de um amigo cachorro pra doar sangue HOJE em BH!!! Tem que ser Cachorro com idade entre 01 e 07 anos, com 30 Kg e que tenha sido vacinado contra leishmaniose (ainda não tenho essa vacina, e não tenho esse peso, por isso não posso ... Amigos, tenho um amigo que precisa de ajuda, urgente!
Precisamos de um amigo cachorro pra doar sangue HOJE em BH!!! Tem que ser Cachorro com idade entre 01 e 07 anos, com 30 Kg e que tenha sido vacinado contra leishmaniose (ainda não tenho essa vacina, e não tenho esse peso, por isso não posso ajudar... 😕)
Por favor quem tiver algum cachorro com estas características, entrar em contato com a @babiferolla, é urgente!
Muito Obrigado!!!
Read more
[ADOÇÃO RESPONSÁVEL - FÊMEA] Essa é a Magali, uma lindeza que foi resgatada das ruas de Jeri extremamente ...
Media Removed
[ADOÇÃO RESPONSÁVEL - FÊMEA] Essa é a Magali, uma lindeza que foi resgatada das ruas de Jeri extremamente magra, de olhinhos colados e sem forças pra se mover. Ela só precisava de amor, cuidados e atenção. Um mês após o resgate ela já está forte, gorducha e quase que totalmente recuperada ... [ADOÇÃO RESPONSÁVEL - FÊMEA]
Essa é a Magali, uma lindeza que foi resgatada das ruas de Jeri extremamente magra, de olhinhos colados e sem forças pra se mover. Ela só precisava de amor, cuidados e atenção. Um mês após o resgate ela já está forte, gorducha e quase que totalmente recuperada dos fungos no pelo (continua em tratamento, que será auxiliado por uma das voluntárias caso seja adotada ainda em tratamento). Essa pelagem tem uma beleza única, nenhum escaminha é igual a outro. Será castrada dentro de bem pouco tempo. Vacinação por conta do adotante. Adoção mediante assinatura de Termo de Posse Responsável.
Que tal levar essa pecinha rara pra trazer amor à sua vida? ♥️🐾😻
.
.
#jerisobrepatas #adote #adoçãoresponsável #desabandone #leveamorpracasa #gatinhosderua #streetcat #gatinhosdejeri #femea #vacinada #gatinha #escaminha #tricolor #tricolore #magali #adoteumamigo #adoteumamor #deumlar #adoteumavida #gatinhosparaadoção #gatosparaadoção #adoteumgatinho #femalecat #adoption #catadoptions #catadoption #cat #catlover #catlovers #gatodepraia
Read more
Lindos filhotes Jack, nascidos dia 03/03 Linhagem Australiana X Argentina Duda a mãe é neta do ...
Media Removed
Lindos filhotes Jack, nascidos dia 03/03 Linhagem Australiana X Argentina Duda a mãe é neta do Famoso Catriel por parte de pai e Wishbone por parte de mãe. Ja o pai da ninhada Jymy é descendente do Spirit um Jack muito premiado também! Tanto pai como a mãe tem excelente padrão da raça como ... Lindos filhotes Jack, nascidos dia 03/03
Linhagem Australiana X Argentina
Duda a mãe é neta do Famoso Catriel por parte de pai e Wishbone por parte de mãe. Ja o pai da ninhada Jymy é descendente do Spirit um Jack muito premiado também!
Tanto pai como a mãe tem excelente padrão da raça como postura e aprumos, e o comportamento é muuuito bom, são tranquilos, obedientes e muito carinhosos, mando mais fotos videos pelo whatsapp 31 99313-8805
Parcelo no cartão através do Pagseguro - Envio para todo Brasil
Entrego com vacina importada, vermifugados, Pedigree CBKC por minha conta. #jackrussellterrier #jackrussell #jackrusselterrier
Read more
Da série: coisas que você precisa saber antes da sua viagem à Colômbia ⠀ Episódio 2: Documentação ...
Media Removed
Da série: coisas que você precisa saber antes da sua viagem à Colômbia ⠀ Episódio 2: Documentação ⠀ Enumeraremos mais alguns documentos importantes que você não pode esquecer: ⠀ ⠀ • Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela ⠀ O certificado internacional ... Da série: coisas que você precisa saber antes da sua viagem à Colômbia

Episódio 2: Documentação 📄

Enumeraremos mais alguns documentos importantes que você não pode esquecer:


• Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela

O certificado internacional é um dos documentos mais importantes da viagem. A apresentação agora é obrigatória e você corre o risco de nem mesmo conseguir embarcar sem ele.

Não é aquele papel que você recebe quando toma a vacina da febre amarela. Você precisa levar o comprovante da vacinação em algum dos postos da Anvisa e um documento de identificação com foto pra emitir o Certificado Internacional. Não confunda!

Não deixe para tomar em cima da hora. A vacina leva 10 dias para fazer efeito e o certificado só será válido depois desse prazo.

• Passagem de volta

É outro documento de apresentação obrigatória. Tenha sempre em mãos o seu bilhete aéreo de retorno - é exigido pelos agentes nos aeroportos, na hora do check-in. Especialmente se for fazer uma trip mais longa com outros trechos internos no país, se facilite e leve todos impressos ou já salvos no celular.

Vimos gente no desespero, sem internet, pra tentar abrir e-mail e ter acesso ao e-ticket 🤦🏽‍♀️🤦🏻‍♂️

• Seguro Viagem

Não é um item obrigatório para entrar na Colômbia. De qualquer forma, sempre gostamos de ressaltar: não saia do Brasil sem o seu seguro viagem!


📝 Então anota aí:

Para ingressar na Colômbia, os brasileiros, a turismo, devem apresentar:

- Passaporte vigente ou carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto que permita identificar claramente o titular;
- Passagem de ida e volta da Colômbia;
- Comprovante de vacinação contra febre amarela;
- Seguro Viagem (não é obrigatório para entrada, mas super necessário em qualquer viagem internacional)


Gostou da #dicadeturista? Marca o @ que precisa disso pra não passar perrengue na viagem à Colômbia!

#fantasticview #revistaqualviagem #registrosmai0 #photooftheday #viajarfazbem #viajarépreciso #doyoutravel #thankgod #viagem #trip #travelling #viajando #turismo #turistando #tourpelomundo #viagemeturismo #2017bestnine #bestnine2017 #caminhandonobrasiI #colombia
Read more
Prometi que vinha destrinchar o planejamento de nossa viagem à África do Sul, não prometi? Então, ...
Media Removed
Prometi que vinha destrinchar o planejamento de nossa viagem à África do Sul, não prometi? Então, vamos começar do começo… ⠀ Antes de mais nada, é preciso saber quais são os documentos e comprovações necessárias para visitar a África do Sul. Se você é um turista brasileiro e planeja passar ... Prometi que vinha destrinchar o planejamento de nossa viagem à África do Sul, não prometi?
Então, vamos começar do começo… ⠀
Antes de mais nada, é preciso saber quais são os documentos e comprovações necessárias para visitar a África do Sul.
Se você é um turista brasileiro e planeja passar menos de 90 dias por lá, a lista é zero complicação. Anota aí:

🔸 Passaporte com validade mínima de 30 dias a partir da data de retorno ao Brasil e, ao menos, duas páginas em branco.
🔸 Certificado Internacional de Vacinação (CIV) contra a Febre Amarela.
🔸 Comprovação de meios financeiros (cartão de crédito, dinheiro em espécie…)
🔸 Passagem de retorno ou comprovação de continuação da viagem.

E só. Falei que era simples! 😉


⚠️ Sobre o CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO:

O CIV é emitido pela Anvisa em diversos postos espalhados por todo o país. O meu foi emitido no mesmo posto de saúde onde tomei minha vacina. Rápido, gratuito e sem burocracia.

Não dê bobeira. Fomos solicitados a apresentar nosso CIV por 3 vezes (em diferentes momentos) no aeroporto, ainda antes do embarque. As companhias aéreas são multadas caso embarquem um passageiro sem o certificado e estão jogando duro na cobrança!

E mais: é ‼️OBRIGATÓRIO‼️ que a vacina da Febre Amarela seja tomada, ao menos, 10 dias antes da viagem. Esse é o tempo que o organismo leva para produzir os anticorpos contra a doença e só após este período você estará, de fato, protegido!


🚘 ROAD TRIPS 🚘

Se o seu plano é rodar pela África do Sul de carro, vale a pena emitir a sua PID - Permissão Internacional Para Dirigir.
E antes que vocês perguntem: Sim, eu aluguei um carro por lá. Não, não solicitaram a minha PID.

A questão é: na teoria, além da CNH, a apresentação de um documento de habilitação traduzido para o inglês (como é o caso da PID) é obrigatória.

Por desencargo de consciência, nós levamos as nossas. Recomendo que você tenha a mesma prudência.


Amanhã eu conto sobre a moeda local - o RAND 💰 -, taxas de conversão e uso de cartão de crédito por lá. E já te adianto: teve “mini-perrengue” pra tornar a viagem mais emocionante! Aposto que bateu a curiosidade por aí… 😜

#imaginanaviagem #southafrica
Read more
E a campanha Cabrália azul continua com sucesso e adesão total do homens. Ontem 9 de novembro participação ...
Media Removed
E a campanha Cabrália azul continua com sucesso e adesão total do homens. Ontem 9 de novembro participação de 74 homens nas unidades da Orla Norte. Foram realizadas várias ações de saúde.  Uma equipe multiprofissional esteve durante o dia atendendo os homens com consulta médica, vacinação, ... E a campanha Cabrália azul continua com sucesso e adesão total do homens. Ontem 9 de novembro participação de 74 homens nas unidades da Orla Norte. Foram realizadas várias ações de saúde.  Uma equipe multiprofissional esteve durante o dia atendendo os homens com consulta médica, vacinação, atendimento de nutricionista e de enfermagem, palestras educativas entre os temas a prevenção do câncer da próstata teve destaque, realização de teste rápido para sífilis, hepatite C, HIV e coleta de PSA. No total foram:
Realizadas 74 consultas médicas
Coletados 56 PSA
58 Testes rápidos
51 vacinas
Avaliação nutricional
Atividade coletiva.
Além das 74 consultas ainda foram agendadas mais 17 para a próxima semana.
A campanha Cabrália Azul alerta os homens quanto a importância de cuidar da saúde. Parabéns para as equipes da Atenção Básica e demais profissionais envolvidos e aos homens de nosso município que estão lotando as unidades de saúde.
Read more
Há quem desista de gastar o dinheiro com a vacina por acreditar que ela já não é mais eficaz depois ...
Media Removed
Há quem desista de gastar o dinheiro com a vacina por acreditar que ela já não é mais eficaz depois da adolescência. Mentira. Se você tem até 45 anos e quer se vacinar contra o vírus, segundo os especialistas, não só pode procurar uma clínica, como deve. A diferença está na resposta imunológica, ... Há quem desista de gastar o dinheiro com a vacina por acreditar que ela já não é mais eficaz depois da adolescência. Mentira. Se você tem até 45 anos e quer se vacinar contra o vírus, segundo os especialistas, não só pode procurar uma clínica, como deve.

A diferença está na resposta imunológica, a mesma que o Ministério da Saúde usa para justificar a vacinação precoce, a partir dos 9 anos. Enquanto nas meninas com até 13 anos a eficácia da vacina chega a 98%, estudos mostram que, nas mulheres com entre 24 e 45 anos, ela fica na faixa dos 90%. Menor, mas ainda suficiente para justificar a vacinação.

A Sociedade Brasileira de Imunização recomenda a vacinação das mulheres até 45 anos. Até porque a maioria delas não está infectada por nenhum tipo de HPV.
Read more
Gente, estamos em 2018 e não dá mais pra acreditar em mitos sobre assuntos tão importantes, né? Como dúvidas sobre a importância da vacinação na gravidez. Nesse vídeo, eu falei um pouco sobre algumas doenças que podem ser prevenidas se você que vai ser mamãe tomar. As vacinas que imunizam ... Gente, estamos em 2018 e não dá mais pra acreditar em mitos sobre assuntos tão importantes, né? Como dúvidas sobre a importância da vacinação na gravidez. Nesse vídeo, eu falei um pouco sobre algumas doenças que podem ser prevenidas se você que vai ser mamãe tomar. As vacinas que imunizam a mãe ajudam a proteger o bebê de várias doenças graves, e o melhor: elas são gratuitas! Deixei o link na bio pra você se informar e ver o Calendário de Vacinação da Gestante. #publi #SBIM #VacinaçãoGestantes #MitoseVerdades
Read more
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça sua rede física e amplia a capacitação de profissionais ...
Media Removed
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça sua rede física e amplia a capacitação de profissionais para a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo marcada para o mês de agosto. . Em Goiás, a SES entregou nesta segunda-feira (9) a nova sede da Central Estadual de Rede ... A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reforça sua rede física e amplia a capacitação de profissionais para a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo marcada para o mês de agosto.
.
Em Goiás, a SES entregou nesta segunda-feira (9) a nova sede da Central Estadual de Rede de Frio e do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais.
.
A nova câmara frigorífica da Rede de Frio custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 600 mil.
.
O Dia D de Vacinação está marcado para o dia 18 de agosto. A expectativa da SES é de vacinar 95% da população alvo, crianças de 0 a 5 anos.
.
.
📷: Sebastião Nogueira (@sabbanogueira)
Leia mais no site do POPULAR 📲 💻
#OPopular #Goiás #Vacinação #Campanha #Saúde
Read more
É dia “D” de vacinação contra a gripe, mas na Vacinville também é dia de copa! Quem se vacinar contra ...
Media Removed
É dia “D” de vacinação contra a gripe, mas na Vacinville também é dia de copa! Quem se vacinar contra a gripe neste sábado, além de garantir o valor exclusivo da vacina, com 50% de desconto, ainda escolherá e ganhará 10 figurinhas do álbum da copa. Venha escolher as que faltam pra você e ainda ... É dia “D” de vacinação contra a gripe, mas na Vacinville também é dia de copa!

Quem se vacinar contra a gripe neste sábado, além de garantir o valor exclusivo da vacina, com 50% de desconto, ainda escolherá e ganhará 10 figurinhas do álbum da copa. Venha escolher as que faltam pra você e ainda trocar figurinhas com a gente ❤️ Ainda tem muita diversão, pipoca, algodão doce, da @cubomagicoeventos , vacina sem dor, realidade virtual e muito mais! Além da nossa tradicional Troca de figurinhas! Traga seu álbum, vacine-se e venha trocar suas figurinhas.
Apenas amanhã. Não perca! Somente amanhã, vacina Quadrivalente a R$ 100,00 a dose.
Unidade Alphaville: Av. Copacabana, 112, Térreo | Telefone: 11.4191.9114 - Horário: 10:00 as 16:00.
Unidade Granja Viana: The Square Open Mall - Rodovia Raposo Tavares, Km 22, Loja 106A – Granja Viana | Telefone: 11.2898.6088 - Horário: 10:00 as 22:00.
Read more
Por aí também tem criança que chora quando vai tomar VACINA ? O Sabin @sabinmedicinadiagnostica adota aparelho que diminui a dor durante a vacinação O dispositivo Buzzy, conhecido como abelhinha ou joaninha, ajuda pais e filhos na aplicação de vacinas. Pensando em amenizar esse desconforto, ... Por aí também tem criança que chora quando vai tomar VACINA ? O Sabin @sabinmedicinadiagnostica adota aparelho que diminui a dor durante a vacinação
O dispositivo Buzzy, conhecido como abelhinha ou joaninha, ajuda pais e filhos na aplicação de vacinas.
Pensando em amenizar esse desconforto, todas unidades do Sabin Medicina Diagnóstica que oferecem vacinação passaram a utilizar o Buzzy, dispositivo que diminui de 50% a 80% a dor durante o procedimento.
Ao ser posicionado no local da aplicação, o aparelho eletrônico emite uma vibração em alta frequência e resfria a pele do paciente. Segundo pesquisas, o cérebro percebe essas sensações e inibe a dor na área.
Read more
FÉRIAS. Super recomendamos as atividades ferias no @butantanoficial , alem do aprendizado o lugar ...
Media Removed
FÉRIAS. Super recomendamos as atividades ferias no @butantanoficial , alem do aprendizado o lugar é lindo. . Além de atividades que nos levam a refletir sobre os benefícios da vacinação e da ciência na sociedade e no mundo, o Instituto Butantan também oferece atividades que propiciem ... FÉRIAS. Super recomendamos as atividades ferias no @butantanoficial , alem do aprendizado o lugar é lindo. .

