Marcelofacini Instagram Photos and Videos

Loading...


marcelofacini 🍞 O Padeiro Gluten-Free🍞🌱 @marcelofacini mentions
Followers: 88,681
Following: 135
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Compartilhando minha felicidade: . Estou tão feliz que não caibo dentro de mim <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>. Finalmente ...
Media Removed
Compartilhando minha felicidade: . Estou tão feliz que não caibo dentro de mim . Finalmente consegui ir na cidade dos meus antepassados maternos: Alcolea, Almeria Andaluzia . Encontrei o nascimento de minha bisavó: ISABEL MARIA ENRIQUE CHACON e seus irmãos CAYETANO, ANDRES, ... Compartilhando minha felicidade:
.
Estou tão feliz que não caibo dentro de mim 😍😍😍. Finalmente consegui ir na cidade dos meus antepassados maternos: Alcolea, Almeria 🇪🇸 Andaluzia .
Encontrei o nascimento de minha bisavó: ISABEL MARIA ENRIQUE CHACON e seus irmãos CAYETANO, ANDRES, BERNARDOS, irmã MARIA ANTONIA, seus pais: MARIA CHACON RIVERA e CAYETANO ENRIQUE SANTAELLA e descobri seus avós maternos MIGUEL CHACON ORTEGA e MARIA RIVERA RIVAS e paternos ISABEL SANTAELLA MORA e BERNARDO ENRIQUE LOPEZ. Continuarei as buscas destes últimos aqui em Almeria.
.
.
Fui recebido por todos com muito carinho e aqui me senti “em casa”. Incrível como o universo conspira a nosso favor. .
A pesquisa ainda não terminou, continuo por Almeria, Granada e Sevilha em busca do meu bisavó: JUAN ALCARAZ GARCIA, seus pais: JOSÉ ALCARAZ e ENCARNACION GARCIA CUADRADO e sua irmã: ANNA ALCARAZ GARCIA. .
.
Honro a todos meus antepassados e agradeço a tudo que passaram para eu existir. Estou fazendo esta viagem como um “resgate” familiar e de agradecimento.
.
.
Quem sabe alguém de vocês seja um parente meu? 🙏🏻😉
.
.
#marcelofacini
Read more
Loading...
Strogonoff de Shitake com creme de castanha de caju e sementes de abóbora e fio de azeite trufado ...
Media Removed
Strogonoff de Shitake com creme de castanha de caju e sementes de abóbora e fio de azeite trufado RECEITA Bater na @thermomixbrasil (ou liquidificador potente), 1/2 xícara de chá de castanha de caju natural, 1/3 de xic de chá de sementes de abóbora (opcional) com 2 xícaras de chá de água ... Strogonoff de Shitake com creme de castanha de caju e sementes de abóbora e fio de azeite trufado 😍😍😍 RECEITA
Bater na @thermomixbrasil (ou liquidificador potente), 1/2 xícara de chá de castanha de caju natural, 1/3 de xic de chá de sementes de abóbora (opcional) com 2 xícaras de chá de água quente, 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem, 1 dente de alho e 2 colheres de sopa do meu Nutritional Yeast Cheese-free @puravida.com.br (ou sal a gosto). Esta é uma base para um creme branco para molhos e pastas.
.
Em uma panela, "suei" uma cebola em 2 colheres de sopa de de óleo de coco. Adicionei uma bandeijinha de cogumelos Shitake cortados em tirinhas (incluindo os cabinhos) e shoyo e cozinhei por uns 5 min. Acrescentei 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de ketchup e o molho branco. Cozinhei até engrossar. Desliguei o fogo. Ralei por cima noz-moscada e joguei azeite trufado.
.
Nem sei como descrever o sabor deste strogonoff, incrível demais!
.
#plantbased #glutenfree #dairyfree #semgluten #semlacteos #vegan #vegano #marcelofacini
Read more
Power Snack <span class="emoji emoji1f4aa"></span>🏻<span class="emoji emoji1f44a"></span>🏻 - este qualquer um pode fazer. Super saudável, um quadradinho de pura energia. . . RECEITA Em ...
Media Removed
Power Snack 🏻🏻 - este qualquer um pode fazer. Super saudável, um quadradinho de pura energia. . . RECEITA Em um processador coloque: tâmaras, sementes de chia, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de cânhamo (hemp), mirtilos secos, coco, castanhas de caju natural, ... Power Snack 💪🏻👊🏻 - este qualquer um pode fazer. Super saudável, um quadradinho de pura energia.
.
.
RECEITA
Em um processador coloque: tâmaras, sementes de chia, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de cânhamo (hemp), mirtilos secos, coco, castanhas de caju natural, etc. Bater até incorporar tudo.
.
.
Coloque em um refratário de vidro, aperte bem e leve à geladeira por umas duas horas. Depois corte em quadradinhos.
.
.
Use sua imaginação e coloque as sementes, oleaginosas, a proteína vegetal, fruta seca que você tiver. A ideia aqui é juntar ingredientes do bem que conferem fibras, nutrientes e proteína. Crie a sua própria versão. .
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfrevegan #vegan #vegano #semgluten
Read more
Passei por Limerick, Irlanda 🇮🇪 e aproveitei para almoçar por aqui. . Infelizmente o restaurante ...
Media Removed
Passei por Limerick, Irlanda 🇮🇪 e aproveitei para almoçar por aqui. . Infelizmente o restaurante The Grove Veggie Kitchen @the_grove_veggie_kitchen estava fechado (abre de seg a sexta) então fui para minha segunda opção, o Old Fire Station @oldfirestationlimerick . . Pedimos uma ... Passei por Limerick, Irlanda 🇮🇪 e aproveitei para almoçar por aqui. .
Infelizmente o restaurante The Grove Veggie Kitchen @the_grove_veggie_kitchen estava fechado (abre de seg a sexta) então fui para minha segunda opção, o Old Fire Station @oldfirestationlimerick .
.

Pedimos uma farta seleção de pratos para provar um pouco de tudo. Pratos bem servidos porém muito iguais um ao outro. Não senti aquela explosão de sabores e texturas que estou acostumado. Mas em “terra de cego, quem tem um olho 👁 é rei 🤴 “. 🤷🏼‍♂️. .
.
Para mim o destaque foi para o capuccino e chocolate quente, super saborosos e cremosos. Perguntei sobre o leite vegetal que utilizam e me disseram que era um mix de: leite de arroz, leite de aveia e leite de coco, amei 😍.
.
O atendimento e o respeito às alergias alimentares é excelente. 🙏🏻.
.
.
#irelandmf #marcelofacini #semgluten #vegan #glutenfreevegan #plantbased
Read more
INSPIRAÇÃO: Torta gelada e romã e limão com cardamomo - homenagem a nossa saúde! . . TORTA GELADA ...
Media Removed
INSPIRAÇÃO: Torta gelada e romã e limão com cardamomo - homenagem a nossa saúde! . . TORTA GELADA DE ROMÃ COM LIMÃO E CARDAMOMO Ingredientes: Base Torta: 2 xícaras de chá de nozes 5 tâmaras Processar as nozes com as tâmaras até formar uma massa. . Colocar em uma refratário de vidro ... INSPIRAÇÃO: Torta gelada e romã e limão com cardamomo - homenagem a nossa saúde!
.
.
TORTA GELADA DE ROMÃ COM LIMÃO E CARDAMOMO
Ingredientes:
Base Torta:
2 xícaras de chá de nozes
5 tâmaras
Processar as nozes com as tâmaras até formar uma massa.
.
Colocar em uma refratário de vidro forrando o fundo da forma e leve ao freezer por 1 hora.
.
Base Limão 🍋
2 xícaras de chá de castanhas de caju natural e demolhadas (3 horas)
1 xícara de chá de suco de limão 🍋
1 colher de chá de cardamomo moído
1/2 xícara de chá de óleo de coco
3 colheres de sopa de agave (ou adoce como preferir)
.
Processe tudo até formar um creme liso. Despeje uniformemente no refratário em cima da base da torta e leve novamente ao freezer por 30 min.
.
Base Romã
2 xícaras de chá de castanhas de caju natural e demolhadas (3 horas)
1 xícara de chá de suco de romã puro
1/2 xícara de chá de óleo de coco
3 colheres de sopa de agave (ou adoce como preferir)
Sementes de romã .
Processe todos os ingredientes(com exceção das sementes de romã) até formar uma pasta lisa. Misture algumas sementes de romã.
.
Despeje sobre o recheio de limão e leve ao freezer por uma hora.
.
Cubra a torta com sementes de romã e pistaches moídos. .
.
Retire do freezer uns 15 min antes de servir.
.
Esta é apenas uma ideia de base. Veja as semelhanças entre os ingredientes e crie a sua versão. .
.
“Que a paz seja a sua vestimenta; que a prosperidade seja a sua melhor amiga e que a saúde te acorde todos os dias 🙏🏻”. (Marcelo Facini). .
.
#marcelofacini #plantbased #glutenfree #glutenfrevegan #vegan #veganfood #veggies #vegansofig
Read more
Reflexão: . O Faxineiro . Um homem desempregado se candidata para o cargo de “faxineiro” de uma ...
Media Removed
Reflexão: . O Faxineiro . Um homem desempregado se candidata para o cargo de “faxineiro” de uma grande empresa. O gerente de RH ao entrevistá-lo, pede um teste: limpar o chão. Ao final disse: “você está contratado, me dê o seu endereço de e-mail e eu lhe enviarei o aplicativo para preenchimento ... Reflexão:
.
O Faxineiro .
Um homem desempregado se candidata para o cargo de “faxineiro” de uma grande empresa. O gerente de RH ao entrevistá-lo, pede um teste: limpar o chão. Ao final disse: “você está contratado, me dê o seu endereço de e-mail e eu lhe enviarei o aplicativo para preenchimento e avisarei quando você vai começar”. O homem respondeu: “Eu não tenho um computador, nem um e-mail”.
.
Lamento muito, disse o gerente de RH, se você não tem um e-mail, significa que você não existe. Já que não existe, não pode ter o trabalho. O homem saiu sem esperança. Ele não sabia o que fazer, com apenas 10 dólares no bolso.
.
Ele então decidiu ir ao supermercado e comprar uma caixa de tomate de dez quilos. Ele então vendeu os tomates de porta em porta. Em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar seu capital. Ele repetiu a operação três vezes, e voltou para casa com 60 dólares. O homem percebeu que ele podia sobreviver dessa maneira, e começou a ir todos os dias cedo e voltar tarde. .
Assim, o dinheiro duplica ou triplica a cada dia. Pouco tempo depois, ele comprou um carro, em seguida, um caminhão, e então ele teve a sua própria frota de veículos de entrega.
.
Cinco anos depois, o homem já é um dos maiores distribuidores de alimentos dos E.U.A. Nessa época ele começou a planejar o futuro de sua família, e decidiu fazer um seguro de vida.
.
Chamou um corretor de seguros, e escolheu um plano de proteção. Quando a conversa acabava, o corretor lhe pede o e-mail. O homem respondeu: “Eu não tenho um e-mail”. O corretor disse curiosamente: “você não tem um e-mail, e ainda assim conseguiu construir um império. Você imagina o que poderia ter sido se você tivesse um e-mail?”
.
O homem pensou um pouco e respondeu: talvez um faxineiro!
.
.
#marcelofacini
Read more
Loading...
Bolo de banana <span class="emoji emoji1f34c"></span> vegan e sem glúten - amo <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>!!! . BOLO DE BANANA <span class="emoji emoji1f34c"></span> 6 bananas bem maduras 1/3 de xícara ...
Media Removed
Bolo de banana vegan e sem glúten - amo !!! . BOLO DE BANANA 6 bananas bem maduras 1/3 de xícara de chá de óleo de coco 🥥 1 xícara de chá de farinha de amêndoas 1 xícara de chá de açúcar de coco ou mascavo 1 colher de sopa de canela em pó 1/2 xícara de castanha do Pará trituradas 1 xícara ... Bolo de banana 🍌 vegan e sem glúten - amo 😍😍😍!!!
.
BOLO DE BANANA 🍌
6 bananas bem maduras
1/3 de xícara de chá de óleo de coco 🥥
1 xícara de chá de farinha de amêndoas
1 xícara de chá de açúcar de coco ou mascavo
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 xícara de castanha do Pará trituradas
1 xícara de chá de leite vegetal
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de sopa de fermento para bolo

