Sitepapodesamba Instagram Photos and Videos

sitepapodesamba Papo de Samba @sitepapodesamba mentions
Followers: 12,790
Following: 749
Total Comments: 0
Total Likes: 0

E tenho dito! Ótima semana pra todos! Bom dia! <span class="emoji emoji1f449"></span>🏽🖤 📸 @lojamariachantal #bomdia🌞 #boasemana #pretoélindo ...
Media Removed
E tenho dito! Ótima semana pra todos! Bom dia! 🏽🖤 📸 @lojamariachantal #bomdia🌞 #boasemana #pretoélindo #estranhouoque #negroslindos #negro #negros #raçanegra #taotimo #talindo #black #blackisbeautiful #acoisatapreta #conceito #pegaavisão #seliga #tonositepapodesamba E tenho dito! Ótima semana pra todos! Bom dia! 👉🏽🖤 📸 @lojamariachantal

#bomdia🌞 #boasemana #pretoélindo #estranhouoque #negroslindos #negro #negros #raçanegra #taotimo #talindo #black #blackisbeautiful #acoisatapreta #conceito #pegaavisão #seliga #tonositepapodesamba
Sim, claro ou com certeza? <span class="emoji emoji1f449"></span>🏽<span class="emoji emoji1f3b5"></span><span class="emoji emoji2764"></span> Imagem: Pescada da rede #samba #sambista #generomusical #musica ...
Media Removed
Sim, claro ou com certeza? 🏽 Imagem: Pescada da rede #samba #sambista #generomusical #musica #musical #alegriadeviver #alegria #sejafeliz #felicidadesempre #felicidade #feliz #sorriso #sejasambista #sambageraalegria #gentileza #gentilezageragentileza #dontworry ... Sim, claro ou com certeza?
👉🏽🎵❤ Imagem: Pescada da rede

#samba #sambista #generomusical #musica #musical #alegriadeviver
#alegria #sejafeliz #felicidadesempre #felicidade #feliz #sorriso #sejasambista #sambageraalegria #gentileza
#gentilezageragentileza #dontworry #smile
#smile😊 #behappy #happy #musically #nostress #saturday #sabadou #tonositepapodesamba
Read more
O velório de Wilson Moreira será neste sábado, 8, das 9h às 14h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro ...
Media Removed
O velório de Wilson Moreira será neste sábado, 8, das 9h às 14h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano s/n, na Cinelândia). O corpo será sepultado às 15h30 na capela São Francisco Xavier no Cemitério do Caju, que fica na rua Monsenhor Manuel Gomes, 311, no Caju, Rio de Janeiro. #rip ... O velório de Wilson Moreira será neste sábado, 8, das 9h às 14h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano s/n, na Cinelândia). O corpo será sepultado às 15h30 na capela São Francisco Xavier no Cemitério do Caju, que fica na rua Monsenhor Manuel Gomes, 311, no Caju, Rio de Janeiro.

#rip #luto #samba #sambista #wilsonmoreira #cantor #compositor #partidoalto #musica #saudade #fbf #tonositepapodesamba
Read more
Faltando pucos dias pra completar 1 ano da morte de Candeia, o sambista foi contemplado com o troféu ...
Media Removed
Faltando pucos dias pra completar 1 ano da morte de Candeia, o sambista foi contemplado com o troféu Villa-Lobos da música de 1978, oferecido pela Associação Brasileira de Produtores de Disco. Outro grande prêmio que o artista recebeu foi o samba 'Silêncio de Bamba', composto pelos bambas ... Faltando pucos dias pra completar 1 ano da morte de Candeia, o sambista foi contemplado com o troféu Villa-Lobos da música de 1978, oferecido pela Associação Brasileira de Produtores de Disco.

Outro grande prêmio que o artista recebeu foi o samba 'Silêncio de Bamba', composto pelos bambas Wilson Moreira e Nei Lopes, feito especialmente pra ele e que foi cantado durante a entrega póstuma do troféu Villa-Lobos em 79.

O programa Fantástico, da TV Globo, reuniu um time do mais alto quilate e gravou um clipe para mostrar a música que homenageou Candeia, entre eles Wilson Moreira, Nei Lopes, Monarco, Dona Neuma da Mangueira, Luizinho Drumond, Dedé da Portela, Jorge do Violão, Osmar do Cavaco, Dona Leonilda (viúva de Candeia), entre outros.

A partir de hoje, 'Silêncio de Bamba' também pode (e deve!) ser cantado em homenagem a um de seus autores. Porque a tristeza pela partida de Wilson Moreira é a mesma que foi sentida, tempos atrás, pela saída de cena de mestre Candeia (por isso acrescentamos a imagem de Wilson ao final do clipe original). O céu ganhou mais uma estrela e hoje a batucada vai rolar forte por lá.
Luz, mestre Wilson Moreira! E nossos sentimentos à família e aos amigos do sambista. 🎵 A batucada calava/Instrumentos em funeral/Enrolavam a bandeira do samba/Era silêncio de um bamba/Foi poeta e foi guerreiro/Foi um negro verdadeiro/Assentado, em seu trono de rei/Fez do samba sua lei’.🎵 #rip #luto #samba #sambista #wilsonmoreira #cantor #compositor #partidoalto #musica #homenagem #monarco #neilopes #gentebamba #fbf #tonositepapodesamba
Read more
O sambista Wilson Moreira morreu na noite desta quinta-feira (6), aos 81 anos, vítima de um câncer ...
Media Removed
O sambista Wilson Moreira morreu na noite desta quinta-feira (6), aos 81 anos, vítima de um câncer no rim. Wilson Moreira Serra nasceu em 12 de dezembro de 1936 e foi criado no bairro de Realengo. Aos 9 anos, ficou órfão de pai e teve que trabalhar pra ajudar em casa. Foi vendedor de amendoim ... O sambista Wilson Moreira morreu na noite desta quinta-feira (6), aos 81 anos, vítima de um câncer no rim.😔 Wilson Moreira Serra nasceu em 12 de dezembro de 1936 e foi criado no bairro de Realengo. Aos 9 anos, ficou órfão de pai e teve que trabalhar pra ajudar em casa. Foi vendedor de amendoim e de cocada, entregador de marmita, engraxate e guarda de presídio, profissão que o acompanhou por cerca de 35 anos.

Aos 12 já observava atentamente o batuque das escolas de samba. Passou a compor e logo se tornou diretor de alas e um dos primeiros integrantes da escola de samba Mocidade Independente. Na Verde e Branca de Padre Miguel integrou a ala dos compositores e a bateria.
Tímido, foi preciso que o amigo Paulo Brasão o encorajasse a mostrar suas músicas e a se apresentar publicamente. Seu primeiro samba-enredo, Bahia, parceria com Ivan Pereira, foi um sucesso. Outro famoso samba-enredo seu, As Minas Gerais, foi muito elogiado pelo mestre Ary Barroso.

Aos 29 anos gravou seu primeiro compacto. Em 68 transferiu-se pra Portela onde fez grandes parceiros e amigos, como Paulinho da Viola, Candeia, Natal e fez da escola a sua bandeira.

Integrou também conjuntos Cinco Só, Turma do Ganzá e Partido em Cinco. Entre seus sucessos estão Mel e mamão com açúcar e Senhora liberdade, ambos em parceria com Nei Lopes. Goiabada Cascão, Gostoso Veneno, Fidelidade Partidária e Eu Já Pedi, são outros clássicos de sua autoria.

Suas músicas foram gravadas por grandes intérpretes da MPB, entre eles Clara Nunes, Elizete Cardoso, Candeia, Alcione, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, Martinho da Vila, D. Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Zélia Duncan, Djavan, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Leny Andrade, Elza Soares, Moacir Luz e Jorge Aragão.

Em 97 Wilson sofreu um derrame que o deixou parcialmente imobilizado e amigos realizaram diversos shows com objetivo de arrecadar fundos pro seu tratamento. Em janeiro deste ano, ele foi à Brasília se apresentar no Musicar, festival dedicado às crianças, onde fez o pré-lançamento do seu CD "Tá com medo, Tabaréu?', com músicas inspiradas em sua infância.

#rip #luto #samba #sambista #wilsonmoreira #cantor #compositor #tonositepapodesamba
Read more
Há três anos o céu ganhava mais uma estrela em tom de verde e rosa... Luizito (1954-2015), então intérprete oficial da Mangueira, fazia a passagem. Ele chegou à Verde e Rosa em 1997 para defender um samba-enredo e lacrou! Estreou na Sapucaí em 98, ao lado do (também saudoso) Mestre Jamelão ... Há três anos o céu ganhava mais uma estrela em tom de verde e rosa... 😔 Luizito (1954-2015), então intérprete oficial da Mangueira, fazia a passagem.
Ele chegou à Verde e Rosa em 1997 para defender um samba-enredo e lacrou! Estreou na Sapucaí em 98, ao lado do (também saudoso) Mestre Jamelão e, pé quente, foi campeão com o enredo 'Chico Buarque da Mangueira'.
Em 2007, tornou-se o intérprete oficial da Estação Primeira. Mas quase teve a sua estreia adiada: 15 dias antes do desfile, Luizito passou mal após o ensaio técnico da agremiação na Sapucaí. Em 2015, recebeu o Estandarte de Ouro, prêmio do jornal O Globo para os melhores do carnaval carioca, como melhor intérprete.
Luizito eternizou o seu nome no carnaval e na escola de samba que amava e defendia. E o coração acabou lhe pregando uma peça. Após um ensaio na quadra, Luizito passou mal na casa da namorada, e morreu vítima de infarto.
Sua emoção em defender a Verde e Rosa era muito evidente. Como no dia em que gravou o samba-enredo de 2012, ano em que a Mangueira homenageou o Cacique de Ramos com o enredo 'Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira'.
Ao Luizito o nosso carinho sempre! E aos familiares e amigos, o nosso abraço carinhoso.. "Chegou a garra! Chegou a emoção! Chegou a maior escola de samba do planeta!" (Luizito)

Fotos: Reprodução da Internet
Vídeo: Diamante Produart
Edição: Denise Carla

#tbt❤️ #tbt #tbts
#tbt🔙 #saudade #lembrança
#saudade #rip #ripluizito #luizito #interprete #puxador #cantor #compositor #mangueira #verdeerosa #estacaoprimeirademangueira
#carnaval #escolasdesamba #grupoespecial #liesa #tonositepapodesamba
Read more
Aquele #tbt<span class="emoji emoji2764"></span>️ de amor e respeito que nunca é demais relembrar... "Além de separar governo de religião, ...
Media Removed
Aquele #tbt️ de amor e respeito que nunca é demais relembrar... "Além de separar governo de religião, a Constituição Federal (art. 5º, inciso VI) também garante o tratamento igualitário a todos os seres humanos, quaisquer que sejam suas crenças. Atitudes agressivas, ofensas e tratamento ... Aquele #tbt❤️ de amor e respeito que nunca é demais relembrar... "Além de separar governo de religião, a Constituição Federal (art. 5º, inciso VI) também garante o tratamento igualitário a todos os seres humanos, quaisquer que sejam suas crenças. Atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado em função de crença são crimes. Lembre-se que a crítica religiosa não é igual à intolerância religiosa". Bom dia com esse fotão! 🙇🏽‍♀️🙇🏾‍♂️❤ Foto: Aline Pinho | Correio da Bahia

#tbt #tebete #tbts #tbt🔙 #quintafeira #respeitoaoproximo #respeito #amor #compreensão #tolerancia #crença #fe #fé #naoaintoleranciareligiosa #axé #sarava #aleluia #namaste #namaste🙏 #shalom #umbandasagrada #amém #tonositepapodesamba
Read more
Rélowwww, pessoal!! Sexta feira, dia 7 de setembro, feriado, das 16h às 22h, tem Samba do Engenho ...
Media Removed
Rélowwww, pessoal!! Sexta feira, dia 7 de setembro, feriado, das 16h às 22h, tem Samba do Engenho Velho no Buteco dus Deuses. E pra ficar ainda mais animada, a roda também irá festejar o aniversário do pandeirista do grupo, Jonatas Silva. Boralá! O Buteco dus Deuses fica na Rua Grajaú, ... Rélowwww, pessoal!! Sexta feira, dia 7 de setembro, feriado, das 16h às 22h, tem Samba do Engenho Velho no Buteco dus Deuses. E pra ficar ainda mais animada, a roda também irá festejar o aniversário do pandeirista do grupo, Jonatas Silva. Boralá! 🎂🎁🎉🎊🎈❤
O Buteco dus Deuses fica na Rua Grajaú, 247. A entrada é franca.