Além de atividades que nos levam a refletir sobre os benefícios da vacinação e da ciência na sociedade e no mundo, o Instituto Butantan também oferece atividades que propiciem o contato com a natureza e a cultura brasileira

Programação .

Programação
Dia 8 de julho - Domingo
Atividades livres das 10h às 16h
Do veneno ao soro das 10h às 12h
Buzum sessões: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
Pé de Baraúna – SapéCapoeira das 10h30 às 11h30
Exibição - Caminhos da vacina das 14h às 14h30
Pé de Baraúna - Caçada ao Saci das 14h30 às 15h30
Café científico das 15h às 16h30

Dia 10 de julho - Terça
Atividades livres das 10h às 16h
Pic-Imune das 10h às 12h
Pé de Baraúna - Brincadeiras tradicionais brasileiras das 10h30 às 11h30
Pé de Baraúna – SapéCapoeira das 14h30 às 15h30

Dia 11 de julho - Quarta
Atividades livres das 10h às 16h
Do veneno ao soro das 10h às 12h
Pé de Baraúna - Danças brasileiras das 10h30 às 11h30

Dia 12 de julho - Quinta
Atividades livres das 10h às 16h
Mão na cobra das 10h às 11h
Vem Borboletar das 11h às 13h
Baile sem risco sessões: 14h30, 15h, 15h30
Pé de Baraúna - Dança afro-brasileira das 15h às 16h
Pé de Baraúna – SapéCapoeira das 16h30 às 17h30
O que comem as corujas? das 16h30 às 17h30
Vem Corujar das 17h30 às 18h30

Dia 13 de julho - Sexta
Vem Passarinhar das 10h às 11h30
Baile sem risco Sessões: 10h, 10h30, 11h, 11h30
Pé de Baraúna – Circo das 10h30 às 11h30
Pic-Imune  das 14h às 16h
Exibição - Caminhos da vacina das 14h às 14h30
Café científico das 15h às 16h30

Dia 14 de julho - Sábado
Baile sem risco Sessões: 14h30, 15h, 15h30
Pic-Imune das 14h às 16h
Pé de Baraúna - Caçada ao Saci das 14h30 às 15h30

Para informações detalhadas da programação acesse 💻 www.sampacomcriancas.com.br link no perfil.
Instituto Butantan
Avenida Vital Brasil, 1500
Butantã, São Paulo, SP

#ferias #feriasdejulho #ferias2018 #feriasbutantan #butantan #institutobutantan
Read more
Já tomou sua vacina? A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, seu agravamento ...
Media Removed
Já tomou sua vacina? A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, seu agravamento pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos ... Já tomou sua vacina? A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, seu agravamento pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). A imunização da população (grupos prioritários) contra a influenza é importante porque a doença pode levar a complicações como a pneumonia, podendo ser causada pelo próprio vírus ou por infecção bacteriana. Além disso, a proposta da vacinação é de evitar ou diminuir o número de internações e mortes substancialmente, não só pela infecção primária, mas também as infecções secundárias. O uso do antiviral está indicado para todos os casos de síndrome gripal com condições e fatores de risco para complicações e de síndrome respiratória aguda grave, independentemente da situação vacinal. No entanto, o Ministério da Saúde, por meio das campanhas nacionais de imunização, prioriza os grupos mais vulneráveis para infecção pelo vírus, assim, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, povos indígenas e grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. #vacina #influenza #saude #spparatodos #sp #juntoscomfloriano
Read more
// proteção é liberdade // . . A gente protege os filhos para que eles possam crescer e serem livres ...
Media Removed
// proteção é liberdade // . . A gente protege os filhos para que eles possam crescer e serem livres para fazerem o que quiserem. Um dos maiores exemplos disso é a vacinação. Mantendo sempre atualizadas as vacinas dos pequenos, garantimos a saúde deles. É importante não descuidar desse ... // proteção é liberdade // .
.
A gente protege os filhos para que eles possam crescer e serem livres para fazerem o que quiserem. Um dos maiores exemplos disso é a vacinação. Mantendo sempre atualizadas as vacinas dos pequenos, garantimos a saúde deles. É importante não descuidar desse assunto. Você sabe todas as vacinas que seu filho deve tomar? Atualize-se e se informe sempre, pois as pesquisas nessa área nunca cessam e mudanças no calendário de vacinação acontecem de tempos em tempos, adaptando-se a situação de cada doença, para o bem-estar e saúde de todos nós.

Aprendi muito sobre vacina no encontro que participei com com a @draanaescobar promovido por #GSK. Uma manhã esclarecedora sobre as vacinas e a importância de manter a #VacinacaoEmDia! No post de hoje do blog, divido com vocês tudo o que aprendi sobre o assunto. Dá um pulo lá no link da bio e me diz aqui: as cadernetas de vacinação estão em ordem na sua casa?📷 @deborasilveirafotografia / *conteúdo patrocinado #maternidade #maede3
Read more
Impressionante como o ser humano consegue se superar! Sabe em que a vacinação pode acarretar: ...
Media Removed
Impressionante como o ser humano consegue se superar! Sabe em que a vacinação pode acarretar: Em ADULTOS SAUDÁVEIS! Just it! #Repost @prof.erikartur ・・・ É impressionante a capacidade q as pseudociência tem de se propagar pela população. Há algum tempo falei sobre esse movimento ... Impressionante como o ser humano consegue se superar!

Sabe em que a vacinação pode acarretar: Em ADULTOS SAUDÁVEIS!
Just it!

#Repost @prof.erikartur
・・・
É impressionante a capacidade q as pseudociência tem de se propagar pela população.

Há algum tempo falei sobre esse movimento idiota contra as vacinas. Mas, parece q a onda da ignorância anda crescente e cada vez mais alguns pais escolhem deliberadamente ñ mais imunizar os seus filhos baseados em pseudociência.

Graças as vacinas, doenças terríveis e contagiosas foram erradicada revenindo sequelas e evitando a morte prematura de muitas criança.

Quando uma parte da população resolve (acreditando em pseudociência) ñ se vacinar, cria -se um grupo q permite a circulação de agentes infecciosos perigosos. Isso, pode causar a infecção de pessoas q ainda ñ puderam se imunizar por causa da idade (criança principalmente). A vacinação é algo muito maior do q escolha pessoal (Isso vai ser ponto de discordância dos mimimis). Vacinação é questão de saúde pública.

Se as pessoas resolvem deliberadamente ñ vacinar mais seus filhos com mais idade, ele pode contrair uma doença grave e passar para crianças mais jovens (com meses de vida e q ainda ñ podem receber determinadas vacinas). Essa idiotice de movimento antivacina nasceu com um médico q queria ficar rico vendendo imunizantes contra o sarampo. Para Isso, o canalha fraudou pesquisas a fim de mostrar uma relação entre a vacina tríplice viral MMR(sarampo, rubéola e caxumba) com o autismo.

Mas esse tipo de pseudociência ganha adeptos pela ignorância e falta de conhecimento sobre como era viver sem vacinas. Graças ao desenvolvimento e avanço científico nessa área vencemos infecções e proporcionamos qualidade de vida para crianças.
Read more
Galeroca, nos meus stories criei um novo "quadro" para interagir com vcs, o #CissaInforma. Nele ...
Media Removed
Galeroca, nos meus stories criei um novo "quadro" para interagir com vcs, o #CissaInforma. Nele vou dividir com vcs informações de utilidade pública ou que possam ajudar vcs de alguma forma. Campanhas, vacinas, concursos, sorteios, enfim, tudo que eu possa melhor informar vcs. Me mandem ... Galeroca, nos meus stories criei um novo "quadro" para interagir com vcs, o #CissaInforma. Nele vou dividir com vcs informações de utilidade pública ou que possam ajudar vcs de alguma forma. Campanhas, vacinas, concursos, sorteios, enfim, tudo que eu possa melhor informar vcs. Me mandem sugestões do que vcs querem ver por lá, tá bem? Hoje falei sobre o dia D de vacinação contra o vírus H1N1, que colocou diversos postos extras de vacinação em 9 shoppings e supermercados.
E como o #CissaInforma tbm é o #CissaPratica, levei o pequeno no @shoppingpiedade e ele já está devidamemte imunizado. 🙏🙌
E vc, já imunizou quem ama? Se perdeu o dia de hj procure um posto de saúde ao longo da semana, se proteja e proteja quem vc ama pq COM SAÚDE NÃO SE BRINCA!
#Vacinação #Vacina #Campanha #H1N1 #Imunização #SeCuide #CuideDeQuemVcAma #ComSaúdeNãoSeBrinca #CissaInforma 📢
Read more
<span class="emoji emoji1f476"></span>🏻<span class="emoji emoji1f4a7"></span> BAIXA PROCURA ALTERA ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO: As baixas coberturas vacinais, principalmente ...
Media Removed
🏻 BAIXA PROCURA ALTERA ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO: As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha em todo País. O cenário provocou mudança na estratégia nas próximas campanhas do Ministério da Saúde. Tradicionalmente voltada ... 👶🏻💧 BAIXA PROCURA ALTERA ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO: As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha em todo País. O cenário provocou mudança na estratégia nas próximas campanhas do Ministério da Saúde. Tradicionalmente voltada para a multivacinação, a ação em agosto será específica para imunizar contra a poliomelite e o sarampo (tríplice viral). Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou que 312 municípios brasileiros estão com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite, doença já erradicada no País. O dado é do Programa Nacional de imunizações do Ministério da Saúde (PNI). A Secretaria de Saúde de Campinas já havia alertado para a doença, deixando a vacina (tríplice viral) disponível nos 64 centros de saúde. A cidade registrou cobertura de 77,7% na segunda dose da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola, porém a meta é atingir 95%. Leia a matéria completa no correio.com.br 🤓📲 #correiopopular #correio90anos #historiapelascapas #eunocorreio #historia #etica #credibilidade #incrivel #jornal #vacina #vacinacao #triplice #campanha
Read more
Essa foto de 1901 pode causar um certo desconforto. Mas as vacinas funcionam? Sim, funcionam A ...
Media Removed
Essa foto de 1901 pode causar um certo desconforto. Mas as vacinas funcionam? Sim, funcionam A fotografia mostra a diferença dramática em dois meninos que foram expostos à mesma fonte de varíola. Esses dois garotos foram expostos à mesma cepa (linhagem) do vírus da varíola. Um foi vacinado ... Essa foto de 1901 pode causar um certo desconforto. Mas as vacinas funcionam? Sim, funcionam

A fotografia mostra a diferença dramática em dois meninos que foram expostos à mesma fonte de varíola.

Esses dois garotos foram expostos à mesma cepa (linhagem) do vírus da varíola. Um foi vacinado e o outro não. O registro fotográfico foi obtido no Hospital de Leicester em 1901 pelo médico Dr. Allan Warner. Esta imagem mostra a diferença real e a enorme importância da #vacinação.

Durante 5.000 anos de história humana registrada, apenas erradicamos uma doença: a varíola. Em 1801, Edward Jenner esperava que sua descoberta da vacinação traria nada menos que a aniquilação da varíola. Sua esperança foi realizada em 1980, quando a varíola foi oficialmente declarada extinta pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A última epidemia na Europa foi na Iugoslávia em 1972, e o último caso conhecido ocorreu num homem do Sudão em 1977 (exceto um acidente de laboratório em 1978). Edward Jenner em 1796 reparou que as mulheres que retiravam o leite das vacas não apanhavam varíola e descobriu que a sua imunidade devia-se à infecção não perigosa com "cowpox" ou "varíola das vacas", ou "vaccinia", da palavra em Latim para esse animal, "vacca". Ele propagou a prática de usar inoculação antes do agente causador da "vaccinia", descobrindo a vacina contra a varíola, a primeira vacina criada. Esse método de imunização ainda se denomina hoje vacina devido ao vírus da "vaccinia". A importância da vacinação contra diversas doenças tende a passar despercebida na sociedade moderna, pois à medida que as doenças vão se tornando menos comum na população em geral mais as pessoas tendem a acreditarem ser desnecessário serem vacinadas. Mas para todos os que militam nos movimentos anti-vacinas ou os pais que não vainam seus filhos por conta de "fake news" disseminadas atualmente, tenha em mente que ao incentivar as pessoas menos esclarecidas a não se vacinarem ou ao rejeitar as vacinas para seus filhos você não está apenas arriscando a vida de seus filhos, mas também colocando em risco toda a sociedade ao seu redor — e mais tarde toda a espécie humana!

Fonte: Sociedade Científica (facebook)
Read more
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: PARA ALÉRGICOS A OVO De acordo com a atual orientação, não haveria contraindicação ...
Media Removed
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: PARA ALÉRGICOS A OVO De acordo com a atual orientação, não haveria contraindicação de vacina contra a gripe para alérgicos a ovo. O parecer técnico ASBAI e SBIm sobre a Vacina Influenza em pacientes alérgicos a ovo indica que "estudos de revisão apontam que a vacina ... VACINAÇÃO CONTRA GRIPE: PARA ALÉRGICOS A OVO

De acordo com a atual orientação, não haveria contraindicação de vacina contra a gripe para alérgicos a ovo.
O parecer técnico ASBAI e SBIm sobre a Vacina Influenza em pacientes alérgicos a ovo indica que "estudos de revisão apontam que a vacina trivalente para influenza não ocasionou nenhuma reação grave em pacientes alérgicos ao ovo". Recomenda-se, contudo, que o paciente com risco de anafilaxia fique em observação "por 30 minutos em ambiente adequado, com equipamentos e pessoal técnico habilitado para reconhecer e tratar eventuais reações"
http://www.asbai.org.br/imageBank/2016-04-21_parecer_vacina_influenza_x_alergia_ovo-final.pdf

#poenorotulo #alergiaalimentar #vacinação #vacinadagripe #alergiaaovo
Read more
<span class="emoji emoji1f467"></span>🏻- Mamãe, lembra que quando eu tomei a vacina da febre amarela eu nem chorei? Então, eu tô prontinha ...
Media Removed
🏻- Mamãe, lembra que quando eu tomei a vacina da febre amarela eu nem chorei? Então, eu tô prontinha pra gente tomar a vacina da gripe e aquela outra que você disse que eu preciso tomar, mas no dia em que a gente foi, eu chorei tanto a tia não quis me dar a vacina, lembra? • • É, pessoas, vacinar ... 👧🏻- Mamãe, lembra que quando eu tomei a vacina da febre amarela eu nem chorei? Então, eu tô prontinha pra gente tomar a vacina da gripe e aquela outra que você disse que eu preciso tomar, mas no dia em que a gente foi, eu chorei tanto a tia não quis me dar a vacina, lembra?


É, pessoas, vacinar as pessoinhas pode ser um “show de horror” com os choros e escândalos, mas pior do que aguentar o chororô é não imunizá-los! Então, bora aproveitar que eu tenho que tomar a vacina da coqueluche e gripe e atualizar a carteirinha da pessoinha aqui!


E por aí, como andam as cadernetas de vacinação? No post de hoje o assunto é esse, além de trazer o calendário atualizado de vacinas! [vou deixar o link direto do post no Stories]


Bora colocar a #VacinacaoEmDia por aí e garantir a imunização das suas, das nossas e de todas as pessoinhas! | Publicidade


#MaternidadeColorida #Vacinacao #DóiSóAPicadinha #DepoisDáColoQuePassa
Read more
O Ministério da Saúde liberou na última semana a vacinação contra gripe para toda a população. A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mantém a vacinação em 45 salas de imunização e também no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das ... O Ministério da Saúde liberou na última semana a vacinação contra gripe para toda a população. A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mantém a vacinação em 45 salas de imunização e também no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A lista com as salas pode ser acessada na internet.

Segundo a Vigilância, não só no município, mas em todo o país, o número de crianças e idosos vacinados continua baixo e por este motivo, a Vigilância orienta que o público procure se imunizar contra a doença. "Atualmente, mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da secretaria é vacinar 100 mil pessoas apenas do grupo prioritário. Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nas últimas semanas postos volantes no Mercado Municipal e no Campos Shopping para a vacinação da população", explicou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Read more
O Ministério da Saúde liberou na última semana a vacinação contra gripe para toda a população. A ...
Media Removed
O Ministério da Saúde liberou na última semana a vacinação contra gripe para toda a população. A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mantém a vacinação em 45 salas de imunização e também no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das ... O Ministério da Saúde liberou na última semana a vacinação contra gripe para toda a população. A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mantém a vacinação em 45 salas de imunização e também no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A lista com as salas pode ser acessada na internet.

