Loading Content...

Nutricionistaevandrodoriquetto Instagram Photos and Videos

nutricionistaevandrodoriquetto Evandro Doriquetto @nutricionistaevandrodoriquetto mentions
Followers: 29,281
Following: 1,752
Total Comments: 0
Total Likes: 0

 #Repost @joaopaim_nutricao ・・・ Muitas pessoas relatam que a tapioca prejudica o intestino no ...
Media Removed
#Repost @joaopaim_nutricao ・・・ Muitas pessoas relatam que a tapioca prejudica o intestino no que diz respeito a constipação e nesse post de hoje vamos esclarecer essa dúvida. Vale lembrar que a constipação pode ocorrer por diversos fatores como alimentação inadequada (alto consumo ... #Repost @joaopaim_nutricao ・・・
Muitas pessoas relatam que a tapioca prejudica o intestino no que diz respeito a constipação e nesse post de hoje vamos esclarecer essa dúvida. Vale lembrar que a constipação pode ocorrer por diversos fatores como alimentação inadequada (alto consumo de alimentos industrializados, refinados, baixa ingestão de água), sedentarismo, uso de laxantes e até mesmo algumas doenças. .
.
Uma das condutas para ajudar os pacientes constipados é o aumento no consumo de fibras na alimentação através de grãos, verduras, legumes e frutas. O aumento da ingestão de água e a pratica de exercícios também são fundamentais. Em alguns casos a suplementação de fibras dietéticas e de probióticos também podem ajudar. .
.
A tapioca é um alimento que não possui fibra e é exatamente por isso que surgiu esse questionamento. Existem outros alimentos ricos em fibras que podem ser opções melhores quando comparamos diretamente a tapioca. Se você é daquelas pessoas que tem constipação e gosta muito de tapioca, uma sugestão é você consumi-la adicionando alguns alimentos fontes de fibras como chia ou linhaça. .
.
Ela não causa, não prejudica mas também não ajuda na melhora da constipação quando consumida isoladamente. .
.
DICA: Cuidado com a quantidade de carboidrato presente nela. Moderação e bom senso sempre! .
.
.
Procure seu nutricionista! #nutriçaopensante #desafionts #desafiomitosNTS #teamdoriquetto
Read more
Quinta feira em Iúna Quinta feira em Iúna
Café <span class="emoji emoji2615"></span>️! #teamdoriquetto
Media Removed
Café ️! #teamdoriquetto Café ☕️! #teamdoriquetto
Existe algo melhor para indicar um treino efetivo do que litros de suor? NA VERDADE, EXISTE SIM.. . O ...
Media Removed
Existe algo melhor para indicar um treino efetivo do que litros de suor? NA VERDADE, EXISTE SIM.. . O suor é o mecanismo de resfriamento que funciona quando atingimos temperaturas corporais mais altas. Por algum motivo, algumas pessoas relacionam suor com queima de calorias/energia. ... Existe algo melhor para indicar um treino efetivo do que litros de suor? NA VERDADE, EXISTE SIM..
.
O suor é o mecanismo de resfriamento que funciona quando atingimos temperaturas corporais mais altas. Por algum motivo, algumas pessoas relacionam suor com queima de calorias/energia. E realmente, à primeira vista parece ser algo “lógico”, já que calor é energia e o suor pode ser entendido como “liberar” calor. .
.
.
CONTUDO, A LÓGICA TERMINA AQUI… O suor é apenas nosso próprio líquido sendo “despejado” no corpo para resfriá-lo e além de não sair gorduras junto com o suor, este processo sequer requer tanta energia para ser realizado. Se fosse para comparar o gasto de calorias da liberação de suor com algo, você gastaria mais energia tremendo de frio do que suando. Tanto é, que você provavelmente queimaria mais calorias treinando no frio – e suando menos ou nada – do que no calor. .
.
Antes que você se mude para o sul do país para emagrecer mais rápido no frio, saiba que esta quantia de calorias queimadas a mais é ínfima, mas serve como exemplo para mostrar que no frio, teoricamente, o corpo usa mais energia para se esquentar do frio, do que no calor..
.

Procure seu nutricionista! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.
.
#shape #betteryou #saúdedapele #skin #nutricao #teamdoriquetto #treino #saude #vidasaudavel #suor #suplementação #fitness
Read more
#Repost @dietandocomacamis with @get_repost ・・・ Dica do dia Essa pizza de couve-flor ⠀ .⠀ .⠀ Gostou? Curte e marque seus amigos. Assim você contribui para que possamos trazer mais contéudos como esses. ⠀ .⠀ #emagrecer #emagrecercomsaude #emagrecersaudavel #emagrecercomsaúde ... #Repost @dietandocomacamis with @get_repost
・・・
Dica do dia 😍😍😍 Essa pizza de couve-flor 😋😋😋⠀
.⠀
.⠀
Gostou? Curte e marque seus amigos. Assim você contribui para que possamos trazer mais contéudos como esses. 💖⠀
.⠀
#emagrecer #emagrecercomsaude #emagrecersaudavel #emagrecercomsaúde #emagrecercerto #emagrecersemsofrer #emagrecereaparecer #emagrecerdevez #emagrecercomendo #perderpeso #fitnessmodel #fitnessgirl #saudável #saudavel #saudávelparasempre #saudavelgostoso #emagrecersemneurose #alimentaçãosaudavel #reeducaçãoalimentar #reeducaçaoalimentarja #reeducaçaoalimentar #saudebemestar #saúdebemestar #saúde #saude #nutrição #nutricao ⠀
#jejumintermitente
Read more
Próxima semana 14/09 em Muniz Freire Próxima semana 14/09 em Muniz Freire
@evandrodoriquetto <span class="emoji emoji1f62d"></span>
Media Removed
@evandrodoriquetto @evandrodoriquetto 😭
E aí? Em qual você se encontra? Vamos mudar?!
Media Removed
E aí? Em qual você se encontra? Vamos mudar?! E aí? Em qual você se encontra? Vamos mudar?!
Quinta 13/09 em IÚNA Quinta 13/09 em IÚNA
Há algum tempo que muitos pacientes me questionam a respeito do uso de creme de leite na dieta com ...
Media Removed
Há algum tempo que muitos pacientes me questionam a respeito do uso de creme de leite na dieta com o intuito de melhorar ou elaborar algumas receitas. Pois bem, se você já aprendeu a ler os rótulos vai saber que não há problemas em adicionar o creme de leite em seu plano. . . Mas, antes de sair ... Há algum tempo que muitos pacientes me questionam a respeito do uso de creme de leite na dieta com o intuito de melhorar ou elaborar algumas receitas. Pois bem, se você já aprendeu a ler os rótulos vai saber que não há problemas em adicionar o creme de leite em seu plano.
.
.
Mas, antes de sair por ai pegando qualquer marca, você deve atentar para a lista de ingredientes. Nela, deve constar apenas o CREME DE LEITE ou, no caso de ser lacfree, deve conter a presença da enzima lactase. Eu particularmente acho desnecessário o uso de creme de leite lacfree para pessoas com leve intolerancia a lactose. Isso porque o creme de leite já é um produto com baixo teor de lactose, basta olhar a quantidade de carboidratos presente.
.
.
Além disso, suas gorduras são benéficas e não possuem capacidade de aumentar o colesterol (já dito antes a respeito dessas fontes de gordura).
Por fim, prefira os que não são comercializados em embalagens tetra pack (caixinha). 👍
.
P.S. Eu não sou cozinheiro. Não sei fazer receitas, então não me peça que não vou saber.

