Loading Content...

Kaiofrizzera Instagram Photos and Videos

Loading...


kaiofrizzera ⠀⠀⠀⠀⠀K A I O F R I Z Z E R A🔰 @kaiofrizzera mentions
Followers: 3,206
Following: 914
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Hoje não teve treino! Mas teve uma sessão puxada na bike. Missão cumprida! #nutricaoesportiva
Media Removed
Hoje não teve treino! Mas teve uma sessão puxada na bike. Missão cumprida! #nutricaoesportiva Hoje não teve treino! Mas teve uma sessão puxada na bike. Missão cumprida! #nutricaoesportiva
Loading...
Lanches, principalmente o da tarde é difícil fazer por conta da correria. Acontece com você? Tenho ...
Media Removed
Lanches, principalmente o da tarde é difícil fazer por conta da correria. Acontece com você? Tenho focado em opções práticas que me permitem ingerir os nutrientes que preciso em um curto período de tempo. ISO DRINK tem salvado! Conhece? #nutricaoesportiva Lanches, principalmente o da tarde é difícil fazer por conta da correria. Acontece com você?
Tenho focado em opções práticas que me permitem ingerir os nutrientes que preciso em um curto período de tempo.
ISO DRINK tem salvado!
Conhece? #nutricaoesportiva
Pós treino sempre acompanhado dos melhores sabores. Top whey 3w (Creme de avelã). Ficou fácil!! ...
Media Removed
Pós treino sempre acompanhado dos melhores sabores. Top whey 3w (Creme de avelã). Ficou fácil!! #nutricaoesportiva @maxtitaniumsergipealagoas Pós treino sempre acompanhado dos melhores sabores.
Top whey 3w (Creme de avelã). Ficou fácil!! #nutricaoesportiva @maxtitaniumsergipealagoas
1) Há uma infinidade de tipos de dieta e estilos alimentares, em que numerosos subtipos se enquadram ...
Media Removed
1) Há uma infinidade de tipos de dieta e estilos alimentares, em que numerosos subtipos se enquadram em cada arquétipo dietético principal. ——————————————————————————— 2) As dietas focadas principalmente na perda de gordura são impulsionadas por um déficit calórico prolongado. Quanto ... 1) Há uma infinidade de tipos de dieta e estilos alimentares, em que numerosos subtipos se enquadram em cada arquétipo dietético principal. ——————————————————————————— 2) As dietas focadas principalmente na perda de gordura são impulsionadas por um déficit calórico prolongado. Quanto maior o nível de gordura corporal inicial, mais ‘’ agressivamente’’ o déficit calórico pode ser imposto. Taxas mais lentas de perda de peso podem preservar melhor a massa magra (LM) em indivíduos mais magros. ——————————————————————————
3) As dietas focadas principalmente no crescimento da LM são impulsionadas por um excedente calórico sustentado para facilitar os processos anabólicos e apoiar as crescentes demandas de treinamento de resistência. A composição e magnitude do excedente, bem como o status de treinamento dos sujeitos podem influenciar a natureza dos ganhos. ——————————————————————————
4) Uma ampla gama de abordagens dietéticas (baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos / cetogênicos, e todos os pontos entre eles) pode ser igualmente eficaz para melhorar a composição corporal. ——————————————————————————— 5) Aumentar a proteína da dieta para níveis significativamente além das recomendações atuais para populações atléticas pode resultar em melhor composição corporal. Ingestões mais elevadas de proteína (2,3-3,1 g / kg FFM) podem ser necessárias para maximizar a retenção muscular em indivíduos magros e treinados em resistência sob condições hipocalóricas. Pesquisas emergentes sobre o consumo muito elevado de proteína (> 3 g / kg) demonstraram que os efeitos conhecidos de preservação térmica, saciante e LM da proteína da dieta podem ser amplificados em indivíduos com treinamento de resistência. ——————————————————————————
6) O sucesso a longo prazo de uma dieta depende da adesão e supressão ou evasão de fatores atenuantes, como a termogênese adaptativa.
——————————————————————————
Espero ter ajudado com algumas respostas. Parabéns por aprender e obrigado por curtir mais uma publicação. Estamos sempre juntos! #nutricaoesportiva
Read more
Amigos, mais uma semana se inicia e eu desejo muita luz e sucesso para todos. Grande abraço! #nutricaoesportiva
Media Removed
Amigos, mais uma semana se inicia e eu desejo muita luz e sucesso para todos. Grande abraço! #nutricaoesportiva Amigos, mais uma semana se inicia e eu desejo muita luz e sucesso para todos.
Grande abraço! #nutricaoesportiva
Muitas vezes a noite é insuficiente para algumas pessoas descansarem. Em média, são necessárias ...
Media Removed
Muitas vezes a noite é insuficiente para algumas pessoas descansarem. Em média, são necessárias 8 horas de sono para que o corpo humano possa se recuperar do cansaço diário. Uma noite mal dormida gera desgaste no dia seguinte e acarreta uma série de enfermidades que muitas vezes nem imaginamos. ... Muitas vezes a noite é insuficiente para algumas pessoas descansarem. Em média, são necessárias 8 horas de sono para que o corpo humano possa se recuperar do cansaço diário.

Uma noite mal dormida gera desgaste no dia seguinte e acarreta uma série de enfermidades que muitas vezes nem imaginamos. A insônia crônica leva a um aumento importante do risco cardiovascular. Eleva a pressão arterial, predispõe ao diabetes tipo II e aos distúrbios do colesterol. A causa é complexa e envolve aumento da secreção de cortisol e ativação de outras cascatas do metabolismo. Com tudo isso, aumenta secundariamente o risco de infarto do miocárdio e derrame cerebral. Assunto muito falado, no curso que fui com @danielcoimbranutri .

BENEFÍCIOS DE UMA BOA NOITE DE SONO:
– Previne a obesidade;
– Combate a hipertensão;
– Controla o diabetes;
– Diminui o risco de doenças cardiovasculares;
– Fortalece a memória;
– Previne a depressão;
– Favorece o desempenho físico e mental;
– Melhora o desempenho na escola e no trabalho
.