Modo de preparo:
Amasse as bananas com um garfo. Junte o restante dos ingredientes misturando bem com uma colher. Unte uma forma com óleo de coco. Coloque a mistura. Decore com banana em rodelas, canela e açúcar de coco. Leve para em forno pré-aquecido a 180°C por uns 35 min ou até que esteja totalmente assado. .
.
.
Banana cake 🍌 with cinnamon more than special 😍
.
It's gluten-free, plant-based and does not even need any equipment, just mix! 😉.
.
Let's go to the recipe?
6 ripe bananas
1/3 cup of coconut oil 🥥
1 cup of almond meal flour
1 cup of coconut or brown sugar
1 tablespoon cinnamon powder
1/2 cup of crushed Brazil Nut
1 cup of vegetable milk
1 tablespoon apple cider vinegar
1 tablespoon baking powder

Preparation:
Mash the bananas with a fork. Add the rest of the ingredients by mixing well with a spoon. Grease a baking pan with coconut oil. Pour the mixture into it. Decorate with banana in slices, cinnamon and coconut sugar. Bake in a preheated oven at 180 ° C for about 35 minutes or until completely baked. .
.
#plantbased #glutenfrevegan #marcelofacini #semgluten #veganfood #veggies
Read more
Risoto plant-based <span class="emoji emoji1f331"></span> e sem glúten de cogumelos e trufa com um toque de verbena londrina <span class="emoji emoji1f60d"></span>. . . Risotos ...
Media Removed
Risoto plant-based e sem glúten de cogumelos e trufa com um toque de verbena londrina . . . Risotos não precisam de leite e nem manteiga para finalização ou cremosidade. O próprio amido do arroz que faz este papel. . . Pegue qualquer base de risoto vegetariano . Experimente usar diferentes ... Risoto plant-based 🌱 e sem glúten de cogumelos e trufa com um toque de verbena londrina 😍. .
.
Risotos não precisam de leite e nem manteiga para finalização ou cremosidade. O próprio amido do arroz que faz este papel. .
.
Pegue qualquer base de risoto vegetariano 🌱 . Experimente usar diferentes tipos de arroz, combinações e obterá uma infinidade e opções: alcachofra, abobrinha, abóbora, palmito, tomate, berinjela, espinafre, mostarda, escarola, azeitonas, etc. Misture com alguma fruta se for seu paladar. Acrescente oleaginosas, sementes, “queijos veganos”, diferentes azeites, etc. .
.
Receita é apenas para sua inspiração e não para te aprisionar. Seja livre! 😉 Não tenha medo de errar, faça!
.
.
#plantbased #vegan #glutenfreevegan #vegano #semgluten #marcelofacini
Read more
Loading...
Acordando neste paraíso aqui na Irlanda 🇮🇪 @ashfordcastle. Que tal? <span class="emoji emoji1f609"></span><span class="emoji emoji1f44c"></span>🏻 . . Waking up in this ...
Media Removed
Acordando neste paraíso aqui na Irlanda 🇮🇪 @ashfordcastle. Que tal? 🏻 . . Waking up in this little piece of heaven in Ireland 🇮🇪 @ashfordcastle . How about it? 🏻 . . #marcelofacini Acordando neste paraíso aqui na Irlanda 🇮🇪 @ashfordcastle. Que tal? 😉👌🏻
.
.
Waking up in this little piece of heaven in Ireland 🇮🇪 @ashfordcastle . How about it? 😉👌🏻
.
.
#marcelofacini
Passei rapidinho para conhecer o @sova_vegan_butcher aqui em Dublin, Irlanda 🇮🇪. . Já tinha ...
Media Removed
Passei rapidinho para conhecer o @sova_vegan_butcher aqui em Dublin, Irlanda 🇮🇪. . Já tinha almoçado então só experimentei a sobremesa que foi um cheesecake de pote e estava divino . . Pena ficar tão pouco tempo por aqui. Adoraria ficar mais. Terei que voltar um dia novamente. . Obrigado ... Passei rapidinho para conhecer o @sova_vegan_butcher aqui em Dublin, Irlanda 🇮🇪.
.
Já tinha almoçado então só experimentei a sobremesa que foi um cheesecake de pote e estava divino 😋😍.
.
Pena ficar tão pouco tempo por aqui. Adoraria ficar mais. Terei que voltar um dia novamente.
.
Obrigado querida Lilian @jaureguiliu pelo encontro delicioso. Amei ter te conhecido. Obrigado por ter dedicado este momento comigo 💚🙏🏻. Que seus planos sejam todos regados com muito sucesso, prosperidade e amor 🙏🏻. .
.
#marcelofacini #vegan #glutenfreevegan #plantbased #vegano #dublinmf
Read more
Experimentando hoje o restaurante vegetariano @cornucopia_restaurant aqui em Dublin, Irlanda ...
Media Removed
Experimentando hoje o restaurante vegetariano @cornucopia_restaurant aqui em Dublin, Irlanda 🇮🇪. Muitas opções plant-based e sem gluten. A foto não ficou tão boa mas este “bolo de batatas🥔 com couve-flor” estava delicioso. Porções bem servidas e sabores diferentes do tradicional. ... Experimentando hoje o restaurante vegetariano @cornucopia_restaurant aqui em Dublin, Irlanda 🇮🇪. Muitas opções plant-based 🌱 e sem gluten. A foto não ficou tão boa mas este “bolo de batatas🥔 com couve-flor” estava delicioso. Porções bem servidas e sabores diferentes do tradicional. .
.
#marcelofacini #vegan #glutenfreevegan #plantbased #vegano #semgluten
Read more
Partindo <span class="emoji emoji2708"></span>️ para Irlanda 🇮🇪 e Espanha <span class="emoji emoji1f1ea1f1f8"></span>. Alguém tem dicas de locais plant-based (vegan <span class="emoji emoji1f331"></span>) ou com ...
Media Removed
Partindo ️ para Irlanda 🇮🇪 e Espanha . Alguém tem dicas de locais plant-based (vegan ) ou com opções para eu visitar? . . Na Irlanda 🇮🇪 irei para Dublin e depois ficarei em Mayo County e em seguida, Dromoland. Aqui irei no casamento de minha querida amiga, cantora e compositora que tanto ... Partindo ✈️ para Irlanda 🇮🇪 e Espanha 🇪🇸. Alguém tem dicas de locais plant-based (vegan 🌱) ou com opções para eu visitar?
.
.
Na Irlanda 🇮🇪 irei para Dublin e depois ficarei em Mayo County e em seguida, Dromoland. Aqui irei no casamento de minha querida amiga, cantora e compositora que tanto admiro @claudsalbuquerque 😍. .
.
Na Espanha 🇪🇸 irei fazer pesquisas genealógicas de meus antepassados então irei para a província de Almeria (província dos meus bisavós), e visitarei Alcolea e outras pequenas cidades. Depois irei para Málaga, Granada e Sevilha. Talvez dê um pulo em Beja, Portugal 🇵🇹 se conseguir descobrir mais informações sobre minha parte portuguesa. Será uma viagem de muitas revelações 😍🙏🏻.
.
Postarei aqui curiosidades, pratos típicos e suas adaptações para plant-based e sem glúten, dicas de locais para visitar, enfim, tudo que eu achar interessante para compartilhar. Se algum de vocês for destes locais e estiverem também por aí será um grande prazer te conhecer pessoalmente. Viajando assim que descobri novos amigos que tenho na mais alta estima.
.
.
Até logo!!!
.
.
#marcelofacini
Read more
Loading...
Minhas batatas 🥔. Sal grosso, azeite e alecrim. Corte parcialmente (não até cortar a fatia totalmente) ...
Media Removed
Minhas batatas 🥔. Sal grosso, azeite e alecrim. Corte parcialmente (não até cortar a fatia totalmente) as batatas cruas, regue com azeite, sal grosso, alecrim. Forno a 220°C por uns 40 min ou até ficarem bem douradas e crocantes . . . Experimente também com qualquer um dos meus Nutritional ... Minhas batatas 🥔. Sal grosso, azeite e alecrim. Corte parcialmente (não até cortar a fatia totalmente) as batatas cruas, regue com azeite, sal grosso, alecrim. Forno a 220°C por uns 40 min ou até ficarem bem douradas e crocantes .😉 .
.
Experimente também com qualquer um dos meus Nutritional Yeasts pela @puravida.com.br 😉😋
.
.
#plantbased #marcelofacini #semgluten #glutenfreevegan #glutenfree
Read more
Vichyssoise é fácil, rápida e fica incrivelmente boa. . Fizemos assim: Cozinhamos 4 batatas ...
Media Removed
Vichyssoise é fácil, rápida e fica incrivelmente boa. . Fizemos assim: Cozinhamos 4 batatas orgânicas e batemos no liquidificador com a sua água de cozimento até formar um purê ralo. Em uma frigideira com azeite cozinhamos um maço de alho-poró. E em outra frigideira douramos no azeite ... Vichyssoise é fácil, rápida e fica incrivelmente boa. .
Fizemos assim:
Cozinhamos 4 batatas orgânicas e batemos no liquidificador com a sua água de cozimento até formar um purê ralo.
Em uma frigideira com azeite cozinhamos um maço de alho-poró. E em outra frigideira douramos no azeite cogumelos (usamos o tipo crimini, pode ser o que achar) cortados em cubinhos. Adicionamos tamari (molho shoyo) e páprica defumada (ou picante). Misturamos tudo com 2 xícaras de chá de leite de castanhas bem grosso e acertamos o sal. Polvilhamos com noz-moscada e pimenta do reino.
.
.
Façam e me contem se não é tudo de bom este creme 😉
.
.
Esta aqui joguei folhinhas de espinafre.
.
.
#vegan #vegano #glutenfree #semgluten #marcelofacini #glutenfreevegan
Read more
MEGA biscoitos de polvilho - crocantes por fora e macios por dentro. Crescem muito! Demais da conta ...
Media Removed
MEGA biscoitos de polvilho - crocantes por fora e macios por dentro. Crescem muito! Demais da conta Não consegui que ficassem bonitinhos . . MEGA BISCOITOS DE POLVILHO 2 xícaras de chá de polvilho azedo 1 3/4 copos de leite vegetal (usei o de castanha) - coloque mais se necessário. 1/4 ... MEGA biscoitos de polvilho - crocantes por fora e macios por dentro. Crescem muito! Demais da conta 😂 Não consegui que ficassem bonitinhos 🙈
.
.
MEGA BISCOITOS DE POLVILHO 🌱
2 xícaras de chá de polvilho azedo
1 3/4 copos de leite vegetal (usei o de castanha) - coloque mais se necessário.
1/4 de copo de azeite de oliva
2 1/2 colheres de chá de sal do himalaia