Segundo a Vigilância, não só no município, mas em todo o país, o número de crianças e idosos vacinados continua baixo e por este motivo, a Vigilância orienta que o público procure se imunizar contra a doença. "Atualmente, mais de 68 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no município, mas a meta da secretaria é vacinar 100 mil pessoas apenas do grupo prioritário. Além das 45 salas de vacinação, a Vigilância em Saúde ainda disponibilizou nas últimas semanas postos volantes no Mercado Municipal e no Campos Shopping para a vacinação da população", explicou a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina.
Read more
Após quase 20 anos sem casos nos Brasil, o sarampo voltou a fazer uma vítima no Rio de Janeiro. O alerta foi acionado. Surtos estão acontecendo na Região Norte e podem atingir todo o país, mas o retorno rápido da doença ainda pode ser evitado.⠀ E a melhor maneira de prevenção do sarampo é a vacina.⠀ Fique ... Após quase 20 anos sem casos nos Brasil, o sarampo voltou a fazer uma vítima no Rio de Janeiro. O alerta foi acionado. Surtos estão acontecendo na Região Norte e podem atingir todo o país, mas o retorno rápido da doença ainda pode ser evitado.⠀
E a melhor maneira de prevenção do sarampo é a vacina.⠀
Fique atento aos principais sintomas: lesões na pele, conjuntivite e problemas respiratórios.⠀
A doença é facilmente transmitida por meio do contato com a pele, gotículas no ar ou qualquer secreção.⠀
O sarampo é uma doença viral e pode evoluir para formas graves e deixar sequelas neurológicas. Ele atinge todas faixas etárias e pode causar a morte.⠀
Além de falhas na política pública de imunização, a baixa cobertura vacinal também se deve a inapropriados movimentos anti-vacina.⠀
A vacina oferecida nos postos de saúde é a tríplice viral ou MMR e a boa notícia é que ela também contém proteção para a cachumba e a rubéola. Uma das particularidades interessantes desse vírus, é que mesmo após contato, existe a possibilidade de vacinar-se em até 4 dias da exposição e ainda se proteger da doença.⠀

Read more
A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda (9) que recebeu a confirmação de dois casos ...
Media Removed
A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda (9) que recebeu a confirmação de dois casos de sarampo no estado do Rio. As amostras foram analisadas pela Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde. O primeiro caso suspeito foi o de uma estudante de Direito da Universidade ... A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda (9) que recebeu a confirmação de dois casos de sarampo no estado do Rio. As amostras foram analisadas pela Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde. O primeiro caso suspeito foi o de uma estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 21 anos, que havia recebido diagnóstico preliminar positivo para a doença. A segunda também é aluna da UFRJ. No dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de vacinação de bloqueio no campus da Faculdade de Direito da UFRJ, onde estudam as pacientes que tiveram os casos confirmados e em parceria com a SES tomou uma série de medidas de prevenção e análise dos casos. A proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses. A cobertura vacinal contra a doença para crianças de 1 ano no estado é de 95% . Devem ser vacinadas as crianças de até um ano e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados. Aqueles que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose. (Foto: Freepik/Divulgação)⠀
.⠀
.⠀
#VejaRio #Sarampo #Vacinação #Saúde #RioDeJaneiro #Rio #RioEuTeAmo #RJ #InstaLike #ErreJota #021 #Top5Rio #Carioca #Cariocagram #Riogram
Read more
Semana passada fui convidada para conhecer a @beepsaude , como vcs sabem, sou apaixonada pelo meu ...
Media Removed
Semana passada fui convidada para conhecer a @beepsaude , como vcs sabem, sou apaixonada pelo meu #bebemuso, ele é a minha vida! Como toda mãe que preza pela saúde do seu filhote, fui lá ver de perto como esse app funciona. Sempre fui orientada a dar todas as vacinas pela rede pública por conta ... Semana passada fui convidada para conhecer a @beepsaude , como vcs sabem, sou apaixonada pelo meu #bebemuso, ele é a minha vida! Como toda mãe que preza pela saúde do seu filhote, fui lá ver de perto como esse app funciona.
Sempre fui orientada a dar todas as vacinas pela rede pública por conta da alta rotatividade e por isso as vacinas estão sempre fresquinhas, maaaas... recebi uma aula de biossegurança associada a carinho e cuidado que me fizeram rever isso.
Através do @beepsaude, agendo a vacina em casa(ou onde ele se sinta seguro, pq a gente que é mãe sabe como nossos filhotes ficam quando vão receber vacina...), e eles transportam tudo na maior segurança, uma pessoa especializada para dar a vacina que aplica e o que achei mais legal: eles procuram sincronizar as vacinas com outras mamães para ter sempre vacina fresquinha! Isso é apenas um vigésimo dos benefícios que esse app tem! Vou contando com calma pra vcs! Quem é mãe quer sempre o melhor pros babys, por isso estou compartilhando com vcs! Estou falando como mãe e profissional de saúde! Nada mais! Amei!! Simples assim! #beepsaude
Read more
Sabe aquele lugar que tem excelentes profissionais e, além de tudo, fazem você se sentir em casa ...
Media Removed
Sabe aquele lugar que tem excelentes profissionais e, além de tudo, fazem você se sentir em casa e segura? É lá! @immuneclinica A clínica oferece diversos serviços, como •atendimento Médico •Vacinação Humana •Ambulatório completo •Vacinação Domiciliar •Primeiro Brinquinho Planos ... Sabe aquele lugar que tem excelentes profissionais e, além de tudo, fazem você se sentir em casa e segura? É lá! @immuneclinica
A clínica oferece diversos serviços, como •atendimento Médico
•Vacinação Humana
•Ambulatório completo
•Vacinação Domiciliar
•Primeiro Brinquinho
Planos e convênios com instituições educacionais.
Consultório Odontológico
Tratamento odontológico com toda estrutura e atendimento.
Vacinação Empresarial
Vacinação no ambiente empresarial e laboral.
Nutrição
Atendimento Nutricional Especializado.
Vacinação Ocupacional

Muito obrigada @dentistanoeusebio por todo cuidado e carinho hoje.
Read more
Tchauzinho 16 semana <span class="emoji emoji1f499"></span> a foto dessa semana não poderia ser outra do que essa do ensaio que fizemos ...
Media Removed
Tchauzinho 16 semana a foto dessa semana não poderia ser outra do que essa do ensaio que fizemos com a @adrianamesquitaf né?! To babando foi uma semana INCRÍVEL com ultra, médica, vacina da gripe, fotos...e a semana por ai gravidinhas? Já sentiram o baby mexendo? Por aqui ainda não hihihi ... Tchauzinho 16 semana 💙 a foto dessa semana não poderia ser outra do que essa do ensaio que fizemos com a @adrianamesquitaf né?! To babando 😍 foi uma semana INCRÍVEL com ultra, médica, vacina da gripe, fotos...e a semana por ai gravidinhas? Já sentiram o baby mexendo? Por aqui ainda não hihihi na expectativa! Como foi a semana de vocês? '
Olha só as mudanças da 16 semana:
'

Seu metabolismo já está adaptado à gestação, o que significa que sua digestão está bem mais demorada. Coma devagar para evitar sensação de estômago muito cheio, azia ou mesmo má digestão
'
Faça ao menos uma consulta ao dentista durante a gestação, sua saúde dental também é importante durante a gravidez.
'
Os seios continuam crescendo e os mamilos estão ainda mais sensíveis. Use sutiã com alças largas e confortáveis. Uma dica bacana é usar aqueles tops de ginástica que dão bastante firmeza.A esta altura se você apertar os mamilos poderá sair um pouco de colostro ('É considerado, também, como a primeira vacina do bebê, pois é rico em células imunologicamente ativas, anticorpos e proteínas protetoras.)
'

O BEBÊ '

Seu filhote já mede entre 10,8 e 11,6cm (da cabeça até o bumbum) e pode chegar a pesar de 80g. Suas pernas já estão mais longas que os braços e com o endurecimento dos ossos talvez você já comece a sentir seus movimentos (Se ainda não sentiu fique tranquila, a maioria das mamães só sentirão após a 20ª semana)
'

Os olhos já estão na frente, porém ainda distantes um do outro. Os músculos dos olhos já começaram a trabalhar. As sobrancelhas estão se formando, assim como os cílios, e agora ele pode movimentar seus músculos da face fazendo caretas.
'
Já começou a produção do mecônio, as primeiras fezes que o seu bebê irá eliminar, geralmente nas primeiras 12 horas após o nascimento. É viscosa, escura e de cor esverdeada. Sua evacuação é estimulada, principalmente, pela ingestão do colostro.
'

Se esta gestação está ocorrendo em época de vacinação contra a gripe, imunize-se. A vacina é segura para você e para o bebê, com a proteção que ela trará vocês só terão a ganhar.
'
Fonte: @almanaquedospais '
#minhanovaversao #minhanovaversão #gravidezmnv #maedemenino #mundoazul #vemhenrique
Read more
Um imunizante que previne o câncer. Eis a missão ambiciosa, e cumprida com sucesso, da vacina contra ...
Media Removed
Um imunizante que previne o câncer. Eis a missão ambiciosa, e cumprida com sucesso, da vacina contra o HPV, vírus que está associado a praticamente todo tumor de colo de útero. O produto, que confere proteção diante de quatro subtipos virais, hoje está no Calendário Nacional de Vacinação, ... Um imunizante que previne o câncer. Eis a missão ambiciosa, e cumprida com sucesso, da vacina contra o HPV, vírus que está associado a praticamente todo tumor de colo de útero. O produto, que confere proteção diante de quatro subtipos virais, hoje está no Calendário Nacional de Vacinação, indicado a meninas e meninos entre 11 e 15 anos (nos homens, o vírus também está ligado a câncer de pênis, garganta, ânus...). O êxito da vacina tem participação direta de uma pesquisadora brasileira, Luisa Lina Villa, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. A bióloga comandou um estudo com mais de 500 mulheres que comprovou a segurança e a eficácia do imunizante salvador de vidas. #hpv #cancer #vacina #vacinação
Read more
Projeto arquitetônico de reforma do Posto de Saúde Irmã Hercília Aragão, localizado no bairro ...
Media Removed
Projeto arquitetônico de reforma do Posto de Saúde Irmã Hercília Aragão, localizado no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O projeto contemplou a criação de novos ambientes, como as salas de curativo, esterilização, expurgo e vacinação, também garantiu uso e acesso a portadores ... Projeto arquitetônico de reforma do Posto de Saúde Irmã Hercília Aragão, localizado no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O projeto contemplou a criação de novos ambientes, como as salas de curativo, esterilização, expurgo e vacinação, também garantiu uso e acesso a portadores de necessidades especiais, através de banheiro adaptado, pisos táteis e rampas. A fachada foi valorizada, de forma simples e barata, a partir de nova pintura e marquise em ACM para marcar o acesso principal a edificação. ✔ Obra concluída #gutoalencararquiteturaeurbanismo #arquitetura #arquiteturaeurbanismo #urbanismo #desenhourbano #arquiteturaeconstrucao #arquiteturabrasileira #arquitetosbrasileiros #construcao #arquitetosfortaleza #arquiteturaeengenharia #archtect #archtecture #archigran #archidaily #arquitetapage #instarquitetura #instagood #city #buildings #skyscraper #urban #cities #architecturelovers #beautiful #archilovers #perspective #pattern
Read more
Meu dengo! <span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji2764"></span>️ O assunto gestante e animais de estimação é um verdadeiro tabu, já que muitas pessoas ...
Media Removed
Meu dengo! ️ O assunto gestante e animais de estimação é um verdadeiro tabu, já que muitas pessoas acreditam que o convívio entre eles é causa de muitas doenças. Claro que na gravidez muitos cuidados devem ser tomados, afinal além da saúde da gestante é necessário se preocupar com o desenvolvimento ... Meu dengo! 🐶❤️ O assunto gestante e animais de estimação é um verdadeiro tabu, já que muitas pessoas acreditam que o convívio entre eles é causa de muitas doenças.
Claro que na gravidez muitos cuidados devem ser tomados, afinal além da saúde da gestante é necessário se preocupar com o desenvolvimento do bebezinho. Mas a presença de animais nos lares de gestantes oferecem muito mais benefícios do que problemas pode acreditar! ❤️ Animais são companheiros, amigáveis, proporcionam tranquilidade e o mais puro amor.
Para as famílias que possuem animais de estimação, não é necessário desfazer do animalzinho desde que tenha cuidados ele:
1 - higienização dele e do local no qual ele fique e faça suas necessidades (peça pro papai cuidar disso pra você),
2 - banhos semanais, higiene de cobertores, cama e sofá (caso ele tenha o hábito de subir),
3 - vacinação e vermifugação em dia são regras fundamentais para o convívio saudável.
*As grávidas devem tomar cuidado com brincadeiras dos animais próximos a sua barriga. Durante uma simples brincadeira, um único pulo pode machucar gravemente.
*Se achar que precise adaptar seu amigo antes do nascimento do bebê, procure um adestrador.
🌸 Lolla 🌸 já não vê a hora da irmãzinha chegar e tá cada vez mais dengosa e atenciosa. Fico só imaginando as duas fazendo artes juntas pela casa e isso enche meu coração de alegria! ❤️
Read more
Uma vacina contra o VIH foi testada em cerca de 400 pessoas, de diferentes localizações geográficas, ...
Media Removed
Uma vacina contra o VIH foi testada em cerca de 400 pessoas, de diferentes localizações geográficas, e mostrou-se segura e capaz de ativar o sistema imunológico dos participantes no ensaio clínico. Os resultados “representam uma etapa importante” para a criação de uma vacina que possa ... Uma vacina contra o VIH foi testada em cerca de 400 pessoas, de diferentes localizações geográficas, e mostrou-se segura e capaz de ativar o sistema imunológico dos participantes no ensaio clínico. Os resultados “representam uma etapa importante” para a criação de uma vacina que possa vir a ser licenciada no futuro. Esta é a quinta vacina experimental contra o VIH testada em 35 anos.

Apesar do sucesso dos primeiros testes, o responsável pelo ensaio, o virologista Dan Barouch, pediu cautela na avaliação dos resultados, uma vez que não existe garantia de que os próximos sejam igualmente positivos.

No entanto, os dados que já são conhecidos representam um grande avanço na investigação de uma vacina contra o vírus. Até agora, a grande diversidade de estirpes do VIH tem sido o principal obstáculo para o sucesso de todas as vacinas que têm sido testadas, lê-se na revista científica The Lancet, onde o estudo foi publicado.
Read more
Que é importante a vacinação contra gripe nos idosos, todo mundo já sabe! Pois devido às alterações ...
Media Removed
Que é importante a vacinação contra gripe nos idosos, todo mundo já sabe! Pois devido às alterações imunológicas, os idosos são mais suscetíveis ao surgimento de doenças infecto contagiosas, principalmente as do aparelho respiratório. A vacinação está amplamente associada à redução ... Que é importante a vacinação contra gripe nos idosos, todo mundo já sabe!
Pois devido às alterações imunológicas, os idosos são mais suscetíveis ao surgimento de doenças infecto contagiosas, principalmente as do aparelho respiratório. A vacinação está amplamente associada à redução das internações devido às doenças cardíacas, cerebrovasculares, pneumonia ou influenza.
Mas você sabe quando o idoso NÃO DEVE TOMAR A VACINA?
Algumas doenças (como desordens neurológicas em atividades) e febre podem afetar a utilização da vacina contra gripe e os sintomas da doença podem ser confundidos com possíveis efeitos colaterais da vacina. Também é importante saber se você tem Síndrome de Guillan-Barré, pois a vacina pode reativar a doença.
Se o idoso já apresentou alguma reação alérgica a vacina contra o vírus influenza, a antibióticos, conservantes como o timerosal ou se ele for alérgico a ovo, não deve receber a vacina contra gripe, pois os vírus da vacina é cultivado em ovos embrionados.
#idosos #terceiraidade #vacinacontragripe #geriatria #melhoridade #casabonsai
Read more
Vacinar é lei, sob pena de muita. Não cai em falsos grupos e falsas convicções sem embasamwnto científicos ...
Media Removed
Vacinar é lei, sob pena de muita. Não cai em falsos grupos e falsas convicções sem embasamwnto científicos para não vacinar o seu bebê. A vacinação não causa doenças, a vacinação não causa autismo. A falta de vacinação sim, pode levar a internações e a morte. Pense bem antes de não vacinar. ... Vacinar é lei, sob pena de muita. Não cai em falsos grupos e falsas convicções sem embasamwnto científicos para não vacinar o seu bebê. A vacinação não causa doenças, a vacinação não causa autismo. A falta de vacinação sim, pode levar a internações e a morte. Pense bem antes de não vacinar. Procure um médico associado a Sociedade Brasileira de Pediatria ou a Saociedade Brasileira de Imunologia. Atualize-se. Doenças como Poliomielite, Sarampo, Coqueluche, que estavam erradicadas, estão voltando devido a baixa adesão a vacinação. Informe-se! www.sbim.org.br
Read more
#repost @minsaude A vacinação é uma das medidas mais importantes para promover a saúde. Ela protege contra vírus e bactérias que podem afetar seriamente o corpo e levar à morte. Por isso, a vacinação é uma estratégia importante de cuidado com a população. ⠀ ⠀ * A Vacina da Gripe se estendeu ... #repost
@minsaude
A vacinação é uma das medidas mais importantes para promover a saúde. Ela protege contra vírus e bactérias que podem afetar seriamente o corpo e levar à morte. Por isso, a vacinação é uma estratégia importante de cuidado com a população. ⠀

* A Vacina da Gripe se estendeu para crianças até 9 anos e em agosto começa uma nova campanha da Pólio, não deixe de vacinar nossos pequenos!!