Espero ter ajudado com mais uma ferramenta. Parabéns por aprender e obrigado por curtir minha publicação. Estamos juntos, sempre! #nutricaoesportiva
Read more
Loading...
Sempre gosto de variar as opções dentro do plano alimentar, acredito que aderência não se cria apenas ...
Media Removed
Sempre gosto de variar as opções dentro do plano alimentar, acredito que aderência não se cria apenas com foco e determinação, mas também com conforto e sabor. Batata doce com ovo? Só isso enjoa né? Concordo com você! Ceia de hoje, com os produtos da MELHOR! @maxtitaniumsergipealagoas ... Sempre gosto de variar as opções dentro do plano alimentar, acredito que aderência não se cria apenas com foco e determinação, mas também com conforto e sabor.
Batata doce com ovo? Só isso enjoa né? Concordo com você!
Ceia de hoje, com os produtos da MELHOR! @maxtitaniumsergipealagoas
#nutricaoesportiva
Read more
Pois bem, esse sinal de fome tem uma explicação. Quando seu cérebro recebe a informação de que precisa ...
Media Removed
Pois bem, esse sinal de fome tem uma explicação. Quando seu cérebro recebe a informação de que precisa comer, um hormônio muito importante esta sendo secretado, sendo este a GRELINA. A GRELINA é um peptídeo gástrico que aumenta o apetite, e é ela que manda o sinal para o cérebro alertando ... Pois bem, esse sinal de fome tem uma explicação.
Quando seu cérebro recebe a informação de que precisa comer, um hormônio muito importante esta sendo secretado, sendo este a GRELINA.
A GRELINA é um peptídeo gástrico que aumenta o apetite, e é ela que manda o sinal para o cérebro alertando a necessidade de comer.
A partir do momento em que comemos, essa secreção diminui. Logo após você fica saciado ne? Pois bem, nesse momento temos a ação de um outro hormônio chamado de LEPTINA, que tem como um de seus principais papeis, o controle da ingestão alimentar.
A LEPTINA é quem manda o sinal para o cérebro de um dos sinais da saciedade.

Hoje temos vários estudos que associam a qualidade do sono com a regulação hormonal, tendo em vista que muitos deles são produzidos enquanto estamos dormindo, inclusive a GRELINA.
Se você dorme mal, provavelmente tem essa produção prejudicada, aumentando a chance de fome excessiva ao longo do dia.
Percebam como as coisas estão interligadas entre si, mas não pira! Nesse caso, você pode ajudar o seu metabolismo com atitudes simples que servem para qualquer pessoa:
- Ser mais ativo no seu dia a dia, fazendo algum tipo de exercício; - Tentar sempre melhorar a qualidade do seu sono (existem MUITAS estratégias para isso);
- Tendo uma alimentação variada e de qualidade (é possível ter uma dieta saborosa e ter resultados simultaneamente);
- Tendo senso para identificar quando o seu metabolismo ja esta saciado, evitando comer por ‘’gula’’ (ter uma dieta equilibrada é bom por isso, te livra de tentações!).
________________________________________________
É. Por hoje é isso! Obrigado por ler e curtir essa publicação, espero ter ajudado! ÓTIMA NOITE!
Read more
Loading...
Hoje escutei uma frase assim ‘’Quero um refrigerante zero, pois estou dieta’’. A grande maioria ...
Media Removed
Hoje escutei uma frase assim ‘’Quero um refrigerante zero, pois estou dieta’’. A grande maioria das pessoas que buscam uma nova alimentação sozinho, acreditam que a melhor forma de fazer dieta é incluindo alimentos dieta ou light no dia a dia. Como ouvi essa frase relacionada com refrigerantes, ... Hoje escutei uma frase assim ‘’Quero um refrigerante zero, pois estou dieta’’. A grande maioria das pessoas que buscam uma nova alimentação sozinho, acreditam que a melhor forma de fazer dieta é incluindo alimentos dieta ou light no dia a dia. Como ouvi essa frase relacionada com refrigerantes, quero te contar algo que provavelmente você não saiba.

Foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos com mais de 20 mil pessoas, na qual foram analisados seus hábitos alimentares. Sabe o que aconteceu? Concluíram que os indivíduos acima do peso consumiam mais refrigerantes diet do que aqueles com peso adequado.
Ta confuso? Calma!

A grande quantidade de adoçantes artificiais presentes nesse tipo de bebida pode mandar um sinal de recompensa para o cérebro, que se perde ao tentar entender quanta energia consumiu e quanta energia ainda precisa.
Os níveis de DOPAMINA (neurotransmissor que da a sensação de prazer) são aumentados em nosso cérebro quando ingerimos alimentos açucarados, e com os adoçantes artificias a reação é parecida, porém SEM as calorias (energia) o cérebro entende que precisa comer mais. E o pior não é isso, é que adoçantes artificiais são extremamente prejudiciais à saúde e podem causar vários tipos de câncer ou outras doenças crônicas.

Por isso a melhor ideia ainda são os sucos naturais que promovem saúde e te ajudam no objetivo, mas lembrando que sua inclusão deve ser contabilizada nas calorias diárias que são definidas de acordo com o seu objetivo. É de EXTREMA importância você saber o quanto precisa!