P.S.2. Nada contra a atuação profissional do cozinheiro, pelo contrário, acho fantástico. Quem quiser o contato de um Nutricionista/cozinheiro de formação, eu passo.
.
Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria on-line o telefone está no perfil.
.
Repost @euler_nutricionista
#saude #nutricionista #dieta #cozinha #Lifestyle #Foco #Ceará #teamdoriquetto
Read more
O #leite <span class="emoji emoji1f376"></span> tem digestão lenta por conta da #caseína, porque se formam grumos coagulados de caseína ...
Media Removed
O #leite tem digestão lenta por conta da #caseína, porque se formam grumos coagulados de caseína no estômago dificultando a hidratação. Já o leite de #soja tem gordura, e pouco indicado neste momento pôs atividade e o perfil de aminoácidos é fraco neste leite. Se você desconsiderar todos ... O #leite 🍶 tem digestão lenta por conta da #caseína, porque se formam grumos coagulados de caseína no estômago dificultando a hidratação. Já o leite de #soja tem gordura, e pouco indicado neste momento pôs atividade e o perfil de aminoácidos é fraco neste leite. Se você desconsiderar todos os problemas do leite de vaca 🐄 e pensar apenas na #hidratação, capacidade de liberar #insulina para reconstrução do glicogênio e das #proteínas, fornecimento de #Ptn de alto valor biológico, o leite (caseína) seria indicado após a atividade..
.

Agora, de você considerar que o leite tem mais potássio que sódio, e que numa atividade física o sódio que perdemos é muito mais que o potássio, o leite não seria indicado. Se vc considerar que a #lactose é altamente fermentativa e pode provocar distensão abdominal, o leite não seria indicado. Se considerar que o leite de vaca tem uma carga ácida altíssima aumentando então a acídose do #atleta e elevando o risco de #fadiga e lesões musculares tb não é uma boa pedida..
.

#Dica: após atividade física tome seu #whey (ou coma a carne mesmo) com algum carboidrato de média absorção!!! E procure seu nutricionista ele saberá qual seria o mais indicado: água ou leite .
.
.

Para marcar uma Consulta presencial ou uma consultorias online o telefone está no perfil acima! .
.
👻snapchat👻 evandrodoriquet
.
#bomdia #dieta #foco #saúde #vidasaudavel #lifestyle #nutrição #like #gym #abs #food #treino #teamdoriquetto
Read more
Cliente satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado! A Mari (@marifernandesebarros ) já ...
Media Removed
Cliente satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado! A Mari (@marifernandesebarros ) já está alcançando seu objetivo. . Procure seu nutricionista #teamdoriquetto Cliente satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado!
A Mari (@marifernandesebarros ) já está alcançando seu objetivo.
.
Procure seu nutricionista #teamdoriquetto
Fica a dica #teamdoriquetto #marmita
Media Removed
Fica a dica #teamdoriquetto #marmita Fica a dica #teamdoriquetto #marmita
Quinta dia 13/09 atendimento em Iúna! Agende sua consulta Quinta dia 13/09 atendimento em Iúna! Agende sua consulta
Meus clientes usam! #teamdoriquetto
Media Removed
Meus clientes usam! #teamdoriquetto Meus clientes usam! #teamdoriquetto
 #Repost @joaopaim_nutricao ・・・ . Todos já sabemos que o consumo de bebida alcoólica em excesso ...
Media Removed
#Repost @joaopaim_nutricao ・・・ . Todos já sabemos que o consumo de bebida alcoólica em excesso acarreta em vários problemas de saúde. Nas minhas condutas eu não proíbo ninguém de bebida alcoólica porém sempre alerto sobre razão básica da regra/exceção. Não sendo regra tudo pode, porém ... #Repost @joaopaim_nutricao ・・・
.

Todos já sabemos que o consumo de bebida alcoólica em excesso acarreta em vários problemas de saúde. Nas minhas condutas eu não proíbo ninguém de bebida alcoólica porém sempre alerto sobre razão básica da regra/exceção. Não sendo regra tudo pode, porém não beber durante a semana e beber TODOS os finais de semana não é exceção, e sim, REGRA. Se você “encher a cara” 2 dias por semana, em 1 mês você vai ter bebido 8 dias (quase 26% do mês). .
.
Dentre as bebidas comumente disponíveis sem dúvida alguma o vinho é a melhor opção pois de alguma forma ainda não muito elucidada, o mesmo apresenta compostos que podem conferir algum tipo de proteção. Comparado a outros tipos de bebidas, dependendo do vinho, o teor alcoólico é baixo (cerca 4 a 10g de etanol por 100 ml), além de ter uma baixa capacidade de incorporação do álcool em gordura corporal. .
.
Um estudo publicado esse ano na Alemanha investigou a associação entre o consumo de álcool e câncer de colorretal. 3121 pacientes diagnosticados com câncer de colorretal foram entrevistados sobre fatores sócio-demográficos e de estilo de vida, medicação e comorbidades. Os pacientes que “bebiam muito” tiveram uma pior sobrevida depois do câncer. Uma pior sobrevida não foi encontrada com os bebedores moderados e que bebiam vinho. .
.
DICA: Nenhuma bebida alcoólica é proibida, porém o vinho sem sombra de duvidas é a melhor opção. Comece a apreciar, a entender, que além de ser a melhor escolha entre as bebidas alcoólicas, a cultura e a história são impressionantes. #nutriçaopensante
Artigo: V,Walter et al. Am J Clin Nutr. June 2016..
.
Procure seu nutricionista! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria o telefone está no perfil.
.
#teamdoriquetto #saude #lifestye #alcool #cerveja
Read more
Final de semana extrapolou, comeu e bebeu mais do que deveria? Sim, às vezes acontece mesmo, não ...
Media Removed
Final de semana extrapolou, comeu e bebeu mais do que deveria? Sim, às vezes acontece mesmo, não podemos ficar "bitolados". Uma vez ou outra não vai mudar em nada (não sendo atleta). Fico imaginando o pensamento de quem se espelha em algumas blogueiras (nada contra, pelo contrário, acho ... Final de semana extrapolou, comeu e bebeu mais do que deveria? Sim, às vezes acontece mesmo, não podemos ficar "bitolados". Uma vez ou outra não vai mudar em nada (não sendo atleta). Fico imaginando o pensamento de quem se espelha em algumas blogueiras (nada contra, pelo contrário, acho super legal, algumas são exemplos de vida saudável para várias pessoas, o que não pode são algumas prescreverem dietas, mas já é outro caso), vamos ao pensamento: 🙇 Ah, mas assim eu nunca vou ter o corpo da blogueira x ou y... Elas fazem exercícios o dia inteiro, elas não comem nada que não esteja na dieta, elas não "furam" a dieta.... MENTIRA! Elas são pessoas como vc, elas bebem, comem doces, furam SIM a dieta. Só que não postam isso nas redes sociais. .
.
Mas, vamos ao recado de hoje: se vc "furou" sua dieta esse final de semana, RELAXA. Acontece, mas pelo amor de DEUS 🙏 não caia nessa de amanhã não comer nada, de tomar detox o dia inteiro, fazer mais atividades físicas do que tem feito.... Seu corpo sabe se "virar" sozinho, ele se encarrega de varrer o lixo SOZINHO. Comece seu dia amanhã como se fosse outro qualquer, como se tivesse sido "tranquilo" o seu final de semana.
.
.
Cuidado com o excesso dos sucos detox, esses são ricos em carboidratos, frutoses. Cuidado com o excesso de exercícios físicos, perder massa magra (músculos) é uma PÉSSIMA opção! Lembre que ele é seu estoque de glicogênio, quanto menos músculo, menor será seu estoque, pouco estoque a chances desse glicogênio virar gordura é muito maior. Cuidado, volte ao normal. Que tudo se resolve. .
.
Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria on-line o telefone está no perfil.
.
Repost @thiagomonteirooficial #saude #ferias #dieta #nutricao #vidasaudavel #foco #teamdoriquetto
Read more
Quais tipos de gordura e óleo são os melhores para cozinhar? <span class="emoji emoji1f449"></span>Para responder essa pergunta, pesquisadores ...
Media Removed
Quais tipos de gordura e óleo são os melhores para cozinhar? Para responder essa pergunta, pesquisadores de uma universidade britânica analisaram cinco tipos para determinar qual seria o mais saudável: óleo de girassol, óleo de milho, azeite, manteiga e banha animal. Conclusão dos ... Quais tipos de gordura e óleo são os melhores para cozinhar? 👉Para responder essa pergunta, pesquisadores de uma universidade britânica analisaram cinco tipos para determinar qual seria o mais saudável: óleo de girassol, óleo de milho, azeite, manteiga e banha animal. 👉Conclusão dos autores:
.