#VacinarÉProteger
Read more
No Brasil, a vacinação das crianças é obrigatória desde os anos 70, garantida pelo Estatuto da Criança ...
Media Removed
No Brasil, a vacinação das crianças é obrigatória desde os anos 70, garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas, apesar de configurar um crime, os pais que optam por não vacinar os filhos costumam sofrer punições diferentes, como advertências, e, em alguns casos, até mesmo ... No Brasil, a vacinação das crianças é obrigatória desde os anos 70, garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas, apesar de configurar um crime, os pais que optam por não vacinar os filhos costumam sofrer punições diferentes, como advertências, e, em alguns casos, até mesmo a perda da guarda ou destituição da tutela. Independentemente da legislação, dados do Ministério da Saúde divulgados no segundo semestre de 2017 mostram que a taxa de imunização foi a pior dos últimos 12 anos: 84%, ante a meta de 95% (recomendada pela OMS). .
O que estaria por trás dessa queda?

De acordo com os especialistas consultados pela @revistacrescer, os movimentos antivacinação existentes por aqui ainda são tímidos e não teriam força suficiente para alterar essa estatística. .
Existem grupos contrários? Sim. Mas, além de isolados, não são organizados como no exterior - explica o pediatra Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). No Brasil, segundo o especialista, a pequena parcela da população que é contra a vacina, curiosamente, faz parte de classes sociais mais abastadas.
.
A queda é preocupante e o principal motivo é o sucesso do programa no Brasil, que é um dos mais completos em número de vacinas do mundo. À medida que as doenças são erradicadas, a população acha que não precisa mais ser imunizada. Muitos pais nunca viram doenças graves, como o sarampo e a poliomielite, exatamente porque elas deixaram de existir. Assim, a população começa a achar que essas doenças não são graves ou não têm importância. .
Porém as vacinas são a medida de saúde pública mais bem-sucedida da história da medicina. Se aplicarmos as recomendadas no calendário vacinal em 4 milhões de crianças, estima-se que poderemos prevenir 20 milhões de doenças e 42 mil mortes ao longo da vida destas pessoas vacinadas. Caso deixemos de vaciná-las, por outro lado, há um risco – não apenas individual, como também para a sociedade – de que doenças infecciosas, inclusive as consideradas erradicadas em determinadas áreas, sejam reintroduzidas nestes locais. .
E seu filho, está com o cartão em dia? Qual sua opinião? .
[ROLE AS FOTOS 🎥]
Read more
A vacinação é uma das medidas mais importantes para promover a saúde. Ela protege contra vírus e bactérias que podem afetar seriamente o corpo e levar à morte. Por isso, a vacinação é uma estratégia importante de cuidado com a população. ⠀ ⠀ Fique atento(a) ao calendário de vacinação e mantenha ... A vacinação é uma das medidas mais importantes para promover a saúde. Ela protege contra vírus e bactérias que podem afetar seriamente o corpo e levar à morte. Por isso, a vacinação é uma estratégia importante de cuidado com a população. ⠀

Fique atento(a) ao calendário de vacinação e mantenha sua carteira sempre atualizada!⠀


#VacinarÉProteger
Read more
A campanha de vacinação contra a gripe começou ontem, segunda-feira (23), em todo o país. Quem toma ...
Media Removed
A campanha de vacinação contra a gripe começou ontem, segunda-feira (23), em todo o país. Quem toma a vacina, está protegido contra os tipos de influenza mais comuns que estão circulando naquele território -- e não contra qualquer forma de gripe ou condição respiratória. Se você faz parte ... A campanha de vacinação contra a gripe começou ontem, segunda-feira (23), em todo o país. Quem toma a vacina, está protegido contra os tipos de influenza mais comuns que estão circulando naquele território -- e não contra qualquer forma de gripe ou condição respiratória. Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença, sua participação é primordial. Procure um posto de vacinação e não deixe de se prevenir. #ClínicaDanielleDiniz #dermatologista #dermatologia #pele #saude #beleza #dermato #vacinação #H1N1
Read more
BRONQUIOLITE <span class="emoji emoji1f637"></span> PARTE 4 O diagnóstico da bronquiolite é, na maioria das vezes, clínico, e pode ...
Media Removed
BRONQUIOLITE PARTE 4 O diagnóstico da bronquiolite é, na maioria das vezes, clínico, e pode ser feito por um pediatra ou clínico geral. O procedimento baseia-se nas seguintes condições: Idade entre 0 e 2 anos; Início agudo dos sintomas do resfriado, como coriza, tosse, espirros, ... BRONQUIOLITE 😷
PARTE 4

O diagnóstico da bronquiolite é, na maioria das vezes, clínico, e pode ser feito por um pediatra ou clínico geral. O procedimento baseia-se nas seguintes condições:

Idade entre 0 e 2 anos;
Início agudo dos sintomas do resfriado, como coriza, tosse, espirros, com ou sem a presença de febre;
Taquipnéia (aceleração da respiração), com ou sem insuficiência respiratória;
Sinais clínicos de obstruções das vias aéreas inferiores, como sibilos (chiado) e expiração prolongada.
Felizmente, a bronquiolite tem cura e, na maioria dos casos, resolve-se sem a necessidade de tratamento clínico. Ainda assim, há casos mais graves que precisam de assistência.
Quando não há sinais de desconforto respiratório, o tratamento pode ser feito em casa, através do controle da febre, repouso e hidratação com a mamadeira ou leite materno. Além disso, em crianças mais velhas, pode-se fracionar as refeições, para evitar a fadiga ao comer.
O médico pode indicar soro fisiológico para desobstrução nasal, uma vez que descongestionantes não devem ser administrados em crianças pequenas.
Em casos mais complicados, a criança pode ser internada a fim de receber cuidados mais específicos no hospital. Alguns desses cuidados são:

Hidratação: Através de soro pela via intravenosa;
Oxigenoterapia: Aplicação médica de oxigênio, geralmente pela via inalatória;
Fisioterapia respiratória: Realização de exercícios respiratórios que ajudam a eliminar secreções.
Durante algum tempo após a recuperação, o bebê pode continuar com um chiado ao respirar, uma condição chamada sibilância recorrente pós-bronquiolite. Ao perceber a volta desse chiado, deve-se levar a criança ao pediatra pois, muitas vezes, há a necessidade de intervenção médica.
A melhor maneira de prevenir a bronquiolite é a vacinação correta dos bebês pequenos, assim que eles atingem a idade necessária para cada vacina. A vacina contra o vírus influenza, por exemplo, é liberada para bebês a partir dos 6 meses.

Além disso, deve-se evitar que o bebê entre em contato com fumaça de cigarro, pois isso o torna mais suscetível à contração de vírus.
#bronquiolite #transmissao #tratamento #desenvolvecrianca
Read more
A caderneta de vacinação das crianças da família está em dia?⠀ E a dos adultos? Pois é: apesar de ...
Media Removed
A caderneta de vacinação das crianças da família está em dia?⠀ E a dos adultos? Pois é: apesar de muitas pessoas acreditarem que a vacina é somente para os pequenos, é importante atualizar a vacinação em todas as idades. Isso evita o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas no país. ... A caderneta de vacinação das crianças da família está em dia?⠀
E a dos adultos? Pois é: apesar de muitas pessoas acreditarem que a vacina é somente para os pequenos, é importante atualizar a vacinação em todas as idades. Isso evita o retorno de doenças já erradicadas ou eliminadas no país. Receber a vacina é uma das formas mais seguras para evitar doenças.⠀
Atualmente, são oferecidas à população brasileira 19 vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. São mais de 300 milhões de doses, por ano, visando à imunização de crianças, adolescentes, adultos e idosos.⠀

Fique atento(a) ao calendário de vacinação, compareça a uma unidade de saúde e mantenha sua carteira sempre atualizada! #VacinarÉProteger
Read more
Acima está o laudo do exame Vaccicheck de titulação de anticorpos vacinais IgG que solicito para ...
Media Removed
Acima está o laudo do exame Vaccicheck de titulação de anticorpos vacinais IgG que solicito para as nossas peludas periodicamente. Levamos nossa Corah para fazer seu check-up geral e aproveitamos para fazer também esse exame. Qualquer título acima de 2 para cinomose, parvovirose e hepatite ... Acima está o laudo do exame Vaccicheck de titulação de anticorpos vacinais IgG que solicito para as nossas peludas periodicamente. Levamos nossa Corah para fazer seu check-up geral e aproveitamos para fazer também esse exame.
Qualquer título acima de 2 para cinomose, parvovirose e hepatite infecciosa canina se correlaciona com níveis suficientes de anticorpos contra essas doenças. Como vocês podem verificar, a Corah continua protegida contra essas doenças e não requer, portanto, um reforço da vacina V10 ou V8.
Agora vem a informação mais importante: Corah recebeu somente as 3 doses de filhote da vacina. Nunca mais, desde então, ela precisou receber uma única dose extra de V8 ou V10. Tendo tomado somente 3 doses quando filhote, aos 60, 90 e 120 dias de vida, Corah (que hoje tem 8 anos e 8 meses) continua comprovadamente imunizada contra essas importantes doenças. Ou seja: mesmo que ela entre em contato com um cão infectado com cinomose, hepatite infecciosa ou parvo ela não adquirirá a doença, pois os anticorpos entrarão em ação neutralizando a infecção. Ela leva uma vida normal: passeia na rua, frequenta parques e toma banho no pet shop. Além de estar protegida com poucas doses, Corah foi poupada das imprevisíveis e muitas vezes graves reações adversas que podem acontecer em cada aplicação de vacina. Até hoje ela deixou de tomar nada menos que 7 aplicações anuais desnecessárias que totalizariam mais de 56 vacinas (já que uma V8 são 8 vacinas em uma e uma V10 são 10 vacinas em uma). Quer saber mais sobre o exame Vaccicheck de titulação de anticorpos vacinais? Sobre como fica a titulação para outras doenças (lepto, gripe, raiva)? Quanto custa o exame? Com que frequência ele deve ser repetido? Digite no Google "Cachorro Verde + Vaccicheck" para encontrar meu artigo a respeito, com fartura de referências científicas e tudo o que você precisa saber para proporcionar ao seu peludo um protocolo vacinal efetivo e livre de excessos que colocam em risco a saúde dele. Não se trata de não vacinar. Vacinar é importante. Mas não é uma conduta inócua. Informe-se a respeito deste exame e sempre que possível adote um protocolo individualizado e sem exageros. #cachorroverde
Read more
Após o Brasil ter casos de sarampo confirmados recentemente, a doença, que estava oficialmente ...
Media Removed
Após o Brasil ter casos de sarampo confirmados recentemente, a doença, que estava oficialmente erradicada no Brasil desde 2016, voltou aos holofotes. Com grande potencial de transmissibilidade, o sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa causada por vírus. SINTOMAS: Inicialmente, ... Após o Brasil ter casos de sarampo confirmados recentemente, a doença, que estava oficialmente erradicada no Brasil desde 2016, voltou aos holofotes.
Com grande potencial de transmissibilidade, o sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa causada por vírus.
SINTOMAS:
Inicialmente, é comum a verificação de febre alta, acompanhada de tosse intensa, coriza e secreção pelo nariz. Pode haver conjuntivite. Posteriormente, manchas roxas aparecem na pele. Geralmente, elas iniciam na cabeça e vão descendo para as pernas.
Caso não seja controlada, pode resultar em complicações pela ação do vírus, como pneumonia e encefalite (inflamação no cérebro).
TRATAMENTO
Não existe remédio antiviral ou tratamento específico para o sarampo.
O sarampo pode ser evitado com a aplicação de vacina. Crianças devem tomar duas doses para prevenir a doença. A primeira ao completar um ano (tríplice viral) e a segunda três meses depois (tetra viral). É recomendável que quem não souber se fez a vacina na infância realize o procedimento, visto que não há complicações caso faça pela segunda vez. Quem é vacinado não precisa se preocupar, pois ela previne durante toda a vida.
#protegido #imunização #vacinação #vacina #diad #vacinar #clinicadevacinas #marketing #saúde #calendariovacinal #tripliceviral #sarampo
Read more
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma nova resolução ...
Media Removed
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma nova resolução que permite que qualquer estabelecimento de saúde faça vacinação, incluindo farmácias e drogarias. A regulamentação da medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos ... A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (12) uma nova resolução que permite que qualquer estabelecimento de saúde faça vacinação, incluindo farmácias e drogarias. A regulamentação da medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Ainda segundo a Anvisa, haverá uma identificação clara dos locais que oferecem a vacinação de acordo com os requisitos de qualidade e segurança exigidos.

A proposta passou por uma consulta pública, em maio deste ano. Na época, o texto submetido à consulta não mencionava as farmácias especificamente, mas abria a possibilidade ao não limitar o serviço de aplicação de vacinas às clínicas.

A nova regra estabelece como deve ser a estrutura física do estabelecimento que aplicará a vacina e determina que as vacinas que não estão contempladas pelo Programa Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) somente poderão ser aplicadas mediante prescrição médica.

Fonte: G1
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/anvisa-libera-vacinacao-em-farmacias-no-brasil.ghtml
Read more
Vacine seus cães!! Somente a Vacina Importada previne! Deve ser dada TODO ANO. Os primeiros sintomas ...
Media Removed
Vacine seus cães!! Somente a Vacina Importada previne! Deve ser dada TODO ANO. Os primeiros sintomas da cinomose podem ser confundidos com um simples resfriado. No entanto, a doença passa por várias fases, chegando a paralisia e convulsões quando está em seu estágio mais avançado. Quais ... Vacine seus cães!! Somente a Vacina Importada previne! Deve ser dada TODO ANO.

Os primeiros sintomas da cinomose podem ser confundidos com um simples resfriado. No entanto, a doença passa por várias fases, chegando a paralisia e convulsões quando está em seu estágio mais avançado.

Quais são os sintomas da cinomose
Os sintomas da cinomose são vários, alguns graves e irreversíveis. A melhor maneira de proteger seu cachorro é mantendo as vacinas em dia.
A cinomose é uma doença grave, causada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus). Os cães são as principais vítimas.

A doença se desenvolve rapidamente e pode atingir vários órgãos, interferindo em todo o funcionamento do organismo. É considerada uma doença altamente contagiosa, no entanto não se transmite do animal para os seres humanos, portanto não é considerada uma zoonoses.

Os índices de cinomose aumentam consideravelmente durante as épocas mais frias do ano, pois o vírus causador da doença consegue sobreviver muito mais tempo em ambientes frios e secos.

A única prevenção segura para a cinomose é a vacina, além disso, outros cuidados devem ser tomados para evitar a disseminação do vírus. Veja aqui como tudo sobre a cinomose.

É vital estar atento as primeiros sintomas da cinomose, pois quanto antes for feito o diagnostico e iniciado o tratamento, as probabilidades de cura serão maiores. Veja a seguir as fases e sintomas da cinomose.
A cinomose é uma doença que ocorre em fases. A princípio, os sintomas são brandos e podem ser confundidos com uma gripe.
Um dos primeiros sinais que podem indicar a doença são as secreções nos olhos e nariz. Fique alerta se notar esses sinais, principalmente se forem acompanhados de falta de apetite e vômitos.
Espirros e tosse também ocorrem no primeiro estágio da doença. Além disso, o animal fica apático e triste.