Obrigado por ler e curtir essa publicação, eu espero sempre agregar com assuntos que melhorem a sua realidade! #saude #nutricaoesportiva
Read more
Que Deus abençoe cada passo adiante!
Media Removed
Que Deus abençoe cada passo adiante! Que Deus abençoe cada passo adiante!
Você já passou por algo parecido? #nutricaoesportiva
Media Removed
Você já passou por algo parecido? #nutricaoesportiva Você já passou por algo parecido? #nutricaoesportiva
Hoje eu cheguei um pouco mais tarde para o almoço e estava FAMINTO. Logo, peguei minha refeição que ...
Media Removed
Hoje eu cheguei um pouco mais tarde para o almoço e estava FAMINTO. Logo, peguei minha refeição que estava pronta e em um recipiente de plástico e esquentei no micro-ondas. Minha avó falou ‘’Kaio, esquentar comida no micro-ondas com vasilhas de plástico faz mal’’. Se você concorda ou não ... Hoje eu cheguei um pouco mais tarde para o almoço e estava FAMINTO. Logo, peguei minha refeição que estava pronta e em um recipiente de plástico e esquentei no micro-ondas.
Minha avó falou ‘’Kaio, esquentar comida no micro-ondas com vasilhas de plástico faz mal’’. Se você concorda ou não com ela, leia a uma breve explicação sobre o assunto…

Você ja deve ter ouvido falar do BPA (Bisfenol A) que é utilizado na fabricação do policarbonato, uma espécie de resina utilizada na maioria dos plásticos e interior de produtos enlatados.
Segundo pesquisas, esse componente (Bisfenol A) possui similaridade com o hormônio feminino e da tireoide e ao entrar em contato com nosso organismo pode afetar o sistema endocrino, elevando ou diminuindo a ação dos hormônios produzidos pelo organismo, o que pode acarretar em problemas de saúde, como endometriose, infertilidade, alterações no desenvolvimento de órgãos sexuais e até câncer.
Como na grande maioria das vezes reservamos alimentos em potes de plásticos, sua principal forma de exposição é pelo alimento por conta do contato direto. Sabe-se também que a substancia é liberada em maior quantidade quando o recipiente é aquecido, portanto não é indicado aquecer potes de plástico no micro-ondas ou armazená-los no freezer, pois baixas temperaturas também podem fazer com que o Bisfenol A seja liberado.

Abaixo deixo alguns cuidados para evitar a exposição do BPA:

Evite alimentos enlatados;
Não consuma café em copinhos de plástico;
Não utilize utensílios de plástico arranhado;
Não aqueça recipientes de plástico no micro-ondas;
Caso precise utilizar embalagens de plástico pra guardar alimentos, verifica se a embalagem é BPA FREE, como na foto ao lado.
#nutricaoesportiva #saude
Read more
Loading...
Minha avó me forçou a cantar “comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer”. . Por um ...
Media Removed
Minha avó me forçou a cantar “comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer”. . Por um tempo eu comia MUITO mas não tinha um resultado satisfatório. Depois aprendi e comecei a comer menos, melhor (em qualidade) e em horas adequadas. Foi quando a coisa andou... . Muitas vezes você ... Minha avó me forçou a cantar “comer comer, comer comer é o melhor para poder crescer”.
.

Por um tempo eu comia MUITO mas não tinha um resultado satisfatório.
Depois aprendi e comecei a comer menos, melhor (em qualidade) e em horas adequadas. Foi quando a coisa andou... .
Muitas vezes você só precisa de um pequeno ajuste para alcançar o físico que deseja, mas precisa colocar o desejo em prática.
Não é difícil! Caso você não tenha tempo para pesquisar sobre isso, existem pessoas capacitadas para encurtar o seu trabalho. Invista nelas, ganhará tempo e resultados. #nutricaoesportiva
Read more
Quem deseja aumentar o desempenho durante o treino e consequentemente, aumentar o ganho de massa ...
Media Removed
Quem deseja aumentar o desempenho durante o treino e consequentemente, aumentar o ganho de massa muscular, deve dar uma atenção especial às vitaminas. Falaremos hoje então, de 5 vitaminas fundamentais para hipertrofia: a vitamina D, primeiramente, participa da síntese proteica e também ... Quem deseja aumentar o desempenho durante o treino e consequentemente, aumentar o ganho de massa muscular, deve dar uma atenção especial às vitaminas. Falaremos hoje então, de 5 vitaminas fundamentais para hipertrofia: a vitamina D, primeiramente, participa da síntese proteica e também auxilia o organismo na produção de testosterona, ambas são importantes para o aumento dos músculos. Ela pode ser obtida tanto pela ingestão de alimentos como ovo e óleo de peixe, como pela exposição aos raios solares.

A vitamina A, assim como a D, também auxilia na produção de proteína e testosterona, podendo ser encontrada principalmente, na batata doce, pimenta vermelha, manga e cenoura. Já as vitaminas C e E, atuam contra o que chamamos de estresse oxidativo, aumentando o desempenho e reforçando o sistema de defesa do organismo. Entre os alimentos fonte podemos citar a laranja, o mamão, amêndoas, espinafre, abacate, brócolis, entre outros.

Por fim, o complexo B influencia diretamente no metabolismo proteico, e por esse motivo, é essencial para o desenvolvimento muscular. São ricos nessa vitamina o espinafre, alface, banana e ovos, por exemplo. Só não se esqueça que todo o processo deve ser sempre acompanhado por um profissional, a fim de garantir melhores resultados, garantindo sua saúde.
#nutricaoesportiva #saude
Read more
Estava pedalando e ouvi de dois amigos correndo, “ai, pera ai. Deu cãimbra”. . Pessoal, as cãibras ...
Media Removed
Estava pedalando e ouvi de dois amigos correndo, “ai, pera ai. Deu cãimbra”. . Pessoal, as cãibras musculares podem ser um sinal de desidratação, sendo comuns quando há transpiração excessiva, o que resulta em uma perda significativa de fluidos e sódio, um eletrólito que desempenha ... Estava pedalando e ouvi de dois amigos correndo, “ai, pera ai. Deu cãimbra”. .