Senhores 'paes', é verdade esse 'bilete' 👍🏽🙌🏾😏🤗🤣🖊📝 #samba #rodadesamba #sambando #sambista #sambistas #engenhovelho #sambadoengenhovelho #grajau
#seliga #dica #ficadica #agenda #programa #degraça #gratis #narua #pelasruas #0800 #deboa #dicaboa #bilete #éverdadeessebilete #everdadeessebilhete #tonositepapodesamba
Read more
 #Repost @bethcarvalhooficial ・・・ Queridos fãs e amigos,⠀ A alegria é uma forma de resistência. ...
Media Removed
#Repost @bethcarvalhooficial ・・・ Queridos fãs e amigos,⠀ A alegria é uma forma de resistência. O samba é a minha essência, cantar é a minha razão. Sei que muitas pessoas ficaram surpresas com minha decisão de, simplesmente, apresentar-me deitada, posição que ontem me permitiu ficar ... #Repost @bethcarvalhooficial ・・・
Queridos fãs e amigos,⠀
A alegria é uma forma de resistência. O samba é a minha essência, cantar é a minha razão.

Sei que muitas pessoas ficaram surpresas com minha decisão de, simplesmente, apresentar-me deitada, posição que ontem me permitiu ficar com menos dores.

Me sinto à vontade diante do público, por que são 53 anos de relacionamento. Já deu pra pegar intimidade, não acham? As últimas semanas foram muito intensas. Eu, o Fundo de Quintal e nossas equipes trabalhamos firme para que o show em comemoração dos 40 anos do disco “De Pé no Chão” estivesse à altura do que representou esse trabalho.
Todos sabem que enfrento há alguns anos um problema na coluna que me traz limitações e dores. Durante os ensaios, em vários momentos tive que me deitar para ficar sem dor. Então, para manter o espetáculo, tomei a decisão de fazer o show deitada naquela chaise longue linda que foi gentilmente oferecida pelo Rio Scenarium. Foi natural, porque me importa cantar, me importa celebrar, porque o samba é um convite que se renova todos os dias para a vida.
Minhas dificuldades não são diferentes de milhões de brasileiros que se levantam pra trabalhar todos os dias, muitas vezes em situações extremamente precárias. Assim como muitos deles, nos pagodes, rodas de samba e fundos de quintais de todo Brasil, também encontro no samba a força para ir em frente e a esperança de dias melhores.
Que noite memorável, amigos. Quanta energia boa eu recebi da plateia e dos músicos. Obrigada ao Fundo de Quintal, a toda equipe, a imprensa que cobriu carinhosamente o show, e principalmente ao público, que colocou os pés no chão e sambou comigo do início ao fim. ⠀
Até a próxima!⠀

“Samba, a gente não perde o prazer de cantar⠀
E fazem de tudo pra silenciar⠀
A batucada dos nossos tantãs⠀
No seu ecoar, o samba se refez⠀
Seu canto se faz reluzir⠀
Podemos sorrir outra vez” - (Adilson Gavião/ Robson Guimarães/ Sereno)

Foto: Vera Donato

#bethcarvalho #samba #sambista #cantora #força #raiz #artista #música #musical #arte #canção #madrinha #madrinhadosamba #diva #musa #lacradora #lacre #salveosamba #vivaosamba #tonositepapodesamba
Read more
Sem mais... #Repost @brotosoficial (@get_repost) ・・・ 026. MUSEU NACIONAL | Estamos em luto. Dói no peito a negligência com o patrimônio histórico. 200 anos de história se perderam. Uma perda incalculável. | Seja um brotinho e compartilhe essa mensagem. Juntos somos mais fortes. | #museu ... Sem mais... 😢😔 #Repost @brotosoficial (@get_repost) ・・・ 026. MUSEU NACIONAL | Estamos em luto. Dói no peito a negligência com o patrimônio histórico. 200 anos de história se perderam. Uma perda incalculável. | Seja um brotinho e compartilhe essa mensagem. Juntos somos mais fortes. |

#museu #museunacional #dompedro #domjoao #palacioreal #palacio #acervo #historia #documentos #pesquisa #Zoologia #Arqueologia #paleontologia #antropologia #biologia #etnologia #incendio #incêndio #riodejaneiro #quintadaboavista #luto #rip #patrimoniohistorico #historiadobrasil #historia #cultura #museu #riodejaneiro #fogo #museum #brotosoficial #tonositepapodesamba
Read more
Nosso mais profundo pesar por essa perda irreparável <span class="emoji emoji1f622"></span> O diretor-adjunto do Museu Nacional, ...
Media Removed
Nosso mais profundo pesar por essa perda irreparável O diretor-adjunto do Museu Nacional, Luiz Fernando Dias Duarte, disse em entrevista à GloboNews que houve um "descaso" de vários governos com o museu, que foi destruído por um incêndio neste domingo (2). Segundo ele, há anos a instituição ... Nosso mais profundo pesar por essa perda irreparável 😢

O diretor-adjunto do Museu Nacional, Luiz Fernando Dias Duarte, disse em entrevista à GloboNews que houve um "descaso" de vários governos com o museu, que foi destruído por um incêndio neste domingo (2). Segundo ele, há anos a instituição tenta verba para uma reestruturação. "Passamos por uma dificuldade imensa para a obtenção desses recursos. Agora todo mundo se coloca solidário. Nunca tivemos um apoio eficiente e urgente para esse projeto de adequação do palácio. Para retirar a administração, arquivo e centro acadêmico do palácio". O diretor-adjunto disse ainda que nada vai sobrar e que o palácio está completamente destruído. 📍Entre os itens provavelmente destruídos pelo fogo, está o fóssil humano mais antigo encontrado no Brasil, batizado de Luzia. 📍Nas coleções de paleontogia, havia o Maxakalisaurus topai, dinossauro encontrado em Minas Gerais, o primeiro de grande porte a ser montado no Brasil. 📍O acervo de etnologia tinha artefatos da cultura indígena, como objetos raros do povo Tikuna, e afro-brasileira, além de itens de culturas do Pacífico. Havia pelo menos 1.800 artefatos de civilizações ameríndias da era pré-colombiana. 📍Outros destaques eram coleções de objetos de arte italiana, etrusca, greco-romanos e de artefatos egípcios, como múmias e sarcógafos. O primeiro colaborador dessa área foi Dom Pedro 1º, que doou parte de seu acervo ao museu. 📍A coleção contava ainda com o Meteorito Bendegó, encontrado em 1794 em Monte Santo, na Bahia. Ele estava na instituição desde 1888. 📍Outra raridade do acervo era o trono do rei africano Adandozan (1718-1818), doado pelos embaixadores do rei ao príncipe regente Dom João 6º, em 1811. 📍Toda a coleção da Imperatriz Teresa Cristina 📍Afrescos de Pompeia 📍Trono do Rei de Maomé 📍Acervos linguísticos 📰 Fontes: Site G1 e BBC

#museu #museunacional #dompedro #domjoao #palacioreal #palacio #acervo #historia #documentos #pesquisa #Zoologia #Arqueologia #paleontologia #antropologia #biologia #etnologia #incendio #incêndio #riodejaneiro #quintadaboavista #luto #rip #tonositepapodesamba
Read more
Um incêndio atinge o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, neste domingo, dia ...
Media Removed
Um incêndio atinge o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, neste domingo, dia 1/9. Criado por Dom João VI, em 1818, o espaço tem três andares e o fogo, ainda não controlado, toma conta de boa parte da construção. Equipes de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionadas ... Um incêndio atinge o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, neste domingo, dia 1/9. Criado por Dom João VI, em 1818, o espaço tem três andares e o fogo, ainda não controlado, toma conta de boa parte da construção. Equipes de quatro quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionadas e atuam no combate às chamas. Segundo os primeiros relatos, o incêndio começou às 19h30 e não há registros de feridos.
No Carnaval de 2018, a Imperatriz Leopoldinense prestou uma homenagem ao Museu Nacional - um dos símbolos da nossa cultura - comemorando os 200 anos do local que já serviu de palácio real e abrigava um acervo de mais de 20 milhões de itens de áreas da ciência como Zoologia, Arqueologia e Paleontologia.
Com uma alusão ao filme Uma Noite no Museu (2006), a Verde e Branca de Ramos apresentou o enredo 'Uma noite real no Museu Nacional', desenvolvido pelo carnavalesco Cahe Rodrigues, que lamentou o ocorrido em suas redes sociais. Confira: 📍 Meu Deus! Que horror! Uma grande parte da história desse país destruída pelo fogo. Estou destruído emocionalmente. Convivi meses ao lado de pessoas apaixonadas por esse museu, pessoas que cuidavam dessa instituição como se fosse sua própria casa.
Um relicário histórico se foi, justamente no ano em que completou 200 anos.
Ainda não sabemos a causa do incêndio, mas sabemos que o prédio pedia socorro por melhorias a anos. Triste! Lamentável!
Em um país onde a memória é quase sempre esquecida perdemos hoje o guardião do nosso maior tesouro.
Obrigado Museu Nacional por me permitir conhecer seu tesouro, seu valor para todos nós Brasileiros.
Obrigado Imperatriz Leopoldinense por contar e eternizar essa linda história no maior palco do mundo. Pedíamos em nosso desfile que olhassem com mais carinho para o Museu. Meus sentimentos a todos os funcionários, professores, pesquisadores e visitantes apaixonados por esse Museu.
Museu Nacional para sempre em nossos corações", desabafou Cahe.

Muito triste 😔

#museu #museunacional #dompedro #domjoao #palacioreal #palacio #acervo #historia #documentos #pesquisa #Zoologia #Arqueologia #paleontologia #incendio #incêndio #riodejaneiro #quintadaboavista #luto #rip #tonositepapodesamba
Read more
A editora Leya divulgou esta semana a capa de 'Elza', a biografia oficial de uma das maiores cantoras ...
Media Removed
A editora Leya divulgou esta semana a capa de 'Elza', a biografia oficial de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Elza Soares também compartilhou a capa da publicação em seu Instagram e comemorou: "O livro que todos estão esperando!", escreveu a musa ... A editora Leya divulgou esta semana a capa de 'Elza', a biografia oficial de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro.
Elza Soares também compartilhou a capa da publicação em seu Instagram e comemorou:
"O livro que todos estão esperando!", escreveu a musa da MPB , que está em turnê pelo Brasil com seu mais recente álbum, 'Deus é Mulher'.
Escrito pelo jornalista e apresentador do 'É de Casa' Zeca Camargo, o livro narra a incrível história de Elza Soares, de 81 anos, da infância pobre ao novo espetáculo.
“Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. O livro será como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível", define Zeca.

O livro será em lançado em breve.