Opcional: cebola em pó, alho em pó, orégano, tomilho, etc

Ferva o leite com o azeite. Tem que estar bem quente mesmo. Na batedeira coloque o polvilho azedo, o sal e misture. Despeje o leite com o óleo fervendo. Bata por uns 4 min. A massa ficará parecendo um queijo derretido, bem molinha mesmo. Se não ficar, basta colocar MAIS leite vegetal quente ou água quente até obter a consistência correta. Coloque em um saco para confeitar, faça os formatos que quiser e coloque em uma forma. Lembre-se que eles crescem muito. Leve ao forno bem quente, 240°C até dourar. .
.
Pode misturar na massa mandioquinha cozida, batata, inhame, abóbora, etc.
.
Dá para usar água quente no lugar do leite vegetal mas com leite fica muito diferente, bem melhor ao meu ver.
.
.
#vegan #vegano #glutenfree #semgluten #marcelofacini #opadeiroglutenfree #plantbased
Read more
Loading...
Ontem foi o Dia do Nutricionista e quero deixar aqui o meu parabéns para todos os nutricionistas ...
Media Removed
Ontem foi o Dia do Nutricionista e quero deixar aqui o meu parabéns para todos os nutricionistas que querem realmente fazer a diferença nas vidas das pessoas. . . Àqueles que não aceitam as coisas como são e que assim QUESTIONAM “a verdade” e pesquisam incansavelmente em busca de atualizações ... Ontem foi o Dia do Nutricionista e quero deixar aqui o meu parabéns para todos os nutricionistas que querem realmente fazer a diferença nas vidas das pessoas. .
.
Àqueles que não aceitam as coisas como são e que assim QUESTIONAM “a verdade” e pesquisam incansavelmente em busca de atualizações e sabedoria.
.
Àqueles profissionais que ACEITAM que sempre há algo novo a aprender e que por isto, com HUMILDADE, poderão dizer que irão pesquisar mais e ouvir outras opiniões.
.
Meu parabéns ao profissional que SABE que um “diploma” 📝 não o faz ser “um profissional realmente habilitado” e sim a experiência e o aprendizado incessante. .
O meu parabéns para aquele nutricionista que RESPEITA as escolhas alimentares e ideologias de cada um e que por isto faz o seu MÁXIMO para oferecer o melhor dentro desta realidade individual sem prejulgamentos.
.
.
Meu parabéns com louvor à este profissional que VIVE o que PREGA e que sua imagem, seu corpo e estilo de vida refletem suas escolhas saudáveis.
.
.
Gratidão por todo aprendizado que recebo de vocês, por toda a inspiração e por todo amor aos alimentos que são a base da vida à todos nós. .
.
Em alguns anos eu também farei parte deste time 🙏🏻😉💚
.
.
#marcelofacini
Read more
Dois patês maravilhosos <span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span> e super fáceis de fazer. . PATÊ DE PALMITO 1 vidro de palmito em conserva Metade ...
Media Removed
Dois patês maravilhosos e super fáceis de fazer. . PATÊ DE PALMITO 1 vidro de palmito em conserva Metade da água do vidro do palmito 1 colher de chá de orégano 2 colheres de sopa de azeite 2 colheres de sopa de sementes de chia . . Bater tudo no liquidificador (menos a chia) ou processador ... Dois patês maravilhosos 😍😍😍 e super fáceis de fazer.
.
PATÊ DE PALMITO
1 vidro de palmito em conserva
Metade da água do vidro do palmito
1 colher de chá de orégano
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de sementes de chia
.
.
Bater tudo no liquidificador (menos a chia) ou processador de alimento. Colocar em uma vasilha, adicionar a chia, mexer, e deixar uns 10 min na geladeira.
.
.
PATÊ VIDA
Ingredientes
1 cenoura 🥕
1 xícara de chá de castanha de caju natural (demolhada por 3 horas)
1/3 de xícara de chá de amendoim torrado e sem casca
2 colheres de sopa de azeite
Muito manjericão fresco
Sal a gosto
.
Modo de fazer
Bater tudo no liquidificador ou processador de alimentos.
.
.
#marcelofacini #plantbased #glutenfreevegan #semgluten #vegano #vegan
Read more
"Pudim" ou sei lá de chocolate e chia...rs. . Bati 2 colheres de sopa de cacau com 1 1/2 xícara de ...
Media Removed
"Pudim" ou sei lá de chocolate e chia...rs. . Bati 2 colheres de sopa de cacau com 1 1/2 xícara de chá de leite de castanha de caju e 1 colher de açúcar de coco. Coloquei 4 colheres de sopa de semente de chia (coloque mais se quiser uma consistência mais firme) e mexi bem. Levei a geladeira por 24 ... "Pudim" ou sei lá de chocolate e chia...rs.
.
Bati 2 colheres de sopa de cacau com 1 1/2 xícara de chá de leite de castanha de caju e 1 colher de açúcar de coco. Coloquei 4 colheres de sopa de semente de chia (coloque mais se quiser uma consistência mais firme) e mexi bem. Levei a geladeira por 24 horas. Coloquei um fio de néctar de coco 🥥 . Pronto!!! Delicioso e saudável 😋😋😋
.
.
I’ve blended 2 tablespoons of cocoa with 1 1/2 cup of cashew milk and 1 teaspoon of coconut sugar. Then I’ve added 4 tablespoons of chia seed (add more if you want it firmer) and I mixed well. I’ve taken it to the refrigerator for 24 hours. I’ve poured onto it coconut nectar 🥥. Done!!! Delicious and healthy! .
#marcelofacini #vegan #vegano #semgluten #glutenfree #plantbased
Read more
Loading...
Que honra poder participar de mais esta grande etapa da história da @puravida.com.br <span class="emoji emoji1f60d"></span>! . Fazer ...
Media Removed
Que honra poder participar de mais esta grande etapa da história da @puravida.com.br ! . Fazer parte deste comercial significou muito para mim. O meu muito obrigado pelo convite e pela confiança no meu trabalho 🏻. . Prosperidade, sucesso e muita saúde para todos nós! . . #marcelofacini ... Que honra poder participar de mais esta grande etapa da história da @puravida.com.br 😍! .
Fazer parte deste comercial significou muito para mim. O meu muito obrigado pelo convite e pela confiança no meu trabalho 🙏🏻.
.
Prosperidade, sucesso e muita saúde para todos nós! .
.
#marcelofacini #puravida
Read more
Inspiração: sushi de arroz negro, alga nori, pepino 🥒 , abacate 🥑, manga, maionese, e muito amor ...
Media Removed
Inspiração: sushi de arroz negro, alga nori, pepino 🥒 , abacate 🥑, manga, maionese, e muito amor - tudo vegan e sem glúten. . . #marcelofacini #plantbased #vegan #glutenfreevegan #semgluten #vegano Inspiração: sushi de arroz negro, alga nori, pepino 🥒 , abacate 🥑, manga, maionese, e muito amor 💚 - tudo vegan 🌱 e sem glúten. .
.
#marcelofacini #plantbased #vegan #glutenfreevegan #semgluten #vegano
“BICHO <span class="emoji emoji1f41b"></span> DE PÉ <span class="emoji emoji1f463"></span> “ de colher 🥄: <span class="emoji emoji1f602"></span>🤣...super fácil de fazer. Mais fácil que isto é comprar 🛒 🙃. . . Bati ...
Media Removed
“BICHO DE PÉ “ de colher 🥄: 🤣...super fácil de fazer. Mais fácil que isto é comprar 🛒 🙃. . . Bati no liquidificador 1 xícara de chá de castanha de caju natural (hidratada por 3 horas apenas para facilitar), 2 morangos orgânicos, 1 tâmara (obviamente sem caroço). Pronto! . Se desejar ... “BICHO 🐛 DE PÉ 👣 “ de colher 🥄: 😂🤣...super fácil de fazer. Mais fácil que isto é comprar 🛒 🙃.
.
.
Bati no liquidificador 1 xícara de chá de castanha de caju natural (hidratada por 3 horas apenas para facilitar), 2 morangos 🍓 orgânicos, 1 tâmara (obviamente sem caroço). Pronto! .
Se desejar adoçar mais, basta aumentar as tâmaras. E se tiver ruim para bater (depende de cada liquidificador) basta adicionar um pouquinho de água.
.
.
Sobremesa deliciosa que não deixa nada a desejar com relação a tradicional.
.
.
“BICHO DE PÉ”
Ingredients
1 cup of whole cashew nuts soaked for 3 hours
2 organic strawberries 🍓
1 date
.
Preparation
Blend everything until smooth.
.
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #glutenfree #vegano #vegan #semgluten
Read more
É possível fazer docinhos saudáveis, nutritivos e do bem? Com certeza! 🏻. Uma de minhas criações de maior orgulho é o Beijunutri (assim como Briganutri, Brigamassa, e todas as suas variantes). Feito à base de grão de bico é um proteico, repleto de nutrientes e rico em triptofano precursor ... É possível fazer docinhos saudáveis, nutritivos e do bem? Com certeza! ☺️🙏🏻.
Uma de minhas criações de maior orgulho é o Beijunutri (assim como Briganutri, Brigamassa, e todas as suas variantes). Feito à base de grão de bico é um proteico, repleto de nutrientes e rico em triptofano precursor da serotonina.
.
Então, vamos à receita?