Pessoal, as cãibras musculares podem ser um sinal de desidratação, sendo comuns quando há transpiração excessiva, o que resulta em uma perda significativa de fluidos e sódio, um eletrólito que desempenha papel importante nas contrações musculares. É por isso que a hidratação adequada é importantíssima durante os exercícios físicos extenuantes ou em altas temperaturas.
Percebe como o básico é importante? #saude #nutricaoesportiva
Read more
Loading...
Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade ...
Media Removed
Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade de fitoquímicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Use mais o azedo, pode ajudar muito a diminuir o interesse pelo doce. Boa semana! #nutrition #saude Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade de fitoquímicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono.
Use mais o azedo, pode ajudar muito a diminuir o interesse pelo doce. Boa semana! #nutrition #saude
Sabadão tranquilo! @alexguimaraesphotography
Media Removed
Sabadão tranquilo! @alexguimaraesphotography Sabadão tranquilo!
@alexguimaraesphotography
A fadiga é um sintoma comum de várias condições e doenças mais sérias, porém na maioria dos casos, ...
Media Removed
A fadiga é um sintoma comum de várias condições e doenças mais sérias, porém na maioria dos casos, ela é causada por fatores de estilo de vida. Hoje separei 9 dessas razões pelas quais você está se sentindo sempre cansado. ⠀ 1. Alergia ou intolerância alimentar: Intolerâncias e alergias ... A fadiga é um sintoma comum de várias condições e doenças mais sérias, porém na maioria dos casos, ela é causada por fatores de estilo de vida. Hoje separei 9 dessas razões pelas quais você está se sentindo sempre cansado.


1. Alergia ou intolerância alimentar: Intolerâncias e alergias alimentares podem causar fadiga e baixos níveis de energia.

2. Sedentarismo: Ser mais ativo pode ajudar a aumentar os níveis de energia. ⠀

3. Tempo de sono minimizado: Um sono reparador permite que seu corpo e cérebro recarreguem as energias. ⠀ 4. Grande consumo de carboidratos refinados: O consumo excessivo de carboidratos pode levar o açúcar no sangue a níveis instáveis, o que contribui para o cansaço. ⠀

5. Consumo de calorias deficiente: Nosso corpo requer um número mínimo de calorias para executar funções diárias (Tmb que sempre falo aqui).

6. Estresse: Estresse excessivo pode causar fadiga e reduzir qualidade de vida.

7. Baixo consumo de proteína: Consumir proteína é fundamental para manter o metabolismo e prevenir a fadiga.

8. Você não bebe água suficiente:
Mesmo a desidratação leve pode reduzir os níveis de energia e o estado de alerta. 9. Dorme na “hora errada”: Dormir durante o dia pode desregular o ritmo natural do corpo e levar à fadiga. ⠀
Com essas informações você consegue ter uma visão comparativa do estilo de vida que vem levando. Sempre temos algo a melhorar, busque o extremo da sua capacidade de acertos para minimizar as chances de erro, você consegue!
#nutricaoesportiva #saude
Read more
Loading...
Você sabia que noites mal dormidas ou poucas horas de sono podem refletir de maneira negativa no ...
Media Removed
Você sabia que noites mal dormidas ou poucas horas de sono podem refletir de maneira negativa no ganho de massa muscular? Pois bem, da mesma maneira que a alimentação e os períodos de descanso influenciam na hipertrofia, o sono também se faz extremamente importante para que seja alcançado ... Você sabia que noites mal dormidas ou poucas horas de sono podem refletir de maneira negativa no ganho de massa muscular? Pois bem, da mesma maneira que a alimentação e os períodos de descanso influenciam na hipertrofia, o sono também se faz extremamente importante para que seja alcançado o resultado desejado. De acordo com estudos publicados, o ser humano deve dormir, idealmente, cerca de 7 horas por noite; no entanto isso é uma média, algumas pessoas conseguem se sentir bem apenas com 5 horas, enquanto outras necessitam mais do que 8 horas de sono. Por esse motivo, o ideal é levar em consideração a individualidade de cada um.
Durante o sono, em períodos diferentes, são liberados hormônios que estão diretamente ligados com o anabolismo, como a melatonina, cortisol, GH (hormônio do crescimento) e testosterona. É possível potencializar a liberação desses hormônios por meio de algumas estratégias nutricionais, mas para que o resultado seja positivo e reflita na composição corporal, é preciso ter uma boa noite de sono. Se você tem dificuldade para dormir, tente adotar estratégias para conseguir dormir mais cedo: tomar um chá com propriedades calmante antes de deitar, evite assistir TV ou ficar no celular quando já estiver deitado, e durma no escuro. Ótima semana e noite para todos! #saude #nutricaoesportiva
Read more
Você conhece alguém que fala isso? Whey com Leite.
Media Removed
Você conhece alguém que fala isso? Whey com Leite. Você conhece alguém que fala isso?
Whey com Leite.
Ultimamente meus dias têm sido uma loucura e muitas vezes não sobra tempo para explicar o quanto ...
Media Removed
Ultimamente meus dias têm sido uma loucura e muitas vezes não sobra tempo para explicar o quanto amo ela. Amor, to na rua agora e talvez só consiga parar umas 22h, mas eu te amo e lembro de você o tempo todo! ️ @catarinaresende Ultimamente meus dias têm sido uma loucura e muitas vezes não sobra tempo para explicar o quanto amo ela.
Amor, to na rua agora e talvez só consiga parar umas 22h, mas eu te amo e lembro de você o tempo todo! ❤️ @catarinaresende
O processo inflamatório nada mais é que a resposta fisiológica do nosso sistema imunológico frente ...
Media Removed
O processo inflamatório nada mais é que a resposta fisiológica do nosso sistema imunológico frente à uma infecção ou à uma lesão. Em um primeiro momento, a inflamação é boa e necessária para manter a nossa saúde. Contudo, algumas substâncias podem ativar a inflamação, mesmo quando não há ... O processo inflamatório nada mais é que a resposta fisiológica do nosso sistema imunológico frente à uma infecção ou à uma lesão. Em um primeiro momento, a inflamação é boa e necessária para manter a nossa saúde. Contudo, algumas substâncias podem ativar a inflamação, mesmo quando não há infecção, como é o caso das adipocinas. Nesta ocasião, o processo inflamatório pode ser extremamente danoso.
As adipocinas inflamatórias são proteínas produzidas pelo tecido adiposo (tecido que armazena gordura), ou seja, quanto mais gordura no organismo, maior será o processo inflamatório. A inflamação crônica é fator de risco para o infarto agudo do miocárdio e para o acidente vascular cerebral (AVC), além de agravar o quadro de aterosclerose, diabetes, Alzheimer e depressão.
.
Substâncias que aumentam a inflamação também estão presentes em diversos alimentos como o açúcar e os alimentos que contém gordura trans. ✅ Em contrapartida, alguns alimentos possuem ação anti-inflamatória e contribuem para reduzir a inflamação crônica, como gengibre, cúrcuma, castanhas, brócolis e alho. #saude #nutricaoesportiva
Read more
Vó Ge, já estou morrendo de saudades! Obrigado pelos dias que ficou por aqui, te amo imensamente. ...
Media Removed
Vó Ge, já estou morrendo de saudades! Obrigado pelos dias que ficou por aqui, te amo imensamente. Que Deus te abençoe e dê muita saúde! Vó Ge, já estou morrendo de saudades!
Obrigado pelos dias que ficou por aqui, te amo imensamente. Que Deus te abençoe e dê muita saúde! ❤️
Considerada como o “hormônio masculino”, a testosterona também é produzida pelo organismo feminino, ...
Media Removed
Considerada como o “hormônio masculino”, a testosterona também é produzida pelo organismo feminino, porém em concentrações bem inferiores (cerca de 20 a 30 vezes menor se comparada à produção nos homens). Mesmo em baixas concentrações, a testosterona desenvolve um papel importante ... Considerada como o “hormônio masculino”, a testosterona também é produzida pelo organismo feminino, porém em concentrações bem inferiores (cerca de 20 a 30 vezes menor se comparada à produção nos homens). Mesmo em baixas concentrações, a testosterona desenvolve um papel importante nas mulheres e com o passar dos anos, é comum seus níveis sanguíneos diminuírem de forma progressiva, por conta do uso de anticoncepcionais, estresse, hábitos alimentares inadequados, sedentarismo e pelo próprio envelhecimento.
.