1-) Os piores óleos para fritar/cozinhar são os óleos de girassol e milho. O motivo é a maior produção de aldeídos e peróxidos de lipídeos (associados às doenças cardiovasculares e câncer) por serem óleos com maior proporção de ácidos graxos polinsaturados;
.
.
2-) A manteiga e banha animal são mais indicadas do que os óleos de girassol e de milho para cozinhar / fritar;
.
.
3-) O melhor óleo para fritar e cozinhar é o azeite. Primeiro pela menor produção de produtos tóxicos e segundo porque os compostos que são formados são menos maléficos para o corpo humano. O motivo está na composição do azeite com 76% de gordura monoinsaturada, 14% saturada e apenas 10% polinsaturada. 👉Nesse caso, não importa se o azeite é “extra virgem" ou não, pois os níveis de antioxidantes presentes no extra virgem são insuficientes para proteger contra a oxidação induzida pelo calor. .
. 👉Matéria completa: http://www.bbc.com/news/magazine-33675975

#fiquepordentro #fit #funcional #oil #oleo #tips4life #healthy #nutricaofuncional #teamdoriquetto
Read more
<span class="emoji emoji2714"></span>️<span class="emoji emoji2714"></span>️ O que já sabíamos virou notícia hoje !! Gente, <span class="emoji emoji2b55"></span>️salsicha, <span class="emoji emoji2b55"></span>️peito de peru, <span class="emoji emoji2b55"></span>️presunto, <span class="emoji emoji2b55"></span>️linguiça, ...
Media Removed
️ O que já sabíamos virou notícia hoje !! Gente, ️salsicha, ️peito de peru, ️presunto, ️linguiça, ️mortadela.. Não dá!!! Isso não é alimento!!! Não dá para ter todos os dias em casa! Não dá para consumir duas, três vezes ao dia!! "Um estudo de meta-análise -- que avaliou diversos ... ✔️✔️ O que já sabíamos virou notícia hoje !! Gente, ⭕️salsicha, ⭕️peito de peru, ⭕️presunto, ⭕️linguiça, ⭕️mortadela.. Não dá!!! Isso não é alimento!!! Não dá para ter todos os dias em casa! 😫😫 Não dá para consumir duas, três vezes ao dia!! "Um estudo de meta-análise -- que avaliou diversos outros estudos-- estima que cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumente o risco de câncer colorretal em 18%. Esse tipo de câncer é hoje o segundo mais diagnosticado em mulheres e o terceiro em homens, e está matando 694 mil pessoas por ano (segundo dados de 2012 da OMS, os mais recentes).
.
.
... A definição do IARC para carne processada inclui produtos "transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação", afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica "The Lancet", que acompanhou a divulgação do novo relatório." . A reportagem completa está no G1. ... .
Para marcar sua Consultas ou consultorias on-line no telefone no perfil .
.
👻 snapchat 👻: evandrodoriquet .
.

#nutricao #nutricaofuncional #nutricaoesportiva # #emagrecimento #dieta #treino #embutidos #comidadeverdade #teamdoriquetto
Read more
Pra quem tinha dúvida onde encontrar 30 g de #proteínas (1-2 medidores de #whey). . Segue a tabela ...
Media Removed
Pra quem tinha dúvida onde encontrar 30 g de #proteínas (1-2 medidores de #whey). . Segue a tabela a baixo . . Consultas presencial ou consultorias online no telefone (watzz) no perfil. . snapchat evandrodoriquet. . #saude #nutrição #vida #nutricionistaeva #teamtreta #teamcerebro ... Pra quem tinha dúvida onde encontrar 30 g de #proteínas (1-2 medidores de #whey).
.
Segue a tabela a baixo .
.
Consultas presencial ou consultorias online no telefone (watzz) no perfil.
.
👻 snapchat 👻 evandrodoriquet.
.
#saude #nutrição #vida #nutricionistaeva #teamtreta #teamcerebro #teamdoriquetto
Read more
Absorção das proteínas e seu tempo! #teamdoriquetto
Media Removed
Absorção das proteínas e seu tempo! #teamdoriquetto Absorção das proteínas e seu tempo! #teamdoriquetto
 #Repost @euler_nutricionista ・・・ . . Em condições normais, a qualidade nutricional da #proteína ...
Media Removed
#Repost @euler_nutricionista ・・・ . . Em condições normais, a qualidade nutricional da #proteína é definida pela concentração disponível de aminoácidos (AA) essenciais, ou seja, a capacidade em fornecer nitrogênio e AA essenciais em quantidade adequada às necessidades específicas ... #Repost @euler_nutricionista ・・・
.
.
Em condições normais, a qualidade nutricional da #proteína é definida pela concentração disponível de aminoácidos (AA) essenciais, ou seja, a capacidade em fornecer nitrogênio e AA essenciais em quantidade adequada às necessidades específicas de cada indivíduo.
Para isso em 1991, a FAO e a OMS recomendaram essa avaliação através do método conhecido por PDCAAS, que sugere como padrão de referência as necessidades de aa.
Com isso, as proteínas foram subdivididas em 3 classes;
.
1. Completas (caseína e albumina): derivadas da #carne, #ovo e leite; essas apresentam todos os AA essenciais em quantidades adequadas.
.
2. Parcialmente incompleta ( #soja e trigo): derivadas de leguminosa, oleaginosa e cereais; oferecem AA apenas para manutenção #orgânica .

3. Totalmente incompleta: como a gelatina e a zeína; não oferecem AA essenciais em quantidades nem mesmo p/ manutenção do organismo.
.
Ou seja,
.
Um produto que se diz rico em proteína, mas tem em sua composição variações protéicas de menor valor biológico, terá uma perda relevante na sua qualidade.
P. S. O Heman só tem uma perna! Vish .