É muito importante que o animal seja levado imediatamente ao veterinário quando for notado os primeiros sintomas da cinomose. Disso vai depender a cura ou não da doença.
Logo após os primeiros sintomas, o cão passa a cambalear, apresentando falta de coordenação motora. Não consegue andar em linha reta.. leia mais em
https://akieobicho.com/sintomas-da-cinomose/
Read more
As crianças devem ser especialmente protegidas contra a gripe – não à toa, a campanha nacional de ...
Media Removed
As crianças devem ser especialmente protegidas contra a gripe – não à toa, a campanha nacional de vacinação oferece doses gratuitas para os brasileirinhos entre 6 meses e 5 anos de idade. Os chamados grupos de risco, que envolvem essa faixa etária, estão mais sujeitos a complicações após ... As crianças devem ser especialmente protegidas contra a gripe – não à toa, a campanha nacional de vacinação oferece doses gratuitas para os brasileirinhos entre 6 meses e 5 anos de idade. Os chamados grupos de risco, que envolvem essa faixa etária, estão mais sujeitos a complicações após a infecção do vírus influenza. Os pequenos têm uma maior probabilidade de sofrer com pneumonias e outros casos graves, que podem inclusive matar.
Ainda assim, até os meninos e meninas mais velhos não podem se descuidar – há casos de quadros severos nessa faixa etária também. Para eles, a opção seria tomar a injeção em clínicas particulares, por exemplo.
Aliás, o ideal é que todas as pessoas que vivem ao redor de crianças – ou de outros grupos de risco – se protejam da gripe. Isso porque a vacina não é 100% eficaz, ou seja, alguns garotos podem pegar a doença mesmo após terem ido ao posto de saúde. Agora, se os pais, os avós e os irmãos estão imunizados, é muito mais difícil de o vírus sequer entrar em contato com o novo membro da família. E os bebês com menos de 6 meses de idade? Eles não devem aplicar a vacina, porque faltam estudos nessa subpopulação. Mas calma: se a mãe recebeu o imunizante na gestação ou logo após o nascimento, vai repassar os anticorpos contra a gripe pelo leite.
Hoje, praticamente não há contraindicações. “Só se pede para evita-la quando o indivíduo está resfriado, por exemplo, para não confundir os sintomas com eventuais reações leves da vacina”, ensina Renata. No mais, talvez o jovem tenha um pouco de dor local, cefaleia ou febre baixa.
Só não ache que a vacinação causa gripe. É balela, como você pode ver clicando aqui. Mais um lembrete: as doses devem ser anuais, assim como em toda a população. A escola e a gripe

Está aí um local que junta componentes para a disseminação de uma infecção. Veja: as crianças ficam aglomeradas em locais fechados, estão sempre brincando umas com as outras – e, cá entre nós, às vezes até “pegam emprestado” itens como uma chupeta ou garrafinha. https://www.google.com.br/amp/s/saude.abril.com.br/familia/gripe-em-criancas-a-vacina-e-os-cuidados-para-evitar-problemas-graves/amp/
Read more
A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, ...
Media Removed
A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles ... A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles.

Para os Cães - Alguns esquemas vacinais em cães são iniciados aos 45 dias de vida, com aplicação da vacina polivalente. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo Médico-Veterinário já na primeira consulta do filhote de cão. - Os cães também devem ser imunizados contra a traqueobronquite infecciosa canina (“gripe canina”). - A giardíase é uma infecção intestinal causada por um protozoário que pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão. Os cães precisam receber a vacina contra a Giárdia. - É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da quantidade de cães adequadamente vacinada. - O esquema vacinal completo deve ser repetido anualmente.

Para os Gatos - Os gatos também precisam ser imunizados. Para eles, a maior parte dos calendários vacinais se inicia aos dois meses de vida. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo médico veterinário já na primeira consulta do gatinho. - É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da massa de cães adequadamente vacinada. - A repetição anual do esquema vacinal, também deve ser seguida para os felinos.
Read more
Se liga, galera! A vacinação contra o sarampo está abaixo do esperado em todo o país. Há surto registrado ...
Media Removed
Se liga, galera! A vacinação contra o sarampo está abaixo do esperado em todo o país. Há surto registrado na região norte e casos confirmados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. Então, o alerta é para checar as cadernetas de vacinação e procurar um posto de saúde, caso não ... Se liga, galera!

A vacinação contra o sarampo está abaixo do esperado em todo o país. Há surto registrado na região norte e casos confirmados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia. Então, o alerta é para checar as cadernetas de vacinação e procurar um posto de saúde, caso não esteja em dia com a vacina.

Estão liberados da vacina quem já foi imunizado com duas doses durante a vida, da tríplice ou da tetra. E não esqueça: A prevenção é o melhor remédio!

Descrição da imagem: #legendaacessivel #pracegover Arte exibe o mascote da campanha de vacinação, que tem o rosto em forma de gota e no peito está escrito SUS. Ele carrega um escudo com fundo laranja e a frase: "Vacinar é proteger". À direita há o seguinte texto: "Vacina contra o Sarampo pode ser aplicada em adultos e crianças".
Read more
Não conheço mãe que não fique com o coração apertado toda vez que precisa dar vacina no seu filho. ...
Media Removed
Não conheço mãe que não fique com o coração apertado toda vez que precisa dar vacina no seu filho. As crianças abrem o berreiro, sofrendo por antecipação, e ainda têm o risco de febres e reações adversas. * Mas a gente também sabe que com vacinação não se brinca. Não importa se você segue o calendário ... Não conheço mãe que não fique com o coração apertado toda vez que precisa dar vacina no seu filho. As crianças abrem o berreiro, sofrendo por antecipação, e ainda têm o risco de febres e reações adversas.
*
Mas a gente também sabe que com vacinação não se brinca. Não importa se você segue o calendário da rede pública, ou o calendário do pediatra, ou uma combinação dos dois. O importante é a gente ter noção de que vacinação não é somente sobre o indivíduo, mas a sociedade.
*
Por aqui, a Victoria já tem 7 anos e ,embora minha pequenina deteste agulhas, nós tivemos uma conversa serena sobre a importância de fazermos exames regulares e tomarmos as vacinas. Pesquisamos na internet para ilustrar com exemplos e falamos sobre os perigos da não vacinação (uma ideia ótima é comparar com surto de piolho na escola).
*
Disse que ela pode chorar, que ela pode ficar preocupada, que ela deve avisar na escola se sentir qualquer desconforto. Acho que conversar bem explicadinho, vai também desmistificando a coisa do medo.
*
Fizemos um post muito importante sobre quatro informações que toda família deve saber sobre vacinação. Confere no stories um pouco do que falamos no assunto e arrasta para clicar no post. #leiamundoovo #VacinaçãoEmDia #gsk #vacinação #coberturavacinal [patrocinado]
Read more
Vacina da gripe, o assunto do momento! 1- Quem deve tomar? Todo mundo acima de 6 meses de idade!! ...
Media Removed
Vacina da gripe, o assunto do momento! 1- Quem deve tomar? Todo mundo acima de 6 meses de idade!! 2- tem diferença entre posto e clínica? Sim, a do posto é trivalente (cobre 3 tipos) e a da clínica é tetravalente (cobre 4 tipos). Porém, esse extra que tem na tetra tem uma incidência bem menor ... Vacina da gripe, o assunto do momento!
1- Quem deve tomar?
Todo mundo acima de 6 meses de idade!! 2- tem diferença entre posto e clínica?
Sim, a do posto é trivalente (cobre 3 tipos) e a da clínica é tetravalente (cobre 4 tipos). Porém, esse extra que tem na tetra tem uma incidência bem menor que os demais. Ou seja: tomou no posto, tá tranquilo!
3- Que reação essa vacina causa?
Dor na picada e um desconforto semelhante a um resfriado. Mas não causa a própria gripe, isso é mito.
4- Após quanto tempo começo a produzir anticorpos?
Após 2-3 semanas da vacinação.
5- Posso pegar essa gripe mesmo com a vacina?
Claro que sim! A vacina imuniza 50-85%. Existe a chance, mas com certeza a doença seria mais branda.
6- Tenho medo dessa vacina...
Não tenha, ela é segura, bem mais segura do que pegar o H1N1.
7- Não quero me vacinar, como faço pra me proteger?
Lave bem as mãos, evite ambientes fechados e aglomerados e evite contato com pessoas doentes.
8- pode vacinar amamentando? E gestante?
Pooooode!!
9- devo ficar pirada(o) com esse assunto e fugir de qualquer pessoa espirrando?
Não! A vacina ajuda a gente a combater o virus, mas também temos imunidade, né?! Não é assim, qualquer coisinha e pega o virus! Relax!
10- Tem mesmo que tomar isso todo ano?
Sim, esses virus sofrem mutações e uma vacina não da conta da vacina do ano seguinte, infelizmente!
Amanhã faço mais post da vacina!

#sospediatra #pediatria #influenza #vacina #vacinadagripe
Read more
 #Poesia que eu amo do @brauliobessa. . <span class="emoji emoji1f4f7"></span> Nessa foto sou eu com a minha Nina no aniversário dela, ...
Media Removed
#Poesia que eu amo do @brauliobessa. . Nessa foto sou eu com a minha Nina no aniversário dela, nesse ano. . Homens e animais O cachorro diz: Eu nunca vou entender porque o Homem é assim, se odeiam, fazem guerras e tudo o que é ruim e a vacina da raiva invés deles, dão em mim. O homem ... #Poesia que eu amo do @brauliobessa.
.
📷 Nessa foto sou eu com a minha Nina no aniversário dela, nesse ano.
.


Homens e animais

O cachorro diz:

Eu nunca vou entender porque o Homem é assim, se odeiam, fazem guerras e tudo o que é ruim e a vacina da raiva invés deles, dão em mim.

O homem precisa se enxergar nos animais pra melhorar, um cachorro não se importa com o valor do seu salário, não liga pra sua roupa, não tira extrato bancário, não sabe o que é dinheiro, viagens pro estrangeiro, nem quer morar em “mansão”, ele só quer o seu carinho, e quem sabe um cantinho lá dentro do coração.

O amor tem quatro letras, e por certo quatro patas, não diferencia ouro ou um pedaço de lata, não fala, não sabe ler, mas, diz tudo pra você com o poder de um olhar, tão puro e tão leal e tem o dom especial de sempre nos perdoar.

Eu nunca vou entender a tamanha pretensão de um homem que se diz mais sabido que um cão, na nossa sociedade infestada de vaidade e sentimentos banais, pro homem poder crescer teria que renascer igualzinho os animais!
.
🐕
#EuRespeitoOsAnimais
#NãoCompre #Adote
.
.
* Tem vídeo dele no YT declamando essa poesia no programa da Fátima Bernardes.
Read more
3 meses do meu pequeno hoje e sabe o que eu aprendi até aqui? Que ser mãe é uma aventura eterna! Quando ...
Media Removed
3 meses do meu pequeno hoje e sabe o que eu aprendi até aqui? Que ser mãe é uma aventura eterna! Quando você acha que sabe de tudo que já tá dominando sobre o assunto, vem uma novidade e embaralha tudo que você achava que sabia. Outra coisa que aprendi é que cada bebê é único. Conselho é bom, mas o que ... 3 meses do meu pequeno hoje e sabe o que eu aprendi até aqui? Que ser mãe é uma aventura eterna! Quando você acha que sabe de tudo que já tá dominando sobre o assunto, vem uma novidade e embaralha tudo que você achava que sabia. Outra coisa que aprendi é que cada bebê é único. Conselho é bom, mas o que uma pessoa passa não necessariamente a outra vai passar. Me lembro que me disseram antes de João nascer que o primeiro mês ia ser o mais punk. E vou te dizer que pra mim não foi. O primeiro mês pra mim foi muito mais adaptação a nova rotina. Minha experiência com amamentação foi ótima, não senti nenhuma dor, João pegou de primeira o peito e nosso laço foi muito forte desde o primeiro contato. O que pesou mais pra mim no primeiro mês foi a privatização do sono. E só. Aí chegou o segundo mês, esse foi difícil, viu? Mas aprendi demais. As cólicas de João começaram só no segundo mês, a danada da vacina penta também e já no finalzinho dos dois meses, mais precisamente na semana passada, começou o pico de crescimento dos três meses e pense que eu me vi louca!!! Graças a Deus passaram as cólicas e o pico passou também! Passamos por mais essa! E que venha mais um mês pela frente, de mais aprendizado e muitas experiências e mesmo com tudo isso o meu maior desafio sempre vai ser tentar expressar em palavras o que eu sinto por você, ainda não inventaram nome pra esse sentimento e enquanto não invetarem eu sigo dizendo que te amo. muito. sempre! Darei o meu melhor por você pelo resto da minha vida. E sigo agradecendo a Deus pela sua saúde e pela sua vida. #meumundocomjoãopedro #maternidadereal #mesario #mesversario
Read more
 #PerolaDaValentina Ladrão, Imaginação e Vento . Cedo, fui levar a V pra tomar a vacina da gripe. ...
Media Removed
#PerolaDaValentina Ladrão, Imaginação e Vento . Cedo, fui levar a V pra tomar a vacina da gripe. No caminho, ela inicia a conversa: -Mãe, ladrão não existe né? -Quem me dera, filha, infelizmente eles existem sim. -Mas por quê a gente não consegue ver eles (sic)? -Porque eles se escondem. ... #PerolaDaValentina
Ladrão, Imaginação e Vento
.
Cedo, fui levar a V pra tomar a vacina da gripe. No caminho, ela inicia a conversa: -Mãe, ladrão não existe né?
-Quem me dera, filha, infelizmente eles existem sim.
-Mas por quê a gente não consegue ver eles (sic)?
-Porque eles se escondem. Se eles ficassem à vista, a polícia iria prendê-los. Eles ficam escondidos pra poder roubar, sem que ninguém os veja.
-Hmm. (Guardou a informação)
.
.
.
Mais tarde naquele dia, enquanto voltávamos da sua escola, ela inicia,o que aparentemente, era uma outra conversa:
-Mãe, eu não consigo ver a minha imaginação. Então, ela não existe?
-Se tem alguém nessa vida que tem muita imaginação é você! Só que realmente ninguém vê a imaginação, a gente tem, mas não da pra ver.
Triste, ela diz: -Poxa, eu queria ver a minha imaginação.
Resgatei na memória como poderia explicar sobre o que a gente não vê, mas sabe que existe. Abri as janelas do carro e falei:
-Você tá sentindo o vento?
-Tô, ué.
-Mas você tá vendo? -Não.
-Então, o vento existe ou não existe?
-Existe, eu só não vejo.
-A imaginação é assim também, a gente usa pra imaginar as coisas, criar coisas legais, então a gente sabe que existe, mas não da pra ver.
-Hmmm
.
.
.
Aí você acha que a criança entendeu, ou no mínimo deixou pra lá o assunto, né?
Não a Valentina.
Alguns minutos depois, ela me sai com essa:
-Será que existe uma polícia que prende a imaginação e o vento?
A esse ponto eu tinha esquecido completamente a conversa que tivemos pela manhã.
-Oi?
-O ladrão não aparece porque a polícia pode prender, né?
Então será que a imaginação e o vento também não aparecem por causa da polícia? 🤷🏼‍♀️
.
.
.
É, gente.
É muita reflexão filosófica pra 3 anos. 😂
Read more
"Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas ...
Media Removed
"Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista. Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse: Está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela ... "Acaso ou destino? Não sei.
Não estive no seu ventre.
Não houve gestação.
Não tenho o seu sangue.
Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista.
Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse:
Está vendo aquela mulher lá embaixo?
Ela será seu anjo protetor, te receberá como filho, cuidará de você e nunca te abandonará.
O amor dela por você, será imenso e eterno.
Eu então perguntei:
E como farei para agradecer tanto amor e dedicação?
Papai do Céu respondeu com um lindo sorriso:
Olhe nos olhos dela e ela saberá que você a reconhece como mãe.
Vire de barriga para cima para ela coçar e beijar.
Durma ao lado dela para esquentá-la.
Nunca a deixe sozinha e sempre fareje a comida para ela saber que fez delícias.
Sempre peça para ir passear para que vocês tenham um momento especial.
E o principal: seja você mesmo, fiel, amoroso, companheiro e sensível.
Ah, não se esqueça de vez em quando comer o sapato dela, afinal é sua mãe e merece sapatos novos.
E foi assim que o destino me ligou a você.
Mãe, sei que faço algumas bagunças, mas faço para você se esquecer tudo que te entristece e colocar um sorriso em seus lábios.
Muitos pensam que não falo, mas você, mãe, escuta a minha voz e sabe o que tenho a dizer.
Mãe, obrigado por me segurar e fazer carinho na hora da vacina, por cuidar dos meus ouvidos e das dores de barriga, por ver se engoli o remédio de verme e de me dar banho com tanta dedicação.
Enfim... obrigada por ser minha mãe!!!
Sei que nosso tempo na Terra, talvez, não seja longo, mas o amor que nos uniu fará com que esse tempo renasça na eternidade.
Te amo, mãezinha!
Não nasci de você, mas nasci por você e pra você!" 🐾🖤 #amor
Read more
• Todos podem ajudar • Oi pessoal! Hoje vamos falar de um assunto que todo protetor e/ou ONG de animais ...
Media Removed
• Todos podem ajudar • Oi pessoal! Hoje vamos falar de um assunto que todo protetor e/ou ONG de animais já teve que discutir: responsabilidade pelo resgate. . A Focinhos de Luz surgiu da ação de algumas pessoas que tinham um amor em comum: o amor pelos animais. Essas pessoas se juntaram e começaram ... • Todos podem ajudar •
Oi pessoal! Hoje vamos falar de um assunto que todo protetor e/ou ONG de animais já teve que discutir: responsabilidade pelo resgate. .
A Focinhos de Luz surgiu da ação de algumas pessoas que tinham um amor em comum: o amor pelos animais. Essas pessoas se juntaram e começaram a desenvolver um plano para a criação de uma casa de passagem capaz de dar uma segunda chance aos animais de rua. Fomos juntando voluntários, padrinhos e funcionários e conseguimos salvar vários focinhos ao longo dos anos, mesmo nas épocas mais difíceis. .
Atualmente, recebemos mais de 10 pedidos de resgate por dia e seria incrível poder atender a todos, mas não conseguimos. Muitas pessoas pensam apenas na questão do espaço e que apertando sempre cabe mais um, mas essa não é a realidade. E a finalidade desse post é explicar isso tudo direitinho para vocês. .
Em primeiro lugar, para viver de forma confortável, o animal precisa de espaço para gastar energia e ter um certo nível de privacidade. Colocar vários cães no mesmo canil, por exemplo, gera brigas e diminui da qualidade de vida dos animais. Além disso, os gastos de um peludo vão muito além da ração. Temos que considerar exames de sangue, vacinação, vermífugo e muito mais! Sendo assim, pensando na preservação dos animais que já abrigamos, determinamos um limite para os resgates. .
Sabia que você pode ajudar resgatando também? "Não tenho espaço" ou "Não posso ficar com ele", o passo inicial é sempre retirá-los das ruas. Depois, com todas as redes sociais de atualmente, achar uma família para o peludo depende da divulgação. Falem com os amigos, parentes, conhecidos... quanto mais compartilhamentos mais chances de adoção. Além disso, sempre há a opção de fazer uma vaquinha. Quando cada um doa um pouquinho, a situação já fica bem mais fácil. Se cada pessoa no mundo resgatar só 1 animal, o problema acaba. Pense nisso, faça 1 resgate. Não está só nas mãos das ONGs, está nas mãos de todos.
Read more
<span class="emoji emoji27a1"></span>️ VACINAÇÃO/IMUNIZAÇÃO DE CÃES E GATOS <span class="emoji emoji1f436"></span><span class="emoji emoji2764"></span>️<span class="emoji emoji1f43e"></span><span class="emoji emoji1f489"></span><span class="emoji emoji1f63a"></span>🐈 <span class="emoji emoji1f53a"></span> A vacinação/imunização é a melhor forma de proteger ...
Media Removed
️ VACINAÇÃO/IMUNIZAÇÃO DE CÃES E GATOS 🐈 A vacinação/imunização é a melhor forma de proteger seu pet contra doenças infecciosas causadas por vírus, bactérias e outros microorganismos. O protocolo vacinal variará de acordo com a faixa etária do animal, local onde vive, origem, ... ➡️ VACINAÇÃO/IMUNIZAÇÃO DE CÃES E GATOS 🐶❤️🐾💉😺🐈 🔺 A vacinação/imunização é a melhor forma de proteger seu pet contra doenças infecciosas causadas por vírus, bactérias e outros microorganismos. 🔸 O protocolo vacinal variará de acordo com a faixa etária do animal, local onde vive, origem, imunidade materna, entre outros fatores.
A vacinação para filhotes é indicada a partir da 6• semanas de idade (42 dias de vida).
🔺 Filhotes que não receberam o colostro materno devem ser vacinados antecipadamente (à partir da 4• semana ou 28dias de idade).
🔸 O protocolo indicado para filhotes possui um total mínimo de 3️⃣ doses;
🔺 Com intervalos de 21 a 30 dias entre as vacinas;
🔸 Recomenda-se que a última dose seja administrada entre 14-16 semanas de vida/98-112 dias de vida;
🔺 O animal só estará apto a se socializar em ambientes externos ou em contato com animais não imunizados (passeios, banho e tosa) após 2-3 semanas após última dose da vacina.
🔸 A vacina de escolha para cães 🐶 deve imunizar contra as seguintes principais doenças: cinomose, hepatite infecciosa, parvovirose, leptospirose, coronavirose e parainfluenza 🚫; 🔺 A vacina de escolha para gatos 🐱 deve imunizar contra as seguintes doenças: calicivirose, herpesvirose e panleucolenia 🚫.
🔸 Para finalizar a imunização do seu pet deve ser realizada em dose única a vacina antirrábica após as 16 semanas de idade.
➡️ A imunização é válida por 12 meses‼️
🔺 Para cães que não possuem histórico de vacinação ou não foi realizada a revacinação após 12 meses recomenda-se duas doses da vacina múltipla com intervalo mensal e uma dose única da antirrábica.