A incidência de níveis inadequados de testosterona tem aumentado entre as mulheres de todas as idades – inclusive nas mais jovens! Os sintomas mais comuns são falta de libido, ganho de gordura acompanhada da dificuldade em ganhar massa magra e fadiga. Com a menopausa, a produção desse hormônio diminui ainda mais, e essas manifestações ficam mais evidentes.
.

O tratamento deve ser sempre acompanhado de um profissional capacitado que irá avaliar qual o melhor caminho a ser seguido. Nem sempre a reposição hormonal é necessária, muitas vezes o problema pode ser corrigido com uma alimentação balanceada, aliada à pratica de atividade física, reposição de diversos nutrientes, como vitamina D, magnésio e zinco. #nutricaoesportiva #saude
Read more
Jantar com OS MELHORES! @paulomuzy @alexsoutomaior @nutricionistagustavocarvalho @desalles ...
Media Removed
Jantar com OS MELHORES! @paulomuzy @alexsoutomaior @nutricionistagustavocarvalho @desalles @carlossmello . Jantar com OS MELHORES! @paulomuzy @alexsoutomaior @nutricionistagustavocarvalho @desalles @carlossmello .
Antes de culpar a genética, fique atento aos seguintes detalhes: Você está treinando de forma ...
Media Removed
Antes de culpar a genética, fique atento aos seguintes detalhes: Você está treinando de forma adequada? Muitas vezes o excesso de treino ou a repetição de um mesmo estímulo (ex. treinamento para hipertrofia) por muito tempo fazem com que o seu corpo não se recupere de forma adequada, ... Antes de culpar a genética, fique atento aos seguintes detalhes:

Você está treinando de forma adequada?
Muitas vezes o excesso de treino ou a repetição de um mesmo estímulo (ex. treinamento para hipertrofia) por muito tempo fazem com que o seu corpo não se recupere de forma adequada, prejudicando o processo de hipertrofia. Procure um educador físico para montar uma periodização de treinamento que seja compatível com a sua rotina;
.

Você dorme bem?
Dormir bem, no mínimo 7 horas por noite é fundamental para que os hormônios responsáveis pelo anabolismo muscular entrem em ação. Por isso, evite consumir alimentos gordurosos, carne vermelha e cafeína à noite, e procure treinar até 3 horas antes de dormir;
.

Você tem ingerido a quantidade de calorias necessária?
Um “superávit” calórico é necessário para que ocorra o anabolismo. Neste período, há uma necessidade maior de carboidratos e gorduras boas;
.

Como anda a sua alimentação ao longo do dia?
Lembre-se que a recuperação muscular ocorre durante todo o período de descanso entre os treinos (pode durar até 72h, de acordo com o grupo muscular). É importante que você forneça os nutrientes adequados durante todo este período, se alimentando a cada 2-3 horas;
.