BEIJINUTRI COM LIMÃO E CARDAMOMO
Ingredientes
1 xícara de chá de farinha de grão de bico*
2 colheres de sopa de óleo de coco
3/4 de xícara de chá de açúcar demerara
1 1/3 de xícara de chá de leite de coco
4 colheres de sopa de coco ralado fresco (ou seco)
1 colher de sopa de cardamomo em pó (opcional)
1 colheres de sopa de raspas de limão
Modo de fazer
Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo coloque o óleo de coco com a farinha de grão de bico. Mexa bem formando uma farofinha. Continue a mexer sempre até perceber a mudança de cor para mais douradinho (não deixe queimar☝🏻️). Adicione o açúcar demerara, o coco e o leite de coco, o cardamomo e as raspas de limão. Mexa bastante para dissolver qualquer gruminnho. A mistura irá começar a engrossar e a desprender da frigideira. Virará uma massa totalmente lisa. O ponto da massa é quando ela desgrudar também da espátula. Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça as bolinhas e passe no coco ralado com cardamomo. .
* a única substituição possível é por farinha de grão de bico com fava.
.
Pronto! Fácil, prático, saudável e vegano. Sem glúten e sem lácteos!
.
#marcelofacini #plantbased #semglúten #glutenfree #dairyfree #semlacteos #vegan #vegano #beijinutri #veganfood
Read more
Hoje foi dia de consulta com minha top médica e amiga @dradaysecaldeira . Fiz a coleta de saliva ...
Media Removed
Hoje foi dia de consulta com minha top médica e amiga @dradaysecaldeira . Fiz a coleta de saliva com a @nutricamilaricioli para um exame genético da @multigene para verificar genotipagem dermato genética em virtude de potencial reincidência de problemas de pele. . Somos tão únicos ... Hoje foi dia de consulta com minha top médica e amiga @dradaysecaldeira .
Fiz a coleta de saliva com a @nutricamilaricioli para um exame genético da @multigene para verificar genotipagem dermato genética em virtude de potencial reincidência de problemas de pele.
.
Somos tão únicos bioquimicamente que só um teste genético poderá dar a precisão que buscamos.
.
Tem uns 70 testes diferentes!! Inclusive tem um para saber O SEU consumo ideal de carboidratos, proteínas e gorduras visando o emagrecimento. .
Super ansioso para receber os resultados (leva uns 40 dias). Assim que receber compartilho aqui com vocês.
.
.
#marcelofacini
Read more
Amo passar homus no meu pão do café da manhã. É nutritivo, proteico e com muito cálcio (tahine). Segue ...
Media Removed
Amo passar homus no meu pão do café da manhã. É nutritivo, proteico e com muito cálcio (tahine). Segue a receita abaixo. HOMUS 2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido 2 dentes de alho amassados 1/2 xícara de chá de tahini Suco de um limão 1 colher de café de páprica 1 colher de café de cominho ... Amo passar homus no meu pão do café da manhã. É nutritivo, proteico e com muito cálcio (tahine). Segue a receita abaixo. 😊😉 HOMUS
2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido
2 dentes de alho amassados
1/2 xícara de chá de tahini
Suco de um limão
1 colher de café de páprica
1 colher de café de cominho em pó
Azeite
Sal
Salsinha
.
MODO DE PREPARO
Processe todos os ingredientes (com exceção da salsinha) no processador até formar uma pasta lisa e uniforme.
.
Salpique com páprica, cominho e salsinha.
.
.
Fácil, rápido, protéico e delicioso!
.
.
(Foto: myplateoryours)
.
.
And there is nothing better than to taste the hommus like the one we find here!
.
.
HOMMUS
2 cups of cooked chickpeas
2 cloves of garlic (crushed)
1/2 cup of tahini
Juice of a lemon
1 teaspoon of paprika powder
1 teaspoon cumin powder
Olive oil
Salt
Parsley
.
PREPARATION
Process all ingredients (except parsley) in the food processor until it forms a smooth and uniform paste.
.
Sprinkle with paprika, cumin and parsley.
.
.
#plantbased #vegansofig #glutenfree #semgluten #glutenfreevegan #vegan #veggies #veganfood #marcelofacini
Read more
Nhoque de batatas 🥔<span class="emoji emoji1f360"></span> com feijão branco <span class="emoji emoji1f631"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>. que fizemos na Semana da Gastronomia no @orituaali . Obviamente ...
Media Removed
Nhoque de batatas 🥔 com feijão branco . que fizemos na Semana da Gastronomia no @orituaali . Obviamente plant-based e sem glúten 🙃. . Levíssimo e delicioso. Apenas 5 ingredientes. . . NHOQUE BATATAS 🥔 COM FEIJÃO BRANCO . Ingredientes 1 e 1/2 batatas 🥔 (para deixar claro: 1 batata ... Nhoque de batatas 🥔🍠 com feijão branco 😱😍😍. que fizemos na Semana da Gastronomia no @orituaali .
Obviamente plant-based e sem glúten 🙃😌.
.
Levíssimo e delicioso. Apenas 5 ingredientes. .
.
NHOQUE BATATAS 🍠 🥔 COM FEIJÃO BRANCO
.
Ingredientes
1 e 1/2 batatas 🥔 (para deixar claro: 1 batata 🥔 inteira + 1/2 (MEIA, ou METADE de uma batata 🥔)
1/2 batata doce 🍠 (METADE de uma 🥔 ou MEIA batata)
1/2 xícara de chá de feijão branco cozido (sem o caldo)*
2 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto OU meu Nutritional Yeast- Cheese-free pela Puravida
Farinha de arroz até dar o ponto (quanto??? até dar o ponto) .
Modo de fazer
Cozinhe as batatas em água e sal e deixe esfriar e escorrer completamente o líquido. Esprema as batatas juntamente com o feijão cozido até formar uma pasta. Misture agora o restante dos ingredientes deixando a farinha de arroz por último. Coloque apenas 3 colheres de sopa e incorpore na massa. Quanto menos farinha conseguir usar mais leve será seu nhoque.
Coloque a massa em uma superfície polvilhada com a farinha. Pegue pequenas porções e enrole com um cilindro da espessura de um dedo. Corte em pedaços de 2 cm. Reserve.
.
Ferva água com sal e uma colher de sopa de vinagre. Coloque porções do nhoque e retire-os quando boiar.
Sirva imediatamente com seu molho preferido.
.
.
* poderá utilizar qualquer tipo de feijão; grão-de-bico, fava, etc. Use a sua criatividade.
.
.