#Elza #ElzaSoares # #Livros #livro #biografia #historia #literatura #leitura #amoler #cantora #interprete #cultura #instacultura #instalivros #book #instabook #words #read #literature #love #lovebooks #tonositepapodesamba
Read more
Imagina... <span class="emoji emoji1f499"></span> #samba #partidoalto #rodadesamba #sambaderoda #pagode #musica #música #musicabrasileira ...
Media Removed
Imagina... #samba #partidoalto #rodadesamba #sambaderoda #pagode #musica #música #musicabrasileira #sambista #sextou #sextouuuu #agosto #tchaubrigado #vemsetembro #fimdesemana #finde #borala #sextafeirasualinda #tonositepapodesamba Imagina... 💙

#samba #partidoalto #rodadesamba #sambaderoda #pagode #musica #música #musicabrasileira #sambista #sextou🍻 #sextouuuu #agosto #tchaubrigado #vemsetembro #fimdesemana #finde #borala #sextafeirasualinda #tonositepapodesamba
Um tbt desse, bicho! <span class="emoji emoji1f49a"></span><span class="emoji emoji1f496"></span> Um belíssimo registro de Cartola e Dona Zica pelas lentes de Walter Firmo, ...
Media Removed
Um tbt desse, bicho! Um belíssimo registro de Cartola e Dona Zica pelas lentes de Walter Firmo, fotógrafo responsável por vários cliques do compositor. A pedido do amigo, Cartola e Zica posaram, felizes, na frente da casa deles, em Mangueira, relembrando uma das canções do poeta: ... Um tbt desse, bicho! 💚💖
Um belíssimo registro de Cartola e Dona Zica pelas lentes de Walter Firmo, fotógrafo responsável por vários cliques do compositor. A pedido do amigo, Cartola e Zica posaram, felizes, na frente da casa deles, em Mangueira, relembrando uma das canções do poeta: "Fiz por você o que pude”. Casalzão!!! 👉🏽💝 👉🏽 Desliza o álbum pra ouvir um trecho do samba com Cartola, Paulinho da Viola e a Velha Guarda Musical da Mangueira 😍 🎶 Todo o tempo que eu viver
Só me fascina você,
Mangueira
Guerreei na juventude
Fiz por você o que pude,
Mangueira
Continuam nossas lutas,
Podam-se os galhos,
Colhem-se as frutas
E outra vez se semeia
E no fim desse labor
Surge outro compositor
Com o mesmo sangue na veia
Sonhava deste menino
Tinha um desejo felino
De contar toda a tua história
Este sonho realizei
Um dia a Lira empunhei
E cantei todas tuas glórias
Perdoe-me a comparação
Mas fiz uma transfusão
Eis que Jesus me premeia
Surge outro compositor
Jovem de grande valor
Com o mesmo sangue na veia🎶 📸 Walter Firmo, 1976

#tbt #tbt❤️ #thursday #quintafeira #quinta #lembrança #memória #resgate #casalzão #resgatecultural #cultura #cultural #música #canção #musicabrasileira #samba #cartola #angenordeoliveira #donazica #amor #paixão #mangueira #music #musics #song #fotografia #foto #photography #photo #tonositepapodesamba
Read more
Michael Jackson (1958-2009) completaria 60 anos nesta quarta-feira, 29. Ele lá se vão nove anos ...
Media Removed
Michael Jackson (1958-2009) completaria 60 anos nesta quarta-feira, 29. Ele lá se vão nove anos de saudade do rei do pop... Nossa singela homenagem com imagens de alguns dos nossos bambas do Carnaval carioca que já sentiram - literalmente - na pele a emoção de homenagear o cantor na Marquês ... Michael Jackson (1958-2009) completaria 60 anos nesta quarta-feira, 29. Ele lá se vão nove anos de saudade do rei do pop... 😔💔 Nossa singela homenagem com imagens de alguns dos nossos bambas do Carnaval carioca que já sentiram - literalmente - na pele a emoção de homenagear o cantor na Marquês de Sapucaí.

Da esquerda para a direita: mestre-sala Julinho, porta-bandeira Rute Alves (no ensaio técnico da Unidos da Tijuca no Sambódromo em 2017. Atualmente a dupla defende o pavilhão da Unidos do Viradouro) e o intérprete Zé Paulo Sierra defendendo o samba-enredo no desfile da Viradouro no Carnaval de 2018. Todos caracterizados de Thriller, sexto álbum de estúdio em carreira solo de Jackson, lançado em 1982, através da Epic Records, e que chegou ocupar o lugar mais alto do ranking como o mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. 👉🏽👑🕺🏿🎤🎶💙 #celebracao #celebração #homenagem #michaeljackson #jacksonwang #jackson #jacksonfive #birthday #happybhirtday #mj #60anos #bday #celebration #congratulations #king #diamonds #pop #music #dancing #thriller #album #cd #carnaval #riodejaneiro #samba #birthdayboy #unidosdatijuca #unidosdoviradouro #tonositepapodesamba
Read more
Érika Ender, artista reconhecida internacionalmente, confirmou presença no desfile da Estácio de Sá no Carnaval 2019, onde será destaque do enredo 'A fé que emerge das águas' - uma homenagem à fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo -, desenvolvido pelo carnavalesco ... Érika Ender, artista reconhecida internacionalmente, confirmou presença no desfile da Estácio de Sá no Carnaval 2019, onde será destaque do enredo 'A fé que emerge das águas' - uma homenagem à fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo -, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Filha de uma brasileira e nascida no Panamá, a cantora coleciona vários Grammy, Billboard, entre outros, além de ser jurada da premiação aos melhores artistas da música latinoamericana.

É dela, em parceria com o cantor porto-riquenho Luis Fonsí, o hit 'Despacito' - música mais tocada em todo o mundo em 2017 e que conquistou artistas de diferentes segmentos, entre eles Roberto Carlos, que se rendeu ao talento, carisma e beleza da artista.

Atualmente, a estrela da música pop latina, tem o seu mais novo hit 'Dónde' - dueto com o grupo cubano Gente de Zona - , incorporando a trilha sonora da novela das 19h da Rede Globo de Televisão, 'O Tempo Não Para'. Com compromissos intensos que envolvem shows e o júri do Grammy latino, Érika Ender não confirmou presença na festa que vai eleger o samba-enredo no dia 15 de setembro. No entanto, a artista, que estará no Brasil em novembro, já programou visita ao barracão e, também, aos ensaios que a escola realiza semanalmente na quadra.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar pela Série A, no sábado de Carnaval, dia 2 de março.

@erikaender @gresestacio @tarcisiozanon

#carnaval #carnaval2019 #estaciodesa #estacio2019 #enredo #cristo #cristonegro #jesuscristo #igreja #paróqia #cristonegrodeportobelo #portobelo #colon #panamá #Sanfelipe #fé #religião #devoção #panamacity #erikaender #luisfonsi #cantora #compositora #despacito escoladesamba #sériea #lierj #riodejaneiro #carnavalnasapucai #sitepapodesamba #tonositepapodesamba
Read more
Selminha Sorriso, a querida porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, visitou o igualmente ...
Media Removed
Selminha Sorriso, a querida porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, visitou o igualmente querido Arlindo Cruz - que se recupera em casa, recebendo todos os cuidados necessários, depois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Selminha ... Selminha Sorriso, a querida porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, visitou o igualmente querido Arlindo Cruz - que se recupera em casa, recebendo todos os cuidados necessários, depois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Selminha escreveu nesta terça-feira, 28, um emocionante depoimento em sua conta de Instagram sobre a visita ao amigo e a sua família. E pra encher as nossas linhas do tempo de amor e empatia, a gente compartilha o post da porta-bandeira - dona do sorriso mais encantador do Carnaval - com vocês (nas fotos, com os guerreiros Arlindo e Babi Cruz). Assim como compartilhamos também toda energia positiva e torcida pela recuperação do Arlindão. E quem tá nessa vibe também faz barulho aí!!! 💙💙 〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️ "Ontem foi um daqueles dias que vc olha para o céu e agradece muito a Deus!!!
Um dia encontrei a Florinha Cruz em um evento e ela disse: "tia, vai visitar meu pai"
Fiquei tão feliz, pois amo esse amigo!
Amigos, na noite de ontem fui recebida com tanto carinho pela família Cruz que nem sei como agradecer!!!
Assim como muitos brasileiros orei muito pela recuperação do irmão Arlindinho Cruz!!!
Vcs podem ter certeza que Deus, assim como os Guias de Luz estão ajudando o nosso irmão!!!
Como ele tá bem. Como ter amor e família nos ajuda nessa caminhada terrena!!!
Continuem em oração por ele.
Cabe ressaltar a força da mulher Babi Cruz, bem como o equilíbrio do menino @arlindinhooficial!
Agradeço muito a Deus por tudo que presenciei." (Selminha Sorriso)

Fotos: Álbum pessoal de Selminha Sorriso

#ArlindoCruz #Arlindão #ForçaArlindo #forçaarlindão #forçaarlindocruz #tmjsempre #samba #sambista #cantor #compositor #poeta #musico #tmj #amor #amigos #amizade #respeito #solidariedade #carinho #love #maisamor #natorcida #familia #family #amigos #saúde #cura #osambacura #repost #tonositepapodesamba
Read more
Nesta sexta-feira, 31, a partir das 22h, vai rolar show completo do Neguinho da Beija-Flor, no Baródromo. ...
Media Removed
Nesta sexta-feira, 31, a partir das 22h, vai rolar show completo do Neguinho da Beija-Flor, no Baródromo. O maravilhoso intérprete da Azul e Branca de Nilópolis vai relembrar sambas inesquecíveis além de mostrar algumas novidades do trabalho. O Baródromo fica na Rua do Lavradio, 163, ... Nesta sexta-feira, 31, a partir das 22h, vai rolar show completo do Neguinho da Beija-Flor, no Baródromo.
O maravilhoso intérprete da Azul e Branca de Nilópolis vai relembrar sambas inesquecíveis além de mostrar algumas novidades do trabalho.
O Baródromo fica na Rua do Lavradio, 163, na Lapa. A casa abre a partir das 18h. Reservas pelo telefone 2504-5754.

Aparece lá pra se despedir do mês de agosto no melhor estilo! 👍🏽💙💃🏽🥁🎶 #samba #rodadesamba #batuque #batucada #sambista #boteco #botequim #Barodromo #Lapa #neguinhodabeijaflor #oquefazernorio #show #sambaenredo #carnaval #interprete #VemProBaródromo #tonositepapodesamba
Read more
Quer ganhar uma mesa pertinho do palco, 4 ingressos, e um balde com 10 cervejas pra curtir o Botequim ...
Media Removed
Quer ganhar uma mesa pertinho do palco, 4 ingressos, e um balde com 10 cervejas pra curtir o Botequim da Cidade do Samba no dia 10/9 com seus convidados? Se liga nas regras da promoção! - Siga o Instagram do @botequimdacidadedosamba; Vá ao post do sorteio (igual a esse que estamos compartilhando ... Quer ganhar uma mesa pertinho do palco, 4 ingressos, e um balde com 10 cervejas pra curtir o Botequim da Cidade do Samba no dia 10/9 com seus convidados? Se liga nas regras da promoção!
-
▪Siga o Instagram do @botequimdacidadedosamba; ▪Vá ao post do sorteio (igual a esse que estamos compartilhando aqui); ▪Marque 3 amigos nos comentários; ▪Poste quantos comentários quiser, mas não vale repetir os amigos; ▪ Compartilhe essa imagem no seu instagram stories marcando @botequimdacidadedosamba; -
O Sorteio será realizado no sábado, dia 8/9, e o resultado será publicado no stories do instagram da Botequim da Cidade do Samba.