Você está ingerindo micronutrientes?
Vitaminas, minerais e fitoquímicos são necessários para que as reações químicas responsáveis pelo anabolismo aconteçam. A dieta deve ser “limpa” (sem alimentos industrializados) e rica em alimentos com alta densidade nutricional.
.
Talvez seus ganhos estejam atrasados por falta de atenção em algum destes detalhes.
É como se fosse um carro, onde seu corpo necessita de varias técnicas antes de entrar em movimento. Agora você já sabe, acelere! Mas se beber não dirija! 🤪
#nutricaoesportiva
Read more
Os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) são comuns a muitas mulheres e incluem alterações de humor ...
Media Removed
Os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) são comuns a muitas mulheres e incluem alterações de humor de apetite, inchaço (principalmente na região abdominal), dores de cabeça, cólicas e alterações de humor. Além disso, a TPM muitas vezes atrapalha as atividades cotidianas e pode prejudicar, ... Os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual) são comuns a muitas mulheres e incluem alterações de humor de apetite, inchaço (principalmente na região abdominal), dores de cabeça, cólicas e alterações de humor. Além disso, a TPM muitas vezes atrapalha as atividades cotidianas e pode prejudicar, inclusive, os relacionamentos interpessoais das mulheres. Porém, a boa notícia, é que alguns alimentos podem ser grandes aliados contra esse mal.
Introduzir alimentos fonte de magnésio e vitamina B6 na sua rotina alimentar é uma ótima alternativa!  A B6 participa da síntese de neurotransmissores relacionados diretamente com a sensação de prazer e bem-estar, como a serotonina, por exemplo. Justamente durante o período menstrual os níveis dessa vitamina caem no organismo e a inclusão de alimentos ricos nesse micronutriente faz com que melhorem as flutuações de humor. Porém, quando associada ao magnésio, seus efeitos são potencializados e ajudam a diminuir a irritabilidade e melhorar a qualidade do sono.
Peixes, abacate, banana, sementes de girassol e espinafre são exemplos de alimentos fonte de ambos os nutrientes. Procure um nutricionista para elaborar um plano alimentar equilibrado e que atenda às suas necessidades individuais.
#nutricaoesportiva #saude
Read more
Você pensa parecido comigo? Digite sim ou não. Muito bom dia!<span class="emoji emoji2600"></span>️
Media Removed
Você pensa parecido comigo? Digite sim ou não. Muito bom dia!Você pensa parecido comigo? Digite sim ou não.
Muito bom dia!☀️
Eleita por 7 anos consecutivos a melhor proteína nacional, a Top whey 3w vem salvando minhas manhãs ...
Media Removed
Eleita por 7 anos consecutivos a melhor proteína nacional, a Top whey 3w vem salvando minhas manhãs com o novo sabor café com leite. Te convido a experimentar mas oriento não viciar, assim poderá provar todos os novos sabores! Hahaha #nutricionistaesportiva @maxtitaniumsergipealagoas Eleita por 7 anos consecutivos a melhor proteína nacional, a Top whey 3w vem salvando minhas manhãs com o novo sabor café com leite. Te convido a experimentar mas oriento não viciar, assim poderá provar todos os novos sabores! Hahaha #nutricionistaesportiva
@maxtitaniumsergipealagoas
Academia é bacana, mas fazer um treino ao ar livre... #nutricionistaesportiva
Media Removed
Academia é bacana, mas fazer um treino ao ar livre... #nutricionistaesportiva Academia é bacana, mas fazer um treino ao ar livre... #nutricionistaesportiva
É normal nos dias de hoje ver pessoas perdendo o prazer em se alimentar por acharem que zerar o sódio ...
Media Removed
É normal nos dias de hoje ver pessoas perdendo o prazer em se alimentar por acharem que zerar o sódio irá reduzir retenção hídrica. OK, o sódio em excesso aumenta a retenção, mas retira-lo da dieta gera um efeito reverso? Muitas vezes esquecemos a inteligência e capacidade de adaptação que ... É normal nos dias de hoje ver pessoas perdendo o prazer em se alimentar por acharem que zerar o sódio irá reduzir retenção hídrica. OK, o sódio em excesso aumenta a retenção, mas retira-lo da dieta gera um efeito reverso?
Muitas vezes esquecemos a inteligência e capacidade de adaptação que nosso corpo tem, quer um exemplo? Lembra quando conversamos sobre o impacto de dietas muito hipocalóricas na taxa metabólica basal? Pois é, com o sódio não é diferente.

Quando ingerimos baixas quantidades de sódio, aumentamos a secreção de aldosterona (hormônio responsável pelo balanço eletrolítico) que por sua vez atua aumentando a reabsorção de sódio e água, gerando um aumento no retenção. Ou seja, ao reduzir muito o sódio, ao invés de diminuirmos a retenção hídrica estaremos na verdade aumentando a mesma.

Mas é claro que não estou falando aqui para vocês entupirem suas comida de sal, mas sim que vocês podem salgar suas refeições com moderação. Comida completamente sem sal além de sem gosto não vai causar grandes benefícios para seu físico e nem para sua saúde. #nutricaoesportiva
#saude
Read more
Padrão de beleza é ser feliz! A adversidade mandou um bjo. Deixe outro para ela!
Media Removed
Padrão de beleza é ser feliz! A adversidade mandou um bjo. Deixe outro para ela! Padrão de beleza é ser feliz! A adversidade mandou um bjo. Deixe outro para ela!
Dietas com variedade diminui drasticamente as chances de erro. . Lanche no @sabordobemfuncional ...
Media Removed
Dietas com variedade diminui drasticamente as chances de erro. . Lanche no @sabordobemfuncional com direito a pastel de carne, feito com massa de batata doce e não vai farinha, mas se tivesse eu comeria do mesmo jeito. - O que detona é uma constância em erro, ninguém vive 100% de acertos, ... Dietas com variedade diminui drasticamente as chances de erro.
.
Lanche no @sabordobemfuncional com direito a pastel de carne, feito com massa de batata doce e não vai farinha, mas se tivesse eu comeria do mesmo jeito. -
O que detona é uma constância em erro, ninguém vive 100% de acertos, mas essa teoria deve ser usada com sabedoria e bom senso. Ótima tarde! #nutricaoesportiva #saude #saudeebemestar
Read more
Já sabemos, de acordo com os estudos feitos com jejum intermitente, que não é necessário realizar ...
Media Removed
Já sabemos, de acordo com os estudos feitos com jejum intermitente, que não é necessário realizar refeições rigorosamente a cada 3 horas. Porém, para aqueles que ainda preferem utilizar essa estratégia, é importante saber qual a quantidade de proteína a ser ingerida em cada refeição afim ... Já sabemos, de acordo com os estudos feitos com jejum intermitente, que não é necessário realizar refeições rigorosamente a cada 3 horas. Porém, para aqueles que ainda preferem utilizar essa estratégia, é importante saber qual a quantidade de proteína a ser ingerida em cada refeição afim de promover um aumento da síntese proteica.

Dessa maneira, a minha dica é realizar o consumo de 0,25 a 0,40 gramas de proteína por kg por refeição. Antes de dormir, tendo em vista o maior tempo em jejum, uma dose maior poderá ser interessante, em torno de 0,6 gramas/kg. Além disso, no pós treino o consumo proteico também pode ser um pouco mais elevado, com uma ingestão média de 0,5 gramas de proteína por kg.