Procure seu nutricionista
#Nutrição #teamdoriquetto #Es #Belém
Read more
Fica a dica #teamdoriquetto
Media Removed
Fica a dica #teamdoriquetto Fica a dica #teamdoriquetto
Meus clientes já fazem isto! #teamdoriquetto
Media Removed
Meus clientes já fazem isto! #teamdoriquetto Meus clientes já fazem isto! #teamdoriquetto
diabetes x esportes. . . .Apesar de já serem notórios os benefícios que os exercícios físicos ...
Media Removed
diabetes x esportes. . . .Apesar de já serem notórios os benefícios que os exercícios físicos proporcionam a quem tem o chamado Diabetes Mellitus, infelizmente a prática esportiva ainda não é tão popular entre as pessoas que têm a doença. Estudos mostram que esse tipo de prática é capaz ... diabetes x esportes.
.
.
.Apesar de já serem notórios os benefícios que os exercícios físicos proporcionam a quem tem o chamado Diabetes Mellitus, infelizmente a prática esportiva ainda não é tão popular entre as pessoas que têm a doença. Estudos mostram que esse tipo de prática é capaz de reduzir o risco de desenvolvimento do diabetes tipo 2 e até 60%. .
.
Além disso, o bom condicionamento físico reduz o risco de morte por doença cardiovascular, melhora a ação da insulina no organismo, ajuda no controle do peso e do colesterol, diminui os sintomas depressivos e aumenta a qualidade de vida. .
.
Todos esses benefícios são proporcionais à intensidade do exercício ou à capacidade aeróbica do indivíduo. Já o sedentarismo, por sua vez, é um dos principais fatores de risco para doença cardiovascular, assim como para o desenvolvimento da obesidade e do diabetes.
.
Alguns atletas com diabetes mostram que é possível, sim, ser um campeão independentemente de sua condição, o importante é ter disposição e controle:
• Gary Hall – nadador americano é DM 1.
• Leônidas da Silva – jogador de futebol brasileiro criador do gol de bicicleta era diabético tipo 1
• Adam Morrison – jogador de basquete da NBA também é DM 1
• Sugar Ray Robison – lutador de boxe e DM 2.
• Steven Redgrave – remador britânico e 4 vezes medalhista olímpico é DM 1.
• Arthur Ashe – tenista e portador de diabetes tipo 1 foi o primeiro campeão da Era Aberta do Tênis, em 1968.
• Chris Dudley – outro ilustre jogador de basquete da NBS, DM 1 desde os 16 anos. Atualmente tem uma fundação para diabéticos que incentiva a vida ativa.
• Wasghinton – ex-jogador de futebol brasileiro e DM 1 desde os 21 anos.
• Matheus Santana – nadador brasileiro e DM 1. ..
Procure seu nutricionista!
#teamdoriquetto #medicinaintegrativa #nutrologia #diabetes #controleglicemico #longevidade #esportes #atividadefisica Repost @drbertolini
Read more
Parabéns a todos nutricionistas!!! @evandrodoriquetto
Media Removed
Parabéns a todos nutricionistas!!! @evandrodoriquetto Parabéns a todos nutricionistas!!! @evandrodoriquetto
Cálculo da taxa metabólica Basal para Homens: Taxa metabólica = Taxa de atividade x {66 + [(13,7 ...
Media Removed
Cálculo da taxa metabólica Basal para Homens: Taxa metabólica = Taxa de atividade x {66 + [(13,7 x Seu Peso em KG) + ( 5 x Sua Altura em CM) – (6,8 x Sua Idade)]} Cálculo da taxa metabólica Basal para Mulheres: . Taxa metabólica = Taxa de atividade x {655 + [(9,6 x Seu Peso em KG) + (1,8 x Sua Altura ... Cálculo da taxa metabólica Basal para Homens:
Taxa metabólica = Taxa de atividade x {66 + [(13,7 x Seu Peso em KG) + ( 5 x Sua Altura em CM) – (6,8 x Sua Idade)]} Cálculo da taxa metabólica Basal para Mulheres:
.
Taxa metabólica = Taxa de atividade x {655 + [(9,6 x Seu Peso em KG) + (1,8 x Sua Altura em CM) – (4,7 x Sua Idade)]} Taxa de atividade
.
Sedentários = 1,2 (pouco ou nenhum exercício)
.
Levemente ativo = 1,375 (exercícios de 1 a 3 dias por semana)
.
Moderadamente ativo = 1,65 (exercícios de 3 a 5 dias por semana)
.
Altamente ativo = 1,725 (exercícios de 5 a 6 dias por semana)
.
Extremamente ativo = 1,9 (exercícios diariamente e até 2 vezes por dia)
.
Procure seu nutricionista! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria on-line o telefone está no perfil.
.
#teamdoriquetto #base #tbt #saude #nutricao #lifestyle #vidasaudavel #dieta #teamdoriquetto
Read more
Jornal Atribuna matéria alertando que os produtos brasileiros industrializados contém mais ...
Media Removed
Jornal Atribuna matéria alertando que os produtos brasileiros industrializados contém mais sódio, corante e gordura do que os mesmos consumidos nos #EUA. . . Os produtos industrializados com o tempo vao se acumulando no nosso organismo (corantes, aditivos, e toxinas) que levam ao ... Jornal Atribuna matéria alertando que os produtos brasileiros industrializados contém mais sódio, corante e gordura do que os mesmos consumidos nos #EUA. .
.
Os produtos industrializados com o tempo vao se acumulando no nosso organismo (corantes, aditivos, e toxinas) que levam ao aparecimento de doenças!!! ..
.
.
Entre os alimentos o caldo de galinha é o mais preocupante! Além do ovomaltine (25% mais açúcar aqui no país), cream chees (o do #Brasil não informa a quantidade de queijo), iogurte activia (tem mais de 23 aditivos que o dos EUA), Doritos e batata chips (usa milho transgênicos).
...
Por isso sou e serei contra estes alimentos !
..
Procure seu nutricionista! Consultas e consultorias online no telefone (watss) no perfil.
...
👻snapchat👻: evandrodoriquet
.
#teamdoriquetto
Read more
Repost @dradaysecaldeira .�・・・ Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, ...
Media Removed
Repost @dradaysecaldeira .�・・・ Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, algodão, milho, canola - são ricos em ômega-6. Hoje, na alimentação mundial, existe um desequilíbrio entre a proporção ômega 6 : ômega 3. O predomínio de gorduras ômega-6 é pró-inflamatório. ... Repost @dradaysecaldeira .�・・・
Os óleos vegetais obtidos por processos industriais - soja, algodão, milho, canola - são ricos em ômega-6. Hoje, na alimentação mundial, existe um desequilíbrio entre a proporção ômega 6 : ômega 3. O predomínio de gorduras ômega-6 é pró-inflamatório. .
.
Uma grande quantidade de doenças tem como fundo a INFLAMAÇÃO. Ela tem sido reconhecida como causa ou como fator importante para as doenças inflamatórias como as DOENÇAS CARDIOVASCULARES E O CÂNCER. 👉Sempre me fazem a seguinte pergunta: Dra. Dayse é melhor fritar ou grelhar no azeite de oliva ou no óleo de coco??? 👉Antes entenda o que acontece nesse processo: O aquecimento do óleo para a fritura causa mudanças químicas e físicas, ocasionando perdas nutricionais. Na fritura o óleo fica em maior contato com a água e o ar, iniciando um processo de degradação. .
.
Quando em contato com o ar e partículas de alimentos o óleo é oxidado e em contato com a água dos alimentos sofre hidrólise dos seus triglicerídeos. 👉Substâncias antinutricionais são formadas com o aquecimento do óleo, sendo possível detectar inibidores enzimáticos, destruidores de vitaminas, produtos de oxidação de lipídios, irritantes gastrointestinais e agentes mutagênicos ou cancerígenos. .
.
👉Segundo as recomendações do Inmetro, o óleo mais recomendado para
fritura é aquele que possua MAIOR PONTO DE FUMAÇA, apresentando maior resistência a temperatura. ✨RESPOSTA: Pontos de fumaça do ÓLEO DE COCO 177°C X AZEITE DE OLIVA 160°C✨ .
.
👉Concluindo, ambos os óleos possuem muitos benefícios à saúde, mas o ÓLEO DE COCO TEM O PONTO DE FUMAÇA MAIS ALTO, então pode ser a melhor opção para cozinhar em fogo alto. Use o azeite de oliva extra virgem para saladas. 👍😉👍 .
.
Procure seu nutricionista! .
#equipedrvictorsorrentino #sãopaulo #nutrologia #medicina #medicinapreventiva #prevenção #saúde #longevidade #agemanagement #teamdoriquetto
Read more
Fica a dica #teamdoriquetto
Media Removed
Fica a dica #teamdoriquetto Fica a dica #teamdoriquetto
Trata-se de um problema que ocorre quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de ...
Media Removed
Trata-se de um problema que ocorre quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Ao tentar melhorar o desempenho em #treinos e provas, os corredores exageram no volume da atividade física sem ter o descanso adequado e escolhem uma #dieta incorreta. . As consequências, ... Trata-se de um problema que ocorre quando o atleta faz mais exercícios do que seu corpo é capaz de se recuperar. Ao tentar melhorar o desempenho em #treinos e provas, os corredores exageram no volume da atividade física sem ter o descanso adequado e escolhem uma #dieta incorreta. .
As consequências, no entanto, vão da ordem muscular, passando por problemas nas articulações, e resultam em malefícios no sistema imunológico e no aspecto psicológico do corredor. Existe diferença entre Treino Forte: você é capaz de sair, treinar e voltar. .
.
.
💪 Overtraining: você não é capaz de sair pra treinar forte, o corpo reclama do aquecimento ao final da atividade. Na maioria das vezes, o #atleta nem consegue começar a parte principal do treino. Quando um atleta busca bons resultados e melhor qualidade de #vida, deve procurar um médico !! Fica a dica ..
.
.
Para marcar uma consulta presencial ou consultoria on-line o telefone está no perrfil.
...
#nutrição #saúde #vidasaudavel #fitness #foco #gym #abs #teamdoriquetto
Read more
Guilherme (@guiff86 ), - 30 kg de gordura !!! . Procure seu nutricionista #teamdoriquetto
Media Removed
Guilherme (@guiff86 ), - 30 kg de gordura !!! . Procure seu nutricionista #teamdoriquetto Guilherme (@guiff86 ), - 30 kg de gordura !!!
.
Procure seu nutricionista #teamdoriquetto
ÁCIDO OXÁLICO: quero chamar atenção novamente para o equilíbrio e diversificação na alimentação. ...
Media Removed
ÁCIDO OXÁLICO: quero chamar atenção novamente para o equilíbrio e diversificação na alimentação. Tudo que é em excesso ou radical, não faz bem no final. Existe hoje em dia a febre dos SUCOS #DETOX (como o de espinafre) e mais recentemente o suco de beterraba principalmente para #atletas. ... ÁCIDO OXÁLICO: quero chamar atenção novamente para o equilíbrio e diversificação na alimentação. Tudo que é em excesso ou radical, não faz bem no final. Existe hoje em dia a febre dos SUCOS #DETOX (como o de espinafre) e mais recentemente o suco de beterraba 🍹 principalmente para #atletas. Realmente são excelentes, desde que ingeridos com parcimônia e não diariamente. .
.
.
😱 Vamos lá: a maioria das pessoas acha (erroneamente) que somente o ato de consumir alimentos fontes de vitaminas e nutrientes já garante que os mesmos sejam bem absorvidos pelo organismo. O ácido OXÁLICO está presente naturalmente em inúmeros alimentos como: espinafre, beterraba, acelga, cacau em pó, pimenta, canela moída, Amendoim torrado, quiabo, gengibre, chá preto, café, batata doce etc. O oxalato é considerado um "vilão" na alimentação (principalmente na vegetariana) porque se associa na minerais como ferro, cálcio e zinco diminuindo a absorção destes no organismo além de estar ligado a formação de cálculos renais (atenção atletas maratonistas). .
.
.
A dose letal é de 1500 mg. Geralmente, consumimos 150 mg de ácido OXÁLICO por dia, mas o consumo de chá preto e chá mate pode aumentar essa quantidade (por isso a toxicidade do chá em em excesso). Sabia que este ácido é utilizado para tingiremos de tecidos e serve como removedor de ferrugens?! De um mode geral, se vc deseja aumentar a absorção de cálcio e ferro, é importante não misturar fontes de oxalato com as fontes de cálcio e ferro. .
.