Marque nos comentários uma amiga sua que irá adorar também esta receita 🤗.
.
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #glutenfree #semgluten #vegano #vegan
Read more
Finalizando a Semana da Gastronomia no @orituaali ! O meu MUITO OBRIGADO <span class="emoji emoji1f64f"></span>🏻 à esta equipe especial ...
Media Removed
Finalizando a Semana da Gastronomia no @orituaali ! O meu MUITO OBRIGADO 🏻 à esta equipe especial de cozinheiros de mão cheia que tanto têm para me ensinar. . Sem vocês eu não conseguiria fazer nem metade do que fiz 🏻. . . Meu profundo e sincero agradecimento 🏻 à TODA equipe do @orituaali ... Finalizando a Semana da Gastronomia no @orituaali ! O meu MUITO OBRIGADO 🙏🏻 à esta equipe especial de cozinheiros de mão cheia que tanto têm para me ensinar. .
Sem vocês eu não conseguiria fazer nem metade do que fiz 🙏🏻💚.
.
.
Meu profundo e sincero agradecimento 🙏🏻💚 à TODA equipe do @orituaali pelos sorrisos e a sempre prontidão, carinho e zelo em cada momento que passei por aqui: desde o primeiro contato, recepção, todas as aulas 🚴 🏋🏿‍♂️🧘‍♀️🏃🏼‍♀️🏊‍♂️, alimentação, todos os tratamentos💆🏼‍♂️, alimentação🥗, limpeza, arrumação, consultas e palestras. .
.
A minha gratidão à todos os chefs-hóspedes que colocaram literalmente as mãos na massa e fizeram nossa semana mais saborosa e nutritiva. Vocês foram as verdadeiras estrelas 👏🏻👏🏻👏🏻 nesta semana. Que o aprendizado que tiverem faça parte de suas novas “dietas” (estilo de vida). .
Obrigado à @puravida.com.br por incrementar nossos pratos com saúde e sabor dos incríveis Nutritional Yeasts e nos mimar com o inigualável Parmesão de Amêndoas 😍😍😍.
.
.
Finalizo com a sensação de dever cumprido e uma enorme alegria na alma 🙏🏻. Obrigado pela confiança em meu trabalho.
.
.
#marcelofacini
Read more
Repost do top @doutorsella <span class="emoji emoji1f64f"></span>🏻 ・・・ ZERO! Esse é o nível seguro de consumo de álcool, de acordo com ...
Media Removed
Repost do top @doutorsella 🏻 ・・・ ZERO! Esse é o nível seguro de consumo de álcool, de acordo com o prestigiado jornal científico THE LANCET(https://doi.org/10.1016/S0140-6736(18)31571-X), que publicou um artigo ontem 23/08 após analisar o consumo de álcool e os riscos à saúde em ... Repost do top @doutorsella 🙏🏻
・・・
ZERO! Esse é o nível seguro de consumo de álcool, de acordo com o prestigiado jornal científico THE LANCET(https://doi.org/10.1016/S0140-6736(18)31571-X), que publicou um artigo ontem 23/08 após analisar o consumo de álcool e os riscos à saúde em 195 países. Entre as pessoas de 15-49 anos 🙌, o consumo de álcool é responsável por 10% das mortes em todo o mundo. .
Após essa publicação, a visão de que o consumo moderado de álcool é benéfico terá que ser revisada, isso se o lobby da indústria de bebidas alcoólicas permitir!!! 🍺🥂🍷🥃🍸✂️✂️✂️ #lifestylemedicine #saude #detox
#marcelofacini
Read more
RECEITA MASSA DE PANQUECA do @chef_jorgekroff do @orituaali Ingredientes: 1 xícara de chá de ...
Media Removed
RECEITA MASSA DE PANQUECA do @chef_jorgekroff do @orituaali Ingredientes: 1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico 1 xícara de chá de fécula de batata 1/2 xícara de chá de farinha de linhaça 1/2 xícara de chá de óleo ou azeite 1 xícara de chá de água Sal a gosto . Misture tudo. E coloque ... RECEITA MASSA DE PANQUECA do @chef_jorgekroff do @orituaali
Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico
1 xícara de chá de fécula de batata
1/2 xícara de chá de farinha de linhaça
1/2 xícara de chá de óleo ou azeite
1 xícara de chá de água
Sal a gosto
.
Misture tudo. E coloque uma porção em frigideira antiaderente já quente. Cozinhe os dois lados. E recheie de acordo com sua preferência. Pronto! 😍
.
.
#plantbased #glutenfree #glutenfreevegan #vegan #vegano #marcelofacini #orituaali
Read more
Mais um dia da Semana da Gastronomia aqui no @orituaali ! Os alunos foram incríveis e prepararam ...
Media Removed
Mais um dia da Semana da Gastronomia aqui no @orituaali ! Os alunos foram incríveis e prepararam o almoço para todos os hóspedes. . Tudo delicioso, leve, vegan e sem glúten. . . #marcelofacini #plantbased #glutenfree #semgluten #vegano #vegan Mais um dia da Semana da Gastronomia aqui no @orituaali ! Os alunos foram incríveis e prepararam o almoço para todos os hóspedes.
.
Tudo delicioso, leve, vegan e sem glúten.
.
.
#marcelofacini #plantbased #glutenfree #semgluten #vegano #vegan
A melhor opção é nunca adoçar. O próprio "açúcar" ou "frutose" dos alimentos é a quantia natural ...
Media Removed
A melhor opção é nunca adoçar. O próprio "açúcar" ou "frutose" dos alimentos é a quantia natural que o seu corpo pode absorver. Em qualquer caso a escolha é de cada um, e portanto, não há julgamentos 🏻 . . . Experimentos foram realizados com o objetivo de reunir provas para a seleção do melhor ... A melhor opção é nunca adoçar. O próprio "açúcar" ou "frutose" dos alimentos é a quantia natural que o seu corpo pode absorver. Em qualquer caso a escolha é de cada um, e portanto, não há julgamentos 🙏🏻
. . .
Experimentos foram realizados com o objetivo de reunir provas para a seleção do melhor substituto para o açúcar refinado.
.
Com este intuito submeteram a testes 12 tipos de adoçantes (que tem poder de adoçar) incluindo alguns os tipos de açúcar. Escolheram o FRAP (Ferric-reducing ability of plasma) para estimar a capacidade antioxidante. .
O melhor substituto para o açúcar é o açúcar de tâmaras (Frap 1300) seguido do Melado de cana orgânico (frap 1103). O açúcar mascavo ficou em 6° lugar com apenas Frap 41(compare com o 1300 do açúcar de tâmaras) e em últimos lugares: agave, xapore de milho e o açúcar refinado com apenas Frap 1. .
Infelizmente neste estudo não incluíram o açúcar de coco e nem adoçantes então não há razão em me perguntar, okay? 😉
.
.
Receita de açúcar de tâmaras
1 xícara de chá de tâmaras sem caroços (ou retire)