Boa sorte, galera! 👉🏽 ATENÇÃO!! PRA PARTICIPAR É LÁ NO INSTAGRAM DO @botequimdacidadedosamba, HEIM!! 👈🏽 #Repost @botequimdacidadedosamba (@get_repost) ・・・ 📍 Sobre o evento
O Botequim da Cidade do Samba estará de volta no dia 10 de setembro. Das 18h às 23h, o povo do Samba tem encontro marcado na CDS para acompanhar aquela batucada de responsa com Mestre Monarco, Reinaldo, grupos Intimistas e Art Júnior, Marcelo Negrão, Chacal do Sax e Grazzi Brasil, as atrações da noite. A apresentação é de Teteu José.

O palco será montado no centro da praça coberta, com mesas espalhadas ao redor, com o público participando diretamente do show.
A programação começará às 18h, com apresentação do Grupo Art Júnior. Depois, chegarão os convidados especiais e, mais tarde, as estrelas da noite entrarão em cena.

A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Correa, 60, Zona Portuária. Ingresso: R$15 |
Mesa: R$50. 👉🏽 TRANSPORTES:

Táxi: ponto na área interna da Cidade do Samba. Telefone: 96444-6556

Uber – Veículos podem embarcar e desembarcar passageiros no interior da Cidade do Samba.

VLT – Desembarque e embarque na portaria principal e no entorno da Cidade do Samba.

Ônibus – Linhas que passam pela Via Binária em direção à Zona Sul e Zona Norte.

Estacionamento – R$10 (na área interna da Cidade do Samba). #samba #rodadesamba #batuque #batucada #sambista #boteco #botequim #cidadedosamba #cds #botequimdacidadedosamba #monarco #reinaldo #grupointimistas #artjunior #grazzibrasil #chacaldosax #marcelonegrao #sorteio #promoção #tonositepapodesamba
Read more
E 'Tico-Tico no Fubá', de Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros, uma das canções brasileiras mais conhecidas e reproduzidas em todo o mundo e que ganhou destaque na voz de Carmem Miranda, quem bacana!, foi parar na coreografia de um casal de dançarinos russos. Ao longo de seus cem anos (completados ... E 'Tico-Tico no Fubá', de Zequinha de Abreu e Eurico Barreiros, uma das canções brasileiras mais conhecidas e reproduzidas em todo o mundo e que ganhou destaque na voz de Carmem Miranda, quem bacana!, foi parar na coreografia de um casal de dançarinos russos.

Ao longo de seus cem anos (completados em 2017), a composição ganhou inúmeras versões. Uma das mais famosas foi a de Ethel Smith, em 1941, que virou trilha sonora dos filmes americanos 'Escola de Sereias', 'Alô, Amigos', 'A Filha do Comandante', 'Kansas City Kity' e 'Copacabana' (quando o choro foi imortalizado na voz da Pequena Notável). ❤

Éééééé do Brasilllll! 🇧🇷 Vídeo: Reprodução da Internet
#música #musica #canção #cancao #choro #chorinho #ticotoco #ticoticonofuba #zequinhadeabreu #compositor #carmenmiranda #cantora #pequenanotavel #trilhasonora #cinema #dança #danca #coreografia #coreo #rússia #russo #brasil #brasileiro  #musicabrasileira #amodançar #amodança #dançando #dançar #dançarino #tonositepapodesamba
Read more
Sobre o 1o Baile dos Destaques de Luxo do Carnaval Carioca, realizado na noite desta sexta, 24, na ...
Media Removed
Sobre o 1o Baile dos Destaques de Luxo do Carnaval Carioca, realizado na noite desta sexta, 24, na quadra do Salgueiro. A nata do glamour esteve lá! Uma galera que entende do riscado esteve lá! O luxo esteve lá! O reconhecimento pelo o que esses artistas fazem pela nossa folia esteve lá! A ... Sobre o 1o Baile dos Destaques de Luxo do Carnaval Carioca, realizado na noite desta sexta, 24, na quadra do Salgueiro.

A nata do glamour esteve lá! Uma galera que entende do riscado esteve lá! O luxo esteve lá! O reconhecimento pelo o que esses artistas fazem pela nossa folia esteve lá! A irreverência e alegria estiveram lá!

Que delícia ver cada um dos 18 participantes com as suas fantasias COMPLETAS! E, vamos combinar, uma fantasia de destaque é coisa pra mais de metro de tamanho e quilos de peso.

Prestigiando o evento, nomes como Regina Celi (presidente do Salgueiro), Maurício Mattos (camarote Rio, Samba & Carnaval), Eliana Pittman (cantora), Cahe Rodrigues (carnavalesco da Acadêmicos da Santa Cruz), Carlos Reis (1o destaque daPortela), a ex-porta-bandeira Vilma Nascimento, Chiquinho da Babado da Folia, só pra citar alguns.

Teve também homenagens aos baluartes dos destaques. Salve, Marsilia da Portela, Francisca Valles, Tânia índio do Brasil e Iracema Pinto! E apresentação do mais novo destaque ao mundo do samba: Nacho Mohammed. Um luxo só!

E no comando dessa história toda um dos caras mais fantásticos que eu conheço. E que sempre que pode, leva o nome da nossa cultura pelos mais variados cantos do planeta e muito além do carnaval: Milton Cunha! E junto com ele uma galera que eu a-d-o-r-o na produção do evento: Dani Nascimento, Josi Morenah, Alessandro Montteiro e Delma Barbosa.

Por fim, poder rever fantasias luxuosas e belíssimas com seus representantes - nomes (re)conhecidos do Carnaval carioca -, bem ali, pertinho da gente, no chão da quadra da Academia do Samba, foi de arrepiar!

Teve Velha Guarda do Salgueiro? Teve!
Teve bateria Furiosa do mestre Marcão comandando a massa? Teve!
Teve Emerson Dias cantando sambas não só do Salgueiro mas também os das escolas coirmãs? Teve!

Mas teve muito mais que isso. Teve um além do que a gente não vê com os olhos, mas sente com o coração: aquela maravilhosa sensação de que o carnaval acontece durante o ano inteiro. E a certeza de que ele é muito além de uma avenida. E tem muito amor envolvido! ❤ Evoé! (Denise Carla)

Fotos: Josi Morenah

#carnaval #desfile #destaques #luxo #glamour #festa #tonositepapodesamba
Read more
Crescei, multiplicai-vos e descubram a magia de ter um coração batendo fora do peito... Madalena, ...
Media Removed
Crescei, multiplicai-vos e descubram a magia de ter um coração batendo fora do peito... Madalena, que elevará pra 12, o número de netos do vovô Martinho da Vila, ainda nem nasceu (mamãe Deborah está em seu quarto mês de gestação), mas já inspira o papai Tunico da Vila. E na tarde desta sexta, ... Crescei, multiplicai-vos e descubram a magia de ter um coração batendo fora do peito... Madalena, que elevará pra 12, o número de netos do vovô Martinho da Vila, ainda nem nasceu (mamãe Deborah está em seu quarto mês de gestação), mas já inspira o papai Tunico da Vila. E na tarde desta sexta, 24, o artista postou esse lindo texto em suas redes sociais. E a gente divide aqui com vocês pra encher a nossa timeline de amor🤰🍼 📍 Oi, Madalena!
Certo dia eu e sua mãe dormimos e acordei com um cheiro que vinha dela. Era um cheiro doce, gostoso. Sentei na cama e quando vi sua mãe, reparei emocionado que ela estava com a mão na barriga. Eu a acordei e disse:
- Parabéns Raio Dourado, você está grávida de uma menina!
Ela riu e disse que não.
Durante o dia havia entrado aqui na nossa casa uma linda borboleta preta e amarela e eu disse:
- Tão certo assim! Você está grávida!
Comprei vários testes de gravidez e quando fez um mês deu positivo.
Nossa, fiquei feliz demais!
Quando fizemos a ultra de 14 semanas, o doutor me disse:
- Olha, 99% de ser um menino.
Então, acreditamos que seria um menino e dissemos pra todos.
Mas no fundo eu sabia que era uma menina, mas sabe como é, né?
Até que na ultra de 16 semanas, que foi transvaginal, reparei que você estava com o dedo apontado para cima e eu disse ao médico:
- Doutor, faz a ultra abdominal para conseguir ver, porque ela já está apontando o caminho rs
E quando ele fez, se confirmou: era a minha Madalena!
Você vai se chamar Madalena da Vila Sathler Ferreira. Eu queria tanto você e agora eu tenho! Te amo desde o dia que senti seu cheiro e te amarei pro resto da minha vida.
Você será Madalena em homenagem ao Espírito Santo, que é a terra de sua mãe - meu Raio Dourado Deborah - e também a terra da qual eu sou cidadão Espírito-Santense.
'Da Vila', em homenagem a seu avô Martinho e também a nossa Vila Isabel! Seu time é Flamengo! E eu te amo muito! Pra sempre! 😍
PS: Já fiz um samba pra você que se chama 'É tão bonita, a Madalena' e logo, logo, eu gravarei🤰
Beijos, seu pai Tunico da Vila

#cute #omg #papai #mamãe #cut #gravidez #parto #maternidade #bebê #menina #girl #itsagirl🎀 #baby #children #kids #babyboom #tonositepapodesamba
Read more
A atriz Ruth de Souza será tema do enredo da Acadêmicos de Santa Cruz para o Carnaval 2019. E o carnavalesco ...
Media Removed
A atriz Ruth de Souza será tema do enredo da Acadêmicos de Santa Cruz para o Carnaval 2019. E o carnavalesco Cahe Rodrigues, que está de volta à escola, será o responsável por apresentar na Sapucaí a história de uma das mulheres mais importantes na história da teledramaturgia brasileira. ... A atriz Ruth de Souza será tema do enredo da Acadêmicos de Santa Cruz para o Carnaval 2019. E o carnavalesco Cahe Rodrigues, que está de volta à escola, será o responsável por apresentar na Sapucaí a história de uma das mulheres mais importantes na história da teledramaturgia brasileira. "É uma honra poder exaltar a vida e a obra dessa grande artista; uma atriz que emocionou o país com suas atuações. Foi a primeira atriz negra a pisar no palco do Teatro Municipal do Rio e pioneira em vários segmentos. Ruth de Souza abriu as portas para muitos artistas negros no Brasil, encorajando-os a seguir em frente, de cabeça erguida", relata parte do texto de Cahe divulgado em sua conta do Instagram. 📍Ruth Pinto de Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1921. Até os 9 anos de idade viveu com a família em uma fazenda em Porto do Marinho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Com a morte do pai, ela e a mãe voltaram a morar no Rio.

Interessou-se por teatro ainda menina, quando já assistia récitas no Theatro Municipal. Pela Revista Rio, tomou conhecimento do grupo de atores liderados por Abdias do Nascimento, o Teatro Experimental do Negro, e uniu-se a eles. Fez a sua estreia em 'O imperador Jones', de Eugene O’Neill, em 1945, no palco do Municipal.

Recebeu bolsa de estudo da Fundação Rockefeller e passou um ano nos Estados Unidos: na Universidade Harvard, em Washington, e na Academia Nacional do Teatro Americano, em Nova York.

Depois de atuar em radionovelas, trabalhou nos teleteatros da Tupi e da Record. Em 1969 integrou o elenco da TV Globo e atuou em 'A Cabana do Pai Tomás", tornando-se a primeira atriz negra a protagonizar uma novela. 👉🏽 É MULHERÃO que fala, né?