Assim, novamente falo: nada de radicalismo e exageros! Vamos ter equilíbrio. 🍊🍹🍊🍹 procure seu nutricionista! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.
.
.
#nutrição #saúde #vidasaudavel #perigo #life #live #foco #frutas #fit #teamdoriquetto #vida #work #today #mma #diet #verduras #orgânico
Read more
Enxaqueca ("rachar no meio"). As mulheres são as mais atingidas devido aos hormônios. Sabia que ...
Media Removed
Enxaqueca ("rachar no meio"). As mulheres são as mais atingidas devido aos hormônios. Sabia que a alimentação está envolvida como um dos fatores para o aparecimento deste sintoma . . . Eis alguns alimentos que PODEM DESENCADEAR: . 1) embutidos (salsicha, salame, linguiça - contem ... Enxaqueca ("rachar no meio"). As mulheres são as mais atingidas devido aos hormônios. Sabia que a alimentação está envolvida como um dos fatores para o aparecimento deste sintoma .
.
😱. Eis alguns alimentos que PODEM DESENCADEAR: .
1) embutidos (salsicha, salame, linguiça - contem Nitritos e nitratos que aumentam a dilatação dos vasos). .
.
2) Refrigerantes, chá mate: possuem cafeína, alterando a circulação sanguínea. .
.
.
3)Vinhos, espumantes e destilados: possuem Fenois, aldeídos e sulfetos - estreitam os vasos sanguíneos. .
.
4) chocolate, queijo, Amendoin, carne defumada: contem tiramina, substância q libera prostaglandina, hormônio responsável pela sensação de dor . .
.
5)Aditivos Alimentares: utilizados em temperos industrializados, assim como adoçantes (contem fenilalanina). .
.
😱😱 Alimentos que AJUDAM NA CRISE DE ENXAQUECAS 1) azeite, sardinha, salmão sai ricos em ácidos graxos essenciais que auxiliam no controle da dor. 2)Banana, maracujá, pão, arroz, feijão e granola são ricos em triptofano que ajuda a liberar a Serotonina - sensação de bem estar. 3) orégano, cravo, canela e gengibre - são anti-histaminicos que inibem a produção de prostaglandina responsável pela dor. .
.
Em geral, evite gorduras tb!!! Fica a dica . Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.
.
.
#enxaqueca #saúde #life #vida #vidasaudavel #nutricionistaevandrodoriquetto #work #free #frutas #fitness #fit #diet #dieta #teamdoriquetto
Read more
A panela de alumínio não deve ter espaço na sua cozinha, pois libera grandes quantidades de metal, ...
Media Removed
A panela de alumínio não deve ter espaço na sua cozinha, pois libera grandes quantidades de metal, que é bastante prejudicial a saúde e já está sendo correlacionadas como as doenças de hiperatividade infantil. . . A melhor panela é a de vidro, pois não tem nenhum tipo de metal presente na ... A panela de alumínio não deve ter espaço na sua cozinha, pois libera grandes quantidades de metal, que é bastante prejudicial a saúde e já está sendo correlacionadas como as doenças de hiperatividade infantil. .
.
A melhor panela é a de vidro, pois não tem nenhum tipo de metal presente na sua composição e pode ser utilizada no fogão e armazenada na geladeira!! .
.
Fica a dica 🍜🍜 #nutrição #saúde #vidasaudavel #teamdoriquetto #life
Read more
. ・・・ Que a aveia faz bem para o colesterol, previne doenças cardiovasculares e melhora o trânsito ...
Media Removed
. ・・・ Que a aveia faz bem para o colesterol, previne doenças cardiovasculares e melhora o trânsito intestinal provavelmente você já sabia. Mas quais os benefícios dela para praticantes de atividade física? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀A aveia é um alimento funcional que deve ... .
・・・
Que a aveia faz bem para o colesterol, previne doenças cardiovasculares e melhora o trânsito intestinal provavelmente você já sabia. Mas quais os benefícios dela para praticantes de atividade física? 💪🌾⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀A aveia é um alimento funcional que deve ser consumido diariamente, principalmente por aqueles que desejam ganhar massa muscular e perder gordura.💪🌾 Isso porque a aveia além de ser uma conhecida fonte de fibras, dispõe de uma grande quantidade de proteínas, vitaminas, lipídios (gorduras insaturadas) e minerais.🌾🔝⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Entre todos os grãos, a aveia é ao mais rico em proteínas. Além disso, é extremamente rica em carboidratos de médio índice glicêmico, ideal para ajudar a manter os níveis de gordura mais baixos.💪🌾 O que faz a aveia perfeita para quem faz atividade física é sua fibra solúvel, conhecida como ß-glucana.🌾⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀A ß-glucana retarda o esvaziamento gástrico que resulta na sensação de saciedade, auxiliando no controle de peso e diminui a ação da lactato desidrogenase, a enzima que gera lactato (o que causaria a fadiga nos atletas), melhorando assim a performance nos treinos.🌾💪 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀No que se diz respeito a micronutrientes, a aveia é destacada pela grande quantidade de complexo B que possui, além, de ferro, vitamina E, cálcio, fósforo, manganês, esse último nas quantidades máximas necessárias para o dia (VDR).🌾💪⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀E você já se convenceu a inserir a aveia no seu dia a dia? 😉 .
.
Consultas e consultorias online no telefone acima!
#colananutri #dicadodia #aveia #lifestyle #bomdia #saude #teamdoriquetto
Read more
Nesta quinta! Atendimento em Marape ! Agende sua consulta #teamdoriquetto Nesta quinta! Atendimento em Marape ! Agende sua consulta #teamdoriquetto
A pedidos <span class="emoji emoji1f447"></span>🏽 ・・・ Muito já se foi falado contra a creatina e confesso que, quando ela foi proibida ...
Media Removed
A pedidos 🏽 ・・・ Muito já se foi falado contra a creatina e confesso que, quando ela foi proibida uma tristeza tomou conta do meu ser ! Bem, o inferno astral dela já passou e hoje as evidencias apontam para os seus benefícios, quando utilizadas em indivíduos que não tenham contra indicação. ... A pedidos 👇🏽
・・・
Muito já se foi falado contra a creatina e confesso que, quando ela foi proibida uma tristeza tomou conta do meu ser ! Bem, o inferno astral dela já passou e hoje as evidencias apontam para os seus benefícios, quando utilizadas em indivíduos que não tenham contra indicação. .
.
😉. Já se sabe que a curto prazo ocorre uma RETENÇÃO DE LÍQUIDOS mas ... A longo prazo observa-se HIPERTROFIA 💪🏼UHULLLL. Seu benefício é visto em treinos de força, futebol, endurance. Em contra partida não há efeitos benéficos em maratona, corrida e natação (confesso que já li um paper onde o desempenhos dos nadadores era inclusive prejudicado). E não para por aí : vemos seu benefício em 👇🏽
.
.
- DIABETES T. 2 com uma melhora na tolerância à glicose e quando associada a atividade e melhora na resistência à insulina. - OSTEOARTRITE com melhora na dor.
.
.
- IDOSO com melhora na disfunção muscular e sarcopenia mas não foi visto melhora na massa óssea.
AHHH NÃO TIO NUTRI, EU JÁ LI QUE ELA FAZ MAL AO RIM !! NÃO, ela não piora a função renal em indivíduos saudáveis, nem com DM2, nem com 1 rim só, nem com lúpus ... AH MAS CÂNCER , LI QUE DÁ TIO ... Não há evidências de formação de amimas heterocíclicas (carcinogenicas) com a ingestão de creatina em humanos, já 275 g carne vermelha forma MUITAAAS aminas no cozimento ..
.
.
OBA! OBA! OBA! Partiu comprar creatina ! NÃO NÃO NÃO NÃO #partiu avaliar se você NECESSITA desse complemento em sua dieta OK !? Nem tudo que faz bem para uns, fará bem à você ! PENSE !! .
.
.
Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria on-line o telefone está no perfil.
.
Repost @priantunesnut #saude #creatina #nutricao #dieta #vidasaudavel #ferias #lifestyle #teamdoriquetto
Read more
Você sabe a diferença entre o Sal Refinado x Sal Ligth x Sal Marinho: . . o sal refinado (comum), ...
Media Removed
Você sabe a diferença entre o Sal Refinado x Sal Ligth x Sal Marinho: . . o sal refinado (comum), passa por um processo de refinamento, no qual através de adição de substancias químicas são branqueados e ficam mais soltos, com melhor aparência mais pouco aspecto nutritivo sendo quase zero. ... Você sabe a diferença entre o Sal Refinado x Sal Ligth x Sal Marinho: .
.
o sal refinado (comum), passa por um processo de refinamento, no qual através de adição de substancias químicas são branqueados e ficam mais soltos, com melhor aparência mais pouco aspecto nutritivo sendo quase zero. .
.
🍥Sal Ligth: enquanto o sal comum, tem em sua composição 99% de cloreto de sódio (NaCL), o #ligth tem sua formação 50% de cloreto de sódio e 50% de cloreto de potássio. Portanto ele possui menor tempo de retenção no organismo (menos quantidade de sódio) o que é bom para hipertensos. No entanto se vc possui alguma renal, o sal ligth não é recomendado por ter em sua composição o potássio. Este sal ligth possui sabor mais suave. 🍥.
.
.
Sal Marinho: contem muitos minerais, é obtido pela evaporação da água do mar, o que o torna mais puro. Este tipo de sal não passa pelo processo de refinamento, além disso é mais escuro e seu sabor é menos salgado do que o refinado. .
.
Por não ser refinado este sal mantém vários minerais (84 tipos) na sua composição e que sai essenciais para nossa saúde. Então, prefira o sal marinho ou o sal de ervas que ensinei a fazer ontem!!!! .
.
Procure seu nutricionista! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil. #saúde #nutrição #foco #vidasaudavel #sal #detox #fitness #teamdoriquetto
Read more
 #Repost @dr.ricardofernandes ・・・ Estamos de volta com a polêmica sobre o óleo de coco, mas será ...
Media Removed
#Repost @dr.ricardofernandes ・・・ Estamos de volta com a polêmica sobre o óleo de coco, mas será mesmo que ele não traz benefícios e ainda faz mal? Existe estudos científicos suficientes que comprovem essa tese? Infelizmente a publicação que saiu não foi de cunho científico e foi simplesmente ... #Repost @dr.ricardofernandes ・・・
Estamos de volta com a polêmica sobre o óleo de coco, mas será mesmo que ele não traz benefícios e ainda faz mal? Existe estudos científicos suficientes que comprovem essa tese? Infelizmente a publicação que saiu não foi de cunho científico e foi simplesmente uma OPINIÃO. O que não estabelece causa e efeito. Mas vou aproveitar pra dizer porque não só indico mas também utilizo-o.
O Óleo de Coco é uma gordura saturada de cadeia média, isso é ruim ou bom Dr? Excelente, pois possuem cadeia média, que ao invés de ir para os adipócitos (aquelas gordurinhas), é processada diretamente no fígado conseguindo aumentar em até 16% do nosso metabolismo basal, sendo termogênico e assim não só contribuindo para acúmulo de gordura mas também ajudando a emagrecer, quando inserido num contexto saudável. É proveniente do terceiro melhor alimento do mundo. E seu óleo não necessita de bile para ser absorvido, contribui para absorção de outros nutrientes, não ativa insulina para metabolização. Oferece propriedades antivirais, antifúngico, antibacteriano, anti-inflamatório, contribuindo para redução do colesterol ruim, aumentando o bom. Atua também como inibidor da 5 alfa redutase (evitando queda de cabelos), potente antioxidante, rico em vitaminas (B1, B12, B5 e C), sais minerais, proteínas, serve como termogênico natural usado no café, traz saciedade e melhora imunidade. Algumas referências dente milhares : REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA O ESTUDO DA OBESIDADE E DA SÍNDROME METABÓLICA - Diretrizes brasileiras de obesidade 2009/2010 / ABESO, 3ed, 2009. Disponível em:< www.abeso.org.br/pdf/diretrizes_brasileiras_obesidade_2009_2010_1.pdf>. Acesso em 12 maio/2015.
ASSUNÇÃO, M. L.; FERREIRA, H. S.; SANTOS, A. F.; CABRAL, C. R.; FLORENCIO, T. M. M. T. Effects of Dietary Coconut Oil on the Biochemical andAnthropometric Profiles of Women Presenting Abdominal Obesity. AOCS -American Oil Chemists’ Society – Lipids. Vol. 44, p. 593-601, 2009.
AMARASIRI, W.A.; DISSANAYAKE, A.S. Coconut fats. Celyon Med Journal. Vol. 51:47- 51, 2006.
BAWALAN, D.D.; CHAPMAN, K.R. Virgin coconut oil: Production manual for micro-and
Read more
Fica a dica #teamdoriquetto
Media Removed
Fica a dica #teamdoriquetto Fica a dica #teamdoriquetto
O objetivo deste estudo foi investigar o efeito de exercícios abdominais na gordura abdominal. . Vinte ...
Media Removed
O objetivo deste estudo foi investigar o efeito de exercícios abdominais na gordura abdominal. . Vinte e quatro participantes saudáveis, sedentários (14 homens e 10 mulheres), entre 18 e 40 anos, foram aleatoriamente designados para um dos 2 grupos: grupo controle (GC) ou grupo de exercício ... O objetivo deste estudo foi investigar o efeito de exercícios abdominais na gordura abdominal.
.
Vinte e quatro participantes saudáveis, sedentários (14 homens e 10 mulheres), entre 18 e 40 anos, foram aleatoriamente designados para um dos 2 grupos: grupo controle (GC) ou grupo de exercício abdominal (AG). Antropometria, composição corporal e resistência muscular abdominal foram testados antes e após o treinamento. O AG realizava 7 exercícios abdominais, duas séries de 10 repetições, 5 vezes por semana durante 6 semanas.
.
Todos os participantes tiveram sua alimentação equilibrada, ponto importante para não ocorrer influência da alimentação.
.
Não houve diferença significativa do grupo que se exercitou sobre o peso corporal, percentual de gordura corporal, circunferência abdominal, dobra cutânea abdominal e medidas de dobras cutâneas supra-ilíaca, em relação ao grupo controle.
.
A única diferença significativa foi na resistência muscular.
.
Dessa forma, este estudo NÃO mostrou efeito de diminuição de gordura abdominal com exercícios abdominais.
.
Entretanto, este estudo poderia ter um número maior de pessoas e também utilizar equipamentos de avaliação mais precisos como o DXA.