_______________________________________
🐱 Atendimento Veterinário em Domicílio 🐶
_______________________________________
⚕Vacinação em Domicílio ⚕
_______________________________________
Read more
<span class="emoji emoji1f489"></span><span class="emoji emoji1f489"></span><span class="emoji emoji1f489"></span>Seu animal é vacinado?<span class="emoji emoji1f489"></span><span class="emoji emoji1f489"></span><span class="emoji emoji1f489"></span> Você sabe de quais doenças infecciosas as vacinas protegem seu pet? E ...
Media Removed
Seu animal é vacinado? Você sabe de quais doenças infecciosas as vacinas protegem seu pet? E a frequência de vacinação? A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos, vacinar seu animalzinho ... 💉💉💉Seu animal é vacinado?💉💉💉
Você sabe de quais doenças infecciosas as vacinas protegem seu pet?
E a frequência de vacinação?
A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos, vacinar seu animalzinho é um gesto de amor e preocupação, que melhora a qualidade de vida dos nossos companheiros.
🐶A principal vacina para os cães é a chamada polivalente (V8, V10) ela protege o cão de: Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Coronavirose, Parvovirose, Adenovirose, Parainfluenza Canina, Leptospirose Canina. Os beneficios dela são grandes porém não devemos esquecer ainda das vacinas que protegem de outras doenças como: a raiva, a giardíase e a tosse dos canis.
🐱Já no caso dos Gatos a principal vacina é a tríplice (V3) A V3 protege o animal da Panleucopenia, da Calicivirose e da Rinotraqueíte. Já a V4, além das enfermidades citadas, também inclui imunização a Clamidiose. A V5 inclui todas, mais a leucemia.
Outros tipos de vacina também estão disponíveis, mas deverão ser aplicadas apenas mediante a recomendação médica. Aliás, todas devem seguir essa regra. A vacina polivalente quíntupla só é indicado em gatos que possuem pré-disposição à leucemia, por exemplo. 🆘🆘🆘Lembrando que todas as vacinas devem ser aplicadas por um Médico Veterinário capacitado🆘🆘🆘!
Read more
"Procurando bem, todo mundo tem pereba, marca de biquíni ou vacina. E tem piriri tem lombriga e tem ...
Media Removed
"Procurando bem, todo mundo tem pereba, marca de biquíni ou vacina. E tem piriri tem lombriga e tem pereba. Só a bailarina que não tem!" #cirandadabailarina Minha bailarina abrilhantando A FANTÁSTICA FÁBRICA DE NATAL - espetáculo dos alunos da @gelbzirkus E eu??? Morro de amores!!! "Procurando bem, todo mundo tem pereba, marca de biquíni ou vacina. E tem piriri tem lombriga e tem pereba. Só a bailarina que não tem!" #cirandadabailarina

Minha bailarina abrilhantando A FANTÁSTICA FÁBRICA DE NATAL - espetáculo dos alunos da @gelbzirkus
E eu??? Morro de amores!!!
Levando informação pro Capão Redondo, junto com a @agenciadenoticiasdasfavelas em parceria ...
Media Removed
Levando informação pro Capão Redondo, junto com a @agenciadenoticiasdasfavelas em parceria com o Ministério da Saúde, informando sobre a campanha de vacinação e prevenção contra HPV e Meningite C. #vacinaréproteger se cuida jovem! Muito obrigado quebrada pela receptividade sensacional! Valeu ... Levando informação pro Capão Redondo, junto com a @agenciadenoticiasdasfavelas em parceria com o Ministério da Saúde, informando sobre a campanha de vacinação e prevenção contra HPV e Meningite C. #vacinaréproteger se cuida jovem!

Muito obrigado quebrada pela receptividade sensacional!

Valeu Ylsão, Diolanda, Yuri, Zaila, Big da Godoy, Primo Preto, Cadão, Marquinho Borracha e família, André Fernandes, Renata, Felipe Bruce, toda rapaziada da Sabin, Favela da Godoy, Vila Fundão, Black House e Instituto Periferia Ativa!
Um salve pro meu mano Benê! 👊🏼⚡️ Gratidão à todos vcs, que dia loko!!! #chivitz
Read more
Mais uma dica muito ️IMPORTANTE ️sobre prevenção a LEISHMANIOSE. Lembrando que a vacinação é de extrema importância mas precisamos de cuidados complementares. Nenhuma dica na internet substitui uma consulta veterinária! Obrigada tia Natália e @petexperience aucês são demais! ... Mais uma dica muito ❗️IMPORTANTE ❗️sobre prevenção a LEISHMANIOSE.
Lembrando que a vacinação é de extrema importância mas precisamos de cuidados complementares.
Nenhuma dica na internet substitui uma consulta veterinária!
Obrigada tia Natália e @petexperience aucês são demais! #leishmaniose #prevenção #veterinaria #lovedogs
Read more
Você consegue imaginar o impacto que o descumprimento dessa lei tem na vida dos animais? Quantas ...
Media Removed
Você consegue imaginar o impacto que o descumprimento dessa lei tem na vida dos animais? Quantas pessoas você já ouviu falar que comprou um cachorrinho e morreu de parvovirose? Cinomose? E quando o pior acontece: contamina todos os outros cães da casa com alguma doença que ele já veio ... Você consegue imaginar o impacto que o descumprimento dessa lei tem na vida dos animais?

Quantas pessoas você já ouviu falar que comprou um cachorrinho e morreu de parvovirose? Cinomose?
E quando o pior acontece: contamina todos os outros cães da casa com alguma doença que ele já veio do "canil". Quantas crias indesejadas você já ouviu as pessoas comentando? Ou aquele seu amigo que não entende nada de cachorro vendendo os filhotes da cadela que ele tem no quintal?
Quando se vende/doa um animal que não está castrado e vacinado estamos expondo a família que compra/adota e o próprio animal a situações de risco.

O canil/gatil ilegal existem porque nas mãos de qualquer pessoa se tem o "poder" de procriação/exploração quando na verdade deveria ser algo exclusivo para pessoas sérias e comprometidas com esse trabalho, acompanhadas de médicos veterinários e com uma real FISCALIZAÇÃO das autoridades.

Enquanto isso o cenário de Manaus é: qualquer pessoa coloca seus animais para procriar, vende os mesmos sem vacinação e castração e o ciclo se perpetua... Manaus tem LEI que regulamenta isso, uma pena que a fiscalização é falha e na grande maioria das vezes inexistente, mas podemos mudar isso, começando a denunciar todo e qualquer canil/gatil fundo de quintal (todos aqueles que vendem de forma ilegal, animais sem estar castrado e vacinado). E como denunciar? Primeiro precisamos de provas, então façam fotos e vídeos, peguem tudo o que precisa para mostrar que naquele local ou aquela pessoa vende animais de forma ilegal.
Onde denunciar? Na Vigilância Sanitária (SEMSA) e o CRMV deve entrar em ação para verificar e tomar as medidas cabíveis.
Read more
Me pego sonhando acordada. Há exatamente UM ANO ATRÁS ouvimos o seu primeiro choro que despertou ...
Media Removed
Me pego sonhando acordada. Há exatamente UM ANO ATRÁS ouvimos o seu primeiro choro que despertou em nós uma nova força e ânimo para viver e, este primeiro ano com você fazendo parte de nossas vidas foi tão repleto de alegrias e surpresas que nem vimos como passou rápido. Mas, hoje você completa ... Me pego sonhando acordada.