Em 2019, a Acadêmicos de Santa Cruz será a quarta escola a desfilar pela Série A, na sexta-feira de carnaval, dia 1 de março. 👉🏽 Com informações do @carnavalnasapucai
#carnaval #carnaval2019 #samba #enredo #homenagem #ruthdesouza #atriz #mulher #negra #referencia #mulherao #pioneira #dramaturgia #teatro #radio #televisão #cinema #palco #atuacao #arte #santacruz2019 #santacruz #tonositepapodesamba
Read more
Vejam só que bacana: os pesquisadores do Museu do Samba estiveram na casa de Aluisio Machado nesta ...
Media Removed
Vejam só que bacana: os pesquisadores do Museu do Samba estiveram na casa de Aluisio Machado nesta quarta-feira, 23, e receberam do artista a doação de diversos itens de sua coleção pessoal para o acervo da instituição. Entre as preciosidades recebidas, está a partitura original do antológico ... Vejam só que bacana: os pesquisadores do Museu do Samba estiveram na casa de Aluisio Machado nesta quarta-feira, 23, e receberam do artista a doação de diversos itens de sua coleção pessoal para o acervo da instituição.
Entre as preciosidades recebidas, está a partitura original do antológico 'Bum Bum Paticumbum Prugurundum', samba-enredo do Império Serrano composto por Aluisio e Beto sem Braço para o Carnaval de 1982, ano em que a Verde e Branca da Serrinha conquistou o título do carnaval carioca.
O Museu do Samba, responsável pela Salvaguarda do samba carioca, fez um post em suas redes sociais agradecendo a confiança do mestre em ceder suas memórias para o acervo da instituição. 📍Vale lembrar que os interessados em consultar e/ou reproduzir as obras disponibilizadas no Museu do Samba devem enviar um email para se informar sobre as condições do processo. Anota aí: [email protected]

#samba #sambista #cantor #compositor #artista #aluisiomachado #museu #museus #cidadaosamba #museudosamba #peças #obras #música #partitura #historia #pesquisa #cultura #salvaguarda #matizes #acervo #memorias #memória #instacultura #history #memory #memories #imperioserrano #escoladesamba #carnaval #tonositepapodesamba
Read more
Estreia na próxima terça-feira, 28, às 20h45, no Canal Brasil (GloboSat), a série 'Na Roda do Samba". Serão 13 episódios, 13 formas independentes de manifestar a ancestralidade, a divindade, a africanidade e a cultura popular tão arraigada na história da cidade do Rio, através do Samba. No ... Estreia na próxima terça-feira, 28, às 20h45, no Canal Brasil (GloboSat), a série 'Na Roda do Samba". Serão 13 episódios, 13 formas independentes de manifestar a ancestralidade, a divindade, a africanidade e a cultura popular tão arraigada na história da cidade do Rio, através do Samba.
No primeiro episódio, as várias Áfricas, a Serrinha, o Partido Alto, o Jongo, a fé afro-brasileira, a resistência da estiva, o sonho de uma escola democrática e a raiz do Samba do Império Serrano.
“O samba de ontem é o samba de hoje e será o samba de amanhã…”, afirma mestre Wantuir Cardeal num trecho do seu depoimento. 📍Série Na Roda do Samba
⠀⠀
🗓ESTREIA 28.08 | 20h45h no Canal Brasil (GloboSat)

Direção: Andre Di Kabulla | Realização: Ventura Filmes | CoProdução: Produtora Contra3.

@narodadosambaoficial @andredikabulla @venturafilmes @produtoracontra3 @sambamateus @imperioserrano @casadojongo @pretinhodaserrinha

#nrds #samba #cultura #Suburbio #Serrinha⠀
#sambaderaiz #narodadosamba #CanalBrasil #VenturaFilmes #produtoracontra3 #CinemaBrasileiro #sambanaserrinha #ancestralidade #sambadaserrinha #sambamateus #casadojongo #imperioserrano #jongo #samba #escoladesamba #carnaval #betosembraço #cultura #rodadesamba #documentario #tonositepapodesamba
Read more
Deslize o álbum e conheça o elenco/personagens do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", ...
Media Removed
Deslize o álbum e conheça o elenco/personagens do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", a equipe criativa e os responsáveis pelos figurinos e pelo cenário do espetáculo que irá contar a história da nossa "Dama do Samba", a partir do dia 14 de setembro, no teatro Carlos Gomes, no Rio ... Deslize o álbum e conheça o elenco/personagens do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", a equipe criativa e os responsáveis pelos figurinos e pelo cenário do espetáculo que irá contar a história da nossa "Dama do Samba", a partir do dia 14 de setembro, no teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. 📍A cenografia do musical é assinada por Paula De Paoli. Graduada em Arquitetura e Programação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduação em Design de Hipermídia na Universidade Anhembi Morumbi, Paula tem em seu currículo as peças "Piolim”, “Alô, Alô, Teresinha”, “Histórias de um Lugar Distante”, “Braz Cubas”, "Shrek, O Musical" e "Cartola - O mundo é um moinho", além de novelas como: “Serras Azuis”, “Cidadão Brasileiro”, “Cristal”, “Vende-se um Véu de Noiva”, “Seus Olhos”, “Revelação”, “Uma Rosa com Amor”, “Corações Feridos” e “Amor e Revolução”. 📍O figurino é assinado por Carol Lobato, que tem experiência em teatro, cinema, publicidade e televisão. Entre seus trabalhos no teatro, estão "Querida Mamãe", "Cazuza - Pro dia nascer feliz", "O Que Terá Acontecido com Baby Jane", "Hamlet" e "Dançando no Escuro". Carol está preparando mais de 400 peças de roupas para contar a história de Dona Ivone Lara no teatro. 📍O espetáculo é idealizado por Jô Santana (o mesmo de 'Cartola, o mundo é um Moinho'), também diretor geral. O texto da peça e a direção artística são de Elísio Lopes Jr., e a direção musical de Rildo Hora, acompanhado de Jarbas Bitencourt e Guilherme Terra, maestro do musical. Também compõem a equipe criativa o coreógrafo Zebrinha e Nilcemar Nogueira e Desirée Reis, responsáveis pela pesquisa sobre a homenageada.

SERVIÇO:
Teatro Municipal Carlos Gomes
Praça. Tiradentes s/n, Rio de Janeiro/RJ
Tel: (21) 22150556
Estreia: 14/09
Sextas e Sábados, às 19h – Domingos, às 17h
Ingressos: de R$ 40 (Balcão) a R$ 80
Vendas online: ticketmais.com.br

#teatro #teatral #musical #espetáculo #show #peçateatral #musicalivonelara #homenagem #ivonelara #donaivonelara #ivonelara #damadosamba #joia #joiarara #cantora #compositora #elenco #ator #atriz #tonositepapodesamba
Read more
O violonista Yamandu Costa leva o seu talento às diferentes regiões brasileiras e algumas partes ...
Media Removed
O violonista Yamandu Costa leva o seu talento às diferentes regiões brasileiras e algumas partes do mundo em série inédita na televisão, que estreia nesta quinta-feira, 23, às 21h30, no canal Music Box Brazil. Tendo a música instrumental como fio condutor da narrativa, a produção, intitulada ... O violonista Yamandu Costa leva o seu talento às diferentes regiões brasileiras e algumas partes do mundo em série inédita na televisão, que estreia nesta quinta-feira, 23, às 21h30, no canal Music Box Brazil.

Tendo a música instrumental como fio condutor da narrativa, a produção, intitulada “De Show a Show com Yamandu Costa”, acompanha a ‘contação’ de histórias e causos que revelam a intimidade do artista com outros gêneros musicais, bem como com músicos locais e consagrados.

Dividida em 12 episódios, a série apresenta formato documental que traz o espectador para os bastidores de apresentações realizadas por Yamandu - que recentemente foi eleito Melhor Solista e teve seu disco (“Quebranto”) vencedor na categoria Melhor Álbum Instrumental na edição 2018 do Prêmio da Música Brasileira - e mostra a faceta de comunicador do violonista ao conduzir bate-papos envolventes e descontraídos com personagens de cada cidade visitada.

A série será transmitida com exclusividade pelo Music Box Brazil, canal dedicado ao melhor da música brasileira e programado pela Box Brazil, na NET (Canal 623 HD e 123), Claro TV (Canal 623 HD e 123), sempre às 21h30. As reprises serão às sextas-feiras, às 09h30, e aos domingos, às 13h30. A produção é assinada pela Café Maestro Produções e direção geral é de Marcelo Cássio. 👉🏽 EPISÓDIOS: 📍1º episódio – “Íntimo” – 23/08 📍2º episódio – “Raízes” – 30/08 📍3º episódio – “Do Choro ao Rock” – 06/09 📍4º episódio – “Da Festa ao Palco” – 13/09 📍5º episódio – “Portugal” –20/09 📍6º episódio – “Camerata Jovem” –27/09 📍7º episódio – “Com Os Amigos Rogério Caetano e Alessandro Penezzi” – 04/10 📍8º episódio – “Com Os Amigos Guto Wirtti e Alessandro Kramer” –11/10 📍9º episódio – “Uma Roda Lá em Casa” –18/10 📍10º episódio – “Parcerias com Cantores” – 25/10 📍11º episódio – “Show Latinos - Do Álbum Recanto” – 01/11 📍12º episódio – “Concerto Fronteira” – 08/11

#musica #musico #instrumentista #yamanducosta #batepapo #serie #cultura #televisão #tv #regional #brasileiro #coisanossa #estorias #historias #narrativas #conversa #documentario #documentary #serial #music #song #instacultura #instamusic #instagram
#tonositepapodesamba
Read more
A cantora e compositora Nilze Carvalho lançará mês que vem o CD & DVD “40 Anos” gravado ao vivo, em ...
Media Removed
A cantora e compositora Nilze Carvalho lançará mês que vem o CD & DVD “40 Anos” gravado ao vivo, em estúdio, para comemorar sua trajetória na música. Considerada uma instrumentista virtuosa, Nilze, que nos anos 80 tocou acompanhada de nomes como, Conjunto Época de Ouro, Zé Menezes, Rafael ... A cantora e compositora Nilze Carvalho lançará mês que vem o CD & DVD “40 Anos” gravado ao vivo, em estúdio, para comemorar sua trajetória na música.
Considerada uma instrumentista virtuosa, Nilze, que nos anos 80 tocou acompanhada de nomes como, Conjunto Época de Ouro, Zé Menezes, Rafael Rabelo, entre outros do mesmo naipe, irá mostrar neste trabalho algumas das músicas que foram apresentadas em shows ou gravadas por ela durante este tempo.
No repertório, o clássico "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Roda Baiana" (Vitor Martins e Ivan Lins), "Banho de Manjericão" (Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira), “Fumo de Rolo” (Nei Lopes), "Verde Amarelo Negro Anil" (Nilze Carvalho e Marceu Vieira), “Barracão” (Luiz Antônio e Oldemar Magalhães), “Viola” (Nilze Carvalho e Zeca Leal) e muitas outras pérolas.
O disco estará disponível nas lojas e plataformas digitais no começo de setembro. O show de lançamento será no dia 14 do mesmo mês, no Teatro Rival.