Fonte: Effect of endurance and resistance training on regional fat mass and lipid profile, 2011.
.
Para marcar uma consulta ou consultoria on-line o telefone está no perfil.
...
👻 snapchat 👻: evandrodoriquet ... #saúde #exercício #treino #obesidade #gordura #localizada #musculação #saude #abdomem #abdominal #teamdoriquetto
Read more
A proposta dos termogênicos é aumentar a produção de calor pelo corpo, elevando o metabolismo e ...
Media Removed
A proposta dos termogênicos é aumentar a produção de calor pelo corpo, elevando o metabolismo e ajudando, assim, no emagrecimento. De fato, existem estudos mostrando que a elevação do metabolismo de repouso tem um importante papel no controle de peso, e um dos motivos porque exercícios ... A proposta dos termogênicos é aumentar a produção de calor pelo corpo, elevando o metabolismo e ajudando, assim, no emagrecimento. De fato, existem estudos mostrando que a elevação do metabolismo de repouso tem um importante papel no controle de peso, e um dos motivos porque exercícios aeróbios de baixa intensidade, especialmente os feitos em jejum, não são indicados para quem deseja perder peso. .
.
No começo, os termogênicos como Ripped Fuel e Xenadrine, continham efedrina, no entanto, ela teve que ser retirada devido aos relatos de problemas de saúde, inclusive mortes. Após um período, entrou em cena a dimetilamina, que estava no Jack 3D, Lipo 6, OxyElite e outros. Mas ela também foi proibida devido aos riscos à saúde, também causando mortes.
.
.