Pique em pedaços pequenos e leve em forno por umas 3 horas a 130°C ou até ficarem sequinhas de duras. Não as deixa queimar. Fique de olho. Deixe esfriar e bata em um processador até atingir a granulagem desejada. Se desidratar na desidratadora é ainda melhor mas leva umas 30 horas. (Fontes: www.nutritionfacts.org e Journal of American Dietetic Association).
.
#marcelofacini #vegan #vegano #semgluten #glutenfree #opadeiroglutenfree #plantbased
Read more
Que tal fazer o seu próprio creme de coco? Ele é base para muitas receitas salgada e doces incluindo ...
Media Removed
Que tal fazer o seu próprio creme de coco? Ele é base para muitas receitas salgada e doces incluindo a do delicioso chantilly de coco. . Então vamos a receita: CREME DE LEITE DE COCO Ingredientes 200ml de leite de coco caseiro) 1/3 de xícara de óleo de coco 🥥 1 colher de chá de goma guar (ou ... Que tal fazer o seu próprio creme de coco? Ele é base para muitas receitas salgada e doces incluindo a do delicioso chantilly de coco.
.
Então vamos a receita:
CREME DE LEITE DE COCO
Ingredientes
200ml de leite de coco caseiro)
1/3 de xícara de óleo de coco 🥥
1 colher de chá de goma guar (ou CMC - carboximetilcelulose)* Bata na @thermomixbrasil OU na bateira ou liquidificador até engrossar. Leve a geladeira por umas 3 horas. Pronto!
.
.
* funciona bem com goma guar. Goma xantana mais ou menos.
.
.
#plantbased #vegan #vegano #semgluten #semlacteos #dairyfree #glutenfree #marcelofacini
Read more
Aula de Panificação sem Glúten e Vegana <span class="emoji emoji1f331"></span> para a semana da gastronomia no @orituaali . . #marcelofacini ...
Media Removed
Aula de Panificação sem Glúten e Vegana para a semana da gastronomia no @orituaali . . #marcelofacini #glutenfreevegan #vegano #vegan #plantbased #semgluten Aula de Panificação sem Glúten e Vegana 🌱 para a semana da gastronomia no @orituaali .
.
#marcelofacini #glutenfreevegan #vegano #vegan #plantbased #semgluten
Strogonoff de Cogumelos ao Pesto . Dourei em uma frigideira uma cebola no óleo de coco. Acrescentei uma bandeijinha de cogumelos tipo Paris fatiados, amino liquids (pode ser shoyo) e 1 colher de chá de mostarda. Cozinhei até secar quase o molho. Bati no liquidificador 1 xic de chá de castanha ... Strogonoff de Cogumelos ao Pesto
.
Dourei em uma frigideira uma cebola no óleo de coco. Acrescentei uma bandeijinha de cogumelos tipo Paris fatiados, amino liquids (pode ser shoyo) e 1 colher de chá de mostarda. Cozinhei até secar quase o molho.
Bati no liquidificador 1 xic de chá de castanha de caju natural, 2 xic de chá de água quente, 2 dentes de alho, 2 colheres de sopa do meu Nutritional Yeast Cheese-free da @puravida.com.br 3 colheres de azeite de oliva, uma bandeijinha de manjericão fresco.
.
Despejei nos cogumelos, cozinhei por uns 3 minutos, joguei sementes de abóbora e manjericão fresco.
.
Fica simplesmente divino! 😍😍😍
.
Façam o teste e me contem😉
.
.
Mushrooms Pesto Strogonoff
.
Sear onion in coconut oil in a frying pan. I added a package of sliced ​​Paris mushrooms, amino liquids (can be shoyo) and 1 teaspoon of mustard. I cooked until almost the sauce dried.
Blended 1 cup of whole cashew nuts, 2 cups of hot water, 2 cloves of garlic, 2 tablespoons of my Nutritional Yeast Cheese-free from @puravida.com 3 tablespoons of olive oil , a bunch of fresh basil.
.
Cooked for about 3 minutes, sprinkled pumpkin seeds and fresh basil.
.
It's simply divine! (I.e.
.
#marcelofacini #glutenfree #vegan #vegano #semgluten #annibalefacini #plantbased
Read more
Semana de gastronomia no @orituaali - hoje foram os hóspedes que colocaram literalmente as mãos ...
Media Removed
Semana de gastronomia no @orituaali - hoje foram os hóspedes que colocaram literalmente as mãos na massa. . Nosso menu de hoje: - Saladinha caprese com tomates , muçarela de castanhas, molho pesto e sementes de abóbora tostadas. - Nhoque de feijão branco (versão diferente: cozido no ... Semana de gastronomia no @orituaali - hoje foram os hóspedes que colocaram literalmente as mãos na massa. .
Nosso menu de hoje:
- Saladinha caprese com tomates 🍅, muçarela de castanhas, molho pesto e sementes de abóbora tostadas.
- Nhoque de feijão branco (versão diferente: cozido no vapor e gratinado - assim fica crocante por fora e macio por dentro) com molho de tomates com meu Parmesão de Amêndoas @puravida.com.br - Creme de coco 🥥, manga e cardamomo.
.
.
Tudo super leve e bem nutritivo. .
.
Com estas bases os alunos serão agora capazes de fazer centenas de receitas pois muito mais importante que receitas são as técnicas 😊😉👌🏻
.
E a semana continua cheia de delícias 😋.
.
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #semgluten #vegano #vegan
Read more
Nada melhor que fazer o seu próprio "leite"! . . Bati no liquidificador 1/2 xícara de chá de castanhas ...
Media Removed
Nada melhor que fazer o seu próprio "leite"! . . Bati no liquidificador 1/2 xícara de chá de castanhas de caju natural, 3 castanhas do Pará, 5 macadâmias, 2 xícaras de chá de água "fervendo" e uma pitada de sal do himalaia. . . Gosto do meu leite mais espesso e faço sempre poucas quantidades ... Nada melhor que fazer o seu próprio "leite"! .
.
Bati no liquidificador 1/2 xícara de chá de castanhas de caju natural, 3 castanhas do Pará, 5 macadâmias, 2 xícaras de chá de água "fervendo" e uma pitada de sal do himalaia. .
.
Gosto do meu leite mais espesso e faço sempre poucas quantidades pois gosto sempre fresco e porque dura de 3 a 5 dias na geladeira. Nem precisa coar se não quiser. Fica perfeito. Pode fazer com a oleaginosa que preferir 🌰🌱.
.
Depois do "leite" pronto, às vezes bato um pouco com canela e bauniha e levo de lanchinho 😊. Saborize como desejar. Fica incrível 😉
.
.
#marcelofacini #vegan #plantbased #vegano #semgluten #glutenfree
Read more
Com esta onda da carbofobia achei oportuno compartilhar com vocês um post que li sobre este alimento ...
Media Removed
Com esta onda da carbofobia achei oportuno compartilhar com vocês um post que li sobre este alimento tão lindo: batatas 🥔 do querido @dr.mauriciogonzalez . O problema geralmente não está no alimento natural em si mas nos tipos de carboidratos que consumimos. . Quantas vezes você já ouviu ... Com esta onda da carbofobia achei oportuno compartilhar com vocês um post que li sobre este alimento tão lindo: batatas 🥔 do querido @dr.mauriciogonzalez . O problema geralmente não está no alimento natural em si mas nos tipos de carboidratos que consumimos.
.
Quantas vezes você já ouviu falar que comer batata engorda? Provavelmente mais que o desejado. .
Uma batata de tamanho médio tem apenas 157 calorias. .
Claro, se você adicionar manteiga ou queijo, isto pode elevar seu conteúdo calórico duas vezes mais.
.
Além disso, a batata tem uma outra característica positiva. .
Uma série de experimentos realizados pelo Dr. Holt, da Universidade de Sydney, mostrou que a batata é um dos alimentos que causam maior saciedade. Neste experimento eles testaram centenas de alimentos que os humanos ​​tinham como saudáveis para consumir, qualificando a cada 15 minutos seu índice de saciedade. .
Como referência, um croissant teve um nível de saciedade de 44%, lentilhas 133% e batatas 323%. Fantástico, não é?

Portanto, você não deve se preocupar em consumir batata. Minha melhor recomendação é que você consuma com outros alimentos e molhos de calorias reduzidas.
.
.
#plantbased #marcelofacini
Read more
Creme de café dos Deuses . . Sabe aquela receita que a gente inventa e não dá nada e quando fica pronta a gente quase que é arrebatado? Pois é...esta é uma delas. . Já passei a receita algumas vezes aqui mas se quiserem novamente basta curtir 🏻 este post e marcar alguns de seus amigos ... Creme de café dos Deuses 😍😍😍
.
.
Sabe aquela receita que a gente inventa e não dá nada e quando fica pronta a gente quase que é arrebatado? Pois é...esta é uma delas.
.
Já passei a receita algumas vezes aqui mas se quiserem novamente basta curtir 👍🏻💚 este post e marcar alguns de seus amigos que vão amar também esta receita. 😉 Amanhã eu coloco aqui neste mesmo post. .
#marcelofacini #glutenfreevegan #vegan #vegano #semgluten #glutenfree #plantbased
Read more
Cogumelos Portobelo com tomates <span class="emoji emoji1f345"></span> orgânicos, queijo plant-based <span class="emoji emoji1f331"></span>tipo muçarela de búfala e orégano ...
Media Removed
Cogumelos Portobelo com tomates orgânicos, queijo plant-based tipo muçarela de búfala e orégano fresco. Com sal, azeite e muito amor. Só grelhei e pronto! . . . Este queijo plant-based você pode aprender no meu curso on-line. Inscrições pelo http://www.puravida.academy/marcelo-facini usando ... Cogumelos Portobelo com tomates 🍅 orgânicos, queijo plant-based 🌱tipo muçarela de búfala e orégano fresco. Com sal, azeite e muito amor. Só grelhei e pronto! .
.
.
Este queijo plant-based você pode aprender no meu curso on-line. Inscrições pelo http://www.puravida.academy/marcelo-facini