#samba #sambista #musica #cancao #gravação #gravina #estudio #aovivo #otaldoaovivo #40anos #nilzecarvalho #cantora #compositora #instrumentista #ritmo #bossa #boamusica #musicadequalidade #estudio #lancamento #lojas #plataformas #plataformasdigitais #tonositepapodesamba
Read more
Eu de dia: sono infernal De noite/madrugada: 🏽🏽🏽🏽🏽 Quem mais é do clube da insônia? 🏽‍♀️🏽‍♀️🏽‍♀️ Didididiê Didididiê iê iê Didididiê... @racanegra #samba #sambista #sono #semsono #insonia #clubedainsonia #notivago #notivagos #dormir #noite #madrugada #racanegra ... Eu de dia: sono infernal
De noite/madrugada: 👆🏽👆🏽👆🏽👆🏽👆🏽 Quem mais é do clube da insônia? 🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️🙋🏽‍♀️ 🎶Didididiê
Didididiê iê iê
Didididiê...🎶 @racanegra
#samba #sambista #sono #semsono #insonia #clubedainsonia #notivago #notivagos #dormir #noite #madrugada #racanegra #gruporavanegra #didididiê #tonositepapodesamba
Read more
Enquanto a linDEUSA Nathalia Dill posta esse "videozinho cantante pra comemorar seus 2 milhões de seguidores" a gente reposta o mesmo videozinho dela pra dizer que estamos morrendo de amor pela versão-cheia-de-charme da bela atriz pra 'Conselho', música imortalizada na voz do mestre ... Enquanto a linDEUSA Nathalia Dill posta esse "videozinho cantante pra comemorar seus 2 milhões de seguidores" 😨 a gente reposta o mesmo videozinho dela pra dizer que estamos morrendo de amor pela versão-cheia-de-charme da bela atriz pra 'Conselho', música imortalizada na voz do mestre Almir Guineto. 😍
Mas é muito maravilhosa, né? E ainda canta, a danada... 💙💙💙 #Repost @nathaliadill
#samba #pagode #música #canção #conselho #almirguineto #atriz #artes #nathaliadill #cavavo #cavaquinho #harmonia
#orgulhoepaixão #novela #noveladasseis #tv #tevê #tvglobo #redeglobo #musa #deusa #diva #maravilinda #tonositepapodesamba
Read more
A Vila Isabel realizou no sábado passado, 18, a festa de apresentação dos protótipos das fantasias ...
Media Removed
A Vila Isabel realizou no sábado passado, 18, a festa de apresentação dos protótipos das fantasias para o carnaval de 2019. O evento, restrito a convidados, contou com a presença de grande parte dos segmentos da escola, entre eles a rainha de bateria Sabrina Sato, grávida de 6 meses, que ... A Vila Isabel realizou no sábado passado, 18, a festa de apresentação dos protótipos das fantasias para o carnaval de 2019.

O evento, restrito a convidados, contou com a presença de grande parte dos segmentos da escola, entre eles a rainha de bateria Sabrina Sato, grávida de 6 meses, que não resistiu ao encanto da fantasia da bateria e caiu no samba com seus súditos.

Com o enredo 'Em nome do Pai, do Filho e dos Santos, a Vila canta a cidade de Pedro', desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, em 2019 a Vila Isabel será a segunda a destilar pelo Grupo Especial, na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março. 👉🏽 Deslize para conferir as fantasias da Vila Isabel pro Carnaval 2019 💙

Fotos: Eduardo Hollanda

#carnaval #carnaval2019 #prototipos #fantasias #roupas #indumentaria #figurinos #moda #modelando #desenhos #arte #foto #fotografia #vilaisabel #vilaisabel2019 #unidosdevilaisabel #escoladesamba #grupoespecial #desfile #carnavalesco #homenagem #petropolis #riodejaneiro #sapucai #marquesdesapucai #sambodromo #sabrinasato #bateria #tonasapucai #carnavalnasapucai
Read more
Fofurômetro explodindo na sua timeline em 3, 2... Vídeo pescado da rede e que já me deixou morrendo de amor por esse menininho cantando 'Pirata e Tesouro', sucesso na voz de Ferrugem. E esses olhinhos, gente? Assistindo o vídeo em looping aqui 🏽 Como faz pra não morrer de amor? 🤗🤗🤗 Bom dia, ... Fofurômetro explodindo na sua timeline em 3, 2... 💥 Vídeo pescado da rede e que já me deixou morrendo de amor por esse menininho cantando 'Pirata e Tesouro', sucesso na voz de Ferrugem. E esses olhinhos, gente? 😍 Assistindo o vídeo em looping aqui 👉🏽❤ Como faz pra não morrer de amor? 🤗🤗🤗 Bom dia, planeta! E agora todo mundo cantando junto: 🎶 Tem casal que expõe tanta foto na rede e não é de verdade
Tem casal que se ama demais e preserva sua intimidade
Eu ainda acredito na boda de prata, na boda de ouro
Tem amor que é pirata, tem amor que é tesouro

Quando a gente se ilude, a cabeça pira
(É mentira, é mentira)
E quando a gente se completa, é só felicidade
(É verdade, é verdade)
Quando a maré não tá pra peixe, o barco vira
(É mentira, é mentira)
Quando tá junto na alegria ou na adversidade
(É verdade, é verdade)...🎶 @ferrugem

#musica #cancao #samba #pagode #ferrugem #pirataetesouro
#crianca #crianças #menino #garoto #fofurometroexplodiu
#fofura #amor #kidssinging #kids #children #boy #singing #omg #cute #music #song #instamusic #instasong #tonositepapodesamba
Read more
Satisfação garantida... <span class="emoji emoji1f44c"></span>🏽 Fica dica: seja feliz, porque o que importa é estar com saúde! <span class="emoji emoji1f601"></span> Só pra ...
Media Removed
Satisfação garantida... 🏽 Fica dica: seja feliz, porque o que importa é estar com saúde! Só pra dar uma animada e desejar um ótimo fim de semana cheio de alegria pra todos (pescado na rede da amiga Cláudia Gonzaga ) #sextou #finde #fimdesemana #samba #rodadesamba #sambista #osambacura ... Satisfação garantida... 👌🏽 Fica dica: seja feliz, porque o que importa é estar com saúde! 😁 Só pra dar uma animada e desejar um ótimo fim de semana cheio de alegria pra todos 😍 (pescado na rede da amiga Cláudia Gonzaga 😏) #sextou #finde #fimdesemana #samba #rodadesamba #sambista #osambacura #felicidade #alegria #quemnaogostadesamba #estadodeespirito #bomsujeitonaoé #humor #bomhumor #dica #ficadica #funny #smile #smile😊 #happiness #happy #dontworry #behappy #tonositepapodesamba
Read more
Nosso parceiro Glen Batoca também já prestou sua homenagem ao mestre Monarco, o aniversariante ...
Media Removed
Nosso parceiro Glen Batoca também já prestou sua homenagem ao mestre Monarco, o aniversariante do dia. Espia só a legenda: Monarco, cantor, compositor e ilustre integrante da Velha Guarda da Portela, autor de diversos clássicos do Samba que foram gravados por grandes nomes do gênero. ... Nosso parceiro Glen Batoca também já prestou sua homenagem ao mestre Monarco, o aniversariante do dia. Espia só a legenda:

Monarco, cantor, compositor e ilustre integrante da Velha Guarda da Portela, autor de diversos clássicos do Samba que foram gravados por grandes nomes do gênero. Ilustração realizada para o projeto Grios da cultura popular brasileira idealizado pelo mestre @nelsonsargentooficial com o intuito de levar a história daqueles que constroem a nossa cultura para os alunos das escolas públicas.
#Repost @glenbatoca (@get_repost)
・・・ #monarco #samba #sambista #cantor #compositor #musico #artista #niver #aniversário #happybhirtday #bday #portela #mpb #música #music #brazilianmusic #latinmusic #glenbatoca #caricatura #caricature #cartoon #ilustração #illustration #illustrationart #draw #drawings #graphicdesign #artesvisuais #tonositepapodesamba
Read more
Um beijo especial pro Seu Monarco, que completa nesta sexta-feira (17), 85 anos de vida. Cantor, ...
Media Removed
Um beijo especial pro Seu Monarco, que completa nesta sexta-feira (17), 85 anos de vida. Cantor, compositor e músico de mão cheia, por toda a sua contribuição ao samba Monarco é muito mais do que patrimônio da Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira. Ele é uma das referências culturais brasileiras. Nasceu ... Um beijo especial pro Seu Monarco, que completa nesta sexta-feira (17), 85 anos de vida.
Cantor, compositor e músico de mão cheia, por toda a sua contribuição ao samba Monarco é muito mais do que patrimônio da Azul e Branca de Oswaldo Cruz e Madureira. Ele é uma das referências culturais brasileiras.

Nasceu no bairro de Cavalcanti e foi criado em Oswaldo Cruz, onde frequentou as rodas de samba desde pequeno, conhecendo bambas como Paulo da Portela.
Recebeu o apelido de "Monarco" aos seis anos e aos 11 já compunha seus primeiros sambas para blocos do subúrbio.

Em 1950, ingressou na Ala de Compositores da Portela, onde também atuou como diretor de harmonia.

Além da carreira artística, trabalhou como guardador de carros, feirante e contínuo.

Seu filho Mauro Diniz é arranjador e cavaquinista, além de compositor de sucessos gravados por boa parte de intérpretes da MPB. A neta, Juliana Diniz, filha de Mauro, é atriz e cantora. Marcos Diniz, o outro filho, também é compositor de sucessos. Em 2004 casou-se com Olinda. "Se eu for falar de Monarco, hoje eu não vou terminar..." Vida longa, MESTRE MONARCO!!! 🦅💙 #aniversário #niver #parabéns #monarco #monarcodaportela #portela #cantor #compositor #poeta #sambista #artista #musico #velhaguarda #velhaguardadaportela #portela #portelense #birthday #happybirthday #bday #congratulations #newyear #tonositepapodesamba
Read more
Além de conquistar o Prêmio da Música Brasileira na categoria 'Canção Popular' como melhor cantora (Álbum ‘Boleros’), Alcione ainda brindou o público presente ao evento interpretando "Estácio, Holly Estácio", sucesso na voz Luiz Melodia. O artista foi o grande homenageado da 29ª ... Além de conquistar o Prêmio da Música Brasileira na categoria 'Canção Popular' como melhor cantora (Álbum ‘Boleros’), Alcione ainda brindou o público presente ao evento interpretando "Estácio, Holly Estácio", sucesso na voz Luiz Melodia.

O artista foi o grande homenageado da 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, no Theatro Municiapal do Rio.

Imagens: Prêmio da Música Brasileira
@premiomusicabr @luizmelodia @alcioneamarrom

#prêmio #premiação #trofeu #musica #cancao #album #cd #dvd #samba #sambista #instamusica #premiodamusicabrasileira #pmb #pmb2018 #29 ano2018 #luizmelodia #homenagem #premiadoa #alcione #music #song #tonositepapodesamba
Read more
Tendo Luiz Melodia como o grande homenageado, a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, no Theatro Municiapal do Rio. A cerimônia teve 10 apresentações dedicadas à obra do artista que morreu em agosto de 2017, aos 66 anos, vítima de um câncer: ... Tendo Luiz Melodia como o grande homenageado, a 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, no Theatro Municiapal do Rio.

