Loading Content...

Trasix Instagram Photos and Videos

Loading...


trasix @ mentions
Followers: 508
Following: 2,046
Total Comments: 0
Total Likes: 0

Loading...
BIÓLOGO O que faz? A missão do biólogo é estudar ecossistemas e seres vivos para gerenciar o impacto ...
Media Removed
BIÓLOGO O que faz? A missão do biólogo é estudar ecossistemas e seres vivos para gerenciar o impacto do homem sobre a vida dessas espécies e ambientes. ENGENHEIRO AMBIENTAL O que faz? Estuda o impacto ambiental de uma operação, bem como as oportunidades de minimizá-lo. Entre muitas ... BIÓLOGO
O que faz? A missão do biólogo é estudar ecossistemas e seres vivos para gerenciar o impacto do homem sobre a vida dessas espécies e ambientes.

ENGENHEIRO AMBIENTAL
O que faz? Estuda o impacto ambiental de uma operação, bem como as oportunidades de minimizá-lo. Entre muitas outras funções possíveis estão o planejamento e a administração de estações de tratamento de esgoto, redes de distribuição da água e descarte do lixo.
ENGENHEIRO QUÍMICO
O que faz? O leque profissional do engenheiro químico é bastante vasto. Na área de sustentabilidade, ele pode atuar no desenvolvimento do sistema de tratamento de gases e líquidos, na supervisão da produção de medicamentos ou no planejamento da construção de usina de mineração, por exemplo.
ENGENHEIRO AGRÔNOMO OU FLORESTAL
O que faz? Entre outros papéis, o escopo desses profissionais inclui a recuperação de áreas degradadas, a orientação da produção agropecuária e o planejamento da aplicação de recursos naturais .

LEED AP (LEED ACCREDITED PROFESSIONAL)
O que faz? Desenvolve projetos de edificações candidatas à certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Reconhecido internacionalmente, o documento valida as construções "verdes". DESIGNER DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS
O que faz? Desenvolve produtos ecoeficientes, isto é, com o mínimo impacto ambiental possível.

COORDENADOR OU GERENTE DE SUSTENTABILIDADE
O que faz? É responsável pela gestão e planejamento de atividades corporativas ligadas ao âmbito social e ambiental da empresa.
GESTOR DA CADEIA DE FORNECEDORES
O que faz? Garante a adequação da cadeia de fornecedores em temas como condições de trabalho, governança e impacto ambiental.

DIRETOR DE NEGÓCIOS SOCIAIS
O que faz? Lidera negócios especializados em produtos ou serviços que promovam o desenvolvimento sustentável.

COORDENADOR DE INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO
O que faz? Coordena a aplicação dos recursos de uma empresa em uma questão relevante para a comunidade em que atua.
Read more
fim de semana começando ... pense sobre o destino do seu lixo <span class="emoji emoji1f440"></span> #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Na ...
Media Removed
fim de semana começando ... pense sobre o destino do seu lixo #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Na década de 80, uma tartaruga batizada de Peanut ficou presa em um anel de plástico que alguém havia descartado inadequadamente no mar. Ainda assim, ela continuou vivendo ao longo dos anos, embora ... fim de semana começando ... pense sobre o destino do seu lixo 👀 #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Na década de 80, uma tartaruga batizada de Peanut ficou presa em um anel de plástico que alguém havia descartado inadequadamente no mar. Ainda assim, ela continuou vivendo ao longo dos anos, embora o lixo tenha deformado completamente seu casco, impedindo sua mobilidade e facilitando o ataque de predadores.