Colocando em números, um indivíduo de 70 kg poderia consumir 35 gramas de proteína após o treino, 42 gramas de proteína antes de dormir e mais 28 gramas de proteína nas outras quatro refeições diárias, totalizando 6 refeições.
#nutricaoesportiva #dieta
Read more
A minha área é para todos! #NutriçãoEsportiva
Media Removed
A minha área é para todos! #NutriçãoEsportiva A minha área é para todos! #NutriçãoEsportiva
A perda de peso só existe quando estamos em restrição de calorias. Se analisarmos, todas as dietas ...
Media Removed
A perda de peso só existe quando estamos em restrição de calorias. Se analisarmos, todas as dietas voltadas a este objetivo levam em consideração o balanço energético negativo e por isso elas funcionam para emagrecer. Se você acha que está fazendo dieta e não está emagrecendo, reveja imediatamente ... A perda de peso só existe quando estamos em restrição de calorias. Se analisarmos, todas as dietas voltadas a este objetivo levam em consideração o balanço energético negativo e por isso elas funcionam para emagrecer.
Se você acha que está fazendo dieta e não está emagrecendo, reveja imediatamente a sua estratégia, pois provavelmente não está mais em restrição de calorias. Pode ter acontecido mecanismos fisiológicos de adaptação, que fazem o seu organismo acostumar com a quantidade de calorias ofertadas, reduzindo a velocidade do seu metabolismo (termogênese adaptativa) e gerando, assim, uma ineficiência na perda de peso até que se mude a estratégia.
Neste momento , reduzir ainda mais as calorias talvez não seja uma boa ideia! Claro que é preciso avaliar o indivíduo no qual estamos falando, mas na grande maioria dos casos é preciso reestabelecer os estoques de glicogênio (aumentar o aporte de determinados alimentos) por tempo determinado para que o indivíduo volte a ter uma melhor eficiência do seu metabolismo.
Antes de mais nada, mantenha tranquilidade, exerça a disciplina e mude sua dieta.

Lembrete: Não esqueça de levar em consideração sua individualidade, estilo de vida e preferências alimentares, pois já está claro que a adesão à dieta é o fator mais importante para promover o emagrecimento saudável.
Abraços, Kaio Frizzera.
#nutricaoesportiva #saudeebemestar #dieta
Read more
Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida! Feliz Dia dos Namorados! Te amo <span class="emoji emoji2764"></span>️
Media Removed
Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida! Feliz Dia dos Namorados! Te amo Você é a página mais linda que o destino escreveu na minha vida! Feliz Dia dos Namorados! Te amo ❤️
Preparem-se! O hexa está chegando! @solmeneghini @catarinaresende
Media Removed
Preparem-se! O hexa está chegando! @solmeneghini @catarinaresende Preparem-se! O hexa está chegando!
@solmeneghini
@catarinaresende
Jantar de muita conversa boa com minha gata e minha amiga @solmeneghini .
Media Removed
Jantar de muita conversa boa com minha gata e minha amiga @solmeneghini . Jantar de muita conversa boa com minha gata e minha amiga @solmeneghini .
Uma das maiores dificuldades ao aderir uma rotina alimentar saudável é conseguir associa-la à ...
Media Removed
Uma das maiores dificuldades ao aderir uma rotina alimentar saudável é conseguir associa-la à vida social, visto que muitos lugares antes frequentados contém um cardápio limitado de refeições realmente saudáveis. Isto gera um conflito em muitos, pois a vontade de sair, encontrar os ... Uma das maiores dificuldades ao aderir uma rotina alimentar saudável é conseguir associa-la à vida social, visto que muitos lugares antes frequentados contém um cardápio limitado de refeições realmente saudáveis. Isto gera um conflito em muitos, pois a vontade de sair, encontrar os amigos, ir a um ambiente diferente e agradável acaba entrando em choque com o desejo de se manter na dieta, concorda?
.

Para ajudar a todos que passam por este problema, deixo aqui uma sugestão de restaurante/bistrô saboroso e saudável, o Sabor do Bem. .

Além de encontrar um ambiente agradável e bem decorado, as opções do @sabordobemfuncional não se limitam ao almoço, oferecendo também lanches e sobremesas saudáveis - sem açúcar refinado, leite e derivados, glúten, soja ou conservantes -, sendo ideal para alérgicos ou para aqueles que possuem restrições alimentares. A casa oferece também refeições veganos, como a da foto: coxinha de shimeji feita com massa de batata doce. #nutricaoesportiva #saudeebemestar #dieta
Read more
Tem dias que não estou afim de malhar e prefiro pedalar, claro que os estímulos musculares não são ...
Media Removed
Tem dias que não estou afim de malhar e prefiro pedalar, claro que os estímulos musculares não são os mesmos mas sinto que ganho aderência em ambos quando altero o ambiente. - Se você também passa por isso pode optar em seguir essa estratégia com o esporte de sua preferência, mas precisa ter ... Tem dias que não estou afim de malhar e prefiro pedalar, claro que os estímulos musculares não são os mesmos mas sinto que ganho aderência em ambos quando altero o ambiente.
-
Se você também passa por isso pode optar em seguir essa estratégia com o esporte de sua preferência, mas precisa ter uma dieta que esteja alinhada tanto com os dias que escolher treinar musculação quanto nos dias que fizer o outro exercício, dessa forma evitará perdas e terá diferentes ambientes para construir o físico que deseja.
Lembrando que quem busca hipertrofia deve priorizar o treino de musculação, mas pode se permitir algumas mudanças quando for preciso.
-
O importante é viver com saúde e é extremamente saudável mudarmos ambientes para ter prazer em viver.
Permita! Só não esquece de mudar a dieta.
Pedal de hoje com meu parceiro @iurihtg.
#nutricaoesportiva #saude #pedal #sabado
Read more
Imediatismo pode causar efeito sanfona! É comum dietas extremistas e modismos alimentares ...
Media Removed
Imediatismo pode causar efeito sanfona! É comum dietas extremistas e modismos alimentares gerarem efeitos que podem atrapalhar o emagrecimento. Um destes efeitos é a compulsão alimentar, visto que a dieta restritiva, mal planejada e/ou de baixo valor nutricional, gera tanto um ... Imediatismo pode causar efeito sanfona!