A cerimônia teve 10 apresentações dedicadas à obra do artista que morreu em agosto de 2017, aos 66 anos, vítima de um câncer: Fabiana Cozza interpretou "Ébano"; Lenine e João Cavalcante defenderam "Congênito"; Alcione cantou "Estácio, Holly Estácio"; Céu trouxe "Salve linda canção sem esperança"; Áurea Martins e Xênia França mostraram "Juventude transviada"; a família Veloso - Caetano, Maria Bethânia, Moreno, Zeca e Tom - explorou "Pérola negra"; Zezé Motta e Sandra de Sá fizeram dueto em "Dores de amores"; Baby do Brasil levou ao público "Magrelinha"; Yamandu Costa e Hamilton de Holanda - pela voz de Pedro Luís - tocaram "Fadas"; e Lazzo, Iza e Liniker interpretaram "Negro gato". Parabéns para os nossos representantes: ▶️ CATEGORIA CANÇÃO POPULAR | CANTORA: Alcione (‘Boleros’) ▶️ CATEGORIA ESPECIAL | ÁLBUM EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: ‘Ay Amor!’, de Fabiana Cozza, produtor Pepe Cisneros ▶️ CATEGORIA SAMBA ✔ ÁLBUM: ‘Ao Vivo, no Bar Pirajá’, de Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, produtor Max Pierre ✔ CANTOR: Criolo (‘Espiral de Ilusão’) ✔ CANTORA: Leci Brandão (‘Simples Assim’) ✔ GRUPO: Moacyr Luz e Samba do Trabalhador (‘Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Ao Vivo no Bar Pirajá’) *Com informações do G1

Imagens: Prêmio da Música Brasileira
Edição: Denise Carla
@premiomusicabr @luizmelodia @alcioneamarrom @lecibrandao @fabianacozza
@moaluz @moaesambadotrabalhador @criolomc @caetanoveloso @mariabethaniafas
@zecalveloso @velosotom @morenoveloso

#prêmio #premiação #trofeu #musica #cancao #album #cd #dvd #samba #sambista #instamusica #premiodamusicabrasileira #pmb #pmb2018 #29 ano2018 #luizmelodia #homenagem #premiados #alcione #lecibrandao #fabianacozza #moacyrluz #moa #sambadotrabalhador #moaesambadotrabalhador #music #song #tonositepapodesamba
Read more
Seu Jorge, o nosso premiado artista super gente boa que compõe, canta e atua (vejam só que amor, gente) ...
Media Removed
Seu Jorge, o nosso premiado artista super gente boa que compõe, canta e atua (vejam só que amor, gente) também tricota! E eu não estou sabendo lidar com essa novidade. 🏽 Em junho deste ano ele criou um perfil no Instagram, o @NovelodeAnjo, dedicado a duas outras paixões em sua vida: o crochê ... Seu Jorge, o nosso premiado artista super gente boa que compõe, canta e atua (vejam só que amor, gente) também tricota! E eu não estou sabendo lidar com essa novidade. 👉🏽❤ Em junho deste ano ele criou um perfil no Instagram, o @NovelodeAnjo, dedicado a duas outras paixões em sua vida: o crochê e o tricô. No IG, além de mostrar os trabalhos que realiza, o cantor também dá dicas de pontos, tipos de agulhas, linhas e peças. E com direito a stories... "Tricotando música, arte, ideias. Tricotando pelo mundo! 🎶 E o bom da vida é viver bem. Estar bem, querer bem. Deixa eu ‘tricotar’ 🎶", informa a descrição fofa na BIO.

Fotos e vídeos mostram trabalhos em construção e também os já concluídos, entre eles um cachecol, uma capa para iPad, um porta-joias e até uma blusa.

E entre um voo e outro - e até nos bastidores do show -, Seu Jorge não pensa duas vezes: pega suas agulhas e linhas e se entrega aos trabalhos manuais: "Ótimo passatempo, principalmente para quem faz longas viagens de avião como eu!", afirma o artista em uma das suas primeiras fotos publicadas.
E sempre que a folga dos shows permite, lá vai Seu Jorge explorar novos lugares especializados no ramo: “Hoje fui em uma retrosaria tradicional de Portugal. Fiquei feliz! (retrosaria é loja onde vendem objetos para costura - nome chamado pelos portugueses)”, escreveu o cantor na legenda de uma das fotos, segurando linhas e outros objetos utilizados na costura.

Ainnnn, não é fofo, gente? Eu já estou até imaginando Seu Jorge passando a visão pra aquela mina que "vai no cabeleireiro, no esteticista, malha o dia inteiro e tem vida de artista..." enquanto tricota: 🎶 Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha... só no crochê
Burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha, burguesinha... só no tricô🎶 👉🏽 Deslize pra ver o álbum

@seujorge @novelodeanjo

Fotos e vídeos: reprodução do Instagram

#cantor #compositor #músico #seujorge #musicabrasileira #homaodaporra #fofo #cute #tricô #tricot #crochet #croche #croché #artesanato #tricotando #tricotar #agulhas #linhas #las #retrosaria #lojas #novelos #novelodeanjo #naoseilidar #instagram #ig #stories #omg #tonositepapodesamba
Read more
Por favor... <span class="emoji emoji1f647"></span>🏽‍♀️<span class="emoji emoji1f647"></span>‍♂️ Obrigada. De nada. <span class="emoji emoji2764"></span> Bom dia! #samba #sambista #cantor #compositor #poeta ...
Media Removed
Por favor... 🏽‍♀️‍♂️ Obrigada. De nada. Bom dia! #samba #sambista #cantor #compositor #poeta #musico #tmj #amor #amigos #amizade #respeito #solidariedade #carinho #love #maisamor #osambacura #brasil #frases #quererespoder #letras #palavras #bomdia #googmorning #goodvibes ... Por favor... 🙇🏽‍♀️🙇‍♂️
Obrigada. De nada. ❤ Bom dia!
#samba #sambista #cantor #compositor #poeta #musico #tmj #amor #amigos #amizade #respeito #solidariedade #carinho #love #maisamor #osambacura #brasil #frases #quererespoder #letras #palavras #bomdia #googmorning #goodvibes #ilove #ilovesamba #amosamba #omg #today #tonositepapodesamba
Read more
E mais uma linda canção pra gente entrar no clima do dia dos pais. E desta vez com Arlindinho cantando com o paizão Arlindo Cruz ( #ForçaArlindo! ) no 'Pagode 2 Arlindos' a música 'Meu caminho'. Eu não canso de ver esse vídeo... "Quem gostou faz barulho aí!!!" Confira a letra: Foi ... E mais uma linda canção pra gente entrar no clima do dia dos pais. E desta vez com Arlindinho cantando com o paizão Arlindo Cruz ( #ForçaArlindo! 🙏👐) no 'Pagode 2 Arlindos' a música 'Meu caminho'. Eu não canso de ver esse vídeo... 👉💙 "Quem gostou faz barulho aí!!!" 👏👏👏👏👏 Confira a letra: 🎶 Foi seguindo seus passos que eu pensei ser igual a você
Eu cantei ao te ver numa roda de samba
E seguir meu caminho com você sempre me aconselhar
Que na vida é preciso lutar pra poder ser um bamba

Obrigado, pai por sempre acreditar e confiar em mim
Hoje sou capaz de fazer esse povo cantar e sorrir
Quero ir mais além e com todo respeito e mostrar pra você
Que eu amo o samba e não deixo o samba morrer

Hoje você é pra mim, muito mais que inspiração
É meu parceiro pra tudo, nunca me deixou na mão
É meu maior orgulho, não me canso de dizer
Pai sou teu fã, amo você 🎶

@arlindocruzobem @arlindinhooficial @pagode2arlindos
#samba #sambista #música #canção #arlindocruz #arlindinho #pagode2arlindos #filho #pai #papai #amor #carinho #gratidão #paizinho #diadospais #dad #father #fathersday #love #amormaior
#exemplo #dadday #tonositepapodesamba
Read more
O Conexão Samba Rio-Manaus compartilhou a regravação da música 'Meu Velho", de autoria de Flávio Pascarelli, Paulo Onça e Jorge Cardoso, agora na interpretação de Mauro Diniz (ela foi gravada anteriormente por Neguinho da Beija-Flor). Mauro a cantou especialmente para o seu pai, Monarco ... O Conexão Samba Rio-Manaus compartilhou a regravação da música 'Meu Velho", de autoria de Flávio Pascarelli, Paulo Onça e Jorge Cardoso, agora na interpretação de Mauro Diniz (ela foi gravada anteriormente por Neguinho da Beija-Flor). Mauro a cantou especialmente para o seu pai, Monarco da Portela, que no vídeo também aparece ao lado dos netos Juliana e João Matheus.
Confira a letra:
Lá vai meu velho...
Carregando a sua história
E levando na memória
Coisas pra se contar.

Tantos momentos,
Tantos acontecimentos
De uma vida bem vivida
Que é pra se admirar... Ele é exemplo
Ele é estrela-guia
Inspiração que ilumina todo o meu caminhar.

Vou ficar velho, igualzinho a esse velho
E passar maturidade pra ninguém mais tropeçar... Missão de vida pra com as novas gerações
Sinal de que o tempo faz tudo mudar
Cabelos brancos, sua pele enrugada
E o cansaço no olhar.

Todo respeito a quem tudo me deu
Carinho a quem sempre mereceu
Pois esse velho que passou aqui agora
Me ensinou o bê-á-bá
Pra vida eu levar... Feliz dia dos pais e um ótimo domingo a todos! ❤

@monarcodaportela @maurodinizoficial @maestrojorgecardoso

#samba #sambista #música #canção #monarco #maurodiniz #filho #pai #papai #amor #carinho #gratidão #meuvelho #paizinho
#dad #father #fathersday #love #amormaior #tonositepapodesamba
Read more
Trecho do documentário 'Cartola – Música para os olhos', dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, em 2006. O filme registrou o reencontro entre Cartola e o pai, que ficaram 40 anos sem se falar. Na ocasião, Seu Sebastião pediu que Cartola cantasse 'O mundo é um moinho'. Queridos, abracem ... Trecho do documentário 'Cartola – Música para os olhos', dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, em 2006. O filme registrou o reencontro entre Cartola e o pai, que ficaram 40 anos sem se falar. Na ocasião, Seu Sebastião pediu que Cartola cantasse 'O mundo é um moinho'.
Queridos, abracem e beijem seus pais no dia de hoje e em todos os outros que vocês puderem. Lembrem-se sempre que a vida terrena é muito curta pra se viver infeliz.
Feliz dia dos pais e um ótimo domingo a todos! ❤

#samba #sambista #música #canção #cartola #angenordeoliveira #filho #pai #papai #amor #reencontro #carinho #perdão
#omundoéummoinho
#dad #father #fathersday #love #tonositepapodesamba
Read more
Em casa desde o dia 2 de julho, depois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular ...
Media Removed
Em casa desde o dia 2 de julho, depois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz vem recebendo todos os cuidados necessários para a sua recuperação. Ele necessita de assistência 24 horas e é acompanhado por uma equipe integrada por enfermeiro, ... Em casa desde o dia 2 de julho, depois de um ano e quatro meses internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Arlindo Cruz vem recebendo todos os cuidados necessários para a sua recuperação. Ele necessita de assistência 24 horas e é acompanhado por uma equipe integrada por enfermeiro, cuidador, massoterapeuta, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, além de um clínico e um neurologista.

Acomodado numa cadeira de rodas durante o dia, Arlindo pouco movimentava a cabeça. Mas seu olhar comunica um alento por estar entre os seus e já reage com beijo e sons quando estimulado: ‘Ele fala com os olhos, mas a boca solta umas sílabas’, conta Babi, mulher do sambista.

A musicoterapia, acrescenta Babi, tem sido uma grande aliada na evolução da saúde do artista. 👉🏽 Fonte: Jornal Extra, por Naiara Andrade | 📸 Emily Almeida

Estamos muito na torcida, Arlindão! Parabéns, família linda! E aproveitando a deixa: feliz dia dos pais (antecipado) pra todos! 💙💙💙💙💙 Quem também tá na torcida pelo Arlindo Cruz manda aquela energia positiva e faz barulho aí!!! 🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️🙇‍♂️🙋🏽‍♀️🙋‍♂️ #ArlindoCruz #Arlindão #ForçaArlindo #forçaarlindão #forçaarlindocruz #tmjsempre #samba #sambista #cantor #compositor #poeta #musico #tmj #amor #amigos #amizade #respeito #solidariedade #carinho #love #maisamor #natorcida #familia #family #amigos #fã #fãs #saúde #cura #osambacura #tonositepapodesamba
Read more
Neste domingo, 12, a partir de 15h, vai rolar um evento beneficente no Renascença Clube, com o objetivo ...
Media Removed
Neste domingo, 12, a partir de 15h, vai rolar um evento beneficente no Renascença Clube, com o objetivo de angariar fundos pra auxiliar no tratamento do músico e compositor Edson Batista de Andrade, o Dinho do grupo Galocantô, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês passado. Dinho, ... Neste domingo, 12, a partir de 15h, vai rolar um evento beneficente no Renascença Clube, com o objetivo de angariar fundos pra auxiliar no tratamento do músico e compositor Edson Batista de Andrade, o Dinho do grupo Galocantô, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mês passado.