A ajuda veio em 1993, quando ela foi resgatada e, finalmente, liberta do anel plástico. Mas, apesar disso, seu casco nunca se recuperou.

leia mais em -

https://catracalivre.com.br/geral/mundo-animal/indicacao/tartaruga-deformada-por-plastico-no-mar-vira-mascote-de-campanha-de-conscientizacao/
Read more
Responsabilidade ambiental é principal motivo para disseminação de composteiras pelo Brasil ...
Media Removed
Responsabilidade ambiental é principal motivo para disseminação de composteiras pelo Brasil ️ #trasix #composteira #compostarehlegal Responsabilidade ambiental é principal motivo para disseminação de composteiras pelo Brasil ♻️ #trasix #composteira #compostarehlegal
Loading...
solução #sustentavel para sua #casa , #restaurante , #escritorio, #fabrica , #hotel , etc .... ...
Media Removed
solução #sustentavel para sua #casa , #restaurante , #escritorio, #fabrica , #hotel , etc .... #trasix solução #sustentavel para sua #casa , #restaurante , #escritorio, #fabrica , #hotel , etc .... #trasix ♻️🌱
Loading...
ok , mas e depois? você sabia que cada brasileiro produz em média, 1 kg de lixo por dia? 😧😧😧😧😧😧😧 #trasix
Media Removed
ok , mas e depois? você sabia que cada brasileiro produz em média, 1 kg de lixo por dia? 😧😧😧😧😧😧😧 #trasix ok , mas e depois? você sabia que cada brasileiro produz em média, 1 kg de lixo por dia? 😧😧😧😧😧😧😧 #trasix
São cada vez mais frequentes as iniciativas com o objetivo de aproveitar a terra de forma sustentável, ...
Media Removed
São cada vez mais frequentes as iniciativas com o objetivo de aproveitar a terra de forma sustentável, contribuindo para o fortalecimento das relações no seio das comunidades. Mais uma boa notícia – em Seattle, uma das cidades mais importantes do estado de Washington, nasce uma autêntica ... São cada vez mais frequentes as iniciativas com o objetivo de aproveitar a terra de forma sustentável, contribuindo para o fortalecimento das relações no seio das comunidades. Mais uma boa notícia – em Seattle, uma das cidades mais importantes do estado de Washington, nasce uma autêntica floresta urbana que vai proporcionar aos moradores uma série de alimentos de graça. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ http://www.hypeness.com.br/2013/07/ja-pensou-ter-na-cidade-uma-floresta-comestivel-e-gratuita/ #trasix
Read more
Loading...
Um cinema deu garrafas de água. Ninguém conseguiu abri-las. Então algo começou rodar na telona… ...
Media Removed
Um cinema deu garrafas de água. Ninguém conseguiu abri-las. Então algo começou rodar na telona… Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project executou uma promoção: todos que estavam por lá ganhariam uma garrafa de água. Mas, é claro, tinha uma pegadinha. As garrafas eram praticamente ... Um cinema deu garrafas de água. Ninguém conseguiu abri-las. Então algo começou rodar na telona…
Em um cinema de Los Angeles, o The Water Project executou uma promoção: todos que estavam por lá ganhariam uma garrafa de água.
Mas, é claro, tinha uma pegadinha.
As garrafas eram praticamente impossíveis de abrir.

Por quê? Para chamar atenção para uma causa social. Depois que as pessoas se sentiram frustradas de não conseguirem beber água, algumas palavras apareceram na grande tela.
“Se você acha frustrante fazer um pequeno esforço para beber água, imagine o que essas crianças sentem.” Invés de trailers de filmes, as imagens mostravam crianças que precisam se esforçar para buscar água todos os dias.

Nós reclamamos quando a crise hídrica bate em nossas portas e não temos água na torneira. A verdade é que existem pessoas em situação muito pior.
1 em 9 pessoas ao redor do mundo sofre com escassez de água para beber. Cerca de 2.000crianças morrem todos os dias de doenças transmitidas por água contaminada.
Agora a boa notícia
Melhorar o acesso de água potável no mundo não é impossível. Entre 1990 e 2002, 1 bilhãode pessoas ganharam meios de consumir água potável — e o número tem crescido ainda mais.
Vamos ser sinceros: colocar um monte de gente numa sala de cinema tentando abrir garrafas de água vai solucionar a escassez de água potável no mundo? Não. Mas o experimento é feito para chamar atenção a um problema básico que muitas pessoas enfrentam todos os dias.
Empatia pode se tornar ação
Se você acha que todas as pessoas do mundo deveriam ter acesso aos recursos básicos para a vida, então você conseguiu entender a proposta da campanha.
Basicamente você pode ajudar de duas formas: financeiramente através do site do projeto ou compartilhando este experimento social com seus amigos.