É comum dietas extremistas e modismos alimentares gerarem efeitos que podem atrapalhar o emagrecimento.

Um destes efeitos é a compulsão alimentar, visto que a dieta restritiva, mal planejada e/ou de baixo valor nutricional, gera tanto um descontrole glicêmico, fazendo seu corpo “pedir” por comida, quanto um excesso de privações, aumentando o desejo pelos alimentos “proibidos”. Outro efeito visível é a redução do metabolismo de repouso (termogênese adaptativa). Ou seja, devido à dieta restritiva, seu corpo precisará de menos calorias para “sobreviver”. Dessa forma, por mais que se coma pouco, o processo de emagrecimento se tornará difícil, pois o corpo estará “queimando” pouco também. E caso se coma um pouco mais, esse alimento terá grande chance de ser estocado como gordura.

A melhor ideia sempre será um ciclo de estratégias planejado unicamente para você, respeitando as suas necessidades nutricionais, a rotina que você leva, seus costumes alimentares e capacidade para realização do trabalho.
Terá meu auxílio onde der, Abraço!
#nutricaoesportiva #saude #saudeebemestar #instagood #dieta
Read more
Não esqueça de ajustar o ”combustível” que move seu corpo. Se altera o veículo, modifica a manutenção ...
Media Removed
Não esqueça de ajustar o ”combustível” que move seu corpo. Se altera o veículo, modifica a manutenção do motor. Um Abraço. Não esqueça de ajustar o ”combustível” que move seu corpo. Se altera o veículo, modifica a manutenção do motor. Um Abraço.
Muita felicidade com uma mãe dessa, te amamos <span class="emoji emoji2764"></span>️ @fabiana_frizzeranutricionista
Media Removed
Muita felicidade com uma mãe dessa, te amamos ️ @fabiana_frizzeranutricionista Muita felicidade com uma mãe dessa, te amamos ❤️
@fabiana_frizzeranutricionista
O peso (ou, mais adequadamente, massa corporal) é um somatório de compartimentos: músculo, gordura, ...
Media Removed
O peso (ou, mais adequadamente, massa corporal) é um somatório de compartimentos: músculo, gordura, água, ossos, vísceras e demais tecidos. Mais simplificadamente, o apresentamos como massa livre de gordura (tudo que não é gordura) e massa gorda. Embora o peso se correlacione, em ... O peso (ou, mais adequadamente, massa corporal) é um somatório de compartimentos: músculo, gordura, água, ossos, vísceras e demais tecidos. Mais simplificadamente, o apresentamos como massa livre de gordura (tudo que não é gordura) e massa gorda.

Embora o peso se correlacione, em nível populacional, à quantidade de gordura corporal, essa “regra” não deve se estender à população ativa. Quanto maior o índice de massa corporal (IMC - que só avalia o peso para altura), maior TENDE a ser o percentual de gordura corporal, mas é extremamente comum encontrarmos indivíduos ativos de elevado IMC (inclusive enquadrados nas faixas de classificação para sobrepeso ou obesidade) com normal ou até mesmo baixo percentual de gordura.

Isso acontece porque quem se exercita, principalmente através da prática de treinamento resistido (com algum grau de sobrecarga), tende a ter aumento na massa livre de gordura: aumento da densidade mineral óssea, aumento na musculatura e na retenção de água intracelular. Portanto, o peso desses indivíduos já naturalmente pode ser aumentado, sem que implique em prejuízos na saúde ou estética, muito pelo contrário.

Portanto, amigos, antes de se preocuparem com peso, avaliem a COMPOSIÇÃO dele e tracem estratégias efetivas com profissionais adequados. #nutricaoesportiva #nutricao #saudeebemestar
Read more
Nutricionista Rosângela passos, responsável pela palestra de Nutrigenoma de hoje.
Media Removed
Nutricionista Rosângela passos, responsável pela palestra de Nutrigenoma de hoje. Nutricionista Rosângela passos, responsável pela palestra de Nutrigenoma de hoje.
Curso de Nutrigenética e Nutrigenomica. Bom sábado!
Media Removed
Curso de Nutrigenética e Nutrigenomica. Bom sábado! Curso de Nutrigenética e Nutrigenomica.
Bom sábado!
(TERRINE) - Banana da terra; - Ricota; - Castanha de caju; - Ameixa; - Morango; - Geleia de ...
Media Removed
(TERRINE) - Banana da terra; - Ricota; - Castanha de caju; - Ameixa; - Morango; - Geleia de goiaba. Bom demais! #nutricaoesportiva (TERRINE)
- Banana da terra;
- Ricota;
- Castanha de caju;
- Ameixa;
- Morango;
- Geleia de goiaba.
Bom demais! #nutricaoesportiva
Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade ...
Media Removed
Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade de fitoquímicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Use mais o azedo, pode ajudar muito a diminuir o interesse pelo doce. Boa semana! #nutrition #saúde Maracujá é ideal para para o horário da Ceia, uma vez que possui baixa carga glicêmica e boa quantidade de fitoquímicos que ajudam a melhorar a qualidade do sono.
Use mais o azedo, pode ajudar muito a diminuir o interesse pelo doce. Boa semana! #nutrition #saúde
Congresso Brasileiro em saúde e alimentos. Agradecer ao Dr. Robervan pela oportunidade. #agradecer ...
Media Removed
Congresso Brasileiro em saúde e alimentos. Agradecer ao Dr. Robervan pela oportunidade. #agradecer #nutrition Congresso Brasileiro em saúde e alimentos. Agradecer ao Dr. Robervan pela oportunidade. #agradecer #nutrition

Loading...