Dinho, que desenvolveu outros diversos problemas de saúde durante a sua primeira internação no Hospital Salgado Filho, passou por procedimentos cirúrgicos no Gafrée e Guinle, está se recuperando, mas precisará dar continuidade a tratamentos específicos a longo prazo para o seu pronto restabelecimento.

E é aí que a roda de samba no Rena e a solidariedade entram em cena! E você que é adepto a uma boa causa e amante de música de qualidade também pode colaborar. Basta comprar o seu ingresso, convocar os amigos e curtir o evento junto com a rapaziada.

O evento - carinhosamente batizado de #sambadinho - está sendo organizado pelo Galocantô, foi acolhido pelo Renascença Clube, recebeu a adesão de vários artistas (que se apresentarão no dia mas abriram mão do cachê) e promete ser uma verdadeira maratona musical cheia vibrações positivas pro Dinho! ❤ E sem intervalo musical... Já confirmaram presença: Grupo Arruda, Samba do Chapéu, Renato da Rocinha, Léo Russo, Grupo Épreta, Luciano Bom Cabelo, Rodrigo Carvalho (Biro), Alison Martins e Fernando Procópio, Didu Nogueira, Grupo Barraco de Pau, só pra citar alguns.

O Renascença Clube fica na Rua Barão de São Francisco, 54, no Andaraí. Ingressos: R$20 (até às 17h do dia do evento) e R$25 (após esse horário). Mais informações: 3253-2322 | 97219-9800. A classificação é livre.

Viva o Samba! 👏🏼❤🙌🏽 👉🏽 Compras antecipadas: https://www.eventbrite.com.br/e/samba-do-dinho-galocanto-convidados-tickets-48711892582

#samba #rodadesamba #sambista #solidariedade #show #musica #beneficente #amor #amizade #irmandade #amigo #osambacura #renascença #galocanto #saúde #cura #tratamento #tonositepapodesamba
Read more
O cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Monarco e Mauro Diniz neste domingo, 12, em sua roda de samba na Feira das Yabás, numa participação pra lá de especial no evento que promete muita emoção no Dia dos Pais. Pai e filho vão cantar sucessos de suas carreiras, como Coração ... O cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz recebe Monarco e Mauro Diniz neste domingo, 12, em sua roda de samba na Feira das Yabás, numa participação pra lá de especial no evento que promete muita emoção no Dia dos Pais.

Pai e filho vão cantar sucessos de suas carreiras, como Coração Desalinho, O Quitandeiro, Vai Vadiar, Tímida Tentação, Minha Cigana, Sonho de Rei, entre outros.

A primeira edição da Feira das Yabás aconteceu em 2008 por iniciativa de Marquinhos de Oswaldo Cruz que depois de recriar o Trem do Samba e a feijoada da Portela resolveu cantar seus sambas na quadra da Portelinha, numa roda de samba regada a macarrão com carne assada.

Patrimônio Cultural Imaterial do Rio e tradição das regiões de Oswaldo Cruz e Madureira, a Feira das Yabás - que esteve suspensa por falta de patrocínio desde que a prefeitura encerrou, no fim de 2017, a parceria com o evento -, voltou em maio deste ano quando comemorou 10 anos de existência e lembrou os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil. A retomada está sendo possível graças à renovação do contrato com o município, assinada em abril deste ano por meio da secretária de Cultura Nilcemar Nogueira, durante um encontro que reuniu Marquinhos de Oswaldo Cruz e todas as yabás da feira.

O evento começa às 13h, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, e, a exemplo do formato do ano passado, será realizada de 2 em 2 meses. A entrada é franca. Mais informações: (21) 97042-3110. Classificação livre.

@feiradasyabas @marquinhosdeoswaldocruz @violaassessor @monarcodaportela @maurodinizoficial

#samba #rodadesamba #sambista #feira #feiradasyabas #yabas #gastronomia #musica #comida #bebida #batucada #afrobrasil #africa #brasil #resgate #marquinhosdeoswaldocruz #monarco #maurodiniz #oswaldocruz #madureira #pracapaulodaportela #paulodaportela #pelasruas #diadospais #paiefilho #dad #fathersday #father
#tonositepapodesamba
Read more
Surge mais uma nova escola de samba no carnaval carioca: a Imperadores Rubro-Negros, que apesar ...
Media Removed
Surge mais uma nova escola de samba no carnaval carioca: a Imperadores Rubro-Negros, que apesar de ser formada por sambistas torcedores do Flamengo não possui nenhum vínculo com o clube ou torcida organizada, mas já conta com o apoio - e simpatia - de ex-jogadores do clube rubro-negro, além ... Surge mais uma nova escola de samba no carnaval carioca: a Imperadores Rubro-Negros, que apesar de ser formada por sambistas torcedores do Flamengo não possui nenhum vínculo com o clube ou torcida organizada, mas já conta com o apoio - e simpatia - de ex-jogadores do clube rubro-negro, além de personalidades do mundo do carnaval e artistas, como Ivo Meirelles, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Milena Nogueira (musa do Salgueiro), Deisiane Jesus (1a princesa do Carnaval do Rio), Claudinho (1o mestre-sala da Beija-Flor), os ex-jogadores Rondinelli e Obina, entre outros. "Sou Cacique, Mangueira e Flamengo. E agora também Imperadores Rubro-Negros!" (Ivo Meirelles). "Agora o couro vai comer! É Rubro-Negro até no samba, moleque!" (Dudu Nobre). "Eu sonho com isso há algum tempo. Tô dentraça nos ensaios e no desfile. Uma vez Flamengo, Flamengo até depois de morrer!" (Sandra de Sá). A apresentação oficial da nova escola de samba será na próxima segunda-feira, 13, durante um coquetel restrito a convidados numa casa noturna no Recreio dos Bandeirantes, bairro-sede da Imperadores Rubro-Negros.

No Carnaval de 2019, a agremiação irá desfilar pela Série E, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, no Sábado das Campeãs, dia 9 de março.
Com informações do @carnavalnaintendente
Vídeo original: Imperadores Rubro-Negros
#carnaval #carnaval2019 #samba #sambista #escoladesamba #imperadores #rubronegro #imperadoresrubronegros #flamengo #mengão #umavezflamengosempreflamengo #flamenguista #sempreflamengo #flamengoatemorrer #ohmeumengao #nacaorubronegra #torcedor #futebol #dudunobre #ivomeirelles #sandradesa #obina #rondinelli #carnavalnaintendente
Read more
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta segunda-feira (7), em segunda discussão, ...
Media Removed
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta segunda-feira (7), em segunda discussão, projeto de lei que cria a Política Estadual de Promoção, Salvaguarda, Fomento e Incentivo ao Samba Fluminense, com o objetivo de valorizar a memória, promover o resgate cultural e estimular ... A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta segunda-feira (7), em segunda discussão, projeto de lei que cria a Política Estadual de Promoção, Salvaguarda, Fomento e Incentivo ao Samba Fluminense, com o objetivo de valorizar a memória, promover o resgate cultural e estimular novas formas de pensar e fazer o gênero musical.

A aprovação do projeto atende a um antigo pedido de movimentos de adeptos desse gênero musical, tanto integrantes de escolas de samba quanto das tradicionais rodas de samba que se espalham pelos bairros boêmios do Rio.

De acordo com o deputado Waldeck Carneiro (PT), um dos autores da proposta, o estudo Dossiê das Matrizes do Samba no Rio de Janeiro, elaborado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com base em documento formulado pelo Centro Cultural Cartola, apresenta esse gênero de música e dança como “parte estruturante e fundamental da formação histórico-cultural da nossa identidade nacional, em especial a do Rio de Janeiro”. O projeto tem como princípios a valorização das identidades, da diversidade e do pluralismo cultural do samba, a universalização do acesso à cultura e às formas de fomento, a participação da sociedade civil, a interação das políticas culturais promovidas pelas diferentes esferas da federação, de forma a evitar que a falta de diálogo entre gestores da pasta impeça o desenvolvimento de ações estruturantes, entre outras.

Fonte: Agência Brasil, por Douglas Corrêa
📸 Murilu Dantas

#samba #sambista #generomusical #alerj #projetodelei #salvaguarda
#fomento #incentivo #valorizacao
#memoria #historia #cultura #resgate
#resgatecultural #escoladesamba #rodadesamba #matrizes #instacultura #iphan #tonositepapodesamba
Read more
O Botequim da Cidade do Samba estará de volta no dia 10 de setembro. Das 18h às 23h, o povo do Samba tem ...
Media Removed
O Botequim da Cidade do Samba estará de volta no dia 10 de setembro. Das 18h às 23h, o povo do Samba tem encontro marcado na CDS para acompanhar aquela batucada de responsa com Mestre Monarco, Reinaldo, grupos Intimistas e Art Júnior, Marcelo Negrão, Chacal do Sax e Grazzi Brasil, as atrações ... O Botequim da Cidade do Samba estará de volta no dia 10 de setembro. Das 18h às 23h, o povo do Samba tem encontro marcado na CDS para acompanhar aquela batucada de responsa com Mestre Monarco, Reinaldo, grupos Intimistas e Art Júnior, Marcelo Negrão, Chacal do Sax e Grazzi Brasil, as atrações da noite. A apresentação é de Teteu José.
O palco será montado no centro da praça coberta, com mesas espalhadas ao redor, com o público participando diretamente do show. 
A programação começará às 18 h, com apresentação do Grupo Art Júnior. Depois, chegarão os convidados especiais e, mais tarde, as estrelas da noite entrarão em cena.
A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Correa, 60, Zona Portuária. Ingresso: R$15 |
Mesa: R$50.
Salve a data, marque os amigos e prepare a contagem regressiva! 👉🏽 TRANSPORTES:
Táxi: ponto na área interna da Cidade do Samba. Telefone: 96444-6556
Uber – Veículos podem embarcar e desembarcar passageiros no interior da Cidade do Samba.
VLT – Desembarque e embarque na portaria principal e no entorno da Cidade do Samba.
Ônibus – Linhas que passam pela Via Binária em direção à Zona Sul e Zona Norte;
Estacionamento – R$10 (na área interna da Cidade do Samba). #samba #rodadesamba #batuque #batucada #sambista #boteco #botequim #cidadedosamba #cds #botequimdacidadedosamba #monarco #reinaldo #grupointimistas #artjunior #grazzibrasil #chacaldosax #marcelonegrao #tonositepapodesamba
Read more
Babi afaga carinhosamente a imagem do marido Arlindo Cruz (alusiva à logo do enredo do Arranco para ...
Media Removed
Babi afaga carinhosamente a imagem do marido Arlindo Cruz (alusiva à logo do enredo do Arranco para 2019 e exposta na quadra da escola), durante o lançamento oficial do enredo no domingo passado, dia 5. O Arranco será a sexta escola a desfilar pela Série C, na segunda-feira de Carnaval, ... Babi afaga carinhosamente a imagem do marido Arlindo Cruz (alusiva à logo do enredo do Arranco para 2019 e exposta na quadra da escola), durante o lançamento oficial do enredo no domingo passado, dia 5. 💙💙 O Arranco será a sexta escola a desfilar pela Série C, na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, com o enredo 'Arlindo Cruz - O partideiro imperiano'. #carnaval #carnabal2019 #desfile #escoladesamba #seriec #liesb #arranco #arrancodoengenhodedentro #engenhodedentro #arranco2019 #enredo #homenagem #arlindocruz #cantor #compositor #sambista #samba #poeta #omg #love #amor #respeito #carinho #carnavalnaintendente #tonositepapodesamba
Read more