usando o Nutritional Yeast Cheese-free que desenvolvi para a Puravida 😉👌🏻
.
O mesmo link do meu perfil 😉👌🏻
.
.
#plantbased #marcelofacini #vegan #glutenfree #semgluten
Read more
“Gaspacho” de inverno. . . Ingredientes 1 cebola roxa 1 cebola 2 dentes de alho 5 tomates ...
Media Removed
“Gaspacho” de inverno. . . Ingredientes 1 cebola roxa 1 cebola 2 dentes de alho 5 tomates orgânicos 1/2 xícara de chá de lentilha rosa Sal a gosto . Doure as cebolas picadas com o alho no azeite. Adicione os tomates picados, a lentilha rosa e o sal (ou qualquer um dos meus Nutritional ... “Gaspacho” de inverno.
.
.
Ingredientes
1 cebola roxa
1 cebola
2 dentes de alho
5 tomates orgânicos
1/2 xícara de chá de lentilha rosa
Sal a gosto .
Doure as cebolas picadas com o alho no azeite. Adicione os tomates picados, a lentilha rosa e o sal (ou qualquer um dos meus Nutritional Yeasts pela @puravida.com.br)
.
Adicione água e cozinhe por uns 25 min. Bata depois tudo no liquidificador.
.
.
Este “gaspacho” fica especialmente delicioso 😋, é lowcarb, protéico, vegan 🌱 e sem glúten. Servi com meu Parmesão de Amêndoas pela @puravida.com.br .
.
Crie a SUA própria versão. .
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #semgluten #vegano #vegan
Read more
Tomates <span class="emoji emoji1f345"></span> orgânicos, grão-de-bico cozido, “queijo” de macadâmia (comprei da @lautgastronomia) ...
Media Removed
Tomates orgânicos, grão-de-bico cozido, “queijo” de macadâmia (comprei da @lautgastronomia) , salsinha, pimenta rosa. Tudo comprado para facilitar . #plantbased #marcelofacini #vegan #glutenfreevegan #vegano #semgluten Tomates 🍅 orgânicos, grão-de-bico cozido, “queijo” de macadâmia (comprei da @lautgastronomia) , salsinha, pimenta rosa. Tudo comprado para facilitar 😉. #plantbased #marcelofacini #vegan #glutenfreevegan #vegano #semgluten
“Risoto” de mostarda, cogumelos, maçã desidratada e brustolini (sementes de abóbora <span class="emoji emoji1f383"></span> tostadas). ...
Media Removed
“Risoto” de mostarda, cogumelos, maçã desidratada e brustolini (sementes de abóbora tostadas). Feito com arroz integral . . . . Fiz assim: - cozinhei o arroz integral da forma tradicional, só acrescentei um talinho de salsão e uma folha de louro. Deixei al dente. . Em outra panela ... “Risoto” de mostarda, cogumelos, maçã desidratada e brustolini (sementes de abóbora 🎃 tostadas). Feito com arroz integral 😊😍. .
.
.
Fiz assim:
- cozinhei o arroz integral da forma tradicional, só acrescentei um talinho de salsão e uma folha de louro. Deixei al dente.
.
Em outra panela dourei os cogumelos (usei shitake e eringui - use o que tiver e o que mais gostar) no azeite com alho picadinho. Acrescentei shoyo. Cozinhei por alguns minutos. Adicionei um maço de folhas de mostarda cortada em tirinhas e cozinhei por mais uns 5 min até secar toda a água. .
Em uma frigideira (sem óleo) tostei as sementes de abóbora 🎃 (pode fazer isto no forno se preferir).
.
Juntei agora todos ingredientes e adicionei pedacinhos de maça desidratadas. O próprio amido do arroz que dá a cremosidade do risoto. Igualzinho como os originais italianos que nunca adicionam creme de leite e nem manteiga para isto. .
.
Este “risoto” é arrebatador. Nada a ver com tantos “risotos desmaiados” 😵😴 que precisam de “ressuscitação cardíaca” 😳😂que me oferecem como a única opção vegana e sem glutén alguns restaurantes por aí . . Queria @chefdrdebduro te dedico 🤗💚😘
.
#marcelofacini #plantbased #glutenfreevegan #vegano #vegan #semgluten
Read more
Este friozinho pede algo quente que traga paz <span class="emoji emoji270c"></span>🏻, que conforte a mente, que nutra o corpo e que aqueça ...
Media Removed
Este friozinho pede algo quente que traga paz 🏻, que conforte a mente, que nutra o corpo e que aqueça a alma. . Este creme de abóbora com gengibre é muito especial. Ele traz consigo o que é de melhor da abóbora pois tudo é utilizado, nada desperdiçado junto com o poder termogênico e curativo ... Este friozinho pede algo quente que traga paz ✌🏻, que conforte a mente, que nutra o corpo e que aqueça a alma. .
Este creme de abóbora 🎃 com gengibre é muito especial. Ele traz consigo o que é de melhor da abóbora pois tudo é utilizado, nada desperdiçado junto com o poder termogênico e curativo do gengibre e do anis estrelado. .
Fiz assim:
- cortei a abóbora cabotia em pedaços, com casca, miolo e as sementes (altamente proteicas). Se tiver dificuldades para cortar a abóbora, basta deixa-la no freezer por uma hora que ficará mais fácil para cortar. .
Na panela de pressão, dourei no azeite, uma cebola, 2 dentes de alho. Adicionei uma estela de anis e umas 3 moedas de gengibre. .
Coloquei a abóbora 🎃 cortada, sal e água quente até cobrir tudo. Cozinhei em pressão por uns 25 min.
.
Desliguei o fogo, retirei o anis e as moedas de gengibre. Bati no liquidificador e devolvi o anis e gengibre novamente.
.
Polvilhei com cheiro verde fresco. .
.
Experimente e me diga o que achou 😉🙏🏻🌱
.
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #semgluten #vegan #vegano
Read more
Tortinha plant-based, sem glúten e sem açúcar refinado. A saciedade que esta tortinha dá é imensa, ...
Media Removed
Tortinha plant-based, sem glúten e sem açúcar refinado. A saciedade que esta tortinha dá é imensa, e só leva produtos do bem. Sempre conto os nutrientes ao invés de calorias . Base: 1/2 xícara de amêndoas 5 tâmaras sem caroço 2 colheres de sopa de coco ralado 1 colher de sopa de biomassa ... Tortinha plant-based, sem glúten e sem açúcar refinado. A saciedade que esta tortinha dá é imensa, e só leva produtos do bem. Sempre conto os nutrientes ao invés de calorias .
Base:
1/2 xícara de amêndoas
5 tâmaras sem caroço
2 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de biomassa de banana verde (opcional)

Bati tudo no processador (ou na @thermomixbrasil ) até formar uma massinha de modelar. Coloquei em forminha não-aderente com fundo falso, apertei com os dedos e levei para o freezer por 2 horas. Esta base é coringa para todas as suas tortinhas doces. 😉
Para o recheio:
Derrreti em banho maria 1/2 xícara de chá de chocolate amargo (preferência de cada um). Misturei com 1/3 de xícara de chá de biomassa bem molinha e 1/2 xícara de chá de café espresso e 2 colheres de sopa de pasta de avelãs torradas. Usei um mixer para deixar a massa bem lisinha. .
Recheiei a base e coloquei na geladeira por 2 horas. Pronto!!!
.
Podem fazer o recheio que desejarem: banana com canela; abacate com limão, morangos com chantilly de coco, etc, etc, etc.
.
#gastronomiafuncional #semglúten #semlácteos #glutenfree #dairyfree #vegan #vegano #plantbased #marcelofacini
Read more
Para quem me pediu novamente esta receita <span class="emoji emoji1f609"></span> BEIJINUTRI Ingredientes 1 xícara de chá de farinha ...
Media Removed
Para quem me pediu novamente esta receita BEIJINUTRI Ingredientes 1 xícara de chá de farinha de grão de bico 3 colheres de sopa de óleo de coco 1 xícara de chá de açúcar demerara (ou de coco 🥥 se quiser como coco-queimado ou adoçante se for seu caso) 1 xícara de chá de leite de coco 4 colheres ... Para quem me pediu novamente esta receita 😉