Nesse vai e vem de termogênicos, a atenção sempre acaba voltando para a cafeína que é misturada com uma pá de coisas, resultando em compostos que recebem nomes sugestivos e são vendidos em embalagens que remetem à sensação de calor e agitação. Mas quais serão seus efeitos? Em um estudo publicado no Journal of Stregnth and Conditioning Research, Bergstrom e colaboradores avaliaram as alterações metabólicas de 21 homens após a ingestão de um termogênico (mix de cafeína, gengibre, canela, capsicum…) ou de placebo. As análises envolveram 50’ de repouso, 60’ de caminhada e 50’ após o exercício. .
.
A parte boa é que o suplemento não causou sobrecarga cardiovascular! Mas a parte ruim é que ele não alterou o metabolismo nos 50’ pré e pós exercício, havendo apenas um pequeno aumento do gasto energético durante a caminhada. Quanto foi o aumento? Bem… a diferença foi cerca de 12kcal após uma hora de caminhada!! Pior ainda, não houve alterações na utilização de gordura! Ahhh vá!.
.
Não existe milagre nos termogênicos. Os que funcionam, trazem riscos… os que não trazem riscos, não funcionam corretamente ! Desculpe decepcionar quem busca milagre, mas a verdade á a verdade!
.
Repost @drpaulogentil #saude #bieps #termogenico #dieta #nutricao #teamdoriquetto
Read more
E os resultados vão aparecendo! O @malimirio já está obtendo ótimos resultados. . Procure seu ...
Media Removed
E os resultados vão aparecendo! O @malimirio já está obtendo ótimos resultados. . Procure seu nutricionista #teamdoriquetto E os resultados vão aparecendo! O @malimirio já está obtendo ótimos resultados.
.
Procure seu nutricionista #teamdoriquetto
. ・・・ Quando procuramos a mudança, pensamos sempre em uma temporada específica e, por que não ...
Media Removed
. ・・・ Quando procuramos a mudança, pensamos sempre em uma temporada específica e, por que não dizer nos famosos #projetos: #projetocarnatal, #projetosemanasanta #projetosãojoão #projetoverão #projetoraioqueoparta... . . Entendam de uma vez por todas, existe uma enorme diferença ... .
・・・
Quando procuramos a mudança, pensamos sempre em uma temporada específica e, por que não dizer nos famosos #projetos: #projetocarnatal, #projetosemanasanta #projetosãojoão #projetoverão #projetoraioqueoparta... .
.
Entendam de uma vez por todas, existe uma enorme diferença entre fazer dieta (algo não sustentável e com tempo estabelecido) e estar de dieta (planejamento voltado para mudança de hábitos e de estilo de vida). .
.
De que adianta gastar rios de dinheiro com suplementos alimentares e alimentos da moda, se isso não vai ser sustentável para a sua vida??? .
.
O planejamento deve ser pensado com sustentabilidade para que as metas sejam tangíveis para um objetivo final. . 1) Dietas radicais não são sustentáveis. 2) Shakes não são sustentáveis. 3) Inúmeros suplementos alimentares não são sustentáveis. 4) Modismos alimentares têm tempo estabelecido, mas nunca vão deixar de existir. 5) Grande parte das Blogueiras Fit do Instagram não estão preocupadas com sua saúde, o objetivo principal delas é vender. 6) Cuidado com as propagandas enganosas, filtros e montagens. 7) Qual é a sua verdadeira meta e objetivo de vida ?? 8) É atleta ? 9) Depende de sua imagem ? 10) É uma pessoa normal que quer melhoria apenas do bem estar físico e psíquico?
.
Tenha suas fontes de inspirações, mas não se prive de sua vida. Ela é o que há de mais importante a ser analisado. .
.
Tenha uma vida com plenitude:
Seja feliz, faça exercício físico, alimente-se corretamente, descanse, tenha menos estresses, saia da rotina com equilíbrio e use sempre o bom senso, pois já dizia Josef Climber: "Nossa vida é uma caixinha de surpresas". .
Consultas e consultorias online no telefone acima! .
.
.
#bomdia #saude #lifestyle #nutricao #vidasaudavel #dieta #teamdoriquetto
Read more
Ainda dá tempo para curtir o verão!!!! Matéria do jornal ATribuna : "a maior dificuldade das pessoas ...
Media Removed
Ainda dá tempo para curtir o verão!!!! Matéria do jornal ATribuna : "a maior dificuldade das pessoas é seguir as dietas". bom, realmente seguir dieta é tenso, mais seguir uma redução alimentar (minha propostas) não é dificil! Quando sugiro um plano alimentar sempre indico a meus pacientes ... Ainda dá tempo para curtir o verão!!!! Matéria do jornal ATribuna : "a maior dificuldade das pessoas é seguir as dietas". bom, realmente seguir dieta é tenso, mais seguir uma redução alimentar (minha propostas) não é dificil!
Quando sugiro um plano alimentar sempre indico a meus pacientes de 2 a 3 opções de cardápios a serem seguidos, para não chegar lá na reconsulta (após 70 dias) a pessoa me falar que não conseguiu fazer porque achou enjoativo ou difícil devido a disponibilidade ou falta de tempo para poder indicar estes produtos!
.
Quem já foi ou é meu paciente pode confirmar este texto, sou a favor da #comidadeverdade e não sou daqueles nutricionistas que te #entopem" de suplementos ou produtos muito caros (um dos grandes desmotivadores de seguir com a dieta). Em alguns casos vemos a disponibilidade tanto de tempo e financeira da pessoa e seu objetivo!
.
Já recebi vários pacientes que tinham como cardápio: lagosta, peixe , bacalhau e filé mignon durante a semana, mesmo sabendo do preço destes e a dificuldade do mesmo em preparar ou até mesmo comprar! Ta errado? NÃO! Mais devemos primeiramente verificar a disponibilidade financeira e de tempo do seu cliente, outras sugestões podem ser incluídas ao invés destas!! .
Vamos la!!! Seu corpo do verão é construído o ano todo, dietas radicais fazem você perder peso rápido e ganhar peso rápido depois (alô #herbalife, #shakes, dieta da #ptn)
.
Vem comigo, vou te ajudar a emagrecer até seu objetivo (seja ele no verão, inverno ou ano todo).
.
Procure seu nutricionista para adequar seu cardápio a seu estilo de vida! .
Consultas e consultorias online no telefone (watzz) no perfil .
.