http://awebic.com/cultura/um-cinema-deu-garrafas-de-agua-ninguem-conseguiu-abri-las-entao-algo-comecou-rodar-na-telona/
Read more
Loading...
durante o verão , nossas #composteiras transformaram todo o lixo orgânico do evento , em adubo ! ...
Media Removed
durante o verão , nossas #composteiras transformaram todo o lixo orgânico do evento , em adubo ! Ajudando o projeto @arenaverdesventos, idealizado pela @reclicagem , a ser a primeira construção , voltada para o lazer , LEED ! ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ #trasix durante o verão , nossas #composteiras transformaram todo o lixo orgânico do evento , em adubo ! Ajudando o projeto @arenaverdesventos, idealizado pela @reclicagem , a ser a primeira construção , voltada para o lazer , LEED ! ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ 🌱🌱🌱🌱🌱🌱 #trasix
qual sua parcela de culpa em imagens como essa ? <span class="emoji emoji1f440"></span> #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ #Repost @pangeaseed ...
Media Removed
qual sua parcela de culpa em imagens como essa ? #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ #Repost @pangeaseed with @repostapp. ・・・ The bottled water industry is one of the fastest-growing on the planet. Last year it made $100 billion, an amount that is expected to double within five years. Now ... qual sua parcela de culpa em imagens como essa ? 👀 #trasix ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ #Repost @pangeaseed with @repostapp.
・・・
The bottled water industry is one of the fastest-growing on the planet. Last year it made $100 billion, an amount that is expected to double within five years. Now consider the fact that it actually takes the equivalent of three bottles of water to make a single water bottle or that a large majority of these plastic killers end up choking marine life and oceans.

Last week a Nestlé CEO pissed a whole bunch of people off when he said he would not stop bottling water at the company’s California plant, not too far away from where people’s wells are running dry. In fact, he would bottle more if he could, he said, because Americans just can’t stop buying it.

Boycotting bottled water means you support the idea that public access to clean, safe water is not only a basic human right, but that it’s a goddamn technological triumph worth protecting. It means you believe that ensuring public access to this resource is the only way to guarantee it will be around in a few more years.

Companies that package water in a single-use bottle are not concerned with the future. They are not invested in the long-term effects of climate change on an endangered watershed, nor are they working to prepare a megacity for an inevitable natural disaster. What they are interested in is their bottom line: Marketing a “healthy” product to compensate for the fact that people are buying less of their other products that are known to case obesity and diabetes—and selling it for at prices that are 240 to 10,000 times higher than what you pay for tap water.

#saveourseas #plasticsucks #reusablewaterbottle #bethechange #staywild
Read more
Loading...
Conhecida como o país dos moinhos de vento, dos sapatinhos de madeira e das tulipas, a Holanda também ...
Media Removed
Conhecida como o país dos moinhos de vento, dos sapatinhos de madeira e das tulipas, a Holanda também é reduto dos apaixonados por bicicletas. Não por acaso, é lá que se encontra a primeira ciclovia do mundo que capta luz solar e a transforma em energia elétrica. Nos primeiros seis meses de ... Conhecida como o país dos moinhos de vento, dos sapatinhos de madeira e das tulipas, a Holanda também é reduto dos apaixonados por bicicletas. Não por acaso, é lá que se encontra a primeira ciclovia do mundo que capta luz solar e a transforma em energia elétrica.
Nos primeiros seis meses de teste, a ciclovia protótipo, inaugurada em novembro de 2014, apresenta resultados que já superam as expectativas de seus criadores. "A estrada gerou mais de 3.000 kWh, o suficiente para um scooter elétrico dar 2,5 voltas ao redor do mundo ou para abastecer com eletricidade uma casa por um ano. Não esperávamos um rendimento elevado como esse tão rapidamente", disse a empresa em nota.
Conhecido como SolaRoad, o projeto é fruto de uma parceria público-privada desenvolvida pela Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada (TNO) em parceria com a empresa de tecnologia Imtech.
Com 7 quilômetros de extensão, a ciclovia é feita de uma base de concreto que varia de 2,5 a 3,5 metros de largura coberta por uma camada de células solares de silício.