Há exatamente UM ANO ATRÁS ouvimos o seu primeiro choro que despertou em nós uma nova força e ânimo para viver e, este primeiro ano com você fazendo parte de nossas vidas foi tão repleto de alegrias e surpresas que nem vimos como passou rápido. Mas, hoje você completa o seu 1º aninho de vida minha Pedrita do zoin de jabuticaba. Enquanto mama ama colocar a mão no meu rosto acaricia e puxa o meu cabelo, meus piercing, abre um sorriso brincalhona, fica ali numa mistura de carinho, beliscos e descobertas. Seus olhos parecem que enxergam além e o que ela vê? Ah... Um amor infinito que cresce a cada dia! Li em algum lugar que esse amor está em constante expansão, não cabe dentro de um espaço físico e é verdade! Amo minha filha com a alma! Chega doer. E de repente ela fica sonolenta, as mãos antes no meu rosto, agarra algum lugar da minha camiseta e ela adormece sorrindo, outra hora irritada brigando com o sono... nesse momento, não quero me pegar pensando na grande responsabilidade de criar uma pessoa, isso aí fica pra outra hora. Me permito apenas pensar na pureza e alegria do momento que estamos compartilhando. E então, ela movimenta-se no meu colo como se estivesse tendo algum pesadelo e eu rapidamente acaricio sua cabeça suavemente dizendo:"A mamãe está aqui! Fique tranquila, vou te proteger". Minha princesa agora suspira aliviada os sorrisos dos sonhos bons voltaram, agora me pego concentrada em sua respiração, no desce e sobe da sua barriguinha, no rosto de anjo apoiado no meu peito. A partir de agora começa uma nova fase, sempre com muitas descobertas sem pressa, TUDO NO SEU TEMPO! "Jogue fora a ideia de que um bebê precisa ser independente, ninguém precisa ser independente nesta idade e nem muito mais anos a frente"... Dou gargalhadas fácil, assim como me estresso muito fácil tbm, me senti a pior e a melhor pessoa do mundo. Mas nada nunca foi tão verdadeiro quanto esse sentimento. Nasci novamente e vou seguindo o que meu coração mandar, TUDO se ajeita uma hora senão agora, depois!
Já está na hora de tomar vacina de novo e só de pensar eu já fico aflita. Parabéns meu amor, te amamos muito!
Read more
"Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. ...
Media Removed
"Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista. Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse: está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela será seu ... "Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue.
Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista.
Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse: está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela será seu anjo protetor, te receberá como filho, cuidará de você e nunca te abandonará. O amor dela por você será imenso e eterno.
Eu então perguntei: E como farei para agradecer tanto amor e dedicação?
Papai do Céu respondeu com um lindo sorriso: olhe nos olhos dela e ela saberá que você a reconhece como mãe. Vire de barriga para cima para ela coçar e beijar. Durma ao lado dela para esquenta-lá. Nunca a deixe sozinha e sempre fareje a comida para ela saber que fez delícias. Sempre peça para ir passear para que vocês tenham um momento especial.
E o principal, seja você mesmo: sem ambição, fiel, amoroso, companheiro e sensível. Ah, não se esqueça de vez em quando comer o sapato dela, afinal é sua mãe e merece sapatos novos. E foi assim que o destino me ligou a você. Mãe, sei que faço algumas bagunças, mas faço para você se esquecer de tudo que te entristece e colocar um sorriso em seus lábios. Muitos pensam que não falo, mas você mãe, escuta a minha voz e sabe o que tenho a te dizer.
Mãe, obrigada por me segurar e fazer carinho na hora da vacina, por cuidar dos meus ouvidos e das dores de barriga, por se preocupar quando como porcarias; pela minha ração, frutas, petiscos, brinquedos, por ver minha febre, se engoli o remédio de verme, se estou com identificador, de olhar de madrugada se estou coberto, cuidar das minhas roupinhas e dos meus mimos. Obrigada pelos banhos também. Enfim... obrigada por ser minha mãe!!! Sei que nosso tempo na Terra talvez não seja longo, mas o amor que nos uniu fará com que esse tempo renasça na eternidade. Não nasci de você mas nasci por você e para você." ❤🐶🐾🐶❤ #MãeDeCachorro
Read more
Alguém quer churrasquinho de gato?! <span class="emoji emoji1f639"></span>. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀gente, estamos com 5 filhotes castrados e precisamos ...
Media Removed
Alguém quer churrasquinho de gato?! . ⠀ ⠀ ⠀ ⠀gente, estamos com 5 filhotes castrados e precisamos de ajuda com VACINA e RAÇÃO para eles poderem ir para adoção! Qualquer ajuda é bem vinda! 🏻 Alguém quer churrasquinho de gato?! 😹. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀gente, estamos com 5 filhotes castrados e precisamos de ajuda com VACINA e RAÇÃO para eles poderem ir para adoção! Qualquer ajuda é bem vinda! 🙏🏻😿
Em Fortaleza, um total de 46% do grupo prioritário foi imunizado contra influenza (H1N1, H3N2 e ...
Media Removed
Em Fortaleza, um total de 46% do grupo prioritário foi imunizado contra influenza (H1N1, H3N2 e tipo B) até a tarde de ontem. Isso representa cerca de 290 mil pessoas, dos 119 bairros. E os trabalhos serão intensificados neste sábado, 12, Dia D de Vacinação, quando a meta é imunizar 30 mil pessoas, ... Em Fortaleza, um total de 46% do grupo prioritário foi imunizado contra influenza (H1N1, H3N2 e tipo B) até a tarde de ontem. Isso representa cerca de 290 mil pessoas, dos 119 bairros. E os trabalhos serão intensificados neste sábado, 12, Dia D de Vacinação, quando a meta é imunizar 30 mil pessoas, segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli. Neste dia de mobilização, os 110 postos abrirão das 8 horas da manhã às 16h30min. (Foto: Mauri Melo/O POVO)
Read more
Nossa dica de HOJE : GRIPE em CRIANÇAS . #Repost @dravanessaradonsky with @get_repost ・・・ Estamos ...
Media Removed
Nossa dica de HOJE : GRIPE em CRIANÇAS . #Repost @dravanessaradonsky with @get_repost ・・・ Estamos entrando na época de maior incidência de casos de gripe em todas as idades, e na infância é ainda mais comum. Segue algumas dicas para prevenção: 🏻A vacinação contra gripe é obrigatória ... Nossa dica de HOJE : GRIPE em CRIANÇAS . #Repost @dravanessaradonsky with @get_repost
・・・
Estamos entrando na época de maior incidência de casos de gripe em todas as idades, e na infância é ainda mais comum.
Segue algumas dicas para prevenção: 👉🏻A vacinação contra gripe é obrigatória nas crianças de 6 meses a 5 anos de idade mas recomenda-se vacinar todas as crianças exceto as que apresentam contraindicação.
.
👉🏻 Durante o outono e inverno evite lugares aglomerados como shopping. .
👉🏻 Evite contato das crianças com pessoas doentes. . 👉🏻 Lave muitas vezes o nariz das crianças com soro fisiológico. .
👉🏻 incentive as crianças a lavarem sempre as mãos. ( é a principal forma de contagio) . 👉🏻 Mantenha o ambiente bem arejado e limpo.
#gripe #gripechata #gripe2018 #prevanção #saudedacriança #maedemenina #maedemenino #pediatra #pediatria #crianças #outono #inverno
#faramciaemcasa #gripechata #crianças #saude #farmacia #delivery
Read more
Dia de vacinação, bem alegrão, tranquilão, pra não rolar aquele chorão. . Mais um aprendizado ...
Media Removed
Dia de vacinação, bem alegrão, tranquilão, pra não rolar aquele chorão. . Mais um aprendizado nessa fantástica metamorfose da vida que é ser pai. . A vida toda tive pavor de injeção. Pernas bambas, pressão cai, formiguinhas pretas nos olhos... olhar para a picada então, meu Deus. . Hoje ... Dia de vacinação, bem alegrão, tranquilão, pra não rolar aquele chorão.
.
Mais um aprendizado nessa fantástica metamorfose da vida que é ser pai.
.
A vida toda tive pavor de injeção. Pernas bambas, pressão cai, formiguinhas pretas nos olhos... olhar para a picada então, meu Deus.
.
Hoje não só venci isso, como consigo tranquilizar um serzinho (e a mãe tb 😉)
_______
#MayaStyle
Read more
Quando você fala que não amamentou por que "o leite secou", você faz outras mulheres acreditarem ...
Media Removed
Quando você fala que não amamentou por que "o leite secou", você faz outras mulheres acreditarem numa mentira. . . O leite materno pode diminuir a produção, mas secar, NUNCA. . A única situação que pode efetivamente comprometer a produção de leite materno é a cirurgia de redução de mamas, ... Quando você fala que não amamentou por que "o leite secou", você faz outras mulheres acreditarem numa mentira.
.
.
O leite materno pode diminuir a produção, mas secar, NUNCA. .
A única situação que pode efetivamente comprometer a produção de leite materno é a cirurgia de redução de mamas, pois há secção de alguns ductos mamários.
.
Existem vários motivos que podem fazer a produção de leite diminuir, como: chupeta, complementar com fórmula, amamentar apenas de 3/3 horas.
.
.
Se todas as mães fossem informadas dos benefícios que o leite materno pode trazer para mãe e bebê, a maioria insistiria em amamentar, sem medo.
.
.
💠Benefícios para o bebê:
➡O colostro é como uma vacina que proteje o bebê.
➡Todas as vitaminas e nutrientes de que o seu bebê precisa estão presentes no leite materno.
➡A amamentação reduz o risco do bebê desenvolver asma, diabetes tipo1, doenças respiratórias, hipertensão, alguns tipos de câncer, entre outras.
➡A amamentação aumenta a eficiência das vacinas.
➡Bebês que são amamentados são mais saudáveis de maneira geral.
➡É o único leite criado exclusivamente para o seu bebê.
.
.
💠Benefícios para a mãe:
➡Reduz o seu risco de sofrer hemorragia pós-parto.
.
➡Mulheres que amamentam apresentam menos incidência de doenças cardiovasculares.
.
➡Diminui o risco de câncer de mama e ovário.
.
➡Ajuda a emagrecer.
.
.
Além desses benefícios citados, existem MUITOS outros.
Amamentar em Livre Demanda, requer, sobre tudo, paciência. Sempre vai existir alguém para dar "pitaco" e achar seu bebê magrinho, ou pra falar que o choro é fome, então leia, se informe e empodere-se.
Leite Materno é o melhor alimento para o seu bebê, se existisse uma vacina com todos os benefícios que a amamentação têm, todos gostariam de comprar. .
.
#amamentação #livredemanda #amamentar #colostro #matrice #gva #apoioaamamentação #leitematerno #treeoflife #árvoredavida
Read more
Angelita Nascimento: Fevereiro de 2018 _____________________________________________ Olá, ...
Media Removed
Angelita Nascimento: Fevereiro de 2018 _____________________________________________ Olá, meu nome é Angelita e sou uma filhotinha fofa e sapeca. Não sei se mais sapeca ou mais fofa, acho que é empate! Fui resgatada da casa de uma acumuladora com mais dezenas de filhotes. Estávamos ... Angelita
Nascimento: Fevereiro de 2018
_____________________________________________
Olá, meu nome é Angelita e sou uma filhotinha fofa e sapeca. Não sei se mais sapeca ou mais fofa, acho que é empate!
Fui resgatada da casa de uma acumuladora com mais dezenas de filhotes. Estávamos tão desnutridos e doentinhos que alguns de nós não aguentaram. Agora eu estou vendendo saúde, linda, gordinha, impecável. Já fui castrada, já tomei a primeira vacina e fiz o teste para FIV e FeLV (deu negativo).
Adoro carinho e quero alguém para brincar. A vida toda, viu?
_____________________________________________
Adote um Gatinho - São Paulo
www.adoteumgatinho.org.br
#adoteumgatinho #augsp #angelitaaugsp
Read more
<span class="emoji emoji1f4e2"></span> A T E N Ç Ã O! <span class="emoji emoji1f4e2"></span> A publicação a seguir não é de responsabilidade do grupo Amor de Patas, apenas estamos ...
Media Removed
A T E N Ç Ã O! A publicação a seguir não é de responsabilidade do grupo Amor de Patas, apenas estamos ajudando na divulgação. Para informações sobre como ajudar, porte dos animais, onde eles estão, sexo, entre outros, vocês devem entrar em contato com o número que está na publicação. Obrigada. . Olá ... 📢 A T E N Ç Ã O! 📢 A publicação a seguir não é de responsabilidade do grupo Amor de Patas, apenas estamos ajudando na divulgação. Para informações sobre como ajudar, porte dos animais, onde eles estão, sexo, entre outros, vocês devem entrar em contato com o número que está na publicação. Obrigada.
.
Olá tios!! Somos os últimos gatinhos da ninhada!! Ainda não fomos adotados e precisamos de uma mãezinha ou um paizinho cheio de amor pra dar. Somos super brincalhões e dengosos, fomos ao veterinário e tá tudo bem com a gente!! Já fomos vermifugados e nossa vacina ta agendada e paga pra quando ficarmos grandes o suficiente pra toma-las. Ah, e a tia garante a nossa castração quando chegarmos à idade certa também!!
Só queremos um larzinho agora, já que estamos sozinhos agora que todos os nossos irmãozinhos e nossa mãe foram adotados!! Link da nossa história:https:// www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=222687911630215&id=100016670236346 Ctt: 99906-3072 Hanne
Belém-PA
Read more
Você sabe quais vacinas seu cavalo deve tomar? Com o aumento do número de provas e eventos equestres ...
Media Removed
Você sabe quais vacinas seu cavalo deve tomar? Com o aumento do número de provas e eventos equestres por todo o país, elevou-se a frequência de trânsito e aglomeração de animais e, consequentemente, a disseminação de doenças. Assim, é de grande importância a implantação de um programa ... Você sabe quais vacinas seu cavalo deve tomar?

Com o aumento do número de provas e eventos equestres por todo o país, elevou-se a frequência de trânsito e aglomeração de animais e, consequentemente, a disseminação de doenças. Assim, é de grande importância a implantação de um programa de vacinação adequado para a prevenção das doenças.

Um programa de vacinação mínimo para todos os equinos inclui a vacina contra o tétano, raiva, encefalomielite equina (dos tipos Leste e Oeste), influenza. Em muitas situações indica-se uma vacinação mais freqüente e adoção da vacina contra rinopneumonite (aborto equino a vírus), mas isso somente o veterinário poderá orienta-lo de acordo com o risco epidemiológico.
Não deixe de proteger o seu cavalo, passa em nossa loja física contamos com Médico Veterinário a disposição dos clientes para duvidas sobre vacinação .
-------------------------------------------------------------- Compre on-line - www.armazemagricola.com
#veterinaria #cavalos #vacinasequinas #equinos #horse #animais
Read more
Encontro-me em Maputo desde hoje 😀, depois da minha missão como Embaixadora Do UNICEF, visitei ...
Media Removed
Encontro-me em Maputo desde hoje 😀, depois da minha missão como Embaixadora Do UNICEF, visitei o Centro de Saúde de Ribaué, a Escola Primária completa de Namiconha, Centro de saúde 1 de Maio,25 de setembro, entre outros ... para conscientizar as crianças e mães sobre a importância da vacinação ... Encontro-me em Maputo desde hoje 😀, depois da minha missão como Embaixadora Do UNICEF, visitei o Centro de Saúde de Ribaué, a Escola Primária completa de Namiconha, Centro de saúde 1 de Maio,25 de setembro, entre outros ... para conscientizar as crianças e mães sobre a importância da vacinação contra o Sarampo e rubéola. 💉❤️ Tem sido uma grande experiência visitar comunidades do meu Moçambique e sou grata por tudo o que aprendo dia a pós dia 🙏🏾, este sim é o meu Moçambique real 🙏🏾. Peço as Mães, Pais e encarregados de educação ❤️de 9 a 15 de Abril, nas província de Niassa, Cabo Delgado, Nampula e Zambézia, levem as vossas crianças de 6 meses a 14 anos para apanharem a vacina contra o Sarampo e Rubéola no Posto de Vacinação mais próximo.
#vaccineswork #zonanorte #neyma #neymaunicef #neymamusic #ambassador #unicef #naocustanada #amor #carinho #solidariedade 🙏🏾 UMA CRIANÇA VACINADA É UMA CRIANÇA COM SAÚDE 🙏🏾 ❤️🙏🏾 Próxima paragem QUELIMANE✈️ Para que estejam por dentro de tudo @neymaunicef 🏃🏽‍♀️👌🏾
Read more
<span class="emoji emoji23e9"></span> Deslize para ver o Arthur Pistola 🤣 ⠀ Ninguém merece vacina viu, hoje o Arthur tomou a Meningocócica ...
Media Removed
Deslize para ver o Arthur Pistola 🤣 ⠀ Ninguém merece vacina viu, hoje o Arthur tomou a Meningocócica ACWY e B. Nas últimas vezes teve febre por 48 horas. ⠀ Fora a dor que ele sente na coxa. Mas nada se compara com a reação da PENTA. Horrível! ⠀ Qual foi a pior reação de vacina nos babys de vocês? ⏩ Deslize para ver o Arthur Pistola 🤣

Ninguém merece vacina viu, hoje o Arthur tomou a Meningocócica ACWY e B. Nas últimas vezes teve febre por 48 horas.

Fora a dor que ele sente na coxa. Mas nada se compara com a reação da PENTA. Horrível!

Qual foi a pior reação de vacina nos babys de vocês?
Para evitar a doença, vá atrás da vacina e fique longe de água ou comida sujas. É que o vírus se infiltra ...
Media Removed
Para evitar a doença, vá atrás da vacina e fique longe de água ou comida sujas. É que o vírus se infiltra quando ingerimos resquícios de fezes contaminadas, algo comum na falta de saneamento. Entre os sintomas da hepatite A, estão fadiga, enjoo, dor de barriga... Como tratamento, recomenda-se ... Para evitar a doença, vá atrás da vacina e fique longe de água ou comida sujas. É que o vírus se infiltra quando ingerimos resquícios de fezes contaminadas, algo comum na falta de saneamento. Entre os sintomas da hepatite A, estão fadiga, enjoo, dor de barriga... Como tratamento, recomenda-se repouso e controle dos sintomas. Os casos graves, ainda que raros, cobram transplante de fígado e podem matar. #hepatitea #vacina
Read more
Batizem seus filhos o quanto antes. Não demore para conceder esse grande sacramento e tão essencial ...
Media Removed
Batizem seus filhos o quanto antes. Não demore para conceder esse grande sacramento e tão essencial na vida do cristão. Por acaso vc demora para dar uma vacina que pode salvar a vida de seu filho?Algumas são dadas no mesmo dia que a criança nasce. Então porque demorar para dar o batismo?! Se ... Batizem seus filhos o quanto antes. Não demore para conceder esse grande sacramento e tão essencial na vida do cristão. Por acaso vc demora para dar uma vacina que pode salvar a vida de seu filho?Algumas são dadas no mesmo dia que a criança nasce.
Então porque demorar para dar o batismo?! Se é vital para vida da pessoa deverá ser dado o QUANTO ANTES! ▶️ De acordo com o catecismo da Igreja Católica: §1257 – O Senhor mesmo afirma que o Batismo é necessário para a salvação. Também ordenou a seus discípulos que anunciassem o Evangelho e batizassem todas as nações. O Batismo é necessário, para a salvação, para aqueles aos quais o Evangelho foi anunciado e que tiveram a possibilidade de pedir este sacramento. A Igreja não conhece outro meio senão o Batismo para garantir a entrada na bem-aventurança eterna; é por isso que cuida de não negligenciar a missão que recebeu do Senhor, de fazer “renascer da água e do Espírito” todos aqueles que podem ser batizados. Deus ligou a salvação ao sacramento do Batismo, mas ele mesmo não está ligado aos seus sacramentos.
Read more
NEY LEPREVOST APRESENTA PROJETO DO ESTATUTO DO TAXISTA (Via #EquipeNL) O deputado Ney Leprevost ...
Media Removed
NEY LEPREVOST APRESENTA PROJETO DO ESTATUTO DO TAXISTA (Via #EquipeNL) O deputado Ney Leprevost apresentou projeto de lei para criar o Estatuto do Taxista. A proposta visa valorizar o serviço prestado pelos motoristas e buscar uma maior integração com o Poder Executivo estadual. De ... NEY LEPREVOST APRESENTA PROJETO DO ESTATUTO DO TAXISTA (Via #EquipeNL)

O deputado Ney Leprevost apresentou projeto de lei para criar o Estatuto do Taxista. A proposta visa valorizar o serviço prestado pelos motoristas e buscar uma maior integração com o Poder Executivo estadual.