#teamdoriquetto #feriado #bomdia #saude #nutricao #dietasemsofrer
Read more
--- Pq o centro da fome no cérebro é próximo ao da sede, podendo nos confundir. Vc acha q está fome mas ...
Media Removed
--- Pq o centro da fome no cérebro é próximo ao da sede, podendo nos confundir. Vc acha q está fome mas na verdade está com sede!!! Glu glu glu....de preferência com água e não com algum suco de fruta.c --- Pq o centro da fome no cérebro é próximo ao da sede, podendo nos confundir. Vc acha q está fome mas na verdade está com sede!!! Glu glu glu....de preferência com água e não com algum suco de fruta.c
Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ...
Media Removed
Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ALTERAÇÕES DERMATOLÓGICAS. . . Por alguma deficiência nutricional causada pela alteração da parede intestinal DEVIDO À PRESENÇA DO GLÚTEN, VOCÊ DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM À SAÚDE DE SEU CABELO. ... Percebo, frequentemente, QUE MUITOS NÃO ASSOCIAM A DOENÇA CELÍACA AS QUEDAS CAPILARES E OUTRAS ALTERAÇÕES DERMATOLÓGICAS. .
.
Por alguma deficiência nutricional causada pela alteração da parede intestinal DEVIDO À PRESENÇA DO GLÚTEN, VOCÊ DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM À SAÚDE DE SEU CABELO. ESTÁ CAINDO? PERDEU VOLUME DOS CABELOS? ESTÁ RESSECADO, FRÁGIL OU DIMINUIU O CRESCIMENTO? Tenho participado de forma intensiva de grupos de estudos de tricologia, que é uma área da dermatologia que estuda as doenças do couro cabeludo e tenho percebido o quanto essa condição pode afetar além da pele, cabelos também (alopecias). Na população normal, a incidência é em torno de 0.7-1% e nos celíacos sobe para 3.8% de casos dessa alopecia. .
.
.
A doença celíaca (DC) que há poucos anos achava-se ser rara, grave em seus sintomas e com acometimento basicamente em crianças, mostrou nos estudos das últimas décadas ser uma doença relativamente comum, atingindo cerda de 1-2 % população. Pode iniciar na fase adulta e cursar com quadros clássicos (diarreia, fezes gordurosas, desnutrição, etc) quadros leves (muitos chegam ignorar os sintomas), sintomas extra intestinais (pâncreas, pele, mucosas e etc) e até assintomáticos (sem nenhum sintoma) e por isso, de difícil diagnóstico. .
.
.
Muitos apresentam a doença e não sabem. A RESPOSTA DA INFLAMAÇÃO AO GLÚTEN PROVOCA FREQUENTEMENTE DANOS A MUITOS OUTROS TECIDOS DO CORPO, ESPECIALMENTE OS DE ORIGEM AUTO-IMUNE. Outras doenças dermatológicas recentemente descritas como possivelmente associadas a DC foram: Dermatite herpetiforme, Urticária crônica, Angioedema hereditário, Vasculites, Dermatite atópica, Psoríase, Doença behcet, Líquen plano, Lúpus eritematoso, Dermatomiosite, Doenças bolhosas, Eritema nododo, Eritema elevatum diutinum, entre outros. .
.
.
Quem tem alguma dessas condições, sugiro a triagem para doença celíaca também!!! Procure seu nutricionista ! Para marcar uma consulta presencial ou uma consultoria online o telefone está no perfil.
.
.betteryou #shape #beauty #beleza #teamdoriquetto #health #treino #qualidadedevida #suplementação #glutenfree #envelhecimento #saúdedapele #skin #saúdedapele #quedadecabelo #doençacelíaca #dermatolog
Read more
 #Repost @dradaysecaldeira ・ . O OMEPRAZOL tem se tornado um medicamento presente em praticamente ...
Media Removed
#Repost @dradaysecaldeira ・ . O OMEPRAZOL tem se tornado um medicamento presente em praticamente todos os lares do mundo! Nos EUA, é vendido em potes gigantes devido ao grande consumo!. . . Ele é usado, especialmente, por consumidores de bebidas alcoólicas e/ou por pessoas que usam ... #Repost @dradaysecaldeira ・
.

O OMEPRAZOL tem se tornado um medicamento presente em praticamente todos os lares do mundo! Nos EUA, é vendido em potes gigantes devido ao grande consumo!.
.
.
Ele é usado, especialmente, por consumidores de bebidas alcoólicas e/ou por pessoas que usam a POLIFARMÁCIA, típica do brasileiro de meia idade. 👉Faz parte de uma classe de medicamentos chamada INIBIDORES DA BOMBA DE PRÓTONS: atua na inibição da secreção ácida do estômago. É fato que ele reduz os SINTOMAS de dor e desconforto gástrico (é indicado nas úlceras pépticas e lesões gastrointestinais devido ao uso crônico de antinflamatórios, por exemplo) porém seus BENEFÍCIOS SÃO EXCLUSIVAMENTE SINTOMÁTICOS, ou seja, como todo remédio, ele REMEDIA, mas está longe de ser a CURA!!! .
.
👉O uso indiscriminado de omeprazol é a grande justificativa para o AUMENTO da ocorrência de gastrite! Você leu perfeitamente bem!!! O QUE AS PESSOAS USAM COMO MÉTODO DE ALÍVIO SINTOMÁTICO PODE SER A CAUSA DE TODOS OS SINTOMAS! .
.
👉A secreção ácida do estômago é fundamental para ABSORÇÃO de tudo que comemos, principalmente, as proteínas. Sem a secreção ácida, a mucosa fica exposta a colonização de bactérias como o H. PYLORI e outras gram negativas, além de infecções virais da mucosa.
Pacientes graves internados em hospitais podem apresentar pneumonia devida a exposição e fragilidade do sistema imune. A mucosa sem defesa fica refém da gastrite. .
.
👉Pode-se encontrar também o quadro de HIPOMAGNESEMIA porque a absorção desse mineral está completamente prejudicada. A carência de magnésio pode estar envolvida com doenças como cardiomiopatia isquêmica, hipertensão, diabetes, osteoporose e até asma!!! Pode causar também piora no desempenho das atividades físicas.
.
.
Finalizando: adicionar um medicamento com vários efeitos deletérios não é a solução dos problemas. Vale lembrar que a MAIOR PARTE DAS CAUSAS DE DISPEPSIA ESTÃO LIGADAS AO ESTILO DE VIDA (maus hábitos alimentares, tabagismo, alcoolismo e uso excessivo de antinflamatórios). .
.
Todas as mudanças devem partir desse ponto. #teamdoriquetto #saude #sp #lifestyle
Read more