O sistema gerador fica protegido por uma placa de vidro temperado resistente às pedalas dos ciclistas e, segundo os criadores, forte o suficiente para suportar até mesmo o peso de uma caminhão.

Ao lado da pista revestida, há outra faixa que é utilizada para referência e para testar vários revestimentos.

A expectativa dos desenvolvedores é que o SolaRoad gere 70kWh por metro quadrado ao longo ano, valor que deve ser suficiente para abastecer a iluminação de ruas próximas à ciclovia e de semáforos.

Para o futuro, a ideia é replicar o modelo para ruas e estradas voltadas para outros transportes, além das magrelas. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ leia mais em -http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/primeira-ciclovia-solar-mundo-gera-energia-holanda-surpreende-866381.shtml?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel #trasix
Read more
nós da equipe Trasix, desejamos a todos vocês , uma Feliz Páscoa sustentável ! ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ a ONG no olhar , de Belém, faz um trabalho incrível com a disseminação de técnicas sustentáveis , de reaproveitamento ! confira os detalhes dessa ação linda em http://www.noolhar.org.br/ nós da equipe Trasix, desejamos a todos vocês , uma Feliz Páscoa sustentável !
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ a ONG no olhar , de Belém, faz um trabalho incrível com a disseminação de técnicas sustentáveis , de reaproveitamento ! confira os detalhes dessa ação linda em http://www.noolhar.org.br/
COMO OS JOVENS PODEM MUDAR O MUNDO? ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em um segundo: - Apagar as luzes quando ...
Media Removed
COMO OS JOVENS PODEM MUDAR O MUNDO? ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em um segundo: - Apagar as luzes quando sair de um lugar; - Tirar aparelhos da tomada, se não estiverem sendo usados; - Desligar o computador quando for dormir; - Utilizar papel reciclado; - Usar pilhas recarregáveis, em vez das descartáveis ... COMO OS JOVENS PODEM MUDAR O MUNDO? ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em um segundo: - Apagar as luzes quando sair de um lugar; - Tirar aparelhos da tomada, se não estiverem sendo usados; - Desligar o computador quando for dormir; - Utilizar papel reciclado; - Usar pilhas recarregáveis, em vez das descartáveis e - Não utilizar pesticidas, herbicidas e produtos químicos. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em um minuto: - Fechar a torneira enquanto escova os dentes e não deixar que os colegas de casa façam diferente; - Comprar produtos locais; - Consumir de forma responsável, pensando no que está comprando e em sua procedência; - Verificar o rótulo dos produtos; - Evitar artigos embalados; - Não comprar produtos feitos de madeira tropical; - Evitar o uso de sacolas plásticas e - Twittar suas ações para inspirar outras pessoas. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em 11 minutos: - Tomar banhos rápidos a uma temperatura mais baixa; - Conversar com as pessoas a respeito da importância de mudar de atitude; - Restaurar roupas antigas, em vez de comprar novas; - Instalar temporizadores nas lâmpadas e - Trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em uma hora: - Fazer um grafite de musgo (Leia também: Receita de grafite verde feito de musgo); - Usar transporte público; - Escrever suas experiências em um blog; - Fazer cartazes coloridos com dicas ambientais e espalhá-los em locais públicos; - Confeccionar presentes, em vez de comprá-los e - Ser um Guardião de Árvores Locais e proteger os exemplares do seu bairro. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em um dia: - Passar o dia em uma floresta, fazer caminhadas, acampar e entrar em contato com a natureza; - Celebrar o Dia da Terra, em 22/04, ou o Dia do Meio Ambiente, em 05/06; - Fundar uma organização em prol do meio ambiente; - Iniciar um mutirão semanal ou mensal de limpeza no bairro e - Escrever um artigo a respeito da importância da preservação do meio ambiente e enviá-lo aos jornais locais. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ Em uma semana: - Tentar viver sem plástico ,
leia mais em - http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/atitude
Read more

Loading...