De acordo com o texto, na hipótese de o Governo contratar serviços de transporte para os servidores da administração pública direta e indireta, deverá optar prioritariamente pelo serviço de táxis.
A justificativa é que a contratação de táxi para prestar serviços ao Poder Público incrementa diretamente a economia do Estado, visto que o serviço está sujeito à fiscalização urbana por órgão oficial, a atividade é licenciada e sujeita ao pagamento de taxas ao Poder Público, além do serviço ser prestado e gerenciado por empresas e profissionais locais.
Ney, que é presidente da Comissão de Turismo, também defende que o Estado estabeleça parcerias com entidades de classe que representam os taxistas para implementar ações em conjunto com o “trade” turístico visando oferecer treinamento aos motoristas para recepção de turistas nacionais e estrangeiros.
Outra parceria que consta no projeto diz respeito à segurança pública, onde os taxistas, através da rede de radiocomunicação dos táxis, podem auxiliar os órgãos estaduais no policiamento preventivo.

Ney ressalta ainda que nas campanhas de vacinação voltadas ao público adulto, os taxistas deverão ser incluídos no grupo prioritário devido à natureza de sua prestação do serviço, que se dá em ambiente fechado( o carro ) e com contato com muitos passageiros.

Caso o projeto seja aprovado pelos deputados, os taxistas deverão se adequar a algumas regras para prestar serviços em parceria com o Governo do Estado, com direitos e deveres pré-estabelecidos. << Direitos >> - A garantia de poder recusar transportar passageiros que apresentem características violentas; - Nenhum taxista poderá ser submetido a violência ou desrespeito, por parte de agentes públicos ou de cidadãos. - O táxi é propriedade privada do taxista, sendo protegido pela legislação civil, não podendo ser depredado ou sofrer vandalismos, inclusive em manifestações públicas ou a
Read more
Não é segredo para ninguém que o Clube dos Vira-Latas não recebe qualquer ajuda dos órgãos públicos. ...
Media Removed
Não é segredo para ninguém que o Clube dos Vira-Latas não recebe qualquer ajuda dos órgãos públicos. Fazemos o que o governo deveria fazer, cuidar e zelar pelos animais abandonados e submetidos a maus tratos, bem como promover campanhas de castração e vacinação. Nos visitem, poderão entender ... Não é segredo para ninguém que o Clube dos Vira-Latas não recebe qualquer ajuda dos órgãos públicos. Fazemos o que o governo deveria fazer, cuidar e zelar pelos animais abandonados e submetidos a maus tratos, bem como promover campanhas de castração e vacinação. Nos visitem, poderão entender a grandiosidade da nossa missão e a quantidade de animais que dependem e precisam de ajuda. Atualmente estamos com 600 peludinhos no abrigo.
Todos os animais do abrigo, bem como as despesas em geral com manutenção da estrutura, alimentação, cuidados, cirurgias, exames, medicamentos e vacinas são custeados única e exclusivamente por doações. O Clube dos Vira-Latas sobrevive graças a vocês, seguidores nas redes sociais. Sem vocês já teríamos fechado as portas faz tempo.

As redes sociais são ferramentas fundamentais para a continuidade da nossa missão junto aos animais, tão negligenciados e desvalidos pela maioria das pessoas. Porém, as doações vem caindo drasticamente. Pelas regras impostas, se quisermos que nossas postagens atinjam mais seguidores teremos que pagar. Assim, estamos sem saída. Por isso, pedimos que marquem seus amigos para que essa postagem de apelo atinja o maior numero de pessoas. Ao atingir mais pessoas, teremos a chance de receber mais doações. Precisamos muito de ajuda, qualquer ajuda é muito bem vinda, por menor que possa parecer fará toda a diferença para nossos peludinhos.
A previsão de saldo negativo para maio é de R$70.473,48. Acessando o link a seguir, você poderá se inteirar dos detalhes dos nossos gastos e necessidades mais urgentes: http://www.clubedosviralatas.org.br/como-ajudar/contas. As doações são nossa única via de sobrevivência. Muito obrigado!
Para doações com cartão de crédito, vocês poderão utilizar o PayPal ou o PagSeguro:
PayPal: https://www.paypal-brasil.com.br/doecompaypal/instituicao/clube-dos-vira-latas

PagSeguro: http://tinyurl.com/DoacaoClube
Você pode nos ajudar ainda depositando em uma das contas abaixo:Titular: CLUBE DOS VIRA-LATAS-CNPJ: 05.299.525/0001-93

Banco Itaú 341
Agência: 0076
cc: 92508-0

Banco do Brasil 001
Agência: 6857-8
cc: 1624-1

Banco Bradesco 237
Agência: 0557
cc: 73760-7
Read more
Um #tbt do inverno de 2016 para dar as boas vindas ao inverno que chegou oficialmente hoje as 07:07 . <span class="emoji emoji2705"></span>Roupas: ...
Media Removed
Um #tbt do inverno de 2016 para dar as boas vindas ao inverno que chegou oficialmente hoje as 07:07 . Roupas: vestir o bebê em camadas. Você pode colocar um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Opte por aquelas de algodão, pois a lã pode dar alergia. Como os bebês perdem muito calor ... Um #tbt do inverno de 2016 para dar as boas vindas ao inverno que chegou oficialmente hoje as 07:07
.
✅Roupas: vestir o bebê em camadas. Você pode colocar um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Opte por aquelas de algodão, pois a lã pode dar alergia. Como os bebês perdem muito calor nas extremidades, mãos, pés e couro cabelo ficam mais gelados. Portanto, ao sair, coloque na criança luvas, meias e gorros. Existem também alguns modelos de macacões que vêm com um acabamento no punho que permite dobrá-lo por cima da mãozinha, funcionando como uma espécie de luva. .
Mantendo os filhos quentinhos:
✅Cuidado com os exageros: A temperatura da criança deve estar entre 36,5 e 37,2 graus. Se o bebê começar a transpirar ou se mostrar irritado sem motivo, por exemplo, pode ser que esteja com calor. Nesses casos, retire uma camada das roupas.
.
✅Banho: antes de começar o banho, ligue o aquecedor e deixe o chuveiro ligado para vaporizar o ambiente e evitar o choque térmico entre a água e a pele do bebê. Isto traz uma sensação mais agradável para a criança. O melhor horário é entre às 15h e 16h. Não leve brinquedos para o banheiro, isso distrai a criança e deixa o banho mais demorado. Nessa época do ano os banhos têm de ser rápidos. .
✅Saídas: o ideal é evitar lugares aglomerados pelo menos até os 2 meses, quando o recém-nascido toma a vacina Pentavalente. Passeios antes das 10h e depois das 17h não são bons, pois nesses períodos do dia as temperaturas estão mais baixas, com mais vento. Evite, também, sair com a criança após dar banho nela.
.
✅Berço: na hora de dormir, coloque primeiro o body, depois o pagão e por cima um pijama bem quentinho no bebê. Os macacões de flanela , fleece são ótimas opções! cobertores são indicados somente depois que o bebê aprende a virar ,para evitar que sufoque. Se estiver muito frio, você pode recorrer aos sacos de dormir para bebê. .
✅ importante manter sempre o bebê hidratado, principalmente os maiores que não mamam mais, muita água! #fonterevistacrescer
.
📷 @mamaedosul #Docinhoh1aninho #throwbackthursday
Read more
Essa DELICIÚRA é lá de Santa Cecília, no meio oeste catarinense e passou em consulta comigo via Skype a primeira vez há menos de 30 dias atrás. O nome dela é Maya e têm aproximadamente 10 anos . Foi adotada já adulta, refugo de criadores de fundo de quintal, após provavelmente ter dado inúmeras ... Essa DELICIÚRA é lá de Santa Cecília, no meio oeste catarinense e passou em consulta comigo via Skype a primeira vez há menos de 30 dias atrás. O nome dela é Maya e têm aproximadamente 10 anos😍 . Foi adotada já adulta, refugo de criadores de fundo de quintal, após provavelmente ter dado inúmeras crias. A amorosa e especialíssima tutora atual estava muito desesperada pois pelo menos uma vez por semana estava tendo que levá-la retirar líquido do abdômen (ascite), ijá tinha gastado uma pequena fortuna na tentativa de tratá-la . Na longa conversa de duas horas encontrei sinais de doença hepática avançada, suspeita de hiperadrenocorticismo, doença renal, gastrite, uma disbiose monstro😱 e usando muitos, muitos, muitos medicamentos!😳 Estipulamos um cardápio inicial para paciente hepático e alguns complementos nutracêuticos e homeopatia. Hoje foi nosso primeiro retorno e pra minha alegria atendi uma tutora extasiada de alegria com uma pequena dando piruetas em volta do prato de comida, onde antes sequer queria saber de comer! Mágica? não, alimentação natural apropriada, suplementação adequada, homeopatia e fitos bons e uma tutora disposta a reverter o quadro e em apostar nesse novo olhar sobre o cuidar , com critério, ciência e uma enorme pitada de amor e dedicação! Já se deu conta de que o caminho pra uma saúde integral não está dentro de um saco de ração ou de um frasco de vacina? quer mudar o seu olhar e o seu cuidado? Podemos ajudar. Consultas presenciais em Florianópolis e São Paulo (semana que vem e agenda aberta pra maio) #bichointegralonline #bichointegralfloripa #bichointegralemsampa #saúdeintegral #medicinaveterinariaintegrativa
Read more
Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas ...
Media Removed
Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista. Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Ele me chamou e disse: “Está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela será seu anjo ... Acaso ou destino? Não sei.
Não estive no seu ventre.
Não houve gestação.
Não tenho o seu sangue.
Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista.
Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Ele me chamou e disse:
“Está vendo aquela mulher lá embaixo? Ela será seu anjo protetor, te receberá como filho, cuidará de você e nunca te abandonará. O amor dela por você será imenso e eterno”.
Eu então perguntei:
“E como farei para agradecer tanto amor e dedicação?”
Ele respondeu com um lindo sorriso: “Olhe nos olhos dela e ela saberá que você a reconhece como mãe. Vire de barriga para cima para ela coçar e beijar. Durma ao lado dela para esquenta-lá. Nunca a deixe sozinha e sempre fareje a comida para ela saber que fez delícias. Sempre peça para ir passear para que vocês tenham um momento especial. E o principal: seja você mesmo, sem ambição, fiel, amoroso, companheiro e sensível.
Ah, não se esqueça de vez em quando: comer o sapato dela, afinal é sua mãe e merece sapatos novos”.
E foi assim que o destino me ligou a você. Mãe, sei que faço algumas bagunças, mas faço para você se esquecer tudo que te entristece e colocar um sorriso em seus lábios.
Muitos pensam que não falo, mas você, mãe, escuta a minha voz e sabe o que tenho a te dizer. Mãe, obrigado por me segurar e fazer carinho na hora da vacina, por cuidar dos meus ouvidos e das dores de barriga, por se preocupar quando como porcarias; pela minha ração, frutas, petiscos, brinquedos, por ver minha febre, se engoli o remédio de verme, se estou com identificador, de olhar de madrugada se estou coberto. Obrigado pelos banhos também.
Enfim... obrigada por ser minha mãe!!!
Sei que nosso tempo na Terra, talvez, não seja longo, mas o amor que nos uniu fará com que esse tempo renasça na eternidade. Não nasci de você mas nasci por você e para você. ♥️🐶♥️
Read more
PARA MÃES DE FILHOS DE 4 PATAS: Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não ...
Media Removed
PARA MÃES DE FILHOS DE 4 PATAS: Acaso ou destino? Não sei. Não estive no seu ventre. Não houve gestação. Não tenho o seu sangue. Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista. Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse: Está vendo aquela ... PARA MÃES DE FILHOS DE 4 PATAS:
Acaso ou destino? Não sei.
Não estive no seu ventre.
Não houve gestação.
Não tenho o seu sangue.
Mas o encontro entre mãe e filho foi marcado por amor à primeira vista.
Lá no céu quando chegou minha vez de descer, Papai do Céu me chamou e disse:
Está vendo aquela mulher lá embaixo?
Ela será seu anjo protetor, te receberá como filho, cuidará de você e nunca te abandonará.
O amor dela por você, será imenso e eterno.
Eu então perguntei:
E como farei para agradecer tanto amor e dedicação?
Papai do Céu respondeu com um lindo sorriso:
Olhe nos olhos dela e ela saberá que você a reconhece como mãe.
Vire de barriga para cima para ela coçar e beijar.
Durma ao lado dela para esquenta-lá.
Nunca a deixe sozinha e sempre fareje a comida para ela saber que fez delícias.
Sempre peça para ir passear para que vocês tenham um momento especial.
E o principal seja você mesmo: sem ambição, fiel, amoroso, companheiro e sensível.
Ah, não se esqueça de vez em quando: comer o sapato dela, afinal é sua mãe e merece sapatos novos.
E foi assim que o destino me ligou a você.
Mãe, sei que faço algumas bagunças, mas faço para você se esquecer tudo que te entristece e colocar um sorriso em seus lábios.
Muitos pensam que não falo, mas você mãe, escuta a minha voz e sabe o que tenho a te dizer.
Mãe, obrigado por me segurar e fazer carinho na hora da vacina, por cuidar dos meus ouvidos e das dores de barriga, por se preocupar quando como porcarias; pela minha ração, frutas, petiscos, brinquedos, por ver minha febre, se engoli o remédio de verme, se estou com identificador, de olhar de madrugada se estou coberto. Obrigado pelos banhos também.
Enfim... obrigada por ser minha mãe!!!
Sei que nosso tempo na Terra, talvez não seja longo, mas o amor que nos uniu fará com que esse tempo renasça na eternidade.
Te amo, mãezinha!
Não nasci de você mas nasci por você e para você!!!! (Mães & Pets) ------------------------------------------
Levamos o seu cão para o Magic Dog Resort, Clube do Totó, Hotéis, Exames, consultas e outros.
Agende com o Good Boy o transporte do seu cão, todos os dias de 8:30h as 16:30h
------------------------------------------
📞 (21) 99991-3935 💻
Read more
No estado do Maranhão 217 municípios foram mobilizados para a Campanha Nacional de Vacinação contra ...
Media Removed
No estado do Maranhão 217 municípios foram mobilizados para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O Estado superou a meta do Ministério da Saúde e registrou, até o momento, 90.50% de cobertura vacinal no estado. A vacinação será encerrada nesta sexta-feira (22). No Maranhão, ... No estado do Maranhão 217 municípios foram mobilizados para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O Estado superou a meta do Ministério da Saúde e registrou, até o momento, 90.50% de cobertura vacinal no estado. A vacinação será encerrada nesta sexta-feira (22). No Maranhão, 180 municípios atingiram a meta de 90% de cobertura vacinal, correspondendo a 82,94% do estado imunizado. Foram 1.336.922 doses aplicadas da vacina contra gripe. No ranking de imunização, alguns municípios vacinaram acima do público previsto como Afonso Cunha que ocupa a primeira posição com 123,74% de cobertura vacinal, sendo 1.663 doses aplicadas, seguido de São Domingos do Maranhão com 114,28% e 8.485 doses aplicadas. No terceiro lugar está Brejo de Areia com o registro de 114,18% e 1.345 doses aplicadas, depois São Roberto com 113,76% de cobertura e 1.298 doses aplicadas.

Saiba mais, leia: www.portalguara.com
Read more
Loading...
Load More