BEIJINUTRI
Ingredientes
1 xícara de chá de farinha de grão de bico
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de chá de açúcar demerara (ou de coco 🥥 se quiser como coco-queimado ou adoçante se for seu caso)
1 xícara de chá de leite de coco
4 colheres de sopa de coco ralado fresco (ou seco)
.
Modo de fazer
Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo coloque o óleo de coco com a farinha de grão de bico. Mexa bem formando uma farofinha. Continue a mexer sempre até perceber a mudança de cor para mais douradinho (não deixe queimar☝🏻️). Adicione o açúcar, o coco e o leite de coco. Mexa bastante para dissolver qualquer gruminnho. A mistura irá começar a engrossar e a desprender da frigideira. Virará uma massa totalmente lisa. Retire da frigideira e deixe esfriar. Faça as bolinhas e passe no coco ralado (ou por raspas de limão, ou por castanhas trituradas, ou por chocolate, ou cubra com chocolate derretido, recheie com uva verde, etc, etc).
.
* a única substituição possível é por farinha de grão de bico com fava.
.
Pronto! Fácil, prático, saudável e vegano. Sem glúten e plant-based.
.
#marcelofacini #gastronomiafuncional #plantbased #semglúten #glutenfree #dairyfree #semlacteos #vegan #vegano #beijinutri
Read more
Gravação da nova série que revolucionará a sua maneira de se conectar com o seu alimento: O que você ...
Media Removed
Gravação da nova série que revolucionará a sua maneira de se conectar com o seu alimento: O que você vai comer amanhã? . . “Quando comemos, levamos o mundo para dentro do nosso corpo” (Michael Pollan) . . Muitos dizem que os carros serão movidos a energia elétrica ️. A luz das nossas casas ... Gravação da nova série que revolucionará a sua maneira de se conectar com o seu alimento: O que você vai comer amanhã? .
.
“Quando comemos, levamos o mundo para dentro do nosso corpo” (Michael Pollan)
.
.
Muitos dizem que os carros 🚙 serão movidos a energia elétrica ⚡️. A luz das nossas casas 🏠 virá do sol ☀️. E o vento 💨 iluminará 💡 as cidades 🌃. Mas quanto à você: qual será o seu combustível? .
.
A medicina do futuro não combaterá doenças. Ela criará saúde. .. .
Embarque nesta jornada conosco. Faça parte desta mudança. .
.
Assista o trailer:
https://oquevocevaicomeramanha.com.br/ por @urbanfarmcy .
.
Em breve.
.
.
#marcelofacini
Read more
Couve-flor gratinada com creme de grão-de-bico. <span class="emoji emoji1f631"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span><span class="emoji emoji1f60d"></span>. Low-carb, vegana <span class="emoji emoji1f331"></span> (plant-based) e sem ...
Media Removed
Couve-flor gratinada com creme de grão-de-bico. . Low-carb, vegana (plant-based) e sem glúten. . Cozinhei rapidamente uma couve-flor orgânica no vapor (deixei bem al dente). . Para o creme: Em uma vasilha misturei 1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico, 2 colheres de sopa ... Couve-flor gratinada com creme de grão-de-bico. 😱😍😍😍. Low-carb, vegana 🌱 (plant-based) e sem glúten. .
Cozinhei rapidamente uma couve-flor orgânica no vapor (deixei bem al dente).
.
Para o creme:
Em uma vasilha misturei 1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de alho em pó, 2 colheres de sopa do meu Nutritional Yeast - Bacon-free pela @puravida.com.br (ou sal a gosto), 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio e água até formar uma massa parecida com a de bolo. Você pode incrementar este creme com curry ou tandoori ou as especiarias que desejar. Use a sua imagina 😃.
.
Mergulhei as flores de couve-flor neste creme e levei-as para gratinar a 200°C por uns 20 min (até dourarem completamente). .
Ficam simplesmente divinas 😍😍😍.
.
.
Meu Nutritional Yeast substitui o sal então nem precisa usar o sal se não quiser, mas sei que varia de paladar a paladar 😉
.
.
Compras dos Nutritional Yeasts 🛒: http://www.puravida.com.br
.
.
#marcelofacini #glutenfreevegan #vegano #vegan #plantbased #semgluten #lowcarb #marcelofacini
Read more
Quiches! Mais simples impossível! Fica tão perfeita que você nem vai acreditar <span class="emoji emoji1f609"></span> . . MASSA: 1 ...
Media Removed
Quiches! Mais simples impossível! Fica tão perfeita que você nem vai acreditar . . MASSA: 1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico (ou de grão-de-bico com fava) 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 colher de café de sal do himalaia 1/3 colher de chá de bicarbonato de sódio Água ... Quiches! Mais simples impossível! Fica tão perfeita que você nem vai acreditar 😉
.
.
MASSA:
1 xícara de chá de farinha de grão-de-bico (ou de grão-de-bico com fava)
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de café de sal do himalaia
1/3 colher de chá de bicarbonato de sódio
Água até dar o ponto
.
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes colocando água aos poucos mexendo sempre até formar uma massa de modelar. Coloque uma porção em forma untada com fundo removível. Não precisa assar agora. Recheie de acordo com a sua preferência (recheio deve estar já frio) e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por uns 20 min ou até estar com as bordas douradas e desgrudando das forminhas.
.
.
Esta com recheio de cogumelos, biomassa e queijo cremoso de castanhas. Só dourar o cogumelo no azeite e um pouco de shoyo, adicionar a biomassa e o queijo de castanha. Simples assim. Arrebatadora!!!
.
.
#glutenfree #vegan #semgluten #vegano #marcelofacini #plantbased #lowcarb
Read more
Sagu de chia com sagu de chia com leite de castanha de caju. . Sagu de chia - suco de uva 1 copo de suco ...
Media Removed
Sagu de chia com sagu de chia com leite de castanha de caju. . Sagu de chia - suco de uva 1 copo de suco de uvo integral e orgânico 3 colheres de sopa de chia Misturar bem e levar a geladeira por 24. . Sagu de leite de castanha 1 copo de leite de castanha (ou outro leite vegetal) 3 colheres ... Sagu de chia com sagu de chia com leite de castanha de caju.
.
Sagu de chia - suco de uva
1 copo de suco de uvo integral e orgânico
3 colheres de sopa de chia

Misturar bem e levar a geladeira por 24.
.
Sagu de leite de castanha
1 copo de leite de castanha (ou outro leite vegetal)
3 colheres de sopa de chia
2 colheres de sopa de açúcar de coco (adoce conforme seu paladar)
1 colher de café de extrato de baunilha

Misture tudo e leve a geladeira por 24 horas.
.
.
Joguei por cima lascas de coco 🥥 e um pouco de néctar de coco.
.
.
Tudo muito fácil, sem necessidade de nenhum equipamento ou qualquer experiência na cozinha.
.
#marcelofacini #semgluten #vegano #vegan #glutenfree #plantbased #glutenfreevegan
Read more
Já experimentaram fazer algum dos meus pães que desenvolvi para a @puravida.com.br ? Eles são veganos ...
Media Removed
Já experimentaram fazer algum dos meus pães que desenvolvi para a @puravida.com.br ? Eles são veganos (sem ovos, sem leites, etc) e sem glúten e muito fáceis de fazer. Basta adicionar água morna, azeite e qualquer vinagre. Fiz um vídeo com o passo a passo onde também dou dicas e falo sobre substituições. ... Já experimentaram fazer algum dos meus pães que desenvolvi para a @puravida.com.br ? Eles são veganos (sem ovos, sem leites, etc) e sem glúten e muito fáceis de fazer. Basta adicionar água morna, azeite e qualquer vinagre. Fiz um vídeo com o passo a passo onde também dou dicas e falo sobre substituições. Basta acessar o produto no site da Puravida. Também poderá deslizar as fotos aqui e ver como é muito fácil fazer este pão. .
.
Meus produtos estão disponíveis em todo o Brasil 🇧🇷 nos melhores supermercados e lojas de produtos alimentares. Também poderá comprar 🛒 on-line pelo site da Puravida (http://www.puravida.com.br). Coloque o meu cumpom para descontos: marcelofacini .
.
.
Ah! E esta forma perfurada perfeita para pães e que serve em forno convencional vocês podem comprar no Mercado Livre 👉🏻 eshops.mercadolivre.com.br/elianefacini
.
.
#plantbased #marcelofacini #glutenfreevegan #vegan #vegano #semgluten
Read more
Com coco, puro, com gergelim, em forma de docinho, quadrado, losango, com o que quiser, se apaixonará ...
Media Removed
Com coco, puro, com gergelim, em forma de docinho, quadrado, losango, com o que quiser, se apaixonará por este docinho. . . Docinhos Raw (cru) de Cenoura, Nozes e especiarias Ingredientes 2 copos de cenoura ralada 1 copo de nozes 1 copo de tâmaras sem caroço 1/2 copo de coco ralado 1 ... Com coco, puro, com gergelim, em forma de docinho, quadrado, losango, com o que quiser, se apaixonará por este docinho. .
.
Docinhos Raw (cru) de Cenoura, Nozes e especiarias😋🌱
Ingredientes
2 copos de cenoura ralada
1 copo de nozes
1 copo de tâmaras sem caroço
1/2 copo de coco ralado
1 pitada de sal
Mix: canela, noz moscada, cardamomo, cravo e gengibre (o que quiser e tiver)
Bata tudo em um processador de alimentos até obter uma pasta granulada.
.
Faça o formato que quiser e leve ao freezer por 2 horas.
. 🇺🇸 Raw sweets of carrot, nuts and spices😋🌱
Ingredients
2 cups of grated carrot
1 cup of walnuts
1 cup of pitted dates
1/2 cup of grated coconut
1 pinch of salt
Mix: cinnamon, nutmeg, cardamom, clove and ginger (whatever you want and have)

Blend everything in a food processor until you get a grainy dough.
.
Make the format you want and take it to the freezer for 2 hours.
.
.

#marcelofacini #vegano #plantbased #vegan #semgluten #glutenfree #glutenfreevegan #plantbased #semacucar
Read more

Loading...